Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Saponjic admite sair do Benfica se não jogar mais; Rui Costa na lista para os JO

Para emprestar? Com a concorrência de Jiménez, Jonas e Mitroglou dificilmente terá espaço nos próximos tempos.

Ivan Saponjic, reforço de Inverno do Benfica, numa entrevista à Mozzart Sport, assumiu alguma insatisfação pela falta de oportunidades na equipa de Rui Vitória. O avançado sérvio, que marcou pela equipa B na derrota com o Sporting por 2-1, admite inclusive a possibilidade de sair no verão. “Claro que estou muito contente com o golo, mas perdemos e, por isso, não posso estar completamente satisfeito. E também não posso estar satisfeito com a minha situação no Benfica. Não quero ser mal interpretado: estou bem impressionado com o Benfica, com tudo à volta deste grande clube e com as condições que tenho; e estou a aprender muito quando me treino com jogadores de classe como Mitroglou e Jonas. Mas quem me conhece sabe que sou honesto e digo sempre a verdade. Espero que a minha situação no Benfica melhore depressa. Doutra forma, no verão poderei escolher outro caminho”, afirmou o ex-Partizan.  No entanto, o jogador de 18 anos, que custou 3 milhões de euros aos encarnados, garantiu que não quer ‘recorrer à imprensa’ para ter um lugar na equipa uma vez que é dentro de campo que os jogadores devem mostrar o seu valor. “Faço-o no campo, com golos, e nos treinos. Estou totalmente concentrado e dedicado”, sentenciou o avançado sérvio.

Rui Costa e Nélson Oliveira devem estar certos, mas as outras duas vagas estão em aberto. Cardoso, Machado e Paulinho tem a seu favor a experiência, mas se José Gonçalves melhorar ainda mais o rendimento é um nome a ter em conta. E atenção a Rúben Guerreiro, que ainda na semana passada fez 3.º na Liège – Bastogne – Liège no escalão de sub-23 – A Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) anunciou hoje a pré-convocatória de 10 corredores para as provas de estrada dos Jogos Olímpicos Rio2016. André Cardoso (Cannondale), José Mendes (Bora-Argon 18), Nelson Oliveira (Movistar), Rúben Guerreiro (Axeon-Hagens Berman), Rui Costa (Lampre-Merida), Sérgio Paulinho (Tinkoff), Sérgio Sousa (Vorarlberg), Tiago Machado (Katusha), José Gonçalves e Ricardo Vilela (Caja Rural) são os ‘eleitos’ do selecionador de estrada, José Poeira. Desta pré-seleção, o técnico vai escolher quatro para a prova de fundo, de 241,5 quilómetros, a disputar no dia 06 de agosto, sendo que um desses corredores vai ainda disputar o contrarrelógio individual, de 54,5 quilómetros, no dia 10 de agosto.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 50399
,lang : “pt”
,slot : ‘.entry .post-body > div br, .entry .post-body > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
,components : { skip: {delay : 0}}
,css : “margin: auto;”
,BTF : false
,filter : function (obj) {
return obj[‘wrappedSizes’][‘width’] >= (601);
}});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

0 Comentários

  • Guilherme Loureiro
    Posted Abril 19, 2016 at 3:11 pm

    Ridículo de vários pontos de vista.

    Primeiro é muito estranho um jogador que nem está na Luz há 6 meses, já pensa em sair porque não tem lugar na equipa principal. No entanto, é um jovem de 18 anos, com uma concorrência fortíssima. Os jovens jogadores, se querem jogar, têm que olhar para estes pormenores antes de assinar contratos. Ridículo da parte do jogador.

    Agora também vejo o lado do rapaz. Está numa equipa sem qualidade ou numa equipa com um treinador fraco que não consegue potenciar os jovens valores do Benfica. Está numa equipa com sérios riscos de descer ao 3 nível do futebol nacional. Um jovem que custou 3 milhões naturalmente tem a esperança de chegar à equipa principal até pela quantia que foi paga pelo próprio, pela confiança demonstrada por essa via, pois eu acho que não se gasta 3 milhões num jogador qualquer. Sendo assim é natural que este jovem tenha as suas pretensões de jogar num nível elevado e não no CNS.

