Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Massimiliano Allegri deixa Juventus

Quem deve ser o substituto? Apesar desta época ter sido muito mais fraca que as anteriores (além da eliminação frente ao Ajax, que tem um orçamento muito inferior, também foi derrotado pela Atalanta na Taça e apresentou sempre um futebol penoso) não se esperava este desfecho (ganhou 11 títulos nos 5 anos que esteve em Turim). Agora vai começar a especulação. Conte, Klopp, Deschamps, Pochettino estarão certamente na linha da frente para os responsáveis do emblema de Turim, mas não devem faltar interessados em orientar uma equipa que ganha campeonatos quase como quem vai ao supermercado. Também Allegri passa a estar na pole position para um colosso, como o Bayern, PSG, Man Utd, Barcelona ou Real, quando houver uma chicotada.

A Juventus comunicou de maneira oficial que Massimiliano Allegri não vai comandar a equipa na próxima época. O treinador italiano estava à frente da Vecchia Signora desde 2014 tendo conquistado 5 campeonatos e marcado presença em duas finais da Champions, mas desde a eliminação frente ao Ajax passou a ser ‘persona non grata’ para os adeptos, o que terá potenciado esta decisão.

84 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 18, 2019 at 11:35 am

    O primeiro movimento oficial numa época que se prevê quentissima em trocas nos bancos dos grandes clubes.

    A Juventus encerra um excelente ciclo com Allegri não por o treinador não corresponder mas sim porque querem algo diferente.

    Já Allegri continua a ser um treinador de topo para mim e não deverá ter problemas em arranjar trabalho.

    Sendo este o primeiro movimento oficial e uma vez que o Barcelona continuará com Valverde, a escolha do próximo manager dos bianconeri irá desencadear um efeito bola de neve nos restantes bancos que será interessantíssimo de seguir.

    Antecipando esse exercício nas ligas principais e incluindo a nossa, constatamos que:

    Clubes que terão certamente técnicos novos:
    – Sevilla
    – Juventus, Inter, Milan, Roma
    – Schalke, Leipzig (já anunciados)
    – Lyon, Marselha

    Clubes que poderão trocar:
    – Tottenham
    – Bayern
    – Monaco, PSG
    – FC Porto, Braga

    Que comecem as trocas

  • Mike The Kid
    Posted Maio 17, 2019 at 7:46 pm

    O que o Ronaldo anda a fazer.
    E não digam que é hate porque todos sabemos porque é que a juventus jogou tão bem esta época
    Ninguém na equipa estava habituado a jogar assim, e na primeira época não é surpreendente jogarem assim, acho que com tempo podiam melhorar, o real não ganhou logo quando o Ronaldo chegou.
    Overall a aposta da juventus no Ronaldo tem sido um sucesso

  • Explorador do Submundo
    Posted Maio 17, 2019 at 6:45 pm

    Di Marzio no inicio do mês disse que estava seguro que o proximo treinador da Juventus era o Gasperini

  • Tiago Silva
    Posted Maio 17, 2019 at 4:58 pm

    Pochettino!

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 17, 2019 at 3:42 pm

    Adoro Allegri, apesar do que se diz aqui. Acho que é dos melhores do mundo, mas está gasto na Juve.

    As suas equipas são sempre muito completas, adaptadas a vários modelos de jogo e até a situações de jogo.

    Pode não ter um futebol vistoso, mas do ponto vista táctico poucos o batem.

    A saída era esperada. Como já disse, está gasto na Juve, teve uma época má e o futebol não foi o melhor. Mais vale sair agora do que se queimar por completo.

    Não tenho ideia para o seu próximo trajeto, mas sei que vai ser esperto e vai escolher um bom projeto.

    Quanto ao seu substituto, Pochettino pareceu-me ser a prioridade, mas não descartava Ten Hag, Gasperini ou Tuchel.

  • George Orwell
    Posted Maio 17, 2019 at 3:39 pm

    Para todos aqueles que equacionam Mourinho: o homem já jurou amor eterno ao Inter e já este ano mandou piretes em pleno Delle Alpi, portanto a não ser que Agnelli tenha cheirado alguma coisa, jamais o Zé se vai sentar no banco de suplentes em Turim…enquanto treinador visitado.

