Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mais um espanhol apontado ao FC Porto; Rio Ave defronta Győri ou Gotemburgo na Liga Europa; UEFA altera regra da acumulação de amarelos; Boozer reforça os Lakers

Era previsível que os dragões iriam contratar mais um central – Iván Marcano, espanhol de 27 anos, é o escolhido por Lopetegui para fechar o quarteto de centrais. O jogador pertence ao Rubin Kazan mas alinhou por empréstimo no Olympiacos. VM – Com a saída de Mangala e o episódio com Rolando era natural que os dragões investissem em mais um central que se juntasse a Maicon, Reyes e Martins Indi (Abdoulaye vai sair e Lichnovsky actuará na equipa B). Marcano é um jogador mais experiente, com uma carreira consistente na liga espanhola e com qualidade suficiente para ser importante na equipa portista (tem uma excelente leitura de jogo e bom timing de corte).


Não fazia sentido que os jogadores perdessem finais – A UEFA alterou a regra de acumulação de amarelos nas competições europeias. A partir de agora, o registo dos jogadores fica limpo nos quartos-de-final, o que faz com que apenas os cartões vermelhos deixem elementos de fora da final. Noutro âmbito, Simeone e Xabi Alonso vão falhar o primeiro jogo europeu da próxima temporada (no caso do médio do Real é a Supertaça europeia), pelo que passou na final da LC (o técnico invadiu o relvado enquanto que o médio foi suspenso por «violação dos princípios gerais de comportamento»).


Havia adversários mais acessíveis – O Rio Ave vai defrontar o vencedor do encontro entre o Gyori e o Gotemburgo na 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Tendo em conta que os suecos venceram a primeira mão por 3-0, é praticamente certo que serão o adversário da equipa portuguesa. O sorteio não foi simpático para a turma de Pedro Martins, pois terá pela frente um conjunto que está em pleno campeonato.


Dá para chegar aos playoffs? – Os Lakers garantiram a aquisição de Carlos Boozer, PF que tinha sido “amnistiado” pelos Bulls. O campeão olímpico em 2008 junta-se a Lin e Ed Davis nos reforços do franchise de LA.

0 Comentários

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 19, 2014 at 1:37 pm

    Não aprecio.

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 5:27 pm

    Fabiano; Danilo; Maicon/Reyes; Martins Indi; Alex Sandro; Casemiro; Herrera; Ólivier; Adrián, Jackson e Tello

    Que 11 titular incrível!

    Ass: Carlos Barbosa

  • Nuno
    Posted Julho 18, 2014 at 4:48 pm

    Uma coisa é certa o porto só tem estes jogadores pk o Jorge mendes esta a pô-los la

  • van Basten
    Posted Julho 18, 2014 at 3:48 pm

    Percebo a necessidade de ter um elemento na defesa com mais experiência, que inclusive sabe ler o jogo e se pode assumir como patrão da defesa (deverá ser essa a intenção de Lopetegui). Por mim, e como já afirmei aqui, teria tentado tudo para manter Rolando, que tem também grande experiência e é português, mas já não parecia haver remendo para uma relação tão detiorada.

    No entanto, não deixo de sentir alguma desilusão por ver que a equipa vai voltar de novo a ter falta de referências, tanto do ponto de vista da liderança em campo e no balneário, como do ponto de vista da nacionalidade. Pessoalmente, teria preferido por exemplo ver Tiba a chegar ao Dragão em vez de Óliver (tendo em conta apenas os moldes do negócio) ou Evandro (tendo em conta tudo). Também Raphaël Guerreiro, outro exemplo, poderia ter sido equacionado.

    Se o clube mantiver os portugueses que tem de momento, então não temos um cenário teoricamente assim tão negro já que há Ricardo, Ricardo Pereira, Josué, Quaresma e Varela (logicamente, espero que Licá não conte). O problema é que, de todos estes, só Quaresma deverá poder lutar pela titularidade (a não ser que Ricardo Pereira surpreenda). Gostaria também que tanto Gonçalo Paciência como Ivo Rodrigues possam ganhar uns bons minutos este ano, mas já tive mais esperançado quanto a isso.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Julho 18, 2014 at 2:48 pm

    agora mudam?
    para alem dessa mudança, com a qual concordo completamente (as finais sao para os melhores), e tambem concordo com a ideia de que com o vermelho falham mesmo, deviam aprender a julgar os jogadores pelas imagens televisivas. e que o ano passado expulsaram um injustamente.
    esta regra vem e tarde.

