Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Suárez nega pacto com Messi; PSG segura Marquinhos; Cristante marca, Falcao bisa, Óliver titular, Brahimi e Slimani perdem; Brasil superior em França (Elias, Willian e Neymar estiveram em destaque)

Parece haver indicações por parte dos clubes para que Ronaldo e Messi sejam servidos. Não só porque os prémios individuais são importantes para eles, como os mesmos acabam por valorizar as instituições. 

“É uma ideia louca”. Foi assim que Suárez classificou a afirmação da Kicker de que há um acordo no Barça para que os jogadores sirvam Messi o maior número de vezes possível. Isto até seria natural, tendo em conta a qualidade do argentino, não fosse este “acordo” feito para levar o craque ao Pichichi da liga espanhola. «Isso é uma coisa estranha para dizer. Messi até me diz depois dos jogos: “Pensei que tu ias marcar aquele golo e por isso é que não estava preparado para o teu passe”», revelou o ex-Liverpool. La Pulga está envolvida com Ronaldo na corrida pelo título de melhor marcador do campeonato, tendo 32 golos contra os 31 do português. Quer se queira quer não, este final de liga espanhola promete não só um duelo entre Real e Barça mas também o duelo paralelo do costume. 
Tinha sido fortemente associado ao Man United, por exemplo – O PSG segura uma das suas pérolas do assédio de outros emblemas de topo europeu. Marquinhos renovou pelos parisienses até junho de 2019. O jovem de apenas 20 anos é um dos centrais mais promissores do mundo. 
Brahimi e Slimani derrotados; Quintero teve melhor sorte; Cristante marca pela Itália; Oliver titular nos sub-21 – Depois do fracasso na CAN, a Argélia foi ao Qatar perder com a selecção da casa por 1-0; com Quintero a titular, a Colômbia goleou o Bahrein por 6-0 (Falcão bisou., Ramos e Bacca também marcaram): Cristante não foi titular mas incluiu o seu nome nos marcadores, fazendo o segundo golo da selecção italiana de sub-20, que venceu a Suíça por 2-0; num encontro de sentido único, a Espanha de sub-21 bateu a Noruega por 2-0, com Óliver a fazer parte do inicial (Castillejo, Denis, Deulofeu e Munir também foram titulares).

Dunga apostou num quarteto ofensivo com Willian, Óscar, Firmino e Neymar, sem um avançado centro fixo; Fekir mostrou-se nos poucos minutos que esteve em campo – O Brasil voltou ao Stade de France, em Paris, onde perdeu a final do Mundial 98, mas desta vez saiu a sorrir ao derrotar a França, por 3-1. Varane ainda colocou os gauleses em vantagem, na sequência de um canto, mas Óscar, numa jogada em que combinou com Firmino, fez o 1-1 ainda antes do intervalo. Na 2.ª parte Neymar, belo golo, e Luiz Gustavo, num canto, consumaram a reviravolta. Deschamps alinhou com: Mandanda; Sagna, Varane, Sakho e Evra; Schneiderlin, Sissoko e Matuidi; Valbuena, Griezmann e Benzema; Dunga apostou em: Jefferson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo e Elias; Willian, Óscar e Neymar; Roberto Firmino. Nos anfitriões foram mais os destaques negativos que positivos, Sagna esteve ligado pela negativa ao 1.º e 2.º golo do Brasil, Benzema esteve apagado na frente (foi bem anulado por Miranda e Thiago) e voltou a faltar um médio que acrescente alguma criatividade/qualidade com bola, talvez Fekir, que entrou bem, com algumas iniciativas interessantes, possa fazer essa ligação com o ataque; No Brasil, Elias, ex-Sporting, encheu o campo. Sempre a dar uma linha de passe, a equilibrar a equipa; Jefferson fez duas defesas incríveis; Willian esteve muito forte no transporte de bola e Neymar voltou a demonstrar que está num grande momento. Além do golaço teve vários lances de grande nível.

