Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: PSG perto de levar Ugarte por 60 ME

Quem deve ser o substituto? Se sair pela cláusula é sempre bom negócio, mas vai obrigar o clube leonino a contratar pelo menos dois médios (um já era obrigatório), sendo que não é fácil encontrar alguém com o perfil do uruguaio. 

Manuel Ugarte deve sair do Sporting neste Verão e o PSG é o clube que está na linha da frente para conseguir o uruguaio. O campeão da Ligue 1 inclusive já entrou em negociações com o clube leonino e parece disposto a bater os 60 milhões de euros da cláusula do médio, no entanto os verde e brancos podem adiar o negócio até conseguirem os 30% do passe que lhe faltam.

77 Comentários

  • Artur Trindade
    Posted Maio 26, 2023 at 11:31 am

    Inevitável, mas foi muito bom ver jogar Ugarte nestas 3 épocas em Portugal.

    Não me recordo de observar em Portugal, um médio tão completo, e com tanta margem de progressão, desde Rui Costa e Deco.
    Exuberante defensivamente, inultrapassável no encosto, inigualável na explosão e capacidade de ganhar metros com e sem bola.

    Arrisco dizer que seria uma enorme adição, para ser titular em qualquer colosso nos próximos anos, pela sua total adequação ao futebol moderno, e a qualquer esquema tático.
    Por 60M, é dado e só admira que Barça, Liverpool ou City não entrem no leilão.
    O Real como se dá ao luxo de ter o melhor médio mundial (francês) no banco, não está precisado.

    Lembra-me imenso o meu ídolo de adolescente, Douglas, e não é só pelas meias caídas.
    Para o Sporting, serão necessários 2 médios para titulares.
    Essugo tem presença, mas ainda perde imensas bolas, o oposto de Talongo.

    • Veridis Quo
      Posted Maio 26, 2023 at 5:16 pm

      Completo, Ugarte, Deco e Rui Costa na mesma frase deixa-me algo confuso. Por muito craques que o Rui Costa e o Deco foram, completos não era a palavra que usaria para os descrever. Nem para o Ugarte, que (ainda) tem lacunas evidentes. Tem lacunas no remate, tem lacunas no jogo aéreo, tem lacunas no passe longo e tem lacunas quando, depois desse transporte fantástico que tem, chega ao último terço. Podemos dizer que é um médio defensivo completo (e mesmo assim, acho que ainda não, sobretudo pela falta de passe longo), mas um médio completo parece-me muito exagerado.

      Quando penso em completo, penso mais num Lucho, num Witsel, num Matic ou num Matheus Nunes (tem as ferramentas quase todas lá) que num Ugarte ou Rui Costa. O Deco até dou de barato, porque de facto era super agressivo sem bola na fase mais inicial da carreira (basta ver o registo de cartões e dificilmente passava um jogo sem uma entrada mais durinha), mas o Rui Costa sempre foi (como muitos daquela era) um luxury player. Como Zidane, como Aimar e outros similares. Não se exigia talvez o que se exige hoje (um De Bruyne ou um Modric, por exemplo, faz muito mais coisas que um Rui Costa) aos médios ofensivos, mas não é por isso que o passo a achar um médio completo. Era um médio super virtuoso que era mesmo muito bom nos seus melhores atributos. Mas não o consideraria completo.

  • El Bandido
    Posted Maio 25, 2023 at 5:22 pm

    Amigos aqui do VM! Como disse ontem, estou a preparar um jogo para jogar com uns amigos, e estou a recolher algumas opiniões sobre futebol! Quem me quiser ajudar, preencha num instante este formulário (acrescentei várias perguntas)! São algumas perguntas, se não souberem/não vos apetecer responder a tudo, podem passar as que quiserem à frente (mesmo que só respondam a uma já é uma ajuda)! Muito obrigado a todos os que já deram o seu contributo e todos os que o vão dar :)

    PS: Decidi fazer um formulário para não criar muitos comentário “extra” aqui no blog.

    https://forms.gle/2wymRzWCZBT5KKuS9

  • Stravinsky
    Posted Maio 25, 2023 at 4:39 pm

    Um dos 3 jogadores de “topo” do Sporting. Os restantes são jogadores da primeira metade da tabela.

    Eu acho que ainda não vale os 60M e tenho pena que vá para o PSG, um clube pelo qual não tenho nenhuma simpatia. Zero.

    PS. Na tv estão a dizer que o Sporting quer o Lamptey. Algum dia o jogador troca uma equipa excitante como o Brighton e a PL para vir para o Sporting? ?

