Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Warriors novamente arrasados em casa… mas não são a única equipa a desiludir

Campeões somam a 4.ª derrota consecutiva, e continuam a alimentar algum debate, no entanto a situação dos Celtics, que, ao contrário de Golden State, estão na máxima força, começa a ser mais preocupante. Já vão em 9 derrotas (em 18 jogos), e perder, em casa, frente aos Knicks, nesta fase é uma espécie de descalabro.

Os Warriors agravaram a má fase ao serem vergados em casa pelos Thunder (95-123). Golden State, ainda sem Curry e Green, sofreu um 36-16 no último parcial, e caiu para o 5.º lugar na Conferência Oeste. Westbrook conseguiu o primeiro triplo-duplo da época (11 pontos, 13 ast e 11 reb), mas a grande figura de OKC foi Dennis Schroder, que marcou 32 pontos vindo do banco. Nos outros jogos, destaque para a derrota caseira dos Celtics frente aos Knicks, por 109-117. Já LeBron marcou 32 pontos no regresso a Cleveland, tendo ajudado os Lakers a vencer por 109-105.

28 Comentários

  • Mike-UK
    Posted Novembro 22, 2018 at 4:17 pm

    Eu até compraria a ideia de que quando for a sério a equipa vai dar resposta.
    No entanto, nestas 4 derrotas estão 3 por números expressivos. Não estamos a falar de diferenças entre 8-12…. estamos a falar de 22-30.
    Veremos, mas pode dar OKC, o que seria épico!

  • RodolfoTrindade
    Posted Novembro 22, 2018 at 2:53 pm

    Quando chegar a hora da verdade arrasam tudo…

  • Kostadinov
    Posted Novembro 22, 2018 at 2:41 pm

    Três equipas de facto a desiludirem bastante, com os Warriors e os Celtic à cabeça, mas em Utah as coisas também não têm andado nada bem. Os Wizards estão piores do que se pensava mas acaba por não ser tão surpreendente quanto os outros. E se nos GSW há claras atenuantes para o momento e espera-se que a qualquer altura a equipa dê um grito, Curry regresse e as coisas voltem ao normal, nas outras duas equipas já não é assim, principalmente Boston de que já falei várias vezes. Tendo em conta como as coisas vêm estando e o facto de terem um claro candidato a MVP este ano, os Bucks afiguram-se como o principal candidato para a Seed 1 no Este.

  • Jacobo
    Posted Novembro 22, 2018 at 2:05 pm

    Engraçado como as pessoas que defendem o Westbrook criticam a torto e a direito o Wall. Sao jogadores praticamente semelhantes, a unica diferença é que o Westbrook é um bocado melhor a nivel do lançamento. Se é por ganhar a uns Warriors que vem de 3 derrotas consecutivas e que tao sem Green e Curry que é o melhor do mundo, entao desculpem tem toda a razao. Eu nao sou hater nenhum, admito que é um jogador fantastico com grandes atributos e que tem uma dedicaçao fantastica mas pensa primeiro em si do que na equipa e é por isso que nunca vai ganhar nenhum anel.

    So uma palavra para o Lonzo. Quando joga agressivamente é um regalo ve-lo. Teve muito bem ontem. E ta na hora de trocarem o Ingram pelo Beal. Falta-nos um SG que lance da linha de 3p e nao um que faça iso e post up a torto e a direito.

    • Nunop
      Posted Novembro 23, 2018 at 12:07 am

      O Jacobo já definiu que o Westbrook não vai ganhar nenhum anel. Para quê tentar? Cancelem já a NBA para o rapaz…estes comentários

    • Miguel Cardoso
      Posted Novembro 22, 2018 at 4:29 pm

      Obrigado! Era a isto que me referia. O Westbrook é melhor mas em termos de jogo são até parecidos. Criticar o estilo de jogo de um é criticar o outro

    • Ramon y Cajal
      Posted Novembro 22, 2018 at 3:47 pm

      comparar westbrook ao wall? por favor… são 2 níveis de performance bem diferentes em termos qualitativos. Por alguma razão o Wall nunca esteve na discussão para mvp – nem nunca irá estar. Não sou especial fã do westbrook, mas coloco-o no top10 facilmente da liga

    • Kurt1904
      Posted Novembro 22, 2018 at 3:26 pm

      Eu defendo o westbrook até aos últimos 3 minutos de jogo, ao wall não consigo defender em nenhum dos períodos.
      O Wall só sabe jogar com bola e para estatística se não for para ele nem tenta, sem bola não sabe jogar, é um péssimo lider, não defenda e tem uma seleção de lançamento ao longo do jogo medonha, além de não lançar bem. Tem atributos, o contra ataque e a finalizar de baixo do cesto é do melhor que há, mas a distribuir jogo não consigo gostar.

