Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Gonçalo Guedes com cláusula de 60 ME

As águias, que colocam quase tantos jogadores nos escalões jovens de Portugal (dos sub-15 aos sub-19) como o Sporting e FC Porto juntos, tem conseguido proteger as principais promessas (jogando quase sempre em antecipação), e esta renovação não surpreende. A dúvida é perceber quando é que irá ter uma verdadeira oportunidade na equipa principal. Considerando que ainda é júnior se fizer mais um ano na equipa B não é problemático, mas pelo menos a partir de 2016 devia começar a ter espaço na I Liga. Ele que tem tudo para ser uma referência dos encarnados. À semelhança de outros, como Nuno Santos, João Carvalho, Renato Sanches, Diogo Gonçalves, João Teixeira, etc. O problema é que se as águias continuarem com esta política de mercado, de contratarem 10/15 jogadores por ano, dificilmente estes elementos vão ter espaço. É que, mesmo que Gaitán e Salvio sejam transferidos, além de haver Talisca, Ola John, Pizzi e Sulejmani, Jorge Jesus certamente vai exigir mais 2/3 extremos acima da média.
Gonçalo Guedes renovou pelo Benfica até 2021. O extremo, de 18 anos, que apesar de ainda ter idade de júnior já foi utilizado em 8 partidas por Jorge Jesus esta época, fica protegido por uma cláusula de rescisão avaliada em cerca de 60 milhões de euros. Um desfecho depois de alguma especulação sobre o seu futuro e numa fase em que nos últimos dias tivermos uma novela, com Paulo Rodrigues, seu antigo empresário, a exigir um pagamento de 1,6 milhões de euros por o português alegadamente ter rescindido sem justa causa o contrato que ligava ambas as partes. “O contrato foi rescindido sem justa causa. Paguei para ele jogar no Benfica e, quando nada fazia prever, muda de empresário. Ajudei-o ainda a comprar comida e roupa quando a família estava falida e agora faz isto, o que só mostra falta de humildade e caráter”, disse Paulo Rodrigues à TSF.

0 Comentários

  • Vitor Machado
    Posted Abril 8, 2015 at 1:17 pm

    Espero que tenha um ordenado correspondente com o valor da clausula! SL

    • Carlos Rosa
      Posted Abril 8, 2015 at 1:28 pm

      Equivalente aos ordenados dos jogadores do Sporting com cláusulas de rescisão idênticas?
      Cláusula de rescisão não tem nada a ver com remuneração.

    • Vitor Machado
      Posted Abril 8, 2015 at 1:36 pm

      Estava a ser irónico Carlos Rosa!
      É claro que a remuneração nada tem a ver com a cláusula, esta serve apenas para proteger o clube dos tubarões e ter margem para negociar o valor da venda numa possível transferência.

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2015 at 1:39 pm

      As cláusulas não têm anda haver com a renumeração dos jogadores..contudo não se podem é admirar quando oferecem aos miudos contratos de com claúsulas exorbitantes e um salário baixo por 5 anos e depois a meio eles fazem birra porque em qualquer outro clube grande estariam a ganhar mais…

      Penso que o Guedes não deve ficar a ganhar tão pouco assim.

      José

    • José Miguel
      Posted Abril 8, 2015 at 1:42 pm

      Exacto Carlos, eu interpretei o comentário do Vitor como ironia, pois foi sempre essa a crítica que se fez às clausulas do Sporting.

      De facto, a claúsula de rescisão não tem nada a ver com a renumeração e o clube só está a proteger os seus interesses em aumentá-la. Além disso ainda demonstra que têm largas expectativas do jogador.

    • Roberto H Santos
      Posted Abril 8, 2015 at 2:16 pm

      Academicamente e no mundo extra futebol, as clausulas de rescisão e as remunerações estão directamente relacionadas.
      Ninguém deverá ter de ressarcir mais do que aquilo que "vale" para a empresa, e aquilo que "vale" deve ser o valor do seu ordenado…
      No futebol isto iria inflacionar ainda mais os elevados ordenados e fragilizar ainda mais a posição negocial dos clubes, no entanto já houve um caso assim em Portugal e foi decidido favoravelmente ao jogador.

      Na verdade esta clausula tao alta apenas pretender subir o valor de mercado do jogador e ancorar um valor de referência num possível financiamento junto da banca ou num fundo de investimento.

      Por 1/10 do valor desta cláusula o slb não o vendia?

    • PedroKK
      Posted Abril 8, 2015 at 2:35 pm

      Roberto, acha que o Benfica vendia o Guedes por 6 milhões quando vendeu outros por 2 a 4 vezes mais que esse valor~' O Benfica não vende barato estes jovens. Especialmente se aumentou a clausula para 60 milhões é porque acreditam nele e não querem que seja pescado por 25 como aconteceu ao Bernanrdo. A estrutura apercebeu-se que o selo de qualidade da academia tem um preço alto atualmente no exterior e por isso estão a subir os preços de venda e de clausulas (aumentando margem de manobra)

    • logen
      Posted Abril 8, 2015 at 2:35 pm

      Por 1/10 é garantido que não, já fizes t as contas?? Agora por 3/10 acredito que sim!

    • Vitor Machado
      Posted Abril 8, 2015 at 2:47 pm

      Vender o Gonçalo Guedes por 6 milhões? Duvido que o Benfica o fosse fazer!
      Se o André Gomes e o Bernardo Silva valem 15 milhões cada um, no mínimo o Guedes vale a mesma quantia… SL

    • Manuel
      Posted Abril 8, 2015 at 7:16 pm

      Já li que já ofereceram 30M ou perto disso pelo GG e LFV recusou. E fez muito bem digo eu.
      André Gomes ainda vai render mais 5M-10M.

    • Simao
      Posted Abril 8, 2015 at 9:49 pm

      Claro que ofereceram…Se tivessem oferecido 30 Milhoes ja nao estava cá á muito tempo

    • Manuel
      Posted Abril 8, 2015 at 11:10 pm

      Simão está a chamar-me mentiroso e isso é tudo azia?

      "O Arsenal está interessado na contratação de Gonçalo Guedes e poderá fazer uma oferta de 50 milhões de euros. Quem o diz é o Daily Mail.
      A soma “astronómica” surge numa altura em que Gonçalo Guedes é tido por diversas turmas inglesas e europeias como o “o próximo Cristiano Ronaldo”.
      Gonçalo Guedes tem 17 anos, é extremo / avançado e joga na equipa B naquele que é ainda o seu segundo ano de júnior."

