Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Baixa na selecção francesa para o Mundial; Iturbe tem acordo com a Roma (Verona vai receber 25 milhões); Miami sem forças para o calor de San Antonio

Franck Ribery também está em dúvida – Clément Grenier lesionou-se no treino da selecção francesa e de acordo com o l’Equipe está fora do Mundial. O médio do Lyon deve ser substituído por Morgan Schneiderlin ou Rémy Cabella. VM – Baixa “secundária” (ia ser suplente e até mesmo uma das últimas opções do banco), mas caso se confirme a ausência de Ribéry já começam a ser muitos contra-tempos. Ainda para mais quando um elemento como Nasri, que era uma excelente alternativa tanto a Grenier como a FR, não foi considerado.

Lucro de 10 milhões de euros – Segundo a imprensa transalpina, Juan Iturbe já tem um princípio de acordo com a AS Roma. O próprio Verona, clube que recentemente comprou o argentino ao FC Porto por 15 milhões de euros, já assumiu publicamente que está a negociar o “mini-Messi” e em Itália acreditam que o negócio vai ser oficializado nos próximos dias por 25 milhões de euros.

NBA – San Antonio venceu o 1º round, ao bater Miami por 110-95. Foi um jogo escaldante, não porque os Heat dominassem, mas porque o pavilhão aqueceu em demasia devido a uma avaria no ar condicionado. Condicionado pareceu também LeBron James, que se queixou repetidamente de cãimbras, e que terá experimentado cansaço extremo devido ao intenso calor. O King jogou apenas 33 minutos, saiu mais cedo, quando o jogo já pendia para os da casa e claro, já há quem compare este desempenho com o famoso “jogo da gripe” de Michael Jordan. Quanto ao jogo, equilíbrio até a cerca de 9 minutos do fim, altura em que os Spurs resolveram a contenda com um parcial de 31-9 (neste parcial Green acertou 3 triplos, os únicos que concretizou). Tim Duncan fez 21pt (9-10) e 10rb, enquanto que a dupla Parker-Ginobili contribuiu com 35pt e 19ast. Boris Diaw deu uma mãozinha, com 10rb e 6ast. Miami não capitalizou os 22TO da equipa da casa, tendo em James o melhor elemento (25pt). Bosh marcou 18pt (9rb) e Wade apontou 19pt, com Ray Allen a trazer 16pt do banco.

0 Comentários

  • Kacal l
    Posted Junho 6, 2014 at 2:08 pm

    O Clement Grenier é um médio de qualidade, mas não passa de uma alternativa, não se pode dizer que seja uma baixa de “peso”, mas é mais uma lesão de um jogador importante para a sua selecção, a “maldição” continua…
    Quanto ao Ribéry, isso seria a pior noticia que o seleccionador francês podia ter, é o melhor jogador francês, eleito 3º melhor do mundo há pouco tempo e é o elemento mais experiente e desequilibrador na equipa, sobretudo sem o Nasri que podia ser uma excelente alternativa, mas não vai ser chamado, como amante deste desporto, espero que o Ribéry recupere a 100% e esteja no mundial na sua máxima força, é um jogador fundamental e seria mais uma baixa de enorme “peso”, é esperar por novidades.
    Quanto ao substituto do Grenier, visto que há quatro médios que podem fazer qualquer posição no meio-campo (Cabaye, Pogba, Matuidi e Sissoko) e ainda o Rio Mavuba que é um médio de características mais defensivas, o Nasri também não entra nas contas, a minha escolha seria o Remy Cabella, é um jogador de grande qualidade e talento, foi o “ganha-pão” do Montpellier em 2013/2014 e já merecia estar na primeira lista de convocados, sem dúvida.

    —————————————————

    Excelente aposta da Roma, o Iturbe é um jovem talentoso e com enorme potencial e margem de progressão, um desequilibrador nato e no Porto não havia condições para continuar, mas no Hellas Verona e na Serie A fez uma época (de estreia) muito boa e acho que é um bom reforço para a Roma, que vai participar na Champions e precisa de um plantel mais vasto e com mais soluções/alternativas, os 25 milhões podem parecer muito agora, mas acredito que vai compensar e ele vai render e dar lucro.
    Desejo-lhe toda a sorte e sucesso.

