Rafael Leão aterrou esta terça-feira no aeroporto de Malpensa, Milão, para consumar a transferência do Lille para o AC Milan. O negócio, a concretizar-se, irá chegar aos 35 milhões de euros.
Péssimo destino para um dos melhores jogadores portugueses.
Tanta qualidade e vai para um clube à deriva.
Ze Maria
Posted
Julho 30, 2019 at
3:35 pm
O clube só sai dessa situação se tiver bons recursos.
Assim que compram um potencial bom recurso, os comentários são estes…
Rodrigo Ferreira
Posted
Julho 30, 2019 at
12:07 pm
Pode ser o Defrel de Giampaolo em Milão, já que é um avançado muito forte na profundidade e que pode formar uma dupla interessante com Piatek. Acredito muito no potencial do Leão e espero que esta experiência em Milão corra melhor que a do André Silva.
bmcrl
Posted
Julho 30, 2019 at
12:20 pm
Deverá jogar na posição que Castillejo ocupou frente ao Benfica, como avançado mais móvel. Se correr bem (o que eu acho e espero que aconteça) o Milan fica com uma dupla de avançados muito forte.
Rodrigo Ferreira
Posted
Julho 30, 2019 at
2:36 pm
Sim, o tal Defrel.
NCM
Posted
Julho 30, 2019 at
12:50 pm
O Leão é mais jogador que o André Silva. Pelo menos o potencial é bastante superior e se tivesse que optar entre os 2, escolhia sempre o Leão. Cumprimentos.
Rodrigo Ferreira
Posted
Julho 30, 2019 at
2:35 pm
Eu sei que tem.
Silvestre
Posted
Julho 30, 2019 at
12:26 pm
Para o ano está no SLB por troca com o Gedson Fernandes mais 10 milhões. Fica já aqui dito para memória futura. Grande jogador…Grande potencial…Clube errado.
MV
Posted
Julho 30, 2019 at
12:55 pm
Temos um aqui um primo do bruxo de Fafe ahah
Silvestre
Posted
Julho 30, 2019 at
2:50 pm
Não é adivinhação. A única hipótese de gorar essa possibilidade é se Leão fizer uma grande época em Milão…o que honestamente “quase” ninguém acredita. Mas cá estaremos para verificar no defeso da época 20/21. Cumprimentos
Ze Maria
Posted
Julho 30, 2019 at
3:34 pm
É adivinhação, como é evidente.
Nem daqui a 3 meses se sabe como vai ser o mundo, quanto mais o futebol daqui a um ano.
Se o Leão fizer uma época estrondosa, com tantos clubes possíveis, porque motivo iria para o Benfica e não para a Atalanta, ou para o Sevilla?
Se dissesses que o Leão ia fazer uma grande época e depois ia ser vendido, aí aceitava, era uma previsão. Assim é só adivinhação.
Claro que no defeso de 20/21 ninguém te vai cobrar pelo engano, já tu cobrarás pela “aposta” no caso de acertares.
Mike-UK
Posted
Julho 30, 2019 at
3:29 pm
Era substituir Leão por Bruma e Gedson por André Almeida e estava a coisa a ser dita para aí em 2014.
Só génios da futurologia.
Flavio Trindade
Posted
Julho 30, 2019 at
12:26 pm
Sendo eu adepto do Milan, digo já que Rafael Leão não podia ter escolhido pior.
Falta imensa coisa ao Milan, e neste momento não é de todo o melhor lugar para se estar.
Vamos ver se o low profile de Giampaolo lhe permite ter tempo para construir uma equipa com calma.
Há muita juventude, mas depois há muitos jogadores para posições que não são necessárias, muita indefinição quanto a moldes tácticos. Enfim, vamos ver.
Em teoria, e isto numa perspectiva pura e dura de ver uma equipa de futebol ofensivo e divertido, seria tremendamente entusiasmante ver Piatek e Leão (até porque poderiam ser altamente complementares) servidos por Paquetá e Suso.
Veremos.
Dca
Posted
Julho 30, 2019 at
12:37 pm
Eu gostei do que vi do Milan contra o Benfica, principalmente na primeira parte. Acho que Giampaolo vai fazer um trabalho engraçado.
