Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica encaixa 5,5 ME; Ronaldo bisa nos golos e nas assistências mas Real acaba a sofrer; PSG goleia; Juventus volta a superiorizar-se ao City; Utd não marca ao PSV e pode cair; Sevilha e CSKA praticamente fora das competições europeias

Com a vitória do Atlético, o Benfica garantiu a passagem aos oitavos-de-final. Mais do que o prémio monetário (5,5 milhões de euros, mais 2 milhões do que na temporada passada), é importante para os encarnados o facto de voltarem a marcar presença na fase a eliminar da Liga dos Campeões. Não é novidade que uma presença na final da Liga Europa não supera o feito de chegar a uma fase adiantada (os quartos-de-final, por exemplo) da Champions, e se a equipa de Rui Vitória conseguir o primeiro lugar pode sonhar com tal proeza. O grupo era relativamente acessível, mas na era JJ também houve grupos de valor semelhante que não foram ultrapassados. Da jornada de hoje fica mais um recorde de Ronaldo, que se tornou no jogador com mais bis na história da competição (23 contra os 22 de Messi), e a quase eliminação do Sevilha (só dá para a Liga Europa) e do CSKA (excelente notícia para o ranking de Portugal) das competições europeias. Destaque também para a Juve, que, apesar da época tremida a nível interno, conseguiu superiorizar-se à melhor equipa inglesa da actualidade nos dois jogos. 

Grupo A: Shakhtar 3-4 Real Madrid (Alex Teixeira x2 e Dentinho; Ronaldo x2, Modric e Carvajal); Malmö 0-5 PSG (Di María x2, Rabiot, Ibrahimovic e Lucas) – O Real Madrid complicou aquilo que tornou fácil e acabou a sofrer em Donetsk. Na ressaca da humilhação frente ao Barcelona, Rafa Benítez deixou Navas, Danilo (entraria para o lugar de Varane, lesionado ainda no primeiro tempo), Benzema e Kroos no banco mas a resposta de quem jogou foi muito positiva. Os espanhóis chegaram ao 4-0 com um Ronaldo endiabrado (Bale também esteve em grande), a bisar nos golos e nas assistências. Contudo, quando tudo parecia decidido, Taison, que entrou na segunda parte para agitar o jogo, e Alex Teixeira quiseram baralhar as contas e quase conseguiam uma recuperação épica nos minutos finais. Em Malmö, num jogo que marcou o regresso de Ibra às origens, o PSG passeou e destruiu os suecos por uns esclarecedores 5-0. O herói da casa marcou um dos golos, mas a figura foi Di María, que bisou e contribuiu fortemente para a goleada. 

Grupo B: Man United 0-0 PSV; CSKA 0-2 Wolfsburgo (Akinfeev a.g. e Schürrle) – Em ano de regresso à Liga dos Campeões, os Red Devils, que vão à Alemanha na última jornada, terão de obter pelo menos o mesmo resultado que o PSV, que recebe o CSKA, se quiserem seguir em frente. Isto porque em Old Trafford não foram capazes de desfazer o nulo com os holandeses, mostrando as dificuldades do costume quando é necessário assumir as despesas do jogo; Já os Lobos chegaram à liderança do grupo em Moscovo, batendo uma equipa em clara quebra e que está praticamente fora das competições europeias. A vantagem só chegou na segunda parte, com um auto-golo de Akinfeev (frango enorme) e um golo de Schürrle.

Grupo C: Atlético 2-0 Galatasaray (Griezmann x2) – O homem do costume resolveu e colocou os madrilenos nos oitavos-de-final, estando para decidir o primeiro lugar na próxima jornada, em Lisboa. Griezmann, que tem sido de longe a figura em maior destaque no conjunto de Simeone, bisou perante uma equipa turca que nunca mostrou capacidade de criar problemas e que ainda terá de lutar com o Astana pelo apuramento para a Liga Europa. 

Grupo D: Juventus 1-0 Man City (Mandzukic); Bor. Mönchengladbach 4-2 Sevilha (Stindl x2, Johnson e Raffael; Vitolo e Banega) – Mesmo com irregularidade a nível interno, a Juve tem provado ser a equipa mais forte do grupo (basta um ponto para garantir o primeiro lugar) e venceu pela segunda vez o Man City. A equipa de Allegri, com Alex Sandro em fase de afirmação, Lichsteiner muito activo, um meio campo a carburar e um Dybala finalmente a justificar o investimento, bateu os ingleses de forma justa num excelente jogo de futebol. O golo solitário de Mandzukic, ainda na primeira parte, foi suficiente para o triunfo do tetracampeão italiano, que teve várias oportunidades para avolumar o resultado. O City, apesar de ter tido mais posse de bola e de também ter tido as suas chances, foi menos objectivo ofensivamente e não teve a mesma qualidade em termos defensivos, o que acabou por ditar a derrota. Na Alemanha, o Sevilha complicou a permanência nas competições europeias, ao perder frente ao Gladbach por 4-2. Stindl, cada vez mais uma figura na equipa dos Potros, bisou e vai mostrando cada vez melhor entendimento com Raffael, que também marcou. Com Xhaka e Dahoud (bela revelação nesta temporada) a dominarem no meio campo, o melhor que o Sevilha pode fazer foi ir reduzindo distâncias, com golos de Vitolo e Banega. 

0 Comentários

  • Benson
    Posted Novembro 26, 2015 at 11:26 am

    FC Porto corre o risco de jogar a Liga Europa com 11pts quando a maior parte dos clubes com >=10pts já carimbou passagem aos oitavos.
    Inacreditável

    • cards
      Posted Novembro 26, 2015 at 9:04 pm

      o porto já passou aos oitavos de final com 8 pontos e o Benfica foi eliminado com 10 pontos… é a vida.
      Mas fica calmo o porto vai vencer tranquilamente em Londres, o chelsea anda pelas ruas da amargura.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2015 at 11:26 pm

    Excelente o Benfica ter passado, assim Rui Vitória ganha alguma margem. Particularmente, acho que é o treinador certo para o Benfica. Aposta na formação, o que é bom para a selecção portuguesa a longo prazo e, sobretudo, perde muitas vezes. As. Filipe Rocha.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:46 pm

    Que maravilha é ver a equipa do Gladbach jogar. É caso para dizer que o software ficou, apesar do cérebro ter saído. Saídas de bola variadas e com qualidade a saírem das zonas de pressão, muitas soluções de passe para o portador, exploração dos três corredores e bastantes elementos com chegada à área, a fazerem mira à baliza. Excelente reacção à perda, muito agressivos e uma equivalente transição defensiva. Apesar de desempregado, Lucien Favre deverá estar contente por ver que a equipa continua a viver do seu génio.

    Saudações,

    Crow

  • João S
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:28 pm

    Este CSKA a mostrar que sem ajudinhas não vai lá… heheh, não foi uma participação particularmente feliz, pena o Sporting não os ter ultrapassado…

  • Harry Potter7
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:23 pm

    Afinal o Ronaldo não esta acabado.

    Mais uma vez o melhor do mundo respondeu dentro de campo, isto sim é motivo de orgulho para Portugal

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:45 pm

      Esta resposta do Nuno foi mesmo tão bem metida no Ruben que duvido que ele volte aqui para responder.

