Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting recusou 7 ME do Mónaco por Carlos Mané

Vale mais do que 7 milhões? O extremo, mesmo sem a concorrência e Nani e Carrillo, ainda não se conseguiu impor esta época e nos últimos tempos até perdeu espaço para Gelson e Matheus, tendo mesmo sido preterido em algumas convocatórias.

O Mónaco terá oferecido 7 milhões de euros ao Sporting por Carlos Mané. De acordo com o “Footabll Leaks”, os monegascos, em Maio, tentaram a aquisição do extremo de 21 anos, e pretendiam realizar o pagamento em três prestações idênticas: uma em agosto de 2015 no valor de 2.333.334 euros; outra no dia 30 de agosto de 2014 (2.333.333 euros) e uma última a 30 de agosto de 2017, de valor igual à anterior.

103 Comentários

  • Anónimo
    Posted Novembro 12, 2015 at 5:49 pm

    WTF
    Mas o badocha recusou 7M€ pelo passe? Mas anda tudo doido por aquele lados?
    Mané é um jogador franquismo. A não ser que tenha um bom padrinho, nunca jogará num clube superior ao Sporting.
    O Mané é o Djaló 2.0, a versão tem menos "pique de arranque" mas tem melhor "relação" bola/golo (não confundir bola com as "duas" da luci…).
    Por 7M€ era comprar o bilhete naquele exacto momento que chegou a proposta e iam levá-lo ao principado e tudo.

    Lopes

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 12, 2015 at 9:51 am

    Recusar 7M pelo Mané é um acto de gestão danosa e devia dar 50 anos de prisão.

    Fora de brincadeiras, era pena o modo de pagamento ser assim fraccionado, pois a pronto acho que a proposta seria logo aceite.

  • m1950
    Posted Novembro 12, 2015 at 8:59 am

    Mané é um jogador especial na minha opinião. Pois pode vir a ser um jogador banal mas também pode dar um grande jogador.

    Penso que o jogador está a ser desvalorizado por ser mal aproveitado.

    Quem se lembra do futebol pauper de Leonardo Jardim na segunda volta , sabe que uma das armas que tinha além de Slimani e Montero nos últimos minutos , era colocar o Mané ao meio… onde este verticalizava o jogo com uma qualidade incrível e desequilibrava sempre os jogos para o lado do Sporting com o seu slalom muito complicado de travar. Há um Marítimo – Sporting , que o SCP ganha por 4-1 , o Mané jogou no meio e partiu tudo num jogo frenético , que foi o melhor jogo do Sporting nos barreiros na última década no mínimo.

    Ao contrário do li , não acho que seja um jogador com fraca capacidade de decisão , acho sim que define mal os lances – há jogadores assim , principalmente quando joga de lado para o jogo , pois de frente que é assim que ele deve ser utilizado onde Mané decide e define bem.

    Neste modelo de jogo , onde se pede aos alas que interiorizem bastante , era de esperar que mostrasse mais.

    O momento que atravessa , passa pela ascenção de Gelson e Matheus , Mané está aterrorizado , mas deve ter calma pois apesar de ser 2 anos mais velho que estes , a nível de maturidade mental o Mané é um menino , ao contrário de outros que vimos que com 18 anos já apresentavam um futebol mais sólido que o de Mané. Acho que Mané bem utilizado e motivado é um jogador que pode ser muito bom , pois ainda soma qualidade a finalizar.

    O problema é que os adeptos do Sporting estão habituados a ver miúdos até mais novos com um futebol mais maduro que o do Mané , e as comparações com o Djaló já começaram , e o Mané arrisca-se a ser queimado porque anda o fantasma Djaló à volta dele. A maturidade dos jogadores varia de pessoa para pessoa e por vezes nada tem a ver com o BI , passa até muito pela vida que levam. Pelas entrevistas deu para perceber que Mané deve ser o "betinho" lá do bairro complicado e que é muito pegado à sua mãe , pequenos detalhes como este fazem a diferença.

    Com Jesus , Mané está a ter problemas porque não corre para trás , e isso é algo que o jogador tem de rever.

