Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A extraordinária assistência de Cancelo que abriu caminho à vitoria do Man City

O Manchester City recebeu e bateu o Everton, por 3-0, e ascendeu ao 2.º lugar da Premier League. João Cancelo e Bernardo Silva foram titulares nos Cityzens (Rúben Dias ficou no banco) e foram fundamentais na vitória, com o lateral a fazer uma assistência formidável para o 1-0 de Sterling e Bernardo fechado a contagem, tendo pelo meio Rodri ampliado com um tiraço do meio da rua. Com este resultado, a equipa de Guardiola chega aos 26 pontos em 12 jogos, menos 3 que o Chelsea, e deixou para trás West Ham e Liverpool.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

23 Comentários

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Novembro 22, 2021 at 11:44 am

    Uma nota sobre alguns comentários respeitantes à venda dos Bernardos e dos Cancelos desta vida.
    Há uns aninhos, Jesus é que tinha a culpa porque detesta jovens e era contra as diretivas da aposta na formação de Vieira, etc etc.
    Agora, depois da saída do antigo presidente, já se fala mais nas negociatas Mendes com Valências e Mónacos e nos casos BES e dinheiros escondidos…

    Sim senhor… A vida tem destas coisas. É melhor que a ficção. Hehe…

  • Mantorras
    Posted Novembro 21, 2021 at 11:58 pm

    O Joao, ofensivamente, é bem capaz de ser o lateral mais “contundente”, nao por fazer algo em especifico a um nivel acima dos outros, mas porque faz praticamente tudo bem.

    Mais recuado é muito bom a sair a jogar, nao da apenas seguranca com bola, da essencialmente solucoes que a maioria nao da, tem aquela capacidade de construcao rara de ver.

    Na zone media, em construcao, é um jogador capaz de acelerar o jogo, seja a descobrir colegas e linhas de passe (e depois tem muita qualidade de execucao), seja na versatilidade de movimentos (merito do Guardiola?) que permite a equipa ir variando, seja a romper em velocidade/combinacoes.

    E aparece na frente com contundencia, tendo (eu pelo menos tenho essa ideia), muita participacao em lances que ficam ligados aos resultados ou oportunidades claras.

  • GoldenFCP
    Posted Novembro 21, 2021 at 5:27 pm

    O City tem uma das melhores equipas da historia e poucos falam disso.

    Sai De Bruyne, ninguem nota. Um dos 3/4 melhores jogadores da atualidade.Profundidade absurda.

    Depois jogam que se fartam. Até eu rendia no meio desta equipa de tao bem treinada que é. Uns andam com Solskjaers 3 anos, outros preferem pagar o que for preciso para ter um dos melhores de sempre.

    Falta a Champions para o Pep, o que nao vai ser facil. O City tem claramente um bloqueio mental na Champions como provam as eliminações com Monaco,Lyon e Tottenham. Tudo equipas bem mais fracas. Mesmo na final do ano passado foi uma inércia total. Ou entao pode ser falta de calo

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Novembro 22, 2021 at 11:03 am

      Dizes que o Guardiola é um dos melhores de sempre, mas depois já o estás a ilibar no que diz respeito aos “fracassos” na Champions. Aí já é falta de calo da equipa, ou do clube, e não pões a hipótese de ele não ser tão bom no chamado “mata mata”.

      Nitidamente gostas bastante do Guardiola, e não há nada de mal nisso. Não te estou a atacar. Estou simplesmente a notar algo que se vê muito no mundo da bola: quando se gosta de alguém, há a tendência para só ver o que essa pessoa tem de bom.

      Pois em relação ao Guardiola tenho a dizer que ele também teve sorte no que diz respeito ao clube para onde foi. É um clube com dinheiro e com paciência. Nos dois primeiros anos, gastou pertinho de 300 milhões só no sector defensivo. Falo em Stones, Ederson, Cláudio Bravo, Mendy, Laporte, Walker, Danilo…

      Com tempo, investimento e conhecimento da realidade do clube e dos seus jogadores, o trabalho pode correr melhor. E Guardiola teve isso. Outros não podem dizer o mesmo.
      Claro que ninguém duvida da valia do técnico espanhol… mas com um boa “entourage” é sempre outra coisa…

