Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Super-Talisca volta a resolver com um golaço; Encarnados regressam às vitórias e pressionam rivais; Samaris saiu ao intervalo, Gaitán agitou a partida; André Almeida substituiu Eliseu; Rio Ave incomodou mas não conseguiu superar Julio César

Benfica 1-0 Rio Ave (Talisca 60′)


Os encarnados, depois do desaire em Braga, voltaram aos triunfos, desta feita frente ao Rio Ave, pela margem mínima. Um Super-Talisca foi novamente fundamental para os 3 pontos, numa vitória que permite pressionar os rivais. O Benfica dominou, teve oportunidades para conseguir um triunfo mais tranquilo (pedia-se mais pragmatismo em algumas situações), embora o Rio Ave também tivesse incomodado. Em termos individuais, André Almeida cumpriu ao substituir Eliseu na esquerda, enquanto que Talisca (tremendo impacto que está a ter nas águias) voltou a ser decisivo. Enzo joga em todo o lado (ainda que esteja longe do nível apresentado anteriormente), Lisandro López fez um bom jogo, sendo que Samaris voltou a desiludir (saiu ao intervalo). Nos vila-condenses, Ukra desequilibrou, Wakaso foi intenso e Prince esteve demasiado agressivo.
Quanto à partida, os primeiros minutos foram pouco intensos, com um Benfica a assumir o jogo, mas sem grande acerto na frente (faltava entendimento). Os encarnados conseguiam instalar-se no meio-campo dos vila-condenses (havia alguma facilidade em desequilibrar) e Lima, aos 16′, esteve perto de marcar num bom remate cruzado. Pouco depois, Lisandro também criou perigo no seguimento de um canto, numa partida claramente dominada pelas águias. Júlio César, regressado à baliza, só teve uma defesa digna de registo aos 36′, num remate de Wakaso. Perto do intervalo, Lima voltou a assustar Cássio, mas o guardião brasileiro esteve seguro. Na 2.ª metade do encontro, Gaitán foi lançado na partida e o jogo melhorou para as águias. Talisca passou para o meio e isso foi decisivo para o triunfo. Aos 60′, o jovem brasileiro fez o 8.º golo no campeonato num remate de longe, mas muito colocado. Após o 1-0, o Rio Ave começou a ficar mais perigoso e Júlio César foi obrigado a intervir, a 2 remates de Diego Lopes. Pouco depois, a equipa de Pedro Martins chegou a marcar, mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo. Até ao final da partida, os encarnados até tiveram alguns momentos em que poderiam ter chegado ao 2-0, mas houve alguma cerimónia na hora de decidir.
Destaques:


Benfica – Jogo novamente decidido por Talisca. A equipa teve caudal ofensivo, chegou com alguma frequência a zonas de decisão, mas faltou algum pragmatismo na frente. Três pontos importantes, sobretudo devido à derrota frente ao Braga, e que serve para colocar alguma pressão nos rivais. Individualmente, Enzo fez um jogo de sacrifício (terminou a trinco); Almeida cumpriu na esquerda, Júlio César voltou a competir (salvou bolas importantes) e Jonas teve bons momentos, sobretudo a jogar em zonas de ligação. Lisandro López está a crescer de jogo para jogo (esteve mais acertado defensivamente) e Salvio continua a abusar das jogadas sem nexo (muito individualismo).

Talisca – Começou a extremo esquerdo onde foi pouco influente, mas no meio (fruto da entrada de Gaitán) voltou a resolver. Um remate à Rivaldo fora da área que vinca ainda mais o impacto do brasileiro neste Benfica. Melhor marcador da Liga, decidiu vários jogos, e tudo isto com apenas 20 anos e a cumprir a 1.ª época no futebol europeu.

Rio Ave – A primeira parte deixou algo a desejar (muita preocupação em fechar os espaços), mas depois do intervalo houve mais atrevimento, principalmente depois do golo de Talisca. Bom posicionamento da equipa (algo já habitual na formação de Pedro Martins), embora os contra-ataques não tenham saído com muita frequência (Esmael não teve muita bola). Individualmente, Ukra foi um dos que mais incomodou, assim como Del Valle (potente e rápido). Prince voltou a revelar muita agressividade, enquanto que Wakaso esteve em todo o lado (força física e intensidade). Cássio, tirando um erro na 1.ª parte, foi evitando o golo encarnado.

0 Comentários

  • nuno Pereira
    Posted Novembro 1, 2014 at 12:24 pm

    O enorme tacuara partiu nas deixou nos o seu pé esquerdo para não nos esquecermos dele nos próximos tempos…

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 1, 2014 at 8:09 am

    O Talisca continua a marcar e parece crer seguir o exemplo do Montero na época passada … vamos ver quando é que começa a seca.

    O golo anulado ao Rio Ave é bem anulado mas o arbitro assistente está tão mas tão mal colocado que a única forma de se proteger era anular o lance porque ele não saia se estava ou não em fora-de-jogo mas se validasse o golo cai-lhe o estádio em cima.

  • Miguel Matos Rosa
    Posted Novembro 1, 2014 at 1:46 am

    Deixem-me ver se eu percebi bem…
    O árbitro estava mal colocado no lance e mesmo assim tomou a decisão certa (decisão essa que mesmo estando numa posição perfeita era difícil de ajuizar porque de facto foi milimétrico) e mesmo assim há gente a reclamar!
    Vão me dizer que quando o jogador se engana e o centro vai direitinho para a baliza também não devia contar como golo, não?!
    Parabéns senhor árbitro!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Novembro 1, 2014 at 12:40 am

    Vitória justa mas escassa do Benfica.

    Em relação ao Talisca, francamente não sei se vai dar um grande, bom ou mediano jogador. Agora o que não compreendo (ou talvez compreenda) é a fixação mórbida que os comentadores do Sporting, Porto e Beira-Mar têm contra o Talisca. Goste-se ou não o homem tem 8 golos em 9 jornadas, Vir dizer que o Talisca SÓ marca golos, que é um flop, que a partir da próxima semana nunca mais marca, que é o Montero, que só tem sorte, é deveras ridículo, para não dizer outra coisa. Se ele cair, ou falhar critiquem-no na altura, agora dizer mal dele ´porque marca golos e garante vitórias para o Benfica tem, obviamente, a ver com estas e não com ele.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 1, 2014 at 11:42 pm

      Pedrito: não sei o que vão dizer. Sei que direi aquilo que achar que ele faz nessa altura. Sei que nunca irei crucificar um jogador do Benfica por marcar golos.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Novembro 1, 2014 at 11:40 pm

      Ó Zé Maria, que azar só ter visto o seu comentário agora! Está a ver, você não precisa de ter o complexo porque já tem a inferioridade: 3-0, 4º lugar em risco e a vida a andar para trás!

