Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: O golo de Bernardo Silva que deve ter sentenciado a Premier League

Já não foge? A equipa de Pep tem mais 10 pontos que Man Utd e Leicester, 14 que Chelsea e West Ham, e 16 que o Liverpool.

O Man City aumentou a liderança na Premier League ao bater, fora, o Everton, por 3-1. Os Citizens, que estão numa série de 17 vitórias seguidas, adiantaram-se por Foden, Richarlison num dos poucos lances dos Toffees no 1.º tempo, ainda empatou, mas na 2.ª parte Mahrez e Bernardo Silva trataram de dar justiça ao resultado, num jogo que ficou marcado pelo regresso de Kevin de Bruyne à competição (entrou a 10 minutos do fim).

64 Comentários

  • Kacal
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 12:17 pm

    É bom ver o Bernardo em forma novamente e a desfrutar do jogo, que continue assim rumo ao Euro! Sobre o City está fechado para mim, a vantagem é considerável e não vejo os rivais a manter uma consistência decente e vejo o City muito forte a jogar com confiança e moral em alta a desfrutar do jogo e bem compactos na sua ideia de jogo. A tendência será o “fosso” aumentar!

  • Antonio
    Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:28 am

    Que gosto dá ver este City… espero que seja este ano que cheguem à final da Champions. Se não for este ano não sei quando será (um pouco como o Sporting).
    Abraço a todos

  • Mitroglou
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 11:52 pm

    O campeonato está no bolso, vamos ver se é desta que pelo menos conseguem ser finalistas da champions, parecem os candidatos mais fortes assim como os finalistas da última edição.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 11:34 pm

    Resumindo: recebemos (para ser simpático) 60 e poucos milhões por Cancelo, Bernardo e Ruben! Ah, negociador implacável!

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 1:11 pm

      Sendo simpático, não deviam ser 53+15+15=83 milhões? Ou, sendo mesmo simpático, considerava-se que o Rúben foi vendido por 68 milhões e o total chegava aos 98? De qualquer forma, não estou a ver a “simpatia” nessas contas.

    • RuiL
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:55 am

      Por essa ordem de ideas, o que dizer de CR7 vendido por 15M?

      • Kuiper
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 12:58 pm

        Na altura em que o Sporting vendeu o Ronaldo, 15 milhões eram o equivalente a agora alguém dar 50M.

    • Diogo Moura
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:49 am

      Não podes descontextualizar. Na altura o Bernando era um promissor defesa esquerdo, e para o lugar dele já tínhamos o Bruno Cortez, Melgarejo, Emerson, entre outros.
      O Cancelo que era apontado como um brutal defesa direito pediu para sair porque queria conhecer o mundo e outras línguas.
      Para o seu lugar (com a saída de Maxi), adaptamos um médio da formação à posição. Almeida.
      Já o Rúben Dias foi pela experiência. O Otamendi é melhor porque joga na seleção da Argentina e é muito mais velho ?

      • Kuiper
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 1:01 pm

        Já para não falar de que são jogadores que na super tática do super treinador deus Jorge Jesus não encaixavam. Por isso são perfeitamente dispensáveis, já que JJ não os ia conseguir encaixar em posição nenhuma. Iam ficar aqui só a ouvir “ai o quê? levaste com um pau?”

      • Ricksanchez
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:48 am

        É um bocado isto.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 11:51 pm

      Isto

  • Mamayanick
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:50 pm

    Estão em modo rolo compressor. Claramente a equipa em melhor momento na Europa.

