Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mourinho pica Klopp: «Com o dinheiro que investiu talvez, esta época, vocês lhes exijam que vença»

Concorda? Parece claro que se os Reds não interromperem o jejum de títulos esta época será uma enorme desilusão.

Jürgen Klopp há dois anos criticou o Man Utd por ter investido mais de 100 ME em Pogba, afirmando que vê o futebol de outra maneira, mas agora investiu no guarda-redes mais caro da história (Alisson), cerca de seis meses depois de contratar Van Dijk, igualmente o defesa mais caro de sempre, e Mourinho não perdoou. No estágio do Man Utd nos EUA o português aproveitou para picar o treinador do Liverpool, realçando que os Reds estão obrigados a vencer a Premier League e que não podem ficar a 25 pontos do primeiro lugar como aconteceu na temporada passada. “Estou feliz por ver que podes mudar a tua opinião e mudar como pessoa. E eu acho que, quando se tem dinheiro, investir bem é melhor do que tê-lo no banco, até porque as taxas de juros estão muito baixas No entanto é engraçado. Mas OK”, começou por dizer. “Talvez, esta época, vocês lhes exijam que vençam, porque devem bater o recorde de transferência deste verão. Têm de ser justos. Com o investimento que fizeram na época passada, que fizeram em janeiro e que estão a fazer agora – que vai provavelmente ser o recorde da Premier League esta época -, uma equipa que foi finalista na última Liga dos Campeões, tenho de dizer que são grandes candidatos. Têm de ganhar”, destacou o técnico do Man Utd.

43 Comentários

  • Mantorras
    Posted Julho 28, 2018 at 1:42 am

    Klopp esteve na final da champions, diria que isso valerá alguma coisa… O Man Utd pela história que tem e Mourinho pelo CV que tem, também está obrigado a vencer. Vale o que vale.

  • TheHunter
    Posted Julho 27, 2018 at 9:02 pm

    Mourinho atacou a imprensa, não o Kloop. A imprensa tem dito que Mourinho deve ganhar devido ao que gastou e gasta ele só pediu o mesmo tratamento ao Kloop. Não sei o porque de tanta confusão com as palavras dele.

  • Pedro Bird Rocha
    Posted Julho 27, 2018 at 7:29 pm

    A culpa do Mourinho gastar em jogadores maus e não conseguir rentabilizar os que tem é do Klopp?
    Pogba, Alexis, Bailly, Lindeloff etc etc… e agora quer passar a batata para o Liverpool haha.

    O klopp gastou entre o que vendeu e comprou 100 milhões em 6 mercados… fala-se na possível venda de Origi, Mignolet, Marckovic e mais uns o que ainda vão fazer este número ainda mais pequeno. A culpa do Barcelona ter pago 160 milhões ao Liverpool é de quem? E a culpa de serem finalistas da champions?

    O Mourinho é um dinossauro do futebol e lá pelo Klopp estar a montar algo especial em Anfield assusta o português que nunca na carreira teve um projecto mais ambicioso que usar 11 defesas no mesmo 11 e ganhar sem jogar bem

  • Daniel Rosa
    Posted Julho 27, 2018 at 4:25 pm

    Só acho que não basta olhar para o gasto, é necessário ver também as receitas e nos últimos anos ( pelo menos até ao ano passado) o Liverpool era o clube que mais saldo positivo apresentava, o que justificava perfeitamente a diferença em termos de qualidade de plantel. Essa diferença tem vindo a ser reduzida e este ano julgo que partem ao nível do UTD, CHE, ARS é TOT. Ainda acho o plantel do city o mais completo da liga e com mais e melhores opções.

  • Pedro Rosa
    Posted Julho 27, 2018 at 3:23 pm

    Não sei porque tanto criticam o Mourinho pelas suas palavras. Fizeram-lhe uma pergunta é ele respondeu, não me parece que tenha sido um comunicado de imprensa. Até agora, em todas as declarações que li do Mourinho, todos criticaram as suas respostas, se calhar era melhor criticar quem faz as perguntas e transcreve as respostas sem o devido enquadramento. Eu por mim gosto da honestidade do senhor. Se perguntam o que faz falta ao Manchester, responde que lhe faltam alguns jogadores, Pumba cai tudo em cima dele, se lhe perguntam sobre o mercado do Liverpool, Pumba cai tudo em cima dele. Preferem que o homem não responda ou minta? De facto é verdade que o futebol do Mourinho não encantanta, mas parece ser um sistema , que não estando ultrapassado precisa de jogadores que ainda não sejam estrelas, com vontade de trabalhar e muito fortes fisicamente, e isso nestes tempos que correm é mais difícil de arranjar.. mais que perceber de tática, parece-me que não percebe esta nova geração de jogadores..