0 Comentários

  • E Jorge
    Posted Março 27, 2015 at 12:36 pm

    Antonio Oliveira o Leverkusen foi jogar contra suplentes? Está a escrever só por escrever. Não faz sentido uma equipa que já não tinha como ganhar o campeonato alemão e que perdeu na primeira mão dos oitavos da champions 3-1(2 do Messi e 1 do Alexis), optar por entrar na segunda mão com suplentes dado que só precisavam de 2 golos. E quanto aos 91 golos(Não 90), estás a esquecer que o Messi marcou uma boa parte dos golos na segunda volta do ano e não na primeira. Quando fez 19 jogos seguidos a marcar e ajudou o Barcelona a deixar o Real de Mourinho a 18 pontos do primeiro lugar, também tinha o campeonato perdido e só estava a marcar de encostar? Enfim…
    Abraços

    E Jorge

    • Antonio Oliveira
      Posted Março 27, 2015 at 1:11 pm

      Eu só estou a falar dos 3 ou 4 meses da 1 metade do ano. Aí houve uns 10 golos que se fosse um campeonato normal(o Barcelona ainda estivesse a lutar pelo titulo) esses golos nao existiam.

      Eu penso que jogaram com suplentes, já nao me lembro bem. Mas eles perderam 3-1 na Alemanha, tinham que ganhar 3-0 em Barcelona era perfeitamente normal jogarem com os suplentes.

  • Antonio Oliveira
    Posted Março 27, 2015 at 1:38 am

    A unica vez que houve esses "acordos" foi no ano que o Messi marcou 90 golos. No fim da epoca quando o Barcelona já tinha o campeonato perdido o Messi fartou-se de marcar golos simplesmente de encostar, eram de rir muitos desses golos, lembro-me de alguns que os jogadores estavam sozinho com o Gr e esperavam que o Messi aparecesse em boa posiçao para lhe passaram, o Messi chegou aos 50 golos nesse campeonato.

    É só ver os numeros o Barcelona "perde" o campeonato à jornada 23( fica a 10 pontos do Real depois da derrota com Osasuna), nesses 15 jogos marcou 25 golos. Nos primeiros 23 jogos marcou os mesmos 25 golos, com o campeonato perdido precisou de menos 8 jogos para marcar os mesmos 25 golos. Ve-se claramente que houve uma diferença da forma de jogar do Barcelona, depois de deixar de lutar pelo titulo, lutou para que Messi batesse varios recordes. E o engraçado é que Messi correspondeu a essa forma de jogar e marcou em todos os jogos menos no jogo contra o Real.

    Eu tambem nao concordo nada quando dizem que esse foi o melhor ano do Messi, o Messi desse ano estava como o Ronaldo desta epoca( nao o de agora mas mais no inicio na altura em que era isoladissimo o melhor marcador do campeonato), foi transformado numa maquina de golos e nao participava em mais nenhum momento do jogo. Houve "Messis" melhores que o desse ano, por exemplo o deste ano 2015, o Messi dos 90 golos nunca apresentou um nivel tao alto como apresentou nestes ultimos 3 meses.É que esse record é um bocado enganador( enganador nao que o Messi batia o record à mesma mas nunca com a diferença que houve, ficava com um numero proximo do record anterior), se o Barcelona tivesse a lutar pelo titulo até ao fim o Messi nunca teria marcado tantos golos, marcava menos uns 5 ou 6 golos e houve jogos como o de Leverkusen onde Messi marcou 5 golos em que o Leverkusen foi jogar com os suplentes a camp Nou e o Barcelona jogou com os titulares.

    Entrei um bocado em off-topic mas o objetivo era só dizer que esses "acordos" raramente existem, só me lembro de ver isso uma vez e foi só durante uns 3 ou 4 meses. É normal que se passe mais a bola a Messi e Ronaldo pois eles sao melhores que os outros e vao falhar menos vezes.

    • max alves
      Posted Março 27, 2015 at 3:54 pm

      Incrivel como o post nao tem nada haver e vem alguem desmerecer o messi…parem de brigar pra falar q cristiano eh maior q messi ou vice versa e curta os craques pq igual a eles vcs talvez nunka mais veram…a historia do futebol esta a ser escrita e somos premiados pq teremos hostorias para geracoes…meu vo falava de pele e beckembauer,meu pai de maradona e romario e eu falarei de messi e cristiano e suas facanhas…

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2015 at 12:38 pm

      António

      My mistake, interpretei mal o texto, peço desculpa

    • Antonio Oliveira
      Posted Março 27, 2015 at 12:02 pm

      Kafka percebeste mal o texto, eu nunca desvalorizei o Messi. Só disse que os 90 golos é enganador porque se fosse um campeonato normal o Messi marcava menos uns 10 golos. Era um numero absurdo à mesma e era record à mesma. Nunca tirei o merito do record.

