Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tem sido por larga margem o melhor central do campeonato

Faz hoje 33 anos, mas parece que tem 23. Luisão está há muitos anos no futebol português, mas esta está a ser sem dúvida uma das melhores temporadas ao serviço do Benfica. Tem sido claramente o melhor central do campeonato e, apesar de não ser um elemento tão mediático como Garay ou Mangala (jogadores que este ano já cometeram erros graves) – até porque já passou a fase em que preenchia capas com especulações em torno do seu futuro – em Portugal, esta época, ninguém tem apresentado a sua competência a nível defensivo. 

Há vários anos que Luisão é a grande referência defensiva do Benfica. Conhece perfeitamente as rotinas da equipa e, quando não joga, a sua ausência nota-se. No entanto, é algo desvalorizado pela crítica, que muitas vezes descreve o capitão encarnado como um jogador mediano. No nosso campeonato, é claramente um central muito acima da média. O seu sentido posicional, timing de corte e jogo aéreo continuam a ser indispensáveis ao Benfica, como se tem visto nesta temporada. À partida, com 33 anos um central começa a entrar na fase descendente, mas Luisão pode ser uma excepção à regra. O brasileiro nunca foi rápido e nunca será, e as suas qualidades mantêm-se intactas (até saem reforçadas pela experiência). Assim sendo, prevê-se que continue a ser o líder da defensiva encarnada por mais algum tempo e, a menos que saia para um clube brasileiro, é provável que Luisão acabe a carreira no Benfica. Depois de ter manifestado em várias ocasiões o desejo de sair da Luz, o central parece finalmente tranquilo no campeonato nacional. Veremos se conseguirá manter o nível que tem exibido nesta época ou se, pelo contrário, começará a entrar na fase descendente da carreira. O que é certo é que Luisão é o melhor estrangeiro do Benfica no séc.XXI e, até pela sua figura – inalterada desde que chegou a Portugal -, parece um jogador que não envelhece. Mas o “Girafa” não é eterno, ou “será” (está há 11 anos na Luz e se continuar assim pode perfeitamente bater as 15 épocas de Veloso, já será mais difícil é bater as 18 de Nené)? 


Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Tomás C.

0 Comentários

  • Cigano
    Posted Fevereiro 15, 2014 at 4:01 pm

    Excelente post, o brasileiro já merecia algum reconhecimento (que nunca teve da imprensa)

    Apesar de não ser o melhor central do campeonato (Garay, Mangala, Rojo e até Maicon, não fora a animosidade de Paulo Fonseca, são superiores), o brasileiro tem estado, acima de tudo, regular.

    Desde que chegou ao Benfica, Luisão tem sido sempre um central fiável, certo e com o dom de não inventar. A única mancha negra neste últimos 10/11 anos serão os duelos inevitavelmente perdidos com o Levezinho.

  • ManoloTiger
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 11:08 pm

    Acho positivo fazer-se justiça à época do Luisão e dedicar-lhe um artigo, mas a dupla de centrais que escolheria seria Garay e Mangala… Mas sim, época muito regular, já há muito tempo que se exibe ao mesmo (alto) nível

  • JN
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 6:16 pm

    "O melhor central do campeonato" que faz parte da dupla recordista de sofrer golos em todos os jogos no benfica, contas que andavam a fazer nas primeiras jornadas do campeonato emque não conseguiam acabar 90 minutos sem sofrer um golo.

    Excelente

    • João X.
      Posted Fevereiro 15, 2014 at 5:57 pm

      Telmo, és deprimente. Esse teu comentário parece de um puto. E lembro-te que quem acha que apoia a melhor equipa do mundo são os benfiquistas e não os sportinguistas.

    • telmo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 8:50 pm

      mas na 3ªf chegou e sobrou para secar por completo o ataque da melhor equipa do mundo. O montero aquele que servia para substituir o lewandowski(ahhahahaha) nem um remate fez á baliza

      aquela equipa que tem sempre os melhores, mas a taça de portugal já foi, a taça da liga estão seguros pela secretaria porque no campo voltaram a ir, e no campeonato estão atras do pior porto dos ultimos 30 anos.

      Realmente a melhor equipa do munda não da hipoteses.

  • Joel Silva
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 4:07 pm

    No minimo discutivel. Mais uma vez, um post a deixar muito a desejar!! Provavelmente o pior central dos 3 grandes, tirando talvez o mauricio, independente da sua boa forma ou nao.

    O mesmo SLB de há uns tempos que era péssimo é hoje em dia um plantel cheio de sobredotados. Veremos o que dirão daqui a 2 ou 3 meses. Enfim.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 11:54 pm

      O que se diz é que o Luisão tem sido o melhor no presente Campeonato. E é melhor que o Rojo em qualquer circunstância.
      Não sei em que ranking é que o Luisão estava no fundo há umas semanas, no meu e no de muitos não era.

    • Joel Silva
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 7:39 pm

      Centrais piores nos grandes? Se os quiser enumerar e argumentar no que é que o Luisao é melhor esteja à vontade. O facto de eu gostar ou não dos posts é irrelevante, quando digo que deixa a desejar é porque é reflexo de um imparcialismo crescente neste blog, basta ver os posts só das últimas 2 semanas. No entanto, só frequenta o espaço quem quer, as opinioes respeitam-se, esta é a minha. No final da época veremos em que lugar estará o Luisão no ranking dos centrais, há umas semanas estava no fundo. ( LOL )

      Ver dizer que o Luisão é melhor em termos absolutos que o Mangala, Garay, Rojo, etc. só pode mesmo ser uma piada de mau gosto. Coicidente com a capa do Record .. Por acaso ..

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 5:07 pm

      Não, o Luisão não é um sobredotado, mas tem sido de facto o melhor. E há nos 3 grandes vários centrais bem piores.
      Uma coisa tem piada: não concorda com o autor do post e o post automaticamente deixa a desejar. Realmente….