  • AngeloGJ
    Posted Maio 25, 2023 at 2:45 pm

    Aprecio o projecto de ambos os clubes, e em relacao ao PSG sao este tipo de jogadores que precisam para ter uma equipa que a curto prazo lute pela champions, falta-lhes um medio defensivo( entre o Ugarte ou Caicedo) e Ugarte faz muito sentido neste rebuild, é jovem, garante qualidade/potencial de melhoria e longevidade, o caminho tem de ser por ai, ter uma base jovem(abaixo dos 25) alicercada por jogadores mais maduros com qualidade e experiencia.

    Quanto ao Sporting, vender o Ugarte acaba por ser o preco a pagar pela má epoca e a nao ida a champions, é a consequencia de 9/10 meses maus a nivel interno e é preciso “own it”, mas mesmo que se confirme a saida do uruguaio o Sporting na minha opiniao tem tudo para continuar competitivo e fazer uma epoca bastante melhor do que a atual (pior é dificil) , quanto a quem pode rende-lo, no atual Sporting nao vejo ninguem com qualidade para tal, Essugo é um junior e Tanlongo ainda esta verde, ha em Portugal opcoes interessantes para a posicao (Tomas Handel e Zaydou na minha opiniao sao interessantes para evoluirem na sombra de um suposto titular), contudo acho que a melhor opcao possivel para render o Ugarte, é o Alan Varela do Boca, tem a mesma idade, em termos de perfil de jogo fazem coisas parecidas em campo(o Varela até tem melhor saida com bola algo que este Sporting pela forma como joga necessita de alguem assim), enquadra-se na filosofia do clube (ter jogadores jovens para potenciar e depois vende-los) e se Ugarte sair por 60 o que sao 7.5M ou 10M por um jogador que tem tudo para chegar ver e vencer? Alan Varela seria a minha aposta.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 25, 2023 at 1:30 pm

    Se o Sporting já precisava de um substituto do Palhinha, agora precisa ainda de um substituto do Ugarte/Matheus Nunes.

    Falaram muito do Al Musrati e acho que seria a solução ideal, mas não faria sentido na minha opinião para o próprio jogador trocar o Braga pelo Sporting neste momento.

    Olhando para estas posições, acho que o Sporting poderia explorar o mercado belga que tem opções bastante interessantes a bons preços para o meio-campo. Para a posição do Ugarte, acho que Zorgane do Charleroi poderia ser uma solução interessante, parece-me ter as caracteristicas certas e potencial para evoluir no sistema do Amorim. Heynen seria uma opção também não tão jovem e que encaixaria bem na equipa também. Ou então o miudo Mandela Keita que pegou de estaca esta temporada nos atuais lideres do campeonato que é o Antuérpia.

    Para a posição 6, acho que Onyedika do Brugge também encaixava na perfeição na equipa. Ou se quiserem apostar mais dinheiro, talvez tentar sacar o Gourna-Douath ao Salzburgo que tem caracteristicas muito semelhantes ao Al Musrati, mas aqui já duvido que o consigam ir buscar.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Maio 25, 2023 at 1:28 pm

    Vendas nos últimos dois anos: Nuno Mendes, Pedro Porro, João Palhinha, Matheus Nunes. Saiu também o João Mário. Principais contratações? Ugarte ao Famalicão e Morita ao Santa Clara. Duas excelentes contratações, vindas de contextos pequenos, que obviamente não colmataram a saída de cinco jogadores. Saindo um deles ficamos ainda mais enfraquecidos.

    Acho que deveria ser assumido pela direção do Sporting que não somos candidatos ao título, e tentar aguentar a tempestade. Não devemos ter vergonha disso, devemos ter uma postura honesta em relação à equipa, não é justo pedir resultados quando o contexto é este, e se evidentemente a prioridade do clube é o saneamento financeiro depois do tempo do desvario e loucura brunista isso deve ser assumido por inteiro.

    • coach407
      Posted Maio 26, 2023 at 12:54 pm

      Não vamos ludribiar a realidade.

      1) Saiu Nuno Mendes e o Sporting não teve um substituto à altura porque, coitadinhos, são muito pobrezinhos? Então o Sporting não gastou 10M€ por 50% do Rúben Vinagre? Os rivais quantas vezes pagaram isto por um lateral??? Nunca! Foi falta de dinheiro ou foi incompetência?

      2) Saiu Pedro Porro. O Sporting não gastou 5,5M€ no Esgaio? Mais 1M€ por um empréstimo do Bellerín. O Benfica conseguiu o Grimaldo a custo zero. Os laterais relevantes desta época do Porto custaram todos menos que isto. Quem é a equipa que paga 5,5M€ por um lateral de 28 anos para ser suplente? Foi falta de dinheiro ou foi incompetência?

      3) Saiu Palhinha, entrou Ugarte. 10,5M€ investidos com competência.

