Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Última etapa da Vuelta cancelada a 60 km da meta devido aos protestos pró-Palestina

A etapa de consagração da Vuelta não teve vencedor devido aos protestos pró-Palestina. A organização, mais um vez, não conseguiu controlar os manifestantes e teve de cancelar a jornada a 60 km da meta.

40 Comentários

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Setembro 15, 2025 at 6:17 am

    E a entrega dos prémios da Vuelta foi feita numa garagem. Às escondidas dos manifestantes, não fossem suas excelências irritar-se. Foi incrível e irreal ouvir o discurso de ontem de Pedro Sanchez, colocando-se ao lado dos manifestantes, e dizendo que se passou uma imagem de grandeza de Espanha, quase como se vivesse numa realidade paralela.

    Para o ano o Tour começa em Barcelona, e dizem que os organizadores do Tour estão em pânico com tudo o que se passou.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 15, 2025 at 9:10 am

      Esse pânico passa por passar fome ou é um bocadinho menos urgente?

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Setembro 15, 2025 at 9:27 am

        Não brinquemos com coisas sérias. Se agora não puder ser feita nenhuma prova de ciclismo por causa de manifestações, sejam elas quais forem, o ciclismo enquanto modalidade morre. Para ti, que provavelmente não gostas da modalidade, é-te indiferente, bem sei. Que se lixem os cortes de estrada, que se lixe a integridade física dos ciclistas. Que se lixe a forma ilegal e inadmissível como se exerce um direito, o que importa é “chamar a atenção”…

        Um dia destes o Vox ganha as eleições em Espanha, e acaba de vez com esse direito à manifestação. E eu sei quem culparei disso: culparei uma esquerda pateta que consegue tornar a nobre causa palestiana numa odiosa imposição de um boicote à maior prova do ciclismo espanhol.

        • Paulo Roberto Falcao
          Posted Setembro 16, 2025 at 9:52 am

          Bom não tentei fazer um statment sobre a causa palestiana, um povo que foi basicamente privado e desalojado da terra em que vivia, e roubado da água que possuía, um bem precioso numa realidade chamada deserto. Sou a favor da existência do Estado de Israel e da existência de um Estado da Palestina que seja viável, causa que considero nobre e de elementar justiça. Não concordo com o radicalismo e cegueira de uns e de outros portanto. Isto quanto à política.

          Quanto ao desporto, que creio ser o que nos importa, não creio que o boicote ilegal de uma prova de ciclismo contribua absolutamente nada para a causa, sendo um ato totalmente inútil uma vez que a equipa de Israel começou e terminou a prova, exceto para irritar muitos espanhóis com o desvario da esquerda, sendo particularmente grave a posição do PSOE e a irresponsabilidade de Pedro Sanchez.

        • SilvadasAguas
          Posted Setembro 15, 2025 at 1:47 pm

          Nao vale a pena, é bue cool agitar umas bandeiras e usar um keffiyeh, tudo o resto que se lixe, “lutam” pela justa liberdade de uns, proibindo a liberdade de outros (neste caso, uma prova desportiva que pouco ou nada tem a ver), se perguntares quantos ja foram ao site da unicef para fazer um donativo ate ouves os grilos no fundo da rua.
          Mais vergonhoso que estes “manifestantes”, so mesmo o governo espanhol carregadinho de escandalos de corrupçao, ate recorrendo a prostituiçao, instigar e aplaudir isto a ver se passam nos pingos da chuva, so serve a longo a prazo pra alimentarem os idiotinhas extremistas/populistas

          • Valentes Transmontanos
            Posted Setembro 15, 2025 at 3:29 pm

            Então mas se o Hamas rouba a comida e os donativos, achas mesmo que é com dinheiro que se vai ajudar a resolver a situação? Caridadezinha à EUA não é suficiente, meu amigo. É preciso resolver o assunto politicamente, de uma vez por todas. Não é a enviar dinheiro resolvendo problemas durante 3 dias pra voltar tudo ao mesmo que se vai acabar com o genocídio.

