Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica derrotado! Encarnados escorregam em Vila do Conde e deixam o campeonato em aberto; Rio Ave (que perdeu os 2 melhores jogadores na 1.ª parte) justificou o triunfo; Ukra e Diego Lopes (tremenda exibição) agitaram o jogo; Lima desperdiçou o 2-1; Luisão foi expulso

Rio Ave 2-1 Benfica (Ukra 74 g.p., Del Valle 90+4′; Salvio 5′)
Mas que 2.ª parte. O Rio Ave conseguiu travar o Benfica e deixou tudo em aberto na corrida pelo título (o FC Porto pode aproximar-se e ficar a um resultado do 1.º lugar). Ao contrário do que tem acontecido nos jogos fora as águias desta vez até estiveram na frente mas, apesar do domínio e de terem tido muitas bolas na área contrária, quase não tiveram oportunidades de golo, e permitiram a reação dos vilacondenses, que com um grande 2.º tempo contrariam o campeão nacional, conseguindo, de maneira justa (tiveram os melhores lances) garantir os 3 pontos no último minuto. Diego Lopes, que só entrou aos 60 minutos, foi decisivo com a sua qualidade na reviravolta do Rio Ave. Ukra também mexeu com a partida. Já o conjunto de Jesus entrou praticamente a ganhar, mas nunca teve oportunidades claras para “matar” o encontro (Lima falhou a melhor, que na altura seria o 2-1) e defensivamente cometeu vários erros.

O encontro começou praticamente com o golo do Benfica, passe de Pizzi, ainda antes do meio campo, a isolar Salvio e o argentino na cara de Ederson finalizou com qualidade. Com a vantagem os encarnados foram dominando a partida, mas sem ser uma investida de Talisca, travado ainda fora da área, os lances ofensivos foram quase nulos. O Rio Ave também só respondeu por uma vez, com Pedro Moreira em boa posição a rematar mal, tendo a bola sobrado para Del Valle, que marcou mas estava em posição irregular. No geral, o 1.º tempo, além do golo de Salvio ficou marcado pelas lesões graves de Hassan e Marcelo, que tiveram de ser substituídos. Na 2.ª parte, o Benfica continuou a dominar nos primeiros 15 minutos, a ter algumas bolas na área do Rio Ave mas sem conseguir criar perigo. Até que Pedro Martins meteu Diego Lopes no lugar de Pedro Moreira e o jogo mudou. Pouco depois o brasileiro, assistido pelo guarda-redes do Rio Ave, num grande lance à entrada da área atirou ao poste. Esse lance animou os vilacondenses, que começaram a desequilibrar a defesa do Benfica. Ukra numa iniciativa individual ganhou a falta a Luisão e no livre Samaris faz penalti, tendo Ukra feito o empate. Pouco depois Del Vale com um grande remate obrigou Júlio César a uma grande defesa. O Benfica respondeu, com Lima de cabeça, completamente sozinho, a falhar o 2-1, depois de um cruzamento de Ola John. Mas o Rio Ave estava mais perigoso, e, com Diego Lopes a conduzir e distribuir, teve uma oportunidade clara para fazer o 2-1, mas Del Valle atirou ao lado. Praticamente no lance a seguir, numa iniciativa de Tiago Pinto, Luisão foi expulso. O brasileiro travou o lateral do Rio Ave e viu vermelho direto. Apesar da inferioridade numérica o Benfica nunca desistiu de tentar o 2-1, mas apesar de uma outra situação, principalmente na sequência das bolas paradas, nunca incomodou Éderson. Até que, no último lance do encontro, Diego Lopes voltou a desmarcar Del Valle, e o venezuelano não falhou, tendo feito o 2-1 final.

Destaques:

Rio Ave – Triunfo justo. O conjunto de Pedro Martins, que reforça assim a candidatura a um lugar europeu, apesar de ter perdido Hassan e Marcelo na 1.ª parte, que na teoria até são os melhores jogadores, conseguiu dividir o jogo com o Benfica e na 2.ª parte foi claramente a equipa mais perigosa (além dos golos teve várias oportunidades para bater Júlio César). Diego Lopes com a sua qualidade técnica, capacidade em conduzir e bola e visão de jogo foi absolutamente decisivo. O médio espalhou categoria, fugiu sempre à marcação (o meio campo das águias também parecia uma “avenida”), e criou vários lances de perigo. Ukra (outro elemento que só entrou no decorrer do jogo), apesar do individualismo, também teve um impacto positivo na partida, ao criar alguns desequilíbrios, tendo tido um papel direto no 1-1; Enquanto que Del Valle voltou a demonstrar que é um jogador com perfil para jogar contra os “grandes”. Com a sua potência foi sempre uma dor de cabeça para a defesa encarnada e, depois de algum desperdício, deu mesmo os 3 pontos à sua equipa. Wakaso e Tarantini também estiveram a bom nível no meio campo, não só a defender, mas na maneira como saíram a jogar, quase sempre com a intenção de colocar a bola nas costas de Eliseu.

Benfica – Continua em 1.º, a depender de si e até recebe o principal rival em casa, mas este deslize pode pesar. As águias, que já vinham de uma série de maus jogos fora (ou pelo menos partidas intraquilas), deixaram a ideia que não são imbatíveis e até revelaram algumas dificuldades estranhas. À exceção do golo de Salvio e de um lance em que Lima falhou de cabeça um golo cantado, as oportunidades foram nulas, e defensivamente a equipa esteve sempre desconcentrada. É cada vez mais notório que os adversários têm como intenção explorar as costas de Eliseu e hoje a dupla SamarisPizzi não funcionou defensivamente, o grego exagerou nas faltas e deu muito espaço a Diego Lopes, enquanto que o português contribuiu para a avenida que o meio campo encarnado deixou. Ofensivamente, Jonas quase não apareceu e com isso a qualidade das águias no último terço foi insuficiente. E a opção de Jesus em colocar Talisca a extremo não resultou (Ola John nos poucos minutos que teve em campo conseguiu criar mais situações que o brasileiro). A nível individual, o único destaque positivo foi Salvio, que além do golo foi sempre o elemento mais ativo.

0 Comentários

  • CMag
    Posted Março 22, 2015 at 3:30 pm

    Gostaria de frisar que este jogo foi dos mais estranhos que já vi o Benfica fazer. O jogo parecia estar controlado (o Rio Ave não criava oportunidades de golo), mas em dois lances estranhos, o Rio Ave manda uma bola ao poste e ganha um livre que dá origem ao penalty. Na bola ao poste, o passe é do guarda-redes e, estranhamente, nenhum dos centrais do Benfica ganha aquela bola em antecipação contra o Diego Lopes, que, depois de um domínio incrível, manda ao poste. No lance do livre ganho pelo Ukra, ele consegue correr uns bons 40 metros sempre em progressão até à falta do Luisão. Não concordo com o VM quando diz que o Samaris e Pizzi não estiveram bem defensivamente. A primeira parte foi de claro domínio do Benfica no meio campo com elevada intensidade. Faltou sempre melhor definição no último passe (Talisca sempre mal). O Jonas também não se viu. O Eliseu estava de rastos (levou com dois jogadores rápidos em momentos diferentes naquele lado), mas não foi por aí que as coisas correram mal. Por fim, dizer que o JJ esteve mal nas decisões de banco. Percebo a questão de tirar o Samaris (estava de rastos), mas se assim fosse, fazia duas substituições… O lance que dá origem ao vermelho ao Luisão tem origem nesse desgaste dos homens do meio campo. Faltou intensidade ao Benfica, é verdade, mas não foi um jogo como o pintam aqui e a culpa foi, de facto, do JJ que não soube mexer. Vamos ver o próximo jogo em casa. Creio que os jogadores vão dar grande resposta. Cumprimentos

