Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica vence dérbi nos B’s; Funes Mori (1 golo e uma assistência) e Urreta estiveram em destaque; Dier, Riquicho e Esgaio foram os melhores do Sporting

Benfica B 3-1 Sporting B (Funes Mori 52′, Steven Vitória 77′ e Rúben Pinto 80′; Riquicho 45′)
Dérbi estranho, pouco intenso, sem visíveis destaques individuais, mas com 4 golos e várias oportunidades (os leões estiveram mais perdulários). Melhor o Sporting no 1º tempo com Riquicho (numa jogada individual) a fazer o 1-0 já em cima do intervalo, superior o Benfica na 2ª parte, empatou quase a abrir (boa jogada de Bernardo e finalização de Funes Mori) e depois, principalmente com as substituições do técnico leonino (demonstrou que estava contente com o empate), passou a dominar o encontro e chegou à vantagem no marcador. 1º por Steven Vitória num lance algo casual, depois com Ruben Pinto a responder bem a uma assistência de Funes Mori. Até final destaque para algum desperdício do Sporting, principalmente por intermédio de Esgaio. Com este triunfo o Benfica fica a 1 ponto dos leões na classificação geral da II Liga.

Destaques:


Benfica: Varela; Cancelo, Mitrovic, Steven Vitória e Gianni Rodríguez; Lindelof e Rúben Pinto; Urreta, Bernardo Silva e Filip Markovic; Funes Mori – Urreta foi talvez o melhor em campo (também já tinha estado em destaque no clássico frente ao Porto, ler aqui), aquele que mais desequilibrou e que emprestou mais qualidade ao jogo encarnado. Funes Mori depois de uma má 1ª parte foi decisivo na 2ª com 1 golo e uma assistência, mesmo assim, apesar do esforço continua sem justificar o que os encarnados investiram na sua contratação; Bernardo Silva participou no 1-1 mas foi menos influente que é habitual; Varela continua a evoluir de maneira interessante (sempre muito seguro quando foi chamado a intervir); enquanto que os jovens Cancelo, Lindelof e Gianni ainda tem um longo caminho pela frente até chegar à equipa principal (no caso do uruguaio, dificilmente vai passar por ele a solução para o problema no lado esquerdo da defesa). Nota final para a excessiva presença de Steven Vitória nesta equipa, se nenhum dos centrais da A sair em Janeiro o ex-Estoril devia ser emprestado (não faz sentido continuar com a sua idade numa II Liga), Mitrovic é outro que devia rodar (até porque está a ocupar a vaga de alguém da formação), já Markovic é claramente inferior a Helder Costa por exemplo.

Sporting: Boeck; Riquicho, Dier, Nuno Reis e Hugo Sousa; Fokobo, Wallyson e Esgaio; Mané, Iuri Medeiros e Betinho – Wallyson à semelhança do que tinha feito no último domingo diante do FC Porto (ler aqui) voltou a deixar bons apontamentos (um médio com qualidade na posse e no passe); Dier está muito mais leve (ou seja, mais rápido), não foi imperial na defesa (até podia ter feito mais nos golos), mas no 1º tempo foi talvez o melhor em campo (não só pelo que defendeu, mas igualmente pela maneira como se deu ao jogo e tentou integrar-se no ataque); Riquicho foi o mais exuberante, marcou, deu muita profundidade no seu corredor, mas defensivamente teve vários erros; Esgaio esteve em todas (massacrou Gianni) mas pecou na finalização. Fokobo apesar dos excessos também teve nota positiva (está a melhorar o seu jogo com bola). Nota negativa para Betinho (uma bola na barra e um bom remate, mas muito apagado, como é seu apanágio), Iuri e Mané (também pouco participaram).

PS – O jogo acabou com duas expulsões (Iuri e Mitrovic) e umas escaramuças, algo que contrastou com o que se passou no relvado. Os jogadores, que revelaram alguma apatia durante os 90m, decidiram descarregar as energias uns nos outros nos descontos.

97 Comentários

  • Gonçalo
    Posted Dezembro 11, 2013 at 4:52 pm

    Se o Benfica nao utilizar jogadores da 'A' não é o Benfica, afinal, têm que ganhar a tudo o custo lol

    • Sombras
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:17 pm

      O único jogador que costuma ser utilizado na equipa A e que jogou hoje é Funes Mori, ao passo que o sporting apresentou Marcelo, Mané e Dier, portanto esse comentário parece-me descabido. Se não acompanha a equipa B do Benfica, seguramente não saberá que Mitrovic, Steven Vitória, Markovic e Urreta têm sido hipóteses regulares da mesma, podendo argumentar, e aí concordo, que vai um pouco contra a ideia das equipas B's, mas não foi o Benfica que foi buscar jogadores à A para este jogo.

    • João Jóia
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:18 pm

      Jogadores da A? Quem? Funes Mori que tem 10min na liga? o unico jogador q é indiscutivelmente do plantel A de alguma é o Boeck

    • Filipe Azevedo
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:24 pm

      Pode-me dizer que jogadores da 'A' e que o Benfica usou? Esta-se a referir a Mitrovic e S. Vitoria que teem feito os jogos todos da B e ainda mal foram utilizados pela A? O B. Silva que tem 10 min na A? Funes Mori? Ou talvez seja o Urreta que tambem mal jogou pela A este ano? Nenhum jogador convocado hoje pelo Helder Cristovao tem mais minutos de 'A' que o Dier ou Mane pela 'A' do Sporting.
      Nao percebo estes comentarios tristes que em nada contribuem para a discussao…

    • Bruno R.
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:24 pm

      O Eric, Marcelo, Reis e Hugo Sousa são A's

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:28 pm

      Gonçalo viu o jogo? Sabe quem jogou pelo menos?

      Benfica B: Bruno Varela; Cancelo, Mitrovic, Steven Vitória e Gianni Rodríguez; Lindelöf e Markovic; Ruben Pinto, Bernardo Silva e Urreta; Funes Mori.

      Suplentes: Mika, Lolo, Fábio Cardoso, Bruno Gaspar, Harramiz, Jorge Rojas e João Teixeira.

      Diga-me lá se faz favor onde estão os jogadores da equipa A porque não consegui encontrar nenhum….

      Francisco TM

    • Bruno R.
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:29 pm

      Ambos usaram jogadores de A, estes são todos que tenham jogado pelo equipa principal ou tenham jogado na 1ªliga.

    • João Gouveia
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:30 pm

      Quais jogadores da equipa A? Se estása falar do Steven Vitória, do Mitrovic, do Urreta e do Funes Mori, podes ficar descansado que qualquer um deles tem muitos mais jogos pela equipa B do que pela equipa A. Aliás, não me lembro do Steven Vitória e do Mitrovic terem já jogado pela equipa A.

      Ah mas estou a perceber onde queres chegar, querias que tivessem jogado também o Ivan Cavaleiro e o André Gomes é isso? Jogaram ontem na Champions!