          • Super Hans
            Posted Setembro 15, 2025 at 2:43 pm

            Mais vergonhoso que os manifestantes é quem critica e desvaloriza, do alto do seu trono de marfim, pessoas que estão a lutar pelas causas que bem entendem. Também não me parece que seja a forma mais eficiente de protestar, mas isso não significa que tenha que memorizar a causa para criticar

        • DNowitzki
          Posted Setembro 15, 2025 at 1:41 pm

          Qual é a nobre causa palestiniana?
          1. Acabar com o que está a acontecer? 99% de nós é totalmente a favor dela e mais um pouco.
          2. Do rio ao mar? Não!
          3. Limpar Israel do mapa? Não!
          4. Criar dois estado? Sim, mas… Ninguém dentre os que têm poder os querem.
          Já agora, deveria haver uma causa israelita: limpar aquela escumalha do poder.

          • Rosso
            Posted Setembro 15, 2025 at 7:48 pm

            A nobre causa será dois estados segundo as fronteiras de 1967. Isto é o essencial e tudo deriva daí. O rosto será complicado, mas pelo menos há um objectivo claro.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Setembro 15, 2025 at 3:34 pm

            1. Era bom que fossem 99%. Já teria acabado se assim fosse.
            2. Sendo assim, temos aqui alguém que, se amanhã Espanha resolvesse criar colonatos em território português e expulsar portugueses das suas casas, seria completamente a favor. Que belo patriotismo.
            3. Israel não devia existir enquanto Estado. Isso não é o mesmo que acabar com os israelitas.
            4. Sendo que 3 é inevitável e Israel nunca deixará de existir enquanto Estado, então sim, que venha a solução de 2 estados. Mas como? Que território seria o palestiniano se está cheio de colonatos por todo o lado? Território espalhado aqui e ali? Jerusalém Oriental separada da Cisjordância por colonatos? Gaza separada do resto do país? Imaginem que o Estado de Portugal era Minho, Lisboa e Algarve e que no meio era tudo Espanha. Não faz sentido absolutamente nenhum!

            • filipe19
              Posted Setembro 15, 2025 at 5:20 pm

              2) o problema é que esse exemplo não encaixa no exemplo de Israel. Israel foi criado em território que fazia parte da império britânico. Houve muitos arabes que decidiram de ficar onde estavam e hoje vivem dois milhões de arabes em Israel. Imagina então Portugal ter estabelecido as suas fronteiras e os Alentejanos terem aceitado de forma cívica fazer parte de Portugal e não da Espanha. Sem haver uma guerra, sem nada. Desses dois milhões arabes alguns hoje jogam pela seleção israelita, outros fazem voluntariamente parte da IDF, outros fazem parte do tribunal supremo (Salim Joubran) e até já condenaram ministros israelitas de corrupção (Ehud Olmert). Os arabes têm a liberdade de praticar a sua religião só na cidade de Jerusalem em mais de 80 mesquitas, no país inteiro são mais de 400 mesquitas. Eu queria ver Lisboa com 80 mesquitas….ahaha
              3) Porquê que Israel não devia existir como estado?
              4) Imagina isso já existir: Kaliningrad que hoje faz parte da Rússia, o Azerbaijão tem uma exclave do Naquichevão, Gibraltar, Ceuta, ou que tal o Alasca?
              Israel nos anos 90 até estava disposto de entregar 96% da Cisjordania e 100% de Gaza aos Palestinianos para eles lá puderem criar o seu próprio estado (Camp David, Taba). Imagina: o Arafat rejeitou essa proposta que por aquela altura já tinha sido a quarta ou quinta proposta. Por isso tens agora aquela buracada toda com um movimento a criar colonatos por todo lado.
              Os alemães após perderem a segunda guerra mundial, tiveram que entregar milhares de metros quadrados na Polónia, entre outros também a cidade de Kaliningrad (Königsberg) de hoje, tiveram que aceitar a sua ocupação por alguns anos e sobretudo a criação da Alemanha Oriental com os comunistas à sua porta. Só a partir do momento quando alguém aceita a sua derrota, e os Arabes foram derrotados em 1948 (e mesmo assim ficaram com a faixa Gaza sob controle Egipcio e a Cisjordania sob controle da Jordania até 1967), só a partir desse momento o caminho estará aberto para a paz.