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 2:09 pm

    Que eu saiba o Porto se contratar Marcano fica com 4 espanhois … para os antis é muitos …. mas eles tem aos 7 brasileiros no plantel isso ja é nada enfim …quero dar os meus parabens ao visao de mercado por publicar noticias sobre todas as modalidades principalmente as que eu sigo hoquei e basket continuem com o bom trabalho!!! hugo silva

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 18, 2014 at 1:56 pm

    O Porto a contratar alguém para central na minha opinião teria de ser alguém capaz de entrar directamente para o 11, para o lugar do Maicon ou do Indi… para ser apenas mais um, não vale a pena! Penso que o Abdoulaye chega bem para 4 º central, ficando os outros que compõem o actual plantel a lutar pela titularidade.
    Deste modo, penso que é escusado aumentar o contingente espanhol com este central.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:28 pm

      Não é superior Luis, mas é um central maduro (27 anos), regular e fiável, pode ser uma alternativa credível e importante.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 18, 2014 at 2:45 pm

      Marcano é superior ao Maicon (em forma e confiante) e ao Indi (que para mim vai chegar, ver e vencer)? Ora, então retiro o que disse… óptimo reforço para o Porto!

    • H Soares
      Posted Julho 18, 2014 at 2:14 pm

      Partilho a mesma opinião do Luis, para mim nao faz sentido estar a investir num 4 central, quando existe o Aboulaye e ainda os centrais da equipa B. Iremos ficar com 4 bons centrais, sendo que centrais apenas jogamos com 2.

    • Filipe Leite
      Posted Julho 18, 2014 at 2:09 pm

      Abdo é para oferecer… Marcano é um jogador estável ao nível do Maicon… em principio Indi e Maicon com principais… podendo facilmente marcano e reyes como suplentes… Reyes podera jogar algo na B ao longo da época…

    • Super Dragão
      Posted Julho 18, 2014 at 2:09 pm

      Este central é superior aos 2 que referiste :)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 18, 2014 at 1:53 pm

    Seria mais um bom reforço para o Porto. Jogador já com experiência e que já experimentou alguns campeonatos!

    Pouca sorte no sorteio para o Rio Ave, mas tenho esperança que o conjunto de Vila do Conde faça uma graçinha!

    Boa alteração esta da Uefa! FINALMENTE! Já devia ter sido há um ano!

  • Nuno R
    Posted Julho 18, 2014 at 1:53 pm

    Boozer ainda consegue fazer uma coisas, em termos de pontos e ressaltos. Tem um bom lançamento de meia distância, que pode beneficiar das entradas de Kobe.
    Na defesa será o que sempre foi. Um buraco.
    Ed Davis, pelo preço (2M), será uma das pechinchas do ano. Bom jogador, sem dúvida. Juntando o Hill, e o Randle, os Lakers não ficam mal servidos.
    Estivessem na costa oposta, diria que lutariam por uma posição 5 – 8. No Oeste, não sei se chega…

  • Rabensandratana I
    Posted Julho 18, 2014 at 1:43 pm

    Eu gosto muito do Marcano, tem características muito interessantes é um central feito e que lê bem o jogo, já que o Lopetegui deseja mais um central o espanhol Marcano é um excelente escolha, espero que o FCPORTO o consiga trazer por um valor entre 3,5-4,5M.
    O Marcano assim como o Indi também podem dar uma perninha na posição de lateral esquerdo e isso é extremamente importante, sendo assim, o sector da defesa fica fechado.
    Venha agora o tão desejado pivot defensivo!!!

    Espero que o Rio Ave consiga eliminar os suecos do Gotemburgo. Os homens de Vila do Conde têm um bom treinador e bons jogadores, espero que o Esmael Gonçalves esta temporada expluda na nossa Liga, é dos jogadores mais interessantes que se encontram nas equipas que lutam pelos lugares europeus.

