Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting quer ser campeão mas não vence na Luz há 8 anos e não marca há 7

Pela 1ª vez esta época foi visível que o Sporting alimenta o sonho de ser campeão. Normal já que é estapafúrdia a ideia de que o clube leonino, com toda a sua história, força no desporto nacional e massa adepta que apresenta, não se achar sequer candidato. E por outro lado, também se percebe que os leões, perante as más épocas de FC Porto e Benfica – estão a perder mais pontos do que é normal – tenham aumentado as expectativas. Mas esta nova abordagem também acarreta outro tipo de responsabilidades e colocou uma pressão extra a um conjunto que se estava a sentir bem na sua “bolha”. Contra a Académica vimos um Sporting nervoso, a acusar o momento – uma excelente oportunidade de assumir a liderança e ficar com mais 4 pontos que o FC Porto – a cometer falhas infantis (o amarelo que tira William do dérbi podia ter sido evitado, de várias maneiras) e sem força, para além de engenho (falta a criatividade e os ditos elementos acima da média) para contrariar os acontecimentos. 
E diante do Benfica, que leão vamos ter? Vencer na Luz significa que o Sporting tem de facto poder para disputar a liderança; outro resultado significa que se têm de contentar em ser mais regular nos confrontos com os mais fracos e aumenta a seca dos leões (ainda não venceram um dérbi/clássico com Bruno de Carvalho). Mas terá o Sporting já capacidade para assumir esse estatuto de candidato, essa vontade “real” de vencer na Luz (ou irá voltar à postura de “outsider”)? Os leões que já não vencem na Luz há 8 anos, não marcam na casa do rival desde 2007 e que não derrotam os encarnados há 2, quando Sá Pinto (que também tinha marcado em 2006) era treinador, sabem que este é um momento único. Uma vitória permite assumir a liderança, e, num campeonato tão incaracterístico, com FC Porto e Benfica a perder tantos pontos, e um leão folgado com um calendário mais leve, em suma um conjunto de situações que podem não se repetir no futuro, dá boas perspectivas aos verde e brancos de chegarem ao título. Mas também uma derrota, pode ser o terminar do sonho, já que 5 pontos de diferença que na prática são 6, são difíceis de recuperar. E jogar na Luz com a pressão apresentada frente à Académica é meio caminho andado para a derrota, veremos é se o clube leonino, caso seja essa a sua intenção, vai conseguir voltar à sua “bolha” e potencia o estatuto de “outsider” para enganar o rival.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Pedro Pontes

133 Comentários

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 3:16 pm

    paulo, nao e preciso ir tao longe, ainda este ano marcaram la 3 golos. e para a liga

  • Paulo Correia
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 10:14 am

    O Sporting não marca na Luz à 7 anos para jogos da liga, lembro-me que o Helder Postiga marcou lá num jogo da Taça da Liga, Abraço SL

  • Bruno
    Posted Fevereiro 5, 2014 at 12:24 am

    Estapafúrdia? Sinceramente, estapafúrdia são todos estes posts a desvirtuar a verdade daquilo que já foi dito e re-dito. É preciso enquadrar as coisas, e não dizer simplesmente, que, por se ser um grande clube se é candidato, ou se tem a obrigação de ganhar. Posso dar exemplos, o Milan também é um grande clube, dos maiores do Mundo, e onde é que eles estão na tabela? Pois..

    O Sporting é o melhor e maior clube de Portugal, mas está-se agora a reerguer de gestão ruinosa de anos a fio. Simplificando, é o tal "ano-zero". O presidente (aquele que era um cachopo à meses atrás e ia acabar com o clube de vez) e respectiva estrutura sabem disso melhor que ninguém, porque estão por dentro do clube, e que, ao contrário dos Presidentes "credíveis" que antes reinavam em Alvalade, não querem vender ilusões. Eu, pessoalmente, acho bem, secalhar porque não gosto que me mintam..

    Outra coisa, e se calhar isto é novo para algumas pessoas, é ter ambição de vencer qualquer ponto em disputa, e para isso é preciso pôr vontade no futebol praticado. Diria até, que aquilo em que o Sporting tem posto em vontade, peca na qualidade, ao invés de Benfica e talvez Porto, que apesar de planteis de qualidade individual superior, não mostram sequer vontade de representar as respectivas cores, e isso quanto a mim é ainda mais grave. Voltando ao Sporting, os empates em casa, e não é por "pressões" mostraram que o Sporting não tem, de facto, real capacidade de ser campeão. Era preciso marcar golos e tal não se sucedeu. Aconteceu com o Nacional e foi anulado, e estar à espera que sejam marcados penaltis a favor do Sporting, é tão provável como Cristo descer à Terra.

    Outro ponto, acho imensa graça que tudo aquilo que Bruno de Carvalho faz é motivo de destaque na imprensa. "Bruno agradece efusivamente", "Bruno fica chateado com empate/derrota", blábláblá.. a sério que andam a pagar a alguém para escrever isto? Que perspicácia..

    Em relação ao presente próximo, na Luz, não tenho praticamente dúvidas nenhumas de que o Benfica vai ganhar.

    SL!

  • Antonio22
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:28 pm

    Em relacao ao texto do VM propriamente dito os numeros sao verdadeiros, mas por mais que queiram por palavras na boca dos dirigentes ou jogadores do Sporting, estes ja disseram que enquanto nao garantirem acesso a Champions nao podem estabelecer novos objectivos. Agora se perguntarem a alguem se quer ou nao ser campeao, TODA A GENTE QUER! E nao e por querer que o Sporting pode colocar isso como objectivo principal para esta epoca, principallmente depois da epoca passada. O Benfica tambem nao ganhava ao Porto ha uns bons anos e este ano ganhou (ainda assim a diferenca do Sporting e maior e verdade) e nao e por isso que garantidaamente sera campeao. Ja vi outros comentarios em que diziam que o Sporting era candidato epoca sim, epoca nao, mas que eu me lembre o Sporting definiu sempre como objectivo ser campeao (erradamente nos ultimos anos em que as direccoes com exceccao de soares franco fizeram com que tudo o que pudesse acontecer de mal, acontecesse e ainda assim tinham coragem de definir objectivos do titulo). Este ano toda a gente se incomoda por nao definirmos esse objectivo (acto este que va se la saber porque 'e "estapafurdio") mas a verdade e que a equipa vai mostrando alguma coisa (que ainda nao e nada na minha opiniao) dentro de campo. Mais uma vez querer ser campeao toda a gente quer, mas definir como objectivo da equipa ja e outra conversa. Nao creio que os jogos em que o Sporting empatou tenham que ver com a pressao, significa apenas que nao temos armas suficientes para diferentes alturas do campeonato. O Benfica tambem ja empatou 4 vezes este ano (menos uma vez que o Sporting) e tambem perdeu uma vez, sera a pressao do titulo tambem?? Por favor VM…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 10:22 pm

    Sejamos sinceros!!!!

    O SPORTING NÃO VAIS SER CAMPEÃO!!!! PONTO!!!!

    chagamos perdemos pela segunda vez nesta edição da liga perdemos uma nova oportunidade de nos descolarmos dos rivais !
    assim sendo! nao irá acontecer outra vez essa situação!
    o Sporting Clube Portugal está arrumado na minha opinião!

    ainda para mais chegamos à "luz" todos remendados!
    contra o melhor plantel da liga! que até é uma vergonha não ganharem nada a tanto tempo!
    simplesmente têem obrigação de o fazer !

    este ano o benfica será campeão não há grande coisa a fazer!

    deixei de acreditar?!

    CLARO QUE NÃO!!!!!!! vou até ao fim acreditar que o Sporting possa ganhar a liga! apenas acho improvavel!

    rpga

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:46 pm

    Falando do derby o scp tem as mesmas hipóteses que o slb, quantos jogadores estam em campo para cada lado 11, o slb tem melhor equipa, tem jogadores que podem decidir jogos sozinhos ( gaitan, salvio quando voltar) e depois o scp vai jogar sem o william ( ja ganhou o jovem da liga do ano para mim e quem sabe jogador tambem) e depois jefferson o 2º melhor defesa esta epoca na liga ( siqueira é o melhor da liga mas da forma que ele esta a jogar nao chega perto do alex sandro)… o scp vai ganhar o jogo se jogar no contra-ataque com capel e carrillo nas alas ( maxi ja nao tem pulmao para nenhum deles).
    E claro so espero que o arbitro nao tenha influencia para nenhum lado…

    Abraço
    Billy

  • Chester Field
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 6:34 pm

    Caro Gonçalo,

    Se analisarmos o longo prazo, no futebol, partilho quase completamente da sua opinião. Apesar dos casos comprovados de jogos já dissimulados por corrupção, acredito que, no fim de todas as contas, a melhor equipa está sempre no primeiro lugar. E para alterar isso os árbitros têm pouco efeito, isto porque é raro vê-los a beneficiar ou prejudicar completamente uma das equipas, ao longo de 30 jornadas, tomando a Liga Portuguesa como exemplo.

    No entanto, acho que tem uma visão muito redutora do poder dos árbitros, principalmente se olharmos para o curto-prazo, isto é, um jogo único. Tomando como exemplo esse tal jogo do Benfica-Porto, em que ficou 2-3. O que aconteceria se o árbitro tivesse feito cumprir as regras e tivesse assinalado o devido fora de jogo? Acho que se pensar nos efeitos que uma simples decisão pode ter em ambas as equipas (para o melhor e pior, atenção) vê que o árbitro, como interveniente no futebol, pode ter um papel preponderante nesse sentido.

    É absurdo, na minha opinião, aceitar o sistema como ele é, e como o Gonçalo faz parecer. Porquê aceitar o erro? É necessário que se encontrem as condições necessárias e suficientes para garantir que o erro seja diminuído, nunca aceite. As vitórias e derrotas não seriam muito mais legítimas se fosse possível eliminar o erro por completo? Aí sim, veríamos futebol puro e duro. A táctica e a estratégia de que fala e que compõem o futebol podem sofrer com decisões arbitrariais.

    A meu ver há dois caminhos: ou os clubes adaptam a sua estratégia para incorporar e aceitar o erro como ele é hoje em dia, sabendo que este tem o poder de a fazer mudar a seu bel prazer; ou os clubes contribuem para o progresso na utilização de sistemas (e tecnologias) de forma a diminuir esse mesmo erro e não sujeitarem ou prejudicarem as suas estratégias com questões relacionadas com o não cumprimento das regras. Eu escolheria a segunda, todas as vezes.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:26 pm

      Secalhar demonstrei alguma ingenuidade quanto ao poder dos árbitros e não era essa a minha intenção. Os árbitros têm de facto o poder de condicionar um jogo. 100% de acordo com o que dizes Chesterfield e penso que alguma coisa tem de ser feita, agora o que é facto é que, e pegando numa frase que achei extraordinária do LJardim esta época, os 3 grandes não deviam poder falar tantas vezes de arbitragens, porque a longo prazo foram provavelmente os clubes mais beneficiados de sempre.

      Num ano é o Benfica e no outro o Porto ou o Sporting e eu não quero entrar por aí e por teorias da conspiração. O Benfica ainda este fim-de-semana teve um segundo penalty completamente cravado e falhou portanto no fim de contas não merecemos ganhar. É assim que vejo as coisas.

      As melhores equipas são as que jogam melhor e não as que são mais vezes beneficiadas. Isto é 100% da verdade. O Bayern é esmagador porque é dominador com e sem bola e nem precisava de ter aquele plantel. Tem é o melhor treinador do mundo.

      As outras melhores 2 equipas a jogar futebol são o Atlético de Madrid e o Dortmund que mesmo tendo se ido abaixo um pouco esta época (muito devido a lesões de jogadores fundamentais) foi à final da champions com todo o mérito no ano anterior devido ao futebol que pratica e a Klopp. Se reparares estas 3 equipas têm neste momento os 3 melhores treinadores do mundo e independentemente de serem beneficiadas ou não provavelmente estariam onde estão.

