Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Super-De Gea ainda tentou, mas este Liverpool é superior; Sevilha empata, Lazio também; Villarreal derrota Leverkusen; Shakhtar também consegue boa vantagem; Valencia perde em Bilbao

Imagem: Daily Mail
Ferguson deve chorar a ver isto. Domínio esmagador de um Liverpool que foi superior a todos os níveis a um Man United apático e inofensivo (mesmo com Mata, Martial, Depay e Rashford não teve oportunidades para marcar). Não fosse um super De Gea, como já é habitual, e a equipa de Van Gaal já estaria sem hipóteses nesta eliminatória. A dinâmica ofensiva do conjunto de Klopp fez estragos e castigou a péssima exibição defensiva dos red devils. Coutinho esteve imparável, Lallana e Firmino também estiveram a um excelente nível. 

O Clássico inglês na Liga Europa teve um vencedor incontestado. O 2-0 do Liverpool sobre o Man United ainda deixa tudo em aberto para a segunda mão, mas os red devils bem podem agradecer a De Gea a possibilidade de discutirem a eliminatória. A equipa de Klopp mostrou desde cedo quais eram os seus intentos, aplicando uma forte pressão inicial. Com Coutinho a deambular da esquerda para o meio e Firmino e Lallana sempre à procura de explorar o espaço entre linhas, a turma de Klopp carregou desde cedo e criou várias oportunidades de golo. O nulo seria desfeito apenas de grande penalidade, depois de Memphis (péssimo ano de estreia, com muitos momentos negativos) carregar Firmino sobre a linha da área. Sturridge não tremeu perante De Gea e fez o 1-0. O ritmo dos reds não abrandou e fez a defensiva do United tremer por todos os lados. Só um super De Gea, com duas defesas monstruosas (uma delas em cima da linha), evitou que o marcador se avolumasse. O Liverpool estava com um domínio esmagador na posse de bola – acima dos 70% -, aproveitando as facilidades concedidas pelo conjunto de Van Gaal. Na segunda parte, o técnico holandês reforçou o meio campo com a entrada de Carrick, e as melhorias foram claras. Contudo, não ao ponto de estagnar o ímpeto ofensivo da equipa da casa, que continuava a estar perto da baliza de De Gea. A superioridade viria a resultar em novo golo. Lallana, que se destacou pelo acerto no passe, construiu a jogada e assistiu Firmino, que coroou mais uma bela exibição com um golo que dá uma vantagem confortável aos reds para a segunda mão. O ataque do Man United foi inofensivo (Rashford, hoje sobre a direita, não conseguiu desequilibrar, Memphis e Martial também foram bem anulados) e terá de melhorar muito se ainda quiser passar a perna ao rival.

Villarreal dá mais uma lição de bem defender; Sevilha tem o “inferno do Sánchez Pizjuan” para resolver; Shakhtar confirma favoritismo; Bilbao e Lazio em boa posição – É seguramente uma das equipas na Europa que melhor defende, e hoje anulou um ataque poderoso como o do Bayer Leverkusen. O Villarreal ganhou uma vantagem importante na primeira mão, ao derrotar os alemães por 2-0 no El Madrigal. Bakambu foi o homem do jogo com um bis (o segundo com uma arrancada fantástica, aproveitando um desequilíbrio total na turma de Schmidt). Kramer não tem sorte nenhuma e saiu lesionado após ser atingido por uma bola pontapeada por Rukavina. Em Basileia, no estádio da final, os suíços empataram com o Sevilha sem golos, um resultado que deixa tudo em aberto para a segunda mão, sendo certo que os andaluzes, campeões em título, não costumam perdoar no seu terreno. O Shakhtar está em boa posição para chegar aos quartos-de-final, após vencer o Anderlecht por 3-1. Acheampong deu esperanças aos belgas, mas os golos de Taison, Kucher e Eduardo podem ser suficientes. No duelo espanhol, o Bilbao fez valer o factor casa e derrotou o Valência por 1-0. Raul Garcia fez o único golo de um jogo que não teve portugueses no 11 che (André Gomes foi utilizado, Vezo e Cancelo não saíram do banco). Finalmente, em Praga a equipa da casa chegou cedo à vantagem por intermédio de Frydek, mas um golo de Parolo deu o 1-1 à Lazio, que até merecia sair da República Checa com a vitória. Ainda assim, os italianos estão na frente da eliminatória. 

