Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Guardiola: “Bernardo é melhor jogador da Liga”

É candidato? Em Inglaterra colocam Van Dijk, Aguero e Sterling como favoritos ao prémio de MVP.

Pep Guardiola afirmou, ao falar de Mahrez, que Bernardo Silva é o melhor jogador da Premier League, o que faz com que o argelino tenha mais dificuldades em ter minutos. “Foi tão importante para ele [Mahrez]. Tem que estar pronto e positivo – ‘Ok, o meu tempo vai chegar, a hora vai chegar’ – porque há muitos jogos. Não tenho dúvidas sobre a sua qualidade e mentalidade. Mas ele tem de entender onde está, e onde está é numa equipa que fez 100 pontos na última temporada e em cada jogo luta, corra e joga. E as os colegas que têm à frente são Leroy (Sané) – na última temporada um dos jogadores mais importantes que tivemos -, Bernardo – o melhor jogador da liga -, e Raheem”, afirmou o técnico espanhol de 48 anos depois da vitória por 1-0 no reduto do Bournemouth.

VM
Author: VM

70 Comentários

  • Joao Silvino
    Posted Março 4, 2019 at 11:48 pm

    Entretanto já nasceu 10 vezes e não demos por nada

  • E o que temos
    Posted Março 4, 2019 at 11:49 pm

    Mas para certas pessoas o Bernardo não está no top10 da premier league nem no top54 de melhores jogadores do mundo ??

    • Gunnerz
      Posted Março 5, 2019 at 12:18 am

      Outra vez?

      • E o que temos
        Posted Março 5, 2019 at 12:20 am

        Está a servir a carapuça?

      • Humberto Cruz
        Posted Março 5, 2019 at 1:04 am

        Cada vez que a notícia for o bernardo ele há de vir com essa conversa

        • Fernando neves _36
          Posted Março 5, 2019 at 10:51 am

          Porque escreveram aqui que ele não estava no top 54.
          Isso é tão ridículo que é normal ele estar sempre a referir.

        • E o que temos
          Posted Março 5, 2019 at 2:39 pm

          Agora não posso apontar factos ridículos? Ou seriamente vais-me apontar 53 jogadores mundiais melhores que o bernardo?

          • Humberto Cruz
            Posted Março 5, 2019 at 3:08 pm

            Porque um user apareceu aqui a dizer isso vais passar o resto da vida a comentar isso em cada notícia do Bernardo? Um user teve essa opinião mas tu em cada comentário fazes parecer com que seja uma opinião generalizada. E daí se for essa a opinião desse user, não pode?

            • E o que temos
              Posted Março 5, 2019 at 3:25 pm

              Essa opinião está ao nível da opinião de que o Muller está ao nível do Tomané e essa opinião continua a ser trazia à tona muitas vezes em assuntos que nada tem a ver com os dois jogadores. Engraçado que não te vi indignado nesses posts mas deve ser só coincidência.
              E sim, gosto de realçar estes factos para reforçar o ridículo em que algumas pessoas caem

    • M1950
      Posted Março 5, 2019 at 10:57 am

      Sim , fui eu que fiz esse comentário , para mim o Bernardo não é dos 10 melhores da premier League.

      Hazard , Kane , Aguero , Kevin de Bruyne , Pogba , Alexis Sanchez , Eriksen , Willian , Salah , David de Gea.

      Individualmente estes são ( a meu ver ) os 10 melhores jogadores que jogam em Inglaterra mesmo apesar do momento de alguns não ser o melhor.

      • Kacal
        Posted Março 5, 2019 at 11:26 am

        Sem esquecer jogadores mais defensivos como Van Dijk e Laporte.

        • M1950
          Posted Março 5, 2019 at 11:55 am

          Sim dei apenas os mais virtuosos ( excepto De Gea que é um espetáculo dentro do espetáculo) e isso normalmente acabo por privilegiar sempre os atacantes.

          Fernandinho também esteve a nível absurdo antes da lesão…

        • António Tonga
          Posted Março 5, 2019 at 12:00 pm

          Alexis, já não mostra nada há muito, e mesmo Willian já não está tão fulgurante, mas julgo que Mas julgo que Kanté e Vamos Dijk deveriam estar no lugar dos supracitados.