      Jozef

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 10:15 am

      Não é para ti, é para TODOS.
      TODOS se sentem orgulhosos do messi, do Jesus, do Barcelona, do Sporting, do raio que parta.
      O que é que o barcelona, o Benfica, o Cascalheira nos deu para nos sentirmos felizes e orgulhosos com as suas vitórias? O Benfica ganhou o campeonato, e o pessoal foi para o Marquês, porquê? Baixaram os impostos? Acabou a guerra no Médio Oriente?
      Isto É o futebol!
      O rapaz sente-se orgulhoso do Ronaldo meter golos? Concorde-se ou não, é lá com ele. Esse tipo de comentários não fazem nexo num blog que puxa pela emoção ligada ao futebol.
      Ou a partir de agora, vais responder assim a todos os comentários que metam "orgulho" ou "felicidade"?

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 26, 2015 at 9:18 am

      Ja estava a espera dessa… felizmente "durmo descansado, e acordo de sorriso feito'", porque nunca disse nem escrevi ter orgulho no que o Messi faz ou deixa de fazer. Esperava mais de ti…

    • Fábio Sousa
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:44 am

      Rubén, no entanto o Messi marca e tu já vens aqui todo contente da vida elogia-lo… Será o Messi teu parente? Enfim…

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:01 am

      Ha quem durma descansado e acorde de sorriso feito porque um argentino que nao é nada para si marcou uns golos. É assim o futebol.

    • Harry Potter7
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:57 pm

      Eu disso motivo de orgulho para Portugal, ou seja , portugueses mas tu a falar assim és tudo menos português
      Vamos ser humildes e ver as coisas como elas são

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:31 pm

      Vou dormir mais descansado, acordar de sorriso feito e passar o dia a dizer que estou orgulhoso por um gajo que não é nada a mim ter marcado dois golitos. Enfim… Orgulho…

  • Ricardo
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:17 pm

    €5,5 milhões que até poderão servir para reforçar o batalhão. Mas que não haja ilusões: o problema principal do Benfica não são os reforços (que são necessários), nem sequer os soldados que já lá estão, mas o sargento dos mesmos. Isto para já não falar dos generais e do comandante. Mas isso são outros quinhentos…

  • VettelF1
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:11 pm

    Ronaldo joga mal, é só comentários a falar mal dele e bem do Neymar, Messi, etc.

    Ronaldo joga bem: em 35 comentários, só 1 ou 2 é que o elogiam.

    Isto tem uma palavra: portugueses…

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 3:23 pm

      Manuel, publica aí a tua lista não exaustiva, por obséquio.

    • Manuel
      Posted Novembro 26, 2015 at 2:43 pm

      Mas qual porta 18 e jantares? São essas mentiras os únicos argumentos que têm?
      A propaganda mentirosa que não vos irá valer de nada!

      O Benfica não tem nada a ver com os crimes cometidos alegadamente por ex-assalariados assim como os jantares é uma mentira que já foi repetida mil vezes! Mas continua a ser uma mentira!

      Quando arranjarem copias ou originais dos vouchers de jantares oferecidos a árbitros aí darei o braço a torcer. Até agora ainda não vi nada e tem de ser quem acusa que tem de provar as acusações. Quem é acusado não tem de fazer nada! É ignorar!

      Até então digo como o João G, "querem fazer do Museu do Pão um restaurante de 3 estrelas Michelin". Aldrabões!

      Quanto ao Benfica, é o único que vende. Daí ser o único com patrocínios das camisolas. Isso é que os dana!
      Muitos sapos têm de engolir quando alguns vão fazer os exteriores dos jogos do Benfica. A azia é bem visível em algumas caras.

    • Edgar
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:53 pm

      JD só quem nao vive neste pais é que pode pensar que a imprensa trata mal o Benfica, desde a branqueamento e desculpas de noticias( porta 18 ou os jantares) entao a televisao publica a RTP venera-os até nos conteudos do Porto e Sporting, metem imagem do Benfica, no Verão enviam sempre enviados especiais para seguirem as pré-épocas do Benfica.

    • Manuel
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:14 pm

      O JD disse tudo. Qualquer pessoa medianamente inteligente percebe que é assim. Além disso o que eu afirmei são factos e não opiniões. A piaa é que sem argumentos a única coisa que sabem dizer é que sou vieirista, o que isso significar que eu ainda não consegui perceber.
      Se for sinónimo de benfiquismo então têm razão. Mas isso não é preciso dizerem, nota-se perfeitamente.

      Eu sou adepto do Benfica, ferrenho mas não fanático, durmo sempre bem quando o Benfica perde, posso por vezes ser "biased" nas minhas afirmações, mas acho inadmissível que jornalistas quando estão a exercer a sua profissão não saibam ou se esqueçam das regras deontológicas da profissão pela qual são pagos e alimenta a família.

      Deixo outro exemplo de ontem. No jornal de TV à hora de almoço a jornalista diz:
      "fcp está a um ponto da próxima fase na champions. Já para o Benfica, vida difícil para Rui Vitória".

      Os que estavam certos na fase seguinte perderam e têm agora as contas complicadas. O clube da vida difícil…. empatou e já está na fase seguinte…"
      Karma is a bitch!!

      Qualquer pessoa reage negativamente a afirmações dessas feitas com o propósito de condicionar as pessoas que vêem o programa.

      Fiz uma lista não exaustiva das simpatias clubísticas de jornalistas e comentadeiros das TV e jornais, exceptuando as TV´s dos clubes, os sportinguistas são quase 50% quando deviam ser metade disso. O Benfica e o Porto dividem o resto. Quem devia ter 50% dessas "fazedores de opinião" devia ser o Benfica dado que tem tantos adeptos como outros dois juntos.

      Não admira que a informação desportiva em Portugal esteja tão distorcida especialmente agora em que existe uma campanha concertada por parte da direcção do Sporting para fazer isso mesmo, distorcer a verdade desportiva e a percepção que as pessoas têm do desporto. É o desespero total!

      Com outros meios isso já foi feito durante 30 anos por parte de outro clube, mas agora acabou e irá acabar mal.

      Como irá acabar mal esta nova campanha de propaganda Gobbeliana, agora em tons de verde.

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:16 am

      Muito bem JD, o "Nosso Enzo" concorda com o que dizes.
      Se vamos por aí, o João Gobern tinha um programa em que aparecia como "jornalista", quando falava enquanto adepto. Ironia, foi apanhado num off, caso contrário ainda por lá andaria.

      De qualquer modo, já aqui li várias vezes que os jornais podem escolher o modo e conteúdo das suas notícias conforme uma linha editorial virada para vendas, e não para a verdade jornalística. Presumo que isso se aplique à sportTv.
      Mau, mau, é mesmo na RTP, que é paga pelo Zé Contribuinte, e que por isso deve ser 101% isenta.
      O Bruno Prata discorda. Mas não é o único

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 10:25 am

      Edgar a questão não é essa. A questão é que o Manuel é confesso adepto do Benfica e pode ter uma opinião não isenta. Por outro lado, comentários desses que não mostram isenção nenhuma na tv são gravíssimos. Os jornalistas deveriam, e ainda por cima em canal público, ser o mais isentos possível e deixarem-se de fazer esses comentários ridículos. Já parece a promoção ao jogo do "só nos falta 1 ponto".

      JD

    • Edgar
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:41 am

      Manuel é muito engraçado que refira esse facto logo o senhor que passa a vida a menosprezar e a deitar abaixo os seus rivais e tudo o que eles fazem e a fingir que tudo o que se passa no benfica é bem feito e que esta tudo bem e recomenda-se, numa tentativa barata de atirar areia pos olhos dos benfiquistas mas eles nao se deixam enganar.

      Se calhar ja se esqueceu que no ano passado passava a vida a tirar merito ao Porto e continua, ou eram os adversarios ou a sorte ou isto ou aquilo, agora ja nao gosta de ouvir o mesmo ?
      O senhor foi a unica pessoa que aqui consegiu ver o Benfica jogar melhor que o Sporting, quando na realidade foi o contrario, por isso o seu comentario assenta-lhe como uma luva.

