Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ingleses garantem que Bernardo pretende deixar o City para se juntar ao Barcelona

Timing ideal para deixar Manchester? Quatro épocas podem ter provocado algum desgaste e, além da La Liga ser aliciante, é normal que queira ser mais protagonista, o que nesta fase é complicado nos Citizens devido à presença de Kevin de Bruyne ou Foden.

Bernardo Silva gostaria de deixar o City neste Defeso, apesar de ter terminado a época como titular. Segundo o The Athletic, o internacional português pretende rumar ao Barcelona, que já o tentou há um ano. Esta pretensão, no entanto, esbarra na vontade de Guardiola, que não parece disposto a abdicar do seu concurso.

56 Comentários

  • Vegeta
    Posted Junho 17, 2021 at 10:24 am

    A forma como falam do Bernardo neste post, faz lembrar como falavam do Rúben Dias, antes dele ir para o City, e curiosamente são os mesmos users.
    Vamos lá ver se pela 3 vez, (já aconteceu, com o Ruben Dias e o Renato Sanches), não tem de colocar a viola no saco.

  • BenDover
    Posted Junho 16, 2021 at 10:27 am

    O Bernardo na selecção não faz mais do que aquilo. A não ser que esteja a fazer apenas o que o Nando manda, parece estar limitado e na fase descendente da carreira. Que os ares de Barcelona lhe façam bem.

  • De Carvalho
    Posted Junho 16, 2021 at 9:11 am

    ter stegen
    Cancelo Araujo Garcia Alba
    Jong
    Bernardo Pedri
    Messi Griez Fati

    Vendas
    Umtiti, Coutinho, Pjnic,Dembele, Sergio Roberto, Lenglet

    Compras
    Cancelo, Bernardo, Laporte, Traoré, Depay

  • Baia_99
    Posted Junho 16, 2021 at 7:04 am

    Guardiola a preparar o seu regresso, oferecendo jogadores a custo 0 ou em Saldos. O Garcia já está, depois o Bernardo, para o ano encosta o Rodri para baixar o preço e ser o seguinte.

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 15, 2021 at 8:03 pm

    Seria muito bom com Messi…Mas quanto custará? E o Barça terá dinheiro para isto?

  • Tiago Silva
    Posted Junho 15, 2021 at 3:30 pm

    Um meio-campo com Frenkie a 6, Bernardo sobre a direita, Pedri sobre a esquerda e Messi a falso 9… seria um luxo, ficando com 2 avançados e alas muito ofensivos, penso que poderia correr muito bem.

    Se for o negócio que se fala, Cancelo e Bernardo por Sergi Roberto e Dembelé seria o negócio do século e não sei o que o Guardiola estaria a pensar em aceitar isto! Agora só mesmo assim é que vejo o Bernardo no Barcelona, o Barça não tem dinheiro para contratar o Bernardo.

    Um pouco off-topic, fala-se também no interesse do Barça em Laporte! Seria também um excelente reforço para o Barça, mas a imprensa acha que nasce dinheiro nas árvores dos terrenos do Barça?

    • hugosilva79
      Posted Junho 16, 2021 at 12:51 am

      E que tal uma troca a 3 como na NBA? Bernardo e Cancelo no Barcelona,Dembelé ou Griezman no Atlético e Félix no City.
      Com uns ajustes financeiros ou envolvendo outros jogadores seria possível e acho que todos sairiam a ganhar!

      • Tiago Silva
        Posted Junho 16, 2021 at 2:09 pm

        Seria interessante sim, mas penso que o Barça sairia a ganhar, teria que ser Griezmann ou Dembelé mais alguém para ser justo, talvez Puig.

    • Gunnerz
      Posted Junho 16, 2021 at 12:21 am

      Discordo desse meio campo, seria bem engolido por grandes equipas. E de Jong fez uma grande época sem ser a trinco. A equipa precisa de um novo busquets.

