Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lucas João, Danilo Pereira, André Pinto, Pizzi, Rui Fonte, Marafona e André André também foram chamados por Fernando Santos

É notório que o seleccionador nacional optou por chamar apenas elementos da I Liga (o que defendemos, já que ajuda a valorizar) e não alterar a convocatória dos sub-21, só assim se explica a ausência de elementos como Veloso, Carriço, Figueiras ou de alguns jovens que podiam ter aqui a 1.ª oportunidade para se mostrarem na selecção AA, como Rony, Bernardo ou Paulo Oliveira.
Já é conhecida a lista “extra” para o embate de Portugal frente a Cabo Verde, jogo de preparação marcado para terça-feira. Uma convocatória com 11 jogadores, que vão assim ocupar o lugar dos elementos que forem utilizados frente à Sérvia. Lista de convocados:
Guarda-redes: Marafona (Moreirense)
Defesas: André Pinto (Sp. Braga) e Tiago Pinto (Rio Ave)
Médios: Adrien (Sporting), André Almeida (Benfica), André André (V. Guimarães), Danilo (Marítimo), Ukra (Rio Ave) e Pizzi (Benfica)
Avançados: Lucas João (Nacional), Rui Fonte (Belenenses)
VM – Muitas novidades, como era de esperar. Lucas João, que surpreendentemente não tem sido opção para os sub-21, merece finalmente uma oportunidade (não sendo um avançado tecnicamente excepcional tem tido um rendimento superior a todos os chamados para os AA e sub-21, excluindo Ronaldo). As chamadas de Pizzi, Danilo, André André e André Pinto também são óbvias, neste contexto. No caso do benfiquista até surpreende a sua ausência na convocatória frente à Sérvia. Já para Adrien parece ser uma espécie de despromoção, passou da presença assídua nas convocatórias para esta espécie de selecção B (Pedro Tiba enquadrava-se mais no que FS pretende com isto). Marafona e Rui Fonte acabam por ir na lógica de falta de soluções, há poucos guarda-redes e avançados portugueses que sejam titulares na I Liga. André Almeida é que faz pouco sentido, tendo em conta que nos últimos tempos praticamente não jogou (nesta lógica das oportunidades teria feito mais sentido chamar João Aurélio, do Nacional).

0 Comentários

  • João Ribeiro
    Posted Março 24, 2015 at 11:54 pm

    Acho que sim, Fura, parta para a ofensa pessoal que lhe fica bem.
    Se quer uma resposta do mesmo nível, Cerebros que acreditam no Pai Natal dá nisto!

    Cumprimentos,

  • João Ribeiro
    Posted Março 24, 2015 at 9:06 pm

    Isto ja nao baste os chorudos prémios de jogo pelas vitórias contra o Benfica (pelo menos foi o que já ouvi), agora os clubes que conseguirem ganhar ao SLB ainda vêm os seus jogadores na seleção, mesmo sendo suplentes (Ukra).
    Isto sinceramente parece-me jogada de bastidores da federação mas posso estar enganado.

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2015 at 7:52 pm

    Gostaria de ver Marco Matias na selecção. Sendo o melhor marcador português na primeira liga faria todo o sentido ser convocado. Alguém sabe porque não faz parte das opçõee? Lesão ou opção técnica?

    Ricardo Lopes
    Pombal

  • Kacal I
    Posted Março 24, 2015 at 5:59 pm

    É uma convocatória interessante e aceita-se, no entanto não concordo com a chamada do Marafona, está a fazer uma época decente mas é apenas um GR razoável e não foram poucos os jogos em que o vi a ser inseguro e sofrer uns "franguitos" mas pronto.

    No meio-campo não tenho nada a acrescentar e os que foram chamados merecem.

    No ataque, tendo em conta a falta de soluções e que o Gonçalo Paciência foi chamado aos Sub-21, pouco a dizer, no entanto acho que Orlando Sá e os irmãos Paixão mereciam ser olhados de outra forma e se é uma convocatória para um jogo particular e para testar novas soluções faria todo o sentido chama-los, não estou a criticar o FS nem a dizer que é um escândalo, longe disso, mas até acho que mereciam, agora Lucas João e Rui Fonte também são boas opções.