  • Nunop
    Posted Março 4, 2019 at 11:57 pm

    Eu li aqui no outro dia que o Douglas Costa era melhor que o Bernardo ahaha

    • E o que temos
      Posted Março 5, 2019 at 12:02 am

      Eu li que o alexis sanchez e o william eram melhores que o bernardo por isso ?

      • Ze Maria
        Posted Março 5, 2019 at 10:58 am

        O Willian não acho, embora haja vertentes em que é superior ao Bernardo.

        O melhor Alexis (segunda e terceira épocas no Arsenal) era superior ao Bernardo.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Março 5, 2019 at 10:30 am

      Fui eu que disse e continuo a achar exatamente o mesmo. Está inserido num modelo que favorece todas as suas qualidades, que são muitas vezes evidentemente, no entanto em termos de qualidade intrìseca não é superior ao Douglas e não é top 50 mundial. Mas obviamente que como há quem ache que o Messi é só o 5u melhor do mundo também pode haver quem ache que Bernardo é top 20.

      • Joao Duarte
        Posted Março 5, 2019 at 1:08 pm

        Não é top 50 mundial… nem vale a pena.

        • E o que temos
          Posted Março 5, 2019 at 2:38 pm

          Eu acho que ele entra no top 100 mundial mas por pouco, o Guardiola deve ter tido pena dele e levou-o para o city para fazer caridade ?

          • Filipe_Carvalho
            Posted Março 5, 2019 at 8:07 pm

            Aliás todos os jogadores que Guardiola levou para o City são top 50 mundial. Que argumento ridículo. Vamos a ver e o Danilo também é top 50 mundial e afinal o Guardiola levou para o City por isso tá feito, é top 50. Ainda gostava de saber quem é que vocês deixavam de fora para o Bernardo entrar no vosso top.

            • E o que temos
              Posted Março 5, 2019 at 9:04 pm

              Portanto o Bernardo, jogador que tem sido fundamental para o city este ano mais que o ano passado, que se farta de desequilibrar, que ainda o fds passado entrou e em 30 min deu a vitoria ao city num jogo que estava dificil, que tem sido indiscutivel, que tem levado mil e um elogios do guardiola que é alguém que se pode dizer que percebe do que está a falar não entra no top50 de jogadores mundiais. Ires buscar o danilo que mal calça só mostra a tua falta de poder argumentativo. Está certo então.

  • E o que temos
    Posted Março 5, 2019 at 12:01 am

    E faço um P.S: arranjem alguém que olhe para vocês como guardiola olha para bernardo silva nesta foto!

  • Mike The Kid
    Posted Março 5, 2019 at 12:06 am

    Aguero
    Hazard
    De Bruyne

    • E o que temos
      Posted Março 5, 2019 at 12:21 am

      Esta época, e sublinho esta época antes de começar a ser atacado, Bernardo>De Bruyne. O resto concordo

      • Mike The Kid
        Posted Março 5, 2019 at 12:08 pm

        Sim, mas eu não estou a falar de esta época
        Está temporada o de Bruyne também tem estado mais tempo lesionado do que a jogar

    • Fernando neves _36
      Posted Março 5, 2019 at 8:34 am

      Esta época o Bernardo está melhor do que qualquer um desses.

  • Kacal
    Posted Março 5, 2019 at 12:15 am

    Mesmo sendo Guardiola a dizer, o que não significa tanto assim vindo do treinador do clube onde está o Bernardo e todos sabemos que ninguém fala mal de um dos seus “filhos” e deve sempre protege-lo e valoriza-lo, para mim não concordo que seja o melhor jogador da liga. Na Premier joga Hazard, por exemplo. Mas mesmo comparando é complicado porque há outros craques de outros sectores e outras posições, casos de Pogba e Kane que no seu melhor são decisivos. Salah que na época passada foi, claramente, o melhor da liga. O próprio Sterling e o Kun no City. Eriksen que merece mais reconhecimento. É complicado, mas é a opinião do Guardiola e devemos aceitar e respeitar, cada um tem a sua.

    • E o que temos
      Posted Março 5, 2019 at 12:22 am

      Concordo mas acho que a presença dele num top 10 é indiscutível. E isso do Guardiola é relativo, ele podia apenas dizer que o Bernardo é um bom jogador como disse do Sané e não ir tão longe mas por alguma razão o fez.