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 3:46 pm

    Luisão, está a fazer uma boa temporada, mas para mim tem é um grande central ao seu lado de seu nome Garay, logo é muito mais fácil não cometer erros.

    Luisão, para mim não está no top 3 dos melhores centrais a jogarem em Portugal, eu até acho o Lisandro López superior ao brasileiro.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 3:55 pm

      Eu também não o colocaria no top 3 dos centrais, mas é ele que tem tido melhor rendimento … E de longe (superior a Mangala, Garay ou Rojo)

  • slb1994
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 3:35 pm

    Atenção benfiquistas para não embandeirar em arco as últimas vitórias e a vantagem pontual que não é assim tão longa para dar aso a euforias. Ganhamos (e bem) aos nossos rivais, mas foram apenas seis pontos, não é por isso que somos os melhores do mundo.
    Em relação ao post, concordo totalmente com o Tomás. A avaliação dos jogadores ainda funciona muito pelo hype que tem (se um jogador tivesse o mesmo rendimento do Luisão este ano mas fosse português seria considerado um Deus).
    A ter que destacar individualidades do Benfica este ano, seriam três: Luisão, Enzo e Gaitan.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 3:15 pm

    Vasco "O Marginal"
    Acho estranho os benfiquistas no final do jogo com o SCP dizerem que não embandeiram em arco e ao fim de 3 dias há posts com a "nova aranha" e "o melhor central do campeonato". É tudo muito bonito, mas estamos em Fevereiro…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:08 pm

    Faz-me confusão, como de à 3 anos para cá, vejo todos os anos vários benfiquistas a dizer que o Luisão deve ir para o banco, ou ser vendido, ou dar lugar a outros. Aquela liderança e as suas qualidades não se compram no supermercado, nem nenhum Steven Vitória desta vida é capaz de substituir.
    É óbvio que não dura para sempre, é óbvio que agora vai começar a entrar na fase descendente, mas continua com bastantes qualidades intactas… a partir de agora sim, o Benfica deve começar a integrar alguém no plantel numa lógica de sucessão (ficar na próxima época na sombra de Luisão e depois saltar para a titularidade)

  • Gandhy
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:49 pm

    Apontado pela crítica como jogador mediano! Luisão é simplesmente um dos melhores centrais da década em Portugal, e mesmo a atuar na Europa. Internacional do Brasil por 43 vezes, jogador vencedor de uma Copa América e Duas Taças Confederações. Apesar de ter apenas dois títulos de Campeão Nacional, tem sido peça preponderante do SLB no séc. XXI, com prestações europeias notáveis. Por isso Luisão é já um imortal do SLB.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:46 pm

    Só porque uma pessoa não concorda que o Luisão seja o melhor central, a resposta é: "O Maurício é que é melhor". Parece que apesar do vosso "baile" de terça-feira ainda não vos limpou o ódio. Aliás, reservem já o marques sff.

    João Rato

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 11:38 am

    Vou aqui fazer de contraditório: o Luisão, na minha opinião, já é mais prejudicial que positivo. Tem a voz de comando e tal, mas tecnicamente deixa algo a desejar em termos de posicionamento, mesmo no jogo aéreo, e fisicamente as lacunas são mais evidentes. Claro que ter Garay ao lado, e um trinco que filtre jogo ajuda muito a esconder as falhas, mas quando o grau de exigência aumentar (na Europa), isso vai ser claro.
    Acho que o Benfica devia seriamente pensar na sua sucessão, asap.

    E antes que venham com tretas, não o estou a comparar com o Mangala, Mauricio ou Humberto Coelho,por isso respostas do tipo "o manel é q'é bom" não servem.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 4:55 pm

      Ahahahaha, estiveste bem na primeira frase :)

      Sinceramente acho que Garay no primeiro terço da época esteve bem pior que Luisão. Até Matic nos primeiros jogos esteve irreconhecível, isto já para não falar do "Rei Artur".
      Como já disse,Luisão não é nenhum fora de série (longe disso), mas esta época tem sido o melhor central do Benfica e do Campeonato (na minha modesta opinião).

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 4:12 pm

      Obrigado Slb. Mas porquê é que eu haveria de fazer ataques se falamos de um defesa? :)

      O que eu acho, e isto não se aplica somente ao futebol, é que o português tem uma memória curta… e selectiva (escrevi um post sobre o Adrien que é a prova perfeita disso). A defesa do Benfica foi muito permissiva no primeiro terço de temporada, sofrendo golos em todos os jogos, e muitos atribuíam culpas ao "definhar" do Luisão (e eu concordo). Com o excelente e impecável jogo de terça na memória, já é de longe o melhor central do campeonato. Não tenho a mínima dúvida de que muitos dos que hoje acham o Luisão insubstituível, para a semana estão a pedir a sua dispensa quando enterrar à grande.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 3:46 pm

      Não concordo com a sua opinião, mas é de saudar comentários como o seu ( com a opinião fundamentada e sem ataques).
      Muito honestamente acho que Luisão tem grandes limitações técnicas, mas sabe disfarça las bem o que revela inteligência por parte do Brasileiro.
      Este ano tem tido um rendimento muito bom, acima de Garay na minha opinião.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 3:05 pm

      "um lance"…ok,então, falha minha, perdão.
      Se calhar voltamos a conversar daqui a uns meses sobre este assunto.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:33 pm

      É esse o seu argumento? um lance? através de um único lance é possível traçar o prefil de um jogador? Não sabia mas vou tentar fazer isso a todos os jogadores, posso começar pelo Eric Dier que depois de se trocar todo no golo do Enzo Perez, tem cabimento (segundo a sua argumentação) afirmar que é manco.

      Diogo Santos

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:05 pm

      O Liedson permite-se discordar dessa opinião.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:01 pm

      Um dos defeitos do Einstein é que tinha alguma falta de inteligência… uma frase em tudo semelhante à sua. Até pode não gostar do Luisão, mas dizer que ele deixa algo a desejar naquilo que ele é melhor, posicionamento e jogo aéreo é no mínimo estranho.

