Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jefferson discute com Bruno de Carvalho e é afastado da equipa principal

Num clube em que uma pessoa está acima da Instituição é natural que este tipo de polémicas, internas ou externas, se repitam com esta frequência. Mau para Marco Silva que na fase mais importante da época, os jogos com o Wolfsburgo e FC Porto vão decidir o futuro do leão, é confrontado com mais uma novela. Veremos que resposta vai dar Jonathan (ou Geraldes) que depois de um bom arranque demonstrou algumas fragilidades. Quanto ao ex-Estoril, que nos últimos jogos já vinha a evidenciar algum incómodo, parecia estar contrariado, é natural que fique chateado por lhe terem bloqueado uma saída que permitia que fosse auferir 4 vezes mais, mas os contratos quando se assinam são para cumprir.

Mais uma polémica em Alvalade. Jefferson discutiu com Bruno de Carvalho e foi afastado do plantel principal. Ficando assim Marco Silva sem um dos elementos mais influentes, até na manobra ofensiva (dos jogadores com mais assistências). Jefferson terá perguntado ao presidente dos “leões” o porquê de este não ter aceite uma alegada proposta do Dínamo Kiev no valor de 6 milhões de euros, que lhe permitia auferir 4 vezes mais. Bruno de Carvalho terá respondido que não tinha recebido qualquer proposta, ao que Jefferson contra-atacou, acusando o presidente do Sporting de mentir. Os dois terão entrado numa troca de insultos. E o ex-Estoril acabou por ser afastado. Para já o jogador foi despromovido para a equipa B e só deverá voltar ao plantel principal se pedir desculpas. Certo é que não irá livrar-se de um processo disciplinar.

0 Comentários

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:45 pm

    Nem vou perder muito tempo a comentar isto.
    Quem perde é o Sporting em si, vem ai dois jogos importantissimos e ficamos sem um jogador por uma discussão com BC, enfim, tiveram mal as duas partes.

    SL!

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 4:47 pm

    Ok, depois de ler os comentários fiquei a saber que há pessoas que acham aceitável um jogador faltar ao respeito ao presidente de um clube.

    É engraçado porque uma birra no porto daria direito a uma desproporção e falta de respeito ao pinto da costa certamente daria direito a rotulas partidas, e se isso acontecesse toda a gente acharia normal e certamente não seria capa em nenhum jornal. Mas como estamos a falar do Bruno de Carvalho e do Sporting tem sempre de haver falatório e mexericos…

    Tanto dizem mal do Bruno e dos seus comunicados que depois o tempo acaba por os calar. As mensagens da Doyen a envolver o Benfica já vieram a público, e o tempo acabará por dar razão ao presidente do Sporting em muitas outras questões.

    O Jefferson se quiser jogar que peça desculpa e nada mais.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 1:38 pm

      Kafka, com todo o respeito que tu me mereces lamento mas quem tem de se informar melhor és mesmo tu. Às vezes ler só os títulos dos jornais leva a que se fique com uma ideia totalmente diferente do que realmente está escrito na notícia.

      Bruno de Carvalho disse de facto que o telefonema não existiu mas não admitiu que mentiu, mas sim que ironizou. As palavras dele em que supostamente admite que mentiu ficam aqui, e já agora também resumem o caso:

      "Fui questionado sobre o presidente do Benfica, que teria dito que, num telefonema, me teria dito que já tinha os pontos suficientes para não descer de divisão. Foi esta a pergunta que me fizeram. Eu disse que no mesmo telefonema nós estivemos a conversar e ele contou-me que depois de gastar uns milhões valentes na equipa, o melhor reforço foi um jogador chamado nomeações sem sentido. Se pegar nisto tudo, no primeiro telefonema que ele me teria feito, e a segunda parte do mesmo, poderá perceber que ironizámos os dois"

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 26, 2015 at 9:17 am

      Stanilas

      Mas qual mentira? foi o próprio Bruno Carvalho que admitiu que mentiu e que o telefonema não existiu, tens de te informar melhor para a próxima

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:37 pm

      Gulev, lamento mas tens de te informar melhor, é o que eu digo, uma mentira repetida muitas vezes vira verdade e ideia pre formatada… O Bruno de Carvalho nem confirmou nem reforçou o telefonema, e se acreditas mesmo que isso aconteceu desafio-te a encontrares uma única notícia que confirme esses factos.
      O resumo do caso é simples:
      O vieira, perante as queixas de arbitragem do Sporting dos jogos do Benfica, alegando que tinham sido beneficiados em 10 pontos, respondeu com ironia dizendo que pelo menos sem esses pontos não desciam de divisão. Ao que o Bruno de Carvalho respondeu, também com ironia, que tinha dito ao presidente do Benfica por telefone que no meio de tantos jogadores o melhor reforço deles tinha sido as nomeações de árbitros.
      Estas declarações foram mal interpretadas pela comunicação social que começou a alimentar a hipotética chamada. Quando questionado sobre o facto o BdC confirmou que se tratava de uma resposta irónica em resposta à do Vieira.
      Tão simples (ou não) quanto isto.

      Bruno de Carvalho pode falar muito mas é o único que mete o dedo na ferida, tu és do Benfica e podes não concordar, mas perante as arbitragens do teu clube até os portistas já lhe começam a dar razão. E quando ele fala nas contas do Benfica acredita que tem muita razão, um dia vocês vão abrir os olhos. Quem trabalha em auditoria sabe do que estou a falar…

    • Gulev
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:59 pm

      Admito que desconheço o vídeo mais completo mas parece-me que o BdC chegou a confirmar o telefonema e a reforçar até, e isso, por vezes basta para ser incorrecto. Porque faz parecer que está a ver se pega e aí sai como herói de mansinho, no pior do caso desmente e diz que foi irónico.
      É pouco apropriado e insultuoso para quem é deparado com algo que não fez e que o prejudica pelo cargo que assiste, e durante esse tempo, BdC nunca se retratou por declarações públicas, discursos, facebook`s, Twitter`s, Instagram`s,… Ao mesmo tempo reclama todas as semanas de não ter sido respeitado.
      Eu, não sportinguista, achava verdadeiramente que o novo presidente do Sporting era uma lufada de ar fresco no campeonato. Mesmo percebendo que poderia trazer outra vez para a luta a três o clube e transformar aquele apática monarquia que reinava sem rumo e glória e voltar a ter mais um cocorrente à perna não podia de achar até alguma empolgação. Passados estes tempos percebi que não podia estar mais enganado, Bruno de Carvalho parece-se implodir destruindo tudo à sua volta. Para mim, nesta altura é óptimo mas nesta semana podiam-se preparar melhor para o Porto, fazia jeito.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 8:10 pm

      Gulev, às vezes uma mentira dita muitas vezes vira verdade, o que naturalmente não está certo. Refiro-me concretamente ao episódio do telefonema, em que se souberes a declaração do vieira a que o Bruno estava a responder e vires o vídeo do mesmo a proferir as tais palavras, compreendes perfeitamente que se tratava de ironia. É pena que certas palavras sejam colocadas nos jornais de forma descontextualizada e sejam transcritas apenas partes e não o todo.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 6:22 pm

      Mais. Mesmo com as mensagens falsas, não prova absolutamente nada que o LFV pediu ao Nélio Lucas para se encontrar com BdC, mas sim que a Doyen tinha interesse em. Mais uma vez, um mitómano precisa de tratamento, não de respostas. Mais uma suposta verdade tornada em mentira. O BdC já deve ter batido o recorde disso

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 6:21 pm

      Tu ainda acreditas que o jornal oficial do Sporting aka Record, a este ponto, ainda publica alguma que não seja mandada pelo próprio Sporting. És engraçado, lá isso tenho de afirmar. Isso, as pressões ao Artur, as roubalheiras e não sei mais o quê. É engraçado de se ver, pensam que os adeptos dos outros clubes são burros e andam a dormir.
      Então mas foram descobrir as mensagens onde? Mensagens de há quase 2 anos… O BdC guardou-as no telemóvel este tempo todo querem ver. Nem mudou de telemóvel nem nada. Se calhar escreveu num papel para não se esquecer… Mas aí, como é que se sabe que são verdadeiras? Ou era mesmo o Nélio Lucas? De certeza que não era o telemóvel da empregada e ele trapaceou e tentou enganar, como fez na altura do suposto telefonema para o LFV? Ou então se calhar foi o Nélio Lucas que guardou as mensagens e deu-as ao Record em tempo record… Porque guardar mensagens para serem usadas em 2 anos é algo que toda a gente faz. Já te matei o raciocínio? Ou ainda segues o todo portentoso líder?

    • Gulev
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 6:07 pm

      As mensagens, se é que são verdadeiras, indicam que a Doyen queria juntar os dois presidentes e em nenhum ponto ou msg consegues fazer a leitura que o presidente do Benfica queria encontrar-se com o BdC. Por esse, pelo telefonema falso que virou ironia e por outras novelas que vêm sucedendo o tempo tem dado razão a todos menos ao BdC.

