A confirmação do mau estar entre CR7 e Ten Hag? O português, que voltou a realizar uma exibição penosa, já deve andar fulo com o estatuto de suplente e hoje mostrou a tudo e todos o seu desagrado pela opção do neerlandês. A partida vincou ainda a falta de ideias dos Red Devils, que continuam sofríveis a nível ofensivo. Sancho continua sem justificar o investimento, Bruno Fernandes sem a presença de Eriksen também demonstra mais as suas fragilidades.
O Man Utd marcou passo na Premier League ao não ir além do 0-0, em casa, contra o Newcastle. Os Red Devils voltaram a revelar uma enorme inércia ofensiva e só assustaram verdadeiramente já perto do fim, com Fred, aos 90′, e depois Rashford, no último lance, a desperdiçarem. Os Magpies, por sua vez, tiveram uma oportunidade incrível no 1.º tempo, no entanto Joelinton, no mesmo lance, acertou na barra e poste. A partida ficou ainda marcada pelo desagrado de Ronaldo, que não era titular para a PL desde Agosto, quando foi substituído aos 71′. O português abanou várias vezes a cabeça, e não escondeu o seu descontentamento pela decisão de Ten Hag.
Cristiano não gostou muito de ser substituído 🫣
🏴 @premierleague | @ManUtd 0 x 0 @NUFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/WRh9IJJXwB
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 16, 2022
Joelinton, consegues acertar na trave e logo a seguir no poste? 😂
🏴 @premierleague | @ManUtd 0 x 0 @NUFC#PremierELEVEN pic.twitter.com/NcuQny43hC
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 16, 2022
XI United: De Gea; Diogo Dalot, Varane, Martínez, Shaw; Fred, Casemiro, Bruno Fernandes, Antony, Sancho; Ronaldo
XI Newcastle: Pope; Trippier, Schär, Botman, Burn; Bruno Guimarães, Longstaff, Joelinton; Murphy, Almirón, Wilson


58 Comentários
tiagoagm
Não é novidade, se fosse treinador sentava durante uns 5 jogos.
Quinhas
Artur Trindade
Respondi ao teu comentário ,mas infelizmente,tal como em outros tempos ,não foram divulgados,assim é impossível debater !!!Até uma mera mensagem ao Paulo Roberto Falcão não foi divulgada????
Dca
O Antony está mesmo a viver o sonho dele ? é mesmo engraçado. Não larga o CR7 por nada, vê-se mesmo que é um de nós a jogar ao lado do seu ídolo. Incrível!
Quinhas
Andei anos a falar sobre o porquê deste menino não ser equiparável aos GRANDES,a ausência de PREDICADOS INDIVIDUAIS e as suas debilidades técnicas são de bradar aos céus !!!???
E que não apareça o Kacal(ABRAÇO)a dizer que estou a maltratar alguém que tem 37 anos…?SEMPRE apontei as suas debilidades e carências ,como Inteligência de jogo,Visão de jogo,Deficiências Técnicas que infelizmente alguns confundem com tricks,falta de Noção Tempo/Espaço(imperdoável)faz com que falhe até passes básicos desde que não sejam frontais,não faz NADA que surpreenda,enfim…como sempre disse só restam as desmarcações óbvias no último terço para o que somente joga ,a finalização!!!Anos atrás ,quando eu fazia esse quadro, era BOMBARDEADO,dá-me graça ver essas críticas agora serem uma normalidade ???Faz lembrar umas trocas de palavras com o Artur Trindade ,que sempre ignorou quando eu dizia que a maior diferença de MESSI para os humanos ,era a sua Inteligência e capacidade de Racciocinio rápido em conjunção com a sua Técnica Apurada,tal como em momentos de menor fulgor físico,fariam a diferença ,MAS…na sua ingenuidade disse que MESSI sentiria mais essa diferença???
Achei uma graça ENORME a semana passada quando ele marcou e como era previsivel ,saíram os fans da ” Seita Fundamentalista” a dizerem que o homem estava de volta ???o tal que sem golos CAMUFLADORES até dá dó e nunca é MVP ,e quando é MVP nunca é o melhor em campo!!!???
