Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jogador do FC Porto deixa o Benfica mais confortável na liderança; Dragões (que marcaram no minuto 94) tiveram muita bola, muita presença na área (Lopetegui apostou na dupla Adrián-Jackson), mas raramente incomodaram Kieszek e voltaram a escorregar na Amoreira; Yohan Tavares fez uma super-exibição; Técnica de Kuca e potência de Sebá também fizeram a diferença

Estoril 2-2 FC Porto (Kuca 27′ e Tozé 80′ g.p.; Brahimi 20′ e Óliver 90’+ 4)
Dragões continuam sem perder na I Liga mas já estão a 3 pontos do Benfica. Lotepegui voltou a mexer e o FC Porto (agora 3.º classificado) apesar de ter dominado apresentou menos qualidade que em Bilbau e não foi além de um empate a 2 na Amoreira, mantendo assim a tradição. Óliver no minuto 94 evitou a derrota depois do portista Tozé de grande penalidade ter colocado o Estoril em vantagem. Brahimi com mais um lance genial abriu o activo, mas os azuis e brancos apesar do 1-0 e de se terem instalado no meio campo adversário no 2.º tempo não tiveram um verdadeiro lance de perigo (a única defesa apertada de Kieszek é no minuto 95). Mérito para a defensiva estorilista, Yohan Tavares esteve imperial (Esiti também fez notar a sua presença física no meio campo), e para a capacidade no geral do conjunto de Couceiro, que apesar do desgaste teve forças para castigar os desequilíbrios do FC Porto no 2.º tempo.

Quando
à partida, foi uma 1.ª parte frenética com um Estoril atrevido e um FC
Porto sem conseguir descortinar a organização e ímpeto do adversário. A
bola não parava de passar de uma metade do campo para o outro e apesar
de o Estoril estar melhor, uma fantástica jogada individual de Brahimi
acabaria por colocar os azuis-e-brancos em vantagem. Contudo, os
anfitriões não baixaram os braços e, após uma sequência de oportunidades
em que pediram inclusivamente grande penalidade, Emídio Rafael cruzou
atrasado e Kuca repôs a justiça no marcador. O jogo continuou animado,
com várias oportunidades de lado a lado, mas o intervalo chegaria mesmo
com o resultado num impasse, que o livre lateral de Quaresma em cima do
tempo não conseguiu desfazer. O Porto surgiu na segunda parte mais
intenso e pressionante, com as linhas mais subidas e a sufocar a saída
de bola do Estoril. Logo a abrir, novo remate de Quaresma para defesa
complicada de Kieszek e, mais tarde, Yohan Tavares, que fez um grande
jogo, frustrou duas boas oportunidades portistas. Aos 62′, Kuca
desfaz-se de Maicon e oferece o golo a Sebá, mas este remata fraco para
defesa de Fabiano. Pouco depois, um mau alívio de Martins Indi permitiu
que Filipe Gonçalves assustasse com um remate para fora. Aos 73′,
Aboubakar falhou de forma escandalosa em frente à baliza em resposta um
grande cruzamento de Quaresma. Aos 79′, Sebá remata para grande defesa
de Fabiano, que não consegue agarrar e ao perseguir o ressalto, derruba
inocentemente Tozé na área e comete pénalti. O médio emprestado pelo
Porto não cedeu à pressão e marcou. Em desvantagem, Lopetegui arriscou e
Kuca, lesionado, deixou a sua equipa com menos durante os descontos.
Aos 94′, Óliver engana a defesa do Estoril e, frente a Kieszek, não
falha. Mesmo em cima dos 95′, o guarda-redes canarinho faz uma defesa
monumental a remate de Jackson.

Estoril
– Empatar contra um candidato ao título é sempre positivo, apesar do
amargo de boca quando se deixa escapar a vitória nos descontos. A equipa
de Couceiro, apesar do desgaste do jogo de Quinta-feira em Moscovo,
realizou um jogo adulto e muito competente, sabendo explorar as
transições com mestria. Para a grande solidez defensiva da equipa da
linha muito contribuíu Yohan Tavares, que fez um excelente jogo, só não
conseguindo impedir o golo de Oliver, sendo que Anderson Luís sofreu,
sobretudo na primeira parte, com Brahimi. Anderson Esiti é um monstro
físico, cuja presença faz a diferença no centro do campo. No ataque,
Tozé não tremeu ao converter a grande penalidade a castigar o clube com o
qual tem contrato, ao passo que Kuca (muita qualidade técnica) e Sebá
(ganhou forças para provocar a situação que deu o penalti) foram duas
setas apontadas à baliza de Fabiano, criando diversos desiquilíbrios.

FC
Porto
– 2 pontos perdidos para o líder Benfica (mais a oportunidade de
ganhar mais distância em relação ao Sporting) no dia em que Lopetegui
regressou ao 4-4-2, sistema que, após ter sido utilizado na derrota no
jogo com o Sporting para a taça, voltou a não dar bons resultados. Com
menos um médio, a equipa tem menor capacidade de circulação de bola,
cedendo muita à tentação de fazer um jogo mais directo. A defesa sofreu
muito com as transições rápidas do Estoril, principalmente no primeiro
tempo. Na segunda parte, e quando precisava de marcar, raras foram as
vezes em que incomodou verdadeiramente Kieszek. Do ponto de vista
individual, Casemiro voltou a ser incapaz de dar qualidade na saída de
bola, sendo que também Herrera voltou a estar aquém do que se pede. Já
Brahimi espalhou magia no 1.º tempo, tendo feito mais um golo digno do
craque que é, mas caiu de produção na 2.ª parte. Quaresma tentou assumir
mas sem eficácia, ao passo que Jackson, apesar de ter podido dar a
vitória no último minuto dos descontos, foi anulado. Adrián voltou a ser
uma nulidade, nada oferecendo ao jogo, enquanto que Óliver saíu do
banco para resgatar um ponto.

0 Comentários

  • Paulo Espinho
    Posted Novembro 10, 2014 at 11:42 am

    Para os portistas que tanto choram aqui nos comentários, relembrar que deveria ter sido marcado um penálti a favor do Estoril, quando estava 0-1. Por acaso, o Estoril marcou no lance imediatamente a seguir, caso contrário, gostava de ver os comentários à arbitragem.