      Posto isto, o Jefferson não pode forçar a saída, ou não deve, mas isso é habitual nos clubes e tem que ser trabalhado internamente agradando ao jogador e clube. O Benfica teve um retorno ridículo com Garay, por motivos semelhantes e o jogador nunca demonstrou insatisfação, tem que se ponderar o retorno económico com o retorno desportivo se possível sem casos e falatórios.

      ps: não falem em respeitar os contratos que o BdC é um péssimo exemplo disso, forçou jogadores a rescindir, encostou outros para reduzir os salários e ,até ver, roubou a parcela da Doyen na transferência de Rojo.

  • Alexandre
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 4:33 pm

    O Bruno de Carvalho ainda tem que melhorar em vários aspetos.
    Dito isto, é até ver um dos melhores presidentes do Sporting dos últimos anos,
    muitos dizem que compra guerras com o Porto, Benfica e liga.
    Mas a verdade é que toda agente vê todos anos a alternância de benefícios
    de arbitragem para Porto e Benfica. Este ano tem sido à descarada para o
    Benfica e o Porto já não está a gostar, está na altura de deitar fora a aliança,
    porque no fim de cada campeonato só vence um! E entre o deve e haver
    da arbitragem o Sporting fica sempre mais prejudicado ano após ano.

    Tem que se introduzir a tecnologia no futebol, caso contrário
    um árbitro pode influenciar até 50% ou mais um resultado de jogos
    e campeonatos.

  • Guilherme Silva
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 4:23 pm

    Já andava a demorar muito a haver mais uma novela mexicana no Sporting. O Jefferson agiu mal, mas se é verdade que o BdC mentiu também ele esteve muito mal. Podia ter sido sincero e dizer que não o queria deixar sair, agora mentir quando o jogador sabe a verdade é de alguém que não sabe o que faz. O afastamento acaba por ser normal, mas devia ser por exemplo por um ou dois jogos. O facto de estar de relações cortadas com o presidente não devia prejudicar a equipa.

  • cmoreira.ft
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:38 pm

    Mais do que a "novela" em si, que não me surpreende, é sim a facilidade com que este tipo de acontecimentos saem para fora da instituição Sporting Clube de Portugal. Este tipo de coisas podem acontecer em qualquer clube, claro que sempre mais em uns do que outros, no entanto têm que ser bloqueadas de modo a não saírem para o exterior e provocarem notícias nos media. Isto no Sporting acaba por ser muito frequente infelizmente.

  • Manuel
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:29 pm

    Não queria comentar pois é um problema interno do Sporting. Mas depois de ler o relatório das forças de Segurança, dos directores de Campo e de outras testemunhas do que se passou no jogo com o Gil Vicente em Alvalade, assim como das declarações do presidente do Gil Vicente, fiquei chocado não só pela maneira como insultou pessoas que estavam de visita ao estádio do clube a que preside, como da maneira com mais um comunicado desmente tudo isso, MENTINDO com tal descaramento que já roça a demência! As mentiras têm-se sucedido num ritmo impressionante! Mas ele pensa que as pessoas são estúpidas?

    Isto antes de 2 jogos importantes que irão marcar a carreira do clube para o resto da época. Tenho pena dos sportinguistas!

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:56 pm

      Eu só tenho pena dos Sportinguistas que já abriram os olhos. Os que comem com ele e ainda gostam, esses, podem levar com ele por muitos e bons anos, porque merecem

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:20 pm

    Para quem disse que partiam da pole position, isto sendo formula 1 diria que comecaram com perda de. Lugares na grelha por troca da embraiagem (caso doyen), passaram por um furo (corte de relacoes com o Sport Lisboa e Benfica, clube de bairro e cuja cor devia ser extinta da bandeira nacional) e agora partiram o motor. ehehheeh

    Nuno

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:19 pm

    Curioso como um clube que comunica tanto sobre coisas sem importância, não esclarece os seus sócios em algo que lhes interessa.
    Da-lhe Jefferson. Pode ser que tenhas o mesmas desfecho que o slimani…um aumento.

  • Diogo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:45 pm

    Se amanha, receberem uma proposta de emprego onde vão receber 4x mais e o vosso patrão vos vedar a saída e nem vos explicar o motivo, qual seria a vossa reacção? Isto é tudo muito bonito, falar em contratos, amor à camisola e etc. Mas a realidade é que a carreira de um jogador é curta e o Jefferson, atentendo ao seu valor, poderia fazer o contrato da sua vida (como é sabido, Dinamo, paga e bem). No entanto, se o Sporting entendeu não aceitar a proposta, deveria explicar o porque de não o ter feito ( Como fez por ex o PDC ao Deco quanndo rejeitou a proposta do Barcelona), nunca deveria negar tal coisa ao seu jogador. Como é que um jogador confia no seu presidente quando este mente com os dentes bem cerrados?

    O Bruno de Carvalho, cai no ridículo. É só mais uma das situações dentro do balneário que se soma ao mandato do presidente. Não é coincidência, hoje foi o Jefferson, ontem foram inumeros jogadores juniores e etc. Enquanto não houver estabilidade dentro do balneário e na estrutra, jamais veremos um Sporting a um grande nível.

    A diferença entre o FCP/SLB para o SCP é a maneira que se lidam com estas questões, enquanto os dois primeiros clubes tentam passar o menos cá para fora, o Sporting exibe com orgulho as suas novelas como um sinal de força. Muito folclore, muitas novelas e poucos títulos.

    • Octávio Alvarez
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 9:00 pm

      Explica-me só qual é a cláusula de rescisão que tens no teu emprego? E já agora quanto ganhavas no teu anterior emprego há menos de 2
      anos (Estoril)?

  • João
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:39 pm

    Não sei o que se passou na conversa mas a verdade é que tal como o Bruno de Carvalho não pode exigir que exista uma rescisão de contrato quando não quer os jogadores o jogador também não pode obrigar o clube a aceitar propostas, ele assinou o contrato porque quis e nem que fosse por 20 milhões se o clube não quer aceitar não aceita e ele só tem de continuar a jogar e acabou, se o jefferson queria sair por este valor quando assinou contrato que pedisse uma clausula de rescisão nesse valor

  • Pedro Santos
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:27 pm

    Ter sensibilidade é estar preocupado em nao ter dinheiro para comer. Estes jogadores parece que quando assinam tem um pistola apontada a cabeça, e qualquer empresário pode fazer o que quiser que o clube tem de baixar as calças. Que eu saiba nao existe nenhuma clausula para que ele saia por determinada proposta e se houvesse que a ativassem. O Jefferson tem é de jogar e se o presidente achar que tem de o vender em beneficio do clube que gere então nessa situaçao tudo bem..Está na hora de perceberem que a creche é para pessoas ate 6 anos e que tem de ser profissionais até ao fim, senão qualquer dia aquilo é um circo. É por estas e outras que os sr empresarios vao ter a carreira em risco, pois so trazem desestabilização aos clubes, quando deviam era estar gratos a quem lhes paga milhoes!!!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:16 pm

    Nao sei o que aconteceu nem me interessa mas o que me parece é que o BDC se colocou numa posiçao tao fragil que até o Jefferson está capaz de discutir com ele em pleno treino. Perdeu o respeito de todos inclusive do seu treinador e jogadores. Algo me diz que não dura lá muito tempo. Ninguem me convence que a má exibiçao no restelo nao foi decorrente da polémica com o Benfica e consequente instabilidade criada dentro do plantel. O sporting tem bastantes portugueses e esses, ao contrario dos estrangeiros, nao passam ao lado destas novelas.
    Joao

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 1:35 pm

    a ser verdade esta noticia, so tenho a dizer 2 coisas:

    Bruno Carvalho = pessimo/horrivel gestor de recursos humanos

    Mete-me nojo os jogadores de futebol que acham que sao vacas sagradas pela profissao que tem, e pedem ordenaos mais altos, gostam de rescindir contratos a torto e a direito, se nao lhe fizeram vontades , ainda fazem birra

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 1:14 pm

    Enfim, mais um problema para o Sporting e para o Marco Silva. O Jefferson e um dos jogadores mais influentes da equipa, tem um peso bastante significativo em termos ofensivos (ate pelas assistencias) e como tal a sua saida repentina da equipa e um problema.

    Nao vou entrar pelo caminho de quem tem razao, mas parece-me que neste caso o Jefferson fica mal na fotografia ao tentar romper um contrato abruptamente com um clube que lhe permitiu aparecer na Europa. Os jogadores sabem que quando assinam um contrato e para o cumprir.

