Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A reacção de Bruno Fernandes à humilhação na Supertaça: «É momento de baixar a cabeça»

Bruno Fernandes recorreu ao Instagram para pedir desculpa aos adeptos leoninos pela humilhação sofrida pelo Sporting na Supertaça frente ao Benfica e disse que é momento “de baixar a cabeça”. «Não é momento para muitas palavras, não é momento de levantar a cabeça, é momento de baixar a cabeça e pensar nos erros que cometemos e que nunca mais os devemos voltar a cometer! É o momento de pensar o que fez com que ganhássemos as taças que ganhámos no ano passado e que a união e companheirismo que tivemos nos levou a essas conquistas. Aproveito, agradeço e peço desculpa a todos aqueles que se deslocaram até ao estádio do Algarve ou mesmo desde casa nos apoiaram”, escreveu o capitão leonino.

58 Comentários

  • Eagle1991
    Posted Agosto 6, 2019 at 12:41 pm

    Atitude de um bom capitão. Para bem dele espero que vá para um Tottenham e não para um United. Desejo toda a sorte ao Bruno pois apesar de ser adepto do Benfica gosto acima de tudo de futebol e aprecio os jogadores que contribuem para o espectáculo e que disputam cada lance como se fosse o ultimo. Tanto para ele como para o Sporting seria boa a sua saída pois o Bruno necessita de outro desafio e o Sporting precisa do dinheiro.

  • junior_1984
    Posted Agosto 6, 2019 at 10:58 am

    Em Inglaterra fala-se que Eriksen poderá ir para o United. Pogba força saída para Real Madrid. Por sua vez o Tottenham aponta Lo Celso para substituir Eriksen. Perante isto, será que B. Fernandes sai mesmo? Li inclusive em jornais espanhois que estavam fartos de ver o nome do Real associado ao jogador, sendo apenas manobra para inflacionar o preço. Vamos ver B. Fernandes mais uma época em Portugal?

    • Joao X
      Posted Agosto 6, 2019 at 1:18 pm

      Sinceramente acho que sim. Já andava meio país a dizer que ontem ia ser anunciado noutro clube e até agora zero. Não esquecer que o mercado em Inglaterra fecha a 8 por isso é bem provável que fique por cá. O que acho um erro, caso tenha havido boas propostas, por 60M por exemplo devia ser vendido.

      • junior_1984
        Posted Agosto 6, 2019 at 3:21 pm

        Concordo em absoluto. Já tinha referido num outro post que dificilmente B. Fernandes repete a época passada (Minha opinião pessoal). Nesse sentido, não vender acima de 50M depois da brilhante época individual que fez é um erro de gestão. O tempo dirá quem está certo. Ele pode ir resolvendo individualmente muitos problemas, mas nem mesmo Messi safa o Barça quando tudo o resto está mal… Por isso o futebol é um desporto coletivo. E com isto o sporting continua sem coletivo e sem qualidade porque tem um muito bom no meio de tantos fracos ou medianos.

  • Vegeta
    Posted Agosto 6, 2019 at 9:41 am

    Com este texto Bruno Fernandes só mostra uma coisa, que é muito mais homem do que Vieira, Luisão e Rv.
    Porquê?
    Porque quando levamos 5 do Basileia, NINGUÉM do Benfica, nem capitão, nem presidente nem “treinador” pediram desculpa aos benfiquistas.
    Grande atitude do Bruno Fernandes.

    • PedroAguiar
      Posted Agosto 6, 2019 at 12:48 pm

      Por acaso acho que é mesmo um comentário sem nexo.
      São profissionais pagos para fazer o que sabem. Se deram o melhor que sabiam e levaram 5, é futebol. Pedir desculpa só quando um gajo não faz o melhor que pode, que não me pareceu o caso…
      Agora se os adeptos batem mal e levam aquilo para mais do que é? Azar o deles… É futebol, é desporto.

      • Vegeta
        Posted Agosto 7, 2019 at 11:30 am

        E em lugar nenhum o Basileia dá 5 ao Benfica e o Benfica fez o melhor que pode, portanto do lado do Benfica só tinham de pedir desculpa depois dessa humilhação.

