Jesus diz que o melhor marcador da Liga «Se no Brasil marcou um golo foi muito, e foi nos treinos»; M’gladbach dá ainda mais margem a Guardiola; Reviravolta do Nápoles, Fiorentina ultrapassa o Inter; Depor goleado em Sevilha, Celta perde pela 1.ª vez; QPR no último lugar da PL; Freamunde ganha vantagem na II Liga
As indirectas de JJ. Mas é inquestionável que o ex-Bahia está a superar todas as expectativas (e na teoria, Nolito também marcou muito ao principio e depois foi afastado, como só tem 20 anos, a tendência é que ao longo da época aumente ainda mais o nível). Jorge Jesus, apesar de já ter afirmado que Talisca vai valer muitos milhões, mostrou-se surpreendido pela capacidade goleadora do brasileiro, que com o golo ao Arouca assumiu a liderança isolada nos melhores marcadores da I Liga. «Surpreende-me ele ter marcado tantos golos em poucas jornadas. Ele nunca foi um goleador. No Brasil se marcou um golo foi muito. E foi nos treinos. Acreditávamos que fosse um jogador de eleição no futuro. Está a ser mais rápido do que esperávamos. Tem tudo para ser um bom jogador. Pode fazer várias posições. Ainda tem muito para aprender, ainda não se sabe bem posicionar entre linhas, nem sabe muito bem defender. Isto é que faz crescer os jogadores. Ele gosta de trabalhar, é humilde», disse o treinador do Benfica, no final da partida frente ao Arouca.
O Freamunde continua a surpreender – O líder da II Liga foi ao terreno do União da Madeira, na teoria o principal candidato à subida, vencer por 2-1 e aumentou assim a distância para os insulares. Também o Oliveirense, actual 2.º classificado, bateu o Sp Braga, por 2-1. Mesmo resultado que o Sporting B conseguiu frente ao Trofense. Já o Atlético foi ao terreno do Marítimo B golear por 5-2, enquanto que o Portimonense venceu em Aveiro, o Beira-Mar, por 3-1. Por sua vez, o Sp. Covilhã goleou em casa o Tondela, por 4-0.
O Bayern está agora com 4 pontos de vantagem – O Borussia Mönchengladbach, que era 2.º antes de começar a jornada, empatou a uma bola frente ao Mainz. Kruse à passagem do quarto de hora inicial fez o 1-0, com Hofmann pouco depois da meia hora de jogo a empatar através de um penalti. O conjunto da casa dispôs das melhores oportunidades para levar de vencido o encontro, mas encontrou sempre pela frente um Karius em grande forma, extremamente seguro nas suas acções. Já o Wolfsburgo venceu o Augsbugo por 1-0 e subiu ao 7.º lugar. Naldo aos 58 minutos fez o único golo do jogo, ele que tentou visar várias vezes a baliza de Benaglio.
A equipa de Redknapp não sai do último lugar – O West Ham venceu o QPR por 2-0 e subiu à 7.ª posição, já os visitantes continuam no fundo da tabela. Onuoha (na própria baliza) e Sakho fizeram os golos da partida.
Três equipas de quem se esperava mais – Num jogo totalmente dominado pelo conjunto de Rafa Benítez, o Nápoles (apesar de ter começado a perder) venceu o Torino por 2-1. Lorenzo Insigne, que marcou, assistiu Callejón no outro golo e ainda mandou aos ferros (tal como Michu), foi o grande destaque da partida. No outro jogo da 6.ª jornada da Série A, a Fiorentina recebeu e bateu o Inter por 3-0, e ultrapassou o emblema de Milão na tabela (estão em 9.º e 10.º lugar, respectivamente). Babacar, Cuadrado e Tomovic apontaram os golos, sendo que Cuadrado deu espectáculo, com os seus dribles estonteantes.
O vencedor da Liga Europa está isolado no 3.º lugar – Goleada do Sevilha a um Deportivo a precisar de pontos, em casa, por 4-1. Mbia (x2), Bacca (ainda falhou um penálti) e Vitolo fizeram os golos da equipa da casa, enquanto que Medunjanin reduziu para os galegos. Deulofeu voltou a estar em foco e somou as duas primeiras assistências no campeonato. Destaque ainda para Carriço (continua a jogar a central), Luisinho (foi o elemento mais da defesa) e Sidnei que foram titulares, ao passo que Iván Cavaleiro entrou pouco antes dos 60’. Em Barcelona, o Espanhol venceu a Real Sociedad por 2-0 e voltou às vitórias. Os golos foram apontados por Lucas Vázquez e Stuani, um a abrir e o outro a fechar o jogo e acabaram por condenar uma exibição da Sociedad que fora Vela e as suas combinações com Zaldúa, esteve francamente mal. Já o Celta somou a sua primeira derrota na competição ao perder em casa frente ao Villarreal por 3-1. Moi Gómez e Mário (lateral competente e extremamente regular) fizeram os golos do submarino amarelo, enquanto que Larrrivey, a passe de Nolito que continua em grande, fez o golo da turma de Vigo.
Continua a bater na mesma tecla? Afinal o Benfica contratou-o e pagou alguns milhões por ele, porquê? É que pelo discurso de JJ o Taliscas só aprendeu a jogar nos últimos dois meses! Enfim… desnecessário JJ, a tua importância na valorização e evolução de activos é tão evidente que não é preciso estes teatros. Quanto ao Talisca, até ao jogo de Setúbal não me convencia. Nos últimos jogos começa já a mostrar argumentos e qualidade, além dos golos. Se continuar com esta evolução, vai tornar-se num jogador importante no nosso campeonato, mas isso vai depender de muitos factores (capacidade de reagir à adversidade, manter os pés na terra, capacidade de trabalho, etc.).
gps
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:40 am
Na altura da contratação o Natan Fox disse que ele tinha muito potencial e tinha começado a marcar golos. Como é que o JJ diz agora que não ele não marcava golos
Bernardo
Posted
Outubro 5, 2014 at
10:58 pm
O Talisca, apesar de isso doer muito aos críticos, é inquestionavelmente o melhor reforço da época em Portugal. Notável como um miúdo de 20 anos tem este impacto, aos anos que não havia ninguém a marcar tantos golos e dar tantos pontos.
Xis
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:06 pm
Para mim, o Brahimi continua a ser o melhor reforço da Liga, mas o Talisca tem surpreendido muito num Benfica ainda muito debilitado devido às varias saídas. Até agora, o melhor reforço do Benfica!
LuisRafaelSCP
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:10 pm
Pela relação qualidade/preço, ninguém bate a contratação de Nani.
Se formos a ter em conta a qualidade/potencial (excluindo assim o Nani, até porque é emprestado por uma época apenas)… à frente de Talisca ainda há Brahimi que é jogador a mais para o nosso campeonato e custou pouco mais que o Talisca.
Xis
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:17 pm
Luis, se na conta se contabilizar o salário, o Brahimi deve ter saído muito mais caro que o Talisca!
Andre
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:41 pm
Mas na champions nao tem sido grande reforço
Paulo
Posted
Outubro 6, 2014 at
12:27 am
Brahimi 6.5 milhoes, Talisca 4 milhoes
Anónimo
Posted
Outubro 6, 2014 at
1:17 am
Nani a melhor contratação? Daqui a um ano falasse….. Vai embora no final e é reforço? Reforço é Talisca, Brahimi, etc, que pagam dinheiro e no final do ano ou dois vendem por mais. Não emprestimos
Nuno
Alex Fernandes
Posted
Outubro 6, 2014 at
5:02 am
Há sempre um jogador a aparecer e marcar muitos golos, este ano parece ser o Talisca mas não é nada de extraordinário, na LC não tem jogado nada, vamos ver contra as equipas mais fortes do campeonato se continua a fazer o mesmo.