    Para mim uma solução seria o empréstimo por 1 ano ou 2 de Mané ao Mónaco sem opção de compra. Pois tem de ser trabalhado e solidificado , e sair do país fazia-lhe crescer mentalmente , sendo que ao estar com o treinador que mais acredita nele poderia evoluir muito. Tenho é dúvidas que o Mónaco aceitasse algo deste estilo , mas podíamos tentar.

  • Rabensandratana I
    Posted Novembro 11, 2015 at 11:55 pm

    Nunca achei nada de especial o Mané, logo por estes 7M penso que o SCP faria um excelente negócio.

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 11, 2015 at 11:44 pm

    Na minha opinião o Mané estava mais cotado no verão onde valeria entre 10 a 15 milhões e por isso o Sporting fez bem em recusar essa proposta de 7 milhões … atualmente a coisa já não é bem assim porque ele tem perdido preponderância na equipa e não acredito que o vendessem por mais de 10 milhões (7 já seria um valor aceitável).
    Na minha opinião é um jogador que deveria ser vendido no final da época ou até em Janeiro para fazer regressar o Iuri Medeiros e contratar outro extremo com qualidade para fazer de facto a diferença.

  • Drillex
    Posted Novembro 11, 2015 at 11:11 pm

    Acho uma piada vir dizer que o Mane é um jogador fraco e que ia disfarçando com os golos, se o Mane ia disfarçando com golos as suas exibições então o que está a fazer o Guedes que tem sido elogiado por toda a gente?

    • Nuno R
      Posted Novembro 12, 2015 at 2:45 pm

      Já agora, e sem querer azarar a carreira do rapaz…
      O ano passado o Benfica teve um jogador que na primeira metade do campeonato apresentava excelentes números, e agora os adeptos querem-no porta fora. Convém fazer as contas no fim.

    • Nuno R
      Posted Novembro 12, 2015 at 2:23 pm

      Acho o Guedes um bom jogador, e tem evoluído neste ano. De início colava-se demasiado à linha (ordens do treinador ou vergonha?), agora joga no campo todo. Aparece a concretizar, ajuda na defesa, joga pelo meio…
      Mas a verdade é que a amostra é pequena, fez meia dúzia de jogos, o futuro dirá se continua a evoluir, estagna, ou regride.

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 8:22 am

      Acho que o Mané, muito honestamente, nunca se apresentou ao nível a que o Guedes se tem exibido. O futebol não é só estatísticas, mas o Gonçalo já leva 4 golos e 4 assistências e estamos em meados de Novembro. Eu até gosto do Mané, mas acho o Gonçalo mais inteligente a jogar, o que o torna melhor. Deviam jogar num sistema em que não tivessem um papel na construção de jogo.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 1:03 am

      O fanatismo leva a coisas destas.. Drillex cura lá um bocadinho dessa azia, pq comparar um agora internacional A titular no Benfica com um jogador que nunca jogou nada no Sporting nem titular nas camadas jovens da selecção é.. É como dizer que a esquerda levou a bem o resultado das eleições !!
      João Palma

    • Drillex
      Posted Novembro 12, 2015 at 12:11 am

      Kafka não foi directamente para ti, estou farto de "ouvir" aqui no VM(e não só) que o Mane é um jogador fraco e tem tido sorte de marcar uns golitos. Não estou a tentar desvalorizar o Guedes, mas agora não me venham dizer que o Mane não joga nada e tem tido sorte em marcar quando o Guedes tem sido igual.

    • Kafka I
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:37 pm

      Se essa é para mim (eu sou um dos que disse e digo a muito tempo que ele é fraco), eu gostava de saber onde esta escrito na noticia a análise ao Gonçalo Guedes para ver se eu percebo o enquadramento…

    • Nuno R
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:27 pm

      Agora lembrei-me (pese o exagero da comparação) dos que diziam que o Jardas não fazia mais nada sem ser golos…