      • Kacal
        Posted Março 5, 2019 at 11:32 am

        Que o Guardiola adora o Bernardo, não há duvidas. Mas percebe-se porque. Um jogador super inteligente e talentoso, que é humilde e esforçado, ouve tudo que o treinador lhe diz e cumpre dentro de campo. Certinho fora dele. Tem tudo que um treinador pode querer e depois características como Guardiola aprecia num jogador. É como um “filho”, um protegido.

        Não acho que a presença dele num top10 seja indiscutível, mas é aceitável. Eu talvez o ponha também, mas é complicado. Há muito bons jogadores na Premier.

    • Filipe22
      Posted Março 5, 2019 at 12:27 am

      Creio que o que Guardiola quis dizer que o Bernardo é o MVP até agora. Também acho que o Hazard é melhor, o próprio colega KdB para mim é melhor, no entanto o Bernardo está a ser mais valioso.

      • Kacal
        Posted Março 5, 2019 at 11:29 am

        E ainda me esqueci do KdB e de Laporte no City, de Van Dijk e De Gea. Mas sim, também acho que o Guardiola quis dizer esta época ou no momento, aceita-te.

    • Gunnerz
      Posted Março 5, 2019 at 8:25 am

      Para não falar de jogadores mais recuados como fernandinho, Laporte e ederson, isto falando só no City. O Bernardo tem estado bem, mas não é um jogador decisivo. Os elogios prendem se mais com o facto de ser provavelmente o que tem dado mais pela equipa, tanto tem atacado como defendido e corre kms. É mais um incentivo de guardiola.

      • Kacal
        Posted Março 5, 2019 at 11:28 am

        Sim, concordo. Nem falei de defesas e GR como Fernandinho, Laporte, Van Dijk, De Gea ou Ederson. O Bernardo é um dos melhores jogadores da Premier e esta época não está longe de ser o melhor, mas concordo que não é um jogador decisivo. Mas sim, os elogios são nesse sentido e acho muito bem o Guardiola elogiar o seu jogador e valoriza-lo.

  • Gunnerz
    Posted Março 5, 2019 at 12:21 am

    Bem já vi o bravo fazer a pior exibição da carreira e o guardiola dizer q foi a melhor q viu num gr..

    Mas o Bernardo está muito bem, merece elogios, o guardiola é q é um pouco exagerado quando se trata de Bernardo vá se lá saber pq.

    • Fernando neves _36
      Posted Março 5, 2019 at 8:33 am

      Vá se lá saber porquê?
      Este ano o Bernardo tem sido o melhor e o mais importante jogador do City.
      Além da sua inteligência e esforço enorme em todos os jogos.
      De exagero estes elogios não tem nada, está simplesmente a dizer a verdade e quem acha que não é porque não vê o City jogar.

      • Gunnerz
        Posted Março 5, 2019 at 9:34 am

        Gosto desses argumentos, quem diz o contrário é pq n vê jogos..

        • Fernando neves _36
          Posted Março 5, 2019 at 10:49 am

          Ja me acusaste do mesmo neste blogue, portanto estou a vontade para falar.
          Mas para ti o argumento que o Guardiola exagera deve ser melhor.

          • Gunnerz
            Posted Março 5, 2019 at 11:57 am

            Posso usar o argumento de que a maioria concorda comigo. Eu não quero nunca dizer que o Bernardo é mau, simplesmente não é o melhor nem nunca o será. O Bernardo está a ser um Rakitic para Guardiola, não pela posição no campo mas um jogador que faz tudo bem e dá tudo pela equipa.

  • Marcio Ricardo
    Posted Março 5, 2019 at 3:57 am

    Ser o melhor jogador não é, mas se esta época está a ser isso já é outra coisa. Não acompanho muito os jogos, mas por alguns resumos que vou vendo Bernardo anda a espalhar magia. Do pouco que vi, não , me espantaria que ganhasse o MVP no final do ano.

  • Tiago Silva
    Posted Março 5, 2019 at 7:25 am

    Não diria o melhor, mas um dos melhores é sem dúvida. Se calhar até é o que está em melhor forma.

    • Pedro Leal
      Posted Março 5, 2019 at 10:22 am

      Para mim o que está em melhor forma é o Aguero que tem marcado e jogado que se farta e é o PL que está em melhor forma da atualidade.