0 Comentários

  • Chemahatma
    Posted Março 11, 2016 at 10:13 am

    Vocês vivem de fantasmas do passado.

    Vivam o vosso momento, o vosso clube e deixem o Sporting CP e o Jorge Jesus viver a vida deles.

    Sendo mais concreto, se o Sporting CP com algumas alterações ao XI mostrou ser capaz de os derrotar, uma equipa que jogue com todos os seus titulares pode bem vence-los.

    • Kafka I
      Posted Março 11, 2016 at 2:41 pm

      Chemahatma

      Explica-nos lá que magoa é que os Benfiquistas têm?

      Deixa cá ver, os Benfiquistas têm uma imensa mágoa por o Benfica só nesta época já ter feito o maior feito de toda a história do Sporting que foi UMA ÚNICA IDA aos 4ºs da Champions em 61 edições? o Benfica tem é mais 17 idas para além desta

      De facto os Benfiquistas têm uma imensa mágoa relativamente a esse portento de titulos e palmarés que é o Sporting

      E podia continuar, temos quase o dobro dos campeonatos, clara vantagem no confronto directo, muito mais taças, um palmarés imensamente superior nas competições europeias etc etc

      De facto os Benfiquistas têm uma imensa magoa face ao Sporting…

      Agora a sério, vocês não se enxergam mesmo pois não?

    • Chemahatma
      Posted Março 11, 2016 at 11:36 am

      Aqui o problema está no nosso treinador e na mágoa que vocês carregam.

      O vosso antigo treinador referiu-se ao Leverkusen como equipa de Champions, e é superior ao colosso Zenit só para comparar.

      Se teve oportunidade de ver os jogos, principalmente na 2º mão o Sporting CP foi superior, e esses "alguns excelentes" jogadores que refere decidiram em lances de "fino recorte" (ou seja, não ao alcance de todos). E mais lhe digo, este Villarreal também não é uma equipa qualquer, está a poucos pontos do Real Madrid na La Liga, ou seja, é bastante normal que se o Leverkusen apanhasse o Sparta de Praga, o Valência, a Lazia, o Sporting Clube de Braga e mais um punhado de equipas avança-se facilmente, calhou-lhe uma das favas, um pouco ao género da Juventus na Champions.

      Mas já estou a dispersar muito, o que importa aqui é que o Jorge Jesus é o pior e o Rui é o maior e melhor treinador da europa, quiçá do mundo.

    • Nuno
      Posted Março 11, 2016 at 11:13 am

      O problema não está no XI que jogou com o Leverkusen. O problema foi o que se andou por ai a dizer, então nas televisões e pelo vosso treinador, falarem do Leverkusen como uma equipa poderosa, inalcançável, imbativel… Quiseram é passar essa imagem quabdo o Leverkusen é apenas uma equipa razoável com bons jogadores. Alguns excelentes. Çallanoglou, Bellarabi, Kramer, Leno, Tah e Brandt. Uns são e outros serão no futuro grandes jogadores.

  • Nuno
    Posted Março 11, 2016 at 1:48 am

    E pronto. Acabado de chegar de São Petersburgo após presenciar uma grande partida do nosso Benfica, ligo o telemóvel e reparo (não para meu espanto) que a poderosa e temivel equipa do Leverkusen….. Perdeu.

