![]() |
| Robinho, Balotelli e a namorada |
Quem diria! O Milan mais fraco da última década derrotou o super-Barça, e ainda conseguiu um resultado que assusta e de que maneira os catalães.
AC Milan 2-0 Barcelona (Boateng 56′ e Muntari 80′) – Messi foi uma nulidade (completamente engolido pelo muralha Rossoneri), os catalães apesar da posse de bola habitual (domínio total) acabaram o encontro sem criar uma única oportunidade de golo (algo raro), e quem aproveitou foi o conjunto de Allegri (mesmo sem contar com Balotelli, Robinho, De Jong e Nocerino). Na 1ª parte El Shaarawy ainda desperdiçou uma boa situação, mas no 2º tempo Boateng (num lance algo polémico) e Muntari (depois de uma excelente jogada entre Niang e El Shaarawy) não perdoaram. Vitória importante e que premeia a cultura táctica dos italianos, a maneira como anularam o Barça foi uma lição de futebol (com um “autocarro” é certo, mas quase todos tentam isso contra os catalães e nos últimos 5 anos praticamente ninguém o conseguiu. Mesmo os famosos “autocarros” de Inter e Chelsea estiveram longe desta eficiência, é que nesses encontros o Barça além de criar oportunidades até marcou, e hoje acabou o jogo sem ter uma única oportunidade de golo). E que por outro lado castiga a lentidão do conjunto de Blaugrana. É um futebol de paciência, feito à base de uma posse de bola eficaz, mas hoje (apesar da enorme % de posse de bola) foi tudo demasiado lento e parado (Fabregas foi menos um, Messi nada fez, Iniesta também pouco apareceu). Talvez tenha havido uma sobranceria em relação ao adversário (que está num processo de renovação e muito distante do nível que apresentou no passado). O Milan está com um pé nos quartos-de-final? Ou o Barcelona facilmente dá a volta a este resultado (a diferença em termos de qualidade é brutal, mas a verdade é que por norma os catalães não se dão bem com os milaneses)?
Galatasary 1-1 Schalke 04 – (Burak Yilmaz 12′; Jones 44′) – Os turcos com Sneijder e Drogba no 11 titular foram superiores, mas a vantagem está agora do lado do conjunto alemão. No entanto, dada a mais-valia e experiência do Gala tudo pode acontecer.
Galatasary 1-1 Schalke 04 – (Burak Yilmaz 12′; Jones 44′) – Os turcos com Sneijder e Drogba no 11 titular foram superiores, mas a vantagem está agora do lado do conjunto alemão. No entanto, dada a mais-valia e experiência do Gala tudo pode acontecer.
Sporting 4-0 Liverpool (Carlos Mané 12′ e 24′, João Palhinha 66′ e Wilson Manafá 90′) – Vitória fácil do conjunto leonino e apuramento para os 1/4 Final da NextGen Series. Já se começa a tornar habitual, os Reds parecem ser uma espécie de “bobos da corte” dos leões, o ano passado foram derrotados por 3-0 e 5-1 (um conjunto que até tinha elementos como Sterling, Suso e Shelvey, que hoje estão na equipa A), e hoje mais um “passeio” para os verde e brancos. Carlos Mané com um bis foi a grande figura do encontro, não surpreende já que é um dos jovens mais talentosos da Academia leonina, e dos poucos (tal como Dier) 100% Sporting (está no clube leonino desde os 7 anos e fez toda a formação em Alcochete, o que é pouco habitual). Destaques?



86 Comentários
Oliveira
Não estiveram tanto o INTER como o CHELSEA a jogar com 10 jogadores desde a primeira parte, nesses famosos autocarros?
É capaz de ser relevante, digo eu.
Faruk Mamugy
Que falta faz Pep Guardiola a este Barça. Se a defesa ja era fraca…agora sem ele piorou….depois escolhas dos 11, atitude dos jogadores, substituições…
Creio que com ele nada disto teria acontecido!!
Ja o Milan surpreendeu-me bastante pela organização…e com os jovens que tem tem um futuro promissor pela frenta (El Shaarawy e Niang num futuro muito proximo no ataque vai ser um terror para os defesas)…
E parabens ao Spoting pela formação..
Célio Almeida
Pedro Emanuel lá pode descansar que a sua táctica, hoje, está sendo glorificada, amplamente defendida. Muito bom ler isso de pessoas que até ontem crucificavam acadêmica.
Muita calma nessa hora. sendo Barça podem crer que ainda teremos mais 120 min para ver futebol ou outra coisa.
E deixem dessas comparações tristes, Messi vs Cristiano.
Dino
Célio tens razão!
Mas sem querer ofender os benfiquistas e/ou academistas (não sei se chamam-se assim mas consideremos que não estou a ofender ninguém) há uma enorme diferença entre jogar contra o benfica e contra o barça.
O benfica joga rápido e o barça joga lento à espera de uma abertura.
Tens também razão ao referires 120 minutos. Acredito (admito que gostava que o barça fosse eliminado)que ao fim de 90 min esteja 2-0 pelo que o prolongamento será o cenário mais provável.
Acredito também que se necessário o Sr do apito (seja ele qual for) dê uma ajudinha, se necessário, aos catalães. Aliás na champions isso nem é normal!
Anónimo
Acerca do Sporting, gostaria que alguém me pudesse pôr como resposta um link com a repetição dos golos que eu só pude chegar ao estádio no intervalo e por isso não vi a primeira parte.
Ainda assim destaco a irreverência do Carlos Mané, o Esgaio pareceu-me um pouco tremido do que vi, mas as duas grandes figuras da segunda parte para mim foram o Semedo e o João Palhinha (que até marcou o 3ºgolo). Semedo: um defesa central pacífico, que não arriscou muito e que sempre que errou conseguiu com a sua tremenda velocidade corrigir o erro, quando foi preciso até os erros de Tobias e Mica. João Palhinha: um trinco possante que parecia estar em todo o lado, tanto apoiava na defesa quando os laterais subiam como ajudava na construção de jogo do Sporting, como destruia qualquer eventual jogada de perigo do Liverpool com o seu tamanho, força e bom timing. Creio que o Sporting tem equipa para ir mais longe nesta competição, não digo o título mas umas meias-finais ou até final conseguirá alcançar se tudo correr normalmente. Se tudo correr bem, leva a taça, eheh.
Carlos Santana
Miguel Lopes
https://www.dailymotion.com/video/xxoch4_sporting-4-0-liverpool-nextgen-series-quarter-final-2012-2013_sport&start=29
Santos
(VM parecer embirrar quando existe a palavra azia, por isso vamos esquecer isso)
Revi agora os golos, o primeiro realmente é seguido de uma infracção, mesmo involuntária, interfere na trajectória da bola logo não pode continuar a jogada.