Ele que faça uma estátua em casa,do Dom Florentino Perez ,o verdadeiro rival de MESSI !!!
Nota:Tenho estado ausente,mas acompanho sempre os vossos artigos e OBVIAMENTE a caixa de comentários!!!
Abraço!!!
Alleyezonme
Lembro de à uns anos quando se dizia que Ronaldo era um jogador mais completo eu sempre dizia “avançado mais completo jogador não” chamavam me de doente, obcecado etc… nesta geração o futebol chega a ser injusto pela facilidade como esquecemos o passado recente, CRonaldo com estes ultimos anos esta a manchar a sua carreira e arrisca até perder os nacionalistas que tem… até quando um fã pode ser fã depois do que o homem faz em campo (ou não faz) e ainda tem estas atitudes (que sempre teve mas eram mascaradas com golos e trofeus)
Kacal
Quem foi e é verdadeiro fã dele será sempre e nunca esquecerá o legado da sua carreira! Quem for o contrário demonstra que é uma daquelas pessoas que nos maus momentos baza e caga na pessoa. Não tenho duvidas que ele vai ficar na história do futebol sempre.
LANDERS
olha quem voltou ?
Artur Trindade
E assim o user Quinhas faz o seu balanço narrando uma superioridade mais que adquirida, do seu ídolo Messi, vincada no PSG (que nas palavras de Kafka bate em mortos ne fraca liga francesa), em relação ao sobrevalorizado Ronaldo de 37 anos.
Notou-se a ausência do user Quinhas, que coincidiu com fraquinha época de Messi.
Comparando os números de golos nas ligas:
21/22 22/23
PSG 90 29
Messi 6 6
21/22 22/23
MU 57 13
CR7 18 1
Números que traduzem uma claramente maior influência dos golos de Ronaldo, na sua equipa, sabendo que joga numa liga claramente superior, e considerando a sua idade superior, fica complicado encaixar a narrativa de tão grande superioridade do argentino, sabendo que o PSG e o MU, os contrataram pela sua influência em golos.
Duarte Vader
Usando as tuas expressões, nem mais nem menos:
“Nas ligas”, o Ronaldo e o Messi tiveram quase a mesma influência em golos DIRECTA (21 vs 20 – R+1). Quando estamos a falar apenas em “influência em golos”, expressão que tu usas, não há comparação entre o total de golos, assistências e oportunidades criadas por um e por outro – 27 vs 63 em passes-chave (M+36) e 7 vs 17 em grandes oportunidades criadas (M+10) .
“Nas ligas”, Messi ficou em 1º; Ronaldo ficou em 6º.
Isto numa época muito aquém daquilo que se espera de um jogador como o Messi, que exaustivamente trazes à baila (se bem que não te censuro, não tens literalmente mais nada a que te agarrar), e sem contabilizar os jogos de selecção, uma vez que aí o Messi acaba por se superiorizar no limite mesmo em influência em golos directa.
Se continuas assim tão desesperado para ver se a tua lavagem cerebral resulta, pelo menos num ou 2 users, ao menos tenta não utilizar argumentos falsos.
Artur Trindade
Chamo à atenção para a época fraquinha de Messi, em contraponto dos que tiraram a cabeça da toca com a o início da época de Messi, e que andaram caladinhos no ano passado.
O PSG marcou 119 (12 de Messi).
O MUN marcou 70 (19 de CR7).
São números demasiado díspares, em ligas com coeficientes distintos, Messi tem menos de 10% e Ronaldo mais de 30%, e falam do principal parâmetro da “influência em golos”, que são os GOLOS em si.
O seguinte são as assistências, mas mesmo com esse Messi está claramente abaixo, tendo em conta os golos em barda do PSG.
Os dados estatísticos todos que possas encontrar (não conheço o flashcore) são mínimos, pois estes jogadores não são contratados pelos passes certos e afins, mas repito pela influência em golos.
Somada a questão de Messi ter saído da cidade para ter uma vida calma no campo, para poder acomodar o seu declínio, esperar-se-ia muito mais, contraria a ideia difundida de que para ele basta jogar para ser melhor que os outros, ou que teria envelhecido melhor que Ronaldo.