  • bruno88
    Posted Maio 17, 2019 at 3:02 pm

    Gasperini, vais tu ?? :D

  • Pedro Salgado
    Posted Maio 17, 2019 at 2:50 pm

    Poderia ser o Mourinho mas há aquela divergência real ou artificial com o Ronaldo e isso pode ser impeditivo. A “boca” do Moratti não me pareceu nada inocente. Se seria uma boa opção, isso era outra conversa.

  • Littbarski
    Posted Maio 17, 2019 at 2:44 pm

    Parece-me que vão à procura de um treinador com experiência na Champions, como o PSG e o Bayern fizeram com o Ancelloti, porque internamente parecem seguros de conseguir vencer o 9º Scudetto consecutivo.
    Mas se descurarem a Serie A, quer-me parecer que para o ano ainda vai ocorrer uma grande surpresa.

  • PauloDybala1O
    Posted Maio 17, 2019 at 2:30 pm

    Muito bom treinador, para mim top 5 mundial mas estava na altura e depois do que se passou esta época, tinha mesmo de ser, futebol lento, sem qualidade, má prestação na UCL etc.

    Bom treinador e espero que vá treinar um grande clube, (melhor noticia para o Dybala não existe xD) quanto ao substituto na minha Juventus, gostaria de Pochettino, Conte ou Tuchel, opçoes que tambem aceitaria, Simone Inzaghi, Mourinho, Sarri e Erik Ten Hag, Opções que por favor não : Jesus, Spalletti, Ancelotti, NES e Emery

    • masterDC
      Posted Maio 17, 2019 at 3:46 pm

      Por acaso via no Ancelotti uma melhor opção que o Tuchel que não convenceu no PSG e no Conte que não gosto do seu estilo de jogo, mas é só uma opinião.

      Concordo é em relação ao Dybala espero que assim não pense em sair, venha quem vier espero que saibam que o lugar dele deve ser no meio atrás dos avançados. O rendimento dele na próxima época poderá ser muito diferente.

  • mcthespecialone
    Posted Maio 17, 2019 at 1:48 pm

    Vai ser o Pochettino mas Ancelotti também seria ótima escolha

  • NunoLFC
    Posted Maio 17, 2019 at 1:46 pm

    Porquê que Klopp está na linha da frente?

    Porque motivo haveria o Klopp de trocar o Liverpool pela Juventus? O projecto está longe de estar acabado, o clube tem muito mais potencial, história e poderio financeiro. O campeonato é mil vezes mais aliciante. Não vejo razão nenhuma.

    • Chomate
      Posted Maio 17, 2019 at 4:12 pm

      Exatamente, Kloop está no sítio certo. É treinador para ficar vários anos em Anfield Road. Não o vejo a trocar o Liverpool por nenhum clube, neste momento.

  • Kacal
    Posted Maio 17, 2019 at 1:43 pm

    O Allegri é muito bom treinador, pertence à elite mas a verdade é que a Juventus já não joga nada há algum tempo e tudo tem um fim de ciclo. Uma mudança agitará as coisas e penso que será o ideal. Não faltará colocação ao Allegri assim que um colosso ficar sem treinador, quem sabe não rumará mesmo ao Milan regressando onde já foi campeão. A ver vamos.

    Sobre o sucessor, adorava ver o Pochettino pelo facto de ter uma proposta de jogo atractiva e ser muito bom a potenciar jovens. Já adquiriu a experiência necessária no Tottenham e é o momento. Caso ele conquiste a Champions deixou em aberto que poderia sair e a Juve surge como forte candidato.

    Outra hipótese que gostava seria o Ancelotti, mas aí é mais complicado por estar no Napoli. Seja como for, entre estes dois um seria o novo treinador da Juve caso fosse eu a escolher.

  • Jogabonito1997
    Posted Maio 17, 2019 at 1:38 pm

    Medida expectável. Até metia dó ver esta equipa a jogar com um futebol sem ideias e lento, que seja a renovação que lhes permita alcancar a champions que tanto querem.
    Gostaria de ver kloop nesta juventus, até mesmo para revolucionar um pouco o futebol italiano

  • Pablo
    Posted Maio 17, 2019 at 1:08 pm

    O futebol da Juve este ano foi péssimo, aceita-se a decisão. Como substituto gostaria do Pochettino.

