Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Volte-Face! David Neres pode jogar a Supertaça

Para ser titular? Tem um potencial acima da média, mas Schmidt, talvez pelo pouco que dá sem bola, não parece confiar nas suas capacidades – na época passada preferiu usar Aursnes a extremo –  e agora ainda tem de lidar com a concorrência de Di Maria. 

O Tribunal Arbitral do Desporto aceitou a providência cautelar interposta pelo Benfica e levantou temporariamente a suspensão de um jogo que o Conselho de Disciplina tinha aplicado a David Neres. Deste modo o extremo encarnado fica livre para defrontar o FC Porto na Supertaça. Recorde-se que o brasileiro foi castigado devido às «ofensas à reputação e injúrias» durante os festejos do título.

43 Comentários

  • Lord Bendtner
    Posted Julho 26, 2023 at 1:09 pm

    Titular não é de certeza, neste momento só está à frente do Schjelderup na hierarquia dos que têm jogado na pré-época, mas sempre é uma opção válida vindo do banco.

    • lipe
      Posted Julho 26, 2023 at 2:15 pm

      David Neres é “uma opção válida vinda do banco”. O nível do Benfica esta época está incrível.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 26, 2023 at 4:32 pm

        Exato. Ansioso para ver o Esgaio parar o Di Maria e depois meter este no bolso quando entrar.

  • DNowitzki
    Posted Julho 26, 2023 at 1:24 pm

    É isto.

  • Fireball
    Posted Julho 26, 2023 at 1:42 pm

    Expectável. O Porto tentou remover o jogador da supertaça, o Benfica fez o que os rivais costumam fazer tão bem, jogar com a burocracia. E com isto o Porto não consegue suspender o Neres no jogo que importava e fica a ver navios.

    Futebol português, onde jogar fora do campo é tão ou mais importante que dentro do campo.

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 26, 2023 at 4:32 pm

      Correcao: O Benfica fez o que o próprio Benfica faz tao bem assim como o Porto.
      O Sporting nao tem poder suficiente para isso.

      • Aurinegro
        Posted Julho 26, 2023 at 5:05 pm

        O Sporting não tem poder ? O Sporting tem o único jogador que viu 7 amarelos num campeonato e não cumpriu jogo nenhum de suspensão. Por causa do recurso de um amarelo anularam uma sequência.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 26, 2023 at 5:56 pm

          Na verdade o Sporting não tem o único jogador a quem isso aconteceu. Em todo o caso, qualquer clube em Portugal podia fazer isso.

          O Sporting não tem o poder que vocês têm, nem o Porto.

          • Aurinegro
            Posted Julho 26, 2023 at 7:10 pm

            Qual foi o outro caso então ?

            Houve no passado a retirada do 5o amarelo, mas apos ver o 6o cumpriram o jogo de castigo decorrente da sequência de amarelos. O Palhinha viu o 6o e o 7o e nunca cumpriu o jogo de suspensão. Não foi anulado o amarelo, foi anulada a suspensão. Se isto tivesse sido com um jogador do Benfica ou do Porto, vocês não se calavam com a força de bastidores.

            • Neville Longbottom
              Posted Julho 26, 2023 at 9:44 pm

              Mas isso já muda um pouco as coisas certo?

              O Sporting não tem o poder de Porto e Benfica. O Sporting não consegue que os árbitros sejam sorteados, o Sporting não tem delegados na Liga, o Sporting tem imensa dificuldade em colocar jogadores, ainda agora vimos o caso do Navarro e as condições que o Gil exigiu ao Porto e ao Sporting.
              Tal como disse, a suspensão do Palhinha foi declarada inconstitucional, pelo que o Tondela o poderia ter feito. Agora o resto? O Sporting não pode fazer. Mas isto é o que é. O Sporting também tem mais poder que o Braga e o Vitória e estes mais que o Rio Ave ou o Boavista. É a lei natural. Parece-me claramente desfasado da realidade assumir que jogam todos com as mesmas regras.