        • PedroAguiar
          Posted Agosto 7, 2019 at 4:30 pm

          Está me a dar ideia que deves ser adepto do “calor da noite” e das “invasões à alcochete”… Sou adepto ferrenho do Benfica e fiquei desolado com a derrota com o Basileia. Agora um pedido de desculpas ia melhorar o quê? É futebol meu, bebe um copo que isso passa. Ou então começa a pedir desculpa ao teu patrão sempre que não tem a mesma produtividade que tens nos teus melhores dias… Ou se ainda fores novito pede desculpa aos teus pais sempre que tiveres abaixo de 18, que isso sim é bem mais importante que um jogo de futebol. lol

          • Vegeta
            Posted Agosto 8, 2019 at 8:33 am

            Não é uma questão de melhorar.
            É uma questão de respeito pelos adeptos.
            E não sou o único que penso assim.
            Quanto ao resto nem vou comentar porque é uma mão cheia de nada.

      • Vegeta
        Posted Agosto 7, 2019 at 9:10 am

        É a vossa opinião, aceito mas não concordo.
        Sabem quantos km muitos adeptos fazem para ver a equipa do coração?
        Ainda no domingo cheguei a casa às 03h da manhã.
        Quando não suam a camisola e não dão o litro só tem de pedir desculpa.

    • Rambo13
      Posted Agosto 6, 2019 at 12:32 pm

      Na mouche

    • rmmop
      Posted Agosto 6, 2019 at 12:21 pm

      Cometário sem nexo!

  • MiguelSCPortugal
    Posted Agosto 5, 2019 at 11:29 pm

    A falta de preparação física foi notória em todos os jogadores.
    Na minha altura os treinos de pré-época eram 3 horas a correr.
    Jogar à bola já sabíamos!

    Agora é focar no campeonato. que não vai ser fácil. SL

    • Sir Miguel
      Posted Agosto 6, 2019 at 2:59 pm

      Acuna, Borja, Coates e Diaby chegaram em média uma semana antes do jogo. E o Keizer é tão objetivo na análise da qualidade do plantel que precisou de os pôr a jogar. Não é uma questão de treino na pré-época. É uma questão de qualidade do plantel.

      Para jogar com 3, falta-nos um central de qualidade.
      É uma brincadeira andar a jogar com Thierrys.
      Os sportinguistas queixaram-se a época toda do Gudelj, por isso agora gramam com o Doumbia (atenção que não desgosto dele… só acho que ainda não está pronto para ser o 6 titular – deve ir entrando nos jogos a 6 e jogar a 8 quando for preciso, porque ainda está muito verdinho)
      O Renan não é guarda-redes para o Sporting, apesar de nos deixar descansados quando vamos a penalties.
      Estamos com problemas em mandar embora o Dost e isso gera-nos problemas em ter liquidez para outro avançado.

      A falta de ambição do Keizer está um bocado envolvida em realismo. Ele andou a treinar braganças, iloris, thierrys e candés durante a pré-época. Se fosse outro treinador, estava a queimar o presidente que não lhe dá um plantel de qualidade. Ele SABE que está mais fraco que o Porto e o Benfica e mesmo assim tem um discurso de quem se vai tentar bater com eles.
      Este é o ano teste para ele, porque fez a pré-época. Mas não o podemos queimar porque perdeu uma supertaça com as condições que teve até agora.

    • hortalica
      Posted Agosto 6, 2019 at 9:22 am

      os amigáveis com o JJ por exemplo via-se logo outra entrega e garra e mal baixavam o ritmo ou não corriam um lance o homem chamava logo à atenção. os jogos desta pré-época foram uma anedota, jogados a passo e sem intensidade nenhuma e com muitas perdas de tempo, tudo o que não se deve fazer numa pré-época. ainda comentei com quem estava comigo “se na pré-época já estão assim imagino quando jogarmos de 3 em 3 dias”.

      se o treinador não é exigente os jogadores acomodam-se

  • RLuz
    Posted Agosto 5, 2019 at 10:24 pm

    A continuar assim o Sporting vai ter de baixar muitas vezes a cabeça durante a época!
    Bruno Fernandes é um grande jogador, mas o tempo de sair provavelmente é agora(já pelo que parece o Jorge Mendes está envolvido), o seu nível é completamente diferente dos demais.
    Sinceramente é uma pena que os leões não tenham conseguido montar uma equipa como deve ser para rodear o seu franchise player!

