Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Treinou Ronaldo mas admite: «O Messi foi sempre o melhor jogador do Mundo»

50 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 3, 2022 at 12:12 pm

    90% dos jogadores e treinadores no mundo pensam como Allegri. Mas depois as pressões do politicamente correcto é que forçam a dizer o contrário.

  • Kacal
    Posted Novembro 2, 2022 at 9:02 pm

    Allegri há 3 anos atrás disse isto: “Cristiano é o melhor jogador do mundo e ele transmite tranquilidade ao balneário. Em Madrid [frente ao Atlético de Madrid], fez um bom encontro”. Hoje “Messi sempre foi o melhor do Mundo”… eu que pensava que o sempre incluí mais de 3 anos mas ok. Muita credibilidade e nada sobre uma relação menos boa entre os dois, nah!

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Novembro 2, 2022 at 9:21 pm

      Sim a grande credibilidade tem a ronaldete das ronaldetes, que anda há anos a tentar demonstrar que um jogador que é obviamente pior, é melhor que o melhor.

      A mim não me vendem fumo.

      Cumprimentos ao Mendes.

      • Kacal
        Posted Novembro 3, 2022 at 1:40 am

        Eu não vendo fumo portanto não tens que te preocupar em vender-te, fica descansado.

        Quem fala muito do Mendes és tu, é raro um comentário meu por aqui a falar dele, nem sei se existe para ser sincero por isso é mais provável seres tu a dar cumprimentos por mim ao Mendes que o contrário.

        E sobre a credibilidade, temos tanta como tu que é zero ou o Allegri, temos as 3 partes zero de credibilidade por isso ficamos na mesma!

    • Kafka
      Posted Novembro 2, 2022 at 9:15 pm

      Só te faltou dizer é que há 3 anos atrás o Allegri era treinador do Cristiano… Ou vamos fazer de conta que ele podia dizer “ya eu treino o Cristiano mas o melhor é o Messi”

      • Kacal
        Posted Novembro 3, 2022 at 1:38 am

        Podia simplesmente não dizer nada e elogiar o quão bom jogador era Ronaldo, mas cada um acredita no que quer! Seja como for para mim dá-me ao litro quem o Allegri acha o melhor do Mundo.

  • nvenancio
    Posted Novembro 2, 2022 at 7:45 pm

    Boas,
    o Allegri tem direito a sua opiniao e ate posso ou nao concordar.
    Agora ha aqui coisas escritas que sao no minimo estranhas, O Barcelona seria uma potencia com ou sem Messi e para isso basta recordar aqui que a Espanha com Busquets, Xavi e Iniesta foi campea Europeia e Mundial.

    A Argentina antes de Messi ganhou Mundiais e Copas America. Tem agora uma Copa America e quem viu os jogos sabe que muito ha custa de Di Maria.

    Portugal antes de CR7 tinha salvo erro 3 presencas em Mundiais e Europeus ou seja ia la quando calhava e eu temo bem e espero estar enganado que vamos ter que voltar que torcer pelo Brasil nos Mundiais e por quem cada um quiser nos Euros quando CR7 acabar.

    Ha muita gente aqui na minha opiniao com uma sobre valorizacao brutal do real valor dos jogadores Portugueses que estao a actuar principalmente no estrangeiro e esquecem-se que da imenso jeito ter o Mendes a coloca-los muitas vezes em clubes onde eles nao tem realmente valor para estar.

    Se quiserem tirar as duvidas olhem para onde o Fc Porto e o Benfica vendem os jogadores e para onde o SCP os consegue colocar e os valores envolvidos.

    Ab,

    • Antonio Fauco
      Posted Novembro 2, 2022 at 9:04 pm

      Que comentário tão desonesto.

