Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Vinícius por 17 ME? Até podia custar 20… Dois clubes portugueses também o tentaram, mas se calhar não tiveram pedalada»

Vai justificar a aposta? Tem um perfil técnico e físico para fazer estragos na nossa Liga.

Luís Filipe Vieira abordou a contratação de Vinícius, em entrevista à TVI, destacando que o avançado que pertencia ao Nápoles também foi cobiçado pelos rivais do Benfica. “17 milhões! Até podia comprar por 20. Em maio, estive em Nápoles para contratá-lo e oferecemos 12 M€, rejeitados pelo presidente do Nápoles. Uns meses depois, dois clubes portugueses e um inglês tentaram o Vinícius. Não podem desmentir. Se calhar não tinham era pedalada para o comprar, queriam por empréstimo. Decisão de o comprar foi minha. Graças ao crédito que temos sabemos comprar. O principal título do Benfica hoje é a credibilidade. Não tem nada a ver com Jorge Mendes. O empresário dele era o sr. António Teixeira, a quem paguei a comissão. Ouvi comentários depreciativos sobre o jogador mas com Jiménez também foi assim. A primeira prioridade era o RDT e quando apareceu esta oportunidade de comprar o Vinícius tentei não a perder e esforcei-me para comprá-lo. Ele pode marcar poucos golos, mas se o Benfica quiser vende e não perde dinheiro», afirmou o presidente das águias.

65 Comentários

  • Archimedes
    Posted Setembro 27, 2019 at 9:30 am

    Discurso completamente populista, mas Vieira tem feito muita obra.
    A nível desportiva apesar das claras melhorias, continua sem dar o salto

  • opiniaodeadepto
    Posted Setembro 25, 2019 at 2:34 pm

    Se considerar-mos que um avançado europeu de topo, com provas dadas, pode facilmente custar 60 milhões.
    Não creio que o investimento em RDT tenha sido uma má aposta. Acho aliás que vai acabar por justificar, a exemplo do Jimenez.
    O Vinicius esteve muito bem no Rio Ave e também acho que tem qualidade.
    Se vale 17 milhões só tempo dirá.

  • Vegeta
    Posted Setembro 25, 2019 at 11:13 am

    Mais um discurso magnífico dos pneus.
    Mais areia para os olhos, e a forma como fala do Vinicius é ridícula.
    Só uma nota para quem dizia que a cláusula foi a pronto.
    30 agora e 90 daqui a 3 dias não é a pronto, nem ninguém bateu cláusula nenhuma.

    • El Pipito
      Posted Setembro 25, 2019 at 5:38 pm

      Ui, por 3 dias faz uma diferença, meu deus!
      E foi 90 milhões primeiro e 30 depois.

      • Vegeta
        Posted Setembro 26, 2019 at 10:18 am

        É por isso que estamos como estamos.
        Não interessa nada o que o presidente diz, pode fazer o que quiser, mentir e vocês batem palmas.
        Ele prometeu que só vendia pela cláusula e a cláusula é depositarem os 120 milhões na conta na hora e isso nunca aconteceu.

  • Pedro Salgado
    Posted Setembro 25, 2019 at 9:04 am

    Acho piada a esta bazófia e até pode ser tudo verdade o que o Vieira diz, mas não raras vezes são metidos os nomes dos rivais ao barulho apenas com a intenção de inflacionar o preço.

  • Pormenor Tatico
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:45 am

    Fui o único que disse que Raul Tomás e Vinicius seriam flops no Benfica, é surreal gastar 40 M de euros em 2 jogadores sem provas dadas, Raul fez uma época interessante no Rayo, que desceu de divisão em Espanha, mas a liga espanhola é menos tática que a nossa e via-se que Raul não era um finalizador, que em espaços reduzidos tem muita dificuldades, não encaixa num clube grande.

    Vinicius há 6 meses estava num Rio Ave desta vida, nem titular no Mónaco era, são negócios sem sentido nenhum e provam que o Benfica é mal gerido.

    • IceBox
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:48 am

      Também foste o único a dizer que o Keizer era um bom treinador, por isso a tua opinião vale o que vale. Ou seja, muito pouco.

