Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Leão personalizado deitou tudo a perder na 2.ª parte; Bas Dost bisou, Patrício evitou uma goleada; Sporting controlou o vice-líder da Bundesliga no 1.º tempo mas os pormenores foram fatais; João Mário e Carrillo desperdiçaram, Jefferson esteve desastrado na defesa

Wolfsburgo 2-0 Sporting (Bas Dost 46′ e 63′)
Pior cenário era complicado. O Sporting perdeu, não marcou e precisa agora de uma reviravolta “à Newcastle” para seguir em frente. Ainda por cima os leões ficam com a ideia que podiam ter saído da Alemanha com outro resultado. A equipa de Marco Silva demonstrou uma grande personalidade no 1.º tempo (soube fazer posse e controlou o vice-líder da Bundesliga), teve inclusive uma excelente oportunidade para marcar (Carrillo desperdiçou), ainda reclamou um penalti (mão de Vieirinha), mas entrou na 2.ª parte praticamente a perder e acabou por se descontrolar (não fosse Patrício a eliminatória até podia ter ficado já resolvida). Para agravar a situação João Mário ainda desperdiçou um golo cantado, que muito jeito dava ao clube leonino.

Quanto à partida, os primeiros minutos trouxeram um Wolfsburgo mais dominador, com mais posse-de-bola, enquanto que o Sporting procurava as transições rápidas. Após os primeiros 15′, surgiram duas boas oportunidades para os alemães, com Schürrle e um corte de Paulo Oliveira a ameaçarem a baliza de Patrício. Os leões tentavam contrariar a manobra ofensiva dos germânicos (com Schürrle e De Bruyne a aparecerem muito próximos e com muita facilidade em chegar a zonas críticas), e iam conseguindo controlar o vice-líder da Bundesliga (saíam com algum critério, sobretudo por João Mário e Nani). Aos 36′, Carrillo teve uma ocasião soberana. Contra-ataque leonino com Nani a isolar o internacional peruano, embora o remate do camisola 18 tenha saído ao lado do poste de Benaglio. Até ao intervalo, ainda houve tempo para a equipa de Marco Silva protestar um lance duvidoso na área alemã. O segundo tempo principia praticamente com o golo do Wolfsburgo. Naldo tem tempo e espaço para progredir com bola, isolando depois Bas Dost, com o gigante avançado a bater Patrício para o 1-0. Pouco depois, a turma de Hecking voltou a estar perto de marcar, com De Bruyne e Dost a desperdiçarem em boa posição. Aos 63′, mais um golo para a equipa da casa. De Bruyne trabalhou bem na direita e, no seguimento de um cruzamento a rasgar toda a área, ofereceu o 2-0 a Dost. Minutos após o segundo golo, o dianteiro holandês quase fez o hat-trick, com João Mário, de cabeça, a falhar de forma clamorosa na resposta. Até ao final da partida, Marco Silva ainda lançou Mané e Tanaka, mas o resultado não se alterou.

Destaques:

Sporting – Tudo bem feito na 1.ª parte, os leões fizeram uma boa posse de bola, conseguiram evitar as transições do Wolfsburgo e até podiam ter chegado ao golo (Carrillo desperdiçou), mas a entrada no 2.º tempo foi fatal. Jefferson não respeitou a linha defensiva e permitiu um golo fácil a Bas Dost, e depois os erros sucederam-se. Paulo Oliveira também demonstrou muitas fragilidades e valeu Patrício, com duas/três boas exibições, a permitir aos leões ainda sonhar com o apuramento. A nível individual, além dos citados Jefferson e Oliveira, que evidenciaram algumas dificuldades a este nível, Nani voltou a estar uns furos abaixo do que se exige, Montero também foi facilmente engolido pela defensiva alemã. Adrien e Rosell, na 1.ª parte, cumpriram defensivamente, mas com bola acrescentaram pouco. Sinal mais para Tobias, que foi o defesa leonino mais competente, para a 1.ª parte de Carrillo, que permitiu ao Sporting ter bola e esticar o jogo pela maneira como se deu ao jogo, e principalmente para João Mário, que ofereceu sempre qualidade à posse de bola, e até foi o médio mais intenso, apesar de ficar ligado pela negativa à partida pelo falhanço escandaloso na 2.ª parte, um lance que podia permitir ao Sporting abordar o jogo de Alvalade com outra confiança e margem.

Wolfsburgo – Na 1.ª parte, só o corredor direito, com Vieirinha e Jung em evidência se destacou, mas no 2. tempo as individualidades fizeram a diferença, e começou logo por uma que nem é propriamente conhecida pela sua técnica. Naldo desequilibrou numa jogada individual e assistiu para o 1-0, um golo que mudou por completo a partida. Kevin de Bruyne passou a ter mais espaço e isso foi fatal para os leões, o belga criou o 2-0 e ainda proporcionou mais alguns lances de golo. Bas Dost, que está num momento incrível, além do bis ainda podia ter facturado por mais duas ou três vezes, e apesar de não ter havido muito Schürrle, o vice-líder da Bundesliga demonstrou que com espaço é uma equipa temível. A tudo isto juntou-se uma lesão que acabou por melhorar o Wolfsburgo, a entrada de Arnold para o lugar de Hunt, perto do intervalo, permitiu aos alemães terem mais bola e outra consistência no meio campo.

0 Comentários

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 7:58 pm

    Aconteceu o que não podia acontecer, ou seja, a defesa falhou e o ataque não foi eficaz e sofreram as consequências, o Wolfsburgo além de ter boas individualidades também é uma equipa forte e hoje aproveitaram bem as fragilidades do Sporting, com dois golos marcados em casa e zero sofridos e como não acredito que passem 90 minutos sem marcar em Alvalade, acho que o Sporting está eliminado, os adeptos devem apoiar e ter esperança mas sendo realista acho que está fechado, esperava mais do Sporting.

    Este Bas Dost é um autêntico matador, pode não ser exuberante e um prodígio técnico mas a sua capacidade física aliada às suas movimentações e faro de golo são letais, antes da lesão marcava a pacotes e depois teve dificuldades em voltar ao seu melhor nível mas parece que estão ultrapassadas e está de novo num excelente momento e depois de um bis contra o Bayern, um poker contra o Leverkusen e agora um bis contra o Sporting, damn!!!.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:07 pm

      Sendo que o Sporting, gostemos ou não, teve algumas oportunidades na 1ª parte e houve um penalti claríssimo a favor por mão do Vieirinha não assinalado portanto a ineficácia e o azar também não ajudaram.

