Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Pancadaria no PSG-Marselha resultou em 5 expulsões… Neymar foi um dos que viu vermelho

O clássico entre PSG e Marselha, que já tinha sido marcado por uma amontoar de faltas e quezílias entre jogadores, terminou da pior forma com os jogadores de ambas as equipas a protagonizarem um autêntico festival de pancadaria no final do encontro e o árbitro a expulsar mesmo 5 jogadores (Kurzawa, Paredes e Neymar do lado do PSG e Amavi e Benedetto do lado do Marselha).

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

74 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Setembro 14, 2020 at 4:34 pm

    Deixem-se de m…as: racismo é racismo, discriminação é discriminação e ambos têm de ser combatidos de igual forma. E isto vale, como disse há semanas (espero reação do Fox), para todas as cores e lados.
    Outra coisa que deveria ser combatida era certas formas do politicamente correto, começando, por exemplo, pela treta de “media” que temos, que já chega ao ponto de pregar moral sobre comportamentos.

  • Kafka
    Posted Setembro 14, 2020 at 2:19 pm

    Já agora, o Neymar vir à posteriori dizer que só teve pena de não ter ido à tromba do González é mesmo à menino rico mimado do estilo “agarrem-me senão vou-me a ele, mas agarrem-me bem”…. O meia leca de pele e osso do Neymar no 1 para 1 levava uma tareia das antigas do González, só lhe batia se tivesse os seguranças a ajudar, porque no 1 para 1 dava-lhe um murro e a seguir levava a tareia da vida dele

    • AnswerPT
      Posted Setembro 14, 2020 at 9:00 pm

      Kafka… obrigado pelos comentários e por a tua maneira de pensar completamente acertada à cerca do assunto! Concordo com tudo e apenas acrescentava ao baú da hipocrisia de tantos users aqui e da sociedade Portuguesa em geral que há cerca de mês e meio um cidadão foi assassinado em plena Moscavide por um senhor de idade e ninguém hesitou em apontar racismo como causa mesmo antes de saber o que se passou! Mas as mesmas pessoas calaram-se quando há cerca de 1 mês Portugueses foram assassinados em Angola! Aí já não há racismo! Aposto que se um dia um branco for na rua e alguém lhe apontar uma arma, disser:Vou-te matar porque odeio brancos, e de seguida disparar não é racismo e racista sou eu ou tu por achar isso!
      De resto em relação ao assunto do feminismo caso não tenhas visto pesquisa no Youtube por um comediante chamado Bill Burr.. com comédia ele explica exatamente o que falaste. Do Neymar nem vale a pena falar – é um caso perdido – e em relação ao Lebron James já dei também a minha opinião.. O Goat da hipocrisia é dele 100% certeza.. Só faltou falar da hipocrisia da crise ambiental – Quando Leonardo Dicaprio, por exemplo, foi a Itália falar do aquecimento global, quase chorava de preocupação, e no fim pegou no jato privado e voltou para casa!! Ahhh e da Miley Cyrus que disse que não queria ter filhos porque o mundo tava condenado a desaparecer e que brevemente toda a California ia desaparecer do mapa. O que ela fez a seguir? Comprou uma mansão em Hidden Hills – LA- a 16 kms da praia porque aquilo vai tudo desaparecer

    • DNowitzki
      Posted Setembro 14, 2020 at 4:38 pm

      Lembram-se de há uns anos, após um Porto vs. Milan (salvo erro), o Jorge Costa aparecer na sala de imprensa a sangrar, com a fachada rearranjada pelo Weah? Pois é, o negro cansou-se de receber elogios relativos à cor da sua pele e tratou de resolver o assunto pelas próprias mãos.

  • Kacal
    Posted Setembro 14, 2020 at 2:02 pm

    Neymar não é nenhum “anjinho”, é quezilento e tem mau perder. No entanto, este Alvaro também não tem cara de bons amigos e é provocador, além de que andaram bastante pegados portanto ele disse com certeza algo a Neymar que o feriu, não foi apenas mau perder. Sendo verdade que proferiu algo racista, deve ser severamente punido porque não há espaço a racismo no futebol nem em lado nenhum!!

