Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: A opinião de Jorge Jesus sobre Weigl

Uma das curiosidades sobre este regresso de Jorge Jesus ao Benfica é no que respeita à definição do plantel. Ora, nesse capítulo, e apesar de ser um trinco franzino, diferente dos que costuma utilizar, à partida Julian Weigl deverá ter lugar no elenco, pelo menos a julgar pelas palavras do na altura do técnico do Flamengo sobre o alemão no último mês de Janeiro.

47 Comentários

  • Tiag1slb4ever
    Posted Julho 18, 2020 at 1:55 pm

    Weigl não se enquadra em nenhuma posição do sistema táctico tipico de Jesus.
    Um meio campo com 2 homens, um deles forte fisicamente e mais direccionado para a defesa, não assumindo a responsabilidade de construção e um 8, box to box, rápido capaz de ser a alma da equipa no processo ofensivo e o equilibrio numa 2a fase de contenção. Vai ser dificil para weigl encaixar, Vamos ver a capacidade de Jesus a trabalhar para enquadrar este jogador e tambem gabriel, que nao vai ter vida fácil. Acredito que se taarabt quiser e se esforçar vai ser o box to box que jesus quer

    • Kacal
      Posted Julho 18, 2020 at 3:55 pm

      Concordo com as características que referes dos 2 médios, só discordo na parte do “não assumindo a responsabilidade de construção”, aí acho que não é necessariamente assim. Quando apostou em Matic o sérvio até era um jogador de posições mais adiantada e tinha capacidade com bola e na construção. Depende do médio, se for um que seja completo é melhor ainda.

      • Tiag1slb4ever
        Posted Julho 18, 2020 at 10:52 pm

        Estava a falar dos ideais do Jesus para um 11 base, é verdade sim, o Matic foi um trunfo, que correu muito bem, andou um ano a passear pelo banco bancada, mas quando entrou mostrou tudo o que valia, e combinava a polivalência defensiva com uma capacidade de passe de rutura acima da média, por isso é titular num Man Utd.

        • Kacal
          Posted Julho 18, 2020 at 11:43 pm

          Sim, eu percebi e concordo com a ideia do que disseste. Mas quem sabe o Weigl com trabalho não poderá seguir o mesmo caminho. Ainda é novo e já tem noções e experiência na posição algo que Matic não tinha.

  • Kacal
    Posted Julho 18, 2020 at 1:15 pm

    Olhando ao tipo de #6 que JJ usou nas suas equipas com Javi Garcia, Matic, Fejsa, Samaris, William Carvalho e Arão, diria que falta alguma capacidade física a Weigl. Todos estes médios têm um perfil físico diferente, mas é algo que até pode ser trabalhado. Não tenho dúvidas que Weigl vai ficar no plantel e JJ vai tentar puxar por ele e extrair o melhor dele, jogadores destes têm sempre lugar de alguma forma. Agora diria que não é o tipo de jogador preferido de JJ para aquela posição.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 18, 2020 at 3:51 pm

      Mas por exemplo do Matic também se dizia isso no início, que apesar de ser grande,era mole, pouco agressivo e até lento.Tanto que se sentia a diferença quando substituía o javi. Na verdade com o trabalho que foi feito acabou por ver-se que era bem superior.

      • Kacal
        Posted Julho 18, 2020 at 4:02 pm

        Sinceramente não me recordo que assim fosse. Matic era um jogador já alto, possante e com passada larga, já se via potencial nele e o JJ trabalhou-o muito bem, claro. Weigl tem menos predicados físicos, a meu ver. Mas não estou a excluir que o JJ o trabalhe e ele se esforce e resulte, estou apenas a dizer que poderá ser dificuldades.

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 18, 2020 at 5:29 pm

          Sim.Mas destacava-se com bola,sem bola era um jogador em construção que tinha dificuldades até porque não jogava naquela função antes.Agora é óbvio que os argumentos físicos são distintos e o Weigl nunca terá a mesma amplitude mas o Weigl também tem mais experiência da posição e mais arcaboiço.Joga a alto nível há muito tempo enquanto o Matic vinha do Vitesse.

          • Kacal
            Posted Julho 18, 2020 at 6:58 pm

            Sim, acho que o potencial físico do Matic era superior ao do Weigl mas concordo com o resto que dizes do alemão. É esperar para ver.

  • Red Punisher
    Posted Julho 18, 2020 at 12:52 pm

    Curioso para ver se potencia algum jovem +zivkovic

  • Nazgul
    Posted Julho 18, 2020 at 12:04 am

    Curiosidade para ver alguns jogadores:
    Rei Pizzi (vai ser de rir)
    Tarabat
    Zivkovic
    Weigl
    Tino
    Rafa

    Veremos tb a lista de compras que o homem trás!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 18, 2020 at 12:06 pm

      Você tem uma fixação doentia no Pizzi.