  • Mah Med
    Posted Novembro 11, 2015 at 11:05 pm

    Em Portugal temos a mania de encostar tudo na ala , Carlos Mane na ala e peixe fora de agua , reparem todos os lances que o Mane algumas vez criou perigo foi quando entra pelo meio , Carlos Mane no meio atrás do ponta de lança seria um perigo constante , Mane e muito rápido com bola, embalado e muito difícil de parar, o problema e que na ala raramente consegue embalar , o que torna o seu futebol aborrecido e pachorrento, Carlos Mane só terá sucesso se jogar no meio, se JJ continuar a jogar com ele na ala e preferível tentar vender por um bom valor e ir buscar alguém para ala .
    Outro Jogador que na minha opinião seria um excelente 9/segundo av, e o Guedes , fortíssimo na desmarcação, tem uma boa primeira finta mais raramente consegue dar continuidade , como mane costuma estar no sitio certo para encostar ,com Guedes atras do Jonas com o Carcela( ou o tabaraat , que num campeonato como nosso mesmo com a pança do Fernando Mendes faria a diferença )na ala seria bastante mais perigoso.
    Aproveito para falar do labyad , sempre gostei do futebol dele , tem a qualidade inata de jogar futebol , isso ninguém lhe tira, mas por diversas razoes nunca se consegui-o se afirmar no Sporting , o principal foi na minha opinião o dinheiro a mais e a maturidade a menos , subiu-lhe à cabeça , depois de ter rodado meia arábia e não ter corrido bem, foi parar para ha b e quando tudo apontava para baixar de braços o Marroquino decidiu voltar a jogar bola , já fez 3 belíssimos jogos, parece que e desta que " explode"

  • Anónimo
    Posted Novembro 11, 2015 at 11:05 pm

    Mané tem tudo acertado com o Schalke 04 e rumará a Alemanha ja em janeiro. Ja o tinha referido no post anterior sobre Carrillo

    Pedro Rocha

    • gepeto
      Posted Novembro 12, 2015 at 11:41 am

      Tu és tipo aquele que que acertou os 7-1 da alemanha ao brasil, dizem tanta coisa sem sentido que as vezes acertam e fingem que ja sabiam. Se isso nao acontecer espero que estejas aqui a dizer que estavas errado e ja agora das uma previsao nova ao pessoal

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:29 pm

      Por quanto já agora?

  • António Vilares
    Posted Novembro 11, 2015 at 11:01 pm

    Eu gosto de Mané mas numa posição mais central. Recordo que o ano passado chegou a jogar algumas vezes atrás do avançado e penso que é nestas zonas que as suas características melhor se adequam, oferecendo velocidade e verticalidade ao jogo com bola, e uma inteligente movimentação dentro de área. Na ala fica muito limitado pois o seu jogo no 1×1 é muito debilitado e no flanco fica mais exposto. Eu gostava de o ver na dupla de avançados do modelo de Jorge Jesus.

  • Kafka I
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:59 pm

    O Mané é um jogador mediano e com muitas limitações e debilidades (é mau no posicionamento, é mau na leitura de jogo, mau no momento de decidir etc…) que as vai escondendo com golos e portanto 7 Milhões de Eur era um grande negócio para o Sporting, no entanto 7 milhões em 3 prestações o que daria só 2 milhões e pouco agora também é pouco, até porque o Sporting deve conseguir arranjar um clube Inglês qualquer que pague 4 ou 5 a pronto ou até mais porque os clubes Ingleses não têm critério nenhum a contratar jogadores e como têm muito dinheiro compram por comprar…

  • Nuno R
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:52 pm

    O Mané não é um extremo, o problema é esse.
    Não capacidade de progredir com bola, tem pouca visão de jogo…
    Mas aparece bem em espaços de finalização, e tem um bom remate. É jogador para jogar no espaço central, perto da baliza, e não como extremo.

    Se vale 7M? Diz que sim, ou o Monaco não os daria.
    Se vale 15M? Aparentemente não.
    Virá a valer algo desse género? Caso se afirme como finalizador capaz de fazer 10-15 golos por temporada, não duvido que uma equipa de médio plano chegue a esses valores por ele. Mas com o actual plantel do Sporting, com Slimani, Montero e Teo (mais Ruiz), tem pouca margem de manobra.

  • João Dias
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:47 pm

    O Carlos Mané é um jogador que eu aprecio. É do típico miúdo português proveniente de meios problemáticos da Grande Lisboa que viu no futebol uma escapatória de subir na vida.

    Tem fragilidades? Tem, evidente. Decide mal e peca pelo individualismo.
    Mas é um jogador que já provou ter talento.
    Quantos golaços é que ele já marcou desde de que subiu à equipa A?
    Ficam-me dois na retina. O do play-off contra a Holanda nos sub-21 e o da Taça da Liga contra o Marítimo.