    • Pedritxo
      Posted Novembro 1, 2014 at 9:41 am

      sou benfiquista e digo o mesmo,pra ja esta-se a safar porque marca golos, mas quando deixar de marcar, quero ver o que vao dizer.
      Montero tambem marcou bastante golos no inicio e depois foi o que se viu, nolito tambem começou bem no benfica e foi dispensado

    • Zé Maria
      Posted Novembro 1, 2014 at 1:03 am

      Ui, que complexos de inferioridade que por aqui andam…

  • Alexandre Costa
    Posted Outubro 31, 2014 at 11:09 pm

    Mostramos hoje mais uma vez que não temos medo de jogar com ninguém, fizemos um excelente jogo. Orgulhoso do grupo de trabalho do meu Rio Ave, são uns verdadeiros homens e lutam sempre até ao fim. No golo do Benfica penso que há falta sobre o Tiago Pinto e depois no lance do fora de jogo e consequente golo que nos foi anulado, não discuto a legalidade do lance mas sim como é que é possível que o fiscal de linha estando atrasado uns 4 metros em relação a jogada consegue ver, com certeza tem uma visão fora do comum, só pode. De uma coisa tenha a certeza, se fosse ao contrário o golo seria validado pois em Portugal em caso de dúvida os "grandes" são sempre beneficiados. A jogar assim iremos ganhar muitos jogos. Força Rio Ave!!!

    • Alexandre Costa
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:12 am

      JP,
      Não sei se trata do mesmo arbitro mas lembro-me desse lance.
      E já agora a falta é sobre o Ukra, não sobre o Tiago, enganei-me no meu comentário.

    • JP
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:39 pm

      pois no lance do golo também fiquei que existe um empurrão/toque que impede um jogador do rio ave disputar a bola antes de esta chegar a Talisca (que já agora marcou um grande golo). a questão que ponho neste lance é a seguinte, não foi este arbitro que o ano passado invalidou um golo no jogo Sporting – Nacional por algum semelhante?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 31, 2014 at 11:08 pm

    carrega benfica!
    mais 3 pontos.
    eu ja nem sei o que dizer do talisca… mais um golo.
    e tem la um pormenor na 1º parte impressionante.

    gaitan e gaitan.
    jonas vem acrescentar muita qualidade.

    ja agora chutem a baliza. que frustraçao. tanto passe por ali. o lima consegue tirar um golo ao jonas, etc. chutem.

    ja agora, para quem vinha dizer que o enzo andava em ma fora. sim, nao esta ao nivel da epoca passada, mas nao esta a jogar mal. que qualidade. boas recuperaçoes, e bons pormenores. enzo e enzo.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:40 pm

      Mas o Enzo não apareceu do nada e jogou competições internacionais onde foi dos melhores Médios da Liga Europa nos dois anos em que lá foi.. Representou a sua selecção, Argentina onde brilhou..

    • RS
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:32 pm

      O que eu me ri com o teu ultimo paragrafo.

      É que esse discurso serve exatamente para ti em relaçao a um outro jogador. Mas o outro teve uma epoca de sorte por nesta estar a jogar metade do que fez na epoca passada( tambem tem boas recuperaçoes e bons pormenores todos os jogos), o Enzo está a fazer o mesmo mas já é diferente.

  • Sideshow Bob
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:50 pm

    Vitória justa.

    O Rio Ave bateu-se bem (espero que o faça em todos os jogos, em casa ou fora), mas naqueles primeiros minutos da segunda parte deu para perceber que o Benfica acabaria por marcar nais cedo ou mais tarde.

    "O Talisca tem sorte, não faz nada e marca" o Jardel (o goleador) riu se..

    Fora de jogo bem assinalado, quem disser o contrario não é uma pessoa séria!

    Um abraço

    • André Vieira
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:39 pm

      Se algum dia o Talisca tiver as médias de golos de Mário Jardel, eu vou de joelhos a Lisboa ter com ele.
      Para já não fez mais do que Montero fez no Sporting o ano passado por esta altura.

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:36 pm

    Espera lá, o golo do Huntelaar foi validado mas este não?? E ainda havia determinados benfiquistas que disseram que o golo era legal, o que dizem deste? Enfim viva a coerência…

    Peter Griffin

    • RR
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:15 pm

      O lance é mal anulado, o jogador do Rio Ave está em linha, e para agravar a situação o arbitro estava a 5 metros… portanto ele não viu fora-de-jogo nenhum… deve ser castigado porque tomou uma decisão a favor de um clube por outra razão qualquer extra jogo….

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:08 pm

      O fiscal anula bem o golo e devia ser castigado… Brilhante!

    • m1950
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:58 pm

      No golo do Huntelaar há uma falta sobre o Jonathan Silva , esse é um duplo erro mas esse jogo é para esquecer.

    • RR
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:56 pm

      O Golo do Huntelaar foi bem validado, este é que foi mal invalidado…

      Um arbitro só deve assinalar um fora de jogo quando tem 100% a certeza de que está, certo?
      o Huntelaar estaria ligeiramente adiantado, mas o arbitro auxiliar não viu, ou teve duvidas, seguiu a directoria da lei e o golo foi validado…

      Este foi mal invalidado, porque ele o anulou sem nunca ver o fora-de-jogo, este fiscal de linha deveria ser punido severamente por ter tomado uma decisão sem consciência de facto, isto é gravíssimo, a maioria das pessoas como o lance é duvidoso interpreta o lance consoante a sua cor clubistica, mas o arbitro só deve apitar em consciência e jamais ser levado por crenças ou intuições…

      Da mesma forma que o arbitro nunca poderia ter assinalado a mão na bola do Jonhatan Silva porque não existiu, ele só pode ver o que existe, ou deixar passar o que não pode ver, mas não pode imaginar coisas que não existiram…. é nisto que se nota que um arbitro não é sério, é quando vê coisas que não poderia ter visto, ou pura e simplesmente não existem…

  • Fábio Jesus
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:26 pm

    Para os que dizem que é penalti vejam novamente a linha da Benfica tv e vejam a distância da linha da grande área á linha do fora de jogo numa ponta e noutra ponta.

  • Mah Med
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:24 pm

    Nao podemos estar a exigir arbitos em condiçao de top , quando nao pagamos salarios

  • AGuerreiro
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:24 pm

    O Ukra é um jogador tipo o Bebé. Numa equipa como o Rio Ave vejo-lhe bastantes qualidades, infelizmente numa equipa com outras aspirações não se consegue mostrar.

    Este Wakaso (Made in Portimonense) está um jogador!!!
    Orgulho PORTIMONENSE

  • Luís
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:21 pm

    Talisca é o que tem valido ao Benfica este ano. Estavam na maior, bastou perderem em Braga que já iam perder pontos com o Rio Aves, valeu S. Talisca. O problema é que cá para mim o Talisca não chega para o campeonato todo.

    • Tiago Beça
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:41 pm

      O Benfica também irá eventualmente subir de produção, Samaris por exemplo precisa de muito mais tempo….

  • m1950
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:18 pm

    Não concordo com o VM , o Ukra fez uma exibição paupérrima tipica de um jogador sem categoria, deslumbrou-se nas fintas e decidiu sempre mal , em jogadas que com outro cérebro podiam ser problemáticas para o Benfica.

    A vitória do Benfica é justa.