  • Kafka
    Posted Setembro 14, 2020 at 1:15 pm

    Tem piada uma coisa, o Doncic sofreu atitudes racistas lá do Harrel dos Clippers e não vi esta indignação toda

    Será que os negros podem ser racistas com os brancos à vontade é isso?

    É que eu só vejo indignação se fôr um branco a ser racista com um negro, mas não vejo indignação nenhuma quando um negro é racista com um branco ??

    Isto é exactamente igual ao feminismo, vamos ser sérios, nem as mulheres nem os engrossar querem igualdade coisa nenhuma, querem sim superioridade, tanto é assim que as mulheres não exigem quotas iguais de mulheres e Homens nas obras, na guerra ou indústria pesada do aço, apenas exigem quotas iguais em empregos sentadinhas a uma secretária com ar condicionado, já quando é para morrer na guerra ou trabalhar à sério nas obras ou na indústria do aço, epah esqueça lá isso da igualdade…

    Já aqui na questão das raças é parecido, querem igualdade, mas se um negro é racista com um branco, está tudo bem e foi apenas “o calor do momento”, obra isto não é igualdade mas sim superioridade, onde um branco não pode ser racista com um negro mas um negro pode ser racista com um branco

    Num mundo igual, o Harrel tinha que ter sido gravemente penalizador pelas declarações racistas que teve com o Doncic e teria de haver uma enorme campanha de apoio ao Doncic, tal e qual está a acontecer com o Neymar

    • Nome sem Caracteres Ilegais
      Posted Setembro 14, 2020 at 4:30 pm

      Kafka
      Primeiro, não é “as mulheres”, mas sim algumas mulheres porque – naturalmente – nem todas as mulheres se identificam com essa linha de pensamento.

      Segundo, uma mulher que queira superioridade não é uma feminista. Se não concorda, tem de pedir a dezenas de dicionários que mudem a definição da palavra feminismo, que segundo essas dezenas de dicionários procura a igualdade.

      • Kafka
        Posted Setembro 14, 2020 at 5:13 pm

        Tens de dizer isso é a todas as mulheres que se auto-intitulam feministas, mas o que querem é superioridade

        Quando uma mulher vier defender igualdade de quotas de Homens e Mulheres para morrerem no campo de batalha, ou para trabalharem na construção civil ou na metalurgia, aí terão toda a minha consideração pela igualdade de género

        Já defenderem quotas iguais para empregos sentadinhas o dia todo com ar condicionado e depois quando é para morrer na guerra ou trabalharem debaixo de sol e chuva a acartar baldes de massa fazerem-se de esquecidas com as quotas, comigo não dá, lamento

        Igualdade comigo, tem que ser para tudo, e portanto é válida para estar sentado o dia todo como é válida para ir para a guerra morrer

        • Chico
          Posted Setembro 14, 2020 at 5:29 pm

          Sim, defendem igualdade para trabalhar na construção civil ou na metalurgia. Na primeira será sempre complicado por motivos que elas próprias proferem e que provavelmente rejeitas, que é o facto das mulheres terem medo de sequer passar perto de locais de obras por motivos que todos nós conhecemos, quanto mais lá trabalhar… Segundo quotas para morrer em campo de batalha é absurdo. Deviam morrer zero pessoas em campo de batalha e na maioria dos países civilizados do mundo ocidental só vai à tropa quem quer, não se pode colocar quotas em algo voluntário.

          • Kafka
            Posted Setembro 14, 2020 at 6:08 pm

            Mas também só é deputado quem quer, e as mulheres querem quotas para deputados porquê?

