Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vitória tem acordo com Pepa para a próxima época

Boa opção? A sua competência é inegável e este passo na carreira acaba por ser natural (aconteceu o mesmo com Rui Vitória). No entanto o próprio sabe que agora a exigência será outra, ainda por cima os vimaranenses não têm sido sinónimo de estabilidade (nos últimos anos os treinadores só tem durado uma temporada e esta época já vão no 3.º técnico diferente).

Pepa deve assumir o comando técnico do Vitória SC na próxima época. O acordo entre as partes está quase fechado e deve ser oficializado quando o Paços de Ferreira confirmar o 5.º lugar na Liga. Pepa, que está em final de contrato com os pacenses, também foi cobiçado pelo Santos, do Brasil, mas optou por continuar em Portugal.

41 Comentários

  • Kacal
    Posted Maio 6, 2021 at 2:25 pm

    O problema de treinar um clube como o Vitória é a exigência, isto porque certos adeptos podem não achar suficiente ficar em 5º e tentar fazer uma gracinha nas Taças mas não vejo capacidade para mais no momento. Acima deles há os três “grandes” e o SC Braga portanto é complicado pedir mais. Das duas, uma. Ou têm paciência com ele e deixam-no construir um projecto de médio-longo prazo onde ele possa tentar uma gracinha de ficar em 4º ou até mesmo 3º nos próximos anos e quem sabe conquistar uma Taça. Ou então ele que consiga ter um futebol agradável e consistente como tem apresentado e consiga ficar em 5º e tenha boas prestações na Taça para depois dar novo salto na carreira.

    Se lhe deram tempo, apoio, estabilidade vinda de cima (direcção) e também dos adeptos e condições (reforços do perfil que pretende) acredito que vamos ver um Vitória competitivo e a obter bons resultados. Mas na próxima época o objectivo só pode ser ficar com o 5º lugar de forma folgada aproximando-se do 4º dando luta o SC Braga tanto na classificação como nos confrontos directos e nas Taças ir o mais longe possível enquanto apresenta um futebol agradável e potencia ativos, mais do que isto será irrealista. É dar tempo e condições como referi, mas no papel esta aquisição é daquelas que olhamos e dizemos “Isto bate certo”, o resto a ver vamos.

  • RMCL
    Posted Maio 6, 2021 at 2:10 pm

    Tenho receio que esta ida de Pepa para Guimarães seja uma loucura!
    O Vitoria neste momento acaba por ser um “cemitério” de treinadores, não deixam trabalhar!

  • BenDover
    Posted Maio 6, 2021 at 12:42 pm

    A exigência do 6º classificado é superior à do 5º classificado? Por que motivo? Pelo clube ter mais adeptos?

    • Sporting1906
      Posted Maio 9, 2021 at 6:35 pm

      Acha que quando o Paços ficou em 3º, a exigência do Paços passou a ser superior à do Sporting e à do Braga?

    • Sporting1906
      Posted Maio 9, 2021 at 6:35 pm

      Toda a gente sabe que a exigência no Vitória é maior do que no Paços, isso não muda só por o Paços ter ficado à frente do Vitória no campeonato esta época.

    • lipe
      Posted Maio 6, 2021 at 3:57 pm

      Mais adeptos e mais orçamento, sim. O lugar “natural” do Vitória deveria ser o de disputar o 4º lugar com o Braga, não o de disputar qual o melhor clube do concelho de Guimarães com o Moreirense.

      • BenDover
        Posted Maio 6, 2021 at 5:45 pm

        Ah, então o campeonato do Vitória é mais distrital e não tanto a nível de concelhia.
        Fora de brincadeiras. Desejo ao Pepa e ao Vitória os maiores sucessos para a próxima época.

        • lipe
          Posted Maio 6, 2021 at 7:56 pm

          Não é, mas devia ser. Este século o Vitória ficou à frente do Braga por 3 vezes. Se alguém dissesse que isto ia ser realidade a um comum vitoriano dos anos 80/90 partiam-se a rir.