  • Nuno Pereira
    Posted Junho 6, 2014 at 11:41 am

    14golos em 45 da equipa, sendo 14ºClassificado? 11 em 102 e sendo primeiro classificado, continua com a mesma opiniao?

    • Kacal l
      Posted Junho 6, 2014 at 2:48 pm

      Nuno Pereira e Rúben Cardoso,

      Concordo com os dois, por que não Cabella no lugar de Sissoko e Nasri no lugar do Grenier, isto é, se o Ribéry estivesse em condições, não é caso, mas podiam ser convocados os dois.

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 6, 2014 at 2:37 pm

      Não tem nada a ver com a qualidade, porque o Nasri, mesmo com Ribery, era titular de caras na selecção francesa. É mesmo a relação entre eles.

    • Nuno Pereira
      Posted Junho 6, 2014 at 2:01 pm

      Parece que o selecionador não concordou consigo… e ele é que decide… lá saberá qual o melhor,pode ser uma das futuras estrelas emergentes a aparecer apos mundial… mas é apenas a minha opinião.Cumprimentos

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 6, 2014 at 11:47 am

      Continuo. Enquanto um joga numa equipa que tem como objectivo ficar a meio da tabela, ou quiçá conseguir uma qualificação para a Liga Europa (apesar de ter sido campeã há 3 anos), outro joga numa equipa que luta por títulos, na melhor liga do mundo.

  • Nuno Pereira
    Posted Junho 6, 2014 at 11:20 am

    Cabella é craque só nao o é para quem anda desatento… 14 golos no montpelier é diferente de 11 no city…e atençao que gosto muito de Nasri… por mim até iam os 2…

  • Rui Mateus
    Posted Junho 6, 2014 at 11:05 am

    Não estou a perceber o negócio do Iturbe.Porque é que a Roma não negociou com o Porto?Mesmo que tivesse uma cláusula de opção se a Roma oferecesse um valor superior poderia adquiri-lo ou não?A conformar Pinto da Costa foi enganado.

    • luis bcn
      Posted Junho 6, 2014 at 12:03 pm

      bastava o Porto falar com a roma e vendia-lhe o iturbe por 20 milhoes. Com o negocio apalavrado o iturbe rejeitava o contrato do Verona e o negocio do Porto-Roma vai para a frente. O Porto ganhava mais uns milhoes, a Roma poupava 5.

      Era simples e cortava-se o middle man. Se isto nao aconteceu é porque ninguém o queria mesmo contratar.

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 12:01 pm

      Longe de mim ter ficado ofendido, até por ser Benfiquista. Apenas refiro que não faz qualquer tipo de lógica o que você disse…

    • Rui Mateus
      Posted Junho 6, 2014 at 11:57 am

      Direito de preferência não quer dizer que seja obrigado a vender ao clube que tiver esse direito,confere a pena o direito de igualar a proposta feita por outro clube.Opção de compra provavelmente já será mais exclusiva,mas nenhum de nós é especialista em direito desportivo por isso..

    • Rui Mateus
      Posted Junho 6, 2014 at 11:39 am

      Não é preciso ficar ofendido..O Verona sabe fazer negócios só isso.

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 11:19 am

      Foi enganado? Então se o Verona tem direito de opção por Iturbe no valor de 15 M e se o Verona acciona o direito de opção, onde é que Pinto da Costa foi enganado? O acordo Verona-Roma nada tem a ver com o Porto/Pinto da Costa…

    • Bráulio
      Posted Junho 6, 2014 at 11:18 am

      Não, o Verona tinha opção de compra por 15M, o que significa que o FCPorto não poderia rejeitar a proposta. E como o Verona exerceu a opção o FCPorto não poderia vender a mais nenhum clube, nem por 1M nem por 100M.

      É uma boa jogada do Vernoa, que provavelmente nem teria os 15M, e que assim ganha 10M.

      O FCPorto também teve a sua margem de lucro e não se pode dizer que foi um negócio muito mau porque quem sabe se Iturbe tivesse ficado no plantel este ano não seria emprestado ao Estoril? Um jogador que praticamente não calçou a ser vendido por 15M (sabendo que custou bem menos – e tem também as questões das comissões) não é de todo descabido.

