Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Não é para me gabar, nem nada, mas sou muito bom neste jogo»

James Harden esteve mais de um mês ausente, devido a lesão, mas regressou em grande ao juntar 18 pontos a 11 assistências, 7 ressaltos, 2 blocos e 2 roubos de bola na vitória dos Nets contra os Spurs, e depois do jogo não se mostrou surpreendido com o seu impacto.

41 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Maio 14, 2021 at 9:09 pm

    Quem diz a verdade ( e o óbvio ) não merece castigo.

  • Bruno Cunha
    Posted Maio 14, 2021 at 1:58 pm

    Até os suplentes pareceram logo outros assim que ele voltou

  • Abbas
    Posted Maio 14, 2021 at 1:08 pm

    Ahah é mesmo o jogador ofensivamente mais completo da liga e o mais importante nos Nets. Harden-Irving ou Harden-Durant dá para chegar à final, não estou certo que consigam com Kyrie-KD.

    • Mantorras
      Posted Maio 14, 2021 at 2:05 pm

      O melhor e mais completo jogador ofensivamente e KD. Harden esta muito melhor, agora descobriu que tambem se pode passar a bola, mas ainda tem que mostrar nos playoffs onde LD ja derreteu…

      • Bruno Cunha
        Posted Maio 14, 2021 at 2:59 pm

        Este take nem merecia resposta porque demonstra uma falta de conhecimento gigante do jogador. Mas olhemos para dados, já que claramente nunca o viste a jogar em Houston:

        2015-2016: 7.5 A/G (6ª no total)
        2016-2017: 11.2 A/G (1ª no total)
        2017-2018: 8.8 A/G (3ª no total)
        2018-2019: 7.5 A/G (7ª no total)
        2019-2020: 7.5 A/G (7ª no total)
        2020-2021: 10.9 A/G (2º no total)

        Ou seja este ano nem sequer foi o seu melhor ano da carreira. A diferença é muito mais notória para os “casuals” porque este ano ele tem como colegas KD e Irving em vez de PJ tucker e Gordon, reduzindo a sua necessidade de lançar.

        Em termos de entendimento do jogo ofensivo e como “passer” há 2 jogadores melhores que James: CP e LBJ o resto fica para trás.

        Acrescentando o resto do comentário também discordo. KD melhor? Sim quase ninguém na liga consegue marcar quando quer como ele. Mais completo? Fica atrás de Curry, LBJ,Doncic e Harden na minha opinião.

      • Abbas
        Posted Maio 14, 2021 at 2:36 pm

        Quando é que o Harden derreteu? Naquela série com os Warriors em que teve um mau jogo 7 sem o KD ou quando era um garoto e os Heat já percebiam que para matar OKC tinham que o anular a ele e não ao KD ou ao WB?

        • Mantorras
          Posted Maio 14, 2021 at 9:54 pm

          O KD e que derreteu os Cavaliers. Eu sou suspeito Abbas, nunca gostei do Harden… mas afirmo insuspeitamente que Harden nunca fez nada de jeito nos playoffs. Enquanto KD… foi MVP com facilidade, porque era o melhor. Facil. Tou curioso para ver o Harden nestes playoffs. Tem hipoteses de me “calar” (who cares?) e estarei aqui para admitir.

      • Abbas
        Posted Maio 14, 2021 at 2:34 pm

        O KD é o melhor scorer e na minha opinião a melhor arma ofensiva, mas não é playmaker como o Harden. O Harden não descobriu que agora pode passar a bola, já liderou a liga em assistências no passado quando jogou a PG, simplesmente em Houston jogava-se muito em iso e tinha primeiros bases tradicionais geralmente ao lado dele com quem dividia as assistências. Os plantéis tbm eram tendencialmente mais fracos que o atual dos Nets, bem mais fraco, portanto se Houston foi um candidato tantos anos seguidos muito se deve a darem a bola ao Harden e deixá-lo marcar. Agora noutro sistema com mais partilha de bola e mais colegas de bom nível, ajustou-se como os grandes jogadores fazem. Repito, ele é capaz de fazer tudo ofensivamente a um nível altíssimo. É um scorer top 3 e um playmaker top 3 na liga. Quantos jogadores na história podem dizer o mesmo? Talvez só o Lebron de Miami