      No entanto, em geral venceu a melhor equipa, sem duvida.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:20 pm

      Kacal (offt opico) aproveito para o cumprimentar com considerá-lo o mais isento, imparcial e correcto
      comentador aqui do VM. (e não, não sou do FCP). :-)

      Quanto ao jogo, já esperava, mais duas percas de bola (a 1ª do Montero, o habitual), duas
      transições , dois golos.
      Continuo na minha que MOntero neste sistema é "um a menos".
      Falta muito treino, mecanismos (ou alguma classe), na decisão do ultimo passe.
      A eliminatória está práticamente perdida, ganhar o jogo em Alvalade, já será um bom resultado.
      Rui Patricio acho que hoje voltou a calar muita gente, ou talvez não, mas isso ..já é costume.

      Cumprimentos

      Lopes Correia

    • João Pedro
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:28 pm

      Paulo Oliveira fez lembrar Jardel, muito certinho e tal aqui no campeonato mas a este nível revelam todas as suas fragilidades.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:32 pm

      Muito Obrigado Lopes Correia, só tento ver e opinar com sinceridade, nada mais. :-)

      Quanto ao jogo, concordo sobretudo na parte do Montero porque o Slimani encaixa muito melhor neste sistema.

      Não está perdida e não há impossíveis no futebol, agora tenho sérias duvidas que o Wolfsburgo fique a zeros em Alvalade e basta um golo para tornar a reviravolta num desafio quase impossível.

      O Patrício é um bom GR e provou que os erros não o afectam e só o tornam mais forte, respondeu bem.

      Cumprimentos.

    • Diogo Marques
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:37 pm

      se a penalidade é assinalada acho que podemos assumir que o jogo nunca mais ia ser o mesmo, visto que a grande parte das oportunidades deles veio nos contra ataques depois do 2º golo

    • Frank Rijkaard
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:42 pm

      Sem dúvida, e Dost e fortissimo, estou impressionado, reconheço que nem me recordava deste ponta de lança, e começou o ano com uma forma espetacular!!!

      Aproveito desde ja para pedir desculpa, nao que eu tenha a necessidade. Mas o meu sincero pedido de desculpa em nome dos adeptos, verdadeiros adeptos! Do Feyenoord a todos os adeptos de futebol pelo mundo, e aos cidadãos da linda cidade de Roma, que eu tive a oportunidade de visitar esta semana e ver o jogo para a LE.

      Cumprimentos

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:51 pm

      Sim, se o arbitro tivesse assinalado a grande penalidade e fosse golo, 1-0 ao intervalo é completamente diferente em termos anímicos e o jogo podia ter corrido melhor, nunca saberemos mas é uma possibilidade.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 10:36 pm

      A bola bate na cabeça de um jogador alemão e depois vai á mão de Vieirinha que nem vê para onde vai a bola.
      E comparar com o penalty de há umas semanas em Arouca do Tobias Figueiredo. Ou são os 2, ou não é nenhum.

      Rodrigo PAulo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 20, 2015 at 1:46 pm

      Jogo muito mau da defesa do Sporting… O Wolfsburgo falhou muitos golos, podia ter sido bem pior.
      No entanto aquele penalti poderia ter mudado o jogo… Mas a verdade é que perderam, e é triste ver um jornal constantemente a defender o scp de forma ridicula. Era penalti, mas podiam criticar mais vezes as fracas exibiçoes do clube, em vez de culparem sempre a arbitragem. Mereceram perder, jogaram mal. Não sei o que custa admitir que perderam porque foram muito inferiores, e nao porque foram roubados. O jornal em questao tem sido ridiculo…

      Bruno

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 7:59 pm

    Ganhou a melhor equipa se compararmos os planteis, e mesmo neste jogo foi superior, va lá que RP esteve me altas e evitou um 4-0 pelo menos.
    Quanto ao jogo em si, gostei da primeira parte, jogo repartido, mas o Sporting a defender bem, Carillo podia ter marcado e no fim fica um penalty claro de Vieirinha por braço na bola.
    Na Segunda deitamos tudo a perder o aposto, só por uma vez é que criamos perigo po J.Mario, o Wolfsburg aproveitou as falhas de marcação e o espaço do Sporting e controlou a partida na segunda parte.

    Mais uma vez Nani, tem que fazer muito mais, já o comentei aqui e hoje mais uma vez 0!, enfim pode ir embora no final da temporada que não faz falta nenhuma a jogar assim nem no campeonato faz diferença, tirando os primeiros dois meses de bom nivel, o resto foi zero.

    Para a segunda volta, se levamos um golo já fomos, vamos ver na primeira parte é fulcral marca um golo e não sofrer.

    SL!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:19 pm

      Completamente de acordo em relação a Nani, tem que assumir mais o jogo no sentido de ser mais incisivo, parece me que está acomodado.

      Svan Vath

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 9:27 pm

      Stalley concordo a 100% com o que disse. Para mim você o Kafka e o Kacal são os comentadores mais imparciais do blogue.
      Acho que o Sporting ainda pode passar, embora seja difícil, se defenderem bem e forem eficazes podem muito bem surpreender!

      Bernardo

  • Hugo
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:01 pm

    E alguem ainda dizia que nao havia muita diferença entre o Rodriguez e o Jefferson, não há muita, mas sim muita, muita, muita, muita diferença

    • João Pedro
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:30 pm

      Foi a primeira vez que tomei atenção a Rodriguez e embora seja muito superior a Jefferson, não é um lateral muito competente defensivamente. Muito lento na transição defensiva, tendo a maioria das jogadas de perigo surgido pelo seu flanco desguarnecido.

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:32 pm

      Nenhum dos dois esteve nos seus dias … mas o suíço é claramente melhor.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 20, 2015 at 1:48 pm

      Sim, o Rodriguez ontem pareceu-me muito preso, parecia enferrujado. Já o vi várias vezes esta época, e jogou bem melhor que ontem. Quanto ao Jefferson, é igual a todos os da defesa do Sporting: bons contra aurocas e boavistas, mas na Europa. E o mesmo acontece com alguns do Benfica.

      Bruno

  • Nelson Mohr
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:02 pm

    Bem, não jogamos lá muito bem na 2ª parte, mas o pormenor fatal foi o arbitro não ter marcado penalti na mão (clarissima!) do Vieirinha, mas pronto é a vida.