  • Joao Silvino
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:38 pm

    Lembro-me de ha umas semanas olhar para a tabela e pensar para mim que o City estava acabado… Que surpresa ver isto, mas é a Premier :)

    Não, não sigo de perto o campeonato inglês (nem nenhum outro lá fora) para saber os resultados a cada jornada, vá batam-me lá :)

  • Knox_oTal
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:34 pm

    Muito dificilmente vai escapar! Estão num período excelente!!! Estou curioso para ver este City na Champions, a ver se é desta…

    Quanto aos portugueses, é fácil: os melhores jogadores lusos da actualidade moram em Manchester e equipam de azul! Bernardo a dar uma resposta de craque ao “pelotão de fuzilamento” que já se ia formando em Portugal (e com muitos “benfiquistas” incomodados pelo meio) quando teve um período menos conseguido. Com estes três a este nível, sobretudo o Bernardo e o Rúben, fico muito mais optimista para o Europeu.

    Saudações Desportivas

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:47 pm

      “Os melhores jogadores lusos da actualidade moram em Manchester e equipam de azul”? A mim parece-me que o Ronaldo, o Bruno Fernandes e o João Félix têm todos uma palavra a dizer nesta conversa dos melhores jogadores lusos da actualidade.

      • BenDover
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 4:11 pm

        O Félix? Tem tão bom imprensa como o JJ, a jogar é que nem por isso.
        Actualmente qualquer português de Manchester (city e united) está um patamar acima de CR7 e Félix, falando em momentos de forma.

      • Knox_oTal
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:32 am

        É simples, na minha opinião não! São grandes jogadores, com o Cristiano à cabeça obviamente, mas neste momento para mim é evidente que os três citizens portugueses estão num patamar de rendimento superior, inseridos igualmente num contexto colectivo mais favorável admito.

        • Sporting1906
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:53 am

          Mas aceito qualquer ordem entre Bruno Fernandes, Bernardo Silva e João Félix.

        • Sporting1906
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:52 am

          Para mim, Ronaldo ainda é facilmente o melhor jogador português, Bruno Fernandes é o 2º, Bernardo Silva é o 3º, Félix é o 4º e Ruben Dias e Cancelo vêm a seguir.

          • BenDover
            Posted Fevereiro 18, 2021 at 4:14 pm

            Meter o Félix à frente do Dias… Noção.
            O Félix ainda pouco ou nada acrescentou ao atlético que está a viver à pala do Suárez…já o Dias teve um efeito tremendo neste City e está na sua época de estreia.
            Se falarmos em momentos de forma, o Ronaldo nem sequer fica em terceiro.

            • Sporting1906
              Posted Fevereiro 20, 2021 at 2:36 pm

              Mas eu não falo em momentos de forma, falo em qualidade. E além disso Ronaldo tem feito uma época muito boa, apesar de obviamente já não estar ao nível que estava no United e no Real.

          • Knox_oTal
            Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:17 am

            São opiniões… respeito.

        • Sporting1906
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:50 am

          Os 3 citizens são grandes jogadores e estão numa equipa fantástica mas parece-me roçar o absurdo achar que Cancelo e Ruben Dias são melhores jogadores do que Ronaldo, Bruno Fernandes e Félix.

          • Knox_oTal
            Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:15 am

            Absurdo é confundir qualidade intrínseca e potencial de rendimento com um momento de forma específico! E neste momento Cancelo e Dias estão a render mais e melhor em termos individuais e, sobretudo, num contexto colectivo! Menos precipitação…

            • Sporting1906
              Posted Fevereiro 18, 2021 at 1:09 pm

              Daí eu achar absurdo pôr Cancelo e Dias num pódio de melhores jogadores portugueses porque, apesar de serem ambos craques de classe mundial e dos melhores do mundo nas duas posições, acho que Ronaldo, Bruno, Bernardo e Félix estão todos acima deles em termos de qualidade.

              • Knox_oTal
                Posted Fevereiro 18, 2021 at 2:14 pm

                Não concordo na totalidade, pois mesmo sendo grande fã do Félix ainda tem que provar mais para chegar ao estatuto e consistência que o Dias já tem por exemplo. Ainda assim, respeito quem pense diferente! No entanto, quando falo em melhor da ACTUALIDADE… é mesmo isso, quem é que neste momento está a ter o melhor rendimento individual tendo em conta igualmente o contexto colectivo e os vários aspectos/momentos do jogo. Para mim são os três citizens!