Kacal
Posted
Julho 30, 2019 at
12:27 pm
Demonstra coragem do Rafael Leão, embora também vá receber mais de certeza. O desafio de ser parte integrante de um colosso grandioso que procura reerguer-se e ajudar nisso, é aliciante no meu entender. E jogar na Serie A é sempre positivo, sobretudo numa fase que tem ficado mais interessante. É um ótimo reforço para o Milan!
Eder26
Posted
Julho 30, 2019 at
12:51 pm
Há 15 anos atrás, qualquer jogador português que fosse para o AC Milan era uma honra e excelente oportunidade. Hoje em dia, dizemos “má escolha”. O estado a que este clube chegou. Quanto à transferência, vender Cutrone para adquirir Rafael Leão não me parece a melhor opção mas a equipa técnica lá saberá.
Gunnerz
Posted
Julho 30, 2019 at
1:22 pm
O lille foi das equipas mais entusiasmantes do último ano e agora q tem champions não está a conseguir segurar os jogadores. O leão fez lá uma óptima época mas não vejo o q fez de suficiente para q o Milan o troque pelo cutrone, até pq acabou a época no banco por troca com o veterano Remy. Eu espero q de certo mas preferia o no lille.
Maestro10
Posted
Julho 30, 2019 at
1:25 pm
Excelente negócio do Lille. Contratou o jogador a custo zero, potenciou-o, lucra 35M e livra-se de um potencial problema. Se o Rafael for castigado (improvável) pela FIFA no caso Alcochete por exemplo com uma suspensão de 6 meses ou algo do género, quem se trama é o Milan.
Quanto à escolha do clube: péssima! Milan é um cemitério de treinadores e jogadores.
Teria ficado mais um ano no Lille e conseguiria um Monaco/PSG/Lyon ou Premier League.
AlexanderSearch
Posted
Julho 30, 2019 at
2:22 pm
A FIFA nunca iria castigar o jogador, independentemente de a quem for dada a razão no processo judicial.
Quanto ao Lille, nunca se vê livre do problema, contratou um activo que (potencialmente) tinha contrato com outro clube, ou seja, pode ser responsabilizado solidariamente pela rescisão, e ao efectuar este negocio está a colocar um preço na valorização de mercado do jogador (por acaso até bastante em linha com o pedido pelo SCP).
De resto, o Rafael Leão até era a rescisão na qual o SCP tem melhores hipóteses de vir a vencer
Rambo13
Posted
Julho 30, 2019 at
3:22 pm
O Sporting nao tem hipoteses nenhumas de vencer esse caso.
Os jogadores foram atacados e agredidos, não interessa o caso individual.
AlexanderSearch
Posted
Julho 30, 2019 at
4:13 pm
Não é, de todo, tão linear, especialmente num código do Trabalho como português
Joga_Bonito
Posted
Julho 30, 2019 at
8:57 pm
Penso que a única forma do Sporting ganhar seria alegar que o jogador nunca esteve em risco, porque conhecia os agressores e que nem tocado foi. Logo, poderia o clube alegar que o jogador se aproveitou da situação para forçar a saída. Contudo, é complicado provar isso, além de poder abrir portas indesejadas juridicamente, prejudicando o direito de um trabalhador em poder rescindir caso se sinta em perigo.
Por outro lado, o Sporting pode alegar que estender o conceito de rescisão nestes cenários poderia criar um precedente perigoso a nível contratual. Daí, que os dois lados possam ganhar, mas todos queiram chegar a acordo.
Se o juiz considerar que nem todos em Alcochete são vítimas e que alguns reagiram com oportunismo, o Sporting pode ganhar. Se considerar o contrário, o clube não tem chance.
AlexanderSearch
Posted
Julho 31, 2019 at
10:08 am
Claro, eu nunca disse que é cabal que o SCP vá ganhar. Simplesmente é uma situação sem precedente e que por isso será interessante ver como a Jurisprudencia interpretará o caso.
O que muita gente parece esquecer é que até agora o SCP é tão vitima como os jogadores, a instituição empregadora também foi vítima, tal como os seus trabalhadores. É por isso que a produção de prova sobre a culpa (ou não) de BdC é tão importante e assumidamente o factor que irá ser crucial no desfecho do caso
AlexanderSearch
Posted
Julho 30, 2019 at
4:18 pm
Outrossim, tão linear que é, que o Atletico, Betis e Wolves chegaram a acordo… Para quê se é tão obvio que SCP não tem razão nenhuma…
Rambo13
Posted
Julho 30, 2019 at
4:35 pm
Quase todos por pedido dos jogadores para que tudo acabasse bem, como foi o caso de Rui Patrício e William.