      • Tiago Silva
        Posted Junho 16, 2021 at 2:08 pm

        Concordo, não daria para todos os jogos, mas seria um meio-campo em que seria muito difícil tirar a bola, mesmo o Bernardo e o Frenkie têm uma reação à perda muito boa e o Pedri poderia evoluir imenso nesse aspeto. Mas sim o ideal seria ter um novo Busquets e até um médio mais box-to-box (o Moriba tem potencial para ser esse jogador) como outras opções, juntando a estas 3 mais o Puig.

  • Af2711
    Posted Junho 15, 2021 at 3:26 pm

    Aí sim, o problema é o Barcelona ter condições para isso.

  • KubaDias
    Posted Junho 15, 2021 at 3:13 pm

    Se for a troca que se fala de dembele e sergi roberto (mais uns “trocos”) por bernardo e cancelo seria fantastico. Isso e uma troca Griez por Felix e o Barça teria uma super equipa para atacar todas as frentes.

    • Sporting1906
      Posted Junho 15, 2021 at 11:16 pm

      O objectivo da troca Griezmann por Félix é melhorar o Barça? É que se for não faz sentido: Griezmann ainda é bem melhor do que Félix.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 15, 2021 at 3:01 pm

    Se o Barcelona conseguir trocar com o City Bernardo e Cancelo por Sergi Roberto e Dembelé como se fala, seria o melhor negócio da história do Barcelona. Duvido muito que isso aconteça, mas se acontecer só pode ser porque Guardiola começa a preparar terreno para ir para o Barcelona no final da próxima época!!

  • Douglas
    Posted Junho 15, 2021 at 2:16 pm

    Fica tranquilo, miúdo, que o Rui Braz trata bem do teu futuro.

  • Tiago Peixoto
    Posted Junho 15, 2021 at 1:52 pm

    Curioso como acho que seria um negócio mau para as 3 partes.
    – Para o Bernardo seria deixar um clube super estável para ir para uma “casa a arder”
    – Para o Barça seria gastar (muito) dinheiro num jogador que não seria garantido que seria uma mais valia devido a render apenas numa das poucas posições onde o Barça já está bem servido
    – Para o City seria perder um jogador que já deu provas dadas, já está adaptado ao clube e que encaixa muito bem no estilo de jogo da equipa

    Ficaria extremamente surpreendido se esta transferência acontecesse.

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 15, 2021 at 1:34 pm

    Sempre quis ver Messi e Bernardo juntos. O Barcelona (embora o Koeman não tire o melhor da equipa) é um ótimo clube para ele.
    Acho que falta limpar um pouco o plantel, jogadores como o Dembelé podem ter uma lesão grave a qualquer momento, e há a afirmação do Pedri em qualquer posição ofensiva do meio-campo, o Fati se regressar bem de lesão também é muito bom. Diria que com o Bernardo a “10” fica a faltar um centralão e um médio defensivo de classe mundial. Poderiam reforçar mais mas parecendo que não há dinheiro para tudo, começaria por aí.

  • Kafka
    Posted Junho 15, 2021 at 1:27 pm

    Quer ir para o Barça?

    Mais dinheiro não vai ganhar que o Barça está falido… E também não vai ganhar títulos que o treinador do Barça é medíocre e não há dinheiro para comprar jogadores top10 Mundial

    Querer ir para um clube sem rumo como o Barça é desistir do futebol de elite, agora é só para cumpriram calendário até acabar a carreira, mas percebo ele já é rico, pode já não ter motivação para andar nestes stresses de andar a lutar por títulos etc…

    • Macaco
      Posted Junho 17, 2021 at 8:23 am

      Quem aponta um dedo tem 3 a apontar a sí mesmo e quem tem telhados de vidro n deve atirar pedras neste assunto.
      Não está falido a sua divida ja foi negociada e restruturada.
      Tem dinheiro para aquisições mas mais limitado e ja tem linhas de credito.
      Se compararmos com qq clube tuga do top 5 da lhes uma abada.
      Na champions n foi assim tão mau tendo em conta o qu havia e o que tinha sido.
      Em qualquer clube existem os periodos muito bons e muito maus senão veja se o SLB com o Vale e Azevedo ( que até operação coraçao teve que ter) pedindo esmolas aos socios.
      Deixemo nos de negatividades.
      Por algo Laporta pegou no comando,
      Para mim e com os jogadores do city que estão a vir é uma prova de que D. Sebastião da catalhunha voltará em breve e ja está a preparar o terreno.