                Tens critérios diferentes, nada contra… mas não é contraditório nem absurdo ter a minha perspectiva acho eu! Até porque estamos a falar (todos os referidos), felizmente, de jogadores de topo, ou seja, não tenciono banalizar ou desvalorizar quem fica de fora do meu top-3!

                Como é óbvio não estou a pôr em causa a carreira do Cristiano ou facto de ainda estar entre os melhores, ou o impacto brutal que o Bruno teve na Premier e no United (previ e tenho sempre defendido tal análise), simplesmente temos uma perspectiva diferente de analisar a questão dos melhores da actualidade. E ainda bem…

            • Sporting1906
              Posted Fevereiro 18, 2021 at 1:08 pm

              Para mim quando se fala em melhores jogadores não se fala apenas em quem está em melhor forma, e muito menos em quem está nas melhores equipas, mas acima de tudo fala-se em quem tem mais qualidade e um melhor rendimento nos últimos anos (e não só nos últimos 2 ou 3 meses).

  • O Rúben
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:23 pm

    Se a Champions não vier este ano dificilmente se repete com Guardiola-City. É a equipa em melhor forma neste momento e portanto são os favoritos isolados. Neste momento. É preciso frisar isso. O futebol são momentos.

    • Mantorras
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 1:21 am

      Vai ganhar este ano e volta ao Barca para o proximo (wishful thinking).

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:41 pm

      Diria mesmo que devido ao Bayern estar a jogar pouco esta época (se bem que Bayern é Bayern) só o PSG poderá travar este City..
      É a minha aposta para a Champions, na fase de grupos não faço apostas pq as equipas jogam metade do que sabem é apenas para cumprir calendário, portanto a partir de hoje diria City ou PSG

    • Kafka
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:30 pm

      A questão é mesmo essa, estão em grande forma em Janeiro/Fevereiro, o que pode vir a ser demasiado cedo no que concerne à Champions

      É que faltam 3 meses e meio para a final da Champions, e é quase impossível uma equipa conseguir estar no pico de forma quase 6 meses, ora assim sendo o mais provável é o City vir a ter uma quebra de forma nos próximos 3 meses, seria de outro Mundo estar 6 meses neste pico de forma

      Isto não quer dizer que não possam vencer na mesma, agora a vencerem será num registo de forma inferior ao actual, pois o pico foi atingido agora

      • Stromp1906
        Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:54 pm

        Percebo a ideia e acrescento outra, mesmo com um Barça irreconhecível, ficou muito espantado com o PSG e ao contrário, tendo este ano que “correr “ mais internamente, pode ajudar a manter o foco e a intensidade, são com o Bayern os 3 candidatos

  • Kafka
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:22 pm

    Campeonato está ganho, agora é tentar mais uma vez a Champions, à partida nos 8os passam sem grandes sobressaltos, depois logo se vê

    Gostava de ver uma final City-PSG

    • Flavio Trindade
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:28 pm

      Gostava muito.

      Mas…
      Há uns senhores chatos que vestem de vermelho e bebem cerveja que não sei se vão deixar…

      • Kafka
        Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:39 pm

        Sim concordo contigo, apenas registei o meu desejo, que é diferente do que poderá vir a acontecer

        Ainda assim o Bayern este ano está mais fraco (mais correcto é dizer que está menos forte) especialmente a transição defensiva está um verdadeiro caos e fisicamente já não terão o “doping” do confinamento de Março e Abril 2020 que transformou quase todos os jogadores do Bayern em autênticas bestas físicas, porque enquanto as restantes equipas andaram a brincar ao tik tok em casa no confinamento de 2020, os jogadores do Bayern andaram a trabalhar no duro em termos físicos e no pós confinamento estavam todos num patamar acima de todos os adversários… Neste momento essa diferença física já se esbateu