    De destacar as más exibições de Jefferson (deve ter sido o pior jogo que vi do brasileiro), Paulo Oliveira (também deve ter sido o pior jogo que vi dele em jogos oficiais pelo Sporting) e destacar ainda um Nani irreconhecível e não é de agora claro, desde que voltou da lesão não tem sido o mesmo, mas a questão é que também não temos melhor… Adrien também não esteve bem e fica muito mal na fotografia no primeiro golo do Wolfsburgo. Por fim, tive pena do Gauld não ter jogado (não entendo como é que o André Martins continua a ter prioridade sobre o escocês) e nem ter estado no banco.

    Slimani fez muita falta, William nem por isso, porque não foi por Rosell ter jogado que perdemos. Espero que Slimani esteja recuperado para a segunda mão.

    PS: Penso que o Sporting no verão deve reforçar o ataque com um ponta de lança mais completo, não me importava nada de ter de volta o Wolfswinkel, não sei se tem destacado no Saint Ettienne, mas se não, pode ser que o consigamos por empréstimo ou assim. E ainda há a opção de contratar o Hassan ao Rio Ave.

    SL!

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:09 pm

      Não sei se o Wolfswinkel se tem destacado (não vi nenhum jogo do Saint-Étienne esta época) mas é titular e tem 9 golos na época (5 na Ligue 1), razoável.

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:15 pm

      Bem, nesse caso é mais complicada a sua contratação. Obrigado pela informação Kacal! :)

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:18 pm

      Com esta exibição defensiva do Sporting estas mais preocupado em contratar pontas de lança??

      JW

    • Bruno Queirós
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:24 pm

      O João Mário também tem uma entrada clarissima para vermelho aos 70mins que nem sequer falta foi, a arbitragem não influenciou o resultado ganhou a melhor equipa mas o Sporting pode muito bem com um jogo favorável virar a eliminatória.

    • João G.
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:25 pm

      É com Hassan e Wolfswinkel que vamos lá, para isso prefiro ficar com o que temos.

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:27 pm

      O Paulo Oliveira e Jefferson, não é por terem errado hoje que são maus jogadores. Sim estou preocupado com um Ponta de Lança, o Montero não mete medo a ninguém. Hoje com um ponta de lança a sério (tal como no jogo com o Benfica) podiamos ter feito melhor.

    • Manuel
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 9:47 pm

      É incrível, mas algo a que sempre estive habituado.. O Wolfswinkel, no Sporting, em 88 jogos marcou 45 golos, e isto em duas das piores épocas do Sporting nas últimas décadas (senão da sua história). Enquanto cá esteve, sempre deu a ideia de que era mais criticado pelos próprios adeptos do Sporting do que de Porto e Benfica.. Mas pronto..

      Em resposta ao comentário do João G.

    • João G.
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 10:32 pm

      Manuel…..

      Quase metade dos golos foram de penalty!
      Wolfswinkel 1×1 é fraco, não tem velocidade, tecnicamente é medíocre, todos esperavam um futuro muito bom para o rapaz e pelos vistos ainda há quem espere mas eu mantenho a minha, não vai ser nada de especial, e neste momento já está com 26 anos, quando chegar aos 30 fazemos "contas"…

    • Joao
      Posted Fevereiro 20, 2015 at 2:01 am

      João G.

      Não sabia que 8 era metade de 45, visto ele "só" ter marcado 8 golos de penalty. Desde o Jardel que o Sporting não tinha um PL tão bom(Liedson fez muito mais pelo Sporting porque esteve mais anos e em melhores anos, mas no geral não é melhor, embora aceite quem ache o contrário), fez o que fez nos 2 piores anos da historia do Sporting e mesmo assim é criticado, enquanto que um cepo como Slimani é adorado. Va-se lá perceber as ideias destes sportinguistas, mas vindo de quem adorava Capel e Rinaudo, já nada surpreende.

  • Luke Van Diesel
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:04 pm

    Bas Dost realmente, que grande momento de forma. Grande matador.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:05 pm

    O que eu acho:

    Acho que o problema é a falta de rotação de jogadores e o Treinador, tendo em conta que as substições são sempre tardias e sempre as mesmas, pergunto-me porquê que o Sporting paga o ordenado a tanta gente se só jogam os mesmos 14. Contudo o Treinador têm 0 de presença em campo, só têm as mãos nos bolsos, não puxa pelos jogadores, não motiva os mesmos, como treinador é a função dele. O Jorge jesus esteja a ganhar ou a perder não se cala. O Marco, esteja a perder ou a ganhar está parado. Acho que não serve para um clube como o Sporting. Não sei se ah jogadores com lugares cativos (nani) não me lembro de ter sido substituido uma única vez. Jefferson hoje culpado num dos golos, não fez nada o jogo todo e jogou até ao final. As coisas têm que mudar.

    Múrias

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:10 pm

      Lá isso é verdade, falta rotação aos jogadores. Há Dramé, Sacko, Gauld, Wallyson na equipa B que podem perfeitamente ser lançados na A. Aliás, o Sacko num jogo destes teria dado jeito que já se viu que o francês tem corpo.

    • Rodrigo Cruz
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:11 pm

      Olhe o Nani foi substituído no jogo com o Benfica que 1minuto depois levamos o golo do empate foi logo o primeiro que me veio á cabeça

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:13 pm

      Eu acho que a situação interna não foi bem resolvida, o Marco Silva no Estoril tinha uma atitude completamente diferente, tinha total poder sobre a equipa e os jogadores gostavam dele e davam tudo em campo, acho que sai no fim da época.

    • Che
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:15 pm

      Exacto o treinador ia por a equipa toda ao ataque logo a seguir ao segundo golo e depois levavas cinco ou seis batatas…

      Já agora, o Tanaka e o Martins entraram aos 80 mas já lá estavam desde os 70 e pouco… O Montero é q não fazia pressão ao Benaglio e a bola não saiu…

      O q falta a este Sporting é poder de decisão e, c a experiência, esse poder ganha-se…

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:17 pm

      Kacal I,

      Também me quer parecer isso. Talvez, se vencer a Taça de Portugal ele fique, mas mesmo assim pode sair… Veremos.

    • João G.
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:32 pm

      Eu em parte concordo, sou mais apologista de treinadores com garra, como o Jorge Jesus e como Ferguson, e fazendo agora uma pequena comparação, vemos o que o United é hoje e os jogadores que tem, e vemos o que era com Ferguson e com os jogadores que tinha.