  • Dca
    Posted Março 5, 2019 at 9:25 am

    Adoro o Bernardo, mas não é jogador para ser decisivo. Para mim, é jogador para contribuir para um jogo com muita qualidade, mas na posição onde ele joga, Sane e Sterling são mais decisivos. Sane em 2159 minutos leva 13 golos e 14 assistências. Sterling em 2922 minutos leva 15 golos e 15 assistências. Bernardo Silva em 2920 minutos leva 8 golos e 8 assistências. O próprio David Silva em 2654 minutos leva 9 golos e 11 assistências e o ano passsado em 3198 minutos fez 10 golos e 14 assistências.
    O Mahrez (!) em 2071 minutos leva 11 golos e 10 assistências já.
    Para concluir, Bernardo é um super jogador, tem qualidade top, mas não é um jogador para ser decisivo na equipa em que joga. É sim, um jogador para contribuir para um coletivo enorme (técnica e tomada de decisão acima da média, e esforça-se sempre muito).

    • Gunnerz
      Posted Março 5, 2019 at 10:54 am

      Isto. Obrigado

    • Marcos Rodrigues
      Posted Março 5, 2019 at 11:57 am

      Aqui entramos no campo do que é ser-se decisivo. Contribuir para um jogo de muita qualidade, que permita aos jogadores mais próximos da baliza acrescentar números, não é, mesmo que indiretamente, ser-se decisivo? E números como quilómetros percorridos, dribles, desarmes, precisão do passe, as faltas, as estatísticas gerais da equipa com e sem o jogador, entre outros, não deverão entrar em discussão? Há ainda a questão do contexto do clube e da posição.

      O Van Dijk é para mim o melhor jogador da Premier esta época – e acho que era a isto que o Guardiola se estava referir, pois duvido de que considere o Bernardo melhor do que o De Bruyne ou Aguero a nível geral – e só está em quatro golos do Liverpool. Estará o Mahrez a fazer um melhor campeonato do que o holandês?

      Acho que esse simplismo é cometer o erro que tantas vezes criticamos por só se olhar aos (dois únicos) núemros.

  • Mighty10
    Posted Março 5, 2019 at 9:51 am

    Não sei se será o melhor da liga havendo, para além do Bernardo, um Van Dijk de classe superior e um Aguero que tem sido tão determinante, não esquecendo o Laporte que está a fazer uma época sublime. O prémio irá para um destes 4 quase de certeza, partindo Van Dijk e Aguero na linha da frente.

  • SuperEsteves
    Posted Março 5, 2019 at 10:12 am

    BF nas mãos de Guardiola era ouro.
    Mas com Silva, Bernardo e KDB é impossível que aconteça para muita pena minha.

  • KubaDias
    Posted Março 5, 2019 at 10:19 am

    Dos jogadores que mais acrescenta que alguma vez vi, a malta prende-se muito com os números e ao verdade é que eles têm o seu significado, mas Bernardo raramente faz um mau passe, tem uma das melhores tomadas de decisões do mundo (nisso é 10x melhor que sterling p.e.), que alia a uma qualidade técnica enorme, desmarca-se e cria muito espaço para os colegas… ataca, defende, recupera, passa, tudo com uma taxa de sucesso mt grande, e uma personalidade alegre e humilde. Qualquer treinador do mundo quer um jogador assim e isso reflete-se nas palavras do Guardiola.
    Que um dia vá parar Catalunha!

  • Andre A
    Posted Março 5, 2019 at 10:20 am

    É sempre subjectiva a opinião. Os treinadores vêem o que nenhum de nós vê. Bernardo não tem muitas acções de notoriedade e portanto fica sempre aquém no reconhecimento que recebe. Falo dele como de Xavi ou Kroos, até o Modric só ganhou bola de ouro pelos golaços que marcou no Mundial e lhe trouxeram notoriedade. São posições mais ingratas porque participam em praticamente todos os momentos dum jogo e controlam os tempos de posse e aceleração, mas não estão lá no corte milimétrico, finta vistosa ou golos no geral.

  • coach407
    Posted Março 5, 2019 at 11:15 am

    O Guardiola deve sentir que o Bernardo pode ser um fenómeno mas que acusa alguma falta de confiança neste patamar. Jogar ao lado de Cristiano, Aguero ou De Bruyne exige muita confiança.

    Ainda assim, Guardiola dizer isto e ignorar Aguero e De Bruyne é perigoso.