      • GoldenFCP
        Posted Novembro 22, 2021 at 1:13 pm

        Enganaste. Eu nao gosto bastante do Guardiola, antes pelo contrario.
        Desde Barcelona que nunca tive grande apreço por ele, embora seja nitido que sempre foi dos melhores.
        O meu treinador preferido até é o Klopp. Agora eu como adepto do United tenho de reconhecer o bom trabalho. Ver o rival há anos a jogar o melhor futebol da europa, cheio de craques com um otimo treinador e ainda nos começa a ganhar no que á revelaçao de craques da formaçao diz respeito é de assinalar.
        Era tudo o que queria que o United fosse, mas o clube perdeu se quando saiu Ferguson.
        E o investimento do City tem muito que se lhe diga. Nao é preciso ser mt esperto pra reparar que nao basta ter investimento. Solskjaer teve-o e foi uma epoca penosa. Pochettino teve e o PSG tem defeitos em quase todas as situaçoes de jogo e vai ganhando á rasca num campeonato fraco. É preciso ser competente.
        O Tottenham vai dar investimento pesado ao Conte e nao deu ao NES porque? Porque o Conte é competente, é um dos melhores do mundo e o Tottenham sabe que vai subir o nivel se o fizer.
        Se dessem ao NES era dar um quadro a um trolha
        O City e o Guardiola tem sim demerito na questao da Champions. Tinham que passar Tottenham,Monaco e Lyon. Mas a falta de historia dos citizens fica cara em competicoes destas onde a camisola pesa muito. Há ali jogadores que nunca ganharam a Champions, alias sao quase todos.
        Até podem nem ganhar a Champions enquanto ele lá estiver, mas eu acho que foi claro o aumento de nivel que o City registou desde que o Guardiola chegou. Passou de ser uma equipa de 3a linha na champions e apenas candidato em Inglaterra, para 3 em 4 PL’s e quase sempre favorito 1 á Champions

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Novembro 22, 2021 at 3:20 pm

          Escrevi que aliado ao investimento tem de estar a competência e tempo para que as coisas possam acontecer. E não só: há também que reconhecer capacidade aos adversários quando eles ganham de forma meritória.
          O Guardiola recebeu um grupo muito interessante, ao qual juntou um bolo de quase 200 milhões em contratações. Resultados? No primeiro ano ganhou zero.
          No segundo, mais 280 em novos jogadores e aí sim veio o título.
          Poucos treinadores tiveram este apoio.

          O teu United sofre porque perdeu a hegemonia e quer à força toda ganhar tudo e de forma rápida. Van Gaal, Moyes, Mourinho… todos uma porcaria, claro.
          Ferguson só ganhou o primeiro título de campeão ao sétimo ano.
          United perdeu uma referência e não está a lidar bem com isso e começou a despedir e a contratar treinadores à parva. Assim nunca mais vai chegar a lado algum até porque a concorrência é bastante forte.
          Pochettino era uma bomba quando levou os Spurs à final da Champions mas agora já não presta… é esta a lógica do momento.
          Mourinho recebeu uma Roma que ficou em 7º mas aqui d’el Rey se não está a rebentar com tudo no seu primeiro ano.

          O meu ponto é só este: Guardiola, além das suas qualidades, teve e tem uma estrutura que vai ao encontro dos seus desejos e o suportou quando ele na primeira época não ganhou títulos. Nem sempre acontece.

          • GoldenFCP
            Posted Novembro 22, 2021 at 6:58 pm

            O United quer ganhar a todo o custo??
            Nos não ganhamos nada ha 3 anos e o treinador nunca mudou nesse período
            Viste bem o fado que se teve que fazer para despedirem o Solskjaer?
            Se ha equipa que parece nao querer ganhar titulos sao eles. Ou achas que nao havia dinheiro para Conte??
            Nao há é competencia nos dirigentes e os donos sao uns pulhas que nao respeitam os adeptos.
            Isso sim. Quando o trabalho é bem feito no rival, seja City,Liverpool ou até Chelsea é de invejar pq neste clube isso é quase impossivel

  • Nunop
    Posted Novembro 21, 2021 at 5:08 pm

    Que bola…Sterling continua uma lástima, falhou mais um golo cantado e somou más decisões atras de más decisões, esta finalização foi a excepção em mais um jogo bastante mau da sua parte.

