Sérgio Vieira, treinador do Estrela, considerou, depois da derrota contra o Benfica, que é injusto os clubes não terem as mesmas condições de trabalho, tendo mesmo dar a entender que se tivesse as facilidades que Schmidt tem teria amassado.
Quem quer tentar adivinhar o erro bizarro do VAR que vai beneficiar o Porto no jogo de hoje? Ao Sporting ofereceu um golo inválido, o Benfica safou de um penálti evidente e já (bem) assinalado pelo árbitro de campo. Será que vai mandar expulsar o GR do Farense por jogar a bola com a mão dentro de área?
Que divulguem a conversa. Se o VAR diz que é ombro, é mentiroso e sabia bem o que queria. Se acha que foi no braço, mas não é penálti, é só incompetente, mas tem de dar a vez outro.
Mas só o Porto é beneficiado, claro.
Rosenberg
Posted
Agosto 20, 2023 at
10:58 am
Só é penalty evidente na tua cabeça.
Kenya24
Posted
Agosto 20, 2023 at
11:00 am
Sou benfiquista e não me custa admitir que o Florentino devia ser expulso naquele lance, por jogar a bola com a mão na área, devia ser suspenso uns 4-5 jogos no mínimo por quase agarrar a bola na área, e mais uns 2-3 jogos por ir tentar cortar o lance ofensivo.
O árbitro e o var principalmente que chamou o árbitro para anular uma decisão certa deviam receber uma visita em casa dos sd.
O Benfica e semrpe benefíciado não gosto de ganhar assim.
É evidente que o porto é a equipa mais prejudicada dos últimos 40 anos.
Diogo Moura
Posted
Agosto 20, 2023 at
11:01 am
O penalti do Florentino existe?! Para já, não vai ao braço, mas mesmo que fosse, querias o quê? Que o Florentino jogasse sem braços? A braço está colado ao corpo, não há volumetria suficiente para ser assinalada falta. Bem o VAR aqui. E o lance do Di Maria na área do Estrela? Esse não viste tu, pois não? Um adpeto do Porto reclamar de arbitragem é das coisas mais ridículas que já vi.
Christian "Chucho" Benítez
Posted
Agosto 20, 2023 at
11:11 am
Olha quem fala… Para quem andou a oferecer fruta e café com leite aos árbitros tem cá uma moral para falar, sim senhor. Houvesse justiça séria aqui no Tugão e o FC Porto já tinha sido atirado para a II Liga. Mas o choro dos portistas é incrível…
Knoxville
Posted
Agosto 20, 2023 at
2:54 pm
Concordo com tudo, mas gostava de ver essa agressividade toda para com o benfica também ou és uma espécie de melancia?
É que entre os dois venha o diabo e escolha
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Agosto 20, 2023 at
5:05 pm
Só quem não “conhece” os alter-egos agressivos do Estigarribia aqui no blog é que pode dizer que ele nunca foi agressivo em relação ao Benfica. Bem mais até que em relação ao Porto.
De qualquer maneira, e até prova em contrário (porque em tanto processo a envolver o Benfica nos últimos anos, o único que já terminou até teve a condenação das partes contrárias por crimes dados como provados, e que são, só mesmo por acaso, elementos afectos ao teu clube), ou até ao aparecimento de escutas no youtube, o Benfica nunca corrompeu árbitros com visitas a casas de alterne, portanto é normal que qualquer pessoa sensata seja um bocadinho menos “agressiva” em relação ao Benfica que em relação ao Porto.
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Agosto 20, 2023 at
5:08 pm
Enganei-me, o teu clube é o verde.
Entre os dois, quem? Porto e Sporting? Sim, é verdade. São ambos clubes com elementos acusados, e condenados, por práticas anti-desportivas, corruptas mesmo. Ou não houve um dirigente do Sporting condenado por fazer depósitos na conta de um árbitro?
E também são dois clubes financeiramente muito transparentes, daqueles que “trocam” juvenis ou juniores, ou lá o que eram, por 15M.
Fireball
Posted
Agosto 20, 2023 at
5:29 pm
Ouviste Christian? Sportinguista que se preze não ataca os aliados, ataca o inimigo. Que é isto agora de mandar vir com o grande FC Porto? Um sportinguista tem que malhar no Benfica e apenas no Benfica!!
Knoxville
Posted
Agosto 20, 2023 at
7:06 pm
Não senhor, não apoio em nada a discriminação. Há que malhar nos dois por igual!
Até porque são irmãos separados á nascença…
DNowitzki
Posted
Agosto 20, 2023 at
9:53 pm
Ah, agora percebi: a reunião do Altis foi para disfarçar.
Carlos Alberto
Posted
Agosto 20, 2023 at
11:12 am
Penalty bem assinalado? Então na tua ideia o braço tem que ser cortado ou estar amarrado atrás das costas?!
Ahh já sei, os jogadores devem entrar algemados!
Imagino que tenhas tomado o mesmo produto do Sérgio Vieira…
DNowitzki
Posted
Agosto 20, 2023 at
9:55 pm
Não, não: o futebol só pode ser praticado por amputados dos membros superiores.
Os comentários deste usuário fazem jus ao filme que originou o seu «nick»: são uma comédia.
Valentes Transmontanos
Posted
Agosto 20, 2023 at
11:13 am
Este comentário foi a sério?
Gato das Bolas
Posted
Agosto 20, 2023 at
12:03 pm
Diz-me que não percebes nada de futebol sem me dizer que não percebes nada de futebol.
Goncalo Silva
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:00 pm
Esse penalti é tão evidente que nem o Jogo considerou penalti. Ninguém, os únicos que consideraram foram o árbitro assistente (que depois de ver as imagens mudou de ideias) e os Super Dragões provavelmente. Portanto o Big Lebowski só pode ser um Super Dragão.
Kenya24
Posted
Agosto 20, 2023 at
4:11 pm
Exatamente nem mais, esqueci-me do argumento do jornal o jogo, que no jogo do Navistar nem deram opinião sobre o lance do João neves ( esqueceu-se de muitos lances a favor do Benfica ).
Borsalino
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:43 pm
Foi ironia, só pode.
Fireball
Posted
Agosto 20, 2023 at
5:30 pm
Ahah that was funny, well played!
Big Lebowski
Posted
Agosto 21, 2023 at
8:36 am
Resumo: este não era penálti, mas o do Vizela, no ano passado, era. Nem o António Rola…
SilvadasAguas
Posted
Agosto 21, 2023 at
9:45 am
O penalti nao marcado sobre o Ramos? sim, era penalti claro
Big Lebowski
Posted
Agosto 21, 2023 at
12:10 pm
Não, esse é daqueles à Pedro Guerra. O que foi marcado por “mão” de um jogador que estava de costas.