    • Luis Matias
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:41 pm

      Da 'A', dos que jogaram do Benfica nenhum tem um único minuto pela 'A' e tu vens dizer que são da 'A'. já o sporting utilizou pelo menos um que tem minutos na 'A' o Dier, não sei se existem mais algum, mas pelo menos um tem mais minutos que todos os do Benfica B. O benfica ganhou merecidamente, apesar da primeira parte não muito bem conseguida, na segunda foi superior e justificou a vitória.
      Da equipa do Benfica 'B' os jogadores a destacar, são para mim, Gianni Rodrigues, tinha um duro adversário pela frente e saiu-se muito bem, Cancelo, como ele proprio muito activo na frente mas não mt bem na defesa, Lindelof e Ruben Pinto seguraram o meio campo apesar de alguns lances de desatenção, mas com uma assistencia (2ºgolo) e 3º golo respectivamente, Bernardo Silva, muita classe e uma jogada muito bem conseguida que origina o golo do empate. Funes Mori, mais uma vez a mostrar que com tempo terá minutos na A, 6 jogo 6 golo, 78min/golo e ainda fez uma assistência para o 3º golo.

  • Bruno Filipe Domingues da Silva
    Posted Dezembro 11, 2013 at 4:52 pm

    Pior pior foi o Abel… É mesmo fraquinho.
    Pela 2ª parte o benfica mereceu ganhar o jogo!

  • Mateus
    Posted Dezembro 11, 2013 at 4:54 pm

    Só vi a partir do primeiro golo do Benfica, do que vi foi um jogo bem chato, O esgaio falhou duas boas oportunidades uma de cabeça e outra apenas frente ao guarda-redes. Houve uma bola á barra da parte do Benfica. O segundo golo do Benfica cai do nada, mas o terceiro foi um bom golo. No final do jogo os jogadores do Sporting fritaram a pipoca e depois o Mitrovic!

    Mateus

  • Biscoito Avatar
    Posted Dezembro 11, 2013 at 4:55 pm

    Boa vitória da melhor equipa B em Portugal, a formaçao do Seixal começa a dar os seus frutos, vamos esperar pelo salto para a formaçao principal de alguns grandes talentos que por ali andam. Iuri e Mitrovic bem expulsos, Fokobo tambem deveria ter sido, bom murro num jogador do Benfica visivel na tv mas compreende-se que no meio de tanta confusao o arbitro nao tenha visto.

    • jp91
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:15 pm

      melhor equipa b? com muita discussão e não se esqueça que com urreta, mitrovic, steven vitória, rojas, funes mori, entre outros as coisas ficam bem mais fáceis.

      O benfica na b apresenta um orçamento superior ao de todas as equipas da 2ª liga juntas, excepto porto.

    • Vila Verde
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:19 pm

      melhor equipa b??? a formação do seixal??? funes mori, steven vitoria, mitrovic, markovic, urreta. bela formação sem duvida

    • Bernas_
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:25 pm

      ahahahah, começa a dar frutos!
      E que tal colocar os jogadores a jogar? Isso sim é dar frutos!

      Melhor equipa porque tem jogadores que custaram 5 milhões? É isso?
      Ou é porque joga com muitos da equipa A? Não entendi bem..

      Partilho de uma opinião dada aqui várias vezes, se não aproveitarem o Bernardo Silva mais vale a pena acabarem com isso…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:30 pm

      oh Biscoito formação do seixal??? da formação do benfica quantos jogaram? varela, cancelo, r.pinto, bernardo silva (grd jogador) e joao teixeira, ja no fim, em 14 realmente excelente trabalho da formação do seixal

      ass: joaodf

    • João Gouveia
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:35 pm

      Caro jp91, todos os nomes que sugeriu (à excepção do Funes Mori) vieram para o Benfica a custo zero. Portanto não sei de que orçamento está a falar!

      Ah mas se quiser descrever jogadores do Porto que tenham sido comprados e que estejam a rodar na equipa B, podemos falar do caso do Reyes, que ainda custou uns belos milhões.

    • Miguel
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:44 pm

      "a formação do seixal começa a dar frutos"

      veremos então: funes mori, lindelof, mitrovic, steven vitoria,urreta, markovic, gianni rodriguez

      tudo jogadores formados no seixal..só para enumerar os titulares

      "o pior cego é aquele que não quer ver"

    • vsn7647
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:50 pm

      Joao Gouveia , Mitrovic custou 1M , Rojas 1.1 M e Urreta 1 M . antes de criticar os outros informe se ao menos !

    • jp91
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:51 pm

      João Gouveia,

      Rojas, Markovic e Urreta vieram a custo zero?

      ah e depois deve pensar que Stevan Vitória e Mitrovic não têm prémios de assinatura.

      ah e vejo que não conhece o significado de orçamento, que, neste caso, engloba salários, prémios e transferências. Ainda assim, mesmo só com o Funes já dava para cobrir muitos orçamentos da 2ª

      último ponto, no meu comentário referi "à excepção do Porto"

    • Biscoito Avatar
      Posted Dezembro 11, 2013 at 6:04 pm

      Qual orçamento da equipa B? O unico daqueles que jogaram hoje e que representa algum investimento é Funes Mori.

      Com muitos da A? Falso.

      Lindelof 19 anos tal como Gianni, nao é o primeiro ano em que cá estao, se souberem potenciar e coloca-los num nivel superior, tambem é merito da formaçao nao?

      Depois os tais Varela, Cancelo, Pinto, Silva, Teixeira também sao maus e nao mostram bom trabalho em camadas jovens..

      Ver também a participaçao na UEFA Youth League sff. Que é isso? Também nao importa, certo? Camadas jovens do Benfica nao prestam nao é? As outras que até colocam menos jogadores nas selecçoes é que sao boas!

      Ansioso por ver esse miudos no Benfica daqui a uns anos, tal como ja desejo a titularidade de Ivan por exemplo (neste momento de forma, superior a Lazar Markovic) e mais oportunidades para André Gomes, visto que Almeida já é um valor seguro.

    • João Gouveia
      Posted Dezembro 11, 2013 at 6:07 pm

      jp91 e vsn7647 têm razão! Peço desculpa, Julgava mesmo que o Rojas e o Mitrovic tinham vindo a zeros. Mas à parte disso: Urreta está cá há mais anos que o Jesus, portanto nem deveria ser contabilizados o seu custo (a meu ver) e o Markovic veio a zeros sim! Porque o irmão, o Lazar, só assinou porque o Benfica garantiu que também contratava o seu irmão, o Filip.

      É claro que custam mas são apostas de futuro para a equipa A, não são apostas de futuro para a equipa B, obviamente, portanto o orçamento da equipa B não deve ser individualizado do orçamento da equipa A. Seguindo esta cadeia de raciocínio, o orçamento do Sporting B também é muito superior ao de maior parte das equipas da 2ªliga, não podemos ir por aí!

    • Manuel
      Posted Dezembro 11, 2013 at 6:40 pm

      O que têm os orçamentos a ver com o assunto? Isto é uma discussão sobre um jogo de futebol. Os orçamentos não jogaram.

      Será que quando discutimos os jogos da Champions começamos por discutir os orçamentos das equipas?
      "O RM ganhou mas como tem um orçamento infinitamente superior acho que o 1-0
      é pouco. Devia ter perdido!"
      É isso? Vamos todos pedir à UEFA pedir para mudar as regras.

      Cada um joga com as armas que tem, desde que não seja a batota que abunda em Portugal. E na 2ª então nem se fala!

    • Nuno R
      Posted Dezembro 11, 2013 at 7:12 pm

      O Sulejmani também veio a custo zero.
      A "formação" está a dar resultados… bem, só se for a formação do Red Star.
      Já agora, os resultados são colocar jogadores na A, ou no mínimo, valorizá-los e vendê-los. Aí, o Benfica tem muito que penar… são mais os supostos "A" a jogar na "B" (Urreta, Vitoria, Funes) do que o inverso. Tirando o Cavaleiro e os Andrés, muito a espaço, não vejo ninguém da formação a pegar de estaca na equipa principal.