      No entanto acho que não é por aí, sem ovos não se fazem omeletas, e acho que o Marco não tem há disposição o seu melhor e muito menos podemos estar a comparar as coisas pelo jogo de hoje, até porque o Wolfsburg tem uma grande equipa. E acrescento, Guardiola não é um treinador que se ponha aos berros e é o que é.

    • João Pedro
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:34 pm

      O exemplo de JJ é bom, mas as indicações devem ser dadas para melhorar a equipa e não gritar por gritar. Cada um tem o seu estilo, importa o foco e saber se o jogador percebe a mensagem.

      Jesus tem um modelo muito trabalhado e bem mas muito das virtudes vêm do treino e não daquilo que tenta passar durante o jogo., ou seja, do trabalho diário.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:35 pm

      Ahahah le-se cada coisa. Mas um treinador agora e melhor por passar um jogo de um lado para o outro ou por berrar com os jogadores? A competencia do Marco Silva tem sido provada esta temporada e recordo que o plantel do Sporting e incomparavelmente inferior ao do Wolfsburgo. E certo que tem tomado algumas opçoes erradas, nomeadamente continuar a ignorar o Wallyson ou o Gauld (mesmo o Rubio sem Slimani podia ser util), mas certamente que nao iam ser lançados as feras neste jogo, mas a verdade e que nao fosse o arbitro em Gelsenkirchen ou um erro dos centrais em Maribor e o Sporting estaria na Champions.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:37 pm

      Rodrigo Cruz
      – Sim pois foi já nem me lembrava

      Kacal I
      – Ele desde que está no Sporting têm este tipo de comportamento, não puxa pelos jogadores, não grita, não motiva. Quanto aos jogadores eles entraram se me recordo bem aos 78 minutos.

      Outra coisa que tenho reparado é nos Centrais do Sporting. Estão melhores? sim… mas parece que têm medo de pegar na bola e leva-la para a frente, não sei se fui o único a ver isso (não foi só neste jogo).

      Múrias

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:39 pm

      Nelson Mohr,

      Sim, pode ser que fique se conquistar a Taça de Portugal e até acredito que consigam, no entanto mesmo assim há hipóteses de sair, tenho a mesmo opinião, é esperar para ver.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:52 pm

      Múrias mas se reparares ele não era assim antes da derrota em Guimarães, acho que ficou sem motivação para continuar em Alvalade, se calhar não sente confortável e feliz com a direcção.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:56 pm

      Tantos treinadores com qualidade e que nao tem essa metodologia durante os jogos. Guardiola, Pellegrini, Ancelotti, Brendan Rodgers .. La porque existem casos de sucesso como o Jorge Jesus e o Simeone nao quer dizer que seja unica opçao viavel para o sucesso.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:05 pm

    Já agora, todos os GRs têm maus momentos e sofrem uns "frangos" de vez em quando mas o Patrício disse estes dias que sabe que vai errar mais vezes ao longo da vida e acho que só o torna mais forte, hoje fez uma boa exibição e não fosse ele se calhar eram 4 ou 5, não é um GR de classe mundial mas é um bom GR e tem lacunas mas também tem outros aspectos muito bons, espero que hoje seja elogiado como foi criticado na última jornada.

    • Hugo Silva
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:21 pm

      Kacal o Patricio é um redes fraco desp mase a vdd nao é um guarda redes top e para mim nunca foi um guarda redes para ser titular da seleçao ate tremo quando ele joga com os pes é mt fraco se fosse muito bom um tubarao ja o tinha contratado

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:38 pm

      É a tua opinião e aceito e respeito, agora a minha opinião é diferente, acho que o Patrício é um bom GR e as suas lacunas é no jogo de pés e nas saídas (inventa demasiado) mas de resto é bom nos outros aspectos e entre os postes é forte.

      Na selecção além dele temos Beto e Anthony Lopes, falas como se tivéssemos um Courtois ou um Neuer à disposição e o seleccionador escolhesse o Patrício, até podem dizer que o Anthony Lopes é superior ou o Beto e é discutível e não vou entrar por aí, agora nenhum deles é classe mundial e acho que não há mal em ter o Patrício a titular.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:44 pm

      Se fosse bom um tubarão já o tinha vindo buscar? Lógica da batata… se o Garay fosse bom nunca tinha sido dispensado do Real Madrid. Se o Gaitán fosse bom já um tubarão o tinha vindo buscar.
      Faz sentido?

    • Pedro Leal
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:48 pm

      Eu acho que, neste momento, o Patrício é tão bom com os pés como o Fabiano. Mau com os pés é o Artur, o Rui Patrício é normal

    • Tartaruga
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 9:16 pm

      Estou de acordo com o Kacal, o Patrício não é nada de especial, mas é o que temos. Acho é que dada a idade do Beto, bem podia ser relegado para 3º GR pq o Anthony Lopes já merecia uns jogos, é jovem e bem podiamos apostar nele uma vez ou outra para ao menos se poder comparar com o Patricio.

    • joao
      Posted Fevereiro 20, 2015 at 2:30 am

      o patrício é mau com os pés sim na minha altura só ia para GR quem era fraco de pés… agora no futebol moderno pós(barça-guardiola) é que muitos treinadores exageram na maneira de sair a jogar e deixam os seus GR em posições débeis. se formos a ver GR bons de pes temos (helton, neuer, valdez) ate o casillas anos seguidos melhor GR do mundo para muitos especialistas é banalissimo no jogo de pés o que nao faz dele banal. Patricio é um bom GR para um Liverpool jones e minoglet deixam esses sim muito a desejar e lutam por um vaga na champions tipo 2ªlinha da europa e para portugal chega muito bem…

    • Leão de Honra
      Posted Fevereiro 20, 2015 at 12:24 pm

      O unico lapso do Patrício contra o Belenenses foi aquele lance em que por a bola estar molhada lhe escorregou das luvas e deu canto…

      O golo do Belenenses nem é frango, é um azar, ele chuta a bola e bate no Paulo Oliveira… quiseram fazer disso um frango como se fosse uma daquelas em que ele falha uma defesa, ou tivesse as mãos furadas… nada a ver mesmo, foi uma situação de jogo que pode acontecer, estão dois jogadores muito próximos, um quer aliviar a bola e remata contra o colega…