    • MV
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:20 am

      Flop Vinicius? Já jogou o suficiente para demonstrar isso?! Por amor de deus…
      Ah, esqueci-me de olhar para o teu nome… sendo assim tens perdão.
      E do Leonel Pontes ainda gostas? Ainda vez os primeiros jogos do Leonel a ganhar muitos jogos seguidos e com goleadas?

    • TheGolden
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:19 am

      Também foste o único a dizer que Leonel Pontes era a melhor solução para o Sporting.

      Vale o que vale.

    • Miguel Carvalho
      Posted Setembro 25, 2019 at 9:45 am

      o Benfica é mal gerido por ter comprado 2 “flops”, um que ainda nem jogou praticamente, e outro logo vamos ver, mas tudo o resto, a saúde financeira, 5 campeonatos em 6 anos, não sei quantas taças, as vendas, a diminuação de passivo, valorização de ativos, etc,etc é o quê? Péssima Gestão?

  • Pedro Geraldo
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:41 am

    Conversa de novo rico. Chega a ser desprestigiante um clube como o Benfica ter um porta-voz com este discurso. Mas regra geral isto afecta todos os clubes.

  • slicky
    Posted Setembro 25, 2019 at 8:38 am

    Incrível este discurso, o típico maior da aldeia para mostrar que é melhor que os outros neste momento. A diferença de discurso para lage é incrivel!

  • Axel Matic
    Posted Setembro 25, 2019 at 4:21 am

    Aqui vai-se do 8 ao 80, com extrema facilidade, vamos a factos:

    – o Benfica antes do mandato de Vieira, estava falido!

    – O Porto era hegemónico e deixava os restos para o Sporting.

    – O Porto assentou a sua hegemonia em fatores que Vieira teve conhecimento pois com eles colaborou!

    – Vieira com o Betão construiu um estádio novo, um centro de estágios,, uma academia, um museu, pavilhões e criou uma televisão de clube que transmite os seus jogos em casa!

    – Vieira para o bem e para o mal soube rodear-se de pessoas que deram estabilidade ao clube a todos os níveis!

    – Ao Benfica de Vieira é imputado factos pouco ou nada “palpáveis” vindos de um roubo informático que segundo parte da imprensa sabe-se que foi encomendado e financiado por um rival(o que demonstra o grau de lealdade do respectivo rival)

    – Conclusão: Vieira fez um trabalho de equilibrar o Benfica, num projeto sustentado e de crescimento gradual e o Benfica colhe há 7 ou 6 anos para cá os frutos do que ele construiu, contra ele teve conjecturas financeiras miseráveis, uma balança desportiva nacional completamente desfavorável a ele(é quase presidente no ano da vitória do Porto na LC), com fatores que toda a gente teve conhecimento, contra um presidente rival que chegou a acumular a função de presidente da liga de clubes, às vezes parece que Vieira só tem coisas más e o que acontece de bom no Benfica é um mero acaso, que as pessoas pelas qual se rodeou (DSO, Rui Costa, Jorge Mendes, Miguel Bento) não foram estratégicas para garantir o sucesso a nível das finanças, dos sócios, do mercado e da marca, porque isto tudo não é pouco, gostava de ver qual o clube de campeonato periférico que conseguiu passar da falência em 17 anos para ganhar a LC ou mesmo chegar às Meias? Aqui o que se percebe é que Vieira abriu o Benfica para um presidente idealista com os melhores ideais e quando não houver Vieira ou Mendes, vai haver Benfica e sócios que vão ter um clube que segundo os RC’s e seguindo este trilho, vai estar limpo e pronto para os projetos mais ambiciosos, com os romantismos todos e daí a importância de lembrar que antes do Benfica Europeu existe o Benfica e a sua instituição, que se quer ter a dimensão europeia tem de ser de forma sustentada e nunca de forma precipitada, Vieira pode não embelezar o Benfica como alguns anseiam, mas revitalizou-o e municiou-o criando a plataforma para este voltar a brilhar!

    PS: O futebol é momento mas o Benfica é eterno!

    • Z_Dias
      Posted Setembro 25, 2019 at 2:03 pm

      Portanto, Vieira implementou no clube os conhecimentos enquanto estagiou noutro clube. Sendo assim, aplicou as mesmas práticas e os conhecimentos base adquiridos.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 25, 2019 at 2:19 am

    Vieiradas!

  • N.S.
    Posted Setembro 25, 2019 at 1:05 am

    … a quem lhes paga, leia-se LFV.