SilvadasAguas
Posted
Agosto 21, 2023 at
1:41 pm
Concordo, foi um penalti do tamanho de um elefante que nao foi marcado…de costas mas de braço aberto, ainda assim diferente do Florentino…mas penaltis de costas é a especialidade no vosso estadio, lembro-me do pobre Ferro, é empurrado, salta de costas e pum, penalti
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Agosto 20, 2023 at
10:40 am
Houve algum jantar de treinadores nos últimos dias? É que andam todos meio marados. Porque dá-me ideia que a bebedeira que este apanhou ainda foi maior que a do Schmidt, e olhem que, a julgar pelas opções do Roger, eu não achei que fosse possível alguém aparecer com uma bebedeira maior. Mas este menino, vai lá vai!
“Condições iguais”?! Então mas com que jeitos?! O Estrela “dominou com bola em vários períodos”?! Oi?!?! Ele viu que jogo??
E depois: com que raio de lógica é que um treinador que está suspenso vai à conferência de imprensa falar de um jogo em que não podia intervir? Mas isto cabe na cabeça de quem? Só mesmo na estrumeira que é o futebol português.
Kafka
Posted
Agosto 20, 2023 at
10:49 am
Curioso que estes treinadas só fazem estes choros quando jogam contra o Benfica, nunca os vejo chorar assim em pleno estádio das Antas…Quando vão às Antas é só elogios à equipa da casa independentemente dos resultados, só na Luz é que têm estes problemas existênciais ??
Carlos C.
Posted
Agosto 20, 2023 at
10:54 am
Isso ou sofrem um golo ilegal e dizem que está tudo bem, acontece…
TLFlow
Posted
Agosto 20, 2023 at
11:32 am
E os outros é que são uns calimeros e uns chorões…
Nickles
Posted
Agosto 20, 2023 at
12:16 pm
Eles não são malucos e têm família, portanto é normal que fiquem caladinhos depois de um jogo no Dragão mesmo que tenham sido prejudicados fortemente
Carlos C.
Posted
Agosto 20, 2023 at
10:54 am
A tua equipa fez 2 remates a baliza teve 30% de posse de bola.
Foste amassado simplesmente tiveste sorte de só sofrer 2 golos em 9 remates na tua baliza
Agradece é ao teu guarda redes de não teres saído da luz de cabaz cheio
Nelson Santos
Posted
Agosto 20, 2023 at
10:54 am
Que raio de discurso alucinado. É que ainda se fosse daqueles jogos de grande vs pequeno em que a arbitragem tende para o lado mais poderoso mas, pelo que fui vendo do jogo, nem me parece ter sido o caso. Tem jogadores mais fracos, menos orçamento, menos condições e perdeu? O Boavista nem água quente teve no duche a semana passada, tem jogadores mais fracos, ainda menos orçamento e menos condições e venceu o mesmo Benfica. Por alguma razão se dá tanto valor ao David que vence o Golias, seja num Benfica-Estrela ou num Man City-Benfica.
JJayy "Non Believer"
Posted
Agosto 20, 2023 at
12:52 pm
Alucinado é que não percebe o que ele está tentar a dizer. E o Boavista só ganhou quando o Benfica ficou em inferioridade numérica. Com 11 tinha o jogo controlado. A desigualdade é notória
Nelson Santos
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:16 pm
E a desigualdade não só é algo recente no mundo do futebol como o é no futebol português, certo? Alguém percebeu o que ele está a tentar dizer, sério?
JJayy "Non Believer"
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:40 pm
Os clubes médios/pequenos em Portugal são tratados quase como clubes amadores em Portugal. Custa assim tanto perceber isso? Só existem 3 ou clubes em Portugal. Já foi falado nos posts da eliminação do vitória e Arouca. Esses clubes só servem para encher. Quem não perceber isso nem deveria comentar aqui no blog
Nelson Santos
Posted
Agosto 20, 2023 at
2:16 pm
Não são tratados como clubes amadores… são geridos como clubes amadores, salvo raras excepções. E isso até se estende por vezes aos clubes ditos grandes. Eu lembro-me do Braga vice-campeão, do Boavista campeão, de dois Vitórias extremamente competitivos, de um bom Marítimo, de um bom Farense (do velho Paco Fortes), mesmo de projectos consistentes como o Gil Vicente ou o actual Famalicão. São clubes mais fracos que os “grandes”. Sim, como em todos os países e todos os campeonatos. Que fazer para mudar isso? A distribuição mais equilibrada das migalhas das transmissões televisivas (com o abandono só este ano do campeonato português por parte de França, Reino Unido e Brasil ainda vai piorar), com a qual concordo, mas mudará muito pouco do tal desequilíbrio. Quem acha que isto se resolve com pozinhos de pirlimpimpim ou com intervenções estatais para equilibrar artificialmente as competições devia deixar de fumar do mesmo que o Sérgio Vieira.
JJayy "Non Believer"
Posted
Agosto 20, 2023 at
3:31 pm
Então tu não vês a diferença de tratamento? Quando é castigos com os grandes é o circo que se vê, os pequenos são logo rápido e tem que se cumprir. Perdões de dívida então nem se fala. Há clubes que nem no seu próprio estádio podem jogar, quando é jogo com os grandes. A taça de Portugal hoje é uma farsa. Taça da liga só vai ter final four. Queres mais? Ou tu vives debaixo de uma rocha ou então não sei. Aberrações atrás de aberrações. Mas como falou num jogo contra o Benfica ficaste com comichão. É isso? Esse clubes que mencionaste que fizeram grandes campanhas, não foi assim tão recente. Tal como o Manuel Machado disse” não é preciso ser bruxo para saber quem vai ficar nos 4 primeiros” Portugal como um país pequeno que é, deveria ter só 12 equipas com playoffs. Não dá pra mais. Mas também isso é um facto o que disseste da má gestão, que é em todas as vertentes.