    • Biscoito Avatar
      Posted Dezembro 11, 2013 at 7:39 pm

      Convenhamos que é bem mais fácil "pegar de estaca" num Sporting que vem do pior momento da sua historia do que nos eternos candidatos Benfica e Porto. Tirando Artur, todos os outros jogadores do 11 do Benfica e mesmo alguns suplentes seriam titulares de caras no clube de Alvalade.

    • Santos
      Posted Dezembro 11, 2013 at 7:47 pm

      Mas pode ficar com eles Biscoito…
      Pegar de estaca num clube "em cacos" é mais fácil ? Boa, nunca tinha pensado em tal coisa…

    • M.Cruz
      Posted Dezembro 11, 2013 at 8:03 pm

      Nem de graça quereria no SCP jogadores como Máxi, André Almeida, André Gomes, Cortez, Siqueira, Gaitán, etc.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2013 at 8:43 pm

      Sim é verdade que qualquer jogador das equipas principais do SLB ou FCP entrariam de caras no onze do SCP, e também é verdade que será mais facil pegar de estaca no onze do Sporting, ai estou totalmente de acordo, nem se podem comparar individualidades (orçamentos), mas também é verdade que é mais facil pegar de estaca porque o SCP tem uma estrutura assente na formação, potenciando inúmeros jogadores quer para a equipa A, como para outros campeonatos, coisa que n acontece nos rivais, dai ser mais dificil para um Ivan Cavaleiro aparecer num SLB(qualidades á parte) , mas veremos até quando isso irá durar, porque os milhões estão a acabar e no aspecto de preparar miúdos para lançar, o SCP está a milhas dos rivais, apenas e só porque é esta a maneira de estar do SCP à muitos anos. Claro que nem tudo esta espectacularmente bem feito, mas acredito que estejam no bom caminho.

      Green Army

    • Nuno R
      Posted Dezembro 11, 2013 at 10:43 pm

      Claro que nenhum jovem da formação pode pegar no Benfica, aquilo tem sido uma qualidade individual e colectiva a toda a prova. Claro que o Markovic, Luisão, Maxi, Lima podem enterrar à vontade, já se fosse o Bernardo ou o Cancelo era para queimar à primeira.

  • jp91
    Posted Dezembro 11, 2013 at 4:55 pm

    Resultado que não se ajusta à realidade do encontro. O empate seria mais justo.

    Nota para o pouco uso de portugueses (para o que deveria ser a equipa b) e "contratados" por parte do benfica.

    Bernardo Silva jogou muito bem, bem como Esgaio (excepto finalização).

    Enquanto sportinguista estou tranquilo enquanto à formação, pois vê-se que temos grandes jogadores e fio de jogo bastante semelhante ao da equipa principal (trocam bem a bola, fazem tabelas, envolvência dos laterais e também sabem explorar as transições).

  • Carlos Eduardo
    Posted Dezembro 11, 2013 at 4:56 pm

    O Dier já nem na B… no 2º golo deixa o Funes Mori à vontade; no 3º falha a abordagem ao lance. Muito amador!
    Wallyson Mallmann: Que CLASSE! O William Carvalho tem um substituto à altura.
    Dérbi pobre.

  • Mah Med
    Posted Dezembro 11, 2013 at 4:58 pm

    bem agora percebo o porque do iuri nao tar na A perde a cabeça muito facilmente! tem que ter calma o rapaz! cancelo e mitrovic montaram asseguir o circo em que luis ribeiro queria ser cabeça de cartaz feat wilson manafa e depois comentarios da benfica tv para aquilo por me a mim a ferver quer dizer todos e sublinho todos montaram o circo e so os do sporting e que sao responsaveis ? agora ao jogo do lado do sporting realço o mauro riquiço , eric dier,fokobo( ou contratrio que foi dito e jogador tecnicamente evoluido ) iuri tirando aquela entrada completamente desnesessaria e estupida, esgaio e um crime coloca lo a defesa direito muita tecnica, gostei tambem do chaby do lado benfica tenho que ser honesto sem ser o bernardo silva nao tomei muita atençao mas tem e com isto concluir que talento suficiente para apostarmos forte nas nossas equipas b's
    sl

    • hertz
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:09 pm

      Ai não foram os jogadores do Sporting os responsáveis pelo que se passou no final? Quem é que teve aquela entrada assassina? Quem é que saiu do banco e entrou no relvado para armar ainda mais confusão?

  • Kev
    Posted Dezembro 11, 2013 at 4:59 pm

    Foi vergonhoso das duas partes, no fim do jogo.
    Esgaio a falhar duas oportunidades claras.

    Só vi a segunda parte, e do que vi o SLB mereceu ganhar.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 11, 2013 at 5:00 pm

    como e que o mitrovic e expulso e os jogadores do sporting nao? entrada do iuri e ridicula.
    o fokobo entra para o meio do grupo aos socos e nao leva nada. o mitrovic deu um encostaao ao iuri ou ao chaby e ele desmontou-se todo.
    guarda redes suplente do sporting entra la para a confusao, nada tambem. o abel , e este mesmo gr, ja tinham ido empurrar o lolo quando a bola saiu. ridiculo. se fosse o jesus seria o escandalo.
    no meio disto tudo, o jogador que mais se destacou foi bruno varela. bom gr e boa pessoa. ja quando esgaio falhou isolado foi la ele apoiar o jogador. foi ele que acalmou os animos.

    quanto ao jogo, vitoria justa. bernardo silva faz uma grande jogada no 1º golo.

    ps- dier, quem o viu e quem o ve. de apelidado futuro melhor central do mundo (sempre disse que foi sobrevalorizado, apesar de ser bom), para central da B, e nao assim tao vistoso como isso.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:11 pm

      com isto nao quero dizer que os jogadores do benfica tenham estado bem, porque tirando um ou outro nao estiveram. mas mitrovic foi apenas confrontar o iuri, a primeira agressao parte dos jogadores do sporting.
      mais uma vez, nao digo que mitrovic tenha estado bem, mas houve quem fez pior.

    • Mah Med
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:11 pm

      em relaçao ao dier tem 19 anos e alto joga bem com os 2 pes bom jogo aereo sabe sair a jogar tem bom pontape de longo sabe ter a bola nos pes o que se quer mais de um central? erros aconteçem ! amigo dizer que o circo montado no fim foi vergonhoso ! nao pode o mitrovic so estava a empurrar e que fokobo ao soco nestes casos nao se pode ver as camisolas mas sim que os pratica ! foi ridiculo de ambas as partes mas por favor nao tentem ilibar ninguem ou atirar as culpas para cima dos outros quando ha tambem um cota de responsiblidade do lado so seu clube
      sl

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:20 pm

      mah med, eu escrevi logo um comentario a seguir a justificar o 1º, porque vi que nao ficou totalmente claro. eu nao pretendo ilibar o comportamento do benfica, mas o pior foi o fokobo e nao levou nada.
      nao comparar um empurrao a um soco. um empurrao, a meu ver, nao e uma agressao.
      claro que ha culpa o meu clube, excederam-se a protestar, mas uma entrada daquelas e normal que levante os animos. acho mal e que o unico expulso pelos confrontos foi o mitrovic, o iuri foi pela entrada. quem nao ve o jogo acha que so o mitrovic e que agrediu e nao foi assim.
      os do benfica descontrolaram-se os suplentes do sporting entraram logo no campo e rodearam os do benfica e ai os animos aqueceram.

      quanto ao dier, o problema e que nao e 1 erro ou outro. dier esta a fazer uma epoca ,para dizer a verdade, pessima comparado com o que habituou o ano passado. eu como disse acho que tem qualidade, mas acho que foi muito sobrevalorizado, e isso parece te-lo afectado mentalmente

    • jp91
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:22 pm

      o dier é a terceira opção para central do plantel principal. Visto que o sporting não tá nas competições europeias e que o jogo com o benfica é sempre exigente fez todo o sentido ele jogar este jogo.