      4) Saiu Matheus Nunes e o Sporting investiu 8M€ em Morita e Alexandropoulos (+Tanlongo). Encontrar um do mesmo nível era complicado. Morita foi uma contratação competente que cumpre os requisitos para uma equipa do nível do Sporting (o Benfica pode ser campeão e os médios são Florentino, Chiquinho e João Neves…). Os 4M€ gastos no grego foram mais uma demonstração de incompetência (por estes valores conseguiu-se ir buscar médios da qualidade de Morita, Eustáquio, Chiquinho, todos peça-chave em clubes que lutam para ser campeão em Portugal).

      Além disso, temos de acrescentar aqui os 10M€ do St Juste, mais os 7,5M€ do Diomande, mais os 7,75M€ do Marcus Edwards, mais o Trincão, mais o Sarabia (2M€ por um empréstimo), mais os 5M€ do Rochinha e Arthur Gomes e ainda o Slimani.

      Falamos em saídas e entradas, mas o Benfica tem um saldo positivo de transferências que é o DOBRO do Sporting, o que significa que a taxa de esforço é bem menor do que a que o Sporting aplicou.

      Os 3 médios do Benfica são Florentino, Chiquinho e João Neves. O ponta-de-lança do Benfica é o Gonçalo Ramos que supostamente era fraco. O guarda-redes do Benfica é o Vlachodimos. No centro da defesa o Benfica tem o António Silva que era o 2º melhor central da equipa de Juniores da Youth League no ano passado e nem na B jogava.

      Os laterais do Porto são Zaidu, Wendell, João Mário e Manafá. No centro da defesa têm um quarentão sempre lesionado, o Marcano e o Fábio Cardoso como principais opções. No meio-campo o Eustáquio é muito importante.

      Adán, Coates, Diomandé, St Juste, Matheus Reis, Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Ugarte, Morita, Marcus Edwards, Francisco Trincão e Pote foram uma equipaça que não deve nada ao Benfica e ao Porto. Falta um ponta de lança e um lateral direito? Falta, mas não é por falta de dinheiro. O Sporting tem 5 centrais top, não podiam ter gasto nestas posições e ficar apenas com “Fábios Cardoso” como suplentes? Era assim tão necessário investir 17,5M€? O dinheiro do Rúben Vinagre, Esgaio ou Alexandropoulos não poderia estar investido em jogadores mais competitivos (nem peço craques, apenas jogadores como o Eustáquio para estas posições)? O Tiago Tomás não foi emprestado?

      Deixemos de cobrir o sol com a peneira. O Sporting tem uma ótima equipa a 90% (até superior aos rivais em diversos níveis) e as lacunas do plantel não foram cobertas por falta de dinheiro, mas sim por falta de competência.

    • Pao com Presunto
      Posted Maio 25, 2023 at 10:09 pm

      Subscrevo por completo. O real objectivo da equipa é ir consecutivamente à Champions (algo de resto já assumido por Varandas).

      Se há pessoal que imagina outras coisas, isso é problema deles…

  • Wey
    Posted Maio 25, 2023 at 1:13 pm

    Gostava de o ver no projecto do Newcastle, acho que era o match perfeito. Reforco na linha do que tem contratado, jovem com muito potencial para crescer e elevar o patamar do clube. Formava um meio campo fortissimo com Bruno Guimaraes e Joeliton no meio.

    • Mantorras
      Posted Maio 25, 2023 at 5:08 pm

      Concordo.

      Seria um excelente meio campo, com presente, futuro e muita pedalada.

      O mesmo em relacao ao United, com Casemiro e Bruno, por exemplo.

      No PSG podera funcionar, mas precisam duma razia e de levar para la o Kane para terem Mbappe na esquerda e poderem montar uma equipa a serio. Caso contrario, tenho pena por ele, porque gosto muito do jogador.

  • Sede de vencer
    Posted Maio 25, 2023 at 12:49 pm

    Serei o único a achar plausível a inclusão de Renato Sanches neste negócio?

  • HeberPrincipe
    Posted Maio 25, 2023 at 12:36 pm

    É exatamente o tipo de médio que o PSG precisa para aquele meio campo de pés macios

  • Anacleto
    Posted Maio 25, 2023 at 12:03 pm

    A ser verdade era um excelente negócio. Eu acho que o valor máximo que o Sporting pode desembolsar pelo Ugarte ao Fama são 12,5 milhões. Neste momento gastou 10,5 que correspondem aos tais 70% e pode comprar mais 10% por 2 milhões de euros, que assumo que vá comprar. Os outros 20% penso que são do Fenix e dizem que estão a pedir 5 milhões por eles, portanto no pior dos casos gera-se uma mais-valia de 42.5 milhões, o que a mim parece-me bom.

    De realçar que, a ser verdade, num ano em que fica em 4º e sai cedo da champions, o Sporting consegue vender jogadores por 60 milhões de euros, sinal de que o clube pelo menos vende bem.