Nelson Santos
Posted
Agosto 20, 2023 at
4:56 pm
JJayy, ui, fez-me tanta comichão ele ter dito disparates apoís um jogo do Benfica… não fosse o pormenor de eu ser sportinguista! Ena pá, foi uma comichão danada. Santo disparate! És um bruxo muito fraquinho. E alguns dos exemplos que citei não são tão recentes porque há pouca continuidade, mas tens o exemplo do actual Braga, clube que assentou num projecto há mais de uma década e começa a ter frutos tanto em termos de sucesso desportivo como de sucesso em termos de adeptos e captação de talentos numa cidade onde as pessoas eram há pouco tempo maioritariamente de outros clubes e, só depois, do Braga, coisa que começa a deixar de acontecer. E é esse o caminho que podia ser seguido por clubes como a Académica, o Leiria, o Vitória Sadino, o Farense, o Marítimo e mais meia dúzia, que poderiam fazer percursos semelhantes ao Braga fossem bem geridos e capazes de fazer o mesmo que o Salvador fez no Minho. Infelizmente sabemos que a maioria dos projectos nesses clubes está sempre à distância de meia dúzia de maus resultados para ser colocado na gaveta. Já agora, aproveitando a deixa para também eu citar Manuel Machado, “Um vintém é um vintém…”
Fireball
Posted
Agosto 20, 2023 at
5:32 pm
O projeto do Leiria parece-me extremamete interessante e espero que continuem neste caminho. Conseguiram colocar a cidade toda a viver o clube e têm uma boa base para alimentar um clube com maiores ambições.
JJayy "Non Believer"
Posted
Agosto 20, 2023 at
9:02 pm
Quero te ver no final da época a dizeres isso oh Chico esperto. Até parece que a liga não é previsível. Estás sempre a falar no Braga, que é exceção a regra. Infelizmente. E só respondeste a aquilo que te convém. Típico de quem não sabe mais.
Quanto ao comentário do fora de jogo, é óbvio que não era pra aqui, enganei-me.
Nelson Santos
Posted
Agosto 20, 2023 at
9:22 pm
Ena, que sensível. Em que é que o final ou o meio do campeonato tem a ver com o que disse? Há desigualdades, sim. Como em TODOS os campeonatos e competições. São eliminadas por decreto? NÃO! O discurso do treinador do Estrela é completamente alucinado? SIM! Difícil de entender. Uma coisa é certa, um vintém é mesmo um vintém!
JJayy "Non Believer"
Posted
Agosto 20, 2023 at
10:01 pm
Uns mais que outros. O problema é de quem não consegue enxergar. E um cretino é um cretino
Nelson Santos
Posted
Agosto 20, 2023 at
10:54 pm
Nisso concordamos! Um cretino é mesmo um cretino. Viva o filósofo Manuel Machado.
Manel Ferreira
Posted
Agosto 20, 2023 at
2:48 pm
Tudo certo. A desigualdade é algo normal e temos de aceitar. Certíssimo.
Vocês não podem é reconhecer isto e depois vir protestar com equipas que metem autocarros porque sabem que se não os metessem levavam 5 ou 6.
Depois, claro, as equipas abertas e que levam 0-6 são elogiadas nos VMs desta vida por “dignificar o espetáculo do futebol” (um pouco como os lutadores das arenas romanas dignificavam o espetáculo quando eram engolidos por leões e tigres) e as que não querem levar 6 já são demonizadas porque não contribuíram para a versão futebolística desse circo romano.
Ou seja, vocês não podem querer tudo ao mesmo tempo. Se aceitam as desigualdades, também tem de aceitar que os outros usem as armas possíveis para que os jogos não sejam tão desiguais e sejam um bocadinho mais equilibrados. Mesmo que isso implique autocarros
(que só são um problema em Portugal, como sabemos, quando foi o Porto com o City ou o Benfica em Amesterdão já não houve problema nenhum e foi só “inteligência na abordagem ao jogo”).
DNowitzki
Posted
Agosto 20, 2023 at
9:50 pm
Por mim, como já escrevi aqui, não tenho nada contra as equipas que montam autocarros, comboios, aviões, aeroportos. Cada um usa a estratégia que pode e/ou mais lhe convém.
O meu único problema é o antijogo, que o Estrela ontem praticou à desfilada.
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:37 pm
Explica-nos lá então, do alto da tua sapiência nos campos da Antropologia, História, Sociologia, Economia, Filosofia, ou seja qual for a área de conhecimento que te fez entender uma coisa que mais ninguém entendeu (além de que o senhor estava com uma azia tramada, não se sabe bem porquê, porque foi à Luz defender com 9 atrás da linha da bola, foi isso que nós todos entendemos), o que foi que não entendemos. Mas explica como deve ser, não é dizer que entendeste e mais ninguém entendeu, e deixar toda a gente a tentar adivinhar o que será essa ideia fantástica que o grande pensador Sérgio Vieira quis dizer.
JJayy "Non Believer"
Posted
Agosto 20, 2023 at
2:12 pm
É muito simples, e é só analisares pela imagem. Não é possível escrutinar um fora de jogo 2cm 3 ou 9 cm num jogo de futebol aonde as pessoas se movimentam. Tens que beneficiar sempre quem ataca, e por algum motivo o international board já está a testar outra alternativa. O Paulinho está em linha com o defesa do casa pia, não é por um calcanhar ou por dedo que alguém está adiantado. Isso até vai contra as leis da física. Lembro-me dos foras de jogo do Darwin que também eram mal tirados e por aí fora. Enquanto ninguém em Portugal e no resto do mundo perceberem para que serve um fora de jogo e o que é vai ser muito difícil debater e assistir futebol. O jogador tem que estar adiantado em ralação ao defesa e tirar proveito disso. Entendeste ou queres que desenhe?
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Agosto 20, 2023 at
5:00 pm
Oi?!?!
Eh pá, se calhar é melhor desenhares mesmo, porque eu fiquei sem perceber nada. Então mas afinal o que é que têm os foras-de-jogo a ver com a conversa? Era de foras-de-jogo que o Sérgio Vieira estava a falar?! São os foras-de-jogo de 2 e 3 e 9 cm que fazem do futebol português desigual e que retiram a igualdade nas condições de treino?!
Algo de errado não está certo nesta conversa, definitivamente.
Nickles
Posted
Agosto 20, 2023 at
11:34 am
Afinal as falhas de recepção de bola, de passe e nas combinações são culpa do relvado, que foi renovado este mês e está em ótimo estado onde a bola rola como deve ser, e não da falta de qualidade dos jogadores. Vê-se que este senhor percebe disto
Joao Gomess
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:01 pm
Quando há uns dias um jogador da arabia saudita queixou-se da falta de competitividade e diferenças no investimento entre equipas de quase todos concordaram. Inclusive acharam que a carreira e a própria vida do jogador estava em risco. Entretanto, apercebemo-nos que na nossa casa temos um problema maior. Quando um treinador aponta o dedo, como afeta a nossa equipa, então já não faz sentido, o treinador tem discurso alucinado, não percebe disto, foi amassado, choram só para 1 clube, etc… mais coerência meus caros caso gostem de facto deste desporto. Se só gostarem dos vossos clubes então siga que tudo à volta é para arder
Dr. Esgaio
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:18 pm
Excelente comentário, não diria melhor amigo
Nelson Santos
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:39 pm
Se por acaso o Benfica continuasse a falhar golos e o Estrela até tivesse a sorte de marcar num lance fortuito… o treinador diria alguma coisa? Ah pois!