Madjer
Posted
Outubro 6, 2014 at
5:17 am
O Brahimi recebe 10x mais por mês que o Talisca. Talisca 4M por 100% do passe, qual a % que o Porto tem do Brahimi? Pois… O Brahimi já era bem conhecido antes de chegar ao Porto, é natural que seja muito mais caro.
Renato Teixeira
Posted
Outubro 6, 2014 at
8:42 am
Brahimi, hattrick na Champions… Talisca hattrick ao Setúbal, Brahimi decidiu contra o Braga com uma assistência, Talisca decidiu contra o Arouca com um golo… Diferenças
Fábio Mendes
Posted
Outubro 6, 2014 at
9:42 am
O Brahimi foi grande reforço isso é certo mas tendo em conta que o Porto já vendeu praticamente o passe todo do jogador a um fundo não sei se vai ganhar muito lucro com a futura venda dele, já o Talisca se foi comprada a totalidade do passe dele então foi um tremendo negócio. Eu próprio duvidei da qualidade dele nas primeiras jornadas mas parece-me ser um jogador com grande potencial portanto tendo em conta que poderá sair por vários milhões penso que entre Nani, Brahimi e Talisca penso que este último dará mais lucro que uma futura venda de Brahimi. Nani não dará lucro ao Sporting mas poderá dar retorno desportivo com títulos.
Rúben Gomes
Posted
Outubro 6, 2014 at
10:45 am
Ele fez um excelente jogo contra o Sporting ao contrário do Brahimi…
KingLeao
Posted
Outubro 6, 2014 at
10:59 am
O Talisca esteve pessimo contra o Scp o meio campo do Scp engoliu o rapaz .
SL
Rúben Gomes
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:37 am
Engoliu? Bem, depois olhei para o teu nickname e não vale a pena responder.
Fábio Mendes
Posted
Outubro 6, 2014 at
12:32 pm
Oh KingLeao podias pelo menos ser um pouco mais imparcial nas tuas analises mas isso é lá contigo..
André Vieira
Posted
Outubro 6, 2014 at
3:50 pm
Comparar o Talisca ao Brahimi, é um insulto ao Argelino. Se Talisca é o melhor do campeonato, Brahimi é o melhor da Liga dos campeões. E volto a bater na mesma tecla, Talisca é fogo de vista, o ano passado, por esta altura falava-se de um tal de Montero( que este fim de semana quebrou o jejum de mais de meio ano sem marcar um golo), e ouvi comentários a dizer que era o novo Falcao. E agora alguém se atreve a dizer isso? Talisca para já tem rendido alguns golos contra aroucas, setubals etc., na liga dos campeões é zero. Não marca golos, não assiste, não passa, não remata, uma nulidade total. Chega de insultar o Brahimi e o Nani.
Fábio Mendes
Posted
Outubro 6, 2014 at
5:54 pm
André Vieira, esse teu comentário é de uma azia tremenda. Das duas uma, ou estás com medo e inveja do tremendo potencial do miúdo de (20 ANOS!!!) ou então não tens visto a evolução dele ao longo deste inicio de época ou quicá sejas limitado do ponto de vista futebolístico. Para ti ou para os adeptos do teu clube os outros jogadores dos outros clubes nunca valem nada mas o que é certo é que desde que Jorge Jesus entrou no Benfica lá vão saindo jogadores de topo para as melhores ligas do mundo. O Di Maria, Matic, Ramires, Markovic, Witsel, Rodrigo, Coentrão eram todos cepos segundo a tua analise. O Benfica vai continuar a descobrir grandes talentos quer tu gostes ou não amigo!
Ricardo
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:03 pm
Estava a ver que era o único que estava a ver os paralelos entre Talisca e Nolito. E continuo a defender que vai ser esse o destino de Talisca. Como foi, é bom não esquecer, o de Kardec e Airton.
Xis
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:13 pm
O Nolito é daqueles extremos que só joga na quina da área. Ele não consegue jogar na ala, nem a defender nem a atacar, por isso não dava no Benfica. O Kardec sempre esteve tapado no Benfica e por isso é que saiu. O Airton sempre pareceu bom jogador, mas querer compara-lo com o Talisca é no mínimo descabido! Veremos, daqui a uns anos, onde estará o Talisca …
Tiago Beça
Posted
Outubro 6, 2014 at
1:36 am
O Nolito é jogador de 4-3-3, e só sabe jogar nos últimos 30 metros. No Sporting, por exemplo, nas duas ultimas temporadas teria dado muito jeito.
O Kardec acho que foi uma pena, tinha tudo para explodir no Benfica, faltou apenas o psicológico ou aquela ponta de sorte que às vezes falta a um jogador, como marcar 2 ou 3 golos num jogo para ter a confiança necessária.
O Airton era um jogador decente, nunca passaria disso.
Já o Talisca, acredito que no final da temporada será um jogador bastante superior em termos de inteligência e intensidade. Já está bastante melhor do que no inicio da temporada. Para além de jogar numa posição diferente do Nolito, o Talisca tecnicamente só perde no drible curto. Fisicamente também ganha, também corre bem e é rápido. Claro que não tem a inteligência de alguém que esteve na escola do Barcelona, mas vai melhorar muito com o tempo.
Deckard
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:05 pm
Será então o Montero versão Benfica?
Daniel
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:14 pm
Isso é uma comparação com muito pouco sentido. Vai ser com alguma naturalidade que o Talisca não vai manter esta regularidade no campeonato em termos de golos, mas tambem nao se pode exigir isso. O Montero é ponta de lança, precisa de golos, o Talisca é apenas um médio cujo objetivo inicial era ser o novo Enzo.
Anónimo
Posted
Outubro 6, 2014 at
1:21 am
será o montero ponta de lança ou um 10 tal como talisca tem atuado??? miguel almeida
Deckard
Posted
Outubro 6, 2014 at
1:48 am
A comparação faz todo o sentido. Surge na perspectiva de muitos golos rapidamente e depois acabarem. O Montero, tal como o JJ diz do Talisca, nunca foi um goleador. Marcava alguns, claro, mais do que o comentário do JJ, mas nunca ao nivel que fez no inicio da época anterior. E é aqui que reside o porposito do meu comentário. De resto, Montero não é um ponta de lança, é um avançado, e como tal joga mais solto. Um pouco o papel que o Talisca faz no Benfica. Só nao o faz no Sporting porque o sistema de jogo é outro.
André Vieira
Posted
Outubro 6, 2014 at
3:53 pm
Pois Daniel, mas o Talisca se não fossem os golos era justamente considerado um Flop.
Jimbras
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:06 pm
O D´Artagnan com a sua espada já aplicou 6 golpes certeiros nos adversários.
Jose
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:11 pm
Resumindo só o Jesus é que conhecia o Talisca e deu-lhe o salario deste ano para o contratar.
A gabarolice dele nao tem limites, qual quer dia ainda diz que foi ele que inventou o futebol.
IronMan
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:33 pm
Não acho que JJ estivesse a ser gabarolas. Tentou ser engraçado e disse aquilo que é verdade, ser engraçado e dizer uma piada não é ser gabarolas. É como a história do d´Artagnan que foi apenas uma piada inocente sem qualquer segundo sentido. Talisca não era conhecido como goleador e não era. Está a surpreender toda a gente. Não é o primeiro caso de um jogador que surpreende toda a gente. As pessoas quando querem ofender ou criticar pegam em tudo para encontrar justificações para o fazer. Diz mais sobre o carácter dessas pessoas do que sobre as vítimas.
Jose
Posted
Outubro 6, 2014 at
12:14 am
Mas sempre que ele tenta ser engraçado, corre horrivelmente mal. 1º o Talisca marcou muito mais que um golo, depois o D´Artagnan é mundialmente conhecido.