Duarte Vader
A forma como desprezas a escolha clubística do Messi a cada oportunidade é sintomática da tua doença futebolística. Talvez seja por te doer o facto de ele basicamente poder escolher o clube que bem quer, e ter ido para uma das maiores equipas da actualidade para jogar com um dos seus amigos, algo que o teu ídolo tentou desesperadamente e não conseguiu (nem para o PSG nem para lado nenhum, porque ninguém tirando o United lhe quis pegar, com os resultados que se conhecem). A Ligue 1 é tremendamente física e dura, algo estranho como decisão para alguém que decidiu ir para ‘ter uma vida calma no campo’ e ‘acomodar o seu declínio’.
Se há coisa que conheces é o flash score, já que não tenho a mínima dúvida que comentas os jogos apenas pelos golos marcados, senão não dizias metade das barbaridades que dizes. Aliás de flashscore sabes tu bem, já que literalmente apenas te focas em golos (mais uma vez percebo, não tens mais nada por onde te agarrar) quando descaradamente tentas passar a ideia de que um golo não tem construção, não tem passes-chave, só tem a bola na rede. Nesse caso só tínhamos golos de penalty ou livre. “Influência em golos” não é ‘golos’, algo que mesmo uma criança de 5 anos consegue perceber, mas que naturalmente, a tua doença pelo Ronaldo e notório desprezo pelo Messi não te deixa admitir. O PSG, como é normal, não contratou o Messi apenas pelos golos. Isso seria comprar um Ferrari apenas porque preciso de um carro qualquer que me leve de A a B. O PSG contratou o que é de longe o melhor jogador pelo menos dos últimos 40 anos, porque a oportunidade surgiu, e porque eles tiveram dinheiro para isso, e contratou-o pelo que ele oferece, que é praticamente tudo do meio-campo para a frente, mesmo que o físico não seja o mesmo.
Até te dava o benefício da dúvida há uns tempos atrás, mas a cada comentário que fazes expões mais a tua cruzada cega, algo que faz com que ninguém te leve a sério por mais alongados que sejam os teus comentários. Poupo-te o trabalho, tentando ser o mais claro possível já que gostas muito de enviesar a escrita dos outros: por mais que narrativas que tentes distorcer, dados que tentes adulterar, ou ideias absurdas que tentes incutir, ninguém que acompanhe futebol com 2 dedos de testa alguma vez vai achar o Ronaldo melhor que o Messi, a não ser que a) tenham tido uma experiência pessoal com ele, b) o tenham como ídolo, ou c) sejam um patriota básico, que não consegue ignorar as óbvias diferenças de qualidade entre os dois porque simplesmente calhou de nascer no mesmo país de um deles.
Artur Trindade
Duarte Vader, sem me alongar, eu já te disse várias vezes, não acho e nunca disse que o Ronaldo seja melhor que o Messi, ponto, a ver se me percebes.
Nem me faz confusão o achem Messi melhor, diferença expressa e ajustada pela quantidade de BO, mesmo que pessoalmente valorize as qualidades intrínsecas de Ronaldo, considerando-os diferentes, não definindo o melhor, apenas sabendo que estiveram muito acima de todos os outros na sua geração, e não só.
No entanto, não suporto quando vejo extremismos, nos quais tu te incluis, por muito que queiras passar por moderado, de dizer que Ronaldo foi um embuste, que enganou todos durante todo o tempo, na questão da luta com Messi, que olhando para trás, e rescrevendo a história, com dados de hoje, onde Ronaldo com 37 anos, é um cepo que marca golos (como mais ninguém na história com essa idade), mas como agora é apenas isso, vamos dizer que quando estava no auge, também o era.
Tentam passar essa ideia muitas vezes, a ver se vinga.
A verdade histórica até ao momento em que sai do Real Madrid, não foi essa, nós vivemos, vimos as mesmas 5 BO, mesmo que pessoas instruídas e inteligentes acreditem no esoterismo (marketing).
Esse é o radicalismo, e a cruzada cega dos que nunca gostaram dele.
Aproveitar o momento actual para denegrir o passado comprovado.
E ele está-se a c….Podia perceber que já não joga nada, e abandonar, mas como continua a ser um finalizador de eleição, aproveita para sacar o melhor ordenado em Inglaterra, e manter os seus recordes de golos a salvo.