            Falas no Mundo Ocidental, pois bem, tenho que te lembrar que a (ainda) maior potência militar do Mundo pertence ao Mundo Ocidental (USA)… E uma das 10 maiores potências militares do Planeta o Reino Unido, também pertence ao Mundo Ocidental…. e que os USA são o País no Mundo que mais está envolvido em conflitos bélicos nos últimos 100 anos, e a Europa directa ou indirectamente também está via NATO

            Portanto o Mundo Ocidental vive em permanente guerra, apesar de a a guerra felizmente para nós ocidentais não ocorrer aqui onde nós vivemos, mas o Mundo Ocidental está sempre metido em quase todas as guerras que existem no Planeta, desde o pós 2a guerra Mundial

            Quanto à metalurgia e construção civil, não vamos ser anjinhos, as mulheres não exigem q
            quotas na construção civil ou metalurgia porque é trabalho duro e a sério que sai do corpo

            Só falta daqui a uma nada estares a dizer que é justo as mulheres ganharem o mesmo que os Homens no Ténis, onde são tremendamente inferiores a todos os níveis (a Osaka ou a Serena no topo nem top 200 masculino seriam os) têm muito menos audiências e mesmo assim sendo tremendamente inferiores aos Homens e gerando menos dinheiro que os Homens, exigem na mesma receber o mesmo, e como vivemos numa sociedade hipócrita os Grand Salma de forma vergonhosa passaram a pagar o mesmo prize money, looooool… Mas calma que isso é igualdade, porque ser pior funcionária, geraram menos dinheiro para o torneio não interessa nada, importa é premiar a mediocridade em prol da igualdade lool

  • DICAS
    Posted Setembro 14, 2020 at 11:16 am

    PSG é o tipico clube que não simpatizo. Tem mais dinheiro que os outros e por isso acham se superiores.

    Tambem ha aqui um clube em Portugal assim…

    Quanto ao “evento” … triste só mas só demostra o mau perder do psg pois se tivessem a ganhar nao vinha a equipa toda andar a porrada …

    Ps: racismo ? Ok, um negro manda um soco e uma cuspidela a um branco … foi um desintendimento normal era no calor do momento. Quando é ao contrario é racismo ?
    Nos proximos tempos se as coisas nao mudam quem é “branco” vai ter de ficar calado e submeter-se a tudo de forma a nao ser apeliado de racista …

    Ps2: Neymar a ser neymar … mais escandalos que conquistas

    • DNowitzki
      Posted Setembro 14, 2020 at 4:28 pm

      Deve ser por isso que da Costa se pronunciou sobre as eleições do Benfica e a qualidade dos candidatos.

    • Chico
      Posted Setembro 14, 2020 at 1:42 pm

      Ou então o Marselha está tão habituado a perder que já não sabe ganhar com classe. De resto, os brancos só não têm de fazer insultos racistas, tal como os negros ou pessoas de qualquer outra raça: é assim tão difícil viver sem fazer isso?

    • Kafka
      Posted Setembro 14, 2020 at 12:55 pm

      Tocas num ponto fundamental, hoje em dia um branco já não pode ter uma discussão com um negro, porque é logo acusado de racismo, isto está a originar que os brancos que tenham de submeter a tudo o que os negros quiserem, porque um negro se fôr contrariado usa logo o argumento de racismo… Aliás bastante ver por exemplo a Serena, sempre que é contrariado por arbitro brancos, acusa-os de racismo ???… Como acusou o árbitros tuga há uns anos atrás na final do us open, isto quando esse mesmíssima árbitro faz o mesmo (que é simplesmente cumprir as regras) às tenistas brancas também

      Mas é como dizes, se um negro espetar um murros num branco é simplesmente o calor do momento e uma briga normal, mas se um brancos espetar um murro número negro já é racismo

  • BenDover
    Posted Setembro 14, 2020 at 10:08 am

    Somos todos Marega não é? Muito me contam.
    E a cuspidela do DiMaria? Afinal não era cigarro electrónico?
    Este estilo de jogo de cacetada não deu grande resultado ao AVB em Inglaterra mas os magrebinos de marselha gostam é de porrada.

  • Estivela
    Posted Setembro 14, 2020 at 7:20 am

    Genial. O pessoal a arranjar desculpa para racismo. Não admira que Chega e afins estejam a subir.