    Todos os investimentos em infra-estruturas têm o cunho de LFV. Ele decide quem vai fazer a obra, sejam as suas empresas, ou seja quem oferece mais debaixo da mesa.

    Os investimentos em jogadores têm também o selo Vieira. Num negócio feito pela clausula de rescisão onde não há lugar a intermediação dar 10% para o Jorge Mendes foi por caridade?

    E essa do Vinicius vir por 17M mas poder ser vendido sem esforço, foi exactamente o mesmo argumento da contratação do Adrian Lopez pelo Porto.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Setembro 25, 2019 at 12:53 am

    De toda a entrevista, apenas ressalvo o seguinte: confirmação de que o Mourinho esteve em cima da mesa e houve conversas.

    Que pena não ter dado certo… coach407, achas possível que o LFV tenha pensado o mesmo que disseste há uns tempos atrás sobre a racionalidade de contratação do Mourinho?

  • Tranquilo
    Posted Setembro 24, 2019 at 11:38 pm

    O benfica pelos vistos era bom e vivo quando acabava campeonatos a 20 pts da liderança mas la ganhava ao liverpool ou o moretto defendia um penalti do Gaúcho. Por amor de deus pensem bem como esteve o slb na primeira decada de 2000 onde se ganhou um campeonato aos trambolhões e o jogador mais decisivo saía do banco no max a 10 min dos 90, dava uma revienga e era o melhor q se produzia durante todo o jogo.
    Claro q e uma vergonha o nosso passado recente na champions nao so a de basileia mas a goleada do olympiakos ainda hoje me dói. Mas um benfica morto tinhas de 2010 para trás. Podemos e devemos fazer melhor na Europa sem duvida. Mas também nao e tudo péssimo

  • KCL
    Posted Setembro 24, 2019 at 11:00 pm

    Então e o aval do treinador? Não interessa? Compra-se um jogador sem saber se tem características para entrar na maneira de jogar do treinador. Pedia-se um investimento desses num 10 com potencial.

    Aliás, o Lage devia ter pedido. Mas pronto, eu não estou lá a ouvir as conversas.

  • Kafka
    Posted Setembro 24, 2019 at 10:20 pm

    Já agora tb gostei bastante da frase “Na Europa todos querem negociar com o Benfica”

    Podia era ter acrescentado “Na Europa todos querem jogar com o Benfica, somos tão fracos que até o medíocre é pior Basel da década faz de nós gato sapato”

    • RuiCosta10
      Posted Setembro 25, 2019 at 12:15 am

      Em praticamente todos os comentários que fazes falas do Basileia. Mas o que é que o Basileia tem a ver com a contratação do Vinicius?
      O porto também nunca ganhou um jogo em Inglaterra em toda a sua história. Isso faz do Porto miserável? Não me parece.

    • coach407
      Posted Setembro 24, 2019 at 11:50 pm

      Esse Basel foi o MELHOR Basel da década na Champions League.

      • Kafka
        Posted Setembro 25, 2019 at 12:41 am

        Errado, esse foi o pior Basileia da década tanto que nem sequer venceu o medíocre campeonato Suico… Mas claro na Champions apanhou o Benfica óbvio que fez uma grande campanha, o Benfica foi a pior equipa das 80 que participaram na Champions e Liga Europa, tanto que foi a única dessas 80 equipas que não conseguiu um miserável empate, portanto claro que o pior Basileia da década tinha de fazer uma grande campanha

        • coach407
          Posted Setembro 25, 2019 at 10:19 am

          Errado não. É factual que foi o melhor Basileia da década na Champions. E o Benfica não era a única equipa do grupo já que também ganharam ao Manchester United, por exemplo.

          Não percebo como achas que foi o pior Basileia da década quando ainda na época passada também ficaram em 2° e foram humilhados pelo PAOK nos play-offs da Champions e também conseguiram ser eliminados nos play-offs da Liga Europa contra o Apollon Limassol.

          Achas que um Basileia que fica em 2° também, mas dá 5-0 ao Benfica, ganha ao United, faz uma das suas melhores pontuações da história da Champions… foi pior que o ridículo Basileia da época passada que foi claramente mais fraco que esse de há duas épocas.

