Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Este golo do Benfica ao Fulham é um hino ao futebol

O Benfica esmagou o Fulham, por 5-1, em mais um jogo de pré-época. Rafa abriu o ativo logo aos 3′, Gonçalo Ramos ampliou e ainda antes do intervalo bisou na sequência de uma grande jogada coletiva (vários passes seguidos ao 1.º toque). No 2.º tempo Yaremchuk fez o 4-0. Mitrovic reduziu para a equipa de Marco Silva, mas Henrique Araújo consumou a manita logo a seguir.

https://twitter.com/areaslb/status/1548756772059594752?t=qwHGR4lDLEIFSV9Ditx6aA&s=07

96 Comentários

  • Borsalino
    Posted Julho 18, 2022 at 10:43 am

    Para 3 semanas de trabalho está muito bom. Há ainda problemas na 1ª zona de construção quando pressionados (e erros, na sua maioria, não forçados), mas com maior confiança e com trabalho penso que é ultrapassável.
    Continuo a estranhar as notícias de que o Morato e o Gonçalo Ramos vão ser vendidos quando continuam a ser aposta.

    • Dca
      Posted Julho 18, 2022 at 1:17 pm

      Concordo na questão da primeira fase de construção, mas ao menos já é um princípio. Últimos 3 anos foi só chutao, mesmo com Lage, à mínima pressão. Acho que as ordens são arriscar nestes jogos para depois aperfeiçoar. Não tem mal errar, de momento.

  • Eusebio
    Posted Julho 18, 2022 at 10:16 am

    Acredito que partimos na pole position para este campeonato e não deixa de ser curioso que foi preciso um treinador alemão para começar a jogar à Benfica. Vamos estar muito expostos defensivamente? Vamos mas a pressão alta vai-nos permitir recuperar muitas bolas em zonas perigosas e assim vamos estar sempre mais perto de marcar.
    Se o campeonato fosse apenas feito do 11 inicial tenho poucas dúvidas que conseguiriamos ser campeões mas os campeonatos decidem-se com os jogadores que estão no banco e que precisam de revezar os titulares em caso de lesão/suspensão/excesso de jogos. O segredo estará aí e veremos se estão à altura.

  • Tiago Cardoso
    Posted Julho 18, 2022 at 9:41 am

    Primeira ilação da pré-época benfiquista: o Benfica está fortíssimo! Tem ideia de jogo e soluções ao nível de atletas quer em qualidade , quer em quantidade. Pelo que leio, ainda podem vir mais 3 ou 4 reforços. Acho que o meu Porto terá que ter muita atenção no plantel que está a dar ao SC, pois poderá ser um ano a ocupar o 3º lugar, olhando apenas para os outros dois rivais.

    PS: como portista, tenho muita pena que o madeirense Henrique Araújo não vista de azul. Que qualidade têm os 20 aninhos do menino. Impressionante!

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 18, 2022 at 9:48 am

      Não sei que base é essa para afirmar que o Porto estará em 3º lugar. Tem melhor plantel que nós (Sporting) e até agora jogos muito pobrezinhos de pré-época da nossa parte. Sei que não quer dizer nada (pré-época), mas então também diz pouco do Porto acabar em 3º.

      Todos sabemos que o Porto fará 85 pontos mínimo (ou seja a correr mal). Resta ver quantos fará o Benfica (com base nesta pequena amostra, bem mais, mas isto nunca se sabe óbvio) e resta ver se o Sporting tem estofo para ser ameaça.

      • Velho do Restelo
        Posted Julho 18, 2022 at 11:54 am

        Bem, estou a adorar ler todas estas previsões dos adeptos aqui no blog.
        Cada um afirma que o seu clube não é o favorito, seja para evitar dissabores ou para engrandecer as possíveis vitórias.

        O que era interessante era fazer uma comparação de planteis para perceber a real valia destes, aqui vai:

        GR. Ganha o Sporting, pela qualidade do titular, mas é renhido com o Porto que tem mais soluções (enquanto Marche se mantiver). Benfica perde claramente (Odysseias não dá totais garantias, Helton Leite até é um bom suplente).
        1. Sporting
        2. Porto
        3. Benfica

        DC. Duelo muito renhido. acho que o Benfica com a entrada do João Victor ganha pela profundidade, tem 5 opções viáveis. O Porto com Carmo e Pepe tem provavelmente os melhores titulares, mas não tem muita profundidade, o Sporting apesar de ter contatado ainda é uma incógnita o que St. Just pode vir acrescentar e Marsá apesar de ter dado boas indicações também ainda não demonstrou valor real, já Neto está cada vez mais para o balneário.
        1. Benfica
        2. Porto
        3. Sporting

        DD. Aqui a presença de Porro dá a vitória ao Sporting, o Benfica ao que tudo indica contratou um autêntico tractor para o corredor e o Porto continua com JM cada vez mais adaptado.
        1. Sporting
        2. Benfica
        3. Porto

        DE. Posição difícil, o Benfica tem o melhor jogador da posição (Grimaldo) mas que parece estar com a cabeça fora do clube, o Sporting mantém a rotação Matheus/Nuno e o Porto mantém o Zaidu e Wendell.
        1. Benfica
        2. Sporting
        3. Porto

        MC. Diria que o Sporting parte à frente nesta posição, tanto por manter uma dupla consistente em comparação aos rivais como por ter tido uma contratação acima da média (Morita), perdeu Palhinha e Bragança por lesão, o que retira um pouco a distância aos rivais, o Porto perde Vitinha mantém Uribe, Otávio, Grujic e Eustáquio, tem um bom lote (talvez melhor que o Sporting mas com menos rotação em termos dos titulares Matheus/Ugarte) e o Benfica ainda está à procura de uma dupla/trio titular, contratou um jogador (Enzo) no qual deposita muitas esperanças mas parece-me que é um sector ainda instável.
        1. Sporting
        2. Porto
        3. Benfica

        Extremos. Aqui há várias maneiras de ver a coisa, o Benfica com Neres e Rafa dificilmente não tem a melhor dupla, não tem imensa profundidade (será que se garantirem a Champions entra um “reforço bomba”?), o Sporting tem boas e muitas opções, Pote, Trincão à cabeça mais Rochinha, Edwards, Tabata, Nuno Santos (o polivalente). Já o Porto está prestes a perder o Chico, perdeu o Fábio (que não sendo um extremo puro alinhou muito por ali), mantém o Pepê , tem o Galeno e o Otávio (polivalente), tem uns miudos da cantera a aparecer mas não me parece a posição mais sólida para já.
        1. Benfica
        2. Sporting
        3. Porto

        PL. Aqui penso que ganha o Porto, está mais sólido com Taremi e Evanilson, são o que têm mais provas dadas por aqui, o Benfica com Ramos (tem tido destaque na pré época), Yaremchuk e o jovem Henrique (mais o Musa, o Seferovic e o Pinho, fica com alguns excedentários até) tem bastante poder de fogo e o Sporting neste momento só com Paulinho e o jovens Rodrigo e Chermiti peca por falta de opções e golos (vamos ver se a abundância de extremos não leva RA a adoptar o “falso 9”).
        1. Porto
        2. Benfica
        3. Sporting

        No overall:
        Parece que o Sporting e o Benfica têm o melhor plantel mas em sectores críticos DC, MC e PL o Porto é sempre muito competitivo (só perde nas alas). Concordo que possa haver outras classificações que não esta.
        Espero não me estar a esquecer de ninguém.

