Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Benfica esteve a perder, depois de uma 1.ª parte em branco, mas somou outra vitória

O Benfica bateu o Girona por 4-2 em mais um amigável de pré-época. As águias, ao contrário dos últimos jogos, desta vez até foram para o intervalo com um nulo no marcador, e viram-se a perder logo a abrir a 2.ª parte, mas Vertonghen, Bah e Yaremchuk, de penalti, deram a volta ao marcador. O conjunto da La Liga ainda reduziu para 2-3, no entanto Rodrigo Pinho, com um golo acrobático, confirmou o triunfo dos encarnados.

42 Comentários

  • tiagoagm
    Posted Julho 23, 2022 at 2:22 pm

    Não me convence o Ramos, não é goleador. Precisa de 4 oportunidades para marcar um golo. Acho que precisamos de um avançado com veia goleadora. Era aproveitar e vendo lo. Henrique araujo parece muito superior.

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 23, 2022 at 6:38 pm

      Por acaso até acho que o que o Ramos tem de melhor é o faro de golo. Tem um grande primeiro toque. No resto é banal. Parece-me o típico avançado dos anos 90-2000 iniciais, um homem-golo de área e pouco mais. E atenção esse tipo de jogador dá muito jeito. O problema do Ramos é quando estava numa racha de sorte onde marcava a cada chance não teve chances com JJ. E quando foi lançado foi na altura em que a equipa já estava mal, com pouco caudal de jogo e começou a ficar ansioso porque não marcava. Pareceu perder aquele toque de Midas que tinha onde cada vez que aparecia na área era golo (na equipa B e nos sub-20). Além do mais com Veríssimo muitas vezes teve que jogar mais atrás, a ter de compensar o fraco meio-campo na pressão, desgastando-se muito em missões defensivas, mas para mim numa equipa com grande caudal e livre de ter de vir cá atrás pode marcar muitos.
      Vejo-o como um homem-golo à antiga, não como um avançado moderno. Acho que pode dar jogador de qualidade e que quando começar a marcar não parará mais, mas neste momento perdeu a confiança.

  • Kacal
    Posted Julho 22, 2022 at 11:08 pm

    O meu único apontamento é que o Rafa devia jogar na esquerda, já falei muitas vezes nisso e se calhar o nabo sou eu já que os treinadores continuam a insistir noutra coisa mas acho que ele perde claramente a jogar noutra posição.

  • Vermelhudo
    Posted Julho 22, 2022 at 9:27 pm

    Pois acredito que muita galera esperava uns 7 a 0, empolgados com os resultados recentes, e agora leio alguma apreensão pois o Benfica versão Rogério tem os seus problemas.
    Claro que tem, porque até no FM as melhores equipas apresentam os seus pontos mais fraquitos.

    Continuo bem tranquilo-tranquilão com este Benfica, pois o treinador tem um percurso bom e a almofadinha Champions + Darwin permitiu e ainda permite uns ajustes bem “legais”.

    E fico muito contente pelo Pinho, jogador de fino recorte. Eu li muitas vezes, acho que por parte dos Filipes e do Motoqueiro, que o Pinho seria um jogador muito em conta para o Amorim. Concordo e isso mostra como o lixo de uns é o tesouro de outros, salvo seja, num desporto coletivo e com nuances táticas como o futebol.
    E tenho muita pena que muito provavelmente vá ser desconsiderado pela sua idade e completa falta de estatuto, pois tem recursos técnicos e maturidade suficientes para coisas bem boas ao treinador.

    Mas já sabemos como é e é como sabemos, e quem espera que o Rogério manda em tudo bem pode ir encomendando o seu exercício de auto-hipnose ao Tio Vermelhudo. A procura tem sido muito, digo já.

    Não acredito muito que o Tony Adams-Silva fique no plantel caso não haja nenhuma venda. E não me vou admirar que isso aconteça porque há jogadas de mercado que a isso obrigam.
    Portanto, e mesmo que o moleque continue a ser dos melhores por ali, acho que vai ter de esperar.

    O Benfica tem bons jogadores, que num sistema equilibrado, podem fazer coisas bonitas.
    Leio agora que o Florentin-lélé afinal não é bem aquela maquina…
    E se vier o jogador do Feyenoord… Ui, cheira-me que muito boné vai cair que nem ginjas com um belo de um ketchup.
    Calma, não é preciso tanto…

    Bem sei que há maltinha doida para mandar mais essa ao sábio, mas cuidado com os excessos de confiança. Estamos ainda na pré. E tudo pode acontecer.
    Se o Florentin-lélé começar muito bem, vou dar os parabéns ao jogador e ao treinador.
    Mas se flopar… eu ficaria muito feliz que quem me disse de só defender o sábio me viesse dar o beija-mão real vestidos de Rainha de Copas. É um fetiche grande do Tio Vermelhudo, coisa pouca convenhamos.

    Portanto vamos aguardar mais uns joguinhos bons para tirar mais uma ilações sobre o esquema Rogério e respetiva resposta dos jogadores.