  • Zerobola
    Posted Maio 6, 2021 at 10:43 am

    O Pepa talvez seja o treinador mais consistente da primeira liga não espero uma equipa que dê espectáculo em todos os jogos mas as equipa deles são sempre equilibradas os jogadores sabem os terrenos que pisam e o que tem de fazer na teoria o Guimarães é um bom clube pra ele expor as suas ideias mas adptos do Guimarães não são os mais fácil será que vão dar tempo para as dinâmicas serem construidas.

  • DQuinta
    Posted Maio 6, 2021 at 9:53 am

    Espero verdadeiramente que o Vitória, que é um clube com peso social consiga disputar com o Braga um quarto lugar de forma consistente. Era importante que houvesse pelo menos 2-3 equipas um pouco mais equiparadas aos grandes, como é o caso do Braga. Isto enquanto não há a falada redistribuição de direitos televisivos que potencialmente vai aumentar os recursos dos clubes mais pequenos e tornar o campeonato mais competitivo.
    SL

  • João Ribeiro
    Posted Maio 5, 2021 at 10:15 pm

    Pepa no Vitória era algo que sempre senti que mais cedo ou mais tarde iria acontecer, e este até já é um namoro algo antigo, até porque Pepa sempre foi muito elogioso para com o Vitória e nunca escondeu a ambição de um dia treinar em Guimarães, sendo que em março último deu uma entrevista onde me pareceu quase óbvio que este dia chegaria mais cedo que tarde.

    O Pepa tem o perfil perfeito para ser o timoneiro do Vitória: coloca as equipas a praticar bom futebol, é alguém com um discurso corajoso e é uma pessoa extremamente humilde e fiel aos seus valores. Agora se vai ter sucesso é outra conversa, e para tal muito depende das armas que lhe serão dadas. Mas acredito que Pepa terá tido garantias de uma forte aposta.

  • Af2711
    Posted Maio 5, 2021 at 10:09 pm

    Se o Vitória mantiver esta base com a adição de alguns reforços do tipo Eustáquio (já que muitos dos que estão nos vimaranenses são emprestados), podem fazer uma graça… Esta equipa tem qualidade e todo mundo vê.

    • João Ribeiro
      Posted Maio 5, 2021 at 10:18 pm

      Os únicos emprestados são o Mensah e o Pepelu, daqueles que são habitualmente apostas.

      • Af2711
        Posted Maio 5, 2021 at 10:35 pm

        Tem razão. Tive a impressão que haviam mais emprestados, mas vieram a custo zero. Sendo assim, reforço a opinião de que mantendo esta base, estes jogadores podem dar frutos até em boas vendas.

  • Pormenor Tatico
    Posted Maio 5, 2021 at 8:31 pm

    Excelente treinador, será provavelmente o futuro treinador do Sporting daqui a 1 ano, Amorim se mantiver este trabalho, será impossível aguentar por mais do que 1 época e veremos se continua, Pepa é dos melhores treinadores portugueses atualmente, talvez seja o meu preferido se o Rúben sair.

    A sua qualidade é inegável, as suas equipas praticam bom futebol, mas também sabe jogar com os momentos de jogo, é um treinador equilibrado, com uma forma de jogar simples, mas que os jogadores aceitam muito bem, têm também boa capacidade de liderança e comunicação, têm o bónus de ser sportinguista!!!

    É dos treinadores mais completos que já vi em Portugal, a sua carreira fala por si, o trabalho que está a fazer no Paços, com um plantel de meio da tabela é monstruoso, será provavelmente o melhor Vitória a nível pontual dos últimos anos, poderão lutar pelo top4.

    Nunca o Vitória teve um treinador tão bom, o plantel precisa de ser retocado, mas um treinador, como sempre disse, é fundamental em qualquer clube que queira algo mais e Pepa faz muito com pouco, Abel e Ivo também são treinadores que aprecio.

    Para o Paços fala-se do A.Pacheco, um treinador de ataque, pode ser uma boa opção, mas a razia será grande, até o diretor-desportivo vai para o Vitória ahaha?.

    • Abbas
      Posted Maio 6, 2021 at 1:59 pm

      Eu também construía esses cenários hipotéticos na minha cabeça quando tinha 8 anos.

      Eu gosto muito do Pepa, mas parece que estamos a falar de um Guardiola ou alguém melhor, já que o Pormenor Tático diz que o Guardiola é fraca espingarda.