      Alguma coisa tem de ser feita e concordo, agora essa coisa não é certamente desculpar as fraquezas com a má arbitragem 24h por dia. Pegando no exemplo do BdC que internamente penso que está a realizar um grande trabalho, externamente dispara para todos os lados e é uma virgem ofendida.

      Percebo que é uma estratégia e que funciona para o atacarem a ele e não aos jogadores ou à restante equipa técnica como no passado recente. O SCP queixou-se muito do atraso do jogo do Porto para a taça da liga e de facto têm razão. Não deveria ter acontecido. Mas foi por isso que não passaram à fase seguinte?

      Então e porque é que não golearam o Penafiel que é uma equipa de segunda linha? Mais um golo bastava. E é apenas um exemplo.

      O Jorge Jesus diz disparates todas as vezes que fala e é este o nosso Circo do futebol. O Benfica com o plantel que tem tinha obrigação de estar na champions. Com todo o respeito e eu sou benfiquista, quem empata em casa com o Arouca e o Belém não merece ser campeão, mas este campeonato é tudo menos típico.

      Para terminar o que eu quero dizer com isto tudo é que se jogas melhor e és superior em todos os capítulos do jogo, vais ganhar 99% das vezes. Veja-se o Benfica da 1ª época do JJ.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 7:31 pm

      Eu também. Penso que é o óbvio, mas o poder do futebol dificilmente o permitirá.

  • Gonçalo Vargas
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 5:56 pm

    Penso que já escrevi aqui um post acerca disto, mas como parece que ninguém viu, vou voltar a tentar.

    Os árbitros não decidem jogos.

    Todos discordaram? Óptimo, passo a explicar.

    O futebol é táctica é estratégia, são 90 minutos e regra geral ganha a melhor equipa. É sempre justo?

    Não.

    Sou benfiquista e não achei justo o Sporting ser eliminado por exemplo da taça de portugal frente ao Benfica. Devido à arbitragem?

    Não.

    Devido à atitude demonstrada mesmo com um plantel manifestamente inferior. O erro do Patrício no golo do Luisão é de infantil, muito embora ele seja um grande guarda-redes. O erro foi ainda maior do que qualquer erro de arbitragem cometido nesse jogo. Porque de facto houve. O Sporting estava a perder 3-1 ao intervalo e marcou 2 golos de bola parada. Nada mais. Por cada bola que o Sporting chutou à baliza o Benfica chutou 2 ou 3. Resultado justo?

    Totalmente. Mereciam passar ambas as equipas?

    Inteiramente de acordo.

    Portugal é escândalos, é crimes, é trafulhas, novelas e dramas e também é todas as pessoas que lucram com isto. O futebol não é diferente, e na nossa liga passa-se mais tempo a esmiuçar escândalos de árbitros e erros, quando se devia falar de colectivos, jogo jogado puro e duro, individualidades, tácticas, falhanços.

    Em suma pratica-se o apelidado de Não-Futebol em demasia. Quem perde com isto?

    Todos os verdadeiros adeptos da modalidade.

    Basta ligar-se a televisão e ver o Rui Gomes da Silva e o José Guilherme Aguiar no dia seguinte e ver o tempo que eles passam a dizer quem é que é melhor e quem é que rouba mais. Só falta ofenderem os familiares uns dos outros e não é diferente de um qualquer sketch dos Gato Fedorento. Roça o ridículo.

    Para os árbitros deixarem de ter protagonismo, é simples. Basta deixarem de falar deles tantas vezes e meterem a mão na consciência. O que é que fizemos mal? Fomos ineficazes? Tivemos boa gestão da posse de bola? As substituições foram inteligentes? Tivemos superioridade com e sem bola?

    Isto são tudo questões que nunca são colocadas pós jogo e sobretudo pós clássico ou derby.

    Recordo-me de um Benfica-Porto 2-3 há dois anos que fui ver ao Estádio da Luz. O Hulk marcou um golão aos 7 minutos, o Benfica empatou, esteve a ganhar e depois acabou a perder com um golo do Maicon que fez um escândalo, porque foi um fora de jogo clamoroso num lance de bola parada.

    Foi por isso que perdemos?

    Não.

    Merecemos perder?

    Totalmente. Árbitro?

    Não.

    Não jogámos para ganhar. Como nos últimos anos frente ao Porto e por isso merecemos perder.

    Pensem no desporto e sejam isentos antes de serem clubistas. O futebol português perde com isto e no fim de contas perdemos todos nós.

    Que o derby de Domingo seja um grande jogo e que ganhe a melhor equipa, de preferência o Benfica.

    • MrBancadas
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:53 pm

      Meu caro, eu apresentei a minha visão das coisas. Não preciso que me a tentem mudar. E repito, o meu clube é escandalosamente prejudicado ano após ano. Nos sabemos bem como estão as coisas.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:45 pm

      Caro Gonçalo, entendi a sua perspectiva das coisas e peço para não tentar discutir o que disse aí em cima com Sportinguistas que choram, esses certamente não entenderão o seu comentário e, assim como o MrBancadas não entenderão onde o senhor quis chegar, achando que pensa que a arbitragem está a ser justa.
      Quanto ao comentário, de facto, apesar das arbitragens não serem sempre justas, quem é realmente o maior culpado é quem não conseguiu fazer melhor durante todo o jogo, a ponto de se basear nas arbitragens (isto serve para qualquer clube e adeptos dos mesmos).

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 9:03 pm

      MrBancadas isso ha em todo o lado, quer um exemplo? benfica-chelsea, terry corta com o braço na area, um estadio de 65 mil pessoas, e todas vem. ha o arbitro, o fiscal e o arbitro de baliza todos em posiçao priveligiada, e mesmo assim nao foi marcado.

      o sporting todos os anos ,em pontos, tem ficado mais perto do ultimo do que do 1º. nao me digam que e devido a arbitragens

    • MrBancadas
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:07 pm

      Meu caro, apreciei a sua visão das coisas, pelo que prevejo que pela sua ideia, as coisas vão bem pela arbitragem portuguesa, e se para si vão bem, é porque não tem razões de queixa, e ainda bem. Agora, e se quiser ler, deixo a visão de quem tem rzões de queixa. Então, como adepto sportinguista, daqueles que "chora", como se costuma dizer. Se choro, choro e não é pocuo, só se fôsse maluco ou um pouco doido não o faria, o meu clube é escandalosamente, e repito, escandalosamente prejudicado em todos os campeonatos, quer exemplos? como a mão do paços de ferreira em alvalade em que um estadio com 40 mil pessoas se levanta a pedir mão e por coincidênçia nehum dos 3 árbitros vê, estando numa posição previligiada. A arbitragem está corrupta, isso existe e é real, os jogos, os cartões e os penaltis encomendados existem, tal como é possível ver jornada após jornada!! se para si, as coisas estão bem como estão, ainda bem para si, mas elas não estão, nada mesmo!!

  • MisterBancadas
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 4:17 pm

    E já agora, o Sporting tem que ser crucificado por querer ser campeão entrando na 2ª volta em 2º lugar? quem não queria? Claro que queremos, queremos sempre!! e? é preciso este alarido todo? agora. temos os mesmos recursos que os principais candidatos? não, nem metade, por isso não assumimos! perceberama agora ou querem que explique de novo?

  • Vila Verde
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 4:05 pm

    acho engraçado dizerem que o sporting não venceu nenhum classico com Bruno de Carvalho. Mas quem é o treinador afinal?? é ele??

    o sporting não é favorito, não tem obrigaçao de ganhar na Luz e se conseguir um empate, não é mau resultado. Mas tem a obrigação de lutar de igual para igual pela vitória. não joga william, jogará dier, que também é bastante bom naquela posição. Não se esqueçam que o benfica também já não tem o matic e não fizeram a tempestade que estão a fazer com o facto do william não jogar. A diferença entre matic e fejsa é bem maior do que entre william e dier. não joga jefferson, joga piris. Ai o sporting perde no ataque mas talvez ganhe na defesa pois piris é melhor a defender que jefferson e terá pela frente ou markovic ou gaitan, que será muito importante pará-los. De resto, é preciso que adrien mantenha o seu nivel habitual, que os centrais estejam seguros e que rojo não se lembre de voltar a ser expulso, que martins apareça mais no jogo e que os extremos causem mais desiquilibrios. acredito que william vá manter a titularidade pois é o extremo que mais ajuda a defender. do outro lado não acredito que jogue mané. O jovem não esteve muito bem nos 2 jogos que fez como titular e num jogo destes é provavel que sinta a pressão. acredito que jogue capel, que não se dá mal com maxi pela frente e porque é um jogar mais habituado a derbys. o trabalho dos extremos será fundamental para que montero possa aparecer. fala-se muito da seca de golos de montero, mas isso coincide também com a queda dos extremos. raras foram as bolas que montero teve para poder fazer golos nestes jogos. com poucas oportunidades é mais dificil para montero manter a sua eficácia. acredito também que heldon poderá ser um jogador importante para entrar no 2ºtempo por troca com capel. a sua velocidade poderá ser importante na parte final do jogo se ainda houver indefinição quanto ao resultado.

    quem tem obrigação de vencer é o benfica. joga em casa, tem uma oportunidade de ouro de se adiantar na luta pelo titulo, por isso a pressão está toda do lado de lá. ha que saber aproveitar isso.

  • MisterBancadas
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:45 pm

    Título? comboio do título? mas alguém do Sporting assumiu a candidatura a alguma coisa? assumiu-se se uma época de evolução e construção de uma equipa com garantias de futuro, e é isso que estou a ver, e ainda bem, é sinal que se está a cumprir com a palavra. A época do sporting não acabou, e melhor, está a ser fantástica, estamos em segundo lugar. Reforços? têm qualidade e esta é sempre bem vinda, seja em último ou em primeiro, e quem nãpo gosta de andar lá em cima, 2º é bom, 1º ainda é melhor, vamos lutar por isso já que aqui estamos! não há vendas nos olhos. Se não fosse o Sporting até ficaria ademirado com este alarido.

    • Mr. Taites
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 4:05 pm

      Sem duvida. Não entendo este cinismo e estes comentários tendenciosos por parte de um blog que quando surgiu , apareceu como neutro. À muito que se denota quem apoia e , na minha otica, só o torna "mais um" . Relativamente ao post, continuamos a bater na mesma tecla e a incidir na candidatura ao titulo. Enquanto houver erros clamorosos e vontade de prejudicar os mesmos, nunca poderemos ambicionar grande coisa.Embora tudo isto, afirmo que somos mesmo enormes. SL

  • Chester Field
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:36 pm

    O que eu quero para Domingo é algo que sei que não posso ter à partida: uma arbitragem limpa, com o mínimo de erros e casos polémicos. Só de pensar no mercado que os erros de arbitragem têm, até fico estupefacto. É mais audiências nos programas de televisão, é aumento de visitas e compras de jornais desportivos, é aumento de comentários do costume aqui no blog (os "chorões", as "virgens ofendidas", o ataque dos bullies do Benfica, é ridículo), é comunicados, é conferências…

    Dá que pensar. Os erros de arbitragem, invariavelmente, geram mais atenção, mais visitas, mais cliques – em suma, mais dinheiro.

  • Vermelho
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:36 pm

    Quanto ao meu comentário sobre o jogo, vejamos. O Sporting é a equipa que tem de encarar o jogo como "tentar tirar pontos, se possível vencer". Isto é porque o Benfica joga em casa e tem um plantel melhor (com mais alternativas), quer vencer o campeonato e, penso que todos concordam que é a equipa que mais capacidades, este ano, tem para isso.
    Agora o que disse, é tudo um pouco teórico. O Sporting está muito bem, tem feito bons jogos e vai encarar o derby de uma forma ao qual chamo "de igual para igual" e trará dificuldades ao Benfica. O Benfica é favorito mas não serão favas contadas.
    O facto do William não jogar (Jefferson se não jogar, terá substituto que considero melhor até) vai ajudar o Benfica, mas não esquecendo que Dier tem qualidade. Em suma, o Benfica terá de se aplicar como fez contra o Porto, entrar concentrado e finalizar com eficácia os lances que forem criados.
    Não concordo que este jogo seja decisivo, faltam várias jornadas, deslocações difíceis para ambas as equipas e ainda clássicos.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:28 pm

    Esses dados estatísticos para mim pouco me importam. Como disse o Manuel Machado uma vez: quanto mais tempo passa sobre um recorde, mais perto ele esta de ser batido.