    Fico surpreendido pelas ausências de Diogo Figueiras e Carriço, jogam com regularidade numa das melhores equipas da La Liga que está nos quartos-de-final da Liga Europa e conquistou a prova na época passada e estão com um rendimento positivo, não entendo.

    Neto, Veloso, Tiba, entre outros, também podiam merecer um voto de confiança neste jogo particular.

  • Ricardo
    Posted Março 24, 2015 at 3:29 pm

    Porque nao foram convocados: Bruno Gama, Flavio Paixão, Marco Paixão, Orlando Sá, Carriço, Figueiras, Horta, Tiba, Veloso, Neto ???

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2015 at 2:45 pm

    Não percebo o problema com o Andre Almeida, sempre que joga cumpre, e notem que o Jesus não o mete a jogar na posicão dele, medio defensivo, onde para mim e dos melhore que temos.
    Paulo

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2015 at 2:39 pm

    Bom trabalho do Fernando Santos, penso que esta segunda convocatória faz todo o sentido. Começamos a ter uma noção da clara renovação que a seleção nacional precisava e que nunca iria acontecer com os "amigos" de Paulo Bento.
    Muitos queixam-se que não têm qualidade para a nossa seleção nacional, mas ao mesmo tempo toda a gente sabe que a nossa seleção sem o Ronaldo pode nem dar para competir com o top 10 mundial. Temos de ter cabeça e começar a procurar novas soluções, como FS anda a fazer. Quando o Guerreiro foi chamado a maioria do público questionou porque não conhecia, e que bela surpresa que foi. Quem diz que um destes jogadores não agrada contra Cabo Verde e passa e ser realmente uma boa solução para o banco?

    Henrique

  • alenitchev
    Posted Março 24, 2015 at 1:15 pm

    na baliza valia mais convocar o cláudio ramos do tondela. é jovem e tem feito uma temporada fantástica.

  • Rabensandratana I
    Posted Março 24, 2015 at 1:07 pm

    Ao contrário de muitos, eu até acho uma boa convocatória, Pedro Tiba, o próprio Marco Matias, João Aurélio e talvez o Alex mereciam ser chamados à selecção, especialmente o Pedro Tiba e o Marco Matias dois jogadores que estão a fazer uma boa temporada nos seus clubes.

    Fica para uma próxima vez, espero que o Fernando Santos dê a 1ª internacionalização a grande parte destes seleccionados.

  • Pedro B
    Posted Março 24, 2015 at 12:59 pm

    Isto na minha opinião é banalizar uma seleção que está no top-10 do ranking FIFA.
    Alguns destes jogadores estão a ter boas temporadas, mas não têem qualidade para a equipa das quinas.
    Marafona? Tiago Pinto? André André? Ukra? Rui Fonte?
    Mas que é isto?
    O Lucas João também é limitado, mas não critico pela falta de opções para o lugar.
    Cumprimentos

    • Pedro B
      Posted Março 24, 2015 at 10:07 pm

      Veremos no que dão, então.

    • Carlos Gonçalves
      Posted Março 24, 2015 at 7:28 pm

      típica mentalidade elitista.

      engraçado que nao questiones as chamadas dos suplentes do suplente de benfica porto e sporting.

      o que joga nos outros é sempre lixo. até irem lá para fora e se afirmarem sem passarem pelos tradicionais 3 em Portugal.

      só neste campeonato tao fraco é que existe complexos de apostar em jovens.

  • Tiago Costa
    Posted Março 24, 2015 at 12:37 pm

    Parece que o critério para convocar jogadores foi o desgaste de viagens e a distância…

    Assim, a convocatória destes 11 jogadores da Liga Portuguesa é aceitável, mas se pensarmos em distância real, Sevilha é mais perto de Lisboa e do António Coimbra da Mota do que Vila do Conde ou o Funchal! Como tal a escolha de Diogo Figueiras e Carriço em vez de Tiago Pinto (até pelo excesso de DE's) ou Danilo era perfeitamente justificável

  • Abel Alves
    Posted Março 24, 2015 at 12:37 pm

    Afinal. a Selecção B não foi extinta.