    E isso será acompanhado, naturalmente, por uma futura masterclass.

    • 2DedosDeTesta_
      Posted Julho 23, 2022 at 12:27 am

      E rir a bom rir? Não se esqueça caro amigo, um abraço!

      • Vermelhudo
        Posted Julho 23, 2022 at 12:14 pm

        Ah, isso também haverá a potes. Tenho a certeza que vou dar daquelas gargalhadas bem plenas e gostosas!
        Mas tudo a seu tempo.
        Calma que isto agora só está a começar…

        Um tchim-tchim!
        Bons mergulhos!

    • Vermelhudo
      Posted Julho 22, 2022 at 9:30 pm

      * Que quem me disse que eu só defendo o sábio.
      Assim é que é.

  • Dca
    Posted Julho 22, 2022 at 9:10 pm

    Já li por algumas vezes que vai ser uma luta titânica entre Bah e Gilberto pela posição de DD. Para mim não há luta nenhuma, é Bah de caras. 1050x superior. Deixamos-nos muitas vezes levar por aqueles que lutam muito, e acho ótimo (apesar de ser um erro na situação do Weigl) e Gilberto é muito bom para se ter no plantel, mas Bah é muito superior.
    Não achei má a primeira parte, mas sim o que um user disse “ansiedade” assim que se recupera a bola, de atacar logo e criar uma situação. Foi essencialmente isso que senti. Vai ser mais este o estilo de jogo que vamos apanhar 80% dos jogos e faz, neste sentido, falta um jogado mais rompante que JM. Gonçalo Ramos continua em modo trapalhão (já no Algarve não me convenceu) enquanto a dupla Yarem / Henrique Araújo parece funcionar bem. Já se percebeu que o 11 vai ser o mesmo, pelo menos na primeira eliminatória da Champions, mas gostava de ver este: GR – Bah – Otamendi – Morato – Grimaldo – Florentino – Enzo – Rafa – Neres – Henrique Araújo – Yaremchuk (tendo em conta o plantel atual).

    • Tiago Silva
      Posted Julho 22, 2022 at 10:57 pm

      Concordo que neste momento esse seja o melhor XI.

    • Periklis
      Posted Julho 22, 2022 at 10:36 pm

      Obrigado Dca.
      Também já me fazia comichão essa elevação da disputa entra Bah e Gilberto.
      Bah é muito superior.
      Gilberto é um jogador esforçado e batalhador que servirá como alternativa.
      Tem dificuldades na recepção e pisa muito a bola ao invés de progredir com ela.
      Discordo no comentário apenas no 11 idealizado.
      Nao creio que yaremchuk e Araújo devam jogar juntos.
      São ambos o 9 referência da equipa e disputarão lugar entre si.
      A seu lado, com o plantel atual, JM ou Ramos.
      Claramente falta um reforço aqui e que não devia esperar pela saída de ng, contrariamente à posição de lateral esquerdo e médio, que está dependente das saídas de Grimaldo e Weigl.
      Também na baliza não se devia perder mais tempo no seu reforço.
      Çakir para ontem.

      • Dca
        Posted Julho 22, 2022 at 11:41 pm

        A questão é que tenho gostado da dinâmica dos dois. E dão muita profundidade à equipa (fixam logo os dois centrais) que iria permitir haver mais espaço entre-linhas (espaço que claramente Schmidt quer aproveitar). Na primeira parte o Benfica estava em simultâneo por vezes com os 4 a pedir a bola por dentro no mesmo espaço, meio fácil para uma defesa que se instala naquela zona. Eu não idealizo este 11, gostaria de perceber as dinâmicas que o mesmo pode ter. Sobre as posições, de acordo, 100%.

  • Bruno90
    Posted Julho 22, 2022 at 7:09 pm

    Já é o 3° jogo onde o Benfica entra basicamente com o mesmo 11 e depois ao intervalo faz as mesmas substituições.

    Gostava de ver o Chuck o Bah e o Weigl na equipa principal. Não considero justo para os jogadores não terem a oportunidade de jogar no 11 mais forte.

    Em relação ao jogo em si já era de esperar que o Rafa sem tanto espaço perdesse alguma influência.
    Diria que é preciso trabalhar mais o jogo organizado, pois será assim a grande maioria dos jogos em Portugal. Parece existir alguma ansiedade em querer logo fazer golo assim que se recupera a bola…
    Outra coisa que me faz confusão é ninguém arriscar o remate de meia distância, algo bastante comum no Sporting, por exemplo..

