Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Evanilson é o 5.º reforço do FC Porto

Para ser titular? Era o avançado mais promissor do Brasileirão. Evoluído tecnicamente (tem bom trato de bola e capacidade para recusar e se associar), destaca-se pela frieza na finalização, grandes golos e maneira como se movimenta dentro da área. Veremos como será a transição para o futebol europeu, mas tem o perfil físico (é muito forte) e técnico para vingar, sendo que tanto pode jogar em 4-3-3 como em 4-4-2. Outra dúvida é perceber quais serão as soluções às ordens de Conceição para o ataque, é que também já chegou Taremi e por enquanto Zé Luís, Aboubakar, Marega  Soares continuam nos azuis e brancos.

O FC Porto anunciou a contratação de Evanilson para as próximas 5 épocas. O avançado, de 20 anos, que também era pretendido pelo Crystal Palace, chega ao Dragão proveniente do Fluminense, onde estava a brilhar, somando 8 golos em 22 jogos esta época, mas pertencia ao Tombense. A transferência terá rondado os 8 milhões de euros, sendo que o Flu revelou que vai receber 30% da transferência, e fica com 6% de uma futura venda. Recorde-se que os azuis e brancos também contrataram Zaidu, Taremi, Cláudio Ramos e Carraça.

96 Comentários

  • MiguelRosa
    Posted Setembro 10, 2020 at 1:20 pm

    Com os 4 que sobram ficam bem servidos

  • MiguelRosa
    Posted Setembro 10, 2020 at 12:59 am

    Alguém me explica o porquê de tanto avançado? Taremi, Soares, Martinez, Zé Luís, Aboubakar, Evanilson, Marega….quem está a sair?

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 10, 2020 at 10:31 am

      Soares, Aboubakar e Zé Luís provavelmente vão abandonar o clube neste mercado de transferências.
      A permanência de Marega também não é certa.

      Saudações DesPortistas!

    • Joao Q.
      Posted Setembro 10, 2020 at 10:11 am

      Soares, Zé Luís, Aboubakar. Sobram 4. Parece-me bem.

  • bandua
    Posted Setembro 9, 2020 at 10:22 pm

    Não conheço o jogador mas, pelas descrições que li aqui, acho que vem para substituir Marega. Assim como Taremi vem substituir Aboubakar e Martinez vem substituir Soares.

    • Kacal
      Posted Setembro 9, 2020 at 11:12 pm

      Acho o Toni Martínez superior ao Soares a nível técnico e mais móvel, mas no jogo aereo é um dos seus pontos menos fortes, algo que no brasileiro é o seu ponto forte, aí até luta para ser o melhor do campeonato.

  • renatopedra
    Posted Setembro 9, 2020 at 10:10 pm

    É estranho sendo o avançado mais promissor do Brasileirão e ainda por cima estando no Rio de Janeiro e pelo valor que é nunca ter sido alvo do Benfica de Jorge Jesus, porque se há alguém que o deveria conhecer esse alguém seria o JJ.

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 10, 2020 at 12:51 am

      Não é estranho nada. Toda a gente sabe que o Jesus quer o Bruno Henrique.

      O Evanilson até pode vir a ser melhor que o Bruno Henrique, mas neste momento um é um dos avançados mais promissores do Brasil, não entrando sequer no top 20 de jogadores a jogar no país. O outro é o rei das Américas, atual melhor jogador do Brasileirão e da Libertadores, o queridinho da torcida, o melhor jogador do entusiasmante Flamengo de Jesus…
      Como vês, estranho seria o contrário.

    • Berto
      Posted Setembro 9, 2020 at 11:57 pm

      Da mesma forma que JJ conhece tao bem o Brasileirao que fez fora para o Gilberto e agora parece que afinal nao esta contente. Antes era a tara por defesas esquerdas, agora parece que vai começar o fascinio por defesas direitos e o AA la se vai mantendo ano apos ano sem concorrencia a altura.

  • O tal Portista
    Posted Setembro 9, 2020 at 10:05 pm

    Que upgrade absurdo que vamos ter no que toca a pontas de lança.

  • ESC
    Posted Setembro 9, 2020 at 9:29 pm

    Ora cá está… Está explicada a transferência do João Marcelo, vindo do Tombense. Falta saber quem lucrou com estes negócios – além de Jorge Mendes.

    Quanto ao jogador, vai dar outra técnica ao ataque do Porto e consegue aliar a isso um bom físico (obrigatório na era SC), reunindo portanto grandes condições para vingar. O valor da transferência também é excelente e o Porto sem se dar muito por isso, tem um grande plantel, faltando agora perceber as saídas, que poderão mudar tudo.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 9, 2020 at 9:21 pm

    O Porto continua a fazer concorrência desleal em Portugal, mas ninguém quer saber.

    Sim, recebeu mais do que aquilo que gastou?
    Certo, mas reforço que para permitir investimento o Porto teria que fazer aproximadamente 100M…

    O que manifestamente não fez.