    • carlos costa
      Posted Junho 15, 2021 at 2:19 pm

      Sem rumo, sem treinador, sem dinheiro…vá do nível de distrital, mas ganhou a taça do rei e teve até ao fim lutar pelo título.

      Mas se Barcelona quer recuperar, também não é com Bernardos que lá vai.

    • Il Codino Divino
      Posted Junho 15, 2021 at 1:56 pm

      Que calimero. É verdade que o Barcelona não está no seu melhor, mas por alguma razão mudaram de direcção. Se ir para o Barcelona é desistir do futebol de elite, o que se dirá da maioria dos outros clubes. Continua a ser um dos clubes mais importantes do mundo e nem esteve assim tão longe de ser campeão espanhol no meio dessa lama toda.
      O Bernardo deve ter crescido a ver o Barça de Ronaldinho, Deco, Messi, Etoo… É normal que tenha ficado adepto e que o queira representar.

    • Francisco Torgal
      Posted Junho 15, 2021 at 1:43 pm

      Há um fator que deve ser bastante motivador: Jogar com o Messi. E não estou a ser irónico.

  • Kacal
    Posted Junho 15, 2021 at 1:14 pm

    Sinceramente não acho que seja um reforço necessário para o Barça. O Bernardo pode jogar sobre a ala direita ou no meio-campo, mas não sei até que ponto encaixaria bem com Messi porque podem ocupar os mesmos espaços por vezes. Penso que o Barça necessita de dar alguma verticalidade ao seu jogo. Claro que há Ansu Fati e Dembele, mas é preciso perceber como voltará Fati e se será para apostar forte e também se o Dembele atina e começa a focar-se mais, caso contrário mais vale vende-lo e focar num substituto de perfil idêntico. Seja como for o Bernardo pela sua qualidade será sempre um ótimo reforço para qualquer clube.

  • Fantantonio
    Posted Junho 15, 2021 at 1:12 pm

    Faz mais sentido do que no Atleti

  • Gunnerz
    Posted Junho 15, 2021 at 1:12 pm

    Não é uma prioridade, aliás o Barcelona insiste em comprar mal quando ainda tem Messi entre a direita e o meio. O jogador que devia entrar devia ser 1 q fosse titular de caras do lado esquerdo. Para mim seria a prioridade juntamente com 1 central de caras titular. Depois segundo o q sobrasse logo s via o Bernardo, entre outros.

  • De Carvalho
    Posted Junho 15, 2021 at 12:49 pm

    Se bernardo e cancelo não são titulares neste barça quem será.
    Duas maquinas que trariam um super upgrade ao barça

  • Amigos e bola
    Posted Junho 15, 2021 at 12:06 pm

    O Guardiola disse que enquanto estivesse no City, o Bernardo ia sempre lá estar. Falamos de um dos jogadores mais talentosos do mundo, se o City deitá-lo fora está a cometer um erro dos grandes.

    • Yeti Cool Brother
      Posted Junho 15, 2021 at 1:57 pm

      Mas qual deitar fora? Estamos a falar de um telemóvel? Os jogadores são mais que mercadoria, têm uma vontade e esta pode ou não ser respeitada. Se o jogador quiser sair e o clube respeitar a decisão e aceitar uma boa oferta, isto é deitar fora?

  • Abbas
    Posted Junho 15, 2021 at 12:03 pm

    Honestamente também preferia viver em Barcelona do que Manchester a ganhar o mesmo, até a ganhar menos um pouquito.