    Nada a opor, nem que não seja porque valoriza a maioria dos jogadores em causa.

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2015 at 12:21 pm

    Aceito a convocatória, até pelo aparente critério de convocar jogadores da liga nacional. no entanto há outros nomes a nível internacional que poderiam merecer uma oportunidade, tais como: Zeca Rodrigues (Panathinaikos, capitão de equipa), Bruno Gama (Dnipro, tem tido um bom percurso no estrangeiro), os irmãos Paixão (Slask, têm tido um óptimo rendimento na Polónia, melhor que o Orlando Sá), Diogo Figueiras e Daniel Carriço (Sevilha, jogadores importantes numa equipa de top5 da LaLiga), Josué e André Castro (pela boa época no campeonato turco). Depois num futuro próximo o João Carlos Teixeira (Brighton, emprestado pelo Liverpool, tem feito um Championship muito interessante) é um jogador a seguir.

    Knox_oTal

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 2:36 pm

      Acho que lhe foi posta essa questão numa entrevista, no âmbito de nunca ter sido considerado para a selecção portuguesa. Penso que ele não tomou, ainda, nenhuma decisão de jogar pela Grécia. Embora se realmente tiver com dúvidas, então não faz falta! E é pena porque o considero um bom jogador (embora estejamos bastante bem servidos na posição dele).

      Outro jogador que merece atenção, não só do seleccionador como dos clubes grandes em Portugal, é o Mário Rui. Está a fazer uma excelente época no Empoli e evoluiu bastante.

      Knox_oTal

    • João Lains
      Posted Março 24, 2015 at 1:43 pm

      De certeza que ele prefere representar Portugal, mas se a Grécia lhe abrir as portas primeiro.

    • João Dias
      Posted Março 24, 2015 at 12:31 pm

      O Zeca quer jogar pela Grécia.

  • Diogo Palma
    Posted Março 24, 2015 at 12:18 pm

    Sempre gostei muito do Danilo Pereira e para mim seria o melhor substituto para o William quer no Sporting quer na Seleção mas enquanto não sair para um clube maior (onde poderá ou não mostrar a sua qualidade) vai ter dificuldades em chegar à Seleção AA.

    O meio-campo da seleção AA com William, Tiago e Moutinho é teoricamente o mais forte mas não funciona, eu gostava de ver William, Moutinho e J. Mário … mas se isso acontecesse o Tiago iria desertar como fez o Carvalho há uns anos.
    Como o William e Moutinho são indiscutíveis podiam por como terceiro médio o Gomes mas eu continuo a não gostar do rapaz (não é um "8" nem um "10", tem algumas qualidades mas outras fraquezas e não o consigo encaixar neste meio-campo), prefira que pusessem o Bernardo como substituto do J. Mário.

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2015 at 12:13 pm

    Isto mais parece daquelas convocatórias da Argentina em que só são chamados jogadores do campeonato local… Diogo Figueiras, Carriço, o próprio Orlando Sá (poderia te ruma oportunidade)…

    Erwin SS

  • Pedro Costa
    Posted Março 24, 2015 at 11:55 am

    Fico satisfeito por ver mais um jogador do Belenenses na convocatória (apesar de estar emprestado pelo Benfica…). No entanto, penso que o Rui Fonte é convocado muito devido aos poucos avançados que há, pois tirando os primeiros 2 ou 3 jogos não tem feito nada de especial, e está muito longe da importância que o Deyverson tinha na equipa. Caso houvesse mais convocatórias deste género outros elementos podiam ser chamados, como o Ricardo Dias ou o Pelé, mas é sempre de apoiar estas medidas que valorizam o nosso campeonato.