      Não vou sequer comentar o primeiro parágrafo de tão surreal que é.
      Em relação ao segundo, “quem viu os jogos sabe que muito há custa de Di Maria”. Com esta frase apenas provas que não viste os jogos; até acredito que tenhas visto a final, mas os jogos não viste. Concordo contigo quando achas que o Messi esteve mal na final, eu também acho, agora dizer que a Copa foi à custa do Di Maria quando tiveste o Messi a ser: o melhor marcador; o melhor assistente; o MVP da Copa, é, no mínimo, comentário de uma pessoa muito chateada com a vida. E nem precisas de ir ver os jogos todos, basta veres os highlights dos jogos. Mas já agora, eu realmente acho que as pessoas que ainda conseguem odiar este jogador (e preferir outros) ganhavam muito em ver os jogos do Messi e perceber a magia dele e perceber que o futebol é tão mais do que um excel (e mesmo que fosse só excel, o Messi continuaria a ser A LÉGUAS o melhor jogador).

      De seguida, resolves pegar no argumento de “Portugal antes do CR7”. Portanto, no primeiro parágrafo dizes que o Barcelona não depende de uma única pessoa (Messi); logo a seguir, dás a entender que Portugal passou a ser uma seleção forte unicamente por causa do Ronaldo; mais irónico ainda é ele não ter sequer jogado na final do Europeu que ganhámos. E mais irónico ainda é ele não ter tido metade da contribuição para a vitória no Euro que o Messi teve para a Copa América que tu referes que foi ganha pelo Di Maria.

      Fico sem palavras a ler estes comentários, honestamente.

    • Oldasity
      Posted Novembro 2, 2022 at 8:08 pm

      Que engraçado que é.
      Barcelona seria potencia com ou sem Messi? Claramente que sim. Antes nunca ganhou tanto como com ele, e não ganhou nada depois de ele.
      Nota-se o quão medíocre é a equipa sem ele.

      A última vez que a Argentina tinha ganho a Copa América foi em 1993 e até ao argentino se estrear a nível profissional, a Argentina só tinha chegado a 1 final. Por isso acho que é no mínimo estranho dizer que a Argentina ia continuar a ganhar. E tem graça dizer que é às custas do Di Maria quando é Messi que põe a equipa a jogar e é quem mais marca e assiste. Ainda na última Copa América o homem só não esteve envolvido no último golo (que deu a vitória na final).

      CR7 entra na seleção numa altura em que o número de equipas dos Europeus e Mundiais aumentou, por isso não é só pela presença dele que começamos a ir sempre, mas isso não convém referir não é?
      Quando este acabar, e já devia ter acabado, vamos ter 10-15 jogadores em grandes equipas, portanto será bastante surpreendente se não formos aos Mundiais e Europeus.

      • Pablo
        Posted Novembro 3, 2022 at 2:22 pm

        Ainda só se passaram 1 ano e meio da saída do Messi e já queres comparar com os anos anteriores antes da chegada do Messi? Isso não é engraçado tbm?

        Ronaldo quase sempre foi o melhor marcador das qualificações de Portugal ou seja sempre teve um papel importante nas qualificações principalmente quando estivemos à rasca para passar… coisa que Figo, Rui Costa, Nuno Gomes mal faziam.

        E se queres entrar pelo aumento de equipas nos europeus e mundiais e que tal falar da copa América com seleções medíocres de outro continente como o Qatar?

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Novembro 2, 2022 at 8:00 pm

      Aprendeste a escrever português com a Elma ou com o próprio ser.

      Quanto ao resto foi hilariante, então é esta a narrativa das ronaldetes?

      Exato o Messi foi sempre uma merda, o mérito foi todo:

      a) dos jogadores do Barcelona, à excepção dele claro;

      b) do Di Maria.

      Comentar o quê? Como? É possível comentar isto com racionalidade?

  • Artur Trindade
    Posted Novembro 2, 2022 at 4:19 pm

    Opinião perfeitamente legítima, mas enferma de alguns conflitos de interesse, pelos problemas pessoais que terá ficado com ele.
    O Allegri não treinou o Cristiano Ronaldo no seu topo, nunca chegou a treinar Messi, nem nunca treinou na liga onde se travaram os duelos épicos, portanto esteve um pouco longe do palco dos acontecimentos.
    Mas a que propósito o técnico da Juve (que seria suposto ter melhorado com a saída de Ronaldo), é visto a comparar um seu antigo jogador, a outro que apenas viu na TV?
    Seria o mesmo que Amorim comentar numa CI, que Sarabia sempre foi inferior a Dybala, faria algum sentido?

