Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vice-campeões esmagados; AD volta a fazer a diferença; Nuggets ganham vantagem

Esperava-se mais de Miami? A época regular já não tinha sido positiva mas por norma a equipa de Spoelstra, que não viu Herro dar o salto que se esperava, aumenta o nível na fase a eliminar. Já os Nuggets contaram com um Rivers inspirado. Enquanto os Lakers quando a dupla LeBron-AD está ao seu nível, principalmente Davis, é quase imbatível no Oeste.

Os Bucks fizeram o 3-0 na eliminatória conta os Heat ao vencerem em Miami, por 113-84. Os vice-campeões, que no jogo anterior tinham perdido por 34 pontos de diferença, entraram muito mal na partida (apenas 14 pontos no 1.º período), ainda tentaram responder no 2.º período, mas Milwaukee cavou uma vantagem muito grande depois do intervalo. Holiday juntou 19 pontos a 12 assistências, Giannis 17 a 17 a ressaltos. Já os Lakers passaram para a frente (2-1) ao derrotarem os Suns, por 109-95. AD foi o melhor marcador do jogo com 34 pontos e ainda conseguiu 11 ressaltos, LeBron marcou 21 e Schroder 20. Também os Nuggets fizeram o 2-1 com o triunfo em Portland por 120-115. Jokic brilhou com 36 pontos, mas a chave do jogo foi Austin Rivers, que surpreendeu ao marcar 21, de nada valendo os 37 de Lillard.

40 Comentários

  • Kafka
    Posted Maio 28, 2021 at 9:32 am

    Como é demasiado óbvio com AD e LeBron saudáveis ninguém cheira, ainda para mais Chris Paul é especialista em se lesionar me momento decisivos… Passeio de LA até à final com os Jazz

    • Abbas
      Posted Maio 28, 2021 at 6:47 pm

      Chris Paul é capaz de ser o jogador de topo com mais azar na história recente. Draftado pelos Hornets, os Clippers dele eram a melhor equipa da liga contra literalmente todas as equipas exceto os Warriors (depois era uma equipa moldada para uma era que estava a terminar), no ano em que os Rockets eram provavelmente a melhor equipa da liga lesiona-se num momento decisivo e este ano isto… Os Suns estão a provar que têm realmente bons jogadores, mas se o CP3 não carbura não dá contra os Lakers.

      • Fabio Fernandess
        Posted Maio 29, 2021 at 3:18 am

        Credo, nem os Clippers nem os Rockets foram a melhor equipa em alguma temporada nos ultimos 10 anos, que barbaridade

        • Abbas
          Posted Maio 29, 2021 at 11:30 am

          Os Clippers tinham um winning record com todas as equipas da liga exceto os Warriors. Os Rockets no ano em que foram a jogo 7 eram a melhor equipa da liga, mas sem CP3 no jogo 7 foi curto.

          • Fabio Fernandess
            Posted Maio 29, 2021 at 2:53 pm

            Os Rockets nem a segunda melhor equipa eram, quanto mais a primeira.

            • Abbas
              Posted Maio 29, 2021 at 9:45 pm

              #1 no Oeste
              Antes de Cp3 se lesionar, 3-2 nas finais de conferência. Isto contra os Warriors com KD que limparam os Cavs na final. Portanto, quem era melhor mesmo?

              • Fabio Fernandess
                Posted Maio 29, 2021 at 10:03 pm

                Não sei que NBA andas a ver, mas os Warriors com KD eram a melhor equipa da NBA. A tua afirmação é uma perola autentica.

                • Abbas
                  Posted Maio 29, 2021 at 10:13 pm

                  Inicialmente disse que eram provavelmente e mantenho a opinião. Nunca saberemos pq não tivemos uma série completa com CP3. Enquanto houve os Rockets estavam a ser melhores. Acho um take totalmente legítimo, take de muitos jogadores da NBA já agora… não vale a pena entrar em discussões com gente que insulta por opiniões normais.