Ruben Ribeiro
Posted
Outubro 6, 2014 at
6:27 am
Também não foi gabarolas portanto no outro dia no programa da Benfica tv em que disse que o David Luiz é o jogador que é porque ele precisava de um central e quis apostar nele para ver o que dava. Basicamente disse que foi ele que fez o David Luiz o central que é hoje, quando o jogador já revelava bastante potencial antes de ele ir para lá.
Kafka I
Posted
Outubro 6, 2014 at
9:17 am
Esse caso do David Luiz, não é exemplo para nada, porque o David Luiz continua a ser um defesa banal com enormes lacunas ao nível táctico e de posicionamento (basta olhar para um jogo dele e é incrivel a quantidade de erros que comete por jogo), para além das tremendas faltas de concentração, logo continua a ser mau central
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 6, 2014 at
9:30 am
Banal e mau central mas com uma Liga dos Campeões,uma Liga Europa,uma Taça das confederações e sempre a titular,saiu do Benfica por 30 milhões e do Chelsea por 50,isto há coisas fantásticas!
Kafka I
Posted
Outubro 6, 2014 at
9:57 am
Eu quando analiso um jogador, não olho nem para o valor da transferência, nem para os títulos COLECTIVOS que tem, olho sim para o jogo jogado, e se vires um qualquer jogo do PSG ou do Brasil, vais ver a quantidade absurda de erros tácticos e de posicionamento que o David Luiz tem por jogo, e que gera constantes descompensações no sector defensivo das equipas onde joga…para não falar nas constantes faltas de concentração…ora um jogador assim por mais dinheiro absurdo que custe a sua transferência, nunca será um jogador de classe Mundial, porque a qualidade de um jogador jamais se vê pelo valor da sua transferência…
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 6, 2014 at
10:40 am
Ou seja…Pelas tuas analises tanto os treinadores que o metem a jogar, como quem paga dezenas de milhões pelas suas transferências, como quem lhe paga milhões em ordenados todos os anos,estão todos enganados ou então são burros.
Rúben Gomes
Posted
Outubro 6, 2014 at
10:50 am
Kafka, banal não é de certeza… Mas também acho que o dinheiro que se pagou por ele é um temendo exagero. Penso que ele é um bom central que quando ta concentrado faz jogos fantásticos, mas quando quer ser ele a fazer tudo so descompensa a defesa. Contra o Barça, fez um bom jogo, por exemplo.
Kafka I
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:06 am
Ricardo
Portanto para ti, TODOS os jogadores da história do Real Madrid, Barcelona, Inter, Milan, United…foram TODOS jogadores de classe Mundial, certo? no fim de contas todos os jogadores dessas equipas recebem balúrdios para jogar e custaram exorbitâncias de dinheiro…
Eu agora quando quiser ver se um jogador é bom ou mau, já não preciso de ver os jogos, basta ver o clube onde jogam o valor que custaram, bela análise essa.
Rúben Gomes,
Banal no sentido extremo da palavra claro que não é, mas é um central de nível médio, longe dos centrais do topo, na minha opinião, porque para mim a qualidade mais importante num central, é a parte táctico, posicionamento, ora estes são precisamente os 2 factores onde o David Luiz é mais fraco, logo jamais pode ser um central de topo sendo tão fraco nestas 2 componentes
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:16 am
Estás a ver como agora já corrigiste? Afinal não é banal. Menos mal.
Rúben Gomes
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:35 am
De topo também não é. Mas compensa um pouco as vezes com a técnica e velocidade. Vale no máximo 25 milhões.
D10S
Posted
Outubro 6, 2014 at
1:23 pm
O Secretário também jogou num grande Real Madrid dos anos 90! Que eu saiba os grandes clubes também cometem erros quando contratam jogadores, especialmente grandes clubes com bolsos sem fundo.
Se compararem as épocas de David Luiz e Garay a fazer dupla com Luisão no Benfica vão perceber a diferença entre um central de topo e um "bom" central.
Fabio
Posted
Outubro 6, 2014 at
1:32 pm
os titulos nao querem dizer muito, existem N jogadores mediocres que ganharam a liga dos campeoes, e depois existem tambem bons jogadores que nunca a ganharam.
O David Luiz é bom jogador, mas nao é de topo, nem nos 10 melhores está, até nos 20 seria com dificuldade. E tambem por muito que goste do jogador nao pode negar que ele tem falhas graves em quase todos os jogos.
Mas é obvio que se fosse o Jardel ou o Sarr ou o Maicon ai o senhor ja via o jogador como deve ser.
Fabio
Posted
Outubro 6, 2014 at
1:57 pm
os titulos nao querem dizer muito, existem N jogadores mediocres que ganharam a liga dos campeoes, e depois existem tambem bons jogadores que nunca a ganharam.
O David Luiz é bom jogador, mas nao é de topo, nem nos 10 melhores está, até nos 20 seria com dificuldade. E tambem por muito que goste do jogador nao pode negar que ele tem falhas graves em quase todos os jogos.
Gonçalo Vargas
Posted
Outubro 6, 2014 at
2:17 pm
Sou benfiquista e concordo a 100% com o kafka I. Dinheiro nao quer dizer qualidade. E sim Ricardo há muita muita gente que sabe pouco de futebol a mandar em clubes. Nem os treinadores sabem quanto mais os dirigentes. Que ingenuidade meu deus.
Nuno
Posted
Outubro 6, 2014 at
3:12 pm
Ainda ontem ficou muito mal visto no golo sofrido pelo PSG
André Vieira
Posted
Outubro 6, 2014 at
4:01 pm
David Luiz nunca foi um indiscutível no Chelsea, com Mourinho não contava, com Rafa Benitez era pontualmente utilizado a meio campo. A meio da semana fez um bom jogo com o Barcelona, ontem foi mais do mesmo, ofereceu o golo do empate ao Mónaco.
Kacal I
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:12 pm
Pois… então o Talisca era desconhecido e nem sabia jogar há 2 meses atrás, por favor… que mania de querer ser o melhor e maior "criador e descobridor de talentos", o Talisca já dava nas vistas no Brasil e demonstrava potencial, vários clubes o observaram, mas o Benfica antecipou-se e pagou 4 milhões, não foi uns tostões, e agora o Jorge Jesus está a trabalha-lo e a ajuda-lo a evoluir, tem apenas 20 anos, mas agora bater sempre na mesma tecla chega a ser irritante, irra.
O Redknapp está a fazer um trabalho horrível no QPR, basta olhar para o plantel que têm e vemos logo de quem é a culpa deste mau inicio de época, esperava muito mais, mas pronto.
Quero destacar o MBia que está numa forma soberba, é um "panzer" cheio de qualidade, parece que está finalmente a afirmar-se num bom clube europeu, que continue a brilhar e foi um erro do QPR ao vende-lo e uma sorte do Sevilla ao contrata-lo de novo, uma permanência fundamental, sem duvida.
Joao Pedro Ribeiro
Posted
Outubro 6, 2014 at
4:39 am
Talisca já era muito conhecido aqui no Brasil, tanto que o meu São Paulo até tentou contratá-lo
Kacal I
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:37 am
Joao Pedro Ribeiro,
Exactamente, foi o que eu disse, o Talisca já era algo conhecido e vários clubes o observaram, dentro e fora do Brasil, mas o Benfica antecipou-se e contrata-o, aí têm mérito, e o JJ tem mérito na evolução do jogador, mas o resto é lenga-lenga dele.
Eu estava a dizer o que o JJ disse ou estava a pensar e a ser meio irónico.
Rui Miguel Ribeiro
Posted
Outubro 5, 2014 at
11:53 pm
Ao contrário de outros leitores, não acho que Jesus se estivesse a gabar, aliás ele próprio se mostra surpreendido com a capacidade goleadora do Talisca e faz uma piada com isso. De resto, acrescenta que o rapaz ainda tem muito para evoluir e diz que acreditava que ele teria um grande futuro. Francamente não vejo em que é que ele pode ter irritado as pessoas….