  • André Sá
    Posted Março 22, 2015 at 6:20 am

    Já agora gostaria de frisar algo que ainda não foi dito por ninguém. O lance do pénalti TEM QUE DAR EXPULSÃO, visto que a mão de Samaris impede uma situação de golo iminente. Venham cá agora os especialistas dizer que isto não é verdade… cumprimentos

  • André Sá
    Posted Março 22, 2015 at 5:13 am

    A ingratidão destes adeptos… muitos deles, talvez pela curta idade já não se devem sequer lembrar do que era o benfica até á chegada do treinador JJ. Uma equipa que não conseguia sequer competir com o económico sporting , que já recorria quase exclusivamente á formação nessa altura. Um benfica que não competia á escala nacional e que envergonhava a nível internacional. E perante o argumento dos muitos milhões colocados á disposição do técnico JJ, eu digo, principalmente ás crianças aqui presentes , onde incluo Mosqueteiros e Ricardos Ricards, que já não se recordam de um passado não muito longiquo que, diversos antecessores do técnico português como Quique Flores ou toni em 2002, época em que o benfica contratou entre outros , Mantorras, Drulovic, Fernando Meira e Simão, tiveram ao seu dispor, com os resultados que todos vimos.
    Perante isto, há que ser sério e grato, parabenizar o homem que mais vos deu glória nos últimos trinta anos, e entender que o futebol é feito de trabalho, talento e sorte. E que no final, só ganha um! O que diriam muitos de vocês de Arsene Wenguer.

    PS- Já agora, o facto de estarem tão categóricamente isolados no primeiro lugar do campeonato, deve-se ao facto de estarem a ser beneficiados pelas arbitragens de uma forma de tal maneira clara, que supera efectivamente aquilo que de pior vi, em relação ao FC Porto, nos anos 90.
    Cumprimentos a todos.
    João Mendes

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 8:17 pm

      Quem era o Di Maria só uma das revelações da liga Argentina melhor jogador sub 20 da selecção vencedora o Benfica aí começou na aposta de jovens talentos antes não o fazia quantos tb desaproveitou o JJ só se lembram dos que deram resultado mas esquecem se que maior parte já eram internacionais e jogadores com muito mercado.Parece que o JJ pegou em jogadores do Freamunde,Ramaldense e afins e transformou os em bolas de ouro.Calma.

      Filipe Ribeiro

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Março 22, 2015 at 6:42 pm

      Filipe Ribeiro, lamento discordar mas que ativos eram Coentrão, David Luiz e Di Maria antes de passarem pelas mãos de Jesus? E só digo estes 3 porque estavam no Benfica antes do JJ chegar, se não falava de Garay, Javi Garcia, Matic, Gaitan, Salvio, Enzo Perez, etc… Mas principalmente os 3 primeiros eram uma coisa antes de JJ e agora são outra. O que vocês não vêem é que o Jesus já vos deu muito mais em termos desportivos, mas principalmente em termos financeiros, do que aquilo que vocês lhe pagam.
      Mas se não o querem melhor para os adversários, depois chorem por voltar aos tempos do Quique flores e do Chalana

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 1:03 pm

      Eu de criança já não tenho nada infelizmente.Na Champions que é o que conta lá o super treinador fez tanto que o Koeman com uma equipa de trocos.Comparar Drulovic,Meira e afins com Aimar,Garay,Ramires,Matic,Jonas,Gaitanppopor aí fora jogadores de selecção outros com potencial enorme.O JJ faz não é nada de especial para os activos que lhe colocam há disposição.Falar dos outros treinadores que nunca tiveram perto de ter a matéria prima que o Jesus tem tido estes anos todos.Benfiquistas que ficam contentes com 2 ligas em 6 anos com o investimento feito é que são tapadinhos é que agora nem há a desculpa do Porto ser sempre beneficiado pelas arbitragens.

      Filipe Ribeiro

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Março 22, 2015 at 11:44 am

      Como sportinguista faço minhas as suas palavras, e espero sinceramente que o JJ não renove pois com ele no Benfica o Sporting simplesmente não tem hipóteses. Adorava vê-lo a treinar o Sporting. Sobre o jogo de ontem o Benfica teve a sorte de ver o porto empatar na madeira. Mas serve isto de aviso à bazófia dos benfiquistas que teimam em não aprender. Depois do que aconteceu há 2 anos eis que ontem voltam a surgir as faixas de "reservado"…

  • António Tonga
    Posted Março 22, 2015 at 2:17 am

    Este treinador só pode andar a brincar, JJ péssimo neste jogo.

    Ponto nº1 Alguém pode dizer-me o que Derley oferece, vindo do banco, a uma equipa que precisa de corrigir o resultado? Mesmo que estivéssemos a vencer Derley só oferece luta, porque é fraco não tem qualidade para o SLB. Quantos milhares de golos terá o Jonathan de marcar para entrar nos 18?

    Ponto nº2 Talisca só rende mesmo a avançado e, mesmo assim é a espaços, também pode ser solução para agitar jogos, de resto para titular não tem estaleca, não se crucifique o jogador que tem bastante potencial, é só dar tempo.

    Ponto nº3 Samaris nunca vai valer os 10M, ou perto, jogador demasiado agressivo, não é excepcional em nenhuma vertente do jogo, a propósito do grego, lembro-me de comentar com o Ricardo e o Rúben Gomes, o não uso de Cristante, o italiano deve estar arrependidissímo de ter assinado…

    Ponto nº4 Então empatado no final do jogo com o central expulso, e com o adversário a carregar-se, deixa-se o meio-campo com um só jogador?! Foi sem dúvida a coisa mais ridícula que já vi na minha vida de futebol, nem no FM nem na Playstation alguém cometeria um suicídio destes, mas ai de quem critique o Mestre (qual Alberto Caeiro).

    Ponto nº5 Por favor benfiquistas deixem de compactuar com a destruição da nossa formação, é cuspir no trabalho realizado pelos profissionais do Caixa Futebol Campus, Guedes ou mesmo Nuno Santos, ou até Hélder Costa encostariam Talisca a médio-ala esquerdo em todas as equipas de futebol daqui até à China! Todas? Não! Há uma equipa que resiste estoicamente a utilização de jogadores da formação (qual aldeia de irredutíveis gauleses),,,

    Espero que para o ano tenhamos um novo treinador que pegue na herança de Jesus (top 5 de treinadores do SLB) e que dê sequência ao bom trabalho da nossa formação. Adoraria uma dupla Rui Costa-Rui Jorge, mas isto é só um devaneio meu.

  • Daniel Alves
    Posted Março 21, 2015 at 10:32 pm

    A vitória do Rio Ave é justa. Nós inauguramos o marcador e depois ficamos ali a trocar bola e a passar tempo. Não se pode fazer isto e quanto menos tempo vai havendo de Liga menos isto pode acontecer.
    Que não se repita, já demos abébias que chegue e sobre.
    Lima, que foi aquilo?

    Bem, espero que isto não afecte a equipa.
    O Luisão é bem expulso e o penalti não tem discussão.
    Melhores aos jogadores do Rio Ave.

  • cmoreira.ft
    Posted Março 21, 2015 at 10:26 pm

    O Benfica não fez um mau jogo. O Rio Ave é que foi superior e não vacilou nos momentos do jogo. Vamos continuar a lutar, não se pode ganhar sempre.
    Já estou mais que habituado a ver o Jorge Jesus a ser idolatrado numa jornada e torturado noutra. Haja paciência.

