Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Sporting compra Conrad Harder por 19 ME

Vai justificar? É uma das apostas mais arriscadas na história dos leões, principalmente por se tratar de um projeto de jogador (na teoria um clube como o Sporting só devia meter este dinheiro num elemento já consolidado). Harder tem perfil: força, velocidade, um grande remate, capacidade para jogar de costas e de ir para cima dos adversários, o que faz lembrar Gyokeres ou Højlund, mas é novo, fez poucos golos e há dúvidas se pode ser já um 12.º jogador como foi Paulinho na época passada. Ainda por cima não é propriamente uma arma no jogo aéreo (está longe de ter a presença para ser uma solução para o chuveirinho), além de estar longe de ser já um jogador consolidado. No entanto os leões pareciam ter 20 milhões para um avançado e não conseguindo Fotis Ioannidis optam por um jovem muito promissor que se vingar será certamente uma ‘bomba’.

O Sporting anunciou a contratação de Conrad Harder. O avançado dinamarquês, de 19 anos, chega proveniente do Nordsjælland por 19 milhões de euros, aos quais podem acrescer mais 3 milhões mediante objetivos. O Sporting encontra assim o avançado que procurou durante todo o mercado e o jovem terá a sua primeira experiência fora da sua equipa de formação, pela qual se estreou como profissional e apontou 9 golos em 40 partidas. É a 2.ª transferência mais cara de sempre do clube leonino, só superada pela de Gyökeres.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

106 Comentários

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 2, 2024 at 5:37 pm

    Mercado fechado para o Sporting e Amorim pôde ter os brinquedos todos excepção feita a Ioannidis.

    Não conheço o Harder para poder dar uma opinião mas numa fase inicial será certamente um jogador de rotação.

    • Jasomp
      Posted Setembro 2, 2024 at 5:47 pm

      20 milhões para jogar contra o Nacional e contra o Farense.

    • Tiago Silva
      Posted Setembro 2, 2024 at 6:30 pm

      Isso até pode ser algo bom. Poderá crescer e aprender com o Amorim e com o Gyokeres com calma e sem grande pressão. Acredito que este tenha sido um movimento de antecipação de forma a preparar a sucessão do Gyokeres que não ficará no Sporting para sempre. Se o Sporting reaomente acredita no seu talento então irá desenvolvê-lo com calma e terá um jogador para o futuro e o sucessor do sueco em mãos já bem adaptado à realidade do clube. Acho que é assim que se deve trabalhar, é arriscado sim mas se realmente é bom então conseguirão na pior das hipoteses recuperar o investimento.

  • Ricardo F.
    Posted Setembro 2, 2024 at 5:38 pm

    Este cheira um bocadinho a Tengsted e Schjelderup, mas oxalá resulte e escreva uma história diferente por cá. Parece ter um estilo parecido ao Gyö, pelo que será para crescer na sua sombra. Contente, apesar de não ser a ideal, por ter chegado uma alternativa ao sueco. Seria péssimo atacar a época só com ele, sabendo o quão de rastos terminou a temporada passada.

  • Foge Quim
    Posted Setembro 2, 2024 at 5:39 pm

    Muito feliz e com enorme expectativa por termos contrato este avançado promissor.
    Arriscado para mim foram os 16M pelo Paulinho , aqui acredito que será na medida do Gyokeres.

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 2, 2024 at 5:41 pm

    Este é um valor pornográfico.. Fico triste por o Sporting entrar neste tipo de circos e de vícios de compras que costumam levar os clubes à ruína…
    .
    Estive em Março no Estádio de Coimbra a ver a qualificação dos sub19 para o Europeu envolvendo a Dinamarca e Portugal. A Dinamarca realmente apresentou-se muito mais bem preparada do que Portugal, mas este Harder foi suplente e não deu nas vistas (aliás não fez nenhum bom jogo nos 3 da qualificação). E estamos a falar de um nível de sub19… Do outro lado do campo esteve o Rodrigo Ribeiro e até me pareceu que o Rodrigo Ribeiro estava muito melhor do que ele a nível tático e de compreensão do jogo e também técnico.
    .
    Um jogador dessa Dinamarca que me saltou à vista foi o irmão do Hojlund, que era o ponta de lança titular (Harder era suplente) e este Verão foi para o Shalke por apenas 500 mil euros… Como é possível em poucos meses um suplente de outro dos sub19 passa a custar 20 milhões de um dia para a noite??? Aliás, nenhum dos 2 jogadores depois acabou por ser convocado sequer para o Europeu sub19 em Junho..
    .
    Parece-me que o Sporting foi comido de cebolada.. Já o valor do Araujo me pareceu absurdo para um jogador que vem da liga mexicana, quando havia muito melhor em Portugal…
    .
    O sucesso também corrompe e cria vícios, espero que o Sporting não fique um clube aburguesado e cheio de gorduras, porque ainda serão precisos muitos anos de gestão lean para ter um futuro minimamente sustentável

    • Jasomp
      Posted Setembro 2, 2024 at 5:49 pm

      E seguindo esse exemplo, num jogo dos sub-21 entre Portugal e a Grécia há 2 anos, o Ioannidis de quem o Amorim sismou, não fez mossa alguma no jogo contra Portugal e fomos lá ganhar 4-0. É só um exemplo do teu raciocínio

      • Acnology
        Posted Setembro 2, 2024 at 8:58 pm

        Bons eram os Tomás Podstawski, que tinham quase 100 internacionalizações jovens, e hoje ninguém sabe onde andam.

    • FFC
      Posted Setembro 2, 2024 at 5:53 pm

      Faz uma análise baseada num jogo. Diria que o scouting do Sporting – talvez, mas só talvez – viu todos os jogos do Jogador desde os 17 anos para gastar os milhões que gastou.
      Como se pode dizer que é um clube cheio de gorduras?
      4 compras selectivas. Sim, gastaram mais dinheiro nestas 4. E depois? A época passada também foram 4 compras. Fora o Koba, todos fazem parte activa do plantel.
      Não comento muito, mas este user tem sempre uma opinião fora da caixa. Só os sub-23 e ligas secundárias é que são bons

    • galatic_mushroom
      Posted Setembro 2, 2024 at 7:07 pm

      Mas o nível sub-19 significa alguma coisa para a afirmação sénior?? O Moutinho era suplente do João Coimbra e vê-se a carreira de ambos, o Figo não era titular absoluto e vê-se a carreira que fez.. o Zé Gomes era uma máquina! É pegar numa porrada de exemplos para ver que a camadas jovens podem ser indicativas, mas nunca afirmativas do que os jogadores podem vir a ser.. a afirmação num nível sénior em equipas principais tem muitos favores associados, físicos, mentais, etc… e para ti sendo um estrangeiro fica apresentado…

    • Balak93
      Posted Setembro 2, 2024 at 8:05 pm

      Tenta começar a ver jogos de sénior, antes de comentares posts de jogadores do escalão sénior, talvez corra melhor.

