Ajude o seleccionador italiano! Qual será a convocatória final de Prandelli (e o 11 que irá utilizar no Mundial)?
Para muitos é uma das selecções que tem mais possibilidades de vencer o Mundial (muito por culpa dos bons resultados obtidos recentemente), mas, para o Visão de Mercado, é uma das principais incógnitas da competição. A Itália parte para o Brasil com muitas questões por resolver, alguns elementos que foram importantes na qualificação este ano tem jogado pouco (Osvaldo), outros que podiam ser peças importantes, por lesão (Giuseppe Rossi e El Shaarawy) ou mau momento (Balotelli, Giaccherini), também estão longe de dar garantias. Ou seja, a Squadra Azurra tanto pode chegar muito longe na prova (por norma, apesar de não ter sequer um dos 5 melhores elencos, transcende-se nestas fases finais) como ficar pela fase de grupos, como aconteceu em 2010 (terminou em último atrás da Nova Zelândia, Eslováquia e Paraguai).
Prandelli tem feito um excelente trabalho. Conseguiu chegar à final do Euro e às meias-finais da Taça das Confederações, resultados que colocaram a Itália de novo entre as melhores selecções. O seleccionador, que utilizou 37 jogadores na qualificação, terá de tirar 14 elementos. Uma escolha difícil, até porque Verratti, Sirigu e Immobile não jogaram no apuramento e deverão estar entre os eleitos para o Mundial. O ataque é outro dos problemas do seleccionador italiano. Osvaldo, o mais utilizado na fase de apuramento, é suplente na Juventus, Rossi, que vinha realizando uma excelente época, está lesionado, e Pazzini está a ter um ano muito abaixo das expectativas. Balotelli – que também não está a render o que podia – vai ser o titular, resta saber quem será o seu parceiro. A surpresa na convocatória poderá ser Mattia Destro, que leva 10 golos na Serie A. A nível de opções para as alas, El Shaarawy e Insigne estão a fazer épocas muito fracas, o que poderá abrir as portas do 11 a Cerci, outro dos craques do Torino. Na defesa e meio campo, o 11 está mais ou menos definido, com Prandelli a beneficiar da estrutura da Juventus.
choca-me que alguns deixem immobile e cerci de fora. jogadores a jogar tanto esta época.
Poeta da 1ª Liga
Posted
Abril 7, 2014 at
2:34 pm
Eu ajudo o Prandelli, aliás se ele quiser até vou para o lugar dele.
Os 23 da Itália para o Mundial 2014:
Buffon Marchetti Sirigu Abate Astori Barzagli Bonucci Chiellini De Sciglio Maggio Aquilani Candreva Cerci De Rossi Diamanti Giaccherini Marchisio Montolivo Pirlo Balotelli El Shaarawy Gilardino Giovinco
Augusto M.
Posted
Abril 7, 2014 at
3:52 am
O Giaccherini chegou a ser falado como possível reforço do Olhanense no início da época. Seria engraçado se tivesse vindo e fosse ao Mundial pela Itália! (Provavelmente não iria, e muito provavelmente também esta possível contratação foi conversa do "engenhoso" presidente italiano do SC Olhanense)
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
3:49 pm
Concordo com a convocatória acima elaborada pelo João Lains, é praticamente igual àquela que tinha em mente, contudo, daria uma oportunidade ao Jonathan do Inter, visto que já pode representar a selecção e tem estado a realizar uma boa época.e creio que até merece ser titular, fruto do apagamento do Maggio (pouco tem jogado) e da má época do Abate.
Tomás Damião
João Lains
Posted
Abril 6, 2014 at
2:57 pm
Baliza: Buffon, Sirigu e De Sanctis, ainda que me sinta tentado a apostar no Perin. Quanto ao Marchetti, não tem como integrar a lista final depois dos disparates que tem cometido esta temporada. Uma menção para o Consigli.
Defesa: Barzagli, Bonucci, Chiellini, Ogbonna e Paletta. Para os corredores apostava em Maggio, Abate e no Criscito, embora nenhum deles atravesse um grande momento de forma.
Meio-Campo: Marchisio, De Rossi, Verratti, Candreva, Montolivo, Motta e Pirlo.
Ataque: Balotelli, Insigne, Immobile, Osvaldo e Giovinco.
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
5:01 pm
Pois, eu também , só li ainda e pelo que tenho lido, julgo que já esteve perto do Nápoles e faz a ala esquerda inteira. Estando o Criscito tão sem sal, não sei até que ponto o Antonelli não poderá estar na calha para o Mundial. Ao ler a tua convocatória, reparei no Maggio. Este ano, tem estado completamente desastrado, sendo ultrapassado pelo Reveillere e até pelo Henrique. Achas que é pelo sistema de 4 defesas não ser indicado para ele? Recordo, que o Maggio na taça das confederações, quando o Prandelli apresentava 4 defesas ia para o banco em detrimento do Abate. Pensas que é pelo sistema de jogo do Nápoles que não se tem destacado tanto também? Reparo também que colocas o Insigne, achas que a segundo avançado rende igual ou mais do que a extremo? Entre o Balotelli e o Osvaldo, qual preferes? Eu levaria só um, penso que dois egocêntricos seria demasiado para a equipa e tanto o Mario como o Pablo, gostam de ser o centro das atenções. Saudações Crow
João Lains
Posted
Abril 6, 2014 at
3:56 pm
Neste momento, não tenho imagem nenhuma. Acordei propositadamente para seguir com atenção o Parma – Genoa, no último dia 23, porque sabia que ia ter oportunidade de acompanhar uns quantos internacionais italianos: Perin, Paletta, Parolo, Gilardino. Infelizmente, o Antonelli estava lesionado e não o pude ver em acção.
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
3:19 pm
João, que imagem tens do Antonelli do Génova? Saudações Crow
Joel
Posted
Abril 6, 2014 at
2:51 pm
Italia tem uma equipa razoavel, mas não é nada de por ai além. Longe das grandes equipas que já apresentou. É um outsider a par de Portugal e outras que tal, sendo que acho que até parte atrás de Portugal, pois entendo que o 11 de Portugal é superior ou de Italia.
Espanha, Alemanha e Brasil são os favoritos, depois aparecem Portugal, Argentina ( grandes jogadores mas tendem a nunca fazer nada de jeito ), Itália, França, Inglaterra e Holanda, estes 2 últimos num patamar mais abaixo.
Kafka I
Posted
Abril 6, 2014 at
3:36 pm
Concordo com tudo, só tirava dai a Inglaterra, que na minha opinião nem sequer vão passar a fase de grupos…e a Argentina punha num patamar intermédio atrás dos 3 principais e acima dos restantes, pela questão do contexto e de jogarem no seu próprio continente…
De resto de acordo com tudo
João Dias
Posted
Abril 6, 2014 at
2:21 pm
Não entendo. Há aqui gente a endeusar as outras seleções e a menosprezar a nossa quando é mais que evidente que estamos no mesmo patamar que elas. Só há 3 seleções que considero superiores: Brasil, Espanha e Alemanha. O resto são tão fortes como nós.Temos qualidade e potencial. Eu acredito, muito sinceramente, que podemos ser campeões do mundo.