  • MM
    Posted Março 21, 2015 at 9:48 pm

    Com este treinador não dá para mais. Já o disse mil vezes e já o digo pelo menos há 3 anos. Jesus é dos treinadores mais limitados a ler o jogo e a mexer quando as coisas não correm bem que tenho visto na vida. Não dá para explicar a falta de inteligência de alguém que é pago como é e se revela semana após semana um incompetente. Hoje desde a entrada do Diego Lopes que o Rio Ave tomou conta do jogo. Ora o mestre o que faz? Mete o Ruben Amorim ou o Cristante (que acho que nem no banco estava) para segurar o meio campo, tirando o Lima, que só lá andava a fazer figura de corpo presente?Claro que não, espera para sofrer o golo do empate e depois faz uma substituição que era para ter sido feita antes do jogo começar. Depois é mais do mesmo, Eliseu além de não ter qualidade para ser titular, fisicamente parece um jogador dos distritais que treina uma vez por semana, Jardel não me consegue convencer de maneira nenhuma, em duas más abordagens,uma vai ao poste e outra dá o segundo golo e Lima joga os 90 minutos sem fazer nada de jeito e ainda falha o 2º golo de forma escandalosa.
    No fim do jogo ainda vem o mestre dizer que a culpa foi da expulsão e que o Rio Ave não criou perigo até ao penalti. Além de pouco inteligente deve ser cego, porque o Rio Ave teve 3 ou 4 oportunidades claras, além dos dois golos e o Benfica além do golo, apenas o falhanço do Lima. Vitória mais que justa de um Rio Ave que na segunda parte mais parecia um Barcelona contra um Benfica igual ao que tem sido em 80% dos jogos desta época. E agora vamos lá ver…

  • Nickles
    Posted Março 21, 2015 at 8:53 pm

    Mais uma! Jorge Jesus é teimoso, e por mais qualidades que tenha, vão estar sempre ofuscadas por esse grande defeito existente nesse treinador. Tanta desgraça junta que não sei por onde começar mas vamos por partes:
    Eliseu e Talisca era senta-los ate ao final da época, ambos não tem qualidade nem sequer para um Rio Ave, quanto mais para um dos grandes (Sporting incluido);

    Samaris sera melhor que Cristante? Tem cumprindo ate agora mas é muito limitado tecnicamente e lentíssimo. Apesar da enorme herança deixada pelo Matic, no meu ver, Samaris nunca será um 6 completo. Não tem qualidade para tal e certamente não vale os 10M desembolsados por ele;

    6 golos em 5 jogos para o Jonhatan Rodriguez que hoje fez falta (e muita) e a não utilização do Derley quando se da o empate (o que só demonstra a confiança que JJ tem nele) é mais uma das jogadas de génio que acabou com o Uruguaio sentado na tribuna.

    O campeonato deste ano mais uma vez é do Porto, e como nos últimos 2, não serão eles que o vão ganhar mas sim o Benfica e principalmente o Jorge Jesus que o vai perder. Mais uma para o Mestre da Táctica escrever na sua biografia.

  • Rodrigo
    Posted Março 21, 2015 at 8:50 pm

    Resultado justo, sendo que o Benfica desta vez ate começou em vantagem e deixou desperdiçar a oportunidade de ir para cima do Rio Ave e decidir o jogo na 1ª parte. Mesmo na 2ª o Lima teve uma chance para fazer o 2-1 (se ja e criticado, entao agora pode virar "Carlos Martins"). Nenhuma culpa disso tem o Rio Ave que fez uma exibiçao muito competente (tirando esse lance e um erro primario no golo do Benfica) que raramente deixou o Benfica ter oportunidades para fazer golo.

    Destaque para as excelentes exibiçoes do Tiago Pinto, do Diego Lopes (como gosto deste menino), do Wakaso e do Ukra que conseguiu desequilibrar saltando do banco. O Del Valle decidiu o encontro e a espaços desequilibrou bastante, enquanto que o Tarantini foi importante na luta a meio-campo.

    Do lado do Benfica, exibiçoes pouco conseguidas do Samaris (incapacidade para preencher a zona central do meio-campo juntamente com Pizzi, sofrendo ambos com a pressao da equipa da casa), do Lima (fica ligado a derrota com aquele golo falhado), da dupla de centrais (varias vezes incomodados pelos atacantes adversarios e algo intranquilos na 2ª parte) e, por fim, do Eliseu que teve diversos problemas com o Del Valle. Jonas tambem apareceu pouco e o Maxi nao deu a profundidade habitual.
    Por outro lado, o Salvio foi dos mais inconformados e marcou um excelente golo (grande abertura do Pizzi), apesar de ser um erro primario dos centrais adversarios ao darem tanto espaço entre si. O Talisca a espaços tambem conseguiu incomodar, tanto nas suas arrancadas (grande capacidade de conduçao com bola) como no passe, mas nem sempre decidiu bem.

    Dizer ainda que o Jorge Jesus tambem nao mexeu bem na equipa quando o Luisao foi expulso (e bem), uma vez que retirou o Pizzi e voltou, por isso, a cometer um erro semelhante ao de Paços Ferreira quando retirou o Samaris. Perdeu (ainda mais) o corredor central e o Rio Ave teve espaço para ganhar o jogo (ha uma oportunidade antes do 2-1 tambem).

    Deste modo, se o FC Porto aproveitar e vencer na Choupana o campeonato fica ao rubro claramente. Ainda assim, vejo ja muito dramatismo no lado encarnado quando o jogo que possivelmente decidira o campeonato sera disputado na Luz. E certo que existem "fantasmas" do passado a pairar sobre os encarnados e todos sabemos como o FC Porto se motiva nestes momentos, mas nao me parece caso para alarmismos excessivos.

  • straightout7
    Posted Março 21, 2015 at 8:49 pm

    Reza a lenda que o prémio de jogo atribuído ao Rio Ave foi de louvar. Grande intensidade de jogo para quem estava de rastos

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 9:10 pm

      Lendas, é isso mesmo. O Benfica com apenas 1 jogo por semana tinha obrigaçâo de fazer muito mais para vencer, o resultado até peca por escasso para o Rio Ave, deixem-se de histórias!

      Popotnic

  • Paulo Ferreira
    Posted Março 21, 2015 at 8:45 pm

    Mais do mesmo! Jorge Jesus a tardar a reagir, desta vez há substituição de Diego e depois quando faz as substituições não há maneira de acertar as trocas e por consequência disso desequilibra completamente a equipa. Depois afirma que quando não se pode ganhar, têm de jogar para não perder, mas do modo que mexe na equipa contradiz-se e assim aconteceu o mesmo que se passou com o Paços. Jesus é um manco táctico e essas fragilidades vêm ao de cima quando as individualidades não funcionam no seu pleno.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 8:38 pm

    Um campeonato que podia estar ganho con aquele jogo estupidamente perdido no ultimo minuto com o P.Ferreira,ai pressenti o pior,hoje confirmou-se os meus receios o Benfica de Jj nao sabe lidar com a pressao,o Lopetegui nao se tem calado com os arbitros imprensa desportiva tudo quanto seja Portista Sportinguista nao se cansam de falar em colo,mas qual colo so porque jogadortes das outras equipas tem sido expulsos porque fazem faltas para isso tal e qual como luisao fez hoje e foi pra rua a lei e isso mesmo castigar os infratores,como Benfiquista estou desiludido porque ja vao sendo muitos campeontaos perdidos estupidamente,este ainda nao esta perdido mas bem sabemos que o Benfica nao sabe lidar com a pressao.
    Ferreira

  • Barros
    Posted Março 21, 2015 at 8:35 pm

    Como benfiquista tenho apenas a dizer que a vitória do Rio Ave é mais do que justa.