      Diogo Santos

  • MikeAR
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 11:25 am

    O Luisão não têm estado bem só este ano, têm estado bem desde que chegou ao Benfica.

    É um central de grande qualidade e de uma regularidade impressionante. Apenas têm dificuldade quando volta de lesões ou longas paragens, o que é normal num jogador que têm como falta de velocidade o seu principal defeito.

    Quando adquire o ritmo de jogo suficiente é o verdadeiro patrão da defesa do Benfica.

    É muitas vezes menosprezado porque é um central que não joga bonito, nem sabe sair a jogar, como fazia o David Luiz, mas nas qualidades defensivas, que é o que verdadeiramente importa num central, o Luisão é muito bom.

    E a importância dele no Benfica, não se resume apenas às suas qualidade no campo, é o nosso capitão e um líder no balneário.
    Nem se conta já o número de jogadores e ex-jogadores do Benfica (brasileiros e não só) a ressalvar a importância que o Luisão teve na sua integração em entrevistas à comunicação social.

    Parabéns Luisão!!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 11:10 am

    Excelente post, no timing e no conteúdo. Luisão pauta-se pela regularidade, é um central extremamente fiável e que tem algumas características que o distinguem como já foi amplamente referenciado: jogo aéreo nas duas áreas, capacidade de corte, posicionamento e liderança em campo e no balneário.
    Parabéns ao Luisão e ao Tomás C.
    P.S. E sim, este ano tem sido o melhor e não é a 1ª vez.

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 10:26 am

    tenho q admitir que este ano tem estado bem, mas caso fosse o treinador para a proxima epoca e com os centrais que temos sob contrato, das duas uma:

    .Ficava,descia o seu ordenado e ficava como suplente,podendo jogar de vez em quando,ate porque e importante para o balneario

    .Nao querendo descer ordenado ou ser suplente, dispensava-o.

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:19 pm

      SR.Manuel,

      acho e que toda a gente se ri com todos os seus comentarios aqui neste blog e ninguem lhe da um pingo de credibilidade, mas se calhar e o manel que o JJ fala e ja cai no goto de alguem.

      E voce percebe de futebol?tem inteligencia? e por certos comentarios parece-me que nao.
      Digo-lhe mais, JJ como voce tao defende ou LFV, o segundo admitiu que nao percebe nem um pouco de futebol, o outro e o mestre da psicologia mas ao contrario, para desmoralizar esta la ele, e perito nisso.

      Sr.NSC,
      Eu frisei, caso nao quissese ser suplente com os centrais que temos sob contrato, so nessa situaçao e que seria dispensado, portanto leia melhor,porque todos nos sabemos que o mundo de futebol nao e linear e luisao poderia nao gostar de ser suplente e forçar a saida.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:00 pm

      NSC, também me ri. É que para fazer comentários nem é preciso saber muito de futebol, basta ter um mínimo de inteligência

    • NSC
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 10:39 am

      Inteligente. Como este ano tem estado bem, vamos dispensá-lo…

  • NSC
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 10:18 am

    É fundamental a orientar a linha defensiva do Benfica, uma das melhores (a melhor?) em Portugal a defender com poucos homens e a jogar com o fora-de-jogo.

  • João Sousa
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 9:35 am

    Um jogador com um sentido posicional admirável. Grande capitão, voz de comando.

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 8:54 am

    Apesar de nalguns momentos a idade transparecer, em lances mais rápidos em que já não tem a capacidade de acompanhar a movimentação dos adversários, aos 33 anos é um central de grande nível, um líder e símbolo do Benfica da última década. Está a fazer provavelmente uma das melhores épocas desde que chegou à Luz.

    E ainda para acrescentar, é uma pessoa de uma enorme simpatia. Cruzei-me muitas vezes com ele quando estive em tratamento no Hospital da Luz, e é um porreiraço, mesmo sabendo que eu era do Sporting, estava sempre na boa, falávamos de futebol no geral, fiquei bastante surpreendido.

  • André Pedro
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 8:49 am

    Ao longo dos últimos anos, independentemente de quem chegue, a pergunta de ordem na defensiva benfiquista tem sido: "Quem é que faz parelha com o Luisão?"

    Acho que está tudo dito.

  • Diogo
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 7:44 am

    Melhor central do campeonato? Só se o campeonato se resumir ao dérby com o Sporting. Já foram feitas votações aqui no VM sobre os melhores centrais e não me lembro de ver esse Luisão escolhido pelos leitores

    • Diogo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 3:34 pm

      Então voçê é da opinião que o seu Benfica, no inicio do campeonato, com aqueles jogos miseráveis que era uma equipa que apresentava um jogo claramente pouco fluído e sem ideias (uma sombra do que foi na época passada) tinha que ter mais jogadores no melhor 11 da primeira volta do campeonato só "porque sim"? Está certo então.
      Eu acho o Luisao um grande central. Simplesmente acho uma barbaridade dizerem que é o melhor central da liga. Temos cá centrais melhores.
      Quanto ao Sporting também acho que a equipa está a fazer uma grande época e está a superar as espectativas. Desde o inicio do campeonato que penso exactamente a mesma coisa que o treinador: estamos a lutar pelo 2º/3º lugar esta época. Não temos equipa para sermos campeões, a não ser que aconteça um milagre. Espero que a época continue a correr bem porque a liga necessitava deste Sporting. Infelizmente, já há alguns anos, que não havia esta "adrenalina" á volta dos primeiros classificados. Está a ser um campeonato emocionante

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:27 pm

      Ou seja, você acredita mesmo que por uma equipa ter melhor defesa e ataque se torna a melhor equipa do campeonato? Deveras intelingente esse raciocínio. Mesmo que só visse os jogos do meu Benfica, acho que era suficiente para perceber que o Luisão tem estado impecável, e ao contrário do post do VM eu acho mesmo que o Luisão manteve o seu nível (alto) das épocas anteriores.O Sporting está a fazer uma época fantástica para o seu plantel (repito para o seu plantel), o que significa que se destaca pelo colectivo e não pelas individualidades, mesmo tendo em conta que tem um calendário pouco preenchido. Algo de semelhante aconteceu com a Roma que apenas compete internamente e teve um início fantástico, mas tendo um plantel inferior aos rivais mais cedo ou mais tarde iria perder pontos.