    • DICAS
      Posted Maio 6, 2021 at 10:35 am

      Tenho uma opinião muito semelhante a tua neste assunto.

  • coach407
    Posted Maio 5, 2021 at 7:52 pm

    Um Vitória é um projeto muito difícil porque exige muito desportivamente e não é assim tão linear que tenha equipa para garantir o 5º lugar facilmente. Este ano por acaso até tinha tudo para correr bem dado o desastre do Boavista, Famalicão e Rio Ave, mas o Vitória tem melhor equipa que o Famalicão? Tinha melhor equipa que o Famalicão na época passada?

    Nem por isso, mas a verdade é que o resultado não é a prioridade absoluta do Famalicão, mas para o Vitória é portanto é muito mais complicado do ponto de vista da pressão dos resultados ser treinador de um Vitória que de um Famalicão. Para ser despedido de um Famalicão é preciso estar a arriscar descer de divisão. Para ser despedido de um Vitória ou muito contestado basta estar em 6º.

    Os melhores projetos para um treinador em Portugal são, na minha opinião, o Sporting, Braga, Famalicão, Moreirense e Santa Clara. Nestes clubes não é difícil fazer o mínimo exigível em termos desportivos e portanto tudo a partir daí é lucro. Dá para ter bom futebol, dá para valorizar ativos, dá para chegar um pouco mais longe de que o previsto…

    Ainda assim, o Paços neste final da época tem sido miserável (digo isto enquanto por acaso estão a fazer um belo jogo contra o Braga) e portanto acho que é uma boa ideia o Pepa sair porque parece-me que melhor do que isto vai ser difícil repetir na próxima época. O Vitória tem outros argumentos, é um clube maior e não havendo assim tanta estabilidade no Paços acaba por ser uma transição natural.

    • João Ribeiro
      Posted Maio 5, 2021 at 10:07 pm

      Concordo que o Vitória é das equipas mais difíceis de se treinar, e para isso bastar ver a bagagem e o traquejo que adquiriram boa parte dos treinadores que por cá passaram e tiveram sucesso. Basta ver o palmares de Rui Vitória, Luís Castro, Pedro Martins ou Sérgio Conceição (este com passagem pouco feliz). Quem passa por Guimarães ganha uma bagagem enorme para dar o salto e é isso que torna o clube tão aliciante. Por outro lado das exemplos do Sporting ou do Braga de bons projetos pra os treinadores porque são clubes onde facilmente alcançam objetivos. Discordo totalmente. São bons projetos porque são boas equipas e tem montra na Europa, mas nunca seria bom para um treinador ir para um clube onde os objetivos são fáceis de se alcançar. Por exemplo, o Braga está constantemente na Europa e é fácil de completar os objetivos, mas se fores ver os treinadores que saíram de Braga com êxito, não saíram de Braga para uma equipa superior assim tão superior, exatamente porque é fácil fazer os serviços mínimos mas dificílimo destacar-se nos resultados.

      • coach407
        Posted Maio 5, 2021 at 10:24 pm

        Achas que o Vitória valoriza mais treinadores que o Braga?

        O Carvalhal enquanto estava a ter resultados aceitáveis estava claramente na linha da frente para ir para um grande. Antes dele já deu o salto o Rúben Amorim. Antes do Rúben foi o Abel Ferreira quem deu o salto. Antes do Abel tens o Paulo Fonseca. Antes do Paulo Fonseca tens o Sérgio Conceição (que chegou lá muito mais pelo que fez em Braga de que em Guimarães né…). Recuando um pouco mais tens o Leonardo Jardim. Na época anterior tens o Domingos Paciência. Na época anterior tens o Jorge Jesus…

        É realmente complicado argumentar contra esta lista gigante de treinadores… De treinadores que foram apostas definitivas o mais complicado até é ver encontrar treinadores que não assumiram um grande pouco depois. Nos últimos 20 anos que treinadores do Braga não assumiram um grande pouco depois? Jesualdo, Peseiro (este por acaso até assumiu o Porto, mas foi aquele treinador de transição, não conta) e o Jorge Simão… em 20 anos. São 20 anos a mandar treinadores lá para cima.