O segundo é uma obra de arte, o ultimo passe de El Shaarawy, com toda aquela calma é de um jogador com uma qualidade enorme e maturidade igual (apesar de ser tão jovem).
(Defendo ainda assim que o Barça não tem grande moralidade de falar de árbitros, basta rever o celebre jogo em Stamford Bridge onde foram várias vezes beneficiados e acabaram campeões, salvo erro a primeira conquista de Guardiola)
mitico
Milan-Barça foi um jogo sem espectaculo nenhum tipico de equipas italianas com relvado em muito mau estado a ajudar o Milan ou não fosse os italiano peritos em batota.
Hoje leio aqui elogios à forma como Milan jogou mas a Académica já era autocarro?
Estas equipas e tácticas deviam ser penalizadas porque dão 0 de espectaculo ao futebol.
Depois cada vez que Messi joga mal vem tudo ressalvar com um grande orguho mas porque? Ronaldo não precisa disso mas sim de fazer seu trabalho e já faz muito bem e sinceramente eu prefiro ronaldo mas acho que os 2 são foras de série e não sei qual o melhor.
Depois argumento de que futebol inglês é espectaculo porque tem muita intensidade e se corre muito mas isso significa bom futebol porque? E está visto que a inglaterra garta-se de ganhar titulos.
Que culpa tem barça do futebol que praticam as outras equipas? em inglaterra ninguém mete autocarros correm e presionam contra o Barça qualquer equipa baixa e fecha-se lá atrás.
As equipas que joguem abertas como as inglesas que aqui tanto falam contra o Barça e veram se futebol não deixa de se tornar como lhe chama chato e passa ser espectacular.
V. Branco
Não sei como foi o autocarro a única equipa a criar oportunidades reais e a marcar 2 golos. Gostar do Barça é uma coisa, negar que o Milan jogou mais e melhor é não ter visto bem o jogo. A exibição do Milan anda teve que ver com Chelsea por exemplo. Esses sim só defenderam, chutando para a frente com muita fé em Drogba e rezando para que não entrasse nehuma bola.
mitico
Dino eu digo que no campeonato inglês as equipas não jogam com autocarros dai futebol ser mais intenso e espectacular.
Depois Barça não joga lento é obrigado a jogar porque as equipas se fecham todas lá atrás, façam mesmo que o Barça que perde bola e pressiona logo.
Mas eu entendo-o uma equipa que não recue e tente pressionar Barça leva 5 como real levou em camp nou há uns ano
Dino
mitico, tenho que discordar da tua opinião!
Posso ter lido/compreendido mal a tua opinião!
Autocarros contra o barça de equipas de inglaterra não é um habitue, lembras-te do arsenal. Ok o arsenal é diferente e não ganha nada mas jogaram um mano a mano contra o barça até o arsenal ficar com 10(foi há 2 ou 3 anos? sinceramente não me recordo!)
Depois lembra-te de um pormenor, o futebol do barça quer se queira quer não obriga ao autocarro.Eles jogam tão lento e rodam a bola tanto tempo que toda a equipa contrária organiza-se e ficam todos no seu meio campo. Como os autocarros são lentos a arrancar, quando quer sair já não tem a bola e….barça ganha a bola ……adversário recupera a bola…..barça recupera a bola…… é um ciclo infinito.
Santos
Bom futebol não é sinonimo de bom espectáculo. Prefiro um bom espectáculo do que um bom futebol, futebol é para entreter no seu principio mais básico, por isso se andar às 'panelinhas' (como era dito nos treinos do bola ao meio) é bom futebol, prefiro mil vezes o futebol espectáculo, com grande velocidade, golos à ultima hora mesmo que isso signifique táctica completamente esquecida e corridas desenfreadas de um lado para o outro. (Alias, prefiro mil vezes Futsal ao Futebol de 11)
Para contrariar o estilo curto do Barça é preciso igualmente reduzir o espaço na área da bola, ou pressão alta sobre o portador e eliminando linhas de passe, ou simplesmente contenção à bola, e isso sim o 'autocarro'. Diferente a coisa.
Jpc
Não vi o jogo completo, fui vendo aos poucos e só vi Barcelona lá em cima, mas grande mérito para o Milan, pois soube jogar com isso e utilizar a famosa táctica italiana "catenaccio", um bloco baixo com transições ofensivas a alta velocidade no contra-ataque.
Parabéns ao Milan, é uma vitória importante. Apesar de não ser grande fã do Barça, deixo o meu prognóstico para o jogo da catalunha e digo que os catalães conseguem dar a volta ao resultado feito pelo Milan hoje em Itália.
Abraço.
Rui Miguel Ribeiro
Hehehe! Com um pouco de sorte, o Real e o Barcelona vão pela borda fora de mãos dadas. Ainda vamos ter Manchester United, Bayern Munich, Ac. Milan e Juventus nas meais-finais!!!
LuisRafaelSCP
Jogo fraquíssimo em termos de espectáculo, principalmente na 1ª parte. O Barça com a mania que estava a controlar o jogo e a jogar pessimamente a dar sono.. e o Milan a fazê-los acreditar que estava tudo controlado e sempre a ritmo baixo para depois num contra ataque fazerem aquilo que fizeram duas vezes.
Grande trabalho tactico do Milan e vitória justa.. só foi pena não ter sido 3-0!
p.s.: Niang, a minha aposta para o 1º lugar dos craques do futuro para o VM.
Miguel Lopes
Em termos de espectáculo para mim o Barcelona também não se enquadra demais e pelo que leio e ouço a maioria das pessoas também já estão a ficar fartas daquele tédio, daquela quantidade louca de passes que tanto pode dar golo como acabar nos pés do Valdes, não admira que por vezes eles marquem golos, os adversários só acordam quando o público grita golo, mil vezes o futebol inglês e a sua intensidade. Estou a falar em termos de espectáculo, pelo menos da concepção que tenho do futebol, como espectáculo… A minha visão só isso.
Pelé
Foi uma lição de bem defender que o AC Milan deu ao mundo do futebol. Mexés foi o líder daquela defesa intransponível, um meio campo incansável e foi aí que esteve a chave do sucesso, com Ambrosini com os seus 35 anos a mostrar que ainda está aí para as curvas e uma exibição monstruosa do Muntari que para mim foi o melhor em campo. Já do lado catalão, foi daqueles dias em que mais vale nem saór de casa, com destaque para fabregas(jogou?). Apesar de tudo, este 2-0 permite tirar alguma pressão para os milaneses para o 2º jogo mas terão que fazer mais um jogo quase perfeito para saír de lá com o apuramento.