    • lsd
      Posted Junho 15, 2021 at 1:02 pm

      Concordo em absoluto, incomparável a qualidade de vida entre as duas cidades. Agora como futebolista português, Espanha não é agradável. Já li a opinião de vários jogadores que por lá passaram e são unânimes: país muito bom mas onde o português tem de fazer o triplo e mesmo assim não chega.

      • Sporting1906
        Posted Junho 15, 2021 at 11:15 pm

        Nunca percebo porque é que muitos portugueses gostam de acreditar (erradamente) que os estrangeiros, e particularmente os espanhóis, não gostam de nós.

        • lsd
          Posted Junho 16, 2021 at 10:04 am

          Percebeste mal o meu comentário, não falei que os espanhóis não gostam de nós, mas sim que o futebolista português tem de se esforçar mais que o futebolista espanhol porque é alvo de outro escrutínio, principalmente da imprensa

      • Abbas
        Posted Junho 15, 2021 at 3:55 pm

        Morar numa cidade fria e deprimente como Manchester ou numa cidade vibrante e com bom clima como Barcelona? Zero dúvidas. Quanto ao sentimento anti-português, não me parece, especialmente na Catalunha, mas não conheço nenhum futebolista que lá tenha jogado.

  • carlos costa
    Posted Junho 15, 2021 at 12:02 pm

    No meio campo até fazia algum sentido, agora se for para extremo não.
    Nessa posição ele é banalissimo, não desiquilibra ninguém

    • Gunnerz
      Posted Junho 15, 2021 at 1:13 pm

      100% de acordo.

    • MrShadyCharacter
      Posted Junho 15, 2021 at 1:10 pm

      “banalissimo”.. Bernardo Silva é banalissimo a extremo.. Speachless

      • Litmanen
        Posted Junho 16, 2021 at 10:02 am

        Um jogador esquerdino que joga ao pé coxinho, encostado à direita puxa sempre o jogo para trás. Nunca leva uma bola para a frente e finta sempre da mesma forma.
        As boas épocas que faz é sempre no primeiro ano de chegar a qualquer lado, depois de os defesas dessa liga o conhecerem já não finta ninguém e acaba por ter de passar sempre para trás para o médio mais próximo ou para o lateral (já que ganhar a linha e cruzar está fora de questão porque o pé direito dele é pior que o pé esquerdo do GR do Vizela).

        A jogar atrás dos avançados no meio é outra história e continuo a achar que é onde ele rende.

  • Oldasity
    Posted Junho 15, 2021 at 12:00 pm

    Esperemos que o Barça não entre em loucuras por jogadores desnecessários. Não é um jogador que o Barça precise nem seria indiscutível.

    • Amigos e bola
      Posted Junho 15, 2021 at 12:06 pm

      Pois não, não seria indiscutível. Seria indiscutivelmente o segundo melhor jogador do plantel.

      • carlos costa
        Posted Junho 15, 2021 at 2:14 pm

        Seria? Não faz a diferença em nenhuma posição.

        No meio campo até podia render mas neste momento está tapado e a extremo não consegue fintar ninguém

      • Oldasity
        Posted Junho 15, 2021 at 12:31 pm

        Mas ele seria indiscutível em que posição mesmo?
        Médio? Busquets, Pedri e De Jong são indiscutíveis e eu não tirava nenhum para por Bernardo.

        Em relação à posição de extremo, que é onde Bernardo rende menos, até podia ser titular, mas para isso tem lá o Griezmann e este nem tem sido aposta nessa posição. E em nenhum dia do mundo Bernardo é superior a Griezmann.

        Ter Stegen, De jong, Griezmann e Messi são melhores jogadores que Bernardo.

        Concluindo, o investimento necessário para ter Bernado não valia a pena nesta fase do clube. É preferível trazer um central, que é o mais prioritário e um extremo mais vertical, que consiga tirar adversários do caminho, que seja rápido e que saiba o que está a fazer dentro de campo. Não mais alguém para contribuir para o tiki-taka.

