Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vinícius Jr. resolve ‘El Clásico’ e Real ultrapassa Barcelona; Merengues superiorizaram-se na 2.ª parte; Mariano também marcou; Courtois foi o MVP do 1.º tempo mas catalães não passaram do futebol lento e pouco entusiasmante; Messi desperdiçou dois bons lances

Imagem: Daily Mail

Merengues vão manter a vantagem nas 12 jornadas que faltam ou pecarão da irregularidade que tem caracterizado as últimas épocas na La Liga? Esta vitória era muito importante para Zidane, para que o Barça não cavasse um fosso de 5 pontos e para piorar o mau momento recente dos blancos. Na 1.ª parte os culés até foram superiores, mas desperdiçaram e no 2.º tempo o Real castigou um Barça cuja toada geral foi de apatia e marasmo ofensivo. O conjunto de Setién voltou a pecar pela lentidão e falta de agressividade atacante, nem sendo preciso uma grande versão dos merengues para levar os 3 pontos. Este Barça é super-dependente de Messi mas o o argentino esteve numa noite não, surgindo pouco participativo e até perdulário quando poderia ter marcado. Já do lado vencedor, Courtois voltou a dizer presente (grande temporada) e Carvajal limpou a má imagem do duelo contra o City, sendo que Kroos, no regresso ao XI, fez pesar o seu critério com bola. Mas, e num ‘El Clásico’ em que Piqué esteve quase sempre imperial, Nélson Semedo fez uma grande 1.ª parte e Frenkie de Jong mal se viu, os dois grandes protagonistas foram outros: Vinícius Jr. não parou de tentar desequilibrar e foi premiado com um golo com alguma sorte (é o novo menino bonito do Bernabéu) e Mariano Díaz, que ainda não tinha qualquer minuto de jogo na La Liga esta época, saiu do banco aos 91′ a tempo de confirmar o triunfo do Real.

Real Madrid 2-0 Barcelona (Vinícius Jr. 71′, Mariano Díaz 92′)

O Real Madrid recebeu e venceu o Barcelona no ‘El Clásico’ por 2-0, chegando assim à liderança da La Liga com mais um ponto que os culés. Com Cristiano Ronaldo nas bancadas do Santiago Bernabéu, os golos de Vinícius Junior e Mariano Díaz, já nos últimos 20′ do encontro, decidiram a contenda. O jogo até teve mais Barça na 1.ª parte, mas Messi e Griezmann não conseguiram bater um Courtois muito seguro. Na etapa complementar, as coisas mudaram, e Ter Stegen, primeiro, e Piqué, depois, evitaram o golo de Isco. O tento merengue chegaria mesmo aos 71′, com Kroos a solicitar Vinícius no espaço e este a rematar, com a bola a desviar em Piqué e a trair o guardião do Barça. Nos últimos minutos, os visitantes nunca ameaçaram Courtois e, aos 92′, Mariano, que havia entrado um minuto antes, arrancou pela direita para fixar o 2-0 final.

XI do Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Sergio Ramos, Marcelo; Casemiro, Valverde, Kroos, Isco; Vinícius, Benzema.

XI do Barcelona: Ter Stegen; Nélson Semedo, Piqué, Umtiti, Jordi Alba; Busquets, Arthur, Frenkie de Jong, Arturo Vidal; Messi, Griezmann.

VM
Author: VM

65 Comentários

  • Slayer666
    Posted Março 2, 2020 at 12:11 pm

    Na primeira parte o Barça deveria ter marcado e até mais que um, então a bola do Grizm que manda para as nuvens já na pequena área….minha nossa.
    E claro, a necessidade dos jogadores do Barça, para ai de 9/10 tentarem o passe para o Messi quando estão em boa posição e podem rematar à baliza. Ele é melhor, mas….

  • Torique
    Posted Março 2, 2020 at 11:02 am

    bom dia . a minha opiniao vale o que vale até porque nao sou expert em “bola”, mas é frustrante ser adepto do barça. nao é pelos resultados mas sim pela gestão. incrivel, parece o manchester united, um clube cheio de dinheiro e é so decisões “estupidas”, desde tatas martinos, a avançados fracos de 20 milhoes,enfim uma panoplia para todos os gostos. e na minha humilde opinião até penso que o barça enquanto tem messi devia apostar as fichas todas porque tão cedo, em principio, não volta a ter o melhor de todos os tempos.

    • tiagoagm
      Posted Março 2, 2020 at 11:41 am

      Concordo em absoluto. Ainda me lembro com saudades dos verdadeiros El classicos, com sangue e garra. Hoje em dia é mais para passar tempo estes jogos. Sem atitude e com displicencia. E este arbitro não vale nadinha. Então dá 3 amarelos nos primeiros 10 minutos e depois quando tem de expulsar não o faz. Péssimo Lahoz.