  • Pedro Leal
    Posted Agosto 5, 2019 at 4:55 pm

    Sinceramente acho que estava na altura de vender o Sporting vender o Bruno Fernandes, dificilmente ele irá valorizar-se mais que isto e fazer uma época do mesmo nível e com o dinheiro da venda dele o Sporting poderia investir em algumas posições mais carenciadas da equipa. Claro que também a situação financeira do Sporting não é a melhor, logo não se podem dar ao luxo de rejeitar grandes valores e puxar muito (65/70 milhões já era um venda muito bem conseguida), como o Benfica fez com o Félix.

    • rafa_pt
      Posted Agosto 5, 2019 at 7:33 pm

      O jogador é assim tão fraco para só valor os 65 milhões? É que neste mercado já vi jogadores que não fizeram tanta diferença vendidos por mais… Tu falaste em 65/70 mas quando ouço falar em propostas de 50 ou 45 milhões é apenas ridículo! Tudo bem que teve grande impacto no futebol português e numa equipa que não tinha grandes vedetas mas assim tão desvalorizado?

      • Pedro Leal
        Posted Agosto 6, 2019 at 9:24 am

        Acho que os outros 3 comentários já bastaram para responder à tua questão.
        Eu não estou a desvalorizar o Bruno Fernandes enquanto jogador, pois para mim ele é muito bom, o problema é como referi o Sporting não tem a mesma margem para negociar que o Benfica ou o Porto, porque está numa situação financeira muito pior.
        Por fim não entendo como 65/70 milhões possa ser um valor baixo para um jogador que joga na Liga NOS e num clube que nem costuma lutar pelo título, portanto é quase impossível ao dia de hoje o Sporting conseguir mais que isto por ele, logo mais vale vende-lo enquanto está valorizado, porque duvido que faça mais 1 época como a anterior.

      • bmcrl
        Posted Agosto 5, 2019 at 8:19 pm

        Um jogador que valha 50/45 milhões desvalorizado? Existem muitos factores a ter em conta. O Benfica não precisava de vender e não negociou o Félix, basicamente eles pagaram aquilo que se chama de “f*ck you price”.
        Ninguém parece disposto a pagar 40 milhões por James, que apesar do seu elevado salário e de épocas menos conseguidas em Munique já demonstrou ser um craque. Lo Celso brilhou na La Liga e em Paris também jogou muito bem, e ninguém parece estar disposto a pagar os 70M que pedem por ele.
        Se eu fosse um clube endinheirado também não pagaria o que pedem por Bruno Fernandes. Por 50M seria uma boa venda, o que já é um valor muito elevado para a realidade portuguesa.
        Existem muitos factores a ter em conta (Sporting precisa de dinheiro, jogador já passou por dois clubes em Itália e não se destacou muito, já não é uma promessa, jogadores que saíram cotados do Sporting não têm rendido, entre outros). Além disto, algo que me parece óbvio (ao contrário do que aconteceu com Félix) é que Bruno Fernandes é mais valorizado em Portugal que no estrangeiro.

      • T. Pinto13
        Posted Agosto 5, 2019 at 8:18 pm

        Também não entendo…
        Até o JM foi por 45Milhoes.

        • tiagoagm
          Posted Agosto 6, 2019 at 5:48 pm

          Mas esse não deve ser exemplo para ninguem pois é flop em italia. Quase todos que sairam do sporting por valores elevados no últimos anos, foram um flop. Slimani, Adrien, JM.