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 4:26 pm

      Mais uma vez digo que não é garantido que o Benfica desça. Está difícil, não tem tido muitos resultados, mas só está a um ponto da linha de água e a 5 do 14º, ou seja, há 8 equipas separadas por 5 pontos, sendo que apenas 2 dessas descem. Em 4 jogos se ganhar os 2 em casa acredito que permaneça.

      JD

  • HM
    Posted Abril 19, 2016 at 1:43 pm

    Eu até acho piada a esta indignação toda por parte dos adeptos. Mas será que não entendem que estes jogadores vêm para jogar?

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 19, 2016 at 1:23 pm

    Mas o que estaria a pensar o Saponjic quando aceitou assinar pelo Benfica?!

    É óbvio que não iria ter hipóteses na equipa principal para já, e o pior para ele é que parte atrás de vários jogadores. inclusive o compatriota Jovic.

    Isto é só o início da bola de neve, com a descida ao CNS, a estratégia do clube leva uma grande machadada e estes casos serão recorrentes, mesmo entre os jogadores da formação.

    É o que dá ter uma tacho a treinar o clube, ainda por cima daqueles que não têm vergonha nenhuma e nem o lugar à disposição metem.

    Todos os jogadores regrediram e nas mãos do tachista, se ficar mais uma época, os jogadores vão deixar de saber distinguir uma bola de futebol de uma de rugby.

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 1:53 pm

      Estás a dar a descida como garantida, mas o Benfica só está a 1 ponto da linha de água. Vamos 1º apoiar nos 2 jogos em casa que faltam, esses o Benfica tem de ganhar. Se conseguir pontuar com o Guimarães B faz 7 pontos e garante a manutenção. O Porto B é derrota certa. Depois no fim logo se organiza, avalia-se e manda-se embora quem tem de se mandar. Até lá ainda faltam 4 jogos, é apoia em casa nos 2 jogos, se os ganharmos acredito que o Benfica se mantém.

      JD

  • Mega Badjeras
    Posted Abril 19, 2016 at 1:02 pm

    Com o Hélder Cristóvão, Dálcio, Dawidowicz, Lystcov, Gilson, Sancidino e Hildeberto… quem é que tem motivação para jogar? Impossível! Ele tem é de sair dali o mais rapidamente, para não queimar a sua evolução.

  • Pedritxo
    Posted Abril 19, 2016 at 12:49 pm

    Os jogadores aceitam pelo dinheiro, confiam nos empresarios em vez de estudarem a equipa que irao, principalmente que jogadores tem na sua posiçao e que impacto estao a ter, e isso e um erro banal nos futebolistas, e depois acontece este tipo de declaraçoes.
    Como ja falaram acima, se ele jogasse e falhase um golo cantado, poderia ficar queimado, pode e fazer a pre-epoca para ver se tem potencial ou nao, mas se ficarem estes 3 avançados e dificil entrar mais alguem ,ate porque ainda ha Jovic, N.Oliveira e certamente mais algum , mas nao me lembro, sao centenas de jogadores para decorar.

  • Rui Magalhaes
    Posted Abril 19, 2016 at 12:41 pm

    Para o CR dos JO o Nelson Oliveira será o eleito certamente mesmo o Rui e o Tiago sejam também bons CR mas atualmente o Nelson é o nosso melhor. Para a prova em linha surpreende o Joni Brandão ficar de fora da pré-lista mas será por causa da Volta a Portugal que se realiza durante essa data. Os 4 que levaria seriam Rui Costa, Nelson Oliveira, Tiago Machado e José Mendes ou o Gonçalves dependeria do percurso.

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 19, 2016 at 5:41 pm

      vez*

      eu também levaria mas só se mostrar a mesma forma que esteve na Vuelta se não gostava mais de vê-la na Volta a Portugal e um José Mendes ou um Paulinho nos JO

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Abril 19, 2016 at 3:41 pm

      Levava o José Gonçalves claramente.

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 19, 2016 at 1:14 pm

      mmpm, se é por experiência leva-se o Paulinho em fez do André.