  • Pedro Alves
    Posted Julho 18, 2014 at 1:39 pm

    Se dá para chegar aos playoffs? Com o pior PF da liga?
    Boozer é daqueles jogadores que desequilibra imenso a própria equipa, pois não é propriamente um bom atacante e não sabe sequer defender, prejudica nos dois campos portanto. Bulls conseguiram livrar-se de um peso morto aqui.

    • André
      Posted Julho 20, 2014 at 11:28 pm

      Permita-me acrescentar que os Bulls não conseguiram "livrar-se de um peso morto". Para terminarem a ligação com o atleta tiveram que accionar a sua Amnistia (O seu salário continua a ser contabilizado para o CAP Space da equipa de Chicago).

  • Kacal l
    Posted Julho 18, 2014 at 1:35 pm

    É um bom reforço para o nosso Porto, o Iván Marcano é um central de créditos firmados, mas tem muitos anos ao mais alto nível pela frente (27 anos), tem passado em Espanha e, nos últimos anos, tem andado entre o Rubin Kazan e o Olympiakos, é espanhol e o Lopetegui deve conhece-lo bem, é alto (1.89 m) e imponente fisicamente, forte no jogo aéreo, relativamente rápido e depois é bom no passe (sobretudo no longo, gosta de lançar o jogo) e competente na saída de bola, portanto é uma aposta segura e um central à imagem do que Lopetegui pretende, acho que pode ser um reforço interessante.

    Quanto à Liga Europa, o sorteio não foi favorável, mas o Rio Ave tem um treinador competente ao "leme", e manteve a base da equipa do ano passado, com alguns reforços e acho que têm condições para eliminar este adversário e seguir em frente, há que acreditar.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:26 pm

      Ricardo Ricard,

      Não percebes, nem tens que perceber, eu, e qualquer outra pessoa, entusiasmo-me com aquilo que quiser e nem disse que estava entusiasmado (onde é que viste isso???), apenas disse que compreendo a contratação, o Marcano vem para ser mais uma solução e não quer dizer que seja titular indiscutível, vai concorrer com os outros, o Porto quis um central mais barato e escolheu o Marcano, nada mais.

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 18, 2014 at 2:56 pm

      Eu não disse que deveriam ir buscar outro só disse que o Marcano é um jogador de 2ª ou 3ª linha,peço desculpa por achar que não é jogador para ser titular no Porto ou para não perceber tanto entusiasmo na sua compra.

    • Filipe Leite
      Posted Julho 18, 2014 at 2:30 pm

      Ricardo Ricard,

      Deveria o porto gastar mais 10M€ num Balanta ou Manolas? Quando já gastou 8,5M€ no reyes? este ira custar algo com 3,5/4M para alguem que pode nao ser o melhor do mundo mas é "certinho"… vai ser muito util e regular…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 18, 2014 at 2:23 pm

      Créditos firmados em clubes de baixa e média dimensão até ser emprestado ao Olympiakos na ultima época.

    • Filipe Leite
      Posted Julho 18, 2014 at 1:55 pm

      Marcano Qualidade/Preço irá ser um grande defesa… 4 espanhóis não é muito… Médio defensivo será mesmo brasileiro…(RM)

  • Guilherme Silva
    Posted Julho 18, 2014 at 1:20 pm

    Os Lakers vão claramente falhar os Playoffs. Não percebo estas contratações, pois com esta equipa deveriam fazer tanking, mas há sempre aquela esperança de que o Kobe os vai levar a mais um anel, apesar de os anos continuarem a passar. A decisão de lutar pelos PO's tem a ver também com o contexto histórico da turma de LA, é quase impossível para os fãs verem os Lakers assim.

    Em relação ao meu Porto, apesar de gostar da qualidade da maioria dos jogadores contratados, estou a ficar um pouco apreensivo. Mais um espanhol, este que vou ser sincero, não conheço bem, não sei as suas características, o preço, se vem para ser titular ou para 4º central, etc. Esperemos que resulte e que no fim do ano não estejamos aqui a lamentar o investimento em Espanha, e a afirmar que de lá nem bom vento nem bom casamento. Fico ainda à espera de um trinco.. Que não seja espanhol, e que seja o Clasie de preferência.