  • Kafka
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:20 pm

    Ainda bem que segundo o desaparecido user Coach o Bernardo nem sequer seriam titular neste City e bla bla…. É só dos jogadores mais fulcrais da equipa e dos esteios desta enorme recuperação do City… Mais uma pérola do desaparecido Coach

    • Vegeta
      Posted Fevereiro 18, 2021 at 8:14 am

      Afinal, não fui o único a ler essa frase do coach, a dizer que o Bernardo nem devia ser titular, pelo menos dá para rir ??

    • Diogo Cordeiro
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:45 pm

      Quase tao boa como a tua perola que a Juventus era a principal favorita a conquista da Champions e que ia ganhar a competiçao quando nao jogava nada de nada. Falas muito dos outros quando es tu o que mais perolas manda.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 17, 2021 at 11:08 pm

        Continuo à espera do primeiro que tenha previsto que a Juve ia ser eliminada pelo Lyon, para me poder atirar em cara que essa Juve não venceu a Champions

        • Diogo Cordeiro
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:27 am

          Se nao consegues perceber a diferenca entre ganhar ao Lyon ou ganhar a champions tens problemas muito graves.

          So te estas a enterrar mais.

          • Kafka
            Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:39 am

            Eu é que me estou a enterrar por vocês não serem capazes de admitir o tremendamente falhanço que tiveram ao dizer que a Juve ia passar por Lyon e ainda acharem que têm moral para dizerem que eu falhei…. Looool…. Muito bom

            • Diogo Cordeiro
              Posted Fevereiro 18, 2021 at 12:46 pm

              Se as pessoas falharam tremendamente ao dizer que a Juve ia ganhar ao Lyon, o que dizer de ti que disseste que a Juve ia ganhar a champions.

              Acho que tu proprio sabes que nao tens razao, ninguem consegue ser tao burro, mas o teu ego nao permite assumir e por isso distorces tudo e todos.

              E ja agora quando se usa loool num argumento é sinal de derrota.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 17, 2021 at 11:06 pm

        Estas a falar da previsão que TODOS fizeram que essa mesma Juve ia passar o Lyon? ???

        De facto que moral a tua de dizerem que eu disse que a Juve ia ganhar quando vocês TODOS falharam nessa mesma Juve que ia passar o Lyon

        Adoro

        • Andre67
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:18 am

          São coisas diferentes, caro Franz..

          Tu dizias com toda a certeza e convicção que a Juve ia ganhar a Champions.. Ninguém no seu perfeito juizo futebolistico concordava contigo, por causa de equipas como o Bayern, PSG ou City..

          Falas como se a Juve tivesse perdido a final com o Lyon ou como se tu tivesses andado a dizer que a Juve ia de certeza passar o Lyon e toda a gente discordava..

          Espero que tenhas percebido a devida diferença e que reconheças (pelo menos para ti) a falha na tua argumentação neste assunto..

          • Sousa
            Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:34 am

            Não adianta, ele vai arranjar forma de descontextualizar o que disse e não admitir o enorme falhanço que foi dizer que a Juve ganharia a Champions FACILMENTE!

            É tipo o Mamadou Ba made in China ?

        • RicardoFaria
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 9:44 am

          Passar o Lyon é ganhar a champions são coisas diferentes mas eu acho que tu sabes isso.

          Saudações DesPortistas!

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:44 pm

      O Bernardo é um jogador fantástico mas com todo o plantel a 100% também não me parece que seja titular.

      • Vegeta
        Posted Fevereiro 18, 2021 at 8:15 am

        O Bernaedo com todo o plantrl a 100% não é titular ???
        O Bernardo é um dos 5 jogadores mais importantes no City e é sempre titular independentemente das ausências.
        Se tens dúvidas é só ouvires o Guardiola.