      • salo
        Posted Março 2, 2020 at 2:26 pm

        Era para ter expulso quem e porquê?
        Neste jogo o Ramos não teve nenhum lance para aumentar o seu recorde de expulsões.

        • tiagoagm
          Posted Março 2, 2020 at 3:52 pm

          Infelizmente não foi o Ramos. Foi um lance ainda na primeira parte. Não me recordo ao certo mas ou foi o Jordi Alba ou o Carvalhal.

  • Macaco
    Posted Março 2, 2020 at 8:46 am

    Primeira parte de sonho, segunda parte de pesadelo.
    Na primeira parte um tiki taka quase a la Guardiola com pose de bola e controlo. Na segunda parte real subiu as linhas e fez pressão nas entre linhas do barça o que secou a contruçao inicial e criou uma pressao excessiva na primeira linha de construçao do Barcelona.

    Casemiro como sempre em cima de Messi as vezes com “agressividade” a mais e ronha também.

    Jogo equilibrado que deveria ter acabado 1-1, no entanto e dados os “falhanços” do Barcelona aceitava se o 1 – 0 pela segunda parte miseravél que fizemos.

    Culpas??
    1- equipa pelo facto de se terem convencido que ja estava no papo apos a primeira parte maravilhosa que fizeram.
    2- Direção pela gestão decadente que tem sido feita
    3- Qualidade e inteligencia do real na segunda parte carregando nos sitios chaves apos ter percebido como funcionava o jogo do Barcelona na primeira parte.

    MVP:
    Semedo fez um jogo impecavél, Busquets apesar de não ser já “novo” fez uns passes brutais, Stegen o melhor em campo com defesas surreais.
    No conjunto foram bons na primeira parte e no conjunto foram maus na segunda.
    Mas o campeonato ainda não acabou e ja se começa a ver o tiki taka a surguir de novo. Faltam é Iniesta e Xávi para fazer aquele triangulo com Busquets.

    Griezmann e de Frenkie ainda muito dependentes do ultimo passe para Messi… preferem passar a rematar…. mas pronto.

    Nota: Para quem critica deveria ter mais ponderação, criticar de forma destrutiva e apontando dedos a todos em nada vai resolver. Há culpados sim mas nem os jogadores estão “demasiado velhos” nem perderam assim tanta qualidade. A direção tem que sair sim. O treinador do meu ponto de vista aos poucos esta a devolver o ADN ao Barcelona.
    Mes que un club é ser do clube quer se ganhe ou se perca e não ser vira casacas.

    • salo
      Posted Março 2, 2020 at 11:08 am

      O Real está super motivado para conquistar o campeonato que foge a três anos. E pela frente tem adversários teoricamente mais acessíveis. Nos jogos fora de portas tem melhor desempenho, onde ganhou 25 pontos de um total de 36.
      Já o Barcelona tem um plantel com 13 jogadores, em que sempre jogam os mesmos e não tem descanso. Para piorar, tem jogos complicados fora de portas (Sevilha, Celta, Villareal) onde em 36 pontos apenas conquistou 18. E também tem jogos complicados em casa (Atlético de Madrid, Athletic Bilbau e Real Sociedade). E esta altura já é tarde para renunciarem a Champions e apostar todas as fichas na la liga. Renunciar a la liga e apostar todas as fichas na Champions também não faz sentido. Portanto, a partir de agora é o que Deus quiser. Esta derrota foi uma machadada no ânimo dod jogadores, que estão conscientes que já não tem condições para lutar para a lá liga, a não ser que no sábado ganhem a Real Sociedade e no domingo o Real seja surpreendido pelo Bétis.

  • SenyorPuyol
    Posted Março 1, 2020 at 10:55 pm

    Toda a culpa era de Valverde…
    Agora toda a culpa é de Bartomeu…
    Isto é futebol, não um tribunal. Vejam-se mais os jogos, acompanhe-se mais o clube e procure-se menos quem tem razão, o “eu avisei”, e a quem atribuir as culpas em fardos.

    Bartomeu tem de sair? Tem. É o culpado disto tudo? Não o único, mas será a mudança mais efectiva.

    Quanto ao jogo, Messi foi encurralado, Griezmann secado. Vidal esteve quase sempre perdido e Semedo foi engolido por um miúdo de 19 anos e pareceu ser ele o “teenager” a acompanhar Benzema no primeiro golo, ainda assim, deu o que tinha e notava-se rebentado já minutos antes do golo, entendo que a falta de frescura mental o tenha traído, não lhe posso pedir mais do que deu.
    Do lado positivo, para mim, Stegen, Arthur, Piqué (apesar do primeiro golo) e De Jong. Da minha parte, obrigado aos 4.