      • Nazgul
        Posted Julho 18, 2020 at 1:42 pm

        É uma fixação doentia equiparada ao lugar cativo dele no 11 do Benfica!

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Julho 18, 2020 at 3:06 pm

          Tem todo o direito de não gostar do jogador, mas retirar-lhe mérito gratuitamente não acho correcto.

      • E o que temos
        Posted Julho 18, 2020 at 12:26 pm

        Isto de gostar de jogadores fortes com os fracos e miseráveis com os fortes é estranho de facto

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Julho 18, 2020 at 3:05 pm

          Resposta sem sentido.

          • E o que temos
            Posted Julho 18, 2020 at 3:40 pm

            Só não tem sentido para ti que és fã do Pizzi, toda a gente percebeu o que eu disse.

            • Rui Miguel Ribeiro
              Posted Julho 18, 2020 at 5:13 pm

              O problema é que ele também faz golos e assistências em jogos grandes e na UEFA, é isso que retira sentido ao que disse.
              Já agora eu gosto do Pizzi, mas não sou propriamente fan e também o critico porque ele consegue ser exasperante por vezes.

        • Nazgul
          Posted Julho 18, 2020 at 1:44 pm

          Não percebi o teu comentário, mas quanto ao meu dos jogadores que referi tenho curiosidade para ver o que o Jesus vai fazer com eles, não que não tenham qualidade mas porque não estavam a render tirando o tarabat que tem sido dos melhores

          • E o que temos
            Posted Julho 18, 2020 at 3:22 pm

            Era ironia, adoro estes users que se fazem de paladinos de defesa do Pizzi como se as estatisticas dele dessem um free pass para a porcaria toda que ele faz

  • RuiCosta10
    Posted Julho 17, 2020 at 10:08 pm

    E obviamente vai subir imensamente de nível e tornar-se um dos melhores do mundo na sua posição.
    Mas os iluminados desta vida continuam a bater na tecla a dizer que “o Tino é que é” quando um deles é um bom jogador de creditos firmados, e outro é um puto que ainda tem tudo por provar.

    Note-se que os defeitos que o Weigl tem são corrigidos com posicionamento adequado e melhoria do tempo de decisão. Dado que o alemão é um jogador inteligente, é expectável que não tenha problemas em aprender.
    Os defeitos que o Florentino tem são essencialmente falta de visão e técnica para conseguir construir jogo, são lacunas muito mais difíceis de melhorar.
    Se pode vir a ser um grande jogador? Sim, porque é relativamente alto e defende muito bem. Se ganhar corpo e se tornar muito forte pelo ar, vai ser um Danilo mais forte defensivamente.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 17, 2020 at 10:34 pm

      Só o facto de ter uma equipa que disponibilize muitas linhas de passe na saída de bola vai fazer com que jogue o dobro.Basta ver o Fejsa que era limitado nesse aspecto e que na altura arriscava muito mais passes verticais porque tinha muito mais linhas abertas.

  • Sobe Alges
    Posted Julho 17, 2020 at 8:06 pm

    Ainda assim, o jogador que tenho mais curiosidade em ver com o JJ, é o Taarabt!

    • LevonAronian
      Posted Julho 18, 2020 at 1:13 pm

      Não vejo Taraabt nem como o 8 nem o 9.5 com que Jesus gosta de jogar. Não acho que vá ter vida fácil

    • Filipe22
      Posted Julho 17, 2020 at 11:42 pm

      Taraabt, Rafa, Dias, também estou ansioso. E vamos lá ver o que inventa para a lateral direita

  • MansoFrancisco
    Posted Julho 17, 2020 at 7:15 pm

    não me admira nada que JJ jogue com Tino e weigl no mesmo meio campo. Acho que Weigl tem uma boa saída de bola e no esquema de JJ faz mais sentido que o Gabriel, aliás até neste sistema fazia mais sentido. Mas como ele ‘invetou’ o Pizzi deve jogar Weigl e Pizzi no meio campo. Estou curioso que jovens vai aproveitar no Benfica, especialmente o Jota que é um extremo vertical que ele tanto gosta; que vai fazer com Zivkovic e se vai fazer de Taarabt o seu Aimar que tinha antigamente. Bastante curioso mesmo para ver o que ele vai fazer

    • Ezio
      Posted Julho 17, 2020 at 11:51 pm

      Pizzi? Mas queremos que a equipa melhore e suba de nível ou vamos continuar na mesma? Se é para continuar com Pizzis mais valia ter ido buscar o Rui Vitória.