    Talisca volta a mostrar que não é jogador nenhum.
    Jorge Jesus volta a mostrar que não é treinador nenhum.

    Uma equipa sem vontade, sem ambição, sem nada…

    Demasiado triste.
    Na minha opinião o Porto é campeão (mais uma vez) por culpa de um "senhor" chamado Jorge Jesus.

    Cumprimentos

  • Luis Rosalino
    Posted Março 21, 2015 at 8:22 pm

    para os mais desatentos:

    ultimos 5 jogos pedro martins vs jj (enquanto pedro martins visitado)
    -maritimo 1-2 benfica
    -maritimo 2-1 benfica
    -rio ave 0-0 benfica (neutro) supertaça
    -rio ave 2-1 benfica

    ps: jj acaba de aziar sem razao alguma e dizer q luisao é mal expulso.
    para quem fala da atitude de lopetegui, fica mal. isto é, se criticas nao faças igual…

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 8:18 pm

    Estou sem palavras para este jogo ridículo do Benfica. Continuo a achar que, fora (onde por norma, este ano, não fazemos exibições de morte), não podemos limitar-nos a marcar um e segurar o resultado… Temos que matar o jogo!

    Enfim, já tivemos tudo para ganhar este campeonato… No entanto, continuamos a depender apenas de nós, se o Porto ganhar, ainda temos 1 pontinho de vantagem…

    Carrega Benfica, rumo ao 34º!

    Daniel Salgueiro

  • Lucas
    Posted Março 21, 2015 at 8:18 pm

    Vale o que vale, mas é engraçado para confrontarmos o Mestre da Táctica Jorge Jesus:

    A instâncias do comentador, este referiu “ai está talisca a chamar a atenção e eliseu para subir no terreno (…) e este respondeu-lhe que precisava de defender (…) ora agora Jorge Jesus dá razão a Talisca gritando com Eliseu para que este suba no terreno”, até que Luis Freitas Lobo referiu “eliseu nesta altura tera que se preocupar em defender, tal como disse…” e a verdade é que os golos apareceram!! Estava mais do que visto, menos o mestre da táctica! Mas isto é o normal! Mas acredito que hoje, como perderam, ja venham todos dizer que o treinador é teimoso, etc etc algo que acontece sempre mas nao tem dado nas vistas por causa da sorte

  • João Dias
    Posted Março 21, 2015 at 8:17 pm

    Há muito tempo que o Diego Lopes afirma que quer jogar por Portugal e que se sente português.

    Mas será que a FPF está a dormir? Como é que um jogador deste calibre não tem nenhum internacionalização?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 21, 2015 at 9:07 pm

      o joao nao esta a falar na seleçao A…

    • João Dias
      Posted Março 21, 2015 at 9:02 pm

      Marina e companhia,

      O Diego Lopes está em Portugal desde os 13 anos. Em termos legais é tão português como nós. Mas para além isso junta a questão legal ao facto de demonstrar um sentimento de " portuguesismo".

      Sou um defensor da Lei e do símbolo nacional por isso só temos de respeitar a vontade dele.

      Além disso, não vejo grande diferença de qualidade entre ele e o Bruno Fernandes.

      O Bernardo Silva e o Rony Lopes não têm internacionalizações? Sabem que jogar pelas camadas jovens conta como internacionalizações, certo?

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:52 pm

      Penso que o João quando em internacionalizações fala nos sub-21 e não na equipa A… Acho-o melhor jogador que o Tozé e é mais novo.

      Marcelo Féria

    • Ze
      Posted Março 21, 2015 at 8:48 pm

      Joao, nao me leves a mal, mas nao te percebo… tao depressa o Bernardo Silva vai ser o novo Jesus Cristo na terra, nao ha oportunidades oara portugueses, o Rony Lopes é melhor que o Maradona, e depois a FPF anda a dormir por causa do Diego Lopes? A serio?! O Siego Lopes?! Um jogador deste calibre? Qual calibre?! Calibre de banco do Rio Ave… Quando falaram do Marquinhos do PSG disseste logo que nao, que era uma vergonha, mas o Diego Lopes sim?

      La está, nao te percebo,..

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:42 pm

      Mas o Diego Lopes é português? O caro João não gostava só do jogador português.

      Marina

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:34 pm

      O Bernardo Silva e o Ronny também não têm. Portanto o Diego Lopes ainda tem que mostrar muito para se quer ser hipótese neste momento. No futuro quem sabe.

      Peter Griffin

    • Lucas Ferreira
      Posted Março 21, 2015 at 8:33 pm

      Até me admira estares a dizer isso.
      Para um adepto do jogador luso…

      Agora mais a sério: desconhecia esse sentimento do Diego Lopes. Não o conheço muito bem, podes-me elucidar?

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:32 pm

      Com as opções que temos para o lugar acho que não faz falta nenhuma. Entre Bernardo Silva, Rony, Tozé, o próprio João Mário estão à sua frente na hierarquia da Selecção. Isto na minha opinião, claro.

      Zezaomg

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:25 pm

      Porque joga no Rio Ave.

      Marcelo Féria

  • Samuel Noronha
    Posted Março 21, 2015 at 8:16 pm

    Bom jogo de futebol, grande 2º parte do Rio Ave, Diego Lopes fez a diferença. Benfica falhou a oportunidade de matar o jogo por Lima na única oportunidade de golo na segunda parte, enquanto Rio Ave teve várias oportunidades e até uma bola no poste, vitória justa.
    Jorge Jesus no final do jogo disse que o Luisão foi mal expulso porque não era o ultimo, ainda tinha o Eliseu, mas este estava la linha e Tiago Pinto ficaria na cara do guarda-redes, portanto bem expulso. o penalti também não deixa dúvidas. Na minha opinião foi uma boa arbitragem.
    Agora é esperar que o FCP ganhe.
    Cumprimentos

  • m1950
    Posted Março 21, 2015 at 8:14 pm

    Gostava sff que me descrevessem a exibição de Marco Ferreira , que é um árbitro com quem simpatizo , mas querem dar-lhe cabo da carreira e da cabeça , está a ser queimado , e gostava de saber como lhe correu este jogo.

    • Francisco
      Posted Março 22, 2015 at 1:17 pm

      Esteve bem. A deixar jogar. Tem um erro grave ao dar amarelo ao Samaris no lance do penalty. Se considera falta, deveria ter dado vermelho. A bola ia para a baliza.

    • m1950
      Posted Março 21, 2015 at 9:05 pm

      Obrigado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 21, 2015 at 8:59 pm

      esteve bem. gostei do criterio a tentar guardar os amarelos. nao ha muito que se possa apontar. bem no penalti. aceito o vermelho. nada a dizer.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 8:13 pm

    Merecemos perder pontos, a derrota não sei, porque sai de um lance fortuito mas empate no minimo.Todas as equipas têm direito a jogos maus mas este jogo hoje foi qualquer coisa… Como é que se justifica esta falta de intensidade? É que nem sequer se pode dizer que estavam a dar o jogo por ganho, pura e simplesmente estavam se a cagar, não se mexiam!
    Nunca vi a defesa menos batido dum campeonato tão nervosa.
    O que é que o sr.Jesus fez ao intervalo? Mexer na equipa é mentira… Agora quero ver como é que ganhamos a um Porto que vem em crescendo. Por muito que queira acreditar que só dependemos de nós e vou com toda a certeza à Luz ver o clássico mas já vi tanto este filme…

    Zezaomg

  • Rui Gaspar
    Posted Março 21, 2015 at 8:11 pm

    Sou o primeiro a defender o Jesus, mas este ano só damos abébias inacreditável perder este jogo

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 8:11 pm

    Perdemos e agora é equipa que é má e o treinador que não preste , enfim "benfiquistas".
    Ainda acredito no titulo , continuamos lideres mal de mim se não acreditasse.
    Custa é ver estes "benfiquistas" de ocasião que quando as coisas correm mal culpam tudo e todos mas depois vão para o marquês festejar.