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 1:10 pm

      pelo que ouvi falar o percursom tem dureza, estilo uma classica das ardenas, eu levava o Rui, Nelson, Tiago e Andre Cardoso, nestas provas com equipas pequenas experiencia conta muito e o Andre ja fez varios bons resultados nos jogos anteriores sem equipa.
      mmpm

  • F.L.
    Posted Abril 19, 2016 at 12:25 pm

    Ao Saponjic dava-lhe já guia de marcha. É (ainda) um junior, ainda não apresentou nada de especial e já fala assim. Queria o quê? Ser já titular no bi-campeão? Faz tanta falta ao Benfica como a fome. E por aqui se percebe porque a equipa B do Benfica está como está. Andam por lá jogadores a fazer "frete".

  • Nuno R
    Posted Abril 19, 2016 at 12:16 pm

    Um ponto, a quem possa ajudar.
    Quantos jovens avançados chegaram a Portugal, e realmente se afirmaram, tanto cá como no próprio contexto europeu?
    A falta de bons avançados portugueses certamente não se explica por genética ou mentalidade, haverá questões de treino e formação associadas (por exemplo, deslocar jogadores de talento para outras posições). Sendo Portugal tão fraco a formar avançados, fará sentido ir buscar jogadores de 18 anos para a posição, ao invés de jogadores feitos?

  • RREB
    Posted Abril 19, 2016 at 12:15 pm

    Adorei ler Rui costa e Nelson oliveira para os jogos olímpicos, por momentos Duvidei em que ano estaria

  • Nuno R
    Posted Abril 19, 2016 at 12:13 pm

    A esta hora no тржиште визија estão a discutir a gestão de carreira de putos de 18 anos que saem do país para ir para clubes no estrangeiro onde as hipóteses de jogar são reduzidas…

  • André Costa
    Posted Abril 19, 2016 at 12:05 pm

    Como é que o Joni Brandão fica de fora da lista?

    • Nuno R
      Posted Abril 19, 2016 at 3:09 pm

      Já se conhece o percurso?

    • Henrique Lopes
      Posted Abril 19, 2016 at 12:37 pm

      Concordo. Ex-campeão PT e a fazer um inicio de época bastante bom, mas talvez tenha a ver com o calendário dele, sendo que ele é chefe de fila na volta da EFAPEL que coincide com os JO. Vi a pre-convocação do Ruben apenas como uma prenda – em elites é outra coisa – já que tem tido excelentes resultados em sub-23.

    • Roberto Leal
      Posted Abril 19, 2016 at 12:24 pm

      É estranho realmente, mas a escolha caiu somente em corredores que atuam em equipas estrangeiras.
      Nélson Oliveira deverá participar no crono individual, contudo acho que o ideal seria ser Tiago Machado a fazer esta prova, pois apesar do Nélson ser o nosso melhor contrarrelogista, difícilmente chegará às medalhas, sendo ele o principal apoio do Rui Costa, acho que não deveria participar para assim estar fresco para o apoio ao líder.
      Na grande tirada acho que 3 elementos estão certos, Rui Costa, Nélson Oliveira e José Gonçalves, a estes 3 juntaria André Cardoso, pois é um corredor com uma grande resistência e um fôlego interminável.

    • Logen
      Posted Abril 19, 2016 at 12:12 pm

      Ia comentar exactamente o mesmo!
      Incrível ,até podia não estar na lista final ,mas nesta pré ,é inadmissível!

  • dca
    Posted Abril 19, 2016 at 11:52 am

    Não sei que condições estão no contrato dele, nem em que condições aceitou vir jogar para o Benfica, mas neste momento tem de perceber que este ano vai ser impossível jogar na equipa A. Não sei como vai ser para o ano. Os jogadores não podem olhar para a equipa B como um retrocesso na carreira, pois da nossa Equipa B já saíram muitos e bons jogadores, eles têm de olhar como uma oportunidade.
    Por falar na Equipa B, está na altura de o Nélson Semedo voltar a fazer uns jogos lá, para ganhar confiança, e também para ajudar a equipa (que para DD não tem ninguém).

  • Jose SLB Fanatic
    Posted Abril 19, 2016 at 11:50 am

    Nos últimos dias têm saído na imprensa(dn, expresso e fotball leaks) algumas noticias um pouco assustadoras para mim.