    • Stromp1906
      Posted Novembro 2, 2022 at 7:50 pm

      Caro Artur, neste tema, aparecem sempre os democratas de esquerda. Ou seja, viva a democracia e a livre opinião, mas tens é que concordar com eles. Claro que também se coloca este tipo de comentários de um treinador frustrado para depois dar tempo de antena aos filósofos que já ninguém consegue aturar., ou a outros que apontam o dedo aos fãs fanáticos mas depois identificam o seu user com um nome de jogador tipo puto do liceu.
      Continua a dar opinião, é tao válida como outra qualquer
      Abraço

    • Sporting1906
      Posted Novembro 2, 2022 at 7:06 pm

      As declarações do Allegri são apenas sobre o Messi, ele não menciona o Ronaldo, só diz que o Messi foi sempre o melhor do mundo.

    • Kafka
      Posted Novembro 2, 2022 at 5:34 pm

      ?? Quais problemas pessoais? O Allegri sempre achou que isto, há declarações dele antes de 2018 onde sempre considerou o óbvio, ou seja, o Messi melhor q o Cristiano… Depois entre 2018 e 2021 teve de deixar de dizer isso, mas ele smp pensou isso

      Depois dizeres q o Allegri “teve um pouco longe dos duelos entre Messi e Cristiano” ??… Ele deve ter vivido em Marte e lá não há televisão e portanto ele não viu jogos dos 2…aliás ele e a equipa técnica dele nunca tiveram q enfrentar os 2, nunca devem ter feito uma análise técnico-táctica aos 2, nada de nada

      Tu não tens msm noção

    • Kafka
      Posted Novembro 2, 2022 at 5:25 pm

      ?? Quais problemas pessoais? O Allegri sempre achou que isto, há declarações dele antes de 2018 onde sempre considerou o óbvio, ou sej

    • offtopicguy93
      Posted Novembro 2, 2022 at 5:05 pm

      Fala-se tanto da longevidade de Ronaldo, que ao partir dos 30 foi quando fez mais golos na sua carreira, mas quando convém o Ronaldo aos 33 já não estava no seu topo… enfim!
      Diria que enferma está a opinião de quem ainda acha que Ronaldo se pode comparar ao messi, de quem acha que o Ronaldo é inclusive melhor que messi!

      Então um treinador de futebol, que possivelmente vê e viu (e acompanhou) toda a carreira de um e de outro, não pode dizer que messi é superior ao Ronaldo? Não será isso a opinião de 90% das pessoas que estão ligadas ao futebol? Entenda-se por pessoas ligadas ao futebol, treinadores, jogadores, ex treinadores e ex jogadores… nem vou aos comentaristas nem jornalistas formados no ramo futebolístico!

      Gostava que me dissesses porque razão o allegri não pode afirmar que o messi é e sempre foi melhor que Ronaldo… é pelos golos? Pelas assistências? Pelos dribles? Qualidade de passe? Visão de jogo? Polivalência daquilo que são as características técnicas de um e outro? Gostava mesmo de saber… é que se for pelos golos (99% das ronaldetes é o que refere), o messi com menos 2 anos e sensivelmente menos 130 jogos oficiais tem SÓ menos 30 golos que o melhor finalizador da história… sem jogar a avançado mais que 1 época!

      • Artur Trindade
        Posted Novembro 2, 2022 at 6:02 pm

        Porque é que usas as expressão ronaldetes?
        Leste e achaste piada, faz parte da tua forma de estar na vida?
        Nunca li ninguém por aqui usar a expressão messinete, achas que existe menos falta de decoro?
        O Allegri pode tudo, só notei que nunca treinou na mesma liga onde Messi e Cristiano se degladiaram, que nunca treinou o Ronaldo do Real, e nem sequer treinou o Messi.
        Ele trabalha como comentador em algum painel, para comentar jogadores que não são seus, ou que não vai jogar contra, numa CI de antevisão de jogo?