      • Silver
        Posted Agosto 5, 2019 at 8:09 pm

        – Atua no campeonato português;
        – Fez uma grande época num clube com poucas aspirações (nacionais (fora do título) e europeias);
        – Apesar de ainda não ter atingido o auge da carreira (acredito que possa dar ainda mais num clube lá fora), já não é uma jovem promessa (25 anos no final do ano);
        – O Sporting, apesar de estar a fazer de tudo para o manter, não tem grande margem de manobra de negociação devido à sua situação financeira e os clubes lá fora sabem disso;
        – Há historial de jogadores que cá eram soberbos e depois lá fora pouco fizeram, o que leva os clubes estrangeiros a pensar duas vezes.

        É este misto de fatores que leva os clubes a não gastarem balúrdios ou entrar em loucuras por jogadores que joguem cá. Para mim, qualquer valor acima dos 60M e é muito bem vendido. 60M+objetivos ou 70M então já é um negócio quase ao nível do JF, dada a situação financeira do Sporting.

        • PedroAguiar
          Posted Agosto 6, 2019 at 12:51 pm

          Ainda não atingiu o auge? Mas acham que mais alguma vez ele volta a marcar 30 golos numa época ou a dar-se tanto ao jogo como no Sporting? BF era titular no United? no City? no Real? no Tottenham? no Atlético de Madrid? Se responderam sim muitas vezes talvez sejam vocês que estão a sobrevalorizar o jogador…

          • tiagoagm
            Posted Agosto 6, 2019 at 2:40 pm

            Claro que dificilmente voltara a marcar 30 golos ou sequer la perto. No united talvez fosse titular sim, no City não, no Real tb não, no tottenham so mesmo se o Eriksen sair, e no atletico claro que seria titular.

            • PedroAguiar
              Posted Agosto 6, 2019 at 5:21 pm

              Era assim tão claro? É melhor que Koke? Que Saul? Se estamos a discutir o papel de Box to Box no esquema 4-4-2 do Simeone, é sequer melhor que Herrera? Se estamos a discutir o papel de médio lateral… Será melhor que Lemar? Felix? Vitolo? Hum… Parece-me que não é assim tão claro. Na minha opinião não era titular em nenhum dos 5 clubes que enumerei.

              • tiagoagm
                Posted Agosto 6, 2019 at 5:46 pm

                Eu disse que era titular claro no Atletico e iria competir de igual com esses nomes que enumerou. E sem duvida que é superior ao Herrera, mas de longe na minha opinião.

        • tiagoagm
          Posted Agosto 6, 2019 at 9:08 am

          Não é por atuar no campeonato português mas sim no Sporting. Um jogador destes no benfica já tinha saido por os tais 70 milhoes. Como é o Sporting tentam baixar o valor. Mas estes senhor vale bem os 70 milhoes.

          • Silver
            Posted Agosto 6, 2019 at 1:37 pm

            Sinceramente, acho que se jogasse no Benfica teria MAIS hipóteses de sair por esse valor. Mesmo assim não seria garantido.

  • BrunoV
    Posted Agosto 5, 2019 at 4:37 pm

    Se calhar não é o local ideal para comentar isto, mas eu acho que o B. Fernandes deveria sair do Sporting.
    Ontem viu-se que não teve espaço para jogar, pois tinha sempre dois ou três jogadores em cima dele, dado à falta de mobilidade do Bas Dost e cansaço físico da equipa (nno decorrer da época pode ser que melhorem nesse aspecto). A sua venda iria permitir a compra de um avançado, de um médio e de um guarda redes (12-15 M cada um dá para comprar jogadores de valor como o Porto fez) e para ele iria libertá-lo da pressão enorme que ele tem em carregar um darkhorse (ou 3º grande).

    Sobre o seu post é isso pensar no que fizeram de mal e melhorar, dado que é com os erros que se aprende.
    A nossa liga precisa de equipas fortes e o Sporting sendo uma das mais fortes tem que dar o exemplo e espero um grande Sporting em todas as competições!

    • Pedro Leal
      Posted Agosto 6, 2019 at 9:31 am

      A venda do Bruno Fernandes era importante para o Sporting melhorar o plantel, mas principalmente para ajudar a melhorar a situação financeira do clube que está num situação complicada, logo é complicado irem buscar jogadores por esse valores.
      Ainda por cima 50% da venda vai para o banco como referiu o Factualista, logo dos 70 milhões que se pedem o Sporting só recebe realmente 35 milhões.

