Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

West Ham rejeitou 93 ME do City por Declan Rice; Arsenal também já teve duas propostas negadas

Vale mais? Com esta corrida é normal que os Hammers tentem esticar para um valor superior a 100 ME.

O Man City fez uma proposta ao West Ham de 93 milhões de euros, mais 11,6 milhões em objetivos, por Declan Rice, mas a mesma foi rejeitada. Recorde-se que os Hammers também já tinham rejeitado duas ofertas do Arsenal pelo médio defensivo, de 24 anos.

34 Comentários

  • João
    Posted Junho 28, 2023 at 9:19 am

    Ao que parece o Arsenal já se chegou à frente com 116M

  • Mantorras
    Posted Junho 27, 2023 at 4:30 pm

    Esta Guardiola, e digo isto porque Rodri e, actualmente, o melhor trinco do mundo… a procurar alguem, para poder utilizar no lugar de Stones?! E ter Rodri e Rice, em vez de Rodri e Stones? (Nao digo sempre, nem sei quem de entre Rodri e Rice faria melhor o papel de Stones… mas, de outra forma, acho estranho pagar tanto por um #6).

    • Wey
      Posted Junho 28, 2023 at 8:16 am

      Parece que sim, desviando Stones para a sua posicao de origem para a curto prazo render Walker que vai acabar a epoca 23/24 e contracto com 34 anos.
      Isto se … Pep manter a tactica com que acabou a epoca, como sabemos o mais certo e’ daqui a 6 meses ja haver nuances tacticas completamentes diferentes. Ter 2,3 ou 4 centrais no 11 para o catalao e’ a mesma coisa, a equipa rende e joga maravilhas.

  • El Pipito
    Posted Junho 27, 2023 at 3:27 pm

    Cheira-me que o Guardiola quer colocar o Rodri a fazer o papel de Stones e o Rice no lugar do Rodri.

  • Kacal
    Posted Junho 27, 2023 at 1:57 pm

    Não dava mais sinceramente. Tem qualidade, ainda é novo e inglês que é sempre apreciado mas não acho que valha mais que isto. Mas também o West Ham faz bem já que não precisa de vender e se preferem manter o jogador desportivamente e deixá-lo sair a custo zero é uma opção deles.

    Não percebo é como o City vai quase nos 100 milhões por um jogador que irá para o banco, sim porque nesta posição há Rodri que é indiscutível. Deve sair o Phillips e o Rice sendo inglês é bom para as inscrições e assim, mas este valor é absurdo para um jogador que comerá banco. Só pode mesmo ser por acharem um ótimo jogador e não quererem que reforce um rival, não vejo outro hipótese.

    • Veridis Quo
      Posted Junho 27, 2023 at 3:03 pm

      O Rice pode perfeitamente fazer o que o Stones fez nesta segunda metade. E melhor que o Stones que, apesar de ter estado muito bem, não deixa de se notar desconforto. Portanto, não, o Rice não vai para o banco se for para o City.

      • Kacal
        Posted Junho 27, 2023 at 3:38 pm

        Mas se o Stones fez uma bela época onde o City ganhou tudo como é assim tão certo que o Rice fará muito melhor? O desconforto do Stones advém da adaptação que está a ser feita. Percebo a ideia de ter mais soluções para as suas ideias mas por este valor acho um exagero.

        • Veridis Quo
          Posted Junho 27, 2023 at 5:50 pm

          Não é pelo City ganhar tudo que passa a ter o melhor jogador do mundo para cada lugar existente. O Rice, para a função que o Stones fez no duplo pivot, para mim é um upgrade óbvio. E mais do que um upgrade, garante que é possível manter essa forma de jogar caso haja lesão a um ou a outro. Ou até ao Rodri.

          E já vão uns 7 anos de Guardiola em Inglaterra, já deve dar para entender que todos jogam muitos minutos ao longo da época e que há espaço para todos pela rotação.