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:15 pm

    Julgo que o Talisca está como se diz na gíria popular com "a borra toda". Qualquer pontapé que dá ela entra. Há qualidade naquele pé esquerdo mas também havia no pé esquerdo do Cardozo e não é por isso que o Cardozo fosse jogador para outros níveis, chegou bem para fazer a vida negra ao Patrício enquanto cá esteve mas faltava-lhe muito para poder ser jogador de Liga Inglesa ou Liga Espanhola. O mesmo se passa com o Talisca, tem um bom pé esquerdo para fazer uns remates e tal mas para jogar à bola está quieto, é lento, decide mal e não sabe ocupar os espaços. Noções básicas sobre futebol não tem, apenas sabe que há ali uma espécie de galinheiro que se chama baliza e tem de colocar a bola lá, e até agora tem conseguido, vamos ver se mantém esta média extraordinária.

    O golo anulado ao Rio Ave é o chamado "roubo da igreja", é com muita pena que vejo uma equipa como o Rio Ave sair da luz sem pontos porque o árbitro foi nosso amigo. Infelizmente é verdade, o SLB hoje ganha porque o árbitro, que é adepto do Benfica e já prejudicou o Sporting o ano passado no jogo Sporting-Nacional, assim quis.

    Como sócio do SLB custa-me ter de lidar com estas vitórias que me cheiram sempre a esturro, não tenho os olhos tapados, sei ver que por exemplo o Nani que é um jogador sem grande historial no que toca a amarelos recebidos neste momento está em risco de suspensão e o Maxi tem sempre carta branca para dar paulada.

    Estou cansado, quero justiça no futebol, ganhar por ganhar não me dá prazer, espero que o Jesus e principalmente o Vieira saiam deste clube centenária que tem uma história ímpar e imaculada e não podemos conspurcar a mesma com negócios estranhos (empréstimo do Bernardo e compra de pseudo craques tipo Talisca, Benito e César) e com manipulações na liga e no que à escolha dos árbitros diz respeito.

    Devia estar contente com os 3 pontos mas na realidade estou indignado e preocupado. Infelizmente a maioria não consegue ver o que eu acho que consigo ver, está tudo preocupado com a bola que tem de entrar a todo o custo.

    E Pluribus Unum

    Gonçalo Ferro

    • RUI ANTUNES
      Posted Novembro 1, 2014 at 6:11 am

      O senhor Gonçalo ferro é tanto do Benfica como eu gosto de chuva em Agosto. Enfim, a caravana passa e o Benfica lá vai em primeiro e o talisca a brilhar…

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:13 pm

    RR, já cá faltava a farpazinha da suspeição! :)
    O árbitro anula bem o lance, o resto é conversa para inglês ver. Esta campanha constante contra os árbitros para que comecem a tremer ao apitar lances favoráveis ao Benfica não faz sentido, é uma treta e começa a irritar os benfiquistas. Mais grave é a nomeação de árbitro assumidamente Sportinguista para o jogo de amanhã na Cidade Berço, e ainda não se fez metade do filme que seria feito se fosse um assumido benfiquista.

    Pedro 1982

    • Zé Maria
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:21 am

      O mesmo Mota que o ano passado anula um golo ao Slimani contra o Nacional por um suposto empurrão e hoje não anula o do Talisca quando há um empurrão igual ao Tiago Pinto.

    • Mário Costa
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:20 am

      gravissimo é a BTV por uma linha de fora de jogo torta. è só ver o lance com olhos de ver!!!

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:17 pm

      Pois gravíssimo… até porque o Mota deve ser adepto do Ac. Viseu!

  • Fábio Jesus
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:12 pm

    Na semana passada fizeram um escândalo porque dos 6 minutos de desconto contra o Braga só se tinha jogado 3/4 minutos o que dizem de hoje?Em 3 minutos de compensação se se jogaram 30 segundos foi muito.

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:09 pm

    Atenção que a lei do fora de jogo diz atrás da linha da bola ou do penúltimo defensor, o jogador do Rio Ave está adiantado em relação ao penúltimo defensor mas está quanto muito em linha com a bola logo a jogada foi mal invalidada, já o auxiliar estava uns dois metros atrás logo assinalou o lance com base em poderes adivinhatórias, e quando assim é normalmente dá… borrada.

    Nuno A

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:06 pm

    Estou a ver os programas da TV e estou escandalizado com os comentadores, todos eles não benfiquistas (será por isso?) porque o fiscal de linha ajuizou bem um lance de fora de jogo impedindo o Rio Ave de empatar, porque o Rio Ave MERECIA ter empatado o jogo.

    O fiscal de linha deveria ter ajuizado MAL um lance que ajuizou bem apenas porque o Rio Ave MERECIA, segundo estes especialistas, ter empatado o jogo?

    Agora isto vai ser a conversa da semana, a culpa da vitória do Benfica é do fiscal de linha porque, oiçam bem, não estava em linha e por isso não podia ter ajuizado bem o lance, embora o tenha ajuizado bem, e deveria ter dado o benefício da dúvida e não marcar fora de jogo. Ao que chega a pouca vergonha da inclinação desta gente!

    João Carvalho

    • Mário Costa
      Posted Novembro 1, 2014 at 1:48 am

      João nao vi o jogo, vi um resumo de 4/5 min. E no resumo, nesse lance, quando a imagem está parada e podemos ver tanto a linha da grande area como a linha de bola ou de fora de jogo, da qual toda a gente deduz a existência de fora de jogo, facilmente se vê que ali algo não está bem. se ainda não foste ver aconselho-te que o faças e depois diz-me o que pensas….

    • Zé Maria
      Posted Novembro 1, 2014 at 1:05 am

      Realmente estranho que seja a linha da área que mede a distancia dos jogadores. Até eu fui iludido por essa linha montada pela BTV

    • João Carvalho
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:44 am

      A BTV não colocou nenhuma linha já que é a linha da grande área bem visível por sinal que mede a distância dos jogadores. E esta não está curva. Viste o jogo?

    • Mário Costa
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:17 am

      quando a BTV coloca a linha de fora de jogo a fazer curva é normal que penses que realmente está fora de jogo. Vai la ver outra vez e compara essa linha com a linha da grande area

    • Mah Med
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:16 pm

      nao esta escandalizado com o relato sr calado? sera por ser do Benfica?

  • Zé Maria
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:05 pm

    Ora bem, o golo do Rio Ave é irregular (por centímetros mas é), por isso foi uma decisão correta (muita sorte para o árbitro assistente que estava a milhas). Agora, segundo alguns, devia ter sido validado (deve-se beneficiar o ataque em caso de dúvida e, neste caso, certeza foi coisa que o assistente não teve). Alguém se lembra do golo do Huntelaar? Pois…

    • Zé Maria
      Posted Novembro 1, 2014 at 1:05 am

      Mário Costa, tem razão. Cheguei a pensar que o golo foi bem invalidado como digo no comentário. A BTV trabalhou bem hoje…

    • Mário Costa
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:15 am

      ja referi em cima, mas aconselho-vos a compararem a linha da grande area com a linha que a BTV definiu como linha de fora de jogo. algo não está bem ali…..