    Quanto ao destino, estou algo reticente. O PSG joga todos os jogos da liga em ataque continuado e o Ugarte não é propriamente refinado na saída de bola, apesar de obviamente ter qualidade. Onde penso que ganham e muito é a nível de competições europeias, pois contra jogos de equipas do mesmo nível jogar com o Manu é jogar com mais um tal é a intensidade que mete em todos os lances até rebentar.

    Para o Sporting, desportivamente é uma grande perda mas o scouting tem mais do que obrigação de arranjar dois médios de qualidade inequívoca para o plantel. Eu fixava Morita como médio mais recuado, onde jogava no Santa Clara e onde já fez jogaços pelo Sporting (Juventus em Turim ficou-me na retina), e comprava dois 8’s, um mais físico com transporte de bola e rasgo e outro mais cerebral e bom defensivamente. Não vejo ninguém no nosso campeonato que encaixe nestas características com qualidade a um preço acessível.

  • NoSense
    Posted Maio 25, 2023 at 11:49 am

    vou dar uma de Baryonyx:
    há 9 meses atrás, ainda antes do início do campeonato eu bem falei no Ugarte para o PSG – https://blogvisaodemercado.pt/2022/08/04/psg-ainda-vai-contratar-mais-3-jogadores/ . Eu bem disse, fui eu que disse e bem que avisei

  • FVRicardo
    Posted Maio 25, 2023 at 11:38 am

    Se alguém bater a cláusula não há nada a fazer…
    São 42 milhões que entram nos cofres, venderia também Nuno Santos por 15, se juntarmos a isto o pagamento do Porro (42,5), que ainda está emprestado ao Tottenham, 22 milhões do Rafael Leão (a SAD que se deixe de tretas e aceite o dinheiro), 6 do Veiga e e uns 10 por Sotiris, Marsà, Rochinha, Jovane e Vinagre. Temos o mercado feito em termos de vendas.
    Agora destes 137 milhões, devido ao Fair-play financeiro, só se poderia gastar 70% (95M) em salários, contratações e comissões. Tendo em conta que os salários rondam os 65M e já estão 7 milhões gastos em Trincão, hveria 23 milhões para gastar em reforços, Jean Lucas e Fran Navarro, mesmo que não se compre as totalidades dos passes.

    Adán, Israel, Callai

    Esgaio, Arthur

    Jeremiah, Quaresma
    Diomande, Coates
    Inácio, Nazinho

    M. Reis, Fatawu

    Morita, Tanlongo, Essugo
    JEAN LUCAS(8), Bragança

    Edwards, Trincão(7)
    Pote, TT
    NAVARRO(10), Paulinho, Chermiti

    • Velho do Restelo
      Posted Maio 25, 2023 at 4:37 pm

      Não percebo a panca de se querer vender o Nuno Santos, é dos jogadores com melhor rendimento da nossa equipa e dos que menos mercado tem. Deixem o homem em paz

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 25, 2023 at 3:39 pm

      Nazinho a central?!

      • FVRicardo
        Posted Maio 25, 2023 at 3:51 pm

        Sim e Amorim já o testou na pré-epoca. É um jogador forte e explosivo, que na minha opinião não tem qualidade para jogar a ala, principalmente contra blocos baixos. Penso que seria uma boa adaptação

    • hferreira
      Posted Maio 25, 2023 at 12:18 pm

      Analise interessante, mas falta considerar o retorno financeiro e lucro da bilheteira e também de patrocionios, logo ha mais do que 23 milhoes para gastar diria.

      • FVRicardo
        Posted Maio 25, 2023 at 12:37 pm

        Sim, claro. No entanto o lucro sem transações de jogadores do clube não costuma ser alto, ainda por cima num ano em que não houve sucesso desportivo. No ano passado houve lucro de 25 milhões, um recorde, mas bateram-se vários recordes, como bilheteira, venda de camisolas (por ter o badge campeão), etc. Diria que o lucro sem transações de jogadores este ano deve ser inferior a 10 milhões

  • cmche1111
    Posted Maio 25, 2023 at 11:31 am

    O Ugarte tem de sair porque bão há champions
    O Porro teve de ir para não se vender no verão
    O Matheus teve de ir porque a proposta era irrecusável
    O Palhinha teve de ir porque já havia Ugarte para a sucessão
    O Tabata teve de ir para se manter o Matheus

    Só aqui estão uns 150 milhões, vem alguém para chegar e render? “Não há dinheiro, temos de apostar nos miúdos”.

    Há coisas que me custam muito entender, vendemos tudo, mesmo que por valores altos, o dinheiro gasta-se em flops e em “promessas”.

    Médios com a saída do Ugarte temos Morita e Bragança, depois é tudo potencial, seja lá isso o que for.
    Ponta de lança temos 1 e nem é goleador.

    Assim é impossível, quem sai queimado disto acaba por ser quem menos culpa tem, o Amorim.

    • Oldasity
      Posted Maio 25, 2023 at 12:13 pm

      Estava a concordar com praticamente tudo até esse último ponto.