Matt Le Tissier
Posted
Outubro 6, 2014 at
12:02 am
O Sánchez Pizjuán é cada vez mais uma fortaleza para o Sevilha.
Com a vitória de hoje os andaluzes somaram o 12º jogo seguido sem perder em casa, no que à Liga Espanhola diz respeito. Soma nove vitórias e três empates.
Mbia continua a demonstrar toda a sua importância na manobra da equipa e soma 5 golos nos 6 jogos que disputou pelo clube esta temporada (3 na Liga e 2 na Liga Europa)! Deulofeu esteve em grande hoje com 3 assistências (marcou o canto do 1º golo, fez o passe nas costas da defesa para Bacca apontar o 2º e isolou Vitolo no 3º) e soma já 5 assistências e 1 golo (em todas as competições) nos seus três jogos a titular esta temporada!
Larrivey voltou a marcar nos Balaídos. O avançado do Celta conta com 4 golos na Liga, um em cada jogo em casa. Já o Villarreal prolongou a sua série de invencibilidade fora de portas. Já soma seis jogos seguidos na Liga sem perder fora do El Madrigal, 3 vitórias e 3 empates. Já a Real Sociedad, é neste momento a par do Elche, a única equipa que sofreu golos em todos os jogos da competição.
Cumprimentos
Kafka I
Posted
Outubro 6, 2014 at
12:28 am
Aproveito que estamos numa de invencibilidades em casa e acrescento ao teu excelente comentário, que a Juventus hoje bateu o recorde de vitórias consecutivas em casa na Serie A, que pertencia ao Torino que entre as épocas 1947/1948 e 1948/1949 venceu 21 jogos consecutivos em casa, passando agora a Juventus a deter esse recorde com para já 22 vitórias consecutivas
José Alberto
Posted
Outubro 6, 2014 at
2:06 am
Talisca, mostra-se contra equipas mais frágeis, quando joga contra equipas mais bem organizadas, desaparece do jogo. Gostava que Jesus comentasse o penalty do seu jogador Maxi, e consequente expulsão perdoada. Gostava de perceber como é que um árbitro não vê (ou finge que não vê) alguém a puxar uma camisola desde o início do lance. Este benfica está preso por arames.
stanpanan
Posted
Outubro 6, 2014 at
9:23 am
Preso por arames e com 4 e 6 pontos de avanço sobre os concorrentes… Imagino se o Benfica se solta…
Nuno R
Posted
Outubro 6, 2014 at
9:25 am
O penalty é claro (dos 3 árbitros, ninguém viu o jogador do Arouca ser puxado e abraçado desde o limite da área até quase à pequena), mas não percebo o porquê de pedirem vermelho. O Maxi já tinha amarelo previamente? É que o lance não para expulsão… o jogador do Arouca não tem a bola controlada, não vai para a baliza…
Anónimo
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:02 am
Davas um bom realizador Nuno R. Mistura de Drama com Comédia .
João
Anónimo
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:07 am
O Benfica faz comichão a muita gente.
Tenho pena, porque até pareces ser um rapaz que percebe alguma coisa, mas esse ódio de estimação…
Leal
Kacal I
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:41 am
José Alberto,
Ora nem mais, subscrevo, o Talisca fez um "hat-trick" contra o Setúbal, um bis contra o Estoril que começou o jogo de uma forma horrível e depois é que estabilizaram, e um golo contra o Arouca, até fez boas exibições no campeonato, mas contra o Sporting, Zenit e Leverkusen, eu não vi nada dele e acabou sempre por ser substituído, mas o Markovic também era assim no inicio e depois melhorou e começou a aparecer mais nos jogos mais importantes e por mais tempo, portanto o Talisca com 20 anos tem muito para evoluir e um grande potencial, mas até agora está a ser elogiado em exagero.
Nuno R
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:54 am
Desculpem, o lance não é falta? Pareceu-me que sim. Aliás, do que tenho lido e ouvido é consensual. Só o vi nos programas da noite, e aí disseram que o Maxi seria expulso na sequência desse lance. Fiquei sem perceber porquê, pois não me parece jogada para vermelho.
m1950
Posted
Outubro 6, 2014 at
8:38 am
JJ na minha opinião está surpreendido com o rendimento do Talisca e não está a gabar-se , quanto ao Talisca vamos ver como se define como jogador , também não dava nada por ele , mas parece que está em altas e a calar as críticas precipitadas.
m1950
Posted
Outubro 6, 2014 at
8:43 am
Para os que estão a criticar o Jesus , lembrem-se do Di Maria antes e pós Jesus.
JJ tal como já disse trabalha o jogador que tem potencial , não lhes dá técnica , dá-lhes cultura e disciplina tática de modo a que possam retirar bom rendimento das suas próprias capacidades , assim evoluindo naturalmente.
Mesmo o Gaitan , apenas há 2 épocas atingiu o seu potencial máximo como jogador , e isso é trabalho de JJ.
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 6, 2014 at
9:34 am
Antes de Jesus era campeão do mundo sub20 e a maior promessa Argentina da altura,continuam a bater na mesma tecla e a querer contrariar o crescimento natural de um génio.
Eu tenho 1 filho e ele vai para a escola com 5 anos,já tem umas noções de ler e escrever que desenvolve com o professor,será esse professor o professor do século pelo meu filho se licenciar 20 anos mais tarde?
Gus Ledes
Posted
Outubro 6, 2014 at
10:11 am
Na Argentina da altura jogavam Messi, Aguero etc etc, Di Maria era a maior promessa? Di Maria teve 2 anos sem Jesus no Benfica e não jogava um cu, ele chegou e passou a ser o melhor jogador do campeonato a enorme distância (só Saviola se aproximou), achas mesmo que isto é crescimento natural? E quem fala em Di Maria e David Luiz fala também em Coentrão, Matic, Markovic, Javi Garcia, Ramires, Witsel, Rodrigo etc etc
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 6, 2014 at
10:52 am
O Messi e o Aguero eram algumas promessas nessa altura? O Messi já era nomeado para a bola de ouro quando o Di Maria chegou ao Benfica e o Aguero já tinha marcado mais de 70 golos pelo Atlético quando o Jesus lhe meteu as mãos em cima…Oh valha-me Deus…
Visto isto nem vale a pena continuar a conversa com quem nada percebe de futebol,estou cansado de tentar discutir com gente igual a Jorge Jesus,gente que acredita que esses jogadores todos eram perfeitos desconhecidos.
m1950
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:30 am
O Dí Maria não dava o salto competitivo que deu se não fosse o JJ , o potencial está lá , agora é preciso que seja lapidado , e isso foi trabalho e mérito de JJ.
E depois dizer-lhe que nem sei porque se dignou a prestar tamanha honra em iniciar uma conversa com um ignorante como eu no toca ao futebol. Devo agradecer-lhe profundamente por esta gentileza.
A analogia erudita que faz entre o futebol e a escola mostram toda a sua inteligência e cultura nesta matéria tão complexa que é o ópio do povo.
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:45 am
Não precisa de agradecer,estou cá para vos iluminar. Um abraço!
gps
Posted
Outubro 6, 2014 at
12:25 pm
O Di Maria foi o jogador mais influente na vitória da argentina nos jogos olímpicos, mas ainda não era decisivo no Benfica. Um pouco á semelhança do Herrera do Porto que jogou bem no Mundial, mas no FCP não se destaca
Joao
Posted
Outubro 6, 2014 at
1:17 pm
Um jogador por mais qualidade que tenha se não tiver um treinador para a potenciar é na maior parte nunca dará nada, tal como se um jogador não tiver qualidade nenhum treinador o pode potencial, por isso é obvio que o Di Maria tinha bastante potencial, mas o mérito do Jesus foi em potencia-lo, mas pronto, o Ricardo queria que o Jesus ensina-se jogadores a ter talento se calhar.