      Agora não se chateie se os novos messi's do benfica, que agora para vocês até já tem a melhor formação de Portugal e uma das melhores do mundo, não rendem o esperado, como cancelo (muito bem hoje, conseguiu não acertar um passe) e markovic (para mim vai ser muito bom mas não queiram fazer dele o que ele ainda não é), entre outros

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:31 pm

      jjp91, eu nao critiquei o facto de dier ter jogado, devido a sua falta de tempo (algo estranho visto que o unico central com quem ele competia o nao passado ja nao la esta), ate achei normal. ainda por cima devido ao facto de ser benfica-sporting e esse jogo e sempre simbolico.

      depois, ninguem esta a falar da formaçao do benfica. os novos messis do benfica. deixe-os la estar. aqui havia quem dissesse que o iuri medeiros era muito superior ao bernardo silva, alias como se viu.
      quanto ao markovic, a jogar fora de posiçao nao rende tanto. agora nos queremos fazer dele o que nao e ou voces tentaram fazer do dier e companhia o que eles nao eram? vamos ver… markovic teve os grandes tubaroes do futebol atras deles. dier… quem? wiliam, tem atras dele o inter, ui. quem mais? nos nao fizemos nada de markovic, ele ja veio com a fama.

      mas estamo-nos a afastar do tema, ainda por cima markovic nem jogou. se calhar esta a falar do irmao.

    • Mah Med
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:32 pm

      mosqueteiro tem razao so ja tinha feito o comentario antes de voçe tem continuado a se expressar, peço desculpa

    • Barack Obama
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:36 pm

      Amigo MosqueteiroSLB, parece que o Dier anda-lhe a tirar o sono. Não é caso para tanto.

      Cumps,
      BO

    • jp91
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:59 pm

      Mosqueteiro,

      sabe que a tendência agora no Benfica e C.S é para que se exagere em tudo o que diz respeito à formação deste clube. A fome de talentos dá nisto: foi o andré gomes o próximo Rui Costa, o Cavaleiro é o próximo Eusébio, o Cancelo o futuro melhor defesa de portugal e quiçá do mudo e o bernardo silva o próximo messi ou ozil.

      No nosso caso ter bons talentos não dá azo a tanto, até porque é algo normal, daí que o iuri não seja tão reconhecido como o bernardo silva. Sugiro-lhe veja mais jogos da equipa b do Sporting e depois diga-me, sem palas (até porque são dois jogadores portugueses e eu admito que o bernardo é um grande jogador), se o iuri não é pelo menos tão bom quanto o bernardo.

      Quanto aos tubarões tenha calma, senão ainda o atacam é que eles rondam muito mas não fazem nada. Gaitan e Garay que o digam

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 11, 2013 at 6:01 pm

      a mim? um suplente? nao. so fiz um pequeno comentario, a comparar com o que ele fez o ano passado.
      o meu comentario teve 2 linhas, mas depois vieram com a formaçao do benfica e markovics e eu respondi.

    • Sombras
      Posted Dezembro 11, 2013 at 6:14 pm

      jp91, apesar de concordar que se exagera na apreciação aos jogadores do Benfica, semelhante se sucede com o Sporting, se não veja-se o Dier, que já li neste blog como sendo o próximo melhor central do Mundo ou Betinho que será o próximo matador da Selecção Nacional. Costumo acompanhar tanto quanto possível a equipa B quer de Benfica, quer do Sporting, e posso afirmar-lhe com toda a propriedade, que Bernardo Silva é consideravelmente melhor jogador que Iuri Medeiros no meu entender, e que Ivan Cavaleiro, pelo menos em termos evolutivos, está muito à frente de qualquer jogador do meio campo para a frente da equipa B de Alcochete, da mesma forma que não tenho qualquer problema em dizer que o Bruma poderá ter um futuro muito risonho à sua frente, ou que Tobias tem tudo para ser um grande central ou André Silva para ser o PL que Portugal tanto precisa.

    • miki
      Posted Dezembro 11, 2013 at 6:44 pm

      Mosqueteiro, boas..

      Antes de mais, visto q não comento muito, queria aproveitar para lhe dizer q no geral aprecio sempre os seus comentários.

      O que não é o caso agora.
      O futebol sabe? é o momento. O dier no ano passado era apelidado de Beckenbauer pelo professor, estava com moral e em forma este ano com LG as coisas mudaram e perdeu rendimento mas não qualidade. A equipa está bem ele tem q esperar pela oportunidade mas não deixa de ser uma promessa (mais uma) em que nós sportinguistas acreditamos.
      Agora para o markovic é porque joga fora da posição ou porque teve tubarões atrás dele e já vinha rotulado. A exigência muda.

      Quanto ao jogo, ganhar já o próximo.. muda pouco a derrota na 2a liga.

      Saudações leoninas

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 11, 2013 at 8:46 pm

      jp91, eu sei que de vez em quando a exagero. nunca disse que ivan iria ser de top mundial, so disse que e competente. andre gomes disse que tinha capacidade e tem, se tiver mais oportunidades e uma melhor atitude, pode pelo menos ser titular no benfica (nao agora, pois ninguem tira dali o enzo). cancelo e outro com muita qualidade mas com muito para aprender. ser o melhor dd de portugal deve-se a falta de qualidade nesta posiçao
      quanto a iuri ser melhor que bernardo… eu digo-lhe exatamente a mesma coisa, exprimente ver os jogos do bernardo. por alguma razao e ele que joga na seleçao. por alguma razao foi quando ele entrou na seleçao que mudou o jogo. com sito eu nao pretendeo desvalorizar o iuri, mas nao me parece tao bom como o bernardo. alias, nem tem tanta cabeça.

      miki, antes de mais obrigado.
      o momento e importante, mas certos momentos podem levar a demasiada sobrevalorizaçao. como digo varias vezes o dier tem qualidade. mas sera que tem tanta como a que queriam fazer dele? sera que vai mesmo ser o futuro melhor do mundo? a meu ver parece-me que nao. mas sim, e uma promessa e pode chegar longe.
      para markovic, sim, devia andar a fazer mais, mesmo estando fora da posiçao. mas eu nao o posso julgar por nao jogar tao bem.
      ja agora, eu so disse aquilo dos tubaroes e de ja vir rotulado para dizer que nao fomos nos que o intitulamos como futura estrela. ele tem estado sempre nos tops nas listas de futuros craques.

      eu ja disse o ano passado, e este ano volto a dizer, a 2º liga pouco me interessa. prefiro que pratiquem um futebol interessante, evoluindo os jogadores do que queimar posiçoes aos putos apra ficar no top. a 2º liga pouco me interessa. se gostava que fosse como em espanha, e o benfica b ganhasse sempre, isso sim, porque iria provar que temos uma boa formaçao, e seria mais facil po-los na A. o benfica na B nao tem so formaçao como futuros jogadores da A. e obvio oque com algumas excepçoes que me parece que nao vao dar em nada.

      saudaçoes

  • Jamaican
    Posted Dezembro 11, 2013 at 5:01 pm

    O Abel é muito fraquinho!!
    O Benfica limitou-se a aproveitar o que o Abel ofereceu com péssimas mexidas na equi+a na segunda parte.
    Na primeira, o Sporting demonstrou ser muito superior mas com o que o Abel fez o Benfica só poderia ganhar o jogo.