      Eu falei em 30M mas os jornais o ano passado já falavam em 50M. Naturalmente eu não acreditei, são apenas notícias para vender jornais plantadas pelo seu ex-empresário que toda a gente hoje já conhece e que estava interessado em que GG não renovasse pelo Benfica e fosse para fora.
      Penso que toda a gente também já percebeu porquê atendendo à bonita foto e respectivo texto que ele publicou na sua conta do FaceBook.

      Estas foram as palavras de GG hoje:

      "Não gosto de polémicas, gosto de estar em paz. Neste momento não tenho empresários. Houve pessoas que tentaram interromper o processo de renovação, mas fui muito bem aconselhado pelo meu pai e pelo presidente", afirmou Gonçalo Guedes, em declarações à BTV.

  • Pedritxo
    Posted Abril 8, 2015 at 1:18 pm

    Pensei que ele tivesse renovado aqui ha uns tempos atras.

  • Rui Magalhaes
    Posted Abril 8, 2015 at 1:21 pm

    Renova, tem clausula boa, agora é esperar para a próxima epoca se será aposta ou não na 1ºequipa(acredito que sim, espero eu xD) só falta o JJ dar espaço a ele e não meter Ola John que já se viu, que não irá ter mais o rendimento da sua primeira epoca.

  • Anónimo
    Posted Abril 8, 2015 at 1:23 pm

    Boas notícias se o passo seguinte for dado. O Gonçalo tem todas as qualidades intrínsecas para ser um atleta de topo. O mais difícil é definir-lhe uma posição em campo. Não é um ala puro, porque não é jogador para ir à linha e cruzar e tem algumas dificuldades se cair para a direita..

    O ponto mais forte parece-me ser descaído para a esquerda e a fazer movimentos interiores, talvez num 4-4-2.

    João Magalhães

  • Rodrigo
    Posted Abril 8, 2015 at 1:28 pm

    Excelente na perspectiva dos encarnados. Gonçalo Guedes e, a par do Renato Sanches, o jogador mais promissor da formaçao do Benfica e como tal segura-lo era fundamental. Teve direito a alguns minutos na equipa principal esta epoca quando ainda so esta no 1º ano de junior, mas a verdade e que veremos quando e que passara a ter uma aposta efectiva, isto e, ter um tempo de utilizaçao ainda maior. O Benfica tem aqui uma perola para explorar, mas nao estou totalmente convencido de que sera uma figura da equipa principal a curto prazo.

    • João Dias
      Posted Abril 8, 2015 at 1:47 pm

      Atenção, Rodrigo, o Nuno Santos é pouco falado mas tem tanto talento como esses dois.

      Craque da cabeça aos pés.

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2015 at 1:57 pm

      Deixei-me acrescentar o João Carvalho. Muito bom tecnicamente, humilde e com uma maturidade acima do normal. Se aguentar fisicamente a transição do futebol de formação para o futebol profissional, terá grandes condições.

      Saudações
      Crow

    • stanpanan
      Posted Abril 8, 2015 at 2:00 pm

      João Dias não concordo, o N.Santos tem um belissimo pé esquerdo, tanto a nível de remate como de passe, e penso que nesse aspecto pode ser muito bem aproveitado, mas irá ter sempre muitas dificuldades de se impor como titular, porque no Benfica é preciso jogar muito tempo de costas para a baliza, com os laterais a morder os calcanhares, e acho que o N.Santos irá ter algumas dificuldades, mas não estou com isto a dizer que nao tem talento, mas não tem o potencial do Guedes, nem do Renato, que para mim é o melhor dos 3, mas quem disser que é o Guedes aceito.. Simplesmente o Renato enche me as medidas, é um super médio em crescimento, espero o ver na pré época.

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2015 at 3:17 pm

      Concordo na totalidade com o stanpanan. O N.Santos tem tido um hype desmedido devido aos golos que tem marcado na segunda liga mas com o jogos que tenho visto, ainda tem de andar muito para poder sequer chegar á primeira equipa. Perde demasiadas bolas, é inconsequente em muitas jogadas e decide mal variadas vezes, mas obviamente tem um pé esquerdo que encanta, mas não basta. Quanto ao Gonçalo já achei mais que pudesse ser uma figura de referencia , tenho medo que o seu potencial tecnico não acompanhe o potencial fisico que tem, vamos ver como evolui no 1×1 que é essencial aos grandes extremos e que nos jogos em que fez na primeira equipa ainda demonstrou alguma dificuldade. A seu favor tem a capacidade mental, já que me parece um jogador bastante madura e inteligente para a idade, o que é absolutamente essencial (veja-se o caso do Ruben Neves). O Renato Sanches para mim é a estrela de facto da formação do Benfica neste momento. Um jogador fisicamente forte mas de facto o que o define é o transporte, encaixa várias vezes entre os centrais, pega na bola, leva-a ao ataque, liga o jogo, joga entre linhas, luta como ninguem na recuperação, e ainda que possa melhorar nesta area parece-me que define as jogadas de uma forma muito madura para a idade. O Joao Carvalho de facto tem se revelado outro craque, seja a jogar na linha ou no meio é um jogador com uma leitura de jogo e decisão notável, aquela qualidade de passe e visão de jogo não enganam ! Vamos ver como evoluiu desde cedo na equipa B e como fisicamente fica. Curiosamente o J. Teixeira tambem nao me tem despertado grande interesse. Talvez tivesse sido bom para o jogador tem sido emprestado a um clube da primeira liga, já que de nada valeu aquela historia de estar na linha de sucessão de Enzo (que foi desde o inicio uma estupidez) não me parece ter qualidade para segurar o meio campo a 2 e tambem não se tem destacado muito na equipa B, de alguma forma estagnou. Vamos ver.
      Um jogador que gosto de referir é o Nelson Semedo que tem sido uma bonita surpresa para mim, embora com algumas lacunas da leitura/posicionamento, numa das posições onde é mais dificil ganhar qualidade (a de lateral) é um jogador seguro com bola nos pés e que sobe com frequência e bem.
      Um jogador que eu acho que já merecia uma chamada aos B's é o Pedro Rodrigues que mostra uma maturidade e cultura tatica muito interessantes para os juniores.

      Tiago

  • Anónimo
    Posted Abril 8, 2015 at 1:29 pm

    Ainda é MT novo, mas se continuar a trabalhar poderá ser um jogador MT útil na próxima época..
    A meu ver, tem características MT semelhantes ao Rony Lopes
    Luis

  • Flávio Trindade
    Posted Abril 8, 2015 at 1:32 pm

    Dois cenários possíveis e em ambos com boas hipóteses de sucesso para Gonçalo Guedes:

    JJ renova com o Benfica. E neste caso, já se percebeu que Gonçalo é o único miúdo da formação que terá algumas chances. Fará parte do plantel e entrará na rotação.
    JJ sai, e aí a chances de ter ainda mais minutos, quer para Gonçalo Guedes quer para muitos outros, sobem substancialmente. Essa pelo menos é a visão que a Direcção quer implementar.