Gus Ledes
Posted
Outubro 6, 2014 at
1:55 pm
Toda a gente sabe isso gps, marcou vários golos inclusive na final, mas não era um jogador regular, dizer que era a maior promessa numa equipa com Messi e Aguero é só demente. Ah e tal esses já eram certezas é talvez o argumento mais ridículo de sempre, o que é ser então a maior promessa se há alguém de quem se espera bem mais?
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 6, 2014 at
7:45 pm
Este último parágrafo nem merece comentários… Não mereces Internet!
Gus Ledes
Posted
Outubro 7, 2014 at
8:03 am
Eh eh quando faltam argumentos, vai ver a definição de promessa ao dicionário, pode ser que tenhas uma surpresa.
Mike-UK
Posted
Outubro 6, 2014 at
9:28 am
Ele no Brasil se tinha meia perna e um olho era muito e era na pre'-primaria… E e' por isto que o pessoal nao tem muito respeito pelo JJ. E' provavelmente o maior egocentrico que o futebol portugues ja' teve, e atencao que tivemos Erikson, Mourinho e, noutra esfera, Boloni.
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 6, 2014 at
9:47 am
Ego é uma coisa,ego com ignorância excessiva é outra.
Mike-UK
Posted
Outubro 6, 2014 at
10:27 am
Mas vai ganhando… percebo a relacao de amor-odio dos benfiquistas com o homem mas antes dele o cenario nao era melhor em nada. Nada! E' pessimo na relacao com a imprensa e gosta de cultivar esta imagem de tonto-esperto e depois volta e meia sai disparate. O facto de no caso do Talisca continuar a insistir no disparate e' que e' ridiculo. E' que ate' para o jogador isto e' mau, eu se fosse um miudo com o potencial dele e visse que o meu treinador chamava a ele todo o merito pelos meus feitos provavelmente nao ficaria muito satisfeito.
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 6, 2014 at
10:01 am
Ainda vamos descobrir que o Talisca era um índio da Amazónia que nunca tinha visto uma bola de futebol.
Não vejo o dia deste idiota sair do Benfica,que figura mais ridícula ainda por cima a desperdiçar 4 milhões por ano!
IronMan
Posted
Outubro 6, 2014 at
10:25 am
São os 4 milhões mais bem gastos pelo Benfica. Um benfiquista que se deixa levar pelos seus ódios pessoais e os coloca cima dos interesses do clube não pode ser benfiquista já que essa não é a cultura do Benfica que não foi criado com esses princípios nem sentimentos. Pelo contrário.
stanpanan
Posted
Outubro 6, 2014 at
10:41 am
Ironman na mouche!!! Cansado de ver benfiquistas que até querem que o Benfica perca só para verem o homem longe…
Ricardo Ricard
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:06 am
O que vale é que eu quero que ele se vá embora quer ganhe ou perca,ao contrario daqueles que quando levámos 5-0 no Dragão,ou quando fomos eliminados de uma meia final europeia por um Braga ou quando perdemos tudo inclusive uma taça de Portugal para o Guimarães.Quando ganha é o maior e quando não ganha é o pior,eu tenho personalidade ao contrario dessa gente,gente essa que me mete nojo,gente como eu vi no final da Taça de Portugal a querer cuspir no Jesus e a chamar-lhe nomes,aposto que é a mesma gente que neste momento o idolatra mais uma vez. Digam o que disserem 2 campeonatos e uma taça de Portugal em 5 anos com tudo o que teve é pouco,na Champions está novamente a ser a vergonha do costume,mas claro que justifica 4 milhões por ano,assim como justifica achar-se dono e senhor do Benfica que está a desperdiçar talentos como o Bernardo Silva ou que até chega a ofender os jogadores das camadas jovens,como se não bastasse,não consegue estar 2 semanas sem demonstrar toda a sua ignorância. enfim.
Pedro Peles
Posted
Outubro 6, 2014 at
11:08 am
Ricardo Ricard, fizeste -me rir. Muito bom!
Tambem partilho da ideia de que Jesus para o que ganha tem de fazer muito melhor, sobretudo na Champions mas enquanto nao houver uma soluçao melhor….
0 Comentários
LuisRafaelSCP
Continua a bater na mesma tecla? Afinal o Benfica contratou-o e pagou alguns milhões por ele, porquê? É que pelo discurso de JJ o Taliscas só aprendeu a jogar nos últimos dois meses! Enfim… desnecessário JJ, a tua importância na valorização e evolução de activos é tão evidente que não é preciso estes teatros.
Quanto ao Talisca, até ao jogo de Setúbal não me convencia. Nos últimos jogos começa já a mostrar argumentos e qualidade, além dos golos. Se continuar com esta evolução, vai tornar-se num jogador importante no nosso campeonato, mas isso vai depender de muitos factores (capacidade de reagir à adversidade, manter os pés na terra, capacidade de trabalho, etc.).
gps
Na altura da contratação o Natan Fox disse que ele tinha muito potencial e tinha começado a marcar golos. Como é que o JJ diz agora que não ele não marcava golos
Bernardo
O Talisca, apesar de isso doer muito aos críticos, é inquestionavelmente o melhor reforço da época em Portugal. Notável como um miúdo de 20 anos tem este impacto, aos anos que não havia ninguém a marcar tantos golos e dar tantos pontos.
Xis
Para mim, o Brahimi continua a ser o melhor reforço da Liga, mas o Talisca tem surpreendido muito num Benfica ainda muito debilitado devido às varias saídas. Até agora, o melhor reforço do Benfica!
LuisRafaelSCP
Pela relação qualidade/preço, ninguém bate a contratação de Nani.
Se formos a ter em conta a qualidade/potencial (excluindo assim o Nani, até porque é emprestado por uma época apenas)… à frente de Talisca ainda há Brahimi que é jogador a mais para o nosso campeonato e custou pouco mais que o Talisca.
Xis
Luis, se na conta se contabilizar o salário, o Brahimi deve ter saído muito mais caro que o Talisca!
Andre
Mas na champions nao tem sido grande reforço
Paulo
Brahimi 6.5 milhoes, Talisca 4 milhoes
Anónimo
Nani a melhor contratação? Daqui a um ano falasse….. Vai embora no final e é reforço? Reforço é Talisca, Brahimi, etc, que pagam dinheiro e no final do ano ou dois vendem por mais. Não emprestimos
Nuno
Alex Fernandes
Há sempre um jogador a aparecer e marcar muitos golos, este ano parece ser o Talisca mas não é nada de extraordinário, na LC não tem jogado nada, vamos ver contra as equipas mais fortes do campeonato se continua a fazer o mesmo.
Madjer
O Brahimi recebe 10x mais por mês que o Talisca.
Talisca 4M por 100% do passe, qual a % que o Porto tem do Brahimi? Pois…
O Brahimi já era bem conhecido antes de chegar ao Porto, é natural que seja muito mais caro.
Renato Teixeira
Brahimi, hattrick na Champions… Talisca hattrick ao Setúbal, Brahimi decidiu contra o Braga com uma assistência, Talisca decidiu contra o Arouca com um golo… Diferenças
Fábio Mendes
O Brahimi foi grande reforço isso é certo mas tendo em conta que o Porto já vendeu praticamente o passe todo do jogador a um fundo não sei se vai ganhar muito lucro com a futura venda dele, já o Talisca se foi comprada a totalidade do passe dele então foi um tremendo negócio. Eu próprio duvidei da qualidade dele nas primeiras jornadas mas parece-me ser um jogador com grande potencial portanto tendo em conta que poderá sair por vários milhões penso que entre Nani, Brahimi e Talisca penso que este último dará mais lucro que uma futura venda de Brahimi. Nani não dará lucro ao Sporting mas poderá dar retorno desportivo com títulos.
Rúben Gomes
Ele fez um excelente jogo contra o Sporting ao contrário do Brahimi…
KingLeao
O Talisca esteve pessimo contra o Scp o meio campo do Scp engoliu o rapaz .