  • slb1994
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:13 pm

    Esta época tem sido completamente atípica. O Benfica tem tudo, mas mesmo tudo para ser campeão nacional: manteve todos os principais jogadores no Verão (saindo apenas Matic neste mercado) e ainda reforçou se com jogadores de provas dadas como Steven Vitória, Siqueira, Sílvio, Markovic, Sulejmani, Djuricic… Para além disto o Porto (principal rival) trocou de treinador (para um pior), perdeu Moutinho, James e Lucho (até Otamendi) e não colmatou devidamente as saídas, perdendo mais em 17 jornadas do que nas 3 épocas anteriores. O Sporting está em reestruturação financeira, tendo uma equipa com base na formação e um orçamento muito inferior a Benfica e Porto (apesar de ser superior a todos os outros clubes) e não se pode exigir o mesmo aos leoninos que aos outros candidatos. No entanto (e muito por culpa do “Mestre da Táctica”) acho que mesmo assim, quem vai ganhar o campeonato é o Porto.

    Em relação ao jogo do próximo fim-de-semana, não sei qual vai ser a postura do Sporting. Mas acho ridículo dizer se que o facto de o Sporting não assumir a candidatura ao titulo é estapafúrdia. O Sporting ultrapassou uma “travessia no deserto”, onde ficou mais que uma vez atrás do Braga e no ano passado “conquistou” um histórico 7º lugar. As coisas não se mudam de um dia para o outro e acho muito bem a postura da direcção verde e branca.
    Quem tem que assumir as despesas do jogo é o Benfica, pois joga em casa e tem como objectivo a conquista do título. Um bom Benfica é inegavelmente melhor que um bom Sporting (ainda para mais sem duas das principais figuras). Mas a diferença é atenuada no banco de suplentes, com dois treinadores de qualidade oposta.

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:09 pm

    Penso que o SLB será o favorito, mas eu acho que o Leonardo Jardim vai mostrar que é um dos melhores treinadores portugueses e vai sacar pontos no Estádio da Luz.
    Como portista e como quero ver a minha equipa a recuperar pontos na próxima jornada espero que o SCP empate ou ganhe, isto, mesmo que o FCPORTO perca diante do Paços de Ferreira.
    Montero terá uma boa oportunidade para acabar o jejum de golos que tem tido nas últimas jornadas.
    Eu se fosse o Leonardo Jardim apostaria numa surpresa na ala a inclusão do Héldon, já que Siqueira comete muitas faltas desnecessárias e o antigo jogador Marítimo, deste modo, poderia explorar com a sua velocidade e técnica.
    O SLB tem um lote de opções com imensa qualidade especialmente do meio-campo para a frente, logo não destacarei nenhum jogador em especial, apesar do jovem Rodrigo estar numa óptima forma.

  • leão rampante
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:50 pm

    Sobre a questao aqui colocada. Lembro, por um lado, q o presidente assumiu publicamente q este ñ ia ser certamente a melhor epoca de sempre do clube simplesmente pq havia necessidade de restruturar o clube q tinha passado pela pior epoca de sempre. Por outro, lembro-me bem como foi o jogo na luz para a taça. Na altura tb havia quem previsse q o Sporting ia ser amassado e dp foi o q se viu. Ganhou a equipa q teve mais sorte, pq a vitoria podia ter caido para qualquer dos lados.

    PS só espero q o Sr Pedro Pontes não seja a mesma pessoa q eu estou a pensar, apenas uma coincidência de nome.

    Ass: MNL

  • Daniel Nunes
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:40 pm

    O Sporting nunca joga o suficiente para algumas "pessoas", quando ganha é sempre com sorte, é com sorte que tem a melhor defesa e também com muita sorte que tem o melhor ataque.

    O Wilson Eduardo apesar dos golos e assistências faz tudo errado, o William não é aquilo que pintam, o Montero enganou-se nos primeiros jogos e agora voltou ao seu estado normal, o Maurício já se sabia que era um cepo, vindo ele de divisões inferiores, o Patrício continua a sofrer frangos e etc.

    Quanto ao Presidente tudo o que ele diz e faz é ridículo, é ridículo estar no banco todos os jogos, foi ridículo aparecer num treino, é ridículo convocar reuniões para tentar melhorar o futebol, entre muito outras coisas.

    É o orçamento que não importa agora, porque os Bragas e Estoris deste país também os têm baixos e não é desculpa.

    Podia estar aqui o dia todo a falar sobre isto mas não vale a pena porque quase todos os dias todos esses problemas são esmiuçados.

    Quanto ao jogo em si, o Benfica tem toda a obrigação de ganhar o jogo, não porque joga em casa, não porque tem o melhor plantel do campeonato, não porque está em primeiro, vai ganhar porque é o Benfica.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:20 pm

      Sorte? Não vejo isso e acredito que adeptos de clube de rivais até se acreditem nisso. Apenas acho que contra o Guimarães o Sporting teve uma ponta de sorte, mas essa procura-se. De facto há muita gente a tentar desculpar o bom momento do Sporting através de sortes… mas o que realmente está á vista é a qualidade da equipa no geral e o seu bom treinador, aos quais, os adversários tentam apagar mérito.

  • Pedro
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:27 pm

    o melhor que o Sporting tem é o treinador, Leonardo Jardim, que é um expert a obter resultados, tendo um plantel bom ou menos bom. O plantel tem alguns bons jogadores mas em algumas posições tem carências evidentes. Os reforços de inverno são espelho da falta de capacidade financeira do clube e não são elementos que façam a diferença entre ser campeão ou não num campeonato como o nosso mas, acrescente-se, no mercado de inverno não é fácil contratar desses jogadores tendo em conta a qualidade dos rivais.
    O plantel do Sporting é muito inferior ao de FC Porto e Benfica. Na Luz William vai fazer muita falta mas o Sporting pode conseguir a vitória, dada a competência do seu treinador e do momento menos bom que o Benfica tem demonstrado esta época. Por outro lado, dada a diferença de valores individuais, o Benfica é favorito.
    Quanto ao campeonato, o que mantém viva a esperança dos sportinguistas de finalmente ver o seu clube quebrar o jejum é o facto de tanto FC Porto como Benfica estarem a jogar e a obter resultado muito aquém daquilo que as suas equipas valem. O ano passado por exemplo, este Sporting estava já muito distante da dupla da frente. Este ano a história é outra e o Sporting, com um pouco de sorte e incompetência dos rivais, pode sonhar com o título.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:27 pm

    Na minha opinião o Benfica é favorito, não só porque joga em casa, mas também porque como equipa é melhor e com mais experiência, para além de que entrará mais tranquilo em campo por força da classificação actual, pois o Sporting tem a pressão de saber que se perde ficaria já a 5 pontos da liderança…posto isto, acredito numa vitória do Benfica no Domingo, no entanto trata-se de um derbi, logo tudo pode acontecer…

    Fazendo uma análise de probabilidades, daria Benfica 50%, Empate 30%, Sporting 20%, até pelo facto do factor casa ter sido fundamental nos últimos derbis que se jogaram na Luz..

  • Pedro Martinho
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:25 pm

    Não faz sentido idealizar este jogo como o "tudo ou nada" para o Sporting e só para o Sporting. Que eu saiba, caso o Porto vença, a diferença para algum (ou para ambos) dos intervenientes do derby é diminuída o que pode relançar ainda mais a Liga. Já uma vitória do Benfica transforma o clube da Luz em líder (ainda mais) isolado, e candidato principal à conquista da Liga.
    Mas, se ele há coisa que a história nos ensina, é que estatísticas e resultados passados não contam para nada. Só no último encontro entre o Sporting e o Benfica, foram marcados 5 golos, sendo dois deles do Sporting. Logo, nada nos diz que não poderá voltar a marcar na Luz. Este tipo de artigos não ajuda à discussão, apenas acende a chama de adepto ferveroso, no qual me incluo. Excluir esta ou aquela equipa à partida é, nesta altura, ridículo…

  • Ricardo Manuel
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:08 pm

    Fomos empurrados para fora da Taça de Portugal, fomos expulsos com maroscas da taça da liga, no campeonato os árbitrossó compactuam com este foclore. Roubam-nos com o Rio Ave,Nacional Maritimo uma vez mais uma mão dentro da area. Para o Porto contra o Rio Ave penalty fantasma com Jackson a cair de forma vergonhosa o mesmo se passou este fim de semana com o Benfica e depois ainda dizem que andamos sempre a chorar.
    De certeza que no Domingo vamos ser expuliados uma vez mais na Luz a vergonha continua e ser campeão de forma justa em Portugal é quase impossivel.
    Fora isso irei lá apoiar a minha equipa mesmo contra o sistema instalado .

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:40 pm

      miguel, se chegar atrasado ao trabalho 3 minutos acontece-lhe alguma coisa? desde que nao seja de forma sistematica, nao leva multa nao leva nada.
      dem uma multa ao porto, mas nao digam que o sporting deve passar por isso. ganhar na secretaria, e ridiculo. as equipas passam pelo que fazem em campo. e dizer que so nao passaram por causa disso, a meu ver e ridiculo. miguel, eu aposto que o sporting ja chegou varias vezes atrasados a varios jogos, so que nao ouve esta fita, logo ninguem sabe.
      alias, havia por ai uma noticia a circular de uma multa ao sporting e ao benfica por se atrasarem propositadamente para a taça da liga, foram expulsos? claro que nao. uma coisa sao atrasos estupidamente grandes, mas 2 minutos? por favor. eu sou a favor da multa, aplica-se a mesma medida ao benfica, ao sporting e ao porto mas nao posso dizer que merecem ser eliminados por isso.

      olha o recente exemplo do blanc na champions contra o benfica, eu so fiquei a saber porque o vm pos aqui, eu nao fazia a minima ideia. alguem deu isso como desculpa? nao. eu sei que ficamos para tras por demerito. deviamos ter ganho ao olimpiakos, e perdemos. e o sporting nao devia ter levado golos do penafiel, e essa a minha logica.

      eu sou a favor do cumprimento das regras, mas esta parece-me excessiva e mal explicitada. devia tar uma distinçao entre pequenos e grandes atrasos.