    • Paulo Espinho
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:36 pm

      Não vou prosseguir a "discussão" porque dizer que não é penálti é suficientemente absurdo.

    • Grilo Falante
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:56 pm

      Primeiro não é penalti. Segundo o estoril não marcou no lance a seguir, marcou no decorrer desse próprio lance.

  • Luís Resende
    Posted Novembro 10, 2014 at 1:22 am

    Danilo horrivel no primeiro golo. Lopetegui com culpas no cartório na abordagem ao jogo. Quaresma fez o melhor jogo da época. Resultado acaba por ser justo.

  • RS
    Posted Novembro 10, 2014 at 12:03 am

    Sou o unico que acha que se o treinador do Porto fosse o Paulo Fonseca o Porto era campeao a brincar??

    O Paulo Fonseca é mil vezes mais treinador que o lopetegui. Acho que foi um erro enorme do Pinto da Costa ter-se deixado levar pelas opinioes do adeptos do Porto.

    Como é que se pode culpar um treinador quando as grandes contrataçoes do Porto o ano passado foram o Herrera e o Reyes, quando jogadores banais como Josue, Lica, Varela, Defour tinham que ser muitas vezes titulares porque nao havia melhores, quando o melhor jogador andava insatisfeito a pedir todas as semanas ou um ordenado maior ou a saida, quando nao havia um unico suplente para os laterais, quando um jogador titular e com grande peso no balneario sai em Janeiro e quando o melhor central é vendido em Janeiro.

    Lopategui pelo contrario teve tudo o que pediu e o plantel é mil vezes melhor que o ano passado e está a fazer pior que o Paulo Fonseca estava a fazer nesta altura.

    Gostava muito que o Paulo Fonseca fosse o substituto do Marco Silva quando este daqui a 4 anos sair do Sporting com 4 campeonatos e 2 champions.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:37 am

      Táctica ideal para o Quintero que pouco jogava, ou então jogava a extremo. O Lucho a 10 e a pressionar ao lado do ponta de lança e a ter que jogar nos dois flancos do campo, cansava-se muito mais do que jogando apenas dum lado. A 10 tinha que dar apoio nos dois flancos, onde a bola estivesse. Com 3 médios, ele jogava num raio de acção mais limitado.
      A questão da liberdade do Fernando é uma falsa questão. Era o nosso melhor médio, mas o forte dele é a defender, não a atacar. Para quê a liberdade, e mudar um esquema táctico para a dar a um jogador assim?

      O facto de este ano o suplente ser o Aboubakar não invalida que o Ghilas tivesse que ter tido mais minutos no ano passado. Entrava sempre aos 85, e quando as coisas não corriam bem.

      E o Defour jogar melhor em duplo pivot é verdade, mas desde quando é que se mudava a táctica por causa do belga? Quando ele nem sequer era indiscutível, e só não sei para o Fulham em Janeiro devido à saída do Lucho, que curiosamente deixou implícito que o ambiente no balneário com o treinador não era o melhor.

      A verdade é que o Fonseca é um bom treinador, mas o seu despedimento só pecou por tardio.

    • RS
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:04 am

      Eu acho que o Paulo Fonseca tinha razao no esquema tatico por varias razoes:
      -Tatica ideal para o Quintero,
      -Lucho já nao tinha resistencia para jogar a 8, por isso a melhor posiçao era a 10, entao jogava enquanto quintero se adaptava,
      -Dava mais liberdade ao melhor jogador do meio-campo do porto, Fernando
      -Defour joga melhor em duplo pivot
      -Ponto principal: jogar com duplo pivot é importante para dar mais liberdade aos laterais para subirem à vontade. Como os extremos eram fracos, era preciso que os laterais jogassem como extremos logo era importante haver um duplo pivot.

      "Nao jogar com Ghilas" compara com este ano quando o suplente do Porto nao é o ponta de lança do ultimo classificado de Portugal mas sim o 2 melhor marcador do campeonato frances.

      Sim agora é facil, mas eu sempre defendi o Paulo Fonseca o ano passado e achava-o um grande treinador. E tenho a certeza que era campeao a brincar com o plantel que o Porto tem. Nao acho que os problemas dele tivessem sido com os egos.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:21 am

      Pode-se culpar um treinador por andar totalmente desnorteado, por insistir num esquema táctica que não resultava com aqueles jogadores (Fernando num duplo pivô que passado algum tempo até se adaptou razoavelmente bem, mas pior que isso era Lucho a 10), por mesmo tendo a equipa com as limitações já conhecidas a nível de jogadores, não jogar com o Ghilas, etc.

      Agora é muito fácil dizer que o Fonseca foi desperdiçado no Dragão, mas a verdade é que ele provou não ter unhas nem arcaboiço para lidar uma equipa com a exigência do Porto. Claramente não estava a funcionar. O que não impede que seja um bom treinador, mas agora vir dizer que era campeão a brincar.. Se no ano passado não lidava com os egos da equipa, imagino este ano, com este plantel.

  • Gonçalo Miguel.
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:44 pm

    Vi o jogo desde os 30 minutos e devo dizer que foi um óptimo jogo de futebol, o Porto pegou claramente no jogo, e pensei que após tantas tentativas de penetrarem na defesa do Estoril lá fossem conseguindo um golito… Nunca pensei que o Estoril jogasse com tanta garra depois dum jogo dificil nesta semana… Quando vi aquele Yohan Tavares a jogar pensei que fosse um Deus do Futebol… Exibição Perfeita!

    Sou sportinguista e gostei muito mais de ver o jogo do Porto que o do Sporting…
    Parabéns ás 2 equipas, mostraram um bom jogo de futebol!

    P.S: Adrian nem na Equipa B :P

  • Nuno FMS
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:28 pm

    O Kléber também apanhou a sindrome de não jogar contra o patrão?

