Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Peseiro: «Queria que o Francisco Geraldes ficasse, a SAD até estava disposta a aumentar-lhe o ordenado, mas ele foi irredutível na vontade de sair»

Teve ‘medo’ da presença de Bruno Fernandes? Até por este discurso de Peseiro dá para perceber que ia ter oportunidades, por isto esta decisão não abona muito a favor do jovem leonino, mesmo sabendo que agora terá um melhor salário e a oportunidade de jogar numa das melhores Ligas do Mundo, o futebol também é feito de desafios, e como é óbvio nunca irá entrar no XI do Sporting se não lutar por isso (não pode estar à espera que as coisas lhe caiam do céu).

José Peseiro abordou hoje a saída de Francisco Geraldes para o Eintracht Frankfurt, por empréstimo, destacando que tentou manter o médio, mas que o jovem se mostrou irredutível na vontade de sair. “O Francisco Geraldes, e para parar com a especulação, não está aqui porque pediu, várias vezes, várias vezes para sair”, disse o técnico do Sporting em conferência de imprensa. “Falámos com o Francisco, miúdo que gosto, várias vezes e por várias vezes explicámos a importância de ele ficar no Sporting. E o Francisco foi várias vezes, várias vezes, não uma, nem duas ou três, solicitando que pudesse jogar num sítio onde teria mais possibilidades. Entendia que o Francisco tinha condições para estar neste plantel, mas o Francisco tanto insistiu que acedemos“, acrescentou, antes de revelar uma questão feita no último encontro entre ambos: “Lembro-me da última conversa, ontem. Perguntei-lhe: ‘lá és titular indiscutível?’. Gosto do Francisco, tem qualidade para se impor no Sporting. Também entendo a razão de querer um espaço onde jogue mais vezes. Era bom que jogasse sistematicamente. Poderá haver questões financeiras que podem influenciar. Creio que o Sporting chegou a fazer uma proposta de aumento de salário. Desejo-lhe a melhor sorte. As coisas entre nós estão ótimas. Ele percebeu a minha vontade, eu a vontade dele”

36 Comentários

  • Steleao
    Posted Julho 28, 2018 at 12:00 pm

    Peço que Peseiro deve apostar em Gauld. Vejo lhe como um miúdo muito talentoso que com aposta regular que se pegar será fera. Tem bom drible, segura bem bola e mais importante arma bem o jogo, o que o permiti desempenhar o mesmo papel do B. Fernandes, exceptuando apenas a capacidade de remate forte, entretanto tem em simultâneo a capacidade de choque, mobilidade, espírito de batalha, polivalência para plosição 8 e extremos. No entanto é apenas a 10 que lhe vejo a brilhar.
    É preciso um 8 de raiz para ombrear com Wendel. Misic, Pertrovic, M. Oliveira são para disputar 3oPeço que Peseiro deve apostar em Gauld. Vejo lhe como um miúdo muito talentoso que com aposta regular que se pegar será fera. Tem bom drible, segura bem bola e mais importante arma bem o jogo, o que o permiti desempenhar o mesmo papel do B. Fernandes, exceptuando apenas a capacidade de remate forte, entretanto tem em simultâneo a capacidade de choque, mobilidade, espírito de batalha, polivalência para plosição 8 e extremos. No entanto é apenas a 10 que lhe vejo a brilhar.
    É preciso um 8 de raiz para ombrear com Wendel. Misic, Pertrovic, M. Oliveira são para disputar 3o lugar.

    SL

  • Mantorras
    Posted Julho 28, 2018 at 1:48 am

    Não sei porque diz isto, podia dizer apenas que foi por vontade do jogador. Insistiu bastante nas “várias vezes” deixando claro que a decisão foi unica e exclusivamente do jogador, e que esta não faz sentido… porque também não há garantias que jogue mais… acho que não era preciso fazer isso publicamente.

  • Guedes
    Posted Julho 27, 2018 at 9:12 pm

    Estava confiante que esta seria a época que Geraldes se afirmava no Sporting. Talvez não queira ficar na sombra do Bruno Fernandes. O Eintracht é um bom clube para ele visto que provavelmente estará no 11 inicial e numa boa liga. Espero é que Matheus Oliveira fique para rodar com o Bruno Fernandes pois ele não pode ser espremido como foi a época passada.