    • M.Cruz
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:23 pm

      Já repararam que o Ricardo Ricard passa o dia a comentar os posts sobre o SCP. Será que o Freud explica tal situação :)

    • Miguel
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 8:04 pm

      caro mosqueteiro

      o que está em causa na taça da liga é o incumprimento das regras…se tu ou eu no nosso trabalho ou no nosso dia a dia não cumprirmos certas regras estipuladas, seremos castigados e punidos por isso…com uma multa, com prisão, com trabalho voluntariado, etc…seja o que for

      se o atraso do jogo do porto foi propositado (o que sinceramente eu penso que tenha sido por causa do clube em questão e do seu historial) então têm de ser punidos..o único problema aqui é certas pessoas estarem habituadas a ficar por cima da lei..fezlimente o Sporting tem um presidente que certamente irá até ás últimas consequências custe o que custar

      se não ficar provado que o atraso foi propositado tudo bem…que se pague a multa…mas que não fiquem a pensar que somos todos anjinhos e acreditamos na história da carochinha

      o Sporting não justifica a sua não passagem na taça da liga aos 3 minutos de atraso…o que o Sporting quer que se faça é que se cumpram as regras…todos sabemos que há quem não goste e não as queira cumprir…paciência..têm de se habituar a cumpri-las ou a serem penalizados por isso

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 6:26 pm

      miguel, eu prefiro o sporting 10X mais ao porto, mas na unica vez que defendi o porto fui atacado. nao tem a ver com palas. eu diga o que disser sou atacado por sportinguistas so porque nao concordam comigo. eu nem sempre uso arbitros eu venho com os arbitros porque varios adeptos rivais vem com a historia do benfica sempre ajudado e etc. desculpa se defendo o meu clube. o benfica foi roubado e foi prejudicado. assim como os outros todos. para quem se queixa de um jogo ter começado 3 min atrasados e que por isso merece passar… isso nao e choramingar? eu nunca fiz isso. ja joguei futebol, e no futebol amador e mais raro os jogos que começam as horas. nunca tinha ouvido essa historia desta maneira. isto de dizer que foi so por causa disso que perderam. so por dizer que era justo o porto passar, classificam-me de anti-sportinguista etc.
      eu tou com o ricardo, eu sei que nao perdemos pelos arbitros, perdemos porque o JJ decidiu inventar no ante-penultimo e no ultimo jogo. eu critico quando tenho que criticar. a pouco tempo o benfica marcou um golo fora-de-jogo, e nao tive problema em dizer.
      o problema e que o benfica para alguns e sempre beneficiado, e o soorting sempre prejudicado , e nao gosto desse discurso.
      se as vezes sou faccioso e possivel, mas assim como eu , muitos tambem o fazem, e normal

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 5:53 pm

      Choro quando tenho de chorar,em momentos específicos e com razão para isso,não choro épocas inteiras,nem justifico todo o fracasso com árbitros.O Benfica não é pelo menos Bi-Campeão por culpa de Jorge Jesus,não por culpa de árbitros. E já agora,gosto mais de Marlboro.

    • Miguel
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 4:47 pm

      Chester Field…fiquei muito agradado por ler o seu comentário e por verificar que no enorme número de adeptos do benfica há pelo menos que não tem lentes e conhece os factos como eles os são

      tenho pena que os ricardos ricards, mosqueteiros e outros mais benfiquistas desta vida andem sempre com o mesmo paleio do costume…quando são os capelas e os duartes gomes a beneficiar o benfica à descarada não se passa nada…quando são prejudicados choram como todos…mas no final os Sportinguistas é que são os chorões e as virgens ofendidas

      talvez o ricardo ricard e o mosqueteiro tenham alguma coisa a aprender com o Chester Field ;)

    • Chester Field
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 4:01 pm

      Ricardo, percebo o seu ponto, mas se há razões de queixa (factos, não argumentos), acho muito bem que se chore.

      O árbitro tem de ter um papel diminuto no futebol, e neste momento não o tem. Se o Benfica for prejudicado nalgum jogo (ou melhor, se erros de arbitragem tiverem influência no resultado), fico tão indignado como você. E se for beneficiado, também sou capaz de o admitir. O problema é mesmo haver, todas as jornadas, um protagonismo ridículo da parte dos árbitros porque, simplesmente, não fazem as regras ser cumpridas regularmente no espaço de 90 minutos.

      Tomando este exemplo do Sporting, nos 4 empates que a equipa de Alvalade teve em casa houve erros de arbitragens que influenciaram o resultado final. Erros visíveis, verificáveis. Recorda-se especialmente do jogo com o Benfica, mas que dizer dos jogos frente a Nacional, Rio Ave e Académica?

      Não tenho qualquer apreço pelo Sporting, mas gostaria de ver o Sporting derrotado simplesmente no jogo puro e duro. Não que ache que o Benfica não seja melhor nesse aspecto (porque o é), mas porque o mérito desse jogo puro e duro pode ser denegrido por erros de arbitragem, e não deveria.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:13 pm

      Fernando Reis,haja paciência é para vos aturar. Mas é pelo Benfica ou pelo Odivelas fazerem o que quer que seja,que justifica este choradinho constante,tanto pelos dirigentes do Sporting,quer pelos adeptos?! Uma coisa é um clube ou um adepto queixar-se de um jogo ou de alguns jogos de vez em quando,outra é todos os dias como o Sporting e alguns Sportinguistas o fazem.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:07 pm

      "e depois ainda dizem que andamos sempre a chorar." o seu post comprova isso mesmo. Agora vá, diga o que foi beneficiado também e tire os óculos verdes.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:52 pm

      este Ricardo Ricard deve ser dos mesmos que aplaudiu a direcção do seu clube quando pediram aos adeptos para boicotar os jogos fora…kd enviou DVD'S para a liga e agora vem dizer k somos chorões…isto de os benfiquistas tentarem dar nos lições de moral e chamarem nos chorões é o mesmo que um ladrão queixar se de ter sido roubado…haja paciência…

      Fernando Reis

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:41 pm

      Há sportinguistas que me fazem mesmo questionar se estamos todos no mesmo barco, e temos todos o mesmo destino e a mesma meta ou não…

    • jorge oliveira
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:39 pm

      um comentario compreensivel, mas eu como simpatizante pergunto-lhe – e porque dessa maré de "azares" ? Nos SCP tb ja fomos beneficiados, e se falhamos eses obejetivos nao foi por culpa de jogos mal arbitados mas sim falta de eficacia, falta de sentido de opurtonidade, nao nus vamos "esfular" em desculpas, vamos sim pedir que a equipa entrer dentro de campo com raça e que aproveitem as ocasioes criadas para finalizar , nao vamos pedir 100% de concretizacao mas se em cada 4 ocasioes marcasem 1 golo terminariamos os jogos com 3 ou 4 golos. Nao, nao é imposivel, mas sim complicado porque do outro lado estao mais 11 jogadores e por vezes as coisas nao correm bem, mas tb se pode "culpar" o desperdicio, e alguma falta de qualidade/experiencia. A equipa em cima é nova e para o ano sim talvez essas "culpas" ja nao sejam tao regulares e ganhemos algo. Esta epoca resta apreciar o que ja la têm feito e pedir uma bola qualificaçao.

    • Ricardo Manuel
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:32 pm

      É que orecisas mesmo Ricardo Ricard sê coerente

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:22 pm

      Valha-me Deus…A serio…Deixem o futebol,isto é demais! Arranjem ajuda médica,isto não é normal!

  • MM
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:05 pm

    muitos sportinguistas a falarem de arbitragens ou que não ganham à tanto tempo na luz por causa dos árbitros (boa desculpa) mas esquecem-se que da última vez que ganharam ao benfica, na época do sá pinto, foram levados ao colo à força toda. assim de repente, no primeiro lance do jogo há um penalti claro do polga sobre o gaitán que o soares dias, se não me engano, transforma em canto. e mais tarde, na sequência de um canto há um puxão de quase 5 minutos do izmailov sobre o luisão que o árbitro em frente ao lance não quis ver. acho engraçado resumirem os últimos derbys a casos de arbitragem, este ano empataram em casa contra o pior benfica da última década (diziam vocês) com um golo precedido de fora-de-jogo e onde o mauricio anda às costas do cardozo dentro da área. se foram prejudicados na taça? foram, porque ficam dois penaltis por marcar a vosso favor, mas falando em faltas que não são, esquecem-se que o golo do slimani nasce de uma falta inexistente…
    têm perdido porque nos últimos anos o benfica tem sido superior ao sporting, casos de arbitragem tem havido para os dois lados, o problema é que só conseguem ver os que lhes convém. o resto não interessa…

    • Tiago Quintas
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 4:05 pm

      Basicamente disse tudo. Muitos adeptos Sportinguistas esta época insistem em vitimar-se e fazerem o choradinho, às vezes até podem ter razão, mas no geral nem têm.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:54 pm

    O Benfica é favorito: joga na Luz, tem melhores jogadores, tem mais potencial. Dito isto, não espero favas contadas. O Sporting tem feito uma boa época, tem um jogo e uma equipa consolidados como não tinha num passado recente e tem alguns bons valores. O Eric Dier, por exemplo, acredito que substituirá bem o William.
    Não vou dizer que o Benfica tenha de se superar, mas terá de jogar em alto nível para vencer, terá que ter i empenho e concentração que teve contra o PSG e o Porto. Caso contrário, poderá ser o enésimo derby com uma surpresa.

  • Força de Leão
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:48 pm

    Este post não tem a minima lógica. O Sporting tem à 18 jornada deste ano mais 19 pontos que à mesma jornada do ano transacto, mas o que se reflecte aqui é que o Benfica e o Porto estão a perder mais pontos que o habitual, mas perderiam ainda se houvesse justiça.
    Depois que o Sporting nunca pode ser campeão se não ganhar na Luz, o que é mais uma atrocidade. Em 2001/2002 o Sporting ganha o campeonato e não ganhou na Luz nem nas Antas, e mais caricato ainda é que em 1999/2000 o Sporting até perdeu com o Benfica em casa e qual foi o desfecho? Foi campeão.
    Haja bom senso que o blog até não é mau.
    Isto dos festejos do clube da Luz começarem já acho totalmente despropositado, a certa altura diz no post que 6 pontos são irrecuperáveis, o ano passado também o Benfica levava 5 de avanço para o Porto a poucas jornadas do fim e o desfecho foi o que se viu.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 4:44 pm

      desses 5 pontos por nos perdidos, 3 foram contra o porto. este ano, se vos ganharmos, ja nao jogaremos de novo. logo, ha mais probabilidade. sim, temos ainda um jogo com o porto, mas voces tambem logo e diferente. e o meu clube ja provou conseguir ganhar ao porto.
      nao estou a dizer que vamos ser campeoes, mas sao anos diferentes e nao comparaveis, os 5 pontos, que em igualdade contava o confronto directo, ou este jogo onde se o benfica ganhar nao havera confronto directo

  • jorge oliveira
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:35 pm

    nao vejo este jogo como "tudo ou nada" porque o sporting esta epoca tem que se concentrar em recuperar do "vergonhoso" 7 lugar da epoca pasada, as espectativas estao "demasiado" elevadas, como simpatizante do desporto, vejo os adeptos do SCP a pediram "esmola" em demasia, o proprio BDC ja nao se contem e nota-se um nervo acima da media desnecesario. Até a data tem feito um bom trabalho de recuperacao, que se foque nisso em vez de "virar o barco". Para mim este jogo tem sim importancia "moral" e nao algo de extrema importancia , um empate era agradavel, desejo que seja um jogo entusiasmante e nao vamos viver em um mundo de fantasia, vamos pedir um 2 ou 3 lugar, a ligas dos campeoes, e para o ano sim, um extremo de qualidade, e mais um ponta de lança e um medio ofencivo, nao que seja necesario contratar, o SCP tem boas solucoes na equipa B, e ai sim pensar em ser campeoes.

  • Renato
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:19 pm

    È o primeiro grande jogo de Benfica com o Matic, por isso acho que o Benfica vai ter grandes dificuldades…
    Muito porque se o Jorge Jesus utilizar a mesma estratégia que com o Porto vai perder o meio-campo…
    Por ourto lado acho que o Sporting tem muito menos pressao e se vencer pode muito bem ser o principal candidato ao título, até porque esta é a sua última saída difícil, ja que joga em casa com Guimaraes, Porto e Braga…

    • slb1994
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:39 pm

      O Sporting têm sentido mais dificuldades em casa (onde as equipas se fecham mais ) do que fora.
      O Benfica não tem Matic, mas o Sporting não tem William Carvalho…

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:03 pm

      Atenção, não é bem assim… as equipas pequenas em casa estão a dar mais trabalho devido ao seu rigor defensivo aliado a um ataque veloz (para quem o tem). Não esquecer que o Sporting ainda visita o campo onde os dois principais rivais perderam. (não significa que não ganhe lá)

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:14 pm

    Acho incrível que os Sportinguistas aceitem bem o facto de o Sporting se apresentar como Outsider, enquanto Benfiquistas e Portistas querem à força que o Sporting seja candidato ao título. Bruno de Carvalho disse e com razão, este Sporting incomoda e chateia muitas pessoas, claramente!