    Parabéns ao Real por terem querido mais que nós.
    Na segunda parte os duelos e divididas eram deles, a derrota é merecida.

    • Xavi H.
      Posted Março 2, 2020 at 12:40 pm

      subscrevo totalmente o teu post, com a excepção do vinicius ao Semedo que até acho que ganhou a melhor 90% dos lances…o lance do golo foi erro do braithwaite.
      Malta preocupa-se muito em fazer-se parecer por o profeta…quando nisto do futebol ninguem ganha sempre e cada jogo é um jogo. Barça foi melhor na primeira parte (em oportunidades, globalmente até foi equilibrado) e o Real na segunda. Real com as circunstancias da partida ( Barça nao aproveitou a sua fase boa na partida ao falhar vários lances) acabou por aproveitar e superiorizou-se.

      • SenyorPuyol
        Posted Março 2, 2020 at 2:03 pm

        Antes de mais, obrigado pela resposta!

        Quanto a Semedo. Aceito perfeitamente! A minha opinião não é inalterável e posso estar a ser injusto com ele, claro.
        Mas a impressão que me dá é que, tirando um corte excelente na frontal da área, o máximo que Semedo conseguiu perante Vinícius em 1 para 1 foi condicionar a corrida (as únicos desposesões assertivas e contundentes ao brasileiro foram de Piqué). Semedo nunca dominou ou controlou o duelo individual, apenas o conteve e com isso Vinícius foi tentando a seu bel-prazer todas as alternativas que tinha perante o Nélson, isso para mim é ser “engolido”.

        Quanto ao lance do golo, Braithwaite esteve mal, Piqué também esteve mal, eu não culpabilizei unicamente Semedo (lá está, isto não é um tribunal, um erro é um erro mas a culpa não é individual), mas Semedo, pela minha leitura, não pode sair assim de posição.
        Se Benzema recebesse, que opções tinha o francês?
        – Virava-se para ter um 2 para 2 com ele e Vinícius contra Semedo e Braithwaite.
        – Colocar a bola em Carvajal que estava a ser controlado por Piqué.
        – Devolver a Kroos e começar novamente a jogada.
        O que aconteceu com a saída de posição de Semedo? Mais espaço nas costas da defesa e na melhor das opções (sendo esta uma acção defensiva mais adequada de Braithwaite) uma disputa em velocidade contra o jogador mais rápido do Real Madrid.

        Semedo não foi o único a errar e dizer que o golo é culpa dele seria um erro grosseiro, esse sim, da minha parte! O erro dele apenas me parece ser o que desencadeia a jogada e o mais evitável, mas mais uma vez repito, isto é apenas a minha leitura, aceito que possa ser incorrecta!

        • Xavi H.
          Posted Março 3, 2020 at 12:11 pm

          Eu também acho que nao era necessário Nelson ter caido no benzama naquela situaçao. Mas sendo que o barcelona de Sitien tenta fazer pressao homem a homem, se reparares bem no lance os jogadores fazem uma troca. O Braithwaite olha e ve o Vinicius sozinho, embora o semedo nao devesse especificamente cair no benzama…estariam 2 para 2 naquela situaçao. A questao foi que o braithwaite (até porque entrou a frio uns minutos antes) no momento que olha para a frente recebe o passe nas costas e daí criou-se o desiquilibrio que levou ao golo (esta é a minha visao claro, nao sou dono da verdade).

          Quanto a questao do vinicius nao concordo 100% com o teu ponto de vista. Sim ele este muito activo, mas o Semedo vez varios cortes, nao foi so um (na primeira parte então limpou o brasileiro em todos). Houve vários momentos em que o vinicius ate apareceu mais porque o barça perdeu a bola e nem era o nelson que estava naquela situaçao a defender o vinicius. Eu até achei o vinicius extremamente desacertado até ao golo, acumulou várias más decisoes e perdas de bola (que é de uma franca felicidade, acho que se o pique nao lhe toca nao entrava). Mas claro isto é a minha visao.

          Subscrevo a 100%, no entanto, a tua analise no restante post.

    • Valderrama
      Posted Março 2, 2020 at 3:02 am

      Excelente a reflexão inicial!

  • Oldasity
    Posted Março 1, 2020 at 10:40 pm

    Ainda faltam alguns jogos para o campeonato acabar e duvido que o Real não perca pontos mas o Barcelona também irá provavelmente.