      O Westbrook é diferente, até aos últimos 2 minutos é dos jogadores que dá mais gosto ver jogar, não é pela beleza de jogo, mas sim pela garra, luta e ritmo que impõe, além de ser um lider, com a excepção do Durant todos os colegas o adoram. Nos últimos 2 minutos com a excepção da época de MVP, não consegue não ser ele a lançar seja de onde for. Acho o PG um melhor closer que ele.

      Daí que para mim não há comparação entre o Wall e o Westbrook, são jogadores parecidos mas de qualidade bem diferente.

      Em relação à troca, concordo. Ingram usa e abusa do post up. Já o Lonzo é um regalo mas é pena não estar sempre assim em campo, defensivamente é o melhor da equipa e ofensivamente com bola decide muito bem, falta-lhe atacar o cesto e meia distância

      • Jacobo
        Posted Novembro 22, 2018 at 3:57 pm

        A uma teoria do Kobe que acho que se aplica muito bem ao Westbrook, mais vale fazer menos e melhor do que mais e pior. Ele disse isto no seu livro, que as vezes fazendo menos envolves mais o teus colegas e eles proprios percebem que tem de fazer mais. Podes acabar o jogo com menos pontos, ressaltos ou assistencias mas acabas com a vitoria que no fundo é o que interessa.

        Ora eu nao gosto do Westbrook porque ele nao joga para a vitoria mas sim para as estatisticas.
        Por ex, o Adams esta no top 3 de ressaltos ofensivos mas defensivos nao figura no top 40. Porque? Porque tem de deixar os ressaltos para o Russ ter o seu triple-double.
        Outro, num jogo a um ano contra os Warriors faltava-lhe uma assistencia e ve-se que quando ele tem a bola nunca lança ao cesto. KD e Curry estavam-se a rir deste facto no banco (a um video no youtube e tudo).

        Eu acho que tinha tudo para ser um jogador top-5 mas se nao mudar de mentalidade nao vai la.

  • Gunnerz
    Posted Novembro 22, 2018 at 12:09 pm

    Jazz também desiludem, tal como wizards como já foi falado. E Memphis em primeiro é de rir. Quanto ao Westbrook, primeiro triplo duplo em 15 jogos. Se é como alguns dizem q ele só joga para o triplo duplo então se eu começar a ver basket agora vou dizer que é um jogador banal.

    • Rui Sousa
      Posted Novembro 22, 2018 at 1:11 pm

      Westbrook apenas participou em 9 desses 15 jogos (apenas um pormenor). Independentemente disso, está com uma média de 23, 9, 9, não longe do seu triplo duplo “habitual”. Isto sem querer dizer se concordo ou discordo com essa narrativa.
      Cumps,

  • Kurt1904
    Posted Novembro 22, 2018 at 10:59 am

    Os celtics já no ano passado não eram grande coisa ofensivamente mas a defesa compensava, este ano têm muitos jogadores a fazer o mesmo e quando é assim é muito complicado serem competentes ofensivamente. Não sei se não deviam tentar trocar já o brown e hayward…ou hayward e picks. Não faz sentido ter tantos jogadores a fazer o mesmo.

    Warriors vão sofrer enquanto não tiverem a equipa completa, muitas lesões e uma equipa muito pouco profunda, quando o durant ou o thompson ficam sozinhos, são basicamente eles sozinhos contra o mundo. E aquilo entre o Durant e o Green deixou marcas.

    OKC a recuperar bastante depois do mau incio. A destacar-se pela defesa como é óbvio. Uma surpresa tem sido o grant que tem tido um impacto bastante interessante.

    Lakers sempre atrás do prejuizo mas conseguiram dar a volta, uma vitória que devia ter sido fácil mas que dá continuidade ao bom momento. No entanto continuo a achar que o jogo muitas vezes é pouco harmonioso.

    • David
      Posted Novembro 22, 2018 at 4:04 pm

      Concordo em absoluto com os Celtics. O problema é que o Hayward neste momento é um negative asset e a sua troca não ia compensar

    • Jacobo
      Posted Novembro 22, 2018 at 2:11 pm

      Concordo plenamente com a troca de Hayward. Talvez seja da lesao e a falta de ritmo mas parece que esta sempre a leste dos acontecimentos do jogo. Esta um jogador mole. Acho que deviam tentar um center top e jogar com Al Horford a PF passando Tatum para SF.