        • Pao com Presunto
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:13 am

          Eu percebo que se puxe do que o treinador diz, mas, em boa verdade, ele elogia infinitamente imensos jogadores, o que acaba por ser injusto para avaliar se Bernardo é especial ou não para ele.

          E também acho que não é titular, mas depende de momentos de forma, o City tem um plantel incrível em termos de profundidade.

          • Knox_oTal
            Posted Fevereiro 19, 2021 at 10:54 am

            Mas neste caso não é uma questão de interpretação subjectiva… os números dizem que em todas as épocas do Bernardo no City ele tem sempre feito parte dos onze jogadores mais utilizados. Logo essa do “achar que não é titular” não faz sentido, ainda por cima num plantel que recorre bastante a rotação dos jogadores (com excepção a dois ou três).

            Saudações Desportivas

        • Sporting1906
          Posted Fevereiro 18, 2021 at 10:48 am

          É assim tão impossível achar que o melhor 11 do City tem KdB e Gundogan no meio-campo, Foden e Sterling nas alas e Bernardo no banco?

          • Vegeta
            Posted Fevereiro 19, 2021 at 8:52 am

            Sporting 1906
            Tem, para ti.
            Para o Guardiola não é assim de certeza.
            E esta época prova isso.

            • Sporting1906
              Posted Fevereiro 20, 2021 at 2:33 pm

              Não, esta época não prova isso porque o Bernardo não era titular na maioria dos jogos no início da época e só passou a ser titular habitual depois da lesão do De Bruyne. A partir de agora até ao fim da época é que vamos poder ver quem Guardiola prefere entre os 4 médios ofensivos do City (se nenhum se voltar a lesionar, claro).

          • Knox_oTal
            Posted Fevereiro 18, 2021 at 11:27 am

            Claro que não é impossível, a concorrência que o Bernardo tem no City é tremenda (dos melhores do mundo nas suas posições), o que só valoriza o FACTO de nas suas várias épocas em Manchester com Guardiola o Bernardo tenha sempre feito parte dos onze jogadores mais utilizados na época.

            E mesmo no contexto actual, sempre o mais importante, também não me parece impossível referir que esses jogadores estavam todos disponíveis e a jogar a titular na pior fase dos citizens esta época, e desde que o Bernardo se fixou no onze titular e elevou o nível, contribuiu bastante para a subida de rendimento da equipa (basta ver a sua importância no momentos sem bola, no critério em posse, na ligação dos sectores, etc).

            Saudações Desportivas

            • Sporting1906
              Posted Fevereiro 18, 2021 at 3:58 pm

              O Bernardo fixou-se no onze titular por causa da lesão do De Bruyne e desde aí a equipa subiu de nível porque vários jogadores subiram de nível. Mas não é por isso que o De Bruyne deixa de ser claramente o melhor médio e o melhor jogador do City. Dito isto, eu compreendo perfeitamente se alguém achar que a melhor dupla de 8/10 do City é De Bruyne+ Bernardo, o que já não posso concordar é que alguém faça como o Vegeta e ache que é indiscutível o estatuto de titular do Bernardo. Os únicos indiscutíveis nas posições ofensivas do City com toda a gente a 100% fisicamente são De Bruyne e Sterling.

              • Knox_oTal
                Posted Fevereiro 18, 2021 at 5:58 pm

                Estamos de acordo quanto ao KdB! Vários jogadores subiram de forma certo, mas a influência do Bernardo nessa melhoria colectiva tem sido notória (a par de Gundogan, falando em médios) e quem o diz nem sou eu… é o treinador.

  • Bruno V
    Posted Fevereiro 17, 2021 at 10:15 pm

    Estao noutro patamar quanto as restants equipas, apenas Liverpool pode arranhar um bocado mas teem um plantel menos profundo e neste momento nem estao a carburar.

    Portanto neste momento e uma luta pelos restantes lugares, o titulo para mim ja nao lhes foge.

Deixa um comentário