    A época resume-se, mais uma vez, ao desgaste de Messi. Esteve 2 meses lesionado e praticamente ainda não conseguiu descansar. Fosse à 4 ou 5 anos atrás e não havia problema mas com 32 anos, a caminho dos 33, é difícil jogar tantos jogos e carregar a equipa desta maneira. Mesmo a nível mental deve ser algo massacrante, principalmente agora que praticamente é o único com a pressão. Não há Suárez nem Dembelé e tem de ser o argentino a tentar tudo.

    Pudesse o argentino ser gerido com frequência ao longo da época, principalmente nos últimos 3 anos e duvido muito que o Barcelona não tivesse ganho, pelo menos, uma Liga dos Campeões.

    Em relação ao jogo: o Real foi melhor, principalmente na segunda parte. O desgaste da época é notável em praticamente toda a equipa do Barça.

    • salo
      Posted Março 1, 2020 at 11:16 pm

      Mais facilmente o Barça perde pontos do que o Real Madrid, que com esta vitória está super motivado. E todos os adversários do Real pontencialmente fortes jogam no Bernabéu.
      E o Barça enfrenta os seus adversários mais complicados fora de portas.

  • Tiago Silva
    Posted Março 1, 2020 at 10:31 pm

    Só vi a segunda parte e sinceramente o Barcelona não me impressionou nem um bocadinho, o Real foi sempre mais equipa, saiu sempre com processos muito simples e soube criar muitas situações em que esteve em superioridade numérica e para isso se deveram aos movimentos tanto de Isco e Benzema como dos laterais Marcelo e Carvajal. Um Barcelona sem qualquer intensidade ajudou a isso, mas o Real definiu muitas vezes mal e poderia ter ganho por mais. O Valverde foi muito importante para garantir o equilíbrio da equipa ao lado do Casemiro e o Kroos definiu os ritmos de jogo como tão bem faz. Já o Barça só conseguiu incomodar após a entrada do Braithwaite que entrou para agitar mas foi tudo muito curto. O Semedo sofreu um pouco com o Vinicius Jr, mas também é difícil com a equipa tão desequilibrada.

    • Tiago Silva
      Posted Março 2, 2020 at 11:26 am

      Só para acrescentar: Kroos teve 65 passes bem sucedidos em 66 tentativas o que dá uma percentagem de acerto de passe de 98%! Que jogador!

  • Anacleto
    Posted Março 1, 2020 at 10:27 pm

    A questão da objetividade e do futebol lento é consequência dos elementos do plantel quanto a mim. Não se pode esperar um futebol muito vertiginoso e veloz quando o elemento mais forte do 11 no 1vs1 sem ser Messi é o lateral direito, nenhum dos 4 médios é veloz e só 1 (Vidal) tem golo. O elemento que sobra é Griezmann, que honestamente não faz nada, ainda para mais pensando no estatuto que tem e no que custou. Pôr as culpas em Setien é claramente um erro. O culpado está na bancada.

  • Anacleto
    Posted Março 1, 2020 at 10:20 pm

    Um Barça muito melhor que o Real na 1ª parte. E até àquela defesa monumental do Ter Stegen a remate do Isco estávamos a ser superiores. Depois foi tudo por água abaixo, a equipa rebentou fisicamente e o Bernabéu fez o resto. Setien devia ter tirado Frenkie em vez de Arthur. Por fim, Braithwaite. Entrou bem, agitou de imediato, mas que falha é aquela? Kroos a fazer sinal e tudo por amor de Deus! Nem nos juvenis. E aí é que foi a derrocada.

    Ainda estou para perceber duas coisas: a saída de Lenglet do onze quando é o melhor central do plantel e a contratação de Griezmann.

  • Flavio Trindade
    Posted Março 1, 2020 at 10:14 pm

    Vitória mais que justa do Real, que quis mais o resultado, foi mais intenso, teve mais oportunidades e expôs as fragilidades defensivas e ofensivas do Barça.

    O Real tentou meter velocidade através de Vinicius, colocou Valverde a criar superioridade nos duelos centrais e a bloquear Jordi Alba e deixou Isco com mais liberdade de movimentos.

    A receita só não deu mais frutos porque Nélson Semedo e Busquets fizeram uma super primeira parte.

    Na segunda, a fadiga física foi notória nos jogadores do Barcelona, e para piorar a situação enquanto Zidane acertou quer nas substituições quer no timing das mesmas, Setien falhou em toda a linha colocando Braithwaithe no lugar de Vidal que estava a ser importante nos equilibrios.

    Com isso não só abriu uma avenida na direita como finalmente deu a Vinicius o espaço que precisava para conseguir desiquilibrar.

    O lance do 1-0 é meio fortuito e o 2-0 por Mariano, outro joker de Zidane também o é (aliás os lances são bem parecidos) mas premeiam a melhor equipa.