    • hortalica
      Posted Setembro 14, 2020 at 10:57 am

      Sabes o que é eu também acho genial? É que ambos agiram de forma vergonhosa e querem ilibar o Neymar das atitudes que teve. Estiveram ambos mal, logo devem ser ambos punidos, agora porque o insulto foi racista o Neymar tem desculpa para agir como agiu? Eu a pensar que estávamos a lutar por igualdade mas pelos vistos muita gente quer estar acima dos outros.

      Nas últimas semanas na NBA o Doncic sofreu ofensas racistas e tentaram-no lesionar propositadamente e não vi tanta indignação, mas se fosse o contrário como seria? E as ofensas racistas foram bem apanhadas pela tv. Neste momento há dois pesos e duas medidas para criticar estes casos e para mim isto não é igualdade. Igualdade para mim é tratar da mesma maneira o mesmo problema, mas neste momento a sociedade critica mais facilmente um branco racista, que um preto racista.

      • João Ribeiro
        Posted Setembro 14, 2020 at 2:49 pm

        Se calhar porque no final do dia o branco racista continua com muito mais previlégios que o preto racista. Este é um problema que é crónico na sociedade e só se resolve a partir do momento que haja bom-senso de parte a parte, e não através de guetos e mais medidas de segregação para com as minorias.

      • RicardoFaria
        Posted Setembro 14, 2020 at 12:52 pm

        Subscrevo hortalica!

        Saudações DesPortistas!

  • Af2711
    Posted Setembro 14, 2020 at 4:48 am

    Gostava de trazer à tona um facto sobre Neymar, já que este foi um dos personagens do jogo.

    Neymar não se acha (ou não se achava) negro.
    Essa afirmação se baseia fortemente numa entrevista que Neymar deu ao Estadão, aos 18 anos, ainda no Santos, em abril de 2010.

    Estadão: “Já foi vítima de racismo?”
    Neymar: “Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?”

    Na mesma se de facto aconteceu o caso de racismo é lamentável, repudiável e merece uma punição. No entanto acho relevante trazer este episódio que na altura fez muito furor no Brasil.

    • BenDover
      Posted Setembro 14, 2020 at 10:17 am

      Hoje em dia, todos os que têm um avô negro querem ser negros para poderem estar do “lado certo” da história e terem moral para se vitimizararem. Eu, com duas horas de sol fico mais escuro do que gajos como o Stephen Curry ou o Dele Ali, mas eles é que são os pretos quando lhes dá jeito.
      Acho engraçado, pessoas como o Neymar e como o Lewis Hamilton, privilegiados que não passam pelas dificuldades de pessoas comuns, vêm cheios de moral para esta vitimização do racismo, tal como o Quaresma faz com os ciganos sempre que o BE lhe encomenda um post no Twitter.
      Este marxismo cultural está a estragar por completo o desporto. Antes idolatrava-se o desportista pela sua capacidade, qualidade e mérito, agora é pelas suas opções políticas e pelas causas que defende.

      • hortalica
        Posted Setembro 14, 2020 at 11:44 am

        O Irving é o maior exemplo (negativo), os seus principais patrocinadores (que lhe pagam milhões por ano) já foram apanhados em casos de trabalho infantil e escravatura, isto para pagarem pouco as seus trabalhadores para terem dinheiro para lhe pagar a ele. Depois quis boicotar o resto da época da NBA quando ele estava lesionado (não ia jogar mais este ano) e a equipa dele não tinha qualquer hipótese nos playoffs. É estes exemplos que querem ser lideres em movimentos e ideias? Que só fazem aquilo que não lhes estorva? E devolver os milhões de dólares que ganhou através de trabalho infantil/escravo para ser próprio beneficio? Ou esses já não interessam? Fazem me lembrar as influencers que tiram fotografias nas manifestações só para mostrar que lá estiveram (mas só lá passaram para tirar a foto).