  • Anónimo
    Posted Março 10, 2016 at 11:02 pm

    Vi o Liverpool United e foi mesmo um banho de bola. O Klopp apesar de não tar a fazer um enorme trabalho, soube escolher bem as prioridades, taça da liga e Liga Europa e pena para ele ter perdido a primeira mas pode salvar e de que maneira a época se vencer esta liga europa. Seria um trofeu europeu, uma ida à champions e uma boa forma de atrair jogadores que veem em Klopp um enorme treinador o que é verdade, apesar de não ter assim tantas vitórias quanto isso esta época.
    O que destaco sobretudo é a forma como o Firmino passou de flop a ganha pão neste liverpool, sendo sempre dos melhores.
    O United tem tido sempre planteis fracos a meu ver e mesmo com ferguson eu achava isso mas este conseguia grandes resultados pelo grande treinador que era, ao contrario dos posteriores. Se não pagassem absurdos por Martial podiam ter feito melhores compras. Ele é bom, mas não resolvia no Monaco nem via resolver em United para já.

    De resto, nenhum favorito caiu e portanto parece-me que não haverá surpresas para já na liga europa.

    Jonathan

  • Bruno Fonseca
    Posted Março 10, 2016 at 10:45 pm

    Penso que Marcelino Toral já está pronto para dar o salto para um clube superior ao Villarreal, mais um excelente treinador da escola espanhola. Paco Jémez, Ernesto Valverde, Roberto Martínez, Unay Emery, Javi Gracía, o próprio Pochettino tem escola espanhola. Ainda há quem diga que Portugal é o país com melhores treinadores ( temos bons treinadores atenção mas Espanha é superior ).

    • José S.
      Posted Março 10, 2016 at 10:54 pm

      Em Portugal se nao for nos 3 grandes, pouco mais haverá aposta. De vez em quando lá vai aparecendo um estoril, um braga ou mesmo um paços de Ferreira porque de resto é mediano e para consumo interno apenas. Que estes últimos anos até têm aparecido uns poucos treinadores portugueses, Paulo Sousa, Leonardo Jardim, Marco Silva e até mesmo o Paulo Fonseca, veremos o futuro.
      Não falo da competitividade da nossa liga porque acho que não vale apena…

  • Daniel Alves
    Posted Março 10, 2016 at 10:26 pm

    Pena o De Gea insistir em querer ganhar jogos porque o resto da equipa não deve estar para aí virada…
    Mantém-se o meu "sonho" de ver um Liverpool – Borússia Dortmund na final. Espero bem que sim

  • Zé Barros
    Posted Março 10, 2016 at 10:16 pm

    Incrível o que Van Gaal está a fazer ao United.
    Todo o (enorme) trabalho feito por Sir Alex Ferguson está a ir por água abaixo: primeiro com Moyes (que agora não parece tão mau quanto era na altura) e depois com Van Gaal.

    Isto que Van Gaal está a fazer é ridículo. Conseguiu pegar num clube gigante e torna-lo "banal". Esse senhor que saia do United o mais cedo possível. Que tristeza…

  • Diogo Faria
    Posted Março 10, 2016 at 10:07 pm

    Isto não é o Manchester United. Cresci habituado a ver o Manchester ser uma das equipas mais poderosas do mundo. Por vezes, com jogadores que não pareciam ter nível para o clube (O'Shea, Brown, Fortune, etc) mas que davam tudo pelo clube e, nos jogos em Old Trafford transformavam-se numa equipa imparável, capaz de dar a volta às situações mais complicadas. Resumindo, o Manchester United é a equipa mais descaracterizada do mundo do futebol, neste momento.

    E cuidado que o Liverpool de Kloop começa a demonstrar um cheirinho do futebol que o Borussia Dortmund jogava. Com bola, porque sem ela a coisa ainda está muito longe.

    • Diogo JR
      Posted Março 11, 2016 at 6:20 am

      A diferença está no treinador. Fomos "mal habituados". Sir Alex Ferguson era campeão fosse com que jogadores fosse, o que originou a que deixasse uma equipa com apenas 3 ou 4 jogadores bons…

    • Jorge Carvalho
      Posted Março 11, 2016 at 12:14 am

      O United quando deu 8-2 ao Arsenal, começou o jogo com 7 defesas. Diz tudo. Com o melhor de sempre ficava tudo mais fácil.