        • Apessoa
          Posted Maio 15, 2021 at 3:57 pm

          Eu também acho que o Harden se voltar à melhor forma é o MVP da liga, basta querer. É um Super jogador, obviamente que agora rodeado de grandes jogadores, ainda vai poder decidir melhor, vai ter mais espaço, não vão poder fazer tantas marcações duplas. Os Nets se tiverem cabeça fria tem a hipotese de fazer o que os Warriors fizeram, dominar. Se tiver os jogadores em forma, sem lesões, quem sabe onde podem chegar, só tenho uma duvida, com a questão do Irving, se ele estará focado como os outros.

        • Eagle
          Posted Maio 14, 2021 at 3:31 pm

          Mais completo esta época talvez seja o KD mas porque o LBJ esteve lesionado imenso tempo. Nos playoffs o Lebron volta ao seu melhor, porque em forma nenhum jogador chega perto do Lebron. A melhor forma do Lebron é muito melhor que a melhor forma do KD, sem dúvida alguma.

          • ktc
            Posted Maio 14, 2021 at 5:35 pm

            Nunca deves ter visto o KD a jogar, em forma é indefensável

            • Eagle
              Posted Maio 14, 2021 at 7:33 pm

              E o Lebron é defensável queres ver? Quando está a lançar bem de triplos não há como defender o Lebron, porque dentro do garrafão parar o Lebron ou com falta ou com muita gente à frente, portanto se ele estiver num dia sim a lançar de fora não tens como defender o Lebron. Em forma o Lebron em bem mais completo que o KD tanto a fazer pontos como a fazer tudo o resto no campo.

              • ktc
                Posted Maio 14, 2021 at 10:07 pm

                Tas errado, o KD é muito melhor lançador que o LB e de qualquer zona do campo. São os dois grandes jogadores

                • Eagle
                  Posted Maio 15, 2021 at 8:08 pm

                  Sim o KD lança de triplo, lance livre e meia distância melhor que o Lebron, nunca disse que não. Só disse que o Lebron é mais completo, essa história de o Lebron jogar a base é verdade mas mete lá o KD a jogar a base a ver se ele consegue. Aposto contigo que não ia ter 1/3 da qualidade do Lebron na posição e só ia estragar o jogo da equipa. O KD é um scorer, o Lebron é um facilitador que quando precisa também abre o livro e marca pontos, mas é melhor jogador que o KD

              • Abbas
                Posted Maio 14, 2021 at 10:02 pm

                A questão é que é pouco frequente que os triplos do Lebron caiam de forma consistente. Tem uma percentagem de 3 abaixo da média para a posição dele, lança mal da linha de lançamentos livres… É um bom scorer, mas têm deficiências nesse aspeto do jogo, o KD não tem. Claro que o Lebron é um jogador mais completo que o KD, isso não está em questão, mas considerá-lo melhor scorer que o KD é de loucos. Além disso, o KD é hoje um melhor defensor de perímetro que o Lebron, embora o Lebron seja obviamente melhor a defender o interior e como help defender.

                • Eagle
                  Posted Maio 15, 2021 at 12:41 am

                  Não considero o LBJ melhor scorer que o KD porque não é nisso que se foca. Considero o LBJ melhor joador de basket que o KD, e isso acho que 90% das pessoas que vêm basket considera. O KD é um scorer e foca-se em marcar pontos, o LBJ não se foca em marcar pontos, foca-se em ganhar o jogo acima de tudo e vemos isso pelas assistências que tem que para a posição dele são muito acima da média. Posto isto, o LBJ tem a mesma média de pontos na carreira que o KD portanto a diferença não é assim tão grande, e isto sem ser um jogador a focar-se apenas em marcar pontos.