    O Real chega à liderança, ganha vantagem sobre o Barcelona, mas as equipas são tão inconstantes que torna-se impossivel prever o que vai acontecer.

    Individualmente Carvajal, Casemiro e Vinicius deram nas vistas, do lado do Barcelona, o inevitável Ter Stegen (aquele voo a parar o remate ao ângulo de Isco e notável), Semedo, Busquets estiveram bem, ao contrário de Griezmann e Messi que fizeram jogos paupérrimos.

  • Pablo
    Posted Março 1, 2020 at 10:10 pm

    Grande jogo do Real Madrid, assim é bom de se ver!! Segunda parte irrepreensível dos merengues com o 2-0 a serem escassos. Grande jogo do Vinícius Júnior, jogador de futuro, é craque só tem de aprender a decidir melhor. Do resto, Casemiro, Isco, Courtois e Carvajal a fazerem um bom jogo.

    O Barcelona começou bem, mas na segunda não teve hipóteses, tiveram oportunidades para marcar perderam e equipa foi-se a baixo. Gostei do Ter Stegan, Piqué e De Jong. Semedo esteve muitas dificuldades para travar o Vinícius (teve pouca ajuda).

    Resultado que coloca o Real na frente e dá forças para a Champions, o campeonato têm tido dificuldades para jogar contra os pequenos, mas acho que este ano conseguem vencer o campeonato. A equipa joga quase de olhos fechados, o ataque não é assim tão forte (Benzema não mete muito medo nos adversários) e a defesa tem sofrido golos desnecessários.

    Já o Barça, não anda muito bem, Suaréz faz falta e a equipa só vê Messi na frente para passarem a bola. Griezmann e Messi deviam ter melhores combinações. E uma equipa com o melhor do mundo, o melhor guarda redes do mundo, um dos melhores centrais Piqué mais o Busquets e Griezmann que são tops nas suas posições não há desculpas a dar.

    • Kafka
      Posted Março 1, 2020 at 10:22 pm

      Pique não é de top e Busquests não é de top, já foram mas já não são… Depois mesmo que isso fosse verdade, aí não há desculpas com um plantel com 12 Homens entre Janeiro e Maio? Mas estamos a brincar portanto

      • Rev7
        Posted Março 1, 2020 at 10:53 pm

        Não são de top? São campeões de Espanha e semi-finalistas da Champions. Como é que não podem ser de top?

        • Chico
          Posted Março 2, 2020 at 12:08 am

          O António Simões venceu duas Taças dos Campeões Europeus consecutivos, mas, mal por mal, prefiro o Cervi na ala esquerda do Benfica neste momento.

          • SCP1906
            Posted Março 2, 2020 at 6:03 pm

            A diferença é que o Piqué e o Busquets foram campeões de Espanha e semi-finalistas da Champions na época passada, não o podiam ter sido mais recentemente. E foram dois dos melhores jogadores do Barça ontem mas podemos continuar a fazer de conta que já estão acabados.

        • Kafka
          Posted Março 1, 2020 at 11:25 pm

          Mas em que planeta é que o Busquests e o Pique que não jogam um caracol há anos a fio são de top? Ao menos vês os jogos do Barça ou só olhas para a classificação do flashscore?

      • Pablo
        Posted Março 1, 2020 at 10:50 pm

        São tops sim, só é mais uma desculpa o de sempre. Que eu saiba, na hora de entrarem em campo são 11 contra 11, e mais não 12 jogadores no plantel como dizes. Gastaram mais de 300 milhões em 3 anos e depois andam pelos cantos a chorar.

        • Kafka
          Posted Março 1, 2020 at 11:23 pm

          Ai e ser 11 contra 11 não se cansam é isso? São 12 jogadores sim, até o VM fez um post sobre isso esta semana

          Depois até podiam ter gasto mil milhões eur, isso em nada invalida que vão andar com estes jogadores de Janeiro a Maio e que fisicamente isso não é viável…

          Achar que é desculpa uma equipa ter de jogar com os mesmos jogadores de Janeiro a Maio vê-se o quanto percebes de futebol

  • salo
    Posted Março 1, 2020 at 10:08 pm

    Bom jogo na primeira parte. Na segunda parte o Barça perdeu fôlego. Parece que a primeira tinha tido 90 minutos. Busquets e Vidal toda a bola que recebiam não conseguiam fazer um passe. Real apostou bem na velocidade de Vinícius.
    Depois de muitos anos, é desta que o Barcelona vai terminar uma época grande. A jogar com os mesmos 12 jogadores nos últimos 15 jogos não há remédio contra o desgaste. E viu-se bem na segunda parte, que logo aos 50 minutos os jogadores do Barça já estavam rebentados.