  • Nodlehs
    Posted Julho 27, 2018 at 2:07 pm

    Também tu Mourinho tinhas “obrigação” de ganhar ao Sevilla e não ganhaste!
    City, United, Liverpool partem como favoritos, depois acho que vem o Chelsea, Tottenham e Arsenal com Everton e West Ham a tentar uma surpresa

  • Pedro Leal
    Posted Julho 27, 2018 at 1:25 pm

    O Liverpool e o Manchester United têm ambos obrigação de ganhar títulos assim como o City ou o Chelsea e até mesmo o Tottenham convinha ganhar alguma coisa. Não entendo as pessoas que criticam o Mourinho por dizer isto é óbvio que ele também tem a obrigação de ganhar visto que está num clube como o United, mas não disse nenhuma mentira visto que o Liverpool tem um plantel bastante bom e anda a gastar muito dinheiro. Alias se o Klopp disse que o United tinha de ganhar títulos por causa do dinheiro gasto no Pogba, meteu-se a jeito para levar uma resposta caso algum dia começasse a fazer a mesma coisa e também acho que um clube como o United tem o objetivo de ganhar títulos independentemente do dinheiro gasto em cada jogador especifico,, pois é o que os adeptos de um clube histórico como este pedem.

  • T. Pinto13
    Posted Julho 27, 2018 at 1:02 pm

    Era mais do que esperado que Mourinho ia mandar esta boca a Klopp mas tem razão o Liverpool precisa de ganhar títulos.

  • Einstein de Avanca
    Posted Julho 27, 2018 at 12:55 pm

    Devia estar preocupado em pôr o United a jogar na vez de andar sempre a chorar apesar de, neste caso, ter toda a razão.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 27, 2018 at 12:51 pm

    Pára de inventar desculpas! Concentra-te masé em pôr a tua equipa a jogar.

    Ainda no outro dia queixou-se de não ter muitos jogadores para trabalhar. Mas o Tottenham e o City têm ainda menos e não os vejo a queixarem-se.

  • Kafka
    Posted Julho 27, 2018 at 12:46 pm

    Mais um completo enterranço do Mourinho, tanto quis disparar que nem reparou que a pistola estava apontada a ele mesmo, é que ele nos anos anteriores dizia que não tinha obrigação de ganhar, isto apesar de andar a esbanjar dinheiro em jogadores de 120 milhões eur… Cada dia que passa só se enterra ainda mais, e muita sorte tem ele de não ter jornalistas com coragem para lhe espetar na cara as enormes incoerências do discurso dele

    • Stravinsky
      Posted Julho 27, 2018 at 3:08 pm

      Completamente ao lado, caro Kafka.

      Eu nem simpatizo nada com o Mourinho – nem com a atitude, nem com o seu futebol – mas no que toca ao Liverpool de Klopp tem toda a razão.

      O que ele diz é que quando comprou Pogba, a imprensa lhe exigiu o título e que agora, a mesma imprensa tem de exigir o título a Klopp.

      Apesar de ser uma raridade, não há incoerência nenhuma por parte de Mourinho aqui.

      • Daiuca
        Posted Julho 27, 2018 at 10:00 pm

        Pois Kacal Tens Toda razao. Bater (Quer dizer tentar bater) no Mourinho e No Cristiano Sao todos aqueles que gostavam de ter o sucesso e chegar onde chegarem mas o complexo de inferioridade nao deixa… Pra veres (se me permites) q ate do penteado do Cristiano criticam, como se o Homem bo pudesse fazer o q quiser do proprio corpo.
        Mas Olha que tens Toda a razao, estamoa perante um ser Humano perfeito em Kafka. Tinha curiosidade de conhece Lo Pessoalmente.. La imagino como sera…
        Mourinho e principalmente Cristiano deviam ser exemplos de que trabalho arduo e foco leva Muito longe!!

        • Kacal
          Posted Julho 28, 2018 at 2:23 am

          Ora nem mais, Daiuca. Concordo totalmente com o teu comentário, penso igual. Eu cá tenho orgulho de ambos.

          Mas confesso que gostava de conhecer o Kafka pessoalmente para ver o primeiro ser humano perfeito. Até revelaria a minha identidade caso ele revelasse a sua, na boa.

        • Kafka
          Posted Julho 28, 2018 at 1:01 am

          Essa rua teoria é só ridícula, porque eu admiro o Michael Jordan que tem muito mais sucesso que o Cristiano e Mourinho… Logo é só ridículo a tua teoria que eu tenho um complexo de inferioridade relativamente ao Cristiano e Mourinho, porque então também tinha de ter um complexo de inferioridade relativamente ao Michael Jordan

          Depois dizeres que 2 indivíduos que fogem aos impostos (atenção, isto é oficial, Cristiano e Mourinho foram oficialmente condenados por fuga aos impostos), são um exemplo para qualquer cidadão, é para nos rirmos certos?