          • Kafka
            Posted Setembro 25, 2019 at 11:53 am

            Mais uma vez errado, e mentiroso, em 2017 o Basel era o pior daquele período de 10 anos, pq a análise em 2017 não pode incidir sobre coisas futuras que não tinham acontecido, aliás em 2017… Aliás em 2017 provei isso mesmo aqui com factos que o Basel era o pior dos últimos 10 anos… Ah mas esquece, tu não viste isso porque tu quando o Benfica do Rui Bombo perdia e era humilhado tu desaparecias daqui do blogue, agora fazes ao contrário, só cá apareces quando o Benfica do Lage perde

  • golias
    Posted Setembro 24, 2019 at 10:06 pm

    Ponto prévio: Sou um defensor do LFV. Mas esta, é claramente uma resposta de quem tem o rei na barriga, o que me deixa bastante preocupado. Não é este o caminho! Espero que tenha sido um mau momento, ou uma declaração descontextualizada, mas ainda assim tenho dificuldade em compreender este argumento.

  • Dca
    Posted Setembro 24, 2019 at 9:51 pm

    O Benfica que venceu 5 de 6 campeonatos está morto. O que dizer em 2001, por aí. Ele disse isso no sentido de ser um negócio com pouco risco. No Jimenez agora todos gostamos do negócio, antes eram só críticas.

    • Knox_oTal
      Posted Setembro 24, 2019 at 10:39 pm

      Compreendo o teu ponto de vista e o obviamente o Benfica não está morto tal como está infinitamente melhor do que na década de 90! Mas isso não pode servir de livre trânsito a LFV para sempre! Este não pode ser o caminho!

      Ou contentaste em ser campeão num campeonato altamente mediano, para não dizer medíocre, em que a competitividade é posto em causa pelo próprio Benfica tal como assumiu o Presidente indirectamente na entrevista?!?

      Gostas do facto de LFV depois de tanta crítica a Pinto de Costa está igual ou pior, não olhando a meios para atingir os SEUS objectivos?

      Mais, a parte financeira do clube devia estar ao serviço da parte desportiva e não o contrário! E num clube verdadeiramente grande e exigente não interessa só ganhar de qualquer maneira mas sim ganhar e ganhar bem, com qualidade de jogo e personalidade internamente e nas provas continentais!

      E será que o exemplo do reinado autocrata de PdC no FCP não é um exemplo a evitar a todo custo? Começam todos como heróis e revolucionários e acabam com estes mandatos ad eternum como vilões e ditadores!

      O Benfica merece mais e melhor!

      Apenas a minha opinião! Saudações desportivas

      • TheGolden
        Posted Setembro 24, 2019 at 10:49 pm

        E quem seria esse mais e melhor ao dia de hoje?

        Sinceramente, não vejo ninguém.

        • Knox_oTal
          Posted Setembro 24, 2019 at 11:01 pm

          Se calhar porque LFV seca tudo à volta, tal como faz PdC! Devia haver limite de mandatos e os próprios dirigentes perceberem qd devem sair e dar ligar a ideias novas e mais ambiciosas! Não estou a dizer que Vieira não tem méritos, simplesmente para mim neste momento é ele que impede o Benfica de crescer ainda mais! E corremos o risco, se é que já não acontece, do Presidente se confunde com o clube tal como o tom desta entrevista dá a entender! Exemplo perfeito do Quero, posso e mando! O Benfica não é o Vieira, há outros caminhos… ele que deixe de os tapar com o medo de perder o poder!

          Saudações desportivas

          • Johny45
            Posted Setembro 25, 2019 at 11:23 am

            Concordo plenamente!

          • TheGolden
            Posted Setembro 25, 2019 at 10:01 am

            Impede o Benfica de crescer ainda mais?

            Não concordo nada, o que éramos há 10 anos e o que somos hoje? Único clube sustentável em Portugal, um sólido projeto para o futebol profissional e de formação e, ao dia de hoje, o Benfica é muito mais “nosso” do que deles.

            Podia ser melhor? Continuo-o a dizer, podia perfeitamente. Há erros? Há, alguns clamorosos.

            Mas da maneira que muitos falam, pensam que ser dirigente no futebol é do mais básico que há.

            • Knox_oTal
              Posted Setembro 25, 2019 at 1:07 pm

              Claro que não é fácil ser dirigente : é preciso competência, sensatez e ética de trabalho.