    No entanto, o jogador tem ambiçoes legitimas de aumentar o seu salario, ate porque ja nao e um jovem, mas a entidade patronal tem de ser respeitada. O brasileiro poderia falar com o presidente, mas num tom diferente logicamente. Ainda assim, como refere o VM, o Bruno de Carvalho nao tem o melhor dos feitios e nao sei se a maneira como reagiu ao jogador foi a mais adequada. Isso ninguem podera garantir, porque e algo que so eles devem saber.

    Veremos quais as condiçoes disto, mas 2 certezas ja existem: O D.Kiev ja contratou o Antunes, pelo que o Jefferson nada ganha com isto, enquanto que o Sporting ira enfrentar 3 desafios cruciais nesta epoca sem um dos seus jogadores mais preponderantes. Perde o jogador, perde o treinador e perde, acima de tudo, o Sporting.

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:34 pm

    O interessante no meio disto tudo é verificar que o mercado fechou há exactamente 25 dias, e só agora, antes de dois compromissos importantíssimos, é que rebenta uma coisa destas. Quanto a mim, é coincidência a mais.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:56 pm

      Se e apenas uma perseguição da imprensa, porque e que o Sporting se recusa a comentar? Porque e que o Jefferson não treina?

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:04 pm

      Eles não têm nenhum substituto à altura do Antunes. Se por azar ele se lesiona, têm de por um rapaz de 19 anos a jogar. Se veem qualidade no Jefferson, não custa tentar uma abordagem

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:49 pm

      E ainda outra curiosidade: o Dynamo até já se reforçou com um lateral-esquerdo. Precisam mesmo de outro? Muito esturro.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:44 pm

      Mais concretamente o mercado na Ucrânia só fecha dia 2 Março

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:42 pm

      O mercado de transferências na Ucrânia ainda está aberto, portanto não percebo onde queres chegar com mais esse choro…

  • Joao Goncalves
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:31 pm

    Eu não sou Sportinguista mas isto é muito simples…

    Portugal pela sua estrutura econónica e financeira e pelo seu posicionamento nesse mundo global é um ponto de passagem de talentos e não de fixação dos mesmos.

    Isso é assim em qualquer área profissional e não somente do futebol.

    Ora tanto Benfica como Porto, aproveitaram esse fluxo que sabem serem obrigados a fazer, para rentabilizar os seus atletas em muitos M€ sem nunca lhes cortar as pernas, pois o melhor sistema de Marketing e de atractibilidade é mesmo essa… comprar e vender caro a grandes clubes onde os atletas vão ter condições de vida muito superiores ao que poderiam ter em Portugal ou no seu País de origem.

    Este tipo de sistema é o adequando para uma Economia periférica como aquela que obrigatóriamente temos que ter no nosso País.

    O Sporting, por intermédio do seu limitado presidente, não percebe isso… como tal adopta uma politica de confronto e de "emprisionamento" dos seus ativos, agindo como se o Sporting fosse e pertencesse a uma liga de destino final (tal como um Chelsea, Barcelona, Real Madrid, Man City, Man Utd, etc..).

    Qualquer clube português tem de viver do mercado e para o mercado e o Sporting está a fazer exactamente o contrário…

    Colocar cláusulas de 60M€ nos atletas deveria ser uma medida apenas e só de controlo do investimento mas para BdC é uma medida ativa onde ele quer garantir que só saiem pelo preço que ele quer dicar.

    Juntando isso aos baixos ordenados que o Sporting paga é uma bomba, como já referi várias vezes…

    Portanto o que é que o futuro reserva para o Sporting? Ou BdC muda ou é simplesmente explicado em 4 pontos…

    1) Enorme dificuldade em encontrar empresários que queiram negociar os seus ativos com o Sporting.

    2) Enorme dificuldade em garantir atletas de qualidade ou com qualidade para outros voos.

    3) Muitos jogadores jovens a recusarem-se assinar contratos profisssionais e a abandorem a academia a custo zero.

    4) Muitos jogadores a recusarem-se a renovar contratos e esperarem que estes acabem para assinarem livremente por outros clubes.

    Todas estas situações já as vimos e vamos continuar a ver em catadupa…

    BdC ou percebe que Portugal é um mercado periférico ou vai acabar de vez com o Sporting…

    • SdvrSCP
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 6:46 pm

      E o Jefferson não fez este ano uma champions de bom nível chegando mesmo a marcar o golo de uma das semanas? Jogar a titular com o bom rendimento que tem tido no Sporting não é possivel ter uma valorização mais ambiciosa?

      Para mim é, e o mesmo para o Slimani que poderá, ou não, sair por mais dinheiro que aquele que ofereciam. Logo apoio a decisão de não os deixar sair.

      O Sporting deve, e pode, ambicionar a mais.

    • Joao Goncalves
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 4:47 pm

      O valor do mercado Óbviamente que é visto pelo valor da compra como é Óbvio!

      Se fosse pelo que o clube acha que deve receber por ele, entnão não haveriam transacção de jogadores (principalmente com presidentes como o BdC que acha que qualquer calhau com olhos vale 5 tostões)…

      O valor de compra, como em qualquer ativo financeiro é a estimativa base desse ativo.

      Depois existem parâmetros de valorização e desvalorização que no caso dos jogadores de futebol é se jogam numa equipa de 1ª linha, se são titulares, se realizam boas exibições, se são Internacionais por selecções relevantes no Ranking ou ainda se nessas selecções são titulares.

      Depois existem os parâmetros novamente de valorização/desvalorização associados à equipa em si, como por exemplo: se a equipa luta para o campeonato, se atinge titulos, se tem sucesso a nível europeu e se esse sucesso reside na vitória de alguma prova europeu.

      Por último aplica-se o mesmo critério na selecção, principalmente no aspecto do sucesso desportivo nas provas recentes em que estiverem envolvidos.

      Ora bem, o Porto de 2004 é um bom exmplo de tudo isto… tinha uma equipa de jogadores em que muitos deles nem 1M€ chegou o custo de aquisição, mas como foi Campeão Europeu e a Selecção Nacional foi à final do Euro então disparou o valor dos atletas, causando leilão e levando à valorização dos ativos.

      O Benfica que foi nos ultimos anos a duas finais Europeias também benefeciou desse mesmo efeito.

      No caso de Rojo, aplica-se o efeito mundial e ser titular na Vice-Campeã do mundo em que fez um mundial bem razoável, pois se não fosse isso nem 7M€ davam por ele.

      Todos os ativos tem de ter um valor subjacente e no caso do Jefferson, em que nada fez de relevante ainda, não é Internacionl, não é um jogador por aí relevante (até comete muitos lapsos graves) na Europa o Sporting é o que se vê e mesmo no campeonato nacional as exibições da equipa não ajudam, 4M€ pelo atleta já é valorizado acima do seu valor real atual e esta proposta só surge porque o Dinamo à muito que procura jogadores baratos no nosso campeonato para completar o plantel com alternativas de alguma qualidade (pois os titulares vai buscar a outras bandas por outros valores).

    • SdvrSCP
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:20 pm

      Então mas o valor de mercado de um jogador agora é visto pelo seu valor de compra? Ou por aquilo que o clube acha que deve receber por ele + o que estiverem dispostos a pagar?

      Ele até podia ter vindo de graça.

    • Joao Goncalves
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:09 pm

      O Rojo, que eu saiba, foi um jogador bem despendioso na compra e como tal foi pelos 20M€… que eu saiba o Rojo não custou 500m€ ao Sporting mas sim por um valor a rondar os 4,5M€ + comissões, portanto ser vendido nos 20M€ é um valor perfeitamente normal.

    • SdvrSCP
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 1:49 pm

      Pois é João Gonçalvers, e o Rojo era um melão ou melancia?

    • Joao Goncalves
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 1:33 pm

      O Porto ou o Benfica não venderiam pois não tem titulares que custaram 500m€ não é…

      Uma Melância num será um Melão e vice-versa.

      Podes ter um sistema de valorização na equipa que valorize os ativos subjacentes mas no Sporting isso não existe.

      No Porto e no Benfica, face aos investimentos iniciais nos atletas, facilmente vendem jogadores a 25M€ pois o investimento inicial foi de 10M€ e todos os envolvidos sabem que por menos que esse valor não saiem…

      Agora no caso Jefferson, ele já sofreu uma valorização brutal face ao seu valor de custo e certamente não irá ter muito melhores ofertas que aquelas e ele sabe disso.

      Volto a dizer, em Portugal o Futebol tem de gerido como um negócio (infelizmente) pois o nosso estatuto de Economia periférica a isso obriga… a não ser que os nossos clubes sejam comprados por magnatas Russos e Árabes, isso não irá mudar.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 1:02 pm

      Isso é tudo muito bonito, mas gostava de ver o Benfica ou Porto prescindirem de um titular, com títulos em disputa, por 4 milhões de euros. Enfim… isto governar de fora é sempre muito fácil.

