Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ben Simmons não passa dos 5 pontos e Hawks apuram-se para a final

Adeus Simmons? Esta deve ter sido a ‘gota de água’. Revelou um enorme medo de lançar neste jogo 7, e já são demasiados anos dos 76ers a baterem na trave, ainda por cima esta época estavam reunidas todas as condições para chegarem ao Anel (melhor registo no Este na fase regular e um adversário acessível pela frente). Já os Hawks protagonizaram uma das surpresas do Ano. Agora todos vão dizer que contrataram bem, o que é verdade, mas dificilmente alguém os colocava numa final. Ainda por cima Trae Young é dos jogadores menos consensuais da Liga.

Quem diria! Os Hawks foram a Philadelphia vencer o jogo 7 por 103-96 e marcaram duelo com os Bucks na final do Este da NBA. Os 76ers ainda estiveram a vencer por 4 no último período, mas nunca conseguiram uma margem, e nos últimos minutos acusaram, com Young (21 pontos) e Gallinari (17) a darem a machadada no jogo. Huerter brilhou, com 27 pontos. Já do lado dos anfitriões, Embiid chegou aos 31 e Harris aos 24, mas Simmons (que só lançou 4 vezes) não passou dos 5.

65 Comentários

  • AlexanderSearch
    Posted Junho 21, 2021 at 7:30 pm

    Incrivel como foi Bargnani a ser 1Pick quando tanto Belinelli e, sobretudo, Gallinari são muito superiores

  • ktc
    Posted Junho 21, 2021 at 5:50 pm

    Õ Trae não é consensual no que ? Mas alguém não lhe reconhece talento ?
    Este Ben Simmons sem a altura que tem andava a jogar por Portugal. Impressionante como ele não melhora o lançamento. É um defensor de elite, tem caraterísticas físicas do melhor que existe na liga mas não é capaz de lançar uma bola ao cesto. Por certo será a linha de aguá, será trocado por alguem, agora a ver quem está no mercado. Lillard seria o melhor mas não sei se o conseguem.

    • Borsalino
      Posted Junho 21, 2021 at 8:12 pm

      Não é capaz, e pior, nem sequer olha para o cesto. Markelle Fultz não era capaz de lançar ao cesto e nem por isso deixava de olhar para o cesto e trabalhar o seu lançamento.

  • MikeM
    Posted Junho 21, 2021 at 3:03 pm

    Tantos anos a acompanhar NBA e não me lembro de algo tão ridículo. Ben Simmons é um caso de estudo. Jogador mais covarde e com mentalidade mais fraca que me lembro. O rapaz nem sem oposição ataca o cesto, em 7 jogos, 6 pontos nos 4os períodos. Muito muito fraco.
    Não o trocaram quando estava valorizado quero ver agora quem pega nesta “bomba”. Não vale um Ku… zma.
    Os 76ers são a equipa que apoio desde que me lembro, muito por culpa do monstro que era A. I mas de momento sinto vergonha desta equipa. É mau demais e mereceram perder. Ter all stars e jogadores com contratos máximos que se escondem do jogo e do outro lado vimos miúdos a assumirem e a não terem medo de errar. Bem feito Hawks!

    • Kurt1904
      Posted Junho 21, 2021 at 4:06 pm

      Eu nunca fui fã de Philadelphia, não era o maior amante do AI, mas concordo contigo, esta série é uma vergonha.
      Uma organização que teve tantas picks, tirou bons jogadores, não consegue desenvolver uma cultura de vitória e de serem fortes mentalmente. Os Hawks draftaram o Young há três anos e já vão às finais de conferência, Philly não tem a mesma força.
      Embiid claramente não gosto do Simmons, e mesmo Simmons claramente preferia estar a jogar para os lados da California. E agora quem é que vai arriscar trocar por ele? Eu acho que ele tem excelentes qualidades, mas mentalmente é mesmo muito fraco.

      Olhando para a NBA, além dos Spurs, Sacramento, Piston, Pacers, Magic, Raptors, não estou a ver ninguém a trocar por ele.
      E na verdade, numa equipa de topo acho que só funcionaria bem em Portland, mas num papel totalmente diferente, um papel que não vale o max salary.