    O que faz com que para poder apresentar um exercício contabilísticos positivo, teriam que anular a dívida que ainda têm e isso ainda não foi feito.

    Provavelmente até será porque o novo parceiro estratégico irá capitalizar neste mercado com os miúdos da formação portista.

    Até que não haverão miúdos para vender, e o Porto ficará com os jogadores mais experientes, sem mercado, mas com massa salarial elevada.

    Enquanto isso…

    Continua a fazer uma belíssima equipa.

    Primeiro porque do core base não vai sair ninguém (provavelmente sairão a custo zero), e segundo porque têm mais e melhores opções.

    Este Evanilson é um 3 em 1.

    Primeiro porque vem aportar muita qualidade (é muito bom este miúdo), segundo porque é um jogador claramente à imagem do treinador (possante, avançado muito físico e que gosta de finalizar de qualquer forma), e terceiro este sim ainda é jovem e dará rendimento desportivo e financeiro a breve prazo.

    Por isso é uma excelente contratação

    • M'difh
      Posted Setembro 9, 2020 at 11:52 pm

      O conceito de mais valias não tem nada que ver com o que dizes. Mais valias é a diferença entre transferências e vendas (e não só), é indiferente vender para comprar ou comprar e vender posteriormente. Vê o exemplo do Chelsea, está a investir primeiro e a segurar jovens com potencial classe mundial a excelentes preços, sabendo que tem muito jogador por colocar.

  • Chico
    Posted Setembro 9, 2020 at 9:12 pm

    O ataque do Porto fica muito forte com Marega, Toni Martinez, Evanilson e Taremi. Partem na pole position para o campeonato pelo entrosamento que a equipa já tem de épocas transatas. Os portistas já se podem deixar de fazer de coitadinhos que vão ter uma equipa tão ou mais forte e equilibrada que a do Benfica, mas compreendo a estratégia. Se correr mal, é mais fácil de lidar se já tivermos dito que os outros eram demasiados fortes, mas não é o caso… de todo.

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:56 pm

      O Porto acaba de ter um ataque novo e tu dizes que a equipa está entrosada.. sendo que há grandes possibilidades de perder o Alex Telles, o Corona e o Danilo.
      Quem costuma fazer-de coitadinho é quem acabou de gastar 80M e não se vai ficar por aqui.
      Obviamente que o campeonato vai ser equilibrado tendo em conta que o Porto e o Benfica são muito superiores ao restantes.

      Saudações DesPortistas!

      • Chico
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:01 pm

        Até agora 10 dos 11 titulares vão ser os mesmos.

        • RicardoFaria
          Posted Setembro 9, 2020 at 10:42 pm

          Até agora mas o mercado ainda não fechou.
          O Benfica, até agora, também tem os mesmos do ano passado porque não vendeu ninguém e ainda gastou 80M em transferências ..

          Saudações DesPortistas!

          • Chico
            Posted Setembro 9, 2020 at 11:08 pm

            O entrosamento no ano passado não existia, tanto que se perdia a torto e a direito. E metade do onze inicial vai ser diferente.

            • RicardoFaria
              Posted Setembro 10, 2020 at 10:22 am

              Também tiveste uma 1a metade da época a ganhar praticamente sempre por isso não me parece que o problema tenha sido o entrosamento.

              Saudações DesPortistas!

              • Chico
                Posted Setembro 10, 2020 at 12:10 pm

                Claro, este ano vai ser uma continuação total do ano passado, não vai haver novo treinador, novas ideias… Já no Porto vai ser uma revolução de todo o tamanho. Tens toda a razão. Menos…

                • RicardoFaria
                  Posted Setembro 10, 2020 at 2:55 pm

                  Há um novo treinador que já está a treinar desde o início de Agosto praticamente.. não tem tempo para consolidar processos?
                  No Porto ainda se falam de saídas de jogadores muito importantes por isso parece prematuro dizeres que o Porto parte em vantagem.
                  Podes continuar com a choradeira mas não venhas criticar os outros que o fazem.

                  Saudações DesPortistas!

                  • Chico
                    Posted Setembro 10, 2020 at 5:01 pm

                    Choradeira? Só estou a dizer que o Porto parte na pole position, porque tem basicamente a mesma equipa do ano passado, que foi campeã, e ainda a conseguiu reforçar bem sem perder ninguém (ainda vai reforçar mais). O Benfica tem obrigação de ser campeão, como todos os anos, mas não podemos dizer que as faixas estão entregues porque se contrataram 5 indivíduos e veio um novo treiandor, que é a retórica de muitos por aqui. Só isso, não vale descontextualizar o que eu digo.