        Não me vou repetir, mas estou confortável com quem diz que Messi foi melhor no conjunto de carreira, e não me vais ouvir dizer que Ronaldo é melhor.
        Também não me vais a fazer a triste figura de culpar a m… do marketing, pelo facto de Ronaldo ter sido 5 anos melhor que Messi, fora nos anos em que não ganhou, mas ficou à frente de Messi, como no ano passado.
        Ele nessas épocas foi o melhor jogador do mundo, excepto para alguns aziados.

        Portanto, se durante a carreira ficou pelo menos 7 anos à frente do GOAT, algum valor terá, e será naturalmente considerado top-5 da história, correto?
        Para os mesmos aziados, não.
        Se te disserem que Messi estava no auge no ano passado, não acredites.
        Se o Pochettino disser que treinou um Messi fraco, aos 34, o top dele não era aquele.

        • luis360scp
          Posted Novembro 2, 2022 at 8:42 pm

          Pelo que eu percebi basicamente não podes gostar mais do Ronaldo do que do Messi enquanto jogador, porque senão levas logo com o nome ronaldete ;)

          Podes ter alguns argumentos válidos e se eles não gostam da coisa levas logo com chapa “ronaldete” é assim que eles funcionam, não aceitam opiniões contrárias ;)

        • offtopicguy93
          Posted Novembro 2, 2022 at 7:21 pm

          És mesmo a definição de ronaldete, e mais não digo, não vou gastar o meu latim a explicar uma coisa que não tem explicação!

          • Kacal
            Posted Novembro 3, 2022 at 1:44 am

            Era preciso teres argumentos para gastares o teu latim com ele, mas vamos todos esperar sentados!

            • offtopicguy93
              Posted Novembro 3, 2022 at 8:41 am

              Então vamos por partes e bem explicadinho para o meu caro amigo não ter que fazer um texto também, pode ser?

              Messi fez maioritariamente carreira a jogar a extremo, fez 2 épocas a jogar a falso 9 e nos últimos 3/4 anos jogou “livre” de posição, ou seja, tanto pisa terrenos interiores como pisa terrenos exteriores, isto tudo para dizer que é um jogador versátil e que consegue desempenhar qualquer papel ofensivo em campo. Nunca tendo sido um ponta de lança (sempre assumiu um papel mais de playmaker, mas já lá vamos), está perto do número de golos do suposto melhor finalizador da história (Cristiano Ronaldo), tendo menos 2 anos de idade e sensivelmente menos 150 jogos oficiais. Falando nas carreiras de ambos em clubes, Messi tem 825 jogos e marcou 691 golos e fez 326 assistências, enquanto que Ronaldo tem 943 jogos e marcou 700 golos e fez 222 assistências. Se juntarmos a isto os golos pelas seleções, messi tem 691+127=818 enquanto que Ronaldo tem 822 (não esquecendo que Ronaldo tem mais 150 jogos e mais 2 anos de idade). Acho que neste capítulo é fácil identificar quem tem melhores números…
              Mas como o futebol não são só golos e assistências, falemos então de outros capítulos do futebol mais nomeadamente de atributos ofensivos. Messi é o jogador com a maior percentagem de tentativas de dribles certos na história do futebol, é o jogador com a maior média de oportunidades de golo criadas e consequentemente o jogador com mais assistências de sempre no futebol, é um dos jogadores com maior número de acerto em livres batidos, é talvez o jogador com a melhor visão de jogo que pisou um relvado, quiçá o jogador mais difícil de tirar a bola da história do futebol, é o jogador que detém o recorde de golos num ano civil e numa temporada assim como de assistências, é o jogador com mais botas de ouro (6), é o jogador com mais bolas de ouro (7), foi 8 vezes pichichi da laliga (muitos deles enquanto o melhor finalizador da história também estava na laliga) e para finalizar é o melhor playmaker da história do futebol! Podia continuar, mas acho que já são argumentos a mais… não vá alguém sentir-se mal!

              Abraço e se ainda tens dúvidas vai a uma plataforma chamada YouTube, escreve no “pesquisar” Leonel Messi e delicia-te a ver o melhor jogador da história do futebol, até te digo mais, conseguiu recriar uns quantos lances do Maradona e tudo, caso nunca tenhas visto!