  • Luís Neves
    Posted Julho 18, 2014 at 1:20 pm

    Tarefa muito complicada para os homens de Vila do Conde, após uma época recheada de grandes feitos, duas finais num espaço curtíssimo de tempo, agora é que se serão realmente postos à prova.

    Pedro Martins tem estado a preparar esta equipa para uma batalha, esta eliminatória será muito difícil, o Rio Ave terá de se apresentar na sua melhor forma, como o ano passado o fez nos jogos contra o Braga. Tem de por o orgulho de parte, como muitas vezes o fez e demonstrar que realmente é um clube que quer chegar longe, quer mostrar que a humildade e a luta dentro de campo resultam em recompensas europeias.

    Porém do outro lado vai encontrar um adversário muito difícil. Não fosse só o Gotemburgo uma equipa bastante agerrida e difícil de vencer quando joga em casa, este elenco apresenta algo de diferente nos clubes dos países nórdicos. Tem um elenco bastante jovem, constituído por jogadores muito rápidos no meio-campo, que têm como sua principal arma Mahlangu, um jogador extremamente rápido e dotado de uma inteligência muito superior a jogadores com uma idade parecida à sua. Uma defesa coesa que pouco se exibe mas que cumpre e raramente falha. Na frente um avançado que pelo nome pode enganar, Larsson, não é o Henrik, mas o Sam Larsson, um jogador ao contrário do seu homónimo muito possante, mas também ele jovem e com uma margem de progressão gigante.

    Será o Rio Ave capaz de aguentar esta onda jovem do Gotemburgo, será capaz de começar o ano a surpreender como no ano passado, se a vontade estiver lá e a garra também, não vejo por que não. Será que pela primeira vez o capitão tanto elogiado por Nuno Espírito Santo o ano passado, vais fazer nome na Europa. Será este mais um ano de Tarantini, Filipe Augusto, Ukra e Diego Lopes. Será que vamos ver o Hassan que já vimos noutros anos.

    O que desejo é muita sorte aos vilacondenses e que cheguem onde o coração permitir.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 18, 2014 at 1:16 pm

    Sinceramente não me parece que o Marcano seja grande espingarda,muito menos para o Porto.
    Começa a tornar-se ridículo tanto Espanhol apenas porque o treinador é Espanhol. O Porto até se tem reforçado bem mas estou com vontade de ver o Lopetegui em acção.

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 3:31 pm

      Oh meu deus, vocês não se cansam?

      Mas que "espanholarizar"??? com quatro jogadores espanhóis (Marcano, Óliver, Tello e Adrián) num plantel de 23 ou 26 jogadores??? enfim… vale tudo para criticar… –…–

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 18, 2014 at 2:37 pm

      Realmente, francesar uma equipa com Petit's, Wiltord's, Nasri's, Henry's, Vieira's é muito mau.

    • Nuno R
      Posted Julho 18, 2014 at 2:33 pm

      O Tiago discorda.

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:10 pm

      A fazer lembrar o Arsenal de Wenger com francesesou o Liverpool de Rafa Benitez com espanhóis…

      Cada um puxa pelo seu país.

      Por cá, ouvimos o Mourinho a dizer que não quer jogadores portugueses no Chelsea.

  • João Dias
    Posted Julho 18, 2014 at 12:56 pm

    E o Porto a dar-lhe com os jogadores espanhóis!

    Com isto tudo , é por demais evidente que o Lopetegui manda mais que o Pinto da Costa. O que era impensável às uns anos atrás, verificar que o treinador quer mandar mais que o DDT ( Dono disto Tudo ) do Porto.

    O Porto está a investir demasiado às ordens de um treinador sem quaisquer provas dadas como treinador de clubes.

    Vamos ver se a coisa não corre mal.

    • Filipe Leite
      Posted Julho 18, 2014 at 2:44 pm

      O Jorge Mendes só defende o seu proprio bolso… já deveria saber isso… Posso lhe dizer que todas essas contratações a curto prazo vai lhe render muitos €… acha que o Jorge Mendes vai continuar a viver do Cr7? , este ano se James sair que acha que trata do negocio? Tello, e Oliver ja sao agenciados pelo empresário Português…

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:33 pm

      O que tem a ver o Jorge Mendes com os jogadores espanhóis??