  • Tartaruga
    Posted Julho 27, 2018 at 7:57 pm

    A resposta é simples. Na perspectiva do Geraldes: lutar por um lugar do 11 do Frankfurt > lutar pelo 11 no Sporting

    • hortalica
      Posted Julho 27, 2018 at 9:34 pm

      no Sporting teria só de tirar lugar ao eleito melhor jogador do campeonato. o Peseiro não iria meter Geraldes e Fernandes em simultâneo e ambos sabiam isso e as tais conversas que o Peseiro falou foram nesse sentido.

      o que é que o Geraldes fez para exigir ou querer ser titular no Sporting? no Rio Ave houve jogadores que se destacaram mais dele, e para o que fazem dele pedia-se um campeonato mais conseguido. O João Novais destacou-se muito mais.

  • Gunnerz
    Posted Julho 27, 2018 at 6:57 pm

    A verdade é que o Geraldes tinha à frente dele o desafio mais difícil deste campeonato que é tirar o lugar a Bruno Fernandes. Mas não deixa de ser chato que tanto pediu oportunidade e agora que faz parte do plantel tem medo e vai embora. É uma situação difícil para todos os lados mas pelo menos foi para uma liga onde pode evoluir imenso.

  • Dca
    Posted Julho 27, 2018 at 6:11 pm

    Não iria para a Alemanha sem garantia de minutos parece-me (se saiu por esse motivo). “Fazer parte do plantel” como Peseiro diz, não significa que vá jogar muito. Percebo a decisão do Geraldes.

  • d-s3pt
    Posted Julho 27, 2018 at 5:22 pm

    Infelizmente estas palavras vão ter uma conotação negativa na maioria dos adeptos leoninos devido a tudo o que se passou recentemente no clube com as rescisões, associado o Francisco Geraldes a mais um que não quer estar no clube, mas eu pessoalmente não levo para esse lado.
    Vejo no Geraldes um jovem ambicioso, com um talento enorme, inteligente, mas talvez ainda sem o espírito competitivo que se exige num grande como o Sporting.
    Não sei se será a melhor opção da carreira, mas sei que ele percebeu que é desejado no clube e um dia será estrela na equipa leonina, não é este ano, será no próximo.
    Acredito numa venda do Bruno Fernandes e o Francisco vai assumir esse papel para a próxima época. Ambição essa já demonstrada pelo Sousa Cintra e agora pela Peseiro, contudo, vai depende de quem assumir as rédeas da equipa nessa altura. O que fica é que saiu a bem, por empréstimo e sem opção de compra, seja ela obrigatória ou não. Desejo a maior sorte ao Francisco Geraldes, que brilhe na Alemanha e que para o ano regresse a casa.

    SL / YNWA

  • M1950
    Posted Julho 27, 2018 at 4:39 pm

    Há um artigo no record que foi colocado pela parte do jogador certamente tendo em conta o nível de detalhe da notícia com o intuito de responsabilizar a SAD do Sporting pela saída do jogador.

    De resto muito o Sporting neste processo que não tinha que ceder às pretensões do jogador pois o maior interesse a defender são os da equipa, o Sporting não é nenhum Clube pequeno que os jogadores tenham de estar incomodados por ter 2 bons jogadores por posição , é que se não for assim não existem hipóteses de sermos campeões , e a saída de Chico representa para mim as fragilidades do Sporting que saiu da luta pela título e defraudou por completo as expetativas que tinha em relação ao Sousa Cintra , aliás toda a semana correu mal para ele depois da entrada em grande.

    Chico , Badelj , a não venda do Gelson , o impasse com Rafael Leão.

    Pior de tudo o Battaglia está a ser cotado com um grande jogador que tem de ser recuperado quando é apenas um cepo, ou o Vukcevic a ser tabelado a 8M de euros.

    O Braga quer assumir-se como rival do Sporting , portanto não se pode andar a dar dinheiro ao Braga que é um Clube que se sente próximo do Sporting apesar de só por 2 vezes em toda a sua história ficar acima da classificação do Sporting – e claro no período desportivo do Clube leonino desde que existe.