  • FVRicardo
    Posted Maio 17, 2019 at 1:05 pm

    Ancelotti ou Conte, na minha opinião

  • T. Pinto13
    Posted Maio 17, 2019 at 12:56 pm

    Esta época o futebol foi penoso e já parecia que as ideias já não entravam. É o que acontece por se estar tanto tempo no mesmo sítio.
    O futebol é de facto ingrato.
    Espero agora ver o MUN a atacar o Allegri.
    Quanto a Juventus há Blanc, Mourinho, Wenger ou Pochettino. Conte não me parece devido ao atrito entre Agnelli e o mesmo.
    Espero que o Dybala fique e seja aproveitado.

  • Santander
    Posted Maio 17, 2019 at 12:54 pm

    Veremos mas os bancos em Itália vão estar quentes este ano… Roma, Juventus e provavelmente o Inter.. A juntar ao Milan caso gattuso volte a falhar a Champions… Ou seja 4 dos principais clubes poderão trocar de treinadores.. Resta saber se vão optar por nomes consagrados ou se irão apontar para treinadores em ascençao.. De resto aproveito para deixar aqui as minhas preferências para o próximo ano ao nível de treinadores no próximo ano:

    Espanha ?? :

    Real – Zidane
    Barça – Valverde
    Atlético – Simeone
    Valência – Jorge Jesus
    Sevilla – Sérgio Conceição

    Inglaterra ??????? :

    Arsenal – Emry
    Chelsea – NES
    Liverpool – Klopp
    City – Guardiola
    United – Blanc
    Tottenham – Pochettino
    Everton – Marco Silva
    Wolves – Abel

    Itália ?? :

    Juventus – Sarri
    Inter – Conte
    Milan – Allegri
    Roma – Setien
    Nápoles – Ancelotti

    França ?? :

    PSG – Mourinho
    Lyon – Gasperini
    Marselha – Paulo Fonseca
    Mónaco – Leonardo Jardim
    Bordéus – Paulo Sousa

    Alemanha ?? :

    Bayern – Tuchel
    BVB – Favre
    Leipzig – Nagelsmann
    Leverkusen – Inzaghi

    Holanda ?? :

    Ajax – Ten Hag

    Portugal ?? :

    Porto – AVB
    Benfica – Lage
    Sporting – Keizer
    Braga – sei que é impossível mas Rui Faria

    Nota ainda para os portugueses que gostaria de ver na periferia:

    Olympiacos – Pedro Martins
    Shakthar – Rui Vítoria

    • joaolmaio
      Posted Maio 17, 2019 at 8:32 pm

      Exercício interessante. Vou jogar também:

      ??
      Real – Zidane
      Barça – Valverde
      Atlético – Simeone
      Valência – Jorge Jesus
      Sevilla – Rui Vitória

      ???????
      Arsenal – Tuchel
      Chelsea – Sarri
      Liverpool – Klopp
      City – Guardiola
      United – Allegri
      Tottenham – Blanc
      Everton – Marco Silva
      Wolves – NES

      ??
      Juventus – Deschamps
      Inter – Mourinho
      Milan – Conte
      Roma – Gasperini
      Nápoles – Ancelotti

      ??
      PSG – ten Hag
      Lyon – Paulo Fonseca
      Marselha – Sérgio Conceição
      Mónaco – Abel
      Bordéus – Paulo Sousa

      ??
      Bayern – Simone Inzaghi
      BVB – Favre
      Leipzig – Nagelsmann

      ??
      Porto – AVB
      Benfica – Lage
      Sporting – Keizer
      Braga – Ivo Vieira

      Olympiacos – Pedro Martins
      Shakthar – Miguel Cardoso

    • JoaoMiguel96
      Posted Maio 17, 2019 at 2:44 pm

      Nada faz sentido.

      Abel no Wolves? Depois da época de NES e da época medíocre de Abel?

      Setien na Roma? Eu adoro o homem, mas a época dele está a ser penosa no Bétis. Vamos ver é se fica lá.

      NES no Chelsea? Achas mesmo que os blues se vão dar ao luxo de trocar de treinador sabendo que ainda por cima não podem fazer transferências?

      Jorge Jesus no Sevilla? Porque é que o Total haveria de sair? A equipa joga bem, luta pela Champions e esteve nas meias finais da LE.