Anónimo
Falou no Fabregas, mas este por mais que se queira fazer blaugrana, ele tem tanto de adn Barça como de futebol Inglês. Ele prefere um futebol mais rápido, mais vertical, chateia-se com o rendilhado, tanto é que ele é aproveitado para fazer aqueles movimentos verticais que geralmente o colocam na cara do golo, mas acho que o Barça por enquanto não é para ele. Ou ele acalma o espirito e desacelera o jogo, ou saí para outro clube ou então é esperar até o Xavi sair e o Iniesta tiver mais velhote para puder ditar os ritmos de jogo e acelerar quando quiser.
pedro vinagre santos
Ricardo F.
Grande vitória do Milan (totalmente inesperada da minha parte) e grande vitória do Sporting (que passeio e que Carlos Mané este!), mas o meu destaque claro vai para…a namorada do Balotelli. Que coisa linda.
SL
Miguel Lopes
Bem visto, mas se vires as dos outros não devem ficar atrás, eu costumo dizer que homem rico nunca é feio e que a beleza dos homens está em toda linha da zona logo abaixo da cintura….(Bolsos incluidos)… He eh eh
Ruben Pinheiro
Em Alvalade para além das figuras mais "consagradas" da academia, destaque para as boas surpresas que foram ruben semedo e riquicho. Liverpool mostrou muito pouco com apenas 2 jogadores a darem mostras de qualidade, o maior (e quase único) desequilibrador Jordon Ibe que ainda me fez duvidar no inicio da partida se sterling não teria vindo a Lisboa, o outro craque nesta equipa foi jack dunn camisola 7 e capitão que jogou como ala direita no 4x4x2 clássico inglês. Mas foi uma pena um Liverpool tão acessível onde a displicência nos cantos defensivos roçou o ridículo. Destaque ainda para Abel, que ao contrário de Dominguez na B, demonstra poder vir a ter uma carreira interessante como treinador, pormenores tácticos interessantes e uma equipa bem trabalhada.
Gepeto
Grande feito do milan vencer este barcelona.
Tambem estou muito feliz pelo meu sporting ter vencido por 4-0, so mostra que ha muito valor na academia. Uma duvida, o que aconteceu aquele negocio de Ié e Cá com o Barça? não era suposto eles terem sido vendidos ou que era? agradecia que alguem me pudesse explicar.
Continuem o excelente trabalho.
Miguel Lopes
Ohhh Sr. Gepeto este não é o mesmo, é um seu familiar, os outros estão em La Masi a desaprender( estou a brincar )…..
Sérgio Franco
Estou muito feliz pela vitória do meu Sporting mas, se forem ao site do Liverpool, eles dizem que não contaram com quatro jogadores habituais titulares. Mas não importa, aqui está o valor da formação leonina e, a cada dia que passa, tenho mais a certeza que a aposta na formação é o caminho. Importante para a próxima época ter no plantel principal: Golas, Dier, Ilori, Tobias, Zezinho, Adrien, Mário, Esgaio e Bruma, para cimentar bem a formação leonina na equipa. Depois há nomes como Fokobo, Chaby, Ié, Iuri e Mané que têm de fazer parte da equipa B, juntamente com Cedric, Juary, Mica, Santos, Martins, Etock e Betinho.
Miguel Lopes
Etock? Mas porquê, por acaso agora também esse tem que levar o carimbo da melhor escola do mundo? Não tem categoria para isso, tem que ir é ao dietista está uma lontra, potencial tem ou tinha algum mas trabalhar faz calos, é assim. Atenção que eu sou do Sporting mas o maior mérito que podemos ter é por a cabeça do rapaz no lugar porque ele está muito aquém do que podia ser, mas ainda vai a tempo mas depende muito mais dele que dos outros, embora o mérito do Sporting aqui seja diminuto, chegou a pouco mais de um ano….
João
Uma Correção VM o Sporting o ano passado em casa venceu a turma da terra do Beatles por 5-1
Anónimo
Uma lição do Milan a defender o Messi,nunca foram à queima deixavam-no receber mas ele avançava e o defesa em vez de cair em cima ia só acompanhando logo com mais 2 na dobra se fosse preciso, assim o Messi não conseguia fazer o drible curto de maneira nenhuma.
As equipas italianas são lixadas, a defender são reis ninguem lhes chega aos calcanhares. Agora na 2ª mão se o Barça não mete um golo logo de entrada estão bem lixados…
Filipe Correia
Dou os meus parabéns ao Sporting, eliminar o Liverpool em júniores não é para todos. São um grande orgulho para Portugal e espero que vençam esta "Liga dos Campeões dos pequeninos". Seria extremamente positivo para o clube e uma honra para o país.
Por outro lado gostava que aqueles jovens um dia chegassem ao plantel principal do Sporting e que não sejam desviados por outros clubes com maior poderio financeiro. O Sporting tem de rentabilizar aquela academia.
ita
Miguel Lopes
Gostei do teu comentario e subscrevo, mas tambem é uma certeza que se for um ronaldo moutinho ou figo, aos 18 anos têm q ser titulares ou apresentar outro nivel dos demais.
Miguel Lopes
Isto de escrever depressa e não rever o que se escrever antes de publicar dá nisto, peço desculpa a todos pelos erros que são por falta de atenção e tentar ser rápido….
Miguel Lopes
Se está a pensar em Suso e Sterling, esses infelizmente estavam presentes quando foram cilindrados em casa e foa o ano passado na NextGen, só para o caso de estar a pensar nesses, já agora sabe para mim na minha humilde ignorância onda está a diferença é que em Alvalade no meu Sporting á uns anos para cá foi proibido apostar em jovens que não tivessem mais de 19/20 anos, o que acho ridiculo tendo em conta que os melhores exemplos dos craques made in Alvalade integraram-se muito antes 2/3 anos mais cedo, a qualidade quando é muita não tem idade, mas sabe qual é o problema, nem a melhor escola do mundo paga comissões para subir juniores a senoeres, aí é que está a diferença… Qualquer dia levam-me preso por dizer as verdades sempre tentando não afender ninguém….
Miguel Lopes
Um bom clube formador? A sério que acredita no que está a dizer? Tirando o Gerard diga-me dois jogadores de nível médio/alto que eles tenham formado???
Filipe Correia
O Liverpool não deixa de ser uma boa equipa e um bom clube formador por causa disso.