    • Medean_Lion
      Posted Julho 27, 2018 at 4:58 pm

      A história já nos mostrou que é perigoso manter jogadores contrariados. Aliás, pegando no exemplo do Battaglia, percebes como um jogador “cepo” pode dar muito quando se sente motivado. É inegável o contributo do argentino na última época. Foi o jogador mais utilizado num ano em que o Sporting esteve até ao fim a lutar por tudo.
      Badelj? Tinhas expectativas? Um jogador daqueles a custo zero tem imensos pretendentes. Leão a mesma coisa.

  • T. Pinto13
    Posted Julho 27, 2018 at 4:13 pm

    Tudo dito a vida é feita de desafios e quem não batalha não chega a lado nenhum.

  • jmSCE
    Posted Julho 27, 2018 at 3:50 pm

    Palavras leva-as o vento…. se Peseiro estava de facto tao convicto de que ele era importante para o plantel e que iria jogar nao o tinha deixado sair. Te-lo deixado sair e porque nao estava tao convicto assim.

    Por outro lado Geraldes tem de enfrentar o desafio e mostrar no Sporting o que vale. Percebo a posicao mas tem de ser mais assertivo, assumir o objectivo de ser titular e trabalhar para isso caso contrario nunca passara de promessa.

  • Luisinho
    Posted Julho 27, 2018 at 3:28 pm

    Não tem garra em campo, nota se pela sua entrega nos 90 minutos. Tecnicamente é dos melhores que existe, mas talento não chega.

    Precisa se de garra para lutar para um lugar e se ele pensa que na Alemanha será melhor então irá apanhar uma bela surpresa.

  • Stravinsky
    Posted Julho 27, 2018 at 2:58 pm

    Gosto muito do miúdo! É culto e inteligente e gostaria que fosse, um dia, capitão do Sporting.

    No entanto sempre me pareceu um pouco frágil psicologicamente. Parece não ter a força mental necessária para se jogar ao mais alto nível. Esta atitude parece reforçar essa ideia. Posso até estar errado, mas é essa a impressão que tenho.

  • Littbarski
    Posted Julho 27, 2018 at 2:47 pm

    Acho piada o Peseiro dizer que compreende a decisão do jogador. Mas depois com estas palavras só vem queimar o Francisco perante a opinião pública.

    • Medean_Lion
      Posted Julho 27, 2018 at 3:17 pm

      Queimar? Porquê? Não foi isso que se passou? Se foi, então há que haver frontalidade e admitir que o Geraldes prefere neste momento outras paragens.
      Antes isso do que se dizer que o Peseiro não via nele qualidades, o que é falso.

      • Littbarski
        Posted Julho 27, 2018 at 3:24 pm

        Na minha opinião, as conversar que O Peseiro teve ou deixou de ter com o jogador deveriam ser privadas e não tinha nada que as passar cá para fora. Além de que na conferência de imprensar inicialmente começou a dizer que o jogador queria ter mais minutos para no fim insinuar que afinal queria era ganhar mais.
        Eu acho que o Peseiro não foi correcto e que só respondeu assim para sacudir a areia do capote, mas lá está é só a minha opinião.

        • Medean_Lion
          Posted Julho 27, 2018 at 4:44 pm

          Pois eu discordo. Como adepto do Sporting gosto de saber o porquê de determinadas decisões serem tomadas. Dizes que ele está a sacudir a água do capote, mas se tivesse estado caldado as pessoas diriam que ele não quis apostar no Francisco por mera opção técnica. Sacudir por sacudir, ao menos que se sacuda quem não esconde o que realmente se passou. Eu acho que o problema é outro: muitos sportinguistas sentem-se traídos pelo facto de o Geraldes querer outra coisa para a sua carreira. Criou-se o mito de que chorava “baba e ranho” pelo Sporting… mas ele é profissional! Acho que fez bem em ter uma experiência no estrangeiro. Já pensaste que se calhar ele já reparou que não é cá que se ganha calo para outros voos em equipas de topo? Campeonato português tem pouco ritmo, muita polémica… ele faz bem em respirar novos ares, em pôr-se à prova.