              E depois o “vocês” aí está mal empregue. Vocês sou eu e mais quem?

              • Aurinegro
                Posted Julho 26, 2023 at 10:09 pm

                Mas quais foram os outros casos então ? Ou mandaste essa para o ar a ver se colava ?

                O vocês é o que quiseres. Tu é que usaste primeiro. Também posso perguntar: “que vocês tem”, vocês sou eu e mais quem ?

                • Neville Longbottom
                  Posted Julho 27, 2023 at 12:35 pm

                  Procurei muito não encontrei o artigo. Por isso mea culpa. Foi um jornal brasileiro há em 2022 quando a queixa do Benfica foi arquivada. Mal por mal tens razão.

                  Quanto ao vocês, no meu texto a referência é clara: Porto e SLB. No teu caso não é claro. Daí ter perguntado.

                  • Aurinegro
                    Posted Julho 27, 2023 at 1:05 pm

                    Não encontraste porque não existe.

                    Quando tu dizes é sempre claro, quando os outros dizem já não é. Tipico!

                    • Neville Longbottom
                      Posted Julho 27, 2023 at 3:53 pm

                      Ok obrigado.

                      Pelos vistos para ti foi claro, tanto que só perguntaste à segunda. Para mim não foi. Daí ter perguntado logo.

          • Slayer666
            Posted Julho 26, 2023 at 8:42 pm

            Que é que foram o/os outro/os?
            Não me recordo de mais ninguém sem ser o Palhinha.

      • Pipinho
        Posted Julho 26, 2023 at 5:26 pm

        Os coitadinhos do costume, até parece que não tiveram um jogador com 6 ou 7 amarelos sem ter visto um jogo de suspensão, todos jogam com burocracias, querer fazer do Sporting um exemplo de boas práticas é tipico de alguns dos seus adeptos…

      • Gato das Bolas
        Posted Julho 27, 2023 at 8:33 am

        Pois, o Palhinha ainda está à espera de ser castigado. Castigo ao 5º cartão e conseguiu ir até ao 7º ou 8º sem castigo. Totalmente inédito

  • Francisco Ramos
    Posted Julho 26, 2023 at 1:43 pm

    A Justiça em Portugal é ridícula!

    O ano passado o Benfica fez queixa dos jogadores do Porto nos festejos e estes foram castigados com 1 jogo. Este ano, tendo em conta o ridículo do ano passado (o processo e não as ofensas, diga-se), não foi preciso queixa para haver um processo contra Neres! Vendo os limites legais dos prazos, o Benfica fez os cálculos para ter Neres na Supertaça (como houve Palhinha no passado e outros) e agora o TAD aceitou a providência cautelar.

    O problema nem é discutir a força das ofensas, o amarelo bem mostrado, o caso de racismo, etc.. O problema é toda a gente usar isto a seu belo prazer e vermos que tirando o mexilhão, todos vão conseguindo puxar a brasa à sua sardinha!

    • Hirok "The Truth"
      Posted Julho 26, 2023 at 4:29 pm

      A diferença para o ano passado é que o Porto não pôs nenhuma providência cautelar, porque a supertaça era contra o Tondela e a equipa B chegava, apenas isso..
      Mas concordo que a justiça desportiva é uma grande treta, cumprem-se castigos quando interessa

  • bingladas
    Posted Julho 26, 2023 at 2:02 pm

    Não haja dúvida que a melhor maneira de lançar a primeira acha para a fogueira das polémicas na nova época aqui em Portugal seria o Benfica ganhar a Supertaça com o Neres a marcar o golo da vitória.
    Começava mesmo bem!

  • Diogo Moura
    Posted Julho 26, 2023 at 2:24 pm

    Não será titular? Não sei que equipa é que Roger irá apresentar, mas o Neres tem sido dos melhores jogadoes da pré época do Benfica. Tem sido impressionante.

  • Ruben Martins
    Posted Julho 26, 2023 at 2:47 pm

    A justiça desportiva é uma vergonha. Os meus filhos podiam criar um tribunal mais competente no meio das suas brincadeiras.
    Ainda bem que joga, quanto menos barulho extra futebol melhor.