        • João Ribeiro
          Posted Maio 5, 2021 at 11:49 pm

          Não foi isso que disse, estás a distorcer tudo. É óbvio que ir para o Braga é um bom projeto, como disse anteriormente, mas é pela visibilidade do clube, não pelos motivos que referiste acima, e o que disse também é que um treinador com êxito em Guimarães acaba por dar um salto competitivo superior do que os do Braga, isto considerando que o Vitória está num patamar inferior ao Braga atualmente e o nível dos clubes para os quais os treinadores saem é exatamente o mesmo. Abel sai para o PAOK, Pedro Martins para o Olympiakos, Luís Castro e Fonseca para o Shakhtar, Rui Vitória, Paulo Sérgio ou José Peseiro para Benfica e Sporting, assim como Domingos, Jardim, Jorge Jesus ou Amorim. Quanto ao Conceição, ele vai para o Porto pelo que fez no Nantes, mas como o próprio ja referiu uma vez, Guimarães deu-lhe uma preparação enorme.

          • coach407
            Posted Maio 6, 2021 at 12:31 am

            Ou seja, nos últimos 20 anos, excluindo treinadores de transição, apenas Jesualdo Ferreira, Jorge Simão e Peseiro não deram o salto no Braga e discordas de eu dizer que ser treinador do Braga é um dos projetos menos arriscados em Portugal para um treinador? Garantes o 4° lugar, preocupas-te mais em ter boas ideias de futebol e tal e já estás no mercado de topo. É isto o Braga há 20 anos. Eu sei que é complicado superar as expetativas, mas a questão é que no Braga não precisas de superar as expetativas. Se fizeres o suficiente para não seres despedido já estás na front line para um grande.

            Podes dizer que ir para um inferno em Guimarães é bom. Claro que aprendem alguma coisa. O Sérgio Conceição diz que aprendeu muito porque a experiência foi horrível. Aprendeu com os erros.

            Claro que a probabilidade do Vitória contratar um treinador jovem, que já mostrou valor noutros clubes, correr mal e depois chegar mais longe é alta. Aconteceu com o Conceição, mas também vai acontecer com o Ivo Vieira e com o João Henriques, por exemplo. Vão chegar lá pelo Vitória ser um bom clube para projetar treinadores? Não. Vão chegar lá pelo que fizeram em clubes como o Moreirense e o Santa Clara e nos próximos trabalhos se forem para outro tipo de realidades como o Famalicão, Grécia ou assim.

            Depois é preciso ver outra coisa. É que os treinadores do Vitória não chegam lá como os do Braga. O Luís Castro não tinha nem perto do estatuto do Paulo Fonseca (nem tem). O Pedro Martins não era ponderável para os grandes. O Paulo Sérgio não chega a um grande como chega o JJ, o Rúben Amorim, etc. Não há comparação possível.

            O Peseiro nem percebi. O Peseiro tem uma carreira e um passado no Sporting e foi chamado em circunstâncias extremamente especiais onde ninguém queria treinar o Sporting. Dizer que foi graças à sua curta passagem pelo Vitória em que só fez 10 jogos é tentar manipular a realidade… Toda a gente sabe que não foi o Vitória que potenciou o Peseiro em 10 jogos.

            Claro que dizeres “ok esses clubes são mais fáceis, mas a realidade mais desafiante do Vitória faz evolui-los mais”. Ok, é um argumento. Eu cá preferia evitar clubes instáveis.

    • For Dummies
      Posted Maio 5, 2021 at 8:28 pm

      Por curiosidade, como classificarias o grau de dificuldade de projecto para um treinador em Portugal, do clube mais difícil para mais fácil ou vice-versa?

      • coach407
        Posted Maio 6, 2021 at 2:51 pm

        Demorei porque é uma pergunta complicada. Acho que não dá para comparar a pressão de lutar pelo título, pela Europa ou pela manutenção, mas vou tentar.