                    • RicardoFaria
                      Posted Setembro 10, 2020 at 7:04 pm

                      Uma equipa que não vendeu ninguém e gastou 80M (e ainda vai gastar mais) não tem muitas desculpas.
                      Até parece que o plantel do Porto na época passada não tinha lacunas..
                      Vocês perderam o campeonato porque foram incompetentes, não era porque o plantel do Porto era superior ao do Benfica até porque os planteis eram equivalentes.
                      Críticas os outros porque fazem o mesmo que tu mas com os outros é choro e contigo não.
                      Se o Benfica tem que ser campeão todos os anos, afirma isso com convicção e deixa-te de desculpas.
                      Eu vou sempre exigir ao meu clube que seja campeão, quero lá saber se o Benfica gasta 80M e o meu 20M..

                      Saudações DesPortistas!

    • For Dummies
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:54 pm

      Ataque forte = partir na pole position…
      Ainda há muito que andar no carrossel do Mendes, por isso esse plantel fortíssimo que falas com entrosamento, futuramente será apenas uma falácia.

    • Fim da oligarquia
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:46 pm

      Mas tu estás a fazer exactamente o mesmo em sentido contrário.Às uns meses dizias que bastava um lateral direito,um esquerdo, um central para além de um mês de trabalho com o Jesus para o Benfica ter uma equipa melhor que o Flamengo e por conseguinte bem superior ao Porto.
      Passado este período,oitenta milhões depois, não podes dizer que o Porto tem um plantel tão forte como o Benfica. Parece desta maneira que fazes o mesmo de que acusas.Pretendes já desresponsabilizar o treinador se alguma coisa correr mal enquanto antes o ónus do fracasso ia todo para o anterior.
      Outro aspecto,apontas como vantagem o entrosamento com o qual concordo mas depois falas do ataque do Porto que é praticamente todo novo.Ou seja só é vantagem se não for compensado por uma grande diferença qualitativa e isso também é assim para o Benfica.
      No Benfica actual qualquer coisa que passe por não ser campeão e estar na fase de grupos é um fiasco e tem que respingar sobre todos.E isto é assim seja o Jesus,o Lage ou o Vitória.E então este ano é que nem dá para fazer de underdogs quando se bate todo o tipo de recordes de transferências.

      • Chico
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:04 pm

        Qualquer época em que o Benfica não seja campeão é um fiasco. Esta não é exceção, isso não invalida o que disse.

      • Chico
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:02 pm

        Chegou um lateral esquerdo e um lateral direito de topo? Não. Se chegarem, aí digo isso com confiança.

        • Fim da oligarquia
          Posted Setembro 9, 2020 at 10:49 pm

          Porque para ele a prioridade eram outras posições.Tanto que para a lateral direita foi ele claramente que indicou.Além disso lateral esquerdo de bom nível só viria se o Grimaldo fosse vendido.Ele teve liberdade para definir as posições que pretendia.Por exemplo eu preferiria sempre um 8 que entrasse de caras no onze mas tenho quase a certeza que ele preferia e vai tentar ter mais um avançado.Sempre valorizou avançados e extremos.
          Mas melhorou em várias posições.Se gastamos isto tudo para estar ao nível deste Porto actual estamos muito mal e já descontando o trabalho do treinador.

    • ESC
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:34 pm

      Os planteis só poderão ser comparados quando o mercado fechar…

    • Francisco Ramos
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:27 pm

      Tendo em consideração que 3 desses 4 jogadores são novos, tudo o que o ataque não tem é entrosamento.

      O discurso de coitadinho é a tentar minimizar um investimento de 100M no plantel mais valioso de Portugal.

      • Chico
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:06 pm

        10 dos 11 titulares do Porto serão os mesmos para já.
        O Benfica tinha um plantel medíocre no ano passado, particularmente na defesa e no apoio ao ponta-de-lança e ainda falta reforçar as laterais defensivas.

        • Francisco Ramos
          Posted Setembro 10, 2020 at 10:25 am

          O guarda redes mais valioso do campeonato era do Benfica, o defesa direito mais valioso do campeonato não era de nenhum dos dois, a dupla de centrais é uma de cada clube, o defesa esquerdo mais valioso é do Porto, o médio defensivo mais valioso é do Benfica, tal como o médio direito e o centro. O extremo mais valioso é do Porto, os avançados era um de cada clube.

          Na sua globalidade o plantel do Benfica é mais valioso (já o era) e o valor médio individual do jogador é também superior no Benfica. Pelo que não entendo onde era medíocre?

          Ah, o Porto também tem as suas lacunas no plantel. Já o ano passado tinha, pelo que continuar com os mesmos titulares, só mostra que continua com as mesmas lacunas!

  • Fim da oligarquia
    Posted Setembro 9, 2020 at 9:00 pm

    Muito bom projecto de jogador.Claramente dos melhores avançados a jogar no Brasil onde cada vez mais é um bem escasso.Tinha falado dele para o Benfica ainda na época passada numa perspectiva de funcionar como terceiro ponta de lança mas na altura seria bem mais barato penso eu.
    Falta saber a sua capacidade de adaptação a uma equipa que lhe vai possibilitar jogar mais dentro da área e não tanto como pivot para iniciar as jogadas de ataque.