Miguel Lopes
Deves andar distraído, ja o ano passado foi o mesmo ou ainda pior levaram 5 batatitas se não me engano e em casa também perderam em pleno Anfield Road…
João
Perdem com Real Madrid em casa no ano passado no jogo do título e Messi uma nulidade, perderam a meia final da champions com uma "super equipa" do Chelsea e Messi uma nulidade, hoje com o Milan mais uma vez uma nulidade…. Mas é capaz de marcar 5 golos ao Deportivo por isso é o melhor do mundo…
Rastos de Charme/Poço de Bondade
Eu também concordo que o Ronaldo foi mais decisivo que o Messi em 2012. A única coisa que não concordo é quando tu dizes que o Messi só depende do Xavi e do Iniesta e que marca muitos golos contra Osasunas. O messi só foi o melhor marcador da liga dos campeões com 14 golos. So se tu considerares equipas da LC Osasunas. Quanto à futura influência de Messi eu não faço previsões e não acho que isso seja argumento. Quanto ao desempenho de Messi esta temporada é sempre mais do mesmo. Quando ele não marca ou assiste já não é tão bom, ou só joga bem quando Iniesta ou Xavi jogam. O barcelona neste momento não tem treinador. A equipa sofre golos em praticamente todos os jogos. Além disso o Iniesta em alguns jogos não tem jogado. Contra o Granada foi o Messi que marcou os 2 golos da reviravolta. Já sei que me vais dizer que o Milan não é o Granada, mas se o Barça tem ganho ias-me dizer que o Milan também não é nenhuma Juventus ou Bayern Munique. Todos os jogos são importantes e se a eliminatória tem 2 mãos faz as tuas conclusões ai. Acho que tu querias era jogando o Barcelona sem estratégia para uma defesa destas (porque não tem treinador), com uma defesa que sofre golos em todos os jogos, com um primeiro golo claramente irregular, que o Messi pegue na bola e finte 4 ou 5 jogadores mesmo que o Fabregas não consiga controlar uma bola e o Alexis sanchez se tenha esquecido de saber jogar a bola.
O que eu finalmente não concordo contigo é no seguinte. Tu dizes que se o Iniesta e o Xavi não jogam bem o Messi também não, quando tu devias dizer que se o messi não joga bem o Barça é que não joga bem. Mas se tu achas que o Messi tem a papinha toda feita…
João
Eu não estou a entrar em guerras sobre quem é o melhor.
Eu estou a falar sobre quem foi o melhor do ano. E para mim quem DECIDE os títulos é mais importante do que quem marca 5 golos ao Osasuna.
O Ronaldo nunca jogou contra equipas que estejam 90' sempre a defender????
O Ronaldo marca 2 golos no jogo decisivo das meias finais de uma champions contra um Bayern e "fez um jogo bastante fraco"???
No jogo do título o Messi fez a tal assistência, toda a gente pensava que o Barça vinha para cima do Real e o que acontece em pleno Camp Nou?? Ronaldo DECIDE o título no minuto seguinte.
E quando Ronaldo decide outra vez a supertaça a culpa é demérito do Barcelona…. Com argumentos destes é difícil discutir.
Eu não acho que Ronaldo e Messi decidem as coisas sozinhos, bem pelo contrário. Acho que o Messi joga a 9 e tem a papinha bem mais preparada do que Ronaldo.
E quando a idade começa a pesar nos maestros de Barcelona a influência do Messi começa a desaparecer. É um grandíssimo jogador e mereceu os prémios que ganhou até 2012. Nesse ano nas alturas decisivas não apareceu e a sua equipa perdeu os títulos (e não é de títulos colectivos que o futebol é feito?)
Como é que um jogador que não decide e até contribui para a perda de títulos colectivos é considerado melhor que um outro que foi decisivo na obtenção desses títulos é algo que me ultrapassa.
E hoje, mais uma vez, perante uma grande defesa, não aparecendo Xavi ou Iniesta, Messi não foi capa de carregar a equipa.
SD,
Xait
Rastos de Charme/Poço de Bondade
Nao foi isso que deduzi do teu primeiro comentario. nao vou entrar em guerras de quem e melhor, porque gosto dos 2, só que em alguns factos estás errado. quando dizes que o ronaldo marcou mais golos foi para o campeonato. messi marcou mais golos na epoca 2011/2012 (taça, lc…).
O Ronaldo marcou 2 golos contra o Bayern mas falhou nos penaltys (até fez um jogo bastante fraco). Quanto ao jogo do título o Messi faz a assistência. Final da supertaça quem decidiu foi o valdes e o masherano porque o messi marcou nos 2 jogos (tantos golos quanto Ronaldo) . No jogo da primeira volta do campeonato o Messi marcou mais 2. Quanto ao jogo do chelsea o cristiano ronaldo nunca jogou contra uma equipa que esteja 90´sempre a defender. sao jogos muito particulares.
Hoje não rendeu bem como a equipa toda, mas não pode haver maus jogos?? Começa mas é a ser irritante as pessoas pensarem que o Ronaldo e o Messi resolvem as coisas sozinho e que não há uma grande equipa por detrás deles.O que tu podes deduzir e o que quero que fique entendido é que as equipas são muito necessitadas destes dois jogadores.
João
Rastos de Charme.
Não confunda as épocas!!! Quando o Messi foi decisivo foi legitimamente premiado apesar de Ronaldo ter marcado mais golos mas o que fez nas alturas decisivas que o levaram a ser considerado mais uma vez melhor do mundo de 2012?!?
Contra o Chelsea mandou 2 ao poste? Até lhe deram um penalty para ele ser o herói e até nisso ele vacilou… E isto perante um fraco Chelsea com 10.
O Ronaldo apesar de tudo ainda marcou 2 golos e foi eliminado pelo o Bayern de Munique.
Decisão do campeonato em Camp Nou? Quem decidiu? Ronaldo. Onde andava o Messi?
Final da Supertaça, quem decidiu? Ronaldo.
O Messi perante estas evidências desatou a marcar golos contra equipas menores para justificar um prémio que não mereceu. E hoje mais uma vez, quando a equipa não rendeu nem lhe fez a papinha…. não rendeu. Escondeu-se.
Só estou a alertar porque no último ano tem sido uma constante nos jogos decisivos.