                  • Abbas
                    Posted Maio 15, 2021 at 12:00 pm

                    As coisas são mais complexas que isso. Jogadores de perfil diferente encaixam em equipas diferentes. Para os Warriors com Steph e Dray e para os Nets com Harden, fica melhor o KD do que o Lebron, pq essas equipas já têm playmaker(s) e o KD estica o campo e lança melhor.

                  • Abbas
                    Posted Maio 15, 2021 at 11:57 am

                    Ppj não é barómetro nenhum sem contexto. O KD marca quanto precisa para aproximar a equipa da vitória. Se quisesse ter 35 ppj, tinha, a equipa é que podia não ganhar. Comparar a FT% e a 3P%, eficiência.

                  • ktc
                    Posted Maio 15, 2021 at 11:48 am

                    Eu não percebo tanta insistência a comparar os 2, são dos HOF. Dos melhores de sempre.
                    Estás a comparar jogadores que não têm as mesmas funções em campo, claro que o LJ tem mais assistências, ele passa metade do jogo a jogar a base, normal, ele organiza o ataque..

          • Abbas
            Posted Maio 14, 2021 at 4:09 pm

            Jogadores totalmente distintos. O Lebron é melhor facilitador, o KD é melhor scorer. O KD ganhou duas vezes ao Lebron e numa delas tinham equipas de valia próxima.

            • Eagle
              Posted Maio 14, 2021 at 7:34 pm

              Qual é que era a equipa de valia próxima? O KD nos playoffs só ganhou ao Lebron enquanto esteve no GSW e os GSW eram bem superiores a todas as equipas de Cleveland. Com equipas iguais o KD levou sempre bigodes, podes ir ver as estatisticas que quiseres.

              • Abbas
                Posted Maio 15, 2021 at 6:58 pm

                Excluindo a época em que estava numa equipa de garotos, só defrontou o Lebron nos PO nos GSW pq estavam em conferências diferentes. Não faz sentido.

              • Abbas
                Posted Maio 14, 2021 at 10:10 pm

                Curry >>> Westbrook
                Klay >>> Roberson
                Iggy << Ibaka
                Bogut > Perkins ou Adams

              • Abbas
                Posted Maio 14, 2021 at 9:56 pm

                Excluindo as épocas em que tinha Harden, em que eram muito novos, quando é que teve equipas iguais? Westbrook, Ibaka e Steven Adams (hoje já se chegou à conclusão de que não é jogador para titular e é dos jogadores que maior FG% permite na paint). Ah, já sei era do Reggie Jackson. As equipas montadas por OKC eram fracas. Ibaka e Westbrook tbm eram sobrevalorizados há altura, hoje já percebemos melhor o real valor deles.

            • El Pipito
              Posted Maio 14, 2021 at 6:03 pm

              Tinham valia próxima, era na tua cabeça. KD ganhou duas vezes ao LeBron, 1 com uma equipa superior e outro com uma equipa muitooooooo superior.

              • Abbas
                Posted Maio 14, 2021 at 7:38 pm

                Vamos fazer um exercício muito simples: Cavs vs. Warriors em 2017 sem Lebron e sem KD.

                Cavs:
                Kyrie Irving / Deron Williams
                JR Smith / Kyler Korver
                Iman Shumpert / Richard Jefferson
                Kevin Love / Derrick Williams
                Tristan Thompson / Channing Frye

                Warriors:
                Steph Curry / Shaun Livingston
                Klay Thompson / Ian Clark
                Iguodala / McCaw
                Draymond Green / David West
                Javale McGee / Zaza

                Warriors tem um cinco inicial superior (embora por muito menos do que se costuma dizer) e um banco bem mais fraco: achas que justifica uma série 4-1? Eu acho que não, KD foi o aspeto diferenciador. Os Cavs nesse ano tinham duas estrelas extra (Kyrie e Love) e bons role players. Kyrie era o base perfeito para complementar o Lebron, um scorer e um closer com lançamento exterior. No ano seguinte, sem Kyrie, sim, os Warriors eram muitíssimo superiores, no outro não eram equipas de valia próxima com maior pendor para os Warriors, embora Iguodala e Draymond já estivessem abaixo do que eram em 2015 no primeiro título deles.