    Saudações benfiquistas

    Daniel

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 10:28 pm

      Cheguei a um ponto que só posso dizer, como socio desde que nasci e com Redpass, que o Benfica não precisa de adeptos como o senhor. "Isto" que nos "representa" é das maiores fraudes que por ali passou, e "benfiquistas" como o senhor não devem pôr os pés na Catedral nem ser socio.

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 9:14 pm

      Qual a diferença para o Quique?O vencimento e ter muitos mais milhões para gastar resultados é a mesma coisa.Esta ideia que foi o Jesus que fez o Benfica ser competitivo é de tapadinho.Os outros treinadores não tiveram os milhões que esta anedota teve para fazerem um plantel.

      Filipe Ribeiro

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:58 pm

      Se preferes voltar a ter treinadores tipo Quique Flores e assim , tu é que sabes.
      Não vou deixar de acreditar nesta equipa só porque perdemos este jogo , apesar de também não estar satisfeito com a entrega e futebol praticado atualmente pelo benfica.
      Só mostrei o meu desagrado por agora estarem a pôr tudo em causa e não acreditarem na equipa , quando é agora que ela precisa mais de nós adeptos , e não só nos momentos bons.

      Daniel

    • Barros
      Posted Março 21, 2015 at 8:44 pm

      Daniel

      Se eu por querer que o meu Benfica jogue bom futebol, por querer ter um treinador que não faça constantemente as mesmas asneiras e querer que os jogadores honrem a camisola ao darem tudo o que têm em campo sou um "benfiquista", explique-me o que é um benfiquista (sem aspas).

  • Flávio Trindade
    Posted Março 21, 2015 at 8:11 pm

    Vitória justissima do Rio Ave.
    O Benfica só existiu nos primeiros 25 minutos acabando por chegar à vantagem com naturalidade, após um passe fabuloso de Pizzi para Salvio.
    Aí acontece o momento chave do jogo. Lesões de Marcelo (líder da defesa) e de Hassan (melhor marcador).
    Jogo decidido para o Benfica certo? Errado. Prince entrou para anular Lima, e Ukra para partir Eliseu, que diga-se é cada vez menos uma novidade.
    Jogo morno até ao final da primeira parte, e a partir da segunda o Rio Ave mandou completamente no jogo, também em grande parte devido à entrada de Diego Lopes que revolucionou o jogo.
    Jogaram mais e melhor, criaram mais oportunidades e a justiça chegou no final do jogo por Del Valle.
    Pedro Martins ganha o jogo no banco, precisamente no mesmo sítio onde Jesus o perde. Más substituições, má leitura do jogo e para não variar, além de mudar mal, mudou tarde.
    Em vez de ter passado todo o jogo aos berros com Eliseu (de quem toda a gente já conhece as fragilidades, menos ele aparentemente), deveria ter respondido às entradas de Ukra e de Diego Lopes, colocando Ola John 30 minutos mais cedo para o lugar de Lima, para fechar o flanco. (Incrível como os dois brasileiros, Lima e Talisca duraram tanto tempo, mais uma vez com Talisca fora de posição). As entradas de Amorim e Lisandro para substituir Samaris e Pizzi foram… preciosidades tácticas.
    Espero que ao menos tenha servido de lição.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 8:10 pm

    Eu sou benfiquista e isto deixa-me chateado… Como é que o Mestre tem coragem de dizer que o Luisão não pode ser expulso porque ainda tem o Eliseu atrás dele? Sendo que está a uns 10-15 metros…. Eu se fosse jornalista, ai ai

    Marcelo Féria

  • Stalley VM
    Posted Março 21, 2015 at 8:09 pm

    Vi os ultimos 20 minutos, Rio Ave muito bem aguentar a pressão do Benfica e aproveitar os contra-ataques, depois do 1-1 e com Expulsão a vitoria surgiu no minuto 94.
    O Samaris, leva amarelo no penalty, mas a bola ia em direcção á baliza, penso que seria vermelho, se tiver errado, escrevam qualquer coisa. Luisão é bem expulso a meu ver, Tiago Pinto entrava isolado na área.

    Temos campeonato, apostei sempre no Porto para campeão (já expliquei as razões), veremos como vai ser o resto do campeonato.

    SL!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 21, 2015 at 8:57 pm

      so seria vermelho se fosse uma bola clara de golo, onde o guarda-redes nao teria hipotese ou nem estivesse la. a bola bate no braço e nao era claro que entrasse pois estava la o julio cesar.
      a meu ver foi bem ajuizado.

  • DjLaAT
    Posted Março 21, 2015 at 8:05 pm

    E agora? Ai Jesus!!!!

  • Bruno
    Posted Março 21, 2015 at 8:05 pm

    Só sei que com a derrota o Bestial JJ vai voltar a ser Besta, típico de adeptos portugueses.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 21, 2015 at 8:05 pm

    e sempre a mesma coisa!
    3º derrota do benfica, 3º derrota com clara culpa do JJ.
    sempre a mesma coisa. e mediocre a lidar com a pressao. mete o benfica a jogar futebol, mas estraga sempre tudo com decisoes ridiculas sem sentido nenhum.
    4M para isto?

    talisca a titular a extremo, mas isto e uma piada? uma arrancada. uma! e perdeu a bola. de resto foi 0. com guedes tinhamos resolvido isto na 1º parte. 0 de movimentos ofensivos. 0 de esticar o flanco. como e que o jj tem coragem de reclamar com o eliseu por nao subir e nao diz nada deste gajo. 0 movimentos. o talisca nao e extremo.
    sem gaitan este benfica vai abaixo. e porque? porque jj deixa o unico extremo que consegue desequilibrar sem bola na B. o ola john ate entrou bem (podia e aprender a passar mais cedo), mas movimentos com ele tambem e 0.
    talisca jogou 70 minutos a mais (e outra coisa que gostava de perceber, guedes a ser o melhor em campo sai aos 50, talisca a ser mediocre joga 70).

    depois eliseu. ja e mau defensivamente, esta estourado e jj pede para ele atacar. mas isto faz sentido? a ganhar por 1-0? temos dois defesas esquerdos no banco superiores. mas joga ele.

    e por fim, o cumulo dos cumulos, ruben amorim, sozinho no meio-campo? um jogador que esta claramente fora de forma? um jogador que quando foi a B viu-se que nao estava em forma, e estava muito atras de joao teixeira, e fica ele sozinho no meio-campo? o meio-campo do benfica ficou uma auto-estrada. como e que se toma esta decisao? como? ridiculo!
    samaris fez o penalti, mas estava bem na partida.

    como e que nao ha alguem que pare o ukra ate ele conquistar o livre numa zona perigosa? no meio-campo nao? eliseu? nao?

    ridiculo e vergonhoso. este jj sem gaitan e ridiculo e tudo porque e um teimoso, que nao sabe reconhecer nada. a ala esquerda e mediocre. preferia meter a ala esquerda da B ou dos juniores do que a que temos.

    e levantar a cabeça e continuar a lutar. temos que ganhar sempre em casa. e fora, e de esperar que o jj pare de inventar.

    rumo ao 34!