    • Bpanta
      Posted Julho 22, 2022 at 8:51 pm

      Eu tenho ideia de ter ouvido falar que o Roger Schmidt é um grande adepto da rotação dos jogadores o que pode significar que ele queira entrosar os jogadores dos 2 onzes o máximo possível entre eles em vez de andar constantemente a mexer as peças (não esquecer que já vamos com 1 mês de pré-época, acho que a fase das experiências já terá passado dado que temos um primeiro jogo oficial importantíssimo daqui a menos de 2 semanas).
      Para além que na frente parece estar a querer rotinar os jogadores com 2 variações da tática, a primeira com o “extremos” com os “pés trocados” para jogar para dentro, médio ofensivo e 1 avançado (não chamo ponta de lança porque não me parece que seja isso que está a ser pedido a quem joga ali) e a segunda com os jogadores da linha com o “pé certo” e 2 avançados, talvez para tentar em certas situações explorar mais o jogo exterior e os cruzamentos. Isso acaba por afetar também os laterais porque numa talvez se peça para jogarem mais abertos e na outra jogarem mais por dentro. A ser assim parece-me bem inteligente ter as variações e usá-las de acordo com o adversário e aí dá jeito ter uns jogadores mais rotinados numa do que na outra.
      Quanto à meia distância, não vejo muitos jogadores com capacidade para tal, tirando o Neres que é o único que tem tentado e (segundo se diz) o Enzo. Penso que li algures que as equipas do RS costumam arriscar nesse capítulo mas aqui no Benfica ainda não se viu muito.

      • Bruno90
        Posted Julho 22, 2022 at 11:09 pm

        Compreendo o que dizes e faz sentido. Mas o Weigl também “merecia” jogar com o Enzo e não estar sempre a levar o Meite.. embora já se tenha percebido que o Roger não conta muito com o Weigl. O Ramos não me tem convencido muito, o Chuck podia ter também uma oportunidade de jogar com os “titulares” e não andar a “servido” pelo Chiquinho e Gil Dias.

        Dá uma certa confusão não ver ninguém rematar de longe. É algo que pode desbloquear um jogo complicado, no Sporting parece exisir claramente indicações do Rúben Amorim para isso. No Benfica só me lembro do Grimaldo tentar uns remates de longe de vez em quando.
        O Meite por exemplo acho que nunca o vi a olhar para a baliza. Resume-se simplesmente ao passe para o lado.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 22, 2022 at 7:09 pm

    Na primeira parte bom jogo defensivo, na segunda bom jogo ofensivo. Não tenho gostado nada do Gonçalo Ramos nesta pré-época, parece não encaixar como avançado, o Schmidt pede mais ao avançado para se fixar na frente para soltar os 3 que jogam atrás dele e o Ramos não tem esse perfil. Depois a falhar golos como aquele fica difícil. Na minha opinião tanto o Yaremchuk como o Henrique Araújo partirão à frente dele.

    Bom jogo do Enzo, para mim foi o MVP da partida. A encher o campo e com uma qualidade de passe extraordinária, gostei bastante.

    Na segunda parte, grande exibição do António Silva, cada vez mais a convencer. Na minha opinião parte como 3° central, ultrapassando já o Vertonghen que voltou a mostrar dificuldades com a linha subida.

    Bah com mais uma grande exibição, vai ser uma disputa titanica entre ele e o Gilberto, sendo que têm características bem diferentes o que é ótimo.

    Diego Moreira a fazer um jogo muito esforçado, mas a mostrar que não tem nível ainda para a equipa principal. Não consegue acrescentar nada com bola, precisa de ganhar mais andamento na equipa B.

    Nota ainda para a grande entrada do Rodrigo Pinho, mesmo jogando como extremo entrou muito bem. Volto a dizer, para mim ficava no plantel, uma solução que acrescenta em várias posições e que aceita bem o papel de suplente. Não vejo grande vantagem em vendê-lo nem em empresta-lo.

    Quanto às dispensas, para mim seriam Vertonghen, Meite, Diogo Gonçalves e Musa dos que jogaram hoje seriam dispensados. O Diego Moreira voltaria para a equipa B e iríamos buscar mais um extremo.

    • Fireball
      Posted Julho 22, 2022 at 11:14 pm

      Se o Ramos partisse atrás dos outros dois não andava a ser testado no 11 titular há 3 ou 4 jogos consecutivos. Parte à frente. Se vai ser ultrapassado num futuro próximo já é outra conversa, mas para já, parte à frente.

      • Tiago Silva
        Posted Julho 23, 2022 at 11:52 am

        Sim concordo contigo, mas estava mais à falar na minha opinião. Para o Schmidt concordo, o Ramos deverá estar na linha da frente.

    • Bpanta
      Posted Julho 22, 2022 at 8:37 pm

      Posso estar a fazer uma confusão imensa mas tenho ideia que há relativamente pouco tempo (uns 2 anos ou assim, quando foram alteradas também as regras dos empréstimos) entrou uma regra que faz com os clubes não possam nem emprestar jogadores acabados de contratar, logo o Musa vai obrigatoriamente fazer parte do plantel.

      • Tiago Silva
        Posted Julho 22, 2022 at 9:04 pm

        Sim acho que há algo desse género, mas a contratação do Musa não fez qualquer sentido. Deverá ficar no plantel, mas sem grandes hipóteses de jogar a meu ver.