SL
Rúben Gomes
Engoliu? Bem, depois olhei para o teu nickname e não vale a pena responder.
Fábio Mendes
Oh KingLeao podias pelo menos ser um pouco mais imparcial nas tuas analises mas isso é lá contigo..
André Vieira
Comparar o Talisca ao Brahimi, é um insulto ao Argelino.
Se Talisca é o melhor do campeonato, Brahimi é o melhor da Liga dos campeões.
E volto a bater na mesma tecla, Talisca é fogo de vista, o ano passado, por esta altura falava-se de um tal de Montero( que este fim de semana quebrou o jejum de mais de meio ano sem marcar um golo), e ouvi comentários a dizer que era o novo Falcao. E agora alguém se atreve a dizer isso?
Talisca para já tem rendido alguns golos contra aroucas, setubals etc., na liga dos campeões é zero. Não marca golos, não assiste, não passa, não remata, uma nulidade total. Chega de insultar o Brahimi e o Nani.
Fábio Mendes
André Vieira, esse teu comentário é de uma azia tremenda. Das duas uma, ou estás com medo e inveja do tremendo potencial do miúdo de (20 ANOS!!!) ou então não tens visto a evolução dele ao longo deste inicio de época ou quicá sejas limitado do ponto de vista futebolístico. Para ti ou para os adeptos do teu clube os outros jogadores dos outros clubes nunca valem nada mas o que é certo é que desde que Jorge Jesus entrou no Benfica lá vão saindo jogadores de topo para as melhores ligas do mundo. O Di Maria, Matic, Ramires, Markovic, Witsel, Rodrigo, Coentrão eram todos cepos segundo a tua analise. O Benfica vai continuar a descobrir grandes talentos quer tu gostes ou não amigo!
Ricardo
Estava a ver que era o único que estava a ver os paralelos entre Talisca e Nolito. E continuo a defender que vai ser esse o destino de Talisca. Como foi, é bom não esquecer, o de Kardec e Airton.
Xis
O Nolito é daqueles extremos que só joga na quina da área. Ele não consegue jogar na ala, nem a defender nem a atacar, por isso não dava no Benfica. O Kardec sempre esteve tapado no Benfica e por isso é que saiu. O Airton sempre pareceu bom jogador, mas querer compara-lo com o Talisca é no mínimo descabido!
Veremos, daqui a uns anos, onde estará o Talisca …
Tiago Beça
O Nolito é jogador de 4-3-3, e só sabe jogar nos últimos 30 metros. No Sporting, por exemplo, nas duas ultimas temporadas teria dado muito jeito.
O Kardec acho que foi uma pena, tinha tudo para explodir no Benfica, faltou apenas o psicológico ou aquela ponta de sorte que às vezes falta a um jogador, como marcar 2 ou 3 golos num jogo para ter a confiança necessária.
O Airton era um jogador decente, nunca passaria disso.
Já o Talisca, acredito que no final da temporada será um jogador bastante superior em termos de inteligência e intensidade. Já está bastante melhor do que no inicio da temporada.
Para além de jogar numa posição diferente do Nolito, o Talisca tecnicamente só perde no drible curto. Fisicamente também ganha, também corre bem e é rápido. Claro que não tem a inteligência de alguém que esteve na escola do Barcelona, mas vai melhorar muito com o tempo.
Deckard
Será então o Montero versão Benfica?
Daniel
Isso é uma comparação com muito pouco sentido. Vai ser com alguma naturalidade que o Talisca não vai manter esta regularidade no campeonato em termos de golos, mas tambem nao se pode exigir isso. O Montero é ponta de lança, precisa de golos, o Talisca é apenas um médio cujo objetivo inicial era ser o novo Enzo.
Anónimo
será o montero ponta de lança ou um 10 tal como talisca tem atuado???
miguel almeida
Deckard
A comparação faz todo o sentido. Surge na perspectiva de muitos golos rapidamente e depois acabarem. O Montero, tal como o JJ diz do Talisca, nunca foi um goleador. Marcava alguns, claro, mais do que o comentário do JJ, mas nunca ao nivel que fez no inicio da época anterior. E é aqui que reside o porposito do meu comentário. De resto, Montero não é um ponta de lança, é um avançado, e como tal joga mais solto. Um pouco o papel que o Talisca faz no Benfica. Só nao o faz no Sporting porque o sistema de jogo é outro.
André Vieira
Pois Daniel, mas o Talisca se não fossem os golos era justamente considerado um Flop.
Jimbras
O D´Artagnan com a sua espada já aplicou 6 golpes certeiros nos adversários.
Jose
Resumindo só o Jesus é que conhecia o Talisca e deu-lhe o salario deste ano para o contratar.
A gabarolice dele nao tem limites, qual quer dia ainda diz que foi ele que inventou o futebol.
IronMan
Não acho que JJ estivesse a ser gabarolas. Tentou ser engraçado e disse aquilo que é verdade, ser engraçado e dizer uma piada não é ser gabarolas. É como a história do d´Artagnan que foi apenas uma piada inocente sem qualquer segundo sentido.
Talisca não era conhecido como goleador e não era. Está a surpreender toda a gente. Não é o primeiro caso de um jogador que surpreende toda a gente.
As pessoas quando querem ofender ou criticar pegam em tudo para encontrar justificações para o fazer.
Diz mais sobre o carácter dessas pessoas do que sobre as vítimas.
Jose
Mas sempre que ele tenta ser engraçado, corre horrivelmente mal.
1º o Talisca marcou muito mais que um golo, depois o D´Artagnan é mundialmente conhecido.
Ruben Ribeiro
Também não foi gabarolas portanto no outro dia no programa da Benfica tv em que disse que o David Luiz é o jogador que é porque ele precisava de um central e quis apostar nele para ver o que dava. Basicamente disse que foi ele que fez o David Luiz o central que é hoje, quando o jogador já revelava bastante potencial antes de ele ir para lá.
Kafka I
Esse caso do David Luiz, não é exemplo para nada, porque o David Luiz continua a ser um defesa banal com enormes lacunas ao nível táctico e de posicionamento (basta olhar para um jogo dele e é incrivel a quantidade de erros que comete por jogo), para além das tremendas faltas de concentração, logo continua a ser mau central
Ricardo Ricard
Banal e mau central mas com uma Liga dos Campeões,uma Liga Europa,uma Taça das confederações e sempre a titular,saiu do Benfica por 30 milhões e do Chelsea por 50,isto há coisas fantásticas!
Kafka I
Eu quando analiso um jogador, não olho nem para o valor da transferência, nem para os títulos COLECTIVOS que tem, olho sim para o jogo jogado, e se vires um qualquer jogo do PSG ou do Brasil, vais ver a quantidade absurda de erros tácticos e de posicionamento que o David Luiz tem por jogo, e que gera constantes descompensações no sector defensivo das equipas onde joga…para não falar nas constantes faltas de concentração…ora um jogador assim por mais dinheiro absurdo que custe a sua transferência, nunca será um jogador de classe Mundial, porque a qualidade de um jogador jamais se vê pelo valor da sua transferência…
Ricardo Ricard
Ou seja…Pelas tuas analises tanto os treinadores que o metem a jogar, como quem paga dezenas de milhões pelas suas transferências, como quem lhe paga milhões em ordenados todos os anos,estão todos enganados ou então são burros.
Rúben Gomes
Kafka, banal não é de certeza… Mas também acho que o dinheiro que se pagou por ele é um temendo exagero. Penso que ele é um bom central que quando ta concentrado faz jogos fantásticos, mas quando quer ser ele a fazer tudo so descompensa a defesa. Contra o Barça, fez um bom jogo, por exemplo.