      Já agora, o jogador assinou por X anos, seja em Portugal ou no Bangladesh, é o clube que gere as suas transferências… se quiser recusar as propostas até pode recusar as de 50 milhões, porque é um direito do clube.

    • Joao Goncalves
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:52 pm

      Não sei se foi 4M€ ou 6M€ ms o certo é que a valorização a nível de ativo para a SAD é enorme… depois se estás a pagar uma "miséria" ao atleta e alguém vem dar 4x mais ordenado ao atleta então tens de fazer compromissos… tal é qual o Porto e Benfica fazem… seja em renovar e aumentar ordenados, renovar e reduzir clausulas e sempre com a promessa de o deixar sair a um determinado valor a uma determinada altura.

      Como entidade patornal, o Sporting tem todo o direito de se recusar sequer a ouvir propostas… como jogador o Jefferson tem todo o direito em recusar-se renovar o ser vendido seja para onde for e sair no final do contrato a custo Zero.

      Neste negócio, tem de ser ter muito em atenção, que no final o clube é sempre quem sai perdedor num confronto destes.

      Se BdC não se contém ainda vai perder Cedric, Adrien e Carrilho todos a custo Zero e esse tipo de saídas vai-se tornar normal no clube o que financeiramente para uma equipa como o Sporting, ainda para mais com a necessidade de capital que ele o tem (ele e todos os clubes portugueses) será dramático.

      Portugal tem de gerir os seus clubes como empresas e valorizar os seus ativos para vender e o BdC, como presidade adepto e birrento que é, não quer porque não o quer! O problema dele é que os jogadores não tem nem tem que ter 5% do seu Sportiguismo tão pouco e isso ele não aceita nem admite que assim o seja.

    • m1950
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:40 pm

      Então por 4M vai vender um titular em Fevereiro ?? Não me falem do Maurício que já estava condenado ao banco. Se BdC considera o jogador importante na manobra da equipa vai vende-lo a preço de uva?? Quem ganha com isto.

      E atenção eu não aprecio de todo a qualidade futebolistica de Jefferson que para mim é um jogador banal, mas entendo a opinião de outros.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:23 pm

    Péssima notícia, o Sporting não tem nem desportiva nem financeiramente soluções para prescindir dos principais activos, ainda por cima, com a época a decorrer e numa fase importante.
    Pelo que posso perceber pelas notícias que saíram acaba por ser um processo idêntico ao de Slimani, com a agravante de possíveis palavras de Jefferson ao presidente. Enquanto estes jogadores não entenderem que quando assinam um contrato e que vêm dizer que é um sonho concretizado, mas que depois o têm de mostrar, cumprindo e respeitando o clube que representam, é normal que isto possa acontecer.
    Se BdC terá culpa? Não sei, provavelmente terá na gestão de recursos humanos, com as polémicas que tem criado, acredito que tenha alguns jogadores contra si, mas não sei se teve alguma proposta ou não por ele, e mesmo que tenha tido, não é obrigado a aceitar, e a partir do momento em que um jogador lhe chama mentiroso na cara… está tudo dito.
    Espero que o Jefferson peça desculpa com a maior brevidade possível, para pelo menos terminar a temporada e depois sair no fim da época.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:28 pm

      Já agora, fala-se num jornal desportivo uma proposta de 4 milhões de euros. Se a proposta foi esta, é perfeitamente normal que tenha sido recusada, ainda para mais em Janeiro e com competições europeias por disputar.
      Os jogadores é que assinam contratos e depois não sabem respeitar os clubes.

  • asasas
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:22 pm

    Acho engraçado os sportiguista virem agora dizer que os contratos sao para cumprir quando tem um presidente que rasga contrartos. Afinal só são para cumprir quando da jeito. O que está em causa é o mau caracter de bdc. Se gere os recursos humanos a base de mentira imagina os financeiros. Tiram a pala e tomem vale e azevedo com exemplo

  • m1950
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:22 pm

    Pagamos pouco logo estamos expostos a isso.A atitude do jogador é deplorável , mas o precedente foi aberto com Rojo, já entenderam o que teem de fazer para forçar a saída.

    Eu normalmente quando é para descascar prefiro os blogues sportinguistas , mas vou ter de dizer o que penso.

    Tal como disse que um dos problemas de MS era a falta de liderança pelo seu método de trabalho de aproximação total aos jogadores , quase num papel de melhor amigo , e que isso trazia indisciplina mental aos jogadores que depois em vez de verem o treinador veem o primo.

    Penso o mesmo agora , para chegar ao ponto de um jogador tratar o presidente por mentiroso , é porque BdC dá muita confiança , e deve-se afastar rapidamente do balneário , pois um balneário que tem ligação emotiva dentro e fora de campo , e se Jefferson fez isto outros fariam o mesmo idem.

    Agora se o Presidente ri com eles , anda aos abraços quando ganham e saltam juntos e etc , dá espaço para quando as coisas não estão bem , tratarem-lhe por igual. E isto não pode acontecer no SCP.

    O Presidente do SCP não se pode andar a rebaixar desta forma , responde a criticos da TV , responde a sócios , a coisas pequenas , dá impressão que vai a tudo e quem vai a tudo não leva nada.

    É aproveitar este castigo para não voltar mais ao banco , começar a planear a próxima época , visto que dificilmente escapamos ao 3º lugar , isso requer uma abordagem de mercado diferente e um planeamento também , continue a aumentar o número de sócios do SCP e a chamar mais os núcleos , que faça o trabalho de comunicação que este clube precisa , que caçe os bufos , que comece a meter jogadores na liga , a esticar influencias… tem de ser mais Presidente , chegou a altura…

  • Tiago Castro Caeiro
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:14 pm

    Não coloco Bruno de Carvalho num pedestal, mas SE um jogador afronta o presidente de um clube por querer sair, quando assinou, de livre vontade, um contrato por 4 anos, quem está errado é o Jefferson que não tem que se insurgir contra a presidência do clube. Por muito que custe, e SE esta estória é verdadeira, é bom que Bruno de Carvalho tenha mão firme com todos os jogadores, independentemente da importância deles na equipa. Quem é jogador do Sporting tem de saber honrar os compromissos e a camisola.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:10 pm

    Não percebo porque é que tanta gente critica o comportamento do BdC neste caso, eu acho que criticam só por criticar sem antes se informarem devidamente.
    O Sporting recebeu uma proposta pelo Jefferson, esta foi recusada pelo presidente argumentado que era insuficiente … qual é o problema?

    O Jefferson cria ir ganhar 2 milhões por ano no Dinamo? Ok, percebo e aceito a sua opção mas se os clubes não chegaram a um entendimento ele só tem de cumprir o contrato que tem com o Sporting, ponto final.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:38 pm

      E se o Jefferson tiver perguntado: "Presidente, houve alguma proposta que fosse satisfatória para o Sporting para me contratar?", e ele tiver dito que não, em que ficamos?

    • Diogo Sabino
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:23 pm

      A questão não é essa, o que se passou foi que quando o Jefferson perguntou ao presidente da tal proposta o Bruno disse que não tinha havido qualquer proposta, mentiu … Isso é que irritou o Jefferson.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:04 pm

    Se houve mesmo proposta do Dinamo Kiev , BdC esteve mal em não ser sincero. O que apesar disso , não justifica esta atidude do Jefferson. BdC acaba por ter a atitude mais correta em afastar o jogador , mas isto tudo poderia ter sido evitado se BdC tivesse sido sincero com o jogador

    Daniel

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:11 pm

      Sim , mas não custava nada falar com o jogador para evitar situações destas. De qualquer forma BdC acabou por proceder bem face à atitude que Jefferson tomou

      Daniel

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:24 pm

      Disse que não tinha tido nenhuma proposta FORMAL, poderá ser verdade, porque não? E o que adiantaria dizer que teve uma proposta mas que recusou? O jogador nas duas hipóteses ficaria no clube até ao fim da época.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:52 am

    Depois os jogadores não querem renovar e saiem a custo zero..

    zeze

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:12 pm

      zeze,
      Diz-me lá se algum habitual titular do Sporting saiu a custo zero?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:58 am

      Os jogadores assinam o contrato de livre vontade e não com armas apontadas à cabeça.
      O Jefferson tem contrato até 2017 ainda.
      Se há alguém aqui que está mal é ele.

      Paulo Freitas

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:41 am

    As soluções do Sporting são muito limitadas, mas veremos se marco Silva não aposta em Miguel Lopes. Seja qual for a solução o Sporting perderá qualidade, ainda para mais antes da visita ao dragão, o Sporting trata de se afastar da luta sozinho.

    RAC

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:41 am

    O Jefferson é que está mal nesta história toda, é normal que ele queira sair depois de ter recebido uma boa proposta de outro clube mas se os dois clubes não chegam a um entendimento o jogador só tem de continuar a trabalhar e cumprir com o seu contrato.
    Penso que o brasileiro vai cair em si e hoje ou amanhã irá pedir desculpas e será reentegrado na equipa principal.