    • JMVA
      Posted Março 10, 2016 at 10:29 pm

      Concordo! Apesar de achar que muitos jogadores do United não tinham nível para o clube, a verdade é que Ferguson conseguia extrair imenso deles. Por essa mesma razão é que adorava o Ferguson! Enfim, pena desses velhos tempos…

  • Kafka I
    Posted Março 10, 2016 at 10:06 pm

    Optei pelo Villarreal-Leverkusen, e foi um bom jogo de futebol, com vitória mais do que justa do Villarreal tal como era esperado, pois este Roger Schmidt é um treinador engraçado, com uma ideia de jogo apelativa mas enquanto não perceber que o futebol não tem apenas momento ofensivo, nunca vai passar disto e hoje foi uma presa demasiado facil para o Marcelino Toral…defensivamente é um completo caos este Leverkusen, "basta" sair da 1ª zona de pressão do Leverkusen e instala-se o caos…

    Individualmente, gostei bastante da exibição do Dénis Suarez…bom prenuncio para a época que vem

    No resto foi uma jornada sem surpresas, onde todos os favoritos confirmaram a sua superioridade…vamos ver se o Braga dá a volta na 2ª mão

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 11, 2016 at 10:38 am

      Eu sempre disse que este Leverkusen não é nem de perto nem de longe o bicho papão que muitos queriam fazer parecer.

      Tem tantas mas tantas debilidades especialmente no momento defensivo.

    • Kafka I
      Posted Março 10, 2016 at 10:23 pm

      The Beast

      Por isso é que eu pus o basta entre ""

    • The Beast OnFire
      Posted Março 10, 2016 at 10:18 pm

      Tás a falar do mesmo Schmidt que têm um dos melhores sistemas de pressão no mundo? E que muitos dos golos vêm daí? Tens razão que se passarem dessa pressão é fácil, não é como o Dortmund que sabe gerir esse momento,mas acho que o Schimdt pensa é demasaido no momento defensivo na pressão ao portador,nos posicionamentos, nas zonas de pressão e depois quando não resulta, as dinâmicas ofensivas e posicionamentos não estão bem treinados e trabalhados como os outros e acabam por sair mal dos jogos.

  • Hugo Moura
    Posted Março 10, 2016 at 10:03 pm

    Quando Lallana, Firmino e Coutinho estão endiabrados tudo se torna mais fácil…

  • Gonçalo Gaia
    Posted Março 10, 2016 at 10:02 pm

    Impressionante a constante pressão do portador da bola e disponibilidade física dos jogadores do Liverpool. Destaques positivos vão para Coutinho, Lallana e Firmino, que estiveram soberbos nas combinações ofensivas, e para Joe Allen, que veio trazer equilíbrio ao meio campo da equipa após a alteração tática de Van Gaal. Destaques negativos vão para Carrick (que erro infantil), Martial e Depay estiveram invisíveis em campo. United revela uma falta de qualidade nos processos ofensivos, não conseguem assumir controlo do jogo nem tem um estilo de ataque definido, só não perderam por mais porque De Gea não deixou

  • César Torres
    Posted Março 10, 2016 at 10:01 pm

    Fico feliz pela forma como o Firmino e o Lallana têm crescido com o Klopp. Coutinho tem muita magia e responsabilidade nos pés. Por vezes não entendo a forma como é desvalorizado pelos brasileiros.

    OFF Topic: Se o Benfica e o PSG se encontrarem na próxima jornada da champions e o PSG passar, o coeficiente da nossa liga volta a ser 1.5?

  • Miguel Simpson
    Posted Março 10, 2016 at 10:00 pm

    Ó Van Gaal, resume-te à tua insignificância e põe-te a andar daí para fora! Tanto amadorismo que é uma coisa inacreditável. Muito trabalho vai ter o Special One em conseguir arrumar a casa porque este Manchester United é uma autêntica palhaçada desde a saída do Sir Ferguson…

  • cards
    Posted Março 10, 2016 at 9:59 pm

    Quando é que o os dirigentes do Man Utd vão perceber de uma vez por todas que Va Gaal está ultrapassado?