    • Rodrigo
      Posted Março 21, 2015 at 10:19 pm

      Nisso concordo, mas a formaçao continua a nao contar.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 21, 2015 at 9:42 pm

      o talisca fez uma boa arrancada onde nao largou a bola. e fez um passe a virar o jogo. foram as unicas vezes que o vi. de resto 0. desaparecidissimo do jogo. mal se mexe.
      nao sabe esticar o jogo. nao sabe dar profundidade.
      nao e extremo. nao foi talhado para ai.
      guedes teria feito muito melhor… mesmo sem tocar na bola.

    • Rodrigo
      Posted Março 21, 2015 at 9:13 pm

      Nao acho que o Talisca tenha estado assim tao mal …

  • karabatic13
    Posted Março 21, 2015 at 8:04 pm

    Incrivel como Samaris acaba os jogos.

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 9:16 pm

      Por acaso nem é uma piada (de mau gosto), aconteceu mesmo! Adeptos encarnados fixaram uma tarja na rotunda dos arcos com umas inscriçôes que ainda num passado recente trouxeram dissabores, amargos de boca ou como lhe queiramos chamar. Mérito total do Rio Ave nesta vitória e do seu (grande) treinador.

      Ivo Ramalho

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 21, 2015 at 9:02 pm

      deve ser uma piada…

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:46 pm

      Pensei exactamente o mesmo! Envergasse ele outra camisola e já tinha sido expulso mais que um par de vezes. De resto resultado justo que só peca por escasso da equipa que mais oportunidades criou e portanto mais mereceu. Agora é fazer o nosso trabalho sem euforias (nem circos nas rotundas) a começar já pelo jogo no Nacional!

      Görlitz

  • Kafka I
    Posted Março 21, 2015 at 8:04 pm

    Enfim Lima falhou o penalty em Paços de Ferreira e hoje falhou o golo da vitória aos 83 minutos, enfimm, a quente e chateado é melhor não me alongar muito para não ser injusto…parabéns ao Rio Ave pela vitória, mereceu…continuamos lideres isolados a depender só de nós próprios, é o que importa…

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 8:04 pm

    O Benfica a perder, é melhor ter perdido agora do que com o Belenenses (jogo fora antes da receção ao jogo do título).
    Derrota justa, penso que o facto de o Benfica não ter tido mais um jogador no decorrer deste jogo fez a diferença.
    O Rio Ave ganhou os jogos devido às lesões que teve, pois os jogadores que entraram foram determinantes e tinham a STAMINA a 110%.
    Penso também que os reflexos do Julio César no 2 golo refletem a idade que tem (a roçar o mal batido) fazendo lembrar, com menos metros de distância, o golo do Kelvin há umas épocas.
    No entanto, o Porto precisa hoje de vencer. E Não esquecer que o Porto irá ao Bayern a 21 Abril e ao Benfica 5 dias depois (em que uma possível derrota pesada poderá ser preponderante no decorrer do Campeonato).
    É evidente que sou do Benfica, e que não gosto do treinador que treina a minha equipa mas quero acreditar que poderão ser campeões pois continuam em 1º lugar.

    Tomás

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 8:03 pm

    Por mais que me queira iludir e vir aqui dizer que ainda somos primeiros e que só dependemos de nós, sei bem que isso não é suficiente e tendo em conta o histórico recente, dado que o Benfica e o Jorge Jesus não sabe lidar com a pressão, apostaria num Porto campeão.
    Este resultado nem tem contestação possível, parabéns Rio Ave!, e parabéns, Pedro Martins!

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 21, 2015 at 8:01 pm

    Renova Jorge Jesus, aumentem-lhe o ordenado também! Que vergonha de treinador, só sabe fazer substituições quando está a perder ou empatado, simplesmente patético assim como todos aqueles que continuam a venerar esta personagem.

    • Mega Badjeras
      Posted Março 21, 2015 at 8:37 pm

      Ricardo, acho que somos os únicos que gostamos do Benfica a sério no blog.

    • m1950
      Posted Março 21, 2015 at 8:09 pm

      Ricardo Ricard , pode ser que o nosso "sonho" se realize brevemente!! RUA JESUS!!

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:09 pm

      Ricardo, uma vergonha esse treinador. O jogo mais dificil ate ao classico. e foi ai que inventa. Uma vergonha. Ele que va gozar com quem quiset, comoigo nao goza.

      Nuno

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 21, 2015 at 8:05 pm

      Não digas mal do homem! E depois como é que o super Talisca joga?

    • Diogo JR
      Posted Março 21, 2015 at 8:05 pm

      aleluia! um benfiquista que admite que o JJ é um fracasso, até parece mentira, sempre que falo com amigos e digo que o JJ é zero como treinador, ouço sempre das boas. Mas pronto, fico contente por o manterem aí, melhor para nós.

      PS – o JJ é um bom preparador, lê bem as outras equipas no pré-jogo, sabe montar a sua equipa para jogar contra isso, mas como treinador é fraco, pois não sabe o que fazer se a outra equipa mudar

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 21, 2015 at 8:00 pm

    Está entregue o título e diga-se de passagem que é muito bem feito!!!

    Quanto é que aquele burro chupa, por cada vez que mete aquele jogador de terceira divisão a jogar, vulgo Talisca?!?

    Talisca voltou à titularidade voltou a magia! É ridiculo ver aquela maria amélia em campo a extremo, ainda para mais com Guedes na B e Ola John no banco!

    É tão revoltante ver estas estúpidas opções que fico cego! Volto a dizer que é pena um treinador que tem algumas qualidades, decerteza mamar certo tipo de comissões para meter certos meninos a jogar, é a única explicação que encontro, ou então é só mesmo fraco! Ruaaaaaa com este burro!!!!

    O campeonato agora será uma mera formalidade para o FCP, não tenho a mínima dúvida que o Benfica não terá estofo para esta recta final com este treinador ao leme!

    A perda do campeonato acaba por não ser tão negativa quanto isso, pois o treinador que entrar não virá com o estigma de o burro ter sido campeão!

    Carrega Benfica! 1904!

    • Oliver Tsubasa
      Posted Março 21, 2015 at 10:29 pm

      Sempre disse que o Talisca era ridículo ! Não oferece nada ao jogo do Benfica e tal como o Rodolfo disse só era um Deus para quem percebe pouco de futebol !

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 9:17 pm

      Rodolfo Trindade cuidado com as generalizações. Nunca fui fã do Talisca e sempre disse que tinha muito boa imprensa.

      Tiago Afonso

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 21, 2015 at 8:56 pm

      Tiago Afonso era Deus para vocês que de bola sabem pouco, e se "embebedam" com os golos. Vai ver recordar todos os comentários que fiz em relação a essa maria amélia!

    • AntonioCell
      Posted Março 21, 2015 at 8:32 pm

      Assim é que é!!! Acreditar até ao fim!

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:29 pm

      O Talisca não tem culpa nenhuma, não se percebe este tipo de comentários. Devem ter memória curta porque foi ele que nos salvou no início da época com os seus golos…
      E se por acaso jogou mal neste jogo, não foi o único. Todos os jogadores mostraram debilidades, mas o pior foi Jesus. Mal marcámos o primeiro golo, sabia que o jogo ía ser difícil pq mais uma vez o Jesus iria tentar gerir o jogo até ao fim para o 1-0. E foi o que aconteceu. Se não marcámos o segundo foi porque o Jesus não deixou. Acha-se o Mourinho… mas a Mourinho também tem corrido mal ultimamente. Não se pode procurar manter um resultado durante 80 minutos, é quase impossível e só destrói o jogo e desmotiva os jogadores.