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 9, 2020 at 8:36 pm

    Upgrade brutal no ataque com taremi, evanilson e toni martinez

  • Af2711
    Posted Setembro 9, 2020 at 8:18 pm

    É um reforço interessantíssimo do Porto e tem tudo para evoluir. Que esta lucidez no mercado de transferências em Portugal faça acordar aquela direcção azul e branca e parem de desperdiçar milhões em jogadores que não fazem nem dez jogos.

    Só questiono um pouco o VM acerca da capacidade técnica dele. Tem alguma qualidade, mas nos jogos do Fluminense ele era mais um jogador de atacar em profundidade e cair pelos flancos, mas opta pelo jogo em velocidade em muitos momentos (o Fluminense particularmente é uma equipa de contra-ataques).

  • galucho10
    Posted Setembro 9, 2020 at 8:14 pm

    Evanilson é a mistura letal entre potência física e capacidade técnica. O VM comparou-o a Firmino, mas eu optaria por compará-lo com Hulk (posições diferentes porém). Tive oportunidade de ver alguns jogos do Fluminense no campeonato carioca e Brasileirão este ano e as suas “cavalgadas” impõem bastante respeito, deixa adversários para trás com uma facilidade ridícula. A isso junta uma técnica individual muito boa. Certamente vai ter impacto na Liga Portuguesa e, se tudo correr bem, será um caso sério do futebol mundial.

  • Estigarribia
    Posted Setembro 9, 2020 at 8:09 pm

    Grande contratação para o FC Porto. Desta vez, a estrutura do FC Porto está de parabéns. Conseguiram garantir um jogador que um potencial tremendo, muita qualidade e que dentro de pouco tempo, à semelhança de Éder Militão, renderá uma boa quantia aos cofres do FC Porto. Pelo que ouvi dizer hoje, no Mercado Aberto, e vale o que vale, este jogador foi oferecido ao SC Braga e ao Sporting e ambos os clubes recusaram este jogador. Algo me diz que o meu clube e o SC Braga vão-se arrepender de não o terem contratado.

    Saudações Leoninas

    • ESC
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:40 pm

      Fala-se no interesse de Crystal Palace (negociações oficiais) e no grupo do Manchester City… Dúvido que fosse “oferecido” a Braga e Sporting…

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 9, 2020 at 8:00 pm

    Jogador completo, muito bom tecnicamente e poderoso fisicamente. Para o Sporting teria sido mel, e em dezembro teria sido mais barato que Sporar.
    Falta ver a adaptação, mas parece ter mais condições que Darwin, físicas e técnicas. O uruguaio taticamente parece ser o Ronaldo atual, sem a mesma capacidade finalizadora, mas a mesma aversão a jogar de costas para a baliza, evitando jogar como referência.
    Este brasileiro é um verdadeiro 9, e tem ainda ataque á profundidade, principalmente em diagonais curtas.
    Excelente a capacidade do Porto em se reinventar, construindo uma linha avançada nova, gastando pouco dinheiro, sendo importante manter o extremo mais influente da liga, Marega, e Corona.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:53 pm

    Não conheço este jogador mas quando li o VM a dizer que tem um perfil de Firmino em termos de movimentação na área, achei estranho porque não é nada o perfil do Sérgio. Mas depois vi que era forte e já percebi. Se for um Marega com técnica já é um upgrade para todos, para o Sérgio e para os adeptos.
    Acredito que saiam Soares e Zé Luís, ficando Taremi, Marega, Evanilson e Toni Martinez como opções de ataque.

  • BENFICA36
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:40 pm

    Este mete o Darwin no bolso, e só custou 8 milhões de euros.

    Pelo que vi é físicamente forte tal como Darwin mas melhor tecnicamente, têm 20 anos e o Darwin 21, mas este vem sem peso e o Darwin têm 25 milhões às costas .

    O Porto mesmo intervencionado consegue melhores negócios que o Benfica e com menos dinheiro.

    À excepção de Carraça, Cláudio Ramos é melhor que Helton Leite , Taremi marcou tantos golos como Vinícius e pelo que vejo, Vinícius é para ser vendido, Evanilson custou 1/3 de Darwin e é de valia igual ou superior tendo em conta que era titular do Fluminense que é para mim melhor que o Almería.

    Benfica ainda contratou Vertonghen,Pedrinho,Waldsmith, Rúben Semedo e Everton que são à partida melhores que qualquer contratação do Porto mas este ainda não começou a investir a sério, falasse de Rúben Vinagre, Herrera,Toni Martínez

    Benfica:
    Helton Leite
    Gilberto
    Vertonghen
    Semedo
    Pedrinho
    Everton Cebolinha
    Darwin Nunez
    Waldsmith

    Porto
    Claudio Ramos
    Carraça
    Zaidu
    Taremi
    Evanison

    Claudio Ramos melhor que Helton Leite
    Carraça melhor que Gilberto
    Zaidu foi contratado para DE e o Benfica não contratou ninguém para essa posição.
    Taremi
    Evanilson melhor que Darwin
    Vertonghen
    Rúben Semedo
    Everton Cebolinha
    Pedrinho
    Waldsmith

    O Porto ainda não contratou para estas posições mas não precisa pois têm Otávio, Baro,Luis Diaz, Corona e Marega, se voltar Herrera,entrar Toni Martínez e mais 3 reforços(Lucas Veríssimo seria melhor que Rúben Semedo, Brahimi tão bom tecnicamente como Everton e mais 1) e o Porto estará tão forte ou melhor que o Benfica.