      Vou dar-lhe um conselho deixe de ser Vieirista fanatico e aprenda a ver futebol, se o Benfica passou foi por merito, porque fez o seu trabalho como o Porto no ano passado.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:55 pm

      Por acaso também tenho reparado nisso apesar do Ronaldo ultimamente não andar a fazer muitos jogos bons

      Crowley

    • Manuel
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:54 pm

      Portugueses? Déjà Vu all over again.
      O Benfica queixa-se do mesmo.
      Oiçam o que dizem os comentadeiros adeptos de outros clubes nas TV´s.
      Hoje na SportTV foi uma vergonha.
      O Benfica passou aos oitavos mas passou com sorte, diziam eles, "graças ao Atlético", como se tivesse sido mérito do Atlético os 10 pontos conquistados pelo Benfica.

      Já o Porto perdeu em casa sem apelo nem agravo, mas foi "por azar". Teve "pouca sorte", o "Casillas deu um frango", porque "se" isto… e "se" aquilo… teria ganho e ganhava o grupo.
      Mas não ganhou porque nunca jogou bem em toda a campanha.
      E ganhou ao Chelsea em casa porque houve um penalty do tamanho da Torre dos Clérigos sobre o Costa que o árbitro não quis marcar. Senão já estava há muito tempo na liga Europa.

  • Pepe
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:06 pm

    Etapa seguinte vai ser empatar com o Atleti e apanhar o Gent nos oitavos!!

    Espero que os clubes ingleses ainda mostrem um pouco mais na ultima jornada para merecer a passagem…

  • André Dias
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:02 pm

    A Premier League é sempre espectacular de se ver mas acho que não me lembro de uma época europeia tão má como esta por parte das equipas inglesas.

    Este ano creio (e espero) que a Champions volta para Barcelona. Bayern e PSG parecem-me ser as únicas equipas para contrariar o poderio catalão.

  • cards
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:01 pm

    Os portistas vão escrever que o Grupo do benfica era fácil mas sejamos sinceros
    Astana > Macabbi.
    O macabbi é a pior equipa desta edição da champions.
    Galatasaray = Dinamo Kiev
    Galatasaray tem Sneider e Dinamo Yarmolenko.

    Atl Madrid > Chelsea
    O Chelsea é equipa de 2ª metada da premier league o Porto facilmente vencerá em Londres. quem perde por Swansea, Stoke, West Ham Sunderland e restantes equipas é porque é fraco.

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:59 am

      ahaha ok ok…parou-me o cérebro não cheguei lá logo à 1ª tens razão :)

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:47 am

      Kafka
      Se jogarem em Aveiro, sim. É a chamada relação transitiva.

      O que se reflecte em

      Arouca > benfica
      Benfica > Atl Madrid
      Atl Madrid > Sevilha
      Sevilha > Barcelona

      Logo

      Arouca > Barcelona

      A matemática é uma ciência exacta.
      Há que ser sérios…

      (ainda não percebeste, pois não?)

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2015 at 11:19 am

      Nuno R

      Vamos então usar a tua lógica, esta época:

      Arouca venceu o Benfica,
      Benfica venceu Atl Madrid,
      Atl Madrid venceu Sevilha
      Sevilha venceu Barcelona e Real Madrid

      Ora pela tua lógica o Arouca é melhor que o Real e Barça, certo?

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 10:23 am

      Gosto destas comparações, fica sempre bem.
      Eu, como pessoa ligada aos números, diria que temos de ser sérios, e que o Dinamo >= Galatasaray; em casa Gala = 1.2 Dinamos, e fora, Dinamos = 1.435 Galas.

      Usando algumas propriedades

      Porto vence Benfica
      Benfica vence Atletico Madrid
      Porto vence Chelsea

      Nestas três condições nada indica que Atletico vença Chelsea, apenas que Porto vence Atletico de Madrid.

      Falando um pouco mais a brincar

      Dos jogos que vi em Portugal, vi uma equipa (Gala) que não quis, ou não fez por querer, ganhar o jogo na Luz, e mostrou poucos argumentos (ou vontade, lá está), e um Dinamo que veio assumir o jogo, com qualidade colectiva, e fez por vencer, tendo ou não a sorte do jogo. Não sei se a qualidade individual será tão diferente, mas houve uma larga diferença na atitude colectiva.
      Claro que, posto isto, o Porto tinha, não diria obrigação, mas muitas possibilidades de passar da fase de grupos, e não o fez por demérito próprio, e não porque o grupo fosse excessivamente complicado. Quanto ao Benfica, fez o mínimo que tinha a fazer, que era dividir os pontos com os turcos (normalmente tem sido eliminado porque perde o duelo a dois), vencer em casa o Astana. Vencer em madrid foi uma bonificação que fez a diferença, mas mesmo que perdesse lá podia recuperar em casa.

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 10:21 am

      Não há virgens ofendidas, é uma constatação de factos! O Porto no ano passado tinha um grupo mais fácil que o deste ano e mais fácil que o do Benfica este ano. Simples!
      Nos últimos 10 anos não há pior Chelsea do que o deste ano, portanto apanhar o Chelsea este ano é a maior sorte dos últimos 10 anos (para apanhar o Chelsea).
      O Kiev é sem dúvida boa equipa e joga melhor que o Galatasaray, mas jogar na Turquia é mais difícil (e não deixa de ser na mesma uma boa equipa, quem dera ao Kiev ter p.ex um Snjeider ou Podolski). O Maccabi é de longe a pior equipa da champions deste ano, não tem qualquer ponto e tem um score negativíssimo, ao contrário do Astana que ainda está na luta para a Liga Europa à entrada da última jornada e que não perdeu qualquer jogo em casa.

      JD

    • Hugo
      Posted Novembro 26, 2015 at 3:58 am

      Atlético nesta altura é superior ao Chelsea embora os londrinos continuem a ser uma equipa forte. Dínamo é bem superior ao Gala. Só quem não viu os jogos pode dizer o contrário. O Astana é superior ao Maccabi muito pela distância geográfica e o relvado sintético.
      Posto isto, se não passarmos aos oitavos é sem dúvida um falhanço derivado de termos jogado pessimamente em casa com o Dínamo.
      Não virei para aqui com essa conversa do grupo mais fácil da CL como muitos benfiquistas fizeram no ano passado e agora fazem-se de virgens ofendidas

    • FranciscoP
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:48 am

      Óbvio que nunca seria expectável o Chelsea ou outra equipa qualquer golear o Atletico, eu só contrariei o que disseste agora ("O Real e o Barça andam há 3 epocas a levar forte e feio do Atl Madrid") porque nos últimos (vários) jogos o Barça ganhou sempre ao Atlético

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:02 am

      Sim tem ganho, e quantas goleadas deu?? tem ganho por 1 golo (dai ter frisado à rasquinha…ou vitórias por 1 golo são de larga margem?), de facto é cá umas goleadas que o Barça tem dado ao Atl uiiii…

    • FranciscoP
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:56 am

      Por acaso o Barça tem ganho os jogos ao Atlético, tendo em conta o teu bom gosto clubístico em Espanha, sabes bem isso. Não ganhou a um Atlético bem diferente deste, e o treinador do Barça era…Tata Martino.
      Mas o que não compreendo é o "Gala ser igual ao Dynamo, apesar de ser pior colectivamente". Isto é um desporto colectivo, por isso o Dynamo é bastante superior ao Gala. E por essa mesma razão o Chelsea está pior que o Atlético. Se não terias de dizer "O Chelsea é superior ao Atlético, apesar de ser pior colectivamente".