    Sim é vergonhoso o Sporting não marcar na Luz há 7 anos e depois? Podia ser há 100 anos, se ganhar todos os jogos e perder os 4 jogos que disputa com Porto e Benfica, o Sporting seria campeão na mesma. Logo que raio de teoria bacoca é essa?

    Este texto está simplesmente fantástico. Fantástico mesmo! E sim, estou a ser irónico!

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:59 pm

      Seria? Faça bem as contas e aplique esse "Se" ao Benfica e Porto + as vitórias frente ao Sporting e veria que afinal, matematicamente, não iria ser possível. Esses "se" são apenas "se".

  • Ricardo Silva
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:52 pm

    Saliento uma coisa que está no post e que eu já tinha pensado:

    Nos próximos 5 anos até 10 o Sporting pode não voltar a ter uma oportunidade tão boa como esta de ser campeão.

    Benfica e FC Porto estão a facilitar muito e mesmo assim o Sporting não aproveita…nas próximas épocas o mais provável é que Benfica e Porto voltem às épocas de perder apenas 1 jogo por ano e se isso acontecer o Sporting não volta a ter hipóteses.

    E já nem falo do calendário…nos próximos anos o Sporting não vai voltar a tar tão fresco.

    • Miguel
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:47 pm

      quem ler o seu comentário até pensa que uma derrota por época na liga é uma coisa normal para benfica e porto…é que tirando estas últimas 2/3 épocas muito raramente isso aconteceu

      já agora…boa futurologia.."daqui a 5 ou 10 anos" você sabe onde vai estar??se nem da sua vida sabe, como pode saber da vida dos 3 grandes?

    • slb1994
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:36 pm

      Discordo totalmente.
      Este será uma espécie de Ano Zero e a tendência será para o Sporting crescer cada vez mais .
      A valorização e respectiva venda de activos será fundamental para isso acontecer.

    • Kill
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:14 pm

      Não estamos a corresponder ao que deviamos?? O ano passado ficámos em 7… 7 !!!!!!!!! Lugar…
      E os Benfiquistas e Portistas querem é que nós nos assumamos como candidatos… Por que será…

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:03 pm

      O scp nao tem o orçamento do Porto nem do benfica porque nao pode mas tem o 3 orçamento do futebol portugues por larga margem e obrigação de ganhar 26 jogos por temporada…se ganhar 26 jogos por temporada o scp é provavelmente campeao por isso essa desculpa nao cola…

      O Porto e o benfica tem mais obrigaçoes mas nao é culpa do SCP que nao estejam a corresponder ao que deviam…

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:08 pm

      Não voltará a ter uma oportunidade tão boa para ser campeão???
      O Sporting este ano preparou a equipa para o 3 lugar e esta a conseguir lutar pelo titulo.Para o ano com a venda dos jogadores que estão a mais e com contratações para posições que Leonardo Jardim acha que precise, ficamos com uma equipa mais forte que a deste ano e Benfica e Porto estão a vender os melhores jogadores e estão a ficar com equipas mais fracas que nos ultimos 45 anos
      Benfica e Porto estão a facilitar muito, mas o Sporting tambem está( não se pode empatar 3 jogos em casa com equipa "pequenas")

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:47 pm

      Discordo Ricardo, o Sporting está a fazer o ano Zero, só vejo motivos para continuar a melhorar, apesar de, provavelmente, ficar com o calendário mais apertado.
      O Benfica, vai ter de desfazer a equipa e encontrar novos jogadores, o Porto terá de se reforçar bem.
      Vai depender um pouco de como estas equipas fizerem o seu papel.

    • a bazofia voltou
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:38 pm

      discordo em absoluto com essa que esta é a grande oportunidade do sporting ser campeão,o sporting é de longe o clube em portugal com maior potencial futebolistico em portugal devido à sua academia,enquanto que benfica e porto correm o risco de se tornarem banais quando ja nao houver dinheiro dos bancos para gastar,o sporting pelo contrario pode ficar bem melhor devido a formaçao de excelencia que tem

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:00 pm

      Ricardo Silva, o Sporting não tem a disponibilidade financeira do Porto ou do Benfica. O Sporting não tem jogadores do nível do Porto e do Benfica. O Sporting não tem o mesmo impacto nos bastidores do futebol (podem ser árbitros sim, mas não só) que Porto e Benfica (embora domine a comunicação social, vá-se lá saber porque). O Sporting não vence na Luz desde 2007. O Sporting ficou em 7º o ano passado. O Sporting só joga com equipas fracas. O Sporting só joga numa frente. Porto e Benfica jogam em 4. O Sporting é um clube ridículo. O Sporting é um clube de chorões. O melhor Sporting dos últimos 5 anos não foi capaz de ganhar ao pior Porto dos últimos 5. O Sporting só empatou com o Benfica porque foi levado ao colo…O Sporting!

      Em suma, como você disse, "o Sporting não volta a ter hipóteses".

      Abraço de Leão SL

      João Rato

  • F.
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:48 pm

    O habitual é o Sporting falhar nos momentos decisivos. Neste caso, há a agravante de não contar com William e Jefferson, dois dos seus melhores jogadores. Piris e Eric serão chamados mas não estão à altura. O paraguaio é banal e Eric é um grande central, não um médio que sai a jogar como o angolano. Junta-se a isto a má forma dos quatro extremos, a seca de golos de Montero, um Slimani ainda a recuperar da sua lesão e um banco sem grandes soluções.

    Por outro lado, Cardozo procura a melhor forma, Fejsa ainda está a habituar-se ao seu papel e Garay pode deixar o clube. Estes fatores podem ajudar o Sporting, mas, o Benfica é favorito.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:34 pm

      Se formos por aí perdem os dois, já que falhar nos momentos decisivos é hábito do Benfica

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:03 pm

      Piris não é banal, aliás, é uma excelente opção contra o Benfica, visto ser melhor defensivamente que o Jefferson. O Eric sabe sair a jogar, não fosse ele o melhor central do Sporting com bola nos pés. O William é português, não angolano. O Slimani já recuperou da lesão. Má forma dos 4 extremos? O Wilson não está em má forma, é simplesmente mau. E o Mané fez quê, dois jogos, e já está em má forma?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:48 pm

    Não concordo com várias coisas deste post.

    1º- Continuarem a dizer que é "estapafúrdio" o Sporting dizer que não é candidato ao título esta época. Mourinho ainda ontem ganhou em casa da equipa mais forte da Premier League e teve um discurso muito semelhante ao do Sporting, dizendo que o que importa esta época é a evolução e na próxima época sim, assume-se como candidato. Será Mourinho assim tão estúpido para adoptar este discurso?

    2º- Enquanto Sportinguista, não fico nada incomodado que na estrutura do Sporting ninguém assuma que o Sporting é candidato, pelo contrário, farto de vendedores de ilusões andava eu. Fico contente por ter uma estrutura que internamente define os seus objectivos, passa uma ideia realista e tenta honrar os sócios e adeptos DENTRO DO CAMPO e deixa as "promessas" e ilusões para 2º plano.

    3º- O pior é de tudo é dizer que o Sporting empatou com a Académica por sentir a pressão de ser campeão… secalhar empatou também com o Rio Ave nas primeiras jornadas, e mais recentemente com o Nacional, ambos em casa por estar com essa pressão.
    Dizer-se que o nervosismo de BdC também assume que quer o título também não faz sentido: Quer o título? Claro! Mas isso até os adeptos do Arouca se tivessem nesta situação queriam… o nervosismo de BdC não transmite mais que vontade de ganhar todos os jogos, ainda para mais em casa, tal como assume desde o início da época!

    Quanto ao jogo da luz, o Sporting tem as suas possibilidades, tal como tem sempre num derby qualquer uma das equipas, estejam em que situação estiverem os dois clubes, no entanto, o favorito é o Benfica, joga em casa, é líder, tem um plantel mais forte.. tem tudo a seu favor! Se o Sporting perder, o Benfica pode embalar, o Sporting fica dentro dos seus objectivos (3 primeiros) e continuará o seu campeonato de ganhar aos mais "fracos", se empatar penso que se trata de um resultado até melhor para o Sporting do que para o Benfica e mantém o Sporting na corrido do título como "outsider", se vencer, nada fica resolvido, aumentando no entanto as hipóteses de ser campeão esta temporada!

    • slb1994
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:33 pm

      Excelente comentário Luís.
      Concordo em tudo

    • joao pedro
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:24 pm

      Obrigado pela resposta Luis,

      Era ai que eu queria chegar, o Sporting não vai passar da pior para a melhor mas vai passar para uma das melhores. Quem está a elevar as expectativas não é apenas a CS. É a própria equipa pelo que joga, e pelo que os outros não jogam. Penso que isso é positivo.

      Sendo que qualquer um dos 3 pode dizer que é candidato e muitas vezes chegam a meio e já não são. Desta vez surge o oposto.
      Não eram para ser mas na prática são, dizer que não são é apenas uma estratégia que está correta. Mas "se" "se" "se" na próxima época por esta altura estiverem com menos pontos é uma comparação legitima já sendo assumidamente candidatos. Porque em termos pontuais penso que é uma época mesmo muito boa e pode ser difícil de igualar, ainda para mais com o calendário difícil que tiveram. Melhor ataque/melhor defesa.. Digamos que é muito bom e ninguém apostaria. Se está acontecer à que desfrutar do momento também.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:14 pm

      RuiCosta

      Não sei onde viste alguém a assumir a candidatura. Talvez uma minoria de adeptos no facebook, ou na internet.
      O facto de BdC dizer que quer ganhar (como todos os presidentes querem), não quer dizer que tenha dito que o Sporting era candidato a alguma coisa!

      Que jogador disse que vinha festejar no fim da época? O unico a sair foi Rinaudo e não me lembro de ter tido esse discurso!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:09 pm

      Rui Miguel Monteiro,

      O seu comentário só veio confirmar o que disse: Ambos têm estatuto de candidatos e mostram em campo que o são, mas o discurso de forma a retirar pressão é o mesmo. Portanto o discurso não me parece assim tão descabido, senão Mourinho não o faria..

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:05 pm

      Pessoal, e vocês acham mesmo que o discurso do BdC para dentro do balneário é de "Não vamos pensar em ser campeões, não temos capacidades para isso."?
      Claro que não, o discurso é de "deêm o vosso melhor, se ganharmos os nossos jogos podemos ser campeões.. acreditem e deêm tudo de vós."

      Agora, será que faz sentido ter o mesmo discurso para fora? Para quê? Para alimentar expectativas e no fim da época se o Sporting não for campeão, em vez de vermos esta temporada como uma época de evolução a todos os níveis, analisarmos a época como um falhanço porque não se foi campeão?!

      joao pedro,

      O próprio BdC já admitiu que na próxima temporada, o Sporting vai assumir-se como candidato, mas que este ano não era possível, depois de uma gestão tão ruinosa de tantos anos, passar da pior época de sempre, para a melhor! As coisas estão a correr bem, mas alterar o discurso e os objectivos a meio da época podia custar caro!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:52 pm

      Nem mais.

      A comunicação social gosta muito de levantar estas falsas questões, e de tanto escrever e falar sobre o assunto, como uma lavagem cerebral, algumas pessoas deixam-se levar e nem se apercebem que mudam de opinião.

      Já para não falar do poder sobre os centros de decisão que, regra geral, não são sequer isentos para com o Sporting.

      Na minha óptica, para um clube que ia acabar, não tenho dúvidas, como um Glasgow Rangers, caso BdC não tivesse ganho as últimas eleições, para em menos de 1 ano estar onde está, é quase um milagre.

      Por isso, e não só, o futuro é risonho… o Sporting é nosso outra vez!