        • Sporting1906
          Posted Junho 15, 2021 at 3:19 pm

          Acho que o Bernardo ainda é melhor que o Pedri. Mas se calhar daqui a um ano já não é por isso talvez seja melhor para o Barça apostar no Pedri do que no Bernardo. O Busquets não está a ficar mais novo, será que um meio-campo com De Jong, Pedri e Bernardo podia resultar?

          • Oldasity
            Posted Junho 15, 2021 at 3:51 pm

            É possível que Bernardo seja ligeiramente melhor que Pedri, eu pessoalmente sou fã de Bernardo, mas Pedri é melhor em termos táticos e em leitura de jogo. Tendo em conta que é espanhol, tem 18 anos e já é um indiscutível de muita qualidade, eu não iria buscar Bernardo.

            Eu não gosto nem posso ver De Jong a 6, portanto para mim é um claro não. De Jong é, na minha opinião, um jogador que aumenta o nível quando é um jogador de equilibrios e não um “pivot”. Seja em “duplo pivot” ou como interior mostra mais futebol. Ele gosta muito de transportar a bola e sendo ele o 6, irá abrir muito espaço na defesa (o Barça nestes 2 anos sofreu assim sem pensar muito 2 ou 3 golos pela insistência no drible do holandês a partir da posição 6).
            Acho que pô-lo a 6 é prender muito o futebol que pode dar.
            Busquets claramente não vai para novo e todas as épocas tem momentos de menor fulgor. É necessário pensar em alguém para substitui-lo, mas quando assim for terá de ser um substituto direto e não De Jong.

            Mas respondendo à sua verdadeira questão. Poderia resultar, principalmente em 60%/70% dos jogos em Espanha, mas em jogos a doer não acredito que fosse resultar. Apesar desses três serem jogadores intensos e inteligentes, acho que iria faltar o tal “tampão”.

            • Sporting1906
              Posted Junho 15, 2021 at 11:13 pm

              Concordo consigo que o Bernardo é um reforço desnecessário para o Barça a não ser numa perspectiva de aprofundar o plantel. No meio-campo o reforço mais importante é mesmo o sucessor de Busquets.

      • Sporting1906
        Posted Junho 15, 2021 at 12:31 pm

        O Bernardo é um craque mas não é melhor jogador que o Griezmann.

        • Amigos e bola
          Posted Junho 15, 2021 at 1:43 pm

          Pois, não é melhor, é muito melhor. O Bernardo tem muito talento puro que o Griezmann.

          • Artur Trindade
            Posted Junho 16, 2021 at 1:53 pm

            O Bernardo em talento puro, pede meças a Messi e bate Mbappé, Cristiano e claro, Griezmann.
            Como jogador de futebol (pacote completo), é apenas um bom jogador, obviamente inferior aos referidos, fraquinho como extremo, insuficiente como 8, e bom como 10.
            Taticamente, vive no dilema que refiro há muito, apenas num meio campo a 3, como interior encaixa razoavelmente, pois a 10 (apesar de ter pouco golo), não arranja equipas. Neste Barcelona
            renderia no lugar de Messi, mas o argentino é o último 10 do futebol moderno, pelo talento ímpar, foi o último que resistiu ao futebol moderno.

          • Litmanen
            Posted Junho 16, 2021 at 10:03 am

            Isto é das melhores coisas que já li na minha vida. Muito bom. Parabéns! Percebe menos de bola que a namorada do meu filho.

          • Fallen Angels
            Posted Junho 16, 2021 at 1:06 am

            Estamos a falar do mesmo Bernardo que vem de duas épocas seguidas em que não foi um destaque na Premier League?

          • Sporting1906
            Posted Junho 15, 2021 at 3:17 pm

            Que disparate. Quem tem mais talento puro não sei mas sei quem já foi pódio da Bola de Ouro duas vezes, foi o melhor jogador do Euro 2016, foi um dos melhores jogadores, se não mesmo o melhor, da França campeã mundial em 2018, e foi de longe o melhor jogador do Atleti durante os vários anos que lá esteve.

Deixa um comentário