              Então reveste neste discurso de LFV? E não achas que com outra postura e sem os tais erros clamorosos, o Benfica não estaria ainda melhor? Nomeadamente com outra performance na Europa, que não tem sido uma prioridade de Vieira… por muito que ele fale em Benfica europeu.

              Saudações desportivas

              • TheGolden
                Posted Setembro 25, 2019 at 5:22 pm

                Eu revejo-me, sim.

                Contas a ficarem consolidadas, um projeto para o futuro, resultados no imediato.
                Sim, revejo-me.

                E já agora, diz-me uma direção do futebol mundial que não tenha nenhum erro clamoroso, diz-me um, gostaria de saber.

                Muitos que pegam na tão aclamada frase “Benfica Europeu”, vejam o percurso do Ajax nas últimas épocas e vejam como está ao dia de hoje.

                Para mim, LFV continua.

                • Knox_oTal
                  Posted Setembro 25, 2019 at 7:13 pm

                  É a tua opinião e eu respeito, mas por mim é altura para sair! Teve o seu mérito obviamente mas o clube não é dele!

                  Falar do Ajax não tem lógica quanto a mim, os holandeses seguram os melhores jovens pelo menos durante um ciclo (3 anos para mim) e quando estes saem vão buscar jogadores do nível do Tadic, Promes e Blind! O Benfica os melhores avançados que tem são o Seferovic e RDT, bons jogadores mas curtos para o nível Champions a meu ver! Vamos ver no que dá Carlos Vinicius… Nem vejo o Ajax com esta política de eucalipto na Holanda de que LFV se orgulha tanto de fazer por aqui!

                  Quanto aos erros tens completa razão, erros fazem todos! Mas para mim o que me confusão é a postura de Vieira, sobretudo porque é hipócrita e populista. Andou anos a fio a apontar o dedo a PdC e agora está igual, para o bem mas sobretudo para o mal e sem conquistas na Europa!!! Mais, quem traz sempre a deixa do Benfica europeu é o LFV, mas vamos a ver parece me sempre mais interessado nos negócios e com as comissões!

                  Saudações desportivas

    • Kafka
      Posted Setembro 24, 2019 at 10:06 pm

      O mesmo Benfica que perdeu 11 dos últimos 14 jogos na Champions… Que nos últimos 5 ou 6 anos ou lá o que foi, perdeu tantos jogos em casa para jogar Champions, como nos 50 anos anteriores

      Portanto sim, o Benfica está morto

      • Punzipt
        Posted Setembro 24, 2019 at 11:05 pm

        Kafka incrível a quantidade de comentários que tenho lido teus, em que a uncia coisa coisa que importa para ti é a Champions???
        Espero que não tenhas festejado nenhum dos campeonatos anteriores que ganhamos.Afinal só interessa a Champions!!!
        Muito sinceramente que interessa a mim passar a fase de grupos da mítica Champions (cada vez mais feita para clubes de topo) e ser arrumado nos oitavos pelos tubarões (Juventus, City, Barcelona Real). Se calhar teríamos melhor desempenho na liga Europa e aí sim, tentar chegar à final… Essa sim é uma competição onde o benfica pode tentar algo.

        Falas várias vezes que o benfica é uma empresa e não um clube…. Ainda bem que o é. Queres o quê? Um clube que vive… não desculpa, um clube sobrevive da paixão dos sócios pelo futebol, e das cotas que estes sócios pagam? Isso não existe no futebol moderno.
        Espero sinceramente que continue a ser gerido como uma empresa, que continue a vender e a ganhar como tem feito nos últimos anos. Óbvio que existe muita coisa a ser rectificadas, uma delas é o discurso do LFV que hoje foi me pareceu um pouco desastroso a tocar o arrogante… mas tudo a seu tempo.

        Desculpa a alusão mas as vezes pareces o RGS, sempre a apontar o dedo. Nada esta bem…

        • Marco
          Posted Setembro 25, 2019 at 1:33 am

          Mas há algum clube que se tenha feito grande por ganhar campeonatos nacionais, seja ele qual for? Se o “continuar a ganhar” é isto…

          Campeonatos é giro e tal, mas o Benfica fez-se a bater nos lá de fora.

          A Catedral nao era a Catedral porque o Aves, Moreirense, etc receavam ir lá jogar.

          Nao é crime nao saber o que é o SLB, mas é chato refilar com quem sabe.