    O Jonathan pode ter aqui uma boa hipótese para reconquistar o seu lugar no 11, para mim ele é apenas inferior ao Jefferson no capitulo dos cruzamentos e no batimento de bolas paradas onde o Jefferson é de facto muito bom.

    O Jefferson é um bom jogador mas não é nada de mais, para os jogos do campeonato é bom mas nas competições europeias nota-se a falta de qualidade. Defensivamente não dá segurança, não tem rapidez de decisão e execução necessária para jogar ao mais alto nível e a sua capacidade de passe e finta não são as melhores.

  • Sombras
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:32 am

    Para mim é simples, as hipóteses que o Sporting tinha de ir fazer um bom resultado ao Dragão acabou de se esfumar. Incrível como ninguém consegue sabotar mais o seu clube que o próprio presidente. Este ano o Sporting já deu mais tiros nos pés que tiros nos outros. Espero estar enganado.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 7:04 pm

      Sim Nuno tens toda a razão!!! E arrisco-me a dizer que o Sporting ainda desce de divisão!! Podes ser de um clube mas não precisas de ser parolo e inconveniente ao dizer tanto disparate!

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:47 pm

      Nao estas nada enganado. Sou benfiquista, campeonato e benfica ou porto, taca da liga tbm, com o maritio. Liga europa, vao embora.ja e na taca de portugal, onde tinham hipoteses de ganahr, arriscome a dizer que vao ser eliminados por este nacional, claramente em crescendo.

      Nuno

  • bpstp
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:32 am

    Este presidente é só tiros nos pés e não percebe que o maior prejudicado é o clube. É muito egocêntrico ao ponto de perguntar aos funcionários do clube "Quem é o Sporting?" ao que eles já sabem que devem responder "É o Sr. Presidente". Não é por acaso que quase levou um muro do Rojo (Sim, veio no jornal e posso garantir que desta vez não mentiam). Gosta de estar no banco mesmo sabendo que os jogadores odeiam-no lá.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:22 am

    Não há clube no mundo que dê mais tiros no pé que o Sporting. É inacreditável, inaceitável, e indisculpável. Honestamente ninguém está a cima da instituição, e se a direção não aceitou vender o Jefferson ele apenas tem de acatar, se o D. Kiev quiser que pague a clausula de rescisão. Ainda assim, B. Carvalho não pode ter esta postura. Não chega só criar problemas com tudo o que está de fora, como agora começa a destruir por dentro também?

  • Vitor Machado
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:21 am

    Que tenha havido um bate boca entre presidente e jogador eu até percebo, que o jogador queira sair para ganhar mais também entendo, que o presidente não tenha recebido uma proposta do seu agrado compreendo perfeitamente, que o jogador seja encostado na equipa B por uns tempos para perceber que tem um contrato assinado e só sai quando a proposta for do agrado tanto do jogador como do clube também se percebe, agora a noticia sair nos jornais no dia seguinte e com todos os detalhes é mais alguns é que me deixa irritado…
    SL

    • PBS
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 1:19 pm

      Então e se o seu patrão decidir retirar as suas tarefas e o contacto com os seus colegas de trabalho apenas porque não quer baixar o seu salário ou porque se recusa a fazer horas extraordinárias já não lhe vai parecer tão bem pois não?

      O BdC é uma criança sem responsabilidade para gerir pessoas.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:14 am

    Este é mais um que ia todo contente para Kiev, e ao fim de uns meses vinha chorar por causa do frio, da situação política, etc…
    Claro que os jogadores têm o direito de uma vida melhor, mas os clubes também têm os seus direitos, nomeadamente de ter retorno dos seus investimentos. E sim, os contratos cumprem-se.
    Mas o presidente do Sporting não pode ter esta postura; mete um processo, sim, mas o jogador, caso o TREINADOR entenda, deve continuar ao serviço do clube.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:45 am

      A questão é que nem o Presidente do Sporting dá o exemplo quanto ao cumprimento de contratos, rasgando-os sem mais nem menos. Não estou a julgar se o fez mal ou bem, mas esta situação também pode ter posterior influência quando vem alegar e exigir o cumprimento de contratos por parte de funcionários em relação ao Sporting.

      Cumprimentos
      JD

  • Che
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:13 am

    Se o Sporting tivesse recebido uma proposta de seis milhões não teria q comunicar à CMVM?

    Acho piada é pelos vistos já toda a gente saber q o Bruno de Carvalho mentiu. Até parece q ambos estavam na casa dos segredos e toda a gente viu o canal 13 para saber o q se passou…

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:20 am

      Depende do que consideras proposta
      Um tipo telefonar e dizer que está disposto a dar 10, 15 ou 20 não é uma proposta. É um contacto, uma negociação informal, o que queiras chamar.
      Segundo consta, foi o que se terá passado. O Sporting terá fechado qualquer porta a um negócio pelos valores apresentados, pelo que nem terá sido feita uma proposta formal.

  • goleador_17
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:09 am

    O jogador comprometeu-se com o clube até 2017, se o fez é porque o queria e ninguém obrigou. Só sai se a proposta for aceite, não foi só tem que continuar o seu trabalho. Ponto! Nisto tenho que concordar com BdC… E a proposta era baixa, 4 milhões é pouco por um jogador como Jefferson na minha opinião

    • Gulev
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 5:45 pm

      Segundo o Record seriam 6 M e para o jogador seria ganhar 4x mais…

      É verdade que o jogador se comprometeu com o clube até 2017 mas o Labyad e o Miguel Lopes também. Se é que me entendes…

      O habitual nestes casos é chegar a acordo com o jogador e renegociar-se o salário mas o presidente concerteza que terá omitido a proposta para não pagar o que não pode.

      Se o que se passou foi o relatado então confirma-se a tendência para mentir de BdC, mais uma vez.

  • Pedro Pinto
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:05 am

    Bruno de Carvalho até pode ter razão, mas para se chegar a insultos algo aconteceu antes. O grande mal do Presidente do Sporting é que até pode ser um magnífico gestor financeiro, mas já demonstrou que é um péssimo gestor de recursos humanos. E o drama é que sem recursos humanos, neste caso em concreto o plantel de futebol, os resultados financeiros também não vão aparecer. Tal como desestabilizaram aquando da "novela Marco Silva".

    Bruno de Carvalho cada vez me parece mais que daria um excelente Vice-Presidente ou Assessor de Direcção ao invés de número 1 do Clube.

  • Carlos Alves
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:57 am

    O Bruno de Carvalho está a fazer um bom trabalho no Sporting, jugo ser o melhor presidente dos últimos 20 anos.anos. no entanto para bem dele e do Sporting acho que está na altura de se afastar mais do Balneário, pois senão continuaremos a ter episódios destes mais vezes. num clube com a dimensão do Sporting o Presidente não pode andar todos os dias no balneário ou frequentar as os memsos espaços dos jogadores. o Presidente, tem que ter alguém que transmita os problemas, dos jogadores ao Presidente e faça chegar as decisões do presidente aos jogadores.
    Até admito que o Bruno continue a ir nos dias dos jogos para o Banco, agora o Bruno de Carvalho deve evitar conversas de corredor com os funcionários (jogadores) Sporting.
    em relação a ele não dizer que não recebeu nenhuma proposta, acredito nele pois de o Dinamo não fez uma proposta oficialmente, apenas perguntou por o valor do passe e achou muito pelo preço pedido, isso não é proposta. Os jogadores tem que se mentalizar uma vez por todas que têm de respeitar os contratos com os clubes.

    • DiogoFSP4ever
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:36 pm

      Luis SCP tente ser imparcial, não defenda tão cegamente o seu clube, mais tarde ou mais cedo pode vir a arrepender-se ou o inverso claro…. Nestes casos só podemos opinar com o esclarecimento de todo o episódio….

      Em relação á reestruturação do Sporting tenho que concordar com o Luke, além de pegar em projectos de GL, meteu-se numa situação díficil em que só lhe restava aceitar o que o banco lhe propunha…. Não vamos dar mérito em demasia a quem não merece….