    • pilintro
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:11 pm

      Ricardo Ricard,
      Aconselhava-te primeiro a teres calma. Depois como é que um árbitro não tem duvidas no lance destes? Onde está mal colocado. Halloween!

    • Zé Maria
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:00 pm

      Ah espera lá! O jogador do Rio Ave estava 20 metros fora de jogo, Vi mal desculpa…

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:16 pm

      És assim tão ignorante para não perceberes que essa do "em caso de dúvida " serve para lances em que os jogadores estão quase em linha e o fiscal não tem a certeza? Se o fiscal marcou o fora de jogo correctamente,qual é o problema?

    • Zé Maria
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:13 pm

      Em relação ao jogo, Talisca mágico decidiu mais uma vez…As críticas começam a baixa! A equipa do Benfica fez o suficiente para ganhar o jogo, mas se o empate surgisse não seria escândalo nenhum.

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:04 pm

    Ainda bem que este Talisca é uma desgraça. Quando deixar de ser…
    Ha quem diga que em jogo jogado nao faz nada mas nao é bem assim. Distribui bem (tem criterio) e faz muito bons passes. Leva razoavelmente bem a bola e tem finta. Falta-lhe habituar-se às marcacoes europeias e aumentar o ritmo, defender melhor e correr mais alem de aumentar a intensidade. Vamos ver se consegue.
    Joao

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 10:00 pm

    Eu não sei como conseguem criticar tanto o talisca, um jogador que decide bem, criou várias vezes perigo com os seu lances, hoje até melhorou defensivamente..e criticam-no. O Salvio por exemplo jogou bem pior, porque não o criticam também? Vão dizer que o golo é de encostar? Por amor de deus. Ele não é um produto acabado, mas está a crescer bastante bem.
    Bom jogo do Lisandro, o melhor que fez até agora, hoje o enzo já subiu um pouco de forma, bem jonas(depois caiu um pouco), bem Julio, luisão e andré..só não gostei do Salvio, sempre as mesmas jogadas e a decidir mal, quando dá golo ou assistência é uma coisa, assim…e mais uma vez lima muito a baixo, mais vale jogar com o talisca no lugar dele no apoio ao jonas e o pizzi no meio campo.

    Em relação à arbitragem, parece-me que é fora de jogo(minimo minimo minimo), mas parece-me estar adiantado numa repetição, no entanto o assistente está 3 ou 4 metros atrasado para ver o fora de jogo, portanto não sei como o conseguiu ver,mas isso sou eu.

    José

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:41 pm

      eu gosto dele a ler o jogo, a decidir onde coloca a bola, a fazer aqueles passes em profundidade..remata muito? remata, tem 8 golos é normal…não são muitos os remates que vão para fora portanto..se tem erros a nível tactico? é verdade, mas tem 20 anos, esta a chegar a aveiro..e mesmo assim a crescer a olhos vistos, com drible fácil, apesar de parecer desengonçado tem boas acelerações, e hoje ao começar a extremo esquerdo já foi possível ver alguma capacidade defensiva…

      Tem espaço para continuar a crescer, neste momento já decide bem melhor que o salvio e dá bem mais ao jogo que o Lima, espero que continue a evolução.

      José

    • Dave Matthews
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:29 pm

      As pessoas não sabem ver futebol normalmente.

      Vêm um jogador como o Talisca que como é alto e esguio parece meio desengonçado e vêm logo um flop. Quando o tipo tem estado bastante bem, aliás criticaram-no muito na pré época onde esteve irregular mas no primeiro jogo contra o Estoril fez uma grande exibição.

      O Matic também foi logo considerado flop por os mesmos motivos, ser aparentemente desengonçado. Isso mesmo quando na primeira época sempre que jogava fazia-o bem.

      O Talisca não é um jogador feito, tem muitos aspetos a melhorar, mas como você disse decide normalmente bem (que diferença para o Sálvio) e tem uma qualidade de passe e remate do melhor que vi em Portugal. Para além disso é dos esquerdinos que vi que melhor usa o outro pé (normalmente os esquerdinos têm o pé direito cego).

      Quando melhorar taticamente e fisicamente vai ser um jogador para outros palcos.

  • Nuno Barrocas
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:55 pm

    Talisca a mostrar que é de longe superior aos equivalentes nos rivais. Golo atrás de golo atrás de golo atrás de golo. Um talento nato, jovem e com muita margem de progressão. Vai valer o mundo daqui a um ano

    • Vermelho
      Posted Novembro 1, 2014 at 4:17 pm

      João Carvalho, quando estas bolas do Talisca deixarem de aparecer no pé dele (tem-se visto na CL com a pressão feita de forma diferente por equipas de outro nível aos da liga portuguesa) repara que o Talisca quase nem existe ao longo do jogo. É com isto que se fala em "jogo jogado", está no jogo mas não aparece, neste jogo em questão, apareceu no momento do golo e pouco mais. Mérito pelo excelente golo mas continua muito longe de ser o jogador que pintam (não estou a querer dizer que não será bom, é o primeiro ano na Europa e tem muito potencial.)

    • João Carvalho
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:49 am

      Várias pessoas utilizam o termo "jogo jogado" mas eu ainda não percebi o que é. Haverá alguém que me explique o que é "jogo jogado"?
      A finalidade do "jogo jogado" não será marcar mais golos do que os adversários?

    • Vermelho
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:27 am

      Demasiada euforia em torno do jogador, em " jogo jogado " tem vindo a mostrar muito pouco, tem compensado com os golos.

    • Zé Maria
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:01 pm

      O Talisca é muito melhor do que o Maicon do Porto e do que o Jefferson do Sporting. Marca muito mais golos.

    • João Carvalho
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:18 pm

      Assino por baixo e arrisco a dizer que dentro de um ano irá ser um jogador muito superior ao Matic, só para dar um exemplo, pois para além de fazer quase o mesmo marca muitos golos.

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:12 pm

      Sem dúvida que a jogar a segundo avançado é muito mas mesmo muito superior ao equivalente nos rivais….

      … até porque mais nenhum usa um jogador nessa posição.

      Tirando isso… grande golo de Talisca!

      Zak

    • Fábio Jesus
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:09 pm

      Bola de ouro para o Talisca!

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:54 pm

    O assistente de Manuel Mota, no golo do Rio Ave, estava escandalosamente mal posicionado! Por sorte decidiu bem, mas se ser árbitro é isto então nenhum deles precisa de formação.

    • Vermelho
      Posted Novembro 1, 2014 at 4:15 pm

      Zé Maria, parece haver um encosto e o Tiago deixa-se cair, falta ou não é difícil dizer e não houve repetição desse momento, no entanto, em lances mais duvidosos e que poderia haver discussão, apareceu sempre imagens a esclarecer. (este lance que falou nem me tinha apercebido, só agora quando fui ver a repetição do golo, daí falar em "lances mais duvidosos")

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:26 pm

      Realmente está, é verdade. Houve apenas uma repetição em que mostraram a linha correctamente… Onde se notava que o fora de jogo era superior a um metro… Mas pronto, um anti ha-de ser sempre um anti.