        Com isto não quero dizer que se lancem já os foguetes, o mercado ainda não fechou e mesmo se tivesse fechado são sempre 11 contra 11 e os momentos de forma podem variar muito.
        Há sempre surpresas, Pepe, Otamendi e Vertongen podem ter quedas abruptas de forma, Morato, Inácio e Carmo podem ser muito melhores este ano. O Paulinho pode marcar 1 golo ou 20 golos e o Henrique pode ser o novo Darwin.
        Se há coisa que sabemos é que não ha certezas no futebol, e que vai ser uma época bem disputada!

        • Tiago Cardoso
          Posted Julho 18, 2022 at 5:36 pm

          Excelente! Por isto, e somando à fase de pré-campanha presidencial que o FC Porto vai viver, e à qual não está habituado devido à longevidade de PC, penso que o FC Porto apesar de campeão, aparenta estar mais atrasado em relação aos seu principais competidores. Isto ao dia de hoje!

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 18, 2022 at 2:21 pm

          Gostei da análise. No entanto, é sempre difícil olhar exclusivamente para a qualidade individual do plantel. Mesmo que o Sporting pareça ter o melhor meio campo, não creio que os mesmos jogadores fossem render no contexto do Benfica por exemplo. E eu continuo a achar o Matheus sobrevalorizado. Desaparece muito em jogos pequenos onde é obrigado a decidir em espaços curtos.

          • Velho do Restelo
            Posted Julho 18, 2022 at 4:35 pm

            E este comentário foi especificamente direcionado a ti, que ficas sempre muito aborrecido quando algum user compara os plantéis do Porto e do Benfica com o Sporting, afinal de contas eu acho que estão todos muito equilibrados eheheh

          • Velho do Restelo
            Posted Julho 18, 2022 at 4:33 pm

            Dois pontos:
            – Sim claro que a qualidade individual é uma coisa e as dinâmicas entre jogadores, espirito de grupo, mão do treinador são outra. Daí eu pôr o meio campo do Sporting à frente do do Porto (RA conta muito aqui).

            – Percebo o teu ponto com o Matheus, mas mesmo num “modo normal” é um jogador muito fiável, fisicamente predisposto, e certinho. Quando activa o “modo besta” corre que nem um doido para a frente para trás como ninguém e até acaba por ser preponderante no último terço. Não é um prodígio técnico nem um daqueles médios com visão 360º, mas que tem algo de único tem.

        • henry14
          Posted Julho 18, 2022 at 1:08 pm

          Grande comentário. Independentemente de não ter concordado com uma conclusão ou outra curti bastante desta análise. É um comentário muito mais lúcido e sério do que coisas como já li por aí do teor “O Benfica este ano vai cilindrar tudo e todos”.
          Abraço.

          • Velho do Restelo
            Posted Julho 18, 2022 at 2:13 pm

            Pois, era mesmo essa a minha intensão.
            Tentar criar um dialogo mais elevado e preciso, em vez de andarmos todos aqui a mandar bocas e chavões.
            É que começo a achar que se cai no ridículo, sempre que X contrata um jogador, a caixa de comentários são os adeptos de Y e Z a dizer que X é campeão.

      • panchuvilha
        Posted Julho 18, 2022 at 11:12 am

        Não sei até que ponto o Sporting está mais fraco que o Porto, na minha opinião o Sporting tem melhor guarda redes, laterais e extremos enquanto o Porto tem melhores centrais(esta posição até é bastante questionavel), médios e avançados. Acaba por ser ela por ela sinceramente. Mas numa coisa dou te toda a razão, o Porto de uma maneira ou de outra consegue sempre andar a volta desses pontos mas não diria que tem melhor plantel que o Sporting, acho bastante equilibrado.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 18, 2022 at 12:01 pm

          O plantel do Sporting é equilibrado. O problema é não ser bom o suficiente para o que as pessoas querem. Talvez haja mais planteis equilibrados na Liga. Equilibrados para os objetivos dos clubes.

          E todos sabemos que o Sporting não tem a força dos outros fora das 4 linhas.

      • Tiago Cardoso
        Posted Julho 18, 2022 at 10:32 am

        Tendo em conta as saídas e a instabilidade que parece graçar pelo Dragão, alguém não perceber o meu comentário, ou é falsa modéstia ou demonstração de má vontade…

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 18, 2022 at 12:02 pm

          Tendo em conta as saídas?

          Nos perdemos Sarabia e Palhinha, dois jogadores nucleares também (aliás um deles era o melhor da Liga mesmo).

          Instabilidade lidam bem vocês.

          Ou é falsa modéstia ou é ma vontade. Não há mesmo uma terceira opção que seja sincera.

          • Tiago Cardoso
            Posted Julho 18, 2022 at 2:47 pm

            Fabio, Vitinha, Mbemba e agora o Fencisco Conceição. Tendo em conta que o Mbemba foi praticameente nas últimas duas épocas ao lado de Pepe e que os outros três são jogadores de formação que para além do plano desportivo, acionarão o plano sentimental dos adeptos se as coisas correrem mal, acho mesmo que o plantel ideializado pelo Rúben Amorim, está mais concentrado que o do FC Porto, neste momento. Assumo, sem qualquer tipo de problema!

  • Pormenor Tatico
    Posted Julho 18, 2022 at 8:56 am

    O Benfica esta época vai estar bem mais competitivo, o Schmidt ofensivamente é dos melhores do Mundo e acho que ele deu o clique nesta 2ª época no PSV, conseguiu melhorar algumas coisas no seu jogo, a pressão continua fortíssima desde os tempos de Leverkusen, mas parece haver mais organização na perda.

    As entradas de Neres, J.Victor, Florentino ou Enzo vêm trazer mais qualidade e acredito que não fiquem por aqui, mas precisam de vender e entrar na Champions.

    Jogos de pré-epoca valem o que valem, Fulham e Nice deram muito pouca luta, mas os sinais são claros, o Benfica está mais próximo de Sporting e Porto, a diferença de atitude e pressão é inacreditável.

    Curioso para ver se esta pressão “suicida” resulta em Portugal, é um estilo de jogo muito bonito, mas não sei se o Benfica terá jogadores para isto a época toda, pode causar muitas lesões e abaixamentos de forma.

    Eu sempre defendi o meio-termo, defensivamente o Schmidt não é forte, basta passar a 1ªfase de pressão, a questão é que não sei se um pequeno consegue sair com esta pressão, as nossas equipas apertadas tremem muito, foi uma boa cartada de Rui Costa, os portugueses têm sempre dificuldades a este estilo de pressão dos germânicos.

    • henry14
      Posted Julho 18, 2022 at 1:10 pm

      Vendemos o Darwin, meu caro Pormenor. Independentemente de não termos a totalidade do passe, não parece coisa pouca. Agora temos é que nos livrar da tralha. No mínimo empréstimos para não ter que pagar salários.

  • DiogoMeira
    Posted Julho 18, 2022 at 1:12 am

    “O que eu vou sofrer daqui a 1 ano, quando o Manchester City vier buscar o Roger Schmidt, o Gonçalo Ramos, o Florentino, o Javi Garcia e o Luisão por 900.000.000€. Enfim, vou parar de ser tão pessimista e sofrer por antecipação.”
    By: LFB, Twitter ?

  • DiogoMeira
    Posted Julho 18, 2022 at 12:47 am

    O Benfica vai ganhar tudo está época, incluindo a champions…?

    p.s- (??‍♂️??‍♂️)todos os anos são os campeões da pre época… muita calma…

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Julho 18, 2022 at 4:48 pm

      DiogoMeira
      Esse seu comentário encaixa muito mal neste blog, porque aqui os users benfiquistas raramente ficam com o rei na barriga dessa forma.