  • Barack Obama
    Posted Dezembro 11, 2013 at 5:05 pm

    De salientar o grande trabalho de treinadores e direção do Sporting, digno de exemplo, tanto na equipa a como na b.
    Dos jogadores hoje utilizados pelo Sporting B apenas 2 não são formados no clube.

    Cumps,
    BO

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2013 at 6:08 pm

      Se entende que o Wallyson e o Fokobo, que chegaram o ano passado ao Sporting, são formados no clube então muito bem! Isso de dizer que é formado aqui e ali, tem muito que se lhe diga…

      Xico Balelas

  • hertz
    Posted Dezembro 11, 2013 at 5:05 pm

    Nao foram os jogadores que decidiram descarregar energias uns nos outros. Vamos dizer as coisas como elas são. O jogo arrastava-se para o final e o Iuri tem aquela entrada assassina e depois saltam todos os jogadores do banco do Sporting, um deles o GR suplente que foi la para dentro armar confusão. Ja durante o jogo o Abel tinha empurrado o Lolo e o Foboko andou o jogo a distribuir porrada. O responsavel por aquelas cenas no final do jogo foi o Sporting que não soube perder.
    Reparei também que o Abel não foi capaz de dizer Benfica e disse "o nosso rival" tal como o treinador do Porto B também já tinha feito. Sinceramente não percebo esta atitude ridícula.

    Quanto ao jogo, não foi um jogo bem jogado mas, principalmente, pela 2a parte parece-me que a vitoria é justíssima.

  • Sombras
    Posted Dezembro 11, 2013 at 5:12 pm

    O GR suplente do Sporting entrou 2x em campo em 2 confusões, e consegue não ser expulso. Mitrovic foi pouco inteligente pois é provocado por esse indivíduo e responde, sendo bem expulso, Iuri tem uma entrada arrepiante sobre Lindelof e é bem expulso, ponto. Quanto ao jogo, boa segunda parte do Benfica que conduz a uma vitória justa.

    Destaques individuais:
    – Bernardo Silva é o jogador que o Benfica e Portugal tanto procuram, junta a tudo aquilo que já lhe apontaram tecnicamente uma entrega fabulosa ao jogo, disputando cada lance como sendo o último, a manter-se com esta atitude será um caso sério;
    – Urreta teve excelentes iniciativas e é provavelmente o jogador que melhor sabe marcar cantos dos quadros do Benfica, incluindo equipa A;
    – Gianni Rodriguéz é um excelente lateral, muito bom a subir e rapidíssimo a recuperar;
    – Mitrovic estava a fazer um jogo muito superior até à expulsão;
    – Lindelof, um jogador que não costumo apreciar mas que hoje esteve bem;
    – Mané esteve muito bem, tem muita qualidade, e é rapidíssimo;
    – Riquicho, para além do golo subiu sempre muito bem, distribuindo a bola com elevada qualidade;

    Duas notas finais para Iuri, que não vai para os meus destaques positivos devido a uma entrada, ainda que parecendo-me involuntária, sobre o seu colega de profissão pondo em causa a integridade física do mesmo, e que espero que seja castigado e para a péssima atitude da equipa do Sporting no final do encontro, revelando uma enorme arrogância e falta de desportivismo, inclusive por parte do seu treinador, à qual o Benfica também não reagiu da melhor maneira possível.

    • Barack Obama
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:19 pm

      Amigo, está se a contra dizer.
      Se lhe parece involuntária a entrada do jogador do sporting, não pode dizer que tem que ser castigado.
      Tem que ser coerente.

      Cumps,
      BO

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:33 pm

      bo, apesar de ser involuntaria, mesmo assim tenho as minhas duvidas, ele tem que ser castigado. nao e ser ou nao ser coerente. aquilo e uma entrada que lesionou um jogador, poderia ate ter sido pior. aquilo merece castigo.

    • Sombras
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:34 pm

      Permita-me que discorde. Kurt Zouma fez uma entrada que fracturou a perna a um colega de profissão e certamente não terá sido com intenção de o lesionar e foi, e bem, castigado com 10 jogos de suspensão. Por vezes os jogadores excedem-se na agressividade, ainda que sem maldade ou intenção de lesionar os adversários, e colocam em risco a saúde destes. Dessa forma, penso que quem o faça deve ser castigado, principalmente nestas tenras idades, para que o problema não se torne habitual, pois não me parece que seja justo o castigo aplicado a parar um contra-ataque, ou a magoar um colega sejam idênticos. Assim, penso que devia ser castigado, com 2 ou 3 jogos de suspensão, e talvez isso ensinasse a controlar a agressividade em certas situações.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:36 pm

      quanto a bernardo silva, a principal qualidade que nao apontou e mesmo o seu amor pelo clube. esse amor mostra que quer chegar longe pelo benfica, e fara tudo para que isso aconteça. jogadores com essa paixao pelo clube costumam ser aqueles mais raçudos, que nunca desistem. algo que os A bem precisam que desse genero tem la o enzo.
      parece-me ter a cabeça no sitio certo, esta no clube do coraçao (que e uma motivaçao extra). espero que jesus aproveite. especialmente agora na taça da liga

    • João Gouveia
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:41 pm

      Concordo em tudo! Muito bem analisado!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 11, 2013 at 5:14 pm

    Como benfiquista, tenho a dizer o seguinte: o sporting tem melhores jogadores, mais fio de jogo, no entanto falta uma coisa, que foi alma. Alma essa que o benfica teve, pelo menos na segunda parte que foi aquilo que vi. Melhor em campo do benfica: Bruno Varela, que continua a evoluir
    Melhor em campo do sporting: Mauro Riquicho, o ano passado, parecia-me um passador, este ano, julgo que ainda é júnior, está a impressionar.
    Resumindo, o sporting, tem melhores jogadores, mas falta-lhes discernimento. O benfica, tem jogadores mais limitados, no entanto, parecem ter mais alma
    Saudações
    Crow

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 11, 2013 at 5:50 pm

    o vm diz que o markovic e inferior ao helder. concordo. gostei muito da jogada do helder contra o porto onde ele marca o golo. tem potencial. mas neste caso, acho que o markovic e o matic so tem jogado para ficarem "contentes", e so vieram para ca principalmente para ajudar na integraçao dos irmaos. ao jogarem nao se podem queixar de falta de oportunidades. como o objectivo da B e ajudar a A, nao acho assim tao mal po-los, agora e obvio que o benfica deve dar preferencia aos jogadores da formaçao. esta e uma das vantagens desta 2º liga ter tantas equipas, da para darr tempo de jogo a varios jogadores

    • João Silva
      Posted Dezembro 11, 2013 at 9:19 pm

      Tás a confundir os Markovics, o pior que o Helder Costa é o da equipa B, o irmão mais velho do Lazar.
      O da equipa A está noutro patamar, não tem nada a ver.
      O Helder Costa não jogou hoje pq tá lesionado.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 11, 2013 at 10:01 pm

      eu sei. por isso e que eu disse que ele o matic so vieram para ca por causa dos irmaos.