    • Abbas
      Posted Junho 21, 2021 at 4:04 pm

      Ben Simmons, Joe Harris, Kuzma, Porzingis e Gobert vão destruir nos Shangai Sharks no próximo ano.

  • jaynaz
    Posted Junho 21, 2021 at 2:34 pm

    Mais uma imagem

    • Kafka
      Posted Junho 21, 2021 at 3:09 pm

      Lool… 7 jogos total de 3 lançamentos, que nem deve ter siso lançamentos, deve ter sido para aí 3 afundanços. .. Surreal

      • jaynaz
        Posted Junho 21, 2021 at 3:50 pm

        É ridículo, está à quatro anos na liga e continua a não saber lançar.
        Este menino tem um contrato de 177 milhões em 5 anos para andar a fazer estas figuras, os 76ers estão completamente de mãos e pés atados em relação ao que fazer com ele.

  • Manchester Is Red
    Posted Junho 21, 2021 at 1:03 pm

    Bem…

    A carreira do Simmons em Phila acabou ontem. Depois do Doc, o Embiid queimou o desgraçado e acabou com todas as esperanças que podia ter de continuar a jogar no franchise (basicamente mandou uma dica a dizer que o ponto crucial foi quando a “equipa” falhou um open lay-up, sem mencionar nomes).

    A barreira mental do jogador foi bastante notória ontem, mas a verdade é que desde o ano de Rookie que não melhorou rigorosamente nada no seu shooting. Não é possível um jogador deste nível, numa equipa que quer ser campeã, lançar tão mal como ele.

    De resto, mixed feelings em relação ao Trae Young. Gosto da postura arrogante, sabendo que é bom, mas ontem esticou-se bastante e correu o risco de fazer asneira, só para poder calar Phila.

    Com estas 4 equipas que restam, quero mesmo muito que os Suns levem o caneco.

  • Tomassdc
    Posted Junho 21, 2021 at 12:38 pm

    No inicio da época perguntam-lhe a diferença entre ele e o Ty Lue e ele disse que não havia nenhuma… O ty lue não é perfeito, tem os seus flaws como se viu ontem, mas o Doc, a dizer isto, só prova que o ano passado insistiu no Trezz porque sim ou seja, tem favoritos e recusa-se a mudar o plano de jogo (mas já se sabia). Gostava que alguém lhe tivesse perguntado mais sobre sobre isto já que nos lakers (o Trezz) nem calça. É um treinador razoável capaz de fazer bom trabalho com equipas a perseguirem POs. Obrigado a todos os users que o defendiam o ano passado ?

  • DNowitzki
    Posted Junho 21, 2021 at 12:11 pm

    Desde os tempos dos Celtics que digo que Doc é fraco. Um tipo que teve Rondo no “prime”, Paul Pierce, Ray Allen e Garnett só ganhou um anel? Depois, nos Clipps, com grandes equipas, foi irrelevante. O ano passado, deixou que KL e PG fizessem o que quisessem, quando quisessem e este ano foi isto.

    Simmons é risível. O único ponto positivo é o físico e a capacidade defensiva. No resto, evoluiu zero e vive em pânico quando vê o cesto à frente. Embiid é um jogador imparável até falarmos nos seus joelhos. Seth foi o número dois da equipa e foi mal utilizado.

    Do lado dos Hawks, Trae esteve miserável no capítulo do lançamento e do controle de bola nos minutos finais. Valeu Huerter que fez um jogaço e não teve medo de assumir o lançamento nos momentos em que a bola queima.

    “I’ll be honest. I thought the turning point was when we — I don’t know how to say it — is when we had an open shot and we made one free throw…” – Joel Embiid disse.