    De qualquer modo, boa notícia para o Benfica que mantém a ligação a um dos seus jovens mais promissores.

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 8, 2015 at 1:39 pm

    Para quando cláusulas de 100 ou 200 milhões?

    Com Jorge Jesus nunca será titular nem pouco mais ou menos,acaba vendido daqui a 1 ou 2 anos por 15 milhões.

    • Benfiquista616
      Posted Abril 8, 2015 at 3:27 pm

      Concordo a 200% enfim o Benfica que seja campeao e o jesus que saia ..por causa dele ja perdemos o Bernardo Silva

    • Galileu Galilei
      Posted Abril 8, 2015 at 6:41 pm

      Já há muito tempo que não me entusiasmava com algo no futebol, até que de repente tive o "sonho" de ver o Bernardo Silva crescer no Benfica e claro está, fiquei frustrado como tudo.

  • Pedro SCP
    Posted Abril 8, 2015 at 1:44 pm

    Apesar de Sportinguista, tenho de dar os parabéns ao Benfica por blindar um dos(na minha opinião) futuros e mais talentosos miúdos do futebol português, tenho muito orgulho na formação e no grande numero de jogadores que o meu Sporting dá ao futebol português, e continuo a achar que somos os maiores formadores a nivel nacional!, mas este miudo do Benfica é como o algodão… não engana…

  • João Dias
    Posted Abril 8, 2015 at 1:44 pm

    O problema é esse: Jesus exigir.

    O Jesus tem de pôr na sua cabeçinha que o Benfica não nada em dinheiro e que por isso não está em condições de contratar dezenas de estrangeiros por milhões e milhões como ele tanto quer e deseja,

    Impõe-se uma aposta em elementos como Gonçalo Guedes, Nuno Santos, João Teixeira, Renato Sanches, João Carvalho, etc.
    Quer o Jesus queira, quer não…

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2015 at 1:48 pm

      Há um jogador que tem passado despercebido que é o Nelson Semedo, talvez por não ser da formação do Benfica ou por já ter mais idade dos que falaste. Tem evoluído imenso como lateral direito e até me parece mais jogador que o cancelo,inclusive..

      João Magalhães

    • JF
      Posted Abril 8, 2015 at 2:27 pm

      Realmente ganhar titulos e andar sempre na luta pelos mesmo é mesmo um problema.

      O problema de Jesus existir é mesmo dos adversários, desejosos que saia para que o Benfica comece a enfraquecer. Jesus está muito bem onde está.

      A prioriade de clubes que lutam por titulos é mesmo essa, não alimentar a equipa de jogadores da formação. Isso é para quem não tem argumentos para litar por titulos

    • Martins Dias
      Posted Abril 8, 2015 at 2:54 pm

      JJ não exige nada, apenas dá sugestões que a direcção analisa e verifica se é possível serem contratados.

      Já chega de Bebés, Hugos Vieiras e Benitos, é preciso jogadores que façam a diferença.

    • Luís Suarez
      Posted Abril 8, 2015 at 3:16 pm

      JF subscrevo totalmente, um adepto do Beira-Mar vir dizer que o Benfica não tem dinheiro é obra.

      O Jesus não recebe 4 milhões para chegar ao fim do ano e não ganhar nenhum título, isso era no inicio e não os recebia, agora tem uma responsabilidade diferente e colocou o Benfica um clube com objetivos diferentes e bem mais específicos.

      O Benfica agora joga para ser campeão e rivalizar diretamente com o Porto e João Dias podes perguntar a todos os Benfiquistas se com o Jesus o Benfica nos últimos 4 anos não lutou sempre pelo título (ou perdendo no fim do campeonato, ou sendo superiorizado pelo Porto ou ganhando-o).

    • João Dias
      Posted Abril 8, 2015 at 3:30 pm

      Luís Suarez,
      Tomas-me como burro? Lá por ser do Beira-Mar quer dizer que não me posso render à evidência de que o Benfica está sem dinheiro?

      Desculpa mas o teu comentário roça o ridículo…

    • Kafka I
      Posted Abril 8, 2015 at 3:38 pm

      Luis Suarez

      Nem mais, essa é que é a grande verdade

      Sei que até dentro do Benfica há Benfisquistas que odeiam o Jesus, agora vamos analisar os factos:

      – Antes de Jesus chegar, Benfica e Porto tinham investimentos similares (um ano um investia mais o Porto, no outro era o Benfica), mas o Porto em Janeiro já era campeão, e limitava-se a passear até Maio

      – Com a chegada de Jesus, Porto e Benfica mantiveram-se com investimentos similares, mas o Benfica passou a lutar pelo titulo até Maio, inclusive passou a vencer o campeonato e quando não o ganha, tem perdido quase no fim

      Isto são factos, o investimento de ambos sempre foi muito parecido, agora antes o Benfica não dava luta, e agora não só dá luta, como vai ganhando…o único factor que mudou foi mesmo Jesus, o resto (investimento similar) foi sempre igual

    • Frank Rijkaard
      Posted Abril 8, 2015 at 3:43 pm

      Oh João Dias, voce ja devia ter percebido que nao da para fazer uma equipa de talentos jovens e esperar ser campeao! Os milhoes ate agora, no meu ponto de vista, nao foram mal gastos. Agora desses todos, o unico que eu punha a confiança na equipa A e acho que ia jogar bem era o Gonçalo Guedes… acho que ja devia ter visto isso!

    • PedroCastela
      Posted Abril 8, 2015 at 4:18 pm

      Kafka, isso não corresponde à verdade.

      Segundo os RC, os orçamentos para o futebol da Era Jesus são em tudo substancialmente superiores aos dos seus antecessores, que só na época do Quique Flores se aproximou (10 M de diferença).

      E mais: continua-se a gastar mal no Benfica. Não pode dizer-se que o SLB não tenho dinheiro, mas sim que tem gasto dinheiro em situações duvidosas.

      Este treinador, na conjugação qualidade preço, não é sequer suficiente. É mau. Tem mérito de algumas coisas de facto, mas muito pouco para a sua obrigação.

      Claramente o JJ não é o homem certo no lugar certo para o Benfica avançar de patamar.

      O medo do passado está a conduzir muitos sócios e adeptos à cegueira. São opiniões.