    Bom jogo do Cole Palmer e estreia para o McAtee, que é só mais um médio ofensivo esquerdino a sair da CFA, com muito muito potencial.

  • PogChamp
    Posted Novembro 21, 2021 at 4:54 pm

    Que regalo é ver este City a jogar!

  • DNowitzki
    Posted Novembro 21, 2021 at 4:17 pm

    Este rapaz e o outro, a formiguinha que marcou o terceiro, saíram do Benfica por meia dúzia de Mendilhões.

    O legado de Vieira e da escumalha vai perdurar. Ó se vai…

    • DNowitzki
      Posted Novembro 21, 2021 at 9:55 pm

      Respondendo a “todos”…

      1. A sério que não se sabia que o Bernardo e o Cancelo eram mais do que promessas? Mas vamos supor que não. Não havia o empréstimo, como se está a fazer com vários miúdos agora? Não me lixem, meus caros: é óbvio que eram negociatas com o amigo Mendes e que o Vieira vendia logo que pudesse porque o BES e outrossim o exigiam.

      2. Vamos simplificar as coisas: até um relógio parado dá as horas certas duas vezes por dia. Malfeito fora que não tivesse feito nada em prol do Benfica. Até o Vale fez umas flores pelo SLB. Por caricato, o Vieira só poderia ser apontado se tivesse implodido tudo. Foi pena ter saído, porque vinha aí mais betão.

      3. Isaltino: rouba mas faz. Perante este “argumento”, esmagado me confesso e compreendo – mais uma vez – o.motivo por que foi reeleito…

      • Pedro Rosa
        Posted Novembro 22, 2021 at 12:28 am

        Ah, e não acertou duas vezes..

        O que gostei principalmente foi a visão de futuro que tiveram: um plano estratégico, feito a bom tempo e muito bem feito durante vários anos..

        E aí da tentaram levar a avante utilizar apenas os miúdos das escolas!

        Rotundo falhanço, (sobretudo pela contratação do incompetente vitória) mas tentaram

        Eu tenho 40 anos, vi bem o que esteve o Benfica e como está agora.

        Ainda às pouco falei com um amigo sobre a jogada da SportTV.. foi a partir pedra. Muito bom.

        Agora o pessoal gosta é do drama.

        Bem, fica para quem gosta :)

      • Pedro Rosa
        Posted Novembro 22, 2021 at 12:22 am

        É um clube de futebol, tem a importância que tem :D

    • Dca
      Posted Novembro 21, 2021 at 8:32 pm

      Esse mesmo legado é que te permitiu formar os tais jogadores. Que raio de raciocínio.

    • Pedro Rosa
      Posted Novembro 21, 2021 at 6:41 pm

      Concordo que esteve um mandato a mais, e que a aposta no Vitória foi miserável.

      Mas não ias estar a falar destes 2 se não tivesse sido construída a academia..

      Nem o estádio, nem a capacidade financeira que permite ter uma equipa de qualidade e almejar por jogos melhores,senão por essa ” escumalha”.

      Eu por mim agradeço a beleza do investimento. Crítico a roubalheira que fez, mas ela por ela, ainda bem que sacou,e lhe faça bom proveito.

      Que desde 94 que não se via futebol pelos lados do Benfica. ;)

    • Nunop
      Posted Novembro 21, 2021 at 5:05 pm

      Depois de se tornarem craques, toda a gente sempre soube que iam ser assim….enfim.

      Na altura nem era assim tão comum receber 15M por jogadores feitos, quanto mais 15M por miúdos com zero jogos de equipa principal.

      Digam o que disserem, vendas más não foram, o Benfica recebeu na altura uns 45M so 3 com miudos que não jogaram mais q um jogo pela equipa principal.

      • Francisco Torgal
        Posted Novembro 21, 2021 at 11:20 pm

        Acho que grande parte do problema também foi se esses 15M foram de facto recebidos por inteiro…

        E concordo que agora é facil falar, mas o Bernardo e Cancelo destacavam-se na formação de uma forma que não se tem visto muito.