  • Álvaro
    Posted Março 24, 2015 at 11:54 am

    É claro que para um jogador do Maritimo, será mais importante esta chamada do que uma meia-final da Taça da Liga, mas a federação deveria ter em conta que este jogo é a 30 de Março e a meia-final dos Madeirenses com o Porto, será a 2 de Abril, dois dias depois. Fernando Santos delapida assim os insulares da sua pedra basilar para esse jogo. Atenção, não digo isto com qualquer intuito de lançar suspeição, mas só constantando um facto que deveria ter sido ponderado, já que uma presença na final da Taça da Liga, poderá ser um momento histórico para um clube como o Maritimo.

  • Flávio Trindade
    Posted Março 24, 2015 at 11:50 am

    Convém é que se explique o critério.
    Se a ideia é não mexer nas opções dos S21, com vista à participação destes no Europeu, ainda se percebe.
    Lógico, que se a ideia for mesmo esta as opções continuarão a ser discutíveis porque estão jogadores nos A, com idade de S21…logo, parece-me mais uma vez uma oportunidade perdida.
    A Selecção A deveria ter os melhores, independentemente da idade. E neste momento não tem.
    Contudo como disse acima, é um critério que mesmo não gostando e discordando frontalmente dele, tenho que o aceitar.
    Quanto aos nomes presentes nesta 2ª convocatória, uns são mais lógicos que outros seguindo a lógica do próprio Fernando Santos.
    Ora, se quem jogar com a Sérvia, não jogar com Cabo Verde e uma vez que estão 3 laterais esquerdos na convocatória, a chamada de Tiago Pinto não faz qualquer sentido. Não, por não a merecer, está a fazer uma belíssima época (talvez mais em destaque que o próprio Tiago Gomes), mas se só for utilizado 1, continuarão a existir 3 para o jogo com Cabo Verde, a não ser que a opção passe por utilizar Fábio Coentrão no meio e Eliseu ou Antunes na lateral.
    Na baliza, face à escassez de opções em quantidade e qualidade, aceita-se a chamada de Marafona, como se aceitaria de Mika. Dos poucos guarda-redes portugueses titulares nos seus clubes com algum valor.
    Na defesa, boa chamada de André PInto. Falta Diogo Figueiras.
    No meio campo, justissimas as chamadas de Danilo, Pizzi e André André, faltam Tiba e Carriço. Não se compreendem as chamadas de Adrien, A.Almeida, mas principalmente de Ukra…
    Na frente Rui Fonte e Lucas João aceitam-se pela boa forma, e pelos golos marcados (embora simbolizem a clara falta de opções de qualidade), como se aceitariam dos "polacos" Orlando Sá e Marco Paixão.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 1:43 pm

      Penso que a intenção foi mostrar aos jogadores portugueses que estão a despontar em Portugal que o seleccionador esta atento e que terão sempre uma oportunidade, mais tarde ou mais cedo!

      Gabriel Esteves

    • Flávio Trindade
      Posted Março 24, 2015 at 12:18 pm

      Nuno,
      Não concordo, mas aceito e até percebo essa lógica.

    • Nuno R
      Posted Março 24, 2015 at 12:05 pm

      Parece claro que um dos critérios foi chamar gente que actue apenas no campeonato nacional
      (ou então foi uma grande coincidência)

  • Nuno FMS
    Posted Março 24, 2015 at 11:48 am

    Um ligeiro off-topic mas que está relacionado com a aposta no jogador português e consequentemente com as selecçoes nacionais.
    Fala-se muito da imposição de novas regras como aquela de ter um mínimo de jogadores nacionais em campo. Mas esse tipo de regras condiciona as opções do treinador (pode-se ver obrigado a lançar determinado jogador num jogo sem ser essa a sua pretenção) e na minha opinião o mais sensato e até mais fácil de aplicar numa fase inicial era aplicar uma percentagem mínima de jogadores portugueses no plantel, um pouco como acontece nas inscrições para a champions. Por exemplo, 40% o que num plantel de 25 jogadores equivale a 10 jogadores.
    Era uma medida que já ia ter algum efeito no objectivo final e que não iria interferir nos planeamentos do treinador. O que acham?