  • GFCR_666
    Posted Julho 22, 2022 at 6:58 pm

    A primeira parte não foi a melhor mas mesmo assim houve diversas ocasiões para marcar. Enzo é o médio que SLB precisava há 4 anos. Florentino ainda não me convenceu para titular. A segunda deu para ver que António Silva é bah são muitas bons. Meite (passeia em campo) e Vertonghen (apesar do golo) tiveram dificuldades. Chiquinho e Gil dias poderão ficar no plantel, apesar de não serem nada de especial. Escolher os avançados vai ser difícil porque pinho mostrou bons apontamentos. Musa terá de ficar no plantel, mas parte atrás dos outros 5 ou 6… Até agora, o SLB só sofreu golos de bola parada o que é mais bom sinal do que mau na minha opinião. Dá para perceber que ainda falta um guarda redes, um médio defensivo rápido e dinâmico na pressão e um criativo/extremo (ou até os dois).

    • Cossery
      Posted Julho 22, 2022 at 9:48 pm

      Na minha opinião também são essas as contratações que faltam, sendo que havendo uma boa proposta pelo Grimaldo também haverá contratação a DE. Em geral acho que o Benfica fez bem as primeiras contratações (tirando o Musa, quando já havia Pinho…), passando a Champions e resolvendo as saídas avança-se para as outras, caso contrário há Helton, Weigl, Meité (…), Diogo Gonçalves, Gil Dias, Chiquinho, Pinho e os jovens da B por onde escolher para fechar o plantel.
      E já agora, esqueçam a saída do Vertonghen, acho muito difícil, não tem perfil nem juventude, mas está no último ano de contrato e não creio que alguém lhe pegue com o salário que recebe, será suplente e pode ser útil no plantel em experiência e nalguns jogos específicos.
      Há muito onde melhorar, claro, mas a equipa parece focada para os desafios da Champions, esperemos que corram bem!

  • Mantorras
    Posted Julho 22, 2022 at 6:58 pm

    Individualmente:
    – Precisamos de um GR. Ver a equipa a tentar jogar curto com estes dois e assustador. Urgente!
    – Bah, ofensivamente, parece maquina. Falta ver a defender contra equipas de outro nivel, mas desiquilibra com facilidade. Talvez agora alguns tenham mais calma antes de dizerem que o o Grimaldo compensa a nodoa defensiva com o que da ofensivamente…
    – Tino tem aqui uma oportunidade para se impor como titular, mas tem que ser mais contundente e nao ser ultrapassado infantilmente como num lance aos 12 min. Ele tem que preencher e dominar aquela zona para ser titula, nao pode ter falhas assim.
    – Gil Dias, por favor, vendam. Ele nao e nem assim tao jovem nem assim tao interessante para ficar no plantel. Decide tao mal que da medo e aprecia complicar o simples. Estraga jogadas em busca do seu momento, falo daquela arrancada decente que ele faz por jogo, e o Benfica nao pode ter jogadores assim, muito menos a lateral. Se o Ristic nao for melhor que ele alguem que me mate por favor porque nao deve valer a pena viver.
    – Gostei do Enzo. Nada exuberante, tacticamente bem colocado, confortavel com e sem bola, simplifica as coisas, que e o que um medio centro tem que fazer. Jogou atras da linha da bola, mas sabe jogar mais a frente e gostava de o ver la a espacos. Os adversarios que acusam os benfiquistas (no mesmo post onde 90% dos comentarios os desmentem, ironicamente) de embandeirar em arco sem motivo parece que vao mesmo ter saudades do Taraabt e do Gabriel. Ja veremos.
    – Ramos por mim era vendido. Falam em propostas do PSG e nesse caso nunca sera menos que 30M. Cada vez mais me convenco que o Henrique e melhor que ele e nem sequer consigo entender como alguem consegue meter o Ramos a frente do Chuck quando simplesmente nao ha nada que em termos futebolisticos que ele faca melhor que o ucraniano. Nada.
    – Gostei do Musa e acho que era de valor fazer um bom encaixe com o Ramos, manter o Chuck, o Henrique e o Musa, e investir o dinheiro no Guedes ou Horta se der. Ficamos melhor servidos.
    – Grande golo do Pinho. Eu tambem vejo o que as outras pessoas veem nele, mas este jogador nao faz propriamente parte do futuro do clube. Eu usava este golo para ver se o vendia rapido antes que se lesione para mais meia epoca. Tentar nao custa.

    Colectivamente:

    – Defensivamente frageis, tal como o PSV do Schmidt. Demasiadas oportunidades oferecidas que tem que desaparecer rapidamente. Assim, em Portugal, teremos varios dissaboras quando a bola nao entrar por isto e por aquilo na balia do adversario.
    – Ofensivamente nao apreciei nada o Joao Mario tao adiantado e descaido. Nao oferece nada de particularmente especial, nao tem golo, nao desiquilibra e com Grimaldo daquele lado entao nunca teremos profundidade pela esquerda.
    – A saida de bola com o GR. Geez…

    • tiagoagm
      Posted Julho 23, 2022 at 2:58 pm

      Sem duvida, nao vejo nada no ramos, e vê se claramente que nao é um goleador. Por 30M era uma grande venda.