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:26 am

      O Real e o Barça (2 das 3 melhores equipas do Planeta) andam à 3 épocas a levar forte e feio do Atl Madrid e quando lhes ganham é por 1 golo e à rasquinha, mas claro que o Chelsea "tem condições para golear o Atl Madrid"…confere…para mim esta arrebenta com tudo…

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:18 am

      Pérola do dia "o Chelsea tem condições para golear o Atl Madrid"…já ganhei o dia com esta…soberbo…esta ultrapassa as tiradas do The Monster

    • ACT7
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:16 am

      João Seixas Inácio quando dizes que o Chelsea goleava o Atlético caiu-me tudo… O Chelsea é um adversário difícil mas duvido muito que haja uma equipa no mundo que goleie o Atlético, mesmo Bayerns Braças e afins…
      O Chelsea está a fazer uma época miserável… Tens que começar a ser mais "Inácio" como o outro para poderes acompanhar os jogos pela europa fora…

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:56 pm

      Eu sou do Porto e para mim os grupos eram equivalentes, ambos os grupos tinham 1 "tubarao"( 1 equipa mais forte que o Porto e Benfica) e 1 boa equipa e outra equipa fraca. Se o Porto nao passar é por culpa propria, porque no jogo frente ao concorrente directo falhou em todos os aspectos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:52 pm

      Joao Seixas Inácio mesmo na mouche subscrevo tudo tirando a parte de o chelsea ter condições e jogadores para golear o atlético golear não digo mas ganhar com relativa facilidade sim

      Crowley

    • Manuel
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:47 pm

      Isso de dizer que uma equipa é melhor ou pior do que outra, a mesma coisa para os jogadores, é como discutir o sexo dos anjos. Não leva a lado nenhum a não ser a pura perda de tempo. Não se aprende nada.

      O Porto não ganha em Londres. Arrisco mesmo a dizer que será goleado. Mourinho não irá brincar.

    • Diogo Silva
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:38 pm

      Todos os anos vemos estas discussões desnecessárias para ver "qual é o grupo mais fraco" só para denegrir a campanha da equipa rival à nossa..
      É isso e as comparações de jogadores.

    • cards
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:28 pm

      João Seixas Inácio, O Maccabbi tel Aviv é de longe a pior equipa desta edição da chapions.
      O atl Madrid é muito melhor que o Chelsea pois segundo os portistas tem o melhor Jogador sub 20 do mundo, Oliver torres, e o melhor ponta de lança do mundo Jackson Martinez.

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:19 pm

      Já agora, qual é que é mesmo a tua lógica de que o Atl Madrid só porque perdeu com o Benfica é pior que o Chelsea??

      Bem mas vamos lá então usar a tua lógica sem nexo

      Portanto para ti

      Benfica vence Atl Madrid, logo Chelsea melhor que o Atl MAdrid

      Então deixa cá usar a tua lógica

      Sevilha venceu o Barcelona , logo o Sevilha é melhor que o BArcelona
      No entanto o Villareal venceu o Sevilha, logo segundo a tua lógica o Villareal é melhor que o Sevilha
      Mas o Barça venceu o Villareal…como é possivel??

      Pela tua lógica isto é impossivel, porque se o Sevilha é melhor que o Barça, e o Villareal venceu o Sevilha logo é melhor que o Sevilha, como é que pode perder com o Barça? não pode

      Parabéns, a tua lógica agora esta num beco sem saida…fantástico adorei a tua lógica, agora adorava que conseguisses sair dela

    • cards
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:19 pm

      O maccabi tem ZERO pontos é a equipa que mais golos sofreu e menos marcou e não tem nenhuma equipa top 5 europeia no seu grupo.
      por muito que custe aos portistas nem brahimi é top 5 mundial nem lopetegui é top mundial nem o porto é top 5 europeu.

      Top 5 europeu:
      Barcelona
      Bayern
      Man City
      PSG
      e KIEV ( para os portistas)

    • Harry Potter7
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:17 pm

      O Porto com o que investiu e ao plantel que tem, tem obrigação de passar em quase todos os grupos da Champions.
      Não se admite uma equipa que já pensava em passar em primeiro no grupo, estar a correr sérios riscos de cair para a liga europa.

    • cards
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:14 pm

      Para mim não é são iguais. Mas pronto perante as birras dos portistas. vou por o kiev sendo melhor que o Galatasaray, mesmo assim fica assim:
      Astana > Maccabbi
      Kiev > Galatasaray
      Atl Madrid > Chelsea.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:12 pm

      João Seixas
      o Chelsea tem condições para golear ao Atlético?Sim estás a delirar

    • RREB
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:11 pm

      Não digas essas coisas Galileu ;)

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:11 pm

      João Inácio

      O The Monster não delira de agora, delira há muito tempo, ainda do tempo em que na época passada dizia "que o Porto garantidamente ia à Luz ganhar por 4-0" palavras dele e não minhas…

      Quanto ao ser pago? estas a falar do quê??? ahh???? aprende a contextualizar e vai ver os post e comentários dentro do contexto e ao user que foi, não fales do que não sabes, muito menos acuses sem saberes do que estas a falar, completamente fora de contexto

      Quanto à analise das equipas, tu és livre de achares o que tu quiseres…o Astana é melhor que o Maccabi…e o Atl Madrid é melhor que o Chelsea…não tenho a minima duvida disto…quanto ao Dinamo e Gala são individualmente do mesmo patamar, mas colectivamente o Dinamo tem vantagem…

      Agora tu pensas o que tu quiseres e eu penso o que eu quiser, olha agora…

    • cards
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:11 pm

      Se acham que o Kiev é bom veremos então o que faz na champions caso passe.
      Se o Benfica em 1º, quero que o Kiev ou o Gent calhe contra o Benfica.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:58 pm

      Astana era claramente a melhor equipa do pote 4. Se alguém acompnhasse o campeonato cazaque com atenção saberia da sua meteória ascenção. Diria que em dois anos têm equipa para passar os grupos. Excelente o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido numa equipa num país com fraca visibilidade e atratividade.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:48 pm

      Kafka lá está, niguém pode ter uma opinião diferente da tua, é logo comentários teus a falar de delirios, e dizer que as pessoas são pagas, etc, etc.

      O Astana é estreante na Champions, se tivesse no grupo do Porto em vez do Macabi tinha feito ainda pior, tens dúvidas?
      O Dinamo até dou de barato que seja igual ao Gala, mas só para quem não acompanhou os jogos das duas equipas que é o teu caso.
      O Chelsea só pela qualidade dos jogadores, e o curriculo do treinador é obviamente uma melhor equipa que o Atletico, mesmo tando a passar uma fase má, num dia bom o Chelsea tem condições e jogadores para golearem o Atletico.

      O Atletico é tão melhor que o Chelsea que perdeu em casa contra o Benfica que tu todos os dias dizes miserável do professor de educação fisica.

      E agora? vais dizer que sou pago, estou a delirar? Disse alguma mentira?

      João Seixas Inácio.

    • Luís Martins
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:39 pm

      Concordo com tudo. Exceto com o Gala ser igual ao Kiev. Neste momento o Kiev é claramente superior.

    • Nuno R
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:38 pm

      Galatasaray tem snejder e dínamo yarmolenko. Logo a=b.
      Ah bom, com essa argumentação elaborada, é difícil contrapor.

      Ja agora, tanto Astana como Macabi são fracotes. O Maribor também roubou pontos aos três adversários, e nem por isso era algo de jeito.

    • The Monster
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:35 pm

      Sejamos sinceros, e justificas que o Gala é ao nível do Kiev com o "Sneider" e o Yarmolenko, grande lógica.