          • CanelasNba
            Posted Maio 29, 2021 at 5:09 pm

            Fico na dúvida de qual o maior disparate, se os Clippers serem a melhor equipa da liga (excepto contra os Warriors) quando por acaso no ano anterior ao titulo até são os Clippers que eliminam os Warriors, e quem percebe alguma coisa sabe que se havia equipa que podia dar problemas aos Warriors até eram mesmo esses Clippers, mas deram choke com Houston. Ou depois dizer que Houston eram a melhor equipa da liga ?? Como é possível fazer comentários tão desfasados da realidade com tantas certezas…

            • Abbas
              Posted Maio 29, 2021 at 9:38 pm

              Sim, esses Clippers que tiveram uma run de 12 jogos consecutivos a perder com os Warriors, mas tu é que percebes muito disto deixa estar.

            • Abbas
              Posted Maio 29, 2021 at 9:44 pm

              Rockets foram a melhor equipa do oeste nesse ano, estavam a ganhar aos Warriors 3-2 até CP3 se lesionar e a jogar melhor. Eram a melhor equipa da liga. Faz o favor de me deixar de responder, pfv.

              • Fabio Fernandess
                Posted Maio 29, 2021 at 10:05 pm

                Sim, os Raptors também fora a melhor equipa no Este na fase regular, os Cavs ficaram em 4º e daí? Os Raptors eram melhor equipa? Uma pessoa le cada disparate.

              • CanelasNba
                Posted Maio 29, 2021 at 10:38 pm

                Assumo que os Jazz são então a melhor equipa este ano da NBA…Os mesmos Clippers que eliminaram GSW em 2014? ou essa parte não interessa, que curioso…Vou te dizer algo que já vi dirigido a ti sobre a NBA “é ridículo ver alguém tão ignorante sobre um assunto acreditar tanto no que diz”

                Ainda hoje conseguiste a proeza de dizer que os Nets são a equipa que circula mais a bola…são pérolas sobre a NBA TODOS OS DIAS!

  • Tiago Silva
    Posted Maio 28, 2021 at 9:45 am

    O AD deu um pulo gigante desde o primeiro jogo! Com AD e LeBron saudáveis, os Suns têm poucas hipóteses.

  • Manchester Is Red
    Posted Maio 28, 2021 at 9:56 am

    Em relação aos Bucks x Miami, a diferença para o ano passado é ter naturalmente o Giannis sem lesões e jogar com 5 unidades em campo desde a saída do Bledsoe e a chegada do Holiday. Vai ser um bom espectáculo ver a ronda com os Nets.

    No outro jogo, o desfecho acaba por ser natural. Se o AD jogar ao seu nível, não há maneira dos Suns vencerem qualquer outro jogo nesta eliminatória. Aliás, arrisco dizer que os Suns só venceram o 1º jogo à conta dos 13 pts que o AD marcou.

    Nestes 2 últimos jogos voltou a marcar 30+ pontos e assim já não há grande coisa que Phoenix possa fazer.

    O match-up mais interessante vai ser com os Jazz na final da conferência, até porque o AD não jogou 1 única vez com Utah nesta época e o duelo com Gobert terá de acontecer.

    (Pressupondo que os Jazz batem Memphis e Mavs até lá)

    • Deco10
      Posted Maio 28, 2021 at 2:32 pm

      É importante referir a lesão do CP3 também, o AD subir de nível meteu os Lakers como favoritos, mas a junção disso à lesão do CP3 tirou qualquer possibilidade aos Suns.

  • Kurt1904
    Posted Maio 28, 2021 at 9:59 am

    LA x Phoenix – mais um bom jogo defensivo dos Lakers, defensivamente a equipa está quase no ponto, ofensivamente ainda não está no ponto. Primeira parte algo sofrível ofensivamente, muitos TO, e a bola de 3ts não está a entrar. No terceiro período a equipa acabou por melhor, AD fez um excelente período e LBJ também esteve bem, no quarto período foi mais gerir. KCP tem estado bem defendido, parece com falta de confiança e saiu lesionado, Wesley Thomas não está a lançar grande coisa. Ontem gostava de ter visto do Maclemore, não esteve mal na regular season.
    Do lado dos Suns é uma pena o CP3 não estar bem, Ayton está a jogar de forma excelente e Booker está a ser bem defendido, as wings não estão a acertar como durante a época, o Crowder está 2-20 em lançamentos, um jogador que no ano passado por exemplo deu uma bela ajuda a Miami contra os Bucks. Lakers devem ganhar o próximo jogo e depois é ver se conseguem fechar em Phoenix.