      Diogo Santos

    • Diogo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:00 pm

      Melhor ataque e melhor defesa foram do Sporting por isso acho natural que a melhor equipa da 1ª volta tivesse como "base" o Sporting. Eu vejo. Mas pelos vistos tu só vês mesmo o teu Benfica a jogar e as outras equipas não existem

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:52 pm

      Ou seja, segundo os leitores do VM, o Sporting é a melhor equipa da 1ª volta e tem um plantel recheado de estrelas. Deves ver muitos jogos do Luisão tu…

      Diogo Santos

    • Diogo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:42 pm

      60/70% da população portuguesa é benfiquista. Vamos ao café é so benfiquistas, vamos ao banco é so benfiquistas, vamos ao dentista é so benfiquistas.. Quase que dá ideia que não existem mais clubes em Portugal mas pronto..
      Este blog é visitado por cerca de 2 milhoes de pessoas por mes e é o blog mais visto em Portugal. Vai-me dizer que a maioria é do Sporting. Grande coincidência!! Incrivel a pontaria desta gente, hein? É engraçado que até me foi indicado por um benfiquista. Mas isso é apenas uma mera coincidência, não é?
      Se nas votações o vosso Luisão não apareceu é porque não merece. Os leitores do VM têm olhos na cara e felizmente não vem só aqui comentar gente que nada percebe de futebol. Luisão já foi um grande central. Agora está claramente na fase descendente da sua carreira

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:38 pm

      Votações essas que apenas nos dizem que a maioria dos leitores do VM são do Sporting.

      Diogo Santos

  • Jeremy
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 4:25 am

    Tem sido o melhor central deste ano apesar de Garay e Mangala terem mais qualidade.

    Nunca foi nem vai ser um daqueles centrais que dava gosto ver jogar como o Carvalho ou o David Luiz, pois tecnicamente é muito limitado, mas em termos defensivos é muito bom (só lhe falta ter um pouco de velocidade), em termos de timing de cortes e carrinhos é fantástico e posicionalmente também.

    Só lhe tenho a apontar as várias vezes em que disse que queria sair (para assim aumentar o ordenado), tirando isso tem sido um capitão exemplar que nestes 11 anos tem aparecido quando é preciso a marcar golos.

    Os últimos dois títulos têm a sua marca (golos ao Sporting e ao Braga), bem como o percurso na Champions em 2006 (golo ao Liverpool), só espero é que não saia do Benfica só com 2 títulos nacionais, um jogador como ele merece mais.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:25 pm

      garay não tem mais qualidade!!!!!
      tem mais imprensa!
      penso que garay nunca irá atingir a qualidade de Luisão!

      cumprimentos
      rpga

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:21 am

    Discordo porque as outras temporadas também esteve a um nível altíssimo (principalmente na 1ª época do Vitor Pereira no Porto). Provavelmente o central mais menosprezado pelos rivais no entanto para mim o melhor central do campeonato há vários anos seguidos.

    Diogo Santos

  • Manuel F. Almeida
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:38 am

    Aplausos para este EXCELENTE artigo neste EXCELENTE site!

    Já era hora de alguém se chegar á frente e dedicar espaço a este autêntico SENHOR do futebol Português.
    Ainda me lembro de quando estava no verão de 2003/4 no Algarve, e vi este "tipo" (pensava eu na altura) na capa dos jornais, enquanto dizia: "mais um!"

    Como estava enganado….e não foram precisos 10 anos de Glorioso para eu perceber isso.
    Bastou meia época. Não enganou ninguém na altura e hoje, ainda menos.

    Luisão é o exemplo acabado do que é ser um EXCELENTE profissional, e uma ENORME pessoa e Ser Humano.
    Enquanto atleta, apenas digo, que acho que está como o vinho, cada vez melhor (para espanto de muitos).
    Penso que tem físico para jogar até aos 37 anos á vontade (DEUS ME OUÇA!)

    FORÇA CAPITÃO, e depois de terminares a carreira cargo de dirigente IMEDIATO

    Este não engana!

  • Daniel Gomes
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:38 am

    "Tem sido por larga margem o melhor central do campeonato" não digas isso, se não os iluminados que dizem que o Enzo Perez não tem sido o melhor do campeonato e que o William Carvalho é que é por já ganhou mais vezes um prémio em que qualquer "expert" pode votar, vem para aqui dizer que o Maurício é que é melhor central do campeonato porque marca mais golos

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:36 am

    O Luisão não é o melhor central do campeonato (em termos de qualidade geral e potencial, até porque não é o mais completo), mas é sem duvida o mais experiente e o mais regular, há 10 ou 11 anos que se exibe quase sempre a um grande nível, em 2005 decidiu o campeonato (golo contra o Sporting) e em 2014 continua a ter um rendimento elevado, é um símbolo do Benfica e um grande líder de balneário e de campo, é o capitão e acredito que faça mais 2 ou 3 épocas e acabe a carreira no Benfica.

    Ele não é um central rápido (longe disso), mas compensa com o seu forte posicionamento e capacidade de antecipação, na marcação e cortes também é forte e é daqueles que não inventam, quando é preciso aliviar ele remata para onde estiver virado, é também fortíssimo no jogo aéreo (quer defensivo, quer ofensivo) e juntando tudo isso á sua experiência fazem dele um dos melhores centrais do campeonato (actualmente) e o central mais regular, esta época está em grande forma (na época passada também esteve bem) e admito que possa estar a ser o melhor central do campeonato (em termos de rendimento), vamos esperar e ver o que faz até ao fim da época, mas que é importantíssimo para o Benfica, no balneário e no campo, por diversas razões, isso é certo.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:02 pm

      Manuel F. Almeida,

      Eu não disse que ele era apenas regular, falei nas suas qualidades e na sua experiência, apenas disse que para mim não é o melhor central do campeonato porque não é o mais completo e não é o que tem mais potencial.
      Quantos aos anos, só vamos saber no futuro, vamos deixar o tempo passar e ver quantos anos ele vai ficar mais no Benfica, ninguém sabe, é esperar e ver.