      Frango isso? quem diz que isso é um frango, não sabe o que é um frango, frango é quando um guarda-redes mete agua numa situação técnica de baliza, tipo saída de bola a cruzamento, defesa a remate, situações de jogo em que um guarda-redes tem que usar aquilo em que os outros jogadores de campo não estão qualificados… que é as mãos…

      Ora o Patrício aliviar a bola com os pés, esta bater nas costas do colega e ressaltar para o avançado, é um erro sim sr, mas não tem nada a ver com "frango", pois também pode acontecer a um defesa, ou a um médio… são coisas que acontecem, daí que o video que a Sagres fez tenha sido não só uma vergonha, como do ponto de vista moral é pouco ético, porque não os vejo fazer videos em todos os jogos do campeonato, muito menos deve andar uma marca que é patrocinadora de um clube rival a fazer propaganda anti-outros clubes, se quiserem que façam propaganda pro-benfica, isso é uma coisa, outra coisa é andarem a achincalhar outros clubes…

      E vão se lixar bem a nível de mercado porque é intolerável tal atitude…

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:05 pm

    Jogo dificil como se previa, mas o Sporting ate entrou bem. Bloco medio, linhas juntas e tirando uma ou outra desatençao o Wolfsburgo foi bem anulado no 1º tempo. Na 2ª parte o Bas Dost marcou a abrir (Jefferson ficou no balneario) e a partir dai a equipa perdeu todo o equilibrio que vinha demonstrando, concedeu imenso espaço para as transiçoes rapidas (a arma mais mortifera deste adversario) e, alem disso, somou uma serie de erros na 1ª fase de construçao (Jefferson e Paulo Oliveira em particular). Em termos ofensivos, raramente o Sporting conseguiu chegar a area adversaria com perigo (Carrillo e Joao Mario tiveram, ainda assim, lances de golo), mas a verdade e que foi o Patricio a evitar um resultado ainda mais pesado (parece-me que ficou claro que o guarda-redes da Selecçao continua bem).
    Creio que o erro de tentar estender o jogo apos o 1-0 foi fatal, uma vez que o Sporting e inferior a este Wolfsburgo, nao tem as mesmas armas claramente e como tal o bloco deveria ter continuado unido, sem conceder grande espaço para os craques do Wolfsburgo conseguirem desequilibrar.

    Em termos individuais, Patricio obviamente em destaque (negou 2 ou 3 golos feitos), Joao Mario foi, como tem sido habito, o medio mais lucido e o mais eficaz no passe (pena ter falhado aquele cabeceamento na cara de Benaglio) e o Cedric realizou tambem uma exibiçao bastante positiva, inclusive no apoio ao ataque. O Carrillo esteve bem no 1º tempo, mas pecou naquele lance que poderia ter dado vantagem ao Sporting.
    Por outro lado, o Nani e o Adrien estao claramente em mau momento, o Rosell nao comprometeu, mas nao consegue preencher o meio-campo como o William, o Paulo Oliveira impediu um golo na 1ª parte, mas na 2ª acumulou erros no passe, o Jefferson esteve desastrado e o Montero foi presa facil como se esperava.
    Alem disso, e evidente que o Sporting nao tem soluçoes no banco para alterar o rumo dos acontecimentos.

    Quanto ao Wolfsburgo, equipa fortissima em varios aspectos do jogo, nomeadamente nas transiçoes rapidas e nos duelos fisicos. Kevin De Bruyne e claramente um jogador de outra craveira dentro de todos os que estavam em campo (os seus passes sao mortiferos quase sempre), Vieirinha e Jung criaram varios desequilibrios pela direita, Naldo e Knoche estiveram imperiais na defesa e bem na construçao (o brasileiro fez uma assistencia inclusive), Arnold veio trazer outra rotaçao ao meio-campo e Bas Dost foi eficaz como tem sido nos ultimos tempos (em 3 bolas de golo, fez 2).

    Deste modo, inverter esta tendencia seria quase impossivel. O Sporting tera de arriscar e o Wolfsburgo estara muito confortavel a aproveitar o espaço para contra-atacar. 2-0 em casa e um resultado muito bom nas competiçoes europeias, sendo que nao se ve grande capacidade para o Sporting conseguir dar a volta a eliminatoria, uma vez que ha varios jogadores que nao atravessam um bom momento e a ausencia do Slimani tambem tem bastante peso. Ja havera William, mas sera preciso outra capacidade em termos ofensivos e defensivamente nao poderao ser cometidos tantos erros nem ser concedido tanto espaço ao adversario.

    • Nelson Mohr
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:14 pm

      O Sporting não tem soluções no banco por culpa do Marco Silva (que considero um excelente treinador). Eu não percebo porque é que ele nunca apostou, por exemplo, no Dramé ou mesmo o Sacko e no entanto o Capel tem sempre lugar cativo no banco. E depois convoca o Gauld e nem no banco o tem, por favor…

    • Katia Aveiro
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:14 pm

      Concordo com tudo! Acho que em Alvalade o meio campo devia ser william, recuar João Mario para o lugar do adrien e colocar mané mais à frente. É preciso arriscar e assim aproveita-se o bom momento do João Mario e william, e acrescenta-se a mobilidade e criatividade do mané

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:37 pm

      Nelson Mohr, concordo que tem cometido erros nesse capitulo. Nao digo que devessem ter sido lançados neste jogo naturalmente, mas elementos como Wallyson, Gauld, Drame ou mesmo Rubio (na ausencia de Slimani) deveriam ter tido ja oportunidades na equipa principal em jogos da Liga, uma vez que estariam completamente integrados na equipa principal nesta fase e ja poderiam dar outras soluçoes ao treinador nesta eliminatoria. Esta ha vista de todos que jogadores como Andre Martins, Capel e mesmo Tanaka sao demasiado curtos para esta exigencia.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:06 pm

    Estes comentadores são ridículos.
    Como e que eles só viram 4 oportunidades do wolfsburgo? Só do bas dost contei 5…
    Eles dizem que o problema do Sporting foi a sua finalização comparativamente a dos alemães. Eu digo o contrário, não fosse o patrício e a s falhanços do wolfsburgo e o jogo ficava arrumado.
    Aquele passe de de bruyne no 2 golo e espetacular.