Atletico negociou pq já sabia que ia vender o jogador por mais, e assim ficava fora do escandalo.
Desculpa mas neste caso o Sporting não terá sorte nenhuma
AlexanderSearch
Posted
Julho 31, 2019 at
10:09 am
Sim, os clubes adoram estoirar milhões por pedidos de jogador, mesmo quando é evidente que podem não pagar…
Ze Maria
Posted
Julho 30, 2019 at
3:31 pm
Penso que no caso do Podence há mais matéria para explorar.
Mike-UK
Posted
Julho 30, 2019 at
3:28 pm
Super improvavel. O Atlético, o Wolverhampton, o Betis é que são malucos.
Ze Maria
Posted
Julho 30, 2019 at
3:30 pm
O jogador nunca é castigado. Se for dada razão ao Sporting, o Lille é condenado a pagar uma indemnização (quase irrisória) mais as custas do processo ao Sporting.
Para nós é que o valor se perdeu irremediavelmente (como no caso do Matuzalem da Lazio para o Shakhtar, se não estou em erro, no qual, o Shakhtar tve de pagar 8 milhões à Lazio).
Joga_Bonito
Posted
Julho 30, 2019 at
9:00 pm
Acho isso um entendimento da lei perigoso. Então um jogador pode rescindir à vontade e nada lhe sucede? Se fosse um clube já estaria mal e seria severamente penalizado?
Acho isso perigoso, foi mais um dos mamarrachos da FIFA, quando desregulou o futebol nos anos 90 para permitir que os tubarões, alimentados a fundos sujos, aliciassem tudo o que se mexia no mercado.
Compreendo que num caso como este haja a vontade do jogador em rescindir e depois em tribunal em de se julgar.
Agora se o jogador se sentir impune, que sucede?
Imaginemos que um jogador orquestre uma tentativa de agressão para forçar a saída, consegue o que quer?
Chico
Posted
Julho 30, 2019 at
1:27 pm
Muito arriscado. Atualmente o Milan é um caos total e pode ser complicado render lá.
Nuno Pereira
Posted
Julho 30, 2019 at
1:30 pm
E depois ha sportinguistas que defendem o Bruno de Carvalho. A custa da sua exemplar gestao, perdeu este jogador a custo 0 para depois dali a 1 ano sair por 35 milhoes.
Santander
Posted
Julho 30, 2019 at
1:35 pm
Pena o Milan andar com o Fair Play financeiro a perna.. Pois para mim ainda faltam alguns jogadores ao plantel.. Olhando para o plantel e optando por um 4-3-3 desalinhado acho que ainda faltariam alguns jogadores a este Milan mas tambem não seriam baratos, algo do género:
Ou seja depois de Theo e Leão que representam um investimento de 55M seriam mais quatro reforços: Boateng, Danilo, Depay e Falcao
Boateng 35 M
Danilo 40 M
Depay 50 M
Falcao 7,5 M
O que daria um investimento a rondar os 132,5M a juntar os já citados Leão e Theo daria um investimento de cerca de 187,5M.. Claro que poderia haver vendas para atenuar como Zapata, Crutone ou André Silva.. Mas mesmo assim o investimento rondaria sempre os 130/145 M o que me parece claramente acima das possibilidades do Milan
Rodrigo Ferreira
Posted
Julho 30, 2019 at
2:37 pm
Conti não jogou nos EUA, se calhar vai sair. Boateng não vale 35M hoje em dia, nem o Danilo 40 ou o Falcao 7,5.
Kacal
Posted
Julho 30, 2019 at
2:49 pm
Segundo o transfermarkt, o Danilo está avaliado em 30 milhões. Além disso tem clausula de 60 e contrato por mais 3 anos. Não acho descabido pedir 40.
Rodrigo Ferreira
Posted
Julho 30, 2019 at
3:56 pm
Podem pedir, se o Milan desse era excessivo no meu entender.
Kacal
Posted
Julho 30, 2019 at
7:38 pm
Aceito e respeito a tua opinião, claro. Mas tendo em conta os valores que se praticam, nem acho assim tanto. Mas lá está, para valer terão que pagar, pelos vistos já chegaram aos 30, vamos ver se alguém vai mais longe.