    Bem trabalhado pode dar um jogador muito bom. O talento está lá.
    Mas vai requerer muita paciência…

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 8:17 am

      Não explorar mais a técnica que tem? Boa. boa. Eu até acho que o rapaz tem algumas qualidades, mas… técnica?

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 3:42 am

      Só para informar que a Quinta do Mocho fica em Sacavem e não no Montijo.

      Wilson lopes

    • Edu
      Posted Novembro 12, 2015 at 2:26 am

      Quinta do Mocho é em Loures e não no Montijo

    • João Dias
      Posted Novembro 12, 2015 at 1:10 am

      Almeida, Seixal, Barreiro, Montijo, Moita, Setúbal…

    • SCP_fan
      Posted Novembro 12, 2015 at 12:12 am

      A Grande Lisboa é uma sub-região estatística portuguesa, parte da Região de Lisboa (antiga Região de Lisboa e Vale do Tejo) e do Distrito de Lisboa. Limita a norte com o Oeste, a leste com a Lezíria do Tejo, a sul com o Estuário do Tejo (e, através dele, com a Península de Setúbal), e a sul e a oeste com o Oceano Atlântico. Tem uma área de 1 381 km². A sub-região da Grande Lisboa compreende 9 concelhos e uma população de 2 242 326 habitantes (censos de 2013[1] ).

      Os concelhos abrangidos são:

      Amadora (cidade)
      Cascais (vila)
      Lisboa (cidade-capital)
      Loures (cidade)
      Mafra (vila)
      Odivelas (cidade)
      Oeiras (vila)
      Sintra (vila)
      Vila Franca de Xira (cidade)

    • João Dias
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:29 pm

      Afinal, SCP_fan és tu que não sabes do que falas.

      Não é preciso nenhum curso para saber que Montijo faz parte da Península de Setúbal, logo Grande Lisboa…

    • SCP_fan
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:14 pm

      Sem te sentires ofendido… Às vezes quanto mais queremos falar, menos coisas de jeito dizemos.

      Mané cresceu na Quinta do Mocho, no Montijo (nem de perto Grande Lisboa), tanto mais que ainda hoje festeja os golos, fazendo um M com as mãos!

      Discordo que peque pelo individualismo, aliás uma das críticas que lhe aponto é o não explorar mais o drible e a técnica que tem!

      Quando apareceu destacava-se pela capacidade de remate, movimentos sem bola (é o extremo que melhor aparece junto do PLC) e mudança de velocidade! No actual esquema de JJ, tem de se preocupar muito mais com tarefas defensivas e joga mais longe da área, o que prejudica o seu futebol!

      Acho que ainda vai muito a tempo de ser um jogador importante no Sporting, mas está na altura de entender em que posição acha que rende e de melhorar o seu poder de decisão e capacidade de passe!

      Mas ainda assim, tem tudo para ser um grande extremo/segundo avançado!

    • TheRikardoN
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:13 pm

      Vale o que vale, mas o Mané tem mais golos que o Carrillo, sendo mais novo e tendo menos minutos de jogo.
      O verdadeiro Mané irá aparecer quando se fixar atrás do ponta de lança.

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:01 pm

      Exato, é um jogador com talento, acho que precisa de um salto competitivo, a Premier League seria a melhor opção, com a saída mais que certa de Mané do Southampton, nada melhor que o substituir por outro Mané.

      Mário

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:56 pm

      Concordo por inteiro contigo,o Mané é um jogador com uma margem fantástica

  • gonçalo Duarte
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:40 pm

    Tem muito potencial,não é aquele jogador que a maioria goste,mas Leonardo Jardim,desde que saiu anda atrás dele e em entrevista ao record disse que era um fenómeno,e o próprio JJ pediu-lhe para renovar prometendo que o tornava um jogador de top,ou seja tem qualidade.
    A questão é que vejo potencial nele,tem caraterísticas muito boas,mas tarda em evoluir,em dar o tal click,e parece ter sido ultrapassado na hierarquia,acho que vai dar a volta a esta situação,mas no futuro saberemos melhor se foi bom ou não

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:28 pm

      Pedro Silva
      Toda a razão!Veja-se o tempo que o Carrillo demorou(se bem que num contexto bem mais desfavorável)

    • Pedro Silva
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:02 pm

      Gonçalo nao nos podemos esquecer que tem só 21anos, e ha muitos jogadores aparecem no seu auhe mais tarde que outros. As vezes mais vale aparecer mais tarde do que ser um Santamaria.