      Não duvido que haja pelo país fora um bom número de benfiquistas(?) que estejam todos fanfarrões a provocar os adeptos de outros clubes com o debatível favoritismo do Benfica, mas no VM o geral dos benfiquistas não age assim…nem mesmo neste post depois de uma goleada!
      Sim, houve há uns anos um user que se deixou levar pela emoção (acho eu) e disse que o Benfica teria a liga ganha em Janeiro e depois era ver a Champions. Mas isso é mais uma excepção.

      O seu comentário mais facilmente faria sentido noutros sítios da Internet, com benfiquistas diferentes; aqui nem por isso. Mal comparado…é como se o DiogoMeira quisesse avisar muita gente dos perigos do consumo de carne e, em vez de ir “pregar” para uma churrascaria, ir pregar a uma reunião de vegetarianos. Bem vê…não é muito lógico fazer isso, pois não?

    • Mantorras
      Posted Julho 18, 2022 at 3:32 pm

      Depois les os comentarios e tens tudo o que e benfiquista a desvalorizar estes resultados e a ir com muita cautela, e os sportinguistas e portistas a chorar que ja perderam e vao ser amassados e mais valia entregar as faixas.

      Isto tudo completa-se com os comentatios dos que literalmente baralham tudo, e comecam a dar cartas com invencoes deste genero.

      Tu ri-te a vontade homem que rir faz bem, mas ao menos diz coisas coerentes porque essa so existe na tua cabecinha.

    • Borsalino
      Posted Julho 18, 2022 at 10:07 am

      Vejo, na maioria dos comentários, os Benfiquistas com “muita calma”. Quem já nos proclama como “equipa para ganhar tudo” são os rivais.

  • Periklis
    Posted Julho 18, 2022 at 12:12 am

    De trás para a frente:

    – Vlach igual a si próprio. Muito forte entre os postes, mas não sai debaixo deles (Çakir seria um sonho);

    – Na lateral dta vejo muitas pessoas a falarem de grande disputa entre Bah e Gilberto, mas está tão óbvio que o Bah é muito superior. Aliás, o Gilberto tem problemas na recepção o que é grave tendo em conta a importância dos laterais na construção e no facto de receberem muitas vezes a bola sob pressao;

    – Os três melhores centrais são João victor, Otamendi e Morato.
    Que o 4° central possa ser o António, mas creio que será Vertonghen, já que não se vê hipótese de saída.
    Aprecio a personalidade deste último mas não cabe neste modelo.
    Boa opção será deixar o Tomás Araújo rodar e ganhar minutos, espero que na primeira liga e permitir ao António crescer ainda na B mas treinar com A;

    – Grimaldo vem de uma boa época, mas dada a conjectura ainda acredito que saia e possa vir um lateral com diferente perfil. Mais forte na largura e profundidade no corredor.
    Mais equilibrado defensivamente.

    – Florentino a dar cartas. Interpreta muito bem os momentos do jogo e posiciona se de forma irrepreensível.

    – Diego hj esteve péssimo. É ainda muito novo e terá tempo para aprender a gerir a sua vontade de mostrar determinado tipo de dotes. Que brilhe na B, o que levanta aqui um problema em relação à escassez de opções para as alas

    – já se percebeu que Roger não tem problema em colocar jogador de corredor central a jogar mais descaído, tal como se viu no posicionamento de João mario e chiquinho hoje

    – Dito isto, fechava a loja com Sarabia se houver a ínfima hipótese de ser verdadeiro o interesse do psg no ramos

    – gosto do Ramos mas sacrificava-o para ter um 11 tipo à altura da ideia de Roger Schmidt.
    Para 9 creio que yaremchuk e Henrique dão garantias.
    Para 10… Não é.

    – Aposta pessoal: Yaremchuk vai singrar este ano

    – com Sarabia teriamos o 10 com enorme poder de definição , com bons movimentos na largura e que podia ser também uma hipótese para a ala, na ausencia de rafa ou neres.

    – vassourada para os demais:
    Diogo, almeida, vertonghen, gil dias, meite, Gabriel, Chico, tarabt, pizzi, Rodrigo pinho.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Julho 18, 2022 at 12:04 am

    Tal como os restantes benfiquistas, também estou a gostar de ver. Mas um jogo tem 90 minutos, e uma época 50 jogos. Estes jogadores não aguentam este ritmo 90 minutos, e muito menos 50 jogos.

  • Kacal
    Posted Julho 17, 2022 at 11:45 pm

    Não tenho qualquer duvida como sempre disse que o Benfica contra 14 dos 17 adversários da Liga a jogar no Estádio da Luz vai ser o tal “rolo compressor” e vai golear a maioria dos jogos, vai entrar a ganhar em muitos deles. E isso pode fazer a diferença nas contas de um campeonato. Mas ainda preciso de confirmar o que poderão valer nos jogos grandes, mesmo contra o Braga acredito que corra muito bem, mas em Alvalade e sobretudo Dragão estou curioso por ver como será a postura da equipa e como irão jogar, mas pelo menos terão sempre uma identidade bem definida. Vamos ver espetáculo e golos na Luz esta época, vale o bilhete. E esta pré-época demonstra isso mesmo. Vão entrar muito fortes nos jogos e “sufocar” o que tem esta qualidade no plantel vai fazer diferença.

    Acho que Bah, Enzo e Neres vão ser bombas! Neres e Rafa nas alas cuidado! É entusiasmante como adepto de futebol, como portista nem tanto eheh, mas venham adversários fortes e venha bom futebol, venha equilibrio, gosto de ganhar contra os melhores!

    • NunoF
      Posted Julho 18, 2022 at 3:26 pm

      Parabéns e obrigado pelo desportivismo. (É triste quando temos de enaltecer uma atitude assim).

      • Kacal
        Posted Julho 18, 2022 at 7:22 pm

        Muito Obrigado Nuno F e não tens de quê! Mas concordo isto deveria ser uma atitude banal e que nem devia ser enaltecida mas sim normal mas infelizmente não o é, sobretudo na nossa cultura futebolística de cá, mas quem sabe um dia possa ser, sonhar não custa. Boa sorte para o teu Benfica nesta nova época e que ganhe o melhor! :)

  • BENFICA36
    Posted Julho 17, 2022 at 11:24 pm

    Algumas notas :

    1° Roger Schmidt é um treinador com um estilo de jogo que para metade do plantel do Benfica vai ser muito difícil lidar ;

    2° David Neres, Alexander Bah e Enzo Fernández são reforços e titulares desta equipa , Gilberto e Martim Neto têm de ir alternando com Bah e Enzo no 11 , Martim Neto para mim já devia ter renovado e está acima de Paulo Bernardo e Meite .

    3° Rafa, João Mário e Florentino com espírito renovado e com possibilidades reais de serem titulares , Rafa ao meio, João Mário a falso extremo e Florentino na sua posição rendem o triplo.

    4°Yaremchuk ,Gonçalo Ramos e Henrique Araújo vão protagonizar uma luta titanica na frente de ataque , Yaremchuk pode ser a principal surpresa esta época, encaixa neste sistema muito bem.

    5° António Silva é 5 vezes melhor que Tomás Araújo e Diego Moreira devia fazer 1 ano completo na equipa B como titular. Da formação só António Silva, Florentino, Martim Neto, Gonçalo Ramos, Henrique Araújo e talvez Paulo Bernardo devem fazer parte do plantel principal.

    Fulham fraquíssimo, equipa sem nível sequer para a Premiar League .

    • Borsalino
      Posted Julho 18, 2022 at 10:10 am

      Quanto ao ponto 4, penso que o Martim Neto foi quem quis renovar por uma temporada e ver no que ia dar. Se não tiver as oportunidades que deseja, dificilmente ficará.