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2014 at 3:47 am

      De acordo Mário Costa. A linha mostrada pela BTV está torta. A não ser que a linha da grande área esteja torta, o que duvido. Não sei se continua fora de jogo ou não, mas que está torta, está.

      Mário Dias

    • Zé Maria
      Posted Novembro 1, 2014 at 1:07 am

      Vermelho gostava de ver a repetição do golo do Talisca. Não sei se há ou não falta sobre Tiago Pinto

    • Vermelho
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:26 am

      Pedro mas porquê? A BTV escondeu algo? Todos os lances que existiram dúvidas foram repetidos, algo que não vejo, por exemplo, na Sportv.

    • Mário Costa
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:13 am

      Por sorte decidiu bem?!! Então veja de novo o resumo do jogo e faça-me o favor de comparar a linha da grande area (não quero acreditar que esteja torta, mas nunca se sabe,não é?!!) com a linha que a BTV define como linha da bola ou a linha de fora de jogo, e diga-me de sua justiça.

    • Pedro
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:29 pm

      O árbitro só teve sorte do jogo dar na btv.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:18 pm

      É o Talisca que tem sorte, e agora até os árbitros têm sorte…Ao ponto a que isto chegou…

  • RR
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:53 pm

    Um fiscal de linha que está 5 metros atrasado em relação a linha da bola e que resolve anular um golo por pura intuição de fora de jogo sem nunca ter condições para saber se está certo ou errado, e tomando a decisão em favor de uma equipa mostra em toda a linha que não é imparcial e que beneficiou uma equipa porque quis…

    • RR
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:37 pm

      O lance é muito rápido e mesmo com a imagem parada é duvidoso…

      A FIFA dá instruções claras aos auxiliares, em caso de dúvida o lance deve seguir!
      É desculpável que o arbitro valide um golo porque não viu um fora-de-jogo impossível de ver em tempo real, mas é inaceitável que um arbitro anule um golo por mera intuição sem nunca ter prova de facto de que estava ou não estava fora de jogo…

      Na posição em que o fiscal de linha estava, nunca poderia ter a certeza de que o jogador está off-side, mesmo que estivesse em linha com o jogador do Rio Ave é humanamente impossível ver com precisão se havia ou não fora de jogo, portanto este fiscal influiu no resultado de um jogo porque quis sem ter a consciência tranquila que decidiu a jogada pela razão e não baseando-se no que quer que seja que o fez decidir anular o golo… (que na minha opinião é regular)

    • Law
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:14 pm

      o golo bem invalidado? pfv…o gajo tem em linha, o fiscal é qe estava em duvida pois estava "em cima do lance"..

    • Zé Maria
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:08 pm

      Neste caso o golo acaba por ser bem invalidado, mas o Ricardo Ricard não é da mesma opinião

  • cards
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:53 pm

    Mais uma vitória do Benfica. Talisca continua inspirado e espero que continue.
    Benfica campeão

  • André Vieira
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:51 pm

    Jogo interessante, o Rio Ave é uma boa equipa, mostrou sempre argumentos para poder chegar ao empate, mas faltou um pouco de sorte.
    O Benfica fez um jogo dentro daquilo que tem sido a sua média actual este ano, não vi grandes melhorias em relação a outros jogos.
    Quanto aos destaques, Talisca voltou a resolver( parece bruxedo), mas hoje até foi o melhor jogo que vi dele este ano, Jonas é um avançado de grande classe (é um crime estar no banco), e Enzo que foi o jogador que habituou os Benfiquistas a grandes jogos a época passada.
    P.S.: Aquele golo do Rio Ave é discutível ( pareceu-me legal), mas uma coisa é certa se fosse ao contrário teria sido validado. Esta diferença de critérios a favor do Benfica em relação às outras equipas tem de acabar para bem da verdade desportiva deste campeonato, se bem que este campeonato já está bem adulterado a seu favor.

    • André Vieira
      Posted Novembro 2, 2014 at 8:32 pm

      Agressões?, não sei se está a referir-se à agressão de Slimani a Martins Indi no Sporting-FC Porto, é que de resto não houve mais nenhuma agressão que envolve-se os jogos do FC Porto.

    • Vermelho
      Posted Novembro 1, 2014 at 4:11 pm

      André Vieira e agressões que passaram em branco da sua equipa? Disso não quer falar? Só fala do que lhe cheira como diria o outro. Enterro o assunto arbitragem com este comentário, é difícil falar com fanáticos… Deixe-se lá dessa coisa de vítima porque os 3 grandes são quem mais saem beneficiados, e neste caso, embora o árbitro não esteja em posição de ver o lance, não errou.

    • André Vieira
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:57 am

      Primeiro diz que o critério é aplicado a todos os "grandes", mas no Guimarães-FC Porto, o "Grande" FC Porto teve um golo mal anulado por off side, que lhe daria a vitória e consequente liderança isolada do campeonato neste momento.
      Depois fala que os critérios beneficiam sempre os "grandes", mas no FC Porto- Boavista, Maicon é expulso com vermelho directo( e bem), por entrada por trás, até aqui tudo bem. Na jornada seguinte aos 70 minutos de jogo do Benfica-Arouca com 0-0, Samaris tem uma entrada por trás que justificava vermelho directo, e depois disto é o que nós já sabemos. Ainda acha que os critérios são iguais?
      Espero, muito sinceramente que todos sejam tratados por igual daqui em diante, porque neste momento o que me preocupa mais não é o Benfica nem o Sporting, são as arbitragens dos últimos tempos, ainda no último jogo do FC Porto que ganhou 5-0 em Arouca e ficaram duas penalidades por marcar a favor dos forasteiros.
      Cumprimentos.

    • Vermelho
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:50 pm

      Esse critério que fala é aplicado a todos os grandes, mas só um cego não gosta de o ver, lá porque acha que o seu FCP tem sido prejudicado em alguns jogos isto nada tem a haver com ser o Benfica ou não, apenas tem a haver com ser um Grande, daí caso fosse qualquer um dos grandes a ter esta oportunidade de golo provavelmente não seria anulada. Mas até ao final do campeonato, nem que sejamos roubados o resto do jogos, virá sempre a mesma lenga-lenga do costume. Quero é que venham falar dos vossos jogos quando eles saírem a vosso favor e não fugirem com o rabo entre as pernas como já vi muitos fazerem (no entanto, a questão do off-side foi bem assinalada, embora o árbitro nem esteja em posição de o fazer correctamente, mas isso é ajuda?)

    • Rui Amaral
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:30 pm

      Fabio …. o golo é legal

    • Fábio
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:43 pm

      Se o golo te pareceu legal, está tudo dito sobre a tua parcialidade…..