    Virar um 2-0 não é impossível ,mas e difícil . Especialmente porque apesar de a defesa não ser nada de mais (e por isso não me admiro se o Sporting marcar 2), o ataque rápido desta equipa e fortíssimo ( e o Sporting não se da bem com jogadores rapudos), e devido as fragilidades defensivas do Sporting podem sofrer um golo, o que obriga o Sporting a marcar 4.

    Será curioso ver como se safam no campeonato. Marco Silva poupa e arrisca-se a aumentar a distância para is rivais ou joga 3 jogos numa semana com os principais cansando-os assim para a 2mao?

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:20 pm

      Os comentadores são engraçados… Eles viram 3 oportunidades de golo do wolfsburgo e ao mesmo tempo o Rui Patricio consegue negar 4/5 golos …
      JW

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:39 pm

      Sao, de facto, demasiado maus. Contei uma serie de disparates ditos ao longo da emissao. Deploravel.

    • gepeto
      Posted Fevereiro 20, 2015 at 12:52 am

      Já agora, a transmissão da sic teve uma falta de qualidade gritante, especialmente a nivel tecnico, no meu LCD tinha uma quadrado preto a ocupar metade do ecran, suponho que tenham transmitido assim para a imagem nao ficar distorcida, estamos em 2015 e precisam de me cortar metade da televisão para uma transmissão que nem sequer está em HD?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 20, 2015 at 10:20 am

      pois, a sic em todos os aspectos esteve mal.
      mas aquele que notei mais foi mesmo esse das oportunidades porque estiveram bastante tempo a bater naquilo.

  • Luke Van Diesel
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:10 pm

    Tendo em conta a 2ª parte do Wolfsburgo e pelo futebol que vi a espaços, o 2-0 parece curto. O Wolfsburgo parece um sério candidato à conquista da LE, se continuar a jogar assim.

    PS- Mais uma vez, a conta do Twitter do Sporting parece ser gerida por um miúdo de 12 anos. Ou então pelo próprio Presidente.

  • Nuno R
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:10 pm

    Não vi o jogo, mas pelo que ouvi e dos lances que passaram, os pormenores foram decisivos.
    No primeiro golo bastava o Jefferson subir com os centrais (não terá havido voz de comando?), a bola do JM não se pode falhar.
    E uma Sagres pro Patricio, pago eu.

    • Kacal I
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:19 pm

      Uma Sagres é pouco, oferece duas que eu pago a outra.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:48 pm

      Uma sagres para mim e paga o Patricio por conta do segundo golo que ele fica pregado no relvado em vez de sair da baliza e inyterceptar um cruzamento que atravessa a pequena area e que foi feito de muito longe, hepa se por um lago o Patricio é excelente entre os postes por outro lado é zero nas saídas e a jogar com os pés logo não presta como GK, é muito fraco.

      Leonardo

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:13 pm

    Ainda acredito na reviravolta, não será fácil, mas acredito!

    Agora que comparou Jefferson com Rodriguez devia era levar com um gato morto pela cabeça até o gato começar a cantar o hino nacional da etiópia! Que comparação ridícula, só se calçarem o mesmo número, tal é a diferença de qualidade de Rodriguez.

    Força SCP vocês ainda conseguem!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:18 pm

      O Jefferson não jogou nada bem, mas quem te ouvir falar há-de pensar que o Rodríguez fez uma super exibição! Mas é como tudo, o Patrício no sábado era vilão e hoje já foi herói!

      Fábio E.

    • Rúben Gomes
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:30 pm

      Acho que não foi por hoje que chegamos a essa conclusão. Ate porque o Ricardo não fez nada de mais. Mas um mau jogo do Ricardo não compromete ja o Jefferson …

    • Diogo Palma
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:35 pm

      Até parece que o Rodriguez fez uma super exibição …

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:13 pm

    o jogo decidiu-se nos detalhes, o wolfsburgo nao foi muito superior ao sporting e os golos foram sofridos por erros desnecessarios.
    Patricio esteve bem, mas falhou no 2ºgolo, a bola era dele, ve-se bem na reacçao de paulo oliveira que ele estava a espera do gr apanhar a bola ou afasta-la.
    Rosell mostrou qualidade.
    Montero nao conseguiu fazer nada, mas tambem nao teve muita bola.
    Nani nestes ultimos jogos tem mostrados as suas debilidades.

  • cards
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:15 pm

    é sempre complicado virar um 2/0 mas está longe de ser impossível

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:16 pm

    Sou o único que viu o jogo e que acha que o Sporting vai passar essa eliminatória jogando em casa?! Sim, o Wolfsburgo tem grandes jogadores e muitos com muita qualidade individual, mas eu acho que o Sporting que jogou com o Chelsea e com o Schalke em alvalade ganha essa eliminatória quase de certeza (e não sou adepto do sporting).
    RubenAndrade

  • Hugo Silva
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:16 pm

    Derrota injusta o SCP nao mereceu um resultado tao "pesado" alias eu acho que 1 – 1 era o resultado justo e mais uma arbitragem manhosa na alemanha para o SCP mas acredito que o SCP em lisboa consiga dar a volta pk o wolfesburg nao foi o bicho papao que muitos pensavam

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:16 pm

    Sem querer fazer uma análise detalhada ao jogo, só gostava de destacar os seguintes jogadores:
    João Mário: o melhor do Sporting na minha opinião ;
    Rui Patrício: evitou um resultado mais pesado e fez grandes defesas;
    Cedric: o menos mau da defesa. Não deu muito espaço a Schrulle e apoiou bem o ataque;
    Rossel: não é William de maneira nenhuma, mas até nem esteve mal ;
    Montero: fez o que pode… Não era o seu jogo;
    Nani: exibição deprimente ;
    Carillo: sabe e tem de fazer muito melhor ;
    Jefferson: um desastre durante 90 minutos.
    Daniel

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:16 pm

    Estes jogos para mim são frustrantes. Agora é muito fácil vir criticar a 2ª parte do Sporting, que o Patrício salvou a goleada e que o Wolfsburgo ganhou bem. A verdade é que se sabia que era um jogo complicadíssimo, num país tradicionalmente difícil, mas onde o Sporting mostrou na 1ª parte que tinha tudo para discutir o jogo, a eliminatória, e possivelmente seguir em frente, mas uma equipa que vê o árbitro fechar os olhos a uma grande penalidade clara no último minuto da 1ª parte, e sofre um golo no primeiro minuto da 2ª, fica completamente destruída, e foi isso que aconteceu, levando a que o Sporting na 2ª parte pudesse ter sido humilhado.