  • DNowitzki
    Posted Julho 17, 2022 at 11:18 pm

    António Silva continua a confirmar o que venho dizendo dele há quase dois anos.

    Weigel é um peso pluma e Florentino continua a oferecer golos aos adversários.

    Ramos continua a ser trapalhão. Ou atina ou será passado pelo madeirense.

    Moreira tem 17 anos por mais uns dias. Vamos lá a ter calminha, pois parece que há quem já esteja a acender a pira.

    Neto é melhor do que Bernardo neste momento e Grimaldo continua a não ter rival à esquerda.

    Depois destes dois bombons, venha lá alguém que ponha à prova este esquema , que me parece suicida contra certas equipas.

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 17, 2022 at 11:02 pm

    O Benfica vence, convence e encanta.

    Assim dá gosto, e não me parece que a maioria das equipas do tugão sejam superiores a Nice e Fulham. Dizem que, ah e tal o bloco baixo… Ora, essas equipas de bloco baixo são as que mais tremem e as que mais cometem erros quando pressionadas. Se me falarem na Champions, é outra história, agora no tugão nada melhor que pressionar em cima.

    Se, como o um jornal anunciou hoje, ainda vierem mais quatro ou cinco reforços, e se forem mesmo reforços, então este Benfica vai assustar em Portugal. Para já, é preciso um extremo esquerdo, já que Rafa está a cumprir muito bem a função 10, e no que está muito bem não se estraga. Horta com a sua capacidade goleadora e suas muitas assistências seria mel.

    • coach407
      Posted Julho 18, 2022 at 9:36 am

      Aqui a questão do bloco baixo não é pelas equipas pequenas não tremerem, o problema é que contra o Nice e contra o Fulham tiveste o jogo sempre partido e o Benfica marca em lances de 2/3 passes num estilo muito vertical.

      Era o que era preciso. Aproveitar rapidamente os espaços. Falta bem a organização ofensiva e o que fazem quando não existe o espaço. Até podem ter 80% de posse de bola, mas é um jogo diferente quando o adversário mete as linhas super juntas, anula-te a profundidade e tens de jogar para o lado e para trás constantemente ou assumir outro tipo de riscos na decisão.

      Se calhar a equipa também está confortável nesse registo, mas ainda não se viu e em Portugal tens de ganhar os jogos quase todos.

  • Football Scene Investigation
    Posted Julho 17, 2022 at 10:52 pm

    Este ano vai ser dos mais renhidos.

    O Porto “quase” que mantém a base e é sempre competitivo.

    O Sporting, para mim, tem um plantel melhor que o do ano passado, muita qualidade no onze e substitutos a altura. Entusiasmado.

    O Benfica está me a surpreender, jogam futebol que se farta e com as contribuições das novas contratações seguem na primeira posição para ganhar mais facilmente. São favoritos.

    Vai ser difícil para o Sporting garantir o primeiro lugar mas como disse acima, penso que também estamos melhores e este grupo entusiasma me.

    Sem casos e sujidade esta época, vamos ver quem leva a melhor.

  • Filipe Ferreira
    Posted Julho 17, 2022 at 10:46 pm

    Benfica tem plantel de Champions.
    Fulham nem plantel de Premier League tem.
    Além da fraca qualidade do elenco, o treinador também tem poucas ideias de organização, seja ofensiva ou defensiva.
    Vão passar muito mal creio eu.
    O resultado é o menos já que tem menos 7 dias de preparação do que o Benfica e fizeram 90min ontem, mas se no Benfica se identifica uma ideia de jogo, no Fulham não há nadinha.

    No Benfica gostei do Neres e do João Mário. Schmidt parece estar a conseguir trazer de volta aquela versão do João Mário que lhe valeu um passeio a Milão. Pensei que fosse one season wonder. Pode vir a ser a “surpresa” está temporada

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Julho 17, 2022 at 11:52 pm

      O treinador que não tem ideias foi campeão do Championship, uma liga que os três grandes de Portugal teriam dificuldades em vencer e onde o Braga provavelmente lutava para não descer à League One. O caro amigo claramente não gosta do homem, mas convém tirar as palas para não dizer barbaridades.

      • Sporting1906
        Posted Julho 18, 2022 at 9:59 pm

        Em condições normais, nenhum dos 3 grandes (ou até o Braga) tinha dificuldades nenhumas em vencer o Championship, que é sempre demasiado sobrevalorizado por aqui mas não deixa de ser uma 2a liga

      • Filipe Ferreira
        Posted Julho 18, 2022 at 8:34 am

        Como se ganhar o Championship com o Fulham fosse um feito

        • henry14
          Posted Julho 18, 2022 at 1:19 pm

          Sim, foi um feito. Da forma que foi tem que ser considerado um feito. Não gostas do Marco Silva? Pensava que era um treinador que a maioria dos sportinguistas apreciavam.

          • Filipe Ferreira
            Posted Julho 18, 2022 at 2:45 pm

            Não sou de facto um admirador do Marco.
            Acho que ficou muito aquém por cá e tem deixado sempre a desejar desde que saiu no Estoril (exceção feita no Olympiakos). Vejo as equipas dele com poucas ideias ofensivas e defensivamente desorganizadas.
            Prevejo, mesmo, muitas dificuldades este ano na Premier.
            O plantel também não tem nível para muito mais do que lutar para não descer. Pelo menos ao dia de hoje.

          • T. Cruz
            Posted Julho 18, 2022 at 2:41 pm

            Da forma que foi feito, sim foi, tenho que concordar. Mas ganhar o Championship com o Fulham não é de facto um feito. Desde 17/18 subiram à Premier 3 vezes.
            Não sou fã do Marco, de todo

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 18, 2022 at 2:40 pm

            Diria que a maioria dos sportinguistas não tem grande apreço nem grande desdém pelo Marco. Na altura como saiu em litígio com a direção ficou tudo do lado desta última. Agora diria que é um treinador que nos passa ao lado.

            Fica ligado à Taça ganha contra o Braga com -1 e a perder 0-2 (e eliminamos o Porto no dragão também). Fora isso foi um trabalho decente.

  • poborsky7
    Posted Julho 17, 2022 at 10:44 pm

    Bom jogo por parte do Benfica, ficamos a ganhar pela “troca” de cebolinha por neres,
    a pressão alta se for bem oleada pode fazer-nos criar muitas oportunidades de golo..algo que nos faltou nos últimos 2 anos.

    Neste momento o que mais me preocupa é a quantidade de excedentários que temos, jogadores que ganham muito e que ninguém os quer:
    Pizzi, André Almeida, Taarabat, Vertonghen, Diogo Gonçalves, Chiquinho, Seferovic.. se conseguíssemos livrar-nos destes jogadores sem ter que pagar nada já era um alivio.. só o dinheiro que se ia poupar em salários seria absurdo.

    Quanto a entradas:
    Def. Esq: Vender Grimaldo que está em fim de contrato e comprar um jogador com qualidade para titular.
    MCO: Podia-se tentar Aouar.
    Um extremo.. talvez Ricardo Horta.. para completar a posição com Neres, Rafa e Gil Dias que também pode fazer a posição.
    MDC: Vendia Weigl e ia buscar um jogador com outro tipo de características.

    Como a vida não é FM duvido que se consiga despachar muitos dos jogadores excedentários e por isso em termos de entradas também não acredito que haja muitas alterações

  • Af2711
    Posted Julho 17, 2022 at 10:35 pm

    Acompanhei contra o Nice e hoje, e gostei do que vi. Promete este Benfica. O David Neres tem mostrado vários pormenores e um virtuosismo que esperava-se do Cebolinha.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 17, 2022 at 10:30 pm

    Finalmente um Benfica que dá vontade de ver!