    • Kacal
      Posted Setembro 9, 2020 at 8:32 pm

      O Evanilson nunca jogou na Europa, o que tem peso. Darwin Nuñez já fez a sua época de estreia na Europa. O Evanilson o melhor que fez, a nível sénior, foram 8 golos em 22 jogos. O Darwin Nuñez marcou 16. O resto teremos que ver na prática. Não comecemos já com teorias… é a bola rolar e comprovar quem é melhor dentro do campo.

      Sobre o resto, o que te leva a crer que o Carraça é melhor que o Gilberto? O primeiro já sabemos o que vale, o segundo ainda terá o benefício da dúvida, mas ofensivamente o brasileiro até me parece melhor o que para um “grande” português é importante.

      O Benfica não contratou para DE mas já tem dois de qualidade, Grimaldo é um dos dois melhores cá e o Nuno Tavares passou de bestial a besta, mas tem potencial e com JJ poderá limar arestas e melhorar.

      Depois entras no caminho dos “ses”. Brahimi?! Tem contrato com o seu clube e tem sido titularíssimo e tido bom rendimento, não vão facilitar uma saída e o seu salário é elevadíssimo, ele não virá. E se entras no campo dos “ses”, também poderão sair jogadores como Telles e Corona, por exemplo. E o Herrera voltar é um rumor para já.

  • ktc
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:40 pm

    Finalmente uma contratação à antiga, um jovem com muito potencial para ser aposta já !! Como portista já tinha saudades, não conheço o jogador mas pelos vídeos e analises de quem o conhece parece ter um futuro risonho !! Bem Vindo ao Campeão Nacional

  • Harryke
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:37 pm

    Reforço mais entusiasmante do Porto até agora. Diria que o único senão é este jogador ter alguma falta de cultura tática para jogar como referencia ofensiva (gosta de vir atrás desenhar as jogadas e espalhar tecnica). Num modelo 4 4 2 com Taremi pode funcionar muito bem ou num 4 3 3 a jogar na direita para aparecer em zona de finalização com mais facilidade de desmarcação.
    Os 2 grandes acabam de contratar 2 dos mais promissores avançados da atualidade e os outros clubes estão a refroçar-se melhor este ano. Acredito que vamos ter uma das melhor épocas em Portugal dos ultimos anos.

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:37 pm

    Ponto prévio, a partir do momento que entrou dinheiro nos cofres do clube, começou o desvario de contratações com grandes valores.

    Agora, em termos de potencial podemos ter comprado um grande valor e também é necessário ter jovens valores que possamos transferir por grandes montantes ao contrário de jogadores já feitos.

    Olhando para o plantel e a frente de ataque, temos neste momento 3 jogadores a acabar contrato em 2021 (Marega, Aboubakar e Soares), além de Zé Luís e os contratados Evanilson e Taremi. Espero que já tenham negócios apalavrados ou haverá excesso de jogadores e falta de dinheiro.

    Quem quer ter ajuda do Mendes, tem que entrar no carrossel, pelo que ainda haverá mais algumas entradas.

    Estou expectante para ver a gestão de saídas e quem mais irá ser contratado.

    Saudações desPortistas.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 9, 2020 at 8:37 pm

      Francisco,

      Antes de mais, parabéns por esta contratação. Este jogador tem tudo para vos fazer render muitos milhões de euros para os vossos cofres e espalhar qualidade no nossos relvados. Espero, um dia, ver no Sporting craques deste nível, assim que se ultrapassar os problemas financeiros. Neste momento estou com inveja do FC Porto.

      Contudo, o FC Porto tem já muitos avançados e alguém terá que sair entre Marega, Aboubakar, Soares e Zé Luís (o mais certo, se calhar, é saírem todos, ficando a saber como saem, se a custo zero, se a render algum dinheirito). É que se não saírem são demasiados avançados e, para mim, um plantel seja em que táctica for só deve ter quatro avançados. E no FC Porto deveriam ser: Taremi, Evanilson, Toni Martínez (deverá estar quase certo) e Zé Luís.

      Saudações Leoninas

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 10, 2020 at 10:30 am

        Estigarribia,

        Não conheço o jogador, até ser falado nunca tinha ouvido falar dele, não tem nenhuma experiência na Europa, e mesmo a nível sénior não tem ainda grande experiência (não tem sequer 25 jogos numa equipa A). Posso ter que dar a mão à palmatória mas, para já, estou reticente com o jogador.