    • Manuel F. Almeida
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:45 am

      Penso que Luisão não é apenas um jogador regular em todos os jogos.
      Aliás tenho a certeza, mas cada um tem a sua opinião.

      Discordo também do número de anos que menciona, acho que nunca menos de 3/4, tem fisico para muito mais (mais que Giggs por exemplo).
      E a posição é muito melhor!

  • Tiago Quintas
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:13 am

    Grande Luisão, há tantas épocas a envergar o manto sagrado. No post não diz, mas ele está a poucos jogos dos 400 ao serviço do Benfica.

    O Luisão já era bom, mas melhorou bastante na época em que o Quique Flores esteve cá, especialmente a nível posicional, e isso ajudou-o a 'esconder' a sua falta de velocidade.

    Se há jogadores que eu acho que mereciam ganhar títulos pelo Benfica, Luisão e especialmente Enzo nesta época mereciam-no totalmente, como Enzo e Matic na época passada, ou o nosso antigo defesa esquerdo Leo que não ganhou o campeonato pelo Benfica, para grande pena minha, por tudo o que o jogador deu pelo clube.

  • Bruno
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:42 am

    Luisão surpreende-me pela positiva! Eu que era daqueles que dúvidava dele no ínicio da época, e que queria que Lisandro assumisse o lugar o mais rapidamente possivel! Mas parece que me enganei redondamente … Espero que continue assim, pelo menos, durante mais 2/3 anos!

    Gostava de saber onde é que estão os iluminados que defendiam à força toda que Mauricio era melhor …

    • Bruno
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 4:29 pm

      Paulo Jorge, em relação a esta época, desde o 2/3º jogo do campeonato que percebi que Luisão era dos que estava em melhor forma no Plantel!

      Mauricio pertence a melhor defesa do campeonato, e então? Pertence à equipa que está em 3º certo? Os mesmo que levaram banho de bola na 3ª… Enfim …

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:38 pm

      A melhor defesa do campeonato esta em terceiro. Defender nao é só um jogador é toda uma equipa.

      manel

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 9:52 am

      A ti, pelos vistos, até te surpreendeu mas os outros é que são "iluminados".
      Tem calma e vê o futebol pela positiva Bruno.
      Até porque o Mauricio continua a pertencer à equipa com (uma das) melhor defesa do campeonato.
      Cumprimentos,
      Paulo Jorge

  • Gonçalo Pereira
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:32 am

    Concordo totalmente. O Luisão não é nenhum fora-de-série, mas é um excelente central, que através da antecipação, timing de desarme, marcação e posicionamento, consegue disfarçar as suas grandes lacunas, que é a falta de velocidade e de agilidade. Contudo duvido que chegue aos 15 anos de Veloso, mas é esperar para ver.

    • Pedro Pinto
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:58 pm

      Até pode dar os tais 15-0 ao Veloso, mas acreditas mesmo que o Benfica vai ter a titular um central com 37 anos? Só se os objectivos da equipa passarem de ser campeão para a manutenção.

    • Manuel F. Almeida
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:42 am

      Dúvidas? Porque é que não justificas?

      Eu, pelo menos, estou MESMO MESMO curioso!

      É que fisicamente Luisão dá 10-0 a Veloso.

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:27 am

    Concordo. De facto, e fantastico como mantem este nivel aos 33 anos. Nunca foi rapido, mas acaba por compensar com o bom sentido posicional, jogo aereo, experiencia, timing de corte, etc. Creio que podera mesmo acabar a carreira no Benfica, ate porque ja e um dos simbolos do clube.

  • Unknown
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:27 am

    É um bom cabeçudo e um bom pauliteiro.

  • Ricardo
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:21 am

    Grande Verdade, de longe o melhor central a actuar esta epoca em portugal!!!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:17 am

    Sendo Sportinguista!

    só tenho que concordar! sem duvida alguma o melhor e mais regular central ESTA ÉPOCA a nivel nacional !
    tem sido fortíssimo mas os destaques defensivos vão sempre para garay que penso que nunca atingirá sequer o nivel de Luisão!
    é a minha opinião!

    rpga

  • KingLeao
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:16 am

    Nao concordo que seja o melho DC do Campeonato, mas em duvida que esta a fazer uma das suas melhores epocas de sempre.

    SL

    • JN
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 6:39 pm

      É tudo ridiculo… O Benfica tem mais golos sofridos que o Sporting não é por falta de qualidade e mérito do Mauricio e Rojo, é porque o Luisão nesses golos todos que o Benfica sofreu estava distraído a jogar a ponta de lança.

      Estupidez sem limites.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 3:13 pm

      Vasco "O Marginal"
      Acho que o KingLeao não tem direito à opinião dele!
      Acho que devia ser constituído neste blog um concelho de anciãos que ditavam quais são as melhores opiniões. Ninguém comentava e no final o concelho publicava o que achava melhor.

    • Luis Batista
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:58 pm

      Para ser um bocadinho sincero isso da melhor defesa do campeonato a par do Porto, então não são a melhor defesa. Claro que o Rui Pedro também está a exagerar, se ele não tivesse o minimo de qualidade não vinha para o Sporting. Agora quanto ao jogo de cabeça, sou sincero marcou golos no inici o do campeonato, agora já em melhor marcado e as bolas são metidas nas costas deles em vez de pela frente que ganha sempre ai.