    O Benfica pagou pelos sérvios, que considero bons jogadores, valores altamente exagerados. E não tenho gostado da postura de ambos, parece-me pouco comprometidos com a instituição e só querem a equipa A. Por 10M acho que o clube tem de contratar jogadores para entrar de caras no 11 da equipa A. Têm de fazer a diferença. Para jovesn devemos apostar nos da casa.

    Mas além destas noticias, destaco outras, um empréstimo de 50 milhões, que vai servir para pagar um outro empréstimo que se havia contraído. Passes de 11 jogadores dados como penhor e garantia bancária(entre eles Gaitan, por exemplo), afinal o Benfica só recebeu 15M das vendas de Markovic e Oblak(e anunciou que recebeu 41), o passe do Renato que ao que dizem já está vendido ao United e a antecipação das receitas da NOS. Além de que já passou muito tempo e o Julio Cesar ainda não renovou, mas aqui, se fosse por mim, nem renovava, o Ederson tem tudo para ser um dos melhores do mundo.

    O Benfica não tem falado destas noticias, mas não as desmentiu, o que me deixa preocupado. Há aqui fundo de verdade, ou as coisas estão calmas?
    E no caso dos sérvios, será que justificarão os valores? Eu acho que têm os dois muito potencial.

    • Nuno
      Posted Abril 20, 2016 at 1:30 pm

      Rui Sousa, os valores que estão no prospecto são mais valias. Logo, o valor registado resulta da subtração dos encargos, compra do jogador etc etc. Logo, Markovic e Oblak, juntos, deram uma mais valia de 16M de euros. Valor normalíssimo se tivermos por base que juntos foram vendidos por 41M, tirando os 12.5M porque o Benfica só detinha 50% do passe de Markovic, logo 28,5M. Retirando ainda o que os jogadores custaram (Markovic quase 6 e Oblak 3M) ficam 19M. Entre comissões, direitos formação etc, retirar 3M a quase 20 é algum absurdo? Eu não acho….

      HM, sei eu. O empréstimo de 50M vence agora em 2016. Com uma taxa de juro anual de 7%. Ao vencer o Benfica tem de pagar os 50M já. Se quiser, pode pedir, como pediu, um novo empréstimo com uma taxa de juro de 4.25%. Logo se o outro eram de 50M, com uma taxa de 7%, o Benfica pagava 3.5M por ano em juros. Se o de agora é 4.25%, pagará 2M por ano de juro. Logo se num pagava 3.5M, deixa de pagar e passa a pagar um por 2M ano, logo, significa uma poupança de 1.5M ;)

    • coach407
      Posted Abril 19, 2016 at 4:05 pm

      Rui Sousa, o ativo intangível "passe do atleta Markovic" é inicialmente registado pelo valor de aquisição, no entanto o Benfica pode e deve contratar um especialista para reavaliar os seus ativos para poder registar o mesmo pelo seu justo valor. E se o Markovic já tinha um valor contabilístico de 18 milhões, isto significa que já foi registado anteriormente um ganho pelo Excedente de Revalorização. Quando é vendido tem um gasto (perde o ativo, os 18M€) e tem um ganho de 25M € das vendas que dará os tais 7M € que se juntam aos 6M € resultantes da revalorização do ativo, perfazendo um total de 13M €. Como o Benfica teria 50% do passe dividimos por dois. E curiosamente… dá 6,5M €. A diferença para os 6,8M € andará pelo facto do ativo não ter sido revalorizado para 18M € mas sim para 18,2M € e outros acertozitos visto que falei por alto.

    • Nuno R
      Posted Abril 19, 2016 at 3:39 pm

      José, se eu não tiver dinheiro para pagar a prestaçao da casa… depende.
      Se o mercado estiver em alta e o banco ter ideia de conseguir vender o imóvel, dão-me um chuto no traseiro; se o mercado estiver em baixa e o banco ficar entalado com a casa, sim, vão renegociar comigo as condições.

      A mim não me chocam as VMOC ou os prolongamentos de prazos, choca-me como a banca financiou tanto tempo o futebol, e muitas vezes em condições prejudiciais para a mesma, mas ao mesmo tempo engordando passivos monstruosos. Mas enquanto tal aconteceu, ninguém se chateou. Tal aconteceu com o crédito em geral, no país, e em todos os sectores (ao menos o BES não emprestou dinheiro para a malta estourar na Bolsa de Valores).
      Agora o mal está feito, há que minimizar os danos e, esta opção seria a menos má (até porque a banca tem ordens para eliminar as suas participações em empresas, logo entrar no capital da SAD nem se punha como opção viável).