      Muito perplexo com esta bomba, começo a acreditar que BdC puxa e gosta destas situações…

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:15 pm

      Luke Van Diesel

      Por acaso já tive a ver o relatório e o que me ri…se há exemplo de alguém mal educado e de baixo nível, o Bruno Carvalho é personificação máxima desse exemplo…o que não me espanta diga-se, há muito tempo que digo que ele é extremamente mal educado e sem nível algum, a questão engraçada, é quando ele se vangloria que é diferente e não sei que mais…só rir…

      Como sempre digo, ele veio alegrar o dia a dia dos Portugueses e neste momento está quase a atingir o nível do Ricardo Araújo Pereira como um dos melhores comediantes do País…

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:34 pm

      E só para acrescentar ao outro comentário e após ver o relatório da polícia do jogo Sporting-Gil Vicente. Se achas que te sentes dignificado com um presidente daqueles, se calhar és igual a ele e por isso não te incomoda ;)

    • Czarli
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:16 pm

      Melhor presidente dos últimos 20 anos? Uiii como isso anda… Pobre Roquette, desgraçado Dias da Cunha… nem sendo campeões conseguem bater o grande Bruno!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:14 pm

      Em 20 anos o Sporting ganhou títulos, e o Bruno de Carvalho que ainda continua com o numero mais redondo de todos no seu palmares, já consegue ser melhor que os seus antecessores que fizeram muito mais que ele pelo Sporting, já consegue ser melhor presidente dos que ganharam os campeonatos em 99 e 2001, grande lavagem que ele conseguiu fazer aos sportinguistas sem duvida.
      Continuem a comparar o Bruno de Carvalho com o Pinto da Costa, ele nem ao nivel do Viera vai chegar, quanto mais ao nivel do Presidente mais titulado do mundo, o Pinto da Costa em termos de inteligência esta a anos de luz do Bruno de Carvalho, não há comparação possivel, cada vez mais os sportinguitsas vão se afastando mais de BDC, e cada vez vejo mais sportinguistas que falam mal dele, e que não gostam dele, mas depois há sportinguistas como vocês que tem medo dos godinho e mal por mal vão ficar com um presidente que em vez de deixar o Sporting ser minado por fora, está ele próprio a mina-lo por dentro.
      Por mim como rival espero que ele fique para sempre no Sporting, porque com Godinho o Sporting podia estar mal mas passava despercebido, hoje em dia é alvo de gargalhadas pelos rivais todos os dias, porque meteram um comediante a dirigir o clube.
      Vocês lá sabem… (Espera acho que não era assim a frase…)

      Jozef

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:07 pm

      As outras direcções do Sporting cometeram tantos erros, que é impossível enumerá-los todos.
      Desportivos, financeiros, e estratégicos.
      As pessoas falam dos conflitos do BdC com os jogadores, mas esquecem-se do Liedson… Polga… Izmailov… Vukcevic… Moutinho… é preciso continuar?
      Existe uma falta de cultura de exigência no clube, e uma estrutura forte a todos os níveis para aguentar estes casos (que também há noutros lados… fernando… luisão…), o actual presidente parece querer instituir esses valores, mas também não é ao murro e ao pontapé que se incutem certos valores numa instituição.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 1:20 pm

      Eu acho que tu pensas sinceramente que o Sporting está como está devido ao BdC. Cada um pensa o que quer, queria ver é se ele fosse para a presidência, e sem intervenção sobre as finanças onde é que ele estava. O que ele fez qualquer um faria. Foi ao BES, comeu com o que o BES disse ou o clube acabava e vai fazendo o que lhe mandam. Se tu achas que ele é um génio de finanças, andas bem enganado.
      Se me falares de Godinho Lopes, está bem. Ideias demasiado extravagantes para o que o sustento permitiria. Agora o JEB? Ainda estou para perceber o que o homem fez de mal. Se ele tivesse apanhado um Porto enfraquecido no mandato, veríamos se não ficava em segundo como o ano passado. O problema é quererem falar de resultados, quando o menos responsável por isso é o BdC. Ele é o vosso pior inimigo com todas as hostilidades que cria, com a má gestão de relações que tem e com o ego que é maior do que algum clube deveria aguentar. Se achas mesmo que ele é o melhor para o Sporting, parabéns e continua a votar nele. Eu e todo o pessoal que gosta de se rir um bocado agradece-mos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:36 pm

      Luke Van Diesel

      Não me faças rir. Vocês sabem perfeitamente que não se pode comparar o actual Sporting com o do Godinho Lopes ou Bettencourt… e Bruno de Carvalho está há dois anos no clube, ou seja, pouco tempo para quem tinha tanto para recuperar, e se já conseguiu o que conseguiu (financeiramente o clube está estável, algo impensável há dois anos, e já voltou à Champions e a lutar por títulos), o vosso medo é que consiga muito mais, nos próximos anos, e daí a campanha difamatória que fazem compulsivamente.

      Como venho dizendo, tem ainda muito para crescer, e estes casos em nada o beneficia, mas como refere o Nuno R., PdC e Vieira também cometeram vários erros ao longo destes anos, e não é por isso que passam a ser maus presidentes.

    • Nuno R
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:55 am

      Conta-me la´ como foram os primeiros anos do Pinto da Costa e do Vieira. Zero erros?
      No fim do mandato pode fazer-se uma comparação

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:33 am

      Para os rivais, ele é o melhor "presidente" de sempre do Sporting. Que fique lá, muitos e bons anos

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:52 am

    A verdade é que não é fácil ser treinador do Sporting. Bruno de Carvalho ainda tem de crescer muito mentalmente para ser Presidente de um clube,ele próprio se encarrega de minar o sucesso desportivo,é impossível um clube funcionar quando o líder máximo tem problemas pessoais com toda a gente e o problema é que ele adora arranjar esses problemas.

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:10 pm

      Por mais que me custe a admitir essa é a mais pura das verdades.

      De forma geral não acho que o B. Carvalho seja um mau presidente, penso que adoptou uma estratégia que visava unir os Sportinguistas em torno do clube, e a forma que encontrou para fazer isso foi abrir guerras com todo o mundo à sua volta. Abriu guerras com o Porto, Benfica, árbitros, empresários, e por aí fora. Se foi a estratégia correcta? Não sei, nem me cabe a mim avaliar, mas a verdade é que vejo os Sportinguistas unidos em torno do clube. No entanto, essas guerras têm de parar quando se vai para dentro de casa. Os episódios com o M. Silva, e agora com o Jefferson são mais que escusados. O Bruno de Carvalho tem de pensar que não é um adepto comum, é presidente de uma das maiores Instituições de Portugal, e como tal não só tem de se dar ao respeito, como também tem de respeitar.

      Por muito que me custe, e ainda que ache que é a pessoa certa, no lugar certo, tem de fazer uma retrospectiva se estará a tomar os caminhos certos…

      Quem se vai rindo é a malta aqui do clube do Ricardo, e os outros amigos lá de cima, enfim…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:51 am

    Mais uma novela. É só tiros nos pés do próprio barco. Mas só não entendo uma coisa. O jefferson tem empresario certo? As propostas não passam todas por ele? Admito que um clube até vá falar diretamente com o clube mas é mto estranho.

    Ricardo Barros

  • jose costa
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:50 am

    o presidente teve bem, quem manda e decide se aceita ou não propostas é ele e não os jogadores.

    Amanhã faziam uma proposta de 5M pelo William ele recusava e o jogador pedia para sair e fazia fita e tinha de ser transferido? obvio que não. Os funcionários têm de cumprir contrato e vender um titular depois do fecho do mercad(na ucrania fecha mais tarde que em portugal) seria péssimo para o clube. Acho que qualquer um faria o mesmo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:48 am

      depois não venham é agir como virgens ofendidas quando os jovens não qurem renovar com aquelas clausulas mirabolantes. porque já sabem que depois não vão ter oportunidades de sair e de ganhar mais.

      José

    • SdvrSCP
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:22 am

      O João deve ter informações internas do Sporting que o resto das pessoas não têm.

      O BdC mentiu? Mas houve proposta do Dinamo?

      eu não digo que ele tem razão, mas também não a posso dar ao Jefferson.

    • João
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:53 am

      Não percebeste que o problema foi o BdC ter mentido ao jogador. O Jefferson sabia que tinha a proposta mas o Bruno de Carvalho preferiu mentir-lhe e entre pessoas com honra é natural que o Jefferson não tenha gostado.

  • Katia Aveiro
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:49 am

    Depois admiram-se porquê que o carrillo não quer renovar… Sabe que fica completamente bloqueado e não é burro nenhum. Bruno de carvalho está a revelar-se um atutentico Kim jong un português, e com isto só perde a "popularidade" e credibilidade dentro da própria massa associativa, já que nos outros já perdeu há muito muito tempo. Sinto que ele muitas vezes coloca o seu orgulho à frente dos interesses do clube, e a maioria dos jogadores já está com medo desta política, daí muitos não quererem renovar o que só prejudica o clube.

    • Frank Rijkaard
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 5:04 pm

      Ronalda*

    • Frank Rijkaard
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 4:53 pm

      Ronakda, subscrevo na integra o comentário. E isto significa uma coisa, que o presidente do Sporting tem de ver: se isto continuar a acontecer, o clube e o individuo e que vao começar a pagar a fatura. Assim como ninguem quer viver sob uma ditadura, ninguem quer trabalhar numa…

  • Ricardo Veiga
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:46 am

    A ser verdade o que é relatado, acho que o Bruno de Carvalho tem que ter alguma sensibilidade para lidar com os funcionários que lidera.