    • Drillex
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:02 pm

      Subscrevo.

  • Carlos Daniel
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:39 pm

    Se o Bruma rendeu 10M quando saiu do Sporting, não vejo porque o Mané valerá mais que 7M

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:08 pm

      Não podes sequer comparar. O Bruma saiu em litígio com o clube, é normal que o dinheiro não seja o mesmo do que um jogador quando está a jogar com contrato de longa duração. Com o Bruma o Sporting não tinha muito poder negocial pois este nunca voltaria a calçar (não pelo rendimento desportivi claro) e estava com contrato de 1 ano se não me engano.
      Pinho

    • Pedro Silva
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:04 pm

      O Bruma saiu em litígio do Sporting, valia provavelmente mais que 10M (se bem que pos lesao está a recuperar p seu virtuosismo devagar), mas mais valeu sair por 10 que por nada. Algo que pode acontecer com o Carrillo por exemplo.

  • Drillex
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:39 pm

    O problema do Mane é que não está a jogar na posição onde mais renderia na minha opinião(atrás do ponta de lança), na ala o Mane desequilíbra pouco porque não é muito forte no 1vs1, enquanto que no meio pode aproveitar a sua melhor qualidade,os "slaloms". Preferia ver o Mane jogar nos jogos menos importantes que o Montero que parece que só joga quando lhe apetece.

    • Drillex
      Posted Novembro 12, 2015 at 11:11 am

      Obrigado Luis, concordo totalmente com o que disseste. Abraço

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 7:25 am

      Touche !!
      Drillex isto sim, grande comentário, posso dizer que para alem dos slaloms, Mane tem uma finalização espontanea, executa rapido o remate, reage mais rapido que teo e montero.. nao o quero transfomar num insigne. Mas é decididamente melhor que o Djalo.

      Concordo consigo! Abraco

      ĹuisVerd

  • Francisco A.
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:38 pm

    Estes garotos do Football Leaks porque é que não colocam documentos sobre o Benfica?
    Nem me venham com os de Ola John.

    A ser verdade, acho que o BdC fez bem. O plantel do Sporting é curto e o Mané apesar de ser trapalhão- como o Tello no Porto- é muito rápido e o Sporting precisa de jogadores com este perfil.

    • kanjy6
      Posted Novembro 12, 2015 at 12:42 am

      Foram 3.2M no primeiro semestre quando a camisola da equipa A era patrocinada pela PT…
      Kanjy6

    • Nuno R
      Posted Novembro 12, 2015 at 12:25 am

      Não eram 8 que podiam chegar a 10?
      A PT pagava 3.2(?) e supostamente a Emirates superava o valor

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:45 pm

      Porque o Benfica é um clube transparente, como se pode ver no relatório e contas o real valor do patrocínio da Emirates…3.2 milhões. Depois os outros é que enganam os sócios ou o JJ é que tramou o Benfica e levou o software

    • Joao Figueiredo
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:41 pm

      Se no comentário anterior critiquei o Francisco A., neste saúdo-o por conseguir fazer uma análise lógica sobre este "Football Leaks".

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:26 pm

      Ahahah Nuno R, top como sempre!

    • Nuno R
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:21 pm

      Mas ja la estao o do Roberto e Reyes

    • Bruno
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:17 pm

      Se calhar é porque não têm acesso aos documentos do Benfica.
      Para quê teorias da conspiração?

    • Nuno R
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:10 pm

      O único gajo capaz de gamar dados e software ao Benfica é o Hacker Jorge "Jedi" Jesus. Esses tipos do football leaks não levam nada dali.

    • Pedro Silva
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:59 pm

      Aqui ja concordo com o Francisco. Nao os torna mais ou menos legitimos, torna-os so mais cumplices e suspeitos…

    • Mário Rebelo
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:44 pm

      Qual é o problema de não colocarem documentos do Benfica? Tira legitimidade, interesse ou relevância a estes?