SD,
Xait
Rastos de Charme/Poço de Bondade
Pois é. ele só marcou os golos das finais da liga dos campeões.marcou na final da taça do rei. marcou na supertaça. marcou na final do campeonato do mundo de clubes. Contra o chelsea mandou 2 ao poste. Mas é o pior porque fez um mau jogo contra um equipa que em casa defendeu com 11 jogadores atrás da linha do meio campo. Sinceramente, acho que para o espectáculo este Milan merece claramente permanecer na lc…
Icaro
Apesar de eu estar na linha da frente contra o futebol praticado pelos catalães tenho a dizer que este é "daqueles jogos que apenas acontecem uma vez na vida", duvido muito sinceramente que se repita a façanha. Sem tirar mérito algum ao Milan que notoriamente conhecia o adversário, vimos algo que não é de todo "normal". Se fossem outras equipas diria que estava feita a eliminatória tendo em conta as que estão em jogo, parece-me tudo em aberto.
Cheira-me também que daqui a 8 dias assistiremos aos piores 90min que há memória com antijogo do ACMilan….A ver vamos
MM
que jogão do ambrosini,um exemplo de vontade e raça,onde a bola estava,lá estava o capitão!grande atitude dos jogadores do milan,exelente!
FÁBIO COSTA
Surpreendente!
O Milan que era apontado como a equipa que ia ser cilindrada pelo Barça ganha o jogo! Vi uns minutos da 1ª parte e o Barça dominava em posse, mas quem criava perigo era o Milan! Caso Barça seja eliminado será uma boa notícia para o meu Porto, porque o Barça é a par do Bayern, duas equipas de um nível estratosférico e talvez as melhores do mundo atualmente!
Quem me encanta todos os anos, são os juniores do Sporting na NextGen, outra grande fornada que eles têm lá! Destaque é aquele Carlos Mané que é craque e o médio defensivo que marcou o 3º golo! Despois ainda jogaram com João Mário e Ricardo Esgaio que já são de outro campeonato.
Joao
Grande Vitoria. Barcelona foi nulo Messi foi zero.
ja agora grande imagem da visao de mercado de Balotelli e a rapaziada a divertir-se…
onde posso ir buscar isso??
Stanislas Wawrinka
Eu sobre esta edição da liga dos campeões só tenho a dizer que espero que o real ganhe a competição e o Mourinho se ponha a andar enquanto os vê chuchar no dedo
NN_SLB
Para anular Messi basta anular Xavi e Iniesta, o "melhor jogador do mundo" sem esses apoio nem se viu, por isso é que é de longe inferior ao Ronaldo…
Miguel Lopes
Será???? Mas o que é que é isto?? voce agora é adivinho? Com o devido respeito, mas sabe uma coisa? o futuro é sempre maior que o passado, é infinito o passado foi o que foi, o presente é o dia, mas quem é que lhe garante que não vai existir melhor, para alguns até já existe, se o Messi é assim tão extraordinário porque renovou com o Barça(segurança) e não procurou outro desafio? A zona de conforto é sempre onde nos sentimos melhor não é? Temos pena mas acho que ele perdeu uma grande hipótese de provar que realmente é superior a todos os outros? Que raio de extraterrestre é este que tem medo de viajar? O que dizer de ele não fazer a diferença num jogo com o Milan? É que o problema não é ele não ter resolvido o jogo o problema é que ninguém sequer o viu em campo?!! Já viu o que o Ronaldo(Fenómeno em final de carreira) destruia tudo por onde passava em Itália com muito mais idade e varias operações gravissimas aos joelhos?? Veja na youtube, peço desculpa pela publicidade escreva tecnica incrivel( ou inigualavel não me recordo) de Ronaldo e fique a ver de olhos bem abertos, o homem até já coxeava e mesmo assim limpava-os uns atrás dos outros, para mim esse sim foi até hoje o melhor de sempre, em todo lado que jogou, não como o Maradona ou Messi num clube únicamente num clube em toda carreira(Apesar de adorar ambos e também o nosso Ronaldo) para mim esse sim mas destruiram-no com autênticas agressões, barbária completa com a complacência dos árbitros, que com o Ronaldo acontece o mesmo, mas.. não há proteção para todos é só para os pequeninos, temos pena nos grandes acertasse-lhes melhor….
Pedritxo
Acho que isto salta a vista de todos, sem iniesta e xavi messi claramente nao e a mesma coisa, e nao e por ser portugues, ronaldo tem muito mais merito que messi nas coisas que faz
NFM
nao sejamos radicais… o messi sera o melhor jogador de sempre… apesar de ser portugues e gostar muito do ronaldo (o melhor portugues de sempre) o messi é o melhor de sempre na minha opiniao
Anónimo
El Shaarawy Uma vedeta ! na minha opinião dentro de 2/3 anos esta no top 3 das escolhas da
Fifa.
Pedro Macedo
Rearviewmirror
Exibição perfeita do Milão, com o Barcelona a não ter uma oportunidade digna desse nome.
As saídas para o contra-ataque milanês foram feitas sempre com bastante critério, e sem dúvidas nenhumas se não acontecer nada de estranho na segunda mão, o Milão vai passar.
Falta um plano b a este Barcelona para quando as coisas correm mal, quando querem pôr bolas na área não conseguem, não conseguem rematar fora da área, nada.
Grande exibição do Milão, a provar que este Barcelona, mesmo na sua máxima força, não é (de todo) imbatível.
NFM
grande estrondo na europa futebolistica…. sera que repete o feito do inter do mourinho em map nou?
vitoria justa em que o barça nao rematou uma unica vez a baliza… grande capacidade fisica e mental do milan que pode sonhar e muito com a passagem…o milan ganhou em GANA STYLE
PORTOCAMPEÃO
Grande Milan! As equipas espanholas estão a um passo de serem "varridas" da Liga dos Campeões!
Espero que se confirme esta eliminação do Barcelona.
Nelson
É impressionante a qualidade desta geraçao do Sporting. Cilindram o Liverpool e não estavam Eric Dier e Bruma.
Em relação ao Milan foi uma vitoria fantastica a todos os niveis
"Dami Rossonero"
Nelson
Rapaz tenha lá calma ! Nao percebo o que é que eu disse que é mentira. Simplesmente disse que tanto o Dier como o Bruma ainda sao juniores e nem precisaram de jogar para cilindrarem o Liverpool, tal é a qualidade dos juniores do Sporting. Nao me ouviu dizer que o talento acabou em 93/94. Tambem tivemos outras grandes geraçoes de jovens jogadores de altissima qualidade e foram noutras geraçoes com menos qualidade que sairam das escolas do Sporting grandes craques mundiais. Grandes jogadores vao sempre sair das escolas do Sporting disso nao tenho duvidas, nem nunca disse o contrario.