    • Santi Cazorla
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:34 pm

      Não me quero entrometer nessa discussão só queria frisar que o Kiev é muito superior ao Gala, Kiev e Zenit são as melhores equipas de Leste atualmente

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:33 pm

      E o Atl Madrid é superior ao Chelsea…e o Astana é superior ao Maccabi…também não é por ai…

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:28 pm

      O Dínamo é superior ao Gala, mas nem é por aí. O FC Porto tem obrigação de passar, não há desculpa.

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:23 pm

      Tudo dito, a ver se o The Monster sai da realidade virtual onde esta e aterra na Terra e lê o teu comentário

  • bpstp
    Posted Novembro 25, 2015 at 10:00 pm

    Um boa noticia para os benfiquistas e para Portugal no que diz respeito ao Ranking UEFA. O Porto está difícil mas é possível. Quanto ao Sporting só tem de fazer o que lhe compete nos jogos que faltam, pois é na LE que é mais fácil amealhar pontos.

  • Rui Miguel Santos
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:55 pm

    E mais uma vez o Ronaldo a mostrar que está acabado para o futebol e que existem 4mil jogadores melhores que ele e que o Messi é o extraterrestre!

    Se o Messi estivesse numa equipe miserenta como a do Real que quase qualquer equipe consegue marcar golos e que são só pseudo-craques e aburguesados queria ver quantos golos e assistencias fazia ele por época!

    Para os criticos(e eu tambem sei ver quando não joga bem e alguns jogos tem-no feito é real) tomem lá 2 golos sem ser de penalty e 2 assistencias!

    Rui

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:06 pm

      Foi boa Pedrol! Quem me dera ser esse Jorge Mendes!!! Mais o Ronaldo não precisa de defesa, ele ataca é dentro do campo, e ontem comprovou mais 1 vez!

      J.Mendes

    • coach407
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:02 pm

      Kafka,

      Nós não queremos o coxo do Benzema no Gil. Já temos o Simy

    • PedroL
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:32 am

      Não sabia que o Jorge Mendes frequentava a VM….. não é necessário defender o seu jogador aqui meu caro!

    • Kafka I
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:12 am

      J Mendes

      O Jose Vilela já te respondeu

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:53 pm

      Ele disse " se o Messi estivesse numa equipa misseravel como o Real " Esta a chamar aos jogadores de classe mundial que o Kafka referiu pernetas e banais onde so o Ronaldo é que é bom, logo o Ronaldo que deve estar a fazer a pior época da carreira.

    • cards
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:23 pm

      Real tem boa equipa. Não se devem fazer análises a frio.

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:10 pm

      O Jimenez também marcou dois golos, o primeiro num potente cabeceamento e o segundo num remate cheio de "nota artística". Raul Jimenez a melhor a Bola D'ouro!! Tomem lááá!
      Com este menino o Benfica limpa 3 Champions seguidas. Pena é que o Gaitan e o Jonas não o acompanham, são miserentos.

    • luis vieira
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:06 pm

      Kafka o Benzema esta reservado para o Sporting ;)

    • José G.
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:02 pm

      kafka o benzema é falado para o sporting por isso :P

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:59 pm

      Ele disse equipa?! Para mim não existe dúvida que o real como equipa não é de todo espectacular, caso contrário não levava 4 do Barça, certo?!
      Mais depois de ver o Kafka enumerar esse craque todos só estão a dar razão ao que escreveu ao Rui!

      J.Mendes

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:41 pm

      Hoje fiquei a saber que o Varane, Pepe, Sergio Ramos, Danilo, Carvajal, Marcelo, Navas, Modric, Kroos, James, Bale, Benzema, Kovacic, Isco, Sergio Ramos, são "pseudo craques" e "aburguesados" e constituem um plantel miserento

      Até já se fala que no mercado de Janeiro, o Bale pode vir para o Tondela de tão mediocre que é…Benzema falava-se para o Gil Vicente…Varane e Modric 2 jogadores de 2ª divisão, fala-se que vêm para o Desportivo Chaves, para o ataque à subida…e o James fala-se num regresso a Portugal para o Freamunde…

    • Vitor Hugo
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:23 pm

      Tirem a pala dos olhos….neste momento Ronaldo está muito longe do futebol apresentado pelo Messi. Não são dois golos e duas assistências que mudam isso, ponto Final

    • E Jorge
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:14 pm

      Este teu argumento, é de quem não vê jogo de futebol ou de quem está muito magoado com o facto de saber que o Messi vai ganhar a bola de ouro, sei lá, muita azia. Pseudo-craques no Real? Quem? Benzema? Modric? James? Bale? Isco? Pepe? Ramos? Marcelo? O Real não ganhou a final da taça do rei contra o Barcelona mesmo com o Ronaldo lesionado? Também eram pseudo-craques naquela altura?

      Tu tens a noção que na pior equipa do Barcelona dos últimos anos, com o treinador principante e internado e com titulares mais velhos como Xavi,Puyol, Valdés, Abidal, Villa lesionado, o Messi marcou 60 golos e ajudou o Barça a ganhar o campeonato? Tu não sabes que o Ronaldo está na equipa mais cara da actualidade e por acaso tem um treinador mais experiente do que o Messi?
      Neste ano de 2015 não faltam pessoas como tu aqui no VM, pessoas que só aparecem nos jogos assim como o do Shaktar ou contra Granadas e por aí…Lmao

    • Theunshot
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:11 pm

      Equipa miserenta a do Real? O que se houve por aqui, então se o Real tem uma equipa miserente só deve de existir uma boa equipa no mundo, não consigo perceber como uma equipa que em todas as posições tem jogadores que custaram fortunas pode ser miserenta!

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:10 pm

      Real Madrid uma equipa miserenta???? looool ….

      Depois vires dizer que o Barça ninguém consegue marcar golos é no minimo ignorância de não veres os jogos do Barça, quando a defesa e a transicção defensiva do Barça têm sido uma autêntica avenida,

      Convinha veres os jogos antes de falares

    • Miguel Costa
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:05 pm

      Aquele primeiro golo então… Era mais difícil marcar de penalty.

  • Fábio Teixeira
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:55 pm

    Mais um golo de cabeça do Griezmann. Muito desvalorizado nesta vertente, apesar de (e muita gente não sabe) ser fortíssimo a responder a cruzamentos de cabeça.

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:05 pm

      Concordo, é muito desvalorizado no seu jogo aéreo, mas acho que tem uma técnica de cabeceamento muito boa.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:52 pm

    Fantástico o Morata,que qualidade,muito completo,entrou e mexeu logo com o jogo.O jogo não foi lá grande espingarda,ainda assim destaco Dybala,Pogba e Alex Sandro para além de Morata do lado da Juve,do lado do City De Bruyne teve pormenores bons,assim como Aguero e Touré mas ninguem esteve particularmente bem

  • Luis La Liga
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:50 pm

    Como é obvio o Atletico Madrid passara em primeiro. Aquele jogo foi um milagre e certamente o A.Madrid nao querera ir so passear a Lisboa depois do primeiro resultado.

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 26, 2015 at 9:30 am

      Eu sou benfiquista, mas acima de tudo sou realista. Cards por essa ordem de ideia, era indiferente ficar em qualquer posicao porque o benfica nunca iria ganhar a LC. CUmprimentos e daqui a 15 dias falamos.

