Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O jogador que Bruno Fernandes tirava ao FC Porto

Elemento mais perigoso dos azuis e brancos?

Bruno Fernandes foi desafiado, no lançamento da final da Taça de Portugal, a ‘tirar’ um jogador ao FC Porto e não hesitou em escolher Brahimi. “Se pudesse, que jogador tirava a Sérgio Conceição? “Brahimi, porque é o jogador mais desequilibrador do campeonato. Em dia sim, é muito difícil de marcar, tem rasgos de génio, de repente consegue tirar dois ou três jogadores da frente e causar desequilíbrios, como já disse, um dos melhores jogadores do campeonato. O Danilo também, é muito difícil de passar. Defensivamente é muito forte, mas principalmente Brahimi, é o que nos pode causar mais problemas”, afirmou o capitão do Sporting.

22 Comentários

  • Mike The Kid
    Posted Maio 24, 2019 at 5:53 pm

    Sim, de longe

  • Dracarys
    Posted Maio 24, 2019 at 6:12 pm

    Parte-chave da resposta de BF: “Em dia sim”. Só espero que amanhã seja um desses dias.

  • RicardoFaria
    Posted Maio 24, 2019 at 6:14 pm

    O Brahimi motivado e em forma é muito difícil de travar apesar de muitas vezes demorar a soltar a bola.
    Gostava que o argelino tivesse renovado mas infelizmente vai sair a custo 0 quando podíamos, pelo menos, ter feito dinheiro com ele.

    Saudações DesPortistas!

  • ZeColmeia
    Posted Maio 24, 2019 at 6:24 pm

    “Só” lhe faltam números de melhor desequilibrador do campeonato… Com a cabeça no lugar e motivado, é uma bomba! Mas só joga quando quer e por vezes preocupa-se mais em fintar e menos em ser vertical e atacar o golo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 24, 2019 at 6:26 pm

    O Brahimi é o mais desequilibrador, sem dúvida. No entanto, é difícil dizer quem tirava no FC Porto. Não há uma figura óbvia como Bruno Fernandes, por exemplo. Herrera, Militão, Alex Telles, Marega e Brahimi são todos importantes à sua maneira. O próprio Soares costuma ser feliz com o Sporting e Óliver quando joga torna a equipa logo melhor. Ainda assim, tambem ia no Brahimi ou então Herrera.

  • Chomate
    Posted Maio 24, 2019 at 6:34 pm

    Oliver seria o jogador que tirava ao FC Porto, mas como SC já me faz essa vontade, também tirava Brahimi .

  • Tiago Silva
    Posted Maio 24, 2019 at 6:39 pm

    Eu tirava o Alex Telles, talvez o jogador mais decisivo do Porto.

  • Xyeh
    Posted Maio 24, 2019 at 7:08 pm

    A resposta do Xefe foi porque o Bruno Fernandes disse que o Brahimi em dia sim é o mais desequilibrador de todos os jogadores do campeonato daí se falar do Benfica porque foi englobado indirectamente, apenas isso. O Rafa este ano deu 20 a 0 ao Brahimi apesar de eu continuar a achar que com outros finalizadores o Brahimi tinha explodido a nível de assistências.

    • Kacal
      Posted Maio 24, 2019 at 9:29 pm

      Vou perguntar, como explicas que em 26 golos (15 de Soares e 11 de Marega) no campeonato o Brahimi só tenha 1 assistência?

      • Xyeh
        Posted Maio 24, 2019 at 9:43 pm

        O Porto abusou de jogo directo pelos centrais, basta ver que até o Telles desceu bastante os seus números esta época, eu concordo contigo que o Brahimi para “estrela” da equipa jogou pouco mas os seus números são bastante culpa dos avançados que temos e do sistema de chutão para a frente. Esta época teve 13 golos e 4 assistências, não sei onde foste buscar a 1 assistência. O jogador com mais assistências no Porto foi o Telles com 11 assistências. Pelo menos pelo whoscored.com

        • Kacal
          Posted Maio 24, 2019 at 11:02 pm

          Os números que eu falei são só referentes ao campeonato. Segundo o flashscore.pt (antigo meusresultados) fez 1 assistência no campeonato. Depois segundo o zerozero, o whoscored que referes e outro site que costumo pesquisar chamado fctables.com fez 2 assistências. Mesmo que sejam 2, 1 ou 2, é indiferente, é pouquissimo num campeonato inteiro para um jogador deste suposto nível. Exige-se muito mais e basta ver que não vejo rumores de interesse nele por parte de grandes clubes, o que é estranho.

          O Brahimi fez 4 assistências, mas apenas 2 no campeonato e mesmo que contemos 4 ainda se torna pior porque ainda juntamos jogos de Champions e das Taças.

          Que o Porto tenha abusado do jogo directo, concordo, mas isso não explica tudo, um jogador deste nível tem que assumir mais e ser mais influente.

          O Telles a época passada fez 13 assistências no campeonato, esta época mesmo com um jogo directo ainda mais acentuado fez 8.