  • Rev7
    Posted Março 1, 2020 at 10:01 pm

    Até foi um bom jogo do Semedo, não foi tarefa fácil levar com o Vinicius Jr e Benzema constantemente, mas ele defendeu bem, recuperou vários bolas. Fico contente de o ver assim.

    Quanto ao resto, cheguei a ver o Messi vir buscar bola à zona do Busquets constantemente. Isto diz tudo. Vidal nem sabe como está ali, cada vez que o Messi manda vir com ele, só baixa a cabeça.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Março 1, 2020 at 10:01 pm

    Ver o Barcelona a jogar é mais eficaz que uma caixa de Diazepan!!

  • 011eleven
    Posted Março 1, 2020 at 10:00 pm

    Tirando o clássico da 1° volta não me lembro de ver outro onde barcelona e real estivessem tão apáticos. Na 1° parte nem corriam, andava tudo a passo, quase parecia os últimos 15 min do bayern com o hoffeinhem. Na 2° parte o real lá se lembrou que precisavam de ganhar para passar para 1° e lá aceleraram um pouco e chegaram ao golo. Falta de ideias, futebol lento e muito espaço para explorar é o que caracteriza ambos. É caso para dizer que o real teve sorte em precisar de ganhar, que os fez acelerar um pouco porque caso contrário o cenário penso que invertia. É preocupante o futebol praticado por ambos, deve ser dos campeonatos espanhóis mais mal disputados dos últimos anos.

  • Kafka
    Posted Março 1, 2020 at 9:58 pm

    Na 1a parte o Barça podia ter marcado, não o tendo feito era demasiado óbvio que na 2a iriam rebentar, com os seus fantásticos 12 jogadores de campo há quase 1 mês e tendo tido jogo a meio da semana, claro que rebentariam na 2a parte… Bartomeu está de parabéns, o Barça não vai ganhar nada esta época e ele é o principal mentor desta época a zeros

  • DNowitzki
    Posted Março 1, 2020 at 9:57 pm

    A vitória do Real é incontestável.

    O Barcelona necessitaria de despachar uma série de gente que por lá anda e que já passou de prazo ou nunca o teve. Por exemplo, a forma como o marido da Shakira recua até à pequena área no primeiro golo do Real é patética. Griezman é mais um monumental «flop»: que horror de exibição! É menos um sistematicamente em campo.

    Quando não há Messi, o Barcelona é uma nulidade.

    • Kafka
      Posted Março 1, 2020 at 10:01 pm

      Totalmente de acordo Nowitzki…. O que eu me rio quando dizem que Pique é topo Mundial… Continuam a olhar para os jogadores pelo que fizeram no passado em vez de analisarem o que valem no presente

      • Toupax
        Posted Março 1, 2020 at 10:12 pm

        Kafka até podes ter razão noutros jogos, agora neste Pique esteve imperial. Umtiti foi bem pior. Então o Griezman meu deus é sempre menos 1 em campo…

  • Toupax
    Posted Março 1, 2020 at 9:57 pm

    Depois de uma boa 1 parte do Barça na segunda o Real foi melhor e marcou foi essa a diferença. Algumas notas sobre o jogo, transmissão inarravel da eleven, desde das cameras sempre longe do jogo aos comentários ridículos sempre a “cascar” no Messi e a chamar Cristiano Ronaldo para o jogo quando este não joga no Real. Mais um jogo onde Griezman igual a si próprio lento desligado do jogo ainda não consegui entender o hype a volta dele…

  • Natan Fox
    Posted Março 1, 2020 at 9:57 pm

    Vinicius Jr, futuro bola de ouro ?

    • Mantorras
      Posted Março 2, 2020 at 12:34 am

      Nao concordo, alias, acho que nunca tera qualidade para isso. Acho o Rodrygo superior de resto subscrevo quase tudo o que disse o Dca. Quando Odegaar voltar, ja serao ele e o Rodrygo a frente do Vinicius em termos de jovens com potencial para o topo, obvio, na minha opiniao.

      Vinicius e um jogador com muita capacidade no 1 vs 1 quando tem espaco, “foge” muito rapido, tem mudancas de velocidade e aceleracoes dificeis de travar sem ninguem na dobra, mas se o defesa lhe retira o espaco, so lhe da a linha, etc, ele tem muitas dificuldades, alem disso, decide mal muitas vezes. Mistura momentos de qualidade com momentos Djalo (ou Origi se quiserem ser mais contemporaneos).