    Mas não tem.

    Arrisca-se a que poucos jogadores num futuro próximo queiram vir jogar para o seu clube, continua a fazer com que animicamente hajam problemas no balneário. Assim não vai lá.

  • Cherbakov
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:44 am

    Imagino o que vai naquele balneário. Para os jogadores entrarem em bate-bocas com o presidente dá para ver a qualidade da estrutura.

    No meio disto só tenha pena do Marco Silva, mas acho que se o bruno de carvalho pudesse tirava-lhe a equipa toda para o obrigar a jogar com os Sarrs e Slavchevs.

  • fbaptista
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:44 am

    Os jogadores tão lá para servir o Sporting e não ao contrário. Não vejo o Jackson Martinez a fazer birras ou confrontar o Pinto da Costa para sair (apesar de ir sair neste Verão, mas já lá está há alguns anos, e sempre a grande nível).

    Mas também se sabe que BdC só resolve conflitos á novela mexicana, em vez de apaziguar. Quem perde é o Sporting. Infelizmente o Marco Silva deve tar desejoso de sair dali para não aturar mais filmes….

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 7:28 pm

      Cardiff é um buraco? Deve estar a confundir com Mosul ou Kandahar?

    • Frank Rijkaard
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 4:51 pm

      Então e a mais recente entrevista que o Jackson deu? So faltou pedir p o irem buscar ao aeroporto. ..

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 3:17 pm

      O Porto ainda vai tendo algo que o Sporting não tem, dinheiro. Não é a toa que lhe deram quase 2 milhões para renovar contrato, com promessa de saída no final da época. Assim também eu me calava.

      Pedro Silva

    • Ninja
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:04 pm

      O caso rolando é uma excepção. As renovações no porto costumam correr bem. Não digo que não haja casos, mas o Porto prefere ceder contrapartidas financeiras do que perder face numa guerra aberta.

      Estamos a falar de um gajo que não quis ir para o QPR por 15M!

      Ir viver para Londres e jogar na melhor liga do mundo não eram exactamente os confins do futebol mundial. Se ainda fosse um buraco tipo Cardiff ou Kazan.

    • Nuno Gois
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 1:56 pm

      Amigo, qualquer jogador, repito, qualquer jogador deve ter conhecimento de propostas que chegam ao clube com o ambito que contratar os seus serviços. Pois para um jogador se transferir para um clube tem que haver o entendimento de 2 partes, o clube e o jogador. Ok, aqui o clube nao estava disposto a negociar o passe do jogador mas mesmo assim o jogador deve ter o conhecimento da proposta, coisa que bruno de carvalho nao o fez. No caso do jackson, ele sabe que haviam propostas em cima da mesa, por isso ele renovou com uma clausula mais baixa o que lhe permite sair ja neste mercado de verao, neste caso o BdC nao disse que haveriam propostas pelo jef. pois renovar contratos a meio da epoca nao faz parte da politica de tal pessoa, um erro a meu ver pois os nossos melhores ativos sao para ser mantido.

      Saudaçoes benfiquistas

    • Antonio Oliveira
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:46 am

      Isso nao é bem assim. Com o Rolando por exemplo tambem houve muita novela mexicana. O Jackson o ano passado fez birras quase todas as semanas, a diferença é que o Jakcson é muito melhor jogador que o Jefferson, logo o Porto "ignorava" as birras e ele continuava a jogar. O BdC tambem já resolveu casos dificeis como este, por exemplo o Slimani esteve de castigo menos de uma semana, pediu rapidamente desculpas.

    • Jason Duds
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:30 am

      É um bocado diferente a situação. Até porque o Jefferson não tem a qualidade do Jackson e não se sabe se terá mais alguma oportunidade de fazer um contrato destes

    • Sombras
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:28 am

      Não vê? Então veja melhor, se ele o faz várias vezes por época na comunicação social também o deve fazer ao presidente, ele ou o seu agente. A questão é simples: no que trata a estes assuntos, PdC e a sua administração são exímios e dão 10-0 a todos os outros!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:42 am

    num clube em que o presidente têm um ego gigante e em que pensa que está acima de tudo e de todos, estas questões são muito frequentes…

    Em relação ao jefferson contrato assinado e para cumprir, mas porra, 4 vezes mais ou o que é, é muita massa.

    José

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 2:02 pm

      José subscrevo completamente os últimos 2 parágrafos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:33 pm

      Eu não sei se ele lhe chamou mentiroso ou tu, nem tu o sabes.

      Tenho sempre a opinião que os contratos assinados são para ser cumpridos, isso é um facto! Mas deve haver bom senso e isso critico o Bruno de Carvalho, e foi nesse aspecto que falei. Bom senso no sentido em que não se pode olhar só para o lado do clube e nada para o lado do jogador, o dier saiu pela claúsula que lhe queriam pôr e na altura ficaram todos ofendidos com a falta de profissionalismo do jogador, mas lá está queria que os seus direitos fossem salvaguardados.

      Os clubes devem sempre procurar uma solução de salvaguardar os direitos deles e dos jogadores, e tentar chegar a um acordo do género ficas esta meia época e depois tentamos arranjar.-te um bom sítio a ganhar mais..todos os clubes fazem isso, benfica fez com o garay, o porto com o jackson e fernando…é assim que as coisas funcionam.

      queria-vos ver com a possíbilidade de ganharem mais o que deve ser o caso do carrillo e o clube a querer pagar menos e a querer uma clausula de 40 milhoes a hipotecar qualquer possíbilidade de sairem a ver se vocês queriam renovar.

      Acrescento ainda, os contratos são para cumprir, todos concordamos com isso, mas depois quando aparece o Labyad a dizer que não quer baixar o salário já é um mau profissional porque o sporting não tem dinheiro para lhe pagar.

      O slimani depois do mundial valia 10 milhões, agora que ainda não fez nada de jeito já vale 20? um jogador vale o que pagarem por ele, mas isso é rídiculo.

      José

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:31 pm

      Mas a questão é mesmo essa: ninguém sabe o que aconteceu, com 100% de certeza. São tudo suposições.

      Quanto aos jogadores, todos os que mencionei, na minha opinião, foram boas movimentações, proque oferecem qualidade à equipa, seja na óptica meramente desportiva, ou na óptica financeira (alguns deles).

      E o Miguel Lopes, é sabido o que está no contrato dele: se o Sporting o vender, seja pelo valor que seja, tem que dar 5 milhões de euros ao Porto.

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:29 pm

      E não me venhas dizer que o Slimani e o Montero foram importantes pelas vitórias que deram, importante foi o Liedson, não um jogador que está à 1 ano em Portugal e fez 30 jogos se é que fez.

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:26 pm

      Isso é uma estupidez o Peter Griffin, então o jogador pode receber mais, pode ir para um clube onde poderá ganhar títulos todos os anos e ir à Champions, a entidade patronal mente-lhe a dizer que não recebeu nada quando ele tem a confirmação que recebeu, e o jogador é que está mal.

      Já para não falar que é um jogador que começou o ano logo a perder a titularidade para o J. Silva, portanto não se considera indispensável, que já teve o carro estragado por adeptos rivais. Tu ainda tens a lata de dizer que ele tem que cumprir contrato. Se este ano nem titular regular estava a ser qual é que achas que é o pensamento do jogador.

      Jefferson-"Epá se não jogo aqui, ou não sou titular indiscutível, e querem-me noutro clube a receber 5 vezes mais."

      Pensa um bocado na parte dele.

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:21 pm

      Acabei por não responder, de todos os que referis-te a única boa movimentação é o Paulo Oliveira e se calhar o Slimani, mas isso vai depender muito do dinheiro que render, porque se ele quiser sair e fizerem o que fizeram com o Miguel Lopes, que podia ter rendido ainda algum dinheiro, independentemente de ir uma parte para o Porto, viam-se livre de um salário altíssimo, o Slimani vai ser sempre uma má gestão.

    • Luís Suarez
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:18 pm

      Desculpa Rúben, boas movimentações?

      Assim como Rojo, Slimani e Jefferson que foram parar a B por quererem o melhor para a sua carreira, o que é normal.

      Não digo que o BdC tenha estado bem ou mal, só acho extremamente esquisito que por um lado se um jogador vai falar com ele, por ele se afirmar tão diferente de todos os outros dirigentes e ser a "voz do povo", não poder falar com o jogador e explicar-lhe que neste momento é preciso e arranjar uma forma de agradar ambas as partes (Sporting e jogador), por outro lado não consigo compreender, acho mesmo que o Sporting tem algum problema, ainda nem fez uma semana que contratam um especialista para ajudar com a imagem do Sporting e já há destas polêmicas.