        • Kafka
          Posted Setembro 14, 2020 at 12:26 pm

          Ora nem mais hortaliça, é sempre super engraçado por exemplar ver o LeBron vir falar em direitos humanos e depois tem uma camisa da Nike vestida ???..

          • Chico
            Posted Setembro 14, 2020 at 5:31 pm

            Também não fales tu em direitos humanos se é esse o motivo, ou então recusa-te a viver em sociedade e produz o teu próprio sustento e as tuas necessidades.

            • Kafka
              Posted Setembro 14, 2020 at 6:17 pm

              Então andas desatento, porque eu já por mais que uma vez admiti aqui que também faço parte da enorme hipocrisia vigente no Mundo Ocidental, porque dá-me um enorme jeito poder comprar calças a 40 eur feitas por uma criança escrava na Indonésia, em vez de ter de pagar 130 eur se fossem feitas em Paris por um cidadão adulto francês com todos os direitos laborais que ele tem

              Como me dá bastante jeito estar a escrever de um tlm onde a maior parte dos componentes foi feito por crianças escravas, mais uma vez, fossem todos os componentes do tlm feitos em Dortmund ou Nova York e teria de pagar uns bons milhares de eur por algo que assim só me custou algumas centenas

              Mas eu ao menos admito que faço parte da hipocrisia, já o LeBron julga-se o último baluarte da defesa dos direitos Humanos, mas faz-o de t-shirt da Nike vestida e depois eu tenho de me rir compulsivamente pelo caricato que é alguém defender os direito Humanos de t-shirt da Nike vestida e ao mesmo tempo que pede para se calarem todos quanto ao caso de Hong Kong, porque isso só demonstra o quanto ele é ridículo

          • hortalica
            Posted Setembro 14, 2020 at 1:07 pm

            O Irving consegue ser pior, tem a Nike e a Pepsi (patrocinador principal do Uncle Drew) que são só duas das piores empresas apanhadas em casos de trabalho infantil/escravatura. O Luther King e Mandela ao lado destes eram uns meninos, abdicar dos luxo da vida para lutar pelos outros?Isso é cansativo e coisa do século passado.

      • Leonidas
        Posted Setembro 14, 2020 at 11:30 am

        Mas as pessoas serem bem-sucedidas faz com que a sua cor de pele mude?

        E não, o que estraga o futebol e o desporto no geral não é o “Marxismo Cultural”. O que o estraga é ir ver um jogo de futebol e termos insultos racistas de modo banal nas bancadas. O que estraga é vermos adeptos imitarem sons de macaco ou atirarem bananas para jogadores negros. O que estraga é termos claques invadidas por pessoal Nazi como o Mário Machado. O que estraga é jogadores como o LeBron terem a sua casa vandalizada com insultos racistas. O que estraga é o Kaepenick na NFL ter sido espezinhado por não se levantar para o hino. O que estraga é criticar-se o Quaresma por se ter sentido insultado por um deputado português ter sugerido campos de concentração para a sua etnia.

        • GabCel
          Posted Setembro 15, 2020 at 8:27 am

          Exacto

        • DNowitzki
          Posted Setembro 14, 2020 at 2:44 pm

          A polícia nega aquilo que o LBJ afirmou.

          Ninguém encontrou nada do que o jogador afirmou. É a informação que tenho.

        • johnny balls
          Posted Setembro 14, 2020 at 2:38 pm

          obrigado, ainda tenho uma réstia de fé na humanidade depois do teu comentário

        • Chico
          Posted Setembro 14, 2020 at 1:55 pm

          Exato, não é por serem bem-sucedidos que o insulto racista não continua a incomodá-los e a ter o propósito de situacionalmente empurrá-los para baixo, agora apenas a voz deles chega a um número infinitas vezes superior de pessoas do que antes. Quando usam a cor de pele para insultar o Neymar, chamam ao Quaresma “cigano de m*” ou “gosto dele apesar de ser da etnia cigana”, apupam o Marega com sons de macaco, mandam um gajo qualquer para terra dele ou no caso inverso o Harrell chama o Doncic de bitch ass white boy depois de fazer um dunk nele, estão a querer reduzir o indivíduo, colocá-lo numa caixa. Dizer tu até podes ter sucesso agora, mas nunca deixarás de ser um X e por isso nunca valerás tanto quanto eu. É algum que ninguém gosta de ouvir, óbvio.