    Miami x Bucks, os Bucks estão a jogar muito, a equipa é bem diferente face ao ano passado, defende melhor, até o Brook Lopez que não jogou grande coisa durante a época, está a jogar bem melhor. A próxima série contra Brooklyn será excelente! Quanto a Miami, a equipa não é igual à do ano passado, o banco é sofrível, deram o Olynik pelo Oladipo que está lesionado, Herro não está a jogar um boi (como durante a época), Iguodala já não é o mesmo (já é altura de terminar a carreira), e mesmo os titulares não estão a jogar igual . Já se fala que Leonard poderá ir para lá, seria uma boa adição para eles.

  • Turra
    Posted Maio 28, 2021 at 10:34 am

    O Jrue nao poderia ter sido melhor fit para os Bucks. Um playmaker que defende, e que solta muito o Giannis. Vai ser um boa meia contra os Nets

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 28, 2021 at 10:52 am

    A lesão de CP3 matou por completo as hipóteses dos Suns e com isto os Lakers vão passear até à final. Continuo a achar que ,por muito que queiram fazer do Oeste uma conferência assustadora, das 4 melhores equipas da NBA 3 estão no Este.

    Eu sei que muitos vão comentar que esta equipa dos Bucks está muito mais forte com a adição de Jrue mas a mim parece-me que a diferença mais acentuada até está nos Heat.

    Esta equipa simplesmente não tem quem marque pontos:

    – Jimmy Butler é muito bom mas quando não és ameaça da linha de 3 e os teus colegas neste momento também não são torna-se fácil de anular.
    – Herro este ano não existe enquanto no ano passado foi ,discutivelmente, o 3º melhor dos Heat nos PO.
    – Robinson simplesmente não marca triplos.
    – Crowder que lançou 43% de 3 já não existe
    – Dragic envelheceu e já não é o mesmo.
    – Bam é tão passivo que ofensivamente tê-lo a ele ou a um poste de 5M é igual.

    A defesa continua a ser muito boa e ninguém sabe como anular o Giannis como eles mas quando não consegues marcar pontos não há milagres. Ao fim de 10 minutos os Heat tinham 8 pontos marcados e o jogo não estava terminado no 1º quarto porque os Bucks não estavam tão certeiros como no 2º jogo.

    • Kurt1904
      Posted Maio 28, 2021 at 11:20 am

      E mesmo os Bucks não é só a adição do Jrue…o banco comparativamente ao ano passado está bem melhor

    • Deco10
      Posted Maio 28, 2021 at 2:04 pm

      Como é bom ver alguém a escrever essa tua segunda frase. Pela altura da troca do Harden para os Nets comentei num post aqui no VM que o Este este ano estava mais forte que o Oeste e não me lembro de haver alguém sequer que concordasse com o que disse. O desenrolar da época foi-me dando razão e agora chegamos aos PO em que 3 das 4 principais candidatas são mesmo do Este.

      Depois para além destas 3 equipas que, provavelmente, mantêm o núcleo para o próximo ano, ainda há Miami, Boston, New York e Atlanta que provavelmente se vão mexer para estar na luta também. Se este ano o Este já foi bastante interessante, para o ano tem tudo para ser a “conferência assustadora”.

      • Kurt1904
        Posted Maio 28, 2021 at 3:56 pm

        Eu acho que as top três equipas do este estão muito forte..mas a partir daí no top 10 seriam equipas do oeste

        • CanelasNba
          Posted Maio 28, 2021 at 4:51 pm

          Concordo Kurt, se fizermos um Top 10, provavelmente aparecem apenas 3 equipas do Este (se formos ver as Odds para campeão é isso que acontece).

          Quanto às equipas do Oeste, neste momento fica fácil bater nos Clippers, mas ninguém estava à espera deste descalabro, sendo que foram aqui constantemente elogiados durante o ano (à exceção da última semana da época); Denver com Jamal Murray seria uns fortíssimos candidatos a estar presentes nas finais e metia no mesmo patamar de Philadelphia ou Bucks. Os Jazz são uma equipa extremamente competente que só agora tem o seu melhor jogador de volta. Os Suns são uma equipa de qualidade que infelizmente tem o seu líder limitado caso contrário dariam problemas a qualquer equipa. Dallas, quem tem um jogador como Doncic está sempre mais perto da vitória e por último Portland que tem o seu problema na defesa, pois a equipa está recheada de bons jogadores.