Santander
Posted
Julho 30, 2019 at
3:16 pm
Primeiro este plantel foi só com jogadores que me lembrei de repente.. Os jogadores não quer dizer que não fossem discutíveis.. Acho que apenas as posições é que são consensuais.. Um DC experiente, um MDC até porque o clube optou por não acionar o Bakayoko, um EE e um PL com outras características..
Quanto aos valores acho que são exatamente esses.. Talvez conseguissem descer um pouco ao Falcao tendo em conta a idade.. Mas de resto e tendo em conta o mercado atual acho que são valores totalmente plausíveis..
Rodrigo Ferreira
Posted
Julho 30, 2019 at
3:58 pm
Concordo que faltam alguns reforços, mas estoirar mais de 100M nesses é que me parece impossível. O Boateng deve ganhar perto de 10M no Bayern, tem lesões e nem sequer é titular. Vendem-no por muito menos, mas não o queria em Milão. Falcao também não sei o que ia fazer para o Milan (e não iria por 7M como disse, mas por menos), já não tem condições para lutar com Piatek e Leão. Danilo seria o nome mais interessante, mas 40M é excessivo.
Rambo13
Posted
Julho 30, 2019 at
3:24 pm
Conti jogou a 2ª parte contra o Benfica
Rodrigo Ferreira
Posted
Julho 30, 2019 at
3:56 pm
Não vi esse jogo, obrigado.
joaolmaio
Posted
Julho 30, 2019 at
2:42 pm
O Danilo que jogou no Braga não tem esse preço. Se for o Danilo do Porto põe mais 10M em cima.
bingladas
Posted
Julho 30, 2019 at
2:33 pm
Se ficasse no Lille poderia ter uma projeção interessante na Champions, e proporcionar uma transferência mais vantajosa para o Lille e para ele mais tarde, mas apesar de tudo, o Milan é sempre o Milan…agora com uma equipa técnica competente e uma política de mercado mais pensada tem tudo para ser uma das figuras do renascimento deste colosso. Desejo que tenha sucesso e que no futuro possa fazer um tridente de sonho na seleção com o Bernardo e o Félix.
Já agora, se o jogador for condenando na FIFA como é que fica o Lille no meio disto?
MiguelF
Posted
Julho 30, 2019 at
2:46 pm
Desejo toda a sorte do mundo ao Rafael nesta nova etapa mas, na minha opinião, o melhor para o miúdo teria sido continuar em Lille.
Teria a hipótese de jogar a Champions e estar num clube ao qual já está ambientado. Daqui a 1-2 anos dava o salto!
Como está o AC Milan arrisca-se sempre a que corra mal mas só espero que não seja assim.
Antonio Clismo
Posted
Julho 30, 2019 at
4:52 pm
Em Itália vai ter obrigatoriamente de mudar o seu estilo de jogo. Vai ter que evoluir ainda mais se quiser ter rendimento desportivo.
Rik
Posted
Julho 30, 2019 at
6:11 pm
Boa escolha do Milan, não sei se boa escolha do R. Leão. Outrora seria um passo gigante, actualmente…
Este AC Milan, com 3 / 4 reforços compunha-se; Mário Lemina, Sander Berge, E. Garay e Ricardo Pereira… ficaria com um plantel bastante capaz.
46 Comentários
Amigos e bola
Péssimo destino para um dos melhores jogadores portugueses.
Tanta qualidade e vai para um clube à deriva.
Ze Maria
O clube só sai dessa situação se tiver bons recursos.
Assim que compram um potencial bom recurso, os comentários são estes…
Rodrigo Ferreira
Pode ser o Defrel de Giampaolo em Milão, já que é um avançado muito forte na profundidade e que pode formar uma dupla interessante com Piatek. Acredito muito no potencial do Leão e espero que esta experiência em Milão corra melhor que a do André Silva.
bmcrl
Deverá jogar na posição que Castillejo ocupou frente ao Benfica, como avançado mais móvel. Se correr bem (o que eu acho e espero que aconteça) o Milan fica com uma dupla de avançados muito forte.
Rodrigo Ferreira
Sim, o tal Defrel.
NCM
O Leão é mais jogador que o André Silva. Pelo menos o potencial é bastante superior e se tivesse que optar entre os 2, escolhia sempre o Leão. Cumprimentos.