Kacal l
Posted
Abril 6, 2014 at
2:20 pm
A Selecção Italiana tem bons jogadores, na defesa e no meio-campo tem os jogadores da Juventus que estão bem entrosados, tem um bom treinador, a seguir á Espanha, Alemanha e Brasil, são os principais candidatos á vitória final e nestas competições eles não costumam facilitar, vamos ver, os meus 23 seriam:
GR: Buffon l Sirigu l Morgan De Sanctis Defesas: Abate l Maggio l Bonucci l Chiellini l Barzagli l Criscito l Santon** Médios: Pirlo l Marchisio l Montolivo l Verratti l Motta l De Rossi l Candreva Avançados: Balotelli l Osvaldo l Immobile l Insigne l Cerci l Giovinco/El Shaarawy (um deles)
** = Faz as duas laterais
11 Inicial: Buffon, Abate, Bonucci, Chiellini, De Sciglio, De Rossi, Pirlo, Montolivo, Candreva, Giovinco e Balotelli.
Eu levava o Rossi em vez do Giovinco, mas ele está lesionado e não deve recuperar a tempo, pelo menos, em condições físicas aceitáveis
João Lains
Posted
Abril 6, 2014 at
4:28 pm
Carlos, eu pelo menos assisto aos jogos e tenho algo em que me apoiar para dar a minha opinião.
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
3:48 pm
És craque Lains. Percebes muito mesmo.
Ass: Carlos Barbosa
Kacal l
Posted
Abril 6, 2014 at
3:45 pm
Joel,
O Balotelli é sim de top, não tem cabeça, isso é outra conversa, mas em termos de qualidade é um excelente PL e numa competição de 1 mês, de eliminar, pode fazer a diferença, quem não tem memória curta, deve-se lembrar que no Euro 2012, há apenas dois anos, ele foi decisivo nas meias-finais contra a Alemanha e a Itália chegou á final. O Montolivo e o Candreva são subvalorizados, mas têm muita qualidade e na Selecção costumam ter um bom rendimento, uma equipa não tem que ser cheia de "estrelas" para ser campeã, mas sim ter qualidade de jogo e um colectivo forte e unido. O Abate é um bom lateral, mas é sobrevalorizado, também não é assim tão bom, está longe de ser um grande jogador, mas é dos melhores (Top20), também não há muito por onde escolher. O Buffon e o Pirlo ainda são muito bons, muita classe e capacidade liderança, quem os vê na Juve, sabe disso. Quanto ao Giovinco, eu pus Giovinco/El Shaarawy, um deles deve ir, mas o Seleccionador é que sabe em que condições e forma é que eles estão, mas são bons jogadores. Concluindo, mas como disseste e bem, são apenas opiniões e gostos.
Kacal l
Posted
Abril 6, 2014 at
3:38 pm
Rodrigo,
É verdade, enganei-me, estava na duvida entre o Santon e o De Sciglio e acabei por confundir e trocar, mas o DE seria o Santos. O Santon também pode fazer a lateral direito e o Criscito pode jogar como central, optei pela polivalência, mas são opiniões.
João Lains
Posted
Abril 6, 2014 at
3:06 pm
Quando alguém despreza a qualidade de jogadores como Montolivo ou Candreva e encontra argumentos para considerar o Abate como um grande jogador, diz bem do "calcio" que passa pela cabeça.
Rodrigo
Posted
Abril 6, 2014 at
3:01 pm
Nao tinha o De Sciglio na convocatoria e tem no 11?~
De resto levava apenas mais um central (Astori) em detrimento de um lateral (Maggio ou Criscito).
Joel
Posted
Abril 6, 2014 at
2:59 pm
São opinioes, mas no teu 11 não vejo sequer capacidade para ir às meias finais. A defesa é boa mas o resto é banal. Montolivo, Candreva, Giovinco e Balotelli não são jogadores TOP, por muito que os queiram por lá. Penso que o El Shaarawy vai ser titular.
Buffon tambem está longe do seu auge, Pirlo caminha pra reforma, embora continue com muita qualidade.
Grandes jogadores nesta equipa só vejo o De Rossi, Abate e Chiellini, sendo que o De Rossi tem 30 anos e nunca saiu da Roma, mesmo nos tempos dificeis que a Roma passou, o que quer dizer muita coisa.
Longe vão os tempos de Buffon ( no seu auge ), Pirlo (auge), Cannavaro, Totti, Del Piero, Luca Toni, Inzaghi, Gattuso, etc.
Meti Rossi acreditando na sua recuperação, Diamanti é uma incógnita mas sem dúvida grande jogador. O seu substituto para o caso será Giovinco.
Miguel Almeida
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
3:16 pm
O Bonaventura, o Destro, o Immobile, o Cerci serão boas dores de cabeça para o Prandelli. O Bonaventura desde que voltou de lesão, parece que a Atalanta ganhou vida e vinham de uma série de bons resultados, até perderem hoje em casa com o Sassuolo. O Bocchetti provavelmente não irá, tanto no Rubin como agora no Spartak, está longe de deslumbrar. Prandelli deverá levar Chiellini, Barzagli, Bonucci e Ogbonna e talvez o Ranocchia. Entre Guarda-Redes, pode levar entre Marchetti, Sanctis, Perin e Scuffet, para 3º guarda redes, sendo que Buffon e Sirigu têm lugar cativo. Alas, levará Abate, Criscito e De Sciglio, por jogar em ambas as faixas. Meio campo: Pirlo, De Rossi, Marchisio, Montolivo, Candreva, Motta, Verratti devem ir também. Depois Diamanti, com a ida para a China, apesar da chuva de golos que marca não me parece que vá. Por isso apostaria em Immobile, Destro, Balotelli. Depois, já segundo minha opinião, levaria Bonaventura e Cerci, para acrescentarem alguma magia. Com este grupo de jogadores, Prandelli poderia jogar tanto em 3-5-2, 4-3-2-1 ou 4-3-1-2. Saudações Crow
Filipe M
Posted
Abril 6, 2014 at
2:02 pm
Maldini, Baresi, Costacurta, Nesta, Cannavaro, Tassoti, Pannuci, Albertini, Donadoni, Mancini, Baggio, Casiraghi, Totti e tantos outros. É deprimente constatar a diferença de qualidade da Squadra nos anos 80 e 90 para a actualidade.
Kafka I
Posted
Abril 6, 2014 at
4:03 pm
Filipe M,
Não podia estar mais de acordo contigo, é deprimente ver a diferença gritante dessa geração para actual…
Rodrigo
Posted
Abril 6, 2014 at
1:43 pm
A Italia tem uma Selecçao interessante e tem um excelente treinador (um dos 3 melhores italianos), mas na verdade com a ma forma de alguns jogadores que marcariam a diferença e algumas lesoes nao e possivel aferir no imediato que Italia teremos no Brasil daqui a 2 meses. Ainda assim, mesmo sem algumas figuras importantes a Italia e sempre a Italia, e sempre a Selecçao que chega longe nas fases finais e que incomoda as principais favoritas sempre que a tem que enfrentar.
Em relaçao a convocatoria, as opçoes sao bastantes, mas como referi nao e facil no imediato saber em que estado estarao alguns jogadores na altura de a anunciar. Ainda assim, indo pela valia de cada um, pelo sistema de jogo do Prandelli (3-5-2) e acreditando que estariam nas melhores condiçoes apostaria em:
Médios: Pirlo, Thiago Motta, De Rossi, Verratti, Marchisio, Montolivo, Candreva
Avançados: Lorenzo Insigne, Cerci, Rossi, Osvaldo, Balotelli, Ciro Immobille
Parece-me que estes seriam os melhores 23, havendo a duvida da recuperaçao do Rossi. Nao levaria El Shaarawy pela ausencia de competiçao esta epoca no Milan, enquanto que deixaria tambem de fora nomes importantes como Giovinco, Aquilani, Di Sciglio e Giaccherini.