          • Kacal
            Posted Junho 27, 2023 at 10:39 pm

            O meu ponto é que o Rice não vale este dinheiro todo, nem será um indiscutível mas são opiniões, aceito e respeito a tua. Agora concordo contigo que Rice deverá fazer o papel de Stones, sem duvida.

  • henry14
    Posted Junho 27, 2023 at 12:00 pm

    Por este dinheiro prefiro que não venha para o Arsenal.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 27, 2023 at 11:25 am

    Prometeu muito nas cadamadas jovens mas não passou disso, duma promessa.

    • Borsalino
      Posted Junho 27, 2023 at 12:14 pm

      Discordo Diogo. Não existem, atualmente, 5 médios defensivos claramente superiores ao Rice.

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Junho 27, 2023 at 8:14 pm

        Este comentário era para outro post sobre o Rafael Barbosa, de alguma forma equivoquei-me e postei neste.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Junho 27, 2023 at 11:23 am

    O Rice no City vai comer banco, não tem minima chance de ser titular. No Arsenal o caso muda de figura seria ele e mais 10, ainda assim estes valores estão muito inflacionados

    • Veridis Quo
      Posted Junho 27, 2023 at 3:04 pm

      O City andou meia época a jogar com um duplo pivot com o Stones e o Rodri. Não é difícil perceber que o Guardiola quer outro jogador capaz disso para lá do Stones. E o Rice é perfeito para o papel que o Stones tem feito.

      • Diogo Cunha Ribeiro
        Posted Junho 27, 2023 at 8:16 pm

        Com 2 concordo mas jogar com 2 trincos para mim é estranho, se bem que o Stones jogou nessa posição.

  • Borsalino
    Posted Junho 27, 2023 at 9:38 am

    Dinheiro não é problema para o West Ham, e vendo o interesse das duas equipas (mesmo com o Rice a terminar contrato em 2024) vão tentar subir o máximo possível. Do lado do City parece-me mais uma tentativa de evitar que o rival se reforce, do que uma verdadeira necessidade dentro do plantel.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 27, 2023 at 9:15 am

    O Arsenal precisa de um substituto para Xhaka e o City precisa mais de um 8 que de um 6. Portanto para mim isto é um sinal de que ambos vêem Rice como um 8, algo que acho interessante embora não concorde. Ou então Guardiola está a preparar alguma das suas “revoluções táticas”, colocando Rice a líbero ou no lugar de Stones. Ou então Rice terá uma vertente goleadora que poucos conhecem…

    • Stravinsky
      Posted Junho 27, 2023 at 12:44 pm

      Fala-se que o substituto do Xhaka é o Havertz e o Rice seria o substituto do Partey. A ver vamos.

      • Goncalo Silva
        Posted Junho 27, 2023 at 1:35 pm

        Havertz a 8? Seria um erro terrível, Havertz sempre se mostrou mais no último terço quando se destacou no Leverkusen, muitas vezes até a 9. Agora a 8 num duplo pivot como o do Arsenal? Não vai dar certo, a não ser que Rice consiga segurar um meio campo destes na Premier League.

        • dzs
          Posted Junho 27, 2023 at 3:04 pm

          A ideia é ser como o guardiola quando jogava com fernandinho David/Bernardo Silva e KDB, os chamados 8,5.
          E acho que o Rice tem qualidade para segurar esse meio campo mas Kai e Odegard teriam de trabalhar muito tambem

          • Goncalo Silva
            Posted Junho 27, 2023 at 7:01 pm

            Percebo dzs, mas Bernardo e de Bruyne são mais intensos sem bola que Havertz e Odegaard, então em posicionamento defensivo e solidez tática é como do dia para a noite entre os 3 do City e os 2 do Arsenal. Ainda via Odegaard a funcionar como 8.5, agora Havertz…

      • henry14
        Posted Junho 27, 2023 at 1:17 pm

        O Havertz a fazer de Xhaka? Mas o Havertz não é um jogador de último terço ou estou a delirar? Para o lugar do Xhaka tem de vir um box to box, um gajo duro.