    • RREB
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:09 pm

      Luis apareça daqui a 15 dias, o Porto era óbvio que ia passar o Grupo depois de derrotar o Chelsea e agora tá com a corda na garganta.
      Não há certezas no desporto

    • cards
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:08 pm

      Luis la liga, é claro que é indiferente tanto faz passar em 1º ou 2º pois certamente não vai vencer a competição.
      por exemplo no andebol o Porto ficar em 1 ou 8 na fase regular é indiferente pois é campeão na mesma.
      No basquetebol o Benfica ficar em 1º ou 8º na fase regular é indiferente pois é campeão na mesma.

    • Zé Maria
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:56 pm

      Luis La Liga, ainda assim o Benfica só tem uma derrota em casa este ano. Mais respeito não ficava mal…

      SL

    • SlyRP
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:48 pm

      Indiferente não, passar em 2º é perigoso. Ter que levar com um Bayern, ou Barcelona é querer ser humilhado.

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:38 pm

      jaf2004, depois falaremos.

      Cards, claro que nao é indiferente.

    • cards
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:03 pm

      passando em 1º ou 2º ninguém tira 5,5 milhões ao Benfica.
      O objectivo era passar o grupo 1º ou 2º é indiferente.

    • jaf2004
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:55 pm

      É tão óbvio como era óbvio que o atlético ganhava facilmente em casa ao Benfica. Ups…

  • Fábio Teixeira
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:49 pm

    Lucas entrou aos 69', fez um golaço de livre e ainda foi a tempo de ser o melhor em campo.

    Que exibição!

  • Kafka I
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:49 pm

    3 equipas Inglesas encostadas às cordas na última jornada…

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:21 pm

      João

      Tentei ser esperto?? porquê? constatei um facto, neste momento estão 3 equipas Espanholas apuradas e 1 equipa Inglesa

      E 1 equipa Espanhola e 3 Inglesas estão encostas às cordas

      Que tiro pela culatra é que me saiu mesmo explica lá?

      VettelF1

      Mas que conversa? eu constatei apenas um facto nada mais, vocês é que estão a extrapolar sei lá o quê

    • SlyRP
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:12 pm

      Essa do Sevilla é outra, com melhorias na equipa para este ano e jogam pior que na época anterior.

      O Emery que seja despedido e venha treinar o Benfica, nem peço mais nada no Natal!

    • VettelF1
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:09 pm

      E tu insistes nessa conversa. Se não queres perceber a opinião dos outros, paciência, mas não precisas de fazer esse comentário em todas as jornadas.

      Ah, já agora, não te esqueças que o City enxovalhou o Sevilha esta época.

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:08 pm

      Rúben

      É verdade, não nego que esta a ser uma completa desilusão, ainda assim o Sevilha ainda pode ir à Taça Uefa, se vencer em casa a Juventus (quem consegue vencer o Real e o Barça também consegue vencer a Juve) e o Borussia não vencer em casa do City, o Sevilha vai à Liga Europa, e depois aí a conversa será outra..

    • João
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:03 pm

      Mais o Valencia em terceiro. Tentaste ser esperto mas o tiro saiu-te pela culatra. E as equipas inglesas sempre dependem só de si… ao contrário de, pois…

    • Vitor Hugo
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:58 pm

      Adoro a BPL mas é verdade que as equipas inglesas quando são obrigadas a jogar mais na vertente tática (não no jogo partido típico da premier league) nao teem muita qualidade defensiva para isso. Talvez o Chelsea no seu melhor seja a única equipa Inglesa a conseguir pautar o seu jogo

    • Rúben Gomes
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:57 pm

      E o Super Sevilla em 4° … Provocações à parte…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:47 pm

    Despeçam o palhaço do Van Gaal, mais um placard lixado por causa desse velho palhaço! Vai para casa costurar meias!!!

  • Andre Leite
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:46 pm

    Este Alex Teixeira não dura muito no Shaktar.
    O Real com um meio campo a 3 que trabalhe bem fica muito forte(casemiro, kovacic, modric).Bem era trazer um extremo de créditos firmados para o lugar do Bale. Já mete dó vê – lo jogar.

  • E Jorge
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:45 pm

    Sem querer ser maldoso, mas este Real de hoje se tivesse encontrado o Barcelona de ontem, iria voltar a levar uma surra.

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:44 pm

    Como adepto de futebol que sou custa me dizer isto mas… prefiro estudar ou arrumar o quarto que ver o United jogar. Que futebol tão fraco a quantidade de 0-0 ultimamente é ridiculo! Bem diz o LVG: "eu não faço nada só delego e recebo muito dinheiro."
    -Cabeço

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:43 pm

    Não consegui ver os jogos todos, no entanto daquilo que fui vendo queria destacar Alex Teixeira e Alex Sandro.

    Grande jogo dos dois, o primeiro pelos golos e por aquilo tudo que oferece ao Shakthar.

    O segundo pelo jogaço que fez. Assistencia para Mandzukic, montes de desequilibrios na sua ala e a defender muito bem.

    João Miguel

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:55 pm

      Ok, mas também se a base de adeptos no facebook dos Italianos for como cá, não é grande representação, ou melhor, em termos de qualidade. Quem costuma passar por esses espaços são aquele tipo de adepto mais fervoroso.

      Leoppard

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:26 pm

      No facebook oficial da Juve.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:07 pm

      Que adeptos? Estou em Turim e continua a ser mais 1 na equipa. Esteve longe de recolher esse consenso.

      Leoppard

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:01 pm

      Completamente merecido Fábio, fez um jogaço.

      João Miguel

    • Fábio Teixeira
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:57 pm

      Melhor em campo para os adeptos da Juve.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:55 pm

      Eu por acaso considero mais o Alex Teixeria um 10 mas faz muito bem qualquer posição do ataque.

      Sem duvida, Alex Sandro se agarrar o lugar vai demonstrar que é um dos melhores laterais do futebol. Que qualidade. Só de pensar que já morou em Portugal durante uns anos.

      João Miguel

    • The Monster
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:50 pm

      Alex Teixeira é mais um grande extremo na senda de William e Douglas Costa.
      Alex Sandro vai ser top 5 mundial na sua posição, enorme jogador.

  • ACT7
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:42 pm

    Benfica nos oitavos.
    O Benfica carimbou a passagem, a vitoria em Espanha foi determinante para que isso acontecesse. Agora é conseguir na luz repetir o que fizemos em Espanha. (mesmo com o empate ficamos em primeiro dado que ganhamos fora o Atlético). Ronaldo voltou a facturar era importante para ele e para o Real.

  • Celso Araujo Martucho
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:42 pm

    Real Madrid a cada jogo so piora, uma equipa sem fio de jogo, da pena ver os jogadores Isco, Modric, Kroos, Varane estao irreconhecíveis.
    Jogadores sem alma, sem gana parecem que estão a fazer um favor ou a jogar com os amigos.
    Mais o principal culpado é unica e exclusivamente de Florentino Perez que não demite aquele Sr que nao sei quem lhe aldrabou que era treinador de futebol.

  • Joao Carvalho
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:41 pm

    Muito importante agora garantir o primeiro lugar de forma a evitar os tubarões, mas dificilmente este Benfica conseguirá ir além dos quartos final..