    Uma equipa motivada e com princípios colectiva fortes (algo inédito nos últimos tempos).

    Os reforços a entrarem bem, a miudagem em bom plano e a dificultar a vida ao treinador.

    As ilações que tiro destes primeiros jogos eram as suposições que já tinha quando se confirmou a chegada de Roger Schmidt

    O ritmo vai ser muito mais alto, as linhas vão jogar muito mais juntas, o colectivo terá mais importância que o individual, e quem estava acostumado a jogar a ritmo baixo vai ter vida muito difícil porque este treinador não olha a nomes nem a idades, quem não correr e não se sacrificar pela equipa está lixado.

    Notas muito positivas para os reforços Bah, Enzo e Neres, para os miúdos Diego Moreira e Antônio Silva, para Gilberto (está nas suas sete quintas com este treinador), para Rafa que mais uma vez vai ser super importante neste sistema, Florentino que com Schmidt voltará a ser importante (até que enfim alguém que percebe o seu jogo e o que pode fazer) e até para João Mário que não sendo um jogador particularmente intenso, parece ser do agrado do Roger e pelo menos esforça-se.

    Acho que o grande problema é o plantel estar longe de estar fechado.

    No meu entender faltam ainda 4 jogadores. Um guarda redes que permita à equipa jogar subida, um lateral esquerdo titular (Grimaldo não dá), um 6 titular para Florentino entrar na rotação (Weigl mostra ainda mais fragilidades neste sistema) e mais um extremo abre latas (já se percebeu que Ricardo Horta está difícil).

    Tendo em conta tudo isso e o facto de estarem 39 jogadores (!!) em estágio ao todo serão 43!! Terão que sair 18/19 jogadores o que é uma enormidade!

    Esse será o grande trabalho a realizar.

    • Manel Albuquerque
      Posted Julho 17, 2022 at 11:14 pm

      É uma boa análise mas discordo completamente no ponto Gilberto.
      O Gilberto fez bons jogos com ambos os treinadores com quem já tinha trabalhado no Benfica.
      Dizer que é com este treinador que ele está bem depois de apenas um punhado de jogos de pré época é desonesto tanto para o jogador como para os treinadores.
      Estou em dúvida se eras dos que dizia que a presença dele no Benfica constituía uma vergonha para a estória deste clube.
      Se sim e agora viras o discurso só porque gostas mais deste treinador isso fica-te muito mal e mostra um gigante viés no teu argumentário.
      De resto acho que a leitura é boa mas mostra demasiado entusiasmo quando estamos apenas na nesta fase da temporada.

      • Flavio Trindade
        Posted Julho 18, 2022 at 4:54 pm

        Manel o Gilberto para titular é curtíssimo.
        E sim para uma equipa que desde Nelson Semedo não tinha um lateral direito, apostar em Gilberto foi um escândalo.

        O jogador tinha e ainda têm várias deficiências técnicas e de posicionamento.

        Mas teve uma coisa que a maior parte dos seus colegas não teve. Foi humilde e quis trabalhar para as corrigir. Fez isso com Jesus e mesmo com Veríssimo e ganhou o lugar por mérito desse mesmo trabalho.

        Tendo em conta que a principal característica do seu jogo é o plano físico com este modelo e com este treinador poderá potenciar mais facilmente as suas qualidades ao mesmo tempo que irá esconder mais as fraquezas.

        A leitura tem mais a ver com isso.

        Sobre o meu entusiasmo, acho que não sou o único. É extensível a muitos benfiquistas. Se vai continuar assim não sabemos, mas os primeiros sinais são francamente bons.

        • Manel Albuquerque
          Posted Julho 18, 2022 at 5:28 pm

          Não concordo muito que o Gilberto seja curto. Por aquilo que custou, foi uma bela compra. E se analisarmos o que ele trabalha então posso mesmo dizer que é dos melhores jogadores de grupo dos últimos tempos. Prefiro ele a um lateral com bom pé mas pouca determinação.
          Concordo em parte com a tua visão porque este treinador parece ser demasiado ousado ofensivamente e isso pode exigir aos jogadores uma capacidade tática e posicional muito fortes quando o adversário tem a bola e o Benfica não a consegue recuperar logo. O Gilberto e o Grimaldo podem ainda ficar mais expostos agora. Dos centrais nem se fala.
          Daí eu achar que ainda faltam mais jogos a sério para podermos analisar ao certo o quão boa é esta ideia.
          Acho que o Benfica pode a certa altura parecer o Sporting do Keizer no sentido de ser demasiado ofensivo e abrir estradas.

          • Flavio Trindade
            Posted Julho 18, 2022 at 8:50 pm

            O tema dos centrais é pertinente…

            Mas com Lucas Veríssimo e João Victor a coisa está assegurada.

            Acho que o Otamendi irá para o seu River em Janeiro e que Vertonghen acabará por sair no final da época.

            A dupla brasileira dá totais garantias, o Antonio parece ser um prospect de grande futuro (tem condições ímpares para central mas devia assumir 1 aninho na B) e Morato neste esquema talvez saia beneficiado embora o continue a achar curto

  • Nunop
    Posted Julho 17, 2022 at 10:30 pm

    Excelentes indicadores:
    – Roger Schmidt utiliza João Mário como extremo e Rafa no meio (onde sempre rendeu muito mais).
    – Enzo, Neres e Bah são reforços, muita qualidade. Gilberto é esforçado e evoluiu muito mas o dinamarquês vai mesmo ganhar a titularidade, é uma questão de tempo/oportunidade.
    – Jogo competente do Florentino, mas como já digo há anos neste blog, todos os jogos o Florentino oferece um golo à equipa adversária, hoje foi ao minuto 13, perda de bola inacreditável dentro da área do Benfica que não deu em golo por causa do Otamendi.
    – Clássico Vlachodimos, uma andorinha nas bolas paradas e uma besta entre os postes. Nada mudou aqui.
    – Wake up call para quem já queria Diego Moreira na A…tem 17 anos, claramente não está pronto, mais vale deixá-lo a ser a estrela da equipa B do que ir tendo minutos “à Jota” na equipa A, onde os adeptos vão logo formando uma opinião sobre o jogador e pode correr mal. Hoje fez uns 45 minutos intragáveis. Estragou literalmente tudo o que tocou, até passes simples de 5 metros iam para fora. Tem muito potencial mas tem de ir para a equipa B ganhar rodagem sénior.

    Este Fulham…fraquíssimo. Que pobreza em tudo, pareciam mais rapidamente uma equipa que tinha descido à League One do que uma que tinha subido à Premier League. Andreas Pereira então só distribuiu fruta. Adivinha-se mais um ano do loop Championship-Premier League (e com o Norwich tb a continuar o loop inverso).

    • Borsalino
      Posted Julho 18, 2022 at 10:14 am

      Não concordo com o lance Florentino, o passe do Morato é que mau e os jogadores do Fulham já estavam a ver o que ele iria fazer.

    • Fireball
      Posted Julho 18, 2022 at 2:24 am

      Não consigo concordar com a parte do Florentino. Revê bem o lance. O Morato faz um passe à queima para o Florentino que está de costas para o campo rodeado de 3 adversários. Culpo muito mais o Morato que o Florentino nesse lance, qualquer jogador ali ia perder a bola, o Morato não pode fazer aquele passe, tem que mandar charuto, não é meter a bola no médio que está a recuar e marcado à entrada da prórpia área.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 17, 2022 at 10:30 pm

    Benfica: 2-0; 3-0; 5-1. Assim vale a pena!