    • Fireball
      Posted Julho 22, 2022 at 11:21 pm

      O ano passado andavam a queimar o JJ na praça pública por não meter o Ramos a titular, agora começam a ver que se calhar o homem tinha razão e ele não era melhor que os outros. Sinceramente, a maioria dos adeptos merece levar com o Ramos a titular o ano todo sem marcar, para perceberem de uma vez que ser jovem e ser da formação não chega para ser titular no Benfica, também convém ser bom, e não há assim tantos do Seixal que sejam bons o suficiente para jogar no Benfica aos 18-20 anos.

      Já o Paulo Bernardo a mesma coisa, tanto o queriam tanto o queriam, que era melhor que o Weigl e o Taarabt juntos, e agora começam a ver que não tem estaleca.

      • Mantorras
        Posted Julho 23, 2022 at 12:35 pm

        Talvez demasiadas expectativas sejam o real problema, porque depois fica facil ficar desiludido.

        O Bernardo tambem tem sido uma desilusao, e sendo certo que ambos podem melhorar muito e chegar ao patamar de titular do Benfica, havendo realmente uma proposta desses valores eu vendia.

  • Bruno Cunha
    Posted Julho 22, 2022 at 6:46 pm

    Num jogo em que o estilo de equipa e mais parecido com o que vamos apanhar no campeonato os sinais não foram os melhores

  • Dario Nunes
    Posted Julho 22, 2022 at 6:44 pm

    O Rodrigo Pinho é bastante underrated na minha opinião.

    • Joga_Bonito
      Posted Julho 23, 2022 at 6:34 pm

      A isso juntam-se as lesões que não ajudaram. Mas sim, pode dar mais à equipa.

    • Bruno Cunha
      Posted Julho 22, 2022 at 7:31 pm

      Continuo a achar que sem lesões tinha acabado a época a titular no ano passado. Tecnicamente é muito forte.

    • Azra Bloom
      Posted Julho 22, 2022 at 6:58 pm

      É mesmo. Infelizmente é vítima das circunstâncias. Dispensar-se Yaremchuk, Araújo ou Ramos em detrimento dele não seria o mais inteligente nesta fase.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 22, 2022 at 6:43 pm

    Bom, não vi o primeiro tempo mas pelo que li foi fraco.. Triste aquele lance do Ramos. Parece que em medo de rematar à baliza e anda muito parecido ao Seferovic, em termos de falhar golos.

    Em relação ao segundo, muito mal a defesa do Benfica nos golos sofridos, muita passividade e más decisões. O Meite não pode colocar a bola nos pés do adversário, muito menos dentro da área, mais vale mandar pra canto.

    Cada vez gosto mais do António Silva, se continuar assim daqui a uns dois anos está a fazer dupla com Rúben Dias na seleção. E se calhar não vai antes só porque está muito tapado no Benfica agora. D

    • Marcio Ricardo
      Posted Julho 22, 2022 at 6:52 pm

      De centrais o Benfica está como à muito não se via…

      De resto, Bah muito bem, Weigl, Meite, Gil Dias mais do mesmo. Vertoghen marcou um belo golo, mas não se deixem enganar, é o elo mais fraco do centro da nossa defesa neste momento. Paulo Bernardo entrou bem. Moreira teve coisas boas e más. Chiquinho é muito curto, Henrique Araújo ok, Yaremchuck quase não se vê ( como sempre ) e Musa entrou e nada acrescentou.

      Uma palavra para Pinho, que em dez minutos de jogo ameaçou a baliza adversária em três vezes. Não precisa de grandes coisas, só de que a bola chegue até ele e hoje mostrou isso mesmo. Não teve oportunidades suficientes no clube, e espero que possa tê-las, porque o Pinho que vimos no Marítimo seria muito útil no Benfica e até nem me admirava muito se ganhasse a titularidade. Acho que deve ficar no plantel e disputar o lugar com os outros, porque não temos um avançado que seja de forma óbvia melhor que os outros, e talvez ( ao dia de hoje ) Pinho seja o nosso melhor finalizador.

      • Mantorras
        Posted Julho 22, 2022 at 7:12 pm

        O Chuck marcou um penalty (alem de outras coisas, mas vamos falar so dessa parte).

        Tendo em conta a quantidade de vezes que li coisas tuas a enaltecer a marcacao de penalties quando Cristiano nao fazia mais nada num jogo, mas marcava o seu, acho estranho nao teres delirado tambem.

        • Marcio Ricardo
          Posted Julho 22, 2022 at 7:35 pm

          Podemos falar do que tu quiseres Mantorras, mas ao menos sejas honesto.