          No este para além dos favoritos Nets, temos os Bucks que parece que finalmente têm as peças suficientes para lutar pelo anel e Phily que apesar da época regular ainda tem muito que provar. Portanto parece-me um pouco exagero afirmar que o Este é melhor quando se verifica que afinal apenas 3 equipas contam verdadeiramente para o “Totobola”…

          Sendo que antes dos Playoffs começarem pelo menos os Clippers eram tão favoritos como Bucks e Phily, e Denver teve a Lesão de Murray ou estariam no mesmo patamar dessas equipas.

          Neste momento, sim concordo que o vencedor será entre Nets, Lakers, Phily e Bucks e um pouco atrás Jazz.

          • Deco10
            Posted Maio 28, 2021 at 7:26 pm

            Compreendo o que dizes, o problema é que esses se’s também se aplicam ao outro lado dos USA, principalmente em Boston e Miami e principalmente no início da época. Estamos a falar das duas equipas que foram às finais do Este no ano passado, mas que por diversos motivos este ano apresentaram-se bem abaixo do seu potencial. Se Miami quebrou com a baixa de forma de vários dos seus pilares, Boston sofreu imenso com as lesões, se não me engano só Brooklyn esteve pior neste aspeto no que toca às estrelas jogarem juntos em equipas de playoffs. Kemba, Tatum e Brown raramente jogaram juntos, e se juntarmos Smart à mistura ainda menos jogos foram, se juntarmos Williams para completar o 5 inicial foram menos de uma dezena de jogos. O que quero dizer com isto é que o top 10 de equipas pelo que jogam torna-se um pouco enganador quando olharmos para o valor individual de cada equipa.

            Com isto aproveito para fazer o exercício de fazer um top-10 por esta época:

            1 – Nets
            2 – 76ers
            3 – Bucks
            4 – Lakers
            5 – Jazz
            6 – Dallas
            7 – Nuggets (sem Murray, com Murray estariam à frente de Dallas)
            8 – Suns
            9 – Blazers
            10 – Miami

            Isto tendo em conta esta época, em termos de valia individual tirava os Blazers e metia Boston em 10o, passando Miami para 8o e Suns para 9o.

            • CanelasNba
              Posted Maio 28, 2021 at 11:20 pm

              Se for um exercício teórico antes dos Playoffs começarem e assumindo todos os jogadores a 100% o meu seria:
              1- Nets
              2 – Lakers
              3 – Bucks
              4 – Denver (com Murray)
              5 – Clippers (Antes do descalabro)
              6 – 76ers
              7 – Jazz
              8 – Suns
              9 – Dallas
              10 – Miami/Portland

        • Deco10
          Posted Maio 28, 2021 at 5:33 pm

          Mesmo assumindo que isso seja 100% certo (não concordo, mas desenrolava toda outra discussão), era muito mais difícil para qualquer equipa conseguir a vantagem caseira nos playoffs no Este do que no Oeste, o que, como sabemos, carrega muito peso.

          Em termos de overall, as conferências estão muito equilibradas na minha opinião, mas as equipas mais fortes estão mesmo no Este neste momento, o que faz tender um pouco a balança para esse lado na minha opinião. No entanto é compreensível alguém achar que a balança tenda mais para Oeste, o que achei engraçado foi haver pessoal a desvalorizar completamente o Este mais um ano, dizendo que o Oeste era muito superior.

          • CanelasNba
            Posted Maio 28, 2021 at 5:45 pm

            O que queres dizer com era mais difícil conseguir vantagem caseira nos Playoffs no Este do que no Oeste?

            • Deco10
              Posted Maio 28, 2021 at 7:17 pm

              Que, estando as 3 equipas mais fortes no Este, é mais difícil acabar nos 4 primeiros lugares, ficando consequentemente com a vantagem caseira nos playoffs. E sim, eu sei que as equipas do Oeste até acabaram com melhor percentagem de vitórias, mas acho que ambos sabemos que a conferência em si também acaba por influenciar o desfecho final.