    A verdade é que aquele penalty em cima do intervalo podia ter mudado a história do jogo e deixa um claro sabor amargo. Agora será preciso um jogo épico em Alvalade para virar este resultado muito negativo… num dia atípico poderá acontecer, mas contra uma equipa alemã, com a qualidade que o Wolfsburgo tem, é altamente improvável.

    Destacar o Rui Patrício, como disse no jogo de Belém, não vale a pena criticá-lo, porque é o jogador do Sporting que menos tem errado nos últimos largos meses, e hoje mostrou mais uma vez que é um guarda redes de enorme qualidade. João Mário foi o melhor de campo do Sporting, é pena ter falhado um golo "fácil" que podia dar outra vida ao Sporting nesta eliminatória.
    Do lado do Wolfsburgo, faz confusão como Naldo teve toda a carreira no clube, sem dar o salto, e destaque também para a qualidade de De Bruyne (dos pés dele saíram sempre os lances mais perigosos) e para o momento fantástico que atravessa Bas Dost.

  • Rodrigo Cruz
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:20 pm

    O Nani saiu no mercado de inverno e ninguém avisou…

    Bem quanto ao jogo não tenho muito a dizer, simplesmente que sem ovos não há omoletes e ainda temos que comer muita sopinha para chegar ao nível de pelo menos destes alemães. Agora rezar pela sorte na 2º mão.

  • Edilson
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:21 pm

    Como disse o Costinha: "as defesas do Patrício davam um bom vídeo", grande jogo do Português.

  • João G.
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:21 pm

    Exibição fraquinha do Sporting, só reagiu depois dos golos sofridos, entraram apáticos, sem intensidade, e pareceram-me perdidos.

    Não vou culpar a defesa apesar de ter errado. Há muita coisa que me deixa chateado, e uma delas é o facto de irmos para a Liga Europa jogar com uma dupla de centrais como Paulo Oliveira e Tobias. Não é que sejam maus jogadores, mas há aqui uma má gestão, e a culpa é do Bruno Carvalho. Neste momento temos 4 supostos centrais, Paulo Oliveira com 23 anos, Tobias com 21, Ewerton com 25, e Sarr com 21, tudo jovem, inclusive 2 deles vêm de equipas B´s, e outro não tem experiência a nível internacional. Será que há dinheiro para renovar com Salomão, há dinheiro para comprar Slavchev para depois emprestar, há dinheiro para meter Gauld na bancada, há dinheiro para tudo e mais alguma coisa menos para o mais importante, vejo o Bruno Carvalho a falar muito, só faz comunicados sobre assuntos totalmente ridículos, mas não o vejo a reforçar a equipa. Daqui a uns tempos estamos como o Benfica e temos mais de 90 jogadores com contrato profissional, não pode ser.

    Relativamente ao jogo, volto a referir, temos uma dupla de centrais bastante razoável mas sem experiência nestas andanças, e o resultado é evidente.

    William Carvalho em má forma é melhor que Rossel, acho o espanhol dispensável, oferece alguma segurança a defender mas dá pouco na construção. Adrien anda a precisar de banco, passes sem nexo, sem intensidade, pouco mobilidade, muito frágil, está sempre no chão. Futuramente, vejo uma possível transferência, está na altura de deixar ir quem não faz falta e manter quem realmente dá qualidade, sempre achei que deveria de ser assim, e isto ainda me deixa a crer que se poderia ter feito mais por jovens como Ilori, Eric e Bruma, ponto.

    Carrillo muito trapalhão, inconsequente, tem sido assim ao longo dos anos, apesar de já o ter visto pior.

    Montero quer uma bola só para ele, egoísta, a jogar pouco e a não justificar a titularidade, no entanto não temos mais ninguém…. não é o Tanaka que vai fazer a diferença.

    Exibição fraca de Jefferson, quero acreditar que foi uma vez sem exemplo, todos têm dias menos bons.

    Destaque para João Mário, um jogador com garra, a meter o corpo sem medo, capacidade física e capacidade para segurar a bola. E ainda para Rui Patrício, que apesar de tudo o homem salvou-nos mais uma vez de não sermos goleados, tiro o chapéu ao Rui Patrício, para mim foi o melhor em campo e está sem dúvida nenhuma de parabéns, parece que calou muita gente, especialmente aquelas pessoas que se vestem de vermelho de vez em quando e comparam o Português ao Artur ou dizem que não é guarda redes de seleção etc etc… É assim que se responde, e o Patrício fê-lo muito bem, a mostrar trabalho e não a fazer COMUNICADOS!

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:28 pm

    Resultado natural, os alemães são superiores em tudo. Dificilmente não marcam em Lisboa, portanto é quase impossível o Sporting seguir em frente. Boa resposta do Patrício.

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:42 pm

    Resultado expectável. Quando se falha assim em momentos cruciais (abertura da segunda parte, e a meio da mesma), fica difícil. O Adrien já cansa, sinceramente.

    • Luke Van Diesel
      Posted Fevereiro 19, 2015 at 10:55 pm

      Para quem o prezava tanto antes da convocatória da seleção. Os tempos mudam, realmente

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 20, 2015 at 9:43 am

      E prezava, porque no ano passado fez uma excelente época. conheces uma coisa chamada "forma"? É que a dos jogadores de futebol pode variar. Foi um dos melhores médios portugueses em 2013-2014, este ano já somou mais más exibições que boas. Mas falar à posteriori e vir cá mandar uma laracha é sempre mais fácil.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:43 pm

    Depois de uma primeira parte equilibrada e disciplinado por parte do Sporting não era espectável que a equipa entrasse tão mal no segundo tempo, foi mau de mais.
    A inexperiência desequilibrou o jogo e praticamente sentenciou a eliminatória.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:43 pm

    Fraca exibição do Sporting, que desde o jogo com o Benfica parece que ficou sem ideias, hoje o patricio fez uma boa exibição e salvou o sporting de uma goleada. Na 2ª volta ainda é possivel, mas sinceramente nao acredito que o sporting passe.

    André Filipe.