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:44 pm
Explica-nos lá o paralelo entre os dois casos, porque mais ninguém o está a ver.
O Benfica recebe investimento estatal? O Benfica não foi fundado em igualdade de circunstâncias com qualquer outro clube? Em que “países civilizados” é que todos os clubes treinam com as mesmas condições? O Bochum tem as mesmas condições de treino e investimento que o Bayern? O Tromso tem as mesmas condições de treino e investimento que o Rosenborg? Não sei, assim de repente não estou a ver qual será o “país civilizado” que tenha as mesmas condições de treino para todos os clubes. Só se for na liga da Papua-Nova Guiné ou na Samoa Ocidental.
coach407
Posted
Agosto 20, 2023 at
2:00 pm
Eu sou coerente. Não só referi lá que nem concordava com o jogador como também digo aqui que em todos os jogos deste campeonato do Benfica, Porto e Sporting não se assistiu a um passeio, tendo as equipas tiveram capacidade para contrariar os ditos grandes. Pode-se juntar o Braga que também tem tido dificuldades.
Existe uma diferença maior que o desejável? Existe, mas não é escandaloso senão era um passeio em todos os jogos… A menos que queiramos enfraquecer as equipas de topo (e, consequentemente, todas as equipas deixam de ser competitivas na Champions), é um mal menor. Não é por retirar receitas ao Benfica, Porto ou Sporting e aumentar ao Estrela da Amadora que o campeonato vai ficar mais atrativo.
Na realidade o que poderá acontecer é perderes as enormes receitas que chegam a Portugal pela capacidade em atirar jogadores para o topo do futebol mundial. Se os grandes deixarem de conseguir contratar jogadores como Trubin, Gyokeres, Hjulmand, Di Maria, Kokçu, Nico Gonzalez, etc… então o futebol português fica melhor? Porque é mais equilibrado e as assimetrias face ao último são menores?
Muito duvidoso. Resulta quando estás a falar da Premier League em que realmente o bolo financeiro é gigante, já eras o nº 1 de longe em termos de receitas e projeção mundial e tinhas capacidade para distribuir sem perder qualidade pelo produto ficar ainda mais atrativo…
Mas Portugal fica mais atrativo? Por ser mais equilibrado? A atratividade de Portugal é única e exclusiva devido ao facto de saberes que daqui saem jogadores para o topo mundial. Então querem acompanhar para ver quem são os próximos grandes talentos. Se retiras capacidade financeira aos grandes… Ok, tens um campeonato mais equilibrado. Who cares? Ninguém.
Kafka
Posted
Agosto 20, 2023 at
2:39 pm
Portanto o user João Gomess acha que o Estado Português é Dono do Benfica, Porto, Sporting e Braga ??… E que por exemplo a contração do Alan Varela, do Gyokeres ou do Arthur Cabral foi o estado português que pagou ???
Joao Gomess
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:05 pm
Complementando, na história deste campeonato temos 3 clube a sério. Tudo o resto são figurantes. Só existem para podermos ter um campeonato e podermos discutir arbitragem e espalhar ódio. Se o clube é o estrela ou a ursa maior, isso é irrelevante. A pergunta é: o benfica ou o porto ganharam ou perderam?
Francisco Parrinha Guerreiro
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:52 pm
Na semana passada o Benfica perdeu com o Boavista e não houve casos de arbitragem.
O Benfica, o Sporting e o Porto nasceram em igualdade de circunstâncias com todo e qualquer outro clube: nasceram do “zero”. Por acaso, nasceram em zonas com mais população e capacidade de angariação de adeptos, mas não poderiam ter sido punidos por isso. O Braga, que foi sempre um clube pequeno, neste momento, com uma gestão competente, tornou-se um clube (quase quase quase, falta só assim um danoninho mesmo) grande. Outros clubes, ao longo da sua história, preferiram encostar-se aos “grandes e competentes” empresários das suas terras e entregar-lhes os seus destinos. A alguns correu mal, devem, e ficaram a dever, muitos milhões ao Estado, a fornecedores, a jogadores. Qual era a solução que o meu amigo propunha? Que os clubes grandes fossem limitados por obrigação e os pequenos fossem ajudados por obrigação?
Nunca percebi essa indignação por os clubes grandes terem melhores condições e mais influência no mercado. Era o mesmo que eu, que só li 4 livros na vida (e isto já considerando a divisão d’O Senhor dos Anéis em 3 volumes/livros) querer ser levado na mesma conta que o António Lobo Antunes.
Kafka
Posted
Agosto 20, 2023 at
4:08 pm
O user João Gomess acha que o Benfica, Porto, Sporting são propriedade do Estado Português ?… E depois o user João Gomess acha que sabe imenso do que se está a passar na Arábia Saudita ??♂️
Kacal
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:33 pm
E o Benfica não ganhou de forma convincente? O Estrela chega aos 80 minutos ainda a discutir 1 ponto nem sabe como. Sim foram organizados e esforçados, não defenderam mal mas o Benfica foi muito superior e teve muitas oportunidades. Estava 0-0 aos 80 minutos mas podia estar 3-0. Já se devia dar por contente de ter conseguido estar empatado até tão tarde no jogo. Percebo a azia mas acaba por cair no ridiculo com declarações destas. Mais vale aceitar a derrota, é muito mais honrado.
VaideMota
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:33 pm
É evidente que é desigual mas não desleal. Desleal, saberá ele o significado da palavra? Percebo o que ele quer dizer com ‘uma equipa desta qualidade, com estas condições, com boas condições para treinar’, etc, tenha quase por obrigação vencer. Daí, como já foi escrito neste post, valorizar-se o David contra o Golias. Mas.. desleal? Não será tirar mérito aos seus jogadores? Desleal é eu lembrar-lhe que os etíopes que corriam descalços em estradas de pedra voavam quando lhes davam sapatos no tartan..
Lord Bendtner
Posted
Agosto 20, 2023 at
1:34 pm
A verdade é que este treinador é o principal culpado da derrota pois geriu muito mal as substituições, jogou quase meia hora com um central lesionado a ponta de lança por as ter esgotado cedo, desequilibrando completamente a equipa pois acabou por tirar um elemento na defesa, no final do jogo era via aberta.