      • Fim da oligarquia
        Posted Setembro 14, 2020 at 11:22 am

        Não sei se o marxismo cultural está a estragar o desporto ou não porque na verdade nem sei o que se quer dizer quando se utiliza a expressão.O que é que o Marx que desenvolveu uma teoria da revolução baseada na apropriação dos meios de produção pelo proletariado tem a ver com uma suposta ideologia de dominação cultural para conduzir ao Comunismo que foi desenvolvida por algum fanático de direita com muito tempo livre.Tem tanto sentido, que na Europa os partidos comunistas estão praticamente todos extintos.

    • Kafka
      Posted Setembro 14, 2020 at 9:42 am

      Mais relevante aí é o Neymar achar que só os negros é que sofrem de racismo, já que tendo como base o que escreveste ele acha que por não ser negro não pode sofrer de racismo, algo que é profundamente errado (apesar de ser o que a sociedade tenta fazer passar)… Visto que o racismo dos negros sobre os brancos é tão grande ou maior que dos brancos sobre os negros, é só ver o que se passa em África por exemplo, mas ver a sério e não ver o que a comunicação social passa omitindo o que lhe interessa

      • andresilvac
        Posted Setembro 14, 2020 at 2:09 pm

        Por isso eu sou contra os recentes movimentos anti racistas como o Black lifes matter, não são só as negras são as negras as brancas as amarelas as mulheres os homens os heterossexuais os homossexuais os transgénero.
        As campanhas seriam mais úteis se fossem contra a descriminação seja ela qual for na minha opinião.

      • Af2711
        Posted Setembro 14, 2020 at 2:07 pm

        Subscrevo. Falei algo parecido no caso Bernardo-Mendy onde tentaram destruir uma relação de amizade entre os dois em nome do politicamente correcto.

        Um argumento que vejo de grupos que dizem (não representam, absolutamente) os negros é que por alguém ser branco não tem lugar de fala. Estes coletivismos apropriaram-se tanto do que é o racismo que brevemente farão com o que significado mude. E sim, negros que não compactuam com os ideais destes grupos costumam quase sempre sofrer repressão.

  • SlyRP
    Posted Setembro 14, 2020 at 3:58 am

    O Neymar leva com insultos racistas e depois lemos esta caixa de comentários e parece que a culpa é dele.
    Se não tiverem vergonha, pelo menos tenham a decência de ficar calados.

    Ele é bem expulso, mas o que disse depois do jogo foi bem dito. Não gosto do Neymar, mas todo o apoio para ele nesta situação.

    E o pessoal que vem aqui comentar que meta a mão na consciência.

  • Rosso
    Posted Setembro 14, 2020 at 2:17 am

    Esta Ligue 1 arrisca-se a ser complicada. Para além dos casos positivos de covid 19 (sem grande relevância, felizmente, a avaliar pela rapidez com os contagiados acusaram negativo), temos agora as querelas em campo e consequentes vermelhos. Pelo que se viu hoje, há aqui vários jogadores que vão ficar uns bons jogos de castigo. Mais valia que Neymar tivesse ficado de fora de novo. Não veio trazer nada e ainda está fora no próximo jogo.
    Incrível como o PSG há trÊs semanas estava na final da Liga dos Campeões e agora tem duas derrotas seguidas na Ligue 1. Demonstra alguma falta de estofo e de competitividade.