      Ele, supostamente, não defende os jogadores tugas?

    • Filipe Leite
      Posted Julho 18, 2014 at 2:24 pm

      João Dias,

      Ao contrario do que diz o PC, não está a confiar no treinador…

      está sim a confiar no Jorge Mendes… È ele que está a liderar todos estes dossiês com garantias desportivas e financeiras apesar de muitas criticas que é alvo… Sei hoje que tello só não é do Porto se não quiser, até o Oliver que muitos dizem que é mau, poderá ser negociado definitivamente no final da época "SE" e volto a repetir "SE" o Atlético não lhe proporcionar um lugar no plantel e muito tempo de jogo… Adrian é jogador feito que vai ser uma mais valia… Sei também que o Medio defensivo sera brasileiro, emprestado por uma época com opção compra e recompra por parte do clube vendedor… Será outra mais valia… serem espanhóis ou não é indiferente.

    • Wonderkid
      Posted Julho 18, 2014 at 2:16 pm

      Filipe Leite, e lá por causa disso conta como um jogador da equipa principal?
      Que conte com o Victor Golas e o Welder eu até posso compreender, embora discorde, agora com o Evaldo que nem calçou…

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 18, 2014 at 2:14 pm

      Invictus…Deixa de ser ridículo…JJ saiu do Amora há mais de 20 anos! Clubes da segunda divisão?! Várias épocas com Estrela da Amadora,Setúbal,Guimarães,Leiria,Belenenses e Braga,tudo na primeira divisão. Incrível no ridículo que caiem!

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 2:08 pm

      Super Dragão,

      Que disparate. Agora é o Pinto da Costa que se lembrou de contratar jogadores sub-21 da Espanha, sem mais nem menos.

      É por demais evidente que é o Lopetegui que está a mandar naquilo tudo.

      Que remédio tem o Pinto da Costa e o Antero ?!

      O Porto está a confiar cegamente num treinador sem provas dadas em nada a não ser em sub-21…

      Que consequências terá? Não sei.

    • Filipe Leite
      Posted Julho 18, 2014 at 2:01 pm

      Wonderkid,

      Evaldo so o mandaram bazar depois de começar o campeonato… ainda foi há B

    • Wonderkid
      Posted Julho 18, 2014 at 1:59 pm

      O Evaldo o ano passado estava no Sporting?! Essa é boa… nem dei por ele!

    • Kacal l
      Posted Julho 18, 2014 at 1:53 pm

      Como eu gosto dos críticos, que tal esperar e depois tirar conclusões, é que assim o "tombo" (aka realidade) é maior…

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 18, 2014 at 1:52 pm

      João, há algum central melhor que o Marcano na formação do Porto?

    • Filipe Leite
      Posted Julho 18, 2014 at 1:52 pm

      O Porto uma época não muito distante teve, Guarin, Falcao, James, e ganhou na europa com estas figuras…ninguém no clube gozou ou se preocupou com isso.. O Porto este ano te ingm tello , oliver e lopez, no qual ainda se pode juntar Marcano… O Sporting ano transacto tem 7 brasileiros na equipa principal… Marcelo Boeck,Victor Golas,Evaldo,Jefferson,Maurício,Welder,Gérson Magrão… O benfica com servia 6, brasileiros 6, argentinos5…. este ano o Benfica tem 10 brasileiros… acham que possível 4 espanhóis é muitos?

    • Super Dragão
      Posted Julho 18, 2014 at 1:47 pm

      O Treinador manda mais que o nosso Presidente….Brilhante

      O nosso Presidente é quem deixa contratar e manda contratar, deve estar a confundir com alguém para dizer esse disparate

    • Invictus
      Posted Julho 18, 2014 at 1:36 pm

      Queres ver que o jj tinha uma experiencia mas de 2 liga e alguns clubes fracos da nossa primeira liga, tipo amora e afins..

      Ja o marco do sporting tem 2 anos e meio como treinador…

    • JF
      Posted Julho 18, 2014 at 1:36 pm

      Muitos anos de trabalho na equipa técnica de José Mourinho serão certamente uma muito melhor "escola" que uns anos a trabalhar nas camadas jovens espanholas

    • ftpaul
      Posted Julho 18, 2014 at 1:35 pm

      Paulo Fonseca, lembra-se? 3º lugar com o Paços!