    • Kafka
      Posted Junho 21, 2021 at 12:35 pm

      De acordo, o Trae Young teve bastante mal na parte final, parecia que tava com sede de protagonismo e forçou sem necessidade com a equipa na frente…. Correu-lhe bem, mas em 10 vezes iguais a esta, 7 ou 8 vão correr mal

      Aquilo triplo do meio da rua, só é bom pq entrou, mas foi tudo o que não devia ter feito com 15 segundos pela frente de ataque e 2 min para o fim

  • Tiago Silva
    Posted Junho 21, 2021 at 11:23 am

    Que desastre estes Sixers! Simmons a cavar a sua própria sepultura, ridiculo não ter assumido quase nenhum lançamento, há um lance em que ele passa bem, fazendo o movimento habitual de um center e depois sozinho passa ao Thybulle no meio de 2 ou 3! Ridiculo, não evoluiu nada no seu jogo, penso que não está a fazer a sua melhor função, mas pede-se muito mais, esta eliminatória teve muito de culpa dele. Os Sixers têm alguns jogadores interessantes, mas será difícil conseguirem boas trocas pelo Simmons e pelo Tobias Harris já agora (talvez tentarem o Shai já que os Thunder são das poucas equipas com um rebuild declarado).

    Quanto aos Hawks, mudaram completamente de cara desde que entrou o novo treinador, principalmente o Trae Young, está um jogador cada vez mais completo e decisivo, jogando mais no coletivo. Depois com boas peças, Collins, Capela, Bogdanovic, Huerter, Gallinari, têm uma equipa bastante engraçada e equilibrada, quem sabe se não surpreendem os Bucks? Mas não estou a ver isso a acontecer, têm muito bons defensores em Giannis, Holiday, Tucker, uma equipa muito física e os Hawks estão bem à medida deles (não estou a ver ninguém dos Hawks a conseguir defender Giannis).

    Os Suns novamente com um recital, jogaço do Booker, um pouco em modo Kobe. Que jogador fenomenal!

    • Borsalino
      Posted Junho 21, 2021 at 8:18 pm

      Por acaso não tinha pensado em Shai, seria excelente! Mas não temos jogadores para fazer o match nos salários já que Shai ainda estão no contrato de rookie, e não os vejo a darem Matisse e Maxey por Shai. O máximo que podemos almejar hoje em dia é, infelizmente, um jogador tipo CJ McCollum.

    • SlimShady
      Posted Junho 21, 2021 at 2:16 pm

      Por estarem em rebuild é que o shai é impossível. A única hipótese de o shai ir para lá era se mandassem o Embiid de volta…

  • GoldenFCP
    Posted Junho 21, 2021 at 11:13 am

    Doc Rivers é muito mau. Ainda havia users a dizer que ele me tinha calado a boca e que eu devia redimir-me do que disse dele. Está á vista???.
    Ano passado foi o PG. Este ano o culpado será o Ben Simmons. O que vale realmente é que a culpa nunca é dele.

    • Borsalino
      Posted Junho 21, 2021 at 8:19 pm

      Doc Rivers tem 50% de responsabilidades nesta eliminação. Jogo 7 e uma rotação de 10 homens, com momentos em que tinhas Howard e Simmons em campo?!

    • Kafka
      Posted Junho 21, 2021 at 11:48 am

      -Rivers é fraco Ponto
      -Simmons é fraco Ponto

      • GoldenFCP
        Posted Junho 21, 2021 at 4:53 pm

        Não acho Simmons fraco. Acho sim que só tem apanhado mulas a treinador que não o obrigam a ter de lançar.
        Mas atualmente a trade seria o melhor para ele. Em philadelphia os adeptos estão lhe com um rancor descomunal

  • Bruno Cunha
    Posted Junho 21, 2021 at 11:04 am

    Que vergonha para os sixers. Pensei que este era o ano que finalmente iam fazer alguma coisa na post season mas com tantos jogadores banais a ganhar milhões fica difícil.

    Parabéns aos Hawks apesar de serem uma das equipas mais fracas que me lembro de ver nas finais de conferencias revelaram uma resiliência mental muito forte quando tiveram tantos pontos atrás em muito dos jogos. Vencer 3 jogos em Philly não é facil…

    Não sei mesmo qual é o futuro dos Sixers. De Superstars que possam querer uma nova equipa restam Lillard (se os rumores se confirmarem) e num nível mais baixo Beal. Talvez um sign and trade com Derozan também seja possível mas como Morey podemos esperar grandes mexidas.