      • Kurt1904
        Posted Novembro 22, 2018 at 3:20 pm

        Não sei que jogador está disponível para C…
        Assim de cabeça sem pensar muito, acho que o turner de Indiana seria excelente para Boston. E uma troca que faria sentido. Apesar de achar que o hayward é melhor que o brown que tem desiludido.

        Para Indiana, têm o Sabonas que tem feito um bom trabalho a vir do banco e ganhavam um wing que bem precisam

  • JoseRibeiro
    Posted Novembro 22, 2018 at 10:47 am

    É impressionante o efeito de Curry e Draymond têm nestes Warriors de um ponto de vista ofensivo (Curry eleva estes Warriors a patamares históricos) e defensivo (Draymond é de longe o melhor defesa da equipa). Óbvio que a equipa para além dos 4 all-stars (5 com o Boogie) a equipa fica muito curta mas KD e Klay têm obrigação de fazer mais.

    Os Celtics é que caminham a passos largos para serem uma das maiores desilusões. Depois da boa época passada, acreditamos todos que a inclusão de Hayward e as evoluções naturais de Tatum e Brown iriam colocá-los num nível muito próximo dos Warriors, mas tem sido muito longe disso e no Este Raptors e Bucks estão num nível muito acima dos Celtics.

  • De Carvalho
    Posted Novembro 22, 2018 at 10:33 am

    Esta NBA esta para quem aposta de maluco.

  • David
    Posted Novembro 22, 2018 at 10:22 am

    Não sei como é que os OKC conseguiram ganhar aos Warriors com o Westbrook em campo, segundo um certo expert ele piora a nossa qualidade de jogo e prejudica a equipa.

    Relativamente ao jogo é uma vitória amarga devido às duas lesões porque neste momento temos 4 SG fora da equipa por algum tempo, a única esperança atualmente é o Abrines recuperar a tempo do próximo jogo e mesmo assim a rotação vai estar muito afetada. Schroder, PG, Adams e Russ são os destaques deste jogo, principalmente os 2 primeiros e a defesa voltou a estar a um nível muito elevado, sendo que neste momento somos a melhor defesa da liga. Estou ansioso para o regresso do Roberson e espero genuinamente que ele volte o melhor possível a nível físico depois daquela lesão horrível.

    Quanto aos Warriors, as lesões das figuras máximas são a única coisa que os pode parar. Ter 5 all stars faz com que a depth seja medíocre e ter o sistema de jogo (Steph) de fora é a receita para o desastre. De qualquer maneira se estiverem a 100% não vejo nenhuma equipa na NBA com argumentos para eles.

    No jogo dos Lakers contra os Cavs destaco o vídeo muito emotivo para o LeBron e a boa recepção que teve, assenta bem aos Cavs. Em relação ao jogo enfim, estes Lakers sem o LeBron são uma equipa de lotaria. Os restantes jogadores tardam em corresponder e acho que o Magic deveria fazer tudo para juntar um Beal ao roster, não estou bem dentro da situação do cap dos Lakers mas penso que para o ano continuam a ter cap para um FA se fizerem as moves certas.

    Os Celtics estão com graves problemas a nível ofensivo, aquilo é muita gente a querer lançar e a assumir o jogo, muita gente que precisa de 5 ou 6 lançamentos para aquecer, muita gente que acha que é um guard e um playmaker. Precisam de mais tempo para os considerar a desilusão da época, contudo está-me a parecer que vai ser difícil dar a volta a este problema. Destaco o facto do Hayward se ter lesionado e neste momento ser um negative asset, o que é um azar tremendo e o facto do Jaylen Brown estar a fazer uma das piores épocas que já vi num bom jogador.