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 3:08 pm

      Nuno R, o facto de terem sido criadas VMOCS para colmatar uma divida é algo que só por si me choca num banco que precisou de ajuda do estado. Independentemente de clubismos, se tens um emprestimo de uma casa se não podes pagar achas que te dão uma carência de 6 anos com base nos juros que pagas?

      É que tenho a ideia contrária..dão-te quanto muito carência de amortização com juros de 1 ano…Os valores envolvidos então é absurdo como o banco não exigiu amortizações de alguma forma. Mas isto é Portugal no que toca ao futebol é tudo permitido e nos três grandes é um absurdo..

      O Benfica tem conseguido juros baixos porque tem apresentado resultados e uma imagem tranquilizadora para os investidores nada mais.

      José

    • Nuno R
      Posted Abril 19, 2016 at 2:35 pm

      O Sporting prolongou o prazo das VMOC, mas paga juros sobre as mesmas (até superior ao pago até então). Criou-se o mito de que era a custo zero, e tal não é verdade.
      Os bancos poderiam perfeitamente tomar conta da SAD, ficariam a ganhar com isso?
      Poderiam pedir a insolvência da SAD, ficariam a ganhar com isso?

      O facto do Benfica se financiar a juros mais baixos não tem a ver somente com credibilidade, mas sim com taxas de rentabilidade apresentadas hoje. é mais fácil atrair investidores com uma taxa de 4%, basta comparar com títulos de tesouro, contas a prazo, etc…

    • Rui Sousa
      Posted Abril 19, 2016 at 1:48 pm

      Nuno e Kafka,

      Compreendo o que querem dizer, mas a questão não é assim tão linear, embora teoricamente faça sentido, porque o que está no Comunicado da CMVM (no caso do Markovic por exemplo) é:

      Alienação dos direitos de inscrição desportiva e da totalidade dos direitos económicos do atleta Markovic ao Liverpool, pelo montante de €25 milhões, que gerou um ganho de €6,8 milhões, após dedução: (i) de compromissos com terceiros; (ii) de gastos com serviços de intermediação e (iii) do valor líquido contabilístico do direito do atleta à data de alienação, no montante global de €18,2 milhões;

      Não consigo pegar nestes números e fazer com que façam sentido e "cruzem" com os 6,8M.

      Falam em Venda de 25M ok. Dizem que o valor contabilístico à data era de 18,2M ok. Ou seja, por estas duas premissas, o valor máximo de ganho (proveito, não confundir com cash) seria de 25-18,2 = 6,8…….no entanto como dizes e bem o Benfica só tinha 50% do passe, logo se se considerou a totalidade dos 25M, então aqui tem de se dividr por 2. No limite diria que o Benfica lucrou 3,4M…

      Não estou a tentar ser provocador, estou só a dar um ponto de vista. Não faz sentido?
      Aqui o que me faz ainda mais confusão é como é que um jogador que custou 6M por metade do passe (ou seja, a totalidade do passe estaria avaliada em cerca de 12M), tem um valor contabilístico de 18,2M. Sem renovações diria que era impossível (não tenho a certeza porque os domínios contabilísticos do futebol têm algumas particularidades que não conheço totalmente). Alguém sabe se ele renovou quando esteve no Benfica?

      Cumps,

    • Nuno
      Posted Abril 19, 2016 at 1:47 pm

      José tal e qual. Pior de tudo isto foi o banco adiar o prazo do pagento das VMOCs de 2016 para 2026, sabendo todos o escândalo e a situação financeira da mesma instituição.

      Mais José, se o Benfica consegue baixar de 7% para 4.25% apenas diz uma coisa. Que o Benfica é credível e que consegue financiar-se com o mesmo montante, mas gastando menos.

      Por ultimo, faltou concluir o meu comentário acima dizendo que, como é óbvio, preferia que o Benfica conseguisse pagar os 50M com dinheiro seu. Não sendo possível, adiamos o pagamento por 3 anos e passamos a pagar menos em juros….