    • Rucascp17
      Posted Junho 6, 2014 at 11:14 am

      O Verona tinha direito de preferência, logo o Porto tinha que aceitar a proposta de 15 M do Verona obrigatoriamente. Só podia aceitar a de outros clubes se o Verona não fizesse proposta

  • Kafka
    Posted Junho 6, 2014 at 11:05 am

    Visão de Mercado, compararem o jogo de ontem do Lebron com o jogo da gripe do Jordan? só se eu estou a confundir o jogo, porque do que me lembro, no jogo em que o Jordan jogou doente, o Jordan ganhou esse jogo sozinho contra os Utah Jazz as Finals, mesmo tendo 39 graus de febre…é só uma pequena (GRANDE) diferença…o Jordan venceu esse jogo sozinho, e o Lebron perdeu o deste, portanto compararem ambas as situações, não estou a conseguir perceber o motivo da comparação…

    • rpz
      Posted Junho 8, 2014 at 12:08 am

      Mas desde quando o LeBron não é um líder? Acham que é justa uma comparação de alguém que não consegue mexer uma perna com alguém que tinha febre?:… sejam razoáveis..

    • Kafka
      Posted Junho 6, 2014 at 2:01 pm

      Ok assim já percebi a intenção da comparação, obrigado pelo esclarecimento

      Rui não podia estar mais de acordo contigo, a mim faz-me imensa confusão como é que alguém pode-lhe sequer passar pela cabeça que o Lebron alguma vez poderia ser melhor que o Jordan, só mesmo quem nunca viu o Jordan jogar poderá pensar uma atrocidade dessas…

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 12:21 pm

      Isso Kafka. Há quem compare para acabar com todas as outras comparações ridículas… porque ser o melhor de sempre vai para lá de ser o melhor atleta, bater todos os recordes e/ou número de títulos… está também na liderança, que se evidencia por si em jogos como o flu game ou em todos os últimos 30 segundos de cada jogo dividido.

      Sinceramente, não consigo perceber como ainda se fazem comparações entre os dois…

      Rui

    • Rúben Cardoso
      Posted Junho 6, 2014 at 11:18 am

      Pois, não foi o VM que comparou, apenas disse que há já quem compare.

    • Nuno R
      Posted Junho 6, 2014 at 11:15 am

      Já há quem compare… para referir as diferenças

  • Diogo Ribeiro
    Posted Junho 6, 2014 at 11:02 am

    Não é um grande contra-tempo a lesão de Grenier, mas caso se confirme a de Ribery seria já um assunto mais sério. Não acredito que Nasri seja convocado depois das declarações polémicas da sua namorada (a verdade é que está directamente ligado a esse episódio), mas em termos de abundância existem jogadores de grande qualidade na França tomara Portugal ter algumas opções secundárias da França. Este Mundial parece estar assombrado já são muitas as lesões, acidentes em obras, manifestações, etc…

  • Humberto Gigante
    Posted Junho 6, 2014 at 10:43 am

    Alguém me pode dizer o porque de Nasri não ser convocado? sff

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 6, 2014 at 1:17 pm

      Percebes que eu queria dizer não percebeste Ricciardo?

    • Ricciardo
      Posted Junho 6, 2014 at 1:03 pm

      Para mim o Eliseu é superior ao Antunes, porque até pode jogar em posições mais adiantadas…

      mas…

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 6, 2014 at 11:34 am

      Claro que convoca quem achar melhor e ao mesmo tempo com quem se dá melhor, pelo menos eu acho assim senão como era possível jogadores como o ADRIEN, o Eliseu que esteve muito bem no ano passadona altura da fase de apuramento para a champions não serem convocados sequer, e também se deve de dar bem para convocar o Varela

    • stanpanan
      Posted Junho 6, 2014 at 11:26 am

      Achas mesmo que isto não acontece na Selecção?? Paulo Bento e muito rancoroso…

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 11:22 am

      O seleccionador convoca quem ele achar melhor, e o que ele achar melhor é o melhor para a selecção.

      Claro que acontece, basta olhar para Danny que tinha lugar a titular na selecção e não vai ao mundial. Como Danny, há outros…

    • Humberto Gigante
      Posted Junho 6, 2014 at 11:13 am

      Mas então é estúpido, podem ter tido as suas desavenças mas a nação devia de estar á frente dos interesses pessoais de cada um? Mas o lado positivo que isto não acontece na selecção de Portugal

    • ML7
      Posted Junho 6, 2014 at 11:03 am

      O nasri não consta na lista de reservas da Franca para o mundial.