    • Filipe19
      Posted Março 24, 2015 at 12:19 pm

      Eu no meu sentido não acredito que uma implementação de um tal regulamento adiantasse ou ajudasse o futebol portugues no aumento da sua qualidade futebolistica. Um bom exemplo é a Turquia, desde que eles implementaram uma percentagem a qualidade na liga baixou de maneira drástica. A seleção turca também está longe de alcançar os resultados preferidos.
      Eu acredito mais que a própria qualidade de um jogador individual se imponha dentro de campo do que uma regra qualquer. Se um treinador fôr despreconceituoso ele alinha com os melhores jogadores. Seja ele português ou de outra nacionalidade qualquer a base da lei do mais forte. Aliás com os mais fortes se aprende ainda mais.

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 24, 2015 at 12:09 pm

      No futebol português regras como na liga espanhola ou ser mais drástico como da liga russa tinhamos mais jogadores com qualidade no futebol nacional. Mas é impossivel e é muito discutivel.

  • Sombras
    Posted Março 24, 2015 at 11:39 am

    Acho uma convocatória com todo o sentido. Os sub21 e os sub20 estão a preparar fases finais, e os jogadores podem aí ser observados (creio, embora não seja factual, que existe mais comunicação entre o staff de todas as selecções, quiçá pela presença de Ilídio Vale na equipa técnica da selecção AA), e o jogo com Cabo Verde é ainda a menos que feijões, portanto parece-me uma boa oportunidade para tentar ganhar soluções para a equipa para as competições a sério. Desta forma, as minhas únicas interrogações são as ausências de Diogo Figueiras e Carriço que têm feito boas épocas, e não testar finalmente os dois avançados portugueses que brilham na liga Polaca, que não devem ser pior do que Almeida ou Lucas João, mas se a ideia é jogar cada vez menos com a figura de um 9, então também faz sentido. De resto espero que Anthony Lopes tenha finalmente a sua oportunidade a titular com a camisola das Quinas.

  • Diogo Palma
    Posted Março 24, 2015 at 11:34 am

    Eu pensava que o Fernando Santos iria convocar outros 23 jogadores em vez de apenas 11, as opções são discutíveis porque penso que existem alguns jogadores que ficaram de fora e mereciam uma chamada.

    • Kacal I
      Posted Março 24, 2015 at 6:01 pm

      Mesmo assim, acho que 20 jogadores é suficiente para um jogo particular contra Cabo-Verde.

    • Diogo Palma
      Posted Março 24, 2015 at 12:04 pm

      Mas contra a Sérvia devem jogar 14 jogadores, 11 titulares e 3 suplentes.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 11:42 am

      Acho que só convocou 11 para que os não utilizados frente à Sérvia possam jogar contra Cabo Verde. Faz sentido, saem 11, entram 11

      Ricardo Miguel

  • Nuno R
    Posted Março 24, 2015 at 11:30 am

    Não faz sentido o Adrien… está em baixo de forma (fisicamente), e não é propriamente um desconhecido nestas coisas de selecção.
    Faria mais sentido o Tiba, por exemplo, ou o Miguel Rosa.

    • Pedro Costa
      Posted Março 24, 2015 at 11:48 am

      Como Belenense gostava que o Rosa fosse chamado, mas não joga na mesma posição nem que o Adrien nem que o Tiba, e neste momento nem está a jogar grande coisa logo não fazia sentido convocá-lo…

  • João Gonçalves
    Posted Março 24, 2015 at 11:30 am

    Acaba por ser uma convocatória interessante onde vários elementos dos pequenos que têm sido destaque têm aqui uma hipótese de ganhar uns pontinhos.. acho que poucos destes se tornarão opções mas nunca se sabe. . Penso que num amigável futuro deverá no entanto fazer algo semelhante com jogadores fora do campeonato. .

  • Anónimo
    Posted Março 24, 2015 at 11:30 am

    O Lucas João e o A.Almeida são maus de mais para irem à selecção, seja só para fazer número ou não!