Tens o Pirlo e o Verrati e achas pouco criativo? Ainda bem então…
Ass: Carlos Barbosa
Rodrigo
Posted
Abril 6, 2014 at
2:58 pm
Nao indo o Rossi, levaria Giovinco.
Talvez seja Joao Lains. Provavelmente o Prandelli podera retirar o Verratti (o Motta e o Pirlo parece-me indiscutiveis) e lançar o Montolivo.
João Lains
Posted
Abril 6, 2014 at
2:20 pm
O Rossi não deverá recuperar a tempo. Não achas que o teu meio-campo é demasiado combativo e pouco criativo, ainda para mais num esquema que coloca pouca gente no ataque, não se seria a melhor aposta.
Lion_Heart
Posted
Abril 6, 2014 at
1:38 pm
É difícil pois têm um leque mais alargado de possíveis escolha do que por exemplo Portugal.
Médios: De Rossi, Pirlo, Montolivo, Veratti, Thiago Motta, Marchisio, Candreva
Avançados: Balotelli, Insigne, El Shaarawy, Osvaldo, Rossi/Destro
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
1:37 pm
Buffon, Sirigu, De Sanctis; Jonathan, Abate, Bonocci, Barzagli, Chielini, Ranochia, De Sciglio, Siqueira/Balzaretti; Pirlo, T.Motta, De Rossi, Marchisio, Verrati, Montolivo, Aquilani; Insigne, Rossi, Balotelli, El Sharwaay, Giovinco/Totti
Seria a minha convocatória. Os "estrangeiros" são convocáveis pela Itália visto que têm dupla nacionalidade. O Totti já referiu que não se importa de voltar a comandar a Azzurra numa última competição e seria épico!
Titulares: Buffon, Abate, Bonucci, Chielini, Siqueira, Pirlo, Marchisio, De Rossi, Montolivo, Totti e Balotelli
Ass: Carlos Barbosa
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
12:59 pm
Boas tardes pessoal.
Sabendo mais ou menos que a Squadra Azzurra joga num 3-5-2 eu apostaria numa convocatória como esta:
GR: Buffon, Sirigu e De Sanctis
Defesas: Chielini, Ranochia, Barzagli, Bonucci, Criscito, Abate e Di Sciglio (Ou então Santon)
Médios: De Rossi, Pirlo, Montolivo, Aquilani, Verrati, Marchisio e Thiago Motta
Atacantes: Insigne, Ciro Immobile, Rossi (se estiver recuperado), Balotelli (mesmo em má forma pode resolver em qualquer momento!) e El Sharwaay (a mesmo razão que Rossi e Balo).
A meu ver os italinos têm aqui uma equipa não muito inferior ás outras seleções e podem muito bem almejar alto neste mundial ainda para mais com um excelente treinador como Prandelli (adorava vê-lo Inter ou no Milan).
João Dias
Posted
Abril 6, 2014 at
12:54 pm
Não és o único… Simceramente, creio que esta seleção italiana está numa acentuada perda de qualidade, muito por culpa do nùmero de jogadores estrangeiros no campeonato. Se Portugal jogasse contra ele, poder-se-ia considerar favorito.
Gonçalves
Posted
Abril 6, 2014 at
12:30 pm
Sou só eu que acho que Portugal tem melhor equipa que a Itália?
FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.
ACSilva
Posted
Abril 7, 2014 at
9:21 am
A sério que já começa a cansar ouvir os sportinguistas e a sua hype William Carvalho…
Joel
Posted
Abril 6, 2014 at
3:09 pm
Em relação à comparação com a seleção de França:
R. Patricio > Loris J. Pereira = Debuchy Pepe > Varane B. Alves < Mangala Coentrao > Evra M. Veloso < Pogba ( Temos Fernando e W. Carvalho que 1 deles vai ser titulares ) Moutinho > Matuidi Meireles < Valbuena NaniQuaresma > Cabaye Postiga < Benzema Ronaldo > Ribery
Dito isto, em termos gerais, dando o beneficio da dúvida entre a diferença de alguns jogadores e não dando para fazer a comparação 100% entre posições, diria que Portugal tem cerca de 56 jogadores superiores à França no seu 11 e a França 45 superiores a Portugal.
São seleções mais ou menos equilibradas, embora eu ache que nós temos o melhor central do mundo, PEPE, e o melhor jogador do mundo, Ronaldo.
São os 2 outsiders, mas acredito que Portugal tem mais qualidade, sendo o seu grande problema a posição 9.
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
2:28 pm
João Dias Acho que o Pogba tem um potencial superior ao do William Carvalho. Cabaye e Matuidi são superiores ao Meireles e ao Veloso – para equipas que jogam com 3 médios não podemos só olhar para o Moutinho. Sem contar com o facto de a França ter uma seleção mais jovem que a Portuguesa com muita margem de progressão. São campeões do mundo de sub-20 e têm jogadores como Varane, Zouma, Griezmann a jogar na seleção A. Sim, Pepe é dos melhores centrais do mundo (top 3) neste momento. Mas estas equipas, mais uma vez, jogam com 2 centrais e uma dupla Koscielny-Varane pode estar ao nível da nossa. Neste caso é mais discutível, mas com B.Alves na Turquia é difícil de saber se mantém o nível do Europeu. Também acredito que a vitória estivesse ao nosso alcance, mas porque Portugal é das equipas que mais quer honrar o país e por isso é a seleção mais unida e aguerrida durante estas competições. Mas a vontade sozinha também não nos faz ganhar jogos. Excepto a Alemanha, todas as equipas que poderemos encontrar até às meias finais estão ao nosso alcance – no Mundial há sempre surpresas e é por isso que é a melhor competição de futebol – mas no papel é fácil dizer quais as equipas mais fortes. João Campagnolo
PS: Só a partir deste ano começámos a ter provas da qualidade da formação (referindo-me em especial ao Benfica e ao Porto – o Sporting manteve a aposta). Nos próximos 5 anos Portugal terá uma seleção de top-5 Mundial no papel – somos um país de futebol, "o Brasil da Europa", e vamos começar a colher os frutos da formação. A diferença é que a França, Alemanha e Espanha já o começaram à mais tempo.
Tentei responder mais cedo mas acho que o comentário não ficou registado
Zé
Posted
Abril 6, 2014 at
2:23 pm
João Dias, Nenhum médio francês tem o quê de quem? Cabaye, Pogba, Menez, Matuidi, Sissoko, Toulalan, Kandogbia…
Até acho que podíamos ganhar à França (como a qualquer outra selecção, na verdade) mas daí até ao exagero…… A não ser o Ronaldo e talvez o Pepe e o Rui Patrício (porque os GR da Fança são mauzinhos e o Lloris está muito em baixo de forma), não há nenhum jogador português que seja, manifestamente superior aos franceses. sendo que o contrário é bastante fácil de encontrar.
Até te digo mais, há não convocados/segundas opções franceses que eram titulares na nossa selecção: Gameiro, Gignac, Rami, Ben Arfa, Rémi…
Abc
Mas bem, não quero dizer com isto que perdíamos contra a França
João Lains
Posted
Abril 6, 2014 at
2:16 pm
João Dias, não digas disparates. Tomara a selecção portuguesa ter tantas opções para o miolo do como a França. A única coisa que nos distingue é o factor Ronaldo, porque de resto, eles são superiores a nós em todos os sectores, mas só no relvado se tiram as dúvidas.