  • Anónimo
    Posted Março 10, 2016 at 9:58 pm

    É triste e doloroso ver este United a jogar. Aliás, o próprio Van Gaal deveria ter vergonha e demitir-se. Resta-me desejar que o Mourinho (se realmente se vier a confirmar) consiga devolver o United onde ele merece estar: No topo.

    Daniel Salgueiro

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2016 at 10:37 pm

      Pessoalmente, acho que o que o United precisa, a curto prazo, é de um treinador já com créditos firmados, que chegue e cause impacto imediato – E nisso, acho que tanto Mourinho como Pochettino seriam bem sucedidos.
      Por outro lado, Giggs e Scholes iam conseguir incutir a mentalidade vencedora de outrora, trazer motivação e seriam bem vistos pela massa adepta. A questão é: Será que dentro de campo conseguiam meter esta equipa a jogar um bom futebol? Não sei. O facto de terem sidos bons jogadores não quer dizer que possam vir a ser bons treinadores. Acho que deviam começar por projectos mais pequenos para, mais tarde, poderem voltar a casa.

      Daniel Salgueiro

    • João Rodrigues
      Posted Março 10, 2016 at 10:14 pm

      Verdade e como grande adepto do United de a muitos anos, estamos a passar por um momento terrivel a duvida da direcao é o nao aproveitamento dos jovens com Mourinho como Treinador ou uma aposta em Giggs ou outro treinador.
      Para mim Pochetino ou Giggs com Scholes eram as minhas apostas se for a pensar um futuro a curto prazo Mou. Mas por onde iria passar o futuro destes miudos como o Rashford o Timothy, Gribbin entre outros… Van Gaal nao vai continuar isso já é sabido mas talvez um afastamento em janeiro nao fosse benefico apesar de jogarem o pior futebol que me lembro de ver jogar

  • VettelF1
    Posted Março 10, 2016 at 9:57 pm

    Pelos vistos tinha dado para a goleada. Paciência, ganhar por 2 e não sofrer golos em casa é o mais importante.

    Parabéns e força Liverpool

  • Hélder Correia
    Posted Março 10, 2016 at 9:56 pm

    E aos poucos, Klopp vai fazendo a diferença.

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2016 at 9:55 am

      Não percebo estes comentários.

      É muito claro todo o modelo de Klopp e quem não percebe, ou não vê futebol, ou vê futebol há pouco tempo, ou simplesmente não quer perceber.

      Klopp não teve grande influência nas trasnferências, só o terá na próxima época, o que fará com que a equipa fique exactamente à medida pretendida.

      Em segundo lugar, a exigência colocada por Klopp a nível físico é muito superior à grande maioria dos outros treinadores, o que faz com que numa primeira época os jogadores menos habituados se vão abaixo e tenham mais lesões, e numa segunda e épocas seguintes, ganhem a forma pretendida e comecem a jogar mais à bola e com mais agressividade.

      Quem não vê estes dois pontos, é porque não quer.

      Cumprimentos,

      J.Fernandes

    • Diogo Moura
      Posted Março 11, 2016 at 1:33 am

      Luis La Liga, anseio o dia em que venha um comentário positivo teu em relação a qualquer jogador/treinador da BPL (Já nem falo do campeonato, que esse então rebaixas constantemente)
      Claramente não viste o Liverpool da época passada nem o que era no inicio desta. O Kloop fez um óptimo trabalho para os recursos que teve – já foram acima referidos, não vale a pena repetir-me.
      Há muito tempo que não via um Liverpool tão dominador frente aos adversários directos. Já foram vários jogos esta época. Tirando a época do Trio Suarez, Sturridge e Sterling em que ficaram em segundo com um ataque demolidor, que os Red's não impunham tanto respeito nos jogos a "doer".
      O teu comentário não faz grande sentido, mas pronto, acho que já me habituei ao teu certo "hating" relativamente à Liga Inglesa e aos seus constituintes.