      Portanto Rúben, eu na minha opinião penso que o Mauricio já começou a quebrar e que não vai ter uma forma melhor, isto apenas para dizer que pode ser um dos melhores centrais no campeonato, mas hoje em dia aquilo que define um jogador para além dos títulos individuais é a consistência, coisa que eu sei que o Mauricio não vai conseguir demonstrar. Mas já está a ajudar bastante o Sporting, entre ele o Dier ("que está com a cabeça na lua") e o Ruben Semedo (nunca vai ser titular numa equipa como a do Sporting), penso que é a melhor solução.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:41 pm

      Eu não vejo uma ponta de maldade em qualquer das abordagens que o Maurício faz aos lances, ou aos jogadores adversários, mas enfim.

      Mas continue a dizer que ele não presta, que não tem ponta de qualidade, que o Sporting agradece a malta que pensa assim. Até agora, melhor defesa do campeonato (a par do Porto), um jogador que vinha da 2ª divisão brasileira e um argentino que tarda em mostrar a qualidade que se sabe que ele tem. Se ele fosse assim tão mau, os números não eram estes.

    • Rúben
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:58 pm

      A graça demora a ser encontrada , podemos dizer que se encontra ao minuto 92 :)

    • RuiPedro
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:55 pm

      Mauricio , que controlo que tem esse fenómeno. Rojo fez a falta sobre o maxi, passado algum tempo numa disputa de bola que dá canto esse mesmo Rojo vai pedir desculpa a Maxi e até lhe dá um aconchego. Mauricio é o tipo de jogador que dá cacete e vai-se rir,mais ou menos como nos distritais. Mas pronto, nao quero entrar em picardias consigo, e vou continuar a ver mais jogos do sporting, assim como eu vou tentar observar melhor mauricio e descobrir-lhe as qualidades que lhe apresenta sugiro que faça o mesmo e tente ver o que eu vejo nele. Obrigado por me tentar explicar o seu ponto de vista e tenha um resto de bom dia.

    • RuiPedro
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:49 pm

      Se contra o Benfica só viu isso reveja o jogo novamente, e veja Mauricio vs Gaitan, brejisse extrema por parte desse enorme jogador. Segundo o que me diz então Mauricio tem qualidade. Eu até choro com o que tá a dizer.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:32 pm

      O que se está aqui a defender (mais uma vez, sem argumentos palpáveis), é que o Maurício é um jogador agressivo. Eu não concordo, e vejo os jogos todos do Sporting, assim como não achava Javi agressivo. São antes jogadores que às vezes, pela impetuosidade que impõem na disputa da bola, são logo uns sarrafeiros, uns assassinos, etc. O Maurício, contra o Benfica, tem um lance mais forte sobre o Lima na primeira parte, que não foi falta, e que eu assinalava, mas de resto, que vez ele? Um bom exemplo da diferença que esta época há entre ter o Maurício e o Rojo, é o lance que origina o amarelo do Rojo. Já não me lembro quem sofreu essa falta, mas quem faz a primeira abordagem ao lance é o Maurício, importunando o jogador do Benfica, sem recorrer à falta (visto estar numa zona perigosa), fazendo-o fugir para a direita, e eis que aparece Rojo, quem nem um calhau com dois olhos, a fazer exactamente o que o Maurício evitou fazer: falta dura, em zona perigosa, amarelo, e livre para o Benfica. O Maurício teve UM erro realmente comprometedor, em 6 meses, que foi o penalti sobre o Alex Sandro. Isto são factos e argumentos. Agora, se chega para ser um super-central, ou para ser melhor que Luisão, Garay ou Mangala? Óbvio que não, nunca será melhor, MAS as suas exibições esta época, e por consequente o que o Sporting joga esta época, leva-me a dizer que ele foi é um dos melhores centrais do campeonato, em termos meramente exibicionais.

      Isto são argumentos, isto é fundamentação.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:21 pm

      Já assisti a pelo menos 5 jogos do Maurício, ao vivo, desde que está no Sporting, e não vejo nenhuma dessas coisas que fala. Não é um central de grandíssima qualidade? Não é. É bom tecnicamente? Não, é limitado, mas cumpre. É veloz? Não é muito, mas sabe usar o corpo. Tem um bom jogo aéreo, pelo ar é praticamente imbatível (defensivamente, e ofensivamente já marcou golos).

      Ainda estou à espera dos exemplos de agressividade e atitudes brejas que viu.

    • Luis Batista
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:20 pm

      Rúben também quantos amarelos é que levou o Bruno Alves na selecção, não são os amarelos que tornam um jogador uma "besta" como o Rui Pedro diz. Ele é um jogador muito agressivo e que não tem muita qualidade, também acho que está a fazer uma boa época, mas também nunca mais faz uma igual, sou sincero o que o Mauricio tem é aquilo que o Sporting este ano tem, potencial limitado, o Sporting já esta´na máxima força, já não passa do que está agora, não tem potencial para ser melhor. Mas tem de admitir Rúben que o Mauricio é um bocado agressivo, agora dois centrais assim, com o Rojo ao lado é complicado.

    • RuiPedro
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:13 pm

      O argumento é simplesmente, VEJA o Mauricio jogar, mas com atenção, veja as atitudes brejas que ele tem e tome nota.

    • RuiPedro
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:12 pm

      Não tenho ódio algum, por exemplo o William Carvalho para mim é TOP, de resto da equipa do Sporting gosto muito de Cedric, Adrien e Montero. Mauricio nota-se a milhas de distancia o jogador que NÃO é, o Bruno Alves tambem na selecção só tem os amarelos que tem, e o Ricardo Carvalho que é o jogador que é tem muitos mais cartões que Bruno Alves. Não é por aí que se vê a qualidade de um jogador. Mauricio nao tem qualidade, nenhuma. Nem sei como se fala nisso.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:01 pm

      Não há volta a dar, como é que consegues dizer que o Maurício não tem qualidade nenhuma e que é super agressivo, sem qualquer argumento? Mostre-me quantas entradas perigosas fez o Maurício, quantos amarelos tem (4 no campeonato, em 20 jogos, claramente um animal, uma besta), quantos jogadores lesionou…

      Ah já sei, chama-se ódio ou cegueira. Deve andar a ver os jogos do Sporting Gijón ou assim.