      PS: André Tomás, então é assustador o que fazem em vendas, o que não conseguem pagar, o que recebem, etc etc. Depois dizes: sou do sportng mas não estou a par das contas do teu clube. Então, tu como adepto desse clube, preferes saber dos outros e do teu não interessa?

    • Nuno R
      Posted Abril 19, 2016 at 1:44 pm

      Bruno, não é o caso. Isso é quando se liquida (ou amortiza) um empréstimo antes do seu término, e se contrai outro a juros mais baixos. Neste caso, o empréstimo vence.
      Naturalmente que empréstimos contraidos hoje têm taxas de juro menores que aqueles contraídos há 5 anos ou mais.

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 1:36 pm

      A administração do Benfica já há muito que vem falando na estratégia de ir substituindo a dívida para pagar menos de juros. Parece-me uma operação racional e segura, não sei onde está a dúvida.

      Bruno

    • Nuno R
      Posted Abril 19, 2016 at 1:35 pm

      Jose SLB
      De assustador tem pouco, é gestão corrente.
      O benfica tem um empréstimo a vencer, claro que não pode ou consegue vender activos (jogadores) para o cobrir, pelo que faz outro. Nada mais normal, como normal é dar os passes como garantia (na realidade sãos os activos que os bancos aceitam, pois são facilmente transaccionáveis, ao contrário do estádio, por exemplo). Quanto à NOS, a antecipação era um cenário (em troca de um pagamento de um juro à entidade que faz essa antecipação), embora tal só se concretize quando o mesmo for aprovado pelo regulador.
      Claro que, estivesse o benfica em terceiro, este tipo de gestão seria criticada, era o empurrar dos problemas com a barriga, as comissões, etecetera, mas é tudo uma questão de percepção.

      A questão dos juros é natural, 4.25% é muito rendimento à comparado com taxas actuais, há 5 anos atrás não iria atrair tanta gente.

    • HM
      Posted Abril 19, 2016 at 1:34 pm

      Nuno, eu não sei que contas é que andou a fazer mas contrair um empréstimo para pagar um empréstimo anterior e você fala em poupar 1,5 milhões? As contas são de somar e não de subtrair! 3,5M do primeiro empréstimo + 2M do segundo. A Não ser que tenha sido uma renegociação do empréstimo..

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 1:02 pm

      Assustador? mas tens alguma noção do que dizes? é mais do que normal contratar um serviço financeiro que possibilite a antecipação das receitas para o momento actual é mais do que normal. Anormal é um banco andar a dar VMOCS e adiar decisões quando agora o Sporting já podia estar a perder parte do controlo da SAD..ou a dar perdões de juros.

      Também não sou adepto do Vieira, sou adepto do Benfica e é o que me importa, ver as noticias soltas dá a ideia errada, ainda no inicio do ano a uma entrevista do expresso o responsável do Benfica deu uma entrevista ao expresso a dizer que iam pagar dois emprestimos que findavam agora e que iam pedir outro para pagar um deles a juros mais baixos…

      Isto é normal e até é bom sinal se te estás a refinanciar a um juro inferior.

      José

    • ACT7
      Posted Abril 19, 2016 at 12:59 pm

      Claro que o Benfica não vai desmentir noticias lançadas pelo JN e que passado uns dias inocentemente são usadas pelos presidente do clube rival para mais um ataque.
      O mais bonito disto tudo é que toda a gente questiona as vendas do Benfica, falsos 15M€, Roberto, agora Markovic e Oblak mas ninguém questiona as compras, quem me diz a mim que estes foram os valores correctos?

    • Kafka I
      Posted Abril 19, 2016 at 12:53 pm

      Nuno

      Melhor resumo é impossivel, subscrevo na integra

    • Carlos Gonçalves
      Posted Abril 19, 2016 at 12:45 pm

      os clubes fazem vendas aparentemente boas, uns 15 ou 20 milhoes por exemplo, de belos jogadores e pelos quais entram nos cofres talvez metade da venda e isto a correr bem.

      depois basta comparar com a facilidade com que enterram aos 3, 5, 6 milhoes de cada vez em jogadores manhosos para perceber os buracos que 3 clubes sistematicamente apresentam.

      má gestao? nah é apenas concorrencia desleal.