Luis Sa
Não concordo com a comparação do Messi e do Ronaldo em termos de Selecção. Para já Portugal (comparando a competição ao nível de regiões, Copa America vs Europeu) está inserido numa competição muito mais dificil com selecções como Alemanha, Inglaterra, Itália e Espanha. Depois o Ronaldo teve muito mais perto ou já fez muito mais ao nível de selecção do que o Messi. O Messi poderá ter mais golos mas nunca a jogar contra selecções tão fortes como as europeias. E neste momento, ao nível da defesa levamos vantagem mas meio campo está equilibrado e ataque está totalmente a favor da Argentina. Eu acho que ao nível de selecção, apesar de o Ronaldo não ter o rendimento desejado por todos nós, já fez muito mais que o Messi (arrisco a dizer, que alguma vez fará)
Miguel Lopes
Não estavam o Dier e o Bruma??? Não me faça rir, dos talentos todos mais mediáticos tirando o Carlos Mané estavam dois, é para ver se calam essas bocas que dizem que o talento acabou em 93/94, há aqui miudos bem mais novos, agora o que não é normal é a quantidade de talentos 93/94 isso não é, mas que nos outros anos pode muito bem sair um ou outro grande jogador não tenham a minima dúvida. Vejam os resultados e digam-me se não é a tão badalada escola do Barça( em La Masia ou no Camp Nou ) que levou duas batatas e foi embora mais uma vez??? E gastam o triplo do SPORTING na formação compram tudo o que meche no mundo inteiro e dá nisto… Agora digam-me se o SPORTING trabalha bem ou não as camadas jovens????
OITAVOS-DE-FINAL
Ajax 1-2 Aston Villa 2013-02-19 18:00
Paris SG 1-1 (3-4) g.p. Tottenham 2013-02-20 16:00
Barcelona 0-2 Chelsea 2013-02-20 17:00
Sporting 4-0 Liverpool 2013-02-20 19:00
CSKA Moskva vs PSV 2013-02-27 14:00
Olympiacos vs Anderlecht 2013-02-28 17:00
Internazionale vs Arsenal 2013-03-06 18:00
Juventus vs Rosenborg 2013-03-07 19:30
Já agora discordo uma das primeiras vezes com o V.M.(e com quase toda gente) quando diz que um modelo tipo(Barça até ja irrita) Dortmund não era possivel em Alvalade? Claro que era, a formação não tem que debitar 6/8/10 potenciais craques todos os anos, 93/94 não será por ventura um ano normal se daqueles jogadores muitos vencerem, mas alguns provavelmente não irão dar estrelas, mas talvez servam de uma boa base para uma equipa competitiva em Portugal e fazer umas boas exibições na europa, o que no estado financeiro do clube já é muito bom, por outro lado acho um tremendo exagero o que se diz tanto do Barça, como do Messi (Serve também para o Ronaldo), a opinião das pessoas é extremamente injusta( tal como a da FIFA, Iniesta para mim é o Bola de Ouro descaradamente roubada para o Messi por tudo o que joga e mais o que ganhou), será no minimo redutor atribuir-se tudo o que de bom ou mau fazem esses dois clubes a dois grandes jogadores, mas alguém tem dúvidas que noutro clube qualquer mesmo no Bayern com o Guardiola o Messi nunca mais seria o mesmo? Basta ver que com o Messi uma selecção razoável/boa como a Argentina nada ganhou até hoje, nem uma Copazita América(Nem Portugal com o outro extra terrestre, que também muito adimiro como Messi) e que a Espanha em sentido inverso não precisou de nenhum dos dois extra terrestres para ganhar tudo desde Europeus a Mundiais??? Mas afinal quantos extra terrestres existem??? Se calhar há mais que dois e alguns serão nossos vizinhos. Mais voltando ao assunto Sporting, se todos os anos entrarem dois jogadores da formação com qualidade, todos os anos podem vender dois jogadores quer sejam eles da formação, quer boas aquisições, do tipo previsivel do Carrillo ou do Labiad? E os jogadores que subirem têm no minimo dez/quinze anos de carreira, não dá tempo de aparecer gente nova? Não brinquem com coisas sérias a formação do Sporting faz milagres com o orçamento que tem, os dirigentes também esvaziam os cofres e enchem os bolsos deles e dos amigos empresários, só gostava de saber uma coisa? Isso ainda não vi em lado nenhum, se o Godinho lopes diz que pôs 100M€ no SPORTING, como é que se justifica que os passes não sejam do clube ou ele gastou e são do clube ou então não gastou, foram os fundos onde raio meteu o homen os 100M€??? Foi tudo para ordenados em atraso e juros, ESTAO A BRINCAR OU QUÊ? Como dizem os brasileiros, estão mexendo no meu bolso, neste caso no do meu SPORTING….
Isaltino
O Milan está a construir uma grande equipa e se tiverem paciência com estes jogadores que são muito jovens podem dominar o futebol europeu a imagem do que foi o Milan do final dos anos 80 inicio dos anos 90, alias, o Xavi diz que o Barcelona actual é com os lakers dos anos 70, mas este periodos de 3/4 anos de uma equipa sempre existiram, o do Barcelona está a chegar ao fim… nota-se que alguns jogadores já começam a ter dificuldades em manter o mesmo nível
outra coisa, alguém viu o messi hoje? jogou alguma coisa? la está, é que o Cristiano Ronaldo tenha colectivo ou não numa equipa, é sempre o melhor ou um dos melhores jogadores do mundo, tenha equipa ou não… o Messi só é melhor do mundo quando a equipa do Barcelona rende, quando não há colectivo, é isto que se viu hoje… um HYPE completo.
não estou a ver o Barcelona a marcar 3 golos ao Milan e o milan a não marcar nenhum na catalunha, pelo que me parece muito dificil dar a volta a esta eliminatória, mas no futebol nunca se sabe, porque recordo-me da forma de como a dois anos se marcou um penalti em camp nou antes de um pontapé-de-canto (com o jogo parado.. daquelas coisas inacreditaveis)
vamos ver…
Sérgio Franco
Ai está, muito bem dito no segundo parágrafo. O Messi não sabe o que é ter de fazer pela vida.
Senhor Patrao
O esquema táctico do Milan hoje deve ser muito estudado, porque anular a melhor equipa de sempre é, no mínimo, genial.
Apesar de não ser um jogo vibrante em ocasiões de golo e lances espectaculares, acabei o jogo entusiasmado com o que vi.
Parte do entusiasmo vem da grande exibição dos italianos, foi bonito de se tentar entender e de se ver.