Rodrigo Ferreira
Eu sei que tem.
Silvestre
Para o ano está no SLB por troca com o Gedson Fernandes mais 10 milhões. Fica já aqui dito para memória futura. Grande jogador…Grande potencial…Clube errado.
MV
Temos um aqui um primo do bruxo de Fafe ahah
Silvestre
Não é adivinhação. A única hipótese de gorar essa possibilidade é se Leão fizer uma grande época em Milão…o que honestamente “quase” ninguém acredita. Mas cá estaremos para verificar no defeso da época 20/21. Cumprimentos
Ze Maria
É adivinhação, como é evidente.
Nem daqui a 3 meses se sabe como vai ser o mundo, quanto mais o futebol daqui a um ano.
Se o Leão fizer uma época estrondosa, com tantos clubes possíveis, porque motivo iria para o Benfica e não para a Atalanta, ou para o Sevilla?
Se dissesses que o Leão ia fazer uma grande época e depois ia ser vendido, aí aceitava, era uma previsão. Assim é só adivinhação.
Claro que no defeso de 20/21 ninguém te vai cobrar pelo engano, já tu cobrarás pela “aposta” no caso de acertares.
Mike-UK
Era substituir Leão por Bruma e Gedson por André Almeida e estava a coisa a ser dita para aí em 2014.
Só génios da futurologia.
Flavio Trindade
Sendo eu adepto do Milan, digo já que Rafael Leão não podia ter escolhido pior.
Falta imensa coisa ao Milan, e neste momento não é de todo o melhor lugar para se estar.
Vamos ver se o low profile de Giampaolo lhe permite ter tempo para construir uma equipa com calma.
Há muita juventude, mas depois há muitos jogadores para posições que não são necessárias, muita indefinição quanto a moldes tácticos. Enfim, vamos ver.
Em teoria, e isto numa perspectiva pura e dura de ver uma equipa de futebol ofensivo e divertido, seria tremendamente entusiasmante ver Piatek e Leão (até porque poderiam ser altamente complementares) servidos por Paquetá e Suso.
Veremos.
Dca
Eu gostei do que vi do Milan contra o Benfica, principalmente na primeira parte. Acho que Giampaolo vai fazer um trabalho engraçado.
Kacal
Demonstra coragem do Rafael Leão, embora também vá receber mais de certeza. O desafio de ser parte integrante de um colosso grandioso que procura reerguer-se e ajudar nisso, é aliciante no meu entender. E jogar na Serie A é sempre positivo, sobretudo numa fase que tem ficado mais interessante. É um ótimo reforço para o Milan!
Eder26
Há 15 anos atrás, qualquer jogador português que fosse para o AC Milan era uma honra e excelente oportunidade. Hoje em dia, dizemos “má escolha”. O estado a que este clube chegou. Quanto à transferência, vender Cutrone para adquirir Rafael Leão não me parece a melhor opção mas a equipa técnica lá saberá.
Gunnerz
O lille foi das equipas mais entusiasmantes do último ano e agora q tem champions não está a conseguir segurar os jogadores. O leão fez lá uma óptima época mas não vejo o q fez de suficiente para q o Milan o troque pelo cutrone, até pq acabou a época no banco por troca com o veterano Remy. Eu espero q de certo mas preferia o no lille.
Maestro10
Excelente negócio do Lille. Contratou o jogador a custo zero, potenciou-o, lucra 35M e livra-se de um potencial problema. Se o Rafael for castigado (improvável) pela FIFA no caso Alcochete por exemplo com uma suspensão de 6 meses ou algo do género, quem se trama é o Milan.
Quanto à escolha do clube: péssima! Milan é um cemitério de treinadores e jogadores.
Teria ficado mais um ano no Lille e conseguiria um Monaco/PSG/Lyon ou Premier League.
AlexanderSearch
A FIFA nunca iria castigar o jogador, independentemente de a quem for dada a razão no processo judicial.
Quanto ao Lille, nunca se vê livre do problema, contratou um activo que (potencialmente) tinha contrato com outro clube, ou seja, pode ser responsabilizado solidariamente pela rescisão, e ao efectuar este negocio está a colocar um preço na valorização de mercado do jogador (por acaso até bastante em linha com o pedido pelo SCP).