    • Mushy
      Posted Setembro 3, 2024 at 7:47 pm

      Este Sporting é horrível..
      Desperdiçaram o talento do Chermiti por 12M para gastar 20M nos Gyo.
      Chermiti em Portugal ia partir tudo e marcar 40 golos fácil.
      [Isto é a imaginação fértil do clismo]

  • MuchoG
    Posted Setembro 2, 2024 at 5:48 pm

    Portanto o Sporting consegue investir mais de 50 milhões em reforços sem vender nenhuma das figuras, Amorim e Gyokeres não vão a lado nenhum. A hegemonia está ao virar da esquina.
    __
    Amorim foi chorar para a conferencia que ia perder este para clubes mais ricos mas acaba por dar 20 por um miúdo de 19 anos com meia dúzia de golos na carreira. Se correr mal será o único culpado mas o histórico sugere o contrário, mesmo que demore um bocadinho.

    • Veridis Quo
      Posted Setembro 2, 2024 at 6:04 pm

      Podemos ver 40 jogos sénior na Dinamarca e 9 golos ou então ver 13G+A (sem penaltis) em 1500 minutos enquanto sénior, o que dá uma participação para golo a cada 115 minutos. São registos interessantes para um miúdo.

  • Jasomp
    Posted Setembro 2, 2024 at 5:50 pm

    O Sporting anda numa de gastador. Vamos ver com que consequências para o futuro.

    • Luke Skywalker
      Posted Setembro 2, 2024 at 6:37 pm

      Se podem, fazem muito bem. Uma possível conquista de unbi-campeonato será muito importante (para não referir a questão da Champions) e a direção já provou que sabe gerir muito bem o dinheiro. Ao contrário de outros clubes e outras direções, há todos os motivos para haver confiança neste Sporting.

    • Veridis Quo
      Posted Setembro 2, 2024 at 6:42 pm

      Considerava-se menos gastador se fizesse 10 compras por 5M em vez de 5 por 10M?

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 2, 2024 at 6:43 pm

      SL Benfica: 41,5M em reforços.
      FC Porto: 47M em reforços (e ainda vão chegar o Djaló e o Moura, ou seja, isto vai para perto dos 55M).
      Sporting “gastador” CP: 52, 9M em reforços.

      Era só isto. Ou melhor, não era. Poderia falar-se em situações financeiras distintas. Mas estou sem paciência.

      • Jasomp
        Posted Setembro 2, 2024 at 7:12 pm

        O Sporting deixa de ser gastador porque Porto e Benfica também o são?

        • Ricardo F.
          Posted Setembro 2, 2024 at 7:56 pm

          Ah, se o adjetivo também é empregue nos outros dois candidatos, tudo bem.

        • Balak93
          Posted Setembro 2, 2024 at 8:03 pm

          Não, não deixa.
          Mas de facto comparar um clube que foi campeão, vai à Champions, que fez as vendas que fez nos últimos dois anos com um clube que o recém presidente disse que o Porto tinha os credores à perna, que supostamente está falido, que não vai à Champions e que nos últimos anos, dos três, é o que encaixa menos com vendas, é preciso ser habilidoso para dizer isso.
          Não entendo a tua falta de imparcialidade em todos os comentários que fazes, o site do Record está em baixo?

  • Veridis Quo
    Posted Setembro 2, 2024 at 5:53 pm

    Não conhecendo a fundo, a sensação que me deu é que o perfil é mesmo muito similar ao Hojlund. O pé esquerdo talvez envie as comparações para ali, mas em termos de perfil e até alguns maneirismos na condução e na forma como usa o corpo dá ares do Hojlund.
    Para ser honesto, acho que me deixava mais desconfortável gastar 20 ou 25M no Ioannidis que no Harder ou no Roque. Não deixa der ser obviamente arriscado, mas confesso muita estranheza tanta força e disponibilidade que aparentemente se fez para ter o Ioannidis. Um jogador a caminho dos 25 anos que, tirando penaltis, tinha 40 golos em 210 jogos na liga grega. Um jogador que, na única época onde se destacou minimamente num campeonato que não exporta ninguém de jeito há anos, marcou quase o mesmo que o Sporar se retirarmos os penaltis da equação. Um jogador que andou anos e anos para se afirmar na Grécia, nunca antes de 23/24 tendo passado da marca dos 7 golos naquela liga.
    Os números não são tudo, mas juntando o contexto de onde vem, a idade e o valor que se preparava para custar, deixava-me mesmo muito reticente. Fico feliz que a aposta não tenha sido essa e desconfio que o Panathinaikos se vai arrepender por não ter deixado sair. Dificilmente valoriza mais e indo a caminho dos 25, permanecendo naquela liga… acho que dificilmente suscitará tanto interesse como teve agora. E considerando o histórico dele, não seria de admirar que 23/24 tenha sido uma espécie de purple patch (ainda que fraquinho, considerando a inflação dos penaltis nos números dele).
    Compreendo, diria, 95% dos alvos de Amorim. Tem sido de extrema competência, mesmo com os falhanços que todos têm, mas o Ioannidis custa-me a entender. Histórico do jogador, idade, liga, valor… deixaria-me de pé atrás até se rebentasse com o campeonato grego como um El-Arabi fez, quanto mais nas circunstâncias das épocas que tem tido.
    Quanto ao Harder, entusiasma-me um pouco mais. Pelo perfil, pelo mercado bem mais apelativo de onde vem (até em caso de falhar, acho que será mais fácil de recuperar o investimento, tanto pela idade como pela proveniência da liga e até nacionalidade). Um grego de 25 anos que tem uma época boa na carreira na Grécia e que falha em Portugal, acho que ia tornar-se num problema para reaver o dinheiro.
    Parece-me ter um teto alto, considerando a facilidade de remate que tem e as características físicas. Se está pronto? Provavelmente ainda estará verde, mas havendo Gyokeres, acho que chegará para lhe fazer sombra e ir crescendo sem grande pressão.
    Vamos ver como corre, mas é uma aposta (tal como seria o Roque) que me agrada bem mais do que o Ioannidis.
    Poderá argumentar-se que a missão é ganhar agora e o grego estaria mais pronto por ser mais velho e experiente, mas o ponto principal é a qualidade. E não lhe vi nada que valesse os valores que andavam por aí a circular. Um puto de 17 anos pode estar mais preparado que um de 28, é uma questão de qualidade. Basta olhar para o Quenda e comparar com o que pode ser a “experiência”, “maturidade” e “segurança” de um Esgaio. Até defensivamente o puto se porta melhor.
    Acredito que o Harder seja uma mais valia, que vá contribuindo e daqueles que vejo potencial para dobrar ou triplicar isto que se pagou. Tem risco, mas correndo mal, acredito que até seja possível reaver muito do que se pagou por ele. Até pelos clubes (Brighton/Fulham) que andavam a rondar o miúdo.