  • Flávio Trindade
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:50 pm

    Jogo que valeu pelos 3 pontos, em mais uma exibição cinzenta do Benfica, que facilmente poderia ter perdido pontos hoje.
    O jogo de resto foi uma cópia fiel do que tem sido o Benfica 2014/2015.
    O jogo de ataque e de transições vertiginosas, imagem de marca de Jesus, está limitado às arrancadas de Salvio, e depois jogar sem miolo que consiga equilibrar a equipa expõe-na em demasia.
    Lisandro não dá segurança (continuo a preferir Jardel), Samaris não é um 6 (tenho repetido isto sistematicamente), Enzo está a anos luz do que já fez, e Lima está sem qualquer tipo de confiança e começa a ser um estorvo na frente.
    Posto isto, o Benfica não tem jogado com 11, mas sim com 7 ou 8 (se juntarmos as fragilidades defensivas de Eliseu porque já se percebeu que Benito não é como nunca foi alternativa).
    Se juntarmos a tudo isto a falta de banco…ou a incapacidade de JJ potenciar qualquer jogador que fale português sem sotaque, temos um grande problema…que só tem sido mascarado pelo brilhantismo individual do Rivaldo da Luz. Hoje, mais uma vez, Talisca marca um golo monumental e sentencia a partida.
    O Rio Ave cresceu, apoiado no seu capitão Tarantini (dos centro campistas mais underrated da nossa liga) e na velocidade do seu contra ataque e chegou ao golo, anulado (bem anulado), mas que seria merecido, porque o Benfica pós golo foi inexistente.
    Enfim, mais do mesmo…mas continuamos líderes, agora confortavelmente à espera que o Nacional ou o Vitória façam uma gracinha.

  • Kafka I
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:50 pm

    Benfica continua a jogar tão mas tão mal, mas vamos ganhando e isso é o mais importante…individualmente o Talisca continua a dar pouco ao jogo, mas das poucas vezes que dá, resolve os jogos, portanto fica difícil tecer um comentário objectivo sobre ele, pelo menos enquanto se for "safando" ao resolver jogos…

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:20 pm

      Isso não é bem assim. O Salvio perdeu gás devido aos jogos europeus. E aí não era uma questão de ter laterais fracos ou fortes, é uma questão táctica: fica rapidamente pressionado por 3 elementos: o extremo, o lateral e o centro campista mais perto dele. O resto é pressão psicológica, frustração auto-imposta. Nota-se ao longe.

    • Dave Matthews
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:29 pm

      O Sálvio sempre foi isto e em principio nunca vai mudar.

      Tecnicamente e fisicamente é do melhor que por cá passou, tem um drible estonteante e depois em 10 vezes decide 6 mal.

      Contra os fracos laterais das equipas pequenas essas más decisões até resultam porque ele facilmente os finta. Quando apanha bons laterais pouco faz.

      Da próxima vez que virem o Benfica contem os lances em que ele devia colocar a bola no meio com colegas virados para a defesa e sem marcação e continua a fintar até á linha de fundo.

      No próximo jogo talvez não fosse mal pensado por o Pizzi com o Enzo no meio. Com o Enzo mais responsável pelas tarefas defensivas. Já que nenhum trinco convence e o Pizzi tem estado bem.

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:02 pm

      O benfica dificilmente vai contratar alguem em janeiro, a menos que deixe sair vários jogadores e mesmo assim duvido.

      O lisandro também não começou bem, e está a subir de desempenho, o benito podia passar por esse processo pelo menos enquanto o cristante e o samaris não estão pronto, ou o ruben e o fesja não recuperarem, acho que é necessário que o andré jogue naquela posição.

      José

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:57 pm

      Concordo que está época o Salvio está mal, mas hoje esteve muito bem.. principalmente na segunda parte.

    • Kafka I
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:54 pm

      Concordo em grande parte com a tua análise…não percebo o que se passa com o Sálvio, parece que desaprendeu de jogar, cada vez decide pior, não consigo perceber…

      Quanto ao Benito admito que ainda tenho muitas duvidas quanto ao que ele pode dar ou não, no entanto lá está, é difícil alguém ser pior que o Eliseu do ponto de vista defensivo, portanto até Janeiro vamos ter de desenrascar de alguma forma…

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:32 pm

      Acho que hoje foi o melhor jogo do Talisca, a decidir com bom critério em vários lances e a melhorar defensivamente..O problema do Benfica é que andamos a jogar sem médio defensivo certo, com o lima que não faz nada nada nada o jogo todo, o salvio a decidir mal a maioria dos lances, e o maxi ainda não está ao seu nível..mesmo o enzo está longe da melhor forma..

      Hoje já notei alguma melhoria no centro da defesa, com um erro ou outro, o andré dá mais segurança do lado esquerdo, contudo o corredor direito continua muito a baixo, o meio campo inseguro e a frente de ataque sem marcar o que devia. Prefiro apostar no benito a defesa esquerdo para jogar com o andré a médio defensivo mais o enzo, jogar com o talisca no lugar do lima e o pizzi no lugar do salvio…não gosto do benito, mas penso que seguravamos melhor o meio campo e atacávamos com mais critério.

      José

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:50 pm

    Não percebo quando vejo benfiquistas que gostam do Talisca mas não gostavam do Cardozo, parecem me em tudo semelhantes, apesar de achar que o Cardozo como ponta de lança tinha desculpa para não participar no jogo jogado, enquanto que Talisca como segundo avançado deveria participar minimamente no jogo.

    Edu

    • fui
      Posted Novembro 1, 2014 at 8:47 am

      Cardoso e Talisca semelhantes?!?! Só podes estar a gozar! Punhas o Cardoso a médio e ias ver o que ele fazia! O Talisca tem jogadas em que passa por 3/4 adversários com a bola controlada! A única coisa que têm em comum é marcarem muitos golos e jogarem no Benfica…

  • Bruno Fonseca
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:47 pm

    Apenas vi a 2ª parte e acho que foi uma vitória justa. Grande golo do Talisca.
    Ainda pensei que Jesus fosse colocar Benito mas preferiu A.Almeida.

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:41 pm

    Talisca continua a decidir e a calar muitos treinadores de bancada. Lisandro Lopez com uma exibição segura e Enzo igualmente me bom plano.
    De resto, e apesar de termos tido ocasiões suficientes para marcar mais, a exibição esteve longe de deslumbrar e jogadores como Lima ou Salvio (num passado mais recente) estão em claro sub-rendimento.
    Samaris a fazer mais um jogo com muitos erros, tanto no posicionamento como na recuperação defensiva, pelo que as suspeitas sobre a sua verdadeira posição fazem todo o sentido.

    Sebastião

  • Pedritxo
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:41 pm

    Nao gostei um pouco do 11 e a partir dele nota-se que ja foram 2,3M para o lixo, se nem assim benito joga, nao sei quando o fara.
    JJ nao tinha dito que caso Artur continuasse bem, nao lhe tirava da equipa?ainda bem que o tirou, mas como disse, pensei que teria que continuar com ele.
    Os jogadores gostam de ser aumentados quando jogam bem, e quando jogam mal, nao podem ser diminuidos financeiramente?seria justo,nao e lima?
    Va la que calhou bem, este 11, mas nao se pode jogar com aquela equipa e na 2ºparte ainda desiquilibrou mais.
    Samaris continua a jogar mais recuado, onde ja se percebeu que dificilmente da algo ali.

    • Pedro Fakir
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:07 am

      Benito ainda é novo e vamos acreditar que será uma mais valia no futuro, pelo que vi existe qualidade, não é português portanto tem tudo para vingar no Benfica, agora maior parte das compras do Benfica no último defeso são do género da do Benito, 10M pelo Samaris…… 6M pelos Cristante…..O Benito é um mal menor.