      • Santander
        Posted Maio 17, 2019 at 3:05 pm

        Primeiro fiz questão de frisar que estes eram apenas desejos pessoais.. Depois relativamente ao Abel.. Sim acho um bom treinador esta num clube que entra na “associação mendes” e não me parece uma aposta assim tão descabida.. Depois o NES já este ano foi apontado ao Chelsea mais do que uma vez.. Fez um trabalho inacreditávenestes dois anos de Wolves… Já JJ no Valência é apenas e só porque acho que o Valência joga a milhas do seu verdadeiro potencial e acho que com a filosofia de futebol vertical o JJ podia fazer muitos estragos por aquelas bandas.. O Valencia tem equipa para jogar o dobro do que mostrou este ano..

        • JoaoMiguel96
          Posted Maio 17, 2019 at 6:40 pm

          Não acredito que o Mendes o ponha lá. É que o NES foi para o Wolves quando estes estavam na segunda, onde era facilmente o melhor treinador de lá. O Abel, a vir, vinha para a primeira divisão inglesa sem nada no currículo: não tem títulos, não tem posições de destaque, não é um formador…nada.

          Sim, quando as coisas ainda estavam normais no Chelsea. Não me parece que o clube fosse abdicar do treinador depois não poderem fazer transferências.

          Total é muitssimo melhor treinador do que JJ, cá em Portugal num Benfica/Porto era lindo de se ver.

    • offtopicguy93
      Posted Maio 17, 2019 at 2:30 pm

      Bem o Wolves vir buscar o Abel era só a maior anedota do seculo!

      Quanto ao resto achei interessante o Paulo no marselha e o inzaghi no leverkusen, acho que iam ser muito boas apostas! Já quanto ao Ten Hag, duvido que fique na Holanda.

      • Joao Duarte
        Posted Maio 17, 2019 at 2:43 pm

        Também se disse isso do NES e depois foi o que se viu. Não sei porque há gente que não gosta do Abel, como treinador é top.

        • offtopicguy93
          Posted Maio 17, 2019 at 3:12 pm

          O NES fez um excelente trabalho em Portugal… o PdC é que não teve paciência para ele…. tanto que agora está a mostrar o bom treinador que é!

          Fazendo uma pequena comparação, é unanime que o nivel de Abel ao dia de hoje não é igual ao nivel do NES quando foi corrido do porto.

  • Davidscp07
    Posted Maio 17, 2019 at 12:51 pm

    Dos treinadores disponiveis no momento diria Conte era o mais certo já pelo trajeto que fez na Juventus que foi exelente na minha opiniao pois quando ele foi para a Juventus eles já nao ganhavam o campeonato a uns 5 ou 6 anos ainda me lembro bem que não era um clube consolidado(favorito) como são agora, por outro lado há Mourinho que já fez historia na seria A com o Inter vencendo tanto o campeonato como a champions, gostaria de ver o Conte mas se for Mourinho também ficaria satisfeito…

  • Joao X
    Posted Maio 17, 2019 at 12:50 pm

    Sarri ou Pochettino.

  • Tsubasa
    Posted Maio 17, 2019 at 12:44 pm

    Allegri sabe como poucos o que é preciso para ter sucesso na Champions, pelo que gostava de o ver no PSG para que o PSG possa dar o passo em frente que lhes falta dar

  • Eder26
    Posted Maio 17, 2019 at 12:39 pm

    É a melhor notícia para o Allegri. Precisamente no ano em que vem a vedeta, a equipa praticou o pior futebol desde 2014. Allegri no United ou Real Madrid, por favor. Que vá para a Juventus o João Tralhão.

    • Drubal
      Posted Maio 17, 2019 at 12:52 pm

      Claro, alias porque metade dos jogos do campeonato o Cr7 nao jogou e a Juventus jogou muito melhor… Haja nocao pff

      • E o que temos
        Posted Maio 17, 2019 at 12:57 pm

        Falta de noção é não ver a diferença de rendimento dos outros anos para este e curiosamente allegri foi o mesmo treinador que levou a juve a 2 finais da champs. Chega o menino de ouro e metade da equipa deixa de render e o próprio treinador passa a ser um ignorante, está certo então

        • Pésquerdo
          Posted Maio 17, 2019 at 2:50 pm

          Esta malta acha que um rapazola que vale centenas de milhões altera uma estrutura de biliões de euros sozinho… só dá para rir… não têm noção do mundo em que vivem.

        • Pablo
          Posted Maio 17, 2019 at 1:09 pm

          O futebol este ano foi penoso, já falamos sobre isso.