Claro que não mentiu sobre a disparidade das condições e que o Benfica podia ter ganho de forma mais convincente, mas infelizmente as coisas são assim e o Estrela e as outras equipas de menor relevo têm de trabalhar mais que o dobro para algum dia almejar chegar a um patamar alto.
FiliGon
Posted
Agosto 20, 2023 at
4:04 pm
O homem tem razão e até vou mais longe. Se este senhor tivesse as competências do Schmidt, a esta hora estaria a gozar dessas mesmas “facilidades”. Será que o City teria ganho na mesma a Champions se o treinador fosse o José Mota ou o Jaime Pacheco?
DNowitzki
Posted
Agosto 20, 2023 at
4:21 pm
Ora, caro Sérgio Vieira, V. Ex.ª deveria preocupar-se era em estar do outro lado, isto é, no lugar do Chaimite. Assim, já poderia amassar e não sei o quê.
Deste modo, o caro deveria perguntar-se por que carga de água não está. Será que é por ainda não ter demonstrado competência para ocupar o lugar do Chaimite?
João
Posted
Agosto 20, 2023 at
9:33 pm
Mister, deixe-se dessa conversa e prepare mas é a equipa para sexta. 3 pontos são obrigatórios !
Andrew P Quinn
Posted
Agosto 21, 2023 at
12:12 pm
Por ser da Amadora fiquei muito contente quando o Estrela conseguiu subir mas nunca entendi como um treinador se faz expulsar num jogo tao importante como um playoff de apuramento historico para o proprio clube. Este treinador alem de mediano, tem muitos esqueletos no armario..
Veremos se contra o Porto vai estar tao amargurado depois de perder.
63 Comentários
Big Lebowski
Quem quer tentar adivinhar o erro bizarro do VAR que vai beneficiar o Porto no jogo de hoje? Ao Sporting ofereceu um golo inválido, o Benfica safou de um penálti evidente e já (bem) assinalado pelo árbitro de campo. Será que vai mandar expulsar o GR do Farense por jogar a bola com a mão dentro de área?
Que divulguem a conversa. Se o VAR diz que é ombro, é mentiroso e sabia bem o que queria. Se acha que foi no braço, mas não é penálti, é só incompetente, mas tem de dar a vez outro.
Mas só o Porto é beneficiado, claro.
Rosenberg
Só é penalty evidente na tua cabeça.
Kenya24
Sou benfiquista e não me custa admitir que o Florentino devia ser expulso naquele lance, por jogar a bola com a mão na área, devia ser suspenso uns 4-5 jogos no mínimo por quase agarrar a bola na área, e mais uns 2-3 jogos por ir tentar cortar o lance ofensivo.
O árbitro e o var principalmente que chamou o árbitro para anular uma decisão certa deviam receber uma visita em casa dos sd.
O Benfica e semrpe benefíciado não gosto de ganhar assim.
É evidente que o porto é a equipa mais prejudicada dos últimos 40 anos.
Diogo Moura
O penalti do Florentino existe?! Para já, não vai ao braço, mas mesmo que fosse, querias o quê? Que o Florentino jogasse sem braços? A braço está colado ao corpo, não há volumetria suficiente para ser assinalada falta. Bem o VAR aqui. E o lance do Di Maria na área do Estrela? Esse não viste tu, pois não? Um adpeto do Porto reclamar de arbitragem é das coisas mais ridículas que já vi.
Christian "Chucho" Benítez
Olha quem fala… Para quem andou a oferecer fruta e café com leite aos árbitros tem cá uma moral para falar, sim senhor. Houvesse justiça séria aqui no Tugão e o FC Porto já tinha sido atirado para a II Liga. Mas o choro dos portistas é incrível…
Knoxville
Concordo com tudo, mas gostava de ver essa agressividade toda para com o benfica também ou és uma espécie de melancia?
É que entre os dois venha o diabo e escolha
Francisco Parrinha Guerreiro
Só quem não “conhece” os alter-egos agressivos do Estigarribia aqui no blog é que pode dizer que ele nunca foi agressivo em relação ao Benfica. Bem mais até que em relação ao Porto.
De qualquer maneira, e até prova em contrário (porque em tanto processo a envolver o Benfica nos últimos anos, o único que já terminou até teve a condenação das partes contrárias por crimes dados como provados, e que são, só mesmo por acaso, elementos afectos ao teu clube), ou até ao aparecimento de escutas no youtube, o Benfica nunca corrompeu árbitros com visitas a casas de alterne, portanto é normal que qualquer pessoa sensata seja um bocadinho menos “agressiva” em relação ao Benfica que em relação ao Porto.
Francisco Parrinha Guerreiro
Enganei-me, o teu clube é o verde.
Entre os dois, quem? Porto e Sporting? Sim, é verdade. São ambos clubes com elementos acusados, e condenados, por práticas anti-desportivas, corruptas mesmo. Ou não houve um dirigente do Sporting condenado por fazer depósitos na conta de um árbitro?
E também são dois clubes financeiramente muito transparentes, daqueles que “trocam” juvenis ou juniores, ou lá o que eram, por 15M.
Fireball
Ouviste Christian? Sportinguista que se preze não ataca os aliados, ataca o inimigo. Que é isto agora de mandar vir com o grande FC Porto? Um sportinguista tem que malhar no Benfica e apenas no Benfica!!
Knoxville
Não senhor, não apoio em nada a discriminação. Há que malhar nos dois por igual!
Até porque são irmãos separados á nascença…
DNowitzki
Ah, agora percebi: a reunião do Altis foi para disfarçar.
Carlos Alberto
Penalty bem assinalado? Então na tua ideia o braço tem que ser cortado ou estar amarrado atrás das costas?!
Ahh já sei, os jogadores devem entrar algemados!
Imagino que tenhas tomado o mesmo produto do Sérgio Vieira…
DNowitzki
Não, não: o futebol só pode ser praticado por amputados dos membros superiores.
Os comentários deste usuário fazem jus ao filme que originou o seu «nick»: são uma comédia.
Valentes Transmontanos
Este comentário foi a sério?
Gato das Bolas
Diz-me que não percebes nada de futebol sem me dizer que não percebes nada de futebol.
Goncalo Silva
Esse penalti é tão evidente que nem o Jogo considerou penalti. Ninguém, os únicos que consideraram foram o árbitro assistente (que depois de ver as imagens mudou de ideias) e os Super Dragões provavelmente. Portanto o Big Lebowski só pode ser um Super Dragão.
Kenya24
Exatamente nem mais, esqueci-me do argumento do jornal o jogo, que no jogo do Navistar nem deram opinião sobre o lance do João neves ( esqueceu-se de muitos lances a favor do Benfica ).
Borsalino
Foi ironia, só pode.