    André

  • Laranja
    Posted Março 24, 2015 at 11:26 am

    É por estas e por outras que acho ridículo jogos de.selecções a meio dos campeonatos. Ainda para mais amigáveis. defendo que os campeonatos nunca parem para selecções e que os jogos das Selecçoes sejam todos após o fim dos campeonatos e provas europeia de clubes, nesta fase decisiva quem paga k ordenado aí jogador arrisca se a ficar sem ele por uma lesão num estúpido amigável que não serve para nada. Sendo o clube o único lesado

  • Rodrigo
    Posted Março 24, 2015 at 11:22 am

    O Danilo chega a Selecção no seu pior momento. Vem de lesão, não esteve muito bem no último jogo que vi dele frente ao Sporting, mas pela época que tem feito merece uma oportunidade. Saúdo também as chamadas do Rui Fonte e do André André, sendo que o Pizzi terá uma boa oportunidade para agradar ao seleccionador.

    Além destes, dizer que e curioso o Lucas João não contar nos sub-21 e ser opção na A. Preferia o Orlando Sã talvez, mas pelos golos que tem feito e uma opção que se percebe em face da escassez. Curioso o Ivan Cavaleiro não contar também.

    André Pinto e o premiar da época que tem feito (Fernando Santos não quis tirar Paulo Oliveira e Ilori aos sub-21 parece-me), enquanto que as chamadas do André Almeida e do Adrien são as mais discutíveis. O Almeida não tem jogado agora e o Adrien está em baixa de forma clara. Gostava de ter visto outro tipo de elementos nos seus lugares como Bernardo Silva, Marcos Lopes, Manuel Fernandes ou até Miguel Veloso.

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 24, 2015 at 12:09 pm

      Marafona, primeira época na Primeira Liga aos 27 anos e é logo chamado à selecção. Está tudo dito sobre a aposta dos treinadores em guarda redes portugueses. E ainda dizem que temos boa escola de guarda redes..

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 11:52 am

      Tem estado tao bem como o adrien ou danilo. O mesmo argumento que usaste para o danilo tambem se adequa ao tiba

      Joker

    • Rodrigo
      Posted Março 24, 2015 at 11:39 am

      O Tiba não tem estado muito bem por isso até percebo.

      Preferia uma convocatória com elementos que contassem efectivamente para o futuro (destes apenas vejo Pizzi, Danilo e Rui Fonte com hipótese, visto que Adrien já era um habitual), mas foi notório o objectivo de só convocar elementos do futebol português e que não estivessem nos sub-21.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 11:35 am

      A tua justificação para a chamada do Danilo (que a mim me parece justa e com sentido), é a mesma para o Adrien. Têm estado ambos em baixo de forma nos últimos jogos, mas fizeram uma primeira metade de época em muito bom nível (especialmente o Adrien que foi o motor do meio campo do Sporting, numa altura menos boa do William). Ambas as chamadas fazem sentido, tal como a do André André, que também tem estado francamente mal nos últimos jogos

      Ricardo Miguel

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 11:30 am

      Ou tiba

      Joker

  • João Dias
    Posted Março 24, 2015 at 11:20 am

    Para quem se queixava que o FS não convocava jogadores de clubes pequenos de Portugal aqui tem uma resposta.

    Mas não me entusiasma nada ver Lucas Joões na seleção.

    Vale pelo prémio da boa época destes jogadores.

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 25, 2015 at 7:00 am

      Não há bons Guarda Redes em Portugal porque nenhum clube aposta em jovens Guarda Redes portugueses quando eles são novos. Preferem deixá-los a ser suplentes até aos 26 anos ou passar 5 anos perdidos em divisões secundárias. É tão mais fácil ir buscar guarda redes ao Brasil que não têm nem um quarto do potencial.. mas pronto.