    • Kacal I
      Posted Novembro 10, 2014 at 2:40 pm

      Ah claro, o melhor jogador do Estoril foi o Tozé, mas alguém aqui faz futurologia?? foi depois do jogo acabar, mas antes o Estoril ficava sem o melhor PL de raiz que tem e isso faz a diferença, depois querem que pense o quê, se o Kléber não saiu com problemas físicos do jogo da Liga Europa (apenas com cansaço) e depois no dia seguinte já está em duvida juntamente com Diogo Amado e Kuca, até é convocado, mas depois Amado e Kuca são titulares e correm que nem loucos e o Kléber nem ao banco vai, acham que o Porto ia proibir os dois jogadores de jogar para dar nas vistas?? o Porto escolheu um deles e decidiu tirar o melhor PL de raiz e que podia ser um perigo à solta, depois do jogo é fácil dizer que o Tozé foi o melhor do Estoril, mas antes começaram claramente limitados e eu já tinha dito que o Kléber não ia ser convocado para defrontar o Porto e mesmo antes do jogo com o Dínamo Moscovo, portanto foi na mouche.

      PS: eu não estou a criar teorias da conspiração, é mesmo a minha opinião e para mim foi uma proibição e não uma lesão, mas claro que estou mais irritado com os 2 pontos perdidos, obviamente.

    • Grilo Falante
      Posted Novembro 10, 2014 at 11:13 am

      Como é possível, estes comentários, quando o melhor jogador do estoril foi um jogador emprestado pelo Porto? Das duas uma, ou são indigentes intelectuais ou estão com clara má-fé, para produzirem este tipo de comentários. Imagino se o tozé tivesse falhado o penalti as teorias da conspiração que para aqui não iam. Absolutamente ridículo!

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:38 am

      Nuno FMS o Kléber não podia mas o Tozé já podia, e começam as teorias da conspiração.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:59 am

      Acho que só o Sporting ainda cai nessa de emprestar os jogadores e vê-los a marcar golos contra si próprio (apesar do Tozé hoje ter sido decisivo).

    • Kacal I
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:17 am

      Infelizmente, parece que sim e, como Portista que sou, não fiquei satisfeito com esta situação, visto que o jogador perdeu a oportunidade de se demonstrar ao clube detentor do seu passe e, quem sabe, acrescentar golos ao seu registo e o Estoril ficou sem o melhor PL de raiz que tem num jogo importante.

  • carlosfcp
    Posted Novembro 9, 2014 at 11:00 pm

    Como é que Óliver e Neves ficam ambos de fora num jogo tão fechado como este? Por vezes estas opções do treinador ainda empatam mais a equipa que os próprios jogadores! Casemiro veio do Real e com isso deve ter vindo com estatuto de "tenho de jogar nem que a equipa não funcione, ordem do meu empresário" e Herrera parece que só rende quando tem meio campo para correr! O Vilas Boas também rodava jogadores, só que teve sucesso, este treinador, com melhor plantel, parece que não sabe gerir ou então não conhece minimamente o campeonato! E o Varela a dizer que não jogava este ano, o Adrián é bem pior, nem se dá por ele nem uma jogada de perigo cria!

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:57 pm

    Adrián já não engana como flop do ano, se nem com uma táctica que o favorece, nem com um treinador a falar espanhol como ele o que é preciso para ele encaixar na equipa? Impressionante, parece que anda sempre noutra dimensão.

    Luís Gomes

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:35 pm

    Este campeonato podia ser tão fácil pare este Porto..mas infelizmente só se está a enterrar. Podia ser um passeio mas não estamos a aproveitar. O Benfica é o que se vê…o Sporting também. E nós a papar sono.
    Bom jogo de futebol, e o resultado…é justo.
    Mas prontos..Eu continuo a achar que jogar com Herrera e Adrien é jogar com menos jogadores. Mas obviamente o treinador sabe melhor.
    O penalty…o Fabiano podia ter evitado a meu ver..

    Jorge Figueiredo

    • NS
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:27 pm

      Pode passar a este Porto o mesmo que passou ao Benfica na segunda metade da época passada. Numa altura em que as ideias do JJ foram finalmente assimiladas pelos jogadores e, pese a saída de Matic, o rendimento e futebol da época subiram muito de qualidade. O mesmo, poderá passar com este Porto, a ver se Lopetegui é mesmo flop ou não..

  • Francisco
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:33 pm

    Na minha opinião o Porto esteve bem e foi um jogo espetacular. O que a maioria tem que perceber é que a Liga Portuguesa já não são Porto, Sporting e Benfica. As restantes equipas têm subido imenso de qualidade nos ultimos 3/4 anos.

    • José S.
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:03 pm

      As outras equipas têm subido de qualidade ou os "3 grandes" baixaram?? Ai está a verdadeira questão… É que de facto e só visto pelo apecto financeiro, os orçamentos de nada são iguais…

  • Pedro
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:26 pm

    Os meus parabéns ao user Super Dragão que deve seguir futurologia. Realmente o Vitoria de Guimarães ficou em segundo (atrás do Benfica e à frente do Porto).

  • Guilherme Silva
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:25 pm

    Bem, costumo defender o Lopetegui, mas isto hoje foi uma estupidez. Para quê mudar o esquema, justamente depois da melhor exibição da época? Que sentido faz isto? Sempre defendi o espanhol, mas hoje esta derrota teve claramente o dedo dele.

    A inclusão do Adrian neste esquema no 11 hoje não fez sentido nenhum. Faltou-nos sempre um médio de ligação (que devia ter sido o Quintero, e a jogar perto da baliza, não na posição para onde entrou) e o Adrian anda ali completamente perdido. Nem é extremo, nem segundo avançado, nem ajuda o meio-campo, nem é nada. Está ali a mais, a equipa não está rotinada a jogar assim nem sabe jogar com ele naquela posição. Para borrar ainda mais a pintura, Lopetegui tira Casemiro e parte completamente o jogo. Quintero e Herrera como dupla de meio-campo é óbvio que não dá, devia ter saído o Quaresma (não pode continuar a jogar com os nervos à flor da pele quando a equipa não ganha) se queria meter logo o Aboubakar. O ideal era ter tirado Adrian ao intervalo e dar lugar ao colombiano.

    O Alex Sandro cada vez me enerva mais. Não dá a bola quando tem que dar, tenta fuçar sozinho quando há muitas opções onde dar a bola, é um aglomerado de más decisões que me tiram do sério, porque se ele quisesse podia ser dos melhores laterais esquerdos do mundo. Assim, nem no Porto tem lugar. Jackson fez um jogo de muita luta, Brahimi foi excelente mais uma vez, Casemiro e Herrera aguentaram bem o meio-campo a dois até, e Maicon voltou a somar más decisões.