          • IceBox
            Posted Setembro 25, 2019 at 10:57 am

            Crime é ter parado nos anos 60/70 e achar que tem vive no actualmente é que está errado.

          • Empaler
            Posted Setembro 25, 2019 at 10:10 am

            Mas há algum clube que ganhe alguma coisa lá fora sem primeiro crescer cá dentro? Se não dominas cá dentro vais dominar lá fora? Uma coisa é saber o que é o SLB outra é comer gelados com a testa.

            • Kafka
              Posted Setembro 25, 2019 at 12:11 pm

              Claro o Benfica para não ser humilhado pelo pior Basileia da década precisa de dominar cá dentro… E para conseguir não perder 11 em 14 jogos da Champions de facto precisa de ter um domínio ainda maior cá dentro

              Tens razão, o Benfica deve continuar com esta política de enfraquecer cada vez mais a equipa, para ir ganhando o medíocre campeonato português para um dia ter a esperança de não ser humilhado pelo colosso Mundial Basileia e quiçá conseguir um dia um empate na Champions

  • Le God
    Posted Setembro 24, 2019 at 9:48 pm

    Sem dúvida que é um preço exagerado por aquilo que fez até agora, mas tem todas as qualidades para ser a referência ofensiva do Benfica nos próximos tempos. Mas o presidente não pode vir com estas bazófias. É mais uma prova da sua incapacidade para comunicar, cada vez que fala só diz asneira.

  • Kafka
    Posted Setembro 24, 2019 at 9:35 pm

    “ele pode marcar poucos golos mas se o Benfica quiser vender não perde dinheiro”

    Esta afirmação é o assumir a título oficial que o Benfica deixou de ser um clube de futebol, e passou a ser ser uma empresa de intermediação de jogadores

    O Benfica enquanto clube está morto, já não interessa para nada se os jogadores são bons ou maus, desde que dêm dinheiro a ganhar esta perfeito

    Parabéns a todos os Vieiristas que mataram o Benfica

    • Sslb
      Posted Setembro 25, 2019 at 10:30 am

      A tua atitude não é de todo a mais correcta.
      Nao podes afirmar algo que ainda nao foi provado, inclusive ainda nem julgados e condenados em tribunal foram.
      É feio acusares os Vieirista de tirarem a vida ao Benfica sem teres provas, ate porque pelo codigo penal, (Artigo 180º, alinea 1) difamação é crime, e punivel ate 6 meses de prisao!

      Cuidado contigo Kafka,
      Forte abraço

    • Mantorras
      Posted Setembro 25, 2019 at 12:16 am

      Classe de declaracao, Kafka. E so meter o microfone a frente e pronto…

    • Miguel Carvalho
      Posted Setembro 24, 2019 at 9:54 pm

      Espero que o Benfica continue morto e ganhe 5 dos próximos 6 títulos, para continuares a reclamar do Vieira e continuarmos a ganhar.

      • Kafka
        Posted Setembro 24, 2019 at 10:09 pm

        Esperas portanto que o Benfica continue a perder 11 em cada 14 jogos da Champions, e esperas portanto que o Benfica continue a ser o actual saco de pancada oficial do futebol europeu, onde até o medíocre Basel, o pior dos últimos 10 anos, conseguiu humilhar o Benfica

        • Miguel Carvalho
          Posted Setembro 25, 2019 at 9:48 am

          Eu não tenho memória selecta como tu que só liga à champions, como se fosse o mais importante para Portugal, tu deves ser mais contente adepto do liverpool, pois não ganham campeonatos à anos mas vao ganhando na champs uau… sim prefiro ser campeao todos os anos a perder sempre nos oitavos da champions porque é a triste realidade do futebol português ou perder nos oitavos/quartos.

        • Rosso
          Posted Setembro 25, 2019 at 12:28 am

          Ainda gostava de saber porque é que são sempre os últimos 14 jogos, e não os últimos dez, vinte ou cinco. É mesmo por masoquismo, não é? Sim, o Benfica na Europa nos últimos dois anos tem sido uma vergonha e há imensas questões a pôr a Vieira e aos seus negócios e ainda mais À sua atitude cesarista. Mas que eu saiba com ele é que o Benfica chegou às finais europeias depois de anos em que ir à Champions era uma quimera. O Benfica está morto? Como diria Twain, as notícias da morte do Benfica são claramente exageradas. Que diríamos dos tempos em que perdíamos com o Halmstad na primeira ronda.