Mas a carreira dele, o seu legado histórico, o seu auge ficou fechado na saída do RM, agora é extra-carreira (de luxo), são trocos (uns golitos para o excel).
Respondendo ao user falcao, apenas desdenho do Messi, para demonstrar aos seus adoradores que é humano, que tem épocas fracas aos 34 numa liga fraca, mas considero-o um dos 3 melhores de sempre, logo não mando m… para cima dele.
Num jogador ofensivo, extremo, SA, PL, a influência em golos, será grosseiramente 60% golos, 30% assistências, o resto é o resto.
Claro que se falas num 3º médio como Bernardo, BF, ou Bruyne, o peso dos passes certos, das pré assistências, será bem maior.
Nunca visitei o site flashcore, apenas leio por aqui e percebo que deve ter a ver com estatísticas, utilizo apenas o zerozero, e o transfermarkt.
Duarte Vader
1) Mostra-me um comentário meu onde chamei o Ronaldo de ‘embuste’ ou disse que ‘enganou todos durante todo o tempo’. Aliás, onde eu tenha sequer negado que ele foi um enorme jogador, pelo menos dos melhores que vi jogar. Um comentário sequer, apenas isso. É que senão a tua reposta é nada mais do que mentira pura, desonestidade intelectual ou, no limite, uma recusa algo preocupante em diferenciar a quem respondes.
2) Mostra-me dados que suportem, ao longo do século, que a ‘influência em golos’ de um médio ofensivo, 10 ou extremo (posições que o Messi ocupou ao longo da esmagadora maioria da sua carreira) se traduz em 60% golos e 30% assistências (já que pelos vistos todas as restantes contribuições que os jogadores fazem do meio-campo para a frente para ti não contam).
Dá-me a sensação que estás a atirar o barro à parede a ver se cola, ainda mais do que costumas fazer.
(Spoiler alert: não cola)
AndreChaves9
A realidade é mesmo esta. É um fenômeno ter ludibriado tanta gente e o próprio futebol. Um jogador que é tão fraco com bola ter tantos golos… Tudo bem que só teve mama numa das maiores equipas da história mas ainda assim… merece os parabéns por ter conseguido enganar tanta gente e o próprio futebol mas é tão normal em comparação a tantos…
Quinhas
AndreChaves9
Não retiramos o mérito dos seus golos ,o problema é o Marketing e excesso de Propaganda que tentaram sempre fazer dele mais do que realmente é!!!
A “Geração Like” é facilmente manipulada!!!
Ele joga somente para o seu GOLITO,e o fans desde que ele marque ,nem querem saber de Performances!!!
Nos anos 70 ninguém se atreveria dizer que Gerd Muller era melhor que Cruyff ,apesar da diferença tremenda em questão de números !!!
Artur Trindade
Sempre concordei com essa diferenciação.
Cruyff tal como Cristiano e Messi, não era PL, e tiveram ao todo 15 BO.
Muller tal como Romário ou Jardel, nunca saíram da área na carreira toda, e nunca foram considerados nestas andanças de prémios individuais, para lá das automáticas botas de ouro.
Kacal
Tendo em conta que me mandaste um abraço, eu retribuo por educação e respeito o abraço a ti, abraço!
De resto como diz Mourinho “nothing to say!”
Quinhas
Tens razão Kacal…o resto foi o que vimos no jogo !!!
Nothing to say!!!??⚽
Kacal
Não, apenas não concordo com o que dizes nem te dou credibilidade não estando disposto a perder tempo a debater contigo neste assunto, mas tenho respeito por toda a gente e retribuí o teu abraço, mas se te faz feliz pensar assim, força ;)
Paulo Roberto Falcao
Subscrevo. Digo o mesmo há muitos anos. E ando há anos a apanhar com o ódio de quem nega a verdade, e quer simplesmente vender uma fraude.
Miguel Jack
Não querendo defender o CR7, hoje vi o jogo, e a minha conclusão é que ele não é só o problema.