    • André Tomás
      Posted Abril 19, 2016 at 12:34 pm

      É assustador como Benfica e Porto com as vendas que fazem anualmente tem de antecipar receitas, veja por exemplo o negócio do Bernardo Silva em que preferiram perder alguns M's de euros do que esperar 3 anos e receber os 15M. Embora seja do Sporting não estou a par de como está o meu clube a nível financeiro. Fico com a ideia que os custos do mesmo serão menores em termos de salários e contratações, mas pode ter igualmente menos receitas que os adversários. Creio que houve uma retoma nos últimos tempos, que foi travada pela decisão do caso doyen e da não entrada na champions, algo que este ano deve ser alterado tendo em conta a champions, venda de jogadores e possíveis receitas da Nos. Atenção, não estou a dizer que no Slb fazem mal e no Scp bem, eu simplesmente não estou a par de casos de cedência de passes ou antecipação de receitas, caso exista por favor partilhem. Um abraço a todos e saudações desportivas.

    • RREB
      Posted Abril 19, 2016 at 12:21 pm

      Se fosse desmentir todas as notícias que são lançadas passava o dia na NET a emitir comunicados e desmentidos. Quanto ao preço pelos jovens também achonelevadobmas tem qualidade. Precisam é de um bom treinador. Sei que é irrisório mas um senhor tipo onjesualdo a treinar a b e comandar a formação seria o ideal.

    • Nuno
      Posted Abril 19, 2016 at 12:19 pm

      Mas qual é a duvida dos 15M da venda do Markovic e Oblak? Primeiro, quem não sabe, o Benfica só tinha metade do passe do Markovic. Logo a venda de 25M, o Benfica só recebe 12.5M. Depois o Benfica pagou por metade do passe, quase 6M. Logo, se recebeu 12.5M da venda, gastou quase 6, teve lucro de 6.8M como diz a noticia.

      O Oblak é um caso igual. Saiu por 16M, na altura com 17 anos já tinha custado ao Benfica 3M de euros. Se saiu por 16, tirando os 3 da compra, 13M. Se descontarmos o valor pago aos empresários, direitos formação do jogador, etc etc, 9.5M de lucro parece um valor normal!.

      Depois o empréstimo obrigacionista, não sei quall é o mal de requerer um novo empréstimo de 50M a taxa de juro de 4,25% para pagar um empréstimo anterior de 50M com uma taxa de quase 7%. Estamos a falar de ua poupança em juros, neste caso, de quase 1,5M.

      Ainda sobre os empréstimos, qual é o problema de o Benfica dar como garantia bancária os passes dos atletas? Só significa que se O Benfica não cumprir com a banca (coisa que até hoje pelos vistos cumpriu, ao contrário de outros), eles ficam com os passes dos jogadores. Quem já comprou uma casa e nunca lhe pediram garantias?

      E atenção, eu sou contra LFV, nunca votei nem nunca votarei nele. Mas nisto parece-me injusto criticar-se….

    • Carlos Gonçalves
      Posted Abril 19, 2016 at 12:10 pm

      é o habitual em Portugal. pagam-se emprestimos com emprestimos e pelo caminho dirigentes e agentes e jogadores mediocires enchem os bolsos.

      quem paga? o associado e o contribuinte quando pagar a "imparidade" do banco.

    • Anónimo
      Posted Abril 19, 2016 at 12:07 pm

      Infelizmente este mercado está muito inflacionado, há 2 anos custariam os 2 juntos no máximo 5M, hoje em dia paga-se caro pelo potencial, que nunca é uma garantia…

      Detesto estes estrangeiros que chegam cá e pensam que são os melhores, impacientes e não sentem o clube nem dão o máximo. 18 anos e já tem esta conversa, não passa de um puto…

      FM

  • Diogre
    Posted Abril 19, 2016 at 11:48 am

    Ele já percebeu que num entreposto que tem à volta de 150 jogadores sob contrato profissional não terá grande futuro. Devia era ter percebido isso antes de fazer a escolha que fez, mas a ganância dum bom prémio de assinatura e dum bom contrato falaram mais alto. Para o ano será vedeta no CNS.

    SL

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 19, 2016 at 11:21 pm

      Pois. 97 são muitos, mas muito longe de 150. Obviamente não faz sentido colocar juniores e juvenis no mesmo pacote dos seniores.