  • gps
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:37 pm

    O Carlos Mané é um jogador humilde e talentoso, pelo que não pode desanimar. Há que continuar a trabalhar que o seu tempo há de chegar

  • Joaquin
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:37 pm

    percebo que se rejeite, eram 7 milhoes, mas 1/3 era pago daqui a dois anos, ora com 4,6 milhões no imediato não sei quem se iria buscar para substituir e que fosse logo uma mais valia…

    • Litos
      Posted Novembro 12, 2015 at 10:25 am

      O scp paga os jogadores a pronto?

    • Gil Rodrigues
      Posted Novembro 12, 2015 at 6:35 am

      Apesar de ser medíocre o Varela, no imediato, dá mais garantias que qualquer um dos "brinca-na-areia" e então nem tem comparação com o fraquissimo Mané!

    • António Tonga
      Posted Novembro 12, 2015 at 2:55 am

      Olhem que o Varela não é assim tão mau jogador…
      Seria muito provavelmente titular neste Sporting.

    • Joao Figueiredo
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:40 pm

      O senhor Francisco A. deve querer ganhar o prémio de humorista do ano aqui no VM, concerteza.

    • Joaquin
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:01 pm

      O varela? ainda se me dissesse qualquer um dos outros até aceitava… mas sinceramente é preferível apostar num miudo… nunca na vida seria de caras titular nem uma mais valia…

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:59 pm

      O Varela não era mau, é um jogador que até cruza bem, poderia dar algum jeito ao Sporting, mas nunca por 4.6 milhões.

      Mário

    • Pedro Silva
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:57 pm

      Francisco era porque mandas? Um jogador de 30anos quee nunca foi nada por aí alem vale 4.6M para ti e ainda era titular no Sporting, o Mane ja nao vale 7 com 21anos. Falam do Mane como se tivesse passado o climax da sua carreira, mas la por ele andar ha alguns anos pela equipa principal do Sporting nao quer dizer que ja tenha tido o seu tempo, nao se esqueçam que ainda é muito novo. É só tirar as palas. O André Andre que chegou agora a um grande com 26anos é que é novo e é que é bom!

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:49 pm

      Francisco A.
      O Varela não é de todo o tipo de ala que o Sporting precisa…

    • Francisco A.
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:42 pm

      Por 4,6 M deixava sair o Varela para o Sporting. Era titular de caras em Alvalade.

  • Anónimo
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:36 pm

    Isto sim é gestao danosa!! Este trambolho nem 1milhao vale,quanto mais 7!!!! Continuamos a dar tiros nos pés…

    Filipe Nunes

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 8:34 am

      Sim,continuamos. Desde aquisiçoes ridiculas de pseudojogadores,a açoes judiciais que vao provar-se muito más para o clube,a despedimentos de funcionarios que humilham o bom nome da instituiçao, ja para nao falar das participaçoes do querido lider que nos humilham a todos. Esta nao venda é apenas mais uma a juntar a tantas outras…

      Filipe Nunes

    • Joao Figueiredo
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:39 pm

      Continuamos? O senhor não deverá ter noção do que estará a dizer ou então esse "continuamos" refere-se a outro clube que não o SportingCP.

  • Anónimo
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:35 pm

    Era de vender… Ou explode ou então um valor desses já era…

    Luis Magno

  • Nelson Mohr
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:34 pm

    Se o Ivan Cavaleiro sai por 15M o Mané também tem de ser 15M ou mais…

    • Nuno R
      Posted Novembro 12, 2015 at 2:20 pm

      Estás a ser injusto, Bruno… se aqui alguém falar mal do Bruma (eu incluído, nunca vi nele o "talento" que muitos preconizavam), é porque são sportinguistas… como se diz… aziados? Sim, aziados pela saída do jogador. Ai de quem ponha em causa a qualidade do rapaz…

      Quanto ao Cavaleiro, o nome identifica-o na perfeição: é gajo para umas cavalgadas, pouco mais.

    • KingLeao
      Posted Novembro 12, 2015 at 1:28 pm

      O Mane sempre foi e sempre vai ser superior ao Cavaleiro em quase tudo o Mane estagnou? tem 21 anos rapaz, se disseres ele peca muito pela sua irregularidade ai seim, e so para nao falar o Mane nao rende na ala.