      João

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:49 pm

      Isso do Mourinho é uma história da carochinha. É óbvio que o Chelsea é candidato ao título. Ao dizer isso ele está a alijar responsabilidades: se perder, escuda-se que não era candidato; se ganhar, "apesar de não sermos candidatos até ganhámos!".
      Com o Sporting não é bem a mesma coisa, mas não anda muito longe: 17 jornadas, 2º lugar, a 2 pontos do 1º, com o historial e dimensão do Sporting e não é candidato??? Pois….

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:44 pm

      Concordo em quase tudo Luis.
      Primeiro ponto, acho bem que não assumam candidatura ao título apenas para não colocar pressão na equipa, como foi vista nesta jornada.
      Apenas discordo com o discurso em relação ao Mourinho, o Chelsea venceu o M.City mas ainda tem Arsenal, Liverpool, Tottenham e Man.United (estas que são as equipas que normalmente são mais regulares e com um bom plantel), ainda vem o Everton. Ou seja, destas 7 equipas, 4 delas estão mais destacadas mas dão sempre problemas aos principais da tabela. Cá em Portugal, em condições normais, temos os 3 grandes, Estoril,Guimarães, Nacional e Braga. Comparar os planteis dos 3 grandes com estes planteis dos que referi, torna-se mais fácil para os 3 grandes conseguirem aquilo que querem (claro que com algumas dificuldades na mesma) do que para o Arsenal,Chelsea e City contra os outros. Não sei se me fiz entender correctamente, mas no entanto acho que o Mourinho tem mais razões para estar de pé atrás do que por exemplo o Sporting, mas não deixa de estar correto quanto ao resto do comentário.

    • RuiCosta
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:39 pm

      Lá está, vocês ora são candidatos ora não são… É quando vos dá mais jeito! O user de cima disse tudo!
      E acho que quando um presidente diz que quer ganhar as competições todas (isto já há 1mes), e um jogador que sai emprestado, e que diz que no final da época quer vir festejar o titulo ( isto diz bem do pensamento que há no balneário), não pode vir agora fugir da candidatura só pq no final em caso de falhanço, “gozam com os meninos“

    • joao pedro
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:30 pm

      Luis, concordo com tudo o que disseste. Isso dos discursos pode ter influências mas cada um faz os "Mind-Games" que entende.

      Agora gostava que me respondesses a uma pergunta, e a um hipotético cenário que até é provável que aconteça.

      Visto que na próxima época, este cenário de transição já passou. Qual deverá ser o discurso?

      Uma vez que, o mesmo não me parece que faça sentido. E tendo em conta pelo que li que esta é a melhor época dos últimos 18 anos (melhor ainda do que quando foram campeões com Jardel e João Pinto, entre outros numa grande equipa), sendo unânime que Benfica e Porto estão muito abaixo da sua valia e dos seus planteis (embora o do porto seja o mais fraco dos últimos anos na minha opinião), o Sporting terá muitos mais jogos (Couceiro dizia que o Setúbal tinha mais um jogo disputado que o Sporting nesta altura) e tendo em consideração que este cenário dificilmente se voltará a repetir brevemente, tão pouca pressão, conjuntura, etc.

      Não seria melhor aproveitar agora, para ganhar uma almofada para o futuro?

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:03 pm

      concordo em absoluto e volto a frizar – Na minha opinião, NÃO SOMOS CANDIDATOS! Só para depois, se perdemos, não virem dizer que dissemos isto e aquilo…

      João Rato

  • Mário
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:47 pm

    Um clube que se acha GRANDE não pode estar este tempo todo sem ganhar…eu nem conhecia estes dados mas como é que o Sporting está 7 anos sem marcar na Luz? Há quantos anos é que o Sporting não ganha a um grande?

    Respeito o Sporting mas há muito tempo que só há 2 grandes em Portugal.

    • Antonio22
      Posted Fevereiro 5, 2014 at 2:11 am

      Nao tem nada que ver com vitorias morais, pelo menos no meu caso e de muitos Sportinguistas. Sincceramente duvido que algum clube ficasse triste se tivesse esse tipo de destaque no mundo embora haja quem nao veja destaque nenhum por diversos motivos. Pode nao ver ginastica nos jogos Olimpicos mas se ha coisa que aparece sempre com destaque nesta ou noutra especialidade e a ginastica.
      Acerca dos presidentes, e verdade que o futebol tem grande influencia mas mesmo que eliminemos o que e feito dentro do relvado de futebol, o Sporting teve uma quantidade de presidentes nos ultimos 20, vinte e poucos anos em que talvez 2, tenham mostrado algum trabalho positivo, e isso ve-se claramente nas contas do clube. Em vinte e poucos anos, secalhar menos, o Sporting passou de clube rico a um clube que deve a jogadores e que vendeu uma quantidade enorme do seu patrimonio para encher o bolso de quem presidia. Muitas vezes foram os proprios presidentes que sairam de fininho antes que alguem reparasse nos estragos que estes ja tinham feito. A fama de viscondes prejudicou-nos apartir do momento em que em Portugal um dono de um banco passou a ser sinonimo de trafulha. e foi esse tipo de gente que infestou o Sporting desde entao e dai a entrada e saida de presidentes permanentemente, incluindo este Godinho Lopes que apesar de nao duvidar do seu Sportinguismo e das suas boas intencoes, nao serve para presidente de nenhum clube de futebol pois a minima pressao cede a vontade de quem pressiona, contrata jogadores com salarios milionarios para um ano depois vir dizer na tv que todos os meses eram uma batalha para pagar os salarios, ele basicamente nao fazia ideia do que estava a fazer ou entao tinha telhados de vidro e nao tinha margem de manobra (ou os dois casos em simultaneo) e nesta situacao como e que alguem pode ser presidente do que quer que seja? nao pode. Foi apenas isto que foi destruindo o Sporting nao so no futebol mas tambem enquanto instituicao.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:53 pm

      antonio, mas a ginastica e diferente que o basquetebol, a ginastica tem varios escaloes e varias provas. enquanto o basket da 1 titulo por ano a ginastica, novamente digo que nao estou por dentro, deve dar uns 20. qual e que vale mais?
      eu nao estou a dizer que o sporting e um mau clube, so acho ridiculo estarem a dizer sempre que sao o 2º clube com mais titulos para desculpar a falta deles no futebol. sem querer tirar o merito a esses desportos mas voce ve? e que mesmo nos jogos olimpicos eu nao vejo ginastica.
      se juntar o futebol o basket, o andebol, o hockey, nao tera tantos como na ginastica. agora quem o maior, o que ganha nos 1ºs 4 desportos ou o que e melhor a ginastica
      mas nao me respondeu, se sao tao bem sucedidos, porque anos de descontentamento e constantes mudanças de presidente? o sporting sempre ganhou titulos.
      em portugal conta o atletismo, o ciclismo, o futebol, o futsal. os restantes desportos mais populares, mas em categorias diferentes sao o andebol o basket, o hockey.
      ai diz que o futsal e importante nesses paises, assim como e neste, este pais tem e menos dimensao que os outros.

      o que vale mais? 1 campeonato de futebol ou um de qualquer modalidade a sua escolha. e esse o meu ponto de vista, nao tem a ver com estar ou nao informado.
      e por isso que o porto acabou com o basket (se nao me engano), porque em vez de diminuir os custos no futebol preferiu acabar um desporto. assim de repente lembro-me ainda do santos que acabou com o futsal, quando tinha falcao, acabou com o futebol femenino, onde tinha a marta se nao me engano. o futebol e superior.

      fiquem com vitorias morais. a verdade e que arrisco dizer que so devem ver futebol, por isso e que o bruno de carvalho vem pedir para comprarem a box das modalidades

    • Antonio22
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 11:05 pm

      MosqueteiroSLB quando se fala de um assunto convem ter algum conhecimento de causa. Se nao sabe acerca das modalidades em que o Sporting ja foi campeao basta consultar a internet (eu nao tenho problemas em fazer isso com o Benfica ou outro clube). Caso nao esteja nem ai para ter uma conversa sem tendencias posso-lhe confirmar que as modalidade que mais titulos deram ao Sporting desde a sua fundacao para alem do futebol foram o Atletismo e a Ginastica (nao sei que tipo de respeito tem pelo atletismo ou ginastica mas sao so as modalidades mais importantes nos jogos olimpicos que por sinal tem tambem no Sporting o clube que mais atletas forneceu a equipas olimpicas e que consequentemente mais medalhas olimpicas deu a Portugal).
      Ja em relacao a outro ponto que focou, e verdade que ha modalidades que este ou aquele clube nao praticam, mas ate posso dar exemplos dentro do contexto nacional e espanhol em relacao ao basquetebol que a nivel senior o Sporting ja nao pratica ha mais de 20 anos: Quando o Sporting terminou o Baquetebol tinha apenas menos 2 campeonatos que o Benfica e mais uns quantos que o Porto(em relacao a tacas de portugal nao sei da situacao na altura) , ora agora o Benfica tem 86 trofeus e o Porto 70 contra 20 do Sporting. Em Espanha o Real Madrid e Barcelona fartam-se de ganhar titulos em Basquetebol (continuam a ganhar titulos que o Sporting nao ganha, tendo em conta a sua logica). Nenhuma das modalidades que mencionei e relevante para si? La por um clube ser muito bom nesta ou noutra modalidade nao quer dizer que consiga ter o mesmo nivel em todas ou ate ter a mesma quantidade de desportos mas se nao se gosta de ouvir que o Sporting Clube de Portugal e realmente a maior potencia desportiva nacional ( nao apenas no bilhar, na patinagem ou no tenis de mesa, com todo o respeito pelas modalidades e por quem as pratica) ninguem tem culpa disso e se querem contra argumentar informem-se primeiro… O desporto nao e so futebol mas em Portugal esta tendencia de so se investir no futebol esta a custar caro a outras modalidades que outrora eram bastante praticadas e com muitos adeptos. Em Espanha e Italia fazem capas de jornais com Basquet e Andebol (neste ultimo caso so sei do caso espanhol), para nao falar da importancia que o futsal tambem tem nestes dois paises.
      E em inglaterra ha basquetebol, atletismo, ginastica e tudo o mais, mas com excecao ao atletismo, eles sao bons mesmo e no desporto rei europeu que eles inventaram tal como ele e hoje, o futebol. E apesar de nao apostarem tanto noutras modaalidades, compensam na organizacao das suas competicoes de futebol que transformaram o historico campeonato ingles naquilo que conhecemos hoje. Se isto e ser faccioso vai dizer isso aos adeptos do Barcelona que no futebol continuam atras do Real em numero de titulos mas em 1o no conjunto das modalidades.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 4:41 pm

      joao, entao explique-me porque e que o bettencourt e o godinho foram embora? eu nao estou a dizer que o sporting e um mau clube, so estou a dizer que o seu argumento era ridiculo. acha que o seu clube e maior que o real madrid? so porque estao em 2º no total. ja pensou que ha varios clubes que entram em menos modalidades? aconselho-o a ver esses titulos que o sporting ganhou, e quantos foram nas modalidades mais ridiculas. se voce fica contente por ser o maior em patinagem artistica (estou a inventar nao faço a minima ideia), entao parabens. prefiro ser uma vez campeao no futebol do que 100 na patinagem. mas desculpa, isso sou eu.
      joao, ja agora diga-me, quantas vezes foi ver essas modalidades? pois…

      nao tem a ver com factos ou nao. sao factos e verdade, mas serao relevantes? quem e o campeao de andebol da inglaterra? ao menos sabes quem e campeao de futebol americano em portugal? como ves, o clube nao e so futebol, mas dizer que somos o 2º maior do mundo, por competiçoes que ninguem sabe, nem os proprios adeptos… por amor de deus. chama-me faccioso, mas se te contentas com pouco ( ou muito na tua logica), parabens

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:46 pm

      MosqueteiroSLB, como disse, sei que custa admitir factos e o seu comentário é típico.

      A mim não me custa admitir que o Benfica e o Porto são grandes clubes, é um facto.