      Por mais incrível que esteja a ser o trabalho do RA , ele não tem culpa em nada?
      Amuou e “recusou-se” a arranjar solução quando Matheus saiu.
      Chegou Sotiris, Rochinha, Arthur, etc. Jogadores em que Amorim deu o seu aval e aproveitou?
      Quem foi que pediu um jogador de 16M que ainda nem deu rendimento desportivo para valer metade?
      Quem pediu um jogador tão limitado como Esgaio?
      Quem é que deu o aval em relação a um jogador que custou 10M, por metade do passe, e após um jogo menos bom, para não dizer horrível, não contou mais durante 2 anos ao ponto de ser emprestado a um contexto que não fez sentido nenhum?
      Só em jogadores que o homem pediu/deu o aval e NÃO aproveitou, vão mais de 50M.

      Quem é que se recusa a querer um ponta de lança que podia ter resolvido tantos problemas esta época? Foi o Varandas?

      Por mais bom que seja Amorim acho que é inegável que as suas pancas e manias prejudicaram bastante esta época.

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 25, 2023 at 12:59 pm

        Na altura da renovação eu disse que estávamos a renovar com o Amorim na totalidade. Já sabíamos das suas qualidades e dos seus defeitos. Sabíamos que ele era teimoso, que gostava de planteis curtos, que joga no risco. Ele próprio nunca escondeu isso, aliás as suas atitudes só são surpreendentes para quem anda distraído visto que ele próprio o avisou.

        Pessoalmente adoro! O melhor treinador deste século do Sporting, a sua competência e idoneidade (sim, o “lampião infiltrado” na cabeça de alguns maluquinhos) estão acima de qualquer suspeita. Amo-o

        • Stravinsky
          Posted Maio 25, 2023 at 5:02 pm

          Eu acho que todos gostamos do Amorim! Mas estou totalmente de acordo com o Oldasity.
          Ele tem bastantes culpas na forma como esta época correu. E isso chateia-nos imenso porque, la está, gostamos muito dele e além disso, acreditamos que pode melhorar. Mas é preciso ele deixar de ser teimoso e querer.

      • cmche1111
        Posted Maio 25, 2023 at 12:46 pm

        Eu não disse que o Amorim não tem culpa, mas sim “quem menos culpa tem”.

        Foi o Amorim que se recusou a arranjar solução para o lugar do Matheus?
        Acho que estamos na fase em que como tudo correu mal, está tudo mal, Paulinho tem obrigação de fazer muito mais, mas que culpa tem ele de ser o único PL da equipa? A verdade é uma, para se ir buscar um Sotiris desta vida para PL mais vale manter o Chermiti, eu tenho a certeza que se dessem carta branca, o Amorim preferia ter outro avançado, agora, ter um só para dizer que tem, não vale a pena.

        Está visto que ele é teimoso em muitos aspetos e tem culpa claro, mas continuo a achar que é o menos culpado e passa totalmente por ele a solução.

  • Jeco Baleiro
    Posted Maio 25, 2023 at 11:29 am

    Inevitável.

    Sendo pela cláusula ainda mais se torna, mas se há jogador que vale cada cêntimo é sem dúvida o Ugarte.

    Não há muitos médios com a classe, técnica, inteligência, raio de acção, pulmão e compromisso do uruguaio, conseguindo ao mesmo tempo ser um autêntico pitbull dentro das 4 linhas.

    Dois anos de muito futebol e só tenho pena que não saia campeão como bem merecia (dos poucos esta época)..

    Agora é partir para a(s) alternativa(s) porque um craque destes não se substutui do pé para a mão.

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 25, 2023 at 11:13 am

    Perda gigante para o Sporting e para o nosso campeonato a confirmar-se. Como funciona a questao dos 30%? O Sporting ja tem um valor acordado ou ainda vai ser negociado? Porque se assim for este anúncio retira lhes a margem de manobra.

    Se nao conseguir os 30% acaba por ser um valor baixo (42M) por o melhor médio da nossa liga.

    Muita pressao para os dirigentes do Sporting em acertar em cheio nos reforcos do meio campo este época.

    Aliás muita pressao para Amorim no geral, porque se houve muito mérito na sua conquista do título, acho que o futuro do Sporting, no meu ponto de vista (e posso estar redondamente errado),nao ser nada sorridente também tem muito culpa de Amorim.

    1. Falhou em Champions num ano importantissimo, pois no próximo ainda há menos vagas.
    2. Encheu o plantel de ativos que dificilmente vao render algo no futuro (Paulinho, Esgaio, Trincao). E que muitos Sportinguistas até alegam que nao rendem atualmente.

    Que ativos tem o Sporting que possam render dinheiro neste momento? Inácio e Edwards (e neste até me parece que ja se falhou o timing de venda).