      Sobre o Guedes fico satisfeito, embora tema que se a equipa técnica não mudar, este miúdo tenha o mesmo fim do Bernardo. Sabe a pouco face ao tremendo potencial que apresenta.

      Cumprimentos

    • Luís Suarez
      Posted Abril 8, 2015 at 4:21 pm

      João não quero atacar-te nem estar a criar uma discussão.

      Mas sinceramente tu é que deves tomar toda a gente como burra aqui no blog.

      ponto nº1: O Benfica tem dinheiro! Muito ou pouco, tem. E tem o suficiente para no ano que vem vender o Salvio e o Gaitan e ir gastar 30 milhões em compras.

      ponto nº2: Não tens de ser agressivo que alguém toma alguém por burro és tu com os teus comentários que o jovem português é a última cola do deserto e que temos de apostar nos jogadores da formação. Apostar na formação (num valor de 30% de jogadores do plantel) concordo: se o clube ou não tiver dinheiro, ou não conseguir vender bem ou for um clube que não luta pelo campeonato e limita os seus trofeus à Taça da Liga. (Sendo que o Benfica não é nenhum dos 3).

      ponto nº3: Sei que o VM gosta da diversidade de comentários na caixa e eu concordo e as pessoas com quem mais de falar e de ler é o Kafka e o João Dias, até o André Vieira (pouco imparcial mas dá para falar). Mas sinceramente já chega dessa mania de que o jovem tem de ter lugar e temos de apostar no jovem "loucamente".
      Não sei que idade é que tens, mas sou capaz de ter um bocadinho mais que tu, vi a despontar nomes como: Simão, Quaresma, Nani, Ronaldo, até te digo, (exemplo mais extremo) até o Cândido Costa e digo-te que com a idade do Gonçalo Guedes e do Renato Sanches, ou a tua nova "coqueluche" do Nuno Santos (vá lá que já largas-te o Bernardo Silva) não tem a qualidade nem a estampa física que esses apresentavam na altura, nem técnica e muito menos tática.

      Não digo que esses jovens não têm qualidade, mas não vai ser essa geração que vai mudar Portugal, está sim a dar o primeiros passos para virem grandes gerações de futuro que acredita que se forem mesmo bons jogadores, nem o Jesus vai ter problemas em apostar neles, até passam a ser o novo fetiche dele.

      PS: Eu não sou burro, eu vejo é futebol transversal, de vários países e várias ligas e não resumo tudo ao fanatismo de ver as camadas jovens do meu país, tento ser realista no que digo e ACIMA de tudo tento sempre que escrevo um comentário escrever algo bem construido e pertinente na minha opinião (não apenas que Portugal é bom e que todos os nomes de miúdos das camadas jovens são o próximo Messi ou Ronaldo).

    • Luís Suarez
      Posted Abril 8, 2015 at 4:22 pm

      Já para não falar de uma coisa João, quem fala tantooooo nessa aposta normalmente são pessoas que não são adeptos do Benfica e mais surpreendente de adeptos que não lutam por troféus.

    • Kafka I
      Posted Abril 8, 2015 at 4:33 pm

      Pedro Castela

      Lê bem o que eu escrevi, eu não disse que o Benfica investia o mesmo que no passado, o que eu escrevi é que o Benfica tem investido o mesmo que o Porto, e isto é factual…antes do Jesus chegar, o Porto tinha orçamentos muito similares aos do Benfica, e após a chegada do Jesus os orçamentos mantiveram-se similares entre Benfica e Porto, logo

      Investimento similar entre 2 clubes, mas antes de Jesus o Porto era campeão em Janeiro, agora quando ganha só é campeão em Maio, para além de já não ganhar sempre, isto é factual, e a única premissa que mudou foi o Benfica com Jesus, tudo o resto manteve-se igual

      Isto é factual…

      agora se há melhor que o Jesus? claro que há melhor que o Jesus, agora quem é melhor que o Jesus aceita vir para o Benfica?

      Pergunto-te qual era a tua alternativa ao Jesus? um treinador que para ti que seja melhor que o Jesus (atenção há muitos melhores que ele, não é isso que está em causa) e aceite vir para o Benfica…

    • João Dias
      Posted Abril 8, 2015 at 4:37 pm

      Luis Soares,

      Ó rapaz, eu ainda sou do tempo do Rui Jorge, João Pinto, Sá Pinto, Rui Costa e afins no auge das suas carreiras…. Tu ainda deves ser adolescente para estar a falar em Nani ou em Quaresma….

      E não deixa de ser estranho que um adepto do Belenenses (clube que respeito nem que seja pela ligação que tiveram a Mário Duarte, sócio fundador do Beira-Mar e um dos principais responsáveis pela introdução do futebol em Portugal) como tu seja tão cauteloso em apostar na formação quando o teu clube joga só com portugueses no 11 inicial.

      Muito ou POUCO. Com a crise em que estamos que clube têm " muito dinheiro?? Nenhum… Acredita mais no pouco..

    • Luís Suarez
      Posted Abril 8, 2015 at 5:00 pm

      Tu podes ser do tempo do Rui Jorge, dei-te estes exemplos para perceberes que nem à muito tempo existia uma diferença e dei-te os exemplos, porque desculpa que te diga mas os teus argumentos do jovem portugues parecem de uma criança que não consegue ver futebol pelo que é…

      E só me estas a dar razão o Belenenses não luta para ganhar titulos luta para se manter na primeira para não descer, este ano está a surpreender, se joga com portugueses olha boa esse clube é que não tem mesmo dinheiro nenhum.

      Agora lê o que escreves-te e não queiras comparar o que o Belenenses luta coom o que o Benfica luta.

      Para variar foges ao assunto em questão com uma redundancia ao assunto como a crise portuguesa… o Jesus deve ter salários em atraso, es impressionate….

    • PedroCastela
      Posted Abril 8, 2015 at 6:41 pm

      Kafka,

      Os orçamentos traduzidos em investimentos não são comparáveis entre FCP e SLB até à época 2007/2008. Depois disso sim, tens razão.

      Basta lembrar que o Porto campeão europeu realizou fortunas em transacções e ainda o nosso Benfica andava a tentar levantar-se.

      Contudo, no que mais interessa e sem olhar para o FCP, é que no SLB nenhum outro treinador teve tanta fartura à disposição.

      E para quê?! Para perder mais títulos do que aqueles que ganhou?! Kafka, 4 M por ano.. Ordenado do top 10 mundial em clubes. Não achas pouco retorno? Não achas estranhas e muito pouco transparentes certas apostas e teimosias? Não há seres perfeitos e todos vão errar.. Mas com o JJ não saímos da cepa torta com o receio de andar para trás. É ridículo!