Mudando os treinadores de banco, e o Manchester ganhava bem
Quem não consegue ganhar o meio-campo em nenhum jogo com Casemiro, Fred e Bruno Fernandes,está apresentado
A distância entre a defesa e o ataque devem ser 50 metros
Quando deveria sair o Sancho, sai o Ronaldo (digo isto em termos tacticos e não de exibição)
Joga_Bonito
Já diz o ditado “nunca voltes a uma casa onde fostes feliz”. O seu regresso nunca fez sentido. Já não tinha qualidade para ser titular e sobretudo a ganhar o que ganha e com o seu peso mediático todos iriam pedir que jogasse sempre, mas ele já não acrescenta o que é necessário em equipas destas.
Agora é lidar com este aporcalhar da imagem dele, sobretudo pela atitude que revelou no início da época. O MU foi, juntamente com o Sporting, o clube que mais lhe deu e ele cuspiu neste só para pensar nos recordes de excel, do qual ninguém quererá saber daqui a uns anos e que até poderá ser batido por outros no futuro próximo.
Mas a imagem bonita fica sempre, é isso que as pessoas recordariam dele: a sua primeira passagem, os primeiros anos a driblar, a BO em 2008. Agora, querer deixar o clube só para ir bater recordes noutro colosso para o seu excel não lembra a ninguém.
A verdadeira memória que conta não é o excel ou estatísticas, mas as lembranças do que de bom se fez, da qualidade e das grandes jogadas. Maradona, Fenómeno mostram bem que o conta é a imagem da qualidade, da magia, das lembranças que todos temos desses jogadores. O próprio facto de ninguém se recordar que Fenómeno aos 22 anos até marcou mais que o Haaland só mostra precisamente que o R9 é recordado pelas melhores razões: era tão bom que as marcas de golos eram um detalhe. O que ficou dele foram aquelas arrancadas impressionantes com uma técnica brutal, onde defesas de classe mundial pareciam pinos à beira dele. Isto, se considerarmos que se tratava de um 9 mas cujos golos eram às catadupas e mesmo assim, isso não era o foco, o foco era a combinação da magia com potência como eu nunca vi. Quando um 9 marca golos às carradas e o foco principal nem é esse, está tudo dito de que besta falamos!
A obsessão com os recordes primeiro tirou a Cristiano Ronaldo o que de melhor ele tinha no jogo, a imprevisibilidade nos anos iniciais e segundo tornou-o um poço de arrogância fixado em marcar golos a todo o custo, mesmo prejudicando a equipa. Os grandes jogadores fazem as equipas subir de nível não o contrário. Se acontece o segundo caso, então é porque algo está mal. Se as equipas com ele jogam pior então ele é um problema não uma solução. Orientou o jogo unicamente para golos, sobretudo fáceis, à custa de secar tudo à sua volta e agora paga a factura. Não tentou melhorar a sua leitura de jogo e dosear a sua imprevisibilidade para ser mais impactante. Ficou-se nos golos, municiado por planteis de sonho.
Agora não tem mais técnica para mexer com o jogo e estraga tudo o que toca. Ganha balúrdios e exige jogar sem mostrar para isso rendimento.
Desde que Ronaldo se tornou obcecado com o excel que eu critiquei essa viragem que vi como negativa. Disse e repito que isso levará a que ele não seja mais reconhecido, mas menos. Apenas será visto como um goleador de topo e pouco mais e quando algum Haaland ou Mbappé bater as marcas dele cairá ainda mais no reconhecimento. Já os Maradonas, Messi e Fenómenos todos recordarão a sua magia e estarão sempre no top dos GOAT. Esta é a verdade doa a quem doer.
Artur Trindade
Não vi o jogo, mas é pena que se tenha descontrolado, quando fruto do seu trabalho, recuperou a titularidade, que apenas perdeu pelas suas imaturidades da pré-época. No mais, deve ter-se enquadrado na mediocridade geral da equipa.
Em relação ao teu veredicto do que será Ronaldo no futuro, dizes “agora não tem mais técnica para mexer com o jogo”, percebo a tua visão acerca da transformação que criticas mas dizer-te que apenas esse foco no físico lhe permite ao dia de hoje (37 anos) jogar naquela liga.