              • Valentes Transmontanos
                Posted Setembro 15, 2025 at 8:58 pm

                Não estás a ser sério. Esses exemplos de territórios que deste pertencem a um Estado cuja maior parte do território está separada, certo, mas não é “aos bochechos” como a Palestina! Um bocadinho de território aqui, outro ali, outro acolá, e no meio um Estado terrorista e colonizador. Isso não existe e tu sabes muito bem que não tem nada a ver com o Alasca ou Kaliningrad. O que separa o Alasca do resto dos EUA é esse país muito perigoso chamado… Canadá! Temos de ser sérios, pois o assunto é demasiado sério.
                _
                Desculpa, tens razão na correcção. Israel deve existir como Estado, sim, mas não naquele território. Acho que a Alemanha e os EUA deviam ter no seu território o Estado israelita. Haveria um oceano e alguns países a dividir o Estado israelita em dois? Sim, claro, mas pelos vistos isso não tem mal nenhum, por isso acho que uns, por reparação histórica, e outros, pela mui grande amizade, deviam dar esse passo. E deixariam a Palestina para os palestinianos.

                • Valentes Transmontanos
                  Posted Setembro 16, 2025 at 12:14 pm

                  Só li os dois primeiros parágrafos. Portanto acreditas na propaganda sionista. Não há nada que eu possa fazer em relação a isso. Talvez um dia lá chegues. Recomendo apenas o documentário “Pinkwashing Exposed: Seattle Fights Back”.

                  • Valentes Transmontanos
                    Posted Setembro 16, 2025 at 5:42 pm

                    13 anos é muito tempo? Não me digas que se tornaram numa democracia apenas neste tempo…
                    _
                    Não é uma questão de fugir às perguntas. Simplesmente ando em discussões destas há muitos anos (e não apenas desde 2023) e chega a uma altura em que uma pessoa percebe que não vale a pena insistir. Tu próprio já disseste que nunca vais mudar de “opinião” nem eu a minha.

                  • filipe19
                    Posted Setembro 16, 2025 at 1:45 pm

                    A resposta esperada. Eu apresento factos, dados, ocorrências históricas e a tua resposta é que talvez eu a que um dia lá chegue a contornar a propaganda sionista. E depois fazes cherrypicking com uma reportagem que já tem mais de 13 anos enquanto na Wiki tens isto escrito sobre a Tel Aviv Pride: “The parade is the biggest pride celebration in continental Asia, drawing more than 200,000 people in 2017, approximately 30,000 of them tourists.[8] There were more than 250,000 participants reported in both 2018 and 2019.[9][10][11] As of June 2019, it is the largest LGBTQ event in Asia and also the first city in Israel to host a Pride parade. [6] Smaller annual pride parades are also held in Jerusalem, Haifa and Be’er Sheva.
                    Nem um argumento em que conseguiste provar que eu esteja errado. E é exatamente esta a cultura de discussão que vemos com os participantes destas manifestações de treta e flotillas e não sei o quê.
                    Gostaria que todos esses manifestantes também tivessem a mesma solidariedade com as vítimas de Nova Iorque, Paris, Madrid, Manchester, Londres, Berlim, Nice, Buenos Aires, Jerusalem, na semana passada, e as muitas outras vítimas de ataques islâmicos radicais.
                    Desejo-te um bom dia e espero que isto um dia se resolva de uma maneira pacifica.