      O que eu acho é que o Sporting demonstra uma falta de organização, no que toca a arrumar a casa e acima de tudo a garantir que as coisas não saiam cá para fora, já percebemos que o BdC fez muito pelo Sporting no que toca a ajudar o clube a reestruturar-se financeiramente, mas a nível de relações profissionais com os jogadores é péssimo.

      PS: Ele nunca pode castigar um jogador por ele pedir satisfações, não sei se foi só isso que aconteceu. Mas mais parece uma ditadura, então agora o jogador não é livre para poder abordar o presidente quando este até é de todos os elementos (presidentes de clubes em Portugal) que quer estar mais próximo da equipa estando sempre sentado no banco. Por favor, coerência.

    • Diogo Sabino
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:17 pm

      E tu acreditas mesmo que o Slimani vale 20M, e que isso não foi noticia encomenda por empresários para que se continue a falar nele mesmo estando lesionado? Poupa-me.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:16 pm

      Se um dia alguém der 20M ou algum valor parecido pelo Slimani eu passo a ver apenas Hóquei em Patins!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:12 pm

      Se eu chegar agora ao emprego e chamar mentiroso ap meu patrão, no minuto a seguir estou na rua. Já este pode fazer o que quiser que pelos visto é a vítima, o BdC é que é sempre o mau da fita. Haja paciência!
      Alguém apontou uma arma à cabeça do Jefferson para assinar o contrato? Assinou porque quis agora que o cumpra o que pague a cláusula de rescisão.

      Peter Griffin

    • m1950
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:05 pm

      Carrillo não é contratado pelo BdC. Jonathan Silva é internacional A Argentino por exemplo, e Gauld também tem mercado embora não tenha sido por tostões.

      O Slimani joga de galojas e já se fala em 20M por ele.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:00 pm

      Slimani, Jefferson, Paulo Oliveira, Jonathan, Montero, Tanaka, Rosell, Gauld, são só alguns exemplos de boas movimentações do mandato BdC.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:45 am

      Eu não conheço este caso em particular, analisei a postura geral do Bruno ao longo da época, não é caso único estas guerras internas no sporting, que em outros clubes com uma estrutura mais sólida não se tem visto…será que também não discutem?? além de que este caso é um mes após fecho do mercado de transfer^ncias, não se viram até agora???

      O sporting ter contratado uma série de bons jogadores por tostões não me parece verdade, pois além de Slimani, Jefferson, Paulo Oliveira e Carrillo não vejo assim tantos jogadores contratados com grande mercado.

      Sim o contrato é para cumprir, o que acho é que devia haver um acordo entre o jogador e o clube, como normalmente é, do género, ficas aqui até ao fim da época e depois arranjamos-te um bom sítio, que é o que normalmente acontece, foi assim que o garay ficou até ao fim da épca, e assim ficam todas as partes esclarecidas, e os jogadores sem ilusões como foi claramente o caso.

      José

    • Sebastião América
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:43 am

      José primeiro ataca o BdC, depois dá lhe razão. Neste caso parece me que ele tem a razão toda. O Jefferson é um funcionário do clube, com contrato assinado de livre e espontanea vontade, e pasmem-se, com uma clausula de rescisão. Se ele quer sair para ir receber mais, espere que o contrato termine ou jogue tão bem que os obrigue a pagar os 20M. Agora ir pedir satisfações ao seu chefe, sobre uma decisão que só cabe à direção tomar, por amor de Deus. Entretanto, porque é que é o BdC que é mentiroso e não o contrário?

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:33 am

      O problema é mentir na cara das pessoas e provavelmente não saber falar.

    • Ace-XXI
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:24 am

      Se todos concordamos que o contrato é para cumprir como podemos criticar a postura de BDC (a ser verdade o que é publicado)?
      O SCP recebeu uma proposta para jeff, viu que nao tinha interesse e recusou a proposta parece claro que até aqui está no seu direito ou não?

      O problema é que o SCP contratou uma série de bons jogadores por tostões e é fácil aliciar esses jogadores com ordenados milionários que nos nao podemos pagar mas os jogadores tem de ser profissionais e cumprirem os contratos.

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:57 am

      O que é que um jogador expulso pelo árbitro devido a insultos tem a ver com este assunto?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:52 am

      Não sei o teor da conversa, mas se um árbitro expulsa um jogador por insultos, um presidente não pode despromover um jogador por discutir com ele? Isto é o faroeste do futebol portugues. Época negra. Digo eu, BradleyPitt

  • Pedro Dias
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:36 am

    Não estou sobre o assunto, sei que o dinamo de kiev estava mesmo interessado em jefferson mas não sei se realmente fizeram uma proposta formal ao sporting, o que a ser verdade o Bruno de Carvalho nunca deveria ter dito que não recebeu nenhuma proposta, é fundamental ser-se sincero para os jogadores, se tivesse dito que era uma proposta curta para os interesses do sporting penso que jefferson não reagiria assim, mas la esta estamos no campo dos "ses"

    De qualquer das maneiras todos sabemos que Bruno de Carvalho tem pouca sensibilidade para estes casos, e temos o exemplo de muitos juniores terem saido do sporting a mal com o presidente, sem duvida que ele tem que melhorar em bastantes aspectos sendo este tipo de sensibilidade um deles

    Mau para o sporting que agora vai enfrentar numa semana muito do seu futuro sem o jogador que para mim apesar de ter caido de produção (talvez esta tenha sido a razao de tal querda) é um dos mais influentes, e para mim ate é o jogador do sporting que tem melhor capacidade de cruzamento, a ver vamos como vai o sporting aguentar a mais uma bomba

    • Visconde de Alvalade
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:26 pm

      Acho que a Jefferson nao se vai notar pois Jonathan defende melhor é mais agressivo mas pode não atacar tao bem devido a sua definição das jogadas ser inferior o que secompreende pois é mais novo mas relembro e jogos grandes marcou 2 golos chelsea e porto em fez uma assistência no dragão na taça de Portugal . O único impacto negativo poderá ser algum desconforto na equipa mas o Sporting teve várias destas situações e não se deixou afetar. Uma coisa é claro se BdC recebeu a oferta devia terexplicado por recusou e o assunto ficava resolvido

  • João Dias
    Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:30 am

    Mas esta recusa do Sporting até constituiu uma boa notícia para o Dynamo uma vez que o Antunes tem muito mais qualidade que o Jefferson.

    Relegado para a equipa B mas não deve ser para jogar.
    O Riquicho não ia achar muita piada porque nem lhe sobem ao plantel A nem podia jogar no plantel B.

    • JSC
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 1:21 pm

      O Nuno Reis teve condições para ser o Cannavaro português (não em qualidade, mas com as mesmas características), não evolui como o esperado, mas continua a ser o melhor central da B digam o que disserem.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:30 pm

      Visconde,

      O King já era suplente antes de João de Deus entrar. E não me parece que seja por questões desportivas…

    • Visconde de Alvalade
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 12:14 pm

      Não sei que jogos viste mas o riquicho desde que o Esgaio foi embora foi sempre lateral direito o mica esse sim sem qualidade lateral esquerdo nao entendo como o King nao ganhou o lugar tem uma velocidade incrível e um pé esquerdo potentissimo ele consegue desiquilibrar o mica não. É por estas coisas que eu acho que o João de Deus nao e treinador para a equipa B nunca pensa do clube põe mica em vez de king, sambinha em vez de Domingos Duarte, Nuno Reis em vez Palhinha libertando o Rabia para defesa central e pior que tudo joga um futebol que vive exclusivamente de saidas rapidas

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:59 am

      O secretário também foi para o Real Madrid..

      JL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:39 am

      João Dias é um péssimo habito avaliar os jogadores unica e exclusivamente por aquilo que fizeram num qualquer campeonato de seleções jovens. Já com o Andre Gomes é igual.. Um jogador é aquilo que mostra nos treinos e jogos dos respectivos clubes diariamente.

      José

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:32 am

      E isso quer dizer o quê? O Nuno Reis também era o capitão dos sub-20 em 2011 e não passa da equipa B, o Roderick era o seu companheiro e não passa de um Rio Ave, assim como o Mika que nem do Boavista passa.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:25 am

      No entanto, tem sido medíocre no Sporting, que é o que me interessa.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:18 am

      Falam mal dele mas o que é certo é que foi titularíssimo no Portugal vice campeão da Europa em sub-19.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 11:05 am

      Achas m1950? O Riquicho é um prodígio, próximo lateral-direito da selecção nacional, maior da galáxia.

    • m1950
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:55 am

      João Dias , o Riquicho ir para o banco era um favor que faziam ao mesmo que está a fazer uma época deprimente.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:49 am

      Deves ver muitos jogos do Sporting B para dizeres isso.

    • João Dias
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:37 am

      O Riquicho joga nos dois postos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 25, 2015 at 10:32 am

      O Riquicho é lateral-direito, o Jefferson é lateral-esquerdo.

Deixa um comentário