  • SilvadasAguas
    Posted Junho 27, 2023 at 9:01 am

    O Stones foi uma excelente adaptaçao no meio campo, mas jogar com Rodri e Rice seria outra musica seguramente

  • Nunop
    Posted Junho 27, 2023 at 8:55 am

    Não percebo o interesse do City, Rodri é o melhor 6 do mundo e Kalvin Phillips foi caro para um suplente que fez o número de jogos que ele fez.

    Se a ideia for comprar Rice e vender Kalvin Phillips, melhor, é um upgrade mas mesmo assim não percebo. Rodri/Rice não me parecem compatíveis no sistema do City e para suplente não virá de certeza por este valor.

    O City precisa urgentemente de um lateral-esquerdo de raiz (eu sei que o sistema agora são 3 centrais e o Stones a médio-defensivo, mas não magoa ter um lateral a sério para a esquerda, como se tem Walker para a direita) de um médio centro com golo (lugar do Gundogan, já vem Kovacic mas o croata não tem o golo e a entrada na área do alemão, que foram cruciais nestes últimos anos) e ainda um substituto de Bernardo Silva. Gvardiol para o lugar do Laporte está meio-encaminhado, ainda existe uma distancia grande entre o que o City quer dar e o que Leipzig quer receber

    • Mantorras
      Posted Junho 27, 2023 at 4:32 pm

      Rodri faz de Stones e Rice faz de Rodri?

    • Veridis Quo
      Posted Junho 27, 2023 at 4:03 pm

      Não percebo o porquê de se achar o Rodri e o Rice incompatíveis. Acho que esta meia época do Stones ao lado do Rodri anula qualquer argumento nesse sentido.

    • O Comendador
      Posted Junho 27, 2023 at 9:19 am

      Completamente de acordo. A única explicação é mesmo a de substituir um jogador Inglês por outros (devido às regras das competições em que estão envolvidos), mas é um jogador muito caro e seria pena encostar um dos dois (Rodri, ou Declan).
      Mas lá está… clubes ricos. Quem tem é que joga e o City pretende manter a hegemonia interna.

      Abraço

  • Tiago Silva
    Posted Junho 27, 2023 at 8:51 am

    Estranho que o Chelsea não ande nesta corrida, para mim dos principais candidatos é a equipa que precisa mais de um 6 de forma a libertar o Enzo para tarefas mais ofensivas. Para além disso passou alguns anos no clube antes de rumar ao West Ham se não estou em erro.

    Quanto ao City, a ideia é ter o Rice e o Rodri lado a lado? Se for assim não percebo muito bem o interesse, mas o City realmente não tem assim uma grande lacuna no plantel portanto podem dar-se a este luxo. Mas na minha opinião deveriam esperar porque há varios jogadores na corda bamba para sair como o Laporte, o Walker, o Mahrez ou o Bernardo, e é necessario findos para arranjar substitutos à altura.

    • Stravinsky
      Posted Junho 27, 2023 at 12:46 pm

      O 6 d do Chelsea vai ser o Caicedo

      • Tiago Silva
        Posted Junho 27, 2023 at 1:33 pm

        Até poderá ser essa a ideia, mas considero o Moises Caicedo mais um 8. A ideia do Chelsea parece ser jogar com 2 jogadores que podem fazer a posição de 6 e de 8, o que é válido para mim, mas não era o que faria. Nota que também já se falou no Lavia.

        Alias acho que o Arsenal ou o City ficariam a beneficiar com o Caicedo em vez do Rice e o Chelsea beneficiaria ficar com o Rice em vez do Caicedo.

  • LespistoleroS7
    Posted Junho 27, 2023 at 8:45 am

    100M por um trinco, quando têm o melhor trinco do mundo é, no mínimo, estranho.

Deixa um comentário