                • filipe19
                  Posted Setembro 16, 2025 at 8:48 am

                  E é precisamente nesta resposta que se reconhece o teu problema distorcido com a história:

                  Tu insultas Israel como um estado terrorista, apesar de eu já te ter dado inúmeros exemplos de que é a única democracia parlamentar no Médio Oriente. Um Estado bem-sucedido, que está entre os mais ricos do mundo, que criou prosperidade e liberdade, que é multicultural e é dos países mais amigo da comunidade LQBT e de comunidades minorias no mundo inteiro. Acreditas que no Irão, na Síria ou no Líbano existem colónias hippies ou festivais de música onde as pessoas simplesmente celebram a vida? Acreditas que nesses estados podes construir em pequeno espaço tantas igrejas católicas como existem mesquitas em Israel? Sabias que o Líbano antes da revolução islâmica era conhecido como a Suiça do Medio Oriente e tinha uma grande parte da população que era cristã? Sabias que antes de 1979 o Irão e Israel eram aliados?

                  Tu chamas Israel de colonizador, então pergunte-te como quase todos os estados do mundo surgiram e, acima de tudo, pergunte-te o que o Islão está a fazer atualmente. O Islão existe apenas desde o século VI, por baixo da mesquita Al-Hagsa há um templo judaico, a Hagia Sophia em Istambul já foi a maior igreja cristã do mundo, o Irão, a antiga Mesopotâmia, já foi um orgulhoso estado persa rico em cultura e nada tinha a ver com a cultura islâmica radical que se vive lá agora, há mais de 50 países de influência islâmica, todos eles surgiram através de conquistas, todos eles foram colonizados. E uma coisa é certa, se não houvesse a reconquista nós hoje vivíamos também num estado islâmico. E ainda bem que isso aconteceu, desses 50 países não encontro um em que queria viver.
                  …………………………………………………………………..
                  Se defendes tanto os direitos humanos, então deverias perguntar-te por que razão o povo indígena de Israel não deveria ter direito a um estado precisamente nesse território. Os judeus são os povos indígenas desse país! Os judeus são aqueles que sofrem perseguição há séculos. O Holocausto não é suficiente para perceberes isso? A tal “Nakba” também aconteceu aos judeus. Os judeus foram expulsos de países como o Irão, Marrocos, Argelia, Libia e por aí fora. Foram mais de 900 000 pessoas. Pesquisa a taxa multicultural de esses países e vais ver que todas as minorias foram expulsas. Ainda há pouco atacaram os Drusos na Síria, existem vídeos na net como são massacrados por radicais e quando Israel vem para ajudar o mundo ainda revolta-se com isso. Ridículo.

                  Os teus chamados palestinianos são egípcios, jordanianos, sírios e libaneses, Arafat era egípcio e o que estou a tentar explicar-te, mas tu não queres entender, é que este conflito nunca se tratou da criar um estado. Porque é que não compreendes isso? Na carta/”constituição” do Hamas tens um paragrafo que se refere à eliminação do judeus. Entre 1948 e 1967, a Faixa de Gaza estava sob o domínio egípcio e a Cisjordânia sob o domínio jordaniano. Nunca, realmente nunca, houve qualquer esforço para criar um estado próprio, porque essa identificação com a Palestina só surgiu depois, porque o egípcio Arafat usou isso como pretexto. E depois de 1967 houve mesmo assim várias tentativas do tal “estado terrorista” de oferecer território aos palestinianos para eles criarem um próprio estado, causa que foi rejeitada por várias vezes.

                  Pergunta-te porquê que a Irmandade Muçulmana é proibida em estados como o Egito e a Arabia Saudita e considerada como organização terrorista enquanto aqui na Europa não.
                  Pergunta-te se tu estarias a favor dos Aborigines e os Indios nas EUA terem o direito a um estado próprio, se responderes essa pergunta com “sim” também devias defender o direito dos judeus terem um estado exatamente nesse território porque judeus são uma etnia e não só uma religião. As cidades de Nazaré, de Hebron, Jerusalem foram todas fundadas por judeus e os seus antecessores não por muçulmanos. Os palestinianos têm duas opções ou vivem em paz ao lado dos judeus ou mudam-se para um país que os aceite…oh wait. Ninguém os quer. Porque será? Pesquisa “Black September” ai tens a tua resposta e pergunta-te se é isso que queres defender.