João Dias
Posted
Abril 6, 2014 at
2:10 pm
Correto e afirmativo.Nenhum dos médios da França tem a qualidade dos três que referi.Cabaye é sobrevalorizado, enquanto que Pogba não é nada de aquilo que muito querem que seja. Somos superiores quer á França, quer á Itália.Já para não falar que estamos acima no ranking.
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
2:08 pm
João Dias Acho que o Pogba tem um potencial superior ao do William Carvalho. Cabaye e Matuidi são superiores ao Meireles e ao Veloso – para equipas que jogam com 3 médios não podemos só olhar para o Moutinho. Sem contar com o facto de a França ter uma seleção mais jovem que a Portuguesa com muita margem de progressão. São campeões do mundo de sub-20 e têm jogadores como Varane, Zouma, Griezmann a jogar na seleção A. Sim, Pepe é dos melhores centrais do mundo (top 3) neste momento. Mas estas equipas, mais uma vez, jogam com 2 centrais e uma dupla Koscielny-Varane pode estar ao nível da nossa. Neste caso é mais discutível, mas com B.Alves na Turquia é difícil de saber se mantém o nível do Europeu. Também acredito que a vitória estivesse ao nosso alcance, mas porque Portugal é das equipas que mais quer honrar o país e por isso é a seleção mais unida e aguerrida durante estas competições. Mas a vontade sozinha também não nos faz ganhar jogos. Excepto a Alemanha, todas as equipas que poderemos encontrar até às meias finais estão ao nosso alcance – no Mundial há sempre surpresas e é por isso que é a melhor competição de futebol – mas no papel é fácil dizer quais as equipas mais fortes. João Campagnolo
PS: Só a partir deste ano começámos a ter provas da qualidade da formação (referindo-me em especial ao Benfica e ao Porto – o Sporting manteve a aposta). Nos próximos 5 anos Portugal terá uma seleção de top-5 Mundial no papel – somos um país de futebol, "o Brasil da Europa", e vamos começar a colher os frutos da formação. A diferença é que a França, Alemanha e Espanha já o começaram à mais tempo.
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
2:01 pm
Um tal de Pogba. Conhece?
Ass: Carlos Barbosa
Pedro Almeida
Posted
Abril 6, 2014 at
2:00 pm
Dizes que França não tem melhor que William e Fernando? Só têm o Pogba.
Kacal l
Posted
Abril 6, 2014 at
2:00 pm
João Campagnolo,
Insigne > Quaresma???
No Dragão e depois em Nápoles, não foi isso que se viu…
Marco Alves
Posted
Abril 6, 2014 at
1:51 pm
Portugal melhor que a Itália, hilariante! Portugal sem o Ronaldo estava ao nível da Grécia, perde em todos os duelos individuais com Itália à excepção do nosso "abono de família". Temos uma coisa única que nos vai safando, uma característica bem Portuguesa, a raça! A par disso um pingo de sorte e capacidade de "desenrasque". E é isso que nos faz superar a grande falta de qualidade em muitos dos sectores da nossa selecção
Rúben
Posted
Abril 6, 2014 at
1:49 pm
Pois a nossa sorte é que jogamos contra Italias e Franças e ganhamos o problema era se jogassemos contra Russias e Israels …
Kafka I
Posted
Abril 6, 2014 at
1:47 pm
João Dias, "nenhum médio francês tem a qualidade do Moutinho/Fernando ou o potencial do William?
O Pogba é 1 ano mais novo que o William, e pese o William ser um tremendo jogador (para mim vai ser dos melhores do Mundo na posição dele, desde que tenha cabeça), o Pogba esta num patamar superior neste momento…tem ainda o Kondogbia, o Matuidi, Diaby…
Rodrigo
Posted
Abril 6, 2014 at
1:45 pm
Joao Dias, Cabaye, Pogba, Matuidi, Kondogbia? Pepe e melhor que qualquer um deles, mas nao nos esqueçamos que tem Varane, Sakho ou Mangala.
A França tem uma grande selecçao e no seu Euro 2016 em casa estara em "ponto de rebuçado".
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
1:41 pm
Pogba. RubenL
Pedro
Posted
Abril 6, 2014 at
1:41 pm
Matuidi e Cabaye não têm a qualidade de Moutinho ou Fernando e Pogba o potencial do William?
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
1:35 pm
Agora o William já tem mais potencial do que o Pogba?! Isto está cada vez pior..
Luis Freitas
João Dias
Posted
Abril 6, 2014 at
1:25 pm
A França em nada é superior a Portugal. Nenhum médio francês tem a qualidade de Moutinho e do Fernando ou o potencial do William Carvalho. Já para não falar que temos o central do mundo ( Pepe ) e o jogador do mundo e eles não. E não subscrevo quando dizes que a Itália é muito superior. Temos tão ou melhor equipa que os italianos.Acredita, se jogássemos contra eles, a vitória estava ao nosso alcance.
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
1:12 pm
Sem querer ser desrespeitoso, acho que sim… Só na posição extremo esquerdo Portugal é superior à Itália, sendo que a Itália pode jogar com 3 centrais e sem laterais. Pepe também está ao nível de Chiellini. Se comparares posição a posição verás que os azzurri: Buffon>Patrício Chiellini<=Pepe Barzagli, Bonucci>B.Alves De Rossi, Motta>Veloso, William Pirlo>Marchisio~=Moutinho Montolivo, Aquilani> ("10" Português – Rafa(?)) Insigne>Nani, Quaresma (Todos os extremos italianos referidos)< Ronaldo (Todos os avançados italianos referidos)>H.Postiga, Hugo Almeida É uma lista bastante relativa, mesmo tendo em conta os momentos de forma (ex: Nani em boa forma bate qualquer extremo italiano). Faltam muitos nomes e as táticas não permitem uma comparação posição a posição. Mas acho que me deixo entender que, no papel, a seleção italiana é muito superior à portuguesa. Mesmo a seleção francesa é superior à portuguesa, no papel. É aqui que discordo do VM – não acho que a squadra azzurra se transcenda nas grandes competições. No último europeu concedeu um empate frente à Croácia e bateu a Inglaterra nos penáltis. Surpreendeu contra a Alemanha, de facto, mas depois fez um jogo miserável contra a Espanha na final. No Mundial 2010 nem "transcendeu" o Paraguai nem a Eslováquia. Já Portugal sim, transcende-se nestas competições. Com uma equipa em declínio desde 2006, Portugal tem mantido o nível, perdendo apenas com o vencedor em 2010 e 2012 e com o finalista vencido em 2008. Seria um encontro interessante, mas acho que a Itália sairia vencedora. João Campagnolo
seria tambem a minha convocatoria so com uasm pequenas mudanças.
Balloteli nao o convocaria para ver se acorda de vez para o futebol,Immobile seria minha escolha. Balzareti nao sei mt bem como tem estado,de sciglio poderia ser aposta. Tiraria tambem destro ou cerci para por el sharwaay.
Sabendo que o onze italiano passara por um 352 jogaria com isto: buffon bonucci chiellini barzagli Abate De rossi Verrati Marchisio Candreva Giovinco Immobile
Mas gostaria de ver a italia a jogar em 433: Buffon Abate chiellini bonnuci Criscito De rossi Verrati Candreva Marchiso El Sharwaay Immobile
e num modo mais atacante tirar marchisio e por giovinco.