        • Drubal
          Posted Maio 17, 2019 at 1:05 pm

          O Ronaldo foi o unico que entrou… Secalhar a culpa foi do Cancelo e voce nao sabe…

          • E o que temos
            Posted Maio 17, 2019 at 1:26 pm

            Exato, o Ronaldo e Cancelo tem ambos o mesmo poder fora das 4 linhas como todos nós bem sabemos.

            • Fallen Angels
              Posted Maio 17, 2019 at 2:08 pm

              Realmente o Ronaldo após um ano na Juventus deve ter um poder incrível, deve ter sido ele a despedir o Allegri…

              Há com cada um…. o Ronaldo realmente é incrível, tanta dor…

              • E o que temos
                Posted Maio 17, 2019 at 2:52 pm

                Que é que estar lá só um ano implica alguma coisa ? O jogador que ele é com o marketing que ele tem é obvio que passa a ter diretamente poder no clube. Obvio que nao escolhe o treinador diretamente mas se achas que nao tem input nessa decisão és bem anjinho

  • masterDC
    Posted Maio 17, 2019 at 12:39 pm

    Agora a Juventus tem o trabalho de encontrar um treinador melhor e que dê garantias.
    Para mim as opções Deschamps e Conte não fazem sentido, para isso tinham mantido o Allegri.

    Sarri, Pochettino, Ancelotti eram boas opções. Não sei é se o Sarri iria abandonar o Chelsea e o Ancelotti iria abandonar o Nápoles.
    Um treinador que gostava de ver e aqui admito que estou a ser um saudosista à espera que volte a ser quem era, mas gostaria de ver Mourinho na Juve, até porque já passou pelo futebol italiano e é capaz de disputar uma Champions. Sei que o actual Mourinho não é boa escolha, mas o meu lado emocional quer muito acreditar que iria correr bem.

  • Estigarribia
    Posted Maio 17, 2019 at 12:33 pm

    A notícia que já era á muito aguardada confirmou-se hoje. Ainda assim há muitos candidatos para este lugar: Sarri, Ancelotti, Blanc, Wenger, Tuchel, Ten Hag ou Pochettino.

    A Juventus precisava de um abanão e a saída de Allegri é esse mesmo abanão. Veremos quem será o escolhido do emblema de Turim.

    Saudações Leoninas

    • porra33
      Posted Maio 17, 2019 at 12:52 pm

      Desses que dizes acho que Pochettino e Ten Hag não saem, dos restantes, se fosse dirigente seguiria para uma opção mais “fiável” e talvez apostasse em Ancelotti, Blanc ou Wenger que dariam não só o campeonato como poderiam fazer campanhas interessantes na Champions. Os outros não me dão essa certeza…
      De outra perspectiva acho que os nomes falados para sair como Dybala e Cancelo deverão ficar congelados com esta mudança de treinador, o que me parece bom para a Juventus já que vendê-los parece-me um erro

  • George Orwell
    Posted Maio 17, 2019 at 12:27 pm

    Nunca gostei dele e, a meu ver, não é nem nunca foi um grande treinador, por grande que seja o seu currículo. Curioso para ver quem se segue.

  • André Dias
    Posted Maio 17, 2019 at 12:24 pm

    Fartou-se de conquistar títulos e nunca teve problemas em mudar o seu esquema táctico para se adaptar ao plantel. Tem sido criticado pelo futebol praticado mas creio que isso se deve ao tempo que já leva em Turim, parece haver um certo desgaste entre os jogadores e as suas ideias. Foi exactamente por essa razão que Guardiola quis sair de Barcelona, é muito complicado treinar a mesma equipa durante tantos anos. Talvez muitas pessoas já não se lembrem mas nos primeiros anos de Allegri o futebol praticado pela Juventus era de alta qualidade. Ninguém vai a duas finais europeias enquanto domina o campeonato sem ser um treinador de topo.

    Allegri é para mim top 3 mundial, com Guardiola e Simeone. Qualquer clube que o contrate estará a dar o passo certo. Provavelmente vai para outro tubarão europeu mas adorava que regressasse ao AC Milan e lhes devolvesse o Scudetto já que a última equipa a vencer a Serie A antes do domínio da Juve foi precisamente o ACM de Allegri.