          Nunca eu vim aqui ou noutro lugar qualquer embandeirar penaltis do CR7. Isso é o teu ódio ao jogador a falar por ti, e a deturpar a realidade. Eu valorizo os golos dele sim, isso é outra coisa, bem diferente.

          Depois, não posso crer que estás a comparar o Yaremchuck com o Cristiano Ronaldo… Eu já deixei bem claro que quem acha que o Ronaldo vem para Portugal nesta fase não bate bem da cabeça, mas se isso fosse possível eu festejaria até ao final do mês, se ele assinasse com o Benfica. Da mesma forma não gostaria nada de o ver assinar pelos rivais. Porque eu não tenho a menor dúvida que o Ronaldo, onze anos mais velho que o Yaremchuck, marcaria o triplo e assistiria o dobro do ucraniano a jogar pelo nosso clube. Não há comparação possível entre os dois jogadores. Aliás a época do Ronaldo foi muito melhor numa liga muito mais difícil, e ainda dando penaltis para o Bruno Fernandes desperdiçar.

          • Mantorras
            Posted Julho 22, 2022 at 8:05 pm

            Sou muito honesto rapaz.

            1. Valorizas os golos, mesmo quando os golos so aconteceram de penalty, e quando tudo o resto nao existiu no seu jogo. E sim, nesse contexto o que estas a fazer ao valorizar os golos e valorizar a capacidade de converter o penalty. Va la, admitir nao custa.

            2. Eu nunca odiei o Ronaldo na vida. Nunca. Ja o defendi mais do que o critico, na verdade. Simplesmente tenho a minha opiniao sobre futebol, nao cultivo personalidades, mas tu nao irias entender.

            3. Curiosamente, a minha opiniao sobre o Cris nunca mudou, isso deve querer dizer alguma coisa quando os outros comecam com o tempo a inclinar em direccao a ela, mas ao contrario da maioria, aqui e noutros sitios, eu nunca tive que dar cambalhotas para manter a minha opiniao sobre ele.

            Onde foi que eu comparei o Chuck ao Ronaldo? Tu percebes portugues? Qual e o nivel intelectual desta conversa mesmo neste ponto? Eu ajudo-te: e nivel constrangedor.

            Eu comparei a tua apreciacao a exibicao de um jogador de quem nao gostas, com a tua apreciacao sobre outro do qual gostas bastante. As situacoes sao minimamente comparaveis, porque num caso ignoras coisas que em relacao ao outro te fariam dizer “ah e tal, mas marcou”, como fizeste ene vezes e tu sabes que e verdade.

            Honestidade dizias tu? Ya, sure.

            • Marcio Ricardo
              Posted Julho 22, 2022 at 9:40 pm

              Honestidade sim. Mostra lá só uma conversa minha em que eu tenha enaltecido o Cristiano Ronaldo numa partida quando tudo o que ele fez foi marcar um penalti no jogo. Segundo tu escreves, foram várias vezes, então te desafio a mostrares uma só vez que eu tenha feito isso. Ou será que não entendes o que tu mesmo escreves ? Quero ver esse teu intelecto e honestidade provada. Quem foi que deu cambalhotas sobre o Cristiano Ronaldo ? Se eu falar aqui do Messi dá te já um xilique, mas eu cultivo personalidades e tu não. A tua opinião sobre futebol, que pede oportunidades para Yaremchuk, como se ele já não as tivesse tido o suficiente, e mostrado, até ao momento, que nem sequer consegue chegar perto de um Seferovic. Constragedor é ainda me dar ao trabalho de te responder. A confusão que vai nessa cabecinha que nem vê a contradição entre o que escreve no antepenultimo e penultimo parágrafo. Poupa-me. Pra mim, o Yaremchuck se jogar o que joga e todos os jogos marcar não há problema nenhum. O problema é ele fazer um golo a cada cinco jogos. Fiz-me entender ou preciso desenhar ?

              • Mantorras
                Posted Julho 22, 2022 at 10:50 pm

                Como deves compreender, nao me vou dar ao trabalho de procurar comentarios teus em posts random do passado para ganhar uma disputa contigo. Lamento, mas vale o esforco. Ganhaste!

                Contradicao?
                Mas qual e mesmo a dificuldade em entender a diferenca entre uma opiniao sobre futebol e odio? Constrangedor e mesmo a palavra certa. Capacidade de interpretacao nivel 0 e capacidade de projeccao nivel maximo. Se o teu cerebro fossem adversarios numa luta serias rei no judo.

                Podes falar do Messi a vontade. Embora tu tenhas uma sensibilidade especial sobre Messi/Ronaldo, nao sofremos todos do mesmo mal. Ontem, hoje, e amanha, para mim, o Messi sera sempre superior ao Ronaldo enquanto futebolista. Sempre deu muito mais ao jogo. As palavras chave sao 4: sempre, muito, mais e jogo. Entendes?