Se chegou á fase de ” já não acrescenta o que é necessário em equipas destas”, aos 37 anos, quando outros mais novos não conseguem jogar nesta liga pelas razões físicas.
Não terá sido tão desajustada, a transformação que indicas.
És um radical do jogo bonito, mas o Ronaldo será recordado pelos números, mas terá a áurea de extremo (criativo) do MU, e do poderoso avançado total do Real, mesmo que tenha terminado como trabalhador precário do golo, aos 37 anos na melhor liga de sempre.
A imagem será uma súmula da carreira, e Ronaldo foi o única da história que teve uma palete tão diversificada, a MAGIA de tamanha capacidade de reeinvenção.
Percebe-se (pela tua visão de futebol), que digas que um 9 com R9 não tivesse como principal função o golo, mas o entretenimento das multidões, mas não deixa de ser ridículo, á luz da época, de quem lhe pagava.
Acredito que seja o que retiraste da sua carreira, como adepto, o que é diferente.
Entendo porque falas de Recoba como um grande do futebol, ou aches que Félix seja mais jogador de que Haaland, mas é uma visão curta do futebol, principalmente do moderno
Kafka
Isso é de rir só pode, como é que o Cristiano é o único na história a ter uma palete tão diversificada? ?… Messi é tremendamente mais completo que o Cristiano, do meio campo para a frente o Messi no prime será top5 Mundial em todas as posições, repito todassss e mesmo tendo o enorme handicap do tamanho, principalmente para jogar dentro da área, mas até na época em que jogou a falso 9 simplesmente rebentou com TODOS os recordes possíveis e imaginários de golos e terminou com 91 golos num ano civil e 82 numa época, isto tudo com o enorme handicap que é o seu tamanho, jogador mais multifacetado que o Messi neste século não há, muito menos é o Cristiano, um jogador que anda a jogar à mama desde o Mourinho ??
Artur Trindade
Refiro a posição no campo, onde Messi foi sempre corredor central, um pouco mais á direita (FALSO ED) ou mais á frente (FALSO PL), mas foi sempre o mesmo jogador -tipo.
Ronaldo começou como extremo direito (não falso) no MU, passou para EE, mais falso com o passar dos anos, avançado total no RM, com alterações corporais e no tipo de jogo, e terminou como falso PL.
As variações em Ronaldo foram bem maiores ao longo da carreira.
Ainda hoje pode fazer um sprint na linha final, esquerda ou direita, centrar, rematar a 30 metros ou cabecear no meio dos centrais, pisa todas as zonas do terreno, mesmo que hajam muitos adeptos que peçam a sua fixação na área.
Paulo Roberto Falcao
Isto é a definição do que é a ronaldagem. Num post sobre o CR7, para não variar por más razões, esta tropa, os kacais e os artures, decidem mandar merda para cima do Messi.
Isto define-os. Eles são odiosos, e depois queixam-se do ódio alheio. Querem o quê- palmas?
AndreChaves9
Voltou porque mais ninguém o quis. Isso está mais que provado. Agora há que aguentar
NoSense
Nao vou defenderno Ronaldo porque acho que sair amuado pressiona logo quem entra, mas até o consigo compreender no sentido em que a equipa está completamente sem ideias e independentemente de quem entre, não vai fazer melhor que ele…
Romulo
Ficaria sempre mal, mas fazer isto quando ainda por cima não jogou mesmo a ponta de um… inacreditável. Sempre teve um ego do tamanho do mundo, mas as atitudes agora caiem de forma muito diferente quando já não é um fora de série (looooonge disso) e está a queimar a imagem dele por completo. Ou muito me engano, ou no final desta temporada nao vai ter clube nenhum a pegar lhe a não ser nas arabias ou China.
Miguel Mendes
E aquele lance aos 48 minutos?