    • Tsubasa
      Posted Maio 17, 2019 at 12:41 pm

      Concordo com a análise ao Allegri, a única coisa que alterava ao teu comentário era o top3, que para mim é Guardiola, Klopp e Allegri

      • André Dias
        Posted Maio 17, 2019 at 1:14 pm

        Gosto muito de Klopp e acho que o trabalho que está a fazer nos Reds é fantástico mas ainda não o coloco à frente de Simeone. Vencer um campeonato contra Barcelona e Real Madrid nesta década, por si só, já é um feito complicado de equiparar mas ainda lhe juntou duas finais da CL e duas conquistas da LE. O trabalho de Simeone em Madrid é um dos melhores que já vi, mesmo não apreciando o seu estilo de jogo. Pegou num clube ao nível do Valencia e Sevilla e colocou-o a lutar por títulos com Barcelona e Real Madrid.

        • Tsubasa
          Posted Maio 17, 2019 at 1:48 pm

          Concordo em absoluto, apesar de de não me identificar com o estilo, o trabalho do Someone é simplesmente brutal

    • AndreADG
      Posted Maio 17, 2019 at 12:36 pm

      Simeone e Allegri à frente de Klopp nos dias que correm? Respeito, mas não faz sentido nenhum. Especialmente o Simeone.

      • O Patrão
        Posted Maio 17, 2019 at 1:21 pm

        O que não faz sentido nenhum é quem não ganha ser melhor do que os que ganham.

        Nem 8, nem 80. Mas ganhar é o objectivo principal e fundamental e um técnico sem títulos nos últimos 4 anos não pode ser considerado top 3 dos treinadores, como o Klopp.

        É lógico.

      • André Dias
        Posted Maio 17, 2019 at 1:04 pm

        Para mim faz todo o sentido. Klopp e Pochettino estão a fazer um excelente trabalho e pessoalmente até os ponho num top 5 mas ainda não fizeram nada que os coloque à frente de Simeone e Allegri.

        E já que referes Simeone em especial, é um treinador que venceu uma maratona aos dois maiores clubes do mundo e na Europa já fez mais que Klopp e Pochettino juntos, vencendo duas LE e atingindo duas finais da Champions.

        • AndreADG
          Posted Maio 17, 2019 at 1:27 pm

          Venceu, há quanto tempo? Ninguém tira a Simeone o que fez, doutro mundo, mas, por ideias gastas no plantel ou não, as coisas não têm corrido assim muito bem. O Klopp vai em 2 finais seguidas também, e acabou de fazer 97 pontos. Na atualidade, nao ha 4/5 anos.

          • André Dias
            Posted Maio 17, 2019 at 1:52 pm

            Klopp chegou a Liverpool em 2015 e só começou a mostrar resultados na época passada. Simeone chegou a Madrid em 2011, mostrou os seus resultados e começa agora a acusar um desgaste natural. Qual é o treinador que consegue estar 8 anos no mesmo clube e apresentar resultados consistentemente? Principalmente quando esse clube nem sequer é o melhor do seu país.

  • offtopicguy93
    Posted Maio 17, 2019 at 12:24 pm

    Está mais que provado que os treinadores italianos que ainda recorrem muito da “retranca” estão a passar à historia! Se antigamente os treinadores que punham as equipas a defender muito bem eram os melhor sucedidos, nos dias de hoje quem pratica um futebol mais atrativo e de ataque é que está mais perto de ganhar e de ser bem sucedido!

    Treinadores que privilegiam a defesa como, mourinho, conte, allegri, entre muitos outros, estão a perder um pouco o seu espaço… Para mim conte é um excelente treinador, mas no segundo ano de chelsea já se notou uma falta de ideias ofensivas!

    Diria que poche ou ten hag seriam as melhores escolhas.

  • SenyorPuyol
    Posted Maio 17, 2019 at 12:23 pm

    Há os treinadores da moda e há os “medíocres” da moda.

    Infelizmente a cabeça do treinador é a primeira a rolar quando algo corre mal, já se sabe e é inevitável. Mas é triste quando isto é principalmente motivado pela birra dos adeptos.
    Se no caso de Valverde ainda entendo (tem lacunas no momento ofensivo, isso nem eu o posso negar), com Allegri é só triste ver como perde todo o crédito que acumulou com o seu trabalho por uma época de transição que não correu como os meninos esperavam.

    Em relação a previsões, vejo Conte a assumir a Juve.
    Sobre Allegri, previsão mais arriscada, mas penso que parará uns meses até assumir o Real Madrid ainda antes do fim da época 2019/20.