    Acho que a única coisa que falta a esta equipa é um central para emparelhar com Indi. Sempre gostei muito do Maicon, mas vai do 8 ao 80.. Ora está imperial, ora está péssimo. Espero que ganhe mais consistência que bem precisa. E de preferência que o treinador invente menos, e dê sequência às grandes exibições que a equipa vinha a fazer..

    • José S.
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:59 pm

      Amigo guilherme silva eu não teria respondido melhor e de facto um comentário de análise factual e pragmático.
      Disse tudo.

      Cumps

  • Mike-UK
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:20 pm

    Tal como disse no post do Nacional x Benfica, Isto preparava-se para ser um dia negro.
    E foi.
    Não há verdade desportiva em Portugal e o que aconteceu hoje faz deste dia um dia histórico, nem no mais negro passado como no final da década de 90 se assistiu a algo semelhante, vimos hoje um esforço concertado de 3 equipas de arbitragem, uma a invalidar um golo claro ao adversário do Benfica, outra a anular um golo limpo ao Sporting e outra a fabricar um penalti contra o Porto.
    São precisos dias como este para que nos apercebamos todos da dimensão do pântano. Nem eu pensei que fosse tão fundo.
    O futebol português morreu.

    • Bruno Fonseca
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:36 am

      Por favor…
      Esse golo anulado ao Nacional não posso analisar porque não vi, agora o penálti a favor do Estoril e o fora de jogo do Slimani foram bem assinalados, acho que o fanatismo tem limites.

    • V. Branco
      Posted Novembro 10, 2014 at 8:38 am

      Mas qual golo claro ao Nacional???
      Convinha primeiro preocuparem-se em saber que ofi marcado pé em riste. Daí a golo anulado…
      Jonas em linha, Slimani em fora-de-jogo. Simples!

    • NS
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:05 pm

      Mike-UK: não houve um golo mal anulado no jogo do Benfica, mas sim um fora de jogo mal assinalado. O Slimani faz-se à bola e o fora de jogo tem necessariamente que ser assinalado.

      Em verdade, não me espanta a sua postura dado o historial dos seus comentários sempre tendenciosos neste blog.

    • Kacal I
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:55 pm

      Por favor, tirem as palas e deixem o clubismo de parte, o Fabiano foi um imaturo e atirou-se para a bola com tudo, o Tozé desviou a bola e ele vai-lhe aos pés e toca-lhe claramente, o erro aqui é do Fabiano que deveria ter ficado na baliza e deixado o jogador mais próximo atacar o lance, não do arbitro.

    • Mobster
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:48 pm

      @Ricardo Ricard – No minimo está como a semana passada estaria o jogador do Rio Ave. Parece-me que tem a perna à frente para lá do ultimo jogador do Nacional

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:47 pm

      O Jonas está tão em jogo com o jogador que marcou um golo pelo Rio Ave, só que o do Rio Ave foi anulado por um arbitro assistente de linha que estava 6 metros fora do lance.

      Iniesta

    • Mah Med
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:44 pm

      https://www.facebook.com/448372201934848/photos/a.448547708583964.1073741828.448372201934848/593448207427246/?type=1&theater ta ai a lei que voce pediu , tire as suas ilações.
      Ricardo voce falar de vergonha alheia e no minimo ridiculo quando voce diz que o benfica nao foi levado ao colo !!

    • Paulo Espinho
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:39 pm

      Isto começa a ser doentio. Houve um erro a favor do Benfica, sim, assim como houve 2 foras de jogo não assinalados a favor do Nacional na primeira parte. E se tivessem dado golo? Pois…

      O penálti do Fabiano é claríssimo, nem sequer é preciso argumentar. Os jogadores do Porto enervam-se e alguns adeptos vão atrás… enfim.

      O Benfica não está a jogar nada, mas segue na frente. Vamos lá ver se alguns dos jogadores começam a perceber as ideias do Jesus, nos anos anteriores também aconteceu com alguns jogadores e foram melhorando ao longo do tempo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:37 pm

      Mobster, o Jonas está fora de jogo?

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:37 pm

      Sim Ricardo é verdade, agora que o Benfica anda a ser levado ao colo com arbitragens vergonhosas é indesmentivel.

      Iniesta

    • João
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:37 pm

      A única constante da equação ao fim de 10 jornadas é o benefício da mesma equipa. Umas semanas sim, outras semanas mais.

    • Kafka I
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:36 pm

      O Mike-UK claramente está a tomar o lugar do JN aqui no blogue, aliás eu até começo a achar que é mesmo o JN e apenas mudou o nick…mas piada tu tens, verdade seja dita

    • Mobster
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:34 pm

      Golo anulado ao Sporting – Bem anulado pois o Slimani faz-se ao lance e está fora de jogo
      Penalty contra o Porto – Bem assinalado. Paragem cerebral incompreensível do Fabiano.
      No Nacional-Benfica validaram hoje um golo ao Jonas que a semana passada foi anulado ao Rio Ave. Esta semana beneficiaram quem atacava, a semana passada beneficiaram o Benfica..

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:32 pm

      A tua vergonha é que morreu certamente, o golo limpo do Sporting é fora de jogo claríssimo e dizer que o penalty é fabricado é do mais ridículo que há… Não vale a pena discutir futebol com gente fanática!

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:32 pm

      E a choradeira não pára?!! Sou sócio portista e nem eu consigo dizer que não há penalti a favor do Estoril. Há sim estupidez do Fabiano!!

      O lance do Nacional é mal ajuizado (para não variar há erros num jogo do Benfica) e quanto ao golo do Sporting, há um jogador em fora-de-jogo que se faz ao lance e, no início da jogada (1º cruzamento), tenho quase a certeza que há fora-de-jogo do Slimani (não houve repetição).

      Convença-se, não há um complô contra o seu clube.

      Pedro Ramos

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:19 pm

    Grande jogo, que pecou para o lado do Porto por ter sido algo inconsequente no ataque.

    Finda esta jornada, fica a ideia que nenhum dos três grandes tem sido de facto GRANDE porque têm existido muito boas equipas a dificultar a vida a Sporting, Porto e Benfica. A grande diferença tem estado de facto na ''estrelinha de campeão'' aka arbitragens que têm desiquilibrado a balança a favor do Benfica.