Nickles
Números dos Top 10 avançados portugueses mais valiosos (ordenados por golos/jogo):
1 – Gonçalo Ramos: 10 golos / 16 jogos = 0,63 g/j
2 – Vitinha: 7 golos / 13 jogos = 0,54 g/j
3 – Beto: 5 golos / 10 jogos = 0,5 g/j
4 – H. Araujo: 4 golos / 9 jogos = 0,44 g/j
5 – Fabio Silva: 8 golos / 19 jogos = 0,42 g/j
6 – André Silva: 4 golos / 16 jogos = 0,25 g/j
7 – Dany Mota: 1 golo / 7 jogos = 0,14 g/j
8 – Cristiano: 2 golos / 14 jogos = 0,14 g/j
9 – Paulinho: 1 golo / 8 jogos = 0,13 g/j
10- Tiago Tomás: 1 golo / 9 jogos = 0,11 g/j
Lembrando ainda que os minutos jogados por jogo do Paulinho não chegam nem a uma parte (40).
Mesmo com estes números o Cristiano será titular indiscutível numa das selecções top 5 no maior evento desportivo do mundo.
Artur Trindade
Nickles, já que não incluis o Jota nessa lista, indica quem jogue numa liga com o coeficiente de Cristiano Ronaldo.
Feito esse desconto, quem poderia entrar no imediato como titular do MU?
TBL
Percebo a lógica e concordo. Mas, tirando o Vitinha, qual desses tem neste momento categoria/qualidade/momentum para ser titular numa seleção top5 mundial?
fishabc
Mas o Vitinha tambem nao tem qualidade para ser selçao top5 mundial
Kafka
Melhor ainda, ele já se AUTO-convocou para o Euro 2024 e vai se titular indiscutível no Euro 2024 ??
Ainda assim, tendo em conta que Gana e Coreia Sul são lixo em estado puro e o Uruguai lixo é, sendo um amontoado de velhos, não me admirava nada que ele marque 4 ou 5 golos a estes 3
Syd Barrett
Uruguai aquele “lixo” que nos eliminou do último mundial. E amontoado de velhos quando as maiores estrelas são Darwin (22 anos), Araújo (23 anos), Ugarte (21), Valverde (24), Torreira (26), Bentancur (25), Arrascaeta (28). Aliás, segundo o transfermarkt, a média de idades é 26.80 e a de Portugal 26.70. Os mais velhos eram Suarez (35) e Muslera (36), enquanto que Portugal tem Pepe (39) e Ronaldo (37) como prováveis titulares.
Kafka
A menção ao Darwin é para ser levada a sério como perigo para Portugal?
Se ao fim deste tempo todo ainda tens dúvidas, vai ver o que jogo de hoje, tem 2 tijolos naqueles pés
Araújo nem vai ao Mundial, está lesionado
Arraacaeta só é bom no samba de baixa intensidade do Brasil, contra jogadores europeus é comido em 2 tempos
Torreira, outro q é tão mas tão bom que teve de ir para a Turquia jogar
Ugarte é engracadito mas nada demais,
Betancour sim é bom jogador não sendo classe Mundial
E por fim Valverde, esse sim ai nada a dizer, é um jogador top10 Mundial na posição, é uma maquina autêntica
Paulo Roberto Falcao
Sim, já nem precisa de ser convocado…
Kacal
És um user por quem até tenho estima, mas contar com jogadores da Liga Belga e da Portuguesa não conta!
Stravinsky
Exacto! Contar com portugueses que não jogam no Man Utd não faz sentido nenhum.
Onde já se viu, comparar coisas incomparáveis. Qualquer portugues que estivesse no Man Utd tinha piores números que o rei sol.
Kacal
Não tem a ver com jogar no United, tem a ver com jogador em Ligas mais fracas onde a dificuldade de marcar é mais reduzida, mas se achas a comparação justa tudo bem.
Nickles
E até fui simpático, porque contei apenas com os pontas de lança. Se fosse buscar os números dos avançados no geral, nem top 20. Mas agora não me apetece fazer esse exercício.
Nickles
Isto usando por exemplo os 25 avançados portugueses mais valiosos, que é o número total de jogadores da primeira página de pesquisa do transfermarkt
Oldasity
Os defensores já vêm cá dizer que é fome de vencer e tal e que não tem problema nenhum.
FiliGon
CR7 a recriar a lenda de Narciso.
A conversa da “carga do Cris” torna-se anedótico para quem apresenta este nível exibicional.
Sr. Engenheiro tem MESMO a certeza que neste momento o CR7 é melhor que o André Silva?