    • Pésquerdo
      Posted Maio 17, 2019 at 2:54 pm

      É verdade. Embora neste caso julgue que é mais o natural “desgaste” da função, como existe em qualquer cargo de responsabilidade.
      Os últimos 2 anos de queda na qualidade no futebol praticado, na minha opinião muito alimentada pela falta de competitividade que a equipa encontra, são o maior factor para este despedimento. Jogar só para a Champions todos os anos não chega para puxar carroças, como nos diz o PSG ou o Bayern.

    • Xyeh
      Posted Maio 17, 2019 at 12:48 pm

      Allegri ou Milan ou Man. United

  • PedroAlmeidaSLB
    Posted Maio 17, 2019 at 12:18 pm

    Falta escolher um treinador com eles no sítio que possa meter os jogadores na ordem, nomeadamente o Ronaldo, que pelos vistos causa alguns problemas no balneário. Dado que o presidente presta vassalagem em função dos lucros fora do campo, o treinador tem que impor respeito. Com um Sarri talvez aquilo fosse ao sítio…

    • Xyeh
      Posted Maio 17, 2019 at 12:53 pm

      Como tens a informação que o Ronaldo causa problemas no balneário? Se fores a ver pelo menos do tempo do United toda a gente diz bem do Ronaldo, jogadores que já nem jogam continuam a dizer que o Ronaldo era um óptimo companheiro. O Ronaldo tem mau perder mas também parece ser o tipo de jogador que no próximo treino está a motivar os companheiros para o próximo jogo.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Maio 17, 2019 at 1:35 pm

        Mais que não seja, se calhar a assessoria de imprensa assim o obriga, não é, nem todos são Pogba’s nesta vida… Pelo menos o Dybala e o Cuadrado estão fartos, se calhar não são os únicos. E pelo menos no presidente e no treinador o Ronaldo fazia deles chinelo.

        • Xyeh
          Posted Maio 17, 2019 at 2:30 pm

          O Dybala pode estar farto de comer banco mas a relação com o Ronaldo parece ser de amizade e admiração. O que é que ex jogadores têm a perder em dizer a verdade sobre o Ronaldo então? O Ferdinand é conhecido por não ter papas na língua e é só amor pelo Ronaldo. O CR pode fazer as suas birras em campo mas se há coisa que me parece que ele tem é o respeito dos seus colegas de equipa pela forma como trabalha.

        • Fallen Angels
          Posted Maio 17, 2019 at 2:12 pm

          Dybala e Ronaldo são só os que se dão melhor no balneário da Juventus. Ódio não devia levar a mentiras óbvias…

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Maio 17, 2019 at 2:25 pm

            Ódio? Tal sentimento não se nutre por figuras públicas, especialmente por aquelas que tão o bem o fazem por ser. Então o Dybala não pede ao Ronaldo para subir de estatuto? Amigos, amigos…

        • Pipo
          Posted Maio 17, 2019 at 1:58 pm

          Dybala e Cuadrado estão fartos… de não calçar. Ou a culpa do Dybala nem para a seleção ser convocado também é culpa do Messi? A culpa de o Bale não jogar ou ter protagnismo também era do Ronaldo… este ano deve ter sido culpa do Vinicius Jr. lol.
          Lá está a culpa de a Juve este ano ter eliminado no Quartos de Final da Champions também é claramente do CR7, se não fosse ele, nem dos oitavos passavam.

          • PedroAlmeidaSLB
            Posted Maio 17, 2019 at 2:25 pm

            Mais uma razão para se ver quem é que manda no clube… Ronaldo escolherá o próximo treinador.

      • Pablo
        Posted Maio 17, 2019 at 1:07 pm

        Fontes da minha cabeça lol

    • Ramon Caetano
      Posted Maio 17, 2019 at 12:40 pm

      O Sarri nem conseguiu tirar de campo aquele beto que é GR do Chelsea, quanto mais liderar um balneário de egos e velhas raposas como o da Juve.
      Ancelotti ou Pochettino.

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Maio 17, 2019 at 1:36 pm

        Beto? Se o Chelsea está na final da Liga Europa, muito se deve a ele, o Sarri é que se equivocou nesse jogo. Na Juventus até no presidente ia metê-lo com dono…

  • Pipo
    Posted Maio 17, 2019 at 12:16 pm

    Sarri, Gasperini, Pochetino

  • Darth Vader
    Posted Maio 17, 2019 at 12:14 pm

    Pochettino seria o treinador ideal, mas duvido que aconteça.
    Regresso de Conte também seria bem pensado, mas deverá optar por Milão.
    Deschamps foi falado e talvez possa ser o nome mais provável, neste momento.
    No desemprego estão Blanc e Mourinho, mas nenhum dos dois deverá acabar em Turim.
    É uma cadeira muito apetecível, veremos quem substituirá Allegri, que tem tudo para ser o novo treinador do PSG.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 17, 2019 at 12:12 pm

    Já não era sem tempo.. futebol previsível e lento, até o clube da minha terra joga mais, só não tem os mesmos interpretes.
    Espero que seja Pochettino seria top!