              • Kacal
                Posted Novembro 3, 2022 at 2:25 pm

                Eu não vou responder numa conversa a metade, mas pelo menos já foste capaz de argumentar, pelos vistos até tinhas algo a dizer. Mas como o Artur Trindade já respondeu, façam o debate como deve ser!

                • Paulo Roberto Falcao
                  Posted Novembro 3, 2022 at 4:04 pm

                  O Mendes já te paga ou ainda estás pro bono?

                  A madre superiora das ronaldetes. Moralista para todos os jogadores menos com o Cristiano Ronaldo. Enfim as coisas que se fazem para ganhar a vida…

              • Artur Trindade
                Posted Novembro 3, 2022 at 10:21 am

                Ia-te tratar pelo nome, mas não o sabendo, assumo pelo nick, que terás nascido em 93.
                Os jogadores são todos diferentes e pessoalmente sempre apreciei certos jogadores, mesmo no tempo de Maradona, adorava a elegância técnico no corpo perfeito de Van Basten, e a genialidade monstruosa de Gullit, claramente antes do tempo no futebol, mas especificamente na questão de Maradona, sempre fui maior fã de Matthaus, pela qualidade competitiva, pelo patrão que era.
                Sempre algo me puxou contra os brinca na areia (sem extensão física de suporte), que Maradona cedo se tornou, porque aquele nível de 86 foi curto.
                Mas penso que és novo para ter vivido essa fase.

                Messi nunca foi um brinca na areia, sempre foi assombroso pela qualidade física que sempre aportou ao seu manancial técnico de nascença, mas ontem até dei mais atenção ao PSG, do que ao Benfica, para observar Mbappé e Messi, e tenho a dizer que Messi aos 80 minutos tem um lance em que os colegas estão longe dele, ele recebe e não tem com quem tabelar curto, vê-se com espaço aberto e tenta fazer o que o Messi faria, conduz a bola para frente, eis que um adversário se aproxima e lhe tira a bola, numa tentativa de drible falhada.
                É o fim do Messi, que já dura desde o ano passado, precisa da equipa em seu redor, junta, para usar os colegas como parede para tabelas, e aí sem lhe exigirem muito, continua a ser magistral.
                Mbappé, sem Neymar mostrou-se como ele é, imparável, percorrendo enormes distâncias, em geral partindo da esquerda, claro MVP.

                Respondendo ao teu comentário (fizeste copy-paste de anterior), em geral está correto, com uns floreados que puxas para Messi, é minimamente exacto, eu era capaz de fazer um texto a exultar o Messi (claro top-3 de sempre).

                Já disse que o meu problema, é tu teres algo profundo contra o Cristiano, que te impede de dizer, que alguém que em 7 épocas foi melhor que Messi, é obrigatoriamente top-5 de sempre, podendo até não o colocares no top-3, mas top-5 se não consegues, está aí o problema.
                Essa é a distorção histórica, banalizar a carreira de Ronaldo, 20 anos nas 3 principais ligas de sempre, único na história.

                • offtopicguy93
                  Posted Novembro 3, 2022 at 12:33 pm

                  Lá estás tu a confundir as coisas outra vez, então se o Ronaldo nunca foi melhor de messi como é que foi 7x (7 anos) melhor que messi? Por ter feito mais 5 ou 6 golos numa temporada foi melhor que ele? Ou por ganhar a champions que é uma competição coletiva? Messi tem mais botas de ouro que o suposto melhor finalizador da história… e nunca jogou a ponta de lança como o Ronaldo! Sem referir que o messi começa as suas jogadas e vai finaliza-las, Ronaldo desde que virou nove que não baixa ao meio campo nem participa na construção dos lances! É isto só falando de números, porque em futebol jogado aí então o Ronaldo não tem a mínima hipótese… já ouvi argumentos do “Ronaldo é melhor porque é mais completo” “bate melhor pênaltis” “salta mais” “corre mais”… lol ok e com a bolinha nos pés que é o que interessa? Tanto que o Ronaldo sempre dependeu do físico e agora que não o tem é irrisório vê-lo jogar, atrapalhasse com a bola, não faz uma finta, nada… só a empurra lá para dentro.