                • Apessoa
                  Posted Maio 15, 2021 at 4:05 pm

                  O problema não é so se são melhores ou não, também tem que se ter em conta a “equipa”, o jogo de equipa dos Warriors era espectacular, era uma versão mais rápida dos Spurs e com o Curry e o Klay os melhores lançadores da Liga, era simplesmente massacrante. Depois com uma equipa com uma defesa de fazer inveja, com o Klay, iguodala, Green, etc tornava-se implacavel. Acho que não tás a ver a diferença. E tenho a certeza, se os Warriors tivessem gerido melhor esse ano dos 73-9 tinham limpado novamente o titulo, mas queriam bater a todo o custo o record, e depois notou-se a quebra nos playoffs, e mesmo assim perderam só no 7 jogo.

                • Apessoa
                  Posted Maio 14, 2021 at 10:32 pm

                  Uma equipa que fez 73-9 e depois ainda junta o KD não era superior aos Cavs? Tens razão, era MUITO SUPERIOR.

                  • Abbas
                    Posted Maio 15, 2021 at 12:37 am

                    Faziam 73-9 na época regular, mas ganhavam cerca de 55-60% dos play-offs, salvo erro. Com KD, passaram a ganhar mais de 80%.

                    • Apessoa
                      Posted Maio 15, 2021 at 3:49 pm

                      Via bastante Nba nessa altura, e os Warriors sem o KD já eram uma Super equipa. Fizeram esses 73-9, e rebentaram a equipa para obter esse registo, tanto que se viu que nos playoffs não mostraram essa regularidade, no entanto eram ja os campeões em titulo sem o KD. Sem o KD ficaram na historia com o melhor registo, por isso acho que não podes sequer comparar com os Cavaliers. Atenção que adorava os Warriors, mas com o KD era “batota”. Nenhuma equipa tinha hipotese. xD Senão fossem as lesões, duvido que alguma equipa tivesse hipotese.

                    • Abbas
                      Posted Maio 15, 2021 at 6:54 pm

                      Já referi que antes de chegar o KD os Warriors ganhavam pouco mais de metade de 50% dos jogos e depois passaram a ganhar máximos quase históricos no Oeste, 87 ou 88% dos jogos, salvo erro. Era uma equipa talhada para a época regular e faltava-lhes alguém como o KD para serem verdadeiramente uma das melhores equipas de sempre na post season.

                    • Apessoa
                      Posted Maio 15, 2021 at 7:18 pm

                      Uma equipa que ganhava apenas 50% nos playoffs era o campeao em titulo, e tinham chegado novamente as Finais. Não entendo essa diminuição. Uma equipa que faz 73-9 precisava de alguem? Não, mas se ainda pode melhorar ainda por cima com outro MVP, CLARO. Lol. A equipa com o KD não bateu o record da regular season. Lol. Opá o Durant é um super jogador, obviamente, mas os Warriors sem ele já eram um equipão. Agora estares a dizer que os Warriors faltava alguem depois de serem campeoes, e fazerem 73-9 e irem as finals, e so ai perderem 4-3 tas a ser um bocado tendencioso. Mas é claro que ficaram muito mais fortes. Só as lesões é que venceram esses Warriors.

                    • Abbas
                      Posted Maio 15, 2021 at 8:18 pm

                      Ganhar 4 em 7 jogos é 57%. Os Warriors pré-KD ganhavam em torno dos 60% e com KD passaram a ganhar 90% dos jogos dos PO.