        1) Braga. Não há como negar. São 20 sólidos anos a lançar praticamente todos os treinadores que foram aposta séria para o topo. Cadeira de sonho.
        2) Sporting. 3º lugar e potenciar jogadores já cumpre objetivos. Isto até ao Sporting ser campeão porque a partir daqui acredito que a pressão vai aumentar muito. Os adeptos não são fáceis, mas o mercado valoriza. Basta ver que Marco Silva fica em 3º no Sporting e ganha estatuto de Premier League e de grande treinador português. JJ fica em 3º com super equipas e ninguém diz que foi mau nessas épocas. Foi normal. Na realidade foi mau. Tinha equipas bem melhores que este Sporting, este Porto e este Benfica.
        3-5) Paços, Moreirense e Santa Clara. Dizem que o objetivo é a manutenção, mas simplesmente é demasiado fácil cumprir esse objetivo pelo que podem dar-se ao luxo de lutar por outras coisas como valorizar jogadores, jogar bom futebol, etc. Com jeitinho fazem uma gracinha e lutam pela Europa.
        6) Famalicão. Aqui não se exige grandes resultados desportivos. Exige-se bom futebol e valorizar jogadores e passam a mensagem que se o treinador do Famalicão consegue fazer isto então está a ser competente. É o sonho de qualquer treinador. Até o Lito Vidigal jogava bom futebol neste contexto. Além disso, têm sempre equipa que permite perfeitamente lutar pela Europa e fazer brilharetes contra os grandes. Se não acontecer… está tudo bem na mesma. Só não coloco mais acima devido à condicionante de ser um plantel sempre muito jovem e até agora a rotatividade do plantel foi demasiado grande. Acredito que a tendência será para estabilizar mais tornando-se uma verdadeira catapulta de treinadores.
        7) Benfica. É o clube onde é mais fácil ser campeão. Pode ser polémico, mas tem condições que o FC Porto não dá há muito tempo. Claro que vemos o Porto perfeitamente equiparável ou até superior, mas isso é porque está lá o Sérgio Conceição que realmente tem pegado em jogadores do Marítimo, Santa Clara, Moreirense, Vitória, Portimonense, Rio Ave, Famalicão, emprestados… e consegue construir um plantel e dinâmicas muito fortes na mesma. É extremamente difícil fazer o que o Conceição tem feito. Ser campeão no Benfica é estruturalmente mais fácil, apesar dos últimos resultados não confirmarem isto. Ainda assim, a minha opinião não muda e por isso é que o JJ chegou e disse que ser campeão não era suficiente. É aí que está. Ainda há pouco tempo ninguém dizia que era complicado ser campeão no Benfica. Ainda assim, é um clube que exige sempre ser campeão e portanto nunca é fácil treinar estes clubes. Tens de vencer todos os jogos “só”.
        8) Boavista. Com estes novos investimentos ficou com qualidade individual para lutar pela Europa, mas só se exige a manutenção. A instabilidade justifica porque não está mais acima.
        9) FC Porto. Exigência máxima, mas é um clube que dá condições para garantir o 2º lugar com alguma tranquilidade. Se não for campeão já não é um escândalo. A ideia de que um treinador que não é campeão no Porto é despedido já lá vai. Ainda assim, exige sempre o título e ser campeão nestas condições não é nada fácil.
        10) Rio Ave. Desde que o Miguel Ribeiro saiu e Jorge Mendes diminuiu a sua influência que se espera que o clube vá decaindo aos poucos. O clube está cada vez mais fraco a contratar jogadores e ainda há a ilusão de que é um clube para estar todos os anos em 5º/6º consistentemente. Não sei se é clube para se aguentar nesse patamar muito tempo.
        11-13) As melhores equipas que lutam para não descer. Este ano seria, por exemplo, o Portimonense ou Gil Vicente. Têm mais que qualidade para garantir a manutenção, não se exige muito mais do que isso, mas têm muita pressão de resultados, o que condiciona muito as ideias de jogo, muitas vezes tens mesmo de te agarrar ao pontinho porque faz a diferença no fim do dia e isso pode custar-te a imagem de treinador de equipa pequena.
        14) V. Guimarães. Inferno. Exigem o 5º lugar, mas não tem estabilidade nem equipa para ser consistentemente 5º classificado. Têm condições para lá chegar, mas não para este nível de exigência. Estás em 6º e já estás a ser massacrado, a ser apertado no estacionamento e muita sorte se não te invadirem o treino. Adeptos com mentalidade e agressividade de equipa grande, mas numa dimensão desportiva muito pequena para isso.
        15-18) As piores equipas que lutam para não descer. Aqui é quase impossível preocupares-te com valorizar jogadores ou bom futebol na maioria do campeonato porque estás apertadíssimo pelos resultados e corres o sério risco de descer. Equipas extremamente suscetíveis a crises de resultados em que ficam 6/7 jogos sem vencer com muita facilidade e normalmente culmina com o despedimento do treinador caso este não tenha grande estatuto.