    • Claes
      Posted Abril 19, 2016 at 4:46 pm

      São 133, dos quais "apenas" 97 são séniores.

    • Lupeta Francisco
      Posted Abril 19, 2016 at 4:32 pm

      Relatório e contas do Benfica.
      Cerca de 150 jogadores com contracto profissional.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 19, 2016 at 3:17 pm

      Não percebo as declarações do jogador e ainda menos dois dos comentários. O Saponjic veio para a equipa B do Benfica e vai acabar a época lá, certamente. Na próxima época, a realidade será outra. Penso que fará a pré-época na A e poderá mostrar os seus atributos e ganhar um lugar no plantel. Mais a mais, é possível que algum dos avançados da equipa principal saia no defeso.
      Também é uma palermice chamar-lhe palerma. Palerma seria se não visse a valorização que vários jogadores sérvios têm tido no Benfica e que podem servir de modelo e exemplo para ele (e para o Jovic).

      P.S. 150 jogadores? Onde foi buscar isso???

    • Guilherme Loureiro
      Posted Abril 19, 2016 at 3:15 pm

      Tiago, você vive com o Sporting na cabeça? Um post apenas sobre o Benfica e num comentário sobre o Benfica, tem que se vir falar do Sporting.

      Anda aqui muita gente que tem o tanto o Sporting na cabeça como os próprios Sportinguistas!

      Discutam as situações sem picardias. O Gauld, como o Ivan diz e bem, vinha com guia de marcha para a equipa B desde logo. Se para o ano não tiver lugar no plantel principal, concordo com um empréstimo a uma equipa com um futebol positivo, ofensivo pois ele precisa disso.

    • Ivan Borges
      Posted Abril 19, 2016 at 1:35 pm

      O Ryan Gauld cestou 2,8milhoes so para nao falar que o destino déle era a equipa B e tem evoluido bastante.

    • Tiago Silva
      Posted Abril 19, 2016 at 12:43 pm

      Ryan Gauld?
      Saudações.
      Tiago Silva

    • Carlos Gonçalves
      Posted Abril 19, 2016 at 12:08 pm

      ora nem mais!

      obviamente que o jogador se custa 3 Milhões espera fazer parte de um plantel principal e não de uma equipa B que está lá para formar jogadores e não para dar rodagem a um jogador que pagaria o orçamento de todas as equipas da II liga.

      que é mais um palerma sem noção é outro facto. Mas estes jogadores não veem futebol? não estudam para onde vão? não olham para os planteis das equipas? não vê no plantel dois titularissimos mais um suplente que custou alegadamente 9M?

      está à espera de quê?

      mas palerma com o salário dele não me importava nada de ser.

  • Anónimo
    Posted Abril 19, 2016 at 11:46 am

    Estás apresentado. Quando se chega a Abril, estás na luta pelo título, os teus concorrentes estão a jogar muito bem, uma subida à equipa A não seria nada positivo. Um pequeno deslize, um falhanço teu e estás queimado. Mais vale subires a equipa A fazendo a pré-época e lutando olhos nos olhos com os teus concorrentes. O mesmo vai acontecer com o Salvio e o Luisão, só na pré-época poderão ganhar um lugar na equipa.

    Alexandre Filipe

  • ACT7
    Posted Abril 19, 2016 at 11:43 am

    Penso que ninguém gosta de estar na B é normal, ainda para mais dada a situação da nossa equipa B com um treinador limitado e prestes a descer. Depois a nossa segunda liga não beneficia quem joga bem, beneficia equipas mais bem preparadas fisicamente, que saibam chutar para frente e que resistam a campos em mau estado. Por isso penso que é normal ele se sentir insatisfeito na B. Mas também acho que muito dificilmente será aposta na A nesta fase da época. Jonas, Mitroglou, Jimenez, Jovic, Guedes e Talisca estão claramente a frente dele.

  • Tiago Pedro
    Posted Abril 19, 2016 at 11:40 am

    Não está cá nem há meia-dúzia de meses e já fala assim?

    • Humberto Cruz
      Posted Abril 19, 2016 at 12:52 pm

      Também não percebo. "De outra forma no verão poderei escolher outro caminho"? Já faz o que lhe apetece…

Deixa um comentário