    Tudo isto pode mudar basta aparecerem 2 miudos que subam muito o nível da equipa, como foram os casos de Nuno e Mateus, mas caso nao aparecam ou há brilharete do Scouting ou nao prevejo um bom futuro do Sporting.

    • DICAS
      Posted Maio 25, 2023 at 1:47 pm

      Diamonde, fatawu e Essugo podem ser esses jogadores que super inflacionam a juntar a Inácio e Edwards mas lá está …

      Tem de haver aposta né?

      Se ele andar a brincar com trincoes e esgaios está a estragar o futuro

      Sim concordo que o Ruben é um excelente treinador mas as contratações que forçou foram desastrosas !
      Deveria perceber isso e deixar para quem é melhor … Mas lá está … Nem para corrigir os próprios erros serve por isso e que vamos levar com os banalissimos do Paulinho e Esgaios outra vez para a próxima liga.

      Espero zero da próxima liga enquanto Amorim estiver ao leme. A não ser que ele no verão encoste estes dois para mim vai ser mais do mesmo porque mostra que não percebe que ambos não tem nivel para um clube que se quer chamar de campeão !

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 25, 2023 at 3:49 pm

        Também acho que Paulinho e Esgaio serão titulares a maior parte dos jogos.

        Acho é estranhos que consideres o Amorim bom treinador, se tens esse pensamento sobre as suas escolhas.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 25, 2023 at 12:52 pm

      Amorim dotou o plantel de jogadores que rendem financeiramente (não foram só Paulinhos), como o próprio Ugarte por exemplo.

      E há vários jogadores que podem render bom dinheiro como o Diomande, o TT e o Pote.

      De resto acho estranho essa menção ao Trincao. Eu acho que tem tudo para ser o nosso melhor jogador (é uma opinião muito pessoal), fez a melhor temporada da carreira e acabou em grande. Para além de ser diferenciado.

      De resto concordo. Claramente temos de acertar no mercado e/ou arranjar Essugos/Mateus que brilhem. É o que é, estudassem.

      Quanto a prever um bom futuro, o futuro era negro em 2020 quando Amorim entrou, clube fracturado e sem dinheiro.

      • Bruno Cunha
        Posted Maio 25, 2023 at 2:19 pm

        Esqueci-me de Diomandé por completo, contratação que acho que sim teve a mão de Amorim. Nao referi outras contratacoes (quer boas ou más) porque nao sei se tiveram ou não a mão de Amorim, essas 3 é obvio que tiveram.

        Acho duvidoso o Pote render bom dinheiro, parece me ser estilo Rafa em que faz cá toda a carreira.

        É o que digo o futuro era negro mas acertou-se praticamente em todas as aquisicoes e ainda sairam 2 fenómenos da formação (3 se contarmos com o regresso de Palhinha). O mesmo pode voltar a acontecer claro.

        O onze do Sporting campeão era muito bom, pena que se desfez todo tao rápido, o que agora aumenta a pressão nos miúdos em ter rendimento imediato.

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 25, 2023 at 3:48 pm

          O Amorim não conhecia o Diomande. Foi o scouting que identificou o jogador e o apresentou ao treinador.

        • DICAS
          Posted Maio 25, 2023 at 3:14 pm

          O Diamonde teve mão do Amorim ?

          Duvido muito

          Isto cheira me a descobertas a Viana tipo Porto e Adan

          O Amorim com o tempo que tem não anda a ver jogos da segunda liga. Pode ter gostado da contratação mas duvido que tenha sido um pedido expresso dele como foram claramente trincao Paulinho e Esgaio

          • Bruno Cunha
            Posted Maio 25, 2023 at 3:46 pm

            Pela forma como falou dele nas conferencias de imprensa pareceu me. Ainda por cima um investimento tao avultado.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 25, 2023 at 11:50 am

      O Sporting não é o Benfica. Para o Benfica era um valor baixo, para nós não é. Não consigo dizer 5 transferências mais caras do que o Ugarte no nosso clube.

    • Borsalino
      Posted Maio 25, 2023 at 11:25 am

      Pensei o mesmo. Pode ser que o Fabrizio tenha inflacionado o valor que o Sporting poderia pagar pelos restantes 30% do passe.

  • João
    Posted Maio 25, 2023 at 11:09 am

    Completamente merecido o valor. Pena que vai para uma equipa que pronto. É como é

  • DICAS
    Posted Maio 25, 2023 at 11:06 am

    E começar a meter as cláusulas de 80 milhões !

    Ou 100 … Porque se este tivesse de 80 pelo menos 70 milhões íamos buscar.

    Para substituir como é óbvio para quase não se sentir a fala era pagar os 30M de Musrati mas isso não vai acontecer.