      • MansoFrancisco
        Posted Julho 20, 2020 at 6:12 pm

        meu caro não quero que ele jogue com Pizzi, só disse que como foi ele que o inventou que há a probabilidade de ele bater nessa tecla. Como benfiquista e adepto de futebol espero que não aconteça, como é óbvio

  • Tiago Silva
    Posted Julho 17, 2020 at 7:06 pm

    O Weigl é um craque, ninguém dúvida disso! Aliás em acho que o Jesus poderá torná-lo num trinco de elite, se conseguir trabalha-lo nos aspetos sem bola em termos defensivos, poderá ser um dos melhores em Portugal. Muito curioso do que ele poderá tirar do Weigl, acho que se vão entender às mil maravilhas. Acredito que o primeiro pedido do JJ seja um 8 que encaixe bem com o Weigl, também acredito que possa elevar o nível de jogo do Gabriel, mas o brasileiro não terá muito espaço no XI do Benfica a meu ver.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 17, 2020 at 10:35 pm

      Para mim vendia o Gabriel até para financiar um jogador com outras características para a posição.

  • coach407
    Posted Julho 17, 2020 at 5:53 pm

    Depois da bazófia de ter deixado a dica que era preciso um treinador para puxar por ele e resolver os seus defeitos, mas tinha lá tudo… pá realmente Jesus vai ter de pôr mãos à obra, mas realmente o Weigl tem tudo para ser um craque e evoluiu bastante no 4x4x2, apesar de ainda faltar qualquer coisa. Vamos ver se explode com Jesus que é pelo menos melhor que o Lage.

  • ESC
    Posted Julho 17, 2020 at 5:23 pm

    Esta até não foi má, falta a do Pedrinho…
    É óbvio que Weigl tem mais qualidade do que tem mostrado, no entanto não me parece um médio para 4-4-2 e sim para jogar a pivot num 4-3-3 além de não ser o tipo de 6 que Jesus normalmente aprecia…

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Julho 17, 2020 at 5:45 pm

      Jesus vai ser Jesus, ou seja: Weigl verá muitos vídeos e ouvirá muitos berros até se tornar mais agressivo do ponto de vista defensivo.
      É um jogador inteligente e experiente. Com uma boa “tutoria” pode melhorar muito. Jesus tem essa capacidade: sabe moldar os jogadores… desde que estes tenham também a capacidade e/ou a vontade de se adaptarem. Nem sempre corre bem… Mas infalíveis nem no Fm.

  • R10UELME
    Posted Julho 17, 2020 at 5:16 pm

    O Weigl tem imensa qualidade, e terá sempre lugar no Benfica, mas estou curioso de ver a sua utilização com JJ, não me recordo de um jogador com este perfil nas equipas de Jorge Jesus.
    O defeito que JJ aponta será porventura a falta de agressividade defensiva do alemão, vamos ver como ambos se adaptam.

    • Chico
      Posted Julho 17, 2020 at 5:44 pm

      William Carvalho?

      • R10UELME
        Posted Julho 17, 2020 at 6:24 pm

        Talvez seja o mais próximo mas o Weigl é um jogador com mais técnica e qualidade de passe e o William, não sendo também um jogador muito agressivo, é mais forte no momento defensivo.
        Vejo também o William como sendo um jogador que pode jogar sozinho na posição 6 enquanto que Weigl terá de ser sempre mais protegido por outro médio que também tenho curiosidade de saber quem será porque o Gabriel com a quantidade absurda de passes que falha, vai ser corrido rapidamente da equipa por JJ.

        • coach407
          Posted Julho 17, 2020 at 11:00 pm

          Na realidade é mais o oposto. O William tem mais técnica que o Weigl e no passe arrisca muito mais e dá outro ritmo ao jogo com bola, decidindo melhor e sempre para a frente. O Weigl pode chegar a esse nível, tem tudo para isso, mas vindo da Alemanha está muito formatado a não o fazer ainda.

          Já no plano defensivo é o oposto. O William tem um raio de ação extremamente curto, é incapaz de pressionar alto e precisa de um super Adrien ao seu lado. O Weigl não sendo extraordinário permite outras dinâmicas defensivas mais fortes, apesar de nenhum ser propriamente bom nisso.

        • RuiCosta10
          Posted Julho 17, 2020 at 10:29 pm

          Acho o Weigl melhor. É mais móvel, menos pastelão, técnica de passe melhor (embora o William também tenha bom passe).

        • Chico
          Posted Julho 17, 2020 at 6:59 pm

          O Arão também ia ser corrido da equipa pela quantidade de passes falhados…

  • Ramon Caetano
    Posted Julho 17, 2020 at 5:15 pm

    Weigl vai ficar aliviado quando perceber que o nível dos treinadores do Benfica não é Lage nem Veríssimo, mas sim Jesus.

  • golias
    Posted Julho 17, 2020 at 5:12 pm

    Isso não digo, não vá eu parar ao Benfica…

Deixa um comentário