        • Sporting1906
          Posted Maio 9, 2021 at 6:33 pm

          Eu acho que treinar o Sporting é mais difícil do que treinar o Porto ou o Benfica: o plantel é sempre pior do que o dos rivais e mesmo assim exige-se sempre que a equipa consiga competir com Porto e Benfica, caso contrário os adeptos ficam descontentes e o treinador provavelmente está em sarilhos.

          • coach407
            Posted Maio 9, 2021 at 7:27 pm

            Não acho. Primeiro não acho que ninguém tenha exigido o título a nenhum treinador do Sporting nos últimos largos anos.

            Nunca na vida alguém diria que Leonardo Jardim, Marco Silva, JJ, Rúben Amorim ou outro qualquer deveriam ser despedidos por ficar em 2° lugar. Não existe isso. Se conseguissem ficar em 2° seriam vistos como excelentes épocas do Sporting.

            Aliás, o próprio Varandas disse que o objetivo do Sporting era ir à Champions. O Rúben Amorim durante este campeonato praticamente inteiro recusou considerar o Sporting como candidato ao título ou colocando isso como um objetivo do clube.

            No Benfica e no Porto qualquer treinador que tente fugir da realidade do objetivo principal ser conquistar o campeonato é despedido na hora.

            Mesmo esse complexo de inferioridade de dizer que o Sporting tem sempre equipas piores que Benfica e Porto é demonstrativo do nível de exigência baixo do Sporting face à sua qualidade real.

            Por exemplo, o Sporting na última época do JJ tinha um 11 tipo Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu, Fábio Coentrão, William Carvalho, Bruno Fernandes, Gelson Martins, Acuña, Bryan Ruiz e Bas Dost. Depois não faltavam Nuno Mendes, Braganças, Gonçalo Inácios, Lindelof, Sanches e tal. Ora vejamos: Demiral, Palhinha, Wendel, Podence, Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Jovane ou Rafael Leão. E não tinham 18 anos. Só o Rafael Leão tinha 19. O resto já tinha 20-23 anos.

            Num Benfica ou Porto pegar nesta equipa e ficar em 3° seria uma época absolutamente miserável ao nível da atual do Benfica, por exemplo. Como era o Sporting, o JJ nunca foi muito criticado ao longo desse campeonato passando-se a ideia de que o Sporting ficar em 3° era apenas a ordem natural das coisas e portanto não se pode dizer que é inaceitável.

            Não, o Sporting não tinha pior equipa que Benfica ou Porto nem sequer tinha pior equipa que o atual Benfica, Porto ou Sporting. Era uma equipa tremenda com imensas soluções e que o JJ não teve capacidade para aproveitar escandalosamente. Mas como é o Sporting não foi escândalo nenhum. É a diferença na minha opinião.

            Mesmo no início da época o sportinguista que falasse em título neste blog era logo abafado e criticado pelos outros sportinguistas.

            Que exigem que se bata com os outros grandes ok, no Braga a exigência também é dar luta aos outros grandes. Daí a exigência ser a mesma que no Benfica ou Porto vai uma distância gigante.

            Repito: isto tudo até o Sporting ser campeão.

        • MM
          Posted Maio 6, 2021 at 9:55 pm

          obrigado pela analise, gostei!

  • Bisc8
    Posted Maio 5, 2021 at 7:40 pm

    Gostava que o Pela ficasse mais um ano em Paços de Ferreira mas é o que temos. Uma alternativa é o Ricardo Soares do Gil Vicente, outra poderia ser o Petit, que tem feito bons trabalhos por onde tem passado. Para o Paços de Ferreira vai ser um mercado de transferências complicado, ao que tudo indica Eustáquio e Douglas tanque devem sair, rebocho ( se não estou em erro) só está por empréstimo, Bruno Costa, Maracas e Hélder Ferreira tem mercado e também podem sair e Luther singh também está emprestado pelo Braga pelo que são muitas posições para renovar. Ah e o Luiz Carlos tem jogado bem mas não dura para sempre

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 5, 2021 at 8:04 pm

      Acho que o Paços deveria tentar Petit para o lugar de Pepa. Apesar de terem estilos diferentes vejo muita competência em ambos e acho que Petit iria conseguir manter o Paços no top-10 na próxima época.