  • Azra Bloom
    Posted Julho 17, 2022 at 10:30 pm

    Ainda melhor que o do Nice. Estou entusiasmado.

    Este jogo serviu essencialmente de comprovação:

    1. Se alguém ainda duvidava que o Ramos tem que ser o 9 de Schmidt. Intensidade, recupera bolas como poucos PLs, jogo de cabeça, combatividade, posicionamento. Tem que ficar no plantel, não há melhor.

    2. O Martim Neto tem que estar à frente do Paulo Bernardo e Meite na hierarquia.

    3. Se há posição em que não vai haver problemas é defesa direito.

    4. Pelo contrário, a qualidade na esquerda depende muito da continuidade do Grimaldo. Não sei ainda a mais valia de Ristic como suplente, mas se não for melhor que o Gil Dias estamos em grandes problemas.

    5. Diego Moreira ainda não está pronto para assumir. Nota-se a falta de experiência em diversos momentos.

    6. Tiago Gouveia e Tomás Araújo não contam para Schmidt e espero que não seja posto em causa o seu futuro no clube e que se transmita tranquilidade aos jogadores que a sua vez virá. Devem ser emprestados a clubes de primeira liga e voltar na próxima época.

    7. A equipa da segunda parte não está talhada para executar o plano de jogo de Schmidt. É impossivel fazê-lo com Vertonghen e Weigl, são jogadores excessivamente posicionais.

    8. A forma como Enzo e Florentino simplificam o jogo é linda, Neres e Rafa são indispensáveis para este estilo de jogo e Ramos e João Mário completam um ataque super móvel e dinâmico. Confio nestes 6 completamente para a construção da manobra ofensiva, se juntarmos Bah e Grimaldo nas alas, somos uma equipa bastante perigosa ofensivamente.

    De um ponto de vista geral, tenho a certeza que com esta ideia de jogo vamos tar sempre muito mais próximos de ganhar jogos, parece que um golo pode aparecer a qualquer altura.

  • Vermelhudo
    Posted Julho 17, 2022 at 10:28 pm

    Pois foi uma vitória expressiva do Benfica, o que é sempre bom. Vi apenas a segunda parte, portanto vou cingir-me a ela na minha análise.
    Mas antes disso gostaria de destacar a forma guerreira como esta equipa vem atuando e isso demonstra níveis de compromisso muito altos com o sistema do Rogério.

    Se vai dar resulta ou não é outra conversa, mas há que destacar que o sistema está a ser implementado e que daí virá muito do sucesso do Benfica na eliminatória que se avizinha.

    O Rogério voltou a apostar nos 3 médios, mais uma vez, e gostei do futebol apresentado.
    O Vertonghen é um príncipe do futebol europeu e é, não vou esconder, o meu favorito dos dois veteranos. Acho que tem uma capacidade física fantástica para a sua idade e uma leitura de jogo e capacidade técnica e de passe muito acima da média.
    Tivessem os dois veteranos agora 24 e o Benfica teria uma dupla bomba. Mas as coisas são o que são e há que fazer escolhas. O Rogério neste seu masterplan vai precisar de centrais com jogo de cintura e a presença de ambos não me parece viável. Daí que aquela conversa de que os melhores têm de jogar sempre é uma treta pois há uma coisa muito linda chamada estratégia e essa está acoplada a um modelo ou sistema, que por suas vez não é indissociável a determinadas características.

    Vou falar no Gil Dias que é um poço de talento. E não estou a gozar, porque é incrível a sua facilidade em progredir e decidir com ambos os pés. De facto foi um jogador que nas camadas jovens dava muito, mas nota-se pela sua expressão facial e corporal que joga sempre nervoso. É uma pena mas a parte psicológica tem muito peso.

    Os moleques estão a ter os seus minutos em contexto pré e isso é muito positivo. O Tony Adams-Silva até pelo aspeto dá para ver que é um menino muito maduro e não acredito que faça dancinhas no TikTok. Acho que ganhou o duelo com o Tomás Cannavaro mas não sei se vai jogar assim tanto. Mas não faz mal. Se ele for inteligente vai perceber que o Benfica tem lá boas soluções e que as coisas levam o seu tempo.
    O Malbertini Neto fez um jogo positivo, não vi assim muito mas é bastante jovem e não há pressa.

    Depois tenho de falar do Frank Moreiry. E eu vou limitar-me ao que tenho visto dizendo que deve jogar muito à bola mas futebol é outra coisa. O rapaz decide mal, tem dificuldades em jogar de primeira, e é banal no que diz respeito ao passe e cruzamento.
    Claro que posso estar a ser muito injusto, mas repito que me baseio no que vi.
    Obviamente é alguém muito jovem e pode estar nervoso. Mas eu estou algo escaldado com estes moleques que nas camadas jovens fintam este mundo e o outro.
    Portanto vou aguardar para ver dizendo que, neste tipo de jogo, o Ricardo Quaresma era uma autêntica bomba e eu bem vi o estoiro que foi quando ele apareceu. Eu era muito guri mas lembro-me que o gajo de facto era um fenómeno que muito dificilmente vai aparecer igual no que diz respeito a juventude + drible + defesas todos borrados.

    Depois foi mais um jogo bom do Henrique Lewandujo e do Yaremchuk. O ucraniano é muito bom jogador e com tempo vai lá. Aquela finalização de cabeça é à ponta clássico. Grande porte físico e também corre.

    O Bah é jogador de ataque e também esteve bem. Mas parece que o Gilberto também está a fazer pela vida. Se o brasileiro ganha a titularidade… já estive a falar com o Chapeleiro Louco e com a Lebre Maluca e ambos me disseram que um enorme surto de psicose vai abalar muita galerinha se o Gilberto de facto ganhar a titularidade.
    Eu confesso que me iria rir a bom rir com a titularidade dele.
    Mas como sou bom samaritano, e fiz o juramento de Hipócrates, já me comprometi com a Lebre e com o Chapeleiro que vou ajudar ao máximo com os meus exercícios de auto-hipnose e com os meus patés e chás de infusão.

    Portanto vou um belo jogo e vou aguardar para ver o que o Rogerio’s masterplan vai produzir em chamado jogo a doer.

    E isso ficará, naturalmente, para uma próxima masterclass.

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 17, 2022 at 10:23 pm

    Tinha previsto o Porto na pole position, mas já na altura mostrava medo deste Benfica. Talvez seja obrigado a troca-los de lugar.

    Plantel vasto e fortíssimo. Aliás já o era antes, mas alguma incapacidade técnica e diretiva impossibilitaram outro desfecho. Agora está ainda mais forte. Parabéns ao clube, bom trabalho. Falta ainda ver como lidam com autocarros mas pela amostra não pressinto enormes dificuldades.

    SL

  • MuchoG
    Posted Julho 17, 2022 at 10:22 pm

    Taarabt, Diogo, Seferovic, Pinho, Gabriel e Almeida na bancada, parecem ser dispensas. É rezar que consigamos colocar a maiorias destes jogadores.

    O Martim nem teve uma grande exibição mas é claramente superior ao Paulo Bernardo e Meite. O primeiro é para emprestar juntamente com o Tomás Araújo e Tiago Gouveia que parece não contar para Schmidt. O segundo é fraquíssimo, mas com um contrato de 5 anos não sei quem lhe pega, mas não devia contar.

    Se as únicas alternativas a Rafa e Neres são Diego e Chiquinho, é preciso trazer alguém para rodar. O Chuk esteve bem, se for aposta e ganhar confiança é um bom jogador.

    Trazer um 10 e um extremo suplente, despachar excedentários, e o plantel parece ficar fechado e ser suficiente para ter sucesso este ano.