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:01 pm

      Epa oh Drillex ao menos estão lá já o nosso clube assiste da poltrona! Sou do Sporting mas já começa a irritar esta sobranceria. Será que posso relembrar que o nosso Clube já não vence um Campeonato a 13 anos? Menos mania sff…
      Carlos Dias

    • TDNM
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:52 pm

      Sim sim. De que marca é a tua bola de cristal. Não digas que eu adivinho!
      Era da marca da mesma que todos os "comentadeiros" tinha! ya?! e usaram pra dizer que o benfica dificilmente passava os grupos. Treinador pior, equipa pior, organização pior…equipas perigosas e uma deslocação ao cazaquistão pra jogar num sintético!!!
      Ah tb é a mesma em que diziam que o benfica n podia contar com os 6 pontos referentes aos jogos do atlético?! estavam perdidos à partida…
      Pronto pronto,
      Se for dessa marca estou mt mais descansado.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:46 pm

      Equipas que irão passar em segundo lugar provavelmente:
      -PSG
      -PSV
      -Atlético (caso o Benfica passe em 1º como referiste apesar de acreditar que o Atlético vem à Luz ganhar)
      -Manchester City
      -Roma
      -Arsenal
      -Dinamo Kiev
      -Gent

      Visto as equipas que irão passar provavelmente (PSV não é garantido, Arsenal precisa de ganhar na Grécia com uma vantagem de 2 golos) o Benfica tem hipóteses de passar à fase seguinte se ficar em 1º lugar.
      Pinho

    • Vermelho
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:33 pm

      Para mim já é quase impossível ir aos quartos… A jogar assim venha quem vier que a 2 jogos será sempre complicado.

    • Drillex
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:49 pm

      Ir além dos quartos de final não é difícil, é impossível.

  • The Monster
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:40 pm

    Este Galatasaray é mesmo miserável.
    Não criou uma oportunidade de golo, não conseguia fazer uma jogada com princípio meio e fim, e aquela defesa mete agua por todos os lados. A sorte do Benfica foi ter calhado num grupo muito acessível, é claramente o grupo mais fraco da Liga dos Campeões.

    • João Pedro
      Posted Novembro 26, 2015 at 5:07 pm

      Confirma-se: um comentário apenas motivado por uma birra e muita clubite.
      Falamos do Benfica e Porto desta época, e vêm-me com Bayerns do ano passado.
      De qualquer maneira, o Benfica investiu muito menos que o FCP e provavelmente vai retirar um maior proveito económico. Mas isso é só por estar no "grupo mais fraco da Champions". E vejam lá que estava no primeiro pote!

    • Alexis
      Posted Novembro 26, 2015 at 10:49 am

      Hugo mas no ano passado acabaram com 0 pontos…. e o Porto jogou com eles no ano passado, não neste… o Maccabi mais uma vez acaba com 0 pontos.
      O Astana acaba com 3 pontos, no mínimo.

      O Kiev quando jogou em casa contra o Porto, não tinha o Yarmolenko – e não tendo a certeza, creio qie sem Gamarsh tambem…

    • The Monster
      Posted Novembro 26, 2015 at 10:32 am

      Lopes, o meu deja vu vai ser quando o Benfica apanhar o Bayern, e o meu desejo.
      Mas nao e um deja vu relacionado com o Porto, porque o Porto o ano passado perdeu a eliminatoria por 3 golos de diferenca.
      E um deja vu relacionado com o Sporting de 2009 que perdeu por 11 golos de diferenca.
      So peco que ponham o Bayern no caminho do Benfica para eu me rir.

    • Nuno R
      Posted Novembro 26, 2015 at 10:27 am

      O Maribor o ano passado era a equipa mais fraca da Champions. O que disseram aqui deles.
      E fizeram 3 pontos.
      Deixaram de ser fracos por causa disso?

    • fui
      Posted Novembro 26, 2015 at 8:32 am

      O Astana em casa, por causa das condições do estádio, é uma equipa muito difícil, mais que o Maccabi. O Atlético está claramente nesta fase bem acima do Chelsea, em segundo no campeonato à frente do Real. O Dínamo é melhor equipa, mas jogar em casa do Gala é mais difícil que em Kiev. Portanto os grupos equivalem-se, mas provavelmente o do Benfica até se revela mais difícil.

    • Hugo
      Posted Novembro 26, 2015 at 3:47 am

      Deves ser daqueles que dizia que o grupo do Porto na época passada era o mais fácil de todos e o Bate era uma equipa ridicula. Pois bem este ano já ganharam à Roma e empataram com o Bayer

    • Anónimo
      Posted Novembro 26, 2015 at 1:00 am

      Ao ler o comentário do The Monster, quase tive um Déjà vu das ultimas 6 épocas nossas na Europa.

      Kiev e Maccabi é que são fortes, certo?
      Bem, visto bem és capaz de teres razão, o Porto que o diga :v

      Liga Europa está ao vosso "virar da esquina" e SE acontecer é unicamente por culpa e incompetência vossa.
      Não porque o vosso grupo seja forte, aliás até o suposto "papão", tiveram a sorte de jogar na faze que era dos piores Chelsea desde 2004…

      Boa sorte para Londres, até porque sempre são uns bom M€ para ajudar a pagarem o ordenado ao Maxi e Iker…
      Com sorte, ainda é o "fortíssimo" Maccabi que vos salva….uéuéuéuéuéuéuéué

      Lopes

    • Pedritxo
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:21 am

      O Astana nao pontuava no grupo do Porto? Tem a certeza? E que ate o atletico empatou la.

      Comparando grupos do Benfica e do Porto:

      Chelsea quando jogou contra o porto estava lastimavel, e so agora e que começa a recuperar, logo atletico superior.

      Kiev e mais equipa do que o gala, mas gala e sempre equipa de champions e e complicado.

      Astana pela viagem, relvado sintetico e sempre dificil.

    • João Pedro
      Posted Novembro 26, 2015 at 12:10 am

      O Atlético de há dois anos também era pior "a nível individual" e nem por isso deixou de eliminar o Chelsea. O actual está "apenas" em segunda na Liga espanhola. Até posso concordar em que o Dynamo é melhor que o Gala, mas não encontro razão alguma para dizer que o miserável Maccabi seja melhor que o Astana, que ainda tem a seu favor e casa a distância e o relvado sintético. Mas não deve valer a pena, já vi que é mera birra sem fundamento e uma tentativa oca de justificar os apuros do FCP, que está num grupo onde tinha mais do que obrigação de se qualificar.

    • Daniel
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:51 pm

      O Atlético em Inglaterra também era Campeão na Pascoa !

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:32 pm

      Santa hipocrisia onde e que eu já vi uma discussão parecida com os mesmo clubes? Será que foi o ano passado? Exatamente a mesma coisa só que ao contrário agr e o grupo do Benfica o mais fraco de todos. Custa muito a entrar que o rival passe uma fase de grupos? Agora tbm digo que os mesmo que ano passado estavam aqui a dizer que o grupo do porto era fraco são os mesmos que estão a defender o Benfica. Kafka tbm e para ti pq não estás isento. Agora dizer que o bate era uma equipa das mais fracas e agr o astana já e difícil de ganhar em casa. Enfim hipocrisia p
      Comecem a ficar já não digo contentes mas pelo menos indiferentes a passagem do rival pq não deixa de ser bom para todos os clubes português que ambicionam a champions
      Hipócrita já e o mundo vamos tentar aer diferentes
      Abraços Francisco neves

    • cards
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:05 pm

      O the monster faz-me lembrar um amigo meu, e provavelmentre deve ser ele. O meu amigo não pode ver vermelho à frente para ele as equipas que jogam contra o Benfoica são sempre fracas e quem joga contra o porto é sempre forte.