    • Miguel Cardoso
      Posted Novembro 22, 2018 at 1:23 pm

      Vejo aqui alguns users a criticar quem diz mal do RW e que ele é a alma da equipa. Muito bem, lá por ser a alma quer dizer que não prejudica? Para quem dizia anteontem que o Wall era mau mas hoje elogia o Westbrook quando eles são dos jogadores até são parecidos no contexto da Nba no geral… Atenção que sou fã dos Thunder e dele. Têm uma garra incrível mas é também muitas vezes isso que o prejudica visto que lança ou faz jogadas descabidas que levam muitas vezes a que o jogo tenha que ser resolvido no ultimo segundo (aí ele é clutch) contra equipas fracas quando podiam facilmente dar 20-30 pontos… Tem de se saber controlar melhor nalguns momentos do jogo. Agora que prejudica a equipa? Sim, nalguns jogos sim

      • David
        Posted Novembro 22, 2018 at 2:05 pm

        O Wall é um tremendo jogador com problemas de atitude, mas para mim comparar o Wall ao Westbrook é insultuoso.
        Eu não sou contra as críticas ao Russ e há jogos em que ele definitivamente nos afasta das vitórias, mas são muito mais aqueles em que ele nos carrega para a vitória. Este ano tirando um jogo em que ele esteve manifestamente mal estou a assistir a uma versão muito diferente do Russ, um jogador muito mais controlado e sem medo de delegar tarefas. Defensivamente e debaixo do cesto está a ter uma época notável, sendo que em lançamentos de mid range e finalização no cesto está com as melhores percentagens da carreira. Importante referir que cortou consideravelmente
        nos triplos depois desse péssimo jogo

        • Miguel Cardoso
          Posted Novembro 22, 2018 at 4:28 pm

          Verdade. No dia em que conseguir ser constante nalguns aspectos é facilmente o jogador mais dominante da NBA a par do Lebron

          • David
            Posted Novembro 22, 2018 at 8:10 pm

            Isso não concordo porque o KD e o Curry estão sempre um nível acima com aquela capacidade de lançamento mas um Westbrook controlado pode bem ombrear com esses meninos, apesar de estar sempre uns furos abaixo. Espero que ele mantenha esta postura, o jogo de ontem foi mais uma boa amostra disso mesmo apesar de ter sido pouco eficiente do campo os lançamentos que tentou não foram descabidos.

    • TheWatcher
      Posted Novembro 22, 2018 at 11:48 am

      Quem quer que tenha dito isso do Westbrook, está completamente errado. Mas é um certo estereótipo que roda e não é de todo verdade, o ritmo e intensidade que imprime é único. E este ano não se nota tanto a ausência porque o Schroder (bela troca que o Presti sacou e ainda se candidata seriamente a Sixth Man do ano) é um PG altamente intenso também, pelo que mantém o ritmo que a equipa precisa.
      Curiosamente o que não nos falta é SG’s mas sem Roberson, Abrines, Ferguson e Diallo é complicado. O TLC tem estado bem nos últimos jogos e se nenhum recuperar pode ter aqui uma oportunidade de jogar a titular contra os Hornets, sendo que ainda há o Burton ou mesmo uma adaptação do Felton. Este ano a profundidade é muito melhor (o Patterson continua a não me convencer), e o banco tem um potencial bastante grande ainda. O Diallo foi uma surpresa, o Abrines melhorou e muito aspetos em que era muito fraco, como o ataque ao cesto e a defesa, e o Noel está se a revelar uma boa aquisição e um bom backup para o Adams. O Grant continua a justificar a aposta. Gosto bastante dele, jogador muito sólido em todos os momentos do jogo.
      No fundo, os Thunder demonstraram esta madrugada e no último jogo contra os Rockets que conseguem competir contra as melhores equipas da liga, tal como o ano passado. Veremos como é que corre contra equipas mais acessíveis, mas depois de um começo muito fraco (0-4), um registo de 11-2 nos últimos 13 jogos é bastante bom. Quando Roberson regressar, acho que tem tudo para melhorar, é muito importante na manobra defensiva da equipa e o ano passado a sua ausência nos playoffs sentiu-se e muito.

      • BabyCruyff
        Posted Novembro 22, 2018 at 12:05 pm

        Westbrook é alma dos OKC não faz sentido a afirmação que ele piora o jogo porque é precisamente o contrário.
        Quem não se lembra daqueles playoff contra Housten Rockets o homem matou-se dentro de campo deu tudo pela equipa para que não perdesse. No final do jogo não cumprimentou ninguém e foi-se embora é uma realidade mas o jogo é mesmo assim há que saber perder e acredito que ele seja mau perdedor. Agora que a equipa melhora sem ele é ridiculo na minha opinião