  • João Lains
    Posted Dezembro 11, 2013 at 5:50 pm

    Não tem nada a ver com este desafio mas sim com o âmbito das equipas B e já por aqui foi discutido muitas vezes. Acho que as regras para a utilização de jogadores nestas segundas equipas deviam ser muito mais rígidas do que nas equipas principais (onde não existem) pois assim evitava-se que víssemos em campo jogadores como Steven, Jardel, Marcelo Boeck, Zé António, Magrão, Carlos Eduardo, Pedro Moreira e muitos outros. Percebo porque os clubes o fazem (facilitar a adaptação de alguns elementos ao futebol português, jogadores que querem adquirir ritmo depois de debeladas as suas lesões) mas desvirtua aquele que era o principal objectivo da criação destas equipas.

  • Luis Matias
    Posted Dezembro 11, 2013 at 5:54 pm

    Não sei porque estão sempre a 'cortar' no Funes Mori, ele tem 6 jogos na B, marcou 6 golos, precisa de 78min para marcar 1 golo. Isto na primeira época em Portugal. Claro que não tira o lugar ao Cardozo, mas é um jogador de futuro, e espero que no futuro possam mudar a v/ opinião quanto ao jogador. Não se pode esperar fintas e grandes spints nele pois é um PL mais fixo, e tem como principal objectivo marcar golos, e isso tem feito muito regularmente. è um ponta de lança na linha do Cardozo, e já sabemos como são este tipo de PL's.

  • LouRenco
    Posted Dezembro 11, 2013 at 5:54 pm

    Há aqui Malta só acompanha os b's nestes jogos…
    O Benfica de hoje (constituição do onze) nao é exemplo do que tem sido na maioria dos jogos, em q tem apostado sempre em 5-7 jogadores da formacao (lindelof é da formacao, senão o bruma tb nao é da do scp).
    Infelizmente, a defesa tem comprometido muito, sendo que o rudinilson e o f.teixeira têm estado mal, o que tb trava a evolução dos colegas…

    Sobre utilização da formacao, indico esta ordem: scp, slb e só depois o Porto.

    • Lima
      Posted Dezembro 11, 2013 at 7:11 pm

      O Bruma estava no Sporting a muito tempo ao contrario do Lindelof.
      ~Contratar com 18 anos todos podem fazer, mas pegar neles ainda pequenos e fazer deles jogadores como o Sporting faz ainda não vi mais nenhum em Portugal

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2013 at 7:21 pm

      LouRenco, jogar com urreta e afins é usar a formação ? Como o Lima diz comprar jogadores com 18 anos e po-los a jogar não é formação, senão o lukaku era da formação do chelsea também lol, quando vierem jogar de igual para igual c o scp b, ou seja com miudos formados no clube, tao de parabéns!

      André Rodrigues

    • João
      Posted Dezembro 11, 2013 at 7:36 pm

      LouRenco ou não sabes somar ou esse teu comentário sobre o Bruma foi completamente disparatado…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 11, 2013 at 6:17 pm

    Incrível que alguns comentam e nem sabem que este Markovic que joga na B e o irmao mais velho que nunca vai jogar na equipa A! Luis Campos

  • Jonas
    Posted Dezembro 11, 2013 at 7:18 pm

    Agora percebo porque Leonardo Jardim não tem apostado nas vedetas da equipe B… e so pugilistas e arruaceiros, na volta foram estes que tentaram raptar o Bruma o ano passado!

    • Kev
      Posted Dezembro 11, 2013 at 8:26 pm

      O unico jogador que bateu de mao fechada foi um do benfica que nao sei quem foi pois repetição é mentira.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 11, 2013 at 10:03 pm

      kev, reveja la. esta no facebook do vm. o mitrovic so empurrou o iuri para o chao. o arbitro ja tinha acabado com tudo quando apareceu o gr suplente do sporting. o mitrovic epurrou-o. o fokobo tentou dar um soco a mitrovic, empurrou-o mas depois viu quem era e tentou ir para cima de outro.
      o jogador do benfica de mao fechada e o gianni mas falha. se vir bem, antes disso gianni estava a falar calmamente com um jogador do sporting para este nao entrar na discussao. nao sei porque e que se passou. a confusao apenas começou porque o abel nao controla os jogadores e entraram todos em campo

    • Kev
      Posted Dezembro 11, 2013 at 10:37 pm

      Não nego que o Abel seja amador.
      Mas mantenho o que disse.
      O único que vi de mão fechada foi o tal Gianni.
      Não sei se foi, não mostraram repetição, e não tenho facebook. Nem sabia que o VM tinha facebook lol.

      De qualquer das maneiras é vergonhoso de parte a parte.
      (o meu comentário inicial, da mão fechada, era mesmo por causa do "pugilistas e arruaceiros")

  • Nuno
    Posted Dezembro 11, 2013 at 7:20 pm

    Tanto alarido e discussão por causa de um jogo da equipa B…
    Deixem os miudos jogar e evoluir. Tanto Sporting como Benfica têm jogadores com grande potencial mas é mais do que claro que nem todos vão chegar à equipa principal (porque chega alguem que lhe tapa o lugar e tem de sair para evoluir por exemplo ou poque é bom na 2ª liga mas depois não consegue adaptar-se num nivel superior) ou chegam fazem uns joguinhos e depois são despachados porque preferem ir para fora demasiado cedo ou o clube prefere contratar alguém do que deixar um miudo amadurecer (já aconteceu com Benfica e Sporting não tou entrar em guerras).

    Andaram à batatada no fim do encontro…levam uns joguinhos que só lhes faz é bem.

    Acho que por vezes faz-se demasiada futurologia neste blog quando se descreve alguns miudos. O ano passado ninguém sabia quem era o William Carvalho e muitos ficaram indignados quando Zezinho foi emprestado/despensado e agora um é o maior e o outro ninguém quer saber dele. Nem sempre as grandes promessas/vedetas nos juniores são os que se realçam depois daí que não gosto de dizer (muito menos afirmar) que A ou B ou X é o futuro 10 ou 9 ou 8 ou lateral de Sporting, Benfica, Porto ou mesmo Selecção…No entanto, às vezes podem mesmo vir a ser mas é preciso ter cuidado nestas análises…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 11, 2013 at 7:32 pm

    Engracado como os adeptos do Sporting sempre que perdem com o Benfica, o que ate acontece a maior parte das vezes, so sabem dar desculpas. Ja farta! Qualquer dia o Benfica deixa-se perder para nao termos de ouvir mais queixinhas dos lados de alvalade.

    Que tal referir que a so uma equipa mostrou qualidade e que por muito que custe ouvir, Esgaio, Medeiros, Dier e companhia nao servem ainda para a primeira divisao? Falta de calo competitivo e falta de qualidade psicologica, resultado da formacao tipo fabrica que leva qualquer altleta a querer dar o salto para uma equipa mais competitiva assim que tem meia hipotese.

    Pedro

    • Nuno
      Posted Dezembro 11, 2013 at 8:03 pm

      Servem tanto para a primeira liga como o Mitrovic, Markovic (o da equipa B), lindelof, Cancelo, Gianni, Bernardo Silva, Funes Mori, Urreta, ect etc…por alguma razão estão na equipa B e não na equipa A só se ontem o Benfica jogou com a equipa B e hoje era a equipa A em campo.