                  E eu não tenho nada contra o Ronaldo, tenho é contra aqueles que acham o Ronaldo superior ao messi… tal não é a tontaria!

                  • Artur Trindade
                    Posted Novembro 3, 2022 at 2:03 pm

                    A azia de não aceitar os prémios de BO é vossa, para mim a classificação de especialistas é aceite, até porque muitas vezes eles vêm mais jogos que eu.
                    Deve ser lixado aceitar os prémios, só quando concordamos com eles, é o bolsonarismo em ação.
                    Há 2 anos caiu para o Messi, os especialistas decidiram bem, no ano passado fora do top-30, malandros, foi o marketing.
                    Neste ano faz umas flores, já deve ser o melhor novamente, porque afinal respira.
                    Isto é a cegueira.

                • Paulo Roberto Falcao
                  Posted Novembro 3, 2022 at 10:56 am

                  Eu sei que tu na tua mente atormentada desejarias o fim de Messi, o problema é que o Messi de hoje foi capaz de se reinventar como médio, e não ser o jogador dos dribles e da vertigem. Mas isso não vez tu, tu só anseias para que o Messi se retire todos os dias, porque te tortura ver que sim ele é melhor que o teu mais que tudo.

                  É um grande goleador o Cristiano Ronaldo? Sim, provavelmente o melhor da história. Mas um bom jogador, muito limitado em termos técnicos para estar ao nível dos melhores de sempre. Lamento mas não tem classe, visão de jogo, numa palavra GENIALIDADE para lá estar, o génio nestas merdas importa, e ele não teve a sorte de ter nascido com aquilo que outros têm, designadamente Messi, mas também outros. Poderás lamentar que a natureza foi injusta para o teu menino, mas é a minha opinião. A minha, do Sarri, do Alegri e de qualquer sapiens sapiens com olhos na cara.

                  • Artur Trindade
                    Posted Novembro 3, 2022 at 12:16 pm

                    Chegas a ser ofensivo para Messi, ao dizeres que um simples mortal, um bom jogador, foi capaz de ser melhor que o Rei-Sol, durante pelo menos 7 anos.
                    Como é possível, tanta desconsideração por quem mais admiras?

                    • Paulo Roberto Falcao
                      Posted Novembro 3, 2022 at 1:19 pm

                      Tu é que vives nessa admiração por um jogador, eu não. O Messi tem qualidades únicas, mas não é quem eu mais admiro. Podia dar-te vinte nomes. Quem TU mais admiras é que é diferente. Esse é o teu problema, não o meu.

                      Quanto aos prémios do Markting são uma tanga. Não é ter mais Bolas de Ouro que faz o Messi ser melhor, mas sim simplesmente ser muito melhor. SER. Uma qualidade ontológica imanente e permanente. Mas isso não percebes tu o que é, na tua confusão mental.

              • Paulo Roberto Falcao
                Posted Novembro 3, 2022 at 9:27 am

                Em resumo é isto.

                Messi é comparável a Maradona, não obviamente a Cristiano Ronaldo, um bom jogador e um grande goleador, mas nada mais que isso. Eu não sei escolher entre os dois argentinos, foram os dois únicos e extraordinários.

  • Mantorras
    Posted Novembro 2, 2022 at 4:03 pm

    PR7 will be responding to this.

    Nada de novo aqui. Ele pelos vistos ve os jogos, tudo o resto e so futebol.

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 2, 2022 at 11:59 am

    Obvio. Disse alguma mentira?

    Como é que dizia o Van Basten? ‘Quem diz que Cristiano é melhor que Messi não sabe nada de futebol’. Fim de citação. Subscrevo.

    Sem Ronaldo a Juventus de Alegri foi a duas finais da Champions, com ele ficou eliminado pelo Ajax nos oitavos, e começou o caminho da decadência interna com a perda da Taça de Itália. Ele sabe portanto o quão in transcendente pode ser Cristiano Ronaldo.