      Não estou a medir pilinhas.

      Isto é em resposta ao Sr. Mário ali em cima com os seus problemas de grandeza.

      Agora se quiser selecionar critérios conforme as palas que se usa, esteja á vontade.

      Opiniões perderão sempre contra factos.

      João

    • Vila Verde
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:43 pm

      Os quase campeões de tudo e mais alguma coisa mas que não ganham nada a não ser umas taças da cerveja desde 2010 e com 200 ou 300 milhões investidos…

      vindo de um portista, ainda podia perceber, mesmo sabendo como eles ganham. agora vindo de adeptos de um clube que ganha coisa nenhuma é ridiculo.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:53 pm

      O que dita um grande não é apenas a forma actual, mas sim as conquistas que levou durante anos e a sua história, sem esta ser apagada de forma trágica (a meu ver). Portanto, acho completamente errado dizer que o Sporting não é um grande.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:38 pm

      Joao, essa e das logicas mais ridiculas que eu ja vi. parabens pelo titulo em pesca competitiva.

      por esses dados, o godinho lopes ainda estava no sporting, porque esse ganhou varios titulos.

    • Bernardo Luz
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:18 pm

      Eu até sou um gajo Jovem, fui praxado há pouco tempo e tudo… mas o que leio, leva-me a crer que sou velho e sábio…
      então vamos lá falar de títulos do Sporting, quantos títulos nacionais tem o Sporting no século vinte e um? tanto quanto estou lembrado, exactamente os mesmos que o Benfica, quantos títulos europeus? exactamente os mesmos também… Taças de Portugal confesso que não sei, e não me vou informar porque se a diferença fosse de assinalar, eu saberia certamente na ponta dos dedos. Agora, se ganhar a taça da liga conta para ser grande, aí admito, sou eu que estou errado.
      Isto, juntando à incompetência conhecida de vários membros da equipa/direcção do Sporting nos últimos anos, aliado ao facto do Sporting ser sistematicamente prejudicado (e só não o admite quem não lhe convém, está a vista, tem estado à vista há muitos anos, e não, não sou virgem, nem estou ofendido, só acho triste para o desporto que tanto gosto que assim seja) até nem está nada mal, para um clube que não é grande…
      O senhor Mário, com todo o respeito, devia pensar melhor antes de dizer/escrever tamanhos disparates, só lhe fica mal, o Sporting tem estado em baixo e ninguém o nega, mas dizer que não é um grande…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:41 pm

      Mario pela sua logica vocês também não são grandes afinal de contas têm ganho o quê??Esta gente não muda mesmo…é so bazofia…veremos se não acontece o mesmo dos outros anos…

      Fernando Reis

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:33 pm

      Para quem (ainda) não tem conhecimento, para quem tem memória selectiva, para quem acha que um clube é só futebol, aqui vai:

      Em títulos, a nível mundial, o Sporting está em 2º, estando o Barcelona em 1º.

      Sei que custa admitir certos factos, mas não é de opiniões que se trata.

      João

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:08 pm

      Mário, grandeza são apenas títulos? Espera, o liverpool é um clube minúsculo é isso? Quem é o Arsenal? Alguém sabe?

      João Rato

    • Mário
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:06 pm

      Grande em quê? Já sei vem com a história das bolas de ouro e dos campeonatos de berlinde

      Nos últimos 8 anos o Sporting deve ter duas ou três vitórias contra os verdadeiros grandes…e não ganha um título há 6 anos.

      Como é que isto é um Grande?

    • Vitor Machado
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:54 pm

      Tens um grande de Lisboa (Sport Lisboa e Benfica) e um grande do Porto (Futebol Clube do Porto), de Portugal tens apenas um… Sporting Clube de PORTUGAL!!!

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:51 pm

      Desde 9 de Abril de 2012, ganhou 1-0 ao Benfica em Alvalade, golo de Ricky Van Wolfswinkel de grande penalidade.

      Mas também, não esperava ganhar no ano passado, com a época que fizemos. Este ano, tudo é possível, mas o que acho é que o Benfica vai sair do derby campeão.

  • Harvey
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:47 pm

    Depois do jogo com o Nacional em Alvalade, o Sporting recebeu o Porto e dominou o jogo todo (apesar de não ter ganho). Na Luz, marcamos 3 golos para a Taça de Portugal (não sei se estas recordado desse jogo, em que já foi mais que falado, mas com uma arbitragem isenta o resultado poderia ter sido outro). De resto, desde a era Bruno Carvalho, o Sporting chegou ao Dragão e perdeu muito bem perdido, não jogou nada, em Alvalade (muitos falam do fora de jogo do Montero no lance do golo, mas esquecem-se que o Maxi e o Matic teriam vindo para a Rua com o mesmo árbitro a acertar em tudo) e falta só relembrar o jogo do Capela não é? Talvez, quando os árbitros passarem a ser nomeados, o teu título passe a ser outro.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:15 pm

      Eu disse só que foi pelo golo em fora-de-jogo? Meu amigo, eu não choro as arbitragens sempre que o Benfica é prejudicado, eu comento dizendo que errou isto ou aquilo, não desculpo as exibições com isso. Agora vocês têm uma marrada qualquer no Maxi, o rapaz este ano pouco fez, até enterrou o Benfica algumas vezes. O Sporting foi beneficiado nesse jogo, e vocês não admitem, ainda tentam desculpar com outras coisas quaisquer, é apenas isso que estou a dizer. Para mim é-me igual se choram ou não, mas irrita porque o Mundo deve girar todo em volta do SCP e apenas só interessa prejudicar o clube. Até no meu comentário anterior te sentis-te ofendido pelos vistos…

    • Harvey
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:44 pm

      Disse alguma coisa que não foi isenta ou que não demonstrou humildade? Admiti que perdemos bem no dragão e que o lance do golo é precedido de um fora de jogo. Tudo o resto, basta ver os jogos para comprovares as minhas palavras. Não basta atirar as postas de pescada a dizer que foi fora de jogo do montero mas esquecerem-se do resto.

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:36 pm

      O Maxi sempre que estiver em campo nunca pode acabar o jogo, até pode andar lá sem tocar na bola… sinceramente, deixem-se disso… nem com um jogo claro a vosso favor conseguem dar o braço a torcer, assim como eu admito que o Sporting foi mais prejudicado que beneficiado no jogo da taça. A humildade, supostamente, é algo que dizem ser vossa marca.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:47 pm

    Sinceramente e sem qualquer tipo de provocação,penso que o Benfica vai ganhar "facilmente" ao Sporting.O Sporting parece mais cansado,sinal óbvio de jogar sempre com os mesmo jogadores,joga na Luz que é sempre um inferno e vai acusar ainda mais a pressão.
    Já acreditava antes do William ser castigado,agora acredito ainda mais,não só tem sido dos melhores jogadores do Sporting,como não tem substituto minimamente parecido. Aposto em 2 ou 3 golos de diferença.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 6:15 pm

      vitor machado mas onde e que me ouviu dizer era penalti? eu acho que o do rodrigo era, esse nao. nao tenho problemas em admitir. vitor machado ja agora, ja que estas no passado, lembras-te do grande penalti do bojinov? de uma falta fora-de-area, e ele tambem falhou? e feio falar quando acontece o mesmo a nos. eu nao estou a dizer que o sporting nao foi prejudicado, eu so estou a dizer que isso nao e desculpa para tudo. e nao foi por causa disso que estao onde estao.
      no jogo da taça eu digo que foi igual para as 2, mas tens o teu direito de discordar. agora, nao digas que e sempre para o benfica, e que o sporting e sempre roubado, porque nao e

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 5:52 pm

      Sem querer incendiar a conversa, se o Mosqueteiro, na sua óptica de leitor, está só a ver vermelho, então o Vitor só está a ver verde. Fica guardado essa sua última frase que realmente é o que merece mais destaque, esperemos que assim o seja :)

    • Vitor Machado
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 4:49 pm

      Ainda no jogo com o Gil Vicente tiveste o penaltizinho da ordem para ver se ganhavam o jogo, o azar é que o Cardozo falhou!
      E vais dizer que é penalti clarissimo, pois a favor do Benfica é tudo clarissimo.
      Discutir futebol com pessoal que só vê vermelho à frente é missão impossível, só peço é que no próximo fim de semana o árbitro faça um bom trabalho e possamos estar aqui a comentar um grande jogo de futebol sem casos polémicos e que ganhe quem merecer ganhar!!!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 4:35 pm

      vitor tira la a venda. no jogo benfica-sporting no 1º golo do sporting ha dois foras-de-jogo, 2.
      o arbitro errou para os 2 lados.
      ainda estas a falar desse penalty? isso foi a 5 anos, acorda. nao sei porque aposto que nesse jogo, sem a repetiçao, tambem achaste que era mao. tas-te a queixar que foi fora-da-area… ia jurar que nunca foi marcado um penalti ao sportingporalgo fora da area…ups, espera ai.
      o sporting este ano esta a ser tao ou mais beneficiado que o benfica, e voces vem sempre com a mesma conversa… coitadinho para aqui, coitadinho para ali. assumam-se. parem de choramingar. ainda vem falar de casos de a 5 anos. se for pesquisar tambem encontro. assim de repente lembro-me de uma simulaçao escandalosa do jardel. mas nao ves ninguem a puxar isso. vivam o presente

    • slb1994
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:31 pm

      Não se esqueça que o treinador do Benfica ainda é o mesmo ;)
      Não acredito em jogos fáceis, muito menos frente ao Sporting…

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:12 pm

      O Benfica é que é este e aquele que liga imenso á taça da Liga, mas até isso já é chamado para os casos de má arbitragem. O exemplo disso também é o que está a acontecer este ano nessa mesma taça.

    • Vitor Machado
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:08 pm

      Olha-me este, mas o Sporting marcou algum golo fora de jogo no jogo da taça? Amigo tire a venda vermelha da frente dos olhos e aprenda a ver futebol, esse jogo foi a maior roubalheira dos últimos anos, pior que esse jogo só a bola no peito do jogador do Sporting que deu direito a penalti e valeu uma taça Lucílio Baptista para o Benfica! Adeptos do clube do limpinho limpinho têm cá uma moral para vir falar de arbitragens, haja paciência!!!!!!!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:58 pm

      Ricardo,

      Faço mea culpa, é mesmo o montero que esta em fora de jogo mas na jogada que antecede o golo. Mas isto em nada muda o facto de que o que as pessoas dizem está errado, que o montero marca o golo em fora de jogo, o que efectivamente não se verifica, pois o golo é marcado em posição regular, na jogada de onde surge o golo é que é há fora de jogo. Eu sei que é um preciosismo mas acho que se foi assim que aconteceu é assim que deve ser relatado.Assim evitam-se inexactidões e devaneios como "o montero só marca fora de jogo, vê o jogo contra o benfica!"

      cumprimentos,
      MDC

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:50 pm

      Eu ja vi o Rojo fazer bem pior e nunca vim dizer que era vermelho. Essa do Maxi já é velha porque ele até já nem tem tanta força para dar paulada quanto há uns anos atrás. Quanto ao comentário do Ricardo Ricard, acho que está demasiado confiante para um jogo difícil, onde deposito confianças no Benfica mas, no entanto, não acho que será um vitória folgada, isto se é que será uma vitória. Tudo vai depender como as equipas entrarem em campo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:36 pm

      no jogo da taça o golo tambem e fora-de-jogo. tem muita moral para falar. nesse jogo foram as 2 equipas prejudicadas, e se me perguntarem ate digo que o benfica foi mais, visto que sem foras-de-jogo mal marcados, e nao marcados, o benfica estaria 3-0 ao intervalo e tenho serias duvidas que dessem a volta.

      para quem diz que o benfica so ganha sujo ao sporting… curioso que em 6 anos so ganharam 1 vez ao benfica. mais curioso ainda, nesse jogo a um dos penaltis mais claros que ja vi aos 40 seg, que nao e marcado. agora vao dizer que isso nao alterava o jogo? a verdade e que em 6 anos vamos ganhando sempre, em casa ainda a mais tempo, limpo ou sujo, mas a unica vitoria do sporting…acho que ja perceberam onde eu quero chegar.
      e depois ainda ha o jogo onde o cardozo e expulso por bater na relva… tambem uma decisao correctissima? o sporting as vez e beneficiado outras e prejudicado, como acontece a todas as equipas. culparem as arbitragens paras as vossas derrotas e ridiculo, ainda por cima so vem verde.
      o maxi pode so fazer 2 faltas por jogo, faltas normalissimas, mas segundo voces, e vermelho para as 2 faltas. alias, por jogo o matic devia ir sempre para a rua. antes de isso era o javi, depois foi o luisao, depois era o garay. o benfica, segundo voces, nunca acaba um jogo com 11… acordem

    • Vitor Machado
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:11 pm

      O amigo quer dar opiniões é livre de o fazer, mas ao menos que sejam bem fundamentadas, vir falar do jogo da taça em que foram levados ao colo e dizer que podiam ter dado uma goelada histórica só pode ser anedota! Não fosse as arbitragens pouco isentas e não estaríamos há tanto tempo sem ganhar na luz… eu também gosto de ver bom futebol quando o árbitro não é o principal interveniente!