          Vamos lá ter um bocadinho de noção da realidade e do que é a vida, dizer que fugir aos impostos é um exemplo, é de bradar aos céus

    • Il Codino Divino
      Posted Julho 27, 2018 at 1:09 pm

      Reparaste no pormenor que ele está a falar para os JORNALISTAS? Jornalistas esses que lhe “exigiram” a ele ser campeão pelo dinheiro que gastou. “Talvez, esta época, VOCÊS lhes exijam que vençam”. Não é assim tão difícil de perceber para onde está a apontar. Coerente foi ele.

    • Kacal
      Posted Julho 27, 2018 at 1:09 pm

      Tu deves ter algum complexo de inferioridade contra portugueses bem sucedidos, talvez quisesses ser como eles, não sei. Não é que não tenhas razão nisto que disseste, mas e o Klopp, não foi incoerente? Não se pôs-se a jeito? O que o Mou disse, apesar de incoerente, não é verdade? Pois…

      • Kafka
        Posted Julho 27, 2018 at 3:57 pm

        Aliás a tua teoria dos portugueses é só absurda, porque já elogiei vários portugueses aqui e admiro vários portugueses em várias área, e áreas realmente importantes para a Humanidade como a ciência por exemplo, e não algo menor como o futebol

        • Kacal
          Posted Julho 27, 2018 at 5:02 pm

          Mais um conjunto de linhas em que dizes no fundo… o mesmo! Vais buscar assuntos à arca do bau e as tuas palavras denotam um tom pesado e agressivo. Tu deves ser um ser humano perfeito, imagino. 100% coerente e nunca julgas ninguém, nunca erras, está bem, está.

          E já agora, “ganha juízo rapaz” não que não andei contigo na escola, se queres respeito, trata com respeito.

      • Kafka
        Posted Julho 27, 2018 at 3:51 pm

        Complexo de inferioridade contra portugueses bem sucedidos? Loool… Ainda para mais complexo de inferioridade perante indivíduos que fogem aos impostos? Como deves saber o Mourinho admitiu a título oficial ter fugido aos impostos em Espanha tanto que pagou uma multa… Isso é que é ser bem sucedido… No dia em que me sentir inferior a um indivíduo que foge aos impostos então muito mal eu tinha que estar.. Ganha juízo rapaz

      • MagicoLucho
        Posted Julho 27, 2018 at 2:06 pm

        Mais que apoiado… Não importa qual é o tema ou a noticia, se tem o Cristiano ou o Mourinho, já se sabe que por muito bem que façam, vao ser sempre alvo de críticas porque fizeram ou disseram alguma coisa no passado que os faz completamente sem moral para o assunto em questão. A lenga lenga é sempre a mesma com o Kafka. Pobres portugueses.

      • MILKA
        Posted Julho 27, 2018 at 1:36 pm

        É caso perdido. Não vale apena.

      • Einstein de Avanca
        Posted Julho 27, 2018 at 1:29 pm

        Concordo Kacal! É que não há necessidade de tal… Antes gostava bastante dos comentários do Kafka mas, nos últimos largos meses, torna-se quase impossível ler o ódio que debita.

      • Kakarino98
        Posted Julho 27, 2018 at 1:25 pm

        Tudo dito, Kacal.

  • d-s3pt
    Posted Julho 27, 2018 at 12:44 pm

    Mourinho e os seus mind games, princeless.
    Vejo muita gente criticar esta postura de Mourinho mas a verdade é que ele sempre foi assim, como não ganha tanto como ganhava já é uma “atitude deplorável”, se fosse o Mourinho vencedor do Chelsea/Inter já era o maior, mais noção.
    Neste momento Mourinho vê o Klopp e o seu Liverpool como uma ameaça, então começa a causar aquela pressão e a tentar desestabilizar um sério candidato.
    Quando ao conteúdo, também acaba por ter alguma razão, visto que o Klopp criticou há 1 ano a contratação do Pogba e poucos meses depois fez o mesmo com o Van Djik e agora com o Alisson. O mercado está inflacionado, e se queres ter os melhores tens de investir e bem, logo não faz sentido criticar os valores praticados quando vais gastar o mesmo, ou mais.