        • Aurinegro
          Posted Novembro 22, 2021 at 9:36 am

          O Zé Gomes também se destacou de uma maneira que não se vê muito. E agora é o que se vê. O João Nunes é capaz de se ter destacado mais que o Ruben Dias. É sempre dificil de saber o que seria. Mas a lista é enorme.

      • Valentes Transmontanos
        Posted Novembro 21, 2021 at 11:02 pm

        No caso do Bernardo e do Cancelo era mais do que consensual que eram enormes promessas. O Bernardo foi emprestado ao Monaco, jogou muito e preferiram vendê-lo por 15M em vez de o fazerem voltar, render desportivamente e depois eventualmente sair por 30 ou 40 milhões.

        Do Cancelo então nem sei o que dizer. Apostar num Maxi em final de contrato em vez de apostar nele foi inacreditável. “15M foi bom”. Que mentalidade!

        • Aurinegro
          Posted Novembro 22, 2021 at 9:41 am

          Eu penso que o Bernardo foi emprestado mas com a opção de compra. Por isso acho que não dava para fazer voltar. Foi vendido por 15,75M€ quando valia 3,5M€. Em 2017 o City comprou por 50M€, quando valia 40M€. De acordo com o transfermarket até esteve apenas 6 meses emprestado, sendo a venda definitiva em Janeiro, o que leva a acreditar que havia mesmo a opção.

          E vamos continuar a dizer que são promessas, mas convém dizer quantas outras promessas não deram em nada. Se o André Gomes se tem destacado no Barcelona, hoje estavam a dizer o mesmo. Foi vendido por 20M€ e um ano mais tarde assina pelo Barça quase pelo dobro. Mas como não atingiu tudo aquilo que mostrou, já não se fala tanto.

          Isto de se criticar o que aconteceu há 6 ou 7 anos, com o conhecimento de hoje, torna-se bem mais fácil.

      • Aurinegro
        Posted Novembro 21, 2021 at 6:10 pm

        Claro que foram boas vendas. E não sei quem não colocaste mas foram 4: Bernardo, Cancelo, Hélder Costa e o Cavaleiro. Juntos deve ter rondado 60M€ e pagaram o investimento do Seixal.

        Depois as pessoas tendem a avaliar sem pensar que a decisão foi na altura e não hoje. Primeiro: como disseste, avalia-se pela qualidade do seu pico e não dá altura. Dois deram, dois não deram. Podem argumentar que se via que esses dois tinham muito potencial. Mas é mesmo preciso enumerar quantos miúdos estrela e cheios de potencial não deram em nada ? E segundo: como falas tambem esquecem-se que 15M€ na altura era muito dinheiro. Por exemplo e sem ir ver dados concretos: se a maior transferência na altura era o Ronaldo (não foi confirmar se era ou não) dá mais ou menos 15% desse valor. Se for hoje significa o dobro, pela transferência do Neymar. Isso faz 30M€ cada um, como se isso fosse um mau valor.

        • prfj
          Posted Novembro 22, 2021 at 10:08 am

          O Bernardo foi vendido ao monaco por 15M em 2015

          Verdade que 15M em 2015 “valia” mais que hoje…mas…nao era a maior transferencia da altura nem parecido…

          Já em 2007 o Nani tinha sido vendido por 25M
          Em 2012 o Hulk saiu por 60M
          e muitos outros…

          Mas concordo com a ideia final, na altura que foram vendidos nao tinham provas dadas na equipa principal e 15M é dinheiro…o que se pode apontar na altura é que sabendo que eram jogadores com alto potencial, podiam ter feito um emprestimo sem clausula de compra de forma a proteger….

          • Aurinegro
            Posted Novembro 22, 2021 at 5:12 pm

            Oi ?

            Eu disse que nessa altura a maior transferência era a de Ronaldo (errei, era a de Bale mas a finalidade era a mesma), e que a de Bernardo (e dos outros) representava mais ou menos 15% dessa e comparei com o que seria 15% da maior ao dia de hoje.

            Como é que eu ia achar que essa era a maior transferência de sempre? Nem sequer de Portugal, como dizes e bem.

            E concordo com o resto, mas depois de se destacarem numa big-5 iam querer voltar ao Benfica ? Não sei. Como disse o Bernardo até só esteve 6 meses emprestado e o Mónaco contratou logo.

Deixa um comentário