    • Factualista
      Posted Agosto 6, 2019 at 1:47 am

      Mesmo se fosse vendido por 70M, e eu nem acredito que se chegue a esse valor, mas vamos assumir que é vendido pela quantia que o Varandas aparentemente quer, o Sporting não consegue investir 45M em 3 jogadores (15M cada), isso é matematicamente impossível.

      Primeiro porque o Sporting não vai receber a pronto.

      Segundo, e mesmo que o recebesse, 50% do valor da venda é para o banco. O tão falado “perdão bancário” como muito gostam de comentar por aqui tem essas condições. Sim, é um perdão de dívida mas com devolução de dinheiro. Já viu… perdoa a dívida ao seu amigo mas mesmo assim ainda recebe dinheiro, algo inédito neste mundo…. Conclusão, o Sporting teria que vender BF pelo dobro dessas 3 compras que pretende, ou seja, por 90M. Acredita que alguém vai dar 90M? Pois.

  • josediogo
    Posted Agosto 5, 2019 at 4:24 pm

    Grande jogador!
    Porém, para crescermos temos de saber valorizar e vender bem os ativos.
    Que alguém dê 70M por este homem que luta que nem um leão.
    Não merece muitos dos companheiros que tem.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 5, 2019 at 4:20 pm

    Ainda em relação ao Derby oiçam a análise do Calado, antigo jogador do Benfica, muito bem conseguida.

    https://www.youtube.com/watch?v=39aM8Nng7Mo

    Saudações Leoninas

    • Sir Miguel
      Posted Agosto 6, 2019 at 3:16 pm

      Não concordo nada!

      O Keizer não tinha Acuna nem Borja para a esquerda durante a pré-época, não tinha Coates para treinar a linha de 3, não tinha Risto nem Rosier para a direita. O que é que ele ia trabalhar do ponto de vista tático de relevante? Pelo menos, tentou surpreender. Para quem tenha olhos, já se percebia que o Bruno Fernandes a jogar à esquerda em 4-3-3 era para preparar esta ideia.
      Não se esqueçam que o Borja e o Acuna não podiam fazer 90 minutos, sob pena de se poderem lesionar e que, por isso, não podiam jogar os 2 no mesmo 11. Que o Neto está em melhor forma que o Coates, que chegou ainda agora, mas que com Acuna e Thierrys a laterais, ele não podia jogar so com 2 e dar-se ao luxo de ter o Coates no banco.

      Com a ideia dele, o Sporting bateu-se muito bem até ao Thierry oferecer o 1º, depois, na 2ª parte, houve a paragem cerebral do Mathieu e a equipa já estava esgotada fisicamente, o que lhes tirou força mental e deixaram-se ir abaixo. Daí ao problema ser a preparação do 3-4-3, vão anos luz.

      Quantos jogadores do 11 do benfica estiveram na copa américa ou na can e, por isso, só chegaram uma semana antes? E o Sporting precisa muito mais desse tempo de preparação do que o Benfica, porque parta atrás em tudo…

      O Keizer tem uma postura muito interessante de não o trabalho de ninguém no Sporting. Mas não se esqueçam de quem andou a jogar as segundas partes na pré época. O homem tem muito pouco para o podemos julgar. Temos de lhe dar um bocadinho mais de condições para perceber a qualidade real dele.

    • Dca
      Posted Agosto 5, 2019 at 4:30 pm

      A que tempo?

      • Estigarribia
        Posted Agosto 5, 2019 at 4:40 pm

        Dca,

        Logo ao início até aos 1:47 (praticamente quando Calado acaba de falar para depois falar o Octávio Machado e depois o resto do vídeo não interessa).

        Saudações Leoninas

        • Dca
          Posted Agosto 5, 2019 at 8:51 pm

          Obrigado Estigarribia, vou ver e comento!

        • Miguel Carvalho
          Posted Agosto 5, 2019 at 5:26 pm

          É de todos para mim o que melhor fala.