      SL

    • António Vilares
      Posted Novembro 12, 2015 at 10:45 am

      Eu sou Sportinguista e como disse abaixo acredito no valor do Mané mas Ivan Cavaleiro é melhor em todos os aspectos de jogo… É quem nem podem existir dúvidas sobre isso!

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 12, 2015 at 9:58 am

      Cavaleiro sempre foi superior ao Mané. Hoje em dia então a diferença é enorme. Mané estagnou demasiado cedo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 8:11 am

      Para alguns o Paim continua a ser melhor que o Ronaldo. O Bruma já não faz nada (leia-se não joga um chavelho) há imenso tempo, mas aqui no blog ainda é um super talento, o melhor produto da formação nos últimos 10 anos. Teve o azar da lesão, é verdade, mas tem tido muitas oportunidades, e não tem jogado nada.

      Bruno

    • Gonçalo Guedes
      Posted Novembro 12, 2015 at 7:56 am

      O Mané é superior ao cavaleiro todos os dias da sua vida …

    • António Tonga
      Posted Novembro 12, 2015 at 2:52 am

      Não percebo como há alguém que queira equiparar Mané a Cavaleiro(que não é nenhum craque, mas é infimamente mais jogador do que Mané)
      Ivan Cavaleiro > Licá > Mané
      Mané tem uma excelente relação com o golo, mas em tudo resto é uma autêntica nulidade. Já Cavaleiro é um jogador bastante completo, que oferece muita dinâmica ao jogo ofensivo da sua equipa.

    • Nuno R
      Posted Novembro 12, 2015 at 12:22 am

      O Esgaio sentou o Cancelo no Europeu. Não pesou para o Valencia…

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 12:05 am

      Sombras o Licá também é internacional A e então?

      Mário

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 12:01 am

      Sombras nada a ver. O Bruma tambem não foi a essa selecção e mesmo em má forma mete os dois no bolso.

      Jonathan

    • Sombras
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:27 pm

      O Cavaleiro é internacional A e foi titular nos sub 21. O Mane chegou a ficar fora dos convocados dos mesmos. Parecendo que não isso pesa.

    • Drillex
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:05 pm

      Afonso Teixeira em que se baseia para dizer isso?Não diga asneiras.

    • Nelson Mohr
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:05 pm

      São os dois jogadores razoáveis. Nenhum superior ao outro, a meu ver.

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:58 pm

      Tanto um como outro são jogadores miseráveis. Mas acho que Mané consegue ser pior.

      Luis Alves

    • Afonso Teixeira
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:54 pm

      O Carlos Mané assim que assinou um contrato decente com o Sporting no último Verão deixou de se aplicar e é normal que tenha sido ultrapassado pelo Gelson Martins e pelo Matheus.

      Jogadores assim há muitos, só estão à espera de um bom contrato para meterem a sua vidinha confortável e depois deitam-se á sombra da bananeira e não se esforçam para atingir patamares superiores.

      Este tipo de jogadores nunca passam de clubes da meia tabela.

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:53 pm

      E o Ivan é superior ao Mané?
      Eu diria que são jogadores do mesmo nível e não me venham com a conversa de um jogar no Mónaco e outro no Sporting, porque neste momento a qualidade dos jogadores do Mónaco para as alas deixa muito a desejar, basta ver os resultados.

      Mário

    • Drillex
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:51 pm

      Quando é que o Cavaleiro é superior ao Mane?

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:51 pm

      A meu ver são dos dois jogadores razoáveis, não mais que isso. Não acredito sequer que venham a fazer parte das escolhas da selecção AA quando forem jogadores mais maduros. Não dava 15M por nenhum deles e fosse eu a decidir, tinha vendido o Mané pelos 7M sem pensar duas vezes…

      Humberto Cruz

    • João Dias
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:48 pm

      O Cavaleiro é inferior ao Carlos Mané e ao Hélder Costa, a meu ver.

    • Bernardo Silva
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:42 pm

      Esse facciosismo.. quando é que o Mané é superior ao Cavaleiro?? meu deus..

  • Drillex
    Posted Novembro 11, 2015 at 10:32 pm

    7m?É o que dá não sermos "amigos" do Jorge Mendes.