De resto, o Rafael Leão até era a rescisão na qual o SCP tem melhores hipóteses de vir a vencer
Rambo13
O Sporting nao tem hipoteses nenhumas de vencer esse caso.
Os jogadores foram atacados e agredidos, não interessa o caso individual.
AlexanderSearch
Não é, de todo, tão linear, especialmente num código do Trabalho como português
Joga_Bonito
Penso que a única forma do Sporting ganhar seria alegar que o jogador nunca esteve em risco, porque conhecia os agressores e que nem tocado foi. Logo, poderia o clube alegar que o jogador se aproveitou da situação para forçar a saída. Contudo, é complicado provar isso, além de poder abrir portas indesejadas juridicamente, prejudicando o direito de um trabalhador em poder rescindir caso se sinta em perigo.
Por outro lado, o Sporting pode alegar que estender o conceito de rescisão nestes cenários poderia criar um precedente perigoso a nível contratual. Daí, que os dois lados possam ganhar, mas todos queiram chegar a acordo.
Se o juiz considerar que nem todos em Alcochete são vítimas e que alguns reagiram com oportunismo, o Sporting pode ganhar. Se considerar o contrário, o clube não tem chance.
AlexanderSearch
Claro, eu nunca disse que é cabal que o SCP vá ganhar. Simplesmente é uma situação sem precedente e que por isso será interessante ver como a Jurisprudencia interpretará o caso.
O que muita gente parece esquecer é que até agora o SCP é tão vitima como os jogadores, a instituição empregadora também foi vítima, tal como os seus trabalhadores. É por isso que a produção de prova sobre a culpa (ou não) de BdC é tão importante e assumidamente o factor que irá ser crucial no desfecho do caso
AlexanderSearch
Outrossim, tão linear que é, que o Atletico, Betis e Wolves chegaram a acordo… Para quê se é tão obvio que SCP não tem razão nenhuma…
Rambo13
Quase todos por pedido dos jogadores para que tudo acabasse bem, como foi o caso de Rui Patrício e William.
Atletico negociou pq já sabia que ia vender o jogador por mais, e assim ficava fora do escandalo.
Desculpa mas neste caso o Sporting não terá sorte nenhuma
AlexanderSearch
Sim, os clubes adoram estoirar milhões por pedidos de jogador, mesmo quando é evidente que podem não pagar…
Ze Maria
Penso que no caso do Podence há mais matéria para explorar.
Mike-UK
Super improvavel. O Atlético, o Wolverhampton, o Betis é que são malucos.
Ze Maria
O jogador nunca é castigado. Se for dada razão ao Sporting, o Lille é condenado a pagar uma indemnização (quase irrisória) mais as custas do processo ao Sporting.
Para nós é que o valor se perdeu irremediavelmente (como no caso do Matuzalem da Lazio para o Shakhtar, se não estou em erro, no qual, o Shakhtar tve de pagar 8 milhões à Lazio).
Joga_Bonito
Acho isso um entendimento da lei perigoso. Então um jogador pode rescindir à vontade e nada lhe sucede? Se fosse um clube já estaria mal e seria severamente penalizado?
Acho isso perigoso, foi mais um dos mamarrachos da FIFA, quando desregulou o futebol nos anos 90 para permitir que os tubarões, alimentados a fundos sujos, aliciassem tudo o que se mexia no mercado.
Compreendo que num caso como este haja a vontade do jogador em rescindir e depois em tribunal em de se julgar.
Agora se o jogador se sentir impune, que sucede?
Imaginemos que um jogador orquestre uma tentativa de agressão para forçar a saída, consegue o que quer?
Chico
Muito arriscado. Atualmente o Milan é um caos total e pode ser complicado render lá.
Nuno Pereira
E depois ha sportinguistas que defendem o Bruno de Carvalho. A custa da sua exemplar gestao, perdeu este jogador a custo 0 para depois dali a 1 ano sair por 35 milhoes.