      Sinceramente já nao me lembro bem dessa epoca do Ronaldo, a do Messi lembro-me porque todos os dias se fala nesse ano. Mas se foi assim passou-se o mesmo o Real jogou os 4 jogos para o Ronaldo marcar, houve entao tambem um "acordo" para o Ronaldo macar golos.

      Eu só estava a dizer que a unica vez que vi um pacto de uma equipa para um jogador marcar muitos golos foi nos ultimos 3 ou 4 meses da epoca 2011/12. O resto dos anos é normal passarem mais vezes a bola a Ronaldo e Messi pois eles sao melhores que os outros.

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2015 at 11:31 am

      Na temporada 2010/2011, nas últimas 4 jornadas o Cristiano marcou 11 golos e o Messi não marcou nenhum, convem frisar no entanto que o Real MAdrid nas últimas 4 jornadas já não estava nas competições europeias e o Barça nesses 4 jogos já estava apurado para a final da Champions e com o campeonato ganho, já estava a preparar como é evidente a final da Champions

      Curiosamente às 34ª jornada o Messi liderava a lista de melhores marcadores com 31 golos contra 29 do Cristiano, e nas últimas 4 jornadas ficou 31-40, precisamente porque o Barça tirou o pé e o Messi até só participou em 2 desses 4 últimos jogos e foram todos jogados a meio gás em virtude da equipa já estar focada na final da Champions

      Presumo portanto segundo o Antonio Oliveira, vamos tirar todo o mérito ao pichichi alcançado pelo Cristiano nessa época 2010/2011 correcto? estou só a tentar ver até onde vai a tua coerência..

    • João Gonçalves
      Posted Março 27, 2015 at 11:10 am

      Perspectiva bastante interessante sendo verdade ou não.. É que mesmo para o monstro que Messi é 90 golos é um número completamente absurdo..

    • Kafka I
      Posted Março 27, 2015 at 11:03 am

      Tu lembras-te é daquilo que te convém é o que é…é engraçado dizeres isso e não frisares que se passou exactamente o mesmo com o Cristiano na época 2010/2011 onde o Real já tinha o campeonato perdido e eliminado das competições europeias passou a jogar apenas para o Cristiano, dai ele ter marcado 40 golos nessa época, é só ires verificar a quantidade absurda de golos que marcou nos últimos 6/7 jornadas…

      Quanto a 2011/2012, também escusado será dizer que se o Barça já tinha o campeonato perdido, o Real também já o tinha ganho e a equipa jogava apenas para o Cristiano, tanto que ele terminou esse campeonato com 46 golos devido a esse facto, mas claro que a tua memória selectiva apenas te leva a lembrar daquilo que te apetece e não de tudo, nada que não me surpreenda

      Mas tirando este aparte de memória selectiva, é perfeitamente normal, que se jogue para o Cristiano e para o Messi, e para o Di Stefano, e para o Puskas, e para o Eusébio, e para o Pele e para Muller e para o Romário e para o Fenómeno, porque são/eram os melhores das suas equipas, os mais fiáveis, os "lideres" do grupo e portanto de forma natural joga-se mais para eles

      Isto é objectivamente é um não-assunto, porque é o natural de um jogo e de um grupo, no que toca ao Messi então ainda menos assunto é, porque o Messi constrói e assiste mais do que qualquer nº 10 puro, ou não fosse o Messi o jogador com mais assistências da história da La Liga…

  • Pedro Barata
    Posted Março 27, 2015 at 1:00 am

    Marquinhos é, simplesmente, um fenómeno. Um jovem defesa intratável no um contra um e com uma técnica e maturidade fora do normal. Já Falcao volltou a sorrir na seleção, ao passo que esta geração sub-21 Espanhola não ir ao Euro é um crime.