      Para ser honesto, não sei bem que treinador nos daria garantias de competência e frutos. Depende de qual fosse a política futura do futebol do Benfica. Se fosse para apostar em formação, em contenção de custos, porque não um Rui Vitória?
      Recordo que o JJ antes de ir para o SLB também não tinha histórias de grande sucesso no currículo.

      Quem eu queria, já está no outro lado da 2a circular.. E respondendo à tua pergunta, eu pessoalmente apostava no Vítor Pereira. Na minha opinião, seria um up grade em relação ao Jesus. Ganha "só" 2 M ano na Grécia.

      Saudações!

  • André Filipe
    Posted Abril 8, 2015 at 1:53 pm

    Boa renovação do Benfica… Espero que o Porto faça o mesmo com Ruben Neves, visto que na minha opinião é o jogador mais promissor em portugal e é utilizado com muita regularidade.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 8, 2015 at 1:57 pm

    Excelente notícia!!!

    Um miúdo com grande potencial e que fica bem "amarrado" ao clube! Tem qualidades que aprecio imenso, e acho que já deveria ter tido muitos mais minutos esta época. Pior que o um certo elemento que aparece por vezes aparece na ala (tipo em Vila do Conde) não fazia decerteza.

    Para o ano se o marreta renovar já sabe que se o Benfica tiver a ganhar 42-0 a alguém o Gonçalo Guedes entra com toda a pujança a 3m46s do fim a partir aquilo tudo! Ou então secalhar entra o Talisca.

  • Muska
    Posted Abril 8, 2015 at 2:00 pm

    Muito hype neste jogador, aliás, como qualquer outro jogador do Benfica minimamente promissor.. No início do ano não se precisava contratar nenhum trinco, João Teixeira chegava. As preocupações com a renovação do Maxi eram mínima, tinham o Cancelo para 15 anos. Bernardo Silva ia ser o novo Rui Costa, Bruno Varela devia ser titular no lugar do Artur, Nelson Oliveira era finalmente o ponta que Portugal precisava, entre outros…
    O Benfica e seus adeptos têm uma necessidade muito grande de endeusar os atletas oriundos da sua formação, curioso que o maior talento que de lá saiu (André Gomes) nunca foi apreciado.

    Na minha opinião, e claro que eu não sou ninguém, posso estar completamente errado, mas é que o Gonçalo Guedes não vai ser nenhum jogador de topo e vai ter um trajeto semelhante ao do Diogo Salomão. O único jogador da equipa B/juniores do Benfica que eu considero que irá ser um jogador de topo/seleção é o Renato Sanches, para mim é daqueles que não engana (inclusive melhor que o Bernardo Silva, apesar de serem diferentes).

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 8, 2015 at 2:06 pm

      Hype tem o Jorge Jesus, se os "miúdos" não jogam ou são afastados quando jogam querias o quê?
      Falas do Bernardo Silva como se tivesse a jogar na Cova da Piedade e não andasse a mostrar classe no campeonato Frances e na Liga dos Campeões.

      Depois de ler que os adeptos do Benfica têm uma necessidade muito grande de endeusar os atletas oriundos da formação,só falta dizeres que és Sportinguista para a piada ser ainda maior.

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2015 at 2:07 pm

      Concordo que há muitos jogadores que tem o seu real valor inflacionado, porque qualquer um que surja tem um monte de expectativas em cima, ainda para mais quando os jogos das equipas B e camadas jovens estão ao acesso de qualquer um. Sempre houve talento em Portugal, como há agora, mas muitas das vezes exageramos.

      Quanto ao Gonçalo, não vejo nenhuma semelhança com o Salomão, nem sequer no pé preferencial. Já agora, o André Gomes chegou ao benfica numa fase final da formação, sendo que essa pode-se considerar ter sido feita em vários clubes…

      João Magalhães

    • Leão de Honra
      Posted Abril 8, 2015 at 2:47 pm

      O André Gomes é mais da formação do Porto e Boavista do que do Benfica, foi para o Benfica já com 17 ou 18 anos…

      mas no geral subscrevo completamente o comentário, os jogadores da formação do Benfica levam um tremendo hype generalizado, quer pela imprensa em geral, quer pelos seus adeptos devido ao complexo de inferioridade que tem em comparação com o historico e popularidade internacional do Sporting na matéria…

      daí que a toda a hora são novos ronaldos e figos, por alguma razão nunca os comparam com ex-grandes jogadores do Benfica, porque tirando o Rui Costa nenhum outro jogador formado no Benfica atingiu nível de elite…

    • Alexis
      Posted Abril 8, 2015 at 2:51 pm

      Muito hype criado pelos adeptos por necessidade? Isto vindo de um adepto do clube cujos adeptos apregoam que Ponde, Iuri, Chaby, Palhinha e outros que tal serão a next big thing? E fala do Bernardo como se ele tivesse saído por 3 tostões para um dinamo zagreb qualquer? Ou do clube que tem um avançado que encauxava no Man Utd (Montero ano passado) ou outro no Arsenal (Slimani este ano) e mais umas dezenas de jogadores que tais? Aquele clube cujo presidente disse que partia na pole position do campeonato e agora luta para não perder o 3o lugar? Ou o clube cujos adeptos apregoam praticar o melhor futebol da nossa liga? Pelo amor de Deus, vocês sportinguistas não têm mesmo noção pois não? É que caso não tenha reparado, ontem mesmo com os suplentes e júniores de 1o ano empatamos contra a melhor escola do Mundo que teve de recorrer ao seu melhor (e este sim reconheço que será um belissimo jogador) talento, ja com rotina de equipa B (tal como o Gonçalo que este ano já quase nem jogou nos juniores) para conseguir o empate…
      Enfim, vocês aproveitam muitos miúdos? Aproveitam sim.. mas nos estamos na luta pelo 34o titulo de campeão nacional, vocês ja ficaram arredados de lutar pelo vosso… 15? Ou 16o? Já nem sei bem porque a contagem já parou ha tantos anos que já ninguém deve saber ao certo…

    • Muska
      Posted Abril 8, 2015 at 2:52 pm

      Ricardo,
      Antes do Jesus o Benfica tinha ficado 4 vezes consecutivas atrás de Porto e Sporting. sendo ele campeão na época de estreia. Nos anos seguintes demonstrou sempre um futebol atrativo e apesar de falhar nos momentos decisivos e da sua má formação, meteu o Benfica novamente na rota dos títulos e do sucesso europeu.