      Hugo

    • André L.
      Posted Março 21, 2015 at 8:25 pm

      Na minha opinião, a questão não é o Talisca estar no 11. O problema é Gaitan não estar!

    • Flávio Trindade
      Posted Março 21, 2015 at 8:17 pm

      Rodolfo,
      Se concordo em absoluto contigo na parte do Jesus e das suas…opções, quanto ao campeonato estar entregue espera lá…
      Essa depressão toda não tem fundamento, porque já estás a dar como garantida a vitória do Porto na Luz.
      Aliás a depressão de alguns benfiquistas a juntar à sobranceria de alguns portistas já vem desde a pré temporada…por essas contas já deviamos estar a 20 pontos deles e eles já deviam ter ganho a Champions.
      Com calma!

    • Oliver Tsubasa
      Posted Março 21, 2015 at 8:17 pm

      Concordo com quase tudo! Temos de reconhecer algumas qualidades que JJ tem e que por muito que procurem, não arranjam outro igual como por exemplo, a qualidade que tem em potenciar jogadores, mas também é certo que compra 20 jogadores e apenas 5 têm potencial ! Perde em ser teimoso, não só por não apostar na formação mas também em meter jogadores medíocres numa equipa com o estatuto que o Benfica tem (Eliseu, Talisca, … ).
      É incrível a diferença de qualidade da equipa quando Talisca está em campo e quando não está ! Não acrescenta nada ao jogo do Benfica, erra passes, não corre, é mau defensivamente, sinceramente não percebo ! Muitos adeptos andavam enganados por ter marcado muitos golos na primeira fase da época mas esquecem-se que futebol não é só ataque ! De que vale marcar 2 golos se se sofre 3.
      Para concluir, Boa segunda parte do Rio Ave e parabéns ao Porto, porque vai ser outro campeonato perdido estúpidamente !

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:12 pm

      Sim, de facto o Talisca é um 0, ou pior que isso. Mas a culpa é do Jesus? Eu não gosto dele, nunca gostei e não me parece que vá gostar, mas ele qualidade como treinador tem, nem que seja mínima. Vendo agora os factos, quem é que o Benfica tem no banco para jogar? Ninguém! Com o Gaitán de fora, entra o Ola John, mas o que é que ele fez enquanto lá esteve? Nada, zero, ou melhor perdia bolas! O Talisca é o tal 0 que já falámos… Mas quem temos mais? Gonçalo Guedes? É muito bom jogador, aprecio imenso, mas estará preparado para ser o jogador que precisávamos hoje? Não.
      E que culpa tem o Jesus da péssima exibição de alguns jogadores? O Lima não fez nada, a não ser falhar um golo. O Eliseu é aquela base normal dele, de ser, literalmente, um zero à esquerda. O Pizzi (tirando a assistência), o Samaris, o Maxi, o Jonas e o Jardel, hoje foram ridículos em campo e contra isso o Jorge Jesus não podia fazer nada, porque ele não pode fazer 11 substituições.

      SlyRP

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 21, 2015 at 8:10 pm

      Esqueci-me de destacar o Diego Lopes algo que já venho fazendo ao longo do tempo!

      Com isto não quero dizer que seja bom para o Benfica, até porque é da formação e é muito mais baixinho que o Talisca, aliás e não deve beijar tão bem!

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:08 pm

      Hoje todos jogaram mal, não houve ninguém que se destacasse por isso não penso que se possa apontar o dedo ao Talisca apesar de achar que devia jogar o Ola… Aquele lance do Lima é impensável para um ponta-de-lança de uma equipa como o Benfica. Apesar de achar que vamos entrar contra o Porto cheios de medo, acredito que não perdemos em casa.
      E o resultado de hoje pode jogar contra o Porto…. P. Ferreira vs Benfica

      Marcelo Féria

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:07 pm

      Talisca no início da época era Deus. Agora é jogador dos CNS. Em que ficamos?

      Tiago Afonso

    • Diogo Alexandre
      Posted Março 21, 2015 at 8:06 pm

      Quanto pessimismo… Perdemos e muito bem é verdade! Mas calma! Ainda somos os líderes! E se nós perdemos quem me garante que o porto até ao fim também não perde! A vantagem ainda é nossa!
      ainda acredito como é óbvio!

    • Kîrshka
      Posted Março 21, 2015 at 8:04 pm

      Vamos com calma. Eu sou do Porto e o título não está nada entregue, o favorito continua a ser o Benfica, que tem um final de calendário mais fácil a partir deste jogo e joga em casa contra o Porto. Mas que exigir muito mais do Benfica em termos mentais vai, e vamos ver se o Jesus tem estofo para segurar o balneário nestes jogos que faltam.

      Mas para isso o Porto tem ainda que ganhar na Madeira, o que não vai ser nada fácil. Vamos com calma!

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 7:59 pm

    É tão bem feita! O Jesus consegue-em sempre enganar em relação a ser um grande treinador. Nem tenho palavras para definir o que se passou. Enfim. Resta acreditar, mas não me parece que ganhemos alguma coisa este ano. 4 milhões…deem-me 5 mil euros e eu faço a mesma porcaria.

    Rodrigo Martins

  • Galileu Galilei
    Posted Março 21, 2015 at 7:58 pm

    É bem feito. 4 pontos não era o suficiente para o JJ que como toda a gente sabe treme que nem varas verdes. O Porto pelo histórico do clube, não vacila nestes momentos e duvido muito que ao fim desta jornada não fiquem a 1 ponto do Benfica. Mais uma derrota patrocinada pelo JJ, aos 75 minutos, com o Benfica a ficar displicente, com o Rio Ave a ganhar o meio-campo e a crescer no jogo, 0 substituições. E é isto, continua incapaz de alterar um rumo do jogo que não esteja a correr de feição e leva uma paulada do Pedro Martins que acabou com o Benfica só com a entrada de um jogador que alterou a dinâmica toda do Rio Ave, falo de Diego Lopez. És grande JJ, muitos e longos anos FORA do meu clube.

  • NFM
    Posted Março 21, 2015 at 7:58 pm

    Grande Rio Ave, a perder e mesmo ficando sem os 2 melhores jogadores consegue dar a volta numa tremenda exibição…

    Houve alguns feitos épicos no jogo como o facto de um adversário do Benfica terminar com 11, um penalty contra o Benfica e um jogador do Benfica expulso…. Assim as coisas já não são tão fáceis…

    D Lopes, Ukra e Del Valle estiveram em grande…

  • cards
    Posted Março 21, 2015 at 7:58 pm

    Espero que consigamos vencer os oito jogos que nos faltam para sermos campeões. Temos capacidade para isso.Força Benfica

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 7:58 pm

    O Benfica a jogar fora é sempre esta miséria… Isto não foi nada, aliás, foi pois, foi uma vergonha! O 2º golo do Rio Ave então, é qualquer coisa de vergonhoso para uma equipa como o Benfica.
    Mas isto é o normal do Benfica, fazer o 1-0 cedo, é certinho que a seguir se encostam à espera da derrota, é ridículo. As exibições do Lima, do Talisca, do Ola John, do Pizzi, do Samaris e do Maxi, foram abaixo de 0, é ridículo.
    Agora sim, o campeonato vai ser decidido na Luz contra o Porto e aí é bom que não façam mais um jogo estúpido, sem fio de jogo e sem vontade.

    SlyRP

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2015 at 2:53 am

      Tens razão, enganei-me, a exibição do Ola John não foi ridícula, o Ola John jogar no Benfica é que é ridículo. O homem faz um bom cruzamento vindo fora-de-jogo e toda a gente fica louca.