Parte vem por os espanhóis terem perdido. Não pelo Ronaldo-e-mourinhismo, mas sim porque o tiki-taka do Barcelona é um tipo de futebol feio, nada atraente, e que folgo em ver anulado.
Miguel Lopes
Concordo e subscrevo, mil vezes um jogo inglês a 45m do Barça, até enjoa e dá sono.
Rodrigo
Grande exibiçao do AC Milan. Foi das melhores exibiçoes que vi de uma equipa frente a este Barcelona, sobretudo pelo facto de nao se ter resumido a colocar 11 homens dentro da grande area, a defender a todo o custo, fazendo anti-jogo, etc.
O meio-campo milanes conseguiu engolir os medios do Barça. Ambrosini, Muntari e Montolivo apresentaram uma incrivel capacidade de pressao e de qualidade na hora de lançar o contra-ataque da equipa da casa. Alem disso, El Shaarawy e K.P.Boateng foram duas dores de cabeça para o Barcelona, assim como Niang, miudo frances que trouxe velocidade e irreverencia ao ataque dos italianos.
Do lado do Barcelona nao me lembro de uma grande ocasiao de perigo durante todo o jogo, algo que da ainda mais merito a exibiçao do Milan. Messi esteve ausente da partida, Fabregas nem chegou a pisar a relva e os restantes elementos trocaram a bola, mas de forma bastante inconsequente, muito por merito dos jogadores do Milan, autenticos caes de caça.
Por fim, refira-se que o mau estado do relvado em nada ajudou a pratica do futebol, prejudicando o jogo tecnico e de passe curto dos blaugrana.
Quanto ao Galatasaray x Schalke 04, fui vendo a espaços e esperava mais do Galatasaray. Os turcos apresentam bons jogadores, entre as quais as novas estrelas Sneijder e Drogba, mas que claramente nao estao em condiçoes fisicas para ja de competirem a este nivel. Alem disso, os laterais do Gala sobem demasiado e abrem autenticas crateras na defesa. Felipe Melo uma autentica nulidade, Nounkeu e Sabri um desastre. Salvaram-se as exibiçoes de Selçuk Inan, um medio bastante completo e trabalhador e Burak Ylmaz, um craque na frente de ataque da equipa de Terim.
Por outro lado, os alemaes pareceram-me mais tranquilos e poderiam ter vencido em Istambul esta noite. Ha uma maior entre-ajuda entre os jogadores e o equilibrio e muito maior entre os sectores. Boas exibiçoes de Farfan, Jones e Matip, sendo que esperava mais de Draxler (jogar a 10 nao o favorece) e Huntelaar.
Pedro Miguel Garcia
Grande vitória do Milan, claro que utilizando a técnica Italiana de todos atrás da baliza mas acho que não é criticável. O futebol vive de resultados e se o Milan conseguir passar à próxima fase ninguém vai querer saber como o fizeram.
O Barcelona na segunda mão tem de jogar todo ao ataque, e o Milan vai defender ainda mais atrás…
Ainda assim vejo o Barcelona como favorito…
Miguel Lopes
UM abraço também, tudo a correr bem.
Pedro Miguel Garcia
Claramente foi um engano, é do avançar da hora ! :)
E sim conheço o catenaccio, originalmente montado pelo grande Helenio Herrera.
De qualquer forma a minha opinião é simples, o Barcelona levou um banho tático, e claro que cada equipa luta com as armas que tem, é por isso que vimos a Académica jogar com um autocarro no Estádio da Luz, ou vimos um United apresentar um bloco bem mais baixo em Madrid.
Relativamente ao Sporting, acho que tem tudo a ver com a lei de Murphy, que diz que quando é para correr, tudo corre mal. Esta época desde início que está a ser mal preparada, e o Sporting não se pode dar ao luxo de todas as épocas começar com um treinador e mandá-lo embora a meio do ano. No que diz respeito concordo consigo e se quer mesmo saber, preferia jogar com mais "pequenos" da formação, como Bruma, Zézinho, entre outros, e misturá-los com alguns elementos mais experientes. Parece-me que um clube como o Sporting deveria sempre entrar em campo (sempre que possível), com quatro ou cinco jogadores das escolas…
Um abraço!
Miguel Lopes
Se já estão atrás da baliza, na segunda mão vão defender ainda mais atrás, deve ser para aí em Madrid ou lá perto? Desculpe a brincadeira eu percebi a intenção….
Miguel Lopes
Ó Sr. Pedro se todos tiverem atrás da baliza será muito fácil marcar golos, não será atrás do meio campo???? E já agora já ouviu falar de catenacio, pois bém é uma técnica defensiva made in Italy que procura que com um bloco baixo suportar uma maior qualidade de determinado adversário, para fazer a diferença em transições rápidas, mas já agora desde que praticado dentro das regras onde é que isso está mal? Não representa também uma grande organização defensiva? As equipas não têm que lutar com as armas que têm? Experimente com o actual estado de alma e a organização do Sporting fazer isso?(Eu sou Sportinguista e acho que é possivél melhorar mas com tempo e exigência muita exigência) Nem o poderoso ataque do Rio Ave( Sem demérito para o Rio Ave, não quero ofender ninguém e até acho que está bem organizado e a fazer um bom campeonato) conseguimos parar, sabe qual é o mal? Só se dão valor a prima donas e extra terrestres…. Senão quem é que faz as capas do FIFA 2014????
Anónimo
Grande vitória. O Milan com a equipa mais fraca que vi dos seus ultimos 20 anos derrota a melhor equipa do momento !
Santos
FT
Não me surprende o facto do barça não ter ganho, mas sim de ter perdido, ainda para mais por 2 golos. Na segunda mão acredito num Milan muito muito fechado, e penso que vao tentar resistir o maximo possivel ao golo, mas penso que se o barça marca na 1ª parte, vão conseguir passar. Acredito no apuramento do Barça, (mas gostaria que ficassem já pelo caminho)
SL
FT
Caro Sergio, nao acredito que o Milan tenha a capacidade do Inter na altura, também era o Mou que treinava, tem ainda esse fator. Mas espero que tenha razao
Sérgio Franco
O Milan vai se inspirar no Inter quando eliminou o Barça em Camp Nou…
Unknown
Fraco? Esta equipa daqui a dois anos é a melhor do mundo… Vejam aquele ataque com El Shaarawy, Super Mario e Niang! Um dos melhores defesas direitos do mundo. Ambrosini ainda está para as curvas a fazer 90' sempre em alto rendimento. Montolivo está quase ao nivel de Pirlo. O Milan tem uma grande equipa, com um potêncial fantástico e que ainda vai crescer muito mais
Sérgio Franco
Muita papinha tem o Montolivo de comer para chegar ao nivel do Pirlo…
Octavio
Tudo o que o Milan preparou deu resultado:
– mau relvado;
– muralha táctica;
– fazer faltas sem ser amarelado;
– jogar na força e na antecipação;
– cházinho extra (como é que o Ambrosini tem tanta força e diponibilidade física?);
Barça nada fez e, perante este Milan, não conseguirá ganhar com uma diferença de 3 golos.