      Quanto ao Bernardo, não quis menospreza-lo, mas a verdade é que teria ele lugar no Benfica? Eu não acho… tem classe e qualidade, mas todos conhecemos o sistema do JJ e percebe-se que ele não encaixa nele – falta de ideias e soluções para mudar? talvez, mas a verdade é que em equipa que ganha não se mexe. O Gonçalo é melhor que o Ola John? Ola John já demonstrou muito mais talento que o Gonçalo, apesar da sua displicência desprezivel… E aposto que se ele acabasse por se tornar regular, não veríamos ninguém a reclamar do Jesus nessa altura.. Ou quem nao se lembra do Enzo, aquele que andou fugido uma data de tempo, mas quando voltou e se tornou essencial, todos se esqueceram e não vi ninguém a apontar o dedo ao Jesus por apostar num jogador que se andou a marimbar para o Benfica em vez de algum produto da formação.

      E sim, sou sportinguista, mas não percebo o que isso tem de relevante para este assunto…

    • m1950
      Posted Abril 8, 2015 at 3:48 pm

      Alexis sem querer pela vossa discussão , o Matheus não tem rotina de B , o Matheus foi para os juniores ganhar ritmo apenas , o Matheus teve meia época parado , esteve para sair inclusive para o Mónaco , renovou e voltou a jogar à bola há pouco tempo. Não foi recurso nenhum.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 8, 2015 at 3:51 pm

      Já cansa a conversa do Benfica antes de Jesus…O Nottingham Forest subiu de divisão,passado 2 anos ganhou duas Champions seguidas e depois desceu de divisão. São epocas diferentes e investimentos diferentes!

      Se o Bernardo tinha lugar no Benfica? Logicamente que tinha.
      Se o Gonçalo é melhor do que o Ola John? Se jogar vai provar que é!

      O seres Sportinguista é bastante relevante porque se há adepto que exagera no potencial e no valor dos jogadores é o Sportinguista e com larga vantagem sobre Benfica e Porto,sejam jogadores da formação ou não.

    • Alexis
      Posted Abril 8, 2015 at 4:07 pm

      M1950 eu falei nas rotinas de equipa B a julgar por alguns comentários que li ontem por parte de sportinguistas. Mas que ja efectuou alguns largos minutos, efectuou, a menos que esteja redondamente enganado, e se tal for o caso,faço a mea culpa.
      E não me interpretem mal alfuns sportinguistas quando generalizo, até porque o senhor, e mais alguns users sportinguistas deste blog (como o Rodrigo, o Luis e mais alguns) não merecem ser incluídos nesse "lote" pois sempre mostraram equilibrio, ponderação e bom senso nos seus comentários. Mas deve reconhecer que, tal como alguns benfiquistas ou portistas, ha muitos sportinguistas que "merecem" este tipo de reparos…

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2015 at 4:20 pm

      As grandes vedetas que têm saído do sporting é que são boas. Olhem para o vosso plantel e vejam as estrelas que têm. Adrien, joao mario, andre martins, cedric, rui patricio, tobias e ate o william é overrated. Que bem que têm jogado e que bem jogaram os do meio campo contra cabo verde. Não estou a dizer que os do benfica são bons, mas se há jogadores overrated neste país, são os das escolas do sporting.

      Bruno

  • MM
    Posted Abril 8, 2015 at 2:02 pm

    Claro que se o Benfica quiser lutar por títulos e por boas campanhas europeias, se Gáitan e Salvio saírem, terão de entrar dois extremos acima da média. As oportunidades aos jovens devem ser dadas, assim exista qualidade, mas não é a custo de títulos. Ola John poderia também ser vendido e o Gonçalo poderia ficar com o seu "posto" e se jogar na próxima época o que o holandês tem jogado nesta, já seria excelente. Mesmo o Sulejmani não deverá continuar, o Talisca não é extremo e o Pizzi tem sido aposta no meio campo, logo parece-me ainda haver espaço para o Nuno Santos e até para um possível regresso de Cavaleiro.
    Pela milésima vez, o Benfica tem de continuar a comprar (caso existam vendas importantes) 3 ou 4 jogadores acima da média para substituir quem saiu e melhorar as principais debilidades da equipa. O que se tem de deixar de fazer são aquelas contratações sem sentido, que em separado parecem não ser muito relevantes mas juntas dão para poupar uns belos milhões. O Benfica tem de se deixar de Bébés, Derleys, Candeias, Stevens, Djalós, entre tantos outros, e apostar então nos jovens que demonstram qualidade para serem aposta, no lugar de andarem a dar oportunidades a jogadores que à partida toda a gente vê não terem qualidade para jogarem num clube com esta dimensão.

    • PedroKK
      Posted Abril 8, 2015 at 2:43 pm

      Acho que não estás a julgar bem a situação. Essas contratações "sem sentido" que mencionaste são apenas as apostas imediatas que não funcionaram. Sem se apostar não ganha. Admira-me falares no Derley quando o Lima é exatamente o mesmo caso que o Derley (veio de um rival e era goleador na liga) e goleou pelo Benfica na época passada. Está desajustado esta época mas mesmo assim leva 12 golos no campeonato. O Lima em muito ajudou o Benfica na época passada e isso é inegável. E como vês, o Lima fazia parte do lote das "contratações sem sentido". É preciso aceitar e salientar que nem todas as apostas resultam, acontece.

    • MM
      Posted Abril 8, 2015 at 3:02 pm

      Eu falei no Lima? O Lima foi contratado quando tinha provas dadas no Braga e foi contratado para titular, tem sido desde que chegou dos mais utilizados pelo treinador. O Derley fez uma boa época no Marítimo (que dizes ser um rival do Benfica?), e quando veio já se sabia que nunca teria qualidade para ser titular no Benfica nem nunca terá, aliás como tem demonstrado. Acreditas que jogadores como o Candeias, Steven Vitória, Nuno Coelho, entre tantos, foram contratados porque alguém acreditava que poderiam ser apostas sérias na equipa principal? Tens o caso do Djavan, que mal teve hipóteses para treinar. Se acreditas nisso ou és muito ingénuo ou alguém da estrutura do Benfica é muito incompetente porque estava à vista de todos que não são jogadores para uma equipa que se quer de topo.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Abril 8, 2015 at 2:10 pm

    Excelente medida. Dá segurança ao clube e ao jogador. Agora é fazê-lo "crescer" e dar-lhe jogo. Se o Salvi e o Gaitan saírem (tomara que não), o Gonçalo deverá ter bem mais oportunidades porque o Sulejmani também deverá sair e o Pizzi e o Talisca não são para as alas. Mesmo que o Benfica contrate um extremo "já feito", Guedes competiria com o John por um lugar.