    • masterDC
      Posted Novembro 2, 2022 at 1:00 pm

      Quanto ao Messi ser melhor nada a dizer. Embora seja fã do Ronaldo sei ver que o argentino é muito superior.

      Quanto ao 2.° ponto voltamos à mesma história. A Juventus já começava a dar sinais de decadência e mais cedo ou mais tarde iria peder a hegemonia. Acabou por acontecer com o Pirlo, um medíocre aspirante a treinador.

      Se na Champions frente ao Lyon e o Ajax o Ronaldo fez o que lhe competia (golos), frente ao Porto foi um desastre. Mas mesmo com o regresso do grande treinador Allegri a Juve não se livrou das humilhações ao ficar em 4.° lugar e ao ser eliminado pelo grande Villarreal. Esta época continuam mal nae Serie A e foram parar à Liga Europa. Tudo culpa do Ronaldo.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Novembro 2, 2022 at 2:16 pm

        Ainda bem que já ninguém tem dúvidas sobre o primeiro ponto. Ou melhor nenhum sapiens sapiens possuidor de olhos na cara, e capacidade de compreender racionalmente o que vê. Seria o mesmo que comparar Van Basten e Maradona, os dois foram extraordinários, mas ao lado de Diego eram todos simplesmente ridículos por mais golos que marcassem, tal como o são nesta era de Messi.

        Quanto à decadência da Juve discordo, a Juve vinha numa trajetória ascendente, e com a aposta na contratação de Ronaldo o que fez foi tentar um upgrade para tentar um regresso à glória europeia. E se a aventura acabou com um fracasso TOTAL, do United nem falemos. As duas equipas pioraram com ele porque ele foi sempre um corpo estranho à equipa.

        Sinceramente acho que Ronaldo foi vítima da sua própria propaganda, às tantas convenceu-se mesmo que era o melhor, e que ganharia fosse como fosse, porque ele era decisivo. Enganou-se redondamente, ficou demonstrado nestes anos que ele precisava de uma equipa bem organizada a trabalhar para si, e sobretudo que ele nunca foi um líder. O erro que cometeu ao sair do Real Madrid está a pagá-lo bem caro.

        • luis360scp
          Posted Novembro 2, 2022 at 2:55 pm

          As 2 equipas pioraram com ele? então se foi isso que aconteceu como explicas após a saída de Cristiano a eliminação da Juventus frente ao Vilareal e a não passagem na fase de grupos da Champions este ano? Afinal não é o Cristiano a causa de todos os males? Porque? Depois falta referir que quando ele foi para a Juventus a equipa estava mais envelhecida a politica de contratações também era foi mais questionável, exemplo? Trocar o Cancelo pelo Danilo…

          AH! Espero também que se o Messi não conquistar uma Champions pelo PSG também consideres a sua contratação um fracasso TOTAL afinal de contas o PSG já foi a uma final da Champions sem o Messi não precisou dele para estar na final e a sua contratação não foi feita para bater nos mortos da liga francesa mas sim para conquistar a Champions fico a aguardar…

          • Paulo Roberto Falcao
            Posted Novembro 2, 2022 at 4:35 pm

            A gargalhada que eu dei agora, nunca desapareçam ronaldetes, nem imaginam o quanto me fazem rir..

            Consegues dizer, sem te rires, que o Messi faz ou fez alguma equipa jogar pior? Isso consegue ser muito pior que não perceber nada de futebol, isso é apenas uma palermice.

            Já que a Juventus jogava melhor sem o Ronaldo queres quantas opiniões? As do Sarri, e as insinuações do Alegri, chegam ou é preciso mais? Que o United e Portugal jogam melhor sem ele é uma evidência para toda a gente.

            Mas voltando ao princípio eu percebo que quem vê futebol no excel não perceba nada de futebol. Por isso compara coisas incomparáveis, porque no fundo vocês não gostam de futebol, isso é só amor por um individuo.