          • Littbarski
            Posted Julho 27, 2018 at 5:11 pm

            Epa, tudo bem.
            Mas continuo a achar que o Peseiro devia ter dito que o jogador não se sentia aposta por parte da equipa técnica. E, por essa razão, pediu para sair para poder ter mais minutos. E ficava por aí, sem haver necessidade de dizer que o jogador pediu imensas vezes para ser colocado noutro clube

            • Medean_Lion
              Posted Julho 27, 2018 at 5:21 pm

              Mas isso não é verdade! O Peseiro achava importante a continuação dele! Lá está: o Geraldes é um jogador querido para os adeptos, principalmente por o mau do Jesus não ter apostado nele e agora tem de ser protegido…
              Ele quis ir embora. Esta é a verdade. Qual o mal? Eu como sportinguista apoio. Se não estava motivado fez bem em ir. E fico feliz por saber o que se passou. Seria injusto criticar Peseiro quando até contava com ele.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 27, 2018 at 2:44 pm

    O Sporting está muito mal de meio campo.. Mais preocupante de que entrar este ou aquele, são todos aqueles sem qualidade que lá estão.. Misic, Petrovic, Mattheus Oliveira, Gauld…

    Mais valia pegarem num júnior e apostar nele..

    • Maestro10
      Posted Julho 27, 2018 at 4:02 pm

      é verdade, a quantidade de entulho que o Sporting tem é de loucos.
      Se somar ao entulho que esta no plantel principal ao entulho que se arrasta pela “condenada à nascença” equipa de sub23 … chega-se a um numero monstruoso.

  • Wonderkid
    Posted Julho 27, 2018 at 2:43 pm

    O negrito do VM reflecte tal e qual o que eu penso e já escrevi no primeiro post sobre este tema em que Sousa Cintra confirmou este empréstimo. Nada mais a acrescentar.

  • touny71
    Posted Julho 27, 2018 at 2:27 pm

    Caso William tivesse ficado no Sporting, até seria possível a convivência do Geraldes e Bruno.

    E estas declarações do Peseiro, que aparentemente são muito inocentes, vão cair mal juntos dos sportinguistas..

    • Niall joaQuinn
      Posted Julho 27, 2018 at 2:44 pm

      Cair mal porquê?

      A mim cai muito pior a atitude do Geraldes

      • touny71
        Posted Julho 27, 2018 at 3:41 pm

        Expressei-me mal.
        As declarações do Peseiro até podem parecer inocentes, mas vão cair mal junto dos Sportinguistas pela atitude do Geraldes. O Peseiro foi só mensageiro..

        Tendo em conta o que se passou no último ano, e saindo desta forma vai ter um futuro complicado no clube

  • Maestro10
    Posted Julho 27, 2018 at 2:22 pm

    o problema aqui nao é esta epoca que se avizinha, foram as pre-epocas e as epocas em que andou a perder tempo entre equipa B e emprestado. Pre epoca aqui e ali.

    Como senior esteve 2 anos na equipa B. 1 epoca chegava e se calhar ainda com idade de junior) e 2 epocas entre (Moreirense, Sporting – a perder tempo, e Rio Ave) a perder tempo, onde tambem 1 chegava. Depois era aposta nos seniores, se nao corresponder, é vender enquanto tem potencial e nao se deixar arrastar ate aqui.

    A gestao de carreira dele e da maioria dos outros

    Acho que isto é um problema do Sporting nos ultimos anos, e nao so para o Geraldes, ha outros casos: Matheus, Mane, Iuri Medeiros, Tobias, por ex. Estes os mais recentes, ha outros tambem graves (Andre Martins, Carriço, Esgaio (!), Andre Santos). Sao apostas muito cedo, correspondem de certa forma, depois perdem espaço (e consequentemente valor de mercado) porque chegam reforços, depois sao emprestados quando ja deviam ter sido antes e muitas vezes acabam por sair a custo zero quanto podiam ter rendido uns milhoezitos ha umas epocas atras. Parece-me que nao ha plano, é tudo à balda, depois sao emprestados a varios clubes diferentes, raramente fazem pre epocas em condicoes.