    • Pedritxo
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:53 pm

      Nao disse isso, sou dos poucos que defende andre almeida, e hoje ele esteve bem, mas quando ha um DE no plantel, e normal que ele jogue e que nao se ponha um adaptado,digo eu, que nao percebo nada disto e so o mestre da tatica percebe.

    • Pedro Fakir
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:38 pm

      Com isso quer dizer que o DE que jogou não cumpriu? É que a mim parece-me que foi dos melhores em campo….

  • Pedro Martins
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:40 pm

    Aposto que hoje ninguém se queixa das perdas de tempo…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:01 pm

      pedro martins comentario completamente descabido.
      no estadio assobiou-se todas as perdas de tempo.
      no estadio, mal era falta mandava-se jogar a bola.
      e, nao houve jogadores a ser assistidos por tudo e por nada.

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:35 pm

      e eu critiquei a atitude do benfica tal como critiquei a atitude de braga. tal como disse na semana passada que acharia vergonhoso uma equipa com um orçamento do benfica ter que andar a queimar tempo a jogar no campeonato portugues.

      José

    • Mah Med
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:14 pm

      jose vamos ser honesto desde do minuto 87 nao houve jogo

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 9:54 pm

      Tal como não gostei de ver o Braga a perder tempo, também não gostei de ver o Benfica, embora numa escala bem menor do que o que se viu na semana passada!

      José

    • Guilherme Silva
      Posted Outubro 31, 2014 at 9:49 pm

      Tirou-me as palavras da boca, enquanto via o jogo estava a pensar exactamente no mesmo.

  • Miguel
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:39 pm

    segundo alguns experts (aka ricardo ricard) o golo do rio ave deveria ter sido válido, já que o do huntellar também foi um lance similar

    o talisca continua com a sua dose de sorte…não faz nadinha o jogo todo, mas marca sempre

    • fui
      Posted Novembro 1, 2014 at 8:42 am

      O Talisca foi obrigado a jogar numa posição nova e teve de mudar mais duas vezes de posição, esteve sempre em jogo e se não foi deslumbrante também não comprometeu, marcou um golaço e teve o pormenor técnico mais belo do jogo. Sim, lógica infalível, não jogou nada…

    • Pedro Fakir
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:35 pm

      Mah Med, mas a função do Jardel era marcar, do Talisca supostamente não é…..

    • Vermelho
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:08 pm

      Kirshka se for daqueles que acha que os golos do Boavista foram mal anulados, então aconselho-o a entender as regras melhor e a ir rever os lances para ter a certeza daquilo que diz. Assim de cabeça lembro-me apenas de um lance mal anulado que daria golo do V. Setubal, se for desse que fala, está certo.

    • Mah Med
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:20 pm

      E sorte quando acontece 1 ou 2 vezes quando e oitava … ja dizia o jardel:" Eu nao jogo porra mas faço gol"
      Ricardo quando passas a vida a chamar choroes aos outros so te ficava bem …

    • Kîrshka
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:19 pm

      https://prntscr.com/51qvvh

      Acha que o árbitro 3m fora do lance conseguiu ver um fora de jogo que nem eu com esta imagem tenho a certeza de existir? Se acredita nisso, não sei sinceramente o que lhe dizer. Mas também deve ser dos que acredita que os golos todos anulados contra o Benfica esta temporada foram bem anulados, e quando se tem as vendas assim tão tapadas, não há muito que se possa fazer.

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 31, 2014 at 9:48 pm

      É de quantos cms? Mais um belo remate de sorte, as melhoras!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:37 pm

    Não vi o jogo. Pelo pouco que acompanhei, parece que houve um Super-Cássio que quase permitiu ao Rio Ave surpreender na Luz (Júlio César ainda teve de se aplicar).
    Vitória importante para os encarnados, vinham de uma derrota e na próxima jornada têm uma deslocação complicadíssima.
    Destaque para mais um golo de Talisca, aos poucos, vai-se afirmando cada vez mais (falta-lhe mais intensidade e aparecer nos jogos mais difíceis).

  • João Dias
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:37 pm

    Este Talisca tem sempre uma estrelinha…
    Em jogo jogado não faz nada mas a ocasião para marcar surge sempre!

    Sorte!

    • fui
      Posted Novembro 1, 2014 at 8:38 am

      Eu também não achava o Talisca grande coisa ao início, mas agora pouco há a dizer. Sempre a ser obrigado a jogar em posições diferentes tem marcado de todas as formas e feitios! Penso que será o próximo jogador do Benfica a atingir níveis de Top 10 mundial (infelizmente já não estará mo Benfica quando isso acontecer).
      O Bernardo é excelente, técnica e visão, mas ainda lhe falta uns passos largos para mostrar o potencial queo Talisca já mostrou.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Novembro 1, 2014 at 3:08 am

      Talisca é muito melhor que o Bernardo, tanto que é titular absoluto e artilheiro do campeonato português enquanto o tal novo gênio do futebol está ainda completando suas primeiras partidas como profissional já com 20 anos.

    • Pedro Fakir
      Posted Novembro 1, 2014 at 12:04 am

      O problema não é esse, é mais o facto de se terem gasto 4M no Talisca quando existem muitos, mas mesmo muitos que com a aposta que foi feito no brasileiro dariam "altas estrelas" como é agora o Talisca. Não me lembro de nenhum jogo onde o brasileiro não tenha sido titular ainda para mais, sabendo bem que não aguenta os 90 minutos, raramente é substituído, ele veio sim de uma 2ª divisao brasileiro e reconheco-lhe potencial e qualidade mas, sabendo de onde vem, é um bocado estranho esta entrada forçada no "11", não entendo simplesmente.

      Quanto ao Bernardo ninguém sabe o que daria se fica-se no Benfica e o mais certo é que fique a apodrecer na equipa B com muita pena minha e de muitos adeptos certamente, depois de voltar do empréstimo…

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:47 pm

      O Talisca não é só golos…não sei que jogos do Benfica têm visto, mas ele tem dado muito mais que os golos ao jogo. Se há criticas ao jogo dele? o miudo tem 20 anos, veio do brasil, é normal..

      No entanto já dá para ver que a nível de decisão é bastante bom, a fazer bons passes e a soltar a bola quando tem que soltar e a rematar quando tem que rematar(bem melhor que o salvio neste capitulo), tem golo naquele pé esquerdo, 8 golos nos primeiros jogos não podem ser fruto do acaso..tem melhorado defensivamente, hoje já se viu a ocupar melhor os epaços, está a beneficiar bastante de jogar em várias posições..tem um drible fácil..obvio que não é um produto acabado, mas o bernardo neste momento não conseguiria ter o impacto que o talisca está a ter no benfica…

      Se o Bernardo tem qualidade? tem, e muita! mas neste momento o talisca tem justificado e MUITO a aposta..se o benfica está em primeiro também é muito graças ao talisca..Acho que na próxima época cabem os dois na mesma equipa, se o gaitan sair o bernardo pode perfeitamente substitui-lo…agora não critiquem só o talisca por ainda estarem aziados por acharem que o bernardo devia lá estar.