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:04 pm

      Já respondi em baixo, o Atl Madrid é melhor que o Chelsea e o Astana é melhor que o Maccabi que é de longe a pior equipa da Champions…quanto ao Gala e Dinamo é ela por ela, com superioridade do Dinamo a nivel colectivo…

      Mas a tua falta de coerência é super engraçada, é para o que te convém

      Dizes que o Dinamo é melhor que o Gala pelo colectivo…mas a seguir dizes que o Chelsea é melhor que o Atl Madrid porque tem melhores individualidade…é para o que te convém…mas é normal em ti

    • cards
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:03 pm

      O Astana não perdeu em casa e o Maccabbi perdeu todos os jogos até ao momento
      O Atlético de Madridi é muito mais forte que o Chelsea. o chelsea, neste momento, luta para não descer, na premier league.
      O porto, mesmo com lopetegui no banco, tem a obrigação de vencer em Londres Stoke, West Ham, Swansea já mostraram que e muito fácil vencer este chelsea.

    • FP
      Posted Novembro 25, 2015 at 11:00 pm

      José G
      Parece-me que na luta estaria mas acabaria por não passar.
      José G
      Tendo em conta o que tenho visto do Benfica, acho que o Olympiacos do Marco Silva (tal como o Arsenal claro) acabaria por se superiorizar ao Benfica. No grupo do Real talvez tivesse mais hipóteses e se conseguisse ganhar 1 jogo ao PSG passaria certamente, mas não pensei com essa condicionante (de fazer o paralelismo à vitória de Madrid).
      No do Porto nem pus a hipótese por não poderem ficar no mesmo grupo, mas acho que num grupo com Porto, Dynamo e Benfica os 2 primeiros seriam favoritos a passar

    • FP
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:53 pm

      Dizer que o Dynamo de Kyev é equivalente ao Galatasaray é daquelas coisas que se diz pelo histórico recente, mas na verdade, quem vir as duas equipas jogar este ano percebe que são níveis totalmente diferentes. Em Kyev mora uma equipa muito bem orientada, com uma base estável de já vários anos e com alguns jogadores de qualidade extra (Yarmolenko acima de todos os outros). O Gala é uma equipa mal orientada (acabou de despedir o treinador), muito desequilibrada e com grandes problemas defensivos. Em casa, empolgados pelos adeptos conseguem causar problemas aos adversários, porque tem alguns (ex) jogadores de boa qualidade, mas nada que uma equipa com alguma experiência não supere (o Atlético ganhou com grande facilidade lá).
      Se quiserem uma comparação, o Dynamo em Portugal não era favorito ao título mas não acabaria longe do 1º lugar, o Galatasaray actual dificilmente ficaria acima do 5º lugar.

    • ACT7
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:50 pm

      Sim que jogar na Ucrânia ou na Turquia é a mesma coisa, o Dínamo esteve bem ontem, mas no primeiro jogo pouco ou nada fez. O porto falhou onde não devia falhar que foi em casa. agora tem que saber lidar com isso e remediar em Londres, que o Chelsea não mete medo a ninguém.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:37 pm

      Dinamo igual ao Galatasary? É verdade que o Dinamo depende muito das ações individuais de Derlis e principalmente de Yarmolenko mas o Galatasaray não é uma equipa. Muito fraca mesmo, os jogos deles foram miseráveis.
      Pinho

    • José G.
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:36 pm

      Concordo ACT7

    • The Monster
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:26 pm

      Daniel Gala equivalente ao Kiev?
      Mas que futebol é que andas a ver, viste hoje o jogo com o Atlético por acaso.
      O Kiev é muito mais equipa que o Galatasaray, tem um colectivo muito mais forte, ao contrário dos turcos que são um conjunto de vedetas fora de prazo.
      Quanto ao Chelsea, passou por uma fase má, mas está a recuperar(infelizmente), e a nível individual é bastante melhor que o Atlético.
      O Astana se tivesse no grupo do Porto não pontuava também, o Maccabi é bem mais forte.
      Kafka, não respondes-te a minha pergunta logo é porque não tens resposta, preferes continuar a fazer pouco do meu comentário.

    • ACT7
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:20 pm

      Os resultados falam por si. Atlético é melhor que o Chelsea. Kiev igual ao gala, Astana (em casa) muito melhor que o Mecabi e o Porto é melhor que o Benfica.

    • José G.
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:17 pm

      FP, se o benfica tivesse no lugar do real madrid, do bayern ou do chelsea não achas que estaria em condições de passar ou pelo menos de lutar pelo apuramento até á ultima? (tem que se contar com o existir uma exibição como a de madrid)

    • Daniel
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:14 pm

      Gala equivalente ao Kiev. Astana pelo menos equivalente aos Israelitas (que foram goleados nos jogos todos), Este Atletico muitíssimo melhor que este Chelsea. Nem há dúvidas! As diferenças na classificação mostram que o Julinho consegue ser muito pior que o Rui!

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:06 pm

      Bem ainda é mais grave do que eu pensava, é que mantens o deliro e reiteras a afirmação, surreal, só rir contigo

    • Mister JóJó
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:02 pm

      Era só trocar o Astana por uma equipa de valor semelhante ao Galatasaray ou Benfica e era talvez o grupo mais competitivo desta edição da champions.

      Mas pronto, Maccabis e Kievs são as bombas europeias desta vida.

    • FP
      Posted Novembro 25, 2015 at 10:00 pm

      Pondo as coisas de outra forma,sendo o Benfica do pote 1, estando noutro grupo qualquer, o único onde poderia passar (para além deste) seria no grupo do Zenit. Ficaria com Gent, Lyon e Valencia e provavelmente passaria também.
      Em nenhum outro passaria à próxima fase na minha opinião.

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:55 pm

      O grupo mais fraco da Champions? Por favor… embirrar com tudo só por passar a fase de grupos, calma lá que o Benfica não teve mérito nenhum, já o Porto apanhou o pior grupo da história da Champions com o incrível Maccabi que é a única equipa que não faz um ponto e tem um saldo de -15G , enfim comentários desnecessários em vez de se apoiarem os clubes portugueses não, mas pronto..

    • The Monster
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:54 pm

      Qual é o delírio, mas existe algum grupo mais fraco do que o Benfica?

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:52 pm

      Oh The Monster se o Porto fizer o que o Benfica fez, vencer em casa do adversário mais forte do grupo, passa. Não precisa já te estar a justificar a passagem do Benfica com "grupo mais fácil da UCL".

      Martin Pringle

    • José G.
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:51 pm

      Mais fraco? o Atlético Madrid é claramente uma equipa de top e tem jogado em bom nível. O astana por vários fatores tornou-se uma equipa difícil de bater no seu reduto. O galatasaray não é a superequipa de há pocuos anos mas mesmo assim é uma equipa de champions. O grupo do Porto e o Grupo do Zenit em nada são superiores ao do benfica (com isto não quero dizer que o benfica anda a jogar bem, de forma alguma).

    • Kafka I
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:46 pm

      "Claramente o grupo mais fraco da Champions" tu deliras mesmo, já nem vale a pena contra-argumentar, é só mesmo usufruir do teu delírio…

    • ACT7
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:46 pm

      Mesmo, bolas quentes a favorecer o Benfica mais uma vez. Calma no este ano não jogamos nada por isso não ganhamos nada não sei porquê essa birra.

    • Anónimo
      Posted Novembro 25, 2015 at 9:44 pm

      Já o Porto teve azar de apanhar um grupo fortissimo….. há com cada um

      Pedro

  • Bernardo Silva
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:40 pm

    Que jogo do Atlético, foram dois é verdade mas poderiam ter sido 5 ou 6, incrível reação à perda da bola, sucessivos passes e combinações brilhantes entre os atacantes, a equipa a funcionar muito bem mas destacam-se individualmente Gabi, Antoine G e Filipe Luis. Tenho medo deste Atlético na Luz..

  • Anónimo
    Posted Novembro 25, 2015 at 9:39 pm

    Este Real é incrível… por momentos pensei que me iam estragar o placard ahah
    -Cabeço

Deixa um comentário