Kafka I
Ricardo
Portanto para ti, TODOS os jogadores da história do Real Madrid, Barcelona, Inter, Milan, United…foram TODOS jogadores de classe Mundial, certo? no fim de contas todos os jogadores dessas equipas recebem balúrdios para jogar e custaram exorbitâncias de dinheiro…
Eu agora quando quiser ver se um jogador é bom ou mau, já não preciso de ver os jogos, basta ver o clube onde jogam o valor que custaram, bela análise essa.
Rúben Gomes,
Banal no sentido extremo da palavra claro que não é, mas é um central de nível médio, longe dos centrais do topo, na minha opinião, porque para mim a qualidade mais importante num central, é a parte táctico, posicionamento, ora estes são precisamente os 2 factores onde o David Luiz é mais fraco, logo jamais pode ser um central de topo sendo tão fraco nestas 2 componentes
Ricardo Ricard
Estás a ver como agora já corrigiste? Afinal não é banal. Menos mal.
Rúben Gomes
De topo também não é. Mas compensa um pouco as vezes com a técnica e velocidade. Vale no máximo 25 milhões.
D10S
O Secretário também jogou num grande Real Madrid dos anos 90!
Que eu saiba os grandes clubes também cometem erros quando contratam jogadores, especialmente grandes clubes com bolsos sem fundo.
Se compararem as épocas de David Luiz e Garay a fazer dupla com Luisão no Benfica vão perceber a diferença entre um central de topo e um "bom" central.
Fabio
os titulos nao querem dizer muito, existem N jogadores mediocres que ganharam a liga dos campeoes, e depois existem tambem bons jogadores que nunca a ganharam.
O David Luiz é bom jogador, mas nao é de topo, nem nos 10 melhores está, até nos 20 seria com dificuldade.
E tambem por muito que goste do jogador nao pode negar que ele tem falhas graves em quase todos os jogos.
Mas é obvio que se fosse o Jardel ou o Sarr ou o Maicon ai o senhor ja via o jogador como deve ser.
Fabio
os titulos nao querem dizer muito, existem N jogadores mediocres que ganharam a liga dos campeoes, e depois existem tambem bons jogadores que nunca a ganharam.
O David Luiz é bom jogador, mas nao é de topo, nem nos 10 melhores está, até nos 20 seria com dificuldade.
E tambem por muito que goste do jogador nao pode negar que ele tem falhas graves em quase todos os jogos.
Gonçalo Vargas
Sou benfiquista e concordo a 100% com o kafka I. Dinheiro nao quer dizer qualidade. E sim Ricardo há muita muita gente que sabe pouco de futebol a mandar em clubes. Nem os treinadores sabem quanto mais os dirigentes. Que ingenuidade meu deus.
Nuno
Ainda ontem ficou muito mal visto no golo sofrido pelo PSG
André Vieira
David Luiz nunca foi um indiscutível no Chelsea, com Mourinho não contava, com Rafa Benitez era pontualmente utilizado a meio campo. A meio da semana fez um bom jogo com o Barcelona, ontem foi mais do mesmo, ofereceu o golo do empate ao Mónaco.
Kacal I
Pois… então o Talisca era desconhecido e nem sabia jogar há 2 meses atrás, por favor… que mania de querer ser o melhor e maior "criador e descobridor de talentos", o Talisca já dava nas vistas no Brasil e demonstrava potencial, vários clubes o observaram, mas o Benfica antecipou-se e pagou 4 milhões, não foi uns tostões, e agora o Jorge Jesus está a trabalha-lo e a ajuda-lo a evoluir, tem apenas 20 anos, mas agora bater sempre na mesma tecla chega a ser irritante, irra.
O Redknapp está a fazer um trabalho horrível no QPR, basta olhar para o plantel que têm e vemos logo de quem é a culpa deste mau inicio de época, esperava muito mais, mas pronto.
Quero destacar o MBia que está numa forma soberba, é um "panzer" cheio de qualidade, parece que está finalmente a afirmar-se num bom clube europeu, que continue a brilhar e foi um erro do QPR ao vende-lo e uma sorte do Sevilla ao contrata-lo de novo, uma permanência fundamental, sem duvida.
Joao Pedro Ribeiro
Talisca já era muito conhecido aqui no Brasil, tanto que o meu São Paulo até tentou contratá-lo
Kacal I
Joao Pedro Ribeiro,
Exactamente, foi o que eu disse, o Talisca já era algo conhecido e vários clubes o observaram, dentro e fora do Brasil, mas o Benfica antecipou-se e contrata-o, aí têm mérito, e o JJ tem mérito na evolução do jogador, mas o resto é lenga-lenga dele.
Eu estava a dizer o que o JJ disse ou estava a pensar e a ser meio irónico.
Rui Miguel Ribeiro
Ao contrário de outros leitores, não acho que Jesus se estivesse a gabar, aliás ele próprio se mostra surpreendido com a capacidade goleadora do Talisca e faz uma piada com isso. De resto, acrescenta que o rapaz ainda tem muito para evoluir e diz que acreditava que ele teria um grande futuro. Francamente não vejo em que é que ele pode ter irritado as pessoas….
Matt Le Tissier
O Sánchez Pizjuán é cada vez mais uma fortaleza para o Sevilha.
Com a vitória de hoje os andaluzes somaram o 12º jogo seguido sem perder em casa, no que à Liga Espanhola diz respeito. Soma nove vitórias e três empates.
Mbia continua a demonstrar toda a sua importância na manobra da equipa e soma 5 golos nos 6 jogos que disputou pelo clube esta temporada (3 na Liga e 2 na Liga Europa)!
Deulofeu esteve em grande hoje com 3 assistências (marcou o canto do 1º golo, fez o passe nas costas da defesa para Bacca apontar o 2º e isolou Vitolo no 3º) e soma já 5 assistências e 1 golo (em todas as competições) nos seus três jogos a titular esta temporada!
Larrivey voltou a marcar nos Balaídos. O avançado do Celta conta com 4 golos na Liga, um em cada jogo em casa.
Já o Villarreal prolongou a sua série de invencibilidade fora de portas. Já soma seis jogos seguidos na Liga sem perder fora do El Madrigal, 3 vitórias e 3 empates.
Já a Real Sociedad, é neste momento a par do Elche, a única equipa que sofreu golos em todos os jogos da competição.
Cumprimentos
Kafka I
Aproveito que estamos numa de invencibilidades em casa e acrescento ao teu excelente comentário, que a Juventus hoje bateu o recorde de vitórias consecutivas em casa na Serie A, que pertencia ao Torino que entre as épocas 1947/1948 e 1948/1949 venceu 21 jogos consecutivos em casa, passando agora a Juventus a deter esse recorde com para já 22 vitórias consecutivas
José Alberto
Talisca, mostra-se contra equipas mais frágeis, quando joga contra equipas mais bem organizadas, desaparece do jogo. Gostava que Jesus comentasse o penalty do seu jogador Maxi, e consequente expulsão perdoada. Gostava de perceber como é que um árbitro não vê (ou finge que não vê) alguém a puxar uma camisola desde o início do lance. Este benfica está preso por arames.
stanpanan
Preso por arames e com 4 e 6 pontos de avanço sobre os concorrentes… Imagino se o Benfica se solta…
Nuno R
O penalty é claro (dos 3 árbitros, ninguém viu o jogador do Arouca ser puxado e abraçado desde o limite da área até quase à pequena), mas não percebo o porquê de pedirem vermelho.
O Maxi já tinha amarelo previamente? É que o lance não para expulsão… o jogador do Arouca não tem a bola controlada, não vai para a baliza…
Anónimo
Davas um bom realizador Nuno R.
Mistura de Drama com Comédia .
João
Anónimo
O Benfica faz comichão a muita gente.