    AF

  • Mah Med
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:19 pm

    Como eu já disse várias este será o campeonato mais espetacular dos últimos anos , grande parte das equipas do nosso campeonato são bem trabalhadas e tem bons jogadores . Será uma questão de tempo para o Benfica para começar a perder pontos .
    Brahimi e Nani são bons de mais para este campeonato .
    Quaresma , adoro a postura competitiva do " cigano " mas hoje abusou da sorte, assim não !Kuca já o tinha referenciado no início da época , um talento em bruto.
    Anderson um verdadeiro muro.
    Yohan , já merece o salto , podia vir para o Sporting ( ou o André Ramalho que acaba contrato .
    Toze , foi bom vê-lo em campo , pela verdade desportiva e pelo grande profissionalismo que mostrou.

    • Vermelho
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:47 am

      Concordo com o perder pontos no entanto esquece se que o benfica tambem tem ao seu dispor jogadores de outros campeonatos.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:25 pm

      Acho que a questão de tempo para o benfica perder pontos já teria começado há algumas jornadas mas….

      AF

  • MosqueteiroSLB
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:18 pm

    como benfiquista tenho a dizer que isto foi uma otima semana.

    na otica de um portista, eu estaria muito chateado. o porto tem claramente o melhor plantel da liga, e perder tantos pontos a 10º jornada nao e normal.

    • João
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:35 pm

      Como benfiquista eu começaria por ter vergonha. Mas não digo que não ficasse satisfeito com o andamento da coisa…

  • João
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:16 pm

    Não vale a pena pensar em lutar pelo título assim. O FC Porto tem uma óptima equipa, possivelmente até à melhor do campeonato, mas um péssimo treinador. Tacticamente até pode ter umas luzes mas quem alinha o 11 que ele colocou hoje em campo já nem é ser limitado, é difícil alguém fazer pior a fazer de propósito. O Porto podia ter goleado pelas oportunidades que criou, porque este Estoril também é fraquíssimo, mas também podia ter ganho confortavelmente e para isso bastava não inventar.

    Quaresma e Adrián está são para jogos destes, estrear tácticas novas nao é na Amoreira, não se recua o Herrera quando é o único a recuperar todas as segundas bolas à saída da área do Estoril, para depois se aperceber disso e lançar o Óliver.. em vez de subir o Herrera. São erros a mais, coisas de amador mesmo.

    É certo que não fossem os andores do costume a vantagem pontual tinha permanecido igual nesta jornada mas por perder pontos aqui o Porto só tem que se queixar de si próprio. Do seu treinador, para ser mais preciso.

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:16 pm

    Lopetegui parece que quer complicar a vida… a equipa está bem, estava a jogar bom futebol, a criar rotinas e o que é que ele faz ?! inventa com um modelo de jogo diferente que já sabemos como é que correu com o scp.
    Boa atitude do tozé em pedir desculpa, mas nao se iludam, porque o Toze é benfiquista, eu andei com ele na escola.

    André Filipe.

  • Bernardo Louro
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:16 pm

    Amigos.. O Benfica a jogar pouco, mas a marcar e a ganhar jogo a jogo no Campeonato.. Vai ser mais facil que há um ano atrás!

    Rumo ao Bi

    • Vermelho
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:45 am

      Em fevereiro (isto já a ser positivo) a historia será outra. Para quem vê os jogos sabe que o benfica não convence e ira ceder caso assim continue.

  • Frank Rijkaard
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:16 pm

    Grande jogo! Ao contrario do que pensava, couceiro la soube montar a equipa para o jogo de hoje, e quase que pregou uma partida enorme ao porto! Tozé teve uma atitude bonita, perante atitudes pouco dignas da claque dos super dragões (e compreensivel, eu tambem sou adepto e sei o que se passa na nossa cabeça quando estas coisas acontecem, alem de que para muitos e "so mais um") e dos colegas, que só faltou atirarem-no para fora de campo quando este ja estava totalmente esgotado…

    Valeu pelo empate, uma ajuda preciosa para o nosso BENFICA

  • Kafka I
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:16 pm

    Que grande jogo de futebol…e o Estoril acabou por ter alguma estrelinha, pois o Porto foi superior em quase todo o encontro, e podia perfeitamente ter vencido…

    Mas volto a reforçar, que tremendo jogo de futebol, senão foi o melhor do campeonato até agora, andou lá muito perto…

    • Filipe
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:58 pm

      Louvo o comentário. Também gostei do jogo. Penso que o Porto poderia ter tido um pouco mais da sorte do jogo, mas falhou em momentos fulcrais (golos sofridos). Assim a distância cava-se independentemente do resto.

  • Kacal I
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:15 pm

    Quero dar os parabéns ao Estoril que jogou bem e fez uma exibição de sacrifício, acabam por merecer o empate, nós não estivemos mal, mas podíamos ter mais concentração em termos defensivos e cometer menos erros, e no ataque estivemos perdulários e muitas vezes devíamos ter rematado, mas não decidimos bem e demoramos demasiado tempo, não podemos entrar com a bola pela baliza dentro, enfim.

    – No Estoril destaco Yohan Tavares e Anderson que encheram o campo, e também Tozé, Sebá e Kuca que desequilibraram muito, no Porto não percebi o Lopetegui ao meter o Adrián e deixar o Quintero no banco pela 2ª vez consecutiva depois de brilhar em jogos anteriores.

    Tenho a criticar o Quaresma que até fez uma boa exibição, mas as suas atitudes são inadmissíveis desde as entradas duras, rudes e perigosas nos adversários até às provocações dos adeptos e dos árbitros e acabando no “calduço” que deu no Tozé para ele sair do campo, não tem direito nenhum, portanto continuo sem perceber estes seus “flashs”, ele é um jogador profissional e bem pago, tem é que jogar e mais nada, o resto é desnecessário, e claro que o lance da grande penalidade que é bem assinalado, mas quero criticar o Fabiano que esteve muito mal, visto que devia ter ficado na baliza e o jogador mais próximo é que tinha obrigação de ir à bola, ele lançou-se à bola sem pensar e agiu por impulso, não gostei nada.