  • João Campos
    Posted Março 26, 2015 at 11:40 pm

    Essa teoria é engraçada, só depois vamos ver os números e vemos que Messi já fez mais assistências esta época que Neymar e Suárez juntos (18 vs 14)… Podemos também ver que só para Neymar, Messi já fez 8 assistências, enquanto Neymar fez unicamente 4 para todos os seus companheiros.

    Logo se há alguém que joga para outro é Messi para Neymar e não o contrário.

    Mesmo no Real apesar de Ronaldo estar longe da visão de jogo e capacidade de passe de Messi ele é o jogador da equipa com mais assistências, seguido de perto por Benzema. No Real individualista é o Bale, tomara ele ter a capacidade de decisão e de passe do Ronaldo.

    O Benzema é o jogador que é e continua a jogar no Real precisamente pela sua visão de jogo e capacidade de passe, há alguns avançados no mundo que finalizam melhor que o Francês, com a sua visão de jogo e qualidade de passe só vejo Zlatan. Se o Karim fosse individualista há muito que tinha saído do Real.

    • Karabatic13
      Posted Março 27, 2015 at 8:44 am

      E já nem falo dos passes do messi que não resultam em golo por inépcia dos colegas ou mérito dos GR adversários. Basta ver o jogo do City. Messi cria centenas de lances de golo ao longo de uma época.

    • André L.
      Posted Março 27, 2015 at 2:10 am

      Karim é o melhor PL a abrir espaços e e a jogar fora de área. É o melhor companheiro que um jogador como o Ronaldo pode ter.

    • Kafka I
      Posted Março 26, 2015 at 11:53 pm

      Tudo dito e nada mais há a acrescentar..

  • Cuauthémoc
    Posted Março 26, 2015 at 11:11 pm

    O Brasil fez um bom jogo, ganhou e bem, mas jogou sempre da maneira que hoje em dia se sente mais confortável, dando a iniciativa á França e saindo depois em transições rápidas que apanhavam quase sempre a França desposicionada.
    Na Copa América ou quando apanhar equipas que não assumam o jogo e joguem muito fechadas penso que vai passar um mau bocado.
    Lá como cá não existe um grande ponta de lança, mas no Brasil com um mercado de recrutamento gigantesco não sei como é possivel isso acontecer.

  • Joao Pedro Ribeiro
    Posted Março 26, 2015 at 10:40 pm

    Grandiosíssimo jogo da seleção hoje! Criticam o Dunga (eu mesmo) mas o fato é que com ele no comando o Brasil joga com prioridade.

    Ta certo que o time precisa de alguns ajustes (Coutinho e Marcelo precisam ser titulares) mas foi íncrivel a foma como o time se impôs num estádio como Saint-Dennis contra uma seleção tão forte como essa Francesa.

    Firmino foi o melhor em campo sempre fugindo da marcação e criando oportunidades de gol. Não deve mais sair do 11 já que o Brasil carece de um atacante de topo.

    Já a França foi visível a falta que o Pogba faz naquele meio. Viveram de desequilíbrios do Valbuena e de algumas gracinhas do Benzema. Já para a Euro precisam jogar melhor se quiserem tentar algo contra a Alemanha.

    • max alves
      Posted Março 27, 2015 at 3:48 pm

      Joao pedro,
      Concordo…ele jogo bem sim nn foi malas fiko mais nas tabelas nao sabendo jogar como 9 q eh normal,e mesmo no falso 9 nao eh nada de especial pq nao joga assim em hoffenhein…mas jogou concentrado e simples…foi bem…mas foi engolido dentro da area…
      Quanto a marcelo ainda axo melhor com luis felipe q da outra consistencia pra defesa e regular,incrivel na dwfesa e na frente nao eh nada mais mas eh competente nos cruzamentos e tabelas…so axo q nao adianta ser top atacando e muito ruim defensivamente…e axo q o marcelo vai encerar a carreira a 10…
      Quanto a luiz gustavo eh super criticado aq no brasil…mas pra mim eh top mundial entre os 5 melhores,eh um sergio busquets (acabando as jogadas e equilibrando o meio e a defesa) sem a capacidade de passe rs

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Março 27, 2015 at 1:12 am

      Opa max,

      O segundo tempo não pude ver com clareza mas na primeira etapa o firmino jogou muito bem, isso eu digo com prioridade. O foda é que não tem espaço pra ele nesse meio com oscar, coutinho e willian de opções, sobra justamente o falso-9 já que o brasil tem (ou não tem) de melhor o luiz adriano pra posição.