  • Knox_oTal
    Posted Setembro 14, 2025 at 10:01 pm

    Este é o tipo de assunto em que TODA a gente diz disparates e ninguém tem razão, e quem sofre continua a sofrer infelizmente!

  • João
    Posted Setembro 14, 2025 at 6:43 pm

    Isto é que é uma cambada

  • DNowitzki
    Posted Setembro 14, 2025 at 6:19 pm

    Uma farsa esta Vuelta! Um governo espanhol atolado em processos a encontrar escapatórias.
    Eu sugeria a todos os manifestantes que fizessem uma de três coisas: ir combater para a Palestina contra o exército israelita; criarem equipas humanitárias e deslocarem-se para lá; trazerem para suas casas a malta do Hamas.
    *
    Se isto tivesse sucedido connosco e com a Espanha, por absurdo (nem era necessário ter um filho ou neto envolvidos), certamente até à dentada queria enfrentar quem organizou, apoiou e participou no infame dia 7.
    *
    Isto nada tem a ver com apoiar uma figura execrável como Benjamin Netanyahu. Por mim, colocavam-no numa arena com Hamas e companhia e fechava as portas.

  • Valentes Transmontanos
    Posted Setembro 14, 2025 at 5:52 pm

    Coisa linda. Temos muito a aprender com os espanhóis.

    • Daervar
      Posted Setembro 15, 2025 at 9:07 am

      1º como se houvesse falta de anti semitas no mundo
      2º Espanha, como qualquer potência mundia, faria igual
      3º indignação selectiva é o novo desporto dos tristes das falsas empatias e das falsas tolerâncias

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 15, 2025 at 7:12 pm

        Também vais a acusar a actriz judia que ontem apelou à libertação da Palestina de anti-semitismo? Ou vais só admitir que para ti os palestinianos são seres inferiores que nem como humanos devem ser tratados? Acho que era mais fácil do que repetir o discurso do estado terrorista (discurso que SEMPRE existiu e não só com o PM actual) e das IDF e que cada vez menos gente compra.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 15, 2025 at 3:40 pm

        Ok, boomer.

    • Rodrigo 77
      Posted Setembro 14, 2025 at 6:49 pm

      Aplaudir meter a segurança os ciclistas em causa? Não tens vergonha na cara?

      Agrediram ciclistas!!

      Se é isto que defendes, deves ser de extrema esquerda logo vales menos de 5% em Portugal, felizmente não somos dominados por comunistas pagos pela Rússia.

      • oMeuUserName
        Posted Setembro 14, 2025 at 10:07 pm

        Em 2025 ainda se achar que a Rússia é comunista, se não é estupidez, não sei o que é…

    • porra33
      Posted Setembro 14, 2025 at 6:42 pm

      Em que medida é que estragar um evento desportivo é uma coisa linda? Porque é que fizeram isto com o ciclismo? Ou impedem todos os desportos de realizarem ou não impedem nenhum… Com o cancelamento de etapas os manifestantes conseguiram alguma resolução ou progresso relativamente ao conflito entre Israel a Palestina? Não. Não sou contra ou a favor da causa, agora sou contra ver profissionais que são alheios a tudo isto perderem a possibilidade de exercerem as suas funções. O que conseguiram foi essencialmente que as pessoas que gostam de ciclismo fiquem com menos simpatia pela causa. Qual é o próximo passo dos manifestantes ir fechar uma empresa de candelabros? Furar pneus a automobilistas que usem o Waze? Queimar dispositivos USB?