    PS: sou Portista e estou insatisfeito e descontente com o empate e queria a 100% a vitória, mas é inadmissível que impeçam jogadores fundamentais dos adversários de jogar por estarem emprestados, não é verdade desportiva e retira hipóteses aos adversários de disputar o jogo e serem mais fortes e competitivos, se não querem que eles joguem contra o clube Mãe, então emprestem-nos para o estrangeiro, mas empresta-los a clubes da 1ª liga e impedi-los sem de jogar sem nenhuma justificação válida é feio, até podem dizer que está lesionado e tal, mas é uma mentira, visto que o Kléber jogou com o Dínamo Moscovo e quando saiu aparentava estar cansado como é normal, mas não me pareceu ter uma lesão ou estar tocado e depois num treino aparece que está em duvida, é convocado e depois nem sequer ao banco vai.

    Eu que sou apreciador das suas qualidades, gostava que tivesse sido titular e tivesse direito a demonstrar o seu real valor ao clube detentor do seu passe, disse há uns dias aqui num post no VM que o mais provável era “lesionar-se” e não jogar contra o Porto e confirmou-se, mas não me importava nada que jogasse, fizesse uma boa exibição e marcasse 1 ou 2 bons golos, mas que o Porto fosse superior no jogo e vencesse por 4-2 ou 5-2, mas assim não é justo para o Estoril e tira algum brilhantismo e espectacularidade, assim como competitividade ao nosso campeonato, se querem mesmo impedi-los de enfrentar o clube Mãe, então ponham em papel escrito no contrato e os treinadores que tenham liberdade para dizer que x ou y jogadores estão impedidos de competir pelas razões que se sabe, assim é aceitável, mas pronto.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:16 am

      Gostava de colocar a questão de outra forma…

      Se o Toze tem falhado o penalty, quantos não vinham aqui por em causa a verdade desportiva?

      Sinceramente eu concordo que um jogador emprestado não jogue contra o seu clube (que fique escrito no contrato)…Mas essa é a minha opinião.

      Próspero

    • Kacal I
      Posted Novembro 10, 2014 at 1:15 am

      Carlos Alberto,

      Exactamente, nem mais.

      Guilherme Silva,

      Não me vou alongar mais neste assunto, dei a MINHA opinião e a questão é que eu acho que o Kléber não estava lesionado, nem teve qualquer impedimento e mesmo assim nem convocado foi, podes chamar-lhe teoria da conspiração ou mania da perseguição, mas é o que eu penso, e falo para o meu clube como para o Benfica, Sporting ou qualquer clube que faça este tipo de "esquemas", mas pronto, tudo bem, siga em frente.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:17 am

      Carlos Alberto,

      Penso que não me fiz entender neste caso. Acho que o Kléber não jogar hoje, e o Abdoulaye no ano passado são casos diferentes, porque hoje o Tozé entrou em campo e até marcou um golo. É mais que provável que o senegalês tenha sido "impedido" de jogar no ano passado, e isso eu critico. Hoje, no caso do Kleber, não me parece de todo que tenha acontecido o mesmo. O Tozé jogou! Se o Porto quisesse "condicionar" o Estoril nos jogadores que iam a jogo, ele também não teria entrado em campo. Não sei qual é a dúvida..

      Ainda assim nem imagino os comentários se o Tozé tivesse falhado o penalty, Se se critica isto do Kleber mesmo estando ele provavelmente lesionado, caía o carmo e a trindade.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:58 pm

      Guilherme, o Miguel Rosa também está longe de ser um Maradona e ninguém se coibiu de criticar o que aconteceu no jogo contra o Benfica.
      Como Benfiquista que criticou a situação na altura estou completmente com o Kacal, não se admite que os clubes façam tamanha parrvoice!
      Carlos Alberto

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:56 pm

      Não posso ser mais claro do que o que fui em relação ao último parágrafo.

      Em relação ao Abdoulaye são casos diferentes. Lá está, hoje o Kléber não jogou porque estava condicionado. Se fosse por outro tipo de impedimentos, como esse do Abdoulaye, do Miguel Rosa, etc etc, o Tozé também não jogava. Acho que isso hoje é mais que óbvio, e chega a ser um bocado mania da perseguição.

    • Kacal I
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:36 pm

      Guilherme Silva,

      Não é Maradona, nem eu disse isso, mas é inquestionável que é um jogador importante para o Estoril, vais-me dizer que o Abdoulaye é um Beckenbayer qualquer?? é que jogou na Liga Europa e depois contra o Porto não, e voltou a jogar no jogo seguinte, foi a mesma situação e também não é um jogador de topo (longe disso), mas era igualmente importante para o seu clube (Vitória) na época passada.

      Depois não entendi o teu último paragrafo, eu também falei no facto do Ádrian jogar, mas dei a minha opinião sobre todos os assuntos que apeteceu sobre o jogo, quem não quer saber não responde ao comentário que fiz, tenho direito de dizer o quero como qualquer um de vocês, mas esta é a minha opinião, estou chateado é com o empate e algumas situações no jogo, mas falei nisto num aparte.

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:04 pm

      Bem, o Kléber deve ser um Maradona qualquer e que ainda ninguém reparou. Eu até aprecio o rapaz, mas dizer que não jogou por ser contra o Porto não faz sentido, até porque o Tozé jogou, sofreu um penalty e marcou. Foi decisivo. Acho que é errado pensar isso, quando um jogador exactamente sob as mesmas circunstâncias jogou.

      Mas pronto, a mim o que me preocupa mesmo é continuar a jogar o Ádrian.. Não o Kléber ou o Tozé ou seja quem for.

    • Kacal I
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:53 pm

      Pedritxo e Guilherme Silva,

      Ok, aceito e respeito a vossa opinião, mas mantenho o que disse, falei no que sinto em relação a este tema e continuo a pensar o mesmo.

      O Tozé tem jogado nos últimos 2 ou 3 jogos, mas teve uma fase em que esteve no banco, até pode ser mais influente, sim, mas jogar com um PL faz toda a diferença e o Kléber é um bom jogador e conhece bem o Porto e podia fazer a diferença, esteve bem com o Benfica e hoje podia ser novamente um perigo à solta, e não se esqueçam que Fernandinho e Arthuro não são grandes "espingardas" (basta ver que ficaram os dois no banco) e o Estoril ficou sem PL num jogo importante, não faz sentido.