        Sobre o excesso de avançados, mais facilmente vejo o plantel com Marega (mesmo que saindo a custo zero) do que com Zé Luís. E na minha óptima era o que devia acontecer, apesar de não gostar assim tanto do maliano. É preferível ficar alguém que conte do que alguém que não conta. E uma frente com Marega e Taremi, com o backup de Toni Martinez e Evanilson é suficiente para as necessidades portuguesas.

        Saudações desPortistas.

  • Simon1893
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:33 pm

    Penso que Evanilson tem tudo para fazer estragos aqui na Tuga e principalmente no estilo de jogo de Conceição. Veremos como se adapta à Europa.
    Com isto espero mesmo que saia Aboubacar (mesmo sem recebermos nada… só não termos que pagar aquele salário absurdo dele já é excelente) e Tiquinho. Vitinha pelos os vistos, vai mesmo sair por empréstimo com opção de compra para o Wolves… e diz-se que Conceição não queria que este saísse… veremos se ainda não vamos ao mercado por um médio.
    Já agora penso que Toni Martinez é desnecessário. Só se primeiro sair Tiquinho.

  • MM
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:31 pm

    N conheco mas o VM da boas referencias, tem bons números, boa idade e preco aceitavel.
    Potencial para grande compra

  • Jorx17
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:19 pm

    Fluminense vai receber 30%???!! Quem detém os outros 70%? E porque aceitou vender um dos jogadores mais promissores do Brasil a um preço tão baixo?? Basta lembrar as vendas dos miúdos do Flamengo (Paquetá 40M, Vinicius Junior 45M, Reinier 30M) para perceber que isto é um negócio de fachada, onde o fundo detentor de jogador apenas utiliza o Porto como clube montra…

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:24 pm

      Lê o artigo outra vez :)

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 9, 2020 at 8:25 pm

      O jogador pertencia ao Tombense e estava emprestado ao Fluminense.
      O Cebolinha veio por 20M e na temporada passada podia ter sido vendido por 35M.

      Saudações DesPortistas!

      • Chico
        Posted Setembro 9, 2020 at 9:18 pm

        35 milhões de euros no ano passado e 20 agora era a mesma coisa para os brasileiros. O real desvalorizou a pique!

        Depois, nem é preciso conhecer saber que o Tombense é uma equipa de Serie C para saber que é um daqueles clubes fachada, que são comuns no Brasil, que pertencem a empresários e servem de placa giratória para emprestar jogadores pelo Brasil e por Portugal.

        • RicardoFaria
          Posted Setembro 9, 2020 at 10:35 pm

          Certo mas para quem paga, 35M é diferente de 20M.
          O próprio LFV disse que só chegou a esse jogador devido à pandemia.

          Para além disso, o Evanilson é muito menos cotado que o Cebolinha que já é titular na seleção brasileira.

          Saudações DesPortistas!

          • Chico
            Posted Setembro 10, 2020 at 2:15 pm

            Mais de metade das coisas que o LFV diz são mentira.

            • RicardoFaria
              Posted Setembro 10, 2020 at 2:57 pm

              Não digo que não mas acho que quem conhecia minimamente o Cebolinha sabia que, caso não houvesse COVID-19, ele tinha voado para outros lados.
              Portanto não me parece que nesse caso o LFV estivesse a mentir.

              Saudações DesPortistas!

              • Chico
                Posted Setembro 10, 2020 at 5:02 pm

                Não, o Cebolinha tinha outras ofertas. Ele claramente expressou o desejo de trabalhar com Jesus. O presidente, o treinador e o jogador referiram isso, até se disse que sem JJ ele não vinha, mas como sempre gostais muito de truncar narrativas.

                • RicardoFaria
                  Posted Setembro 10, 2020 at 6:57 pm

                  O Cebolinha tinha outras ofertas? Quais? De quem?

                  Segundo o presidente do Grémio, o negócio com o Benfica foi o negócio possível.

                  Saudações DesPortistas!

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:18 pm

    Grande contratação, este miúdo tem tudo para brilhar na Europa. Já era a estrela do Fluminense, tem uma qualidade técnica super apurada e movimenta-se muito bem, sabe jogar em apoios e em profundidade e tem golo. Muito boa contratação do Porto, já a juntar ao Taremi, Marega e Soares no ataque, o Aboubakar e o Zé Luís devem estar de saída. De qualquer maneira o Porto está a arriscar-se a ficar sem competir nas competições europeias, tinham que fazer 100M e andam a contratar muito, já devem ir quase uns 20M em contratações portanto têm que vender jogadores pelo montante de 120M. Para já só saiu o Fábio Silva por 40M, faltam 80M.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Setembro 9, 2020 at 9:30 pm

      Tiago Silva. O pessoal fala em 6 milhões desde há quase um ano. Ora para o fair play financeiro ser comprido, não pode haver mais despesas do que receitas. Isso não inclui apenas transferências. Ou seja esse valor pode ter mudado. Para melhor ou pior, não sei, mas por favor amigos benfiquistas, não ladrem “100M” a cada transferência do Porto por favor. Saudações

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:14 pm

    Ainda falta muito para fechar o mercado e muita coisa pode acontecer. Agora com a situação do Porto ( financeiramente ) não é crível que venham reforços sonantes. E além disso fala-se na saída dos dois melhores jogadores (Alex Telles e Corona).