                Alias, a minha opiniao “sobre o Ronaldo”, a qual refiro no ultimo comentario e que te confundiu, sempre foi que da “muito pouco mais ao jogo do que golos”, assim simplificando. Pelo menos para um jogador como ele que se equipara aos melhores de sempre (nao e nenhum Yaremchuck da vida, ne? Podemos ter outras expectativas para o melhor de sempre sem te confundir?). Para mim, isso ja era assim na parte final da sua estadia em Madrid, que ja foi ha muito tempo, mas muita gente, a maioria diga-se, so comecou a dizer isso em voz alta agora, antes ainda desculpava tudo nos numeros (como tu).

                Para terminar, deixa-me so dizer-te que sempre fui contra a corrente de que a culpa era dele na Juve, e defendi que foi ele quem teve azar, ja que se juntou a Juventus numa fase horrivel do clube. Fui o primeiro aqui a dizer que o Cassano era um ressabiado que nao gostava do Ronaldo porque este tinha marcado mais golos num treino do Real do que ele na vida toda. Hoje todos concordam. Ainda ha dias referi que ele tinha lugar em qualquer plantel do mundo. E mantenho! No inicio do ano referi que foi muito corajoso da parte dele ir para Inglaterra para a melhor liga da historia do futebol, aos 37 anos. Disse que nao achava possivel, apesar do seu optimo inicio, que conseguisse manter regularidade ao longo da epoca, e no final do ano fiz questao de aqui virescrever exactamente o quanto me tinha enganado referindo que ele tinha sim feito uma boa epoca, e minimamente regular, ainda mais numa equipa de baratas tontas. Sobre o Messi, recentemente, tambem ja aqui disse que o que ele fez ao PSG e um assalto, para o que joga e para o que ganha. Anda a passar ferias e a roubar o clube.

                Agora entende isso como quiseres e ja agora, ja que perguntaste ate curtia queme fizesses um desenho. Pode ser que tenhas mais jeito no grafismo do que a escrever.

                • Marcio Ricardo
                  Posted Julho 23, 2022 at 6:16 pm

                  Compreendo perfeitamente, como compreendo que se o fizesses não ias achar nada, porque eu sei o que digo e penso, e nunca disse nada disso. É uma das vantagens de ser coerente.

                  Falas em ódio, mas eu fiz um comentário absolutamente normal ao jogo e tu é que me vieste provocar. Falas em capacidade de interpretação, falas em ver futebol de uma maneira muito própria, mas eu leio o que escreves e me pergunto, que raio viste tu no Yaremvhuck para o defenderes a titular ? Tomara que ele exploda esta época, mas até agora está muito aquém do que custou e se pretende. Falas que gostaste do Musa ontem, mas eu me pergunto, será que ele chegou sequer a tocar na bola nos poucos mais de dez minutos que esteve em campo ? Porque o Pinho no mesmo tempo alvejou três vezes a baliza e numa delas fez um golaço. E o Musa, fez o quê, para tu gostares ? Vá, quero ver essa capacidade de interpretar.

                  Mas eu acho que isso é coisa da tua cabeça, e é fácil provar. Dizes que Messi foi, é e sempre será superior a Ronaldo, e digo eu 2021/22 está aí para o provar. É tão bom o teu argumento que não precisei mais que a época passada. Dizes que a única coisa que Ronaldo oferece ao jogo é golo, e no entanto a realidade, ahhh sempre essa malvada, mostra que o CR7 é o maior assistente da Champions.

                  Falas em expectativas diferentes para o melhor de sempre. E, tu ? Aceitas expectativas diferentes para o melhor de sempre ? Falas muito bem, que o Ronaldo já não é o mesmo e que toda a gente vê isso. Mas sabes, também toda a gente, se usar a sua massa cinzenta, pode se perguntar aonde andavam o Pelé, o Maradona ou qualquer outro aos 37 anos… Chama-se honestidade intelectual.

                  Por fim, dizes que Yaremchuck e Ronaldo dão o mesmo tipo de jogo ao cube onde estão, mas defendes o ucraniano no Benfica e atacas o português, porque segundo tu, vive só de números ( enquanto o Chuck nem isso ) .. Se isto não é contradição, então o que é ?

  • offtopicguy93
    Posted Julho 22, 2022 at 6:35 pm

    Bem hoje deu para perceber que um dos problemas do passado ainda está presente, ou seja, se o rafa tem um jogo menos conseguido o benfica sofre para criar perigo! Ofensivamente a primeira parte foi penosa, pelo menos na criação de oportunidades de golo, já que na organização ofensiva até não estivemos mal… enzo sempre muito ativo a variar o flanco com alguma rapidez e muito bem neres e grimaldo a darem a profundidade necessária nos flancos. Apesar do adversário ser algo fraco, mais uma vez os centrais estiveram muito bem com e sem bola, apenas houve ali uma situação de perigo num canto! Acho que neres deveria fazer mais movimentos interiores e não ficar tão colado à linha, nos 2 lances que apareceu no meio criou perigo, ou seja, podia ser mais recorrente! Continuo a achar que rafa deveria descair para o lado esquerdo, e experimentar Gonçalo a 10 com Henrique a 9, ou então ir obrigatoriamente buscar um 10 para fazer a função já que o rafa para mim é extremo e não 10, sem falar que quando estiver menos bem precisamos de um Back up para entrar no jogo e desequilibrar!