      São chamados 23 e ficam 7 de reserva caso algum se lesione e nasri nao está na lista.

      ML7

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 10:53 am

      Porque supostamente teve um desentendimento com Deschamps quando ambos estavam no Marselha. (Deschamps, treinador)… Agora Deschamps não o convocou, e não deverá convocar mesmo que Ribery falhe o Mundial

    • Bruno Fonseca
      Posted Junho 6, 2014 at 10:52 am

      Provavelmente terá conflitos com o selecionador, não tenho a certeza.

  • Ricciardo
    Posted Junho 6, 2014 at 10:30 am

    Vou adorar agora se o Nasri se recusar a ser "represcado" para o Mundial

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 12:03 pm

      Eu comparei o Nasri com Josué em termos de comportamento extra-futebol, não a qualidade de um e de outro…

      Obra é comentar sem saber ler…

    • MM
      Posted Junho 6, 2014 at 11:37 am

      Comparar o Nasri com o Josué é obra… só na cor do cabelo e mesmo assim é ofensivo para um jogador da categoria do Nasri aparecer na mesma frase que o Josué.

    • Narcisse
      Posted Junho 6, 2014 at 11:25 am

      Exactamente João,

      e acho que o Nasri deve ter um comportamento semelhante ao de Josué do Porto. Deve ser daqueles jogadores que só faz asneiras fora de campo (basta ver as suas declarações e da namorada) mas que até é um bom jogador. Para além disso, Deschamps e Nasri já terão os seus problemas desde a altura em que ambos tiveram no Marselha

    • João Lains
      Posted Junho 6, 2014 at 10:54 am

      O Deschamps era o capitão daquela brilhante seleção francesa que conquistou tudo na viragem do milênio, portanto não há ninguém melhor do que ele para gerir um balneário. Se ele acha que o Nasri podia desestabilizar o grupo, então faz todo o sentido que tenha abdicado dele. Em 2010, o Domenech preferiu levar todos os egos, e depois não teve capacidade para lidar com todos eles.

  • Ricardo Ricard
    Posted Junho 6, 2014 at 10:24 am

    Engraçado era o Nasri ser chamado devido às lesões destes…Se fosse eu,mostrava o dedo do meio ao Deschamps.

  • Kafka
    Posted Junho 6, 2014 at 10:24 am

    Foi um grande jogo de Basket na primeira parte, mas que na 2ª ficou estragado pelo intenso calor no pavilhão devido a problemas no ar condicionado…admito que cheguei a temer a derrota dos Spurs no inicio do último 4º, mas a sequência final (acertaram 14 dos últimos 16 lançamentos efectuados) rebentou por completo com Miami…

    Notas para a 8ª vitória consecutiva por 15 pontos ou mais dos Spurs em casa (marca impressionante, apesar do resultado de hoje ter sido excessivo e Miami ter desistido nos últimos 2 minutos)…

    Nota ainda para os Spurs mesmo com 22 turnovers, terem conseguido vencer e ter marcado 110 pontos…imagino num dia com menos turnovers como teria sido

    Por fim, durante o jogo não deu para perceber a gravidade da lesão do Lebron, já alguém sabe se é grave ou não?

    • rpz
      Posted Junho 7, 2014 at 12:12 am

      Sinceramente acho que o jogo foi ganho a partir do momento em que ficou claro que o LJ não podia jogar mais.. Spurs ganhou imensa moral, ao contrário de Miami, que perdeu, e só a partir desse momento é que dominou o jogo e a acertar todos os lançamentos. Estou convencido que caso o LJ continuasse em jogo seria muito provável que spurs já tivessem uma derrota em casa neste momento..

    • Luis Rosa
      Posted Junho 6, 2014 at 10:36 am

      Consta que foram só cãibras, talvez pelo calor excessivo (acima dos 32º).

    • Anónimo
      Posted Junho 6, 2014 at 10:30 am

      Falam em caimbras apenas devido ao calor. Na minha opinião os spurs ganham a série.

      José

Deixa um comentário