      • Abbas
        Posted Maio 6, 2021 at 2:00 pm

        O Braga devia ir buscar o Petit ou então o Benfica.

        • Sporting1906
          Posted Maio 9, 2021 at 6:30 pm

          Como adepto de um rival, tenho a dizer: por favor Benfica, contratem o Petit. Assim o Sporting passa a ser o 2º maior candidato a ganhar o próximo campeonato, só atrás do Porto.

        • BenDover
          Posted Maio 6, 2021 at 5:53 pm

          Comentário engraçado mas tudo o que sirva para tirar de lá o JJ (o LFV e o Rui Manuel) está bom.
          Um anito a lutar pela manutenção com o Petit era uma limpeza no clube ao nível de uma invasão a academia.

      • João Ribeiro
        Posted Maio 5, 2021 at 10:22 pm

        Posso estar a dizer um disparate, mas tenho ideia que quando o Petit esteve no Paços, o divórcio entre as duas partes não foi muito amigável, pelo que não vejo de todo isso acontecer.

  • Reaper
    Posted Maio 5, 2021 at 7:20 pm

    Evidentemente que é alguém competente, espero é que lhe seja dado um plantel equilibrado e construído principalmente por ele, caso contrário vai ter o destino de muitos bons treinadores que por aqui passaram nos últimos anos.

    Este ano é prova de fogo, eleições e centenário na sequência da próxima época, espero que não se cometam loucuras, até porque algumas más decisões tomadas nestes últimos 2 anos já ninguém as apaga, de qualquer forma que se aprenda com os erros.

    • Reaper
      Posted Maio 5, 2021 at 7:27 pm

      Acrescentar ainda que há jovens valores na equipa B que merecem uma oportunidade, Herculano, Handel, Lucas, Bamba…

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 5, 2021 at 7:19 pm

    Aposta forte tanto do Vitória como de Pepa.

    Do clube porque vai ter que dar armas fortes a um treinador de créditos firmados cá, depois do fiasco que tem sido esta época, e do treinador porque vai para um clube com uma pressão incrível (então com adeptos na bancada, na próxima época).

    Espero que seja o momento para o Vitória dar um passo em frente e começar a fazer mais mossa ao Braga.

    Quanto ao substituto de Pepa, não estou a par de um treinador que consiga imprimir a qualidade que Pepa deu. Gosto do Ricardo Soares, do Gil Vicente, e acho que possa ter perfil para um futebol ofensivo e pressionante. Aliás, tenho gostado muito de ver o Gil jogar, apesar de alguns resultados muito injustos. Todavia, não acredito que saia se o clube ficar na Primeira Liga.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 5, 2021 at 7:18 pm

    O Guimarães tem jogadores de qualidade inegável e uma boa fornada de jovens a aparecer (André Almeida, Amado, Hélder Sá, Tomás Handel…

  • Ricardo Lopes
    Posted Maio 5, 2021 at 7:17 pm

    Melhor opção era impossível. Ainda está semana se falou que Pepa deu uma nega ao Santos por ter acordo com um clube português e o VSC era o que fazia mais lógica. Pinto Lisboa quererá dar bons reforços. Já se fala em Paulo Oliveira e em Tiquinho Soares. Seriam sem dúvida dois ótimos reforços, porém bastante caros. Gostava que alguns jogadores acompanhasse Pepa como Fernando Fonseca, Maracás e Bruno Costa. Não esquecer também que é ano de centenário, os adeptos querem uma equipa especial.

  • Hugorr
    Posted Maio 5, 2021 at 7:03 pm

    Óptima opção para o Vitória, mas acho que é arriscado para o Pepa. Vivem-se tempos conturbados em Guimarães, e há muito pouca paciência para projectos, e exigem-se sempre resultados, pelo que é uma posição precária.

    Espero que dê certo para ambos os lados.

    Cumprimentos

Deixa um comentário