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2016 at 12:19 am

      Jose Vilela já estou a começar a perceber.
      Luis La Liga eu tenho duvidas que vejas mas se tu dizes ok, mas então não entendo como é que não vês a diferença da equipa de quando o Klopp chegou para agora, principalmente para os últimos jogos. Depois se visses os jogos percebias que Klopp chegou e praticamente nunca teve uma semana de intervalo entre os jogos para preparar a equipa, foi jogando praticamente de 3 em 3 dias com um plantel que não conhecia e que não foi escolhido por ele " e com falta de qualidade " num campeonato que desconhece. Para ajudar a festa ainda teve as principais figuras " Coutinho, Sturridge entre outros " magoados grande parte do tempo, mesmo assim a equipa tem crescido, foi a final da taça da liga,está na liga Europa e ainda pode lutar por um lugar Europeu.
      Se queres julgar o trabalho do homem julga para o ano quando ele pode escolher os seus jogadores e preparar a temporada.
      Isto da estatística e factos são muitos engraçados mas tem que se analisar o total e as circunstancias porque se tu tiveres a cabeça arder e os pés congelados mas a temperatura média do teu corpo for de 29 graus segundo a estatística e os factos está tudo bem, mas a verdade é que tens a cabeça arder os pés em gelo e és capaz de não estar nada bem.
      Ass Ogre

    • Anónimo
      Posted Março 11, 2016 at 12:02 am

      Desde quando Gary Neville e Zidane são sequer comparáveis ao Klopp?!
      Num bolso do alemão cabem os 2!

      Os números valem o que valem, principalmente quando comparamos liga Espanhola com a Inglesa. Não estando o Klopp a fazer um trabalho brilhante, tem feito bons brilharetes contra os principais rivais, um bom sinal de qualidade.
      Quanto aos outros jogos, não é fácil motivar SEMPRE um plantel fraco e desfalcado para ganhar todos os jogos.

      Bruno M.

    • Luis La Liga
      Posted Março 10, 2016 at 11:47 pm

      Jose vilela tou farto de dizer mal do gary neville e do zidane. Tens que ler mais as minhas opinioes

    • Luis La Liga
      Posted Março 10, 2016 at 11:46 pm

      voces lidam mal com fatos e esse é o vosso problema. Sim, ja vi jogos do liverpool. nuns jogou bem, noutros nao. Klopp ainda nao fez rigorosamente nada para voces dizerem isso. sao fatos.

    • Jose Vilela
      Posted Março 10, 2016 at 11:16 pm

      Mas voces ainda nao perceberam o Luis ?

      O Klopp nunca treinou na La Liga logo nao presta, porque se tivesse feito um trabalhito mediano em alguma equipa espanhola ja era um dos melhores.

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2016 at 10:47 pm

      Luis La Liga costumas ver os jogos do Liverpool? tens consciencia da quantidade de lesionados que o Klopp apanhou quando chegou a Liverpool?
      É que só não vendo os jogos e não sabendo deste factor é que podes dizer que ele não esta a fazer a diferença.
      Ass Ogre

    • Luis La Liga
      Posted Março 10, 2016 at 10:31 pm

      O Klopp tem menos de 50% de vitorias no Liverpool. Como é que ele vai fazendo a diferenca? Nunca vi um treinador tao valorizado.

    • Rafael Almeida
      Posted Março 10, 2016 at 10:30 pm

      A equipa ainda está muito inconstante (ora faz jogos fenomenais, ora faz jogos deprimentes), mas já há CLAROS sinais de melhoria! Espero que com ele o Liverpool renasça!

    • José S.
      Posted Março 10, 2016 at 10:25 pm

      É verdade. Espero que consiga fazer reaparecer de vez o grande clube que é o liverpool e para o ano dê luta no top.
      Klopp é um treinador que aprecio bastante.

Deixa um comentário