  • Ze Maria
    Posted Março 5, 2019 at 11:22 am

    O que o Guardiola diz para mim é lei, mas aqui tenho de abrir uma exceção.

    Coloco alguns (poucos, muitos poucos) acima do Bernardo:

    – Hazard;
    – De Gea;
    – Van Dijk;
    – Aguero;
    – De Bruyne.

    Depois, penso que a extinção do Nº 10 prejudicou muito o Bernardo, que foi encostado à linha. Acho que jogadores que, não perdendo a vertente táctica, são mais vertiginosos naquela zona, provocam mais estragos. Aqui coloco Sané, Mané ou Son, apesar de não achar que são intrinsecamente melhores que o Bernardo,

    SL

    • Kacal
      Posted Março 5, 2019 at 11:35 am

      Não consigo afirmar indiscutivelmente que jogadores como Eriksen, Kane e Pogba sejam inferiores ao Bernardo, por exemplo. O contexto conta muito, que seria destes jogadores na sua melhor forma e a jogar no City de Guardiola? Se calhar seriam estrondosos.

    • Andre A
      Posted Março 5, 2019 at 12:27 pm

      Depende muito do estilo. O Man City passa 70% do jogo em posse com o adversário enfiado no seu último terço. Não há muito espaço para jogadores explosivos porque mesmo que ganhe o 1v1 ha logo uma cobertura. Guardiola nesta situação valoriza jogadores que sejam melhores a rodar a bola até aparecer o melhor momento para furar e consigam faze-lo em pouco espaço. Mantém sempre um jogador mais potente como o Sane ou o Sterling para aproveitar o espaço gerado pelo girar da bola.
      Não quero com isto dizer que os nomes que disseram sejam piores ou que nao funcionavam mas parece me que ha muito mais variaveis no estilo e movimentos de cada equipa do que estão a fazer parecer

      • Kacal
        Posted Março 5, 2019 at 8:44 pm

        Eu sei disso, mas jogadores como Pogba, Eriksen e Kane são universais, acho que seriam estrondosos com Guardiola!

  • Luis 1 2 3
    Posted Março 5, 2019 at 12:23 pm

    Neste momento é o melhor jogador português!!!

  • JessicaGomes
    Posted Março 5, 2019 at 12:48 pm

    Não é e ele sabe disso.

  • Pablo
    Posted Março 5, 2019 at 5:44 pm

    É bom termos jogadores portugueses a brilhar na premier mas não vamos deslumbrar só porque é português, O Bernardo parece me nem entrar no top-10 do campeonato. Há jogadores bem melhores como Aguero, Ericksen, Kane, Salah, De Gea, Pogba, Hazard, De Bruyne… Depois tem uma lista de jogadores que o Bernardo entra, Sterling, Mané, Firmino, William, Delle Alli, Ramsey, Kanté , Silva etc

  • Filipe_Carvalho
    Posted Março 5, 2019 at 9:05 pm

    Já que afirmam que é ridículo eu achar que o Bernardo não é top 50,aqui vai o que para mim é o top 50.
    1-De Gea
    2- Ederson
    3- Oblak
    4- ter Stegen
    5- Neuer
    6- Sérgio Ramos
    7- Chielini
    8- Bonucci
    9- Van Dijk
    10- Varane
    11- Alba
    12- Carvajal
    13- Cancelo
    14- Marcelo
    15- Alex Sandro
    16- Busquets
    17- Kante
    18- Modric
    19- Rakitic
    20- Coutinho
    21- Fernandinho
    22- Pogba
    23- Pjanic
    24- KDB
    25- Di Maria
    26- Erikson
    27- Kroos
    28- Osmane Dembele
    29- Sadio Mane
    30- Salah
    31- Reus
    32- Sané
    33- Sterling
    34- Aguero
    35- Griezmann
    36- Icardi
    37- Kane
    38- Cavani
    39- Mbappe
    40- Neymar
    41- Messi
    42- Ronaldo
    43- Dybala
    44- Lewandowsky
    45- Godin
    46- Luis Suarez
    47- Lukaku
    48- Hummels
    49- Koke
    50- Benzema

    E há ainda jogadores que já mostraram mais qualidade que o Bernardo mas que estão em fases menos positivas como Saul, Asensio, Diego Costa, Balé, Higuain etc.