      Já sobre a lateral, concordo que o filipe joga muito mas o marcelo pra mim é essencial pra ajudar no ataque, é o melhor lateral do mundo nesses termos. Acho que um time com uma zaga desse nível, um ótimo volante como o L. Gustavo e um lateral com tudo pra se tornar de topo como o danilo pode abrir um lugar para um lateral mais ofensivo.

    • max alves
      Posted Março 26, 2015 at 10:50 pm

      Joao,
      te respeito e respeito sua opniao mas devemos ter visto jogos diferemte firmino foi engolido pela zaga e viveu das tabelas com neymar e william o melhor momento foi qndo saiu da area e neymar se centralizou…ele nao eh um atacante de top mas um meia de top,visao,tecnica e passes certos…
      Ja questao de ajustes concordo com coutinho…pq oscar nao tem muito brilho virou um meia q preciona….ja quanto marcelo vai ter q comer sopinha pq o luis felipe hj e sempre (impressiona a regularidade) consistente defensivamente,aparecendo pra tabela e sempre pronto pro combate…incrivel sua intemsidade…so nao tem a forca ofensiva do marcelo mas pra equilibar a equipe eh perfeito

  • André
    Posted Março 26, 2015 at 10:32 pm

    Alguém viu o jogo do Brasil? Como jogou o Firmino?

    • max alves
      Posted Março 26, 2015 at 10:43 pm

      Lutando correndo,fez passe pro gol,mas fiko so pelas tabelas com o trio ofemsivo e um belo chute defendido por mandada…melhor momento dele foi qndo veioais pra fora da area tabelo com oscar deu um passe por entre as pernas do varane pra oscar que originou o gol…mais nada…foi subistituido pelo luiz adriano…se mostrou claramente fora de posicao e sem a forca pra se impor a forte zaga francesa

  • max alves
    Posted Março 26, 2015 at 10:26 pm

    incrivel o jogo…neymar da selecao joga e faz jogar,miranda e thiago tiveram muitas dificuldades nos escanteios,jefferson eh um enorme goleiro pena a idade eh melhor do q diego alves qm o acompanha no botafogo sabe do q digo,oscar preso na marcacao mas conseguiu um gol,firmino fez passe pra gol mas tava fora da sua,elias e luis gustavo no meio destruiram,nas laterais foi feijao com arroz…
    Do lado frances bons passes mas vivem demais do q valbuena pode fazer,sentiu-se falta do pogba mas o shineiderlin destruiu tudo,varane fez o gol mas esteve um poko desconcentrado,e destaques pra matuidi(joga demais se multiplika entre ataque e defesa) e fekir q entrouve abanou o araque frances bom jogador e pela negativa pra sagna q quando teve chance de chutar puxava pra tras e nao cruzava e pra griezman q hj esteve imfeliz…

  • Anónimo
    Posted Março 26, 2015 at 10:16 pm

    O Ceballos deu 20 minutos de chocolate aos espectadores do Espanha-Noruega. Tem lá um lance, pelo menos, genial mesmo. Depois de Vadillo, o Bétis forma mais um médio ofensivo/extremo com uma magia muito acima da média.
    Saudações
    Crow

    • Kacal I
      Posted Março 27, 2015 at 1:41 pm

      Pois, é o que eu pensava, logo vi que não jogava devido a uma lesão grave, Obrigado César Silva e Crow.

    • Anónimo
      Posted Março 27, 2015 at 7:33 am

      Ainda está no Bétis. Penso que está lesionado.
      Saudações
      Crow

    • César Silva
      Posted Março 27, 2015 at 12:32 am

      Esqueci-me de dizer também que o Vadillo sofreu uma grave lesão no joelho direito, creio que no ligamento cruzado anterior, no inicio desta época (depois de já ter sofrida uma do género à 3/4anos no joelho esquerdo), é um dos motivos para ter estagnado o seu desenvolvimento. Regressou emFfevereiro à competição, mas tem sido sempre suplente como já disse no outro comentário.