    Nem de propósito, há dias encontrei uma reportagem de 1957, em plena gripe asiática, a maior pandemia entre a gripe espanhola e o coronavirus, que matou dois milhões de pessoas. Os jogos não pararam, mas muitos jogadores apanharam a gripe, desfalcando as equipas. Na tal reportagem, recordava-se como o Stade Reims, o “PSG” da altura, a melhor equipa francesa da época que inspirou a Taça dos Campeões europeus (que nunca viria a ganhar, apesar de duas finais), teve de ir jogar a um campo adversário quase só com reservas e amadores e mesmo assim conseguiu ganhar! Os parisienses podiam-se inspirar neles e não pensar que está tudo ganho À partida.

  • Iosonopaulo
    Posted Setembro 14, 2020 at 1:27 am

    Somos todos Marega ou agora isto muda ?!
    ” Mono, hijo de p&#& “, foi o que o central do Marselha disse a Neymar.
    Compasso moral, ou se tem ou mais vale estar calado … isto foi despoletado por um insulto de caris racista … gostemos de Neymar, o futebolista, ou não. O insulto foi ao Neymar, pessoa.

    • For Dummies
      Posted Setembro 14, 2020 at 11:56 am

      Qual a índole de caris racista que essa frase proferida pelo central do Marselha tem?

      • bandua
        Posted Setembro 14, 2020 at 12:25 pm

        Realmente, em castelhano “mono” pode ser algo “fofo”, ou “pessoa feia”. Também quer dizer “macaco” mas um tipo específico, pequeno. O que nós diria-mos “macaquinho”. São os sentidos mais usuais. E se foi “moño” poderia referir-se ao penacho do cabelo. Não sei como foi dito e ouvido.

    • Oldasity
      Posted Setembro 14, 2020 at 8:48 am

      Claro que este tipo de insultos não fazem sentido, mas não fales como se o Neymar fosse algum anjinho. Está sempre a provocar problemas, não sabe perder e é uma autêntica criança.

    • ESC
      Posted Setembro 14, 2020 at 8:15 am

      E o quê que o Marega tem a ver com isto? O caso Marega foi nítido para toda a gente que viu o jogo, eu que vi os dois ainda não vi qualquer imagem que prove o que Alvaro disse, no entanto, se o disse é óbvio que deve ser punido.
      Na altura do Marega falaram também em “provocações” do Maliano… Ora, ontem no parque dos príncipes o Neymar aproveitou a trajetória de uma queda para calcar o Alvaro e o Di Maria cuspiu na sua direção (se Douglas Costa teve castigo pesado, o argentino em plena pandemia fazer isto…).

    • GabCel
      Posted Setembro 14, 2020 at 4:35 am

      oh sim! o coitado do neymar é um injustiçado. se foi insultado, queixava-se a quem de direito, não vai dar uma porrada de mão fechada, por trás, em quem o insultou, numa confusão em que tem a hipocrisia de fingir que o estava a acalmar.

      é uma atitude desprezivel e do mais baixo que já vi. dos 5 é o que tem que ser cartigado por mais tempo.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 14, 2020 at 12:29 am

    Neymar vai fazer 29 anos e continua com estas atitudes de miúdo

  • Dca
    Posted Setembro 13, 2020 at 11:46 pm

    Nem percebi porque é que o Benedetto foi expulso. Falta normalissima, leva um amasso do Paredes, não sai do chão, mas leva amarelo.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 13, 2020 at 11:38 pm

    Parece que o tipo do Marselha foi frontal e não hipócrita e disse ao Neymar que era um macaco.

    É normal isto nos jogos de futebol e no calor da luta. Nada de especial!

    • Leonidas
      Posted Setembro 14, 2020 at 11:22 am

      Os adeptos do Vitória também foram frontais quando imitaram sons de macacos para o Marega?

    • ESC
      Posted Setembro 14, 2020 at 8:50 am

      Desde quando um insulto racista é igual a exprimir um sentimento pessoal sobre um bem ou uma empresa?
      Repara: Se chegares à frente do António Costa e lhe chamares macaco, és capaz de ir preso. Se lhe disseres que odeias o seu Benfica, ele é capaz de o querer fazer mas não tem legitimidade para isso.