  • pg1960
    Posted Setembro 2, 2024 at 5:55 pm

    Flop escrito na cara.

    A maior estupidez que o Sporting cometeu. É óbvio que não vai resultar e sinceramente mais valia ir com RR e Nel como armas.

    Isto é uma estupidez de todo o tamanho.

    Estou muito desiludido com esta compra sinceramente.

    • Stromberg
      Posted Setembro 2, 2024 at 5:58 pm

      Eu cá acho uma aposta certeira!

      O que adianta pagar 20 milhões em “certezas” como o Everton Cebolinha ou o Pedrinho??

      O Harder vai destruir no Tugão. Novo Haaland!

      Leram aqui primeiro!

    • Antonio Fauco
      Posted Setembro 2, 2024 at 6:09 pm

      Olha este que nem conhece o jogador nem nunca o viu jogar (tal como eu) tem uma bola de cristal. Quando quiseres emprestar, estamos à espera!

      • pg1960
        Posted Setembro 2, 2024 at 7:12 pm

        É a minha opinião.

        E baseada em histórico mundial de pontas de lança.

        É absolutamente raríssimo miúdos com 18/19/20/21/22/23 anos que consigam épocas com 15/20 golos.

        O problema para mim é que não só gastamos os 20M que podíamos potencialmente tentar outra vez no Ioannidis no mercado de inverno, mas principalmente pela seguinte razão:

        Gyokeres vai sair (até acho que no inverno) e este miúdo não está minimamente preparado para dar um contributo impactante como o Sueco da.
        Para além disso, se não conseguir dar o contributo (muito provável) não teremos dinheiro para ir buscar ninguém a sério.

        Acho genuinamente que foi o pior movimento do Sporting nos últimos anos.

        Uma estupidez que vai ser ainda amplificada após a saída de Amorim provavelmente no final da época, onde Harder sera o 9 titular ?

        Muito mal jogado pelo Sporting aqui péssimo trabalho.

        Mas só o tempo o dirá e vamos a ver se não calo a boca (adorava mas duvido mesmo muito)

        • Martinator
          Posted Setembro 2, 2024 at 7:51 pm

          O Gyokeres vai sair mas o Sporting não vai ter dinheiro para ir buscar alguém a sério ? vai ser oferecido por caridade?

    • mickpeters
      Posted Setembro 2, 2024 at 7:22 pm

      Deves ter dito o mesmo do Gyo de certeza

  • Veridis Quo
    Posted Setembro 2, 2024 at 5:57 pm

    Esqueci-me de referir, mas aqui há ainda outra questão na comparação Harder/Ioannidis. Acho bem mais complicado conjugar o Harder e o Gyokeres do que o Ioannidis e o Gyokeres. Na perspetiva de juntar os 2 ao mesmo tempo, aqui talvez o Harder seja menos apropriado.

    • Ricardo F.
      Posted Setembro 2, 2024 at 6:47 pm

      Fiquei curioso. Porque dizes isso?

      • Veridis Quo
        Posted Setembro 2, 2024 at 7:13 pm

        O Ioannidis tem um jogo mais de pivot, de segurar de costas e menos de profundidade. Acho que o Harder e o Gyokeres são mais no mesmo molde e, talvez por isso, o encaixe choque um pouco mais e seja menos harmonioso. O Paulinho e o Gyokeres resultaram bem sempre que jogaram em simultâneo pela diferença entre perfis e complementaridade nos espaços (e forma como executam) que ocupavam.
        O Ioannidis seria mais adequado a isso que o Harder. Mas, como disse, prefiro que o dinheiro tenha sido investido no Harder.

  • lipe
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:03 pm

    Loiro ✅
    Semi Escandinavo ✅

    Estou a ver onde querem chegar. Esperemos que não corra tão bem como o outro.

  • Nickles
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:07 pm

    Isto já é redundância

  • Tomassdc
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:08 pm

    Depois das novelas de ioannidis e roque (este 2º era uma oportunidade de negócio), chega um top prospect para eventualmente substituir Gyokeres sob a tutela de Amorim. Não é um jogador consolidado como Ioannidis mas tem atributos físicos e faro de golo para contribuir já esta época. Os valores acabam por ser estes dada a competição com os clubes da PL (Brighton e Fulham), mas há que destacar a capacidade do Viana em vender o projecto do Sporting.

    Convém não esquecer que esta escolha deve-se ao Amorim insistir no alvo definido ou aposta em jovens. Neste caso o Ioannidis que acabou por não ser possível devido às exigências do presidente do Pana. Se ele realmente estiver desmotivado pode ser que ainda se equacione nos próximos mercados por um valor menor do que estavam a pedir.

  • Antonio Fauco
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:10 pm

    Compra arriscada e com potencial para ser um flop que vai custar bastante.
    No entanto, este clube nos últimos anos tem merecido o voto de confiança, pelo que vou esperar para ver antes de tecer juízos de valor.
    Li há pouco que a SAD do Sporting investiu 115 milhões em 8 reforços nos últimos dois verões, tanto como em… 35 jogadores nos quatro defesos anteriores. Sou totalmente a favor desta política

  • Kacal
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:13 pm

    Sempre arriscado porque Ioannidis já é mais maduro e consolidado sendo que a sua história de vai não vai criou entusiasmo nos adeptos, inclusive o golaço ao Lens. Depois o facto de ser o principal alvo e estarem tanto tempo a tentar para depois aparecer um novo nome do nada fechado só agora. Ioannidis parece-me que estaria mais bem preparado para ser o 12o jogador e dar forte concorrência a Gyokeres inclusive jogando com ele.

    Quero acreditar que isto não foi um nome em desespero porque o valor é astronómico para um jovem que pouco provou e essas precipitações raramente funcionam. É melhor acreditar que era mesmo um plano B pouco falado que caso falhasse Ioannidis fosse ele a segunda escolha. Mas parece-me um falhanço a não contratação do grego e a primeira contrariedade da época. Ainda assim a Supertaça só não foi vencida por azelhice da defesa e nós termos feito um bom jogo também tendo a sorte do mesmo. E na Liga estão fortíssimos até ao momento portanto não acho que vá ser por aqui que deixam de ser os favoritos ao título.