      Se as lesões o deixarem descansado, ainda tem muito para dar ao Bétis e ao Futebol.

    • César Silva
      Posted Março 27, 2015 at 12:24 am

      Bem,não sou o Crow, mas na minha opinião o Vadillo estagnou por completo, pouco tem jogado, sendo suplente do Dani Pacheco e do Francisco Portillo(chegou em janeiro emprestado pelo Málaga e agarrou o lugar) nas alas do Bétis.O próprio Dani Ceballos é mais novo e raramente é titular, tal o Vadillo. Ao experiente Cejudo acontece o mesmo, nada mais do que o banco de suplentes.

      Vadillo prometeu muito, é um grande talento, mas tem de dar mais, muito mais.
      Manquepierda !

    • Kacal I
      Posted Março 26, 2015 at 11:47 pm

      Também gostava de saber como está o Vadillo, sei que continua no Bétis mas só fez 2 jogos na II divisão até agora, esteve lesionado??

    • Anónimo
      Posted Março 26, 2015 at 10:59 pm

      Crow sabes dizer-me o que é feito desse Vadillo ? ainda está no Bétis ?
      Paulo

    • Kacal I
      Posted Março 26, 2015 at 10:57 pm

      João Dias,

      Penso que não, acho que este Ceballos é o Dani Ceballos médio ofensivo de 18 anos do Bétis, o outro é o Cristian Ceballos de 22 anos e está no Tottenham.

    • João Dias
      Posted Março 26, 2015 at 10:29 pm

      Esse Ceballos é o mesmo que esteve no Arouca o ano passado?

  • Diogo
    Posted Março 26, 2015 at 10:16 pm

    Claro que há pacto, ainda há umas jornadas o Suarez quase com a baliza aberta ia estragando a jogada só para passar para o Messi. Mas isso é normal. No Real o Benzema e o Bale fazem o mesmo para o Ronaldo.

    Só não percebo é porquê que eles se sacrificam em prol do Ronaldo e do Messi. Principalmente o Benzema e o Bale podiam marcar quase tanto como o Ronaldo

    • Cuauthémoc
      Posted Março 26, 2015 at 11:04 pm

      O Bale? Tá bem tá!

    • Antonio Oliveira
      Posted Março 26, 2015 at 10:58 pm

      O Bale sem duvida que é o exemplo disso… O Bale nunca faz isso, mesmo tendo o Ronaldo ou qualquer outro jogador em melhor posiçao que ele, ele remata sempre.

      E depois claro que podiam marcar tantos golos como o Ronaldo, só nao marcam porque nao querem. O pior é que o benzema e bale numa epoca boa marcam metade dos golos do Ronaldo numa epoca má.

    • Enzo Bearzot
      Posted Março 26, 2015 at 10:39 pm

      O estatuto ainda é um posto, no futebol como na vida, até entre os animais é assim que funciona.

  • RV
    Posted Março 26, 2015 at 10:14 pm

    O melhor momento do jogo do Brasil, para mim, foi no final o aperto de mãos entre o Dunga e o Deschamps. Depois do que se passou em 98 (onde os dois eram capitães das respetivas seleções) o Dunga hoje devia estar a rir por dentro com esta segura vitória sobre os franceses.

    • RV
      Posted Março 26, 2015 at 11:24 pm

      Com certeza que não! Mas o Dunga já tinha sido Campeão em 94, portanto não acabou a carreira como jogador de "mãos a abanar". A vitória de hoje foi simbólica para o Dunga e para todos os brasileiros pela sensação de "vingança moral", só isso :P

    • Kafka I
      Posted Março 26, 2015 at 10:22 pm

      Entendo o que dizes, mas o Deschamps aposto que não se importou nadinha de ter vencido em 98 e perdido hoje :)..

  • Pedro
    Posted Março 26, 2015 at 10:07 pm

    O Elias foi um dos melhores jogadores que passou por Portugal nos últimos anos. Para mim melhor que o Ramires e o Fernandinho, por isso não me surpreende que seja uma referência com o Dunga.

Deixa um comentário