  • Tiago Martins
    Posted Abril 8, 2015 at 2:12 pm

    A formação/equipa “B” encarnada vai entrar numa fase decisiva para o futuro. A evolução em todos os capítulos tem sido incrível (prospeção, gestão entre os escalões competitivos etc.), mas falta o passo final – a aposta na equipa principal. Se isto não acontecer num futuro próximo, acredito que o nível de qualidade vai baixar (por desinvestimento, por “desconfiança” dos jogadores em assinar por um clube sem histórico decente de aproveitamento etc.etc.).

  • Marinhas
    Posted Abril 8, 2015 at 2:15 pm

    Parabéns pelo comentário, diz tudo.
    A necessidade de se endeusar e criar Figos e/ou Ronaldos de modo a tentarem superiorizar o Sporting é tanta, que os adeptos e, principalmente, a comunicação social dão cabo de qualquer promessa, seja o jogador realmente bom e promissor ou não.

  • Pedro Antunes
    Posted Abril 8, 2015 at 2:29 pm

    Como portista lamento dizê-lo mas atualmente o Benfica tem feito bem as coisas.
    É certo que o poderio financeiro é superior ao dos rivais mas vê-se claramente melhorias em todas áreas.
    Estão a apostar em muitas modalidades e apostam para ganhar e com atletas portugueses e quando não o são, são jogadores de renome (fala-se de Marc Torra no hóquei, por exemplo). A prova mais evidente é o atletismo. Qualquer praticante de atletismo em Portugal só pode ter como objetivo chegar ao Benfica. O Sporting não consegue ombrear nas condições e o Porto fechou a secção. Isto, não me custa a admitir, é apostar no desporto português, e bem.

    Relativamente ao futebol, na equipa principal ainda não se reflete a aposta no jogador português, mas talvez Guedes possa ser a excepção. A "fórmula" de Jesus é clara: para vencer em Portugal basta-lhe ter jogadores que façam a diferença no ataque, uma vez que defesa não é prioridade (daí que Eliseu e Jardel sirvam). Falta saber se para Jesus, Guedes é um jogador que faça a diferença…

    • Alexis
      Posted Abril 8, 2015 at 3:29 pm

      Pedro, permita-me fazer apenas um reparo ao ultimo parágrafo. A defesa não é prioridade, porque JJ trabalha a defesa um pouco à imagem de Jardim: mesmo com jogadores medíocres consegue por a equipa a defender bem! Veja-se que sofremos tantos ou menos golos que ano passado onde em vez de Garay temos Jardel e em vez de Siqueira temos Eliseu. E isto não se deve à falta de qualidade do campeonato porque um dos poucos jogos em que se pode dizer que a estratégia de JJ não resultou para a defesa foi em Leverkusen (e ainda estávamos a montar uma defesa nova -sem Garay, Siqueira e Matic / Fejsa).

      Com as rotinas já criadas, com um outro upgrade na defesa (porque downgrade é difícil) e a evolução do Samaris, acredito que na proxima epoca, se JJ continuar, iremos sofrer outra vez poucos golos.

      Já agora reconhecer o bom trabalho do Lopetegui neste capítulo,na sua 1a epoca e ainda a montar um plantel /11 base novo – de facto dois bons treinadores e duas equipas muito organizadas e competitivas (daí estarem 2 ou 3 patamares acima de qualquer outro.clube em Portugal)

    • Pedro Antunes
      Posted Abril 8, 2015 at 4:07 pm

      Alexis,
      Sim claro que há trabalho feito com a defesa e que beneficia também de serem jogadores com muita experiência e muitos jogos nas pernas…

  • Rui Sousa
    Posted Abril 8, 2015 at 2:34 pm

    Vamos todos perceber uma coisa. Enquanto o Jorge Jesus tiver à frente da equipa principal do Benfica, os jovens não entram no plano presente nem futuro dos encarnados! Não há explicação possivel para isto, sem ser que de facto ou o Jesus vê nos treinos que eles são uma nódoa e o homem é o oráculo, ou então os jovens estragam-se a meio caminho de poderem dar tudo pelo clube. O único que eu vi chegar lá foi o André Gomes, será ter sido o único que encaixou perfeitamente nas visões alucinadas do Jesus?

    • João Dias
      Posted Abril 8, 2015 at 2:52 pm

      O André Gomes nunca foi aposta do Jesus. Ele só jogava quando os titulares da posição dele estavam lesionados.

      É uma farsa dizer que o Jesus o potenciou…

  • Nuno R
    Posted Abril 8, 2015 at 2:37 pm

    Se havia cenário em que é fácil lançar jovens, é no consulado Jesus.
    Existe uma equipa consolidada (muitos jogadores com bastantes anos de Benfica, como Maxi, Luisao, Lima, Gaitan ou Salvio), estabilidade a nível de treinador e direcção, os resultados vão aparecendo, muitos jogadores experientes para ajudar. Meter um ou dois miúdos nos 18, ou no 11, é fácil nesta conjuntura.
    Pior é quando há revoluções, ou quando pedem aos miúdos para assumirem papeis de responsabilidade para os quais não estão preparados.
    O Benfica não tem lançado jogadores jovens PORTUGUESES (sim, porque o markovic e o talisca são jovens) simplesmente porque não é essa a sua estratégia. POnto.
    Não acredito que nestes 5 anos não tenham aparecido dois ou três jogadores que pudessem ser hoje opções credíveis, ou mesmo titulares (só sabe quando/se eles jogarem, certo?)

    • António Tonga
      Posted Abril 8, 2015 at 2:54 pm

      Nem mais Nuno, tem-se ouvidos imensas desculpas, mas esta é uma verdade irrefutável, que traduz-se numa realidade reprovável devido as palavras em sentido contrário constantemente emitidas pelo Presidente do Benfica, e da estrutura directiva.

    • Leão de Honra
      Posted Abril 8, 2015 at 3:01 pm

      Exacto, se nunca jogarem nunca serão titulares…

      Alguém dava alguma coisa pelo William Carvalho antes de o Jardim apostar nele?
      como é que alguém pode ganhar reputação se nunca joga? é promessa só porque vem nos jornais? ou porque faz uns golos nas camadas jovens ou na equipa B?