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 14, 2025 at 8:07 pm

        “Ou impedem todos os desportos de se realizarem ou não impedem nenhum”. Nope. Não é assim que funciona.
        _
        “Conflito”. Para mim, a conversa acaba aqui. Estamos em Setembro de 2025.

        • Frodo
          Posted Setembro 15, 2025 at 10:49 am

          Quando é que sais à rua em manifestação contra o Boko Haram?
          Ou em defesa das fronteiras da Arménia?
          Já fizeste as tuas doações por causa da fome e do arrepio dos direitos humanos na Somália?

          Pois…

          • Rosso
            Posted Setembro 15, 2025 at 7:51 pm

            E os curdos, também. Nunca vi tanto apoio a esse povo como aos palestinianos. Fico com a estranha sensação de que só atrai indignação se houver repressão de algum país pró-ocidental. O resto não interessa.

            • Valentes Transmontanos
              Posted Setembro 16, 2025 at 7:47 am

              Não sei se vives na zona de Lisboa, mas por acaso a questão curda é “bastante” falada (comparando com o resto). A Casa da Achada teve um ciclo de cinema em Abril, todas as semanas, sobre o Curdistão. E vejo sempre bandeiras em todas as manifs a que vou.

          • Valentes Transmontanos
            Posted Setembro 15, 2025 at 3:39 pm

            E lá vem o whataboutism… se não falas de um assunto específico não podes falar de nenhum outro ahah
            _
            1. Retribuo a pergunta. Quanto o fizeres, chama-me. Já que é um assunto que te preocupa tanto.

            2. Se quiseres falar sobre a Arménia, podemos falar, sim! Já estive em várias manifestações/eventos, conheço arménios e azeris. Não te consigo provar, e mesmo que conseguisse não tenho de te provar nada. Ouvir System of a Down alertou-me para o genocídio (caaaalma, os próprios EUA já disseram, 100 anos depois, que foi genocídio, por isso posso usar o termo) do povo arménio e a partir daí interessei-me pela situação actual nessa zona do globo.
            _
            3. Sim, já. E tu?

          • Super Hans
            Posted Setembro 15, 2025 at 2:45 pm

            Isso quer dizer o quê mesmo? Que não se pode defender uma causa sem defender todas as outras? É que por essa perspectiva não vale a pena lutarmos por nada, pois corremos o risco de sermos incoerentes.

            • Valentes Transmontanos
              Posted Setembro 15, 2025 at 7:14 pm

              Claro. O Frodo, que tem muitos privilégios que foram conquistados devido às ideias da “extrema-esquerda terrorista radical anarquista comunista extremista” mas que é o primeiro a ridicularizar, de papo cheio, quem pertence a esse espetro político, preocupa-se muito com a Nigéria e a Somália. Não sabias? Passas a saber.

  • El Bandido
    Posted Setembro 14, 2025 at 5:34 pm

    É um protesto para o Hamas libertar os reféns Israelitas que ainda tem? Acho piada este pessoal pró-terrorismo, que apoia um povo que elegeu um partido terrorista, acha que as mulheres e homossexuais não devem ter direitos, e cujos líderes estão todos pimpões em hotéis de luxo no Qatar. Quanto a mim é muito simples, acho que nunca podemos estar do lado de uma ditadura…

    • filipe19
      Posted Setembro 14, 2025 at 6:40 pm

      Emocionam-se tanto com os problemas de uma certa etnia mas quanto ao resto, nada, talvez nem protestam tão forte quanto aos próprios problemas sociais no próprio país. Ridículo.
      E o que também é ridículo é ver a UAE a trabalhar todos juntos para o Pogacar no GP de Montreal. rolleyes

      • Valentes Transmontanos
        Posted Setembro 14, 2025 at 8:05 pm

        Já te respondi a isso no post do outro dia. Essa conversa da treta não cola. Quer dizer, aqui talvez cole, porque pelos vistos ainda há quem acredite que isto é sobre o Hamas.