É que o mundial está à porta e às vezes até dá jeito ter um PL que marque uns golitos. Eu sei que para si o mais bonito do futebol é ver trincos a marcar golos, mas jogar com o André Silva de início é começar o jogo com 11 e com o CR7 é começar com 10,5 (todos sabemos que neste momento é um a menos em 80% dos jogos, mas há sempre uma réstia de esperança que faça gosto ao pé)
Paulo Roberto Falcao
O pseudo GOAT…
Não vi, estou a ver o Madrid-Barcelona. É mais do mesmo, não joga ponta de um c…, não decide nada e a culpa é sempre dos outros, dele nunca. É exatamente este tipo de coisas que o tornam desprezível.
Mas já sei que as ronaldetes vão justificar tudo. Julgam que o ajudam mas só o prejudicam, um dia ele vai ter que cair na real e quanto mais tarde for pior vai ser.
Kacal
CR7 não acrescenta muito ao jogo desde quê? 2018-2019? E marcar golos? Desde há 1 ano visto que foi top3 melhores marcadores da Premier? Ou seja baixou rendimento de jogo jogado aos 34-35 e de golos aos 37.
E tu vens com a conversa do GOAT? É só para te armares em inteligente e mandar umas “postas”? Que eu saiba GOAT significa Greatest of all Time e não conta apenas a atualidade nem os últimos 2-3-4 anos…
Além disso caso conte assim então não existe quase nenhum candidato ao GOAT. Vai lá ver os teus idolos todos e aqueles que entram na discussão de GOAT e verifica o que andavam a fazer a partir dos 33 anos e se aos 37 ainda jogavam sequer!
A atualidade e até os últimos 3-4 anos não apaga toda uma carreira nem define que ele não continua a ser um dos GOATS e candidato a tal pela carreira que teve, mas enfim.
Raskolnikov
A questão é que podemos estar a falar do caso de um avançado que condiciona de tal forma o jogo da sua equipa que esta acaba por jogar pior e ter maus resultados, ainda que ele marque o golo da ordem. A mim não me interessaria ter um avançado que marcasse em todos os jogos se estes acabassem todos em derrotas de 1-3 ou 1-4, para dar um exemplo exagerado.
Kacal
Sim mas onde é que isso tem a ver com o que falei? Ele é assim há quanto tempo, 10 anos? O meu ponto foi o termo GOAT, não a atualidade.
AndreChaves9
É assim há quase 10 anos sim.
Kacal
Discordo André, é a tua opinião mas não concordo.
Paulo Roberto Falcao
Isso vende o fumo do GOAT, pode ser que enganes alguém…
Surrealista depois querem ser levados a sério.
Kacal
O único surreal por aqui és tu que tentas passar a ideia que os últimos 2-3 anos contam para alguém não ser um dos GOATs deste desporto, com certeza nem sabes o significado da palavra só pode, força nessa luta!
offtopicguy93
Os golos dele não se têm mostrado decisivos nem importantes para os objetivos da equipa! Na última época em Itália foi o melhor marcador ficaram em quarto, o ano passado marcou mais de 20 golos e nem se qualificaram para a champions… isto de andarmos a marcar golos só para engordar o recorde não vale
Kacal
Isso é um argumento surreal! Então qualquer jogador que marque muitos golos na época e a sua equipa não seja campeã porque outra foi melhor que eles significa que são maus? Segundo esse teu argumento caso o City acabe por não ser campeão esta época o Haaland foi fraco? Golos são golos e ser o melhor marcador é sempre um feito que demonstra qualidade.
DNowitzki
Se joga mal, o que espera ele? Este 3/4 do jogo em campo, não produziu, saiu.
Quando toda a gente nos alimenta o ego e nos trata como se fôssemos Deus, é mais difícil lidar com a queda do pedestal.
Temos de concluir sobre ele o mesmo que com qualquer outro: não gosta de ser suplente; dão-lhe a titularidade; não aproveita; dá razão ao treinador.
Sancho não foi rival de Félix há uns anos?
Bmaster
Mais um jogo em modo fantasma. Quer amuar, amua com o Santolas, esse cobarde invertebrado
Khal Drogo
Quão maior poderia ser/ter sido Ronaldo se não fosse tão burro?