      SlyRP

    • Oliver Tsubasa
      Posted Março 21, 2015 at 10:26 pm

      A exibição do Ola John foi ridícula? Por amor de Deus, o homem entra a meio da segunda parte e mexe mais no jogo do que o Lima e o Talisca juntos ! Deves estar revoltado pelo resultado mas abrir os olhos de vez em quando não faz mal !

  • Nelson Mohr
    Posted Março 21, 2015 at 7:58 pm

    O Porto tem tudo para ser campeão agora. a ver se não se entusiasmam agora, e deitam tudo a perder contra o Nacional. Será que eles sabem do resultado? Ou o Lopetegui fez como o Mourinho?

  • Kîrshka
    Posted Março 21, 2015 at 7:57 pm

    Vitória completamente merecida do Rio Ave, num jogo em que o Benfica depois de marcar o 1.0 achou que o jogo estava resolvido e limitou-se a defender (mal) o resultado, e uma segunda parte incrível do Rio Ave justificou a reviravolta.

    Destaque para o facto de esta derrota surgir no 1º jogo em que o Benfica tem um jogador expulso sem ser para limpar amarelos, e de mesmo assim ter havido uma expulsão perdoada ao Samaris no penalty.

  • Vermelho
    Posted Março 21, 2015 at 7:57 pm

    Pior coisa foi termos marcado cedo. Muito ma gestão do jogo e sem Gaitán não ha magia. Tenho vindo a dizer que não seremos campeões e, infelizmente, está tudo pronto para isso acontecer. Isto é para calar todos os eufóricos com os 4 pontos de avanço que parecem não saber como é o futebol. Muito menos parecem saber que o Benfica não joga quase nada fora de portas. Acredito que é possível ser campeão mas, pelo que vejo, não acho que seja o que vai acontecer.

    • Vermelho
      Posted Março 21, 2015 at 9:44 pm

      É muito bom marcar cedo quando sabemos ampliar a vantagem e só depois gerir. Ou então só começar a gerir quando e mesmo necessário e não durante todo o jogo após o golo. O benfica nunca o fez bem e hoje foi do pior já visto.

    • Verde
      Posted Março 21, 2015 at 9:13 pm

      Não há nada pior para uma equipa de futebol do que marcar cedo num jogo… E isto vem prová-lo…

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 7:57 pm

    Vitória merecidissíma da melhor equipa em campo! O Rio Ave apesar de todas as contrariedades a crescer e a dar a volta de forma justa!! Obrigado aos adeptos do "reservado" na rotunda dos arcos, maior talismâ era difícil! Agora é jogar assim frente ao Braga para garantir o acesso á final da taça e voltar á Europa!! Grande entrada de Ukra e Diego Lopes, e muito bem Pedro Martins apesar das contrariedades!

    Caxinas XL

  • Lucas
    Posted Março 21, 2015 at 7:57 pm

    Vale o que vale, mas é engraçado para confrontarmos o Mestre da Táctica Jorge Jesus:

    A instâncias do comentador, este referiu “ai está talisca a chamar a atenção e eliseu para subir no terreno (…) e este respondeu-lhe que precisava de defender (…) ora agora Jorge Jesus dá razão a Talisca gritando com Eliseu para que este suba no terreno”, até que Luis Freitas Lobo referiu “eliseu nesta altura tera que se preocupar em defender, tal como disse…” e a verdade é que os golos apareceram!! Estava mais do que visto, menos o mestre da táctica! Mas isto é o normal! Mas acredito que hoje, como perderam, ja venham todos dizer que o treinador é teimoso, etc etc algo que acontece sempre mas nao tem dado nas vistas por causa da sorte

  • Guilherme Silva
    Posted Março 21, 2015 at 7:56 pm

    Inteiramente justo, grande exibição do Rio Ave. Mas muita calma, que ainda temos que fazer o nosso trabalho, e estava com um mau pressentimento para a Madeira. Eu acredito!

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 21, 2015 at 10:13 pm

      Este Diego Lopes já está em Portugal desde os 13 anos, podia jogar pelos sub21 que ganhariam com a sua qualidade sem dúvida. Portugal não pode desperdiçar talento assim.

  • Anónimo
    Posted Março 21, 2015 at 7:56 pm

    Resultado justo.
    Com Benfiquista tenho vergonha que Talisca envergue o "manto".
    No entanto é um duro revés e uma tremenda exibição do Rio Ave, infelizmente.
    Veremos agora o campeonato
    João Cruz

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 10:39 pm

      Depois do jogo de hoje nota-se claramente que o Benfica precisa e muito do Gaitan. A diferenca a nivel da criatividade e mobilidade do ataque do Benfica com e sem Gaitan é abismal. Culpar o Talisca por jogar a extremo esquerdo é quase o mesmo que reclamar se o Artur no proximo jogo jogasse a médio e nao rendesse, nao é a posicao dele simplesmente.
      Penso que até ao jogo da luz tanto uma como outra equipa ira perder pontos, por isso duvido que o campeonato fique decidido nesse jogo.

      Antonio

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:35 pm

      Para que culpar o Talisca? Então e o Pizzi defendeu bem? O Jardel não podia ter feito melhor no lance do segundo golo? O Samaris não saltou com as mãos no ar? O Eliseu não tinha medo de meter o pé na bola? O Maxi não esteve sempre mal posicionado na parte final do jogo? O Luisão não foi expulso? O Lima não desperdiçou uma oportunidade clara? etc.. Só Salvio e Ola John é que se safaram… Mas mais importante o Jesus esteve bem em pedir aos jogadores para manter o resultado de 1-0 em vez de procurar o 2-0?

      Hugo

    • Mega Badjeras
      Posted Março 21, 2015 at 8:32 pm

      É triste ver o Guedes e o Jonathan de fora para ter que ver jogar o Talisca, o Lima e Ola John jogar. É triste ver o Cristante de fora da convocatória para ver o limitado Samaris a enterrar o Benfica… enfim… eu só acho graça aqueles "benfiquistas" que querem a renovação do treinador.

      O meu onze para a próxima jornada seria:
      GR: Júlio César
      DD: Maxi
      CB: Jardel (porque Luisão não pode)
      CB: Lisandro
      DE: alguém que não o Eliseu se faz favor
      MD: Cristante ou Rúben Amorim
      MD: Pizzi
      EE: Gaitán
      ED: Salvio ou Guedes
      AV: Jonathan
      AV: Jonas

      Assim seria tudo mais fácil e não se entregava tão facilmente o campeonato ao Porto

      PS: Obrigado Jesus por perceberes bastante de futebol! -.-

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:18 pm

      A culpa não é do talisca, a culpa é de quem o mete em campo a desempenhar uma função que desconhece, tendo ola John no banco. Se jj fosse um treinador realista, teria desfeito o seu erro ao intervalo e teria colocado em campo ola John mas não, como se trata de um treinador extremamente teimoso e arrogante deixou tudo na mesma , e só se lembrou quando já estava empatado a menos de 15 minutos do fim.
      Tiago Rodrigues

    • André L.
      Posted Março 21, 2015 at 8:17 pm

      Mais vergonha tenho eu em ver um gordo que joga uma vez por semana andar a pedir substituição a meia-hora do fim! Mas estamos nas distritais ou quê?

    • Anónimo
      Posted Março 21, 2015 at 8:12 pm

      Mas nâo era o novo Romário ou o novo Rivaldo cobiçado pelo Mourinho?! Jogo fraquinho do benfica, sem oportunidades de golo a tentar fazer um golo que caiu do céu. Foi inteiramente merecido. Nota para o Jesus a queixar-se do penalti e da expulsâo (justos diga-se!) Temos campeonato!

      cmba

Deixa um comentário