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:55 pm

      MDC,é o Montero que está fora de jogo,não no cabeceamento mas sim quando passa a bola ao André Martins.
      Eu apenas dei a minha opinião sobre qual acho que vai ser o resultado,mas como sempre vêm as virgens ofendidas,já cansa tanto choro,já pensaram em deixarem de ver futebol e investirem em carreiras na arbitragem? Dá bom dinheiro! Era um favor que faziam a quem gosta realmente de ver futebol e sempre podiam contribuir para uma arbitragem mais limpa,que neste momento é a principal preocupação de um Sportinguista. Juntava-se o útil ao agradável.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:41 pm

      Ricardo convem esclarecer uma coisa:
      No jogo com o benfica não é o montero que está fora de jogo mas sim o andre martins que faz o cruzamento. Relativamente ao penalti sobre o cardozo, admito que o mesmo existe. Mas como será do interesse de todos importa salientar todos os lances pois dá-se destaque a esse penalti, que efectivamente existe, no entanto o luisao faz um identico ao W. Carvalho na grande area do benfica, que ninguem refere, dado que nem teve direito a repetição na transmissão do jogo. Se depois tiver tempo coloco um link a demonstrar.
      Espero que domingo haja um bom jogo, bem disputado pelas duas equipas, e se possivel sem casos de arbitragem para se poder falar do que interessa, futebol.
      Mas acima de tudo espero que ganhe o sporting. ;)

      cumprimentos
      MDC

    • a bazofia voltou
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:34 pm

      Em alvalade nao fales muito,o maxi e o matic também deviam ter sido expulsos,o vosso golo precede de uma falta inexistente e ridicula,quanto ao penalty sobre o cardozo ha um semelhante sobre o william na segunda parte cometida pelo luisao.Bem no jogo da taça acho que nem devias falar……é que se por um lado aceito o fora de jogo ao cardozo(tal como o do montero em alvalade),nao posso aceitar aqueles 2 penaltys escandalosos que ficaram por marcar. SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:32 pm

      Ricardo Ricard você é um lírico…o Montero meio metro em fora de jogo?!Penalty obvio sim…e a expulsão por entrada a pés juntos do maxi sarrafeiro pereira ainda na primeira parte…e o lance do golo do empate que resultou de uma falta mal assinalada a vosso favor..disso não fala pois não?!não convém não é??Na taça só não levámos uma goleada histórica pq o benfica adormeceu??Na taça so não foram corridos pq o arbitro vos deu o colinho…coisa habitual quando o SPORTING joga na luz dai já não ganharmos la á vários anos…por causa desta soberba e arrogância é que prefiro o porto campeão que o benfica…é que ainda por cima depois de todas as humilhações que têm sofrido não aprendem…

      Fernando Reis

    • Vitor Machado
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:27 pm

      Senhor Ricardo Ricard quer mesmo falar do jogo da taça? Deve ter memória curta ou anda a comer muito queijo!!
      Não viu um golo do Cardoso em fora de jogo (o do Montero já viu!), dois penaltis escandalosos, um deles um pontapé do Luisão ao Montero muito parecido ao marcado contra o Gil Vicente na última jornada, um jogo que ganham com um lance infeliz para não dizer frango do Patrício e vem falar em goleada histórica?
      Não brinque com coisas sérias sff!

    • joao pedro
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:13 pm

      Não concordo Ricardo, se há equipa que está fresca é a do Sporting. Teve agora uma das primeiras lesões da época e o Benfica mesmo que não jogue com todos os titulares vai jogar a meio da semana.
      O Dier não sendo a mesma coisa pode perfeitamente fazer o lugar do William Carvalho.
      A última coisa que podemos fazer é menosprezar o Sporting. Se ganharmos ai sim podemos falar em alguma margem, e até porque eles podem passar para terceiro se o porto vencer o seu jogo.

      Vamos ter respeito e prudência.. assim espero que os jogadores pensem, pois foi isso que nos deu a vitória com o porto. Ter a melhor equipa não vale de nada se não estivermos focados.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:08 pm

      Em Alvalade o Montero marca um golo meio metro fora de jogo e há um penalty óbvio sobre o Cardozo que não é marcado,mas o vosso "limpo" e "sujo" é sempre diferente do dos outros,são sempre 5 ou 6 penaltys por jogo,5 expulsões só para o Maxi e outras 3 ou 4 para outros jogadores. No jogo da taça só não levaram uma goleada histórica porque o Benfica adormeceu em vez de ir para cima. Só espero que Domingo à tarde não te esqueças de aparecer por aqui.

    • a bazófia voltou
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:56 pm

      é bom que pensem assim,e espero que o jesus e os jogadores também pensem assim….,é que vocês mesmo a jogar com um sporting inferior nao ganham LIMPO à mais de um ano especialmente na luz. sl

  • Vitor Machado
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:47 pm

    A derrota na luz não significa que o Sporting perde o comboio do titulo, assim como a vitória não torna o Sporting campeão, faltam muitos jogos até ao fim da liga!
    Os jogos são para ser jogados um de cada vez, se com a Académica ouve alguma falta de sorte, mérito dos jogadores da Académica em defender o resultado e uma ajudinha do árbitro, aquela mão na bola contra o Porto ou Benfica era sempre marcada, no jogo com o Benfica basta ter a sorte que tem faltado e uma arbitragem imparcial para que o desfecho seja positivo.
    No fim fazemos as contas e veremos em que lugar o Sporting está..!

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:46 pm

      Vitor, não concordo, nesse lance não há qualquer dúvidas, a falta (se é que ela existe) é fora da área mas pronto, tudo bem, eu entendo o que quer dizer. No entanto não concordo que seja sempre contra o Sporting, neste caso a mão nem é assim tão fácil de assinalar quanto ao que dizem. (só poderia ser vista pelo auxiliar)
      Em épocas anteriores vi o Benfica ser bastante prejudicado em jogos decisivos (lembro-me dum Académica – Benfica, só assim por alto) mas também, obviamente, houve jogos em que nos favoreceram. Assim como todas as outras equipas, agora já basta de desculpas, até porque vocês próprios (dirigentes e presidente) nunca assumiram a candidatura de campeões e agora queixarem-se das arbitragens para desculpar a falta de qualidade individual (em alguns jogadores) é um bocado mau. Sporting é bom em equipa e tem alguns bons jogadores, está em ano Zero e digamos que está a fazer uma época muito boa, se não for este ano, certamente para o ano estará a lutar até ao fim pelo campeonato (repito, se não for este ano, o que duvido).

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:30 pm

      epa esse discurso do coitadinho ja irrita. so marcam ao porto e ao benfica… epa, mas tens visto algum jogo? nao marcam ao sporting como as vezes nao marcam ao porto e outras nao marcam ao benfica. essa mao que nao marcaram nao e assim tao raro. o sporting e sempre penalizado. ate vi um comentario de quando foram beneficiados foi so porque depois os arbitros iam ter cuidado e assim penalizar o sporting. ou seja, beneficiados ou prejudicados, o desfecho e sempre o mesmo. o sporting e sempre prejudicado.
      deixem-se disso e joguem mais a bola. sempre a arranjar desculpas

    • Vitor Machado
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:03 pm

      O que quis dizer foi que nos jogos entre equipas pequenas e o Benfica/Porto os árbitros não têm problemas em marcar os penaltis, contra o Sporting é preciso partir quase as pernas ao jogador para se marcar alguma falta! Sim fomos favorecidos no penalti em que o jogador está já fora de campo quando sofre a falta, mas que eu saiba em caso de dúvida é suposto beneficiar quem ataca, um caso de favorecimento contra uns 10 em que já fomos penalizados…

    • Vermelho
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:33 pm

      Não percebo porque é que a mão seria sempre marcada, o árbitro não está em tão boa posição para ver (sim houve mão e era grande penalidade) e o bandeirinha nada assinalou. Vejamos o clássico Benfica-Porto onde o árbitro vê a mão, ainda mais clara, do Mangala e nada assinalou. Porquê dessa afirmação? Só porque já houve penalties a favor mal marcados? Também já houve a favor do Sporting…

  • MM
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:45 pm

    parece-me claro que o campeonato deste ano se vai decidir nos jogos entre os 3 candidatos. o Benfica tem tudo para ganhar ao sporting, joga em casa, a equipa tem mais qualidade, tem individualidades que conseguem resolver o jogo. o sporting tem feito um excelente campeonato, tem superado as expectativas de todos, mas, apesar de bem orientada e organizada, não tem equipa para rivalizar diretamente com o benfica e mesmo com o porto. tem sim aproveitado que tanto uma como outra equipa têm perdido pontos de forma inesperada e está claramente na luta. vamos ver a atitude das equipas, mas acho que terá de ser um sporting cheio de vontade e garra e especialmente inspirado contra um benfica sem essas "características" para que o resultado seja outro que não a vitória do benfica.
    não estou a menosprezar a equipa do sporting, nem algo que se pareça, até estou a dizer que o benfica terá de estar no seu melhor para ganhar o jogo, mas penso que se a equipa estiver pelo menos perto do seu melhor e tem de estar, tem mais que obrigação de ganhar o jogo, por todas as razões e mais algumas…

    • slb1994
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:29 pm

      Permita me que discorde.
      O actual líder do campeonato em quinze jogos contra equipas "fora dos grandes" perdeu 9 pontos…

  • João
    Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:45 pm

    O campeonato do Sporting terminou no Domingo a equipa não teve estaleca para se chegar à frente e em vez de ir à Luz confortável vai acusar ainda mais o jogo. Antevejo que o Sporting vai acabar em 3º a uns 11-12 pontos do 1º.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 3:26 pm

      Eu até concordaria … se fosse um campeonato normal.
      Agora com o Benfica a empatar com Belenenses e Arouca em casa e com o Porto a perder com Académica e Marítimo (com todo o respeito pelos clubes) já não afirmava assim tão convictamente …

    • Ícaro
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 2:39 pm

      Ainda mais.. Terminada a quinta volta do campeonato já todos achavam que o Porto ia de mota rumo ao título. E até o lica era o novo lisandro. E agora? Tudo mudou

    • Paulo Almeida
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:13 pm

      no ano passado toda a gente dizia que o Porto tinha perdido o campeonato contra o Olhanense e acabou por ser campeão, no futebol tudo é relativo.

    • AF
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:07 pm

      Hás de me emprestar a tua bola de cristal para ver os números do Euromilhoes de 6ª feira.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:06 pm

      O Sporting perdeu o campeonato em casa com o Nacional. Depois do que se passou, o Sporting podia ter o 11 ideal da uefa que não era campeao de certeza…

      João Rato

Deixa um comentário