  • Harryke
    Posted Julho 26, 2023 at 2:50 pm

    Para mim, jogaria a titular. Dos poucos que o ano passado não acusou num patamar competitivo mais alto, para além de toda a qualidade que lhe é reconhecida, é jogador para estes jogos. Abdicava de ter o Di Maria de início, colocando o argentino no decorrer do jogo. Isto assumindo que o Jurasek será titular, alguém terá de o compensar (João Mário provavelmente). Se jogar o Ristic, Di Maria poderia perfeitamente jogar na esquerda e o Neres na direita

  • Mantorras
    Posted Julho 26, 2023 at 3:40 pm

    Era esperado que acabasse por ser assim. E facil demais.
    Neres e o suplente directo do Di Maria e do Rafa, tem estado bem, mas nao deve ser titular.

  • Borsalino
    Posted Julho 26, 2023 at 3:41 pm

    Era aproveitar a forma que o Neres tem apresentado na pré-época e potencialmente estar mais picado para jogar contra o Porto, e metê-lo a titular. O talento dele, para a nossa liga, é incrível.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 26, 2023 at 3:49 pm

    Vergonhoso que se volte atrás neste tipo de decisões só porque dá jeito aos clubes, isto é algo recorrente em Portugal quando se falam nos 3 grandes.

    Quanto à possível titularidade do Neres, não acredito. Eu jogaria com Di Maria, Rafa e Aursnes, mas acho que irá jogar o João Mário no lugar do Aursnes. Mas mesmo assim e falando apenas em termos desportivos, é uma excelente noticia para o Benfica que poderá lançar o Neres quando quiser vindo do banco, um jogador que agita sempre os jogos.

  • Zamorano
    Posted Julho 26, 2023 at 4:09 pm

    Na minha opinião seria titular de caras e não preciso de pensar muito em quem tem de sair: João Mário. Dá tanto sem bola quanto este, sendo que com ela é infinitamente superior.

  • JPDF
    Posted Julho 26, 2023 at 5:23 pm

    Em termos judiciais, enquanto isto não for precavido é natural que continue a acontecer. Só fico curioso para o que vão dizer os “ratos do túnel” que na situação do Palhinha diziam que não podia ser e que o Sporting era uma vergonha, sendo que agora o Benfica à primeira oportunidade faz uma igual. Será que agora o Benfica também é uma vergonha ou é só quando são os outros clubes?

    • bong0
      Posted Julho 26, 2023 at 8:40 pm

      Não percebi se por “ratos do túnel” te referes ao Benfica ou ao Porto. Giro.
      Mas é igual para todos os lados, é uma vergonha que isto continue a acontecer mas é igualmente uma suspensão injusta porque não considero que os comentários sejam uma ofensa.

    • Mantorras
      Posted Julho 27, 2023 at 12:11 am

      O problema do Palhinha foi diferente:

      1. Nao foi alvo de uma suspensao na secretaria, depois do jogo, por palavras ou comportamente incorrecto.
      2. Tambem nao foi alvo de uma suspensao na secretaria, depois do jogo, por uma entrada que passou sem ser vista ou revista, como os antigos sumarissimos.
      3. Tambem nao levou amarelo ou vermelho e depois foi despenalizado na secretaria.

      Ele levou amarelo e nao foi despenalizado. O Sporting primeiro recorreu ao Tribunal arbitral do desporto, que nunca iria conseguir deliberar a tempo, e depois aos tribunais civis, para utilizando esse argumento, suspender o efeito suspensivo da suspensao desportiva, porque o tribunal desportivo nao ia deliberar atempadamente.

      Sinceramente, foi muito bem visto, judicialmente falando, mas ao mesmo tempo o Sporting utilizou um jogador indevidamente.