Fireball
Ahah that was funny, well played!
Big Lebowski
Resumo: este não era penálti, mas o do Vizela, no ano passado, era. Nem o António Rola…
SilvadasAguas
O penalti nao marcado sobre o Ramos? sim, era penalti claro
Big Lebowski
Não, esse é daqueles à Pedro Guerra. O que foi marcado por “mão” de um jogador que estava de costas.
SilvadasAguas
Concordo, foi um penalti do tamanho de um elefante que nao foi marcado…de costas mas de braço aberto, ainda assim diferente do Florentino…mas penaltis de costas é a especialidade no vosso estadio, lembro-me do pobre Ferro, é empurrado, salta de costas e pum, penalti
Francisco Parrinha Guerreiro
Houve algum jantar de treinadores nos últimos dias? É que andam todos meio marados. Porque dá-me ideia que a bebedeira que este apanhou ainda foi maior que a do Schmidt, e olhem que, a julgar pelas opções do Roger, eu não achei que fosse possível alguém aparecer com uma bebedeira maior. Mas este menino, vai lá vai!
“Condições iguais”?! Então mas com que jeitos?! O Estrela “dominou com bola em vários períodos”?! Oi?!?! Ele viu que jogo??
E depois: com que raio de lógica é que um treinador que está suspenso vai à conferência de imprensa falar de um jogo em que não podia intervir? Mas isto cabe na cabeça de quem? Só mesmo na estrumeira que é o futebol português.
Kafka
Curioso que estes treinadas só fazem estes choros quando jogam contra o Benfica, nunca os vejo chorar assim em pleno estádio das Antas…Quando vão às Antas é só elogios à equipa da casa independentemente dos resultados, só na Luz é que têm estes problemas existênciais ??
Carlos C.
Isso ou sofrem um golo ilegal e dizem que está tudo bem, acontece…
TLFlow
E os outros é que são uns calimeros e uns chorões…
Nickles
Eles não são malucos e têm família, portanto é normal que fiquem caladinhos depois de um jogo no Dragão mesmo que tenham sido prejudicados fortemente
Carlos C.
A tua equipa fez 2 remates a baliza teve 30% de posse de bola.
Foste amassado simplesmente tiveste sorte de só sofrer 2 golos em 9 remates na tua baliza
Agradece é ao teu guarda redes de não teres saído da luz de cabaz cheio
Nelson Santos
Que raio de discurso alucinado. É que ainda se fosse daqueles jogos de grande vs pequeno em que a arbitragem tende para o lado mais poderoso mas, pelo que fui vendo do jogo, nem me parece ter sido o caso. Tem jogadores mais fracos, menos orçamento, menos condições e perdeu? O Boavista nem água quente teve no duche a semana passada, tem jogadores mais fracos, ainda menos orçamento e menos condições e venceu o mesmo Benfica. Por alguma razão se dá tanto valor ao David que vence o Golias, seja num Benfica-Estrela ou num Man City-Benfica.
JJayy "Non Believer"
Alucinado é que não percebe o que ele está tentar a dizer. E o Boavista só ganhou quando o Benfica ficou em inferioridade numérica. Com 11 tinha o jogo controlado. A desigualdade é notória
Nelson Santos
E a desigualdade não só é algo recente no mundo do futebol como o é no futebol português, certo? Alguém percebeu o que ele está a tentar dizer, sério?
JJayy "Non Believer"
Os clubes médios/pequenos em Portugal são tratados quase como clubes amadores em Portugal. Custa assim tanto perceber isso? Só existem 3 ou clubes em Portugal. Já foi falado nos posts da eliminação do vitória e Arouca. Esses clubes só servem para encher. Quem não perceber isso nem deveria comentar aqui no blog
Nelson Santos
Não são tratados como clubes amadores… são geridos como clubes amadores, salvo raras excepções. E isso até se estende por vezes aos clubes ditos grandes. Eu lembro-me do Braga vice-campeão, do Boavista campeão, de dois Vitórias extremamente competitivos, de um bom Marítimo, de um bom Farense (do velho Paco Fortes), mesmo de projectos consistentes como o Gil Vicente ou o actual Famalicão. São clubes mais fracos que os “grandes”. Sim, como em todos os países e todos os campeonatos. Que fazer para mudar isso? A distribuição mais equilibrada das migalhas das transmissões televisivas (com o abandono só este ano do campeonato português por parte de França, Reino Unido e Brasil ainda vai piorar), com a qual concordo, mas mudará muito pouco do tal desequilíbrio. Quem acha que isto se resolve com pozinhos de pirlimpimpim ou com intervenções estatais para equilibrar artificialmente as competições devia deixar de fumar do mesmo que o Sérgio Vieira.
JJayy "Non Believer"
Então tu não vês a diferença de tratamento? Quando é castigos com os grandes é o circo que se vê, os pequenos são logo rápido e tem que se cumprir. Perdões de dívida então nem se fala. Há clubes que nem no seu próprio estádio podem jogar, quando é jogo com os grandes. A taça de Portugal hoje é uma farsa. Taça da liga só vai ter final four. Queres mais? Ou tu vives debaixo de uma rocha ou então não sei. Aberrações atrás de aberrações. Mas como falou num jogo contra o Benfica ficaste com comichão. É isso? Esse clubes que mencionaste que fizeram grandes campanhas, não foi assim tão recente. Tal como o Manuel Machado disse” não é preciso ser bruxo para saber quem vai ficar nos 4 primeiros” Portugal como um país pequeno que é, deveria ter só 12 equipas com playoffs. Não dá pra mais. Mas também isso é um facto o que disseste da má gestão, que é em todas as vertentes.
Nelson Santos
JJayy, ui, fez-me tanta comichão ele ter dito disparates apoís um jogo do Benfica… não fosse o pormenor de eu ser sportinguista! Ena pá, foi uma comichão danada. Santo disparate! És um bruxo muito fraquinho. E alguns dos exemplos que citei não são tão recentes porque há pouca continuidade, mas tens o exemplo do actual Braga, clube que assentou num projecto há mais de uma década e começa a ter frutos tanto em termos de sucesso desportivo como de sucesso em termos de adeptos e captação de talentos numa cidade onde as pessoas eram há pouco tempo maioritariamente de outros clubes e, só depois, do Braga, coisa que começa a deixar de acontecer. E é esse o caminho que podia ser seguido por clubes como a Académica, o Leiria, o Vitória Sadino, o Farense, o Marítimo e mais meia dúzia, que poderiam fazer percursos semelhantes ao Braga fossem bem geridos e capazes de fazer o mesmo que o Salvador fez no Minho. Infelizmente sabemos que a maioria dos projectos nesses clubes está sempre à distância de meia dúzia de maus resultados para ser colocado na gaveta. Já agora, aproveitando a deixa para também eu citar Manuel Machado, “Um vintém é um vintém…”
Fireball
O projeto do Leiria parece-me extremamete interessante e espero que continuem neste caminho. Conseguiram colocar a cidade toda a viver o clube e têm uma boa base para alimentar um clube com maiores ambições.