    Para os Bucks o ano de fortuna continua e a este nível não me espantava se chegassem à final e também vissem CP3 lesionar-se.
    Não me surpreenderia se os Hawks não metessem um jogo. Prevejo uma má série para Trae mas espero enganar me.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 21, 2021 at 12:58 pm

      Ui adorava ver o DeRozan a jogar com o Embid, está se a perder nos Spurs que ainda vão demorar a voltar a ser relevantes.

  • Abbas
    Posted Junho 21, 2021 at 10:46 am

    Só de pensar que os Sixers tiveram a hipótese de trocar o Simmons pelo Harden e se recusaram a colocá-lo nas conversações… acho que ainda é pior do que os Heat se recusarem a meter o Herro e o Duncan.

  • Abbas
    Posted Junho 21, 2021 at 10:44 am

    O Ben Simmons nem atacar o cesto, ataca. Que desastre. Tobias também não é max player. Doc Rivers é um treinador incompetente nos play-offs. O segundo melhor jogador dos Sixers é o Seth Curry, sim, o Seth. O Embiid não merecia, jogou os PO todos em grande dor com um menisco desfeito, mas foi traído por uma má gestão da equipa em que joga. Trocar tudo e manter apenas Seth Curry e Embiid.

    Do lado dos Hawks, temos o oposto, uma equipa muito profunda, sem contratos ridículos, e o Trae Young a calar muita gente (eu incluído). Grande talento, uma verdadeira super-estrela e líder.

  • Nunop
    Posted Junho 21, 2021 at 10:38 am

    Jogaço do Huerter, fez a melhor e mais importante exibição da sua carreira. Trae Young esteve desastrado ao nível do lançamento e tentou por muitas vezes o triplo quase do logo nos momentos finais…deu ate ideia que para ganhar algum protagonismo individual, do género “fechei esta m**** assim”. De certeza que com o jogo on the line, um triplo do logo não é a play com melhores hipoteses de fazer a equipa marcar (a não ser que sejas o Lillard ou o Curry). Mas subiu de rendimento no último periodo e foi importante.

    Houve dois momentos chave no último periodo. Quando o Trae Young perde a bola, e o Ben Simmons a recupera, enquanto que a equipa toda dos Hawks tava a recuar, o Huerter, muito inteligente, sai disparado ao Simmons para fazer falta antes q ele passe a bola. Lance livre, marcou 1 em 2.
    O segundo é quando o Ben Simmons tem 2 pontos de borla e escolhe passar a bola ao Mathisse que foi fouled e acertou apenas um lance livre.

    Mais um péssimo trabalho de Doc Rivers, é muito mau.

    Excelente trabalho do McMillan, pegou na equipa a meio do ano e conseguiu isto

    • Kafka
      Posted Junho 21, 2021 at 12:29 pm

      Nunop

      Senti o mesmo no fim do Young , por exemplo o triplo que ele mandou do meio da rua com 90-87 para os Hawks, aquilo não fez sentido nenhum… Até pq faltavam só 2 min para o fim e faltavam cerca de 15 segundos de ataque, ou seja, aquele lançamento foi uma clara precipitação do Trae Young… O correcto seria consumir relógio e claro tentar um lançamento com mais probabilidades de eficácia….

      Felizmente para os Hawks a bola entrou, mas demonstrou clara precepitaçao ou então foi necessidade de protagonisml

    • GoldenFCP
      Posted Junho 21, 2021 at 11:26 am

      Nunop, cuidado ao dizeres que o Doc é muito mau. O CanelasNBA vem já intervir.
      Agora mais a sério. Alguem que com boas equipas do Clippers nao chegue sequer numa final de conferencia, alguem que so tem um titulo apos anos e anos numa equipa com Paul Pierce,Garnett,Rondo e Ray Allen e alguem que tem 27 derrotas, pior registo da historia, sempre que pode fechar uma série não me parece haver duvidas. Os 76ers se forem espertos mandam-no para a rua ainda hoje e vão buscar o Rick Carslile