            • luis360scp
              Posted Novembro 2, 2022 at 5:33 pm

              Gargalhadas dou eu porque foges ao que eu perguntei, respondes alhos com bugalhos volto a dizer:
              “Então se foi isso que aconteceu como explicas após a saída de Cristiano a eliminação da Juventus frente ao Vilareal e a não passagem na fase de grupos da Champions este ano? Afinal não é o Cristiano a causa de todos os males? Porque? Depois falta referir que quando ele foi para a Juventus a equipa estava mais envelhecida a politica de contratações também era foi mais questionável, exemplo? Trocar o Cancelo pelo Danilo…

              A isto não referes nada não explicas porque não tens como explicar, já agora se ele não está lá também como explicas este futebol deprimente que a Juventus está a praticar? Afinal não era por causa do Cristiano que jogavam mal?

              Quanto a Messi pode não fazer uma equipa jogar pior, mas isso não basta: Segundo muitas pessoas ele é o melhor de sempre, talvez tu incluído até pensas isso(para mim tem de estar no top 3), mas para o que o Messi fez até agora não jogar mal não chega, tem de carregar a equipa, afinal é um dos melhores de sempre como o Maradona fez com a seleção, por isso sim se Messi não conquistar uma champions pelo PSG será um fracasso TOTAL por tudo aquilo que ele já fez se tu não o consideras que não conquistar a Champions será um fracasso de certa maneira até estás a desvalorizar o Messi por tudo aquilo que ele já fez.

              • Paulo Roberto Falcao
                Posted Novembro 2, 2022 at 6:06 pm

                As ronaldetes envergonhadas são uma nova espécie, pseudo fingem que não são ronaldetes, quando o que mais são é ronaldetes…

                Quanto ao debate do GOAT os dois melhores jogadores que vi, a léguas, foram Maradona e Messi. Ronaldo o fenómeno por causa das lesões, e Ronaldinho, por ser um bom malandro, estiveram ao mesmo nível mas por um breve período. Não sei preferir nenhum dos quatro, são os quatro excepcionais, e acrescentaria Zidane, que é o jogador de futebol mais elegante que vi com umas botas. Ah mas espera essa noção não deve estar no teu manual de excel. Adiante.

                Ronaldetes são vocês, eu gosto de futebol, eu, o Van Basten, o Alegri e qualquer pessoa com dois olhos na cara. É só isso.

                • luis360scp
                  Posted Novembro 2, 2022 at 7:10 pm

                  Bem já vi que não queres responder ao que eu disse, talvez porque não te convém, a única coisa que sabes dizer é ronaldetes, ronaldetes, ronaldetes, ronaldetes parece um disco riscado, faço as mesmas perguntas duas vezes e a tua resposta? ronaldetes. Está certo, queria ter uma discussão saudável, mas se a única coisa que sabes dizer é chamar às pessoas ronaldetes por não pensarem como tu e obedecerem ao que dizes então só posso concluir que isto é uma perda de tempo.

                  • Kacal
                    Posted Novembro 3, 2022 at 1:47 am

                    Não percas tempo Luís que este user é da “Kafka Academy”!

                  • Paulo Roberto Falcao
                    Posted Novembro 2, 2022 at 8:06 pm

                    Ah e eu respondi-te, só não te respondi nos teus termos, porque os teus termos são de ronaldete pura, e sinceramente já tirei a instrução primária há algum tempo…

                    • luis360scp
                      Posted Novembro 2, 2022 at 11:02 pm

                      Ah! Excelente resposta, se não te importares vou roubar este teu argumento para utilizá-lo no futuro se me encontrar numa situação como tu sem saber o que dizer numa outra discussão qualquer, obrigado ;)

                  • Paulo Roberto Falcao
                    Posted Novembro 2, 2022 at 8:01 pm

                    O teu sentido de humor é fraco. É a vida.

                    Cumprimentos ao Mendes

      • Gato das Bolas
        Posted Novembro 2, 2022 at 1:41 pm

        Ainda não garantiram a Liga Europa

  • Borsalino
    Posted Novembro 2, 2022 at 11:32 am

    Nenhuma surpresa. CR7 já deve ter bloqueado o nº de telefone do Allegri.

Deixa um comentário