    Mas deixa dúvidas este tipo de valores por um jovem de 19 anos que pouca experiência tem e pouco provou jogando apenas já Dinamarca. Ele fez 7 golos e 3 assistências em 30 jogos entre a época passada e esta. Já o Deniz Gul, por exemplo, fez 3 golos e 2 assistências em 21 jogos não é muito diferente e as idades também não mas o Gul custou 4x menos quase. O campeonato dinamarquês é superior ao sueco a meu ver e não quer dizer que o Gul não dê flop e este craque mas quero apenas dizer que é uma contratação bem arriscada.

    Tengstedt por exemplo chegou cá com 22 anos e mais rodagem na Dinamarca e custou metade quase. E ele trazia uma época com 15 golos e 5 assistências na 2a divisão Dinamarquesa ao serviço do Horsens que até sobe de divisão nessa época. E mais 15 golos e 7 assistências em apenas 14 jogos! Sendo o 3o melhor marcador da Liga Norueguesa atrás de 2 jogadores do super goleador Bodo/Glimt. Mais uma vez uma Liga inferior à Dinamarquesa.

    Mas isto para dizer que é arriscado estes valores e vamos a ver se não tem tudo a nível de perfil menos golos. Não foi mais craque que Schjelderup que custou bem menos e até agora ainda nada fez cá embora Schmidt não tenha ajudado e ele ainda não tenha tido grandes oportunidades.

    Enfim vamos ver o que dá mas espero que dê certo porque gosto de ver novos craques cá melhor a nossa Liga e fortalece os rivais e torna as coisas mais interessantes porque gosto de ganhar limpo e aos melhores! Vou esperar para ver e tirar as minhas conclusões!

    • Veridis Quo
      Posted Setembro 2, 2024 at 6:38 pm

      Parece-me mais relevante ver contribuições para golo por minutos e não por jogos. E as do Harder são bastante interessantes.

      • Kacal
        Posted Setembro 2, 2024 at 9:58 pm

        Eu costumo ver por minutos e concordo contigo. Mas comentei à pressa não me dei a esse trabalho. De qualquer maneira não quis desvalorizar o jogador e sim dizer que é arriscado mas pode dar certo. Vamos ver!

  • FVRicardo
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:15 pm

    É um mini Gyokeres. Este ano será suplente, entrar aos poucos, evoluirá. Se na próxima época (Gyokeres deve sair) com 20 anos tiver metade da influência do Sueco é uma grande compra

    • pg1960
      Posted Setembro 2, 2024 at 6:57 pm

      O problema é que é raríssimo pontas de lança com 20 anos apresentarem rendimento.

      Harder não vai ser a excepção.

      • FVRicardo
        Posted Setembro 2, 2024 at 7:07 pm

        Por verem potencial nele é que pagaram o que pagaram

        • pg1960
          Posted Setembro 2, 2024 at 7:28 pm

          Pois é, mas tens de ver o panorama.

          O Gyo sai esta época de certeza, seja já no inverno ou no próximo verão.

          Este miúdo em nenhum destes períodos vai estar preparado para assumir. A probabilidade de virar um Halaand é muito muito baixa até porque isso a acontecer já teria de andar com outros números.

          Como tal vai obrigar o Sporting a mais uma investimento considerável. Nao acho que o Sporting ainda esteja nesta fase.

          É o segundo maior gambling move só atrás da contratação do Amorim e da venda do Mateus (que nem foi bem gambling porque o Sporting precisava de dinheiro da venda)

          • Rocha Mexicano
            Posted Setembro 2, 2024 at 8:17 pm

            Claramente andaste desatento do que se disse por aqui ao longo da época passada. Se estivesses atento, saberias que o Gyokeres já não joga no Sporting

          • FVRicardo
            Posted Setembro 2, 2024 at 10:40 pm

            Acho que só meia dúzia de PLs no mundo estariam preparados para substituir Gyokeres em 25/26. Não se pode pedir isso.

            Sim, vão ser necessários outros investimentos. Se calhar mais um extremo de nível, para garantir competitividade no plantel e oportunidades criadas durante os jogos (as que Gyokeres cria para si próprio). Se calhar vai ser necessário mudar um pouco a forma de jogar. Mas isso faz parte. Quando se perde um jogador como Gyokeres é normal que as coisas mudem, que se adapte a forma da equipa jogar, etc.

            Para já espero o Harder a entrar aos 70 nos jogos em que já estivermos a vencer por 2 de diferença (de preferência antes de jogos da Champions)

  • faBola87
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:25 pm

    Erro crasso!
    Tem menos andamento que os que já lá estavam com a mesma idade (vem de um campeonato “amador”).
    Se me dissessem que tinha sido por 7 milhões, já achava um absurdo, quanto mais 19…
    Nem nos “highlights” me parece ser nada de especial…
    Ioannidis sim, seria uma bela contratação, avançado móvel, forte, já feito.
    Vamos esperar por um milagre, mas nunca será para esta época!

    • Mushy
      Posted Setembro 3, 2024 at 7:40 pm

      Jogador tão feito que nos ultimos 3 jogos para competições europeis e outro para o campeonato teve das notas mais baixas da equipa, tirando o grande que golo que marcou, passou completamente ao lado o resto das partidas.
      Deve ter visto muitos jogos, mais um que segue a liga grega por videos de highlights dos jogadores.

  • Fantantonio
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:45 pm

    Espero que corra bem e que não seja uma contratação na linha do Sotiris: um investimento considerável por um jogador inacabado que pode não se adaptar bem nem conseguir voltar a destacar-se para dar retorno quer desportivo, quer financeiro. Preferia o esforço extra pelo Ioannidis, mas pronto, está feito, está feito. É apoiar a equipa.

    • Veridis Quo
      Posted Setembro 2, 2024 at 7:11 pm

      4M, que foi o que o Sotiris custou, é um investimento considerável para um grande nesta fase? O Braga, que não é um grande, já tem umas 15 contratações na sua história acima de 3M.

      • Fantantonio
        Posted Setembro 2, 2024 at 7:24 pm

        4,5M por 70% do passe de um jogador jovem que era praticamente um desconhecido, o mesmo com o Koba por 5M. O Braga não contrata por estes valores, se não for com uma quase-garantia de que o jogador que chega é titular ou com capacidade de acumular minutos. Já estes exemplos do SCP, são jogadores que se comprou para emprestar.