    • Ricardo Ricard
      Posted Julho 18, 2014 at 1:20 pm

      AVB fez uma época de sonho no Porto e depois conseguiu ser despedido de todo o lado. Um mito criado por uma época.
      São mais os que falham que os que têm sucesso,o que não quer dizer nada obviamente.

      Se há coisa que eu gostava de saber era o que seria hoje de Mourinho se o Benfica não o tivesse ido buscar.

    • João Dias
      Posted Julho 18, 2014 at 1:20 pm

      João Maio,

      O Villas Boas foi 1 em 1000. Não faça diss exemplo.
      Além disso, o Villas Boas já tinha treinado com o Mourinho e por isso já tinha alguma bagagem!

      Agora com o Lopetegui…

      Para o que estão a investir,se as coisas correm mal, o Porto morre financeiramente.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 1:14 pm

      AVB lembra-se? Que provas tinha como treinador principal? Um 11o lugar com a academica?

      Joao L Maio

  • Pedritxo
    Posted Julho 18, 2014 at 12:42 pm

    Sorteio complicado para o rio ave, o gotemburgo nao e um clube random qualquer e tera o seu campeonato em curso, mas o rio ave se souber fazer o que sabe, passara

  • Dr. Bayard
    Posted Julho 18, 2014 at 12:42 pm

    Os Lakers, basicamente, dependem do Kobe. Se ele estiver ao seu nível, há hipóteses de ir aos playoffs. Boozer, Lin e Ed Davis ajudam, mas convém o Kobe partir a loiça, senão…

    • André Gomes
      Posted Julho 20, 2014 at 11:21 pm

      Permite-me discordar, nem com o kobe no pico da sua forma/carreira conseguiria que os Lakers chegassem aos Playoffs. Lin é um jogador mediano (no máximo) e é um dos mais overpayed na NBA actualmente a seguir a J. Jonhson, A. Stoudamire, D. Rose e Kobe Bryant. Os Nash tem mais problemas na coluna que um idoso de 75 anos. O Boozer é uma nulidade na defesa e todos sabemos como joga Swaggy P. quando o seu oponente é competente. o Randle é ainda muito tenro e pouco pode ajudar. Parece-me que os Lakers não irão conseguir uma classificação melhor que um 13º lugar na sua conferência.

  • Vitor Machado
    Posted Julho 18, 2014 at 12:39 pm

    O ano passado já tínhamos um S.L.Sérvia, este ano pelo que parece vamos ter um F.C.Espanha..! SL

    • SuceVite
      Posted Julho 18, 2014 at 4:40 pm

      Se gostava de ver o Porto a apostar em Portugueses? Sim. Se prefiro que o meu clube ganhe titulos com estrangeiros? Pois, sim.
      E depois eu pergunto, de quem é a responsabilidade? Quem é que tem o dever de por os clubes a apostarem em portugueses? Os clubes ou a federaçao?
      Minha opiniao: os clubes tem a responsabilidade de ganhar titulos e de construir as melhores equipas possiveis. A federaçao tem a responsabilidade de por os clubes a apostarem nos seus jovens.
      É so a minha opiniao…

    • JF
      Posted Julho 18, 2014 at 3:55 pm

      Com certeza. O orgulho mede-se naquilo em que o clube luta. E na minha opiniao, em clubes grande e com responsabilidades de vitorias e que não vencem um titulo há muitos anos é dificil estar satisfeito com a situação actual. Mas pronto é como tenho dito, são opiniões

    • Nuno R
      Posted Julho 18, 2014 at 3:41 pm

      Adeptos de clubes que não ganham títulos, espalhados pelo mundo inteiro, mas que têm orgulho neles têm opinião diferente.

    • JF
      Posted Julho 18, 2014 at 3:20 pm

      a malta aqui tambem acha graça ao facto de os adeptos do "S.C. Portugal" se encher de orgulho de ter muitos portugueses e achar que nisso são melhores que os outros.