    • RuiPedro
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:56 pm

      Sinto-me sim ofendido, futebol para mim é uma paixão tal como a muitos outros leitores deste blog, Javi garcia podia dar muita porrada mas tinha alguma qualidade, é obvio que preferia alguem que limpasse as jogadas de forma mais limpa como Matic fazia, como Fejsa o está a fazer. Mas uma coisa é aliar á qualidade agressividade como o Puyol , outra é nao ter qualidade nenhuma e ser agressivo como Mauricio. E nunca me deu gosto ver Bynias e Yebdas e Fernandos Aguiares no meu Benfica e creio que nunca sugeri isso.

    • Eternal
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:51 pm

      o SCP tem um central duro, bom no jogo aéreo e não é incorrecto, apesar de ser bastante duro, e está a ser uma boa surpresa, o maurício, o dier ainda é novito, e o rojo nem parece o mesmo jogador , está bem melhor. o Luisão está a fazer uma boa época, como já nos habituou, tem sempre sido constante e é um esteio embora já se note alguma falta de velocidade e ao maxi, a bola quando vai para o lado direito da defesa, se apanha jogadores mais novos e rápidos é mais complicado.Garay é um bom complemento mas não tão bom na marcação é mais líbero.o melhor central para mim neste momento em PT é Mangala, duro, rapidíssimo, imperial na marcação e no jogo aéreo..só que não tem sido regular esta época.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:50 pm

      É como aqueles que dizem que o Fejsa é melhor que o Matic, que o Markovic é o novo Messi… parvos há em todo o lado.

      Agora o que tu tás a dizer é simplesmente ridículo. O Rojo, que compromete jogo sim, jogo sim, ainda escapa, mas o Maurício que tem sido o melhor central do Sporting já não. Isto quando o ódio se instala, não há oculista que os cure.

    • Eternal
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:40 pm

      Está tão ofendido.calma rapaz…a vida não é só futebol..que ofensas terríveis que lhe fazem..realmente é um nojo..quando teve mozers e javi's garcias na equipa..que realmente de porcos não tinham nada…

    • RuiPedro
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:13 pm

      A graça encontra-se facilmente, e digo-lhe onde, nas pessoas que acham que o sporting tem otimos centrais e falam-me em Mauricios. Rojo ainda escapa, Dier idem, mas o Mauricio?? A sério que o Mauricio?? eu não tenho palavras para isto.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:07 pm

      Estou a esforçar-me para encontrar a graça, mas está um pouco difícil.

    • RuiPedro
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:02 pm

      Sr.Carlos, certamente que nenhum desses, é mais que obvio que o Sr.KingLeao se refere a Rúben Semedo que supera por larga margem o futuro Beckenbauer, o Fernando Aguiar sportinguista de seu nome Mauricio, e o 2º Fernando Aguiar sportinguista Marcos Rojo.

    • Carlos
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 1:41 am

      o melhor central do campeonato é o mauricio, o rojo ou o dier?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:16 am

    grande luisao. e verdade, tem sido dos melhores. apesar de muitas vezes criticado, sempre achei justo ser ele a jogar e merece continuar com a braçadeira. um autentico lider. ja o ano passado foi suspenso, e apesar de o jardel se ter safado, o benfica nao apresentava a mesma qualidade. talvez, por isso mesmo, a sua voz de comando.
    por mim, apesar de todos os problemas, gostava que acabasse a carreira na luz.

    infelizmente em portugal nao e muito admirado, basta ir ver os tops de inverno do vm que ate o mauricio o passava, mas pronto. continuam a criticar, e ele continua a jogar bem

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 7:00 pm

      ace, visto que uma defesa e composta por a 4 jogadores, visto que o garay estava em baixo de forma, o maxi tambem, e do cortez nem e preciso falar. alem disso tinhamos um gr que sempre que era uma bola parada a deixava entrar. va rever os golos que o benfica sofreu, e agora, veja quantas bolas paradas nao entravam com o oblak. vou dar um exemplo do derby, o sporting teve para ai 3 ou 4 livres da zona onde aconteceu o livre que na taça de portugal deu o 3-3 por slimani. quantos livres desses ganhou o slimani a bola na area? 0. todas do oblak. se tivesse la desde o inicio, entao acredito que grande parte dos golos nao tinham entrado, porque mais de metade era de bola parada.

      2º o benfica so tem um golo a mais sofrido que o sporting. logo, nao sei qual e o problema de dizer que o luisao e o melhor central do campeonato, visto que a sua defesa jogou sem um defesa esquerdo no inicio e com um gr que mandava frangos jornada sim, jornada nao.

      ja agora, eu nao vi mandar uma boca ao mauricio. estava a espera que fosse pior, mas de facto, pegou a titularidade e nao e assim tao mau, mas ser o melhor do campeonato e para rir. tambem disse isso do wiliam, e nao quer dizer que nao o ache bom jogador. sao bons jogadores, mas nestas votaçoes, a maioria e adepta do sporting, e mauricio a ganhar e uma das provas disso, a outra prova era que a equipa ideal tinha 7º sportinguistas, va-se la saber porque.

      se querem mais um exemplo, basta ver na recente votaçao. varios sportinguistas diz que nao gostam de andre martins, mas a votaçao diz que ele merece ir, apesar de andar desaparecido a algum tempo

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:50 pm

      Voltamos a aproveitar o derby para bater no SCP?! O luisao é bom jogador mas se está a fazer uma época tão boa como se explica os miseráveis números defensivos apresentados pelo Benfica no 1/3 do campeonato?

      Eu sei que isto faz comichão a muitos benfiquistas mas os 5 pontos de vantagem foram ganhos nas ultimas 3 jornadas e nao traduzem o equilíbrio que tem sido o campeonato ( com o fcp também ao mesmo nível).