      Por fim, estavam três jogadores em dúvida para este jogo (Diogo Amado, Kuca e Kléber) e será coincidência o facto dos dois primeiros recuperarem e serem titulares, não demonstrando qualquer problema físico e o único que falha o jogo é mesmo o Kléber?! talvez, mas a mim não me parece

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:34 pm

      Se o Kléber não estivesse limitado, acredito que jogava. Se o Tozé jogou e ultimamente tem sido muito mais decisivo, porque é que ele não ia jogar? A "impedir" alguém de jogar, era o português.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:33 pm

      Como jogou toze e ate foi ele a marcar o penalty, nao acredito que tenham feito isso ao kleber, senao tambem toze nao jogaria, ou ate pode ser verdade e optaram pelo jogador mais influente.

  • Vermelho
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:14 pm

    Bem disse o SuperDragao que o vitoria seria segundo no final da jornada.
    Lopetegui tem de pensar melhor o jogo, os jogadores arriscam muito pouco. Estupendo arranque do toze no lance do penalty, fez um grande jogo.

    • Super Dragão
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:08 pm

      Continuo a dizer o mesmo mas não era em relação ao Benfica… Por incrivel que pareça não gira tudo à volta do Benfica. Clube esse, que não apoio, mas muito menos, sou anti.

      Disse o que disse com razão de ser porque é mais que óbvio que este treinador não tem nível para o Porto. Provou-o hoje e já o provou várias vezes. A insistência em fazer rotatividade já não é o problema. O problema é os jogadores que escolhe para isso… Ádrian a titular é jogar com menos para sempre. Maior flop da história deste futebol. Fraco, muito fraco… Outra coisa que tinha medo era ver o Maicon a defrontar jogadores rápidos… Mete medo de tão mau central que é … Indi, usa e abusa dos braços e não sabe o que fazer com a sua impulsão… pois não a usa!

      Por fim, não temos ajudas das arbitragens que nos ajudem a ganhar como a outras equipas…fica o reparo, caro Vermelho e Ricardo…

      João, o Fabiano teve uma má abordagem e quantos GR no mundo já o fizeram? Um mau lance apaga por exemplo a enorme defesa que fez? Terá sido culpa dele, o lance de contra-ataque? Tens, por norma, a tendência para atacar comentários considerados por ti, "idiotas"…parabéns, conseguiste fazer um e juntar-te a essa lista

    • João Lains
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:35 pm

      Super Dragão disse que o Fabiano já era um grande guarda-redes – boa abordagem no penálti.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:28 pm

      Já me estragaste o comentário… Eu bem disse que desconfiava do empate, um abraço para o dragão!

  • Fernando Pacheco
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:13 pm

    Quando e que sera que o sr. flopetegui vai aprender que nao pode rodar tanto a equipa, mas se rodar nao e por a jogar adrian a 10 que nao toca na bola, e depois ainda joga com herrera e casemiro no meio campo 2 jogadores que nao sabem fazer 1 passe. Quintero ou Oliver 1 deles tem sempre de jogar.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:13 pm

    Repetiu-se o resultado da época passada e confirma-se uma excelente jornada para o Benfica. Como referi no post dos encarnados, o que importa são os resultados, e jogando bem ou mal, os 3 pontos vão trazendo a confiança que mais à frente pode fazer a diferença.

    Em relação a este jogo, não vi nada, mas é um pouco surpreendente, pois o Estoril vinha de um jogo na Rússia na Quinta-Feira, podia acusar o desgaste, mas pelo que li, bateram-se de forma excelente.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:05 am

      Guilherme Silva: tu estás portanto a comparar o jogo do Porto em Bilbau na quarta (que,pelo menos ainda, é em Espanha) e o do Estoril na Rússia que jogou na quinta (que é ali mesmo ao lado…).? Tá Serto…

      Ponto de vista psicológico falas do Estoril que era obrigado a ganhar (e perdeu…) como o Porto que ganhou (mas empatando ou perdendo era "quase a mesma coisa")?

      Lopes

    • Guilherme Silva
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:02 pm

      A verdade é que também jogamos quarta em Bilbau, e sinceramente não sei qual terá sido o jogo mais exigente. Até do ponto de vista psicológico.

    • Andre Teixeira
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:54 pm

      Sim Concordo contigo, ninguém falou que o Estoril jogou quinta feira contra a dinamo, na Rússia, mas se fosse um grande já tinha o direito de jogar segunda feira. Não entendo isto da calendarização…

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:13 pm

    Que grande desilusão este Adrian, não dá uma prá caixa… Lopetegui continua a inventar, desta feita resolveu mudar o esquema tático para poder encaixar o Adrian, ridículo, sempre que inventa dá nisto, só ele ainda não percebeu.

    Miguel C.

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:12 pm

    Estrelas n fazem planteis, e é assim, supostamente o SLB que em teoria n estaria tão forte e que até o SCP teria plantel para se bater, segue calmamente em 1º lugar.

    Este FCP assim n ganha o campeonato…

    Beltran

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2014 at 11:50 am

      No fim da época fazemos contas! Tb era o cúmulo ter um treinador pago a peso de ouro e do mais experiente que há a nivel nacional e ñ saber comandar as mesmas tropas pois já lá está á 5 anos. Acho que as arbitragens embora tenham favorecido claramente o Benfica neste inicio de época, no final estou convicto de que cada um acabará na posiçâo que merece e engane-se quem pensa que o Benfica será campeâo. A procissâo ainda vai no adro meus amigos!

      Salatic

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:12 pm

    Fabiano para o banco já!! Não faz sentido termos pago 2 milhões por uma Gk que acenta melhor no esquema de jogo na equipa, e também termos o melhor Gk da liga dos últimos 9 anos da liga no banco quando este já está recuperado, a forma como Fabiano é mais lento a correr para a bola que o Tozé e mesmo depois de ver que o Tozé não iria causar perigo não hesitou em fazer penalty.

    Jamez

  • João Dias
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:12 pm

    O Tozé a calar muitas bocas e a mostar que devia ter sido aposta no Porto. Trata-se claramente de um jovem acima da média e com qualiade para singrae no Porto… Mas ser da formação tens as suas desvantagens.

    Grande Yohan Tavares. Nós, adeptos do Beira-Mar, ainda não nos esquecemos dos longos anos que tu passaste cá. És um exemplo de beiramarismo confesso e por isso dessjo-te mais exibições como esta. Estiveste fantástico.