    • Alexis
      Posted Julho 17, 2022 at 11:10 pm

      10 – Majer
      EE – Terrier
      Ambos do Rennes.
      Meité + 20 milhões pelos 2 e ficava feito!

      • Tiago Silva
        Posted Julho 18, 2022 at 12:19 pm

        O Rennes teria que ser muito parvo para aceitar essa proposta. Só o Terrier deve valer uns 35M, o Majer deve valer no mínimo 25M. Penso que qualquer um deles é um alto irrealista para o Benfica.

        • Alexis
          Posted Julho 18, 2022 at 1:48 pm

          Sim, também fui muito por baixo, mas se juntarmos o Diogo Gonçalves ou Gil Dias e subíssemos a parada para os 30, penso que já aceitariam (sou bastante optimista!)
          A vir só um, seria o Terrier que pode jogar na ala ou ao centro, tal como Rafa e ainda tínhamos o João Mário como alternativa a 10.

    • tiagoagm
      Posted Julho 17, 2022 at 10:50 pm

      Desses 6 jogadores duvido que alguem pegue no almeidinhos. È fraco demais para uma liga portugues quanto mais la fora. Talvez um cego das arabias o venha buscar. Ainda falta resolver pizzi que não parece que tenha lugar tambem. E sim precisamos de mais um estremo rapido. O resto acho que estamos bem. E o weigl sera vendido.

  • ACT7
    Posted Julho 17, 2022 at 10:20 pm

    Depois desta dupla jornada já dá para tirar algumas conclusões.
    Parece que RS já têm um 11 na cabeça dele e parece-me ser um 11 bastante competente. Alguma incerteza no lugar do PL.
    Pressão alta, ataques rápidos e as bolas paradas são o maior destaque.
    É certo que os adversários do Benfica foram acessíveis, mas o Benfica conseguiu uma excelente réplica nestes 2 jogos.
    Enzo e Florentino são os dois melhores reforços, cobrem um grande área de jogo e o Enzo tem um poder de decisão bastante bom. Gostei também de ver na 2ª parte o Martin Neto parece-me que pode ser o jogador mais parecido ao Enzo .
    Na defesa parece que estamos bem, a dupla nunca pode ser Verthongem e Otamendi, mas o argentino é bastante forte na pressão alta e na antecipação. O Morato têm estado bastante bem, assim como o António Silva.
    Bah também têm sido uma boa surpresa.
    Neres e Rafa prometem ser uma dor de cabeça.
    O Romam hoje esteve bem, mas com este estilo de jogo de pressão alta e ataque rápido o Darwin era mel.
    Até agora o Benfica promete, pelo menos nota-se trabalho, a equipa fisicamente forte e a pressionar e olha-se para o banco e vemos um treinador calmo, sereno e seguro do que está a fazer. Claro que no final podemos ganhar o mesmo que ano passado, mas pelo menos nota-se uma ideia de jogo.

    • Sombras
      Posted Julho 17, 2022 at 11:25 pm

      Tenho muito receio deste modelo de jogo na fase final dos jogos. A verdade é que ninguém fez 90 minutos ainda, e preocupa-me uma quebra muito acentuada que faça com que haja um fosso entre o ataque subido e a defesa muito recuada em virtude do cansaço…talvez seja o aspecto mais “negativo” da pré-época até ao momento. O positivo nisso é que segundo se sabe o preparador físico que trabalha com RS, é pior que exigente, portanto pode ser que os índices físicos não sejam uma questão. Veremos…

  • coach407
    Posted Julho 17, 2022 at 10:18 pm

    O Benfica apresenta um plantel muito interessante, neste momento.

    Hoje os principais indícios que se retiram são:
    – Bah parece ter ultrapassado Gilberto
    – Diego Moreira é para riscar, foi absolutamente horrível, não me lembro de ver uma exibição tão fraca de um jogador do Benfica. Até bateu uma saudade do Bruno Cortez… Que vá lá para a B e boa sorte. Incompreensível como passa Úmaro Embaló ou Tiago Gouveia na hierarquia.
    – Florentino é cada vez mais uma certeza no plantel da próxima época. Vida complicada para Meité. E até pode haver quem ache que mesmo Weigl pode perder o lugar… Audaz afirmar isso, mas o homem está a dar conta do recado.
    – Martim Neto é jogador da equipa principal. Paulo Bernardo foi ultrapassado e não parece ter lugar nesta equipa.
    – Henrique Araújo é mesmo jogador da equipa principal, apesar da luta pela titularidade nesta fase ser mais entre Gonçalo Ramos e Yaremchuk. Ambos fizeram um jogo bastante positivo.
    – João Mário até pode ser uma opção interessante para o plantel, mas pensar que poderia jogar ali o Ricardo Horta… seria outro nível, sobretudo quando hoje jogou sobretudo a extremo esquerdo. Falta claramente um extremo/2º avançado a esta equipa do Benfica.

    Por fim, Roger Schmidt já vai encantando, mas vamos ver quando defrontar equipas de bloco baixo.

    • ACT7
      Posted Julho 17, 2022 at 10:39 pm

      Concordo, tirando a parte mais importante que é o negócio Horta que está difícil e a vir pode ser muito caro.
      O jogador que encaixava naquela posição era o Horta, o rapaz pressiona mais que o João Mário, é mais rápido e têm mais golo. Estava a ver o jogo e a imaginar ali o Horta.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 17, 2022 at 10:18 pm

    Que categoria! Gostei bastante, bons pormenores de praticamente todos os jogadores, a mostrarem que a forma de jogar do Schmidt está cada vez mais enraizado e oleado, e é tão bonito de ver quando assim é.

    Quero só destacar a nossa segunda parte, que foi MUITO melhor do que a segunda parte frente ao Nice. É o que dá não estarem Pizzis e Meites em campo, não estragam o ritmo da equipa e conseguimos continuar a pressionar alto e com intensidade. Fiquei impressionado com o jogo do Yaremchuk, mais solto e livre parece-me render bem mais, muito inteligente na procura de espaços e a pensar à frente dos outros. Os menos bons foram o Martim Neto e o Diego Moreira a meu ver. O Chiquinho e o Gil Dias a mostrarem que se podem mostrar úteis dentro do plantel, pela sua polivalência e fiabilidade.

    Entusiasmado com o que vem desta época, ainda nada começou, na segunda saberemos o nosso adversário na Champions e é continuar a trabalhar para saber com quem contar.

    • Sombras
      Posted Julho 17, 2022 at 11:20 pm

      O Martim Neto foi dos melhores na 2a parte, na minha opinião, muito dinâmico, a jogar fácil e a combinar bem com o Weigl. O Diego sim, esteve àquem.

      • Tiago Silva
        Posted Julho 18, 2022 at 12:27 pm

        Não coloco o Martim no mesmo nível do Diego, mas acho que sofreu um pouco com o estilo de pressão alta. Com bola, tem o Martim e o Weigl é um festival, mas concordo que o Martim é para ficar na equipa principal à frente do Paulo Bernardo e do Meite.

    • FranLx81
      Posted Julho 17, 2022 at 11:08 pm

      Pois eu acho que o Martim Neto fez um jogo muito competente e para mim ultrapassou jogadores como Weigl, Paulo Bernardo, Meite e Taarabt na hierarquia, sendo a primeira alternativa ao duo Enzo / Tino.

  • DICAS
    Posted Julho 17, 2022 at 10:17 pm

    O Benfica este ano vai cilindrar tudo e todos. Não vai dar hipótese.

    O Porto vai ser competitivo como sempre e chegar aos 85pontos mas não sei se chega para este Benfica.