  • Gorlami
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:47 pm

    Incrível, para além de terem um Gyokeres, agora têm o Gyokeres canhoto. Nice.

  • Jay-Jay Okocha
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:49 pm

    É a parecido, pelo menos ao Schjelderup. Porem foi para o Sporting jogar pelo Amorim. Logo a probabilidade de ter mais sucesso é bem maior.

  • Omega
    Posted Setembro 2, 2024 at 6:58 pm

    Adoro ler estes comentários.
    É flop, é erro crasso, é uma vergonha…

    Este negócio para vós vale 0. O Samu para o Porto? Melhor negócio dos século. Mas vejam, ambos têm 0 provas dadas. Aliás, para além de 0 provas os argumentos dos jogos pelas seleções então são ainda melhores, pela falta de lógica que tem.
    Repito, este não vale nada, o samu foi perfeito.

    Quanto ao jogador em si, desconhecendo tem um perfil que transmite alguma curiosidade, no mínimo, para ver como se desenvolve, nunca esquecendo que vem para isso mesmo, desenvolver. Não é, por exemplo, para titular como o Samu do Porto.
    Ademais, peço desculpa, mas o Rodrigo Ribeiro em momento algum dará um ponta de lança como deve ser. Tem perfil, isso sim, para dar para extremo quase à Pote porque também não é lá muito rápido.

    Se prefiro Harder, Roque ou Ioanidis? Ionadis é um jogador grego, que tem 1 época semi decente e tem 25 anos, quase 26. Claramente se era para gastar dinheiro, este não podia ser pela fraca valorização que se previa, para além do histórico dos gregos na liga (o único que ainda fez algo foi… Mitroglu e era muito diferente). Roque? Jogadores brasileiros não me entusiasmam hoje em dia. Por norma estão cheio de manias e tiques, armados em vedetas. Saliente-se ainda que quanto aos dois que já mencionei, pela forma como o Sporting joga, viriam para ser mais suplentes do que titulares, alto que nenhum dos dois deveria querer. Se um vinha da paupérrima liga grega e era paupérrimo, o outro era suplente do Barcelona e seria a next big thing brasileira e até hoje nada. Por isso até me faz mais sentido o Harder. Pode se criticar o valor do investimento, mas para o que é para fazer talvez seja… o que melhor se encaixa. Agora, não pode ser para meter o rapaz contra o City e esperar ganhar 5.0 com 5 golos dele (nenhum dos outros 2 o faria….), é ir desenvolvendo

    • Jasomp
      Posted Setembro 2, 2024 at 7:11 pm

      Quem é que disse mesmo que ia ser o negócio do século o Samu do Porto?

    • The Mo
      Posted Setembro 2, 2024 at 7:22 pm

      O Samu veio da liga espanhola e é internacional olimpico por Espanha.
      No caso deste, vem com um curriculo equivalente ao Gul, ao preço do Samu.
      Veremos como corre.

      • Omega
        Posted Setembro 2, 2024 at 7:47 pm

        Semelhante ao gul que vem de uma segunda divisão da Suécia e, pelo que li (posso estar errado), era suplente? Foge…
        Liga espanhola tem o seu que. É uma liga ate bastante fraca tirando 6 ou 7 equipas

        • The Mo
          Posted Setembro 2, 2024 at 8:45 pm

          Chama-lhe o que quiseres, mas a liga espanhola é mil vezes melhor que a liga portuguesa, que é para onde o Samu vem jogar.
          O Samu até pode não dar nada, mas ao dia de hoje é muito mais seguro investir num jogador que marcou uns golitos na la liga do que um que marcou uns golitos na liga dinamarquesa.
          Desconhecia que o Gul tivesse vindo da liga dinamarquesa, surpreede o Porto ter dado 5M por ele, e mais me surpreende ainda pelo facto desse clube de onde veio(Hammarby) ter uma média de 30000 espectadores nos jogos em casa.
          Mas continua a fazer mais sentido comparar-lo ao Gul.

  • PauloCosta83
    Posted Setembro 2, 2024 at 7:07 pm

    Boa tarde. Depois de anos a ler as noticias e comentários, decidi criar um perfil e comentar.
    Devo desde ja dizer que sou socio e adepto do Sporting CP, e como tal, escrevo o meu primeiro comentário num post sobre a mais recente contratação do Sporting: Conrad Harder.

    Nao querendo entrar em detalhes sobre o que o jogador pode vir a dar desportiva e financeiramente a curto e medio prazo, deixo apenas a indicação de que o Harder estava na lista de scouting ha algum tempo e era um desejo para 2025/26, sendo esta época a época decisiva que iria fazer o Sporting entrar activamente na luta pela sua contratação. O que aconteceu é que o jogador se ja nao era segredo nenhum para alguns clubes europeus, deixou mesmo de o ser neste defeso, com Brighton, N. Forest e alguns clubes da serie A, juntamente com a Real Sociedad a querer garantir o jogador para ja ou para Janeiro. Isto fez o Sporting acionar de imediato o plano gizado para daqui a 1 ano, e eis que temos PdL.

    19M é um preco alto ( ainda nao vale isso desportivamente – diria que 6M é o preco justo ) mas o potencial e a cobiça de que era alvo ” obrigou-nos ” a este esforço. Nao é um atleta que ” veio substituir o Fotis “. É o atleta que o Sporting e o Ruben ja conheciam e queriam que viesse, mas mais tarde. O mercado funciona de uma forma muito peculiar e por vezes ha que agir com destreza e sagacidade. Foi isso que o Sporting fez e parece-me que fez bem.
    Vai ser uma bela surpresa, disso nao tenho muitas duvidas. Nao espero X golos e Y assistencias mas que vai mostrar bons numeros, vai.
    Muitos falam que nao é o melhor complemento ao Gyo, e eu digo que é. Nao pisa os mesmos terrenos, e para um Gyo que estica o jogo e cai na ala, arrastando marcações e abrindo crateras no miolo, nada melhor que um miudo que adora atacar a bola e tem uma facilidade de remate absolutamente estrondosa.
    Nao é Gyo in the making … é Haaland in the making ( salvo as decidas distancias ). Nao vai andar a participar no momento de construção e por vezes parece que vai estar alheado do jogo … e é aí que veremos Conrad brilhar.

    Boa noite a todos e espero poder contribuir neste espaco sempre e quando me for permitido, com correção, elevação e sem clubite.

    • pg1960
      Posted Setembro 2, 2024 at 7:20 pm

      Obrigado e parabéns pelo comentário.