              • CanelasNba
                Posted Maio 28, 2021 at 11:12 pm

                Claro que a conferência acaba por influenciar o desfecho final, e estando as equipas do Oeste numa conferência com mais equipas de qualidade ainda é de louvar mais o facto de terem melhores records enfrentado melhores equipas ao longo dos 72 jogos…por isso é que não percebi muito bem a lógica desse raciocínio.

  • Rui Mimosa
    Posted Maio 28, 2021 at 10:58 am

    Eliminatoria arrumada. Jrue foi a peca que faltava para os Bucks darem o salto de serem uma equipa de regular season para uma equipa que luta pelo anel. Esta meia final Nets x Bucks é uma final antecipada. Na minha opiniao sao as duas melhores equipas da NBA.

  • ktc
    Posted Maio 28, 2021 at 11:05 am

    Como previsto o AD aumentou o nível e isto virou passeio.
    Pena o Murray se ter lesionado nos Denver, que bela equipa está ali a ser montada. Pode ser que para o próximo ano, todos saudáveis, sejam um candidato com valor para o título.
    Quanto a Miami, parece claro que partia numa 2ª linha na sua divisão, mas esperava mais deles. Os bucks também estão fortes e o Midletton está a ter mais bola mas esperava que Miami equilibrasse pelo menos os jogos

  • Abbas
    Posted Maio 28, 2021 at 11:47 am

    Bucks estão assustadores este ano. Acho que da próxima eliminatória Nets-Bucks sai o campeão deste ano.

  • Abbas
    Posted Maio 28, 2021 at 11:50 am

    De resto, os Lakers vão ganhar tranquilamente. Pena CP3 estar extremamente limitado, não dá para dar grande luta. Nuggets sem Jamal é complicado… Dos jogos de anteontem, Westbrook a mostrar ao que vem nas primeiras rondas de PO, tem estado horrendo, mas os Sixers são os Sixers de qualquer das formas. Não sei como os Jazz com o teórico mehor protetor de cesto da liga deixam um base de segundo ano que não sabe lançar de fora marcar quase 50… Não tenho fé nos Jazz. Do Este sai Bucks ou Nets, do Oeste é Lakers ou… Mavs.

    • Borsalino
      Posted Maio 28, 2021 at 12:43 pm

      Nunca acreditei nos Jazz e mais cedo ou mais tarde vão acabar por me darem razão.

      • Abbas
        Posted Maio 28, 2021 at 7:24 pm

        Para mim é o protótipo de equipa de época regular. Um núcleo de 6-7 jogadores acima da média, sem nenhuma verdadeira super-estrela, com um segundo melhor jogador que é um big defensivo. Não acredito muito neles.

  • Borsalino
    Posted Maio 28, 2021 at 1:01 pm

    Não vou andar neste bandwagon dos Bucks, já que estes Miami Heat já tinham levado blowouts de algumas equipas que sequer estão nestes playoffs. Além de que os Heat são penúltimos em offensive rating e offensive effiency. Quero vê-los contra outras equipas.

    Nos Lakers, com AD mais perto do seu nível e sem o Harrell com os seus berros espalhafatosas e rídiculas, os Lakers (com CP3, para não variar, lesionado) não vão dar chances. Acredito que os Suns possam ganhar mais um jogo.

    Por fim, numa liga que dizem ser tão soft, é muito bom para mim ver young stars como Doncic, Tatum, Donovan, Booker ou Trae Young nos “trash talking” e a ir para cima dos adversários e público sem receio.

  • kiterioVFC
    Posted Maio 28, 2021 at 2:40 pm

    Com AD assim e CP3 assim, Lakers dominam! É pena tinha grandes expectativas para esta eliminatória!

    Lakers tiveram lesões, mas no momento decisivo conseguem recuperar os craques e apanham os adversários sem 1 dos principais jogadores e que podiam equilibrar a balança. CP3 nos Phoenix e Jamal Murray nos Nuggets.

    Gosto de ver os Bucks assim!
    Nuggets mesmo sem o Jamal, sempre muito certinhs e com muita qualidade. Excelente equipa.

Deixa um comentário