      Segundo os criterios da competicao, um jogador que tenha 5 amarelos nao pode jogar o jogo seguinte, e a data do jogo, o jogador tinha 5 amarelos, porque o amarelo nao foi retirado, e jogou. Salvo erro ele levou 6 e nunca cumpriu castigo, e nao, nao e nada normal nem tem nenhum paralelo com este caso.

      Isso nunca deveria ser possivel, ou o amarelo era retirado, ou nao sendo, nao poderia jogar, e acho que deve ser para evitar estes contraditorios que a justica desportiva nao se deve misturar com a civil.

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 27, 2023 at 8:38 am

        Há uma coisa aí que não é verdade. Foi o próprio Palhinha na sua pessoa que recorreu. Não o Sporting. É que foi isso que fez toda a diferença para o caso.

        • Pedro Barbosa
          Posted Julho 27, 2023 at 1:50 pm

          Olá @Neville Longbottom,

          Se não estás a ser irónico na tua resposta estás pelo menos a insinuar algo errado para quem lê, porque também não foi o Benfica mas sim a pessoa David Neres que recorreu para o TAD da decisão do Conselho de Disciplina.

          Salvo as diferenças que existiriam se fosse o Sporting a iniciar o processo (como parte lesada ou representante de tal), coloquialmente acho que toda a gente entende quando alguém usa Sporting em vez de João Palhinha quando se discute o caso. É sabido que o jogador não entrou com o processo no TAD à revelia do clube.

          E sim, é verdade, na altura em que escrevo este artigo do VM erradamente nomeia o Benfica como demandante da providência cautelar, mas é um aspecto diria meramente técnico que não invalida nem o conteúdo nem o contexto.

    • castigador.da.parvoice
      Posted Julho 27, 2023 at 1:17 pm

      Caro adepto do 4. Classificado do campeonato português : gostaria de saber em que ponto é que a situação em questão se compara com a vergonha terceiro mundista que foi o caso Palhinha. Obrigado

      • Neville Longbottom
        Posted Julho 27, 2023 at 4:05 pm

        Ui, o 4 classificado, ai que agora é que nos atingiste a sério, ai que dor!

        • castigador.da.parvoice
          Posted Julho 27, 2023 at 7:12 pm

          Não percebi. Não são o 4.° classificado? Ou foi o Arouca?

        • Aurinegro
          Posted Julho 28, 2023 at 12:34 pm

          “nos atingiste” ??? No máximo a ti, ou o user que leva sempre a mal qualquer generalização agora está a fazer isso mesmo quando a resposta foi dirigida a si ? Ai essa coerência !

          • Neville Longbottom
            Posted Julho 28, 2023 at 9:14 pm

            Eh la tanto tempo para responder? Mas vem sempre, estás obcecado. Eu leio os comentários sempre em grupo, é um programa que gosto de fazer. E como éramos vários atingiu-nos a todos.

  • Mushy
    Posted Julho 26, 2023 at 11:46 pm

    Mais do mesmo…
    Nuno Santos chama FDP ao Cebolinha, conseguiram encontrar repetição e imagens do banco e ele era um mau profissional, pumba 1 jogo de castigo pelas imagens.

    O menino Antonio Silva faz o mesmo ao Galeno, mas filmado na camera que estava a dar o jogo…
    grii grii griii silêncio… repetições ZERO… conselho disciplina nem se ouviu falar..

    É a coerência que reina no futebol

  • Meu nome é Toni Sylva
    Posted Julho 26, 2023 at 11:49 pm

    Como era de prever.
    O escândalo no caso do Palhinha foi terem recorrido para um tribunal fora do sistema de justiça desportiva (tribunal esse que se devia ter recusado a conhecer o caso, mas já se sabe a qualidade dos tribunais arbitrais), com uma argumentação que sempre se entendeu que não colheria em âmbito desportivo. Foi um desrespeito pelas regras que o próprio clube ajudou a criar e acordou com os outros que utilizaria, o que constitui deslealdade para não lhe chamar coisa pior. Mas já está, já está. A consequência que tem é haver ainda menos confiança entre partes do que já havia antes.

Deixa um comentário