          O Brahimi só atingiu a marca de 10 golos numa época no campeonato este ano desde 2014 que aterrou no Porto. E o máximo que fez de assistências foi 8. Tendo em conta estes números e o facto do Porto ter sido apenas 1 vez campeão desde 2013, sendo que ele nos jogos grandes poucas vezes o vi a assumir, diria que apenas o podemos considerar bom jogador.

  • Rúben Gomes
    Posted Maio 24, 2019 at 7:15 pm

    Existem vários tipos de desequilibradores.

    Jogadores como Pizzi e mesmo João Félix mudam o jogo com o último passe. O Rafa apresenta uma técnica semelhante ao Brahimi e, particularmente, este ano associou, além da velocidade característica, um nível maior no campo da decisão melhorando significativamente os números. Novamente João Félix é um jogador que desequilibra a nível do último terço como ninguém. Para além da frieza, potência de remate e veia goleadora alheia a tudo isso uma inteligência fora do comum.

    Do Porto é e talvez de alguns dos últimos anos. Este ano não foi. Além disso, o próprio jogador que abordou a questão tem uma resposta a dar.

  • Chico
    Posted Maio 24, 2019 at 7:42 pm

    Acho que o Rafa é o maior desequilibrador da Liga, porque é muito mais rápido e tem melhor decisão no último terço (apesar de nenhum dos dois ser excelente nesse aspeto e por isso continuarem em Portugal nesta fase). No entanto, o Brahimi é o jogador com mais talento puro e drible curto da Liga e seria aquilo que mais rapidamente tiraria ao Porto, uma vez que é aquele pode virar um jogo com maior facilidade. Para mim, o melhor jogador do Porto é o Militão, mas obviamente que não vai fazer a mesma diferença.

  • Kacal
    Posted Maio 24, 2019 at 9:27 pm

    Tira 2 ou 3 da frente e depois volta para trás para tentar fazer igual… Brahimi é bom jogador, mas não mais do que isso. Se tinha potencial para ser craque? Talvez, mas não o atingiu. E basta ver uma coisa, já leram rumores dele em algum clube mesmo estando livre a partir de Junho? Eu estou sempre atento a notícias e não vi nada, mas pode-me ter falhado algo. Estou curioso para ver qual será o seu próximo destino, confesso. Tirava mais facilmente Telles, Danilo, Óliver e Corona ao Porto. Mas sem duvida que é um dos maiores desequilibradores do campeonato o argelino, mas dos menos eficazes. Por exemplo prefiro muito mais o Rafa.

    • coach407
      Posted Maio 26, 2019 at 2:40 pm

      O Rafa também não é propriamente o desequilibrador mais eficaz. A quantidade de vezes que o Benfica pode sair em contra-ataque e ele vai SEMPRE no drible e, obviamente, sofre SEMPRE falta. A típica falta inteligente que trava o contra-ataque. Tudo bem que não é totalmente inútil porque, normalmente, é amarelo e pode dar jeito, mas a equipa estar totalmente projetada e ele permitir sempre que o adversário anule a transição é de levar ao desespero.

      Tudo bem que os adeptos não reparam nisso, não acham que seja culpa dele, mas para mim numa transição não podes ir no 1 vs 1 quando há tanto espaço.

      A quantidade de vezes que perde a bola também é gigante.

      A quantidade de vezes que finta toda a gente e depois o passe é horrível também é demasiado frequente.

      Não é por acaso que também só fez 2 assistências. Jogar do lado esquerdo com um pé esquerdo tão banal prejudica-lhe o número de assistências, tal como ao Brahimi, mas Rafa é demasiado pobre nesse aspeto.

      Por outro lado, tem estado absolutamente fenomenal nos espaços que ocupa no último terço para marcar. Parece que está sempre no sítio certo. É o 4° ou 5° (empatado com o Aspas) jogador que precisa de menos minutos para marcar na Europa, o que é notável.

      Além disso, é muito importante na reação à perda de bola – onde também tem estado a um nível de classe mundial.

      Rafa tem sido superior basicamente na agressividade e posicionamento – saber onde se posicionar tanto defensiva como ofensivamente.

      É isto que faz com que Rafa tenha números colossais de golos marcados e no registo defensivo. Com certeza não tem mais golos que o Brahimi por ser melhor finalizador ou algo do género.

      Concluindo, até se pode considerar o Rafa melhor que o Brahimi, mas a diferença não vai muito além disto. O Rafa não tem propriamente um bom poder de decisão.

  • coach407
    Posted Maio 25, 2019 at 12:17 am

    Eu tirava o Vaná. Com Casillas e Fabiano de fora por lesão e Diogo Costa no Mundial Sub-20 obrigar o Mouhamed Mbaye a assumir a baliza do Porto numa final da Taça de Portugal contra o Sporting… era uma teórica grande vantagem para os leões.

    Em condições normais, tiraria o Marega ou o Danilo.

Deixa um comentário