  • Diogo Palma
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:45 pm

    O que é que se passa com o Nani? Está uma lastima.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 8:47 pm

    Nada a dizer, sinceramente já estava à espera disto mas admito que fiquei bastante agradado com a exibição no 1ºtempo, uma equipa com muita personalidade e atrevida, e para além de ter tido a melhor ocasião teve ainda uma clara grande penalidade por assinalar, mas também não vou estar aqui a fazer birra por causa desse lance pois diga-se que a equipa alemã teve mais oportunidades e na 2ªparte a partir do momento em que alguns jogadores acusaram a fadiga, a qualidade entre uma e outra equipa foi cada vez mais notória…Apenas como nota positiva as exibições do Patrício, Tobias e principalmente João Mário, um jogador que já o acompanho desde à vários anos e tem uma qualidade muito acima da média. No aspeto negativo, claramente a vegronhosa exibição do Jefferson que mais parecia um juvenil ou um benjamin, Rosell não tem estaleca para este nível, o desaparecimento do Nani, mais uma exibição irritante do Carillo e é nestes jogos que os sportinguistas pedem aos deuses para que o Slimani o mais depressa possível. Tento ser o mais positivo possível mas sendo realista e com este resultado o Sporting vai ter muitas dificuldades em mudar a volta à situação, não é impossível de todo mas não basta ter-se bons momentos, é preciso acima de tudo ser-se MUITO superior ao Wolfsburgo que como já tinha afirmado, se não desvalorizarem esta competição têm todas as condições para chegarem à final…

    Peter Griffin

  • Tiago Abreu
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 9:08 pm

    GR- Patrício, Boeck, G.Oliveira
    DD- (contratação), (contratação)
    DC's- Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Ewerton, Nuno Reis, Rúben Semedo (Com rotinas esta defesa pode-se tornar bastante forte pois tem muito potencial)
    DE- Jefferson, Jonathan Silva
    Mdf- (contratação), Rabia ou Fokobo
    8- João Mário, Wallyson Mallmann, Simeon Slavchev
    10- Ryan Gauld
    Ext- (contratação), André Carrillo, Carlos Mané, Hadi Sacko, Heldon
    PL- (contratação), Diego Rubio, Junya Tanaka

    próxima época deveria ser assim o nosso plantel..
    DD- Edgar Ié (é titularissimo no Barcelona B, por empréstimo acredito que viesse e era bom para as 3 partes..)
    (Outro Lateral internacional)
    Mdf- Danilo (do Braga, grande jogador, se William saísse por 25M e fossemos buscar este por 6 ou 7, não me importava) , o Danilo Pereira do Marítimo também era bem pensado..
    (Um craque internacional para Extremo dava jeito, tipo Giovani dos Santos…)
    PL- Hassan, claro, um jogador estilo Slimani.

  • cards
    Posted Fevereiro 19, 2015 at 9:11 pm

    a desvantagem do sporting na segunda mão mais do que o resultado é o jogo seguinte ser no dragão e esse jogo é decisivo para a luta de um lugar na champions

  • G
    Posted Fevereiro 20, 2015 at 10:58 am

    "off topic" – para quem tiver disponibilidade, sugiro um artigo sobre o que certos jornalistas/orgãos de comunicação social escrevem nas redes sociais e a falta de isenção dos mesmos. último triste exemplo. José Gabriel Quaresma e o comentário no FB "metam uma bomba no avião" (o avião ia para a Alemanha com adeptos do SCP).

  • Filipe M
    Posted Fevereiro 20, 2015 at 11:55 am

    Não será agora que Marco Silva vai mudar a táctica da equipa mas não sei até que ponto um losango não teria sido a melhor escolha tendo em conta as características e, principalmente, as lacunas que a equipa apresenta.

    Rui Patrício

    Cedric P. Oliveira T. Figueiredo Jefferson

    W. Carvalho
    Adrien Nani
    J. Mário

    Montero
    Slimani

    – Nani alinhou num vértice do losango com Paulo Bento pelo que não teria qualquer problema de adaptação, até porque se trata sobretudo de um jogador que pensa como médio e não como avançado.

    – William jogaria sozinho à frente dos centrais como tanto é do seu apreço. É assim que o jovem médio mais gosta de jogar (nota-se perfeitamente o seu desconforto ao ter um colega bem perto de si, o nível do seu jogo aumenta exponencialmente quanto maior for o seu raio de acção).

    – Montero, esse então, estaria como peixe na água. É um crime ver um elemento com a sua capacidade técnica andar perdido na frente de ataque. Inteligente tacticamente, com uma técnica individual soberba, ocupa muito bem o espaço entre linhas, pelo não tenho dúvidas que a a alinhar como segundo avançado o Sporting ganharia um "reforço" de peso.

    – Adrien, pelo sua cultura táctica, estou convicto que não teria grandes problemas em evoluir no vértice direito do losango. Fecharia mais no meio (Nani é mais vertical) permitindo que o espaço ofensivo do flanco direito fosse explorado por Cedric, ou por deambulações de João Mário ou Montero. O papel do internacional português seria, sobretudo, de equilíbrio.

    – Relativamente ao centrais, um dos grandes problemas que lhes é apontado é precisamente a saída de bola. Ora, com William Carvalho bem perto da dupla, essa questão poderia e deveria ser minimizada.

    – Sabemos que Slimani faz do seu jogo de cabeça um dos seus pontos fortes e que, como tal, os cruzamentos são de extrema importância para o argelino. Num losango (não havendo extremos puros), os cruzamentos seriam feitos (maioritariamente) pelos laterais e por Nani. Creio que Slimani não ficaria a perder com a alteração.

    – João Mário seria outro elemento que encaixaria que nem uma luva neste sistema. A jogar como 10, baixaria para buscar jogo encarando e distribuindo-o de frente. Tem uma técnica soberba, progride muito bem com a bola e tem eficácia no passe.

    – Os laterais teriam ainda mais liberdade para explorar os corredores, salvaguardados pelo médio defensivo (e muitas vezes por Adrien).

    O peruano Carrillo (que até está a fazer uma boa temporada) seria o sacrificado neste 4-4-2. Seria o 12º jogador. O joker da equipa pronto para entrar em cena. Mané, por exemplo, partindo do banco de suplentes, seria uma opção para segundo avançado. André Martins (de que nem sou fã) poderia alinhar sobre a direita ou a 10. O próprio Capel como um interior esquerdo mais combativo. Opções não faltariam ao Sporting. Uma das principais lacunas apontadas à equipa é a falta de criatividade na zona central atrás do avançado. Esta situação seria parcialmente resolvida, parece-me. Estou convicto que o Sporting melhoraria com este desenho táctico.

Deixa um comentário