      • CanelasNba
        Posted Junho 21, 2021 at 2:13 pm

        Golden, como falaste de mim vou ter mesmo que intervir. O que sempre disse sobre Doc é que se critique quando tem que ser criticado e se reconheça o mérito quando o há. Ora tu após 2 jogos dos Clippers já andavas a dizer maravilhas do trabalho de Lue, curiosamente com Philadelphia o mérito já não era do Doc, mas sim dos jogadores…Conclusão Doc teve o mérito durante a fase regular e bem, e agora também tem a culpa (juntamente com Ben) do que aconteceu nos Playoffs. A diferença entre mim e ti é que não vivo agarrado a ideias fixas, sei dar o mérito a quem o merece e criticar quando tem que ser…

        PS – Já que gostas de picar, gostei da tua intervenção no Post do jogo 7 do melhor do mundo?

        • GoldenFCP
          Posted Junho 21, 2021 at 4:59 pm

          Os Bucks são tão fortes que precisam de Harden e Kyrie lesionados e KD super desgastado para vencerem por minimos detalhes. UAU??. 4-1 para os Nets com toda a gente disponivel, nem falo do que seria se acontecesse aos Bucks o azar que aconteceu á equipa de Brookyln

        • GoldenFCP
          Posted Junho 21, 2021 at 4:36 pm

          O rapaz fez 48 pontos. Não te envergonhes ainda mais, CanelasNBA.
          Foi mesmo culpa dele. E eu aliás sempre disse que sem Kyrie e com Harden a jogar lesionado ia dar Bucks. Não preciso de andar sempre a reforçar o mesmo.
          Os bucks que agradeçam a deus ainda nao terem tido ausencias nas estrelas porque sao caso unico nestes play offs. As duas equipas completas e era 4-1, nem a 7 jogos iam.
          Quanto ao Doc, é mediocre. Ponto. Andar a ganhar 4 vezes por ano a equipas de tanking ilude muita gente

          • CanelasNba
            Posted Junho 21, 2021 at 5:44 pm

            Envergonhar ? eu disse que a jogar desta forma ele era o melhor do mundo… Onde é que disse que a culpa era dele? só acho engraçado como o Kurt referiu que parece que alguns só aparecem para comentar nas vitórias (também não apareceste no jogo 6), vê lá que eu nem comentei nesse post do jogo 7. Pelo contrário há uns que não perderam a oportunidade de fazer n comentários quando os Lakers foram eliminados, e dizendo que as lesões não eram desculpa e que seriam eliminados mais cedo ou mais tarde pois a concorrência era muito forte, nomeadamente “Philla muito coletivos e competitivos, sem depender tanto de Embiid” – By Golden

            Quanto a Doc, é a tua opinião, para mim é razoável como tantos outros (Snyder, Budenholzer à cabeça), sendo que não o queria a treinar a minha equipa, a diferença e já o disse é que tem mérito pelo que a equipa fez na época regular e ao mesmo tempo culpa pelo que fizeram nos PO.

            • GoldenFCP
              Posted Junho 21, 2021 at 10:37 pm

              Snyder é um otimo treinador. Muito mais que razoavel.
              Melhor que ele na liga só vejo o Monty, o Spoelstra, o popovich e talvez o Carlisle(aqui é mais gosto pessoal).
              E nesses trechos que falas e mencionas só me dás ainda mais razão. Valorizei o trabalho do Doc no momento certo apesar de nunca ter esquecido que é medíocre, valorizei as coisas boas que fez, chegou os play
              offs a historia foi a mesma de sempre. Critiquei de novo porque ele é de facto mediocre e sabotou a equipa. Voltou á mesmice. Viste o jogo ontem?
              Obrigado por me dares ainda mais razao canelasnba

              • CanelasNba
                Posted Junho 22, 2021 at 1:25 pm

                Snyder é um óptimo treinador de fase regular, pois já vai em 2 anos seguidos a dar uma de “Doc”. Acho melhor o Nick Nurse e o Malone, para além dos mencionados, e depois tens outros na mesma categoria de Snyder e Doc Rivers.