Pirlo claro que e o 12ºjogador, mas neste momento preferia ter aqueles 3.
Ricardo
Posted
Abril 6, 2014 at
12:15 pm
Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini, Balzaretti, Pirlo, De Rossi, Marchisio, Candevra(?), Giovinco, Balotelli. Seria o meu onze, apesar de ser muito difícil de escolher.
10
Posted
Abril 6, 2014 at
4:16 pm
Pra já a defesa da itália é a defesa da juve….Buffon,brazagli,bonucci e chiellini
João Lains
Posted
Abril 6, 2014 at
2:14 pm
O Balzaretti é horrível e não acredito que o Giovinco tenha condições para entrar para a equipa inicial.
Anónimo
Posted
Abril 6, 2014 at
1:04 pm
Balzeretti tem estado lesionado, há muito que não joga. por isso deve ser um dos 14 a cair Saudações Crow
0 Comentários
Carlos Gonçalves
choca-me que alguns deixem immobile e cerci de fora. jogadores a jogar tanto esta época.
Poeta da 1ª Liga
Eu ajudo o Prandelli, aliás se ele quiser até vou para o lugar dele.
Os 23 da Itália para o Mundial 2014:
Buffon
Marchetti
Sirigu
Abate
Astori
Barzagli
Bonucci Chiellini
De Sciglio
Maggio
Aquilani
Candreva
Cerci
De Rossi
Diamanti
Giaccherini
Marchisio
Montolivo
Pirlo
Balotelli
El Shaarawy
Gilardino
Giovinco
Augusto M.
O Giaccherini chegou a ser falado como possível reforço do Olhanense no início da época. Seria engraçado se tivesse vindo e fosse ao Mundial pela Itália! (Provavelmente não iria, e muito provavelmente também esta possível contratação foi conversa do "engenhoso" presidente italiano do SC Olhanense)
Anónimo
Concordo com a convocatória acima elaborada pelo João Lains, é praticamente igual àquela que tinha em mente, contudo, daria uma oportunidade ao Jonathan do Inter, visto que já pode representar a selecção e tem estado a realizar uma boa época.e creio que até merece ser titular, fruto do apagamento do Maggio (pouco tem jogado) e da má época do Abate.
Tomás Damião
João Lains
Baliza: Buffon, Sirigu e De Sanctis, ainda que me sinta tentado a apostar no Perin. Quanto ao Marchetti, não tem como integrar a lista final depois dos disparates que tem cometido esta temporada. Uma menção para o Consigli.
Defesa: Barzagli, Bonucci, Chiellini, Ogbonna e Paletta. Para os corredores apostava em Maggio, Abate e no Criscito, embora nenhum deles atravesse um grande momento de forma.
Meio-Campo: Marchisio, De Rossi, Verratti, Candreva, Montolivo, Motta e Pirlo.
Ataque: Balotelli, Insigne, Immobile, Osvaldo e Giovinco.
Anónimo
Pois, eu também , só li ainda e pelo que tenho lido, julgo que já esteve perto do Nápoles e faz a ala esquerda inteira. Estando o Criscito tão sem sal, não sei até que ponto o Antonelli não poderá estar na calha para o Mundial. Ao ler a tua convocatória, reparei no Maggio. Este ano, tem estado completamente desastrado, sendo ultrapassado pelo Reveillere e até pelo Henrique. Achas que é pelo sistema de 4 defesas não ser indicado para ele? Recordo, que o Maggio na taça das confederações, quando o Prandelli apresentava 4 defesas ia para o banco em detrimento do Abate. Pensas que é pelo sistema de jogo do Nápoles que não se tem destacado tanto também? Reparo também que colocas o Insigne, achas que a segundo avançado rende igual ou mais do que a extremo? Entre o Balotelli e o Osvaldo, qual preferes? Eu levaria só um, penso que dois egocêntricos seria demasiado para a equipa e tanto o Mario como o Pablo, gostam de ser o centro das atenções.
Saudações
Crow
João Lains
Neste momento, não tenho imagem nenhuma. Acordei propositadamente para seguir com atenção o Parma – Genoa, no último dia 23, porque sabia que ia ter oportunidade de acompanhar uns quantos internacionais italianos: Perin, Paletta, Parolo, Gilardino. Infelizmente, o Antonelli estava lesionado e não o pude ver em acção.
Anónimo
João, que imagem tens do Antonelli do Génova?
Saudações
Crow
Joel
Italia tem uma equipa razoavel, mas não é nada de por ai além. Longe das grandes equipas que já apresentou. É um outsider a par de Portugal e outras que tal, sendo que acho que até parte atrás de Portugal, pois entendo que o 11 de Portugal é superior ou de Italia.
Espanha, Alemanha e Brasil são os favoritos, depois aparecem Portugal, Argentina ( grandes jogadores mas tendem a nunca fazer nada de jeito ), Itália, França, Inglaterra e Holanda, estes 2 últimos num patamar mais abaixo.
Kafka I
Concordo com tudo, só tirava dai a Inglaterra, que na minha opinião nem sequer vão passar a fase de grupos…e a Argentina punha num patamar intermédio atrás dos 3 principais e acima dos restantes, pela questão do contexto e de jogarem no seu próprio continente…
De resto de acordo com tudo
João Dias
Não entendo. Há aqui gente a endeusar as outras seleções e a menosprezar a nossa quando é mais que evidente que estamos no mesmo patamar que elas.
Só há 3 seleções que considero superiores: Brasil, Espanha e Alemanha. O resto são tão fortes como nós.Temos qualidade e potencial. Eu acredito, muito sinceramente, que podemos ser campeões do mundo.
Kacal l
A Selecção Italiana tem bons jogadores, na defesa e no meio-campo tem os jogadores da Juventus que estão bem entrosados, tem um bom treinador, a seguir á Espanha, Alemanha e Brasil, são os principais candidatos á vitória final e nestas competições eles não costumam facilitar, vamos ver, os meus 23 seriam:
GR: Buffon l Sirigu l Morgan De Sanctis
Defesas: Abate l Maggio l Bonucci l Chiellini l Barzagli l Criscito l Santon**
Médios: Pirlo l Marchisio l Montolivo l Verratti l Motta l De Rossi l Candreva
Avançados: Balotelli l Osvaldo l Immobile l Insigne l Cerci l Giovinco/El Shaarawy (um deles)
** = Faz as duas laterais
11 Inicial: Buffon, Abate, Bonucci, Chiellini, De Sciglio, De Rossi, Pirlo, Montolivo, Candreva, Giovinco e Balotelli.
Eu levava o Rossi em vez do Giovinco, mas ele está lesionado e não deve recuperar a tempo, pelo menos, em condições físicas aceitáveis
João Lains
Carlos, eu pelo menos assisto aos jogos e tenho algo em que me apoiar para dar a minha opinião.
Anónimo
És craque Lains. Percebes muito mesmo.
Ass: Carlos Barbosa
Kacal l
Joel,
O Balotelli é sim de top, não tem cabeça, isso é outra conversa, mas em termos de qualidade é um excelente PL e numa competição de 1 mês, de eliminar, pode fazer a diferença, quem não tem memória curta, deve-se lembrar que no Euro 2012, há apenas dois anos, ele foi decisivo nas meias-finais contra a Alemanha e a Itália chegou á final.