          • Estigarribia
            Posted Agosto 5, 2019 at 6:55 pm

            Miguel Carvalho,

            Nem mais. Apesar de ele ter sido jogador do rival do meu Clube, eu até gosto de ouvir o Calado a falar de futebol. Aliás, o Calado poderia muito bem ser comentador num verdadeiro programa desportivo, tipo Mais Futebol, Titulares, Grande Área ou outros programas similares.

            Ao contrário do Octávio Machado ou do Jorge Amaral, por exemplo, o Calado tem classe e nível para ser um grande comentador.

            Saudações Leoninas

            • Miguel Carvalho
              Posted Agosto 5, 2019 at 7:32 pm

              Sem dúvida.
              Às vezes vejo o programa e quando estão juntos o Anibal Pinto(para mim o pior de longe até pior que os otávios), o otavio machado e o André Ventura parece uma peixeirada de todo o tamanho e futebol 0.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 5, 2019 at 4:16 pm

    Grande capitão, Grande jogador, Grande Homem. Gostava que o Bruno Fernandes ficasse no Sporting e que fizéssemos uma grande época. Mas, visto que precisamos dinheiro como pão para a boca, espero que dêem aquilo que o Bruno vale. Nem mais um cêntimo para baixo. Já agora, em relação a este post no Instagram, de certeza absoluta que o Bruno deve ter dito estas palavras (ou parecidas) também no balneário.

    Sexta-feira começamos já com o campeonato e ainda muita, mas mesmo muita coisa, está ainda em disputada. Até lá temos de ver e corrigir o que fizemos de mal neste último jogo e que seja um passo em falso que se transforme em passos certos já esta época. Ás vezes é preciso levarmos um ‘murro no estômago’ para reagirmos. E tenho a certeza, ponho até as minhas mãos no fogo por Frederico Varandas, Marcel Keizer e por todos os jogadores, que vamos fazer uma época muito positiva (espero, claro, não me enganar… mas se me enganar cá estarei em Maio para admitir que errei e pedir desculpa).

    Aproveitando este post do VM há um jogador que, embora sempre deitado abaixo pelos adeptos e mesmo jogando fora da sua posição natural, era imprescindível no meio-campo ‘leonino’ para Marcel Keizer: Nemanja Gudelj. Chamem-me louco ou que não regulo bem da caixa dos pirolitos, mas o internacional sérvio era um jogador de extrema confiança para o técnico holandês (a seguir ao Bruno Fernandes, claro) e se calhar era como uma espécie de extensão de Keizer dentro das quatro linhas – até pelo facto de, salvo erro, terem coincidido no Ajax de Amesterdão.

    Saudações Leoninas

    P.S.: Vamos lá corrigir o que fizemos de errado e melhorar sempre a cada jogo e domingo que o Marítimo, como todo o respeito por Nuno Manta Santos, que pague a factura desta pesada derrota. À partida não irei ver o jogo visto que o SC Covilhã – FC Porto B é às 18:00 e o jogo do SCP penso que é às 18:30, mas espero uma grande vitória na mesma.

    FORÇA SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
    FORÇA MARCEL KEIZER

    • SENSEI
      Posted Agosto 5, 2019 at 9:34 pm

      Se o Sporting não fizer época positiva em maio fazemos um churrasco.

    • O Comendador
      Posted Agosto 5, 2019 at 7:53 pm

      Pões as mãos no fogo, mas esperas não te enganar. Lá está. Eu tive uma professora que um dia disse: “eu cumpro sempre o que prometo, a não ser que me esqueça”…
      (desculpa o desabafo)

      O problema não foi só este jogo, foi toda a pré época. Toda a gente viu que o Sporting era uma equipa sem ideias e com graves problemas defensivos. Nunca inspirou. Até fiquei muito surpreendido pelos primeiros 30 minutos da Super Taça. Nós comprámos vários jogadores lesionados e muitas incógnitas! Mais de metade dos reforços não estiveram presentes na pré época. Isto parece amadorismo. O nosso presidente não está preocupado, eu estou e muito.
      Há coisas que não entendo, por exemplo: o Vietto fez a pré época toda e ontem não jogou um minuto!? Ou outro exemplo disto, o Acuña foi titular.