    • GabCel
      Posted Setembro 14, 2020 at 4:37 am

      se ele se sentia insultado, que se queixasse, nos tempos actuais tem muito impacto. assim foi só uma baixaria de bater “à má fé”. Uma vergonha!

  • Correia
    Posted Setembro 13, 2020 at 11:37 pm

    Viu o jogo, pelo menos? O Payet passou o jogo a ser saco de pancada. Inclusivamente o AVB teve que o tirar antes que alguém o lesionasse gravemente. Os jogadores do PSG pareciam cães raivosos. Uma coisa são picardias cá fora, outra é aquilo que os jogadores parisienses fizeram. E depois de entrar Paredes (tanta qualidade e ao mesmo tempo uma figura execrável) e o Kurzawa, já se esperava que descambasse. O Paredes quando entrou, antes de tocar na bola, já tinha ido com os pitons ao tornozelo do Payet. Os jogadores do PSG como sentem que o campeonato é um passeio, nos jogos que correm mal, têm atitudes destas. Muito feio.

  • Af2711
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:49 pm

    Neymar disse algumas vezes no jogo que o central Alvaro é racista. Provavelmente foi isto que desencadeou o conflito.

    • GabCel
      Posted Setembro 14, 2020 at 4:41 am

      nada justifica o que ele fez… se achava que havia sofrido insultos racistas. Dizia-o frontalmente e exigia uma atitude do arbitro. Ao ir bater-lhe da forma que bateu perdeu toda a razão.

      • Chico
        Posted Setembro 15, 2020 at 5:00 pm

        Ele avisou várias vezes o árbitro dos insultos racistas decorrentes ao longo do jogo. Está tudo gravado.

      • Af2711
        Posted Setembro 14, 2020 at 2:11 pm

        Apenas disse que muito provavelmente isto foi o estopim para a confusão.
        Reações dele dizendo que daria um murro também não são lá muito racionais.

    • Correia
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:44 pm

      Não, não foi. O Neymar, antes do bate boca com o central do Marselha, do nada empurrou-o na linha final só porque este protegeu a bola. Incapacidade de lidar com o insucesso.

      • Af2711
        Posted Setembro 14, 2020 at 4:43 am

        Houveram vários incidentes na primeira parte entre os dois, e outras quezilhas. Já era esperado que acontecesse este final.

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:25 pm

      O que desencadeou o conflito foi a falta……

      • Af2711
        Posted Setembro 14, 2020 at 4:43 am

        Na verdade minutos antes Neymar e Alvaro tiveram uma altercação, e o Benedetto haviam sofrido uma falta do Paredes se não me engano. Este foi o “revide”.

  • Albicastrense
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:47 pm

    Sem palavras para Neymar…. o cúmulo da parvoíce. Tem tanto talento como falta de noção. Desnecessária a acção que teve e bem expulso.

    • Eusebio
      Posted Setembro 13, 2020 at 11:47 pm

      Ainda há uns tempos eramos todos Marega e todos contra o racismo.. Agora é isto, criticar a vitima de racismo.

      • Xyeh
        Posted Setembro 14, 2020 at 9:21 am

        O Marega saiu de campo, o Neymar decidiu distribuir porrada, sendo que a origem de ambos os casos tenha sido a mesma, a reacção não. Pelo vídeo o central parece chama-lo “filho da senhora que paga a renda com o corpo.”

      • GabCel
        Posted Setembro 14, 2020 at 4:40 am

        se ele se senti insultado, pare o jogo e tome uma atitude… que seja frontal e recto. não é a dar uma porrada por trás, enquanto finge que acalma o adversário.

        Aliás, se se sentia assim tão insultado, nunca poderia estar numa conversa tão cordial.

        Temos que ser contra o Racismo… mas não é nada disto. O Marega, não foi bater em ninguém…

  • joaodjesus
    Posted Setembro 13, 2020 at 10:41 pm

    Quando nao se sabe perder de um lado e nao se sabe ganhar do outro da nisto, vergonhoso.

Deixa um comentário