      Só apostam em jovens estrangeiros, porque estão motivados (leia-se, recebem comissões nas trasnsferências) , enquanto apostar em jovens Portugueses da formação não dá comissões a ninguém, porque já são do clube, logo não dá para justificar saída de milhões de uma SAD ao promover jovens da formação, ao contrário dos estrangeiros que podem ser justificados (bem e mal)…

      O maior exemplo disto é a escandalosa transferência do Neymar, então o Barcelona que tem a formação que tem diz que foi dar 40 e tal milhões pelo Neymar, mais tarde afinal foram 58, e agora na justiça já se fala em 120 milhões, e isto num clube onde também há relatórios contas…

      Portanto perguntem-se a vocês mesmos porquê que os presidentes de clubes em Portugal acumulam fortunas enquanto os clubes estão falidos…

      Isto não acontece de certeza absoluta por apostarem nos jovens da formação para quem os clubes gastam dinheiro a formar, e que já são assalariados de um clube, estão ali a mão de semear desejosos por jogar e nada… ninguém lhes pega

      Exemplo, Portugal foi a final com Alemanha do Campeonato da Europa de sub-20, Alemanha foi melhor, mas nós fomos a final, o Benfica tinha la alguns jogadores…

      apostaram em algum? não, foram contratar o Mukthar, depois digam ao Guzzo que deve ficar contente, porque ele é do Benfica, sente-se no mesmo patamar em termos de nível que o Mukthar, mas apostam no Mukthar.. e gastam dinheiro, e pagam-lhe 3 ou 4 vezes mais se for preciso…

      Porquê? porque o Guzzo não dá comissões… o outro dá! seja na chegada ao Benfica, seja um dia quando sair do Benfica, enquanto apostar no Guzzo, seria financeiramente o melhor para o Benfica (clube) porque rentabilizava um jogador da casa, tinha um jogador com mais determinação a jogar na equipa profissional, um jogador que iria sentir a camisola mais do que os outros estrangeiros, e que já estava adaptado ao contexto nacional…

      Mas não dá comissão…

      #vocês sabem lá!
      .

    • João Dias
      Posted Abril 8, 2015 at 5:25 pm

      O Guzzo tocou na ferida e as pessoas não gostaram. Simples.

      " Há jovens portugueses melhores que o Mukthar".

    • Anónimo
      Posted Abril 8, 2015 at 10:05 pm

      E quantos minutos tem Mukthar?

      Rui Alemao

  • António Tonga
    Posted Abril 8, 2015 at 2:42 pm

    A ver no que dará esta renovação de um jogador que ja todos sabemos ter enorme potencial.
    Neste 4-4-2 de JJ só vejo Guedes na esquerda, onde pode emprestar o seu enorme dinamismo, e capacidade de acelerar o jogo, e na posição de avançado, onde pode explorar o seu jogo de progressão em equipa, tabelinhas, triangulações emparelhamento ofensivos, é um jogador que se envolve bem com a equipa. Mas para mostrar o que pode fazer precisa de continuidade. E está só a alcançaria se fosse aposta após a saída de Gaitán, e não, como diz e bem o VM se for aposta de recurso de um possível substituto de Gaitán.
    Apesar de puder corresponder a uma diminuição inicial de capacidade ficaríamos muito bem servidos se as nossas alas para o ano fossem, Guedes, Hélder Costa, John, + uma contratação no caso de quer Salvio quer Gaitán saírem no próximo defeso (podia passar pela contratação de Krejcl, ou Zivkovic), podendo ainda Pizzi e Talisca darem uma perninha.

    No caso de uma mudança táctica Cavaleiro também pode entrar para as contas nas alas, caso contrário, só pode ser opção para avançado no 4-4-2 de JJ.

    P.S Com muita pena minha já não teremos Bernardo Silva, que na minha opinião seria o substituto ideal de Gaitán.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 8, 2015 at 2:46 pm

    Renovação positiva, segura um jovem promissor, uma "quase certeza" do futebol formação.

    É talvez o único jovem da formação que me parece que JJ acredita e tem intenção de apostar, o que é um feito incrível. Mas por incrível que pareça, nem sei se isso é positivo para ele… sabe-se a relutância de JJ com os jovens, esta época Guedes somou alguns minutos mas JJ teve oportunidades para lhe dar muitos mais, e a verdade é que nesta fase o Guedes precisa é de jogar a alto nível todas as semanas e duvido que JJ lhe dê esses minutos todos nas próximas temporadas.

    Veremos como é feita a gestão de carreira do Guedes, sendo uma das principais promessas portuguesas, esperemos que não leve o mesmo rumo do Nelson Oliveira.

  • Alexis
    Posted Abril 8, 2015 at 3:18 pm

    Boa notícia!!
    Agora devería seguir-se a pre epoca com a equipa principal (algo que inevitavelmente ira acontecer) mas depois acredito que seria benéfico um emprestimo a um bom clube da 1a liga se possível. Isto permitir-lhe-ia ser titular semana atrás de semana, ao invés de evoluir apenas quando conseguisse entrar para substituir o titular (ainda acredito na permanência de Gaitán). Para evoluir tem de ser titular, e neste momento ainda não está pronto para o ser no Benfica.
    O mesmo se passa com João Teixeira (ainda tem muito mas muito que evoluir se ambiciona ser titular no Benfica), tal como Nelson Semedo, Nuno Santos e mais alguns jovens talentosos do Seixal.

    Renato, Sarkic, Iuri e outros Juniores que despontam agora na equipa B, precisam de mais um ano na equipa secundária, talvez 6 meses e outros 6 numa equipa da 1a (falando na epoca 15/16) para ganhar calo.
    Passo a passo a mudança vai acontecendo. É preciso não apressar e acima de tudo não abdicar de lutar pelo titulo de forma a lançar os miúdos, porque acima de tudo, o Benfica vive e tem de viver da ambição real (e não apenas na cabeça dos adeptos como acontece do outro lado da 2a circular) de ser campeão todos os anos..

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 8, 2015 at 3:20 pm

    Bem… agora só falta ser ele o 1 a saltar do banco

  • Kacal I
    Posted Abril 8, 2015 at 4:50 pm

    É uma excelente noticia para o Benfica, no entanto é preciso apostar nele, integra-lo na equipa principal e dar-lhe oportunidades sérias, espero que aconteça já na pré-época do próximo ano, fala-se que o Benfica vai ter no plantel 6 ou 7 jovens da formação na próxima época e, a confirmar-se e acontecer, o Gonçalo Guedes será um deles e é um jovem cheio de talento e potencial que pode ser uma mais-valia no Benfica, tanto a nível desportivo a médio-prazo como a nível financeiro a longo-prazo, espero que façam as coisas acertadas e o aproveitem.

  • LuckyStrike
    Posted Abril 8, 2015 at 5:44 pm

    Grande renovação! O futuro começa aqui…

Deixa um comentário