    Referir ainda que jogando rafa no meio apenas temos 1 extremo de qualidade, neres! Depois joga JM na esquerda e nas segundas partes chiquinho na direita… e o Diego Moreira não está preparado, falha muitos passes, muitos cruzamentos, golos cantados e tem um punhado grande de más decisões durante o jogo! Deveria sair para rodar os então fazer um aninho na B para evoluir!

    Analisando a segunda parte, creio que meite de facto não é jogador para o benfica, deveria ficar martim neto e tentar vender o meite ou dar como moeda de troca por um extremo que é urgente! Gil dia não sendo um jogador que se destaque muitíssimo, considero-o um jogador muito útil, faz bastantes coisas bem e é um jogador intenso e que faz bastantes posições (o que lhe valerá ficar no plantel).
    Referir ainda que a contratação do João Victor vai tapar este enorme central ainda Júnior de nome Antônio Silva, creio que irá ser um excelente jogador de futebol na sua posição!
    Bah é um tremendo craque ofensivamente, e creio que vai ganhar a titularidade, se for tão bom defensivamente como é ofensivamente, dura um ano em Portugal! Tenho pena pelo Araújo, ingrato estar a jogar um pouco longe da baliza, mas já se percebeu que é a posição onde vai ter minutos e mais vale assim do que não ter minutos nenhuns… contudo acho que deveria ser aposta em vez do G Ramos!

    Creio que no próximo jogo tanto weigl, bah e yaremchuk ou Henrique Araújo têm de ser testados na primeira equipa! Ou seja, aproximando já de um possível 11 para dia 2, vlach; bah, otamendi, morato e grimaldo; weigl/tino e enzo; rafa, neres e JM; yaremchuk!

    E ainda há a hipótese de se ir buscar o médio de que se fala e subir enzo para a posição 10 uma vez que ele tem muita qualidade de posse, visão de jogo, chegada à área e algum golo como demonstrou no river!

    • Mantorras
      Posted Julho 22, 2022 at 7:05 pm

      Concordo com muita coisa.

      Discordo da profundidade dada por Grimaldo, porque nunca sera assim, nem com muita boa vontade, e se lhe pedirem isso entao ainda pior, porque vai ser ver o Grimaldo a estourar rapido. E discordo muito do Gil, mas com a falta de extremos percebo que fique no plantel, mas sendo extremo menos mal, a lateral por favor nao.

      Concordo com o Rafa na esquerda, e comigo o Joao Mario seria mais o joker que faria imensas posicoes e em certos momentos seria muito importante para segurar jogos e estabilizar a equipa com bola e com criterio.

      Em relacao ao Ramos eu tentaria mesmo vender. O Chuck e o Henrique parecem-me superiores como 9 e se houver proposta acima de 30M era vender e investir esse dinheiro no Guedes ou no Horta para termos 3 jogadores com desiquilibrio como extremos/avancados (a juntar a Rafa e Neres), e ficariamos com avancados suficientes porque ainda ha Pinho e tudo.

      • offtopicguy93
        Posted Julho 22, 2022 at 7:47 pm

        Sim percebo as críticas ao grimaldo e quando referi que deu profundidade, é mais na perspectiva de que o João Mário jogando pela esquerda não consegue fazer papel de extremo e isso vai ter de ser responsabilidade do grimaldo… nem sequer digo fazer papel de extremo no momento atacante, mas pelo menos associar-se e subir o suficiente para tirar uns cruzamentos.. mas lá está, depois o problema será a transição defensiva, já que o grimaldo nos dois momentos defensivos é horrível! Acho que com uma ala direita com bah e neres, é jogar maioritariamente por aí com rafa no apoio e JM (caso não venha Guedes ou horta), a fazer movimentos interiores e a cobrir zonas mais próximas do número 10 ou até mesmo do ponta de lança!

        Rafa acho que o ideal para ele era mesmo jogar na esquerda, o ano passado fez 12 golos e 17 assistências a partir da esquerda e a fazer aquelas arrancadas e até movimentos interiores, portanto acho que a posição dele é mesmo essa… mas lá está se houver a possibilidade de trazer Guedes, o rafa vai ter de jogar no meio!

        Quanto ao Ramos por mim também vendia, gosto dele mas acho algo limitado tecnicamente, ou pelo menos mais limitado que yaremchuk e araujo!

  • Jmfelix
    Posted Julho 22, 2022 at 6:29 pm

    O caudal ofensivo impressiona-me! Mas aquele 2o golo do Girona é de bradar aos céus, tamanha infantilidade!! A corrigir.

Deixa um comentário