                    • Apessoa
                      Posted Maio 15, 2021 at 8:44 pm

                      Já nem sei o que tás a defender com tanta estatistica que não interessa ponta para o que estavamos a falar. Os Warriors eram a equipa candidata a ganhar ja sem o KD, era a melhor equipa da Liga, com o KD ficaram “imbativeis” isto são factos. Não precisas de estar a debitar estatisticas, qualquer equipa para onde o KD fosse, aumentava significativamente as possibilidades/estatisticas de ganhar, é umas super estrela, tal como o Curry, Lebron, Harden, Giannis, etc…

                • CanelasNba
                  Posted Maio 14, 2021 at 9:23 pm

                  Kyrie sem Lebron (Uma 2ª ronda de playoffs e n #1 picks do draft; Love sem Lebron (0 aparições nos Playoffs)

                  Warriors sem KD (Campeões e melhor registo da fase regular) no ano em que KD se lesiona, varrem os Blazzers sem ele e eliminam os Rockets também sem ele ?

                  Essa equipa dos Cavs sem Lebron dificilmente passava da 1ª ronda dos playoffs pois nenhum desses jogadores é sinónimo de vitórias… NUNCA Kyrie ou Love foram o líder de uma equipa vitoriosa ao contrário de Curry, Klay, Draymond ou Iguodala…mas pronto é mais uma opinião na linha daquelas que costumas apresentar.

                  • Abbas
                    Posted Maio 15, 2021 at 7:00 pm

                    Que raio de argumento. Kyrie nos Cavs pré-Lebron não tinha outra estrela, K Love não tinha outra estrela nos Wolves. Love chega aos Cavs, obrigado a perder peso e transforma-se num spot up shooter, Love dos Wolves era possivelmente o melhor PF da liga. Os dois juntos seria uma equipa top 4 no Este, facilmente.

                    • CanelasNba
                      Posted Maio 16, 2021 at 7:09 pm

                      Seria…Seria…É só ver o record dos Cavs naqueles 3 anos quando Lebron não jogou (4-23) mas de certeza que tens aí umas cambalhotas para dar face a estes números…

                      Não conseguir perceber a diferença dos que eu expus em relação à diferença dos Cavs sem Lebron e dos Warrios sem KD demonstra bem que tens uma visão bem limitada sobre a NBA…

                • Bruno Cunha
                  Posted Maio 14, 2021 at 9:07 pm

                  Nota-se que estás a ser tendencioso quando dizes que o 5 inicial era superior mas o banco era “bem mais fraco”. Como assim?

                  Os warriors são melhores em 3 das posições, sendo que em 2 delas nem é justo porque Frye e Williams nem jogaram.

                  • Abbas
                    Posted Maio 15, 2021 at 7:07 pm

                    Jogariam mais sem Lebron, obviamente.

                    Cinco inicial a diferença é para os Warriors mas não é assim tão grande quanto fazem parecer. Cinco combinado tem dois dos Cavs (Love e Tristan) e um dos que fica de fora (Kyrie) é uma estrela. Aliás, se calhar não haverá melhor base possível para emparelhar com o Lebron do que o Kyrie, pq como se tem visto com Harden é melhor quando tem menos bola e não é o iniciador da equipa, para além de complementar perfeitamente o Lebron (verdade, seja dita que o Curry tbm o complementaria assim). No banco, tens Korver, Deron Williams e bigs que esticam o campo. RJ ainda acrescentava. Nos Warriors, tens o excelente Shaun Livingston e um David West em reta descendente. Warriors eram melhores, mas o meu comentario foi no sentido do pessoal falar nos Cavs do Lebron como horrendos, mas enquanto houve Kyrie, tinha um bom elenco complementar.

  • Barnetta
    Posted Maio 14, 2021 at 12:59 pm

    Já merecia um anel. Espero que seja este ano.

Deixa um comentário