  • RastaPlasta
    Posted Maio 17, 2019 at 12:11 pm

    Acho que era o mais expectável, nunca será um mau treinador, mas faltará sempre qualquer coisa. É preciso sangue novo, nem que seja só mesmo pelo o lado psicológico. Acredito que irão buscar alguém mais especialista para a champions, quem sabe o Mourinho?

  • Ruben6Neves
    Posted Maio 17, 2019 at 12:08 pm

    Adorava que fosse Mourinho, se bem que me parece impossível devido ao seu passado no Internazionale. Por outro lado acho que Jorge Jesus poderia fazer um trabalho bastante interessante caso conseguisse moderar o seu ego, a verdade é que Jesus nunca desiludiu por onde passou. Simeone também deve estar excluído depois dos seus festejos este ano.
    Assim sendo acredito que será entre Ten Haag e Pochetino, caso o tottenham nao consiga segurar este. Acredito que NES também esta valorizado e será uma hipotese, assim como o regresso de Conte ou até mesmo Sarri

    • Xyeh
      Posted Maio 17, 2019 at 12:58 pm

      NES? Calma, o homem ficou em 7º e tem todo o mérito no que tem feito pelos Wolves mas estamos a falar da Juventus, um dos 5 maiores tubarões mundiais, o Real Madrid tentou o mesmo com o Lopetegui e todos sabemos como acabou a história. Jorge Jesus só para os memes dele a falar italiano. Mourinho é forte nas provas a eliminar mas o futebol ainda seria mais aborrecido que o do Allegri, acreditaria no Pochetino, Ten Haag não sei se estará pronto para um salto destes.

    • FCPenta
      Posted Maio 17, 2019 at 12:30 pm

      Oh Ruben eu sei que tens de mostrar fealdade ao teu mister mas NES na Juve… Um bocadinho puxado não?

      Já JJ vou assumir que é humor.

    • Diogo Moura
      Posted Maio 17, 2019 at 12:20 pm

      Jorge Jesus? A sério? Um clube candidato a vencer a Champions e que conta nas suas fileiras com jogadores de topo algum dia ia buscar o JJ? Nem o Sporting e nem o Benfica o querem, quanto mais a Juventus.
      Deixa lá o homem nas arábias ou que regresse a Braga.

    • AlexanderSearch
      Posted Maio 17, 2019 at 12:14 pm

      Não desiludiu no SCP?

      • Ruben6Neves
        Posted Maio 17, 2019 at 12:19 pm

        Em 3 anos ganhou uma supertaça e uma Taça da Liga, e pela primeira vez desde que acompanho futebol o Sporting foi um verdadeiro candidato ao titulo, batendo o record de pontos da sua história. Não fosse o descalabro final da época passada e teria 2 segundos lugares e poderia ter mais uma taça de Portugal. Pode nao ter brilhado mas não se pode dizer que o Jesus desiludiu no sporting

        • GuGu
          Posted Maio 17, 2019 at 12:39 pm

          Tendo em conta o investimento feito, uma taça da liga e uma supertaça em 3 anos, é uma desilusão… E perder o final de uma taça para um plantel como o do Aves… É preciso ambição… Marco Silva em 1 ano, por exemplo, sem tanto investimento, ganhou uma taça de Portugal.

        • FCPenta
          Posted Maio 17, 2019 at 12:31 pm

          Também usufruiu do maior orçamento da era BdC.

  • oscar77
    Posted Maio 17, 2019 at 12:08 pm

    Ancelotti sff

  • Diogo Moura
    Posted Maio 17, 2019 at 12:07 pm

    Previsível. O futebol da Juve foi penoso de ver esta época. Tudo muito lento, sem ritmo, jogos vencidos sempre à tangente e pelas margens mínimas. E com um plantel daqueles a Juve deveria ter jogado o dobro em muitos dos jogos.

Deixa um comentário