      Gostei da sua abordagem e apesar de ter uma muito contrária, respeito.

      Esperemos que esteja correto e eu errado.

    • Lúcifer Morningstar
      Posted Setembro 2, 2024 at 7:43 pm

      Sejas bem-vindo. E obrigado pelo teu comentário, o melhor nesta notícia. Que o nosso Sporting seja bicampeão esta época.

    • Jeco Baleiro
      Posted Setembro 2, 2024 at 8:09 pm

      Excelente comentário.
      Não estou tão otimista mas espero que as tuas previsões (que me parecem sustentadas e com conhecimento se verifiquem.

  • Opiniando
    Posted Setembro 2, 2024 at 7:17 pm

    As contratações quando envolvem estes montantes são sempre arriscadas.
    Mesmo as contratações baratas constituem um risco porque bastas vezes só dão despesa.
    Há um ano falava-se de um moço alto e louro que vinha da segunda divisão inglesa e…aí está o avançado mais explosivo, contundente e diferenciado da liga.
    De forma que devemos confiar numa direcção e numa equipa técnica que tão bons resultados têm conseguido.
    Bem vindo Conrad e muita sorte.

  • Tyrion
    Posted Setembro 2, 2024 at 7:22 pm

    Algum user acompanha o campeonato dinamarquês para conseguir dar uma opinião sobre esta contratação?
    SL

  • mickpeters
    Posted Setembro 2, 2024 at 7:31 pm

    Os comentarios aqui sao impressionantes. Como e possivel comentar tudo de flop etc?
    Para ja, vai ser treinado pelo Amorim, logo aumenta as hipoteses de crescer.
    Depois falam dos poucos golos, mas quantos PL de 19 anos andam para ai com stats enormes?
    E finalmente ele tb vem para o clube para crescer e potencialmente oferecer mais opçoes ao Sporting. Acho que vai dar isso, e promissor.

    So para relembar, quando o Sporting contratou Gyo (https://blogvisaodemercado.pt/2023/07/13/oficial-sporting-compra-gyokeres/) alguns comentarios:

    – Jamil Barreiros disse que mais valia ir buscar Elye Wahi. Esta a ver-se no que esta a dar (nao sendo um mau jogador, mas Gyo vs Elye…)
    – Stravinsky disse que o Sporting estourou 20m num suplente do Paulinho

    —-

    Mas para nao ser so do pior:

    – Kacal acertou em cheio na analise dele do Gyo e do impacto que poderia ter
    – henry14 disse que o Sporting fez bem em cumprir a vontade do Amorim
    – Veridis Quo disse que gostava, apesar de achar caro, mas se marcasse 30 golos ninguem iria ficar chateado :)

    O que vale e que tem 19 anos e pode crescer. Acho que vai surpreender.

    • Veridis Quo
      Posted Setembro 2, 2024 at 7:47 pm

      Já vai em 50, portanto chateado não deu mesmo para ficar ?

    • Stravinsky
      Posted Setembro 2, 2024 at 8:53 pm

      Ahahah, por acaso tem piada ir buscar os comentários anteriores, uma vez que ninguém sabe o futuro e estamos aqui todos para o mesmo… que é exatamente mandar postas de pescada.

      Mas se não fores literal e leres o meu comentário e a resposta que dou a seguir, percebes que a ideia que queria passar era apenas que o Amorim tem pancas incompreensiveis por alguns jogadores (como é o caso do Esgaio), e utilizei a metáfora de o Gyokeres vir para ser suplente do Paulinho (que foi muito contestado pelos adeptos, mas o Amorim nunca desistiu dele). ;)

      • mickpeters
        Posted Setembro 3, 2024 at 9:16 am

        Stravinsky, boa resposta. Eu nao reparei nas respostas seguintes e entendo o contexto. Havia 100 comentarios, naturalmente peguei naqueles mais “outstanding” :p

  • Balak93
    Posted Setembro 2, 2024 at 7:57 pm

    É olhar para o post do ano passado acerca da contratação do Gyokeres e rever o que foi dito, é em tudo semelhante a este post.
    Qual é o preço de um avançado com um perfil físico deste, com o potencial que tem, dentro da Europa? Lembrar que o Chermiti, por exemplo, saiu por 15M.
    Lembrar também que o jogador de certeza que foi exaustivamente analisado para encaixar no sistema de Amorim e que nos últimos dois anos o Sporting contrata de forma criteriosa, não se trata de esbanjar 20M num ponta de lança que não encaixa no sistema do treinador, p.e. o Arthur que é apelidado de picanha mas que na verdade nunca rendeu porque o sistema que o Benfica tinha nunca favoreceu as suas virtudes.

    • filipe19
      Posted Setembro 2, 2024 at 8:58 pm

      O perfil físico com 1,81 até nem é assim brutal como parece. Nesta janela de transferências tivemos jogadores como o Dallinga (15M – seria o meu preferido ), o Ekitiké (16,5M) ou mesmo o Mikautadze (18,5M) que já provaram muito mais que este puto e que se mudaram por menos.
      Eu acho que o Sporting neste aspeto teve mau em não ter trabalhado num plano B de forma mais antecipada. Mas claro, mais lá para frente a que podemos analisar o quão bom ou mau foi esta transferência.

      • Visão de Mercado
        Posted Setembro 2, 2024 at 9:19 pm

        Pela foto com o Varandas parece ter mais que 1m81.

        Onde viu que tem 1m81?

        • pg1960
          Posted Setembro 2, 2024 at 9:38 pm

          Zero zero

          E Google

          Mas sim as comparações com a foto de apresentação do Gyokeres, pelo menos parece ter 1.83/1.85

          • Visão de Mercado
            Posted Setembro 2, 2024 at 9:41 pm

            O site do Nordsjælland não coloca a altura no perfil dos jogadores, por isso é estranho o ZZ ter essa medida. E pela foto, que pode enganar, ele parece ter mais de 1m81.

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 3, 2024 at 8:31 am

              Tem sido uma dúvida que me assaltou desde o início, confirmar o 1,81 que me parecia curto, e 100% de acordo, quando vi a foto ao lado do Varandas pensei logo que poderá ter até 1,85, mas só o vendo em campo para confirmar.
              Parece de somenos mas faz todo a diferença nas posições/valências em campo, e potencial de crescimento.
              Dou muito importância a esta questão, como fiz no caso do Marcos Leonardo e na possibilidade de ser 1º AVA, com 1,75 (acrescido dos 84kg).