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 12, 2015 at 2:44 pm

      Não Nuno, porque isso do agenciamento não existe. Deixo-te aqui o documento que regula isto mesmo:
      https://www.fpf.pt/Portals/0/Documentos/Centro%20Documentacao/2014/CO_Regulamento_Intermediarios.pdf

    • Nuno R
      Posted Novembro 12, 2015 at 12:15 pm

      Rafael, estas a confundir intermediação com agenciamento.
      Aliás, um empresário SÓ deveria receber em percentagem dos ganhos do seu agenciado, pois a sua função é negociar contratos vantajosos, e não valores de transferência

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 12, 2015 at 10:29 am

      Aceito que eles possam transgredir a lei, mas o jogador é simplesmente burro ao pagar salário e ainda ceder parte (ou total) dos seus direitos de imagem!!

    • Anónimo
      Posted Novembro 12, 2015 at 8:08 am

      Engraçado que continuam a dizer que o Benfica não recebeu quase nada das transferências dos jogadores. O Benfica recebeu, se não estou em erro, 13 e tal do Cancelo, por exemplo. Se o Mendes recebeu depois dinheiro? Até pode ter recebido, porque, segundo dizem, emprestou dinheiro ao Benfica. E se o Benfica depois lhe deu o dinheiro, foi na qualidade de devedor.
      Rafael Vicente, legalmente as coisas são assim. Na prática, não. O Peter Lim comprou os direitos de imagem do Ronaldo… E acho que este tal Peter é amigo do Jorge Mendes.

      Bruno

    • Diogo Araujo
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:44 pm

      Julii Antunes

      Wiliam Carvalho é agenciado por Jorge Mendes! E a ser verdade que o processo de renovacao esta bem encaminhado existe ai um ponto de partida para haver negocios entre JM e scp!

    • Nuno R
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:44 pm

      Rafael, normalmente os empresários recebem % dos ganhos dos jogadores, direitos incluídos.
      A Gestifute tem até uma sucursal(?) que trata desse tipo de assuntos, presumo eu que encontrando ou negociando contratos com os seus agenciados.

    • Rafael Vicente
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:31 pm

      Nuno, os direitos de imagem não competem ao intermediário (outrora conhecido como agente) que não é mais que um representante voluntário, ou seja, ele é pago pelos jogadores para representá-los em processos legais (aqui neste momento julgo que já nem possam intervir, só mesmo advogados, mesmo sendo o intermediário um advogado) e relações negociais, em concreto negociações de contratos.
      Os direitos de imagem apenas competem ao jogador ou clube, o intermediário apenas representa não detém nada.

    • Nuno R
      Posted Novembro 11, 2015 at 11:06 pm

      O problema do Mendes são as comissões, e o tempo que ele dispensa a cada agenciado.
      Porque raio ha-de perder tempo com o Patricio, por exemplo, para sacar uma transferência de 7M, quando tem o DeGea que lhe saca o dobro (sem contar com o resto do dinheiro, luvas, salários, direitos de imagem)?

    • Paulo Almeida
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:52 pm

      Exacto Francisco, agora também fiquei na duvida. Sempre pensei que o BDC não entrava nesses jogos de empresários.

    • gonçalo Duarte
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:51 pm

      Drillex
      Pois,mas também tinhamos de pagar uma comissão jeitosa,o Porto por exemplo pagou quase 1M ao agente que vendeu o Otamendi,e o Benfica também não deve pagar mal ao JM

    • Pedro Fonseca
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:51 pm

      Acho que nem mesmo o Mendes conseguia colocar o Mané por 7 Milhões… O Homem e muito bom mas não faz milagres…

    • Júlio Antunes
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:51 pm

      O Leonardo Jardim sempre gostou do Carlos Mané, é normal que tentasse a sua contratação..

      O Jorge Mendes está onde está o dinheiro.. Acredito que se o Sporting começar a ganhar campeonatos e a ser trampolim para jogadores, o Jorge Mendes começará a desinteressar-se pelo Benfica e Porto e a oferecer melhores opções para jogadores do Sporting.

      Nem estou a ver nenhum jogador do Sporting agenciado pelo Mendes neste momento.

    • Drillex
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:50 pm

      Foi apenas uma brincadeira, prefiro 7M verdadeiros que vender por 15M e não receber nem 1/3

    • Francisco A.
      Posted Novembro 11, 2015 at 10:40 pm

      Mas querem negociar com agentes ou não?

Deixa um comentário