    É como digo, muita coisa pode acontecer, mas se vier Bruno Henrique, Gerson e Semedo como se fala, não vai ser com Evanilsons, Carraças e Zaidus que o Porto vai lá. Benfica super favorito, mas vamos esperar pelo fecho de mercado para ter um prognóstico mais firme.

  • tiagormd
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:08 pm

    Nunca pensei que o Porto conseguisse contratar o Evanilson e muito menos pelos valores que estão a ser noticiados . Muito contente com esta contratação , faz lembrar o Porto do passado com contratações cirúrgicas sem ninguém saber e do nada aparecem

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:04 pm

    Porque é que o Flu só vai receber 30%?
    Seja como for, pode ser um bom reforço e o Porto se vier com mendilhões injectados pode ainda comprar mais um ou dois bons reforços. Mas a menos que se faça mais uma orgia de vendas no Porto, para obter os 100 milhões do fair-play financeiro e ainda ter de comprar para repor quem sairá não será fácil para o Porto. E apesar de achar que o Benfica tem mais que obrigação de limpar o título, uma coisa é a sua obrigação outra coisa é o futebol real. E nesse nem sempre gastar muito mais significa que se vai ganhar. Dizer que o Benfica é o favorito ao título é completamente diferente de excluir o Porto do título.
    Ainda tenho apreensão sobre a questão dos defesas-esquerdos e no meio campo para se arranjar um 8 e um 10. E se Vinicius sair poder-se-ia tentar Cavani de novo ou outro grande nome, não podemos ter como alternativa a Darwin apenas Gonçalo Ramos e Seferovic, um puto e um jogador sem nível para o clube.

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:04 pm

    Parece ser um grande reforço pelas características que tem e apenas falta saber como se adapta ao futebol europeu.
    Fico bastante feliz com a diferença de jogadores contratados para a frente de ataque.
    Posso estar enganado mas acho que este vai dar-nos títulos e muito dinheiro.
    Não me parece que seja inferior ao Darwin, bem pelo contrário mas só saberemos quando os jogos começarem.

    Saudações DesPortistas!

  • Miguel Mendes
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:02 pm

    Tirando o Taremi o Porto contrata muito mais rápido e silenciosamente que o Benfica, que é só novelas.

  • Kacal
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:01 pm

    Não vou comentar nada sobre o jogador em si porque conheço… ZERO! Mas certas coisas desta contratação agradam-me na teoria. Um tem 20 anos o que lhe dá grande margem de progressão para evoluir, render desportivamente para depois dar retorno financeiro em 2-3 anos no máximo. Dois as características, a parte tecnicamente evoluído entusiasma-me porque já não temos um avançado desses há algum tempo e o perfil físico sendo um bónus do técnico e não o que o destaca. Terceiro e último o que ouvi na TV e agora confirmando-se aqui no negrito do VM falar bem dele como “avançado mais promissor do Brasileirão” assim como o que custou (8 milhões e 6% de futura venda) o que indica que não era um alvo tão fácil e é realmente visto como importante pelo clube e o interesse do Crystal Palace era bom indicativo também.

    Isto é o que me salta à vista, na realidade e prática vou aguardar dando o benefício da dúvida e vendo-o em acção para perceber o que vale e tirar conclusões. Mas na teoria por tudo que disse estou entusiasmado com esta contratação, o resto vamos lá ver!

    Por mim era vender Zé Luís e Soares, despachando Aboubakar da forma que for possível. E ficam Marega (perdeu timing de venda e duvido que o SC abdique dele), Evanilson, Taremi e Toni Martínez (espero que venha também)! Já seria, sem dúvida, um “upgrade” ao que tivemos esta época e passaríamos a ter qualidade em quantidade em vez de físico em quantidade. Vamos lá ver como corre, mas este ataque entusiasma-me mais. Bem-vindo, Evanilson!!

  • Miguel Mendes
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:01 pm

    O Porto deve ficar com o melhor ataque de Portugal, o que nos últimos anos tem dado campeonatos. Pelo menos os portistas e sportinguistas devem parar com a lengalenga do suposto super plantel do Benfica e parar de fazer psicologia reversa e pressão sobre o Benfica. Aposto que vão lutar pelo título até ao fim, até mesmo pela falta de qualidade da liga.

  • Joao Peixoto
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:01 pm

    Era só lindo passar de Marega e Soares para Evanilson e Taremi

  • WildFury
    Posted Setembro 9, 2020 at 7:00 pm

    Não conhecia, mas parece-me uma boa aquisição pela descrição do VM.
    Algum user que vê a Série A brasileira consegue descrever mais detalhadamente o jogador, com os seus pontos fortes e fracos, e caso o Porto tinha um jogador semelhante a este no plantel do ano passado (a contar que o ataque seja todo renovado)
    Obrigado!