        • filipe19
          Posted Setembro 14, 2025 at 9:27 pm

          Eu não respondi porque tal como tu não consegues convencer-me eu também não te consigo convencer. A minha resposta, ou os meus argumentos, não colam, porque não corresponde à tua narrativa. Mas é um facto de eu nunca ter visto antes do dia sete de Outubro, milhares pessoas na rua a manifestarem-se contra qualquer conflito no mundo. Na última década morreram mais de milhão e meio de muçulmanos….por muçulmanos. Ai já não ninguém se manifesta, também ninguém diz nada quando o IS anda a massacrar pessoas por a quase toda Africa fora. Isso sim, é um genocidio. O dia sete de Outubro foi um genocidio, porquê que as pessoas (porquê que tu) não condenam o Hamas, não sou pelo acto, mas sim, por dar continuidade a esta guerra? O Hamas pode terminar isto em 24 horas e passar a bola a Israel. Mas não o fazem. Porquê? Ou porquê que ninguém condena o Egipto por deixar fechado as suas fronteiras para a faixa Gaza? Já alguma vez viste a fronteira do Egipto com a faixa Gaza? Até deixava o Trump todo invejoso daqueles muros, sim plural, são mais do que um.
          Vitimas não mantêm reféns. Vitimas não gastam milhares de euros (inclusive dinheiro do meu e talvez do teu bolso) em armas e escavamentos de túneis enormes sem gastar um cêntimo na proteção do seu próprio povo. Aonde é que estão os bunkers? Para isso já não houve guita, não foi? E isto também não é uma luta de libertação. Nunca foi. Sempre foi uma guerra ideologica em que Arabes nunca quiseram ter um estado de Israel. Enfim, eu podia continuar com a lista da hipocrisia, de fotos falsificadas, das pessoas na faixa Gaza a receberem ajuda humanitária de Israel. Em que guerra, que Israel não começou, o suposto agressor dá ajuda humanitária ao seu opositor? A Rússia dá ajuda aos Ucranianos? Ou do barco que recentemente partiu pela nona vez dos UAE com mais de 7000 toneladas de alimentos e material médico e de que ninguém fala……tu tens a tua opinião e eu a minha.
          Numa coisa até te dou razão: eu também tenho um enorme receio que Israel vá (querer) expulsar todas as pessoas da faixa Gaza para não sei aonde. Tudo por satisfazer a ideologia radical dos partidos da direita que formam uma coligação com a Likud. Porque isto também é uma guerra entre dois partidos da direita. Likud e a sua aliança vs Hamas/Hezbollah e Irão que fundamentalistas radicais e ainda mais da direita do que a direita se pode virar. Mas de uma coisa podes ter certeza, eles não vão fazer o mesmo que lhes foi feito entre 39-45. Não acredito.
          Enfim, eu sou tão casmurro nesse assunto como tu. Eu mantenho a minha postura disto ser uma hipocrisia enorme. E antes de achares que sou da direita ou não sei quê. Eu tenho 43 anos e nunca na minha vida votei na direita e nunca na minha vida votarei na direita. Eu estou com medo das noticias de hoje e dos resultados das sondagens, da palestra daquele wannabe ditador em Madrid. Não foi por isso que me mudei para Portugal. MAS eu também nunca na minha vida me colocarei ao lado de terroristas cuja ideologia é ainda mais doentia do que tu algumas vez imaginas. Se é isso que apoias, meus sentimentos, se tu, ou os manifestantes, querem apoiar os direitos humanos que o façam de uma forma cívica e não cantem slogans que apelam ao genocídio dos judeus e não poem a saúde de atletas em perigo que só querem exercer o seu trabalho e dar alegrias aos entusiastas deste desporto.

    • Super Hans
      Posted Setembro 14, 2025 at 6:22 pm

      Ninguém está do lado da ditadura, este protesto visa acabar com o genocidio. Os fins não justificam os meios.

Deixa um comentário