O Montolivo e o Candreva são subvalorizados, mas têm muita qualidade e na Selecção costumam ter um bom rendimento, uma equipa não tem que ser cheia de "estrelas" para ser campeã, mas sim ter qualidade de jogo e um colectivo forte e unido.
O Abate é um bom lateral, mas é sobrevalorizado, também não é assim tão bom, está longe de ser um grande jogador, mas é dos melhores (Top20), também não há muito por onde escolher.
O Buffon e o Pirlo ainda são muito bons, muita classe e capacidade liderança, quem os vê na Juve, sabe disso.
Quanto ao Giovinco, eu pus Giovinco/El Shaarawy, um deles deve ir, mas o Seleccionador é que sabe em que condições e forma é que eles estão, mas são bons jogadores.
Concluindo, mas como disseste e bem, são apenas opiniões e gostos.
Kacal l
Rodrigo,
É verdade, enganei-me, estava na duvida entre o Santon e o De Sciglio e acabei por confundir e trocar, mas o DE seria o Santos.
O Santon também pode fazer a lateral direito e o Criscito pode jogar como central, optei pela polivalência, mas são opiniões.
João Lains
Quando alguém despreza a qualidade de jogadores como Montolivo ou Candreva e encontra argumentos para considerar o Abate como um grande jogador, diz bem do "calcio" que passa pela cabeça.
Rodrigo
Nao tinha o De Sciglio na convocatoria e tem no 11?~
De resto levava apenas mais um central (Astori) em detrimento de um lateral (Maggio ou Criscito).
Joel
São opinioes, mas no teu 11 não vejo sequer capacidade para ir às meias finais. A defesa é boa mas o resto é banal. Montolivo, Candreva, Giovinco e Balotelli não são jogadores TOP, por muito que os queiram por lá. Penso que o El Shaarawy vai ser titular.
Buffon tambem está longe do seu auge, Pirlo caminha pra reforma, embora continue com muita qualidade.
Grandes jogadores nesta equipa só vejo o De Rossi, Abate e Chiellini, sendo que o De Rossi tem 30 anos e nunca saiu da Roma, mesmo nos tempos dificeis que a Roma passou, o que quer dizer muita coisa.
Longe vão os tempos de Buffon ( no seu auge ), Pirlo (auge), Cannavaro, Totti, Del Piero, Luca Toni, Inzaghi, Gattuso, etc.
Anónimo
Convocados:
GR – Buffon, Sirigu, Marchetti
CB – Bonnuci, Chiellini, Barzagli, Rannochia, Bocchetti, Ogbonna
CM/CDM/CAM – De Rossi, Pirlo, Giovinco, Diamanti, Marchisio, Motta
RM/LM – Bonnaventura, Candreva, Cerci, Criscito
ST – Balotelli, Destro, Immobille, Rossi
O onze seria em 3-5-2:
GR – Buffon
CB – Bonnuci, Chiellini, Barzagli
LM – Bonnaventura
RM – Candreva
CAM – Diamanti
ST – Immobile, Balotelli
Meti Rossi acreditando na sua recuperação, Diamanti é uma incógnita mas sem dúvida grande jogador. O seu substituto para o caso será Giovinco.
Miguel Almeida
Anónimo
O Bonaventura, o Destro, o Immobile, o Cerci serão boas dores de cabeça para o Prandelli.
O Bonaventura desde que voltou de lesão, parece que a Atalanta ganhou vida e vinham de uma série de bons resultados, até perderem hoje em casa com o Sassuolo.
O Bocchetti provavelmente não irá, tanto no Rubin como agora no Spartak, está longe de deslumbrar. Prandelli deverá levar Chiellini, Barzagli, Bonucci e Ogbonna e talvez o Ranocchia.
Entre Guarda-Redes, pode levar entre Marchetti, Sanctis, Perin e Scuffet, para 3º guarda redes, sendo que Buffon e Sirigu têm lugar cativo.
Alas, levará Abate, Criscito e De Sciglio, por jogar em ambas as faixas.
Meio campo: Pirlo, De Rossi, Marchisio, Montolivo, Candreva, Motta, Verratti devem ir também. Depois Diamanti, com a ida para a China, apesar da chuva de golos que marca não me parece que vá. Por isso apostaria em Immobile, Destro, Balotelli.
Depois, já segundo minha opinião, levaria Bonaventura e Cerci, para acrescentarem alguma magia.
Com este grupo de jogadores, Prandelli poderia jogar tanto em 3-5-2, 4-3-2-1 ou 4-3-1-2.
Saudações
Crow
Filipe M
Maldini, Baresi, Costacurta, Nesta, Cannavaro, Tassoti, Pannuci, Albertini, Donadoni, Mancini, Baggio, Casiraghi, Totti e tantos outros. É deprimente constatar a diferença de qualidade da Squadra nos anos 80 e 90 para a actualidade.
Kafka I
Filipe M,
Não podia estar mais de acordo contigo, é deprimente ver a diferença gritante dessa geração para actual…
Rodrigo
A Italia tem uma Selecçao interessante e tem um excelente treinador (um dos 3 melhores italianos), mas na verdade com a ma forma de alguns jogadores que marcariam a diferença e algumas lesoes nao e possivel aferir no imediato que Italia teremos no Brasil daqui a 2 meses. Ainda assim, mesmo sem algumas figuras importantes a Italia e sempre a Italia, e sempre a Selecçao que chega longe nas fases finais e que incomoda as principais favoritas sempre que a tem que enfrentar.
Em relaçao a convocatoria, as opçoes sao bastantes, mas como referi nao e facil no imediato saber em que estado estarao alguns jogadores na altura de a anunciar. Ainda assim, indo pela valia de cada um, pelo sistema de jogo do Prandelli (3-5-2) e acreditando que estariam nas melhores condiçoes apostaria em:
GR: Buffon, Sirigu, De Sanctis
Defesas: Bonnucci, Chiellini, Barzagli, Astori, Abate, Criscito, Santon
Médios: Pirlo, Thiago Motta, De Rossi, Verratti, Marchisio, Montolivo, Candreva
Avançados: Lorenzo Insigne, Cerci, Rossi, Osvaldo, Balotelli, Ciro Immobille
Parece-me que estes seriam os melhores 23, havendo a duvida da recuperaçao do Rossi. Nao levaria El Shaarawy pela ausencia de competiçao esta epoca no Milan, enquanto que deixaria tambem de fora nomes importantes como Giovinco, Aquilani, Di Sciglio e Giaccherini.
O meu 11 seria:
GR: Buffon
DC: Barzagli
DC: De Rossi
DC: Chiellini
LD: Abate
LE: Santon
MDF: Pirlo
MC: Verratti
MC: Motta
AV: Rossi
AV: Balotelli
Anónimo
Tens o Pirlo e o Verrati e achas pouco criativo? Ainda bem então…
Ass: Carlos Barbosa
Rodrigo
Nao indo o Rossi, levaria Giovinco.
Talvez seja Joao Lains. Provavelmente o Prandelli podera retirar o Verratti (o Motta e o Pirlo parece-me indiscutiveis) e lançar o Montolivo.
João Lains
O Rossi não deverá recuperar a tempo. Não achas que o teu meio-campo é demasiado combativo e pouco criativo, ainda para mais num esquema que coloca pouca gente no ataque, não se seria a melhor aposta.
Lion_Heart
É difícil pois têm um leque mais alargado de possíveis escolha do que por exemplo Portugal.