      José

    • Maiqueke
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:38 pm

      É verdade e mentira ao mesmo tempo.
      O Talisca tenta todos os jogos e até ver tem um excelente remate, contudo em termos de entrega (principalmente defensiva) ao jogo parece ter lacunas mais que evidentes, compensando com a veia goleadora até agora. Mas isso é a cara do Benfica nos últimos anos, um ataque demolidor e uma defesa algo frágil (Garay conseguia-a segurar muito bem, mas o buraco do lado esquerdo da defesa que Siqueiro até tapou bem o ano passado tem deixado bastantes mazelas, principalmente com a falta de corrida do Eliseu este ano). Tudo bem que por vezes o melhor ataque é a defesa, mas isso só é válido até certo ponto, uma equipa constrói-se por trás, não o contrário.

    • Pedro Fakir
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:33 pm

      é a tipica confusão entre jogar bem e estatísticas, primeiro o Talisca não foi médio, pelo menos desde que chegou e sim, é bastante pior que o Bernardo menos, lá está, no remate, no jogo de hoje viu-se claramente a dificuldade em receber a bola, tácticamente tem muito para aprender, muito fraco fisicamente e ainda a questão da "raça".

      O Talisca perde muitas bolas no contacto fisico e para ter um Talisca em campo não podes estar a contar que um médio chegue..

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:44 pm

      João Carvalho,

      A sério que tu comparas o Talisca ao Bernardo?? Isso é de loucos! O tuga da formação dá alergia ao pseudo-visionário, o pobre do miúdo nunca teve oportunidades, deixaram apodrecer na equipa B e o próximo preparem-se que é o Gonçalo Guedes… Além disso é como digo, os benfiquistas estão em euforia por ter marcado mais um mas depois mais à frente quero ver…

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:36 pm

      O bernardo tem um pé esquerdo fantástico..mas o talisca está a jogar bastante bem, a decidir jogos e a dar pontos ao benfica, que o bernardo não daria se estivesse no benfica neste momento…

      José

    • Jose
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:23 pm

      João Dias vejo que ja tomou as pastilhas devido a mais um golo do fraco Talisca, já o super Bernardo estava a jogar tão bem que teve que sair ao intervalo.

      Ao que voce chama de sorte eu chamo-lhe de qualidade, porque nao é quem quer que marca um golo assim, mas quem sabe, e para sua azia foi o Talisca.

      E o que o irrita é que ele é brasileiro e está a ter um impacto muito importante na equipa, porque se ele fosse portugues podia ter só metade dos golos que o senhor enchia-o de elogia-os, como faz a tudo o que mexe da mesma nacionalidade que a sua, nem que seja um Rui Nereu, ou um Postiga a ser melhor que o Huntellar.

    • João Dias
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:19 pm

      Primeiro. O Bernardo não foi substituído ao intervalo. Foi ao minuto 62°
      Segundo. Má exibição? Foi dos melhores do Monaco
      Terceiro. Dizer que o Talisca é melhor que o Bernardo até devia dar cadeia.

    • André Madureira
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:17 pm

      Senhor João Dias, já começa a ser sorte a mais, não?
      Não tendo feito uma exibição de luxo, fez um bom jogo e deu a vitória à sua equipa com um grande golo.

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:11 pm

      O Bernardo em jogo jogado – o que é isso? – quantos golos marcou? Hoje foi substituido ao intervalo no empate do Mónaco. Não fez grande coisa.
      O Talisca, embora da mesma idade, é muito melhor jogador que o Bernardo em quase tudo. E tem mostrado está a jogar cada vez melhor.
      O Talisca está a ser este ano o que o Cardoso foi o ano passado por esta altura, o marcador de serviço enquanto os jogadores novos aprendem a jogar e a integrar-se no sistema do JJ.

      João Carvalho

    • Zé Maria
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:06 pm

      Teve sorte em todos os jogos? Caramba, hoje decidiu mais uma vez. Não chega ser médio e ter um registo superior a Jackson, Liedson, Hulk, Falcao ou Cardozo? Se calhar devia fazer hat-tricks todos os jogos, mesmo assim, o Joao Dias ainda achava que era sorte…Está a ficar um caso sério!

      Saudações Leoninas

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 9:57 pm

      Devo ser dos poucos a concordar com o João Dias, neste caso não foi sorte mas sim um momento de inspiração, mas os benfiquistas andam muitos excitados porque estão em primeiro e o Talisca tem marcado muitos golos, mas vamos ver se isto não é apenas fogo de vista porque ele em jogo jogado é super limitado, o Bernardo, por exemplo, abafa-o completamente…

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 9:40 pm

      Chamas à aquele golo sorte? Eu chamo qualidade.

      Joaquim Oliveira

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 31, 2014 at 9:38 pm

      Não foi propriamente uma ocasião de golo.

  • Anónimo
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:36 pm

    Este super Talisca quando tiver dois ou três jogos sem marcar, vamos ver os benquistas todos a mandarem-no para o banco, porque tirando os golos que marca está lá a jogar tanto a bola como o fiscal de linha.

    Ricky

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 1, 2014 at 11:59 am

      Nenhum desses jogadores tem a mesma facilidade ou sequer capacidade de remate que o Talisca. Pode-lhe faltar muita coisa para ser um grande jogador, mas isso não é com certeza. Os únicos que o podem bater nesse aspecto dessa lista são o Rodrigo e o Jackson, mas são mais "avançados" do que ele.

    • Anónimo
      Posted Novembro 1, 2014 at 11:05 am

      Sim o Montero tem facilidade de remate …
      Gonçalo G.

    • Rúben Gomes
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:49 pm

      Disseste Montero e facilidade de remate.. Na mesma frase?

    • Maiqueke
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:34 pm

      Facilidade de remate?
      Rodrigo, Iturbe, Quintero, Carlos Eduardo, Brahimi, Jackson, Montero, Nani, …
      Se me disseres que se deve à última parte do teu comentário concordo plenamente, o Talisca tem uma liberdade fora do comum para um jogador que joga na posição em que está, parece que os adversários ainda não o levaram a sério …
      Mas sim, ele tem muito bom remate, nem sempre sai bem é verdade, muitas vezes vai para fora ou frouxo, mas outras vezes dá nisto e sai um grande golo.
      Interessante ver a sua evolução.

    • Anónimo
      Posted Outubro 31, 2014 at 11:28 pm

      Ya é um craque!! Talisca melhor jogador do mundo já!

      Joca

    • Gustavo Gomes
      Posted Outubro 31, 2014 at 10:25 pm

      Há muito tempo que não passava pelo futebol português um jogador com uma facilidade de remate como o Talisca. Parece que as equipas ainda não se aperceberam que têm que o marcar, não o podem deixar rematar assim de qualquer maneira.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Outubro 31, 2014 at 9:35 pm

    Vitória justa, mas mais uma exibição muito pouco vistosa!

    Pelos vistos Benito foi mesmo mais um erro de casting!

Deixa um comentário