  • E o que temos
    Posted Setembro 9, 2020 at 6:58 pm

    “fair play financeiro”

    • Nazgul
      Posted Setembro 9, 2020 at 7:10 pm

      Aqueles 40M fictícios do Wolves/Mendes

    • RicardoFaria
      Posted Setembro 9, 2020 at 7:08 pm

      O Porto não pode contratar jogadores?

      Saudações DesPortistas!

    • Fábio Carvalho
      Posted Setembro 9, 2020 at 7:06 pm

      Ainda não vendeu o Porto? Já tem mais dinheiro em vendas do que em compras. A intervenção da FIFA obriga o Porto a ter um balanço positivo entre vendas e compras, não o impede de comprar.

    • Correia
      Posted Setembro 9, 2020 at 7:03 pm

      Tu só estás aqui para destilar ódio. Há alguma coisa plano de intervenção do FCP que os proíba de fazer contratações? Não há. Portanto não sei qual é o teu problema. É que o FCP se tem que prestar contas é à UEFA, não a ti.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 9, 2020 at 6:55 pm

    Tipo de avançado para fazer muitos estragos em Portugal.

  • Miguel Mendes
    Posted Setembro 9, 2020 at 6:53 pm

    Ainda acham que o Benfica tem a obrigação de ganhar todas as competições em Portugal e a loga com vários pontos de diferença? E o Porto mesmo intervencionado não se ficará por aqui.

    • Giuseppe F
      Posted Setembro 9, 2020 at 8:07 pm

      Sim achamos.

      • Chico
        Posted Setembro 9, 2020 at 9:14 pm

        Marega, Toni Martinez, Taremi e Evanilson.
        Pizzi, Darwin, Waldschmidt, Vinícius.

        A diferença não é grande e foi onde o Benfica mais investiu. O Porto tem um plantel fortíssimo que já vem do ano passado, o Benfica teve que investir muito para encurtar distâncias em matéria de qualidade, foram muitos anos a comprar pouco e mal. Relembrar que no ano passado tínhamos UM central (Dias) e os dois Tavares tiveram uma quantidade descomunal de minutos, quando são ambos medíocres, especialmente o Tomás, que até na Champions foi titular. Menos.

        • RicardoFaria
          Posted Setembro 10, 2020 at 10:48 am

          Nesses avançados há uma grande diferença de valores.. uns custaram 20M +/- e os outros mais de 50M.

          Depois os outros é que choram. Eheh

          Saudações DesPortistas!

          • Kacal
            Posted Setembro 10, 2020 at 2:53 pm

            E Waldschmidt veio da Bundesliga e é um internacional A pela Alemanha, neste momento tem outras credenciais. Sendo que o Darwin Nuñez já tem 1 época de Europa.

            • RicardoFaria
              Posted Setembro 10, 2020 at 2:58 pm

              Estás enganado Kacal.. jogavam todos no Estrelas de Fânzeres.

              Saudações DesPortistas!

              • Kacal
                Posted Setembro 10, 2020 at 9:39 pm

                Pois ahah Ricardo… quem se faz de coitadinhos não somos bem nós, mas enfim ;)

                Saudações DesPortistas!

    • Mike-UK
      Posted Setembro 9, 2020 at 7:51 pm

      Mal seria que assim nao fosse, só com Pedrinho, Cebolinha e Darwin se pagavam quase 8 Evanilsons…

      • Chico
        Posted Setembro 9, 2020 at 9:20 pm

        E a base de uns e de outros? O Benfica começou com um plantel fraquíssimo cheio de buracos. O melhor SA era o Chiquinho, só tínhamos um central, dois laterais, os extremos suplentes eram o esforçado Cervi e o medíocre Jota, etc. Ainda continuam a existir claras lacunas

    • Fabio Mendes
      Posted Setembro 9, 2020 at 7:02 pm

      Ninguém acha isso..

      Tem obrigação de disputar todas as competições internas e, se possível, vencê-las mas o Benfica não joga sozinho em Portugal…

    • Miguel Mendes
      Posted Setembro 9, 2020 at 7:00 pm

      * liga.

    • Apessoa
      Posted Setembro 9, 2020 at 6:59 pm

      O Benfica este ano investiu mais que provavelmente os ultimos 3 juntos. Além de que o que gastou num jogador paga todos os do Porto.

      • Fim da oligarquia
        Posted Setembro 9, 2020 at 10:54 pm

        Isso não corresponde ao que aconteceu.Este ano vai nos 80 e ainda no ano passado gastou sessenta e tal.

      • Miguel Mendes
        Posted Setembro 9, 2020 at 8:35 pm

        E as lacunas que o plantel já tinha e continua a ter, como a questão dos laterais e 8 (já para não falar do guarda-redes e avançado)?

Deixa um comentário