    Comprar um destruidor (procurar em mercados sul americanos onde os jogadores têm uma garra diferenciada)

    E um box to box (aqui mercados como croata e servia ou mesmo os nórdicos podiam trazer alguma surpresa)

    Espero que não venha o que se fala do Mónaco ne me lembro do nome … Parece muiiiito fraquinho. Mas lá está pelos vídeos não dá para tirar conclusões (mas também se aquilo é o melhor que ele consegue produzir …)

  • Francisco Ramos
    Posted Maio 25, 2023 at 10:51 am

    O erro da época passada do PSG foi o excesso de médios e a falta de avançados e defesas e este defeso só se fala novamente de médios (Ugarte, Bernardo). Sendo verdade, parece que não aprenderam com os erros do passado.

    • Tiago Silva
      Posted Maio 25, 2023 at 11:39 am

      O Bernardo deverá ser caso saia o Messi o que parece um dado adquirido. Não é a posição onde gosto mais de ver o Bernardo, mas é essa a ideia acho eu.

      Ainda assim o PSG precisa de um médio destruidor, tirando o Danilo todos os que têm são mais capazes com bola e não dão a segurança defensiva necessaria. A ideia será sair 2 destes 3: Fabian, Soler, Renato. Para além do Paredes. Portanto nem acho mal.

      Mas ainda assim concordo, bem precisam de extremos e avançados, pelo menos um de cada.

      • Francisco Ramos
        Posted Maio 25, 2023 at 1:44 pm

        Sendo essa a ideia, é mais um tiro nos pés. Também olharam para Soler dessa forma e veja-se que não rendeu metade do que rendeu para o contratarem!

        Se for para jogar em 3-5-2, não precisam tanto de um médio destruidor, basta olhar para o meio campo do Inter. Se for para jogar em 4-3-3, é necessário um perfil assim, mas também não sei se Ugarte encaixa a trinco. Se for o 3-4-3, depende das dinâmicas. Já vi meio campo a funcionar com um jogador assim e outros sem este perfil.

        Agora, primeiro era necessário decidir quem é o treinador, qual o projeto e que jogadores saem. Após os prioritários, depois os upgrades que é onde encaixa o uruguaio.

    • Borsalino
      Posted Maio 25, 2023 at 11:19 am

      Ia dizer exatamente a mesma coisa. Têm Verratti, Renato Sanches, Vitinha, Fabián Ruiz, Carlos Soler, Danilo (que tem jogado a central), Zaire-Emery, Paredes (a Juve não vai ficar com ele) e ainda o Garbhi para qualquer eventualidade, mas ainda assim querem mais médios…

      • Francisco Ramos
        Posted Maio 25, 2023 at 1:42 pm

        Pior ainda, não se sabe quem será o treinador na próxima época (fica este?) e que tática vai ser utilizada.

      • Oldasity
        Posted Maio 25, 2023 at 11:47 am

        No entanto não tinham nenhum jogador com o perfil do Ugarte, um papa KM que é simplesmente um monstro a ocupar espaços e a roubar bolas.
        Um jogador destes tinha resolvido muitoooos problemas naquele meio campo a 2, fosse com Veratti ou Vitinha.

        Soler, Renato, Paredes deverão ser vendidos. Os dois primeiros não tem qualidade e o último é bom, mas recebe muito para o produz. Precisa de um novo contexto onde se possa destacar.

  • disturbed17
    Posted Maio 25, 2023 at 10:42 am

    Este ano será diferente, já era quase um dado adquirido que o Ugarte iria sair e já houve/há tempo para a direção atacar o mercado, ao contrário da saída do Matheus Nunes.

  • FitoRinaudo21
    Posted Maio 25, 2023 at 10:35 am

    Caso se confirme, é uma grande perda. No entanto, parece-me inevitável a sua saída. Apostaria no Zaydou Youssouf do Famalicão (do pouco que conheço agradou-me). Al Musrati já não é para o bolso do Sporting (infelizmente).

    • Mushy
      Posted Maio 25, 2023 at 8:53 pm

      Conhece pouco mas no entanto acha que deve vir para o lugar do Ugarte, já estamos fartos de tiros no escuro-
      Mas já agora acho que o Roberto “bochecha” também solução, do pouco que vi aqui na distrital fez bons jogos…
      Depois reclamamos porque estamos no lugar que estamos, já basta de Sotiris e Rochinhas….