    • coach407
      Posted Março 1, 2020 at 11:26 pm

      Eu só vi a primeira parte, mas a única coisa que ele me deixou a pensar foi que o Rafa seria titular no Real Madrid… mau demais para ser titular no Real Madrid, super banal e previsível, capacidade de decisão horrível. Claro que ele é apenas de 2000, mas vamos com calma. Ele não joga nem metade do que jogavam Cristiano e Messi na idade dele.

    • Anacleto
      Posted Março 1, 2020 at 10:30 pm

      Bola de Ouro? Só se for por jogar no Real, porque pelo que joga… Coitadinho. E dizer isso depois deste jogo, onde falhou quase tudo, até no golo… Surreal.

    • Dca
      Posted Março 1, 2020 at 10:00 pm

      Falhou 19 passes, não teve uma ação de sucesso de 1 x 1, valeu apenas pela capacidade de aceleração. Muito longe de futuro bola de ouro, muito menos ainda por este jogo.

      • RicardoFaria
        Posted Março 2, 2020 at 1:24 am

        Concordo Dca!
        O Vinicius é bastante inferior a Mbappe por exemplo.

        Saudações DesPortistas!

      • Pablo
        Posted Março 1, 2020 at 10:14 pm

        Tem potencial para fazer muito mais, tem tudo para ser um jogador de topo. Precisa melhor as decisões das jogadas.

        • Dca
          Posted Março 1, 2020 at 10:35 pm

          Tudo tem o Mbappe. Ter tudo está perto o Sancho. Este ainda bem longe. Ainda prefiro o Rodrygo diga-se.

          • J Silver
            Posted Março 2, 2020 at 12:30 pm

            Mbappè já poderia ter ganho uma se não estivesse no PSG, que não faz nada na champions e cujas campanhas na Ligue 1 são justamente desvalorizadas face a outras ligas mais competitivas. Saindo de lá acredito que ganhe bem mais do que uma.

          • Pablo
            Posted Março 1, 2020 at 11:14 pm

            Por tudo que fez em campo o que apontas são os 19 passes errados, fez vários sprints, ajudou muito o Marcelo a defender e ganhou muitas bolas.

            Quanto aos jogadores que apontaste, concordo que estejam na frente do Vinícius menos o Rodrigo, é esperar para ver.

            • Dca
              Posted Março 2, 2020 at 12:18 pm

              Falhar 19 passes são pelo menos 19 perdas de bola. Mais as N ações de 1 x 1 que perdeu, dará umas 25 perdas de bola. Tudo o que ele fez? O que é que eu ele fez? Mesmo o golo é um remate falhado. Beneficiou da sua capacidade de aceleração e da tática do Zidane em prendê-lo no corredor e assim ter espaço para arrancar. Fez um jogo muito fraco.

          • SlyRP
            Posted Março 1, 2020 at 11:05 pm

            Subscrevo ambos os comentários. Correu muito, mas tem uma capacidade de decisão abaixo de má.

  • RicardoFaria
    Posted Março 1, 2020 at 9:55 pm

    Resultado justo apesar de o Barça ter desperdiçado alguns lances claros na 1a parte.
    O Real foi a melhor equipa principalmente na 2a parte onde Vinícius Jr esteve a muito bom nível.
    Queria destacar também Casemiro que foi um tampão no meio campo merengue.
    Messi esteve muito abaixo do que consegue fazer.

    Saudações DesPortistas!

  • Dca
    Posted Março 1, 2020 at 9:55 pm

    Como é que o Messi há de conseguir jogar se tem além dele, mais 5 jogadores do Barcelona a pisar o mesmo espaço (Busquets, De Jong, Vidal, Griezmann e Artur) e assim, mais 6 jogadores do Real? Setien foi para lá ter bola e sai apenas com essa vitória. Que jogo mais pachorrento.
    Do Real, Benzema joga brutalidades, Valverde é um bicho físico, Casemiro foi muito forte, Isco é Isco e Vinicius apesar de lances de 1 x 1 ter perdido todos, as suas características fizeram a diferença, pela largura, rompimento e capacidade de aceleração.

    • Saibot
      Posted Março 1, 2020 at 10:03 pm

      Quando marca é o melhor do universo e arredores… Mas marcar contra Eibares e equipas de 3a divisão é facil… Se não marca como acontece em 80% dos jogos contra equipas de qualidade inventa-se até que o vento estava contra ele. Nunca o melhor de todos os tempos. Nem o melhor desta geraçao. Esse é Português, sem duvida alguma.