      Acho que ninguém aqui diz (e se diz é porque acha que a primeira liga é do mesmo nivel da 2ª só pode) que estes jogadores (tanto Benfica como Sporting) têm já calo competitivo/psicológico etc etc para ir para a primeira liga. Secalhar o que te custa a ti ouvir é que não são só os do Sporting que não têm…os do Benfica também não… Só se quisesses a equipa B do Benfica, que por acaso está atrás do Sporting na 2ª liga mesmo com a vitória de hoje e que segundo o teu comentário tem calo competitivo/psicológico/ o que quiseres chamar, para lutar pelo titulo na primeira liga com o Porto e, neste momento, com o Sporting.

      E a tal formação tipo fábrica que falas tem dado alguns bons jogadores nos últimos anos por isso da minha parte ela pode continuar a "fabricar" mais bons jogadores. Se depois são aposta ou não…já não depende da formação mas sim do treinador da equipa A e que o vosso não me parece muito interessado senão não queimava o André Gomes (porque é que não foi titular com o Arouca?) a 5 minutos do fim do jogo de ontem (o Ivan Cavaleiro é bom jogador e tem futuro se apostarem nele mas ele só jogou o que tem jogado este ano porque Salvio está lesionado e o Ola John virou flop este ano…mas ou se aposta ou não e a crise do Sporting do ano passado "facilitou" a aposta sem dúvida).

  • Santos
    Posted Dezembro 11, 2013 at 7:52 pm

    Tanta gente que vê a II liga, fantástico…
    É o que digo, estes horários são do melhor que existe..

    Tirando Dier, que jogou mais tempo o ano passado, nem Boeck nem Mané são jogadores da equipa A como dizem, não mandem areia para os olhos. Por mim podia até ter perdido por mais um ou dois, sem olhar para o jogo, desde que metam jovens da academia a jogar por mim… esses é que devem jogar!
    Falta é começar a subir mais alguns..

    • João Silva
      Posted Dezembro 12, 2013 at 11:22 am

      Boeck é o segundo guarda redes há anos e anos…
      Mas esta gente tem noção do ridiculo em que se mete?

  • JN
    Posted Dezembro 11, 2013 at 8:01 pm

    Se uma equipa do Benfica que custou este dinheiro não valesse mais que a B do Sporting… Era realmente muito engraçado.

    Agora quero vos ver é a meterem 3 ou 4 jogadores na equipa principal e esses jogadores ajudarem um clube de rastos a estar em 1º neste momento na liga principal.

    Isso é que já é impossivel.

  • Pereira
    Posted Dezembro 11, 2013 at 8:28 pm

    Só o dinheiro gasto no Mori paga o plantel todo do Sporting B.
    Digo mais o plantel B do Benfica foi mais caro que a equipa principal do Sporting, e não vale a pena dizerem que vieram de borla, porque todos sabem que o clube pagou por eles, basta ver o relatório de contas.

    Continuo a dizer o Sporting tem melhor formação, tirando o Wallyson "que veio a pouco tempo mas parece ser um achado" os melhores são todos da formação, e não como os outros clubes que formam jogadores já com os seus 18, 19 anos.

    Perdemos o jogo porque temos um treinador amador e extremamente incompetente, qualquer Treinador minimamente competente estava em 1º lugar com esta equipa do Sporting B e sem precisar de ir buscar 3 ou 4 jogdores aos A " normalmente joga o Welder, Magrão e o Piris"

    Confrontos no final? A culpa é toda do Sporting, como foi do Porto nos Juniores e Juvenis da época passada, do Policia em Guimarães, do Braga, Nacional e por ai fora. O Benfica devia ver isso pois parece ser caso para estudo.

    Com isto tudo só tenho pena do Bernardo Silva que é realmente um bom jogador, mas esta no Benfica. Ivan Cavaleiro podem ficar com ele pois já nos bastou 1 Djalo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2013 at 12:38 am

      andre gomes, cavaleiro, nelson oliveira, bernardo silva, cancelo. de certa maneira o andre almeida. Nao tenhas medo que vao entrando aos poucos e quando tiverem 22 23 anos explodem. O nelson ja nao faltara muito.
      Ripas

    • João Silva
      Posted Dezembro 12, 2013 at 11:24 am

      Mori foi troca com o Rodrigo Mora, nada custou, informem-se antes de falar…

  • Tomás
    Posted Dezembro 11, 2013 at 9:39 pm

    Tirando o Artur todos os jogadores do 11 do benfica e alguns suplentes tinham lugar no Sporting CP de caras???!!!! GANHASTE há de me explicar quem tirava o william o montero ou o jefferson, é que nem vou falar dos outros, dps desse comentario!!!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 11, 2013 at 10:08 pm

      wiliam? matic. chega? montero? nao e superior ao cardozo. compreendo que o prefiras pois e do teu clube. jefferson? silvio ou siqueira. gostava de ver o jefferson a parar o lucas como o silvio fez ontem.
      nao digo de caras, mas a verdade e que o benfica tem o melhor plantel da liga, a principal lacuna e mesmo aquele gr. o benfica sem lesoes tem um excelente plantel.

      podemos nao estar a jogar de acordo com a qualidade do nosso plantel, mas acho que nao podem negar que o nosso plantel e mais forte

    • Anónimo
      Posted Dezembro 11, 2013 at 10:18 pm

      Este Mosqueteiro saiu-me cá uma figura…

      Espero que todos pensem como tu. Enquanto assim for, estão os sportinguistas e portistas descansados.

      Luis Tadeu

    • Tomás
      Posted Dezembro 12, 2013 at 12:24 am

      Isso é tudo mt bonito, mas eu n tou a ver o matic com 21 anos a acumular premios de jogador e jovem jogador do mes como o william, e neste momento o william dá mais a equipa do scp do q o matic ao slb…é factual. montero n é superior ao cardozo? pois n, é superior ao cardozo e ao lima juntos e é igual a esses dois e ao rodrigo juntos…13 golos do montero tal como essa tripla junta tb tem 13. A questao do jefferson nem discuto, juntas o silvio e o siqueira e nao valem metade do jefferson.

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 12, 2013 at 10:47 am

      Uma pessoa aqui lê com cada uma…"Acumular prémios de jogador e jovem jogador do mês como o William…" Uauuuu,qual bola de ouro qual quê? Ganhou um prémio espectacular e bastante valioso dois meses seguidos,este menino ainda vai jogar no Bayern de Munique,acorda Guardiola!
      O Montero é superior ao Cardozo porque marcou 13 golos,ou seja,durante 26 anos andou perdido na vida e agora por marcar 13 golos é melhor do que outro que marcou quase 170 golos nas ultimas 6 épocas,que só ao Sporting já marcou 13 golos,e mesmo esta época,Cardozo tem 5 golos em 506 minutos enquanto os 13 do Montero foram marcados em 1062 minutos,têm uma media quase igual,sem esquecer que o Montero tem 2 penaltys e 2 ou 3 golos em fora de jogo.
      E acabamos de descobrir que o Jefferson é o Roberto Carlos do Sporting,espectacular!