JJayy "Non Believer"
Quero te ver no final da época a dizeres isso oh Chico esperto. Até parece que a liga não é previsível. Estás sempre a falar no Braga, que é exceção a regra. Infelizmente. E só respondeste a aquilo que te convém. Típico de quem não sabe mais.
Quanto ao comentário do fora de jogo, é óbvio que não era pra aqui, enganei-me.
Nelson Santos
Ena, que sensível. Em que é que o final ou o meio do campeonato tem a ver com o que disse? Há desigualdades, sim. Como em TODOS os campeonatos e competições. São eliminadas por decreto? NÃO! O discurso do treinador do Estrela é completamente alucinado? SIM! Difícil de entender. Uma coisa é certa, um vintém é mesmo um vintém!
JJayy "Non Believer"
Uns mais que outros. O problema é de quem não consegue enxergar. E um cretino é um cretino
Nelson Santos
Nisso concordamos! Um cretino é mesmo um cretino. Viva o filósofo Manuel Machado.
Manel Ferreira
Tudo certo. A desigualdade é algo normal e temos de aceitar. Certíssimo.
Vocês não podem é reconhecer isto e depois vir protestar com equipas que metem autocarros porque sabem que se não os metessem levavam 5 ou 6.
Depois, claro, as equipas abertas e que levam 0-6 são elogiadas nos VMs desta vida por “dignificar o espetáculo do futebol” (um pouco como os lutadores das arenas romanas dignificavam o espetáculo quando eram engolidos por leões e tigres) e as que não querem levar 6 já são demonizadas porque não contribuíram para a versão futebolística desse circo romano.
Ou seja, vocês não podem querer tudo ao mesmo tempo. Se aceitam as desigualdades, também tem de aceitar que os outros usem as armas possíveis para que os jogos não sejam tão desiguais e sejam um bocadinho mais equilibrados. Mesmo que isso implique autocarros
(que só são um problema em Portugal, como sabemos, quando foi o Porto com o City ou o Benfica em Amesterdão já não houve problema nenhum e foi só “inteligência na abordagem ao jogo”).
DNowitzki
Por mim, como já escrevi aqui, não tenho nada contra as equipas que montam autocarros, comboios, aviões, aeroportos. Cada um usa a estratégia que pode e/ou mais lhe convém.
O meu único problema é o antijogo, que o Estrela ontem praticou à desfilada.
Francisco Parrinha Guerreiro
Explica-nos lá então, do alto da tua sapiência nos campos da Antropologia, História, Sociologia, Economia, Filosofia, ou seja qual for a área de conhecimento que te fez entender uma coisa que mais ninguém entendeu (além de que o senhor estava com uma azia tramada, não se sabe bem porquê, porque foi à Luz defender com 9 atrás da linha da bola, foi isso que nós todos entendemos), o que foi que não entendemos. Mas explica como deve ser, não é dizer que entendeste e mais ninguém entendeu, e deixar toda a gente a tentar adivinhar o que será essa ideia fantástica que o grande pensador Sérgio Vieira quis dizer.
JJayy "Non Believer"
É muito simples, e é só analisares pela imagem. Não é possível escrutinar um fora de jogo 2cm 3 ou 9 cm num jogo de futebol aonde as pessoas se movimentam. Tens que beneficiar sempre quem ataca, e por algum motivo o international board já está a testar outra alternativa. O Paulinho está em linha com o defesa do casa pia, não é por um calcanhar ou por dedo que alguém está adiantado. Isso até vai contra as leis da física. Lembro-me dos foras de jogo do Darwin que também eram mal tirados e por aí fora. Enquanto ninguém em Portugal e no resto do mundo perceberem para que serve um fora de jogo e o que é vai ser muito difícil debater e assistir futebol. O jogador tem que estar adiantado em ralação ao defesa e tirar proveito disso. Entendeste ou queres que desenhe?
Francisco Parrinha Guerreiro
Oi?!?!
Eh pá, se calhar é melhor desenhares mesmo, porque eu fiquei sem perceber nada. Então mas afinal o que é que têm os foras-de-jogo a ver com a conversa? Era de foras-de-jogo que o Sérgio Vieira estava a falar?! São os foras-de-jogo de 2 e 3 e 9 cm que fazem do futebol português desigual e que retiram a igualdade nas condições de treino?!
Algo de errado não está certo nesta conversa, definitivamente.
Nickles
Afinal as falhas de recepção de bola, de passe e nas combinações são culpa do relvado, que foi renovado este mês e está em ótimo estado onde a bola rola como deve ser, e não da falta de qualidade dos jogadores. Vê-se que este senhor percebe disto
Joao Gomess
Quando há uns dias um jogador da arabia saudita queixou-se da falta de competitividade e diferenças no investimento entre equipas de quase todos concordaram. Inclusive acharam que a carreira e a própria vida do jogador estava em risco. Entretanto, apercebemo-nos que na nossa casa temos um problema maior. Quando um treinador aponta o dedo, como afeta a nossa equipa, então já não faz sentido, o treinador tem discurso alucinado, não percebe disto, foi amassado, choram só para 1 clube, etc… mais coerência meus caros caso gostem de facto deste desporto. Se só gostarem dos vossos clubes então siga que tudo à volta é para arder
Dr. Esgaio
Excelente comentário, não diria melhor amigo
Nelson Santos
Se por acaso o Benfica continuasse a falhar golos e o Estrela até tivesse a sorte de marcar num lance fortuito… o treinador diria alguma coisa? Ah pois!
Francisco Parrinha Guerreiro
Explica-nos lá o paralelo entre os dois casos, porque mais ninguém o está a ver.
O Benfica recebe investimento estatal? O Benfica não foi fundado em igualdade de circunstâncias com qualquer outro clube? Em que “países civilizados” é que todos os clubes treinam com as mesmas condições? O Bochum tem as mesmas condições de treino e investimento que o Bayern? O Tromso tem as mesmas condições de treino e investimento que o Rosenborg? Não sei, assim de repente não estou a ver qual será o “país civilizado” que tenha as mesmas condições de treino para todos os clubes. Só se for na liga da Papua-Nova Guiné ou na Samoa Ocidental.
coach407
Eu sou coerente. Não só referi lá que nem concordava com o jogador como também digo aqui que em todos os jogos deste campeonato do Benfica, Porto e Sporting não se assistiu a um passeio, tendo as equipas tiveram capacidade para contrariar os ditos grandes. Pode-se juntar o Braga que também tem tido dificuldades.