      Sinceramente, mesmo em pré épocas em que se perdem os jogos todos (com J.J.) vemos as equipas evoluir e mostar algo, a nossa não mostrou nada, se não fragilidades no miolo do terreno e a defender bolas paradas. Gostava de estar mais confiante, mas é difícil. Nem todas as equipas são como o SLB, muitas vão sofrer golos e tremer, mas muitas outras vão-nos ganhar sem apelo nem agravo.
      Ao contrário de ti, eu só espero estar enganado…

      SL

    • rafa_pt
      Posted Agosto 5, 2019 at 7:47 pm

      Agora não podem falar da falta de preparação da época e que começaram a meio com a equipa. Tiveram tempo para preparar a equipa reforçar. Estou sempre do lado de quem lá está dentro. Mas é preciso abrir olhos e ver que jogar com dost é ter menos um e que extremos como diabys nao vamos a lado nenhum. Mesmo tendo simpatia por raphinha a que evoluir pq não basta correr para a frente qd recuperamos a bola é preciso saber decidir… Desde que gelson entrou na equipa temos tido extremos sempre na mesma linha muita técnica mas cabeça para saber o que fazer com bola não há. Quero ja mudanças na sexta..

    • mcthespecialone
      Posted Agosto 5, 2019 at 7:37 pm

      Já aqui tinha dito que a saída de Gudelj tinha sido uma grande perda mas o Sporting nunca poderia igualar o salário que o Sevilla oferecia ao jogador (cerca de 2,75M líquidos). O erro está na aposta em Doumbia numa posição que exige rigor em termos de posicionamento. O Sérvio tinha isso. No post da contratação do Eduardo, referi que considerava que seria ele a ganhar a titularidade na posição 6 por ser superior a Doumbia no critério posicional e por ser superior ao Battaglia em termos técnicos.

      • Sir Miguel
        Posted Agosto 6, 2019 at 3:22 pm

        Concordo totalmente com a questão do Gudelj e do Doumbia. Boa análise da vossa parte. O Doumbia precisa de minutos e oportunidades mas não está pronto para ser titular. Assim como o Eduardo. O Eduardo está bem a ir rodando com o Wendel e precisamos é de um 6 a sério. O Adrien para fazer essa posição, seria excelente.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 5, 2019 at 10:47 pm

        mcthespecialone,

        Tendo em conta que o Doumbia viu cartão vermelho, no seguimento de um duplo amarelo, falhará assim o jogo com o Marítimo. Logo é uma oportunidade excelente para o Eduardo jogar na posição 6 tal como referes no teu comentário.

        O Doumbia na minha opinião tem mais características de 8 e poderia ser uma boa alternativa ao Wendel, de forma a não sobrecarregar o brasileiro ao longo da época. Pode ser que Keizer nos surpreenda.

        Saudações Leoninas

        • tiagoagm
          Posted Agosto 6, 2019 at 2:43 pm

          Eduardo nunca é um 6 mas sim um 8 na minha opinião. Só para substituir o wendel mesmo. Ali só o battaglia.

      • Joao X
        Posted Agosto 5, 2019 at 8:09 pm

        A culpa não é só do Doumbia mas também que se desposiciona com frequência, ou não sabe posicionar-se. De qualquer forma, a culpa é principalmente do Keizer.

        • tiagoagm
          Posted Agosto 6, 2019 at 2:42 pm

          Sem duvida, Wendel tb não ajudou muito. O meio campo ficava coxo pois o bruno fernandes por vez adiantava se muito na ajuda ao ataque, ficando o meio campo entregue a doumbia e wendel.

        • mcthespecialone
          Posted Agosto 5, 2019 at 9:09 pm

          Eu já assumo culpa de Keizer na maior parte dos problemas da equipa pelo que se não mencionar está subentendido xD

        • Joao X
          Posted Agosto 5, 2019 at 8:52 pm

          *também de Wendel

Deixa um comentário