        • filipe19
          Posted Setembro 2, 2024 at 10:16 pm
          • Visão de Mercado
            Posted Setembro 2, 2024 at 10:21 pm

            E onde é que o transfermarkt descobriu essa altura?

            • filipe19
              Posted Setembro 2, 2024 at 10:26 pm

              Posso perguntar os admins e depois colocar a resposta aqui
              Por outro lado: o Varandas é assim tão alto? Se assim for a mulher dele deve ser uma gigante. Vi fotos dos dois agora na gala da semana passada e ela era muito mais alta do que ele. Também que ia de salto alto mas mesmo assim achei estranho.

              • Visão de Mercado
                Posted Setembro 2, 2024 at 10:41 pm

                Nem é uma questão de ser alto, mas ver as fotos dele com o Koba ou Gyokeres. E o Harder parece ser pelo menos da altura do Koba.

                • Artur Trindade
                  Posted Setembro 3, 2024 at 8:33 am

                  Acho que não passou nos comentários, mas coloquei a mesma questão no lateral direito que o Benfica contratou, é referido como tendo 1,80 e ao lado do Rui Costa (que tem 1,80), parece ter 1,74.

                • filipe19
                  Posted Setembro 3, 2024 at 8:40 am

                  O admin disse-me que retirou a medida ainda recentemente do site do Nordsjaelland e que confirmou com os dados do sofascore.
                  Eu fui ver algumas fotos do Varandas estar ao lado do Amorim e o Varandas é claramente mais baixo do que o Ruben e ele está listado no tm com 1,78m. Diria que o Varandas deve ter ai uns 1,75m ou assim, daí não me parece descabido que o Harder ande pelos 1,81m. Agora obviamente o perfil físico dele faz lembrar mais o Gyokeres do que um Enric Mas do ciclismo p.e.x..

                  • Artur Trindade
                    Posted Setembro 3, 2024 at 10:37 am

                    Ok, mas se procurares simplesmente no google por apresentação do Viktor, vais ver a mesma diferença para o Varandas, que vês do Conrad.
                    Tenho que ver fotos dos treinos, ao lado de colegas para retirar mais conclusões.

      • Balak93
        Posted Setembro 2, 2024 at 10:25 pm

        Perfil físico não é exclusivo à altura, vi 2 jogos dele e parece-me que na nossa liga vai ganhar grande parte dos duelos, isto aliado à capacidade de atacar o espaço muito semelhante ao Gyokeres e de armar rapidamente remates fortes, nisto diria que até é superior. Não digo que não seja caro mas ler comentários a chamar-lhe já flop e que o Sporting comprou um barrete é de quem não viu sequer 20 minutos de um jogo dele. O que se nota nitidamente é que o Sporting procurava um complemento ao Gyokeres, com este não há complemento, do que vi, ou joga ou um joga outro, uma abordagem diferente dado que aquele que o Amorim queria não foi possível. Relativamente ao preço de mercado, basta olhar para o Okskarsson, sai também por 20M apesar de apresentar mais rendimento, não esquecer que o Brighton e o Falham estavam na corrida e obviamente que a procura influencia o preço final. Mas percebo o teu ponto de vista claro.

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 7, 2024 at 3:37 pm

        Qual a antecedência com que foi encontrada esta solução? Última semana de Agosto ou desde Março passado? Eu não sei, não faço ideia.

  • Jeco Baleiro
    Posted Setembro 2, 2024 at 8:08 pm

    É simples, tem de ter impacto já esta época e, no mínimo dos mínimos, assumir-se na próxima. Por 19M€, não é só o Sporting, é qualquer clube português, o jogador que vier tem de assumir de caras no nosso campeonato. Este tem 19 anos e um bicho à sua frente mas este investimento tem de ser lido como uma aposta forte num jogador para ter rendimento, não digo imediato, mas quase.
    Ainda assim, pelo que vou lendo e vendo, tem um potencial brutal, mas os valores parece-me exagerados, embora o Nordsjaelland não venda nada barato (Schjelderup custoi 14M€). Prefiro este investimento aos 25M€ no Ioannidis que, esses sim, iam ser um disparate total.
    A malta que diz que ele é um craque e que vinha partir tudo quantos jogos viu dele? Ele tem UMA época boa no Pana e com imensos golos de penalty, a ser titular indiscutível e a jogar os minutos quase todos. Sinceramente ainda bem que não veio.
    *
    Enfim, agora está cá e é desejar que tudo lhe corra bem, o sucesso dele é o sucesso do Sporting. Bem-vindo Harder.

  • Stravinsky
    Posted Setembro 2, 2024 at 9:06 pm

    Pá, não há como fugir. Ao dia de hoje e do que se conhece do jogador (que é muito pouco) é caro. Ou seja, o Sporting pode estar a levar um barrete. Contudo, espero estar aqui daqui a um ano a dizer que foi uma contratação do caraças e que era bem contratado mesmo que tivesse custado mais 10 milhões.
    Ao dia de hoje parece super inflacionado (liga de proveniencia, números, minutos, próprio desconhecimento do jogador por ser de um país sem grande tradição e distante de nós), no entanto, só o futuro dirá se foi uma boa escolha ou não.
    *
    Neste momento, a equipa que gere o futebol já conquistou o direito a alguma margem para negócios como este.
    Não espero que seja já o protagonista, mas se conseguir entre 10 a 15 G+A será uma bela época de estreia.
    *
    Bem-vindo CONRAD!

    • SportingFan1906
      Posted Setembro 2, 2024 at 9:29 pm

      Ficava chocado se o Stravinsky não fizesse um comentário pessimista sobre esta contratação

      • Stravinsky
        Posted Setembro 3, 2024 at 12:36 am

        Diz lá onde está o pessimismo neste comentário?
        O que digo é que não demonstrou nada para valer 19M, ou tu achas que demonstrou?
        De resto o comentário até é bastante positivo e otimista em relação ao futuro do jogador.

  • TheGreenOne
    Posted Setembro 2, 2024 at 11:02 pm

    Boa noite,

    Excelente notícia.

    Estou bastante confiante que este será um excelente negócio para o Sporting, tanto em termos desportivos, como igualmente em termos financeiros.

    Em termos comparativos, Harder é completamente diferente do Ioannidis. Na minha opinião, o Ioannidis é um 2 em 1, poderia jogar em complemento ao Gyokeres ou mesmo substituindo-o na posição 9 (menos explosivo, mas melhor nos apoios). O Ioannidis faz-me lembrar um pouco o Taremi, podendo jogar como referência mais fixa na frente e/ou vir mais atrás para construir lances ofensivos.