      Por mim tudo bem. A mim enche-me de orgulho é festejar titulos. Mas pronto são opiniões

    • Nuno R
      Posted Julho 18, 2014 at 2:17 pm

      o homem fez uma piada, voces podem achar graça ou não, estão no vosso direito. Agora este tipo de respostas a roçar a ofensa não têm razão de ser.
      Se voces são assim a discutir futebol, nem quero ver como se comportam a falar de coisas sérias.

    • Vitor Machado
      Posted Julho 18, 2014 at 2:01 pm

      Só fiz uma observação quantos à nacionalidade maioritária no plantel do S.L.Servia do ano passado e do F.C.Espanha deste ano, penso que não disse mentira nenhuma ou disse?
      Nem me referi à qualidade dos jogadores e muito menos a títulos conquistados!
      Se ficaram ofendidos com a minha observação temos muita pena… SL

    • SLB
      Posted Julho 18, 2014 at 1:36 pm

      Vitor Machado,

      Pois, o que vocês sportinguistas querem é saber quem tem mais portugueses no plantel do que ganhar títulos. Continuem assim.

      SB

    • JF
      Posted Julho 18, 2014 at 1:33 pm

      O que está em questão é são os títulos que trazem prestigio e reconhecimento aos clubes grandes e é isso que traz rendimento e proveitos financeiros. Não é a nacionalidade dos jogadores que se contrata.

    • João Lains
      Posted Julho 18, 2014 at 1:33 pm

      Mas títulos nem vê-los.

    • Anónimo
      Posted Julho 18, 2014 at 1:07 pm

      Lá tinha de vir um adepto do clube perdedor mandar a piadola típica, sendo que, o clube em causa tem demonstrado uma política de contratações totalmente ao lado daquilo que apregoa. Quanto a títulos, nem vale a pena falar.

      Zé Carlos

    • Vitor Machado
      Posted Julho 18, 2014 at 1:02 pm

      O S.C.Portugal para esta épica já contratou pelo menos dois portugueses e fez regressar um emprestado (Paulo Oliveira, André Geraldes e João Mário), se vão ganhar títulos não faço ideia e nem é isso que está em questão… SL

    • Joao Goncalves
      Posted Julho 18, 2014 at 12:50 pm

      Eu sou Portista e dou-te razão no que dizes…

      Não é que se pudesse ir buscar um central português que esses não existem e como o Rolando quer ir para Itália teria que se ir buscar uma outra solução ou apostar nos que já lá estavam que, não são assim tão toscos, mas partir já para a contratação de um 4º Jogador espanhol é no mínimo caricato.

      E ainda por cima acho que se enganaram… não era ele mas sim o colega dele que deveria ter sido abordado

    • JF
      Posted Julho 18, 2014 at 12:50 pm

      O S.L. Servia e o F.C.Espanha têm ganho titulos. E o "S.C. Portugal" das apostas em Tanaka, Rossel, Shikabala ou Ryan Gaul?

  • Gauss
    Posted Julho 18, 2014 at 12:33 pm

    Tenho um ponto de vista acerca desta alteração da Uefa. Não concordo, porque fundamentalmente não são os jogadores que vão a final por si, vão para representar uma equipa, portanto faz parte do jogo em si saber gerir os ativos de cada equipa. Se o jogador X ou Y fica impedido ou foi por culpa própria ou em prol da equipa. Há cada vez mais preocupação com o jogador e a imagem e presença do jogador e menos com os clubes. Nunca vi cristianos ronaldos nem messis nem suarezes nem mourinhos nem guardiolas etc etc etc a disputar finais. Vi sim real madrid, barcelona man united bayern.

  • Tiago Martins
    Posted Julho 18, 2014 at 12:23 pm

    Realmente o sorteio para o Rio Ave não foi o mais favorável; ainda assim acredito que possam passar: mantiveram a base da equipa passada, reforçaram se com jogadores interessantes (Cássio, Pedro Moreira, William Jabor e ainda contam com o regresso de Del Valle, Alhassan Wakaso e Esmael Gonçalves) e contam com um treinador com outro tipo de qualidade.

  • Anónimo
    Posted Julho 18, 2014 at 12:22 pm

    Quando joga o Porto para a Liga dos Campeões? Bruno Almeida

Deixa um comentário