    Enfim, chegamos a uma pre-epoca onde Matheus vai para 22 anos, Mane para 24, Domingos Duarte 23, Geraldes 23, Palhinha 23 e ainda estao aqui a tentar convencer treinadores como se tivessem 19 anos.

    • Antonio Clismo
      Posted Julho 27, 2018 at 2:46 pm

      A formação do Sporting neste momento é uma casa a arder. Ninguém pensa na evolução dos jogadores que estão lá atirados a um canto.

      Deixou de haver cultura de exigência em Alcochete.. Mas é normal, quando nem há dinheiro para pagar os estágios profissionais dos estagiários das equipas de formação… O Sporting não tem que descer tanto…

      • Daniel Rosa
        Posted Julho 27, 2018 at 5:50 pm

        Por isso é que o próprio geraldes teve de pensar nisso. É acho que ir para a Alemanha foi uma excelente ideia para acelerar a sua evolução. Infelizmente parece que ele percebe mais da poda que o próprio clube.

  • Sombra76
    Posted Julho 27, 2018 at 2:13 pm

    A única garantia que provavelmente teve foi que na Alemanha iria ganhar muito mais… entre ser garantidamente tapa buracos num lado e poder ou não ser noutro preferiu arriscar.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 27, 2018 at 2:09 pm

    Veremos é se vai ter esses minutos na Alemanha.

  • Francisco Torgal
    Posted Julho 27, 2018 at 2:08 pm

    Com um bom medio defensivo até acho que o Bruno e o Francisco podiam jogar juntos num 4-3-3 ou 4-2-3-1.
    De qualquer modo foi para um clube que vem de uma boa época e tem alguma estabilidade.

  • Duplo T
    Posted Julho 27, 2018 at 1:59 pm

    Na minha opinião depende da aposta do Peseiro. Se eles conversaram e o Peseiro disse que não ia ter muitos minutos sendo uma terceira opção é uma coisa e percebo o facto de querer sair. Agora se ele ia ter minutos funcionando como suplente utilizado varias vezes e titular em alguns jogos, aí não concordo com a saída do Geraldes. Também não sei o que o Geraldes queria exactamente. Era ser logo titular da equipa? Acho difícil. Era ser uma opção valida no plantel sendo utilizado regularmente mesmo não sendo titular? Aí penso que era capaz.

  • Joao Silvino
    Posted Julho 27, 2018 at 1:48 pm

    É óbvio que deve reconhecer que BF é melhor que ele neste momento. Desde o ponto de vista individual fez bem em sair, assumindo que vai jogar todas as semanas.

  • Joao X
    Posted Julho 27, 2018 at 1:48 pm

    A ser verdade, foi uma má decisão por parte do Francisco. Nada lhe garante que vai ser titular no Eintracht e no Sporting iria certamente ter muitos minutos. Espero que não se arrependa..

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 27, 2018 at 1:47 pm

    Quando assim é nada se pode fazer. Aqui a bola está do lado de Geraldes, a responsabilidade é dele. Estou certo de que teria minutos, até porque há Liga Europa e, em face da escassez de opções no meio de qualidade, até podia jogar em simultâneo com o Bruno Fernandes em alguns momentos, mas entendeu que sair era melhor para a sua carreira. Se render volta com outra imagem ou pode mesmo motivar uma transferência boa para ambos. Se não render o Sporting irá provavelmente prescindir dele por um valor baixo. Tem 23 anos e esta é a hora de demonstrar se tem ou não valor. Não estou certo que a Alemanha seja o melhor campeonato para si, mas pode-lhe dar competitividade se for opção regular. Contudo, a ausência de opção de compra poderá levar o Eintracht a não apostar nele totalmente, dando resposta à questão de Peseiro de ser ou não indiscutível lá.

    Deste modo, falta juntar os tais dois médios, um 6 e um 6/8. Mattheus Oliveira, Gauld e Palhinha também devem sair e acredito que Misic pode seguir o mesmo caminho porque não tem demonstrado rendimento. Nesse sentido, além dos dois reforços, ficariam ainda Petrovic, Wendel, Bruno César, Bruno Fernandes e Nani.

Deixa um comentário