    • Lucas João
      Posted Março 25, 2015 at 6:05 am

      Lê-se cada coisa, Van der Sar só foi para o Utd aos 34??
      Claro que sim, mas era o titular da seleção holandesa há 10 anos, tinha jogado no Ajax onde ganhou a champions, a liga europa e uns 10 troféus holandeses e Juventus donde só saiu devido ao Buffon, foi sempre titular em bons clubes toda a carreira, mesmo o Fulham é um bom clube, onde se ganha muito mais que no Sporting e onde se têm de estar a top todos os fins de semana, e até no Fulham ganhou um trofeu europeu (intertoto)

    • Flávio Trindade
      Posted Março 24, 2015 at 4:01 pm

      João Dias,
      Obrigado pela dica. Sinceramente não conheço. Os guarda-redes dos quais tenho boas referências são o João Pinho da Oliveirense e o Cláúdio Ramos do Tondela.
      Bradley Pitt,
      Concordo quanto à hierarquia que mencionaste. Anthony Lopes é de longe o melhor, e tem margem para evoluir bastante e chegar a guarda-redes de top, embora ainda não o seja.
      Patrício é mediano, e Beto é daqueles guarda-redes de engate, típico da escola portuguesa.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 2:26 pm

      Flavio, temos 3 GR muito bons, TOP. Anthony Lopes, que é o melhor de longe, grandissimo GR, Patricio que é um bom GR e o Beto. Temos GR para os próximos 15 anos. Digo eu, BradleyPitt

    • Pedro Costa
      Posted Março 24, 2015 at 12:36 pm

      Tanto o Patricio como o Anthony Lopes são bons guarda redes, titulares em boas equipas e que ainda não atingiram o auge que para os guarda redes é por volta dos 30 ou até mais tarde (o van der Sar só foi para o United com 34 e fez épocas fantásticas). Para terceira opção ainda temos o Beto que também joga numa boa equipa. O Ventura e o Marafona têm feito boas épocas em boas equipas do campeonato e também ainda são novos para guarda redes, logo são opções válidas para serem convocados esporadicamente para a selecção.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 12:36 pm

      Esta convocatória é mais baseada no critério de procura de novas soluções do que no mérito. Parece-me claro que há dois jogadores que justificavam na íntegra a presença nesta convocatória: Tiba e Mério Rui, sendo que este último merecia até estar no lugar do Eliseu.
      Por outro lado, FS deveria ter tido mais ponderação na altura de privilegiar apenas elementos da nossa liga. Verdade seja dita, Lucas João (uma nódoa ao nível de Éder),Marafona, Ukra ou Tiago Pinto não me parecem ser o que nós precisamos qualitativamente. Nessa óptica, claro que Veloso ou Carriço justificavam a presença.

      Bernardo C.

    • João Dias
      Posted Março 24, 2015 at 12:30 pm

      Flávio

      Joel Pereira. Decora este nome.

    • Flávio Trindade
      Posted Março 24, 2015 at 12:27 pm

      Bradley Pitt,
      Não diria muito fracos, são razoáveis. Mas mais até do que a posição de ponta de lança (embora nesta o caso também seja grave), a posição de guarda-redes é um cancro em Portugal desde sempre. Nunca na nossa história tivemos um guarda redes de nível mundial.
      Baía e Bento foram os melhores e mesmo assim eram bons guarda-redes, não de top, e neste momento temos um guarda-redes mediano como titular. Se baixares aos S21 é mais do mesmo (claramente a posição mais fraca de todas nessa Selecção), e mesmo recuando até aos S17, não há um guarda-redes de top. É o que temos.

    • Vital Moreira
      Posted Março 24, 2015 at 12:04 pm

      É preciso começarmos a formar defesas de jeito porque os da equipa principal já passaram dos 30 anos e não é com andrés e tiagos pintos que vamos a algum lado.

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 12:02 pm

      Podia ter feito melhor. Marafona? Ventura? Muito fracos.

      Desses todos parece-me justa a chamada de Adrien, Pizzi, André André, T. Pinto e Danilo.

      O resto nem por isso. Talvez o que mais se aceite é o Ukra. Poderia ter chamado outros jogadores da 1a liga com bom potencial. Não entendo muito bem o facto de não ter chamado jogadores que jogam no estrangeiro, pois temos muita qualidade lá fora. Os sub 21 entendo e acho bem. Há que preparar a competição que ai vem. Digo eu, BradleyPitt

    • Anónimo
      Posted Março 24, 2015 at 12:00 pm

      A verdade é que não há nenhum avançado melhor, sem contar com o Cristiano.

      Fernandes

Deixa um comentário