    • Kurt1904
      Posted Novembro 22, 2018 at 11:01 am

      Não sei se faz sentido trocar já pelo Beal, o thompson livre na FA é um jogador apetecível, Leonard também. E depois fica Beal lebron + thomspon? ficariam com o mesmo problema de Boston. Eu gosto do Beal e acho que uma troca de kuzma/ingram+kcp seria interessante.
      Mas discordo de ti que sem ele são lotaria, aliás vendo o jogo viste que sem o lebron em campo a equipa teve bem e para isso contribuiu o acerto do KCP. Ball ontem a fazer um bom jogo, mas precisa de ter a bola nas mãos mais tempo

      • David
        Posted Novembro 22, 2018 at 2:02 pm

        Eu digo isto porque o Thompson parece decidido a não sair de LA e o Beal é um jogador muito acima da média que não fica nada a dever ao Klay no contexto certo. Claro que neste momento isto é uma opinião descabida mas gostava muito de o ver num balneário estável e com um treinador. Acredito que o KD seja um alvo muito realista para os Lakers e cada vez me parece mais que LA pode ser o seu destino, o Kawhi deve acabar nos Clippers. Um big 3 de LeBron/Beal e KD é favorito ao anel. Sinceramente sou da opinião que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar e o Beal numa equipa do LeBron ia fazer muitos estragos

        Digo isto porque a equipa à excepção do LeBron não tem correspondido, tirando os dois centers (Grande adição o Tyson Chandler) e atenção digo-o gostando muito do Ingram e do Ball. O Ball com um lançamento era um jogador temível, a nível defensivo é um jogador muito muito acima da média e o playmaking dele é muito bom para um miúdo de segundo ano. Concordo que precisa de mais bola.

        • Kurt1904
          Posted Novembro 22, 2018 at 2:12 pm

          Estou mais a ver o Leonard a ficar em Toronto e Durant a sair para os clippers ou NY.

          O Ingram tem desiludido esta época, ele é bom jogador, mas não é jogador de se impor, o Kuzma com menos qualidade leva tudo à frente, lança quando quer sem pensar muito e tem apresentado mais resultados. Ingram com o medo de falhar retrai-se desnecessariamente.

          A trocar pelo Beal o kuzma + kcp + pick não era mau para washington.

          Mas acho que washington só devia trocar o John Wall para phoenix ou NO e ficar quieto com o resto da equipa que tem qualidade

          • David
            Posted Novembro 22, 2018 at 8:08 pm

            Eu acredito que o Leonard não fica em Toronto até porque aquela equipa parece-me manifestamente escassa para almejar a um título e ele nunca escondeu que quer acabar em LA. Com a ida do LeBron para os Lakers acho que se fechou essa porta até porque eles não parecem ter uma grande relação e isso é algo importante também. Eu meto os Raptors na equação mas as minhas fichas estão todas nos Clippers.
            O Durant já me parece fumo a mais em relação a LA, desde declarações dele e do próprio Magic que já garantiu que vai buscar outra estrela e as moves deste ano indicam esse mesmo, depois temos as entrevistas ambíguas do KD e as declarações da própria mãe em relação a LA, Lakers e LeBron. Pode parecer insignificante mas foi nestas pequenas coisas que começou a parecer-me certo que o LeBron ia acabar em LA. Os Knicks são uma boa hipótese, contudo penso que o KD acaba mesmo nos Lakers. É esperar para ver, cá estarei se estiver enganado.

            O Ingram é um jogador com um talento brutal e tem tudo a nível físico para ser um all star regular, falta-lhe atitude e trabalho a nível físico porque o talento e a capacidade física está lá toda. Para além disso ele devia olhar um pouco para o LeBron e ir aprendendo umas coisas, um jogador com a qualidade dele não se pode esconder tanto do jogo. O Kuzma não me encanta pelas debilidades a nível defensivo, não deixa é de ser uma grande pick dos Lakers e é um miúdo que pode ser um eterno candidato a 6th man e isso nesta liga é algo super valioso.

            Essa troca era brilhante para os Lakers e não era má para Washington mas parece-me que eles devem pedir um pouco mais que isso até porque toda a gente na liga quer o Beal.

            Eu sou da mesma opinião mas o Beal tem 25 anos e duvido que se queira sujeitar a uma situação de rebuild e tanking, parece-me que a sair saem os dois… em relação ao Otto Porter sinceramente duvido que alguma equipa na liga pegue naquele contrato, fala-se nos Pelicans e eu penso que seria um erro categórico trocar pelo Otto e ainda para mais tendo que dar o Randle que é um jogador fantástico e que tem melhorado a olhos vistos todos os anos.

Deixa um comentário