    • RuiPedro
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:08 pm

      Se á coisa que gosto e admiro é dizer que a agressividade do Mauricio é positiva. Sendo assim, os que se queixavam de Maxi e de Javi por dar muita fruta então nao sei como é com Mauricio, devem ter mudado de ideias. Peço perdão pelas palavras que vou usar mas dá-me um NOJO autêntico ter um central desses a jogar no nosso campeonato, tem um estilo demasiado porco mas é ainda pior quem diz que é a par do Luizão o melhor central do campeonato , meu deus nem tenho palavras para isto. Ainda no jogo contra o Benfica se viu a mentalidade que ele tem, muito porco mesmo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 10:51 am

      E por um jogo decide-se isso? Boa lógica, não haja dúvida. Não digo que não sejam melhores, atenção, mas basear isso num jogo, é ridículo. E negar que o Maurício tem sido um dos melhores centrais do campeonato (principalmente para o que lhe vaticinavam), é puro ódio.

    • NSC
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 10:41 am

      Comparar o Maurício ao Luisão é o mesmo que comparar o Adrien ao Enzo, o Wilson ao Gaitán, o Rojo ao Garay e por aí adiante. Não chegou o baile de terça-feira??

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 10:26 am

      Nem num post alusivo ao capitão do Benfica, e a elogiá-lo, se deixam de picardias, é impressionante.

    • Filipe
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 4:33 am

      O Mauricio pode até nem ter muita qualidade, e nao deslumbrar, mas vai negar que a par do Luisao tem sido dos melhores centrais esta epoca? tem estado impecavel, até agora só cometeu um erro(2 se contarmos com o penalty que nao foi assinalado sobre cardozo), marca golos, dá segurança e agressividade no bom sentido etc.

  • Gonçalves
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:11 am

    No futebol actual e principalmente em Portugal já não é muito normal os grandes, sem ser os guarda-redes, terem jogadores com mais de 28 anos no 11…quase só metem jogadores que depois sabem que podem vender. Mas acho que o Luisão vai ser um novo Aloisio.

    FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.

  • Pedro Alves
    Posted Fevereiro 14, 2014 at 12:07 am

    Verdade, que máquina. Tem limpado tudo.

  • porquinhodaindia
    Posted Fevereiro 13, 2014 at 11:57 pm

    Post pertinente.
    Admiro Luisão.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 5:23 pm

      Muito bom Rúben Cardoso :D

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 5:05 pm

      Road Trip,
      O Oblak é um grande pensador? Eu ainda não sei se ele é um grande Guarda Redes, quanto mais se é esperto…

      Concordo com muitas das suas opiniões, Luisão e Garay são a melhor dupla de centrais do campeonato, Matic era o melhor jogador da liga, agora é Perez, Gaitan é um dos jogador com mais técnica da Liga (Quaresma, Rafa ou ALex Sandro são do mesmo nível, do Sporting poderia considerar Carrillo mas ele não tem jogado) e Markovic pode perfeitamente no futuro vir a ganhar uma Bola de Ouro (se jogar a segundo avançado, a sua posição natural).

      Quanto aos laterais, na nossa liga são de top (são dos 3 melhores em cada posição), o Fejsa é um bom jogador, tem que provar mais para estar ao nível do Fernando e do William e o Rodrigo é um bom avançado que até prova em contrário foi vendido por 30 milhões, o Lima não joga nadinha este ano.

      É engraçado estar a tentar ser irónico e acabar por ter razão na maior parte do que diz.

      Perdem como sempre? Está com muita confiança para quem não depende de si próprio para ser campeão.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 4:53 pm

      Devia ser aberta a secção Visão de Mercado Kids, acho que havia matéria prima para ser um sucesso. Em todos os posts se encontram novos candidatos.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 4:48 pm

      Ok, já vi que não dá para falar de futebol. Quando assim é – Bye..

    • Road Trip
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 4:41 pm

      Sim já sei disso tudo, o Oblak é the big think, o Siqueira e o Maxi são top's, o Luisão e o Garay sãoa melhor dupla de centrais, o Maic era o melhor jogador do campeonato, agora que saiu passou a ser o Enzo e até surgiu uma super mega aranha que engolirá o Fernando e o William Carvallho, depois ainda há o Gaitan que é o jogador com mais classe a jogar em Portugal, e depois para o outro lado mesmo tendo o melhor extremo do campeonato lesionado está lá um futuro bola de ouro. E finalmente na frente da ataque, o melhor goleador da história a fazer dupla com o sr.30/40 milhões. Com uma equipa destas deveriam de ter vergonha de não terem ganho a LC, já nem falo nos empates com aroucas e belenenses porque isso deve-se simplesmente a falta de motivação, umas estrelas destas não deveriam de jogar contra esse tipo de equipas. Resumindo, tem uma equipa como nunca, mas perdem como sempre.

    • slb1994
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 3:39 pm

      Road Trip,
      Qualquer pessoa que saiba ver futebol e acompanhe regularmente o campeonato nacional vê que o Luisão tem sido o melhor central do campeonato e o Enzo o melhor jogador.

      Agora tanto eu como os benfiquistas mais racionais está longe de estar satisfeito com o treinador, com o rendimento global da equipa e de elementos como Lima. Não generalize.

    • andré
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 3:36 pm

      Essa ultima do Enzo é injusta até dizer chega. Foi um jogador que sempre deu tudo dentro de campo, com e sem Matic, e que sempre revelou ser um monstro do meio-campo. Sorte para o Benfica que não tem imprensa ( por agora), mas é uma questão de tempo até ser badalado para a Liga Inglesa ou do género.

    • Road Trip
      Posted Fevereiro 14, 2014 at 2:54 pm

      O que um jogo faz à cabeça dos benfiquistas…
      É este agora já é o melhor por larga escala, é o outro que é a nova ranha, o outro que passou a ser o melhor médio do campeonato, e idem…

      Quando voltarem a perder voltam todas à realidade e lá vem dizer que o Luisão está velho, que o Fejsa é um flop e que o Enzo sem o Matic não vale um chavo. Não é sempre assim?

Deixa um comentário