Para mim a convocatória deveria ser a seguinte:
GR: Buffon, Sirigu, Marchetti
Defesas: Abate, Maggio, Balzaretti, Criscito, Chiellini, Barzagli, Ranochia, Bonucci
Médios: De Rossi, Pirlo, Montolivo, Veratti, Thiago Motta, Marchisio, Candreva
Avançados: Balotelli, Insigne, El Shaarawy, Osvaldo, Rossi/Destro
Anónimo
Buffon, Sirigu, De Sanctis;
Jonathan, Abate, Bonocci, Barzagli, Chielini, Ranochia, De Sciglio, Siqueira/Balzaretti;
Pirlo, T.Motta, De Rossi, Marchisio, Verrati, Montolivo, Aquilani;
Insigne, Rossi, Balotelli, El Sharwaay, Giovinco/Totti
Seria a minha convocatória. Os "estrangeiros" são convocáveis pela Itália visto que têm dupla nacionalidade. O Totti já referiu que não se importa de voltar a comandar a Azzurra numa última competição e seria épico!
Titulares: Buffon, Abate, Bonucci, Chielini, Siqueira, Pirlo, Marchisio, De Rossi, Montolivo, Totti e Balotelli
Ass: Carlos Barbosa
Anónimo
Boas tardes pessoal.
Sabendo mais ou menos que a Squadra Azzurra joga num 3-5-2 eu apostaria numa convocatória como esta:
GR: Buffon, Sirigu e De Sanctis
Defesas: Chielini, Ranochia, Barzagli, Bonucci, Criscito, Abate e Di Sciglio (Ou então Santon)
Médios: De Rossi, Pirlo, Montolivo, Aquilani, Verrati, Marchisio e Thiago Motta
Atacantes: Insigne, Ciro Immobile, Rossi (se estiver recuperado), Balotelli (mesmo em má forma pode resolver em qualquer momento!) e El Sharwaay (a mesmo razão que Rossi e Balo).
A meu ver os italinos têm aqui uma equipa não muito inferior ás outras seleções e podem muito bem almejar alto neste mundial ainda para mais com um excelente treinador como Prandelli (adorava vê-lo Inter ou no Milan).
João Dias
Não és o único…
Simceramente, creio que esta seleção italiana está numa acentuada perda de qualidade, muito por culpa do nùmero de jogadores estrangeiros no campeonato.
Se Portugal jogasse contra ele, poder-se-ia considerar favorito.
Gonçalves
Sou só eu que acho que Portugal tem melhor equipa que a Itália?
FORÇA no vosso trabalho VM. Não desistam deste projecto…percebo que tenham pouco tempo pessoal e profissional mas por favor não acabem com o VM. Vão ver que os clicks na publicidade e comentários vão aumentar. Não desanimem este é de longe o melhor site de Desporto em Portugal e não pode acabar.
ACSilva
A sério que já começa a cansar ouvir os sportinguistas e a sua hype William Carvalho…
Joel
Em relação à comparação com a seleção de França:
R. Patricio > Loris
J. Pereira = Debuchy
Pepe > Varane
B. Alves < Mangala
Coentrao > Evra
M. Veloso < Pogba ( Temos Fernando e W. Carvalho que 1 deles vai ser titulares )
Moutinho > Matuidi
Meireles < Valbuena
NaniQuaresma > Cabaye
Postiga < Benzema
Ronaldo > Ribery
Dito isto, em termos gerais, dando o beneficio da dúvida entre a diferença de alguns jogadores e não dando para fazer a comparação 100% entre posições, diria que Portugal tem cerca de 56 jogadores superiores à França no seu 11 e a França 45 superiores a Portugal.
São seleções mais ou menos equilibradas, embora eu ache que nós temos o melhor central do mundo, PEPE, e o melhor jogador do mundo, Ronaldo.
São os 2 outsiders, mas acredito que Portugal tem mais qualidade, sendo o seu grande problema a posição 9.
Anónimo
João Dias
Acho que o Pogba tem um potencial superior ao do William Carvalho. Cabaye e Matuidi são superiores ao Meireles e ao Veloso – para equipas que jogam com 3 médios não podemos só olhar para o Moutinho. Sem contar com o facto de a França ter uma seleção mais jovem que a Portuguesa com muita margem de progressão. São campeões do mundo de sub-20 e têm jogadores como Varane, Zouma, Griezmann a jogar na seleção A.
Sim, Pepe é dos melhores centrais do mundo (top 3) neste momento. Mas estas equipas, mais uma vez, jogam com 2 centrais e uma dupla Koscielny-Varane pode estar ao nível da nossa. Neste caso é mais discutível, mas com B.Alves na Turquia é difícil de saber se mantém o nível do Europeu.
Também acredito que a vitória estivesse ao nosso alcance, mas porque Portugal é das equipas que mais quer honrar o país e por isso é a seleção mais unida e aguerrida durante estas competições. Mas a vontade sozinha também não nos faz ganhar jogos. Excepto a Alemanha, todas as equipas que poderemos encontrar até às meias finais estão ao nosso alcance – no Mundial há sempre surpresas e é por isso que é a melhor competição de futebol – mas no papel é fácil dizer quais as equipas mais fortes.
João Campagnolo
PS: Só a partir deste ano começámos a ter provas da qualidade da formação (referindo-me em especial ao Benfica e ao Porto – o Sporting manteve a aposta). Nos próximos 5 anos Portugal terá uma seleção de top-5 Mundial no papel – somos um país de futebol, "o Brasil da Europa", e vamos começar a colher os frutos da formação. A diferença é que a França, Alemanha e Espanha já o começaram à mais tempo.
Tentei responder mais cedo mas acho que o comentário não ficou registado
Zé
João Dias,
Nenhum médio francês tem o quê de quem?
Cabaye, Pogba, Menez, Matuidi, Sissoko, Toulalan, Kandogbia…
Até acho que podíamos ganhar à França (como a qualquer outra selecção, na verdade) mas daí até ao exagero…… A não ser o Ronaldo e talvez o Pepe e o Rui Patrício (porque os GR da Fança são mauzinhos e o Lloris está muito em baixo de forma), não há nenhum jogador português que seja, manifestamente superior aos franceses. sendo que o contrário é bastante fácil de encontrar.
Até te digo mais, há não convocados/segundas opções franceses que eram titulares na nossa selecção: Gameiro, Gignac, Rami, Ben Arfa, Rémi…
Abc
Mas bem, não quero dizer com isto que perdíamos contra a França
João Lains
João Dias, não digas disparates. Tomara a selecção portuguesa ter tantas opções para o miolo do como a França. A única coisa que nos distingue é o factor Ronaldo, porque de resto, eles são superiores a nós em todos os sectores, mas só no relvado se tiram as dúvidas.
João Dias
Correto e afirmativo.Nenhum dos médios da França tem a qualidade dos três que referi.Cabaye é sobrevalorizado, enquanto que Pogba não é nada de aquilo que muito querem que seja.
Somos superiores quer á França, quer á Itália.Já para não falar que estamos acima no ranking.
Anónimo
João Dias
Acho que o Pogba tem um potencial superior ao do William Carvalho. Cabaye e Matuidi são superiores ao Meireles e ao Veloso – para equipas que jogam com 3 médios não podemos só olhar para o Moutinho. Sem contar com o facto de a França ter uma seleção mais jovem que a Portuguesa com muita margem de progressão. São campeões do mundo de sub-20 e têm jogadores como Varane, Zouma, Griezmann a jogar na seleção A.