Santander
Pena o Milan andar com o Fair Play financeiro a perna.. Pois para mim ainda faltam alguns jogadores ao plantel.. Olhando para o plantel e optando por um 4-3-3 desalinhado acho que ainda faltariam alguns jogadores a este Milan mas tambem não seriam baratos, algo do género:
GR: Donnarumma (Reina)
DD: Conti (Calabria)
DE: Rodriguez (Theo)
DC: Romagnoli (Leo)
DC: Boateng (Musacchio)
MDC: Danilo (Biglia)
MC: Jessie (Bonaventura)
MO: Paqueta ( Çalhanoglu)
ED: Suso (Borini)
EE: Depay (Castillejo)
PL: Piatek (Leão, Falcao)
Ou seja depois de Theo e Leão que representam um investimento de 55M seriam mais quatro reforços: Boateng, Danilo, Depay e Falcao
Boateng 35 M
Danilo 40 M
Depay 50 M
Falcao 7,5 M
O que daria um investimento a rondar os 132,5M a juntar os já citados Leão e Theo daria um investimento de cerca de 187,5M.. Claro que poderia haver vendas para atenuar como Zapata, Crutone ou André Silva.. Mas mesmo assim o investimento rondaria sempre os 130/145 M o que me parece claramente acima das possibilidades do Milan
Rodrigo Ferreira
Conti não jogou nos EUA, se calhar vai sair. Boateng não vale 35M hoje em dia, nem o Danilo 40 ou o Falcao 7,5.
Kacal
Segundo o transfermarkt, o Danilo está avaliado em 30 milhões. Além disso tem clausula de 60 e contrato por mais 3 anos. Não acho descabido pedir 40.
Rodrigo Ferreira
Podem pedir, se o Milan desse era excessivo no meu entender.
Kacal
Aceito e respeito a tua opinião, claro. Mas tendo em conta os valores que se praticam, nem acho assim tanto. Mas lá está, para valer terão que pagar, pelos vistos já chegaram aos 30, vamos ver se alguém vai mais longe.
Santander
Primeiro este plantel foi só com jogadores que me lembrei de repente.. Os jogadores não quer dizer que não fossem discutíveis.. Acho que apenas as posições é que são consensuais.. Um DC experiente, um MDC até porque o clube optou por não acionar o Bakayoko, um EE e um PL com outras características..
Quanto aos valores acho que são exatamente esses.. Talvez conseguissem descer um pouco ao Falcao tendo em conta a idade.. Mas de resto e tendo em conta o mercado atual acho que são valores totalmente plausíveis..
Rodrigo Ferreira
Concordo que faltam alguns reforços, mas estoirar mais de 100M nesses é que me parece impossível. O Boateng deve ganhar perto de 10M no Bayern, tem lesões e nem sequer é titular. Vendem-no por muito menos, mas não o queria em Milão. Falcao também não sei o que ia fazer para o Milan (e não iria por 7M como disse, mas por menos), já não tem condições para lutar com Piatek e Leão. Danilo seria o nome mais interessante, mas 40M é excessivo.
Rambo13
Conti jogou a 2ª parte contra o Benfica
Rodrigo Ferreira
Não vi esse jogo, obrigado.
joaolmaio
O Danilo que jogou no Braga não tem esse preço. Se for o Danilo do Porto põe mais 10M em cima.
bingladas
Se ficasse no Lille poderia ter uma projeção interessante na Champions, e proporcionar uma transferência mais vantajosa para o Lille e para ele mais tarde, mas apesar de tudo, o Milan é sempre o Milan…agora com uma equipa técnica competente e uma política de mercado mais pensada tem tudo para ser uma das figuras do renascimento deste colosso. Desejo que tenha sucesso e que no futuro possa fazer um tridente de sonho na seleção com o Bernardo e o Félix.
Já agora, se o jogador for condenando na FIFA como é que fica o Lille no meio disto?
MiguelF
Desejo toda a sorte do mundo ao Rafael nesta nova etapa mas, na minha opinião, o melhor para o miúdo teria sido continuar em Lille.
Teria a hipótese de jogar a Champions e estar num clube ao qual já está ambientado. Daqui a 1-2 anos dava o salto!
Como está o AC Milan arrisca-se sempre a que corra mal mas só espero que não seja assim.
Antonio Clismo
Em Itália vai ter obrigatoriamente de mudar o seu estilo de jogo. Vai ter que evoluir ainda mais se quiser ter rendimento desportivo.
Rik
Boa escolha do Milan, não sei se boa escolha do R. Leão. Outrora seria um passo gigante, actualmente…
Este AC Milan, com 3 / 4 reforços compunha-se; Mário Lemina, Sander Berge, E. Garay e Ricardo Pereira… ficaria com um plantel bastante capaz.