Tenho pena, porque até pareces ser um rapaz que percebe alguma coisa, mas esse ódio de estimação…
Leal
Kacal I
José Alberto,
Ora nem mais, subscrevo, o Talisca fez um "hat-trick" contra o Setúbal, um bis contra o Estoril que começou o jogo de uma forma horrível e depois é que estabilizaram, e um golo contra o Arouca, até fez boas exibições no campeonato, mas contra o Sporting, Zenit e Leverkusen, eu não vi nada dele e acabou sempre por ser substituído, mas o Markovic também era assim no inicio e depois melhorou e começou a aparecer mais nos jogos mais importantes e por mais tempo, portanto o Talisca com 20 anos tem muito para evoluir e um grande potencial, mas até agora está a ser elogiado em exagero.
Nuno R
Desculpem, o lance não é falta? Pareceu-me que sim. Aliás, do que tenho lido e ouvido é consensual.
Só o vi nos programas da noite, e aí disseram que o Maxi seria expulso na sequência desse lance. Fiquei sem perceber porquê, pois não me parece jogada para vermelho.
m1950
JJ na minha opinião está surpreendido com o rendimento do Talisca e não está a gabar-se , quanto ao Talisca vamos ver como se define como jogador , também não dava nada por ele , mas parece que está em altas e a calar as críticas precipitadas.
m1950
Para os que estão a criticar o Jesus , lembrem-se do Di Maria antes e pós Jesus.
JJ tal como já disse trabalha o jogador que tem potencial , não lhes dá técnica , dá-lhes cultura e disciplina tática de modo a que possam retirar bom rendimento das suas próprias capacidades , assim evoluindo naturalmente.
Mesmo o Gaitan , apenas há 2 épocas atingiu o seu potencial máximo como jogador , e isso é trabalho de JJ.
Ricardo Ricard
Antes de Jesus era campeão do mundo sub20 e a maior promessa Argentina da altura,continuam a bater na mesma tecla e a querer contrariar o crescimento natural de um génio.
Eu tenho 1 filho e ele vai para a escola com 5 anos,já tem umas noções de ler e escrever que desenvolve com o professor,será esse professor o professor do século pelo meu filho se licenciar 20 anos mais tarde?
Gus Ledes
Na Argentina da altura jogavam Messi, Aguero etc etc, Di Maria era a maior promessa?
Di Maria teve 2 anos sem Jesus no Benfica e não jogava um cu, ele chegou e passou a ser o melhor jogador do campeonato a enorme distância (só Saviola se aproximou), achas mesmo que isto é crescimento natural?
E quem fala em Di Maria e David Luiz fala também em Coentrão, Matic, Markovic, Javi Garcia, Ramires, Witsel, Rodrigo etc etc
Ricardo Ricard
O Messi e o Aguero eram algumas promessas nessa altura? O Messi já era nomeado para a bola de ouro quando o Di Maria chegou ao Benfica e o Aguero já tinha marcado mais de 70 golos pelo Atlético quando o Jesus lhe meteu as mãos em cima…Oh valha-me Deus…
Visto isto nem vale a pena continuar a conversa com quem nada percebe de futebol,estou cansado de tentar discutir com gente igual a Jorge Jesus,gente que acredita que esses jogadores todos eram perfeitos desconhecidos.
m1950
O Dí Maria não dava o salto competitivo que deu se não fosse o JJ , o potencial está lá , agora é preciso que seja lapidado , e isso foi trabalho e mérito de JJ.
E depois dizer-lhe que nem sei porque se dignou a prestar tamanha honra em iniciar uma conversa com um ignorante como eu no toca ao futebol. Devo agradecer-lhe profundamente por esta gentileza.
A analogia erudita que faz entre o futebol e a escola mostram toda a sua inteligência e cultura nesta matéria tão complexa que é o ópio do povo.
Ricardo Ricard
Não precisa de agradecer,estou cá para vos iluminar. Um abraço!
gps
O Di Maria foi o jogador mais influente na vitória da argentina nos jogos olímpicos, mas ainda não era decisivo no Benfica. Um pouco á semelhança do Herrera do Porto que jogou bem no Mundial, mas no FCP não se destaca
Joao
Um jogador por mais qualidade que tenha se não tiver um treinador para a potenciar é na maior parte nunca dará nada, tal como se um jogador não tiver qualidade nenhum treinador o pode potencial, por isso é obvio que o Di Maria tinha bastante potencial, mas o mérito do Jesus foi em potencia-lo, mas pronto, o Ricardo queria que o Jesus ensina-se jogadores a ter talento se calhar.
Gus Ledes
Toda a gente sabe isso gps, marcou vários golos inclusive na final, mas não era um jogador regular, dizer que era a maior promessa numa equipa com Messi e Aguero é só demente.
Ah e tal esses já eram certezas é talvez o argumento mais ridículo de sempre, o que é ser então a maior promessa se há alguém de quem se espera bem mais?
Ricardo Ricard
Este último parágrafo nem merece comentários… Não mereces Internet!
Gus Ledes
Eh eh quando faltam argumentos, vai ver a definição de promessa ao dicionário, pode ser que tenhas uma surpresa.
Mike-UK
Ele no Brasil se tinha meia perna e um olho era muito e era na pre'-primaria…
E e' por isto que o pessoal nao tem muito respeito pelo JJ. E' provavelmente o maior egocentrico que o futebol portugues ja' teve, e atencao que tivemos Erikson, Mourinho e, noutra esfera, Boloni.
Ricardo Ricard
Ego é uma coisa,ego com ignorância excessiva é outra.
Mike-UK
Mas vai ganhando… percebo a relacao de amor-odio dos benfiquistas com o homem mas antes dele o cenario nao era melhor em nada. Nada!
E' pessimo na relacao com a imprensa e gosta de cultivar esta imagem de tonto-esperto e depois volta e meia sai disparate. O facto de no caso do Talisca continuar a insistir no disparate e' que e' ridiculo. E' que ate' para o jogador isto e' mau, eu se fosse um miudo com o potencial dele e visse que o meu treinador chamava a ele todo o merito pelos meus feitos provavelmente nao ficaria muito satisfeito.
Ricardo Ricard
Ainda vamos descobrir que o Talisca era um índio da Amazónia que nunca tinha visto uma bola de futebol.
Não vejo o dia deste idiota sair do Benfica,que figura mais ridícula ainda por cima a desperdiçar 4 milhões por ano!
IronMan
São os 4 milhões mais bem gastos pelo Benfica. Um benfiquista que se deixa levar pelos seus ódios pessoais e os coloca cima dos interesses do clube não pode ser benfiquista já que essa não é a cultura do Benfica que não foi criado com esses princípios nem sentimentos. Pelo contrário.
stanpanan
Ironman na mouche!!! Cansado de ver benfiquistas que até querem que o Benfica perca só para verem o homem longe…
Ricardo Ricard
O que vale é que eu quero que ele se vá embora quer ganhe ou perca,ao contrario daqueles que quando levámos 5-0 no Dragão,ou quando fomos eliminados de uma meia final europeia por um Braga ou quando perdemos tudo inclusive uma taça de Portugal para o Guimarães.Quando ganha é o maior e quando não ganha é o pior,eu tenho personalidade ao contrario dessa gente,gente essa que me mete nojo,gente como eu vi no final da Taça de Portugal a querer cuspir no Jesus e a chamar-lhe nomes,aposto que é a mesma gente que neste momento o idolatra mais uma vez.
Digam o que disserem 2 campeonatos e uma taça de Portugal em 5 anos com tudo o que teve é pouco,na Champions está novamente a ser a vergonha do costume,mas claro que justifica 4 milhões por ano,assim como justifica achar-se dono e senhor do Benfica que está a desperdiçar talentos como o Bernardo Silva ou que até chega a ofender os jogadores das camadas jovens,como se não bastasse,não consegue estar 2 semanas sem demonstrar toda a sua ignorância. enfim.
Pedro Peles
Ricardo Ricard, fizeste -me rir. Muito bom!
Tambem partilho da ideia de que Jesus para o que ganha tem de fazer muito melhor, sobretudo na Champions mas enquanto nao houver uma soluçao melhor….