    SL / YNWA

  • joelvm
    Posted Julho 27, 2018 at 12:23 pm

    O Klopp com um investimento muito inferior ao Mourinho chegou à final da CL, é óbvio que também devíamos ter em conta o valor que cada plantel já tinha.
    O Klopp como é evidente não conhecia a realidade do futebol inglês, e como tal disse o que disse, em Inglaterra os clubes não têm pressão para vender, e depois ninguém vai vender barato um jogador a um finalista da CL, além disso o mercado está muito mudado.
    Para finalizar, os jogadores são caros ou baratos conforme o seu rendimento, por exemplo, o Van Dijk, 75M é muito dinheiro, mas se pensar-mos que era o único com aquela qualidade, conhecedor do campeonato inglês, elegível para jogar na CL, e que revolucionou completamente a defesa dos reds, fazendo o percurso que fizeram na CL, foi barato.

  • RLuz
    Posted Julho 27, 2018 at 12:14 pm

    O roto fala para o nu!
    O United e o Liverpool são os maiores clubes de Inglaterra e com ou sem investimento astronômico estão sempre obrigadas a vencer títulos importantes!

    • Pedro Leal
      Posted Julho 27, 2018 at 1:41 pm

      Concordo, só que antes desta ultima época o Liverpool tinha sempre planteis um pouco inferiores ao United, City e Chelsea, portanto nunca estava tão obrigado a vencer como estes. Mas claro que a história dos clubes pesa e nisso o Liverpool e o United são os que têm mais.

  • MikeM
    Posted Julho 27, 2018 at 12:10 pm

    O Mourinho está cada vez pior. Já nem se pode levar muito a sério o que diz.
    Mourinho e o seu Manchester United estavam pressionados não só porque contrataram Pogba pelo dobro do que ele realmente vale. Estavam pressionados porque além do francês, contrataram Matic, um dos melhores médios defensivos do Mundo, contrataram Lukaku por quase 90 milhões de euros e ainda Lindelof, que era visto como um dos centrais mais promissores do Mundo, por mais 30 ou 35. Nestes 4 jogadores gastaram quase 200 milhões de euros e em Janeiro ainda lhes juntaram o Alexis Sanchez, que pelo menos até aí era um dos melhores jogadores do campeonato.
    Mesmo assim, o treinador português quis fazer acreditar que o plantel do Manchester United estava a anos luz do City e que era impossível lutar contra a equipa de Guardiola, dizendo barbaridades, pelo contexto, das do tipo “não é possível lutar contra uma equipa que gasta 60 milhões num lateral direito”. Então mas “ele” não gastou o dobro num médio centro? Qual é mesmo a diferença?
    Depois o Liverpool de Klopp também foi uma espinha enfiada na garganta do português, porque com uma equipa que ninguém dava nada (ninguém esperava aquele rendimento de Salah e mesmo de Mané ou Firmino), o Liverpool chegou à final da Liga dos Campeões e apresentando um futebol positivo e de ataque. Agora vem dizer que o Liverpool com o que investiu este ano não pode ficar a 25 pontos do primeiro lugar, aí até concordo e não acredito que aconteça, mas e o seu Manchester United, depois do que investiu no ano passado, podia ter ficado a 19?
    Vá-se lá perceber Mourinho…

  • Gunnerz
    Posted Julho 27, 2018 at 12:08 pm

    Mesmo que seja novamente a chorar o Mourinho tem razão nas “bocas” embora a exigência de ganhar esteja tanto no Liverpool como nas 2 de Manchester que são neste momento quem realmente investe.

  • Marcos
    Posted Julho 27, 2018 at 12:06 pm

    100% de acordo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 27, 2018 at 11:57 am

    Já farta estas cenas do Mourinho, mas percebo o que diz neste caso…

    • Dca
      Posted Julho 27, 2018 at 1:07 pm

      Ele sempre colocou pressão nos outros e isto é também uma forma de “abrir os olhos” aos adeptos do Liverpool para que sejam mais exigentes. Neste caso não acho que tenha estado mal.

  • André Dias
    Posted Julho 27, 2018 at 11:53 am

    Esta boca já tardava e é completamente merecida. Klopp pôs-se a jeito.

  • Kacal
    Posted Julho 27, 2018 at 11:22 am

    É óbvio que acabaram as desculpas em Anfield e o Klopp está obrigado a lutar pelo título seriamente, tem que o conquistar. Quanto a estas declarações, o Mou tem razão e o Klopp pôs-se a jeito com o que disse e a vida tem destas coisas, o ontem é mentira, amanhã é verdade e vice-versa, não podemos falar que depois cai em nós. Assim foi.

  • Dca
    Posted Julho 27, 2018 at 11:15 am

    Se a imprensa exigiu a Mourinho por causa de Pogba, o mesmo tem de ser feito a Klopp. De acordo.

Deixa um comentário