    • Nuno
      Posted Novembro 10, 2014 at 12:15 am

      Eu como tambem gosto e apoio a formçao, hoje nao podia estar mais contente com a vitoria do Braga B.

  • Mah Med
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:11 pm

    Como eu já disse várias este será o campeonato mais espetacular dos últimos anos , grande parte das equipas do nosso campeonato são bem trabalhadas e tem bons jogadores . Será uma questão de tempo para o Benfica para começar a perder pontos .
    Brahimi e Nani são bons de mais para este campeonato .
    Quaresma , adoro a postura competitiva do " cigano " mas hoje abusou da sorte, assim não !Kuca já o tinha referenciado no início da época , um talento em bruto.
    Anderson um verdadeiro muro.
    Yohan , já merece o salto , podia vir para o Sporting ( ou o André Ramalho que acaba contrato .
    Toze , foi bom vê-lo em campo , pela verdade desportiva e pelo grande profissionalismo que mostrou.

  • Anónimo
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:11 pm

    E assim se ganham campeonatos, com justiça ou injustiça os 3 grandes depois desta jornada estariam com a mesma diferença pontual. No entanto, a "sorte" tendeu para um lado, o curioso é que é sempre para o mesmo.
    Mário

  • FÁBIO COSTA
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:10 pm

    As estrelas desta época ao comando de Lopetegui fizeram tanto como fez Paulo Fonseca no ano passado.

    Grande jogo de futebol. Muito intenso, muitas ocasiões de golo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:54 am

      Neste momento são 8 campeonatos nos últimos 11 anos,e 10 ou 20 pontos de avanço dá ideia que em todos eles isso aconteceu,quando na verdade aconteceram duas vezes em oito.

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2014 at 10:13 am

      Luis Alves, realmente ganhar 9 campeonatos em 11 anos com 10 e 20 pontos de avanço só se pode justificar com as arbitragens. Enfim.

      Armando Silva

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 11:29 pm

      Quando os portistas vêm falar de arbitragens, algo está muito mal. Quando esse mesmo clube ganhou o que ganhou com base nas tais "ajudinhas extra", ano após ano, não tirando o mérito em alguns casos (quando lá estava o Mourinho por exemplo), simplesmente não podem falar em arbitragens. É preciso ter lata para o fazerem. É como um ladrão queixar-se de ter sido roubado. Relativamente aos sportinguistas, essa constante vitimização já cansa. Não podem justificar a mediocridade do vosso futebol, que já não é recente, com base no que os rivais fazem ou deixam de fazer. Uma equipa que voltou ao 7º lugar, não pode justificar-se sempre nas arbitragens.
      Luis Alves

    • FÁBIO COSTA
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:40 pm

      Eu sou portista e apenas estou a criticar o treinador com essa afirmação.

      Como é possível o Adrián ter jogado uns 60 minutos? Ainda para mais com Ricardo a fazer bons jogos na equipa B e nos Sub-21. Adrián é que devia estar na B e Ricardo a titular hoje.

      Quintero faz 2 grandes jogos. Recompensa: banco contra o Athletic, banco contra o Estoril. Imagino que se tivesse feito 4 grandes jogos, nunca mais jogava esta época.

      Rúben Neves joga sempre bem, não calça.

      Óliver entrou e viu-se logo a diferença.

      Atacar com objetividade e fazer golos também não é com este Porto.

      Concordo com a rotação, mas uma coisa é uma rotação inteligente, cuja qualidade de jogo se mantém, outra é a rotação deste Porto que só tem prejudicado.

      Eu sei que o Sporting empatou, Benfica ganhou como ganhou, mas independentemente de tudo isso, o Porto tinha é que ganhar aqui!

    • Ricardo Ricard
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:26 pm

      Ao lado do Sporting? Já tinha era descido matematicamente de divisão.

    • André Vieira
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:26 pm

      Sr. Fábio Costa, as estrelas desta época só não estão em primeiro porque a equipa que está nesse lugar tem sido todos os jogos levada ao colo, caso contrário estariam confortavelmente na liderança.
      É que 11 estrelas não são melhores do que 11 normais e mais três que decidem jogos a seu favor.
      Hoje faltou ao FC Porto a tal ajudinha extra que os outros tem para ganhar o jogo.

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:14 pm

      FÁBIO COSTA não sei de que clube és mas se és do Sporting hoje não deverias falar, se és do Benfica deverias também ter em atenção que se não fossem os arbitros estavas ao lado do Sporting na classificação, já foram quantos jogos sem contar com a ajuda de hoje? Até com Estoril foste beneficiado.

      José Costa

  • Rodolfo Trindade
    Posted Novembro 9, 2014 at 10:10 pm

    Grande jogo de futebol! Resultado justo!

    Este espanhol é como o JJ, tem problemas mentais!!!

    Arriscava-me a dizer que se o Porto tem ganho o SCP tava fora da corrida, assim está tudo em aberto!

    • Anónimo
      Posted Novembro 11, 2014 at 11:54 am

      Claro justissimo assim como o jogo da choupana, limpinho limpinho…No futebol a eficacia é que conta e… o aproveitamento dos erros (até mesmo os dos arbitros, que o diga o SLB) se é com base nisso que fala da justiça do resultado entâo até pode aceitar-se, caso contrario o líder ao fim desta 10º jornada seria o Vitória, seguido pelo Porto e a completar o pódio o benfica.

      Fido

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:24 pm

      Eu próprio como sportinguista, admito que com tantos pontos perdidos não digo que estejamos fora da corrida mas estamos muito atrás, o que vale é que ainda haverá um jogo entre Benfica e Porto, e para ser sincero não estou a ver nenhum dos três grandes a jogar grande coisa e isso é bom para o espetáculo, parece-me que vai haver luta até ao fim e até estou a gostar deste início com Guimarães e Belenenses, por exemplo a darem luta…

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Novembro 9, 2014 at 10:20 pm

      O Sporting vai recuperar 8 pontos para o Benfica?! Que diferença é que fazia o Porto ter ganho?

      Concordo quanto ao treinador! Ou tem problemas mentais ou o Adrian é contratualmente obrigado a jogar…

      Quanto à justiça do resultado, isso já é o seu entusiasmo a falar…

      Pedro Ramos

Deixa um comentário