                Quanto a dar razão, o problema é que tu vieste acusar-me como sendo um defensor da qualidade do Doc, quando o que eu sempre disse era que se deve reconhecer o mérito devido, assim como culpar quando é justo (como é nestes PO). Quanto ao jogo de ontem siceramente foi o menos mau tendo em conta os outros jogos em que deixa fugir as vantagens de 16 e 24 salvo erro.

                Para mim esta situação do Doc é como o Ty Lue, que para mim é um boneco, já o era desde os tempos de Cleveland, mas há que reconhecer o mérito que teve na série com Utah, especialmente depois da lesão de Kawhi. Já com Dallas, não há mérito nenhum, quanto muito demérito de ir a jogo 7 com uma equipa imensamente inferior. Mas lá está para mim é um boneco, mas consigo reconhecer o que faz bem e não vejo problema nisso.

        • Kurt1904
          Posted Junho 21, 2021 at 4:01 pm

          Não foi só ele, vários users desapareceram após esse jogo.

          Não é que tenham obrigação, mas não deviam participar só quando ganham. É ver a quantidade de comentários nas vitórias e comparar nas derrotas. É como os suplentes dos Nets, nas vitórias são fantásticos, nas derrotas não aparecem.

          Golden, não leves a mal, não sou de picar, é uma brincadeira!

          • GoldenFCP
            Posted Junho 21, 2021 at 4:43 pm

            Não Kurt.
            Não comentei porque não precisava de reforçar nada. Ja antes tinha dito que sem Kyrie, com Harden a jogar a 30% das capacidades e com Durant super desgastado ia cair para os Bucks. Não foi surpresa nenhuma para mim. Exaltar o KD seria bater ainda mais no mesmo, os 48 pontos que fez nao supreenderam ninguem.
            Agora Kurt uma coisa é certa: ambas as equipas completas os Bucks não levavam isto a 7 jogos sequer. E é bom que tenham noção disso.
            O que se passou nesta série era a mesma coisa do que aconteceria se os Bucks ficassem sem o Giannis e o Middleton enquanto os Nets jogassem com o big3 completo. Com uma pequena diferença: uns perderam num frenetico jogo 7 e não ganharam por surreais 2 cm no ultimo segundo; enquanto os outros se lhe acontecesse estas contrariedades ficariam pela vassourada.
            Esta equipa dos Bucks não vale o que fazem dela. Não tenho a minima duvida que perdem frente aos Suns com Chris Paul ou contra os Clippers com Kawhi. Mas com a sorte que estão ainda vão defrontar estas equipas ainda mais desfalcadas

            • Kurt1904
              Posted Junho 21, 2021 at 5:57 pm

              Eu não gosto desses extremos. Não acho que os bucks sejam assim tão maus, e não acho que a diferença face aos suns e clippers seja assim tão grande.

              Quanto ao Durant, só tenho pena dele ter-se juntado a dois estarolas, que não têm de perto nem de longe o profissionalismo e vontade de ganhar que ele tem, e com isto nunca podemos ver o durant a dar os 100%, só quando eles estão lesionados. Gostava de ver o Durant com menos star power, mas numa equipa mais equilibrada, em que ele pudesse sempre mostrar isto.

              Harden nunca mostrou ser um jogador fiável nos playoffs, e kyrie desde o título com os Cavs, o que é que fez mesmo?

              • GoldenFCP
                Posted Junho 21, 2021 at 10:30 pm

                Por amor de deus Kurt. Mete a culpa no Harris esse sim um cobardolas que treme por todos os lados sempre que a tem de meter la dentro. Recebe 16 milhoes para dar vergonha alheia 7 jogos seguidos a quem viu esta serie. Agora Harden a jogar no sacrificio?? Kyrie que esteve muito bem antes do Giannis o lesionar?? Que culpa tem eles?? Na série contra os Boston tiveram todos bem. Sempre que apareceram nesta série tmb. KD a jogar sozinho?? Era isto que querias?? Ambos sabemos que jogadores nao estrelas em momentos decisivos são menos um. Harden e Kyrie não vão sair, muito menos KD. E o anel sem lesões é questão de tempo

      • Abbas
        Posted Junho 21, 2021 at 12:07 pm

        O Doc teve acesso às duas melhores equipas da história dos Clippers e nunca chegou aos WCF: lob city e Kawhi-Paul George.