    • MM
      Posted Dezembro 12, 2013 at 12:58 pm

      o tomás diz que o william carvalho é melhor que o matic e que o montero é superior ao cardozo e chama "figura" ao outro.
      todos os anos é a mesma coisa, sportinguistas a largarem barbaridades, a dizerem que os seus jogadores são os melhores da europa e quiçá do mundo. no final da época já não prestam. depois para a próxima época contratam-se mais 5 ou 6 que são os novos melhores do mundo, enquanto os antigos rescindem, são emprestados ou andam a alternar entre o banco e a bancada. todos os anos é este espectáculo, mas recusam-se a aprender.
      enquanto isso os jogadores inferiores dos outros, que não prestam, realizam transferências acima dos 20 milhões de euros.

    • Vasco R
      Posted Dezembro 13, 2013 at 1:35 am

      Quando acabei de ler o comentário do MM tive de voltar ao inicio para perceber de que clube estava a falar porque fiquei com a clara sensação de que era sobre o benfica. Dizem que têm o melhor plantel dos últimos 30 anos( já à 4 anos que repetem esta afirmação), que têm sem sombra de duvidas o melhor plantel da liga e que vão à final da LC.. no fim nem a fase de grupos passam e o ano passado foi o que foi… Quanto ao plantel continuo sem perceber como dizem ser o melhor quando falta claramente um GR, um DE e depois banco a altura para DC e MD. Que eu saiba não foi o Sporting que andou a contratou jogadores apelidados de novos Messis (Markovic) e estrelas do FM(o lendário Adu), para não falar de muitos outros, como o futuro Quaresma( Carlitos). E também não é o Sporting que todos os anos insiste em comprar mais de 10 jogadores do meio campo para a frente, alguns que nem um dia de treino têm no benfica(pizzi) ou que devido ao elevado numero de alternativas não têm possibilidade de continuar a sua progressão(Ola John), quando têm um buraco na esquerda( sim Jefferson seria titular de caras neste benfica) e na baliza( Patrício então, nem se fala). Por isso antes de falar do Sporting olhe para o seu clube e veja se aprendem, porque o Sporting pelos vistos já aprendeu.

    • MM
      Posted Dezembro 13, 2013 at 9:32 am

      Vasco eu sou o primeiro a criticar o meu clube, daí ter alguma moral para falar dos outros.
      já repeti aqui isto várias vezes mas vou dizer outra vez: ao longo dos anos (desde que o vm apareceu que sou visitante assíduo) tenho visto aqui variadas barbaridades de sportinguistas (tal como de benfiquistas e portistas) que são de bradar aos céus:
      o matias era melhor que o lucho e aimar juntos.
      o daniel carriço era muito melhor que o david luiz
      o rinaudo era bastante melhor que o javi e o fernando
      bouhlarouz e rojo eram de longe a melhor dupla de centrais do campeonato
      o evaldo era melhor que o coentrão e o Álvaro pereira
      o elias era melhor que o witsel e o Moutinho
      o maniche era muito melhor que o Moutinho
      o izmailov era mil vezes melhor que o di maria
      o capel melhor que o salvio
      agora é que o william carvalho (que tem muito potencial sem duvida) é melhor que o matic e o fernando, que o jefferson é melhor que o siqueira e mesmo que o silvio e que o montero é melhor que o cardozo.
      epa opiniões são opiniões mas estas ultrapassam o limite do ridículo. depois os flops e os jogadores que nunca haviam de dar nada são vendidos por milhões e os vossos craques dão ainda mais despesa, porque ainda lhe têm de pagar para rescindir.
      e é verdade que o benfica tem o melhor plantel da liga, individualmente penso que pouca gente duvidará disso. tem é também um dos treinadores mais fracos e que tem custado títulos. é verdade que o artur não é guarda-redes para o benfica, mas a solução está dentro do plantel, só o treinador é que não vê. quanto a laterais esquerdos, este ano essa deficiência foi colmatada pelo siqueira e mesmo pelo silvio. se as lesões os deixarem, temos aqui dois laterais de bom nível. quanto a médio defensivo, o ano passado faltava mas este ano chegou o fejsa, que sendo diferente de matic, é uma exelente alternativa ao seu compatriota.
      mas concordo plenamente que a politica de transferências tem sido deplorável, porque várias contratações foram completamente descabidas e desnecessárias, são comissões a entrar nos bolsos de "alguém", o que é lamentável. agora depende dos sócios do benfica quererem continuar a assistir a esta incompetência, porque com os plantéis que o benfica tem tido e o investimento feito, tinha a obrigação de ganhar muito mais do que o que tem ganho.
      e mais, por ter o melhor plantel, não quer dizer que o sporting não tem mérito por estar onde está, pelo contrário, ainda se deve dar mais mérito à sua equipa.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 11, 2013 at 10:47 pm

    Não deveria ser permitido ao Benfica ter formação em Portugal. É spam e publicidade enganosa. Quanta maior a capacidade de prospeção o Benfica tiver, maior é o buraco na seleção de seniores e no futuro do jogador português.
    Vejamos:
    Disputa entre Bernardo Silva e Iuri Medeiros pelo mais talentoso: mais selvagem, polivalente e com melhor meia distância Iuri e mais bonito e habilidoso Bernardo. Aparte das considerações de talento, Iuri é o 24º jogador do Sporting e Bernardo é o 29º do Benfica. No Sporting existe a obrigação de lançar o 23º jogador chamado Carlos Mané e tb existirá para lançar o 24º . Não deveriam existir incentivos para os talentos entrarem por maus caminhos (formação do Benfica e já agora do Porto) A ida de Cassamá e Idrissa é sem dúvida um bom exemplo da ameaça que paira sobre o futuro da seleção. O VM por vezes tende a incentivar esta publicidade enganosa.
    Passe o exagero esta é a realidade
    SL
    Artur Trindade

  • Abel Alves
    Posted Dezembro 12, 2013 at 2:59 pm

    Com todo o respeito, se o urreta ou o steven vitoria tapam o lugar a um jogador da formscao, algo esta muito errado na politica de equipa b do benfica. Posto isto, nao gosto de ver o boeck ou o welder (ou la como se chama) na b, e algo sem nenhum sentido. Ja o dier, salomao, piris ou mane, percebe-se q ganham ritmo para a equipa a.

  • Tomás
    Posted Dezembro 12, 2013 at 5:26 pm

    Ricardo
    O teu comentário demonstra a tua ignoância, quem comparou o prémio de jogador do mês à bola de ouro foste tu. Eu apenas referi que o William ganhou esse prémio com a idade que tem, prémio q o matic tb podia ter ganho, se tivesse jogado melhor que o william, não jogou. Eu sei perfeitamente que o Matic é um grande jogador, já tu (pelo comentario ignorante q fizeste recorrendo à ironia) n sabes ou n queres admitir o grande jogador q William é (repito, melhor q o matic nesta época). Quanto ao Montero, andou a dormir n, tu é que andavas a dormir e nao o conhecias. O hulk tb chegou cá e nunca tinha tido o rendimento que teve no porto, tal como o falcão…sairam os dois e deram milhoes ao porto, ao cardozo ninguem vem buscar. Claro que é um gd jogador as estatisticas n deixam mentir, mas o Montero é um jogador que dá muito mais à equipa, para alem disso, este ano marcou mais do que o cardozo (Montero precisa de de 81' para marcar um golo e o cardozo de 101). O Montero tem 2 golos em fora-de-jogo, ficas já a saber pq ja sei como é, no próximo post estavas a dizer q eram 3 e daqui a duas semanas já eram 5. Ah e os vossos laterais é que parecem o Roberto Carlos, o actual que está reformado…ninguém dá por eles!

Deixa um comentário