          • Johny45
            Posted Setembro 25, 2019 at 11:27 am

            esta cena de comparar com o tempo do vale e azevedo… e antes dele? o benfica nao era nada? nao ia a finais da champions? o vieira soube “jogar” tem esta malta do seu lado quando tem feito muita porcaria. Mas claro tem também os seus pontos positivos e isso ninguém os pode tirar.

    • TheGolden
      Posted Setembro 24, 2019 at 9:53 pm

      Vieristas esses que tiraram o clube de um poço sem fundo?

      Percebo essa frustração, eu próprio muitas vezes a tenho, mas o LFV também tem os seus méritos.
      Nem tudo ao mar, nem tudo à terra. Tenho muita confiança na equipa em torno dele, aparentam ter um projeto sólido e a longo prazo.

      Se podia dar mais, podia. Mas matar o Benfica, nunca.

      • Johny45
        Posted Setembro 25, 2019 at 11:53 am

        Concordo, apenas acho que às vezes parece que ele nem se esforça. Como deixa fugir o penta? como é possivel esta vergonha constante na champions? é que em portugal nem os rivais dão “luta” visto as dificuldades que passam. Era para ganharmos o campeonato com nao sei quanto pontos de avanço e não sempre na ultima jornada…

        • TheGolden
          Posted Setembro 25, 2019 at 5:24 pm

          Vergonha constante?

          Até parece que somos sempre sacos de pancada, e que há 3/4 épocas não tivemos excelentes prestações. Essa memória curta..

          • Johny45
            Posted Setembro 25, 2019 at 8:56 pm

            Excelentes? Chegaste uma vez aos quartos e foi isso… depois apanhaste forte e feio do dortmund nos oitavos e a partir dai é ser goleado pelos basileias e fazer 0 PONTOS!! repito 0 PONTOS na champions. Memória curta tens tu que parece tens palas nos olhos e não vês ao teu redor…

            • TheGolden
              Posted Setembro 25, 2019 at 9:15 pm

              Mas que palas? Por não ser contra LFV já sou Vieirista, tenho palas, etc?

              Sim, foi uma vergonha. E continuará a ser.

              Como foi belo ser Tetra muitos anos depois, falhando o Penta na época seguinte (também criticável).

              Tem as suas virtudes e os seus defeitos, como todos.
              Agora não peçam perfeição porque essa não existe.

              E já agora, quanto ao que vejo ao meu redor, já respondi em cima. Se te interessar, procura.

      • fabinho18
        Posted Setembro 25, 2019 at 8:31 am

        Não percas tempo a responder lhe. Apoio muito o Vieira e espero que ele fique muitos anos no benfica
        Claro que também tenho criticas, porque não somos perfeitos, claro que se o kafka fosse presidente já tínhamos ganho 3 champions consecutivas, mas temos de esperar que ele se candida te.
        Até lá espero que o benfica ganhe os próximos 5 campeonatos em 6 anos

  • MuchoG
    Posted Setembro 24, 2019 at 9:19 pm

    “Ele pode marcar poucos golos, mas se o Benfica quiser vende e não perde dinheiro”
    Não interessa contratar jogadores com qualidade para melhorar a equipa, interessa que o jogador não dê prejuízo mesmo que seja flop. O Benfica agora parece aquela malta que vira casas, compra barato, remodela e vende por mais.
    O Vieira mais vale comprar 100 jogadores por ano daqueles baratinhos que se vê que nunca vão jogar no Benfica e era tentar só fazer lucro com eles através de empréstimos, pelos vistos isso é que é importante. Depois o melhor jogador da equipa é o Pizzi mas o que é que isso interessa, para o Tondela chega.

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 25, 2019 at 12:38 pm

      Isto.

    • Mantorras
      Posted Setembro 25, 2019 at 12:12 am

      Mesmo. Declaracao horrivel.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 24, 2019 at 9:43 pm

      Não se pode dizer esse tipo de coisas, que motivação dá ao próprio Vinicius? Eu até acho que foi uma boa contratação, é um avançado com características bastante diferentes do resto do plantel e penso que vai ser importante ainda esta época. Que recupere das lesões e que demonstre o seu valor com golos!

Deixa um comentário