      • J Silver
        Posted Março 2, 2020 at 12:37 pm

        Uau, vazou um comentador d’A Bola para aqui? Que comentário completamente desfasado da realidade. Sou português, adoro Ronaldo e sigo futebol desde 1999. Juntando a esses 21 anos os vídeos que vi de jogadores mais antigos e os textos que li sobre eles, não tenho problema nenhum em afirmar que Messi é o melhor jogador de futebol da história. Não é por jogar um jogo mau a cada 20 que deixa de o ser. É que nesses outros 20 parece que estamos a ver um jogo de FIFA contra bots fáceis. E futebol não é só golos, porque mesmo quando não marca, Messi cria SOZINHO 4/5 oportunidades de golo para os outros. Do nada. O homem é um génio e negar isso é só idiotice.

      • Mantorras
        Posted Março 2, 2020 at 12:29 am

        Concordo em absoluto. Realmente o Messi so brilhou na 3a divisao, desde que chegou a ribalta que nunca mais jogou nada. Muito bem.

      • Kafka
        Posted Março 1, 2020 at 11:48 pm

        Outra situação com piada só Saibot é que ele acha que o Messi tem obrigação de marcar o mesmo nr de golos que o tal Português, isto apesar do Messi jogar mais recuado e mais longe da baliza que o tal Português… Mas bem ok, mesmo o Messi não tendo a obrigação de ter tantos golos como o tal português, porque joga mais longe da baliza que esse português, então não é que vemos que a média de golos por jogo na carreira do Messi é superior à do Cristiano, portanto ele nem sequer tem obrigação disso, mas mesmo assim consegue na mesma ter mais

      • Kafka
        Posted Março 1, 2020 at 10:53 pm

        Aquele momento em que o Siabot diz que o Messi não marca golos a equipas de qualidade, e que o “Português é sem dúvida o melhor” mas depois vemos que Messi tem mais golos às equipas top6 Inglaterra que o tal português, no entanto Messi tem bastante MENOS jogos que esse tal português contra essas mesmas equipas top6 Inglaterra, até porque Messi nunca lá jogou e o tal português jogou lá e mesmo assim tem menos golos marcados que o Messi a essas fracas equipas top6 Inglaterra… Tem piada

      • Kafka
        Posted Março 1, 2020 at 10:51 pm

        Aquele momento em que o Saibot diz que Messi não marca contra equipas de qualidade e depois vemos que Messi é o jogador que mais golos marcou na história ao maior clube da história do jogo, o Real Madrid

        Depois esse Português em 9 anos de Real Madrid contra esses mesmos Eibares que menospreza apenas venceu 2 campeonatos, tem piada

        Outro ponto engraçado é que é tão mas tão fácil marcar golos por esse Português melhor de sempre que ele conseguiu marcar menos golos que Messi no mesmo período de tempo em que defrontaram esses tais Eibares, tem piada

        Outra situação com piada é o Siabot achar que um jogador se resume a golos, aliás para o Siabot hoje o Vinicius deve ter feito uma enorme exibição afinal marcou 1 golo, não interessando para nada todas as restantes más acções que teve e prejudicaram bastante a equipa

        Em suma o Siabot teve um jantar bem composto e decidiu animar a malta com o seu sentido de humor

      • Chomate
        Posted Março 1, 2020 at 10:48 pm

        O Messi não marcou já 15 golos no Bernabeu nem nada…. Realmente, é verdade. Messi não costuma aparecer neste tipo de jogos.
        Não metas mais tabaco nisso, não…

      • Anacleto
        Posted Março 1, 2020 at 10:32 pm

        Sugiro que vás ver quem é o melhor marcador de sempre deste mesmo jogo.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 1, 2020 at 10:23 pm

        Mostra lá os números em que Messi não marca contra 80% das equipas de qualidade. E mostra os números do CR, vá lá, a malta quer ver.
        O Messi nem é o melhor da sua geração, epá, deixa os jantares regados a tinto ou dedica-te à comédia!

      • Toupax
        Posted Março 1, 2020 at 10:10 pm

        Que comentário mais ridículo. Se ele estivesse lá na frente como alguns a espera que a equipa jogue para ele tinha mais golos, mas não ele vem atrás construir jogo coisa que pouca gente vê,só vem golos e assistências mais nada. Ah e esse Português que desde que foi para a Juve o nível de jogo passou para um nível medíocre mas claro isso ele não tem culpa quem tem culpa são os colegas…

      • Dca
        Posted Março 1, 2020 at 10:10 pm

        Por isso é que o Ronaldo na mesma liga o tal português, ou seja, contra as mesmas equipas teve menos golos marcados no mesmo número de épocas. Tão fácil que é.

  • Consuela
    Posted Março 1, 2020 at 9:55 pm

    Vitória justa do Real, que, após uma 1ª parte algo dividida, foi imensamente superior no 2º tempo, e só com algum desperdício não chegou a uma vantagem mais confortável.

Deixa um comentário