      • FitoRinaudo21
        Posted Maio 26, 2023 at 8:22 am

        Ponto 1 – o teu comentário acrescenta mesmo o quê à discussão? Críticas a minha sugestão mas não sugeres nada…
        Ponto 2 – estás preocupado com sotiris e Rochinhas? O sotiris tem 21 anos e custou 4 milhões, o Rochinha custou 2 milhões, consideras investimentos de risco? O Pongolle e o Alan Ruiz mandam um abraço.
        Não são jogadores para serem titulares mas são suficientemente bons para rotação e ainda com margem de progressão no caso do sotiris.
        Ponto 3 – Fico à espera da tua sugestão
        SL

    • DICAS
      Posted Maio 25, 2023 at 8:37 pm

      Adoro o teu nome grande Rinaudo

  • porra33
    Posted Maio 25, 2023 at 10:15 am

    60M€ é excelente, o Sporting não costuma conseguir vender tão caro.
    Acho que desportivamente faria mais sentido uma Premier League, acho que Ugarte tinha lugar em plantéis como Arsenal, United ou Liverpool. Teria um impacto ainda superior ao Palinha por ser mais novo.
    A questão dos 30% parece-me difícil de resolver, tendo em conta que esses 30% valem perto de 18M€ se sair pela cláusula, é muito dinheiro para investir, mesmo que fosse 15M€ parece-me um investimento avultado.
    Ugarte é um belo médio e será difícil arranjar um substituto à altura. O Sporting em pouco tempo teve 3 médios fortes fisicamente e com bola (Palinha, M. Nunes e Ugarte) mas são
    difíceis de arranjar. Um médio com esse perfil seria Musrati mas teriam que largar grande parte da receita que vão receber por menos de 20M€ não o vejo a sair de Braga.
    Amorim vai ter um mercado complicado a meu ver. Tem que comprar 4 ou 5 jogadores que façam a diferença e que não sejam muito caros..

    • Velho do Restelo
      Posted Maio 25, 2023 at 11:39 am

      Impacto superior por ser mais novo?
      A idade pode influenciar o preço de um jogador, agora o impacto numa equipa não vejo porquê….

      • porra33
        Posted Maio 25, 2023 at 12:39 pm

        Ok, se calhar expressei-me mal. Queria falar em ter impacto durante mais tempo que o Palhinha. O impacto como dizes deverá ser igual, um jogador em princípio não perde as características

        • Velho do Restelo
          Posted Maio 25, 2023 at 2:11 pm

          correcção, 6 anos de diferença*

        • Velho do Restelo
          Posted Maio 25, 2023 at 2:09 pm

          Assim faz mais sentido, pode ser um jogador para mais anos, porque faz uns 4/5 anos de diferença do Palhinha.
          Eu não acho que o uruguaio seja superior ao português, mas tem mais margem de evolução e pode fazer uma carreira superior, pelo menos a nível de clubes, principalmente por se ter afirmado muito mais cedo.

  • Jan the Man
    Posted Maio 25, 2023 at 10:13 am

    Creio que a cláusula até acaba por se revelar baixa, com o que demonstrou este ano, aliado à sua idade e potencial, poderíamos estar a falar de mais alguns milhões… Ainda assim, super valorização num curto espaço de tempo, espero que os acordos pelas restantes % do passe salvaguardem os interesses do Sporting.

    Quanto a Ugarte, talvez encaixasse melhor na Premier League, no entanto o meio campo do PSG está claramente orfão de um médio mais agressivo. Curioso para ver o impacto que esta contratação pode ter nas mil opções disponíveis no conjunto parisiense, com Renato e Vitinha à cabeça.

  • Neville Longbottom
    Posted Maio 25, 2023 at 9:41 am

    Eu achava que o Sporting não ia buscar nenhum médio caso Ugarte nao saísse mas sendo assim…

    Complicado iniciar uma época com Morita, Essugo, Bragança e Mateus Fernandes mas com Amorim tudo é possível (no bom sentido).

    • Velho do Restelo
      Posted Maio 25, 2023 at 2:14 pm

      Eu percebo:
      8 – Essugo/Tanlongo
      6 – Morita/Bragança

      Deixa ver como recomeça a época, acho que o próprio RA quer ver este quarteto em acção, fazer a sua avaliação e depois ver se precisa ou não de ir ao mercado (com tempo, já com alguma prospecção feita).
      Entretanto nunca se sabe se o Sotiris também não dá um salto e se adapta de vez à nova realidade e até que ponto é que o Mateus é solução.

    • Anacleto
      Posted Maio 25, 2023 at 12:06 pm

      Falta Tanlongo, que tem sido muito elogiado agora no mundial sub-20 (só li). Não acredito que se comece só com esses, nem quero imaginar o descalabro de ter de andar a jogar mais uma época com o Pote a 8. Emprestava Mateus Fernandes.

      • Neville Longbottom
        Posted Maio 25, 2023 at 12:46 pm

        Verdade sobre o Tanlongo!

        Quanto ao resto, eu também achava uma loucura começar o ano de 2020 com o Nuno Mendes à esquerda. Afinal mais tarde vendemos o Acuna e fomos buscar o Antunes. As vezes quem la está sabe melhor…

        • Velho do Restelo
          Posted Maio 25, 2023 at 2:15 pm

          Isso mesmo, há que ter confiança em quem trabalja diariamente com eles, se o Ruben aprova quem sou eu para não aprovar?

Deixa um comentário