    • offtopicguy93
      Posted Março 6, 2019 at 6:09 pm

      Meu caro,

      1- alguém falou do top 50?
      2- reparou que o tópico é relativo à presente temporada da Premier league e nao de todas as ligas (ou das 5 principais ligas)?
      3- Afirmar que jogadores como Lukaku, Benzema ou até mesmo fernandinho este ano estão por cima de B.S. é de uma incoerência enorme.
      4- Nao confundir “melhor jogador” com “preferência pessoal”
      5- City lidera a premier onde B.S. soma 28 jogos realizados em 29 possiveis e leva um total de 2200 minutos em 2600 possiveis.

      Pergunto eu, em que se baseou para fazer o seu top 50 de MELHORES JOGADORES?

      Off Topic Guy

      • Filipe_Carvalho
        Posted Março 7, 2019 at 10:37 am

        Meu caro anda distraído. Neste mesmo tópico foi referida uma ‘discussão’ de um outro post no qual falei com outros users do top 50. O top 50 que elaborei não tem a ver com preferências pessoais(há aqui jogadores que aprecio dos quais nem sou fã) mas sim analisando a qualidade que vêm demonstrando ao longo dos anos. O Bernardo neste momento até pode estar a jogar a um nível altíssimo mas na carreira não demonstrou mais qualidade que nenhum dos que referi. Já agora a si digo lhe também para não se basear num ano ou dois para analisar a qualidade de um jogador. Messi e Ronaldo não são os melhores do mundo e dos melhores de sempre por terem feito um ou dois anos brutais. São os melhores pq ao longo da sua carreira têm demonstrado uma qualidade superlativa.

      • Filipe_Carvalho
        Posted Março 7, 2019 at 10:42 am

        Ah e já agora Fernandinho é um jogador mais fulcral no City de que o Bernardo. Imaginando que algum deles faltava não tenho dúvidas que Guardiola teria muito mais dificuldade em substituir Fernandinho do que Bernardo, e não tem só a ver com a qualidade dos substitutos mas com a importância que cada um tem nas dinâmicas da equipa.

        • offtopicguy93
          Posted Março 7, 2019 at 4:09 pm

          Meu caro,

          Então se considerou os últimos anos onde estão jogadores como Iniesta? Ibra?

          Dou estes dois nomes porque chega para fundamentar a minha opinião que o seu comentário não tem coerência nenhuma.

          Até porque o B.S. não anda nisto há 1 ano ou dois anos. O bernardo desde que o L.J. assumiu o comando do Monaco que este se assumiu como umas das peças chave da equipa a par de falcão e moutinho (aparecendo depois Mbappe na época em que se sagraram campeões de França. algo inédito diga-se de passagem).

          Apenas mais um detalhe: falou ao longo dos anos, de facto o Dembele já demonstrou imenso (jogador muito disciplinado e exemplo a seguir) enquanto jogador nos ultimo 5 anos.
          Meter cancelo nesta lista e nao colocar B.S. é de facto mais um dos exemplos… nao esquecendo salah que sem ser a ultima época pouco ou nada tinha feito a nível individual/colectivo.

          Off Topic Guy

          • Filipe_Carvalho
            Posted Março 7, 2019 at 10:24 pm

            Refere-se aquele fantástico Mónaco e não fala do Lemar ou do Fabinho mas depois quem não tem coerência sou eu. Óbvio que não referi Iniesta e Ibra, já deixaram o futebol de alto nível (daqui a bocado íamos buscar o Xavi também). E depois referir que é incoerência eu colocar o Cancelo quando é só um dos melhores do mundo na sua posição diz bem do que vale o seu comentário. Mas prontos o Bernardo é o melhor do mundo… E quiçá da Europa. Adoro este endeusamento que se faz a certos jogadores, mais parece paixão. O Bernardo é muito bom jogador sem dúvida, mas não é excepcional em nada.

          • Filipe_Carvalho
            Posted Março 7, 2019 at 10:28 pm

            E já agora o que é que é inédito naquele Mónaco? O terem sido campeões??? Se se referia a isso, desconhece por completo a história do Mónaco. Ah e quanto ao Dembele ser pouco disciplinado… Coitados do Maradona, do Ronaldinho, do Ronaldo fenómeno, enfim… Tentam tanto defender o Bernardo que se tornam ridículos…

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 6, 2019 at 2:33 pm

    Para mim não é o melhor, mas é obviamente dos melhores jogadores da liga inglesa.

Deixa um comentário