Existe uma diferença maior que o desejável? Existe, mas não é escandaloso senão era um passeio em todos os jogos… A menos que queiramos enfraquecer as equipas de topo (e, consequentemente, todas as equipas deixam de ser competitivas na Champions), é um mal menor. Não é por retirar receitas ao Benfica, Porto ou Sporting e aumentar ao Estrela da Amadora que o campeonato vai ficar mais atrativo.
Na realidade o que poderá acontecer é perderes as enormes receitas que chegam a Portugal pela capacidade em atirar jogadores para o topo do futebol mundial. Se os grandes deixarem de conseguir contratar jogadores como Trubin, Gyokeres, Hjulmand, Di Maria, Kokçu, Nico Gonzalez, etc… então o futebol português fica melhor? Porque é mais equilibrado e as assimetrias face ao último são menores?
Muito duvidoso. Resulta quando estás a falar da Premier League em que realmente o bolo financeiro é gigante, já eras o nº 1 de longe em termos de receitas e projeção mundial e tinhas capacidade para distribuir sem perder qualidade pelo produto ficar ainda mais atrativo…
Mas Portugal fica mais atrativo? Por ser mais equilibrado? A atratividade de Portugal é única e exclusiva devido ao facto de saberes que daqui saem jogadores para o topo mundial. Então querem acompanhar para ver quem são os próximos grandes talentos. Se retiras capacidade financeira aos grandes… Ok, tens um campeonato mais equilibrado. Who cares? Ninguém.
Kafka
Portanto o user João Gomess acha que o Estado Português é Dono do Benfica, Porto, Sporting e Braga ??… E que por exemplo a contração do Alan Varela, do Gyokeres ou do Arthur Cabral foi o estado português que pagou ???
Joao Gomess
Complementando, na história deste campeonato temos 3 clube a sério. Tudo o resto são figurantes. Só existem para podermos ter um campeonato e podermos discutir arbitragem e espalhar ódio. Se o clube é o estrela ou a ursa maior, isso é irrelevante. A pergunta é: o benfica ou o porto ganharam ou perderam?
Francisco Parrinha Guerreiro
Na semana passada o Benfica perdeu com o Boavista e não houve casos de arbitragem.
O Benfica, o Sporting e o Porto nasceram em igualdade de circunstâncias com todo e qualquer outro clube: nasceram do “zero”. Por acaso, nasceram em zonas com mais população e capacidade de angariação de adeptos, mas não poderiam ter sido punidos por isso. O Braga, que foi sempre um clube pequeno, neste momento, com uma gestão competente, tornou-se um clube (quase quase quase, falta só assim um danoninho mesmo) grande. Outros clubes, ao longo da sua história, preferiram encostar-se aos “grandes e competentes” empresários das suas terras e entregar-lhes os seus destinos. A alguns correu mal, devem, e ficaram a dever, muitos milhões ao Estado, a fornecedores, a jogadores. Qual era a solução que o meu amigo propunha? Que os clubes grandes fossem limitados por obrigação e os pequenos fossem ajudados por obrigação?
Nunca percebi essa indignação por os clubes grandes terem melhores condições e mais influência no mercado. Era o mesmo que eu, que só li 4 livros na vida (e isto já considerando a divisão d’O Senhor dos Anéis em 3 volumes/livros) querer ser levado na mesma conta que o António Lobo Antunes.
Kafka
O user João Gomess acha que o Benfica, Porto, Sporting são propriedade do Estado Português ?… E depois o user João Gomess acha que sabe imenso do que se está a passar na Arábia Saudita ??♂️
Kacal
E o Benfica não ganhou de forma convincente? O Estrela chega aos 80 minutos ainda a discutir 1 ponto nem sabe como. Sim foram organizados e esforçados, não defenderam mal mas o Benfica foi muito superior e teve muitas oportunidades. Estava 0-0 aos 80 minutos mas podia estar 3-0. Já se devia dar por contente de ter conseguido estar empatado até tão tarde no jogo. Percebo a azia mas acaba por cair no ridiculo com declarações destas. Mais vale aceitar a derrota, é muito mais honrado.
VaideMota
É evidente que é desigual mas não desleal. Desleal, saberá ele o significado da palavra? Percebo o que ele quer dizer com ‘uma equipa desta qualidade, com estas condições, com boas condições para treinar’, etc, tenha quase por obrigação vencer. Daí, como já foi escrito neste post, valorizar-se o David contra o Golias. Mas.. desleal? Não será tirar mérito aos seus jogadores? Desleal é eu lembrar-lhe que os etíopes que corriam descalços em estradas de pedra voavam quando lhes davam sapatos no tartan..
Lord Bendtner
A verdade é que este treinador é o principal culpado da derrota pois geriu muito mal as substituições, jogou quase meia hora com um central lesionado a ponta de lança por as ter esgotado cedo, desequilibrando completamente a equipa pois acabou por tirar um elemento na defesa, no final do jogo era via aberta.
Claro que não mentiu sobre a disparidade das condições e que o Benfica podia ter ganho de forma mais convincente, mas infelizmente as coisas são assim e o Estrela e as outras equipas de menor relevo têm de trabalhar mais que o dobro para algum dia almejar chegar a um patamar alto.
FiliGon
O homem tem razão e até vou mais longe. Se este senhor tivesse as competências do Schmidt, a esta hora estaria a gozar dessas mesmas “facilidades”. Será que o City teria ganho na mesma a Champions se o treinador fosse o José Mota ou o Jaime Pacheco?
DNowitzki
Ora, caro Sérgio Vieira, V. Ex.ª deveria preocupar-se era em estar do outro lado, isto é, no lugar do Chaimite. Assim, já poderia amassar e não sei o quê.
Deste modo, o caro deveria perguntar-se por que carga de água não está. Será que é por ainda não ter demonstrado competência para ocupar o lugar do Chaimite?
João
Mister, deixe-se dessa conversa e prepare mas é a equipa para sexta. 3 pontos são obrigatórios !
Andrew P Quinn
Por ser da Amadora fiquei muito contente quando o Estrela conseguiu subir mas nunca entendi como um treinador se faz expulsar num jogo tao importante como um playoff de apuramento historico para o proprio clube. Este treinador alem de mediano, tem muitos esqueletos no armario..
Veremos se contra o Porto vai estar tao amargurado depois de perder.