O Milan só jogará assim contra o Barça. Será demasiado arrogante para perceber que a sua equipa não pode ser mais que aquilo, na Liga dos Campeões. Tenho a certeza que não conseguem ganhar 1 jogo ao Porto (quanto mais uma eliminatória).
Vitória justa.
(mas sei de um escocês que vai ser brindado com umas festas "bunga bunga")
ps: sem Barça, com Milan, PSG, Schalke ou Galatasaray e, quem sabe Man United (espero que não), o Porto pode sonhar, mas é que pode mesmo.
Tecnico de Bancada
Isto ate é engraçado, meus caros, vejo coisas aqui interessantes, embora veja barbaridades também. Estou muito satisfeito com a vitória Milanesa perante estes espanhóis que já metem ..pois se acham os melhores dos melhores, uzando um jogo de toca toca ao meinho e usufruindo da qualidade reconhecida do Messi. Pois nada está decidido, quem sabe de Futebol, sabe que defender esta vantagem em Barcelona não é pêra doce, espero ver de fora o Barcelona.
Em relação ao F.c.Porto poder sonhar, poder pode, mas não substimem equipas Como o Real Madrid ou United(penso q o Real passará) um Bayern embora não seja na minha opinião super team, Shakhtar e Dortmund são Fortes, Portanto carrossa a frente dos Bois não. Foi essa mentalidade que traiu Portugal perante uma Grécia. ..
Mario S.
Pelos comentarios que vejo aqui, o FCP ja e mais candidato que o Bayern e o MU ja eliminou o Real!!!!Enfim….Honestamente para mim o FCP nem pelo Dortmund passa quanto mais pelo Bayern e ou muito me engano mas o Real vai ganhar em Manchester nas calmas , mas tal como todos voces, tambem tenho direito a minha opiniao!!
Sérgio Franco
Oh Sr Octávio, não deve ter visto o Barcelona nos ultimos anos em que muito foi feito para ganharem. E mais não digo! Um pouco mais de coerência por favor.
Filipe Correia
Vamos ter calma. O FC Porto não é candidato nenhum, ainda nem passou esta eliminatória. Além disso o objetivo para esta época é vencer o campeonato, na Champions é tentar chegar o mais longe possível mas com os pés na terra, sabendo que os jogos são de elevado grau de dificuldade e as vitórias extremamente moralizadoras.
Primeiro é preciso ir a Málaga vencer, depois logo se vê. O Barcelona ainda não foi eliminado e existem outros colossos ainda em prova, não vamos por o carro à frente dos bois.
benficasempre
A culpa não é do Ambrosini que tu não vejas os habituais jogos dele, porque ele faz sempre isto. Porto pode mesmo sonhar contra o Bayern, Juventus, Shaktar/Dortmund e Man United? É possível que cheguem longe, mas não são candidatos obviamente
Luís Borges
Discordo com grande parte daquilo que disse, mas há um aspeto em que sou obrigado a estar completamente de acordo: o Ambrosini parecia verdadeiramente um "young blood". Em idade já algo avançada ainda faz lembrar um Matuidi ou um Paulinho (só para dar alguns exemplos) dos tempos que correm.
Duca Oli
Se existe gente que considera o Dortmund, o PSG ou o Shaktar como um candidato também podem considerar o porto como me parece, mas apos isto, e se Man Utd e Milan passarem não tenho duvidas que vai ser uma champions muitíssimo equilibrada, e muito propensa a surpresas, mas com Bayern de Munique um nível claramente acima dos outros, com Juventos e Man Utd a seguirem de perto e todos os outros depois, a espera de causar surpresas
Anónimo
Esse argumento não é válido, segundo a sua lógica se o Barcelona é eliminado o Porto passa a ser favorito? O Porto consegue derrotar Bayern e Juve? Seria preciso um milagre superior ao de hoje
P.S: Sou portista, mas consigo ver a realidade…
Teles Pinto
Luis
– "Mau relvado", para tempo de Inverno até estava muito bom!
– Muralha táctica, na 2a parte quem criou as melhores ocasiões e quem foi mais incisivo a atacar?
– Fazer faltas sem ser amarelado? Estás a falar da cabeçada do Puyol no Pazzini? É que o italiano "só" ficava isolado. Ou estás a falar no pontapé que o Jordi Alba deu no joelho do Montolivo, ja vi o Pepe ser expulso por um lance daqueles.
– Chazinho extra? Entao os 13 km que Xavi e Iniesta fazem por jogo são o quê??? Sangue de boi misturado com esteroides?
Mas a si recomendo um chazinho sem duvida…
Foi tão bom ver miudos como Traore, Shaarawy, Niang a humilhar esta gente…
Já agora…o Messi jogou? A história do costume, Iniesta e Xavi são claramente os melhores jogadores do Barça, mas quando a bola não entra na grande área, estar lá Messi ou não estar é inútil.
A sorte do Milan foi Balotelli nao ter jogado…estes miudos nao precisam de um cabeça oca daqueles
Unknown
Está completamente errado. O revaldo estava impecável, equipa muito bem organizada… Quanto ao fazer faltas sem ser amarelado, deve ter visto um jogo diferente do que aquele que estava a dar. O Barça não jogou nada, em 90' dois remates á baliza. O Milan tem uma equipa fantástica, escreva o que lhe digo
Pedro Miguel Garcia
Está a tentar dizer-me que conseguem por exemplo eliminar o Bayern? Claro que podem sonhar, é isso que comanda a vida mas só porque Barcelona pode cair, o Porto não passa a ser um dos candidatos!
Perfeito
Grande vitória do Milan! Exibição quase perfeita dos milaneses, a complicarem muito a vida ao Barça. Grande exibição do meio-campo rossonero, com Montolivo a afirmar-se como um médio de grande categoria.
Foi uma vitória justa, até porque o Barcelona poucas oportunidades de golo criou, algo anormal. Muito bem os homens da casa na pressão a meio campo, a sufocarem a posse de bola dos blaugrana, que costuma ser de qualidade e muito eficaz. Já não se via um Milan destes há muito e a 2ª mão promete!