Sim, Pepe é dos melhores centrais do mundo (top 3) neste momento. Mas estas equipas, mais uma vez, jogam com 2 centrais e uma dupla Koscielny-Varane pode estar ao nível da nossa. Neste caso é mais discutível, mas com B.Alves na Turquia é difícil de saber se mantém o nível do Europeu.
Também acredito que a vitória estivesse ao nosso alcance, mas porque Portugal é das equipas que mais quer honrar o país e por isso é a seleção mais unida e aguerrida durante estas competições. Mas a vontade sozinha também não nos faz ganhar jogos. Excepto a Alemanha, todas as equipas que poderemos encontrar até às meias finais estão ao nosso alcance – no Mundial há sempre surpresas e é por isso que é a melhor competição de futebol – mas no papel é fácil dizer quais as equipas mais fortes.
João Campagnolo
PS: Só a partir deste ano começámos a ter provas da qualidade da formação (referindo-me em especial ao Benfica e ao Porto – o Sporting manteve a aposta). Nos próximos 5 anos Portugal terá uma seleção de top-5 Mundial no papel – somos um país de futebol, "o Brasil da Europa", e vamos começar a colher os frutos da formação. A diferença é que a França, Alemanha e Espanha já o começaram à mais tempo.
Anónimo
Um tal de Pogba. Conhece?
Ass: Carlos Barbosa
Pedro Almeida
Dizes que França não tem melhor que William e Fernando? Só têm o Pogba.
Kacal l
João Campagnolo,
Insigne > Quaresma???
No Dragão e depois em Nápoles, não foi isso que se viu…
Marco Alves
Portugal melhor que a Itália, hilariante! Portugal sem o Ronaldo estava ao nível da Grécia, perde em todos os duelos individuais com Itália à excepção do nosso "abono de família". Temos uma coisa única que nos vai safando, uma característica bem Portuguesa, a raça! A par disso um pingo de sorte e capacidade de "desenrasque". E é isso que nos faz superar a grande falta de qualidade em muitos dos sectores da nossa selecção
Rúben
Pois a nossa sorte é que jogamos contra Italias e Franças e ganhamos o problema era se jogassemos contra Russias e Israels …
Kafka I
João Dias, "nenhum médio francês tem a qualidade do Moutinho/Fernando ou o potencial do William?
O Pogba é 1 ano mais novo que o William, e pese o William ser um tremendo jogador (para mim vai ser dos melhores do Mundo na posição dele, desde que tenha cabeça), o Pogba esta num patamar superior neste momento…tem ainda o Kondogbia, o Matuidi, Diaby…
Rodrigo
Joao Dias, Cabaye, Pogba, Matuidi, Kondogbia?
Pepe e melhor que qualquer um deles, mas nao nos esqueçamos que tem Varane, Sakho ou Mangala.
A França tem uma grande selecçao e no seu Euro 2016 em casa estara em "ponto de rebuçado".
Anónimo
Pogba.
RubenL
Pedro
Matuidi e Cabaye não têm a qualidade de Moutinho ou Fernando e Pogba o potencial do William?
Anónimo
Agora o William já tem mais potencial do que o Pogba?!
Isto está cada vez pior..
Luis Freitas
João Dias
A França em nada é superior a Portugal.
Nenhum médio francês tem a qualidade de Moutinho e do Fernando ou o potencial do William Carvalho.
Já para não falar que temos o central do mundo ( Pepe ) e o jogador do mundo e eles não.
E não subscrevo quando dizes que a Itália é muito superior. Temos tão ou melhor equipa que os italianos.Acredita, se jogássemos contra eles, a vitória estava ao nosso alcance.
Anónimo
Sem querer ser desrespeitoso, acho que sim… Só na posição extremo esquerdo Portugal é superior à Itália, sendo que a Itália pode jogar com 3 centrais e sem laterais. Pepe também está ao nível de Chiellini. Se comparares posição a posição verás que os azzurri:
Buffon>Patrício
Chiellini<=Pepe
Barzagli, Bonucci>B.Alves
De Rossi, Motta>Veloso, William
Pirlo>Marchisio~=Moutinho
Montolivo, Aquilani> ("10" Português – Rafa(?))
Insigne>Nani, Quaresma
(Todos os extremos italianos referidos)< Ronaldo
(Todos os avançados italianos referidos)>H.Postiga, Hugo Almeida
É uma lista bastante relativa, mesmo tendo em conta os momentos de forma (ex: Nani em boa forma bate qualquer extremo italiano). Faltam muitos nomes e as táticas não permitem uma comparação posição a posição. Mas acho que me deixo entender que, no papel, a seleção italiana é muito superior à portuguesa. Mesmo a seleção francesa é superior à portuguesa, no papel. É aqui que discordo do VM – não acho que a squadra azzurra se transcenda nas grandes competições. No último europeu concedeu um empate frente à Croácia e bateu a Inglaterra nos penáltis. Surpreendeu contra a Alemanha, de facto, mas depois fez um jogo miserável contra a Espanha na final. No Mundial 2010 nem "transcendeu" o Paraguai nem a Eslováquia.
Já Portugal sim, transcende-se nestas competições. Com uma equipa em declínio desde 2006, Portugal tem mantido o nível, perdendo apenas com o vencedor em 2010 e 2012 e com o finalista vencido em 2008.
Seria um encontro interessante, mas acho que a Itália sairia vencedora.
João Campagnolo
PS: Subscrevo o teu incentivo para o VM
Pedro
Sim, é
Fábio Gonçalves
GK: Buffon; Sirigu; De Sanctis;
Defesas: Bonucci; Barzagli; Chiellini; Ranocchia; Balzaretti; Criscito; Santon; Abate;
Médios: Motta; De Rossi; Pirlo; Marchisio; Montolivo; Verratti; Candreva;
Atacantes: Balotelli; Destro; Giovinco; Insigne; Cerci;
F22
Pedritxo
seria tambem a minha convocatoria so com uasm pequenas mudanças.
Balloteli nao o convocaria para ver se acorda de vez para o futebol,Immobile seria minha escolha.
Balzareti nao sei mt bem como tem estado,de sciglio poderia ser aposta.
Tiraria tambem destro ou cerci para por el sharwaay.
Sabendo que o onze italiano passara por um 352 jogaria com isto:
buffon
bonucci chiellini barzagli
Abate De rossi Verrati Marchisio Candreva
Giovinco
Immobile
Mas gostaria de ver a italia a jogar em 433:
Buffon
Abate chiellini bonnuci Criscito
De rossi Verrati
Candreva Marchiso El Sharwaay
Immobile
e num modo mais atacante tirar marchisio e por giovinco.
Pirlo claro que e o 12ºjogador, mas neste momento preferia ter aqueles 3.
Ricardo
Buffon, Abate, Barzagli, Chiellini, Balzaretti, Pirlo, De Rossi, Marchisio, Candevra(?), Giovinco, Balotelli. Seria o meu onze, apesar de ser muito difícil de escolher.
10
Pra já a defesa da itália é a defesa da juve….Buffon,brazagli,bonucci e chiellini
João Lains
O Balzaretti é horrível e não acredito que o Giovinco tenha condições para entrar para a equipa inicial.
Anónimo
Balzeretti tem estado lesionado, há muito que não joga. por isso deve ser um dos 14 a cair
Saudações
Crow