    O Harder é mais para ser a alternativa ao Gyokeres, uma referência ofensiva para os restantes colegas de equipa.

    Penso que só numa situação de necessidade extrema de marcar golos é que o Amorim os irá colocar a jogar ao mesmo tempo.

    Enquanto o Gyokeres estiver no Sporting (espero que pelo menos até ao próximo verão), o Harder irá dar-lhe descanso, entrando a titular em jogos com menos exigência (taça de portugal) ou durante os jogos onde o resultado já esteja feito.

    Sei que os videos dos highlights que estão disponíveis na net, valem o que valem, mas nesses videos ficou-me na retina alguns lances:
    – remate fácil com os dois pés;
    – a forma como consegue receber de costas para a baliza, rodar mesmo agarrado sobre um adversário mais alto e seguir para a baliza (tal como o Gyokeres nos habituou);
    – outro lance que me impressionou, foi um remate de cabeça efetuado em suspensão, que o guarda redes defende para junto de um dos postes e o Harder, mesmo tendo saltado para cabecear, ainda conseguiu marcar um golo de carrinho, chegando mais rápido à bola que os adversários. Demonstra foco, rapidez de raciocínio, rapidez de movimentos e capacidade de esforço para alcançar o golo (algo que por exemplo o Rodrigo Ribeiro não tem). Muito boas características para alguém a jogar perto das balizas adversárias.

    É claro que ainda não é um jogador feito, mas irá evoluir rápido nas mãos do Amorim e igualmente com a permanência do próprio Gyokeres.

    Relativamente ao preço, é alto para o que o jogador ainda demonstrou, mas este ficou logo inflacionado com a oferta, nos últimos dias do mercado inglês, efetuada pelo Brighton. Como o Sporting já não tinha mais nenhum plano C, teve de subir a proposta inicial, tendo sempre como limite, o valor oferecido pelo Ioannidis.

    A única dúvida era o tempo de integração do jogador na equipa, mas estando lá o Hjulmand, tudo será mais fácil e rápido.

    Assim espero eu e todos os Sportinguistas ;)

  • Bayern de Monchique
    Posted Setembro 3, 2024 at 6:32 am

    Boa movimentação por parte do Sporting. Gyökeres há-de sair mais mês, menos mês. Se não for em Janeiro é no próximo verão. Harder deve ser encarado como o seu substituto. Deverá ter tantos minutos como Paulinho teve na sua última temporada e começar-se-á a preparar o jogador para assumir a posição de PL após a saída do sueco. Havendo capital acho que faz todo o sentido ao invés de procurar um avançado à pressa depois de transferirem Gyökeres.

    Agora se ele vale os 19M… É isso que vamos ver nos próximos meses.

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 3, 2024 at 8:19 am

    Entusiasma-me muito pelas características, mas todo o negócio é fruto da urgência de contratar alguém nos últimos 3 dias, depois de andarmos 4 meses com o grego como plano único.
    Impressiona a escalada de preço que este jogador teve, quando ouvi falar do interesse faz uma semana, pensei, ok, preferimos uma solução de projeto de jogador, bem mais em conta que o grego, 5/7M.
    A dúvida fica em saber se a minha ideia do preço era errada desde o início, se o jogador sofreu inflação pela necessidade do Sporting, ou se o preço subiu exponencialmente pelo upgrade ao momento do valor atual do jogador, normal em alguém que fez 19 anos, e que dispara de rendimento a cada jornada.
    Espero que tenha sido a 3ª hipótese, que o preço seja baseado nas capacidades evidentes vs potencial de crescimento do jogador.
    Quando o vi, lembrei-me logo do Iuran, tronco largo, fortíssimo no choque, alguém que recebe de costas com pouco espaço, forte no arranque e finta de corpo, privilegiando os movimentos de rotura mais pelo centro, ao contrário do Viktor que prefere e explora mais os espaços largos/laterais, conseguindo ser ambidextro, apesar de ser fortíssimo com o pé esquerdo.
    Concordo com todo o texto do VM, na diferença de altura para o Paulinho, nalguma dificuldade que poderá ter para ser referência aérea, apesar de ser competente neste campo, e apesar de o ver a ser facilmente complemento de Viktor, por explorarem espaços diferentes, e tendo capacidades para receber no meio e segurar, falta ver se tem capacidade de distribuir como Paulinho, ou apenas para arrancar em potência ou tabelas.
    Pelos 19M tem que ser aposta imediata, até porque justificou a saída do RR, e o Nel continuar lesionado.

  • topfutebol
    Posted Setembro 3, 2024 at 11:32 am

    Sobre o Harder em si, não posso dizer muita, já que desconheço o jogador, mas o Sporting está a apostar forte no bicampeonato. Investe cerca de 50M milhões em reforços e faz cerca de 35M em vendas com jogadores que não contavam e conseguem manter os principais jogadores da época passada apesar de achar que o Coates em alguns jogos poderá fazer falta. O dinheiro da entrada direta na champions equilibra estes gastos. Foram os que fizeram melhor mercado, principalmente por conseguirem manter os melhores e reforçar as segundas linhas com bons jogadores.

    Relativamente ao Porto, fez um mercado melhor que o esperado mas as saídas de Taremi, Pepe, Evanillson e o Chico vão fazer mossa. O Porto consegue reforçar bem o plantel mas os jogadores acabam por vir tarde e só vão começar a adaptação em Setembro. Vamos ver até que ponto isto vai afetar ao longo da época, mas a verdade é que a pausa para os jogos das seleções vem ajudar um bocado.

    Sobre o Benfica, estão com um bom plantel, mas a saída do Neves e Neres vão ter impacto e adicionar a isto ainda não terem o treinador definido, não ajuda. Mesmo sem treinador as entradas e saídas continuam o que pode condicionar o trabalho do novo treinador. Mas mesmo assim acho que o Benfica só pode melhorar com esta alteração o futebol que estavam a praticar era muito pobre.

    Ainda só vamos para a 5º jornada e alguma lesão ou uma adaptação menos conseguida pode beneficiar os outros dois. Aponto o Sporting como favorito, mas vamos ver como o Porto e Benfica se apresentam nesta nova fase.

  • Jons Mendi
    Posted Setembro 3, 2024 at 11:48 am

    Acho impressionante pagar 19M por um jogador avaliado em 1,9M. Estamos a falar de uma inflação na ordem dos 900%. Quanto ao jogador, não o conheço – parece ter aparecido no futebol anteontem mas parece ter bom potencial. O Sporting tem gerido muito bem o mercado ultimamente, por isso este é sem dúvida um jogador a ter em atenção.

Deixa um comentário