        • GoldenFCP
          Posted Junho 21, 2021 at 4:49 pm

          Exatamente. É treinador de fase regular e até aí ás vezes consegue dar amostras da sua mediocridade.
          Basta ir ver as redes sociais dos Clippers os adeptos agradecem até hoje não terem de levar mais com ele.

      • Kurt1904
        Posted Junho 21, 2021 at 11:40 am

        O Doc não é muito mau, mas também não é muito bom, é um treinado razoável que ganhou um título com Boston e vive um pouco dessa fama, desde aí não tem conseguido demonstrar muito.

        Mas também não acho que o Carslile seja a ultima coca cola do deserto, não vamos ignorar que os Dallas já não passam à segunda ronda dos playoffs desde o título por exemplo.

        • GoldenFCP
          Posted Junho 21, 2021 at 4:46 pm

          Carlisle tem apanhado equipas mediocres de Dallas e ainda andou uns anos a ver Nowitzi a arrastar-se em campo. Fez muito com o que teve em Dallas.

  • wastedleverage
    Posted Junho 21, 2021 at 10:32 am

    Depois daquilo que vimos no ano passado, este ano temos mais um chokejob de Doc Rivers. Após aquela derrota no jogo 5 em que venciam por 26 pontos acho que o destino deles ficou traçado.

    Muita culpa de Simmons também. Não se percebe como está na liga há já tanto tempo e continua com as mesmas lacunas. Até Giannis, que tem uma técnica que me parece pior, vai tentando uns lançamentos aqui e ali, ganhando confiança e mantendo a defesa algo pressionada.

    Philly agora parece-me numa posição muito complicada. Embiid é uma super-estrela mas vai sempre tendo problemas físicos, Harris recebe muito para aquilo que faz e não me parece ter o suficiente para ser o 2nd man numa equipa que lute pelo anel e depois há Simmons que sai desvalorizado destes playoffs.

    Vai ser precisa uma jogada de mestre para colocar estes 76ers como reais contenders, até porque Nets e Bucks (e Hawks já agora), à partida, ficarão iguais ou melhores no próximo ano.

    Quanto aos Hawks, desde o início da época que acreditei que seriam a equipa surpresa no Este, mas nunca esperei que chegassem à final. Frente aos Bucks acredito que percam em 6 jogos.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Junho 21, 2021 at 10:08 am

    “If he was in my locker room, I would have knocked his ass out.”

  • josediogo
    Posted Junho 21, 2021 at 10:01 am

    Só pode ser o final de linha para Ben Simmons.
    Percentagens de lançamento ridículas, até se lance livre!!
    O problema é que desvalorizou imenso e os 76ers não vão receber muito em troca.
    Já Doc Rivers continua a falhar por onde passa.

  • Jogabonito
    Posted Junho 21, 2021 at 9:40 am

    Quem recusou a troca Simmons por Harden deveria ser preso, agora vamos lá ver quem conseguem enganar mas depois destes playoffs não vai ser fácil.
    Não ataca o cesto, não lança, que fraco
    Algumas curiosidades sobre Simmons:
    Pior FT % de sempre nos playoffs (mínimo 70 tentativas)
    Em 7 jogos, tentou 3FG no 4.o período
    0-0 Fg no 4.º período dos ultimos 4 jogos
    Mau demais, nem consigo imaginar que troca possa acontecer

  • Borsalino
    Posted Junho 21, 2021 at 9:33 am

    Jogo 7 e o treinador continua com a ridícula rotação de 10 jogadores, com momentos em que temos Howard e Simmons em simultâneo em campo, poucas ou nenhumas jogadas ensaiadas e ainda no final do jogo atirou ,um jogador, mentalmente destruído, todas as culpas para Ben Simmons demonstrando completa falta de classe e também de noção.
    O bom disto é que Daryl Morrey não é de esperar muito e com isto Ben Simmons cavou a sua sepultura. Espero bem que Doc Rivers o acompanhe porque 50% da culpa disto é dele.
    Como diria o outro: para o ano é que é.