    O Sporting não vai passar do 3rd lugar, porque não tem avançado ( atacar a época outra vez só como Paulinho é casmurriche e gestao danosa pois não vamos conseguir melhor que o 3rd lugar e o plantel vai desvalorizar), para além de sermos uma equipa bem baixa o que vai ter repercussões negativas no nosso jogo aéreo.

    Esta época vai ser uma miséria, para além de termos boa parte dos titulares não valorizaveis devido as baixas percentagens do passe.

    Trinco também será um flop pois nunca na vida vai ter 1/5 da produtividade de Sarabia.

    • Borsalino
      Posted Julho 18, 2022 at 10:18 am

      Penso que não és Benfiquista, um Benfiquista não diria isto.

    • Sobe Alges
      Posted Julho 17, 2022 at 11:04 pm

      Esta malta não deve costumar ver o campeonato português para dizer tamanho disparate. O Porto a bem ou a mal irá sempre fazer uns 85 pontos. Não importa como jogam. Ainda este ano bateram o record de pontos com uma equipa com o Zaidu.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 17, 2022 at 10:54 pm

      Isso da estatura já se sabia. Foi uma decisão deliberada da administração. Feddal e Palhinha eram 70% do nosso jogo aéreo. Agora é lidar, estudassem.

      Presumo que querias dizer Trincao, certo? 1/5 do Sarabia parece-me exagero mas o SCP nunca na vida iria sacar um Neres como estes gajos sacaram. Estão noutro nível.

      Neste momento concordo, acho que o Sporting está sozinho, algo distante dos 2 da frente mas também creio que um patamar acima do Braga, mas nunca fiando.

      Falta ver o que vamos fazer na Champions, sendo que este ano ou temos sorte de apanhar um Frankfurt (que nunca tivemos, não vai ser agora) ou levamos com 2 tubarões e xau Laura. Mas pronto.

      Tal como disse, se por acaso algum deles vacilar temos de dar tudo para chegar ao 2.º lugar!

      Cumprimentos

      • Goncalo Silva
        Posted Julho 17, 2022 at 11:27 pm

        Que choradinho, mais uma vez. Realmente nunca vos calha Frankfurts, é sempre colossos, como o Dortmund e o Ajax. Benfica e Porto é que têm sorte (Bayern + Barcelona e Liverpool + Atlético + Milan). E até parece que o Sporting vai tantas vezes à Champions para se poder tirar conclusões destas.

        E o pior de tudo é insinuar que o plantel do Sporting está mais perto do Braga do que do Benfica/Porto.

        Eu percebo a sua forma de pensar (e a de cada vez mais sportinguistas): baixar as expectativas para se correr bem parecer ainda maior feito do que foi, se correr mal já se esperava. Win-win situation. E para além disso vitimizas a qualquer oportunidade, é a Federação que não convoca jogadores do Sporting porque jogam com defesa a 3, é a má sorte nos sorteios todos…

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 18, 2022 at 9:41 am

          A Federação só me está a fazer um favor amigo. Jogadores do Sporting bem longe sff.

          Quanto ao sorteio, acho que não é preciso ser muito inteligente para ver que o Sporting o ano passado era pote 1 e este ano é pote 3. É uma pequenina diferença mas existe. Podes pesquisar sobre os potes da Champions, a informação é de fácil acesso.

          Não entendo por que motivo é que me enquadras nisso do win-win situation. Ou seja, eu não acredito naquilo que escrevo é isso? Estou a veicular uma mensagem diferente apenas para sair sempre por cima no fim, certo? Não existe a real possibilidade de eu achar mesmo o que acho?

        • Filipe Ferreira
          Posted Julho 18, 2022 at 8:38 am

          Tanta coisa e não conseguiste negar nenhuma das ideias partilhadas pelo Neville

          • Goncalo Silva
            Posted Julho 18, 2022 at 8:38 pm

            Realmente tens razão, nunca calhou o Frankfurt na Champions porque nunca participaram na mesma edição. Porque razão o Sporting estaria mais perto do Braga do que dos outros dois rivais? O orçamento do Sporting está muito mais ao nível dos outros 2 do que o orçamento do Braga ao do Sporting. Porque razão luta pelo quarto lugar, e não pelo primeiro? Aliás, o Sporting tem um plantel melhor que o ano passado e o Porto perdeu Vitinha, Vieira e Mbemba. Sendo assim, o Sporting não devia se aproximar do Porto? E porquê é que esse motivo já se aplica ao Benfica (plantel mais forte = favoritos)?

            • Neville Longbottom
              Posted Julho 19, 2022 at 11:24 am

              O facto de nunca ter calhado o Frankfurt ao Sporting não nega absolutamente nada amigo.

              O Sporting sempre que foi pote 3 ou pote 4 teve um mau sorteio (como é normal visto que é pote 3 ou 4), vai ser diferente agora, é isso? Vamos ter um bom sorteio quando nunca tivemos nestas condições? Ora nega lá isto.

              O facto do Sporting ter um plantel mais proximo do Braga não faz com que o Sporting lute pelo 4º lugar, mas pelo 3º. Boa tentativa.

              Outra couisa gira é que eu NUNCA disse que o Sporting estava mais perto do Braga do que dos outros 2. Transcrevo: “Neste momento concordo, acho que o Sporting está sozinho, algo distante dos 2 da frente mas também creio que um patamar acima do Braga”. Isto é meter o Sporting mais perto do Braga do que dos outros 2? Talvez umas aulas de português ajudassem por esses lados.

              O Sporting não se aproximou do Porto coisa nenhuma. E mesmo que isso fosse verdade, tal não invalidaria que estivessemos hipoteticamente mais perto do Braga (coisa que eu NUNCA disse novamente). O Sporting perdeu qualidade, o Porto alguma profundidade, mas estamos longe deles ainda amigo, é relaxar e lidar, a vida fica mais fácil.

    • Lumago
      Posted Julho 17, 2022 at 10:48 pm

      Para quê jogar o campeonato sequer?
      Mais vale atribuir o título ao Benfica e assumir-mos o 3o lugar.
      Ainda se dizem sportinguistas…

    • Filipe Ferreira
      Posted Julho 17, 2022 at 10:43 pm

      Isto tudo porque o Benfica ganhou ao Fulham na pre epoca?

      • DICAS
        Posted Julho 17, 2022 at 11:12 pm

        Isto tudo porque o treinador que sigo a mais de 4 anos está a implementar exactamente o que fez nos outros clubes.

        Se na Alemanha não tinha clube para ser campeão mas teve uma grande prestação. No PSV não foi campeão por detalhes, aliás, há dois jogos muito duvidosos do Ajax no final do campeonato que se não tinham sido ajudados o título caia para o clube de Eindhoven.

        Com o plantel do Benfica ?! Vai ser campeão fácil ! Sem qualquer tempo pó de dúvidas.

        • Filipe Ferreira
          Posted Julho 18, 2022 at 8:36 am

          E os outros treinadores não estão a implementar ideias para serem campeões?
          Conceição ainda recentemente bateu, de forma inequívoca, o recorde de pontos do campeonato.
          Amorim fez o que ninguém conseguiu e foi campeão, com um plantel inferior a este.

          O Benfica está forte, mas não está sozinho

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 18, 2022 at 9:49 am

            É verdade, e concordo quanto ao Conceição e quanto ao Porto.

            A única coisa que me faz ter esperança (isso tenho sempre, nunca se sabe como em 20/21) é mesmo termos o Amorim que, esse sim, é um milagreiro!

            SL

  • Jons Mendi
    Posted Julho 17, 2022 at 10:14 pm

    Já fazia uns bons anos que não via o Benfica jogar bom futebol! Que continuem assim pá !

Deixa um comentário