  • Kafka
    Posted Junho 21, 2021 at 8:45 am

    Só para se ter ideia, o trambolho nestes playoffs acertou 24 de 71 lances livres ??… Nem o Shaq lançava tão mal

    E o trambolho nos últimos 2 jogos, apenas fez 10 lançamentos de campo, e acertou 4 loool… Em 96 minutos lançou 10 vezes e ainda conseguiu falhar mais de metade… Eu ainda entendia isto se tivéssemos na década de 80/90 onde os bases não tinham obrigação de lançar…. Agora na NBA actual, este gajo está completamente OUT da realidade

  • Kurt1904
    Posted Junho 21, 2021 at 8:40 am

    Boa série de Atlanta, nunca desistiu e tem uma equipa bem engaçada. Young subiu muito muito de nível com o novo treinador, passou de não confiar nos colegas para acreditar neles. É um base que passa muito bem, organiza muito bem o jogo, espero que continue a evoluir.
    Quanto aos Philly, é um péssimo resultado, a equipa tem excelentes jogadores, mas teve períodos em que jogou zero, as rotações foram miseráveis (obrigado Doc) e a equipa não tem noção nenhuma de gerir o ritmo de jogo, já com os clippers era a mesma coisa, correm muito na primeira parte, muito intensos, chegam à segunda e estão de rastos.
    Ben Simmons claramente está a mais, agora é ver quem o aceita, ele é um jogador com excelentes características, mas que lança com a mão errada, é incrível como insiste em lançar com a mão esquerda, quando tudo o resto faz com a mão direita. Provavelmente vão tentar trocá-lo, resta saber porquê, porque com este contracto e esta performance será complicado.

    • CanelasNba
      Posted Junho 21, 2021 at 2:20 pm

      Concordo no geral com o que dizes, em relação a Simmons vai ser o que conseguem por ele, parece-me fora de questão que consigam uma estrela portanto vão ter que se contentar com um jogador do género do Brogdon ou um Kyle Lowry, porque de resto não estou a ver muitas equipas interessadas nele

  • Kafka
    Posted Junho 21, 2021 at 8:31 am

    Outra coisa, já se pode dizer que Doc Rivers é fraco? Ou ainda tem de falhar mais quantas vezes mesmo? Voltou a ser eliminado por uma equipa INFERIOR e NOVAMENTE com perdas de vantagens recorde…. Mais um dia no escritório para ele portanto

    • Filipe22
      Posted Junho 21, 2021 at 10:15 am

      Igualou um recorde negativo com esta derrota, já são quatro jogos 7 a perder de forma consecutiva

  • Kafka
    Posted Junho 21, 2021 at 8:29 am

    Vergonha alheia em Inglês diz-se Ben Simmons, que jogador tão medíocre ofensivamente

    Desde a 1a época que o vi jogar e vi que não sabe lançar que digo que os 76ers o deviam despachar, com ele como titular nunca serão campeãos (quer dizer, se juntarem tipo lá mais 3 ou 4 top 5 Mundial são neh, mas pronto, mas aí até com um fantoche eram)…. E o problema agora é que o tempo para despachar o Simmons já passou, porque o hype já foi, agora quem é que vai querer esta abecula? Até podem querer, não vão é dar nada por ele

    No lugar do Embid fazia últimato à direcção para despachar o trambolho do Simmons

    • Borsalino
      Posted Junho 21, 2021 at 1:47 pm

      O lance deu-me uma raiva tremenda de Simmons, mas não fica nada bem à Embiid dizer isto do seu companheiro, dado que nos últimos 2 jogos cometeu 8 turnovers bem como diversos lançamentos sem sentido, para além da já habitual fragilidade física que sempre revela.

    • Jorge dos Santos
      Posted Junho 21, 2021 at 9:00 am

      Alegadamente eles tentaram troca-lo pelo Harden. Simplesmente os Rockets preferiram o pacote de picks dos Nets. E se calhar até fizeram bem tendo em conta o que Simmons tem feito e que KD e Harden já estão para lá dos 30 por isso as picks podem ser boas.

Deixa um comentário